View Full Version : Catuaí lançará shopping em Cascavel, para entrega em 2010.
.Kr'st_fer. April 17th, 2008, 05:52 AM Até que enfim uma notícia um pouco mais concreta!!!
Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=32964
Acumulando mais de 30 anos no mercado da construção civil e há 18 no ramo de construção de shopping center, Grupo paranaense aposta definitivamente no mercado de shoppings anunciando investimentos de cerca de R$ 600 milhões.
O Grupo Catuai, voltado ao segmento de construção civil desde 1977 e de shoppings centers desde 1990, anunciou hoje, dia 10 de março a construção do terceiro shopping do Grupo no Paraná, na cidade de Londrina, norte do Estado. O primeiro shopping do Grupo também está em Londrina, inaugurado há 17 anos, sendo hoje o maior em área bruta locável da Região Sul. Em julho do ano passado, os empreendedores anunciaram a segunda expansão do Catuai Londrina, ampliando de 240 para 324 o número de lojas e para 82 mil metros quadrados a área bruta locável. A expansão será entregue no final de outubro deste ano.
Em outubro do ano passado, o Grupo anunciou a construção do segundo shopping da marca, na cidade de Maringá, com 231 lojas e 37 mil metros quadrados de área bruta locável, que será entregue em outubro de 2009. O Londrina Norte Shopping, lançado hoje, terá 183 lojas e 28 mil metros quadrados de área bruta locável, com previsão de entrega para novembro de 2009. E ainda, este ano, planeja o lançamento de mais um empreendimento na cidade de Cascavel, região Oeste do Paraná, com 190 lojas e 31 mil metros quadrados de área bruta locável, para entrega em 2010.
apesar de ser apenas uma citação, parece que o Catuaí resolveu por o seu empreendimento em Cascavel de pé!!
Resta saber como ficará a questão do terreno, onde segundo alguns, não deve ser edificado nada por ser área de 'fundo de vale' (proxima a um córrego), em prena região central de Cascavel.
marcusbasti April 17th, 2008, 05:47 PM Mmm parece modesto, porém de bom tamanho pra Cvel... Questão é saber se daqui a 2 anos não vai estrear já pequeno... Mas enfim, excelente notícia para Cascavel, aquela área tem que ser valorizada, o novo centro de Cascavel tem que ir ali pra região do lago, não vejo a hora de sairem uns prediões ali, essa obra sem duvida puxaria mais desenvolvimento para aquele area nobre da cidade!
Essa questão de fundo de vale se resolve com uma palavra: urbanismo
Rafael_Rosato April 17th, 2008, 06:12 PM O tamanho do shopping é bom...
*E esse Catuaí ta querendo monopolizar o norte/noroeste/oeste do Parana, ja saquei a dele :yes:
.Kr'st_fer. April 17th, 2008, 06:37 PM Mmm parece modesto, porém de bom tamanho pra Cvel... Questão é saber se daqui a 2 anos não vai estrear já pequeno... Mas enfim, excelente notícia para Cascavel, aquela área tem que ser valorizada, o novo centro de Cascavel tem que ir ali pra região do lago, não vejo a hora de sairem uns prediões ali, essa obra sem duvida puxaria mais desenvolvimento para aquele area nobre da cidade!
Essa questão de fundo de vale se resolve com uma palavra: urbanismo
Na verdade essa 'estória' de que não deve construir o shoppiing ali contem palavras um pouco mais contundentes:
- Interesses
- Concorrencia
- Monopolização
- COLONIZAÇÃO
Luc4s April 17th, 2008, 07:06 PM E um "Catuaí Curitiba" ??
Será que vai existir um dia ?? :D
Pé Vermelho April 17th, 2008, 07:31 PM OTIMO!
Aririto April 17th, 2008, 09:55 PM Parece que sai mesmo então...
31 mil m2 de ABL até que é bastante!
sbarbosa April 18th, 2008, 12:07 AM O catuaí podia começar a sair do paraná. Catuaí Bauru, Catuaí Prudente, catuaí Uberlândia
mike_headbanger April 18th, 2008, 12:40 AM Excelente Notícia para Cascavel, até q enfim teremos um Shopping digno,
se sair na região do lago próximo a minha casa (quase ao lado) melhor ainda para o crescimento desta região da cidade, e como o Chris disse: "urbanismo" eh o termo certo para solução da questões ambientais e tals. E não seria nda mal a construção de alguns prediões por aki como o Marcusbasti mencionou! Existem áreas, lotes imensos tomados por mato em plena Av. Brasil.
:okay: Chris_
lunardelli-brazil April 18th, 2008, 12:42 AM Para quem ainda nao viu!
cidade de Londrina
http://www.youtube.com/watch?v=Yf4Nu1xL_3E
Maringá em alguns minutos no ar! Dae passo o endereço!
Abraços a todos!
:okay::okay:
marcusbasti April 18th, 2008, 02:00 AM Na vdade eu falei a respeito do urbanismo também mike hehe mas enfim é só pegar exemplos de todas as grandes cidades do mundo que se desenvolveram a partir de um rio...
Vhb April 18th, 2008, 03:17 AM Otima notícia. A planta do jl é aquela que estava no site da construtora ou teve alguma ampliação? Se for só aquilo, estra mais do que na hora de um Catuaí.
Comunidade Catuaí Cascavel
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44871818
O catuaí podia começar a sair do paraná. Catuaí Bauru, Catuaí Prudente, catuaí Uberlândia
Vi em alguma noticia aqui do forum (acho que do londrina norte shopping)que o catuaí pretende se expandir para outras regiões fora do Paraná.
.Kr'st_fer. April 18th, 2008, 04:26 AM Na vdade eu falei a respeito do urbanismo também mike hehe mas enfim é só pegar exemplos de todas as grandes cidades do mundo que se desenvolveram a partir de um rio...
Pena que moramos em Cascavel, grande Marcus.. sua cultura auto-fágica sempre a impediu de se vislumbrar algo mais promissor, que deixe de lado os interesses de meia dúzia.. e picuinhas políticas!! >(
Quanto ao terreno nao sei como iam fazer.. eh um declive beeem acentuado, e como nao entendo nada de engenharia :crazy2:, nao sei se conseguirão fazer alguma coisa boa ali!! Mas acho que sim né!!
Nem conto muito com novos edifícios por ali, após a construção porque a cidade está crescendo pro outro lado (oeste), mas se dar pujança ao forte comeércio que ali se tem, já tá de bom tamanho.. além de dar um tapinha naq Lago que tá precisando!!!
.Kr'st_fer. April 18th, 2008, 04:28 AM Otima notícia. A planta do jl é aquela que estava no site da construtora ou teve alguma ampliação? Se for só aquilo, estra mais do que na hora de um Catuaí.
Comunidade Catuaí Cascavel
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44871818
Vi em alguma noticia aqui do forum (acho que do londrina norte shopping)que o catuaí pretende se expandir para outras regiões fora do Paraná.
Pra Renner se instalar ali, o JL teve que fazer um puxadinho ao lado do shopping.. mas nada demais.
Há um projeto de transformar um dos dois andares superiores que funcionam como estacionamento, em lojas.. uma vez que parte do shopping passou a ser gerenciado por outro grupo (General Shopping), que pretenderia expandí-lo!
Pesquisadorbsb April 18th, 2008, 04:51 AM ^^ Não faz muito tempo que saiu que o grupo Catuaí está construindo um shopping em Manaus, alguem confirma?
lunardelli-brazil April 18th, 2008, 06:06 AM ^^ Não faz muito tempo que saiu que o grupo Catuaí está construindo um shopping em Manaus, alguem confirma?
Que eu saiba é que o Grupo Sonae Sierra está construindo um grande shopping em Manaus, é o mesmo grupo que irá construir o shopping no chamado complexo zero em Londrina! Agora o Catuaí não estou sabendo não! :cheers:
Pesquisadorbsb April 18th, 2008, 06:18 AM ^^ Além desse shopping do grupo Sonae Sierra, tem também do um grupo Catuaí.
sergiobrasilis April 18th, 2008, 03:55 PM ^^ Além desse shopping do grupo Sonae Sierra, tem também do um grupo Catuaí.
De uma coisa é certa: esse grupo não brinca em serviço!
Cezzar29 April 20th, 2008, 06:48 PM Ótima notícia para Cascavel...já é mais que na hora de uma cidade deste porte ter um belo e grande Shopping...sou suspeito em dizer pq sou macaco de shopping...sou capaz de passar um dia inteiro em um..comendo..cinema e afundando o cartão em roupas...rs, Este JL Shopping, tem algum site dele??
.Kr'st_fer. April 20th, 2008, 08:11 PM tem sim
http://www.cascaveljlshopping.com.br/
Na verdade o JL é um ótimo shopping, e creio que não o desfavorecerá a vinda de outro empreendimento, por maior que seja. Uma por que é em outro 'lado' da cidade, outra que Cascavel com mais de 300.000 h, sede de uma região de quase 2 mi de pessoas merece um shopping center a mais!
Cezzar29 April 20th, 2008, 08:22 PM tem sim
http://www.cascaveljlshopping.com.br/
Na verdade o JL é um ótimo shopping, e creio que não o desfavorecerá a vinda de outro empreendimento, por maior que seja. Uma por que é em outro 'lado' da cidade, outra que Cascavel com mais de 300.000 h, sede de uma região de quase 2 mi de pessoas merece um shopping center a mais!
Ahhh..vi o site...é legal sim o JL, eu achava que era bem menor, mas não, e tb tem Renner e ela só entra onde tem consumidores potenciais, valew!!!
Vhb April 20th, 2008, 10:39 PM Eu estava dando uma ollhada no site do JL, ele só tem 10 mil m2 de ABL, é bem pouco para uma cidade do tamanho de Cascavel. agora vem o Catuaí com 31mil.
marcusbasti April 21st, 2008, 12:42 AM Mas o JL vai crescer, ganhar mais um andar onde receberá mais uma loja âncora - negocia com C&A e Marisa - uma academia grande e moderna e mais lojas
Só não sei dizer quando, quem sabe só no momento em que esse Catuaí começar a erguer suas estruturas...
Vhb April 21st, 2008, 12:59 AM Se aquele lado não é muito desenvolvido, ele vai ficar bom, quando anunciaram o catuaí na parte mais feia da cidade (proximo as industrias), lançaram o shoping mandacaru boulevard e bem ao lado do Catuaí um auto shopping bem grande, varios predios vão ser lançados, supermercados vão se intalar na região. e os outros shoppings tbm estão se preparando, até o fim do ano o Aspen Park shopping vai inaugurar uma ampliação.
.Kr'st_fer. April 21st, 2008, 10:25 PM ^^ Nao que seja mais feia.. mas é fato que a cidade de Cascavel só cresce pro lado oeste. Como o Catuaí ficará pro lado leste poderá dar uma equilibrada.. Eu moro nesse região, e a valorização será garantida! Na verdade, mesmo sem o anúncio oficial do Catuaí já tem duas grandes obras por se concluir aqui na Zona Leste .. a paulista UNIBAN, que comprou uma faculdade daqui está concluindo as obras de um centro universitário, e um shopping atacadista, que dizem ser o maior do interior (eu cheguei a postar no PR Notícias).. além do Lago que dizem vão revitalizar!
Tomara que aconteça aqui o que aconteceu ae em Maringá.. um investimento trazendo outros.
E que tenham bom senso quanto a preservação ambiental, e deixe as picuinhas de lado..
Vi num jornal daqui que o Catuaí pretende anexar junto ao Catuaí Cascavel um hipermercado estaria negociando com as redes daqui (Beal, Muffato, Muffatão). Se não houver avanço, fariam contato com outras redes, como o Carrefour. Vamos ver..
Qto ao JL, ele não é grande mesmo, mas tem uma boa estrututura para aumentá-lo..
.Kr'st_fer. July 29th, 2008, 11:20 PM CATUAÍ CASCAVEL: 170 MILHOES EM INVESTIMENTOS
Grupo Catuaí investe R$ 320 milhões em quatro shoppings
Marisa Cauduro/Valor
Khouri, presidente do grupo Catuaí, anuncia hoje a construção de seu segundo centro de compras em Londrina
O grupo Catuaí, criado nos anos 70 para atuar na construção civil, está reforçando sua posição no segmento de shopping centers, com investimentos que somarão R$ 320 milhões até 2010 em quatro empreendimentos em municípios do Paraná. Um deles, o Londrina Norte, que terá 183 lojas, será lançado hoje no mesmo município onde, 17 anos atrás, foi inaugurado o Catuaí Londrina, que atualmente está em reforma para ampliar o número de lojas de 240 para 335.
Em outubro, o grupo fincou o pé na vizinha Maringá e começou a construir um shopping com 231 lojas. Agora, prepara para o primeiro semestre a entrada em Cascavel, no oeste do Estado, com a construção de um empreendimento com capacidade para abrigar 190 lojas, em um terreno comprado há 12 anos.
O presidente do grupo, Alfredo Khouri, disse que, somados aos gastos indiretos com montagem das lojas e infra-estrutura, os investimentos totalizarão cerca de R$ 580 milhões nas quatro unidades. Para o Londrina Norte estão previstos ao todo R$ 150 milhões, sendo R$ 80 milhões próprios. O empreendimento ficará em uma área oposta ao do outro shopping e deverá ser inaugurado em novembro de 2009. "A região norte é nova e vínhamos tentando comprar o terreno há oito anos", contou o empresário.
Para o shopping que o grupo já possui na cidade estão previstos R$ 80 milhões na expansão, sendo R$ 50 milhões próprios. A reforma deverá ser concluída em outubro, para aproveitar as vendas de fim do ano. Na unidade de Maringá serão investidos R$ 180 milhões (R$ 100 milhões próprios) e, na de Cascavel, R$ 170 milhões (R$ 90 milhões próprios).
Sem citar números, Khouri contou que, entre 2003 e 2007, o faturamento do grupo no mercado de shoppings cresceu 75%. Pelos planos atuais, até 2010 o Catuaí terá acumulado 156 mil m2 de área bruta locável. O grupo diz que acumula "mais de mil obras construídas em várias cidades brasileiras" e sede administrativa em São Paulo
marcusbasti July 30th, 2008, 02:45 AM Venhaaaaa!! Q bela notícia aquela região vai ficar top!! mas só 190 lojas?? O JL atual comporta 122, com os planos de expansão chega fácil a 190...
malikoski July 31st, 2008, 02:28 PM CATUAÍ CASCAVEL: 170 MILHOES EM INVESTIMENTOS
Grupo Catuaí investe R$ 320 milhões em quatro shoppings
Marisa Cauduro/Valor
Khouri, presidente do grupo Catuaí, anuncia hoje a construção de seu segundo centro de compras em Londrina
O grupo Catuaí, criado nos anos 70 para atuar na construção civil, está reforçando sua posição no segmento de shopping centers, com investimentos que somarão R$ 320 milhões até 2010 em quatro empreendimentos em municípios do Paraná. Um deles, o Londrina Norte, que terá 183 lojas, será lançado hoje no mesmo município onde, 17 anos atrás, foi inaugurado o Catuaí Londrina, que atualmente está em reforma para ampliar o número de lojas de 240 para 335.
Em outubro, o grupo fincou o pé na vizinha Maringá e começou a construir um shopping com 231 lojas. Agora, prepara para o primeiro semestre a entrada em Cascavel, no oeste do Estado, com a construção de um empreendimento com capacidade para abrigar 190 lojas, em um terreno comprado há 12 anos.
O presidente do grupo, Alfredo Khouri, disse que, somados aos gastos indiretos com montagem das lojas e infra-estrutura, os investimentos totalizarão cerca de R$ 580 milhões nas quatro unidades. Para o Londrina Norte estão previstos ao todo R$ 150 milhões, sendo R$ 80 milhões próprios. O empreendimento ficará em uma área oposta ao do outro shopping e deverá ser inaugurado em novembro de 2009. "A região norte é nova e vínhamos tentando comprar o terreno há oito anos", contou o empresário.
Para o shopping que o grupo já possui na cidade estão previstos R$ 80 milhões na expansão, sendo R$ 50 milhões próprios. A reforma deverá ser concluída em outubro, para aproveitar as vendas de fim do ano. Na unidade de Maringá serão investidos R$ 180 milhões (R$ 100 milhões próprios) e, na de Cascavel, R$ 170 milhões (R$ 90 milhões próprios).
Sem citar números, Khouri contou que, entre 2003 e 2007, o faturamento do grupo no mercado de shoppings cresceu 75%. Pelos planos atuais, até 2010 o Catuaí terá acumulado 156 mil m2 de área bruta locável. O grupo diz que acumula "mais de mil obras construídas em várias cidades brasileiras" e sede administrativa em São Paulo
Mas essa notícia foi la por maio não é mesmo???
malikoski October 8th, 2008, 02:52 PM Nada de notícias do catuaí???
:(
TIGER-38 October 8th, 2008, 06:04 PM ^^
Não se preocupe, vi uma entrevista outro dia com o Khouri e ele me disse que ja começaram as obras do Catuaí Maringá e vai inaugurar segundo semestre ano que vem, e que Cascavel já tem seu Catuaí como investimento, mas as obras começarão até o final deste ano para ser inaugurado em 2010! Achu eu qui possívelmente em Dez deste ano ou Jan/2009 começá as obras do Catuaí Cascavel! Tem qui esperar né! Como aconteceu com o Marco Zero(Boulevard Shopping Londrina) depois de meses e meses começaram as obras a pouco tempo!! :lol:
.Kr'st_fer. October 8th, 2008, 06:16 PM ^^ O caldo dessa sopa ainda vai ferver... pode escrever haha
Maykon_Johny October 8th, 2008, 06:48 PM ^^
Não se preocupe, vi uma entrevista outro dia com o Khouri e ele me disse que ja começaram as obras do Catuaí Maringá e vai inaugurar segundo semestre ano que vem, e que Cascavel já tem seu Catuaí como investimento, mas as obras começarão até o final deste ano para ser inaugurado em 2010! Achu eu qui possívelmente em Dez deste ano ou Jan/2009 começá as obras do Catuaí Cascavel! Tem qui esperar né! Como aconteceu com o Marco Zero(Boulevard Shopping Londrina) depois de meses e meses começaram as obras a pouco tempo!! :lol:
Desde o final da década de 90, o jornalista Fiori Luis, que hj está na rádio Paiquerê AM de Ldna, já falava sobre este projeto do marco zero... é claro que não com essa nomenclatura e com as informações que temos hj... mas ele já falava que estava sabendo sobre um grande investimento privado que desde então já estava sendo pensando para aquele local, neste setor de shopping center... Ele costumava dizer que seria um enorme empreendimento onde seriam comercializados "desde uma agulha até uma avião"... hehehe
malikoski October 8th, 2008, 09:17 PM ^^
Tomara mesmo Tiger... :)
mike_headbanger October 8th, 2008, 09:48 PM ^^
como o Shooping vai sair quase do lado de casa não vejo a hora de vê-lo pronto, não que curta muito Shopping, não tenho $$$ para isso, a não ser para :cheers:, mas o que importa é a gama de empreendiemntos que ele trará para esta região!!:
malikoski October 9th, 2008, 04:55 PM ^^
como o Shooping vai sair quase do lado de casa não vejo a hora de vê-lo pronto, não que curta muito Shopping, não tenho $$$ para isso, a não ser para :cheers:, mas o que importa é a gama de empreendiemntos que ele trará para esta região!!:
Mas que beleza hein.. do lado da sua casa.. hehehe
J.G.P October 11th, 2008, 10:24 PM Bem que eles poderiam trazer um pra cá também, mas acho difícel pois o JL daqui é um "recém nascido" ainda. rsrsrsrs
TIGER-38 October 18th, 2008, 08:09 AM Este video um evento ocorrido dia 25 de Julho de 2008, entrega dos capacetes da expansão do Catuaí Londrina, há noticias sobre os novos empreendimentos em Maringá e Cascavel! Assistam!
1 - 3qGoF2-qRW8&feature
2 - hbkKD4h0Pk0&feature
Giannn October 19th, 2008, 04:05 AM que mulher burraaaaaaaaaaaaa, não sabia fazer UMA PERGUNTA decente. Pois é né, é um novo shopping! Ela repetiu umas 3 vezes, ahhauuahua. Mas muito legal ver como andam as obras. Falta um projeto pra um Catuaí Ponta Grossa =p
TIGER-38 October 19th, 2008, 05:58 AM que mulher burraaaaaaaaaaaaa, não sabia fazer UMA PERGUNTA decente. Pois é né, é um novo shopping! Ela repetiu umas 3 vezes, ahhauuahua. Mas muito legal ver como andam as obras. Falta um projeto pra um Catuaí Ponta Grossa =p
^^
Ja ta pronto praticamente, vai abrir ao publico agora dia 11 de Novembro, to ansiovo pra ver as novas instalações e as lojas novas !! :cheers:
Captain boeing 747 October 21st, 2008, 07:16 AM O catuaí é muito bom eu visitei ele em setembro e acho que vou visitá-lo em novembro o shopping é muito bom e completíssimo.
.Kr'st_fer. October 21st, 2008, 01:00 PM Ele falou em Cascavel só pra 2010, seria o começo das obras só em 2010?
TIGER-38 October 21st, 2008, 03:16 PM Ele falou em Cascavel só pra 2010, seria o começo das obras só em 2010?
Nuam, a inauguração é em 2010!! :)
.Kr'st_fer. October 21st, 2008, 05:42 PM Então o roncar dos tratores deve ou deveria ser imediata!!
O estranho é que o terreno é um declive bem acentuado.. vai dar trabalho
To devendo fotos do local pra postar aqui.. :nuts:
malikoski October 21st, 2008, 06:03 PM Bom tenho um amigo antigo que mora em Londrina que trabalha no ramo de projetos de construções, e o irmão dele que mora aqui em Cascavel disse que ja até viu o projeto no papel... vou entrar em contato com ele para pelo menos tirar uma foto pra mandar pra mim.. hahahaha
A entrega é pra 2010 realmente.
.Kr'st_fer. July 22nd, 2009, 09:32 PM Entrega pra 2010, nem pensar!
Localização do Shopping em Cascavel.
Avenida Brasil, esquina com Rua Jacarezinho, bairro Região do Lago - Zona Leste de Cascavel.
http://i622.photobucket.com/albums/tt308/chris_cvel/imagem-13.jpg
renaancm02 December 6th, 2009, 12:54 AM o Catuaí tá investindo muito nesse eixo q vai de Londrina até Cascavel , bem q eles podia fazer um aki em Campo Mourão né??! Afinal estamos necessitando de um shopping , a cidade ñ é grande , mais o shopping tbm não precisa ser , ou é só eles compra o Piu Bello e monta-ló lá , seria um bom negócio , pois a região tem + de 300 mil hab.!
Catuaí Campo Mourão já!!! :lol:
junioreng January 5th, 2010, 07:35 PM Eu quando passo no terreno eu fico sonhando com aquele monte de tijolos ,tomára que saia pelo menos .
d3legado June 6th, 2010, 07:27 PM agora vai, ein! :D
Joseluis32 June 6th, 2010, 11:36 PM Ihhhu.
|
|