View Full Version : Angra do Heroísmo | Luz verde para construção de cadeia

Barragon
April 25th, 2008, 01:07 PM
Luz verde para construção de cadeia em Angra do Heroísmo

25.04.2008

O Conselho de Ministros decidiu ontem autorizar e delegar no Ministério da Justiça a realização dos procedimentos necessários para a adjudicação da construção do novo Estabelecimento Prisional Regional de Angra do Heroísmo, Açores.

Com a construção desta cadeia, na ilha Terceira, dá-se início a "um novo conceito de estabelecimento prisional, que se adequa às mais modernas regras e exigências", refere a deliberação do Conselho de Ministros.

Este novo modelo permitirá "assegurar todas as necessidades da população prisional, com destaque para objectivos de recuperação dos reclusos e anulação do efeito criminógeno das penas de prisão, privilegiando-se a segurança, as condições de habitabilidade, a racionalização de meios humanos e técnicos e a gestão criteriosa", adianta a deliberação governamental.

"Pretende-se, com esta medida, uma melhor reintegração dos reclusos, tendo em conta a maior proximidade entre estes, no âmbito do cumprimento de penas de prisão, e o local onde possuíam residência", conclui a nota ministerial.

Lusa/Público

JohnnyMass
April 26th, 2008, 01:22 AM
já estão a contar com os luso-deportados da américa!:lol:

NewTomorrow
April 26th, 2008, 06:42 AM
eu vi a reportagem dos deportados da America que deu na Sic e fiquei supreendido .

Aposto que se aconte.se algum tipo de crime nos açores os 1º a seres culpados deve ser os deportados ,acho que o Governo Açoriano deveria ajuda-los a integralos na sociedade

pedrodepinto
May 11th, 2008, 12:49 PM
É a (in)justiça que temos :sleepy:...