View Full Version : São Paulo (SP) | Twin Towers Company | 2 X 35

Pesquisadorbsb
May 7th, 2008, 09:59 AM
Obra
Twin Towers Company
São Paulo | SP
Equipe Técnica
Candusso Arquitetos

Conceito

O desafio de projetar um edifício comercial altamente mutável, assim como o mercado e a cidade, foi aceito. Através de sua volumetria proporciona fácil mobilidade na planta, além de gerar diferentes áreas de laje, ou seja, a composição dos andares acompanha a necessidade de seus usuários.

Solução

O partido para a criação dessa obra fugiu do óbvio, sem perder a simplicidade. A concretização deste conceito gerou duas torres idênticas de 35 andares com 1.130 m2 de área de carpete, onde a pele de vidro proposta apresenta detalhes que personalizam o empreendimento, fincando um contemporâneo marco arquitetônico na metrópole.

A conexão entre as torres se dá por uma passarela localizada no andar intermediário dos edifícios, interligando a área de fitness de um prédio com a área de convivência do outro, formando assim, uma grande praça no formato de um anel.

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/twintowerscompany1.jpg

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/twintowerscompany2.jpg

WallyP
May 7th, 2008, 11:35 AM
adoraria que saísse do papel....

Tlag
May 7th, 2008, 11:48 AM
Para gerar 2 torres idênticas de 35 andares, deve ser pq o projeto original era de 1 de 70, mas como estamos no Brasil...

DPJ1986_
May 7th, 2008, 01:58 PM
Muito bom esse projeto, gostaria de ver mais detalhes.

salengasss
May 7th, 2008, 02:15 PM
Também gostei.... ;)

cello1974
May 7th, 2008, 02:15 PM
Contei 33. Mas pode ficar até legalzao...

dricobel
May 7th, 2008, 02:16 PM
lindo projeto, tomara que saia! :)

tonyssa
May 7th, 2008, 02:35 PM
Uma enxurrada de bons projetos, tomara que se tornem realidade.

KASchramm
May 7th, 2008, 02:37 PM
Gostei muito.

FlicK
May 7th, 2008, 03:09 PM
Não gostei do tom dos vidros proposto neste render, assim como o revestimento da parte curva que forma um semi-cilindro. Seria alumínio? :?

É um projeto interessante, porém com um conceito "bobinho", não me convenceu. =P

Sinceramente, não sei se gostei deste projeto, apesar de admitir que não ficará feio.

Achei este formato hiperbólico um tanto fútil; a simetria acabou deixando as curvas banais. Aliás, as únicas coisas que quebram a simetria são os elementos verticais. Ficaria legal se fosse mais assimétrico, trabalhando melhor as curvas, ao invés de simplesmente projetar uma hipérbole. Também não gosto de edifícios cujo topo é mais largo.

Estou bem dividido, realmente não me decido se gosto ou não deste projeto.

DaniloNunes
May 7th, 2008, 04:30 PM
adorei! :)

Vittariano
May 7th, 2008, 05:07 PM
Bah, excelente projeto. Muito moderno. Mas é apenas uma proposta, ou vai ser realmente construído??? Onde será construído???

TEBC
May 7th, 2008, 05:56 PM
podia ser mais alto

Hall_CG
May 7th, 2008, 06:01 PM
Bem interessante! Lindões.

Julio_Geografia
May 7th, 2008, 07:03 PM
Lindos! São Paulo arrebenta.

.Kr'st_fer.
May 7th, 2008, 07:16 PM
lindos mesmo...

gutooo
May 7th, 2008, 07:19 PM
Eu adorei!

Gostaria de saber aonde vão ser construídos!

Aonde vc achou isso pesquisador?

tchelllo
May 7th, 2008, 07:29 PM
Eu adorei!

Gostaria de saber aonde vão ser construídos!

Aonde vc achou isso pesquisador?

http://www.flexeventos.com.br/detalhe_01.asp?url=premio4_escritorios.asp

gutooo
May 7th, 2008, 07:34 PM
Não gostei do tom dos vidros proposto neste render, assim como o revestimento da parte curva que forma um semi-cilindro. Seria alumínio? :?

É um projeto interessante, porém com um conceito "bobinho", não me convenceu. =P

Sinceramente, não sei se gostei deste projeto, apesar de admitir que não ficará feio.

Achei este formato hiperbólico um tanto fútil; a simetria acabou deixando as curvas banais. Aliás, as únicas coisas que quebram a simetria são os elementos verticais. Ficaria legal se fosse mais assimétrico, trabalhando melhor as curvas, ao invés de simplesmente projetar uma hipérbole. Também não gosto de edifícios cujo topo é mais largo.

Bobinho? Fútil? Banal?

Engraçado :lol:

XxX_Apple_XxX
May 7th, 2008, 08:03 PM
nossa, se fosse feito em certa cidade, aposto que ia ficar lindo... mas enfim....
--------------
lindo projeto!
tomara que saia.
:)

SJC.capitalist
May 7th, 2008, 08:06 PM
Lindo! Como outros da Grande São Paulo!

gutooo
May 7th, 2008, 08:14 PM
Bem que poderia ser perto da Wtorre JK heim!

Tem vários terrenos do lado

lucasluzmg
May 7th, 2008, 08:37 PM
caramba, lindasso!

FlicK
May 7th, 2008, 08:54 PM
Bobinho? Fútil? Banal?

Engraçado :lol:

bobo

do Cast. bobo

adj.,
maluco, tolo.

fútil

do Lat. futile

adj. 2 gén.,
frívolo;
vão;
leviano.

banal

do Fr. banal

adj. 2 gén., ant.,
trivial, vulgar, ordinário, comum.

Nada como usar palavras populares sabendo o real significado delas e a forma de melhor as encaixar em um discurso. :D

Will_NE
May 7th, 2008, 09:49 PM
Lindíssimos!

gutooo
May 7th, 2008, 09:51 PM
bobo

do Cast. bobo

adj.,
maluco, tolo.

fútil

do Lat. futile

adj. 2 gén.,
frívolo;
vão;
leviano.

banal

do Fr. banal

adj. 2 gén., ant.,

Nada como usar palavras populares sabendo o real significado delas e a forma de melhor as encaixar em um discurso. :D

Eu sei o significado dessas palavras!

Somente discordo que esse projeto seja maluco, tolo, frívolo, vão, leviano, trivial, vulgar, ordinário ou comum :D

Pelo contrário, não vejo pelo Brasil muitos projetos como esse.

Ginasta_PR
May 7th, 2008, 09:53 PM
lindo...mas devia ser mais alto.jhaha

Fernando_Brasil
May 7th, 2008, 09:57 PM
Uma beleza de projeto.E não vejo motivos para duvidar de que este saia do papel.Parece-me bem condizente com o que se constrói em SP.

FlicK
May 7th, 2008, 10:22 PM

Somente discordo que esse projeto seja maluco, tolo, frívolo, vão, leviano, trivial, vulgar, ordinário ou comum :D

O fato de não ver projetos assim não o caracteriza como algo além do monumental, da mais boa arquitetura.

E não disse que ele é maluco, tolo, frívolo, vão, leviano, trivial, vulgar, ordinário ou comum no geral. Quem bem interpreta o que foi escrito, vai ver que o conceito descrito é maluco e tolo; frívolo, vão e leviano se tornou o formato hiperbólico neste projeto; trivial, vulgar, ordinário ou comum é o resultado de cada uma das curvas, que perderam o charme a partir de tanta simetria. Mas isto é apenas uma opinião pessoal minha, mesmo admitindo que é um bom projeto... Acho que gosto dele, não sei...

Dreh
May 7th, 2008, 10:29 PM
Que coisa linda!!!
Gostei muito...ficaria excelente em SP!

gutooo
May 7th, 2008, 10:31 PM
O fato de não ver projetos assim não o caracteriza como algo além do monumental, da mais boa arquitetura.

E não disse que ele é maluco, tolo, frívolo, vão, leviano, trivial, vulgar, ordinário ou comum no geral. Quem bem interpreta o que foi escrito, vai ver que o conceito descrito é maluco e tolo; frívolo, vão e leviano se tornou o formato hiperbólico neste projeto; trivial, vulgar, ordinário ou comum é o resultado de cada uma das curvas, que perderam o charme a partir de tanta simetria. Mas isto é apenas uma opinião pessoal minha, mesmo admitindo que é um bom projeto... Acho que gosto dele, não sei...

É, gosto não se discute, tem razão!

Mas eu não sei, me pareceu estranho você achar esse projeto bobo, comum, etc...

FlicK
May 7th, 2008, 10:41 PM
É, gosto não se discute, tem razão!

Mas eu não sei, me pareceu estranho você achar esse projeto bobo, comum, etc...

Eu não disse que ele é bobo ou comum! :gaah:

Boba é a justificativa que aparece no conceito. E neste projeto há 8 (oito!) curvas IGUAIS, 4 em cada torre. AS CURVAS se tornaram comuns, não o projeto em si, no geral. Há uma boa diferença nisto... :poke:

Bruno Ctba
May 7th, 2008, 10:45 PM
Lindo, show de bola !!!

Vittariano
May 7th, 2008, 10:45 PM

Concordo contigo! Esse projeto é um dos melhores apresentados por aqui neste ano...na minha opinião. Tem uma arquitetura diferenciada que o destaca dos outros apresentados por aqui...vai ficar muito bom quando pronto!

Mangueboy
May 7th, 2008, 11:06 PM
Gostei bastante

cello1974
May 7th, 2008, 11:18 PM
bobo

do Cast. bobo

adj.,
maluco, tolo.

fútil

do Lat. futile

adj. 2 gén.,
frívolo;
vão;
leviano.

banal

do Fr. banal

adj. 2 gén., ant.,

Nossa, tanta aula de português! Oba!!! Os dicionários de português aqui na Alemanha nao sao dos melhores, destacam demais Portugal. Mas vc com sua enciclop´dia da Barsa explica tudo. Que bom,... :lol:

BrunoInteriorano
May 7th, 2008, 11:36 PM
:eek: Lindo!! e alto!! maravilhoso!! um dos melhores do ano!!

Se fosse em Porto Alegre, Salvador ou Recife, tenho certeza que você o acharia lindo sem explicações :tongue:

Salvarq
May 7th, 2008, 11:41 PM
Lindos realmente ! e simples !:)

Mas não consegui contar mais de 32 pavimentos!:)

tchelllo
May 7th, 2008, 11:42 PM
uma fofura o design não?

sempre quis ter gêmeos... ainda assim com olhinhos azuis, úia.

FaB!O [..SgO..]
May 7th, 2008, 11:43 PM
Será?

cello1974
May 7th, 2008, 11:53 PM
Lindos realmente ! e simples !:)

Mas não consegui contar mais de 32 pavimentos!:)

É, eu tb nao contei mais que isso, no máximo 33...

Salvarq
May 8th, 2008, 12:09 AM

Se fosse em Porto Alegre, Salvador ou Recife, tenho certeza que você o acharia lindo sem explicações :tongue:

Sera que se fosse em Salvador ou Recife ele realmente acharia lindo ?????:ohno::ohno::ohno::ohno:

Acho que só seria bonito , para ele , nas margens do Guaiba !:lol::lol::lol: afinal Narciso acha feio o que não é espelho !!:lol::lol::lol:

Salvarq
May 8th, 2008, 12:12 AM
É, eu tb nao contei mais que isso, no máximo 33...

As vezes os edfs não são fieis aos renders !:) quem sabe ele realmente não tenha 35 , mas o render tem 32 pavimentos ! o que não diminui a imponencia dos predios !:)

Claudio Lacerda
May 8th, 2008, 12:21 AM
Maravilhoso, apesar de baixinho, internacionalmente falando.:cheers:

PejatBR
May 8th, 2008, 12:24 AM
Eu gostei, apesar de ser um pouco estranho é bem bonito.

FlicK
May 8th, 2008, 12:24 AM

E qual é a diferença de estar em POA, Salvador ou Recife?

Aliás, que cidades aleatórias, hein!

Pelo menos não vi nenhuma mania de perseguição ligada à Salvador neste post... :D

Bruno, o dia que eu achar um projeto melhor por estar em uma cidade X - levando em consideração os renders postados - então concluo a minha participação neste forum, pois assim não estaria sendo arquiteto, mas um alienado bairrista - como muitos por aqui - o que realmente não sou. Incrível como NINGUÉM no SSC consegue fugir da ligação forista-cidade... Tá mais para um grupo de advogados defendendo a sua cidade do que pessoas discutindo arquitetura... Como já disse antes, crianças discutindo para ver quem é o melhor pai. :|

FlicK
May 8th, 2008, 12:27 AM
Sera que se fosse em Salvador ou Recife ele realmente acharia lindo ?????:ohno::ohno::ohno::ohno:

Acho que só seria bonito , para ele , nas margens do Guaiba !:lol::lol::lol: afinal Narciso acha feio o que não é espelho !!:lol::lol::lol:

Nunca pisaste na língua, querido? :)

Antes de colocar as tuas patinhas na discussão, trate de ao menos ler os posts, palavra por palavra, frase por frase. ;)

Só para o teu limitado conhecimento...

Perdeste uma nobre chance de ficar calado. :okay:

PejatBR
May 8th, 2008, 12:29 AM
Ai ai esse Flicklings...
He he só dando risada mesmo :D

pedrovitoria
May 8th, 2008, 12:29 AM
Muito lindos!

Salvarq
May 8th, 2008, 12:39 AM
Nunca pisaste na língua, querido? :)

Antes de colocar as tuas patinhas na discussão, trate de ao menos ler os posts, palavra por palavra, frase por frase. ;)

Só para o teu limitado conhecimento...

Perdeste uma nobre chance de ficar calado. :okay:

:bash:^^:bash:
Olha um ou outro tropeço na lingual é até tolerável! Mas a sua grosseria já bastante conhecida aqui no fórum e inadmissível!

Que atire o primeiro teclado que nunca pisou na língua!

Quanto a sua língua controle-a antes que Você troque as patinhas e acabe expulso por decisão unânime!:)

Claudio Lacerda
May 8th, 2008, 12:39 AM

Concordo e acho que tem razão sim, pois já tive esta impressão também sobre o Flick. :lol::lol:

FlicK
May 8th, 2008, 01:07 AM
^^ Uma primeira impressão nem sempre é a realidade. :)

:bash:^^:bash:
Olha um ou outro tropeço na lingual é até tolerável! Mas a sua grosseria já bastante conhecida aqui no fórum e inadmissível!

Mas eu não sou grosso, apenas direto, sem rodeios e hipocrisia. :)

Que atire o primeiro teclado que nunca pisou na língua!

Eu, ao menos, quando me meto em uma discussão, procuro entendê-la antes. :D

Quanto a sua língua controle-a antes que Você troque as patinhas e acabe expulso por decisão unânime!:)

Ela está muito bem controlada, obrigado pela dica. ;)

Salvarq
May 8th, 2008, 01:10 AM
^^ Uma primeira impressão nem sempre é a realidade. :)

Mas eu não sou grosso, apenas direto, sem rodeios e hipocrisia. :)

Eu, ao menos, quando me meto em uma discussão, procuro entendê-la antes. :D

Ela está muito bem controlada, obrigado pela dica. ;)

Grosseria mudou de nome !:bash:

Luc4s
May 8th, 2008, 01:28 AM
Torres incríveis! :eek:
Gostei muito .. Sampa tá arrebentando mesmo

PejatBR
May 8th, 2008, 01:30 AM
Salvarq não liga não, o Flicklings não gosta de São Paulo mesmo, e nunca gostará do jeito que ele critica cada projeto que surge na cidade, melhor não esquentar a cabeça com ele não vale a pena.

FlicK
May 8th, 2008, 01:45 AM
Salvarq não liga não, o Flicklings não gosta de São Paulo mesmo, e nunca gostará do jeito que ele critica cada projeto que surge na cidade, melhor não esquentar a cabeça com ele não vale a pena.

Ai, gente!

Quanta falta de bom senso!

Há uma GRANDE diferença entre criticar o que é construído e simplesmente não gostar da cidade!

São Paulo é uma das 4 únicas cidades brasileiras que eu moraria, eu gosto da cidade.

Não agüento mais esta mania que muitos têm de dizer que eu odeio suas cidades. Salvador, Porto Velho, Curitiba, Goiânia, São Paulo, qual será a próxima? Já sei! Será aquela que construir algo tosco para que eu possa criticar. :|

Tentem separar as minhas opiniões daquelas escritas pela maioria. Eu olho com olhos de arquiteto, não com opiniões de quem privilegia a cidade ao invés do objeto em questão.

PejatBR
May 8th, 2008, 01:51 AM
Mas que se fosse em Porto Alegre um projeto desses você ia se gamar e encher de elogios isso eu não tenho duvidas, e não adianta negar.

XxX_Apple_XxX
May 8th, 2008, 01:52 AM
sem a mínima dúvida.

Claudio Lacerda
May 8th, 2008, 01:53 AM
Ai, gente!

Quanta falta de bom senso!

Tentem separar as minhas opiniões daquelas escritas pela maioria. Eu olho com olhos de arquiteto, não com opiniões de quem privilegia a cidade ao invés do objeto em questão.

:lol::lol::lol::lol:

Desculpe achei engraçado. Acho que quase me conveceu. :lol::lol: Mas tenho que admitir pelo menos você me parece autêntico, sem querer julgar é só impressão mesmo.:okay:

FlicK
May 8th, 2008, 02:06 AM
^^ Não precisa se desculpar, só achei estranho rir da frase quotada. Ao menos há alguma justificativa para tanto? :?

Mas que se fosse em Porto Alegre um projeto desses você ia se gamar e encher de elogios isso eu não tenho duvidas, e não adianta negar.

Igual eu iria tecer as mesmas críticas, pois a arquitetura aí não teria valor diferente aqui. O que eu poderia fazer é, dependendo do local onde fosse inserido, gostar mais ou menos do projeto, mas isto é outra questão que se chama contextualização, algo muito mais complexa do que criticar um projeto esteticamente.

Desabafo off topic. :D

E pára com esta mania infantil de dizer que eu faço diferença de cidades! Isto simplesmente MENOSPREZA as minhas críticas! Não passo bons minutos analisando cada prédio mais relevante à toa, muito menos perco meu nobre tempo digitando enormes textos para nada!

Seria o mesmo que um fotógrafo, profissional ou em formação, ir ao UPC e sair criticando fotos ruins e outros acharem que ele tem alguma implicância com quem as tirou. Se eu estou criticando a ARQUITETURA de um prédio e de uma cidade, estou falando da ARQUITETURA do prédio e da cidade, não se gosto ou desgosto dela. O SSC não é um forum de trocas de figurinhas de cidades, mas sim um local onde se discute arquitetura, seja de forma técnica ou leiga.

Credo, agora fazer uma análise de um prédio individual e emitir a sua opinião, mesmo que polêmica, é algo errado, ainda mais em um forum de arquitetura?

O SSC já teve tempos melhores... :D

hugoslz
May 8th, 2008, 04:59 AM
Genial!

Gutovsky
May 8th, 2008, 06:24 AM
Hum, não sei se gosto de prédio acinturado... Mas por serem dois é um projeto muito autêntico, gostaria de ver prontos. Bonitinhos!

Marcio4Ever
May 8th, 2008, 07:58 AM

Tu ta se superando na suas análises ¬¬

Adorei, não vi nenhum prédio com o mesmo formato na cidade, gostei de tudo.

Carlosh2
May 8th, 2008, 11:58 AM
Diferente!

O Poti
May 8th, 2008, 12:32 PM
Que lindo!
Pensamento positivo que ele sai. :lol:

'rational crazy'
May 8th, 2008, 04:57 PM
Pela grandiosidade do projeto: essa arquitetura não me surpreende, mas é muito bonita e imponente. Se sair, será uma boa adição à SP!

Pedro Paulo Carreira
May 8th, 2008, 05:08 PM
Belo projeto. Onde será construído?

edusp
May 8th, 2008, 07:31 PM
Nunca vi nada sobre ele na Company...

Tomara que seja verdade!!!

FlicK
May 8th, 2008, 08:09 PM
Tu ta se superando na suas análises ¬¬

Obrigado, concordo. Não é à toa que muitos me elogiam por elas. Basta diferenciar alguém que julga tudo, desde os detalhes mais despercebidos, e comparar por quem passa os olhos e acredita que a imagem inicial vale mais que uma análise descritiva. :)

Marcio4Ever
May 8th, 2008, 08:17 PM
Obrigado, concordo. Não é à toa que muitos me elogiam por elas. Basta diferenciar alguém que julga tudo, desde os detalhes mais despercebidos, e comparar por quem passa os olhos e acredita que a imagem inicial vale mais que uma análise descritiva. :)

Não fique se achando demais.

Quem procura defeito onde não existe só pra suprir a própria necessidade de percepção, acaba se tornando auto-crítico e incapaz de fazer algo. Eu atribuo isso aos críticos, que só sabem criticar, mas não conseguem criar nda.

Pesquisadorbsb
May 8th, 2008, 08:58 PM
Nunca vi nada sobre ele na Company...

Tomara que seja verdade!!!

^^ O projeto é recem saído do forno, por isso não foi ainda divulgado.

FlicK
May 8th, 2008, 10:12 PM

Quem procura defeito onde não existe só pra suprir a própria necessidade de percepção, acaba se tornando auto-crítico e incapaz de fazer algo. Eu atribuo isso aos críticos, que só sabem criticar, mas não conseguem criar nda.

Com certeza, não discordo de ti.

Felizmente estas breves palavras não se encaixam comigo. ;)

Marcus_CG
May 8th, 2008, 10:36 PM
Bonitas

observador_bh
May 8th, 2008, 10:40 PM
Para gerar 2 torres idênticas de 35 andares, deve ser pq o projeto original era de 1 de 70, mas como estamos no Brasil...

O custo de 1 x 70 é muito maior que 2x 35.

Os calculos estruturais sao muito mais complexos, a construção da estrutura mais cara, estudos de tunel de vento mais complicados, etc, etc.

e22sky
May 9th, 2008, 12:35 AM

também acho...mas nota-se que aos poucos se projetam edifícios com linhas diferentes...isso é bom...houve uma tentativa de "rompimento" com o convencional...:cheers:

Abu.EdL
May 9th, 2008, 12:40 AM
Belíssimo projeto!!

Mas seria mais imponente se fossem 70 andares... =/
De qualquer forma, ponto pra São Paulo!

Overmundo
May 9th, 2008, 02:32 AM
MUITO BOM!!!

BrunoInteriorano
May 9th, 2008, 02:40 AM

eu já vi ele achar lindo, projetos menos arrojados de Recife e de Salvador...

e se eu falasse só Porto Alegre, poderia desencadear uma briga :D :lol:

BrunoInteriorano
May 9th, 2008, 02:43 AM
E qual é a diferença de estar em POA, Salvador ou Recife?

Aliás, que cidades aleatórias, hein!

Pelo menos não vi nenhuma mania de perseguição ligada à Salvador neste post... :D

Bruno, o dia que eu achar um projeto melhor por estar em uma cidade X - levando em consideração os renders postados - então concluo a minha participação neste forum, pois assim não estaria sendo arquiteto, mas um alienado bairrista - como muitos por aqui - o que realmente não sou. Incrível como NINGUÉM no SSC consegue fugir da ligação forista-cidade... Tá mais para um grupo de advogados defendendo a sua cidade do que pessoas discutindo arquitetura... Como já disse antes, crianças discutindo para ver quem é o melhor pai. :|

falei essas tres cidades pois me vieram a cabeça na hora, poderia ter dito, além de Porto Alegre, Curitiba e Belém...

é que, ultimamente, percebi que você tem subestimado alguns projetos paulistas, só não me pergunte quais pois não lembro (claro que não me refiro àquelas casas "maravilhosas").

FlicK
May 9th, 2008, 02:44 AM
^^ Ser arrojado nem sempre quer dizer que é algo digno da melhor arquitetura existente.

E, Bruno, não continue falando coisas bestas, já que eu, desde o primeiro post, disse que achava bonito este projeto, mas não gostei tanto da arquitetura, que de ousada acabou perdendo o charme com tanta repetição de linhas e formas. Mera opinião pessoal, porém se alguém tem outra melhor, que emita e argumente.

FlicK
May 9th, 2008, 02:50 AM
falei essas tres cidades pois me vieram a cabeça na hora, poderia ter dito, além de Porto Alegre, Curitiba e Belém...

é que, ultimamente, percebi que você tem subestimado alguns projetos paulistas, só não me pergunte quais pois não lembro (claro que não me refiro àquelas casas "maravilhosas").

SUBESTIMADO??????

Credo!

Há alguma coerência nisto que tu falaste?

Quando é ruim ou eu não gosto de algo eu falo, não me importo com o que os outros irão falar das minhas críticas, pois confio nelas. Agora vir dizer que desmoralizo um projeto só por vir de São paulo é a mais pura inocência e falta de bom senso!

Basta ver o número de projetos paulistas que eu elogio! É aquela lei de que se falo que algo é bom, ninguém percebe; mas quando a crítica é negativa, todos generalizam.

Não creio que estou discutindo isto. Me sinto na primeira série quando gasto minhas energias escrevendo tantas coisas inúteis para minha vida, como este post.

E vou te perguntar SIM, pois se estás a AFIRMAR que eu subestimo algo, quero que ao menos PROVES o que falas! Onde eu subestimei um projeto de São paulo só por ser de São Paulo? Não se esqueça que uma resposta em branco simplesmente irá inutilizar a tua opinião acima quotada.

BrunoInteriorano
May 9th, 2008, 02:52 AM
^^ confesso que achei quase impossível você não ter gostado desse projeto, simplesmente pelo fato de ser, ao nível de Brasil, algo muito além da nossa média de arrojo e grandeza. Até agora, poucos projetos desse nível foram apresentados nesse ano para o Brasil.

BrunoInteriorano
May 9th, 2008, 02:58 AM
SUBESTIMADO??????

Credo!

Há alguma coerência nisto que tu falaste?

Quando é ruim ou eu não gosto de algo eu falo, não me importo com o que os outros irão falar das minhas críticas, pois confio nelas. Agora vir dizer que desmoralizo um projeto só por vir de São paulo é a mais pura inocência e falta de bom senso!

Basta ver o número de projetos paulistas que eu elogio! É aquela lei de que se falo que algo é bom, ninguém percebe; mas quando a crítica é negativa, todos generalizam.

Não creio que estou discutindo isto. Me sinto na primeira série quando gasto minhas energias escrevendo tantas coisas inúteis para minha vida, como este post.

E vou te perguntar SIM, pois se estás a AFIRMAR que eu subestimo algo, quero que ao menos PROVES o que falas! Onde eu subestimei um projeto de São paulo só por ser de São Paulo? Não se esqueça que uma resposta em branco simplesmente irá inutilizar a tua opinião acima quotada.

o que você entende por subestimado?
não creio que essa palavra seja tão pesada assim pra ser recebida dessa maneira...
ao menos eu, entendo por esta palavra, que você simplesmente não gosta do projeto sem um motivo aparente, já que eu sei e o fórum sabe que você gosta de projetos desse tipo...

quanto a mostrar outros projetos legais que você não gostou e imagino que tenha sido por não gostar de SP, sinseramente de todo o coração, não lembro qual o projeto e muito menos onde encontrá-lo. vou ficar devendo essa...

BrunoInteriorano
May 9th, 2008, 03:00 AM
e outra coisa, não sei nem porque que eu deixei desencadear essa discussão, já que eu fiz o primeiro comentário com outra intenção, de descontrair...

FlicK
May 9th, 2008, 03:01 AM
^^ Só porque são repletos de vidros e têm curvas simétricas este projeto deve ser considerado arquitetura de qualidade?

Não disponho desta opinião limitada. ;)

Pegue o Prosperitas, aquilo sim é arquitetura de qualidade!

Inclusive aquele hotel de São Luiz que está na primeira página dá um belo banho em neste no que diz respeito a arquitetura de qualidade. Este projeto postado pode ser bonito aos olhos, mas é tosco! E olha que gosto de caixotes revestidos de vidros quanto têm coerência. Realmente não gostei desta forma simétrica de como as curvas foram dispostas; achei inocente demais, perderam o valor.

Agora se tu achas que simplesmente pegar uma forma prismática, colocar curvas simétricas e nem sentido, "inocentes", e revestir com vidro é boa arquitetura, então meus pêsames, pois a tua noção do que é arquitetura se reduz ao que é agradável aos teus olhos.

FlicK
May 9th, 2008, 03:10 AM
e outra coisa, não sei nem porque que eu deixei desencadear essa discussão, já que eu fiz o primeiro comentário com outra intenção, de descontrair...

Descontrair provocando algo que sabes que é polêmico... Muito interessante!

BrunoInteriorano
May 9th, 2008, 10:26 PM
^^ Só porque são repletos de vidros e têm curvas simétricas este projeto deve ser considerado arquitetura de qualidade?

Não disponho desta opinião limitada. ;)

Pegue o Prosperitas, aquilo sim é arquitetura de qualidade!

Inclusive aquele hotel de São Luiz que está na primeira página dá um belo banho em neste no que diz respeito a arquitetura de qualidade. Este projeto postado pode ser bonito aos olhos, mas é tosco! E olha que gosto de caixotes revestidos de vidros quanto têm coerência. Realmente não gostei desta forma simétrica de como as curvas foram dispostas; achei inocente demais, perderam o valor.

Agora se tu achas que simplesmente pegar uma forma prismática, colocar curvas simétricas e nem sentido, "inocentes", e revestir com vidro é boa arquitetura, então meus pêsames, pois a tua noção do que é arquitetura se reduz ao que é agradável aos teus olhos.

Bom, se "ser agradável aos olhos" não é boa arquitetura, não posso fazer nada...
infelizmente é impossível discutir com você, já que é o único no fórum que entende de arquitetura, pois foi o único também que não gostou desse prédio...

Descontrair provocando algo que sabes que é polêmico... Muito interessante!

é, porque na realidade o que eu disse não deixa de ser verdade.

e22sky
May 10th, 2008, 12:12 AM
Bom, se "ser agradável aos olhos" não é boa arquitetura, não posso fazer nada...
infelizmente é impossível discutir com você, já que é o único no fórum que entende de arquitetura, pois foi o único também que não gostou desse prédio...

é, porque na realidade o que eu disse não deixa de ser verdade.

calma gente...calma...calma...:lol:
não gosto de me meter em "brigas" alheias.:lol:...mas acho que vocês estão pegando meio pesado...:lol:
gosto é gosto...cada um deu a explicação do pq gostou ou não gostou...cada um tem o direito direito de gostar ou não gostar. claro que fundamentando cada opinião.
pelo que sempre leio do fliklings, ele é uma das poucas pessoas daqui do forum que noto fundamentar e explicar o que escreve (tendo gostado ou não). e já vi várias veses ele postar o quanto gosta de lançamentos de são paulo...
...antes de escrever isso tinha acabado de ler que ele achava ótimos uns tres projetos residenciais na vila madalena (eram em são paulo! e particularmente achei os tres residenciais muito estranhos!:lol::lol::lol: mas gosto é gosto, fazer o que né gente?:lol::lol::lol:).

e22sky
May 10th, 2008, 12:14 AM
imaginem se todos aqui tivessem as mesmas opiniões? o forum não ia ter sentido algum! :lol::lol::lol:viva a diferença! :cheers:

RRC
May 10th, 2008, 03:07 AM
Adorei, um dos projetos mais interessantes e diferentes dos últimos tempos, se ao vivo essa ilusão de optica das curvas se confirmar vai ser um dos prédios novos mais interessantes da cidade

Contei 33. Mas pode ficar até legalzao...

Os outros devem ser subterrâneos, geralmente as construtoras divulgam o nº total de pacimentos, incluindo o térreo e os debaixo do solo.

RRC
May 10th, 2008, 03:11 AM

Que ano que vc está da faculdade mesmo?

Não acha um tanto quanto arrogante alguem que sequer se formou se achar O arquiteto?

Humildade não faz mal a ninguém, definitivamente.

PQP, falou TUDO!!!! :applause:

PedroLacerda
May 10th, 2008, 03:31 AM
Aff.. perfeitos!

CARIOCAemSSA
May 10th, 2008, 03:37 AM
Excelente! Muito bonito esse projeto!

gabriel campos
April 10th, 2011, 08:47 PM
E ai nenhuma novidade ?

Samuell Felix
April 10th, 2011, 08:59 PM
haha Um belo barraco aqui em

FloripaNation
April 10th, 2011, 11:37 PM
O cilindro prateado nas laterais ficaram cafonas.

vinex
April 11th, 2011, 03:06 AM
Não vai sair... Normal.Já que ''todo'' projeto acima de 30 andares com elementos de bom gosto no Brasil fica no meio do caminho.

Bruto
April 11th, 2011, 03:20 AM
Putz, não tinha visto esse. Achei muito lindo...

JoãoVictorP
April 11th, 2011, 10:00 PM
tava bom demais pra ser verdade. :ohno:

dberg242
April 11th, 2011, 10:18 PM
Bem interessante o projeto ! Espero que saia do papel !

Paulistinha
April 11th, 2011, 10:43 PM
Se ele tivesse 70 seria interessante.

JoãoVR
April 11th, 2011, 10:44 PM
gostei, alguém tem novidades?

b.rhow
April 12th, 2011, 03:23 PM
Porque não poderia ser 1 de 70?

lusorod
April 12th, 2011, 06:12 PM
Pois e' deveria ser um de 70 andares. Onde sera construido? Achei legal, quero ver renderes melhores.

vinex
April 13th, 2011, 05:45 AM
Eu não sei se estão levando pelo lado ''literal'' mas essa coisa de falar '' podia ser um de 70 ao invés 2 de 35''...Não tem como, um recuo para se construir uma torre de 70 é muito maior que duas de 35, a prefeitura estabelece uma tabela que quanto o empreendimento for mais alto, maior o recuo, os recuos acima de 30 andares são enormes e assim vai, necessitaria de um terreno muito grande para construir uma torre de 70 andares...

J Simpson Br
August 8th, 2011, 07:24 PM
E esse?Miou? :ohno:

WalPaulista
August 8th, 2011, 09:24 PM
São Paulo está começando a ter projetos bons.

Quando todos eles saírem. ai vamos começar a faz retrofit de todas essas tranqueiras que já foram construídas.

zekaseca
August 8th, 2011, 09:35 PM
São Paulo está começando a ter projetos bons.

Quando todos eles saírem. ai vamos começar a faz retrofit de todas essas tranqueiras que já foram construídas.

Espero que não parem de sair kkk

Joseluis32
August 8th, 2011, 09:50 PM
Muito bonito, espero que não kgem na cor do vidro. É uma pena quase 1 página só de brigas.

lusorod
January 5th, 2012, 03:06 AM
e ae gente onde vai ser o ed. sai ou nao sai?

Gutovsky
January 5th, 2012, 03:13 PM
Isso no ecziste!

FelixMadero
January 5th, 2012, 05:10 PM
podiam fechar esse never built ne?

e22sky
January 5th, 2012, 05:30 PM
esse projeto já não havia sido postado a séculos? um projeto que somente agrega, pela altura e pela forma, um tanto previsível... mas está valendo!!!

Dom Drácula
January 5th, 2012, 05:43 PM
Bom que é um never built. Não gostei

Claudeir Rodrigues
January 5th, 2012, 06:44 PM
Muito bom!!

lusorod
January 6th, 2012, 06:01 AM
Eu não sei se estão levando pelo lado ''literal'' mas essa coisa de falar '' podia ser um de 70 ao invés 2 de 35''...Não tem como, um recuo para se construir uma torre de 70 é muito maior que duas de 35, a prefeitura estabelece uma tabela que quanto o empreendimento for mais alto, maior o recuo, os recuos acima de 30 andares são enormes e assim vai, necessitaria de um terreno muito grande para construir uma torre de 70 andares...

E' a tabela da idiotice! Em NYC de acordo com a idiotice paulistana o Empire State deveria ser dentro do Central Park. Nunca vi isso. A lei de zoneamento de SP e' uma bosta..... eles tem de rever toda essa babaquice que eles tem na cabeca. As regrelas deles so deixam a cidade cada dia mais feia e distorcida! Eles mataram o centro e forcam com que a cidade cresca na beira do esgoto pela falta de regras que facam algum sentido.

mafes
January 9th, 2012, 01:11 AM
^^ Aqui os governantes são sádicos. Eles preferem espalhar a cidade para que a população more longe do trabalho para sofrer ou dentro dos carros parado no trânsito ou cozinhando dentro do transporte público....:ohno:

Claudio Lacerda
January 9th, 2012, 02:00 AM
E' a tabela da idiotice! Em NYC de acordo com a idiotice paulistana o Empire State deveria ser dentro do Central Park. Nunca vi isso. A lei de zoneamento de SP e' uma bosta..... eles tem de rever toda essa babaquice que eles tem na cabeca. As regrelas deles so deixam a cidade cada dia mais feia e distorcida! Eles mataram o centro e forcam com que a cidade cresca na beira do esgoto pela falta de regras que facam algum sentido.

assino embaixo, você sempre tem comentários maravilhosos. Não sei o que dizer, mas talvez merecemos, pois a maioria escolhe escrotos como políticos, pessoas com falta de visão.

GersonJR
January 9th, 2012, 05:09 AM
lindos

lusorod
January 9th, 2012, 06:00 AM
assino embaixo, você sempre tem comentários maravilhosos. Não sei o que dizer, mas talvez merecemos, pois a maioria escolhe escrotos como políticos, pessoas com falta de visão.

KKKK nem sempre claudio, as vezes me empolgo e falo umas bobagens, mas e' a emocao! Obrigado pelo apoio. Mesmo qdo sou meio ninja falo numa boa. So meco minhas palavras se me encontrar com a rainha da Inglaterra, isso se algum dia ela me chamar pra jantar l'a na casa dela. E olhe la'! Huahuahuahuaha. Falando serio agora, essa lei de zoneamento me deixa transtornado, tenho vontade de me rasgar todo la na assembleia!!!! Bem que o forum poderia organizar uma mini passeata la. A lei mata as construcoes nao so pela altura, mas tb por uma serie de besteiras que faz com que varios outros fatores se comprometam como por ex a forma. Enfim longa discussao, sei que todo mundo e SP, at'e o Kassab odeia essa lei de zoneamento at'e porque e' isso que ela faz, deixa tudo uma zona!

Camel2k
January 10th, 2012, 01:23 AM

Mto bom seu comentário! O nosso footprint é um paliteiro, com recuos que isolam os edifícios dos cidadãos, sem falar nos muros e portōes. Em outros lugares como NY ( talvez o melhor exemplo de urbanismo para SP) a pegada da cidade são vários blocos sólidos e retangulares com a cidade extremamente adensada, excelente infra estrutura de transportes e serviços. Lá o metrô chegou antes do desenvolvimento economico, aqui não. Primeiro a economia de determinado local se desenvolve, para depois corrermos atrás da infra estrutura necessária para atender tal demanda. Daí a provável causa da nossa lei de zoneamento "temer" adensar demais a cidade. As operações urbanas são o primeiro passo para corrigirmos estas distorçōes, mas sem dúvida, estamos bem atrasados.

Marcio Staffa
January 10th, 2012, 01:51 AM
Este projeto não existe.

:lock:

Claudio Lacerda
January 18th, 2012, 11:42 PM
KKKK nem sempre claudio, as vezes me empolgo e falo umas bobagens, mas e' a emocao! Obrigado pelo apoio. Mesmo qdo sou meio ninja falo numa boa. So meco minhas palavras se me encontrar com a rainha da Inglaterra, isso se algum dia ela me chamar pra jantar l'a na casa dela. E olhe la'! Huahuahuahuaha. Falando serio agora, essa lei de zoneamento me deixa transtornado, tenho vontade de me rasgar todo la na assembleia!!!! Bem que o forum poderia organizar uma mini passeata la. A lei mata as construcoes nao so pela altura, mas tb por uma serie de besteiras que faz com que varios outros fatores se comprometam como por ex a forma. Enfim longa discussao, sei que todo mundo e SP, at'e o Kassab odeia essa lei de zoneamento at'e porque e' isso que ela faz, deixa tudo uma zona!

Se houver passeata, contem comigo. Vamos começar e pressionar esta gente. Eu topo.

EmyJaraguá
January 20th, 2012, 12:27 AM
Este projeto não existe.

:lock:
Se fosse em BC já estava pronto...

joshuaferreira
January 20th, 2012, 03:16 PM

Acho estranho esses comentários. BC não tem nada de excepcional além de umas poucas torres pontiagudas e feias. Um projeto desses não é para um município do porte de BC.

EmyJaraguá
January 20th, 2012, 07:18 PM
Acho estranho esses comentários. BC não tem nada de excepcional além de umas poucas torres pontiagudas e feias. Um projeto desses não é para um município do porte de BC.
Claro né:bash:, não tenha dúvida disso!
Meu comentário foi exclusivamente um protesto contra o que é típico de São Paulo: projetos desse porte (altura) dificilmente passam. Já em BC há um incentivo de cada vez mais construir alto (o que não condiz com qualidade)!
Entendo porque achou estranho o comentário... :poke:

tchelllo
January 21st, 2012, 03:46 AM

Em BC existe algum prédio comercial triple A, ou seja, padrão internacional!?

Pelo que vejo, nem prédio comercial lá tem. Não é sua vocação atrair empresas e investimentos imobiliários deste naipe.

O que vemos em BC em sua maioria são prédios residenciais feiosos, sem padrão de qualidade reconhecido, onde famílias com algum dinheiro serão empilhadas da forma mais desgraçada possível em torres comunistas com andares modulares e algum ornamento para dar a impressão de riqueza e sofisticação européia da época da monarquia, porém mais semelhantes com o subúrbio de cidades estranhas do sudeste asiático ou alguma coisa brega da escola panamenha..

Cortezds
January 21st, 2012, 04:28 AM
^^É justamente por isso que já estaria pronto, acho esse projeto o cumulo da breguice o que faz com que ele seja a cara BC.

Marcos-BH
January 21st, 2012, 06:56 AM

Pelo que vejo, nem prédio comercial lá tem. Não é sua vocação atrair empresas e investimentos imobiliários deste naipe.

O que vemos em BC em sua maioria são prédios residenciais feiosos, sem padrão de qualidade reconhecido, onde famílias com algum dinheiro serão empilhadas da forma mais desgraçada possível em torres comunistas com andares modulares e algum ornamento para dar a impressão de riqueza e sofisticação européia da época da monarquia, porém mais semelhantes com o subúrbio de cidades estranhas do sudeste asiático ou alguma coisa brega da escola panamenha..

:lol::lol:

É por isso que os prédios lá saem rápido, existe a pressão da classe média que quer morar em um lugar apertado, com milhares de vizinhos se matando por um palito que cai no chão e que precisa andar de carro para um quarteirão de distância, só por que tem uma vista do mar que eles nunca vão ver por que tem um prédio 3 vezes maior sendo construído para pessoas com a mesma vontade, de ver o mar na frete.:bash:

EmyJaraguá
January 21st, 2012, 05:56 PM

Prédio comercial tem, não do nível de sampa mais tem:
CIAPLAN EMPRESARIAL:
http://www.ciaplan.com/arquivos/fotosObra/min/DM8GV7EK.jpg

http://www.ciaplan.com/arquivos/fotosObra/min/TT9QF2YE.jpg

RIVIERA CONCEPT (entre BC e Itajaí)

http://i1121.photobucket.com/albums/l518/pedroscbr/imagem12.jpg

E o olha que a característica da cidade é outra...
-----------
Eu não gosto desse tipo de comparação porque não tem como comparar duas cidades totalmente distintas!
----
Não posso negar que meu comentário foi infeliz mas isso já foi respondido anteriormente!

lusorod
January 24th, 2012, 02:27 AM
Mto bom seu comentário! O nosso footprint é um paliteiro, com recuos que isolam os edifícios dos cidadãos, sem falar nos muros e portōes. Em outros lugares como NY ( talvez o melhor exemplo de urbanismo para SP) a pegada da cidade são vários blocos sólidos e retangulares com a cidade extremamente adensada, excelente infra estrutura de transportes e serviços. Lá o metrô chegou antes do desenvolvimento economico, aqui não. Primeiro a economia de determinado local se desenvolve, para depois corrermos atrás da infra estrutura necessária para atender tal demanda. Daí a provável causa da nossa lei de zoneamento "temer" adensar demais a cidade. As operações urbanas são o primeiro passo para corrigirmos estas distorçōes, mas sem dúvida, estamos bem atrasados.

concordo totalmente com vc!

lusorod
January 24th, 2012, 02:28 AM
Se houver passeata, contem comigo. Vamos começar e pressionar esta gente. Eu topo.

bora? Tb topo!