View Full Version : Modificações nos Euroscrapers - Notícia do Matthieu

Barragon
May 3rd, 2008, 09:45 PM
Na notícia o Matthieu fala bem de nós :pepper:

Modelo eficiente :pepper:

http://www.skyscrapercity.com/announcement.php?f=1196&a=528

Aside of adding forum, we recently branched out the Italian one. It is more a test for the moment and depending on the way it evolves more forums may be branched out or no. Candidates are the Portuguese and Russian ones. However there is a question on how succesful the Italian branching out is. We'll wait for more feedbacks to decide on the future and the Italian forum absolutly need a massive reorganisation for its current structure does not match its content.

- We are all awaiting your suggestions on how the forums should be organised. Don't forget, a forum needs a structure that matches its content, you don't need a structure comparable to the Portuguese one if you don't have such an important activity. Here are good models of efficiently organised forums:
The Portuguese forum: http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=323
The Greek one: http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=494
The Russian one:
http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=345
The Spanish one: http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=51
The French one: http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=32

They are all build on different models and meet different needs but all have very functional structures.

mynuster
May 3rd, 2008, 09:47 PM
:banana: :cheers: :banana:

JohnnyMass
May 3rd, 2008, 10:58 PM
a culpa é dos moderadores!:lol:

TeKnO_Lx
May 4th, 2008, 12:32 AM
acham mesmo que este é um bom modelo? só porque a maioria votou tal como a maioria dos moderadores?

Meu deus.. :lol:

um dia destes perco 1 hora a explicar as razoes.

mas a eficiencia do modelo está a prova, não tem havido um crescimento de forumers, quando esse era o objectivo

Arpels
May 4th, 2008, 12:40 AM
não percas tempo e explicar rapaz, qualquer k fosse o modelo k julgues correcto agora teria qualquer rabo de palha na hora de ser escolhido ;)

mynuster
May 4th, 2008, 12:47 AM
tem havido é um crescimento de guests isso sim :lol:

Barragon
May 4th, 2008, 01:55 AM
Tem-se registado muita gente também :yes:

JohnnyMass
May 4th, 2008, 03:44 AM
acham mesmo que este é um bom modelo? só porque a maioria votou tal como a maioria dos moderadores?

Meu deus.. :lol:

um dia destes perco 1 hora a explicar as razoes.

mas a eficiencia do modelo está a prova, não tem havido um crescimento de forumers, quando esse era o objectivo
o staff do SSC pelos vistos acha que sim, mas pronto já sabemos que tu é que sabes como é, neste caso a minoria (tu) é que estava certa.

proponho que não percas só uma hora a explicar as razões, é que já explicaste várias vezes, quantas foram? 1000 ou 2000 vezes?, e pelos vistos, como somos todos burros, ainda não conseguimos entender. Podem ser 3 horas? Podem ser mais ainda se preferires, eu por mim tou na boa!;)

quero muito aprender!:yes:

vá, força, coragem, escreve uma tese de doutoramento! não tenho nada para ler!:okay: se a tese for boa até a empresto ao Jan para ele também aprender como é!:)

Vá, dou-te uma ajuda para começares, o início é sempre o mais difícil:

"A minha proposta para a regionalização do fórum era a melhor porque era a minha. Façam como eu digo ou então vou fazer birrinha até ao fim da vida. Pronto!"

Vês como é fácil? Podes desenvolver agora! Boa sorte!;)

Reflex
May 4th, 2008, 04:26 AM
a eficiencia do modelo está a prova, não tem havido um crescimento de forumers, quando esse era o objectivo

Deixa lá, o pessoal foi todo casmurro e ninguém te deu ouvidos por aqui, mas talvez o staff do euroscrapers te dê. Eu pelo menos vejo isto como a tua grande oportunidade
- We are all awaiting your suggestions on how the forums should be organised
...ele diz que espera sugestões e não fala em votações democráticas, portanto se o conseguires convencer das tuas ideias, não virão os influenciaveis restantes foruns estragar tudo de novo ao votar nas opções erradas (AKA as que não as tuas).

Barragon
May 4th, 2008, 11:41 AM
A notícia dos admins fala de um modelo válido. De qualquer forma o outro modelo que foi discutido também seria válido.

pedrodepinto
May 4th, 2008, 12:34 PM
Evidentemente :yes:... Apesar de ter defendido a manutenção do forum tal como estava - assim como os moderadores e mais 26 membros - continuo a vir cá por me ter habituado a consultar o SSC durante o último ano :okay:!

Barragon
May 4th, 2008, 01:04 PM
é tudo uma questão de habituação. Era complicado ficar como estava dado a quantidade de threads... assim até existe uma maior organização dos mesmos evitando a abertura de dois threads iguais..

Por outro lado, vejo que o Sul e Ilhas estão pouco movimentados :(

JohnnyMass
May 4th, 2008, 02:00 PM
então mas não era isso que o ilustre teknológico queria?:lol: belo modelo...:rofl:

pauloluso
May 4th, 2008, 02:13 PM
é tudo uma questão de habituação. Era complicado ficar como estava dado a quantidade de threads... assim até existe uma maior organização dos mesmos evitando a abertura de dois threads iguais..

Por outro lado, vejo que o Sul e Ilhas estão pouco movimentados :(

Mete a Margem-Sul no sul. Não fica a sul de Lisboa :lol: Animava logo o thread.:baeh3:
Assim já se podia colocar Tomar no seu devido lugar: o Centro:tongue:

Barragon
May 4th, 2008, 02:40 PM
:cry: :cry: :lol:

Bluesence
May 4th, 2008, 09:00 PM
Que o modelo é eficiente nunca duvidei, mas poderia funcionar melhor se houvesse maior actividade no fórum. Os forums do Sul estão uma pasmaceira, e os seus threads, agora separados dos restantes, têm muito menos visitas...

Ondas
May 4th, 2008, 09:20 PM
Falta mais pessoal do Sul :yes:

Arpels
May 4th, 2008, 09:26 PM
no fundo o SSC reflete o pais que temos, litoraneo e com mais peso demográfico/participativo apartir do estuário do sado até a foz do Minho, venha mais malta do sul e das ilhas please...

pauloluso
May 4th, 2008, 11:04 PM
Margem sul independente de Lisboa. Não era uma boa sugestão passar para sul?

Arpels
May 4th, 2008, 11:18 PM
:ohno: não tem jeito nenhum, as duas margens vivem interligadas de uma forma mto diferente do sul com Lisboa...

pauloluso
May 5th, 2008, 12:18 AM
Eu tava a falar a nivel do forum. Equilibrava os posts e o view. Mais pessoas iriam consultar e espreitar o que se passa no thread do Sul.
Ja seí. O problema é que os membros mais activos do forum são da margem sul e Lisboa ficava as moscas.:lol: :hahaha:

Barragon
May 5th, 2008, 12:35 AM
ativos? :eek:

Reflex
May 5th, 2008, 01:54 AM
Vendo bem as coisas eu sou o membro português com mais posts que vive na AML, na margem Norte do Tejo...:hilarious

Lino
May 5th, 2008, 10:21 PM
Fixe!! Este modelo é muito mais eficiente para encontrar threads dedicadas a determinadas localidades pois estão nas suas regiões. Se quero algo de Coimbra não tenho que escavacar até lá chegar... viva a Regionalização!

Ondas
May 5th, 2008, 10:30 PM
O único problema é que antigamente um thread "facilmente" passava das 5 páginas, actualmente, muitos não chegam à segunda... :(

Mas reparei também que tem havido um grande aumento no número de threads nos últimos tempos :)

JohnnyMass
May 5th, 2008, 11:13 PM
agora fazem-se threads por tudo e por nada para aumentar o thread count regional!:lol:

JohnnyMass
May 6th, 2008, 12:59 AM
Que querem que apareça por baixo de Fórum Português nos European Forums?:D Ou não vêm necessidade de tal coisa?

Barragon
May 6th, 2008, 01:11 AM
Photos | Projects | Cafe

?

Barragon
May 6th, 2008, 01:12 AM
Vamos para o Fórum principal :pepper:

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:12 AM
não quero links... quero uma frase ou nada!:D os italianos têm "para todas as discussões em italiano"... that's just so lame!:lol:

Barragon
May 6th, 2008, 01:15 AM
Mas os links poderiam ser uteis :yes:

Mas metemos uma frase em tuga ou em ingles?

Barragon
May 6th, 2008, 01:17 AM
Os verdadeiros pioneiros da descoberta do mundo :lol:

O País, a história, a cultura ...

Portugal, Europe's West Coast :lol:

We've got Cristiano Ronaldo ... and You?

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:17 AM
links estão fora de questão!;) frase em português claro, ou então não se mete nada.

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:18 AM
Venha conhecer os nosso arranha-céus?:lol:

Barragon
May 6th, 2008, 01:22 AM
Meet our goregeous cities... and dream in our beautiful beaches

Quer jogar golfe ? venha a Portugal :lol:

Barragon
May 6th, 2008, 01:26 AM
Estás a ficar branco? vem a Portugal e bronzeia-te :lol:

Onde se encontram os maiores viciados do SSC

Portugal, o centro do mundo

Conheça o nosso cantinho à beira-mar plantado

Barragon
May 6th, 2008, 01:30 AM
Venha conhecer Portugal

Conheça Portugal e as suas regiões

Et pluribus unum

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:31 AM
:rofl: e que tal algo mais simples? tipo "you're invited!"

Barragon
May 6th, 2008, 01:35 AM
Agora já é em inglês? :lol:

Come here and see where's Portugl :lol:

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:36 AM
pode ser bilingue!:D mas não gostaste do "estás convidado"?

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:37 AM
ou melhor:

estás convidado a conhecer portugal

Barragon
May 6th, 2008, 01:37 AM
Por mim pode ser...

Welcome to Portugal.. You're Invited.

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:39 AM
não gosto do welcome, é uma palavra banal hoje em dia.

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:40 AM
discover portugal with us?:lol: enter and find out all about portugal?

Barragon
May 6th, 2008, 01:40 AM
Enter and find all about our commies :lol:

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:41 AM
não brinques pá!:lol:

Barragon
May 6th, 2008, 01:43 AM
Come in and feel the magic of Portugal

pauloluso
May 6th, 2008, 01:44 AM
E esta:
Where is Portgal? Click here and see :hilarious

Barragon
May 6th, 2008, 01:46 AM
Visit the Portuguese Forum and enjoy our cities

Barragon
May 6th, 2008, 01:48 AM
Discover Portugal..

JohnnyMass
May 6th, 2008, 01:50 AM
yours truly since 1139 :D

JohnnyMass
Tudo sobre Portugal / All about Portugal?

Barragon
Discover Portugal... conquering the world since 1143

Barragon
May 6th, 2008, 01:51 AM
Discover Portugal / Descobre Portugal

JohnnyMass
May 6th, 2008, 02:03 AM
estava mesmo a pensar nessa!!^^;) ou então Descobre-nos / Discover us?

Barragon
May 6th, 2008, 02:04 AM
Acho bom meter-se o nome do país... o que achas?

JohnnyMass
May 6th, 2008, 02:05 AM
já diz forum português em cima...

Barragon
May 6th, 2008, 02:10 AM
Muitos não sabem diferenciar portugues de portugal :lol:

JohnnyMass
May 6th, 2008, 02:15 AM
não sei, tou cansado já!:D

Barragon
May 6th, 2008, 02:17 AM
:lol: Discover fucking portugal náaaw :lol:

JohnnyMass
May 6th, 2008, 02:20 AM
:rofl: boa, muito boa essa!:lol:

Barragon
May 6th, 2008, 02:21 AM
morri

:goodbye:

:lol:

JohnnyMass
May 6th, 2008, 02:30 AM
tb vou xonar!:D

Ricardo Jorge
May 6th, 2008, 07:21 PM
Fórum Portugal :)

sotavento
May 6th, 2008, 09:14 PM
Mete a Margem-Sul no sul. Não fica a sul de Lisboa :lol: Animava logo o thread.:baeh3:
Assim já se podia colocar Tomar no seu devido lugar: o Centro:tongue:

^^ Margem SUL e´CENTRO tambem ... divides o pais em 3 faixas de 200km cada uma e tens Monção-Anadia/guarda , Mealhada-Covilhã-Margem sul/Evora e Setubal-Algarve. :bash:

quer queiram quer não o CENTRO é o quadrilatero Mealhada-Covilhã-Margem sul-Evora ... e q.q. tentativa de colar a etiqueta SUL a uma aldeola dentro desta area não cola por muitocuspo que amandem. :cheers:

Claro que isso demosntra o "problema" ... SUL = 1/10 da população portuguesa não é ? :ohno:

sotavento
May 6th, 2008, 09:20 PM
Vendo bem as coisas eu sou o membro português com mais posts que vive na AML, na margem Norte do Tejo...:hilarious

Alpers 40k = ???? somewhere in Margem Sul ???
Barragon 35k = barreiro aka Margem Sul

Se calhar era melhro mudarem é o nome para "Margem Sul e Lisboa" ... e juntem o Sul, linha de cascais ,oeste e beiras. :lol:

sotavento
May 6th, 2008, 09:22 PM
Eu tava a falar a nivel do forum. Equilibrava os posts e o view. Mais pessoas iriam consultar e espreitar o que se passa no thread do Sul.
Ja seí. O problema é que os membros mais activos do forum são da margem sul e Lisboa ficava as moscas.:lol: :hahaha:

Erm ... sendo responsavel por practicamente 1/2 (ou mais) do sub forum "sul" ... atendeno a que qause não tenho lido o forum ultimamente (quanto amis criar topicos) tenho que assumir a minah quota parte de culpa pelo facto deo sub forum do sul estar "vazio".

A ver se trato do assunto. :ohno:

sotavento
May 6th, 2008, 09:24 PM
Que querem que apareça por baixo de Fórum Português nos European Forums?:D Ou não vêm necessidade de tal coisa?

"Cantinho da lusofonia , paraiso na terra" "Lusophonia corner , Paradise on earth" ???

"Paraiso á beira mar plantado" "Paradise by the sea"

"Atlantida triangle" :ohno:

"Portuguese deiscovered the world ... come and discover portugal"

JohnnyMass
May 6th, 2008, 10:10 PM
Discover Portugal / Descobre Portugal
vou usar esta, quero despachar a coisa senão ainda mudam de ideias!;) mas vou por a portuguesa primeiro e só depois a inglesa.

Barragon
May 6th, 2008, 10:23 PM
Boa boa :okay: a ver se nos tiram deste buraco fundo :D

sotavento podes começar a fazer threads do que falta do alentejo e algarve :D

Pelha
May 6th, 2008, 11:58 PM
Uma frase cómica tinha mais piada e talvez fosse mais apelativa, digo eu.. Discover Portugal é foleiro ou seja vulgar e sem criatividade alguma.

Where is Portugl? Click here and see..

Gostei desta.. :D

JohnnyMass
May 7th, 2008, 12:49 AM
lá por o fórum estar cheio de palhaçadas não precisamos de nos apresentar como palhaços...;)

Pelha
May 7th, 2008, 01:00 AM
lá por o fórum estar cheio de palhaçadas não precisamos de nos apresentar como palhaços...;)

Sim, mas Discover Portugal é muito pãozinho sem sal.. não sei..

Barragon
May 7th, 2008, 01:06 AM
Então apresentem outras frases né..

JohnnyMass
May 7th, 2008, 01:12 AM
já dei essa, não vou agora estar a pedir para mudarem... e é como tudo, vai sempre haver alguém descontente.

Pelha
May 7th, 2008, 01:16 AM
já dei essa, não vou agora estar a pedir para mudarem... e é como tudo, vai sempre haver alguém descontente.

Vamos ficar com o mesmo slogan do Turismo de Portugal.. :okay:

Portugal a world to discover.. também era capaz de ser engraçado..

Barragon
May 7th, 2008, 01:18 AM
Menos mal :lol:

JohnnyMass
May 7th, 2008, 01:42 AM
só estou a tentar despachar o processo!;) se fizerem muita questão logo se muda.

Barragon
May 7th, 2008, 01:56 AM
Boa boa :D finalmente fora dos euroscrapers :lol:

JohnnyMass
May 7th, 2008, 02:00 AM
segundo sei só estamos à espera da luz verde do Jan pois os admins do euroscrapers estão de acordo com a nossa saída!:)

Barragon
May 7th, 2008, 02:01 AM
Então temos que chatear o Jano :lol:

Reflex
May 7th, 2008, 02:36 AM
Gostava mais de "come play with us" à boa maneira do Shining!:lol::lol:

Lino
May 8th, 2008, 09:02 PM
Agora já não podem perguntar "Where is Portugl?" :D
Venham descobrir Portugal!!
*toca a música do spot da Expo98* :)

LisbonJet
May 9th, 2008, 12:30 AM
A Pangaea? Tenho aqui o mp3 :colgate:

Lino
May 9th, 2008, 02:14 AM
Que fixe!! Vou ripá-la já! :) A mistura de tanto estilo numa música só... :drool: