View Full Version : Bem-vindos ao Fórum Português do SkyscraperCity! | Welcome to the SkyscraperCity Portuguese Forum!
thoga31 April 20th, 2008, 10:46 PM Bem-vindos ao Fórum Português do SkyscraperCity!
É com orgulho que nós, membros Portugueses, vos damos as boas vindas ao nosso Fórum!
Este fórum é dedicado não só ao nosso país, Portugal, mas também à arquitectura e engenharia mundiais (Sub-fórum Around the World (http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=664)), a notícias de todo o mundo (Sub-fórum O Café (http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=446)) entre outros assuntos…
O Fórum Português apresenta Threads actualizados sobre variados assuntos sobre Portugal e o Mundo, pelo que agradece o empenho constante que os seus forumers têm em manter este espaço agradável de se visitar pela sua actualidade, aparência e fidedignidade das informações apresentadas.
Os Membros Portugueses do SkyscraperCity.
Welcome to the SkyscraperCity Portuguese Forum!
It is with pride that we, Portuguese Forum members, welcome you to our forum!
This forum is dedicated not only to our country, Portugal, but also to the architecture and engineering of the rest of the world (Sub-forum Around the World (http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=664)), to news around the world (Sub-forum O Café (http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=446) (The Café), among other subjects…
The Portuguese Forum presents updated Threads about various issues on Portugal and the World, and it appreciates the constant commitment that its members have in keeping it apppealing to be visited for its timeliness, appearance and reliability of the information submitted.
The SkyscraperCity Portuguese Forum Members.
Soyez les bienvenus sur le forum portugais de SkysraperCity
C'est avec fierté que nous, les membres portugais, vous souhaitons la bienvenue sur notre forum!
Ce forum n'est pas seulement dédié à notre pais, le Portugal, mais également à l'architecture et à l'ingénierie mondiales (sous-forum Além Fronteiras/Around The World) et aux infos du monde entier (sous-forum O Café), entre autres sujets...
Le forum portugais présente des threads sur des thèmes à jour et variés concernant le Portugal et le Monde, raisons pour lesquelles nous remercions les efforts constamment réalisés par ses membres pour que cet espace demeure agréable à visiter pour son actualité, son apparence et la véracité des informations présentées.
Les membres portugais de Skyscrapercity.
rpc08 April 20th, 2008, 11:35 PM Boa iniciativa thoga :banana:
Lissabona April 21st, 2008, 01:27 AM :applause:
tuga14 April 21st, 2008, 03:56 PM É isso mesmo thoga!:applause:
Boa ideia!:D
maracujá April 21st, 2008, 09:29 PM Boa ideia ;D
MPC_PT May 16th, 2008, 07:38 PM Grande ideia :banana:
Portugal Rules :banana2: :rock:
DanielFigFoz May 17th, 2008, 11:02 AM Uma coisa "café" em Inglês diz-se "café".
beto_chaves May 17th, 2008, 03:02 PM Parabéns!!! :applause: :applause: :applause:
HGP May 20th, 2008, 04:16 AM Parabens Portugueses pela elevação do forum português dentro do SSC!!!!!!!
Vittariano May 20th, 2008, 06:12 AM Parabéns pela independência!!!! Agora...só depende de vocês para que o forum cresça ainda mais!
Mateus_ May 20th, 2008, 01:49 PM Ele vai crescer, não duvides!
Coloane July 19th, 2008, 03:51 AM Ele vai crescer, não duvides!
Depende de como se comportar a moderação. Todos nós sabemos que os moderadores foram sempre o calcanhar de Aquiles deste espaço - dualidade de critérios, cedências a interesses externos, incapacidade de reagir racionalmente a quente, abuso de poder, falta de educação, etc.
Barragon July 19th, 2008, 01:28 PM :lol: se não fosse a moderação tinhamos que ouvir essas bocas todos os dias :lol:
xdexina July 19th, 2008, 07:02 PM porreiro pá!
pauloluso July 19th, 2008, 11:27 PM Este thread não deveria estar em sticky? :dunno: Ninguém valoriza o trabalho do Thoga?
Mateus_ July 19th, 2008, 11:43 PM Tenho que a traduzir em Françês um dia destes...
JohnnyMass July 20th, 2008, 12:51 AM Depende de como se comportar a moderação. Todos nós sabemos que os moderadores foram sempre o calcanhar de Aquiles deste espaço - dualidade de critérios, cedências a interesses externos, incapacidade de reagir racionalmente a quente, abuso de poder, falta de educação, etc.
boohoo!:cry: :pet:
Daniel_Portugal July 20th, 2008, 01:29 AM :lol: uma coisa é certa. este gajo eh uma moca! :laugh:
Rodalvesdepaula July 20th, 2008, 02:24 AM Ficou boa a apresentação, cara! Ela certamente irá agradar aos estrangeiros (como eu... :lol: ) quando eles entrarem no SSC Portugal. Giro a sua iniciativa! :)
som942 July 20th, 2008, 02:31 AM Depende de como se comportar a moderação. Todos nós sabemos que os moderadores foram sempre o calcanhar de Aquiles deste espaço - dualidade de critérios, cedências a interesses externos, incapacidade de reagir racionalmente a quente, abuso de poder, falta de educação, etc.
tao novinho e ja reclamando da moderacao...
Coloane July 20th, 2008, 08:00 AM tao novinho e ja reclamando da moderacao...
Novinho nem em idade nem em presença neste espaço...
Mateus_ July 21st, 2008, 03:55 PM tao novinho e ja reclamando da moderacao...
Lol! As aparências enganam!
Mateus_ July 21st, 2008, 04:09 PM Bem-vindos ao Fórum Português do SkyscraperCity!
É com orgulho que nós, membros Portugueses, vos damos as boas vindas ao nosso Fórum!
Este fórum é dedicado não só ao nosso país, Portugal, mas também à arquitectura e engenharia mundiais (Sub-fórum Around the World), a notícias de todo o mundo (Sub-fórum O Café) entre outros assuntos…
O Fórum Português apresenta Threads actualizados sobre variados assuntos sobre Portugal e o Mundo, pelo que agradece o empenho constante que os seus forumers têm em manter este espaço agradável de se visitar pela sua actualidade, aparência e fidedignidade das informações apresentadas.
Soyez les bienvenus sur le forum portugais de SkysraperCity
C'est avec fierté que nous, les membres portugais, vous souhaitons la bienvenue sur notre forum!
Ce forum n'est pas seulement dédié à notre pais, le Portugal, mais également à l'architecture et à l'ingénierie mondiales (sous-forum Além Fronteiras/Around The World) et aux infos du monde entier (sous-forum O Café), entre autres sujets...
Le forum portugais présente des threads sur des thèmes à jour et variés concernant le Portugal et le Monde, raisons pour lesquelles nous remercions les efforts constamment réalisés par ses membres pour que cet espace demeure agréable à visiter pour son actualité, son apparence et la véracité des informations présentées.
Les membres portugais de Skyscrapercity
alexis9000 February 23rd, 2009, 01:11 PM Bons dias :D, sou novo por aqui. Mas já vi notícias sobre mim aqui neste forum (retiradas do Jornal da Madeira e Diario de Noticias) eheheh, sou o Alexis Fernandes tenho 23 anos, e adoro cantar :D, para quem leu a secção das ilhas e respectivas fotos e informações sobre a cultura já deve saber quem sou :), não prometo ser participante activo neste fórum, mas tentarei vir sempre que possível, amanhã e quarta tenho todo o tempo do mundo já que terça é Carnaval e Quarta pelos vistos é tolerância ^^.
Pessoal, eu não encontrei aqui o tópico da apresentação e por isso apresentei-me aqui. Tem algum problema?
Lissabona February 23rd, 2009, 03:27 PM Bem-vindo Alexis :cheers1:
alexis9000 February 24th, 2009, 04:07 PM Obrigado :D
Barragon February 24th, 2009, 10:32 PM Não há qualquer problema. Bem vindo :okay: :cheers:
Fábio_Braga February 25th, 2009, 12:41 AM bem vindo :cheers:
A_Voz_Da_Figueira February 25th, 2009, 11:16 AM Bem vindo pá!
P.S.: Foje enquanto podes!:lol:
alexis9000 February 25th, 2009, 07:21 PM Bem vindo pá!
P.S.: Foje enquanto podes!:lol:
Porque dizes isso?
Naoum April 3rd, 2009, 07:41 AM Sou um novinho de trinque :) e cada manhâ, o meu perfume è um cheirinho de Portugal. Estou a morar em França na vila de Aginum e cuando vou neste forum, è para min uma respiraçâo nova.
Desculpem por a qualidade do meu portugués. So fui a escola da minha nortenha freguesia que atè os nove e meio (terceira classe). Depois fui para a padaria.
Por final, tenho a dizer que gosto muito de vos porque por cima de tudo têens o amor de vosso pais. :soon:
A_Voz_Da_Figueira April 3rd, 2009, 02:06 PM benvindo:)
Fábio_Braga April 3rd, 2009, 06:54 PM bem vindo :cheers:
Naoum April 3rd, 2009, 08:26 PM Obrigadinho a todos !
A_Voz_Da_Figueira April 3rd, 2009, 10:45 PM de nada:)
Lino April 6th, 2009, 09:09 PM Porque dizes isso?
Isto é muito dependente. Madeira... cá ando eu por uns dias :)
A_Voz_Da_Figueira April 7th, 2009, 12:16 AM exatamente:yes: mas na brinca
pauloluso April 7th, 2009, 12:33 AM Sou um novinho de trinque :) e cada manhâ, o meu perfume è um cheirinho de Portugal. Estou a morar em França na vila de Aginum e cuando vou neste forum, è para min uma respiraçâo nova.
Desculpem por a qualidade do meu portugués. So fui a escola da minha nortenha freguesia que atè os nove e meio (terceira classe). Depois fui para a padaria.
Por final, tenho a dizer que gosto muito de vos porque por cima de tudo têens o amor de vosso pais. :soon:
Bem vindo.
Aginum? Onde é que fica?
Nunca ouvi falar.:sly:
Ainda bem que vieste cá passear. Vais ver que vais encontrar por aí muita informação e fotos tanto de Portugal como de França(se calhar tanto como no forúm françês):lol:
A_Voz_Da_Figueira April 7th, 2009, 12:40 AM não há nada tantas. há muito mais:lol:
rpc08 April 7th, 2009, 12:46 AM O forum francês é dos mais parados...já lá entrei algumas vezes à procura de informação e pouco ou nada encontro...
Curiosamente, andei a procurar Aginum na ViaMichelin e não encontrei...
A_Voz_Da_Figueira April 7th, 2009, 12:47 AM Agninum é na Margem Sul. não encontras deseto na Via Michelin
Lino April 7th, 2009, 02:20 AM http://www.britannica.com/EBchecked/topic/8963/Agen :)
pauloluso April 7th, 2009, 09:06 PM http://www.britannica.com/EBchecked/topic/8963/Agen :)
Obrigado Lino. Deve ser. Não estava a pensar no nome romano.:nuts:
http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&q=agen&um=1&ie=UTF-8&split=0&gl=pt&ei=1KPbSaf1AaPNjAeEiMXWCA&sa=X&oi=geocode_result&ct=title&resnum=1
Naoum April 12th, 2009, 06:43 PM Bem vindo.
Aginum? Onde é que fica?
Nunca ouvi falar.:sly:
Ainda bem que vieste cá passear. Vais ver que vais encontrar por aí muita informação e fotos tanto de Portugal como de França(se calhar tanto como no forúm françês):lol:
Eh ! eh ! Aginnum è o nome romano da vila actual que se chama AGEN (uma velha capital do raguebi francés). Fica entre Bordeus e Toulouse nas margems do rio Garona.
Reccua è tambem o nome romano de PESO DA REGUA.
O forum francès não me interessa porque por aqui, os projectos são pouco ambiciosos;:) e pois como se diz, longe do olhar longe do coração.:)
Arpels April 12th, 2009, 07:03 PM ena um nativo de Reccua :) bem vindo :cheers1:
Naoum April 12th, 2009, 10:20 PM Muito obrigado Arpels (alias Alexandros :wave:)
rcalmeida June 26th, 2009, 05:17 PM Olá a todos!
Sou o rcalmeida,moro em Algueirão-Mem-Martins e ando a espiar o fórum desde Agosto de 2008 mas só me registei hoje.
Espero que me tratem bem.
(como se colocam smilies?)obrigado
Arpels June 26th, 2009, 07:48 PM bem vindo :cheers1: quando carregas em Post Reply para responderes num thread aparece-te a hipotese (á direita) de pores smiles, ou pões os k estão logo á vista ou procuras na lista (More) os k te interessam :yes:
rcalmeida June 26th, 2009, 08:05 PM Obrigado :okay:
Lampiao2000 June 27th, 2009, 02:53 PM Welcome rcalmeida!
Reflex June 29th, 2009, 03:02 AM Bem-vindo! Fizeste bem em teres passado de voyeur para membro:D
rcalmeida June 29th, 2009, 03:11 PM Obrigado aos dois:D
paumar October 29th, 2009, 01:17 PM Olá a todos!
Sou o Paulo Marques,moro em Guimarães e ando a espiar o fórum já a algum tempo, muito interessante mas só me registei hoje.
obrigado
rcalmeida October 29th, 2009, 01:56 PM bem vindo :cheers1:
Primeiro-Ministro December 28th, 2009, 02:20 PM Ola a todos sou o Ricardo , conheci este forum atraves do google , sou engenheiro de transportes e sou de V.N.Gaia.
Miguel_Arq December 28th, 2009, 04:40 PM Ola a todos sou o Ricardo , conheci este forum atraves do google , sou engenheiro de transportes e sou de V.N.Gaia.
Bem vindo, Ricardo! :)
rcalmeida December 28th, 2009, 09:18 PM Ola a todos sou o Ricardo , conheci este forum atraves do google , sou engenheiro de transportes e sou de V.N.Gaia.
bem-vindo a este espaço de confraternização e discussão,Ricardo e que estejas cá muito tempo :)
Fábio_Braga December 28th, 2009, 09:54 PM ^^ pelos vistos não ficou cá muito tempo :D
vinc7e December 29th, 2009, 12:40 AM Olá, sou o vinc7e
^^
rcalmeida December 29th, 2009, 01:21 AM devia ser clone do ruben briosa :ohno:
Miguel_Arq December 29th, 2009, 01:38 AM devia ser clone do ruben briosa :ohno:
Acho que era do madmax.
Ricardo_PT December 29th, 2009, 03:35 PM Acho que era do LRA.
Miguel_Arq December 29th, 2009, 03:42 PM Acho que era do LRA.
O MadMax era o LRA por isso era o Primeiro-Ministro.
Concluindo:
Se o MadMax é o LRA, O LRA é o Primeiro-Ministro e o LRA és tu, tu és o Primeiro-Ministro.
Ricardo_PT December 29th, 2009, 07:08 PM Exacto.
Jordincael December 29th, 2009, 08:20 PM O MadMax era o LRA por isso era o Primeiro-Ministro.
Concluindo:
Se o MadMax é o LRA, O LRA é o Primeiro-Ministro e o LRA és tu, tu és o Primeiro-Ministro.
Que eu saiba o LRA não é do Porto e o user Madmax tem varias provas em como é oriundo do Porto, temos o exeplo do topico "autocarros da Stcp" e várias participações nos foruns da zona do Porto, tal como fotos de Gondomar e Rio Tinto logo essa afirmação do Madmax ser clone do Lra é totalmente descabida.
Miguel_Arq December 29th, 2009, 09:37 PM Que eu saiba o LRA não é do Porto e o user Madmax tem varias provas em como é oriundo do Porto, temos o exeplo do topico "autocarros da Stcp" e várias participações nos foruns da zona do Porto, tal como fotos de Gondomar e Rio Tinto logo essa afirmação do Madmax ser clone do Lra é totalmente descabida.
Claro que é descabida. :yes:
Eu o o Ricardo_PT estavamos apenas a brincar com a situação porque diz-se por aí que o LRA tem uma série de Clones, o que é absolutamente falso.
O Madmax é da zona do Porto e a LRA, que eu conheço pessoalmente é de Almada.
Era só uma brincadeira que vem no seguimento duma confusão que se gerou à volta de eventuais clones. ;)
Já agora peço desculpa pela confusão que esta brincadeira pode ter gerado. Quem não está a par dos acontecimentos poderá ficar baralhado também
vinc7e December 30th, 2009, 01:40 AM diz-se por aí que o LRA tem uma série de Clones, o que é absolutamente falso.
:rofl: :rofl:
Sky11 December 30th, 2009, 03:03 AM ^^Queres partilhar connosco? Quem são os clones do LRA?
Aposto que não acertarás uma...
Ricardo_PT December 30th, 2009, 03:50 AM tu?!
Miguel_Arq December 30th, 2009, 01:30 PM tu?!
Exactamente!
O Luis Raposo Alves apareceu neste Fórum em 25 de Outubro de 2008.
Curiosamente já tinha criado o seu clone Sky11 em 27 de Fevereiro de 2006, a Moyanapolit em 3 de Setembro de 2006, o Barragon em 26 de Dezembro de 2004 e o Pelha em 16 de Agosto de 2006.
Eu também fui clone do LRA, criado em 6 de Agosto de 2008, quase 3 meses antes do Luis por cá os pés pela primeira vez.
Portanto, daqui se conclui que o LRA, além de trapaceiro, foi muito perspicaz ao criar os clones antes da sua primeira aparição pelo SSC. Assim ninguém desconfiava. :banana:
Sky11 December 30th, 2009, 01:56 PM Portanto, daqui se conclui que o LRA, além de trapaceiro, foi muito perspicaz ao criar os clones antes da sua primeira aparição pelo SSC. Assim ninguém desconfiava. :banana::hilarious
Reflex December 30th, 2009, 03:38 PM ...e já tinha criado o nick Jan uns anitos antes!:lol:
Enfim, o LRA tem as costas largas!
Miguel_Arq December 30th, 2009, 04:03 PM ...e já tinha criado o nick Jan uns anitos antes!:lol:
Enfim, o LRA tem as costas largas!
Exacto, tinha-me esquecido do nick Jan.
Mais um para a lista! :lol:
Ricardo_PT December 30th, 2009, 09:43 PM Eu ainda acredito no dia em que o LRA assuma o controlo de todos os users deste fórum.
Miguel Correia January 3rd, 2010, 01:44 AM Olá, é um prazer estar aqui neste fórum (outra vez). Para quem não sabe eu já fui um membro deste fórum só que acabei por me aborrecer com o passar do tempo mas voltei porque já tinha saudades disto, o meu nickname era MPC_PT, não sei se se lembram... Sou da Charneca da Caparica, tenho 15 anos e sou um apaixonado por arquitectura. :cheers:
rcalmeida January 3rd, 2010, 01:14 PM bem vindo de volta :cheers:
Mr. OLIPOPS January 4th, 2010, 06:36 PM Ola sou o Mr olipops já andei â uns anos atrâs por aqui mas estou de volta.
Miguel Correia January 4th, 2010, 09:05 PM ^^ e já está banido!! :rofl:
pedrodepinto January 16th, 2010, 12:57 AM Sê re-bem-vindo :D!
Miguel Correia January 16th, 2010, 01:29 AM Sê re-bem-vindo :D!
Estás a falar comigo ou com o Mr. Olipops?? :lol:
Andre_idol January 16th, 2010, 06:56 AM Ainda há uns tempos vi aí um que escrevia "atrâs" :dunno:
AtlantisAvalon April 23rd, 2010, 01:26 AM Cheguei hoje, ando à volta das fotos de Lisboa aqui no Fórum, lindas. Parabéns pela iniciativa.
Ricardo_PT April 23rd, 2010, 08:07 PM Cheguei hoje, ando à volta das fotos de Lisboa aqui no Fórum, lindas. Parabéns pela iniciativa.
São é 50€!
RPMT22 April 23rd, 2010, 11:32 PM São é 50€!
Isso é sem IVA... !! :ohno: :ohno:
Viriatuus April 24th, 2010, 12:55 AM Ricardo.
São é 50€!
Cada uma... por cada segundo de visionamento...:lol:
carvalho56 September 14th, 2010, 06:28 PM Olá meus caros foristas, é minha primeira postagem fora dos fóruns brasileiros, estava em dúvida de qual fórum acompanhar e me senti atraído pelo fórum português. Estarei conhecendo a estrutura, as regras, e demais detalhes sobre a moderação. Meu objetivo é conhecer as diferentes realidades, costumes e é claro os próximos threads de cidades a serem postados por aqui.
Obrigado pela atenção! :)
Barragon September 14th, 2010, 07:57 PM Seja bem vindo ! :okay:
Qualquer dúvida é só perguntar.
lmpanp September 14th, 2010, 10:30 PM Olá meus caros foristas, é minha primeira postagem fora dos fóruns brasileiros, estava em dúvida de qual fórum acompanhar e me senti atraído pelo fórum português. Estarei conhecendo a estrutura, as regras, e demais detalhes sobre a moderação. Meu objetivo é conhecer as diferentes realidades, costumes e é claro os próximos threads de cidades a serem postados por aqui.
Obrigado pela atenção! :)
Pois bem vindo Carvalho56.
Uma das coisas que podes notar desde já é o mod Barragon (que te dá as boas vindas acima) ser o recordista mundial do SSC em número de posts.
Para além dele temos mais um belo punhado de forumers no top ten do SSC.
Como vês, este é um fórum vencedor.
:cheers:
carvalho56 September 14th, 2010, 11:45 PM ^^
Obrigado pelas boas vindas, vejo muita qualidade aqui :okay:
Lino September 15th, 2010, 01:46 AM Bem-vindo Carvalho56! Belo país o teu!! :) Já ia uma caipirinha das vossas :cheers:
carvalho56 September 15th, 2010, 03:49 AM ^^
Obrigado Lino, hehehe... vejo que muitas pessoas de fora acham muito boa a caipirinha, ela é bem famosa mesmo, mais prefiro apenas ouvir as pessoas falando a respeito dela... já que não bebo. Obrigado por elogiar o Brasil, estou me sentindo a vontade.
:)
Lino September 15th, 2010, 04:23 AM Estive aí no sul do Brasil (estado de Stª Catarina) há um ano, muito bonito :)
carvalho56 September 15th, 2010, 04:36 AM ^^
Hum, já vi em fotos, realmente é muito bonito. Tenho conhecidos de Santa Catarina que moram em minha cidade. :)
Gostaria muito de me situar no fórum, sobre qual thread devo conhecer primeiro (Depois do de boas vindas). Obrigado e tenham uma boa noite :)
Lino September 15th, 2010, 11:27 AM Vai a qualquer um... podes começar pela secção "café", o espaço de convívio :)
carvalho56 September 17th, 2010, 01:08 AM ^^ Obrigado pela ajuda Lino!
Estou aprendendo muito no Thread Retrato de um Portugal (des)actualizado, sobre alguns fatos históricos do País... estou tentando acompanhar o ritmo do fórum, confesso que ainda estou um pouco confuso, mais não vai demorar muito até que consiga me acostumar, os foristas estão me ajudando.
:)
Lino September 17th, 2010, 04:29 AM Temos um país difícil de explicar...
Aconselho ires ver a secção das fotografias para veres como é o país e os projectos... e depois podes ver como o país é complicado... politiquices, segredos...
PedrocasPT October 18th, 2010, 11:44 PM Olá a todos. Chamo-me Pedro, moro em Setúbal e adoro este fórum pela quantidade e qualidade das fotografias aqui postadas.
84-NV-48 December 14th, 2012, 10:46 PM Olá chamo me Nelson e sou de Aveiro tenho 41 anos e sou engenheiro de materiais. Espero e não tenho duvidas que vou aprender ainda mais com este forum e seus foristas.
Abraços a todos.
toniho December 14th, 2012, 11:05 PM Bem-vindo Nelson!
1. Caravaggio December 15th, 2012, 01:32 AM Olá chamo me Nelson e sou de Aveiro tenho 41 anos e sou engenheiro de materiais. Espero e não tenho duvidas que vou aprender ainda mais com este forum e seus foristas.
Abraços a todos.
Cagaréu ou ceboleiro? ;)
Soloros83 January 11th, 2013, 05:56 PM Olá, meu nome é Rafael, sou de Castelo Branco, atualmente moro no Brasil a trabalho, sou arquiteto e fico feliz por haver um fórum muito rico como este.
lmpanp January 11th, 2013, 06:07 PM Olá Soloros83, bem vindo!
Sou o Luis, sou de Idanha-a-Nova e fico muito contente por haver mais um Beirão por aqui.
Soloros83 January 11th, 2013, 06:13 PM Olá Soloros83, bem vindo!
Sou o Luis, sou de Idanha-a-Nova e fico muito contente por haver mais um Beirão por aqui.
:cheers1: Irmãos. Pode contar comigo
lmpanp January 11th, 2013, 06:34 PM E já amigos!
Obg!
:cheers:
PS: Aqui a malta trata-se por tu.
Podemos até andar às turras, mas é tu cá, tu lá.
Lino January 11th, 2013, 08:49 PM Bem-vindo Rafael... bela zona a tua... além da cultura, tem excelente azeite.
Sou o Lino, de Coimbra. Beiras rock!
Barragon January 11th, 2013, 09:59 PM ah és de Idanha a nova? fogo :lol: nem pelo facto de ter metido fotos de Idanha me dás desconto :(
lmpanp January 11th, 2013, 10:19 PM E tu não sabes? Estás a esquecer-te do restaurante no edifício que era do meu Avô, cuja casa fica logo ao lado?
Mas prontos, confesso, foi por não fotografares a casa que é a mais bonita da Idanha e até foi onde nasci. Imperdoável!
PS: PF responde à minha questão lá no sugestões e críticas.
Barragon January 11th, 2013, 11:21 PM Ahhh pois :) esse berço de ouro
lmpanp January 12th, 2013, 04:58 AM ^^ Ouro? :nuts:
Mau, sabes que nunca reparei!
É que a cama onde nasci foi-me oferecida e tenho-a cá em casa… e sempre pensei que ela é de pau… e até tem uns velhos buracos de bicho…
Queres ver que sou rico e estive 50 anos sem o saber?
——————————————
Quando fores à Idanha fotografa a casa.
É toda de granito.
Barragon January 12th, 2013, 12:51 PM Deve ser bem bonita :yes:
lmpanp January 12th, 2013, 07:25 PM ^^ Podes crer, até está em vias de classificação como património pelo IGESPAR
Descrição (retirando alguns elementos identificativos):
A Casa …, também conhecida como Casa …, terá sido edificada no início do século XVI, obedecendo à estrutura de arquitectura civil quinhentista, sobretudo a que se desenvolveu nas terras beirãs, onde predomina a sobriedade e a robustez, acentuando-se a horizontalidade dos volumes. Os elementos de maior destaque nestas edificações são sem dúvida as molduras de portas e janelas, que marcam o ritmo das fachadas e se destacam na uniformidade dos edifícios pelo adorno com pequenos elementos decorativos ou, como acontece na Casa …, através das varandas de ferro forjado.
O edifício possui planta rectangular composta por dois volumes, a casa propriamente dita e um volume secundário ao qual se tem acesso através da zona posterior. A fachada principal, voltada a este, é delimitada lateralmente por duas pilastras, estando dividida em três registos. No primeiro possui três portas, sendo a do centro a principal, com moldura rectangular simples, ladeada à esquerda por postigo. Intercalando com as portas laterais, duas janelas de peito. No segundo registo foram abertas quatro janelas de guilhotina, a que correspondem no último registo, quatro janelas de sacada com pequeno varandim e guarda de ferro, ………. O conjunto é rematado por cornija e beiral.
A fachada posterior está igualmente dividida em três registos, o primeiro com porta de moldura rectangular, um postigo e uma janela lateral. No segundo registo foi aberta uma janela de moldura rectangular, correspondendo-lhe no registo superior janela também de moldura rectangular. O conjunto é rematado por beiral com gárgula.
Catarina Oliveira
GIF/IPPAR/ 16 de Março de 2004
Soloros83 January 12th, 2013, 11:13 PM Bem-vindo Rafael... bela zona a tua... além da cultura, tem excelente azeite.
Sou o Lino, de Coimbra. Beiras rock!
Grato !!! Modéstia parte tua, és ímpar !!! Yes :banana2::banana2:
Barragon January 13th, 2013, 01:35 PM lmpamp refere aí o local da tua casa num site
lmpanp January 13th, 2013, 05:44 PM lmpamp refere aí o local da tua casa num site
Foi por PM (só por causa dos elementos identificativos que contém.)
alentejolover February 6th, 2013, 09:44 PM Olá a todos, sou a Tatiana , tenho 31 anos e sou de Vila Nova de Cerveira, frequento a universidade da vida, ou seja trabalho numa multinacional estrangeira.
Espero aprender muita coisa aqui neste forum.
Não meto as mãos no fogo...:rofl:
Então sê bemvinda :cheers:
Paulo.Santos February 6th, 2013, 09:52 PM Olá a todos, sou a Tatiana , tenho 31 anos e sou de Vila Nova de Cerveira, frequento a universidade da vida, ou seja trabalho numa multinacional estrangeira.
OMG Este forum está a evoluir, e bem... ah e vais aprender muito, bem-vinda :)
alentejolover February 6th, 2013, 09:53 PM Desculpa??? Conheço-te???
Mas não posso dar as boas vindas?
alentejolover February 6th, 2013, 09:56 PM não percebi a tua afirmação "não deito as mãos no fogo."
É outro assunto que agora não interessa...és de onde?
Paulo.Santos February 6th, 2013, 09:59 PM ^^Estás tão concentrado com o "outro" assunto que nem leste o que ela escreveu.
Já agora, Tatiana, conheces alguma Verónika Costa? :lol:
RoadsterRunner February 6th, 2013, 10:02 PM Olá a todos, sou a Tatiana , tenho 31 anos e sou de Vila Nova de Cerveira, frequento a universidade da vida, ou seja trabalho numa multinacional estrangeira.
Bem vinda.
:hi:
fidalgo February 6th, 2013, 10:04 PM Já agora, Tatiana, conheces alguma Verónika Costa? :lol:
não se ve logo que é outro alter-ego que vai buscar uma foto à net (nomeadamente do hi5porcas, cujo modelo fotragrafico se chama "Andreia", de Almada) para que os abutres do forum que passam o tempo a queixarem-se da falta de elementos femininos, andarem a rondar e a babar a ver se pegam alguma coisa.
Só sei que quem anda a criar esses clones se deve divertir bastante com os tótós :lol:
alentejolover February 6th, 2013, 10:08 PM És toda boa oh clone :lol:
Paulo.Santos February 6th, 2013, 10:20 PM Ok, por momentos pensei serem familiares, não sei... :yes:
RoadsterRunner February 6th, 2013, 10:22 PM Bem és frequentador do Hi5 porcas, por acaso estou registada no hi5porcas como Andreia que é o meu segundo nome e sim já estive em Almada. Em todo o lado existem os ditos inteligentes e tu és um deles.
:rofl:
fidalgo February 6th, 2013, 10:29 PM Bem és frequentador do Hi5 porcas, por acaso estou registada no hi5porcas como Andreia que é o meu segundo nome e sim já estive em Almada. Em todo o lado existem os ditos inteligentes e tu és um deles.
não, não frequento
bastou uma pesquisa no google (https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&safe=off&tbo=d&tbs=sbi:AMhZZisQxUwOLKIwzznHRwacU1uecl4jicCn7V1NNrz-y1nEucjc6Q-BaevErUKD8qeE2L2IRzOAgYWO4uhPtgweTGK8hMBCiejo09Tj4F8I8M60bfp0onsjDY7CI2-dM7kyClNkhDocIHfehtS0KDbIDSLyN8eKDFEgsSCE6L89hxdvWw2dfKw5svda_1PnIk5D47xM8QZNmjKSee4VpHTiabC10kUdIlW9BU57lxWpCGbN1Llh7m9sKUCV42cw_1z2P1LLqkt7wlQGrZa1ht-lb5NEQlbYg7JB9DEPGKmyGo-q2fDrzEFHl0clOHi3dDGfnYPrfoVNdk_1aFNb-AWWqdQkbrAhQ359ePfSX0GMunUcklzAgevPy2SA44kZ9PpszsinzTNf9ESUBzjjZUIEyCwDHCzvJyY5Kwa-1_1AhvjSEtuCyWtTZpmE1Wv_1MVovClt0la-REI9TyyJFw9jTQXaH8bJo3g0ah5AWq4MVpjZA8SM2rQ4oIT2NvHF0UqWrgssQyziyvMPwdho2JZlgj9Wc6ZOA0O0aEZSnkQv5Q-SruvSqCxin2mYoglJE_1jLWVZtMDdxvSNbvsY2RcNhg3HX0StpENNq1yR2vp7qPE_13yPdNGnGA5evg-mU0JfTItLZOvGTdEF_1tvgcv1PyYfuV9HRCnf7TbUcLctSMKG4v4vA_14N8eoQDLmKpy-KSt62WQS-ldkOx_1QqA9oFfTGI1BVLl3mLtYLUx9vtOUeZehYtNb39MxmPUSya-ydLfWkZRq8BM1SYkvNbSErvr18o1Tolu1ZUiWrN09LSME4gDl-AAfLjaJkOllLo9MsejQ-XJb-_1mv90KnAgoD6fcTUJu3NiFmP1IshOh1iySms9TUpuVxzxj61V5VNSW8umj5M4bu5OadVXui6e3D7IocEyFHcNWPS_1i8vgkjY9kIFIB7OSKXua4Mu_1-Ut94TPKtPQ8Qsdqz4dCyKnCHOwep9guDUbXVOusENQm2w2dsO6MDbQ4z-CE3i3q-ymsoNIsM1Q8tQ16VpjY7bP5XdQw-SrKFe6w7ioVRHs5E9c_1fZYyFARIZWACWhIbolO-8-02BjV0xUIpw5KYdDc-BydwqMIdQfD35eeRqM79e_1EedzgQ3Rr9FbNPC9MLqui6Hd6RIABVYZqe5jdrJN4S2RzkbmOZW1o1fJpHaJ7Xe9_1irBI_1NdzLHriQ2ojif0nMoPmM3ZTkL1PvjAqtYdvr&ei=PMoSUYOxKM-7hAeN_4GoAQ&start=10&sa=N&biw=1280&bih=685) para desmascarar a personagem que és
pronto, dizes que és tu na fotografia, não vou contestar
também dizias ter 23 anos (há 3) e agora dizes que tens 31.
preferes-te assumir como mentiroso/a do que como ladrão/a?
Paulo.Santos February 6th, 2013, 10:31 PM Bem és frequentador do Hi5 porcas, por acaso estou registada no hi5porcas como Andreia que é o meu segundo nome e sim já estive em Almada. Em todo o lado existem os ditos inteligentes e tu és um deles.
LOOOL :lol:
Veronica , tenho duas amigas ,mas é sem K.
Ah, não ligues ao K, é só para o estilo... e alguma delas tem o apelido Costa?
Paulo.Santos February 6th, 2013, 10:34 PM não, não frequento
bastou uma pesquisa no google (https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&safe=off&tbo=d&tbs=sbi:AMhZZisQxUwOLKIwzznHRwacU1uecl4jicCn7V1NNrz-y1nEucjc6Q-BaevErUKD8qeE2L2IRzOAgYWO4uhPtgweTGK8hMBCiejo09Tj4F8I8M60bfp0onsjDY7CI2-dM7kyClNkhDocIHfehtS0KDbIDSLyN8eKDFEgsSCE6L89hxdvWw2dfKw5svda_1PnIk5D47xM8QZNmjKSee4VpHTiabC10kUdIlW9BU57lxWpCGbN1Llh7m9sKUCV42cw_1z2P1LLqkt7wlQGrZa1ht-lb5NEQlbYg7JB9DEPGKmyGo-q2fDrzEFHl0clOHi3dDGfnYPrfoVNdk_1aFNb-AWWqdQkbrAhQ359ePfSX0GMunUcklzAgevPy2SA44kZ9PpszsinzTNf9ESUBzjjZUIEyCwDHCzvJyY5Kwa-1_1AhvjSEtuCyWtTZpmE1Wv_1MVovClt0la-REI9TyyJFw9jTQXaH8bJo3g0ah5AWq4MVpjZA8SM2rQ4oIT2NvHF0UqWrgssQyziyvMPwdho2JZlgj9Wc6ZOA0O0aEZSnkQv5Q-SruvSqCxin2mYoglJE_1jLWVZtMDdxvSNbvsY2RcNhg3HX0StpENNq1yR2vp7qPE_13yPdNGnGA5evg-mU0JfTItLZOvGTdEF_1tvgcv1PyYfuV9HRCnf7TbUcLctSMKG4v4vA_14N8eoQDLmKpy-KSt62WQS-ldkOx_1QqA9oFfTGI1BVLl3mLtYLUx9vtOUeZehYtNb39MxmPUSya-ydLfWkZRq8BM1SYkvNbSErvr18o1Tolu1ZUiWrN09LSME4gDl-AAfLjaJkOllLo9MsejQ-XJb-_1mv90KnAgoD6fcTUJu3NiFmP1IshOh1iySms9TUpuVxzxj61V5VNSW8umj5M4bu5OadVXui6e3D7IocEyFHcNWPS_1i8vgkjY9kIFIB7OSKXua4Mu_1-Ut94TPKtPQ8Qsdqz4dCyKnCHOwep9guDUbXVOusENQm2w2dsO6MDbQ4z-CE3i3q-ymsoNIsM1Q8tQ16VpjY7bP5XdQw-SrKFe6w7ioVRHs5E9c_1fZYyFARIZWACWhIbolO-8-02BjV0xUIpw5KYdDc-BydwqMIdQfD35eeRqM79e_1EedzgQ3Rr9FbNPC9MLqui6Hd6RIABVYZqe5jdrJN4S2RzkbmOZW1o1fJpHaJ7Xe9_1irBI_1NdzLHriQ2ojif0nMoPmM3ZTkL1PvjAqtYdvr&ei=PMoSUYOxKM-7hAeN_4GoAQ&start=10&sa=N&biw=1280&bih=685) para desmascarar a personagem que és
WHAAAAT??? Barreiro??? :ohno:
Liliana A Porca Do Barreiro
alentejolover February 6th, 2013, 10:47 PM :hilarious
Barragon February 6th, 2013, 10:55 PM Era clone do matrícula.
RoadsterRunner February 6th, 2013, 10:56 PM Tinha notóriamente um ar de quem veio no contentor directo para a arca frigorifica ...
:hilarious
alentejolover February 6th, 2013, 11:02 PM O matrícula a querer ser engraçadinho...agora devia levar um brig
Paulo.Santos February 6th, 2013, 11:06 PM Ah, só podia... não era difícil lá chegar, o endereço IP diz tudo :yes:
alentejolover February 7th, 2013, 12:05 AM :popcorn:
Paulo.Santos February 7th, 2013, 12:07 AM :bash:
RoadsterRunner February 7th, 2013, 12:15 AM eu acedo à internet de um local pubico.
:lol:
Salves March 30th, 2013, 05:21 AM Boa noite. Este é o meu primeiro post no fórum por isso decidi seguir os protocolos e apresentar-me aqui.
Há alguns anos que sigo o fórum por motivos de interesse não só pela história das cidades e edifícios mas também pela arquitectura. Esta é a área que estudo precisamente.
Espero num futuro próximo poder contribuir com material da minha zona para o fórum.
Barragon March 30th, 2013, 12:45 PM Bem vindo :okay:
Lino March 30th, 2013, 04:35 PM Bem-vindo! :)
Paulo.Santos March 30th, 2013, 06:50 PM Bem-vindo ;)
alentejolover March 30th, 2013, 08:09 PM Welcome :cheers:
luisribeiro March 30th, 2013, 08:15 PM Boa sorte!!
Sê bem vindo!
Salves March 31st, 2013, 12:38 AM Obrigado a todos :cheers1:
ERVATUGA April 1st, 2013, 08:59 PM ^^
Welcome Salves :cheers:
|
|