View Full Version : (SP) São Paulo | Residencial | Morumbi | Campos São Paulo
tchelllo April 23rd, 2008, 08:34 PM empreendimento: Bueno Netto
Dormitórios: 4 e 5 suítes
Torres: 56
Unidade Total: 449
Área Construída: 367.362,00m²
Área Privativa: 196.482,00m²
Área Privativa da Unidade: 300 à 1000m²
Data de Entrega: 1/8/2014
http://static4.bareka.com/photos/medium/9632223.jpg
http://static1.bareka.com/photos/medium/9632224.jpg
http://static1.bareka.com/photos/medium/9632228.jpg
http://static4.bareka.com/photos/medium/9632231.jpg
tonyssa April 23rd, 2008, 08:38 PM Muito bonito. Gostei.
Julio_Geografia April 23rd, 2008, 08:56 PM Ótimo. Mas só vai ficar pronto em 2014?
Rodrigo U. April 23rd, 2008, 08:59 PM 56 torres?
Credo!
Farrapo April 23rd, 2008, 09:00 PM Mais um que tu posta que já apareceu... Se não for pedir muito, dá uma procurada antes de postar...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=461843
Anyways... Gostei muito! Achei esse projeto de muito bom gosto! :)
Farrapo April 23rd, 2008, 09:03 PM Nossa... Agora que fui ver que serão 56 (C-I-N-Q-Ü-E-N-T-A E S-E-I-S) torres...
Retiro o que eu disse... Apesar de ter gostado do prédio e tudo mais, acho um CRIME o fato de serem 56 (!!!) torres iguais!!! É praticamente um BAIRRO... Vai ter mais prédio que MUITA cidade, hahah... QUE ABSURDO!!!
tchelllo April 23rd, 2008, 10:11 PM Mais um que tu posta que já apareceu... Se não for pedir muito, dá uma procurada antes de postar...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=461843
Anyways... Gostei muito! Achei esse projeto de muito bom gosto! :)
Então Farrapo, eu fiz sim a pesquisa, como já especifiquei em outro thread... ao digitar Campos São Paulo, pareceu isto:
Warning: in_array() [function.in-array]: Wrong datatype for second argument in /includes/sphinx.php on line 157
Warning: in_array() [function.in-array]: Wrong datatype for second argument in /includes/sphinx.php on line 157
Como estou no SSC desde Janeiro e sem funcionar a pesquisa, só posso me lembrar dos projetos posteriores a esta data...Até fiz uma pesquisa pelo google e nada.
Peço desculpas mais uma vez.
vitinhooo April 23rd, 2008, 10:14 PM Baixinho estiloso. Mas serão 56 torres?
Fernando_Brasil April 23rd, 2008, 10:15 PM 56 torres?
Não há espaço para isso no Morumbi,creio eu.
tchelllo April 23rd, 2008, 10:16 PM Ótimo. Mas só vai ficar pronto em 2014?
Parece que sim ...Deve ser devido a quantidade de torres. 56 ao total!
Fernando_Brasil April 23rd, 2008, 10:19 PM ^^Tchello,tem certeza que é no Morumbi?
Farrapo April 23rd, 2008, 10:21 PM Então Farrapo, eu fiz sim a pesquisa, como já especifiquei em outro thread... ao digitar Campos São Paulo, pareceu isto:
Como estou no SSC desde Janeiro e sem funcionar a pesquisa, só posso me lembrar dos projetos posteriores a esta data...Até fiz uma pesquisa pelo google e nada.
Peço desculpas mais uma vez.
Mas isso sempre aparece, tchello... Tem que esperar carregar... Experimenta fazer isso, aí tu vai ver que o "Search" tá funcionando... :okay:
WallyP April 23rd, 2008, 10:22 PM gostei!
DPJ1986_ April 23rd, 2008, 10:23 PM Fernando, possívelmente esse é o último grande terreno da região ele fica na Marginal Pinheiros, perto do Extra Morumbi e do Parque Burle Marx.
Este projeto está embargado. Existia um outro projeto do Aflalo & Gasperini para esse terreno, mas por enquanto nenhum dos dois vingou.
tchelllo April 23rd, 2008, 10:46 PM ^^Tchello,tem certeza que é no Morumbi?
Bom Fernando, tá lá no site da Bueno Netto como futuros lançamentos mesmo...Agora honestamente não sei. Gostaria de pedir ajuda aos universitários, rs.
tchelllo April 23rd, 2008, 10:49 PM Fernando, possívelmente esse é o último grande terreno da região ele fica na Marginal Pinheiros, perto do Extra Morumbi e do Parque Burle Marx.
Este projeto está embargado. Existia um outro projeto do Aflalo & Gasperini para esse terreno, mas por enquanto nenhum dos dois vingou.
bom, faz sentido pq no site está como lançamentos futuros...Mas porque será que colocaram DATA de entrega...
enfim, entrem lá no link e dêem uma olhada vcs:
http://www.buenonetto.com.br/obras_detalhe.asp?id=116
FaB!O [..SgO..] April 23rd, 2008, 10:50 PM PIORES COISAS QUE JA VI NA MINHA VIDA :puke:
E PRA PIORAR, 56 TORRES :rant:
FaB!O [..SgO..] April 23rd, 2008, 10:53 PM Foram doisss.. :nuts:
:lol::lol:
FlicK April 23rd, 2008, 10:55 PM Pesquise pelo Google. Ponha o nome do prédio, seguido de "skyscrapercity". Sempre ajuda! :):okay:
FaB!O [..SgO..] April 23rd, 2008, 10:58 PM ^^
????
tchelllo April 23rd, 2008, 10:59 PM Mas isso sempre aparece, tchello... Tem que esperar carregar... Experimenta fazer isso, aí tu vai ver que o "Search" tá funcionando... :okay:
ah é? úia... então a loira aqui aguardará pacientemente...
DPJ1986_ April 23rd, 2008, 10:59 PM Devido ao grande número de lançamentos imobiliários nessa região de São Paulo, resolvi criar esse thread, com o intúito de que ele vire uma espécie de catálogo dos empreendimentos dessa região, com o maior número de informações possíveis, podendo até ser postado em outros fóruns internacionais, mostrando o grande desenvolvimento imobiliário que acontece nessa região.
CAMPOS SÃO PAULO
32 Torres de 8 andares
Construção/Incorporação: Bueno Netto - Tecnisa
Status: Proposto
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/campos_sp1.jpghttp://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/campos_sp5.jpghttp://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/golp_csp.jpg
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/CamposSoPaulo.jpg
http://www.skyscrapercity.com/newreply.php?do=newreply&p=13400233
FlicK April 23rd, 2008, 11:00 PM "O" prédio é mais do que excelente. Eu ia postar várias coisas do tipo "P-E-R-F-E-I-T-O", gozante, orgasmagórico, etc, até ver que são 56 torres. De início havia o achado um dos melhores que vi este ano, mas do top-top ele passou para o top-credo, pois pqp, cinqüenta e seis torres I-G-U-A-I-S!?
O que é isso meldels? :gaah:
Nem um bom projeto resiste à mesmice, se torna banal, medíocre, sem tanto valor arquitetônico!
:ohno:
tchelllo April 23rd, 2008, 11:03 PM ;19962108']^^
????
É o Flicklings me ensinando a buscar tbm no google projetos já postados no SSC mesmo após a busca do próprio SSC. Para ter total certeza de que o projeto que eu achar legal postar não foi mesmo postado anteriormente e evitar ressuscitamentos de projetos... entendeu?Mas acho que não irei precisar, pois agora compreendi que estava loiramente abortando a missão, quando o ideal era ser paciente e esperar...
tchelllo April 23rd, 2008, 11:05 PM http://www.skyscrapercity.com/newreply.php?do=newreply&p=13400233
Nossa.... eram 32 torres e agora são mais de 50!?!?!?!
muckie April 23rd, 2008, 11:08 PM achei fabuloso
um dos melhores
alguem sabe a localizacao exata?
Will_NE April 23rd, 2008, 11:16 PM Os predinhos são lindos, mas... 56 torres???!!! Que exagero!!!! :eek:
DPJ1986_ April 23rd, 2008, 11:18 PM Bueno Netto expande sob nova direção
O grupo Bueno Netto fez uma reviravolta interna nos últimos dois anos. A companhia familiar chamou um diretor sem parentesco para assumir o processo de profissionalização, João Antônio Mattei. Primeiro como consultor, por dois anos, aplicando estratégias testadas anteriormente em empresas como Cyrela, Adolpho Lindenberg, Alphaville e Invest Tur, e agora no posto de diretor geral criado especialmente para o executivo. Adalberto Bueno Netto continua na presidência da empresa, assim como os filhos Guilherme e Carlos Alberto integram o corpo de 20 executivos - mas com remuneração atrelada a resultados.
Constituído por incorporadora, construtora e imobiliária, a Bueno Netto é hoje auditada pela Terco Grant Thorton e em março inicia o programa de stock option. Com o estímulo interno e a atração de sócios investidores em seus projetos, o grupo planeja saltar de um faturamento de R$ 20 milhões em 2007 para R$ 100 milhões este ano.
A estratégia é comandar o projeto e a obra, e atrair investidores com a criação de Sociedades de Propósito Específico (SPEs) constituídas para cada empreendimento. A incorporadora toca obras com sócios como Gafisa, Tecnisa, Agra e Klabin Segall, e também seduz investidores - como sócios ou compradores - do porte dos fundos MaxCap e o inglês Autonomy.
Conhecida por emplacar projetos de luxo em bairros como os paulistanos Vila Olímpia e Itaim Bibi, a empresa está diversificando o portfólio para rechear o faturamento. "Hoje fazemos lançamentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, em todos os segmentos", afirma Mattei.
O estado de São Paulo responde por 80% do volume de negócios, sendo metade na capital e restante em cidades do interior como Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Guarujá e São José dos Campos. É nesse mercado que a empresa iniciou atuação na baixa renda, com lançamento em Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), terrenos com foco definido pela prefeitura de SP.
No bairro Água Branca, o empreendimento terá 27 torres residenciais numa área de 63 mil m. "O segmento de baixa renda também possibilita boas margens de lucro, entre 12% e 15%, com o ganho de escala. No alto padrão, a margem chega a 18%", compara Guilherme Bueno Netto, diretor de Novos Negócios.
A diferença entre lançamento de luxo e popular está no risco e na velocidade de venda. "No econômico, o ideal é que a construção comece com todas as unidades vendidas. Em projetos de luxo, é comum ainda vender apartamentos com a obra quase finalizada", diz.
Na Bahia, a empresa entra na tendência de condomínios residenciais com serviços hoteleiros e flats. Os focos de atuação são Salvador e Lauro de Freitas, que recebe dois projetos da Bueno Netto com hotelaria. "Um está atrelado a condomínio residencial e o outro a um centro comercial", explica.
Na capital baiana, encontram forte demanda por salas de escritórios, principalmente com a mudança no plano diretor da cidade, que permite construções de 12 andares na orla (antes o máximo para comerciais eram três andares).
Enquanto isso, o mega empreendimento com valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,5 bilhão em plena Marginal Pinheiros, em São Paulo, incluindo campo de golfe, continua embargado. A licença é solicitada desde 2003, mas o grupo teve que fazer alterações como canalização de um córrego - obra de R$ 30 milhões.
Em 2007, a meta era lançar R$ 700 milhões, mas com atraso na aporvação de projetos e venda antecipada de terrenos e produtos, os lançamentos totalizaram R$ 160 milhões. Este ano, a estimativa é um VGV de R$ 800 milhões. Mas, para os executivos, a vantagem de ser uma sociedade anônima (S.A.) de capital fechado é não ter que cumprir uma meta de VGV e poder avaliar oportunidades em diferentes segmentos e regiões.
"Se acharmos que podemos lucrar mais sobre o terreno do que com lançamento, vendemos a área. Não temos que cumprir essas metas como as concorrentes", diz o diretor de Novos Negócios.
Por outro lado, confessam, não ter se capitalizado com entrada de sócio ou oferta pública de ações (IPO) faz com que percam velocidade na compra de terrenos, na disputa com outros incorporadores. Hoje o grupo é 90% da família Bueno Netto e 10% do diretor operacional Luis Carlos Martins.
"Já avaliamos fusões, IPO e temos sido assediados por bancos. Mas até agora não encontramos um parceiro que garantiria a manutenção do nosso jeito de atuar", diz Adalberto Bueno Netto.
Publicado em: 29/2/2008
Fonte: Gazeta Mercantil
tchelllo April 23rd, 2008, 11:29 PM Bueno Netto expande sob nova direção
O grupo Bueno Netto fez uma reviravolta interna nos últimos dois anos. A companhia familiar chamou um diretor sem parentesco para assumir o processo de profissionalização, João Antônio Mattei. Primeiro como consultor, por dois anos, aplicando estratégias testadas anteriormente em empresas como Cyrela, Adolpho Lindenberg, Alphaville e Invest Tur, e agora no posto de diretor geral criado especialmente para o executivo. Adalberto Bueno Netto continua na presidência da empresa, assim como os filhos Guilherme e Carlos Alberto integram o corpo de 20 executivos - mas com remuneração atrelada a resultados.
Constituído por incorporadora, construtora e imobiliária, a Bueno Netto é hoje auditada pela Terco Grant Thorton e em março inicia o programa de stock option. Com o estímulo interno e a atração de sócios investidores em seus projetos, o grupo planeja saltar de um faturamento de R$ 20 milhões em 2007 para R$ 100 milhões este ano.
A estratégia é comandar o projeto e a obra, e atrair investidores com a criação de Sociedades de Propósito Específico (SPEs) constituídas para cada empreendimento. A incorporadora toca obras com sócios como Gafisa, Tecnisa, Agra e Klabin Segall, e também seduz investidores - como sócios ou compradores - do porte dos fundos MaxCap e o inglês Autonomy.
Conhecida por emplacar projetos de luxo em bairros como os paulistanos Vila Olímpia e Itaim Bibi, a empresa está diversificando o portfólio para rechear o faturamento. "Hoje fazemos lançamentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, em todos os segmentos", afirma Mattei.
O estado de São Paulo responde por 80% do volume de negócios, sendo metade na capital e restante em cidades do interior como Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Guarujá e São José dos Campos. É nesse mercado que a empresa iniciou atuação na baixa renda, com lançamento em Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), terrenos com foco definido pela prefeitura de SP.
No bairro Água Branca, o empreendimento terá 27 torres residenciais numa área de 63 mil m. "O segmento de baixa renda também possibilita boas margens de lucro, entre 12% e 15%, com o ganho de escala. No alto padrão, a margem chega a 18%", compara Guilherme Bueno Netto, diretor de Novos Negócios.
A diferença entre lançamento de luxo e popular está no risco e na velocidade de venda. "No econômico, o ideal é que a construção comece com todas as unidades vendidas. Em projetos de luxo, é comum ainda vender apartamentos com a obra quase finalizada", diz.
Na Bahia, a empresa entra na tendência de condomínios residenciais com serviços hoteleiros e flats. Os focos de atuação são Salvador e Lauro de Freitas, que recebe dois projetos da Bueno Netto com hotelaria. "Um está atrelado a condomínio residencial e o outro a um centro comercial", explica.
Na capital baiana, encontram forte demanda por salas de escritórios, principalmente com a mudança no plano diretor da cidade, que permite construções de 12 andares na orla (antes o máximo para comerciais eram três andares).
Enquanto isso, o mega empreendimento com valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,5 bilhão em plena Marginal Pinheiros, em São Paulo, incluindo campo de golfe, continua embargado. A licença é solicitada desde 2003, mas o grupo teve que fazer alterações como canalização de um córrego - obra de R$ 30 milhões.
Em 2007, a meta era lançar R$ 700 milhões, mas com atraso na aporvação de projetos e venda antecipada de terrenos e produtos, os lançamentos totalizaram R$ 160 milhões. Este ano, a estimativa é um VGV de R$ 800 milhões. Mas, para os executivos, a vantagem de ser uma sociedade anônima (S.A.) de capital fechado é não ter que cumprir uma meta de VGV e poder avaliar oportunidades em diferentes segmentos e regiões.
"Se acharmos que podemos lucrar mais sobre o terreno do que com lançamento, vendemos a área. Não temos que cumprir essas metas como as concorrentes", diz o diretor de Novos Negócios.
Por outro lado, confessam, não ter se capitalizado com entrada de sócio ou oferta pública de ações (IPO) faz com que percam velocidade na compra de terrenos, na disputa com outros incorporadores. Hoje o grupo é 90% da família Bueno Netto e 10% do diretor operacional Luis Carlos Martins.
"Já avaliamos fusões, IPO e temos sido assediados por bancos. Mas até agora não encontramos um parceiro que garantiria a manutenção do nosso jeito de atuar", diz Adalberto Bueno Netto.
Publicado em: 29/2/2008
Fonte: Gazeta Mercantil
esclarecidíssimo....
FaB!O [..SgO..] April 23rd, 2008, 11:34 PM É o Flicklings me ensinando a buscar tbm no google projetos já postados no SSC mesmo após a busca do próprio SSC. Para ter total certeza de que o projeto que eu achar legal postar não foi mesmo postado anteriormente e evitar ressuscitamentos de projetos... entendeu?Mas acho que não irei precisar, pois agora compreendi que estava loiramente abortando a missão, quando o ideal era ser paciente e esperar...
^^
Simm intendii..
hehehehehe
:)
Fabius_ April 23rd, 2008, 11:38 PM Fosse apenas uma torre, seria bem interessante.
Mas não são! 56?! :eek:
Ah, sei lá...qual é o projeto urbanístico completo para esse lugar?
FelixMadero April 23rd, 2008, 11:40 PM Lindao, mas 56....
WinoSoul April 24th, 2008, 01:08 AM Gostei bastante!
craudio April 24th, 2008, 01:30 AM Se não fossem 56 prédios iguais,seria perfeito.
Mascate April 24th, 2008, 01:47 AM Dependendo da disposição das torrezinhas, o resultado vai ficar bem interessante pois os prédios são super charmosos.
Bruno BHZ April 24th, 2008, 02:14 AM Sensacional, arquitetonicamente talvez o melhor residencial que já vi para São Paulo. Mas isso de ser várias e várias torres iguais, e num terrenão, brocha. Vai dar para ver ao menos uma por trás do provável murão?
Fernando_Brasil April 24th, 2008, 02:20 AM Não consigo acreditar que são 56 torres...Não consigo.
PejatBR April 24th, 2008, 02:24 AM Realmente show. Baixinhos lindos, não boto defeito neles.
BrunoInteriorano April 24th, 2008, 03:23 AM perfeito!!
hugoslz April 24th, 2008, 03:51 AM Eu achei bem classudo, mas 56 torres são de mais!
edusp April 24th, 2008, 04:33 AM Olha, eu tive acesso ao projeto no ano passado, e eram 32 torres com fachadas parecisas, porém diferentes e um maravilhoso campo de golfe!
O projeto original previa alem das torres residenciais, um centro comercial e uma torre comercial com 27 pavimentos...
Marcus_CG April 24th, 2008, 04:35 AM Bonito
PedroLacerda April 24th, 2008, 11:02 PM que tedio! hahaha
Pesquisadorbsb April 25th, 2008, 12:57 AM ^^ Olha esse projeto perto dos megaprojetos lançados, como em Porto Alegre-RS e Valparaizo-GO, tem uma estética melhor, mas 56 mini-prédios, eu acho que estão compensando por não poder fazer umas mega torres na região.
Robervalda Souza April 25th, 2008, 03:58 PM É bonito... mas 56 torres?? Praticamente uma Cohab!!
XxX_Apple_XxX April 25th, 2008, 08:27 PM são simpáticos...
mas com 56 torres, ficará parecendo um conj. habitacional da classe média-alta.
Hall_CG April 26th, 2008, 03:12 AM Gostei, são simpáticos.
snowb April 26th, 2008, 03:13 AM muito bonito.projeto vanguardista.
|
|