Pesquisadorbsb
April 17th, 2008, 09:38 AM
edit
|
View Full Version : Brasília (DF) | Aguas Claras | Cittá Residence e Vitrinni Shopping Pesquisadorbsb April 17th, 2008, 09:38 AM edit Espartano_bsb April 17th, 2008, 12:35 PM ^^ O projeto ficou muito bom!! Melhor até do que eu esperava!!!! Eles só poderiam ter colocado um número menor de torres sobre o Shopping!!! O trânsito desse trecho vai ficar uma loucura!!! Águas Claras realmente está mudando de cara gradativamente!!! :) jd.arqt April 17th, 2008, 01:35 PM Muito Bom. O melhor é a piscina. Agora, a proximidade das torres é de dar medo. Ficou muito adensado. Este empreendimento é o da Emark? Fabius_ April 17th, 2008, 02:19 PM Ficou muito monolítico, vai contra a tendência de espaçamento. Mas o projeto em si está muito bom... salengasss April 17th, 2008, 02:58 PM Poutz! Show de bola esseempreendimento! Uma beleza só...... ;) tonyssa April 17th, 2008, 03:08 PM Muito Bonito. .Kr'st_fer. April 17th, 2008, 03:55 PM isso sim é um projeto digno de elogios por todo esse contexto de arquitetura, inovação e etc! Brasilia agora tem praia... particular!! :lol: du_ April 17th, 2008, 05:28 PM nossa, muito bom! WinoSoul April 17th, 2008, 05:32 PM Gostei, bacana! SJC.capitalist April 17th, 2008, 06:09 PM Eu gostei! Tem detalhes de blocão, mas no geral está muito bom! Adorei a pscina gigante! Ficou um conjunto bem harmonioso! Águas vem melhorando muito em seus lançamentos!!! 'rational crazy' April 17th, 2008, 07:00 PM A arquitetura das torres não é muito imponente não, mas no geral o complexo ficou bonito, harmonioso e grandioso! 150 são muitos lojas, mas parecem serem lojas pra conveniencias (lojas pequenas), né? Pesquisadorbsb April 17th, 2008, 08:16 PM ^^ Eu acho que não, pois tem lojas com mais de 500 m2. Nossa penei para conseguir esses renders, pois o lançamento oficial somente vai ser dia 15/5. É um projeto da Emarki. david!bsb April 17th, 2008, 08:32 PM Lindo :banana: Adorei :D Will_NE April 17th, 2008, 09:23 PM Lindas! A qualidade dos lançamentos em Águas Claras tá melhorando cada vez mais! APOQUINDO April 17th, 2008, 10:22 PM Adorei ! Julio_Geografia April 17th, 2008, 10:32 PM Muito bonito mesmo!! Dará uma densidade e um grande toque de beleza à Águas Claras. Cebolinha April 17th, 2008, 10:38 PM adorei, brasilia ta precisando de predios modernos como esse! PedroLacerda April 18th, 2008, 12:09 AM claustrofobico! hahaha mas eu gostei! Pesquisadorbsb April 18th, 2008, 12:12 AM ^^ Esse prédio me lembra um pouco o Shopping Pátio Dom Luiz em Fortal, eu digo em termos de ter muitos prédios em cima do mall e por ocupar uma quadra inteira. Pesquisadorbsb April 18th, 2008, 12:14 AM Lindas! A qualidade dos lançamentos em Águas Claras tá melhorando cada vez mais! ^^ A qualidade das construções está melhorando, pq são construtoras de fato que estão construindo, pois no inicio de Aguas Claras, era dominada pelas cooperativas habitacionais, que primavam mais o conforto interno do que as fachadas dos prédios. Leonardo López April 18th, 2008, 12:19 AM gostei :okay: b.rhow April 18th, 2008, 01:10 AM Adorei! É apertadinho, mas é lindo!^^ Cruvinel April 18th, 2008, 01:18 AM pois no inicio de Aguas Claras, era dominada pelas cooperativas habitacionais Leia-se MBEngenharia né Pesquisador! :lol: Aquela constrói mal demais no centro-oeste... Lindo projeto! Marcus_CG April 18th, 2008, 01:19 AM Mto bom Pesquisadorbsb April 18th, 2008, 01:49 AM Leia-se MBEngenharia né Pesquisador! :lol: Aquela constrói mal demais no centro-oeste... Lindo projeto! ^^ Bem que é verdade, agora a MB Engenharia deixará de existir, pois a Brascan comprou a empresa.:cheers: hugoslz April 18th, 2008, 02:39 AM GEENTe o que é issoo!! MUITO bom!! Pesquisadorbsb April 18th, 2008, 02:44 AM Eu sei que o empreendimento ficou melhor do que eu esperava. krypton April 18th, 2008, 03:55 AM Lindo esse projeto, hein??? Espetáculo!!! Fico feliz de ver que Águas Claras tá saindo pouco a pouco daquela mesmice de blocões ;) Pesquisadorbsb April 18th, 2008, 04:08 AM ^^ Apesar que esses 7 blocos não deixam de ser blocões. BrunoInteriorano April 18th, 2008, 05:50 AM Gostei de mais do complexo...externamente ficou perfeito. Só não sei o que dizer dessa praia bizarra... Espartano_bsb April 18th, 2008, 10:18 PM Eu sei que o empreendimento ficou melhor do que eu esperava. Pesquisador, ^^ E o empreendimento Supremo lançado pela Emarki? Ele não ficaria no mesmo terreno do Vitrinni Shopping? De frente para a Avenida Castanheiras? Pesquisadorbsb April 18th, 2008, 10:52 PM ^^ Eu não sei te informar, pode acontecer do mesmo ficar na mesma rua e não no mesmo lote. asterio April 19th, 2008, 03:56 AM ^^ Eu não sei te informar, pode acontecer do mesmo ficar na mesma rua e não no mesmo lote. Acredito que ficará bem ao lado. O lote do shopping ocupa uma rua inteira e ao lado, onde hoje construiram o stand de vendas da emarki, deve ficar o supremo. pedrovitoria April 19th, 2008, 04:12 AM Perfeito! Prédios lindos, shopping, piscina maravilhosa... Espartano_bsb April 19th, 2008, 01:24 PM Acredito que ficará bem ao lado. O lote do shopping ocupa uma rua inteira e ao lado, onde hoje construiram o stand de vendas da emarki, deve ficar o supremo. ^^ Será? No render do Supremo constava que ele ficaria exatamente nesse terreno grande, de frente para a castanheiras!!! Mas de qualquer forma, se ficar ali no stand a rua vai ficar muito bonita!!! Vamos aguardar!!! :) Pinhate April 19th, 2008, 03:43 PM Muito bom, a piscina então nem se fala :) Estou gostando desses mini-shoppings que estão fazendo em Águas Claras, o bom deles, é que fica um lugar aberto, arejado é bom para passear mesmo.( e ele ainda é grande) Agora os p´redios eu achei ficaram muito próximo, bem apertado. Pesquisadorbsb April 20th, 2008, 12:50 AM ^^ Eu achei a mesma coisa, eu quero ver é o resultado final quando estiver pronto. diogosantos April 20th, 2008, 05:12 AM A piscina parece de hotel de Cancun, pena que com essas torres enormes e juntinhas so vai dar sol nela entre 11:00 e 14:00... hehehehe. Pesquisadorbsb April 28th, 2008, 03:58 PM http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/citta2-1.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/citta1-1.jpg don_quito April 30th, 2008, 05:51 PM gostei desse empreendimento....muito bom!!! salengasss April 30th, 2008, 06:04 PM Opa, don quito........ bem-vindo amigão! :cheers: don_quito April 30th, 2008, 06:10 PM Opa, don quito........ bem-vindo amigão! :cheers: brigadoooooooooooooo!!! Thambem May 1st, 2008, 02:19 AM Muito bonito mesmo! A Piscina é divina! Pesquisadorbsb May 7th, 2008, 12:27 AM Novos renders dos projetos: Citta Residence http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/cittaa.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/cittab.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/cittac.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/cittad.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/cittae.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/cittaf.jpg Vitrinni Shopping http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/vitrinni1.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/vitrinni2.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/vitrinni3.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/vitrinni4.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/vitrinni5.jpg http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/vitrinni6.jpg salengasss May 7th, 2008, 01:11 AM Gostei imensamente........ Águas Claras vai se firmando como um belo bairro pra classe média! :) Vittariano May 7th, 2008, 01:21 AM Muito bom, acredito que ficará bem interessante quando pronto! A piscina é show! Pesquisadorbsb May 7th, 2008, 01:37 AM ^^ Somente sei que, esse shopping está metindo em seu marketing, alegando que seria o 1o centro comercial com drive thru de Aguas Claras, que eu saiba, o primeiro vai ser o Shopping Que que inaugura no próximo mês de Outubro, com drive thru do Mc Donalds. O 2o centro comercial com drive thru de Aguas Claras, é o One Mall, e pelo que me consta, será o drive thru do Subway. salengasss May 7th, 2008, 03:34 AM Só Drive Thru de algo batido aqui em Brasília... já me cansei de ver Mc Donald's e Subway espalhados pela cidade. Por quê têm medo de ousar?! Fora eu o dono, traria Joe & Leos, Wandys, Arbys...... algo novo para fazer a DIFERENÇA! Manauense May 7th, 2008, 06:44 AM Lindo empreendimento. Na minha opinião, um dos melhores de Brasília. Tenho vontade de conhecer Águas Claras, pois todas as vezes em que estive no DF, só andei pelo Plano Piloto. Irei à Brasília na sexta-feira (dia 9), mas como ficarei na cidade apenas por algumas horas em curta reunião de trabalho, mais uma vez só estarei no Plano Piloto. Pesquisadorbsb May 25th, 2008, 02:26 AM ^^ Acrescentei novos renders, e não acreditei que o lugar vai ter 170 lojas, eu duvido aonde vão socar tantos carros para atender o shopping, num local já complicado. Mr.Canello May 25th, 2008, 02:29 AM As torres estão lindas! Adorei! Agora aquela frente na parte de baixo, que tem um estacionamento, eu achei muito vazio, sei lá, falta alguma coisa ali! Tito May 25th, 2008, 03:06 AM Bem grandioso hein?! É render que não acaba mais. ^^ BS May 25th, 2008, 03:23 AM palmas pra esse empreendimento! salengasss May 25th, 2008, 03:26 AM ^^ Acrescentei novos renders, e não acreditei que o lugar vai ter 170 lojas, eu duvido aonde vão socar tantos carros para atender o shopping, num local já complicado. E quais são as lojas, Pesquisa!? Já tem a listagem completa!? Pesquisadorbsb May 25th, 2008, 03:37 AM ^^ Nada, e com certeza não vamos nele burger king, mc donalds, giraffas e tão pouco bobs, o mesmo se aplica a drive thru, com certeza não é burger king, mc donalds, mas quem sabe seja o Habibs. Mas isso vai acontecer apenas em 2011, quem sabe, entre nele o Arbys, Wendys, Starbucks Cafe, entre outros. Mas é cedo para saber. Espartano_bsb May 25th, 2008, 03:50 AM ^^ Verdadeiro formigueiro humano!!!!! >( Pesquisadorbsb May 25th, 2008, 03:59 AM ^^ Mas os futuros moradores sabiam disso que seria uma cidade totalmente verticalizada, agora se o povo não estava acostumada a viver assim, é outra história. salengasss May 25th, 2008, 04:09 AM É...... se não estão acostumados, ou adapatar-se-ão ou é preciso vazar! :ohno: Pesquisadorbsb May 25th, 2008, 04:28 AM ^^ Vai ser aquele negócio, o "incomodados que se retirem"... FelixMadero May 25th, 2008, 04:37 AM que marmelada! Pesquisadorbsb May 25th, 2008, 05:07 AM ^^ Eu não entendi isso de marmelada... Espartano_bsb May 25th, 2008, 01:36 PM ^^ Vai ser aquele negócio, o "incomodados que se retirem"... ^^ Vou me lembrar dessa frase quando você reclamar que os usuários do Setor Hospitalar Sul estão usando as vagas públicas perto da sua residência!!! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!! :lol: Pesquisadorbsb May 25th, 2008, 08:04 PM ^^ Acho que não, primeiro, o que aconteceu aqui perto de minha casa é completamente diferente, detalhe, minha familia mora aqui desde 1956, então a realidade daqui é bem diferente de Aguas Claras. Aqui é uma área unifamiliar, e Aguas Claras é multifamiliar, então, se as pessoas pensavam que iriam encontrar uma cidade vazia, então estão redondamente enganados, e pelo planejamento que Aguas Claras sofreu é bem diferente daqui. Primeiro, pq as pessoas se sujeitam a morar em kitinetes sem estacionamento? Mesmo sabendo que o lugar não tem aonde os moradores estacionarem, pior, para suas visitas. Então não tem nada haver pimenta nos olhos é refresco. Agora as pessoas tem que reclamar com as imobiliárias e não como governo, agora se as pessoas querem morar em sardinhas igual a Aguas Claras (kitinetes), então pq são masoquistas e curtem serem enlatadas. Agora com relação aqui na minha quadra é completamente diferente, pois o sufoco que temos é apenas durante o periodo do dia de segunda a sábado, depois, fica tranquilo aqui. É igual o que acontece com certos locais em Brasília, vc moraria perto de uma fábrica de cimento? Uma fábrica da Coca Cola ou da Só Frango? Então, como eu falo, comercial não se mistura com residencial, o mesmo do industrial com residencial. Igual o que estão querendo fazer com a Concha Acustica, encheram de flats residenciais lá, e o espaço de lazer público vai virar apenas museu. Agora com a volta de Aguas Claras, sinceramente muitos amigos e amigas que moravam em Aguas Claras estão se mudando de mala e cuia para Samambaia. Pelo menos vão levar decadas para ficar saturado como Aguas Claras, mas tem um porém, eles não vão pensando que vão ter uma infra-estrutura que nem Aguas Claras que não vão encontrar. O problema que as pessoas foram enganadas pelas imobiliárias, e o pior, continuam sendo enganadas e não fazem nada para mudar isso. Espartano_bsb May 25th, 2008, 10:36 PM ^^ Eu conheço diversas pessoas que estão abandonando os seus apartamentos em Águas Claras e voltando para o Plano Piloto! Hoje em dia não recomendo Águas Claras para nenhum amigo meu! O trânsito da EPTG e da EPNB está totalmente saturado. O trânsito interno de Águas Claras cada dia que passa está mais perigoso e sem lei! O futuro aqui é duvidoso! Hall_CG May 26th, 2008, 03:54 AM Lindo! Cheio de estilo! Enzo May 26th, 2008, 03:59 AM Bom esse projeto ai Abu.EdL May 26th, 2008, 04:11 AM Ficou bem legal! salengasss May 26th, 2008, 07:16 PM ^^ Eu conheço diversas pessoas que estão abandonando os seus apartamentos em Águas Claras e voltando para o Plano Piloto! Hoje em dia não recomendo Águas Claras para nenhum amigo meu! O trânsito da EPTG e da EPNB está totalmente saturado. O trânsito interno de Águas Claras cada dia que passa está mais perigoso e sem lei! O futuro aqui é duvidoso! Acho que esse transtorno do trânsito é em qualquer lugar, mano... venha querer andar na Avenida Comercial, aqui em TaguáYork, em determinados horários que você verá o que é passar raiva! :bash: Por isso, a cobrança ferrenha para que o Metrô, viadutos, Interbairros, EPIA, sejam de fato, uma realidade boa na vida dos brasilienses! :) Espartano_bsb May 27th, 2008, 12:27 AM Acho que esse transtorno do trânsito é em qualquer lugar, mano... venha querer andar na Avenida Comercial, aqui em TaguáYork, em determinados horários que você verá o que é passar raiva! :bash: Por isso, a cobrança ferrenha para que o Metrô, viadutos, Interbairros, EPIA, sejam de fato, uma realidade boa na vida dos brasilienses! :) ^^ É verdade Salen!!! Peguei um baita congestionamento em Taguá no sabado!!! Acho que o problema do DF é o excesso de carros mesmo!!!! Daqui a pouco vou comprar a minha bike e pedalar uns 50 km por dia!!! :lol: Pesquisadorbsb May 27th, 2008, 04:11 AM Eu consegui mais renders e informações. Vitrinni Shopping - O Shopping de Águas Claras! Um conjunto arquitetônico Único! São 170 lojas que oferecem moda, cultura, lazer e gastronomia, tudo o que você precisa ao seu alcance. Está situado na região mais populosa e desenvolvida de Águas Claras, entre as duas principais avenidas, a Avenida Castanheiras e a Avenida Boulevard, localização com alto fluxo de pessoas e de carros, com aproximadamente 130 metros de estação do metrô e frente para o parque de Águas Claras. Por que investir no Vitrinni Shopping... 1 – Visibilidade: o shopping tem mais de 70% das lojas voltadas para a rua (frente para todos os lados); 2 - Grande fluxo de pessoas, pois o condomínio residencial Città terá aproximadamente 2100 moradores (clientes em potencial); 3 – Estacionamento: 350 vagas rotativas - 100 vagas (stop and go) nas laterais do shopping; 4 – Vizinhança consumidora (o shopping está localizado na região central de Águas Claras); 5 – Único lançamento de quadra inteira 7200m² (quarteirão 4 x 1800); 6 – 02 lojas âncoras com mais de 847,17 e 927,8 m² que puxam tráfego para as lojas; 7 – 02 praças de alimentação, sendo que 01 tem vista panorâmica para o parque; 8 - drive thru o Vitrinni tem; 9 – Custo do Condomínio mais barato. Por que: a) 70% das lojas são externas (custo diminuído de ar condicionado); b) A loja é do proprietário e não do shopping (escritura definitiva); c) É o shopping com maior número de lojas de Águas Claras; 10 – Imponência do projeto de Arquitetura; 11 – Pé direito duplo em todas as lojas (exceto frente para castanheiras de 01 a 12); 12 – Não tem loja ruim, pois os níveis do terreno foram muito bem aproveitados; 13 – Todas as lojas tem excelente acesso! Piso Boulevard http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/pisoboulevard.jpg Piso Castanheiras http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/pisocastanheiras.jpg E olhando com mais cuidado, eu descobri que o mall vai ter 2 praças de alimentação, isso mesmo, uma praça externa e outra interna, interessante isso, detalhe, pelo que me informaram, 50% já está comercializada, mas não quiseram me informar a respeito. Mas amanhã receberei um email com mais detalhes. jd.arqt May 27th, 2008, 02:10 PM O projeto esta muito adensado ! A proximidade dos predios 'e de assustar.... Pelo que percebi o acesso as torres residenciais 'e feito por apenas 01 'unico hall com 02 elevadores.....vai ser o CAOS.... Pesquisadorbsb May 27th, 2008, 06:38 PM ^^ Acho que não, pois o povo brasiliense está acostumado apenas num prédio de 6 andares, ter vários elevadores a sua disposição. jd.arqt May 29th, 2008, 02:49 AM ^^ Acho que não, pois o povo brasiliense está acostumado apenas num prédio de 6 andares, ter vários elevadores a sua disposição. ^^Repare o Hall social na lateral...Só 02 elevadores para ir até o pilotis de lazer/social ...e de lá andando até os blocos e ai sim com vários elevadores por bloco. É MUITO RUIM !!!! VAI SER O CAOS. Pesquisadorbsb May 29th, 2008, 03:29 AM ^^ Olha eu quero ver como vai ser essa praça de alimentação do One e do Vitrinni, pois acabei de confirmar que o Mc Donalds e Burger King vão ficar no Shopping Que mesmo, que inclusive, vai inaugurar em outubro próximo. Agora vem a pergunta, qual empresa de hamburguer vai investir nessas novas praças? Giraffas? Como eu falei, acho que nessas praças vão entrar novas empresas que ainda não operam em Brasília, quem sabe o Joe & Leos Burger... salengasss May 29th, 2008, 04:32 PM Nossa..... Se mandar um e-mail para o Joe&Leos, eles não confirmam a vinda pra cá, pra Brasília! Mas que seria uma boa, isso seria..... Agora, esses shoppingzinhos ficam trazendo o mesmo "arroz com feijão" pros seus estabelecimentos..... galera sem ousadia! :ohno: Cirax May 29th, 2008, 04:47 PM :) Legalzin Pesquisadorbsb May 29th, 2008, 06:50 PM Nossa..... Se mandar um e-mail para o Joe&Leos, eles não confirmam a vinda pra cá, pra Brasília! Mas que seria uma boa, isso seria..... Agora, esses shoppingzinhos ficam trazendo o mesmo "arroz com feijão" pros seus estabelecimentos..... galera sem ousadia! :ohno: ^^ Olha é fato que vai ter o Joe & Leos, agora aonde em Brasília ninguem sabe. HenriqueBSB October 18th, 2009, 05:49 PM Alguém tem imagens das obras? renatosl October 18th, 2009, 06:16 PM ^^^^^^ Cara como pode, Brasilia sempre se superar em seus projetos, eu sou totalmente fã de Brasília e de sua arquitetura sempre disse isso mais ultimamente estou sendo bombardeado com belos projetos e muitas das vezes de alto nível e bom gosto, Aguas Claras ganhará um ótimo investimento parabens a galera de BSB sempre se superando" O projeto é simplesmente MAGNÍFICO" :banana::banana::banana: PesquisadorBSB você esta de parabéns pelo maravilhoso Thread! MAMUTE October 18th, 2009, 06:30 PM esse projeto sim. gostei legalzz!!!! silvinho_j October 18th, 2009, 08:59 PM Muuuuuito bom! Fortescue October 19th, 2009, 02:58 PM Algumas imagens do site da Emarki, responsável pelo Empreendimento. Setembro/2009 (http://www.emarki.com.br/sites/1000/1012/00000372.JPG) Agosto/2009 (http://www.emarki.com.br/sites/1000/1012/00000347.JPG) Julho/2009 (http://www.emarki.com.br/sites/1000/1012/00000342.JPG) Tito October 19th, 2009, 03:53 PM Algumas imagens do site da Emarki, responsável pelo Empreendimento. Setembro/2009 (http://www.emarki.com.br/sites/1000/1012/00000372.JPG) Agosto/2009 (http://www.emarki.com.br/sites/1000/1012/00000347.JPG) Julho/2009 (http://www.emarki.com.br/sites/1000/1012/00000342.JPG) Peço que para acompanhamento da obra seja criado um thread para a postagem de informações no Estágio das Obras. jai.saj October 21st, 2009, 07:00 AM Bom projeto. vinnybsb November 7th, 2009, 07:36 PM Caramba!!! primeira vez que vejo o projeto!!! lindaço! essa integração de residenciais (muito bonitos por sinal) com shopping ficou muito boa! interessante também essa idéia de criar "a primeira praia de Brasília" :lol: vamos ver como vai ficar já começaram a construir? MAMUTE November 8th, 2009, 12:52 AM as torres são muto juntas mais ta bom. S.T.Y AP November 8th, 2009, 09:40 PM É um enorme projeto mesmo, acho que o melhor dos que ja vi de DF! maxgun357 June 22nd, 2011, 03:48 PM Bem, estamos em 2011 e a minha resposta pode estar um pouco defasada... Pesquisador, não concordo com o que disse, e seus amigos que estão se mudando provavelmente devem ter os seus motivos particulares. Os meus amigos, também antigos moradores do "plano", assim como eu, mudaram-se para AACC tranquilamente e estão muito felizes. Fico feliz de ter sido um dos precussores em 2005. Quanto às "latas de sardinha" você deveria dar uma passadinha em alguns apartamento da Asa Norte ou do Sudoeste. Optei por apartemento grande e de um bom padrão de construção, assi mcomo áreas de lazer. O comércio está bombando e não deve nada ao resto do DF. O problema é que aqui no DF é moda falar mal de todas as localidades; sempre foi assim desde que vim morar aqui em 1984. A Asa Norte, onde morei quase por 20 anos, era discriminada pelo pessoal da Asa Sul porque era um "fim de mundo", sem comércio, etc. O pessoal do Lago Norte era discriminado pelos do Lago Sul porque "quem morava no LN" (outro "fim de mundo") não tinha dinheiro para comprar no LS (uma bobagem!!!). E quem morava nas QIs 19 em diante do próprio LS diziam que moravam na zona rural. E o Sudoeste?! Lembram?! "barro oeste", "estuproeste", "não vai dar certo", "é longe", etc. E quem mora nas "cidades satélites", nem se fala... Enfim, não sei se essa babaquice existe em outros Estados, mas isso enche o saco. Optei por Águas Claras e não abro mão, não por essas declarações sem fundamentos. ^^ Acho que não, primeiro, o que aconteceu aqui perto de minha casa é completamente diferente, detalhe, minha familia mora aqui desde 1956, então a realidade daqui é bem diferente de Aguas Claras. Aqui é uma área unifamiliar, e Aguas Claras é multifamiliar, então, se as pessoas pensavam que iriam encontrar uma cidade vazia, então estão redondamente enganados, e pelo planejamento que Aguas Claras sofreu é bem diferente daqui. Primeiro, pq as pessoas se sujeitam a morar em kitinetes sem estacionamento? Mesmo sabendo que o lugar não tem aonde os moradores estacionarem, pior, para suas visitas. Então não tem nada haver pimenta nos olhos é refresco. Agora as pessoas tem que reclamar com as imobiliárias e não como governo, agora se as pessoas querem morar em sardinhas igual a Aguas Claras (kitinetes), então pq são masoquistas e curtem serem enlatadas. Agora com relação aqui na minha quadra é completamente diferente, pois o sufoco que temos é apenas durante o periodo do dia de segunda a sábado, depois, fica tranquilo aqui. É igual o que acontece com certos locais em Brasília, vc moraria perto de uma fábrica de cimento? Uma fábrica da Coca Cola ou da Só Frango? Então, como eu falo, comercial não se mistura com residencial, o mesmo do industrial com residencial. Igual o que estão querendo fazer com a Concha Acustica, encheram de flats residenciais lá, e o espaço de lazer público vai virar apenas museu. Agora com a volta de Aguas Claras, sinceramente muitos amigos e amigas que moravam em Aguas Claras estão se mudando de mala e cuia para Samambaia. Pelo menos vão levar decadas para ficar saturado como Aguas Claras, mas tem um porém, eles não vão pensando que vão ter uma infra-estrutura que nem Aguas Claras que não vão encontrar. O problema que as pessoas foram enganadas pelas imobiliárias, e o pior, continuam sendo enganadas e não fazem nada para mudar isso. e22sky June 22nd, 2011, 04:33 PM que breguice!!!!! norolama June 23rd, 2011, 09:33 PM Muito bonito o conjunto todo, mas achei as torres muito perto umas das outras. Eu não compraria um apartamento ali, mas morar perto deve ser bom, pela quantidade de lojas que o shopping terá. Fica pronto quando? norolama July 1st, 2011, 05:13 PM ^^ Acho que não, pois o povo brasiliense está acostumado apenas num prédio de 6 andares, ter vários elevadores a sua disposição. Esta questão dos elevadores é muito séria. Não sei se existe alguma regra construtiva a respeito do número de habitantes x número de elevadores. O fato é que no Plano Piloto este problema não existe. Nos prédios antigos, são dois elevadores para 12 apartamentos. Nos mais novos, dois elevadores para 24 apartamentos. Agora em AC há prédios com dois elevadores para 100 apartamentos ou mais. E eu sei na prática o que é isto: ficar às vezes 10 a 20 minutos esperando um elevador. Detalhe, um elevador de uma boa marca não sai mais do que R$ 80.000 no varejo. Num prédio de 100 apartamentos, este elevador a mais sairia por apenas R$ 800 por apartamento. Como diz o ditado, a economia é a base da :soapbox:. Danieldd July 1st, 2011, 11:37 PM Ual!!!É bem a cara de brasilia mesmo!Gostei muito!O comercial embaixo ficou bem interessante! |