View Full Version : (RO) Porto Velho | Salvador Dalí e Leonardo da Vinci

gustavo simoes
April 23rd, 2008, 08:29 PM
Salvador Dalí

http://i300.photobucket.com/albums/nn4/gustavosimoes/salvadordalifi3.jpg

Leonardo da Vinci

http://i300.photobucket.com/albums/nn4/gustavosimoes/LeonardodaVinciRender800x600.jpg

Estes dois prédios tem 24 andares.

tonyssa
April 23rd, 2008, 08:37 PM
Os dois são muito espalhafatosos.

Julio_Geografia
April 23rd, 2008, 09:07 PM
Bem, seria interessante construir em Porto Velho com um padrão moderno, já que é uma capital nova. Acho esse tipo de arquitetura desnecessária, destoará muito da cidade. Isso falando do Leonardo da Vinci. Já o Salvador Dalí achei desarmônico, mas pode ficar melhor depois de pronto.

Luiz Bazuca
April 23rd, 2008, 09:34 PM
Se o Leonardo da Vinci fosse bem menor e diminuíssem o vitral verde, poderia ficar bonitinho mas o dois ficaram muito exagerados.

.Kr'st_fer.
April 23rd, 2008, 09:58 PM
olha pra ser bem sincero eu gostei de ambos :lol:

Nao é uma beleza a ser seguida, porém não chegará a ser muito feio pra cidade. Axo que ficará legal em Porto Velho.. tbem pela altura!

Fernando_Brasil
April 23rd, 2008, 10:18 PM
Cristo...Se é pra construir isso,é melhor não levar a cabo nada com mais de cinco andares.

FaB!O [..SgO..]
April 23rd, 2008, 10:48 PM
Edit!

FlicK
April 23rd, 2008, 10:57 PM
Porto Velho começando com o pé esquerdo, quebrado e mutilado. :)

Fabius_
April 23rd, 2008, 11:40 PM
O Salvador Dalí está bem estranho...

O Leonardo da Vinci é simplesmente um neo. Não compromete, mas não acrescenta nada a não ser mais uma torre alta em PVH.

pedrovitoria
April 24th, 2008, 12:13 AM
Gostei do Salvador Dali, o Leonardo da Vince ta + ou -.

Rafael_Rosato
April 24th, 2008, 12:27 AM

:hahaha::hahaha:

:rofl:

Sem graça... tu sabe que a cidade ja tem predio cima de 20 andares, e que por sinal tem um bom nivel :yes:

O Salvador Dalli foi feito com a intenção de ser "estranho" mesmo (li no proprio site da construtora ) ... acho que vai ser um bom predio(por questão de acabamento...) mas esteticamente, é meio estranho! Salvador Dalli = Surrealismo!

O Leonardo da Vinci foi feito com a mesma intenção que todos os predios com o mesmo estilo são feitos...

Ambos não são lançamentos de 2008 e ja foram postados aqui... pelo menos o Leonardo da Vinci ja esta em construção, o outro não sei, ja era pra estar em construção tbm...

FlicK
April 24th, 2008, 12:29 AM
^^ Esta empresa deveria se dedicar apenas à produção de renders, já que eles são infititas vezes melhores do que a arquitetura dos prédios em si. :)

Rafael_Rosato
April 24th, 2008, 12:30 AM
^^ a única em Pvh que faz renders deste nível... a maioria nem faz :yes: (so a planta mesmo)

Marcus_CG
April 24th, 2008, 12:35 AM
Não gostei:ohno:

WinoSoul
April 24th, 2008, 12:56 AM
O da vinci é melhorzinho

Hall_CG
April 24th, 2008, 01:29 AM
Os dois são estranhos... mas gostei do primeiro.

Mangueboy
April 24th, 2008, 01:32 AM
Horrorosos mesmo.

Mascate
April 24th, 2008, 01:43 AM
O primeiro, se tivessem mantido o design do topo até a base, teria ficado show de bola. O segundo... Sem comentários.

Jorge Luís
April 24th, 2008, 02:42 AM
eu gostei de todos!!! o primeiro já foi mostrado!

BR 364
April 24th, 2008, 02:55 AM
De novo? Esses dois projetos já foram postados aqui...

Leonardo López
April 24th, 2008, 03:23 AM
:ohno:

RodrigoVix
April 24th, 2008, 03:41 AM
Já foram mostrados um zilhão de vezes.
Mas são bonitos!

hugoslz
April 24th, 2008, 03:47 AM

Que exageiro!
Os predios não são tão ruins assim, eu ja vi coisas bem piores de grandes cidades por ai..
Esse Leonardo da Vinci eu achei muito lindo, principalmente a parte de cima.

Marcio4Ever
April 24th, 2008, 07:41 PM

Não sei pq vc fala assim, pq se vc analisar o skyline de POA, poucos prédios se salvam, se for dizer ao pé da letra, só os bem antigos elegantes, e não sei pq vc fala "começando", esses dois até onde eu saiba, estão bem longe de serem os primeiros prédios da cidade.

b.rhow
April 24th, 2008, 09:07 PM
Nâo gostei, de nenhum ^^

Will_NE
April 24th, 2008, 09:21 PM
Achei o primeiro mais ou menos, mas o segundo tá bem tosco.

FlicK
April 24th, 2008, 09:30 PM
Não sei pq vc fala assim, pq se vc analisar o skyline de POA, poucos prédios se salvam, se for dizer ao pé da letra, só os bem antigos elegantes, e não sei pq vc fala "começando", esses dois até onde eu saiba, estão bem longe de serem os primeiros prédios da cidade.

Os atuais prédios de Porto Alegre (graças a Deus) estão em um bom nível. O problema eram os dos anos 50 e 60, uma arquitetura "industrial" (na verdade falta de arquitetura), mas somente as metropoles mais antigas e ricas (aquelas que sofreram um boom nos anos 50 e 60) passaram por isto. Portos à parte, estamos falando de Porto Velho, não de Porto Alegre; inútil e desnecessária a comparação. ;)

E esses dois prédios do thread, onde eu saiba, são uns dos primeiros prédios altos da cidade. Ao menos que os outros estejam sendo escondidos pelos foristas, mas isto já é outra história...

Sr. Jirau
April 25th, 2008, 05:23 PM
^^

Tá por fora. Tem o Maison Chamounix que foi o primeiro a ser lançado como grande prédio da cidade e tem 24 andares; está quase terminado. Existem também as "duas torres gêmeas" de PVH, são os Solar Portinari, ambos de 19 andares, ainda em fase de acabamento, mas com esquleto já pronto. Ambos já foram mostrados trocentas vezes aqui no SSC e estão espalhados por alguns threads.

sdçs...

RRC
April 25th, 2008, 05:24 PM
O primeiro tenho certeza que já foi postado.

Marcio4Ever
April 25th, 2008, 05:25 PM
Os atuais prédios de Porto Alegre (graças a Deus) estão em um bom nível. O problema eram os dos anos 50 e 60, uma arquitetura "industrial" (na verdade falta de arquitetura), mas somente as metropoles mais antigas e ricas (aquelas que sofreram um boom nos anos 50 e 60) passaram por isto. Portos à parte, estamos falando de Porto Velho, não de Porto Alegre; inútil e desnecessária a comparação. ;)

E esses dois prédios do thread, onde eu saiba, são uns dos primeiros prédios altos da cidade. Ao menos que os outros estejam sendo escondidos pelos foristas, mas isto já é outra história...

Inútil é você vir em todos os threads de projetos da cidade só pra fazer críticas. O que eu acho engraçado é que até o shopping vc criticou, pq segundo você, vai acabar com o comercio de rua, mas sempre vai ao delírio quando sai um na sua cidade.

Sem hipocrisias, vc sabe mto bem que não são os primeiros, ou apenas esta se fazendo de sonso?

RRC
April 25th, 2008, 05:29 PM
Os atuais prédios de Porto Alegre (graças a Deus) estão em um bom nível. O problema eram os dos anos 50 e 60, uma arquitetura (...)..

Sem querer sacanear, mas aqui mesmo no fórum já foram mostrados vários projetos bem fraquinhos pra POA... ;) isso que teoricamente aqui são mostrados só os mais bonitos ou relevantes...

lidiab
April 25th, 2008, 08:30 PM
Cruz credo!!!! Fiquei curiosa para saber o que andam construindo em Porto Velho, entrei e me deparei com essas duas coisas. Gostos à parte, achei ridículo.

Rafael_Rosato
April 26th, 2008, 04:16 PM
Cruz credo!!!! Fiquei curiosa para saber o que andam construindo em Porto Velho, entrei e me deparei com essas duas coisas. Gostos à parte, achei ridículo.

Como eu ja falei... nenhum dos dois predios seguem as atuais tendencias arquitetonicas da cidade... o "famooso" Maison com a mesma altura dos dois, é um exemplo destas tendencias...

A cidade possui prédios considerados bons, nada de extraordinario:
Porque até hoje, a classe alta predominante da cidade ainda não mora em predios, e sim condominios horizontais...
São considerados bons(pelo menos por mim e pela maioria das pessoas) pq a grande maioria não é extravagante, constumam ser simples mas com consideravel requinte :yes: ... a maioria segue o padrão de prédio "normal/regular/bom" brasileiro, com sacadas, mas com um nível melhor!!

E se eu bem conheço Porto Velho(tbm analisando os resnders), os dois predios, por mais bregas que muitos achem, não vão ser extravagante e vão apresentar um bom acabamento!

Rafael_Rosato
April 26th, 2008, 04:45 PM

Tbm acho que os atuais predios de Poa estão hoje estão comum bom nível... :yes:
Tbm super concordo que são descessarias as comparações...
Sabe que a cidade não tem predios muito altos... *mas saiba que predios acima de 10 e 12 andares não são incomuns nãããão... eles são muito espalhados... ainda não vi nenhuma foto da cidade que mostre todos os predios!!!
Por muitas imagens da cidade da pra imaginar que a gente consegue contar nos dedos os prédios da cidade... mas acredito que hoje a city ja conte com algumas dezenas de altinhos!
Os predios estão subindo os andares suavemente ;) (Mas de forma aceleradinha até!!)

Estes dois não seguem as tendencias da cidade... pra mim foi uma "aventura" da construtora... não dá pra julgar a arquitetura da cidade por isto...
*SIM, a cidade tem muitas tendencias :yes: (espero um dia fazer um thread sobre estas tendencias, quando for pra Pvh... considero a maioria de bom gosto)

Os predios ainda não são os destaques arquitetônicos da cidade!! Mas o nível é bom e bem agradavel :yes: sem aberrações!!!!

As empresas de Pvh tem um "probleminha"... como vc percebeu, esta é a unica empresa que faz renders bons... a maioria só faz as plantas e uns rabiscos...
Nem se compara o número de prédios em construção na cidade com o número de projetos mostrados aqui... o número de prédios em construção, segundo algumas reportagens, chegam a ser maior do que o número de prédios prontos...
Mas se serve de consolo pra nos, novas construtoras chegaram e estão chegando na cidade... (dizem que são boas...)

E se o nível dos predios piorar... eu te arrasto pra lá, daí vc da um jeito neles :D :lol:

fialho
April 26th, 2008, 05:15 PM
:lol:

Esse thread me traz uma sensação de "Déjà vu" até ao ler os comentários e as discussões que causou.

BrunoInteriorano
April 26th, 2008, 10:41 PM
o render é ótimo e esses entornos ficaram tão legais...

renders perfeitos :eek:

Manauense
April 27th, 2008, 03:45 AM
Eu gostei dos dois projetos, muito embora a combinação de cores utilizada em ambos não me agrade.

lidiab
April 27th, 2008, 04:31 AM
Certo, fico feliz em saber que a produção em Porto Velho não segue esse padrão, mas continuo achando um desperdício de energia em construir esse tipo de edifício abacaxi. Arquitetura pode durar séculos, e pra mim isso é uma péssima herança.
Outra coisa que observo, muitas pessoas aqui se impressionam (ou se empolgam) com a altura dos edifícios e geralmente a associam ao desevolvimento da cidade. Não acho que essa característica seja gratuitamente um ponto a mais. A altura deve primeiramente ser adequada à ocupação do solo e, por si só não é nenhuma vantagem. Deve-se analisar o todo e, neste caso, o todo é isso aí que estamos vendo, essa coisa feia. :ohno: e pode até ter um bom acabamento...mas se construirem como está no render, não resolverá nada.
Bem Rafael, espero seus threads de Pvh com belos exemplares! :)

Rafael_Rosato
April 28th, 2008, 03:40 AM
Bem Rafael, espero seus threads de Pvh com belos exemplares! :)

Se der tudo certo... meio do ano eu vou pra Pvh... antes espero fazer um de Curitiba tbm :D

Overmundo
April 28th, 2008, 04:02 AM
brega!!!

FlicK
April 28th, 2008, 11:50 PM
Inútil é você vir em todos os threads de projetos da cidade só pra fazer críticas.

Ai, meu Deus, mais mania de perseguição. A culpa é minha se Porto Velho só ergue porcarias, ou quer que eu seja falso e saia tecendo elogios ás aberrações que são erguidas?

Não tolero nem as porcarias de POA, quem dera iria "pegar leve" com Porto Velho. E não, não tenho o porquê de vir aqui só para criticar a cidade, Porto Velho não tem e nunca teve esta bola toda. :okay:

O que eu acho engraçado é que até o shopping vc criticou, pq segundo você, vai acabar com o comercio de rua, mas sempre vai ao delírio quando sai um na sua cidade.

Nota-se que desconhece a minha participação no forum, muito menos o meu gosto em relação a shoppings. Não comemoro e muito menos vou ao delírio com cada shopping lançado em POA, exceto o BarraShopping, que deixo explícito que tenho simpatia pelo projeto por revitaliar uma das regiões mais interessantes da cidade.

Sem hipocrisias, vc sabe mto bem que não são os primeiros, ou apenas esta se fazendo de sonso?

O que não entendeste nesta frase?

Ou este dois são uns dos primeiros prédios altos da cidade, ou os foristas escondem muito bem os outros.

;)

FlicK
April 28th, 2008, 11:53 PM
Sem querer sacanear, mas aqui mesmo no fórum já foram mostrados vários projetos bem fraquinhos pra POA... ;) isso que teoricamente aqui são mostrados só os mais bonitos ou relevantes...

Não está me sacaneando, estaria sendo hipócrita se estivesse negando o fato de que dia-a-dia são postados projetos "bem fraquinhos" para POA. Não omito fatos, muito menos me escondo atrás de uma fantasia como uns e outros foristas bairristas... :)

Quanto ao teu comentário, no mesmo lado está São paulo, onde poucos dos residencias que são postados se salvam; isso que teoricamente aqui são mostrados só os mais bonitos ou relevantes... ;)

Marcio4Ever
April 29th, 2008, 07:20 AM
Tbm acho que os atuais predios de Poa estão hoje estão comum bom nível... :yes:
Tbm super concordo que são descessarias as comparações...
Sabe que a cidade não tem predios muito altos... *mas saiba que predios acima de 10 e 12 andares não são incomuns nãããão... eles são muito espalhados... ainda não vi nenhuma foto da cidade que mostre todos os predios!!!
Por muitas imagens da cidade da pra imaginar que a gente consegue contar nos dedos os prédios da cidade... mas acredito que hoje a city ja conte com algumas dezenas de altinhos!
Os predios estão subindo os andares suavemente ;) (Mas de forma aceleradinha até!!)

Estes dois não seguem as tendencias da cidade... pra mim foi uma "aventura" da construtora... não dá pra julgar a arquitetura da cidade por isto...
*SIM, a cidade tem muitas tendencias :yes: (espero um dia fazer um thread sobre estas tendencias, quando for pra Pvh... considero a maioria de bom gosto)

Os predios ainda não são os destaques arquitetônicos da cidade!! Mas o nível é bom e bem agradavel :yes: sem aberrações!!!!

As empresas de Pvh tem um "probleminha"... como vc percebeu, esta é a unica empresa que faz renders bons... a maioria só faz as plantas e uns rabiscos...
Nem se compara o número de prédios em construção na cidade com o número de projetos mostrados aqui... o número de prédios em construção, segundo algumas reportagens, chegam a ser maior do que o número de prédios prontos...
Mas se serve de consolo pra nos, novas construtoras chegaram e estão chegando na cidade... (dizem que são boas...)

E se o nível dos predios piorar... eu te arrasto pra lá, daí vc da um jeito neles :D :lol:

É uma empresa paulista que tá fazendo esses dois prédios.

Marcio4Ever
April 29th, 2008, 07:23 AM
Não está me sacaneando, estaria sendo hipócrita se estivesse negando o fato de que dia-a-dia são postados projetos "bem fraquinhos" para POA. Não omito fatos, muito menos me escondo atrás de uma fantasia como uns e outros foristas bairristas... :)

Quanto ao teu comentário, no mesmo lado está São paulo, onde poucos dos residencias que são postados se salvam; isso que teoricamente aqui são mostrados só os mais bonitos ou relevantes... ;)

Primeiro que não sou bairrista, pq nem de PVH eu sou;
Segundo, que Porto Velho não está com essa bola toda mesmo não, assim como quae todas as cidades brasileiras, incluindo a sua, que os únicos projetos arrojados e perfeitos, só ficam mesmo no papel.

Rafael_Rosato
April 29th, 2008, 07:26 AM
É uma empresa paulista que tá fazendo esses dois prédios.

Disto eu não sabia, mas sabia q não era de Pvh... *das empresas q atuam em pvh(foi oq eu qz dizer), é a unica q faz renders decentes... :yes:

:okay:

Inconfidente
April 29th, 2008, 01:34 PM
Bom, pelo menos eles vão mudar um pouco a cara da cidade. Além disso, o volume de investimento não deve ser baixo. Valeu pelos renders, Gustavo! :okay:

BR 364
April 30th, 2008, 02:53 PM
Não sei por que ainda dão importância a certos comentários... :ohno:

Terra Alagoana
May 1st, 2008, 04:36 AM
O Leonardo da Vinci eu gostei. Apesar da maioria não gostar do estilo "Neo", para mim esse estilo de arquitetura é bem elegante.

R.J.P
August 27th, 2009, 04:39 AM
Primeiro que não sou bairrista, pq nem de PVH eu sou;
Segundo, que Porto Velho não está com essa bola toda mesmo não, assim como quae todas as cidades brasileiras, incluindo a sua, que os únicos projetos arrojados e perfeitos, só ficam mesmo no papel.

Concordo em gênero, número e grau.Ainda não vi no país,exceto sampa, edificações monstros(altas) digna de sinceros elogios. O que vejo aqui no Brasil, são costantes aberrações residenciais acima de 20 andares.Mas, limitando-me apenas a PVH, achei bacana sim os dois projetos.E digo mais, quando ficarem prontos, postarei ou alguem daqui, fotos desses empreendimentos. :lol::lol::lol:

lusorod
August 27th, 2009, 02:32 PM
Olha eu acho que é fácil criticar, mas tanto Porto Velho quanto Porto Alegre são cidades bem fraquinhas em termos de arquitetura, mesmo assim eu concordo com o flick em uma coisa..... Por ser uma cidade nova PVH poderia ter um esforço por parte do governo e das construtoras pra construir de acordo com estilo especifico, sei lá. Isso utopicamente pq no Brasil qdo se exige demais é ainda pior pq abre mais espaço pra corrupção....Infelizmente o lobby das construtoras é muito gde e a cidade está com sede de desenvolvimento...aí dá no que dá. Isso somando o fato de no Brasil termos 99% de arquitetos mediocres incluindo os a maioria dos "gdes" da nossa arquitetura.... a coisa piora ainda mais de figura. Mesmo assim PVH, que ja foi uma grande favela a céu aberto....está mudando.... acredito que PVH será uma metropole importante em algumas decadas...e qdo chegar num nivel melhor pode muito bem destruir essas aberrações e construir algo melhor. Esses predios sao melhores do que se tem hj na cidade, no atual momento isso que é importante.

BR 364
August 27th, 2009, 03:04 PM
^^ Foi mesmo? Eu não sei, porque eu estive na cidade pela primeira vez em 1987 e desde aquela época ela já não era uma favela a céu aberto. Na época era uma cidade carente de infra-estrutura, pelo fato da população ter aumentado cinco vezes em 20 anos, mas era uma cidade onde o dinheiro corria fácil. Pode ser que antes dessa data ela tenha sido uma cidade muito pobre, mas não posso dizer porque não a vi antes de 1987. Tenho curiosidade em saber como era a cidade antes de eu chegar lá. :yes:

jai.saj
August 27th, 2009, 03:36 PM
O primeiro achei show de bola, o segundo não tanto.

Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (Aéreas) (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)

R.J.P
August 27th, 2009, 07:32 PM
Olha eu acho que é fácil criticar, mas tanto Porto Velho quanto Porto Alegre são cidades bem fraquinhas em termos de arquitetura, mesmo assim eu concordo com o flick em uma coisa..... Por ser uma cidade nova PVH poderia ter um esforço por parte do governo e das construtoras pra construir de acordo com estilo especifico, sei lá. Isso utopicamente pq no Brasil qdo se exige demais é ainda pior pq abre mais espaço pra corrupção....Infelizmente o lobby das construtoras é muito gde e a cidade está com sede de desenvolvimento...aí dá no que dá. Isso somando o fato de no Brasil termos 99% de arquitetos mediocres incluindo os a maioria dos "gdes" da nossa arquitetura.... a coisa piora ainda mais de figura. Mesmo assim PVH, que ja foi uma grande favela a céu aberto....está mudando.... acredito que PVH será uma metropole importante em algumas decadas...e qdo chegar num nivel melhor pode muito bem destruir essas aberrações e construir algo melhor. Esses predios sao melhores do que se tem hj na cidade, no atual momento isso que é importante.

Realmente és muito fácil expor críticas.Mas temos que ser coerentes no entanto.Todas as cidades brasileiras sofrem com aberrações(edifícios horrendos).
...O que o Governo tem haver com isso?Se a inicitiva privada tem o gozo livre para suas finalidades.Eu particularmente gostaria que todos os residenciais verticais fossem estilo EUA.Porém, é inegável que não seria adequado te-los aqui.É engraçado quando uma construtora resolve sair da mesmice(blocões gigantes) e resolve "pintar as coisas". :lol:

Thilindha
August 28th, 2009, 09:25 PM
http://i85.photobucket.com/albums/k66/thi_lindha/Smiles/director.gif
_QSNZvEX2xQ

http://i85.photobucket.com/albums/k66/thi_lindha/Smiles/director.gif
crTwrRlyXEs