View Full Version : (ES) Vila Velha | Expansão do Shopping Praia da Costa

canelaverde
April 17th, 2008, 02:10 AM
http://i150.photobucket.com/albums/s110/canelaverde/expansao0.jpg

Venho mais uma vez apresentar um novo projeto (que já está começando a ser executado) para a comunidade SSC. A expansão do Shopping Praia da Costa (segundo maior centro de compras do ES) estava planejada desde a sua construção, no terceiro piso, onde atualmente estão os cinemas Kinoplex.

http://i150.photobucket.com/albums/s110/canelaverde/expansao01.jpg

As imagens retiradas foram de um anúncio no jornal A Tribuna de domingo. Algumas imagens eu ampliei para dar uma melhor idéia de como ficará o shopping após a expansão.

http://i150.photobucket.com/albums/s110/canelaverde/expansao1.jpg

Na foto maior do anúncio acima, evidencia os dois lances de escadas rolantes. Estas escadas ligarão os três andares do shopping, pela Praça de Eventos (a maior do shopping), bem próximo a Praça de Alimentação (no segundo andar).

http://i150.photobucket.com/albums/s110/canelaverde/expansao4.jpg

Na Praça Central, as duas escadas rolantes que ligam o primeiro e o segundo andares serão retiradas e instaladas em outro local, que será mostrado adiante. No lugar das escadas, será construído um bloco de vidro com dois elevadores panorâmicos, que ligarão desde os pisos G1 e G2 (garagem abaixo do primeiro andar) e os 1º, 2º e 3º andares.

http://i150.photobucket.com/albums/s110/canelaverde/expansao3.jpg

A escada rolante acima já existe, ela liga o segundo com o terceiro andar (em frente a C&A, 2º e saindo em frente ao Kinoplex, que conforme dito anteriormente, é o único atrativo existente no terceiro andar). Já a escada inferior (na foto acima) ligará o 1º e o 2º andares, acabando com o zigue-zague que antes os consumidores eram obrigados a fazer.

Melhoria nos fluxos:
Conforme mostrado acima, pode-se perceber que após a expansão o Shopping Praia da Costa terá uma melhor circulação, pois das três praças existentes, haverão meios de conectar todos os pisos, inclusive as garagens G1 e G2, localizadas abaixo do shopping.

Mais vagas de estacionamento:
Serão construídos mais 3 andares de estacionamento acima do G3 (no nível do 1º andar) com + 900 vagas. Após a expansão, o shopping contará com 2000 vagas cobertas.

Mais lojas:
Serão mais 57 lojas e mais 3 âncoras - com presença confirmada da Renner. Atualmente o shopping possui 192 lojas e, após a expansão, o Shopping Praia da Costa contará com 249 lojas, sendo 7 âncoras.

http://i150.photobucket.com/albums/s110/canelaverde/expansao2.jpg

Mais descontração:
No terceiro andar, entre os cinemas e o elevador panorâmico, será construído um lounge, que atualmente é um espaço comum em shoppings da Europa. O lounge do Shopping Praia da Costa contará com iluminação natural.

24/11/2008: AMANHÃ SERÁ INAUGURADA A EXPANSÃO DO SHOPPING PRAIA DA COSTA

Vou fazer um pequeno resumo das notícias dadas no caderno especial do Shopping Praia da Costa que saiu no jornal A Tribuna (23/11/2008):

- Foram investidos R$65 milhões na expansão do terceiro piso do shopping, totalizando 250 pontos comerciais.
- A estrutura do shopping passa a ter 35.030 m² de ABL, 7 âncoras, 8 megastores, praça de alimentação com 17 operações e 640 lugares, 2 restaurantes, 12 escadas rolantes, 2 elevadores panorâmicos, sete salas de cinema e 2 mil vagas de estacionamento
- Um lounge confortável, com pufes, poltronas e bancos, iluminação natural. Será em frente as salas do Kinoplex, acessado pelo elevador panorâmico e com dois restaurantes, uma tratoria italiana (que será inaugurada em breve) e um restaurante de culinária oriental (Yan Ping).

ÂNCORAS
Renner
Riachuelo
Centauro

MEGASTORES
Ri Happy
Casas Bahia (será no segundo piso, onde era a Casa dos Brinquedos)
Academia A!Body Tech (será inaugurada em fevereiro, com mais de 3 mil m²)

NOVAS LOJAS
Raffa's
Toon
Oticas Paris
Chilli Beans
Mahogamy
First Class
NC Neymara Carvalho
UOT
Voxx
Outlast
Manuxx
Red Iódice
Dimpus
Coliseum
Constance
Carmen Steffens
Hope
Camisaria Colombo
Overend
Bibi Calçados
Franscafé
Aqualung/Timberland
Los Dos
PC Mania
Carneiro Instrumentos Musicais
Point Fone
Tecno Mania
By Tennis

AMANHÃ ESTAREI LÁ E VOU TIRAR FOTOS!!!

Cerrado
April 17th, 2008, 02:14 AM
Parece que vai ficar muito bom!

juniorzzi
April 17th, 2008, 02:16 AM
Ótimo!!
Essa expansão vai valorizar ainda mais a região da Praia da Costa!

Tito
April 17th, 2008, 02:21 AM
Os render não ajudam, mas deve ficar bom!

pedrovitoria
April 17th, 2008, 02:27 AM
Muito bom!
Se ficar desse jeito vai entrar forte na briga com o Shopping Vitória.

RodrigoVix
April 17th, 2008, 03:54 AM
O SPC vai ficar ainda mais lindo, expansão mais que merecida.

Raphael_San
April 17th, 2008, 08:43 AM
Além da expansão, a Sá Cavalcante, responsável pela construção do shopping, pretende construir edifícios comerciais e residenciais num grande terreno ao lado do shopping.

RodrigoVix
April 17th, 2008, 04:10 PM
^^Que local exato será este terreno heim? Vi a notícia mas não imagino onde será construída estas torres.

WinoSoul
April 17th, 2008, 04:28 PM
Legal!

João Paulo
April 17th, 2008, 05:02 PM
E o melhor de tudo é que a data de entrega ocorrerá ainda nesse ano, no final de outubro.

SJC.capitalist
April 17th, 2008, 05:10 PM
Nossa!! Muito bonito!
Gostei! Ficará excelente!

Raphael_San
April 17th, 2008, 05:31 PM
^^Que local exato será este terreno heim? Vi a notícia mas não imagino onde será construída estas torres.

^^^^

Rodrigo, é aquele terreno grandão de frente pra entrada do estacionamento, eu achava que a expansão do shopping seria utilizando essa área, mas não, como existe uma rua ali, nesse terreno eles construirão os edifícios.

'rational crazy'
April 17th, 2008, 05:50 PM
Eu fui nesse shopping e achei ele até legal!

:happy: ...elevadores panorâmicos são sempre bem-vindos!

Julio_Geografia
April 17th, 2008, 09:53 PM
Bom.

hugoslz
April 18th, 2008, 02:00 AM
Muito bom, mas eles tem que trocar esse piso horrivel!

RodrigoVix
April 18th, 2008, 03:27 AM
^^^^

Rodrigo, é aquele terreno grandão de frente pra entrada do estacionamento, eu achava que a expansão do shopping seria utilizando essa área, mas não, como existe uma rua ali, nesse terreno eles construirão os edifícios.

Hum.... será que com isto aquele valão que passa em frente será urbanizado?
Poderiam fazer uma avenida sobre aquele canal seguindo até Coqueiral de Itaparica, seria uma boa maneira de ligar a 3º Ponte a Rod. do Sol, desagogando assim a Luciano das Neves.

Netop
April 18th, 2008, 04:25 AM
Realmente muito bonito!
Adoro shoppings verticais!

canelaverde
April 18th, 2008, 10:20 PM
Hum.... será que com isto aquele valão que passa em frente será urbanizado?
Poderiam fazer uma avenida sobre aquele canal seguindo até Coqueiral de Itaparica, seria uma boa maneira de ligar a 3º Ponte a Rod. do Sol, desagogando assim a Luciano das Neves.

No Plano Diretor Municipal, existe essa possibilidade!!!

canelaverde
April 18th, 2008, 10:31 PM
PELA REPORTAGEM QUE POSTEI AGORA, JÁ É PRATICAMENTE CONFIRMADA A PRESENÇA DA ACADEMIA BODY TECH! SÓ FALTA CONFIRMAR A RIACHUELO...

Marcus_CG
April 18th, 2008, 11:12 PM
vai ficar mto bom

RodrigoVix
April 18th, 2008, 11:58 PM
No Plano Diretor Municipal, existe essa possibilidade!!!

Vc tem o link do PDM a respeito desta possibilidade?

canelaverde
April 19th, 2008, 04:25 PM
Vc tem o link do PDM a respeito desta possibilidade?

Vai no site www.cmvv.es.gov.br > PDM > Mapas > Proposta viária canal itapuã

CH
April 19th, 2008, 04:34 PM
Tem fotos externas do Shopping, acho que já vi por aqui, mas não lembro muito.

Deverá ficar muito bom, é algo inédito, muito difícil um shopping expandir pra cima, isso exige planejamento ainda na sua construção inicial e visão mercadológica. Que bom que os empreendedores tiveram essa visão.

tonyssa
April 19th, 2008, 06:02 PM
Vai ficar massa!

canelaverde
April 19th, 2008, 06:38 PM
Tem fotos externas do Shopping, acho que já vi por aqui, mas não lembro muito.

Deverá ficar muito bom, é algo inédito, muito difícil um shopping expandir pra cima, isso exige planejamento ainda na sua construção inicial e visão mercadológica. Que bom que os empreendedores tiveram essa visão.

Essa foto abaixo é do caderno de imóveis do jornal A Tribuna, mostra uma imagem do shopping e fala sobre sua expansão. A foto mostra a fachada voltada para a Av. Olívio Lira (saída da 3ª Ponte), que é a entrada principal, com a torre do Centro Empresarial Praia da Costa.

http://i150.photobucket.com/albums/s110/canelaverde/03-2.jpg

RodrigoVix
April 19th, 2008, 11:23 PM
Vai no site www.cmvv.es.gov.br > PDM > Mapas > Proposta viária canal itapuã

Valeu Canela, pena que não têm muitos detalhes.

Daniel Dantas
June 22nd, 2008, 09:31 PM
LOL, estava a procura de informações sobre essa expansão do SPC e adivinha o único lugar onde encontrei?

É por isso que amo este fórum... http://forum.jogos.uol.com.br/images/smiles/icon_love.gif

Aliás, nem tava sabendo nada sobre esse shopping da Serra. Já vai nascer do tamanho do Shopping Praia da Costa expandido! http://forum.jogos.uol.com.br/images/smiles/icon_eek.gif

Sá Cavalcante é sinistra. Construíram um shopping bem na entrada do principal caminho por Vila Velha para o Shopping Vitória e agora vão construir um na Serra. Querem tirar público do Shopping Vitória de todos os lados. Daqui a um tempo anunciam um em Cariacica... http://forum.jogos.uol.com.br/images/smiles/icon_lol.gif

RodrigoVix
June 22nd, 2008, 10:25 PM
^^É verdade, estão isolando Vitória.... o mercado é feroz!

Raphael_San
June 22nd, 2008, 11:14 PM
^^^^

E vocês acham que os Buaiz cruzaram os braços... já tem expansão do Shopping Vitória à caminho, pena que não na proporção que agente esperava.

Daniel Dantas
June 23rd, 2008, 12:10 AM
Nah, gente, é obvio que o Shopping Vitória vai continuar como o principal do nosso estado, mas acho interessante outros grandes centros como o Praia e o Plaza Aeroporto aparecendo, e o mais importante: se desenvolvendo! Isso gerem empregos, riquezas, além de novos pontos de lazer na nossa região. A concorrência é sempre boa para nós usuários. Alguém apostaria que o Shopping Vitória se expandiria daquela forma se não fossem os anuncios (na época) do Barra Sol, Vila Velha Shopping e do Praia da Costa? Será que se o Praia não tivesse trazido salas de cinema top (Kinoplex) o SV teria construído o Cinemark?

Falando no Barra Sol, aquilo vai continuar como um elefante branco mesmo? Nenhuma novidade? =[

canelaverde
June 23rd, 2008, 05:30 PM
Ressucitaram esse thread!!!

Ah, novidades do shopping:

- A Casas Bahia será no segundo piso, onde era a Casa dos Brinquedos
- Das 3 âncoras da expansão, a única confirmada mesmo é a Renner
- Podem se instalar a Riachuelo, Centauro ou Academia Body Tech nas outras duas âncoras...

canelaverde
June 23rd, 2008, 05:32 PM
estava a procura de informações sobre essa expansão do SPC e adivinha o único lugar onde encontrei? É por isso que amo este fórum...

Fico feliz em saber que as informações que coloquei aqui são as mais completas...

Falando no Barra Sol, aquilo vai continuar como um elefante branco mesmo? Nenhuma novidade?

Aquela bosta só Deus sabe... mas tenho fé que vai abrir um dia...
Mercado nao falta, vejam os fatores que comprovam o que eu digo:
- A Grande Vitória cresce para dois lados, a Serra e o sul de Vila Velha
- A Rod. Darly Santos já foi duplicada
- Até o ano que vem estará pronta a Rod. Leste-Oeste, deixando o BarraSol a no máximo 15 minutos da região de Campo Grande (e será o shopping mais próximo de Viana)
- Com o surgimento da siderúrgica de Anchieta, estima-se um crescimento vertiginoso de Itaparica (edifícios) e da região da Barra do Jucu (condomínios de casas) para abrigar as pessoas que vão vir pra cá pra trabalhar (diretores, engenheiros...) Isso vai acontecer, de acordo com o dono da Galwan, porque VV já possui todas as características de uma grande cidade, podendo agradar toda a família, com shoppings, escolas de qualidade, praias e estará a aprox 1 hora da siderúrgica

Então me digam, tem mercado ou não tem???[/QUOTE]

Vitor_RMGV
June 23rd, 2008, 06:51 PM
Mercado tem. Mas discordo que VV já possui todas as caracteristicas de cidade grande. A cidade é bonita na orla, apenas. O único viaduto é a terceira ponte mesmo... Tem tambem aquele pra a Carlos Lindemberg x Darly Santos, mas ainda não está pronta, então nem vou contar ele. Pra maior cidade do ES, VV precisa de uma administração melhor.

Realmente, falando em crescimento daquela região sul de VV, eu sou bem confiante, o Barra Sol ficará pronto, sim! Ainda mais com o terminal de Itaparica, que já está em obras.

canelaverde
November 24th, 2008, 09:28 PM
Amanhã é a inauguração da expansão!!!
Atualizei a 1ª página com novas informações!!!

Belcity
November 25th, 2008, 02:22 AM
muito bom

João Paulo
November 25th, 2008, 04:07 PM
É hj o dia!!! vou ver se dou uma chegada lá....

Mares de Morros_XXI
November 26th, 2008, 12:03 AM
e aquele shopping solar num sei das quanta em vitória?? alguem tem notícia!?

Abu.EdL
November 26th, 2008, 07:09 PM
Deverá ficar muito boa mesmo, nem parece nova, ao menos nos renders!

canelaverde
November 26th, 2008, 08:38 PM

que shopping é esse?

Vitor_RMGV
November 28th, 2008, 03:46 AM

Hãn?! Tbm não sei que shopping é esse.

viniciusvix
April 12th, 2009, 05:03 PM
FICOU SHOW

Daniela_Artur
April 13th, 2009, 03:40 PM
Vai ficar muito bonito, gostei!

RodrigoVix
April 13th, 2009, 03:44 PM
^^Mas já está pronto rs...

canelaverde
April 13th, 2009, 03:48 PM
Reavivaram esse thread :lol:
Só por isso vou tentar achar umas fotos da expansão pra matar a curiosidade de quem só viu agora.

EJM Office
April 13th, 2009, 10:21 PM
Muito bonito o shopping!

Raphael_San
April 14th, 2009, 01:02 AM
Reavivaram esse thread :lol:
Só por isso vou tentar achar umas fotos da expansão pra matar a curiosidade de quem só viu agora.

^^^^

Um forista de Vila Velha chegou a postar no nosso news, é só quotar...

canelaverde
April 15th, 2009, 01:34 PM
^^ Ah é... fui eu mesmo quem postou e nem me lembrava :lol: