View Full Version : Empreendimento com 80 mil unidades residenciais será lançado pela Queiroz Galvão em Paulista-PE

jmascena
April 19th, 2008, 08:46 PM
Queiroz Galvão e ACLF são parceiras na construção do empreendimento que promete ser a revolução urbana e residencial: O Nova Paulista

Com um terreno de mais de seis milhões de metros quadrados, em diversos bairros do município de Paulista, a Queiroz Galvão e ACLF Empreendimentos lançam o projeto Nova Paulista, durante a primeira edição do Salão de Imóveis de Pernambuco, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de março, no centro de convenções.

Tendo, por base, um valor geral de vendas (VGV) total de R$ 14,32 bilhões, o Nova Paulista foi desenvolvido para transformar a realidade imobiliária da Região Metropolitana do Recife (RMR). O projeto contará com o espaço total de seis milhões de metros quadrados, subdividido em mais de 80 mil unidades residenciais, totalizando cerca de 320 mil novos moradores. Sem contar as várias unidades comerciais e serviços.

A parceria prevê a construção, ao longo de 10 anos, de condomínios planejados destinados a diversos segmentos da sociedade. Inspirado nos padrões de grandes empreendimentos de caráter auto-suficiente concebidos em outros países, inclusive já utilizados no sudeste do país, esse estilo de moradia deverá ampliar as oportunidades residenciais em Paulista e em toda a RMR.

Segurança, área de lazer, supermercados, escolas, farmácias, lojas, transporte, hospitais, além de uma série de serviços que criam um estilo de vida independente dos núcleos centrais da RMR, fazem parte do padrão de vida criado pela Queiroz Galvão e ACLF Empreendimentos.

Federico Pereira, representante da Queiroz Galvão, destaca que o Nova Paulista prevê também uma área para um grande shopping Center. “Com a criação desse tipo de construção, os moradores desses bairros planejados não precisarão se deslocar para ter acesso a serviços que só podem ser encontrados em grandes centros de compra, já que o mais próximo, o Tacaruna, está a 12 quilômetros de Paulista”, completa.

Serão construídas casas de 40 até 60 metros quadrados (Condomínios Vivenda) e apartamentos de dois a quatro quartos (condomínios Villa, Park, Bosque, Reserva). Um exemplo é o Park Jardim, apartamento de 60 metros quadrados, três quartos, suíte, estrutura de lazer, às margens da PE 15. Desse condomínio, 200 unidades já foram comercializadas, em um total de 700. Os imóveis custam entre R$96 mil e R$100 mil reais.

No planejamento do projeto, os condomínios da linha Bosque receberam uma localização privilegiada, próximos a shopping, faculdade e empresas. Empreendimentos de mais de quatro quartos estarão na linha Porto, que serão apartamentos à beira mar ou resorts. O lançamento do primeiro empreendimento da série, o Park Jardins, está previsto para o início de junho e terá um VGV aproximado de R$77 milhões.

Por que Paulista? Qual o potencial da cidade?

Sair do Recife e morar em Paulista é a nova tendência da RMR, é o que defendem os idealizadores do projeto. Eles afirmam, ainda, que Paulista vai servir sua população de empreendimentos que proporcionem segurança, lazer e custos condominiais mais acessíveis. O objetivo do projeto é que a população conheça e viva em Paulista.

Avelar Loureiro, Engenheiro Civil e Diretor executivo da ACFL, afirma que, além de ter matas preservadas, a localização é muito privilegiada. “Paulista possui terreno sólido e oferece infra-estrutura para investimentos imobiliários. Olinda, por exemplo, não favorece construir, sua área é desnivelada e favelizada”, explica.

Muitos outros aspectos mostram que Paulista realmente pode ser a nova rota de quem deseja comprar a casa própria ou ter mais um investimento imobiliário.

- Acesso: O trânsito é mais fluente, o município é servido pela triplicação da PE 15 e duplicação da PE 22.

- Clima: Possui uma extensa área arborizada, o que favorece na qualidade do ar e dá um efeito paisagístico positivo.

- Abastecimento: Em relação à água, a cidade se resolveria com poços artesianos. Ainda conta com duas adutoras que fazem o abastecimento (Monjope e Botafogo), e aqüíferos (Beberibe 1 e Beberibe 2).

- Turismo: Várias reservas ainda estão preservadas. São áreas com enorme potencial de Turismo e que não são exploradas pelos gestores. Além das praias de Maria Farinha (Coroa do Avião), Conceição, Janga e Pau amarelo.

Recife é um semi-círculo. Como ninguém vem para o centro pelo mar, todos fazem o sentido periferia-centro, o que provoca um transtorno de trânsito. Com essa expansão da Zona Norte, vai desafogar a capital do estado.

Nova Paulista. Em breve, na sua vida.

Serviço:
www.suanovapaulista.com.br

D'Neto
April 19th, 2008, 09:55 PM
Gigante! Uma cidade! :eek:

CG_City_PB
April 19th, 2008, 10:17 PM
UAU!!!!! Impressionante mesmo!!!!!!!!

Mas não tem uma imagem ou esquema ou qualquer coisa pra gente que não é daí se localizar melhor? Paulista fica depois de Olinda indo pro Norte, é?
Eu fui poucas vezes a Recife e nunca enenti direito como são as coisas por aí... já entrei em Recife por Paulista, mas outra vez lá por Casa FOrte, acho... e toda vez que vou, tá tudo diferente!!!!!!! HELP!!!!

Mas, voltando a notícia, é uma cidade!!! E de porte médio!!!!! É muita gente e de diversas classe sociais!!!! Sem dúvida, um projeto ambicioso!!!!!!!

Mas é verdade o que ele disse? É a nova moda sair de Recife e ir morar em Paulista? E esta afirmação de que Olinda é "favelizada" Desnivelada sei que é, pois acho que é até mais do que Campina!!! Mas o "favelizada" soou pesado...

De oto jeito, parabéns para a RMR!!!!! O Leão do Norte tá rugindo e alto!!!

Ap_Recife
April 19th, 2008, 10:32 PM
^^Quando vc chega pala BR-101, vc passa praticamente por trás de Paulista, uma região com morros, daí vc sai por trás de Casa Forte (Monteiro, Apipucos, etc), que é quando vc começa a ver uns prédios bem altos.

Se vc sai da BR-101 e pega a PE-15, vc passa por dentro de Paulista e depois passa por Olinda, até chegar no Recife.

A facilidade de morar em Paulista é por causa da PE-15 triplicada e pela PE-22 duplicada.

Caruaruense
April 19th, 2008, 11:43 PM
Caramba, impressionante!!!!!!

breno recife
April 19th, 2008, 11:59 PM
enorme. gostaria de ver algumas imagens desse projeto.

Bob_Omena
April 20th, 2008, 12:01 AM
é grande mesmo! nao é nada 'explendido', mas ate razoavel, vai do popular ate o médio alto! (acho eu)
- eu e AP fomos ao Salão e vimos lá, foi até o stand que a moça parou agente e conversamos sobre o preco, sao varios conjuntos de edificios da 'popular' Queiroz Galvao (esqueci o nome), tipo, Moura Dubeux a chique e a Vivex popular.

Olinda nao é toda favelizada, mas tem muitas areas muito pobres, porem tem bairros muito legais, porem a falta de estrutura de olinda se assemelha a paulista tambem.

CG_CIty

vc quando vem de JP, vem por Abreu e LIma dai vem Paulista e Recife, pois Olinda é muito pequena, se vc pegar a direita/esquerda em Paulista vc dá em Olinda (Olinda tem ach oq 40 km2), mas se vc vier pela orla, VC vem de Paulista depois Olinda depois Recife!

Mas não tem uma imagem ou esquema ou qualquer coisa pra gente que não é daí se localizar melhor? Paulista fica depois de Olinda indo pro Norte, é?
Eu fui poucas vezes a Recife e nunca enenti direito como são as coisas por aí... já entrei em Recife por Paulista, mas outra vez lá por Casa FOrte, acho... e toda vez que vou, tá tudo diferente!!!!!!! HELP!!!!

Mas, voltando a notícia, é uma cidade!!! E de porte médio!!!!! É muita gente e de diversas classe sociais!!!! Sem dúvida, um projeto ambicioso!!!!!!!

Mas é verdade o que ele disse? É a nova moda sair de Recife e ir morar em Paulista? E esta afirmação de que Olinda é "favelizada" Desnivelada sei que é, pois acho que é até mais do que Campina!!! Mas o "favelizada" soou pesado...

jmascena
April 20th, 2008, 01:07 AM

Achei esse mapa da RMR:

http://www.pjg.com.br/imagens/mapas/mapa_regiao_metropolitana.jpg

Paulista fica ao norte de Olinda.

Concordo que o termo "favelizada" pegou mal.

Bob_Omena
April 20th, 2008, 01:22 AM
esse e mais ou menos o caminha de jampa - recife
o pontinho 'pequeño' é onde moro :D

http://i185.photobucket.com/albums/x278/robertoomena/mapa_regiao_metropolitana.jpg

MasterPE
October 21st, 2008, 04:10 AM
Desenterrei . Cadê esse projeto? Alguma notícia? Alguém tem idéia onde em Paulista abrigaria um projeto dessa natureza com 320 Mil moradores .

Olinda favelizada é forçar a barra demais para tentar denegrir Olinda, será que esse cara conhece Paulista mesmo?

Bob_Omena
October 21st, 2008, 04:20 AM
^^ ahahahahahahahahha o sr. é uma gréia

MasterPE
October 21st, 2008, 04:38 AM
^^ ahahahahahahahahha o sr. é uma gréia

Onde é ???? PE-22 tem de um lado o elegante Maranguape II e do outro a MATA . tÔ ERRADO?

Farol da Barra
October 21st, 2008, 04:40 AM
80 MIL UNIDADES? Meu Deus,é uma cidade inteira que será implantada! 300 mil pessoas?
É praticamente a população de Vitória da Conquista indo morar todinha em Paulista!

MasterPE
October 21st, 2008, 04:54 AM
80 MIL UNIDADES? Meu Deus,é uma cidade inteira que será implantada! 300 mil pessoas?
É praticamente a população de Vitória da Conquista indo morar todinha em Paulista!

A população de paulista é de 314 mil habitantes.

Sua área é de 94 KM² .

Pernambucano Soul
October 21st, 2008, 06:14 AM
A população de paulista é de 314 mil habitantes.

Sua área é de 94 KM² .

Se Paulista tem 314.000
com mais cerca 320.000
serao cerca de 634.000

sera q Paulista tera uma infra-estrutua urbana pra alojar
tanta gente!!!!
Vamo esperar pra ver!!!!!!!!!!!!!:banana::ohno:

MasterPE
October 21st, 2008, 04:23 PM
Se Paulista tem 314.000
com mais cerca 320.000
serao cerca de 634.000

tanta gente!!!!

Aí é que tá o acesso seria por Olinda (PE-15)/Transnordestina , iria transformar o trânsito de Olinda num tremendo CAOS. E os locais indicados ao longo da PE-22 e PE-15 (Paulista) no meu entender não tem lugar para construir isso tudo .

E o lançamento seria em julho.Cadê ?

Outra, vão derrubar a Mata ? No meu entender seria a única opção para abrigar tanta gente.

Será outra Megalomania igual a outras que prefiro nem citar?

MasterPE
October 21st, 2008, 04:33 PM
Se Paulista tem 314.000
com mais cerca 320.000
serao cerca de 634.000

tanta gente!!!!

Aí é que tá o acesso seria por Olinda (PE-15)/Transnordestina , iria transformar o trânsito de Olinda num tremendo CAOS. E os locais indicados ao longo da PE-22 e PE-15 (Paulista) no meu entender não tem lugar para construir isso tudo. Outra, vão derrubar a Mata ? seria a única opção para abrigar tanta gente.

No meu entender uma loucura dessa só poderia ter viabilidade com uma ligação expressa da PE-22 com a BR-101 . Do contrário é coisa de visionário querendo faturar o seu, sem a mínima preocupação com a qualidade de vida das cidades .

E o lançamento seria em julho.Cadê ?

Será outra Megalomania igual a outras que prefiro nem citar?

Veja esse trecho abaixo:

Recife é um semi-círculo. Como ninguém vem para o centro pelo mar, todos fazem o sentido periferia-centro, o que provoca um transtorno de trânsito. Com essa expansão da Zona Norte, vai desafogar a capital do estado.

E as pessoas trabalham onde? exclusivamente em Paulista? As pessoas vão voando pra Recife ? :lol:

Ap_Recife
October 21st, 2008, 05:52 PM
Li essa semana que a QG está se movimentando no projeto. Não tá parado, não.

MasterPE
October 21st, 2008, 06:00 PM
Li essa semana que a QG está se movimentando no projeto. Não tá parado, não.

Pois é , já mandei um e-mail perguntando sobre isso.

Se não inventarem de ligar a PE-22 a BR-101 conforme disse, vai saturar completamente Olinda .E nesse caso espero que não saia.

Mas acredito que é algo bem menor do essas 80 Mil unidades .Já pedi informações no site deles e até agora nenhuma informação.

SOTEROPOLITANO
October 21st, 2008, 06:02 PM
O projeto é para 10 anos após a sua iniciação. Isso quer dizer que ele deverá está totalmente comercializado em 12 anos, e deve acompanhar o crescimento populacional da cidade, mas, mesmo assim, nào creio que ela cresça a esse patamar, sobretudo porque surgirao outros empreendimentos na cidade ao longo dessse tempo.

Acho muito dificil a classe media do recife morar em PAulista, isso deve ser mais uma opcao para as classes D e E mesmo. Estão apostando no crescimento do poder aquisitivo da populacao de baixa renda.

aughost
October 21st, 2008, 10:54 PM
Deveriam ligar a PE-22 com a Avenida Recife, passando por Casa Forte, além de criar um novo anel metropolitano que ligue Igarassu a Suape. Só assim acho que esse projeto não causará tanto impacto no trânsito de Olinda e Paulista

CHRM_Rec
October 21st, 2008, 11:30 PM
Quem diria que Paulista um dia pasará Olinda? e vai acontecer!

Se esse projeto for realizado mesmo, achoq ue em uns 15 anos teremos Recife+Jaboatão+Paulista com mais de 1 milhão de habitantes!

Mas é de se comemorar?
Acho que não...:ohno:

October 21st, 2008, 11:38 PM
Gigante.

tonyssa
October 21st, 2008, 11:41 PM
Praticamente uma nova cidade. Impressionante!

MasterPE
October 21st, 2008, 11:42 PM
^^ x3 Em Pernambuco mais de 10 milhões? E nesses 3 municípos + de 4 milhões? Isso é impensável, não somos um Rio de Janeiro, não temos recursos para isso. Só se virar uma India.

Hugo_REC
October 22nd, 2008, 01:32 AM
Quem diria que Paulista um dia pasará Olinda? e vai acontecer!

Se esse projeto for realizado mesmo, achoq ue em uns 15 anos teremos Recife+Jaboatão+Paulista com mais de 1 milhão de habitantes!

Mas é de se comemorar?
Acho que não...:ohno:

Vamos rezar para que Deus NUNCA ouça essa heresia!!!:ohno::ohno:

Mascate
October 22nd, 2008, 02:21 AM
^^ :lol:

Pernambucano Soul
October 22nd, 2008, 08:58 AM
^^ x3 Em Pernambuco mais de 10 milhões? E nesses 3 municípos + de 4 milhões? Isso é impensável, não somos um Rio de Janeiro, não temos recursos para isso. Só se virar uma India.

Q os arredores de Recife nunca chegue a ser uma Baixaa Fluminense, e muito menos uma India.
Chega de tanta gente, espero q nossos governantes enfatize mais no desenvolvimento social, na renda do Pernambucano e no IDH da populacao.
Chega de crescimento desordenado, chega de tanta gente, e de tanta pobreza.
Acho q desenvolver nao e desmatar e construir casas populares, apesar tbm de nosso deficit habitacional esta nas alturas...E meio complicado!!!
Mais investimentos na educacao, mais emprego e formacao do ciadadao,
ai sim quem sabe Paulista vira a ser uma cidade mais interessante!!!

Sem essa de numeros populacionais, q se inivsta mais em qualidade de VIDA!!!!

MasterPE
October 22nd, 2008, 06:48 PM
Q os arredores de Recife nunca chegue a ser uma Baixaa Fluminense, e muito menos uma India.
Chega de tanta gente, espero q nossos governantes enfatize mais no desenvolvimento social, na renda do Pernambucano e no IDH da populacao.
Chega de crescimento desordenado, chega de tanta gente, e de tanta pobreza.
Acho q desenvolver nao e desmatar e construir casas populares, apesar tbm de nosso deficit habitacional esta nas alturas...E meio complicado!!!
Mais investimentos na educacao, mais emprego e formacao do ciadadao,
ai sim quem sabe Paulista vira a ser uma cidade mais interessante!!!

Sem essa de numeros populacionais, q se inivsta mais em qualidade de VIDA!!!!

Com certeza. Olinda com 450 Mil habitantes pra mim seria o limite máximo.

Existe muita pobreza em nosso estado.Precisamos MELHORAR REALMENTE a vida das pessoas .

Aumentar o PIB com a população estabilizada para melhorar os recursos disponíveis per capita e qualidade de vida .

Paulista tem uma área verde maravilhosa.Tenho medo do que esses malucos podem fazer com tudo isso.