View Full Version : (PR) Curitiba | Ed. Jd. Europa | 22 and | Lancamento
cello1974 May 7th, 2008, 02:49 PM Rua Bruno Filgueira 263, Mercês, Curitiba
http://img411.imageshack.us/img411/7051/jdeuropaxz1.jpg
http://www.edificiojardimeuropa.com.br/
Luc4s May 7th, 2008, 03:01 PM Lançamento? :nuts:
NO WAY
Esse prédio tá pronto faz bastaaante tempo já
http://www.imoveisnatv.com.br/mostrafoto.php?id=fotos/26-1.jpg&width=400
http://www.imoveisnatv.com.br/mostrafoto.php?id=fotos/26-5.jpg&width=400
http://www.imoveisnatv.com.br/mostrafoto.php?id=fotos/26-6.jpg&width=400
http://www.imoveisnatv.com.br/mostrafoto.php?id=fotos/26-2.jpg&width=400
http://www.imoveisnatv.com.br/mostrafoto.php?id=fotos/26-7.jpg&width=400
http://www.imoveisnatv.com.br/mostrafoto.php?id=fotos/26-3.jpg&width=400
salengasss May 7th, 2008, 03:16 PM Ah, legal! Gostei....... ;)
cello1974 May 7th, 2008, 03:22 PM Entao o site dos irmaos tha nao tá atualizado!!! :lol:
dricobel May 7th, 2008, 03:30 PM feio
FlicK May 7th, 2008, 03:45 PM Este projeto é nojento!
Um luxo emergente de extremo mau gosto.
.Kr'st_fer. May 7th, 2008, 04:30 PM estranho...
WallyP May 7th, 2008, 04:33 PM que ******
WallyP May 7th, 2008, 04:33 PM ahhh merda em espanhol saiu com *****..kkk adoreeeei
QUE M.IIEEERRRDAAA
POTIRENCE May 7th, 2008, 04:35 PM E um NEOPLASTICO bonito
Lost Cosmonaut May 7th, 2008, 05:01 PM Esse prédio fica aqui do lado de casa. Já até postei uma foto aqui. Tá pronto a uns 3 anos e é um elefante branco. Só uns 6 apartamentos estão ocupados.
Cerrado May 7th, 2008, 05:07 PM Achei bonito e com uma boa estrutura.
Vittariano May 7th, 2008, 06:05 PM Lindíssimo! Sofisticado, sóbrio, elegante. Clássico. Muito bom...tchê!
Hall_CG May 7th, 2008, 06:06 PM Gostei.
Julio_Geografia May 7th, 2008, 06:44 PM Achei bem bonito, sofisticado.
FlicK May 7th, 2008, 09:31 PM Desculpe, Mouta, mas tenho que quotar isto. :D
Lindíssimo!
Adjetivo que NADA combina com este prédio.
Sofisticado
Ao pesquisar esta palavra no dicionário, encontrei este significados:
falsificado;
adulterado;
artificial;
afetado;
Incrível como a palavra sofisticado faz uma perfeita analogia com este projeto, levando em consideração tais significados destacados. :laugh:
sóbrio
Significado de sóbrio:
"[...] diz-se da obra literária ou artística caracterizada pela simplicidade e parcimônia de ornamentos."
Algo totalmente contrário a este prédio... :|
elegante
Elegante:
"[...] diz-se do estilo apreciável pela boa construção e harmonia."
Adjetivos que nada combinam com tal obra... :|
Clássico.
De clássico ele só tem os ornamentos e a necessidade de ostentação, pois arquitetonicamente ele não tem nada de clássico! Nele não há simetria, há uma quebra do design, uma tentativa de fugir dos principais elementos clássicos. Parece um prédio construído na virada do séc. XIX para XX, onde o modernismo tomava forma. Este prédio, apesar dos ornamentos pífios, é muito mais modernista do que clássico.
Muito bom...tchê!
Muito bom... Piá! (bem ao sotaque curitibano)
:D
Romanini May 7th, 2008, 09:37 PM ^^ agora só nao venha falar de Poa como no outro Thread .
cello1974 May 7th, 2008, 11:13 PM Desculpe, Mouta, mas tenho que quotar isto. :D
Adjetivo que NADA combina com este prédio.
Ao pesquisar esta palavra no dicionário, encontrei este significados:
falsificado;
adulterado;
artificial;
afetado;
Incrível como a palavra sofisticado faz uma perfeita analogia com este projeto, levando em consideração tais significados destacados. :laugh:
Significado de sóbrio:
"[...] diz-se da obra literária ou artística caracterizada pela simplicidade e parcimônia de ornamentos."
Algo totalmente contrário a este prédio... :|
Elegante:
"[...] diz-se do estilo apreciável pela boa construção e harmonia."
Adjetivos que nada combinam com tal obra... :|
De clássico ele só tem os ornamentos e a necessidade de ostentação, pois arquitetonicamente ele não tem nada de clássico! Nele não há simetria, há uma quebra do design, uma tentativa de fugir dos principais elementos clássicos. Parece um prédio construído na virada do séc. XIX para XX, onde o modernismo tomava forma. Este prédio, apesar dos ornamentos pífios, é muito mais modernista do que clássico.
Muito bom... Piá! (bem ao sotaque curitibano)
:D
Me mato de rir! Eu tb acho o prédio feinho! Mas vc é muito engracado!!! :rofl:
Will_NE May 7th, 2008, 11:20 PM Achei ele bem mais ou menos...
FaB!O [..SgO..] May 7th, 2008, 11:31 PM Né feio nãoo!!!
BrunoInteriorano May 7th, 2008, 11:32 PM até que não é tão feio não...
só a parte das janelinhas que ficou feia...
FlicK May 8th, 2008, 12:42 AM ^^ agora só nao venha falar de Poa como no outro Thread .
Todo mundo tá vendo quem citou o nome da capital gaúcha no thread! =X
Não te preocupes, pois em cada 10 threads que participo no Projetos, há pelo menos 7 novas discussões. Entre estas, o tema "Porto Alegre" só surgiu em threads de outras cidades apenas algumas poucas vezes - menos que 5 - e em todas elas outras pessoas citaram e não eu. Para isto, basta ver cada uma das minhas discussões e saber aonde está o erro quanto à citação da cidade... ;)
Lost Cosmonaut May 8th, 2008, 02:57 AM Este prédio é um lixo. Custa 2 milhões cada AP, e o acabamento é de quinta. Já dá pra ver várias infiltrações.
Fernando_Brasil May 8th, 2008, 03:03 AM Socorro...
pedrovitoria May 8th, 2008, 03:07 AM Faltou cor, ta muito branco.
RenatoJG May 8th, 2008, 04:02 AM Este prédio é um lixo. Custa 2 milhões cada AP, e o acabamento é de quinta. Já dá pra ver várias infiltrações.
Bota sua foto dele aqui... Não tô lembrando dele não... :tongue3:
hugoslz May 8th, 2008, 04:51 AM Lindão esse neo.
cello1974 May 8th, 2008, 11:37 AM Este prédio é um lixo. Custa 2 milhões cada AP, e o acabamento é de quinta. Já dá pra ver várias infiltrações.
Nem um quarto dos 2 milhoes. É só pesquisar as imobiliárias de Curitiba! Com certeza já baixaram um tanto o preco por causa disso!
Carlosh2 May 8th, 2008, 11:56 AM não gostei!
Meio Brega!
luiz2007 May 8th, 2008, 02:49 PM É no Batel e não Mercês, e se pudesse, moraria lá.
tonyssa May 8th, 2008, 04:41 PM Projeto é bem luxuoso, mas não é meu estilo favorito.
Bruno Ctba May 8th, 2008, 05:55 PM Só gostei daquela parte central ali com a sacada, de resto...
Marcio4Ever May 8th, 2008, 06:25 PM Só ----------------> :puke:
Marcus_CG May 8th, 2008, 11:23 PM Gostei
Kato May 9th, 2008, 02:07 AM este prédio é muito bonito...
e nao é nem um pouco de 5ª como uns dizem aí...
tudo bem alguns nao gostarem de neos...
mas exageros a parte né... >(
FlicK May 9th, 2008, 02:51 AM ^^ Eu conheci ele ao vivo?
Kato May 9th, 2008, 03:05 AM ^^ Eu conheci ele ao vivo?
aham, se nao me engano é aquele do cabral que agente discutiu hahaha
eu falava q gostava...
e vc... ééééé um neo menos nojento que os outros iasudhuias
FlicK May 9th, 2008, 03:18 AM ^^ huahuahuahu
Um bege com vidros verdes... Acho que sei qual é... :D
Vhb May 9th, 2008, 03:24 AM uhauhauahha
quando fui pra ctb no ano passado tirei uma foto na frente dele, não resisti.
http://img125.imageshack.us/img125/4387/atgaaacsckzjc6myx0c8o3gkj9.jpg
quase ao lado dele tem um edificio perfeito. Acho que é Tibet o nome.
FlicK May 9th, 2008, 03:26 AM ^^ Eu nem tirei fotos dele. :devil:
E olha que alguns neos passaram pelas lentes da minha câmera. Aliás, assim que meu PC ficar pronto, quero fazer um thread com as fotos que prometi e ainda não fiz... :(
Vhb May 9th, 2008, 03:29 AM O acabamento desses prédios são um lixo.
e22sky May 10th, 2008, 12:44 AM Lindíssimo! Sofisticado, sóbrio, elegante. Clássico. Muito bom...tchê!
tem gosto pra tudo!!!:lol: viva a diferença!
eu achei bem ruim...:ohno:
e22sky May 10th, 2008, 12:45 AM O acabamento desses prédios são um lixo.
:lol::lol::lol:na minha opinião o que ainda se salva é o acabamento...:lol:
PedroLacerda May 10th, 2008, 02:56 AM ai que triste!
Luiz May 10th, 2008, 07:29 AM bonitão
hugoslz May 10th, 2008, 05:21 PM O acabamento desses prédios são um lixo.
Eu acho que justamente o acabamento que é ótimo e deixa o predio mais bonito..Ao contrario de jogar de qualquer jeito ceramica na fachada deixando todos os predios listrados, coloridos , ou seja, ridículos.
Belcity May 10th, 2008, 08:55 PM q troço estranho
Abu.EdL May 11th, 2008, 03:35 AM Esse prédio fica aqui do lado de casa. Já até postei uma foto aqui. Tá pronto a uns 3 anos e é um elefante branco. Só uns 6 apartamentos estão ocupados.
Caraca! oO
Um verdadeiro fracasso! :ohno:
Eu achei estranho, parece que são dois prédios grudados...
As áreas comuns são bonitas, mas mesmo assim achei feio!
FlicK May 16th, 2008, 03:13 AM Eu acho que justamente o acabamento que é ótimo e deixa o predio mais bonito..Ao contrario de jogar de qualquer jeito ceramica na fachada deixando todos os predios listrados, coloridos , ou seja, ridículos.
Comentário ingênuo, poderia deixar passar, mas faço questão de responder. :devil:
O acabamento dos neos é vagabundo, isto é fato, algo indiscutível. Os ornamentos feitos de concreto utilizando formas não são nada primorosos, além de estarem retrocedendo ao seu tempo, algo inconcebível.
Às vezes a inocência de alguns faz com que esqueçam que neos são destinados às classes mais abastadas, portanto são empreendimentos de luxo, DEVEM estar utilizando a arquitetura mais arrojada possível. Neos são edifícios mais baratos que os que utilizam arquitetura de qualidade. Uma grande jogada de marketing das construtoras: vender para um mercado IGNORANTE, em troca do maior lucro, por prédios mais baratos e rentáveis. Porém a arquitetura não é o essencial. :ohno:
Além do mais, um prédio revestido com cerâmica, ao meu ver, tem muito mais valor arquitetônico do que um neo ou afins.
E quanto às listras, elas estão presentes nos edifícios desde o início do moernismo. São uma "técnica" de aumentar a faixa de janelas muito utilizada há mais de um século, sendo que hoje em dia ainda são consideradas contemporâneas, atuais. Porém há quem goste e quem não goste. Eu, desde que tenha um apelo lógico, gosto.
cello1974 May 16th, 2008, 11:51 AM Eu tb acho os prédios revestidos com cerâmica bem mais bonitos! Os pintados com tinta (e muitas vezes tinta vagabunda) ficam horríveis depois de alguns anos. Depois da chuva sao pretos e feios!!! Vi uma foto dum neo em sampa que tava brutal de feio de sujo. Uma verdadeira poluicao visual!!!
b.rhow May 16th, 2008, 10:02 PM Loosho!
FelixMadero May 17th, 2008, 02:46 AM feio.
Mr.Canello May 17th, 2008, 02:52 AM Não gostei! Parece um bloco gigante de cimento!
heyarth June 8th, 2008, 12:24 AM è + ou -, da até pra fazer um caldo.
hugoslz June 8th, 2008, 02:04 AM Comentário ingênuo, poderia deixar passar, mas faço questão de responder. :devil:
O acabamento dos neos é vagabundo, isto é fato, algo indiscutível. Os ornamentos feitos de concreto utilizando formas não são nada primorosos, além de estarem retrocedendo ao seu tempo, algo inconcebível.
Às vezes a inocência de alguns faz com que esqueçam que neos são destinados às classes mais abastadas, portanto são empreendimentos de luxo, DEVEM estar utilizando a arquitetura mais arrojada possível. Neos são edifícios mais baratos que os que utilizam arquitetura de qualidade. Uma grande jogada de marketing das construtoras: vender para um mercado IGNORANTE, em troca do maior lucro, por prédios mais baratos e rentáveis. Porém a arquitetura não é o essencial. :ohno:
Além do mais, um prédio revestido com cerâmica, ao meu ver, tem muito mais valor arquitetônico do que um neo ou afins.
E quanto às listras, elas estão presentes nos edifícios desde o início do moernismo. São uma "técnica" de aumentar a faixa de janelas muito utilizada há mais de um século, sendo que hoje em dia ainda são consideradas contemporâneas, atuais. Porém há quem goste e quem não goste. Eu, desde que tenha um apelo lógico, gosto.
Eu não concordo com nada que você fala.
Inclusive eu nem leio. :D
JP.gyn June 8th, 2008, 02:28 AM eu não devo entender nada de arquitetura porque gostei do prédio OO
heyarth June 11th, 2008, 03:42 AM eu não devo entender nada de arquitetura porque gostei do prédio OO
:lol: Eu tbm não entendo muito, mas gosto é gosto!
FlicK June 11th, 2008, 11:26 PM eu não devo entender nada de arquitetura porque gostei do prédio OO
Posso responder ou quer que eu seja hipócrita? :runaway:
|
|