View Full Version : (PR) Londrina | The Euro Royal Residence e Resort
Ginasta_PR May 11th, 2008, 10:19 PM Tirei agora da revista que chegou =-p
meio fake o projeto...e no site n tem nada ainda
http://img396.imageshack.us/img396/2313/londrinayz0.jpg
http://img396.imageshack.us/img396/8563/lonrina2mj3.jpg
espero q ninguem tenha postado o mesmo, pq não achei
Vhb May 11th, 2008, 10:22 PM Não gostei
Marcus_CG May 11th, 2008, 10:30 PM :puke:
hugoslz May 11th, 2008, 10:36 PM Eu acho lindo tudo isso, embora realmente seja um cópia ( o que eu não ligo).
Ginasta_PR May 11th, 2008, 10:38 PM Tb achei lindo!
mesmo sendo fake e tal...
Vai ter canais,ilhas, lindo!
Cerrado May 11th, 2008, 11:56 PM Acho que não combina com o Brasil!:ohno:
muckie May 12th, 2008, 12:06 AM fakeness eh pra disney, se nao, eh baixaria
BrunoInteriorano May 12th, 2008, 12:20 AM interessante!! réplicas perfeitas...
PedroLacerda May 12th, 2008, 12:24 AM "Nada se cria, tudo se Copia"
hahahaha
Fernando_Brasil May 12th, 2008, 01:25 AM Ao menos não é uma proposta "revisada",tal como os espigões neos construídos Brasil a fora,mas sim,uma reprodução mais ou menos fiel de um estilo arquitetônico ultrapassado.Menos mau...
Na China,esse estilo de reprodução de edíficios antigos está na moda.Constroem-se bairros inteiros referentes à arquitetura de determinadas cidades européias.Tem um bairro que parece com Londres,um com Paris,outro com Estocolmo...
Sublime May 12th, 2008, 01:28 AM Uma Gramado em Londrina!
Mascate May 12th, 2008, 01:38 AM Putz! Radicalizaram mesmo, se tivesse uma cúpula geodésica por trás eu ia jurar que era o Epcot Center.
Vittariano May 12th, 2008, 02:11 AM Tchê...achei tudo muito bonito. Gostei demais. Não achei nada feio. Perfeito, muito charmoso!
Luiz May 12th, 2008, 02:44 AM gostei
WinoSoul May 12th, 2008, 02:57 AM Que lindo! Isso vai ser construído mesmo?
José Neto May 12th, 2008, 06:14 AM Lindo!!
Adorei muito!
Não ligo que seja uma cópia. A idéia de reproduzir uma atmosfera européia foi bem original, diferente de tudo que eu vi até hoje.
Parabéns à Londrina!
Carmelo May 12th, 2008, 06:56 AM A idéia é boa, já o projeto...
fabionomoto May 12th, 2008, 02:14 PM Eu gostei, queria um desses em Maringa.
Apesar de fake, essas casa na beira do rio, lembra um pouco Brugge. :)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/ca/Brugge-CanalRozenhoedkaai.JPG
ambrosio May 12th, 2008, 02:26 PM Pastiche...:ohno:
Regredimos no tempo uns 1000 anos! :banana: Será que o pessoal aí vai andar de Carruagem, ou a cavalo, numa vida bastante bucólica, no campo? (Se for assim, pelo menos o problema do aquecimento global pode estar sendo resolvido :lol:)
Será que essa "cidade medieval" terá muralhas para a defesa contra as guerras? (no caso, nossa guerra urbana atual) Nãao! Nem precisa disso! Já há um fosso como nos castelos medievais! Quanta imaginação! Quanta criatividade! Voltamos no tempo!
Só espero que meu comentário irônico não me faça ser mandado para a fogueira, como acontecia com as pessoas que ousavam pensar de maneira diferente, na época medieval. :)
Quem já leu meus comentários a cerca de arquitetura aqui no forum sabe eu geralmente busco fazer uma discussão técnica, com embasamentos teóricos, para analisar algo. Nesse caso, eu fiquei com preguiça mesmo. Preferi partir para um lado irônico. Acho que a primeira palavra que eu escrevi resume tecnicamente o que se deve falar sobre esse projeto. Espero também que esse pouco de ironia leve as pessoas a refletirem sobre esse tema e o quanto esse projeto não faz sentido algum!
Resumindo - um projeto velhinho em folha!
Um abraço a todos!
RodrigoVix May 12th, 2008, 02:37 PM Tinha visto umas fotos deste condomínio num informe publicitario da Teixeira Holzmann,
esta mesma empresa lançou um belo condomínio na Serra/ES, no padrão normal.
O daí pode até ser fake... mas que é lindo é!!!
Luc4s May 12th, 2008, 02:52 PM Eu gostei. Um tanto temático, mas de qualquer forma é lindo.
E o q vcs estão reclamando??
Esse condomínio foi construído na cidade perfeita pra esse estilo.
Olha o q diz no dicionário:
londrina
adj.,
de Londres, capital da Inglaterra;
relativo a Londres;
s. m.,
o natural ou habitante de Londres
E os prédios estão a cara de Londres mesmo :lol:
tonyssa May 12th, 2008, 03:23 PM Ficou bom para um parque temático.
'rational crazy' May 12th, 2008, 05:04 PM É uma homenagem de Londrina à Londres! (arquitetura bitânica) :happy:
Eu gostei da proposta de se morar em um conceito que sai da mesmice, além de ser muito luxuoso.
Hall_CG May 12th, 2008, 05:17 PM Apesar de ser uma cópia eu achei bem legal a idéia.
Will_NE May 12th, 2008, 11:59 PM Post duplicado... :ohno:
Will_NE May 13th, 2008, 12:36 AM Para um empreendimento temático, tá ótimo.
damiao May 13th, 2008, 06:02 AM nossa, depois daquele condominio com o maior lago privado no pais, londrina lanca esse condominio totalmente inovador !! eu gostei demias, poe dmais nisso!!! essa rego do norte do paraná nao tem imite, cidades novas e que nao param!!! cmo todos sabem eu morava nesa regiao até pouco empo, e digo que estu morendo de saudades daí!! abracos amigos!!
FlicK May 13th, 2008, 03:06 PM Pastiche...:ohno:
Regredimos no tempo uns 1000 anos! :banana: Será que o pessoal aí vai andar de Carruagem, ou a cavalo, numa vida bastante bucólica, no campo? (Se for assim, pelo menos o problema do aquecimento global pode estar sendo resolvido :lol:)
Será que essa "cidade medieval" terá muralhas para a defesa contra as guerras? (no caso, nossa guerra urbana atual) Nãao! Nem precisa disso! Já há um fosso como nos castelos medievais! Quanta imaginação! Quanta criatividade! Voltamos no tempo!
Só espero que meu comentário irônico não me faça ser mandado para a fogueira, como acontecia com as pessoas que ousavam pensar de maneira diferente, na época medieval. :)
Quem já leu meus comentários a cerca de arquitetura aqui no forum sabe eu geralmente busco fazer uma discussão técnica, com embasamentos teóricos, para analisar algo. Nesse caso, eu fiquei com preguiça mesmo. Preferi partir para um lado irônico. Acho que a primeira palavra que eu escrevi resume tecnicamente o que se deve falar sobre esse projeto. Espero também que esse pouco de ironia leve as pessoas a refletirem sobre esse tema e o quanto esse projeto não faz sentido algum!
Resumindo - um projeto velhinho em folha!
Um abraço a todos!
Eu comecei assim, depois fui acusado de arrogante... :D
Este projeto é tão, mas tão RIDÍCULO, que soa como uma piada de mau gosto.
:ohno:
salengasss May 13th, 2008, 04:28 PM Gostei...... acho isso tudo muito legal! Lindo projeto..... ;)
flaino May 14th, 2008, 02:07 PM ia ficar bacanissimo.
EduPR May 14th, 2008, 03:21 PM Como será que vai ser o banheiro dessa parada?
http://www.loyno.edu/~MidAges/toilet.JPG
Tem um negócio assim em Los Angeles, não é? Tem até aquele filme que um negão viaja no tempo numa alucinação que ele teve quando caiu no lago.
BS May 14th, 2008, 03:39 PM ECA! QUE PREDIO HORRIVEL
Mr.Canello May 16th, 2008, 12:49 AM Lindo pra caramba! Num lugar deste eu moraria com certeza, aconchegante, agradável!
muckie May 16th, 2008, 03:03 AM caramba... como vcs gostam de copias, projetos phonies
cade a originalidade e personalidade?
SirPhillip May 16th, 2008, 03:07 AM Por que tem que ser original?
Pois eu achei lindo..mas provavalemnte ache isso porque nao tenho qualquer senso estético e conhecimentos arquitetonicos, ja que qualquer coisa que copie alguma construcao de tempos passados, por mais bonita que seja, vc TEM QUE achar um lixo!
FlicK May 16th, 2008, 03:20 AM Por que tem que ser original?
Pois eu achei lindo..mas provavalemnte ache isso porque nao tenho qualquer senso estético e conhecimentos arquitetonicos, ja que qualquer coisa que copie alguma construcao de tempos passados, por mais bonita que seja, vc TEM QUE achar um lixo!
Ninguém é obrigado a achar nada de nada, basta ter bom senso e cultura que tudo se resolve. Algo como coerência. ;)
XxX_Apple_XxX May 16th, 2008, 04:33 AM Como será que vai ser o banheiro dessa parada?
http://www.loyno.edu/~MidAges/toilet.JPG
Tem um negócio assim em Los Angeles, não é? Tem até aquele filme que um negão viaja no tempo numa alucinação que ele teve quando caiu no lago.
:lol::lol:
qse isso mesmo...
nossa... tomara que seja fake.
dfbm May 16th, 2008, 04:57 AM Este projeto é tão, mas tão RIDÍCULO, que soa como uma piada de mau gosto.
:ohno:
É uma piada de mau gosto. :puke:
"um pedacinho da Europa para morar" "sinta-se na Europa"
Esse 'projeto' é um alien, é o cúmulo da descontextualização. Simplesmente despencou ali, cagado diretamente da idade média.
Por acaso essa tal Europa pode ser resumida à aparência? Tudo que nos diferencia é o chapéuzinho do prédio, só copiar ele e ninguém vai perceber que estamos aqui! Olha como é igualzinho! :crazy2:
Por acaso é assim que as pessoas "sentem-se" na Europa hoje? Não existe nada contemporâneo lá? Só chapéuzinho? :ohno: Fora do lugar e fora do tempo...
Não consigo nem expressar direito o non-sense dessa coisa... Querem evocar uma 'vida' tanto ultrapassada historicamente quando deslocada espacialmente. É uma alienação completa, em relaçao ao que acontece hoje e ao que acontece aqui, uma inadequação total com a realidade.
A coroação do show de horror é a piscina de borda infinita, onde os nobres do século XIV se divertiam durante o verão. :crazy2:
dfbm May 16th, 2008, 05:01 AM Este projeto é tão coerente quanto ir em uma missa na Noruega vestido assim:
http://www.paramais.com.br/fev07/Aline_reis2G.jpg
SirPhillip May 16th, 2008, 05:14 AM Acho que nao tem nada a ver uma coisa com a outra...
Bonito é bonito. Quer dizer que se for na Europa, é bonito, e se aqui, é feio pq é diferente do contexto?
É que é "chique" no SSC meter o pau em qualqiuer coisa que seja "fora do tempo" ou do "contexto". Tem um paradigma aqui que vc tem sempre que inovar e nao pode repetir projetos passados ou de outros lugares pq daí é "brega" ou "cafona".
Se eu postar aqui uma foto de um neoclássico de Paris e falar que é um projeto pra São Paulo, vai todo mundo dizer que é um lixo ,uma porcaria a tal. Daí eu digo no final "isso foi só uma piada minha ,isso é um verdadeiro neo de Paris". Ah tah , daí vira lindo.
Nao me entendam mal, nao quero dizer que os neos de SP sao parecidos com os de Paris. A maioria é de péssimo gosto. Apenas quero dizer que, se vc nao pensa dessa forma, vc é um brega, cafona, que nao conhece arquitetura e nem tem visao arquitetonica.
Uma certa ditadura dessa ponto de vista. Se vc nao acha um lixo qualquer projeto que imite tempos passados e nao combine com nossa cultura, vc é um ignorantão e ponto final.
damiao May 16th, 2008, 05:18 AM ^^ah, entendi, entao nunca poderemos copiar nada de outro país, mesmo sendo bonito...
essa arquitetura eu acho entao que nao é pra mim, simples mortal... só vou conseguir desfrutar da plena arquietura fazendo faculdade...
(lembrando que podem continuar descendo a lenha, opinioes sao opionioes :lol: )
damiao May 16th, 2008, 05:23 AM opppa, sir, minha resposta foi para o dfbm.. heh as flechinas apontam para a sua!!
mas é bem isso que vc disse, as vezes acho que se vc colocar um projeto desse na inglaterra, lá vem comentarios como 'isso sim é arquitetura', mas no brasil é FAKE (cada vez odeio mais essa palavra)
Luc4s May 16th, 2008, 05:33 AM Exatamente isso!
Concordo plenamente com o Sir e com o damiao
O que eu vejo aqui é que todos devem odiar neos, senao é considerado alienado e sem cultura :ohno:
Mr.Canello May 16th, 2008, 05:33 AM Bando de gritões frescos, é isto o que esta turma metida a elitista é... Coerente para mim é respeitar a opinião dos outros e não ficar chamando os outros de incultos... Morem naquelas armações de concreto frias e brancas e não encham o nosso saco!
dfbm May 16th, 2008, 05:34 AM É isso mesmo que vocês estão falando.
Ou melhor, é o contrário: o contexto faz parte da beleza sim, é o exemplo da mulher do carnaval. Pode até ser lindo na passarela mas é simplesmente bizarro e ridículo numa missa na Noruega.
Eu também não entendo de arquitetura, mas é só abstrair a partir do exemplo pra entender que é a mesmíssima situação.
damiao May 16th, 2008, 06:17 AM É isso mesmo que vocês estão falando.
Ou melhor, é o contrário: o contexto faz parte da beleza sim, é o exemplo da mulher do carnaval. Pode até ser lindo na passarela mas é simplesmente bizarro e ridículo numa missa na Noruega.
Eu também não entendo de arquitetura, mas é só abstrair a partir do exemplo pra entender que é a mesmíssima situação.
nao é nao!!! quantos brasileiros ou descendentes vivem an noruega.... e uantos descedentes de europeus vivem em londrina... pode ter certeza que mais da metade da poplacao, por isso nao esta fora do contexto...nao estou falando que a populacao seja europeia, longe disso, mas a sociedade brasileira tem tracos europeus tao fortes quanto africanos...
por isso blumenau nao esta fora do contexto com suas construcoes enxaimel
por isso gramado nao esta fora do contexto com suas construcoes europeis
por isso nao esta fora do contexto construcoes enxaimel em pleno interior do mato grosso, chimarrao embaixo de 40 graus
nao esta fora do contexto pagodes japoneses em bastos
nem praças japonesas em londrina e maringa, totalmente fakes (arrgh, palavra maldita)
damiao May 16th, 2008, 06:23 AM os estudiosos de arquitetura acham bonito as praças concretudas de oscar nyemaier e analises dimensionais minimalistas, enquanto os mortais acham bonito condominio com motivos europeus e gostam de viajar para gramado e campos do jordao... e aí, o que é que a gente faz:?
damiao May 16th, 2008, 07:05 AM olhem isso, que demais!!! uma canyon
Marcos Holzmann e Djalma Teixeira foram os dedicados anfitriões de sempre, cercando os convidados de atenções. E os shows com o norte-americano John Pizzarelli e sua banda e a brasileira Gal Costa foram muito aplaudidos. Conforme esta coluna apurou, 50% dos terrenos já foram adquiridos. De todos os empreendimentos que a Teixeira Holzmann já realizou, o The Euro é de maior relação de área verde por habitante. São dois milhões de metros quadrados de reserva nativa, com cannyon de 100 metros de profundidade.
FlicK May 16th, 2008, 11:08 PM É uma piada de mau gosto. :puke:
"um pedacinho da Europa para morar" "sinta-se na Europa"
Esse 'projeto' é um alien, é o cúmulo da descontextualização. Simplesmente despencou ali, cagado diretamente da idade média.
Por acaso essa tal Europa pode ser resumida à aparência? Tudo que nos diferencia é o chapéuzinho do prédio, só copiar ele e ninguém vai perceber que estamos aqui! Olha como é igualzinho! :crazy2:
Por acaso é assim que as pessoas "sentem-se" na Europa hoje? Não existe nada contemporâneo lá? Só chapéuzinho? :ohno: Fora do lugar e fora do tempo...
Não consigo nem expressar direito o non-sense dessa coisa... Querem evocar uma 'vida' tanto ultrapassada historicamente quando deslocada espacialmente. É uma alienação completa, em relaçao ao que acontece hoje e ao que acontece aqui, uma inadequação total com a realidade.
A coroação do show de horror é a piscina de borda infinita, onde os nobres do século XIV se divertiam durante o verão. :crazy2:
Exato.
FlicK May 16th, 2008, 11:12 PM Acho que nao tem nada a ver uma coisa com a outra...
Bonito é bonito. Quer dizer que se for na Europa, é bonito, e se aqui, é feio pq é diferente do contexto?
Não constroem coisas destas na Europa há MUITAS décadas. Trate de se informar antes de falar qualquer coisa. :okay:
É que é "chique" no SSC meter o pau em qualqiuer coisa que seja "fora do tempo" ou do "contexto". Tem um paradigma aqui que vc tem sempre que inovar e nao pode repetir projetos passados ou de outros lugares pq daí é "brega" ou "cafona".
Não é questão de ser chique, é questão de ser sensato, algo muito diferente.
Se eu postar aqui uma foto de um neoclássico de Paris e falar que é um projeto pra São Paulo, vai todo mundo dizer que é um lixo ,uma porcaria a tal. Daí eu digo no final "isso foi só uma piada minha ,isso é um verdadeiro neo de Paris". Ah tah , daí vira lindo.
Meu Deus do céu!
Não consigo entender como alguém não percebe a diferença entre algo construídos séculos atrás e algo construído HOJE! Castelos medievais eram bonitos, fato, mas seriam FORA DO CONTEXTO HOJE! É uma simples e lógica questão fácil de entender, basta ter senso do ridículo.
Nao me entendam mal, nao quero dizer que os neos de SP sao parecidos com os de Paris. A maioria é de péssimo gosto. Apenas quero dizer que, se vc nao pensa dessa forma, vc é um brega, cafona, que nao conhece arquitetura e nem tem visao arquitetonica.
Exato.
Uma certa ditadura dessa ponto de vista. Se vc nao acha um lixo qualquer projeto que imite tempos passados e nao combine com nossa cultura, vc é um ignorantão e ponto final.
Talvez...
Farrapo May 16th, 2008, 11:13 PM AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
:gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA QUE PROJETO RIDÍCULOOOOO!!!!!
MUITO TOSCOOOOO!!!!!
:badnews::badnews::badnews::badnews::badnews:
FlicK May 16th, 2008, 11:14 PM ^^ah, entendi, entao nunca poderemos copiar nada de outro país, mesmo sendo bonito...
Podemos sim! Meu sonho é copiar o que a Europa constrói HOJE. ;)
essa arquitetura eu acho entao que nao é pra mim, simples mortal... só vou conseguir desfrutar da plena arquietura fazendo faculdade...
(lembrando que podem continuar descendo a lenha, opinioes sao opionioes :lol: )
A questão é que muitos resumem arquitetura à estética. Não precisa fazer faculdade para saber o que é bom ou ruim, ter senso estético, ter noções de história da arte, ter CULTURA. Ninguém nasce sabendo tudo, portanto convido vocês a ESTUDAREM arquitetura, pois com certeza entenderão o porquê de tanto ÓDIO acerca tais projetos.
Pergunto a todos:
É à toa que quem entende de arquitetura simplesmente DESPREZA estes prédios temáticos, enquanto quem NÃO ENTENDE gosta?
FlicK May 16th, 2008, 11:15 PM Exatamente isso!
Concordo plenamente com o Sir e com o damiao
O que eu vejo aqui é que todos devem odiar neos, senao é considerado alienado e sem cultura :ohno:
Prove o contrário. ;)
FlicK May 16th, 2008, 11:18 PM Bando de gritões frescos, é isto o que esta turma metida a elitista é... Coerente para mim é respeitar a opinião dos outros e não ficar chamando os outros de incultos... Morem naquelas armações de concreto frias e brancas e não encham o nosso saco!
Estamos em um forum onde se discute arquitetura, aprenda a lidar com opiniões contrárias e baseadas em ARQUITETURA e não na limitação do que é "bonitinho", algo fútil e sem maiores perspectivas de aprofundamento cultural.
FlicK May 16th, 2008, 11:23 PM nao é nao!!! quantos brasileiros ou descendentes vivem an noruega.... e uantos descedentes de europeus vivem em londrina... pode ter certeza que mais da metade da poplacao, por isso nao esta fora do contexto...nao estou falando que a populacao seja europeia, longe disso, mas a sociedade brasileira tem tracos europeus tao fortes quanto africanos...
É inegável o fato de que temos na nossa cultura traços europeus. Porém é de extrema ignorância achar que a arquitetura européia se congelou desde o século XIX, imitando o que se construía naquela época. Se nem na Europa se constrói coisas deste tipo, imagine no Brasil, lugar onde estas construções não teriam contexto algum, seja cultural, estético, temporal, etc.
por isso blumenau nao esta fora do contexto com suas construcoes enxaimel
por isso gramado nao esta fora do contexto com suas construcoes europeis
por isso nao esta fora do contexto construcoes enxaimel em pleno interior do mato grosso, chimarrao embaixo de 40 graus
nao esta fora do contexto pagodes japoneses em bastos
nem praças japonesas em londrina e maringa, totalmente fakes (arrgh, palavra maldita)
Então estar no contexto, na tua opinião, é imitar o que se construía no século XVIII e XIX na Europa? Sendo assim não há argumentos didáticos que sejam suficientes para prosseguir com esta discussão. :poke:
FlicK May 16th, 2008, 11:24 PM os estudiosos de arquitetura acham bonito as praças concretudas de oscar nyemaier e analises dimensionais minimalistas, enquanto os mortais acham bonito condominio com motivos europeus e gostam de viajar para gramado e campos do jordao... e aí, o que é que a gente faz:?
Hmmmm... Estuda!? :?
Luc4s May 17th, 2008, 12:16 AM Pergunto a todos:
É à toa que quem entende de arquitetura simplesmente DESPREZA estes prédios temáticos, enquanto quem NÃO ENTENDE gosta?
Achei interessante essa pergunta. Pode ter algum sentido mesmo.
Eu não tenho conhecimento específico em arquitetura e não tenho nem de longe esse "pavor" por estilos neo-clássicos.
O que eu penso é que 99% da população quando olha para uma obra, avalia a beleza do projeto. Pessoas que investem e compram unidades em condomínios caríssimos como esse não ficam pensando se o estilo utilizado é conteporâneo, se está inserida no contexto e tudo mais que você escreve aqui.
Mas tudo bem, entendo que esse é um fórum de arquitertura e vc como estudante da área, realmente deve ter seus motivos pra tanta repulsa.
Só acho lamentável quando se menospreza quem pensa de forma diferente. Falar que alguém não tem cultura sem sequer conhecê-la é uma falta de educação tremenda, totalmente insensato. Ou você acha que cultura se resume apenas a arquitetura? Mas não vou ficar discutindo, não vale a pena.
Mr.Canello May 17th, 2008, 12:31 AM Estamos em um forum onde se discute arquitetura, aprenda a lidar com opiniões contrárias e baseadas em ARQUITETURA e não na limitação do que é "bonitinho", algo fútil e sem maiores perspectivas de aprofundamento cultural.
Tu não tem que ditar nada... Tu tem que se colocar no seu lugar e entender que nem todo mundo vai baixar a bola para ti... Tu tem todo o direito falar mal do projeto, mas daí ficar questionando o nível de cultural das pessoas que gostaram é simplesmente ridículo de sua parte! Somente porque TU achas que é pasteurizado ou seja lá o que for que tu achas, não significa que as pessoas que aqui freqüentam tem que ficar lendo quase insultos... Respeite as pessoas acima de tudo! Respeite os outros e será respeitado, agora falar mal do projeto tu podes falar o que quiser, é óbvio!
FlicK May 17th, 2008, 12:35 AM Achei interessante essa pergunta. Pode ter algum sentido mesmo.
Gosto de ver quanto as pessoas param para refletir sobre o que é boa arquitetura, nem que seja "à força". :D
Eu não tenho conhecimento específico em arquitetura e não tenho nem de longe esse "pavor" por estilos neo-clássicos.
O que eu penso é que 99% da população quando olha para uma obra, avalia a beleza do projeto. Pessoas que investem e compram unidades em condomínios caríssimos como esse não ficam pensando se o estilo utilizado é conteporâneo, se está inserida no contexto e tudo mais que você escreve aqui.
Para tanto eu separo as pessoas que lidam com arquitetura em algumas categorias, entre elas:
- O que faz: o arquiteto, aquele que deve fazer uma boa arquitetura, lutar pelos seus direitos e desenvolver a profissão.
- O que vende: as incorporadoras, aquelas que visam o mercado, onde o objetivo é ser uma grande EMPRESA, vender e trazer lucro, quanto mais melhor. Porém elas não fabricam arquitetura, não sabem o que é arquitetura e não pretendem fazer arquitetura de qualidade.
- O que compra: o consumidor, que tenta adquirir algo que tenha um bom custo/benefício, sem se importar com arquitetura, mas com INFRA-ESTRUTURA.
- O que contempla: são aqueles que gostam de arquitetura, não-profissionais, apenas amantes da arte de projetar.
Em qual destas categorias os foristas se enquadram?
Desde onde eu sei, são pessoas em sua grande maioria que não fazem arquitetura, apenas gostam de contemplar obras de arquitetos. Porém neste forum não há uma ligação entre ENTENDER arquitetura e GOSTAR de arquitetura. Quando se gosta de algo, se procura entender, o que não é visto por aqui. Uma pena, mas espero que tenha entendido o que eu quis dizer.
Mas tudo bem, entendo que esse é um fórum de Arquitertura e vc como estudante da área, realmente deve ter seus motivos pra tanta repulsa.
Só acho lamentável quando se menospreza quem pensa de forma diferente. Acusar alguém de não ter cultura sem sequer conhecê-la é uma falta de educação tremenda. Ou você acha que cultura se resume apenas a arquitetura? Mas não vou ficar discutindo, não vale a pena.
Quando falo em cultura, cito a cultura arquitetônica, não conhecimentos gerais. Não há quem goste destes neoclássicos e ao mesmo tempo tenha cultura arquitetônica. De fato podem ser pessoas cultas em tudo, inteligente, experientes, exceto no que diz respeito à arquitetura, com suas teorias, obras, história. Não é preciso ser um escritor para entender e gostar de um bom livro, assim como não é preciso ser arquiteto para entender e gostar de uma boa obra.
Falo isto porque INFELIZMENTE quem gosta de neoclássicos não sabe o que é arquitetura e quem os defende aparentemente não tem pretensões de entender o que é esta arte, esta técnica, esta magia.
FlicK May 17th, 2008, 12:45 AM Tu não tem que ditar nada... Tu tem que se colocar no seu lugar e entender que nem todo mundo vai baixar a bola para ti...
Estou discutindo arquitetura, se não pretende "baixar a bola" para mim, que venha com argumentos acerca do assunto, não ironias ou frases irrelevantes para o contexto da discussão.
Tu tem todo o direito falar mal do projeto, mas daí ficar questionando o nível de cultural das pessoas que gostaram é simplesmente ridículo de sua parte! Somente porque TU achas que é pasteurizado ou seja lá o que for que tu achas, não significa que as pessoas que aqui freqüentam tem que ficar lendo quase insultos... Respeite as pessoas acima de tudo! Respeite os outros e será respeitado, agora falar mal do projeto tu podes falar o que quiser, é óbvio!
Não questiono o inquestionável. É FATO de que quem gosta destes projetos não tem CULTURA sobre o assunto. Não estou ligando se a minha imagem vai ser prejudicada ou se os outros vão se sentir inferiores quando se depararem com esta questão, mas não há como discordar de um fato, apenas aceitá-lo e tomar como remédio para as próximas ações.
Se tu realmente achas que tens cultura suficiente acerca de arquitetura quando defende estes projetos, então tu não estás respeitando quem tem o mínimo de cultura, ou seja, não estás ME RESPEITANDO e respeitando vários outros foristas que estudam arquitetura. Se a tua opinião de quem nada sabe vale a mesma que a de quem estuda e se aprimora, não há como negar este outro fato: tu estás desrespeitando o estudo e o tempo que muitos se dedicam pela arquitetura.
Respeite os outros e serás respeitado, porém não fujas dos FATOS, pois eles não existem por acaso. ;)
Mr.Canello May 17th, 2008, 12:49 AM Estou discutindo arquitetura, se não pretende "baixar a bola" para mim, que venha com argumentos acerca do assunto, não ironias ou frases irrelevantes para o contexto da discussão.
Não questiono o inquestionável. É FATO de que quem gosta destes projetos não tem CULTURA sobre o assunto. Não estou ligando se a minha imagem vai ser prejudicada ou se os outros vão se sentir inferiores quando se depararem com esta questão, mas não há como discordar de um fato, apenas aceitá-lo e tomar como remédio para as próximas ações.
Se tu realmente achas que tens cultura suficiente acerca de arquitetura quando defende estes projetos, então tu não estás respeitando quem tem o mínimo de cultura, ou seja, não estás ME RESPEITANDO e respeitando vários outros foristas que estudam arquitetura. Se a tua opinião de quem nada sabe vale a mesma que a de quem estuda e se aprimora, não há como negar este outro fato: tu estás desrespeitando o estudo e o tempo que muitos se dedicam pela arquitetura.
Respeite os outros e serás respeitado, porém não fujas dos FATOS, pois eles não existem por acaso. ;)
Foda-se a bosta da arquitetura! Tu TEM que respeitar as pessoas e pronto! Se tu achas que não tenho cultura, pega a tua cultura e enfia bem no meio do SEU CÚ!
FlicK May 17th, 2008, 12:51 AM Foda-se a bosta da arquitetura! Tu TEM que respeitar as pessoas e pronto! Se tu achas que não tenho cultura, pega a tua cultura e enfia bem no meio do SEU CÚ!
hahah
Desculpe, mas este não foi o melhor argumento. :laugh:
Além disto, alguém com cultura sabe que "cu" não tem acento. ;)
Mr.Canello May 17th, 2008, 01:01 AM hahah
Desculpe, mas este não foi o melhor argumento. :laugh:
Além disto, alguém com cultura sabe que "cu" não tem acento. ;)
Então pega o acento... hahaha... deixa para lá! Já que tu entende tanto de "cus"...
Desculpa, me exaltei! Estas discussões despertam os sentidos mais animalescos do ser humano... hahaha
FlicK May 17th, 2008, 01:09 AM Então pega o acento... hahaha... deixa para lá! Já que tu entende tanto de "cus"...
O nível da discussão ainda não tá tão baixo, pelo menos da minha parte, portanto não vou responder esta frase infeliz.
Desculpa me exaltei! Estas discussões despertam os sentidos mais animalescos do ser humano... hahaha
Eu não tenho o porquê de vir desculpar nada. Mas quem deve pedir desculpas é tu para ti mesmo. Quem será provavelmente punido será tu, portanto peça desculpas para ti mesmo e reflita bem enquanto estiver fora do forum. Em algumas situações a melhor saída não é deixar despertar os mais animalescos sentidos do ser humano, mas tentar controlá-los. Esta foi uma delas, pena não ter sido contornada da melhor forma. :okay:
Mr.Canello May 17th, 2008, 01:17 AM O nível da discussão ainda não tá tão baixo, pelo menos da minha parte, portanto não vou responder esta frase infeliz.
Eu não tenho o porquê de vir desculpar nada. Mas quem deve pedir desculpas é tu para ti mesmo. Quem será provavelmente punido será tu, portanto peça desculpas para ti mesmo e reflita bem enquanto estiver fora do forum. Em algumas situações a melhor saída não é deixar despertar os mais animalescos sentidos do ser humano, mas tentar controlá-los. Esta foi uma delas, pena não ter sido contornada da melhor forma. :okay:
Minha vida não gira em torno deste fórum como para certas pessoas... Mas até que ser banido não será mal, pois realmente ando perdendo um pouco de tempo com isto aqui ultimamente, meio viciante...
Ah deixa de ser estúpido, sempre cheio de alfinetadas, sempre querendo agredir com sua soberba e pseudo-intelectualidade gauchesca... Uma coisa é certa, todas as pessoas que eu conheço do RS são pessoas maravilhosas, nunca conheci um que fosse desagradável, e olha que conheço muito bem o RS, já morei muito tempo aí... Mas quando partimos para a internet, chega a ser incrível como se tornam extremamente arrogantes, estúpidos e chatos!
Luc4s May 17th, 2008, 01:21 AM Quando falo em cultura, cito a cultura arquitetônica, não conhecimentos gerais. Não há quem goste destes neoclássicos e ao mesmo tempo tenha cultura arquitetônica. De fato podem ser pessoas cultas em tudo, inteligente, experientes, exceto no que diz respeito à arquitetura, com suas teorias, obras, história. Não é preciso ser um escritor para entender e gostar de um bom livro, assim como não é preciso ser arquiteto para entender e gostar de uma boa obra.
Beleza então! Era isso mesmo que queria saber. :okay:
Tinha ficado meio irritado. As vezes acho suas respostas um tanto rude mas agora gostei das tuas informações.
Eu sou da categoria que gosta de arquitetura e tô tentando entender! :D
FlicK May 17th, 2008, 01:26 AM Minha vida não gira em torno deste fórum como para certas pessoas... Mas até que ser banido não será mal, pois realmente ando perdendo um pouco de tempo com isto aqui ultimamente, meio viciante...
Ah deixa de ser estúpido, sempre cheio de alfinetadas, sempre querendo agredir com sua soberba e pseudo-intelectualidade gauchesca... Uma coisa é certa, todas as pessoas que eu conheço do RS são pessoas maravilhosas, nunca conheci um que fosse desagradável, e olha que conheço muito bem o RS, já morei muito tempo aí... Mas quando partimos para a internet, chega a ser incrível como se tornam extremamente arrogantes, estúpidos e chatos!
Ai meu Deus, que belo guia de boas risadas este texto. :laugh:
O dia que o SSC conseguir derrubar o rótulo que liga os foristas ao seu local de nascimento, o forum vai conseguir progredir. Esqueça o fato de que sou gaúcho, tente não estereoticar um belíssimo estado com mais de 11 milhões de pessoas a partir de uma imagem ilusória criada pela tua fértil imaginação, pois isso será em vão e desnecessário. :okay:
FlicK May 17th, 2008, 01:35 AM Beleza então! Era isso mesmo que queria saber. :okay:
Tinha ficado meio irritado. As vezes acho suas respostas um tanto rude mas agora gostei das tuas informações.
Eu sou da categoria que gosta de arquitetura e tô tentando entender! :D
A palavra "cultura" acaba tendo uma força capaz de bloquear o fato de que estamos em um forum onde se discute arquitetura; logo a "cultura" discutida é acerca deste tema. Mas não discordo que posso ter utilizado a palavra de forma errada, sem dar um foco. O significado de conhecimento abrange inúmeros temas. :D
Às vezes, por fruto de uma incrível falta de tempo, digno de quem cursa arquitetura e não tem tempo para viver, eu acabo não tendo paciência e posso parecer um pouco rude, arrogante, provocativo.
Mas gostaria de lembrar que tudo o que eu sei sobre arquitetura, que não é quase nada, foi porque estudei. A minha posição de estudante de arquitetura não está muito superior a de quem não faz este curso, já que estou apenas no primeiro semestre, sou ainda muito "verde", mas gosto de cada vez mais agregar conhecimentos. Sou daqueles que ficam tristes com uma nota inferior a 9,5, pois realmente gosto do que estudo. :D
Mas eu fico infinitamente grato ao saber que alguém gosta de algum comentário meu sobre o tema e ao saber que consigo ampliar os conhecimentos de arquitetura além da barreira profissional. Isto seria apresentar arquitetura aos que não a entendem, ou que ainda não tiveram tempo e vontade de entender da melhor forma, mas que sem se dar conta vivem ela, seja em casa, na rua, no trabalho. Depois que tu começas a entender um pouco sobre arquitetura, tu adquires o que chamamos de "olhos de arquiteto", uma visão crítica e exigente sobre cada obra. Eu hoje me sinto mal em um ambiente mal projetado, é como ver um filme ruim, mas sem poder sair do cinema.
Mr.Canello May 17th, 2008, 02:27 AM Ai meu Deus, que belo guia de boas risadas este texto. :laugh:
O dia que o SSC conseguir derrubar o rótulo que liga os foristas ao seu local de nascimento, o forum vai conseguir progredir. Esqueça o fato de que sou gaúcho, tente não estereoticar um belíssimo estado com mais de 11 milhões de pessoas a partir de uma imagem ilusória criada pela tua fértil imaginação, pois isso será em vão e desnecessário. :okay:
Não estou estereotipando, nem generalizando! De modo algum. Tenho um respeito enorme pelo seu estado, em tudo me agrada!
Mas já tive o desprazer de discutir com alguns rio-grandenses no orkut, todos tinham esta tua soberba, sempre a mesma lábia, querendo ser mais do que os outros, tentando passar uma superioridade inexistente.
Mas de modo algum estou querendo estereotipar! EU SEI QUE NÃO SÃO TODOS IGUAIS!
FlicK May 17th, 2008, 02:43 AM ^^ "Orkut". :|
FelixMadero May 17th, 2008, 02:45 AM Horrivel!
Mr.Canello May 17th, 2008, 02:48 AM ^^ "Orkut". :|
Sim, orkut! :)
gaucho May 17th, 2008, 06:43 AM Q coisa mais cafona! To até rindo desse projeto! Parece aquela parte da Disney q retrata os países.
Naipesky May 20th, 2008, 02:05 AM Hehe, outro dia postei a versão simplezinha disso aí aqui no ES, em Domingo Martins.
Sei não, mas acho que para o horror de alguns, isso vai virar moda pelo país.
Preparem-se para ver em breve essas casas rústicas "neo"-medievais falsas em balneários praianos! :rofl:
WallyP May 20th, 2008, 02:56 AM Quanta falta de criatividade. Estamos em 2008, por favor...Poderiam construir algo inovador moderno, mas não, cismam nessas coisas cafonas. Mais uma oportunidade de boas idéias e grandes $$$ sendo desperdiçada.
Julio_Geografia May 20th, 2008, 03:06 AM Bem, muito interessante essa coisa de querer reproduzir uma arquitetura que remete a tempos distantes, olha, podemos ficar horas e horas discutindo as causas e principalmente as consequências disso para a organicidade das cidades. Enfim, me detendo à estética do projeto, parece ser bem fiel ao estilo proposto, porém creio que não caia bem para Londrina, sendo muito otimista, talvez se for em uma área mais rural da cidade fique até legalzinho.
FlicK May 20th, 2008, 03:24 AM ^^ Interessante é, mas também é de um mau gosto indiscutível.
Claudio Lacerda May 20th, 2008, 04:25 AM :)Lindos
Itacy September 7th, 2008, 07:57 AM Vamos situar um pouco as coisas por aqui... contextualizar...
O Sr. Marcos, grande ($$$$) empreendedor aqui de Londrina, sonha com esse condomínio há muito tempo... anos e anos. Quando ele iniciou a construção dos luxuosos condomínios em Londrina, coitado, foi taxado de louco, alucinado... etc., mas, alcançou sucesso. E muiiiiiiiiiiito $$$$. Ele sempre teve na mente, dar oportunidade para que as pessoas vivessem a mesma vida que ele teve.... muita qualidade de vida, crianças brincando na praça...
Alguns anos atrás, vi um esboço desse condomínio... e a primeira coisa que veio à minha mente foi............. D I S N E I L Â N D I A... mas especificamente Epcot Center. Ele deixou beeeeem claro, desde o esboço, que queria uma cópia fiel de Bruges (sua cidade preferida), e outros pontos turísticos que ele ama na Europa. Recentemente ele foi conhecer a Disney com a finalidade de pesquisa para o tal condomínio... voltou encantado. Já eu, detestei!!!!!!!!!!!!!! Achei muito falso, muito fake. É legal demais o fator diversão... Mas a arquitetura de parque temático....affff.
Eu não sou, conforme o que escrevi no parágrafo anterior, cliente para esse condomínio.
Vocês podem entender que esse condomínio é o sonho do Marcos? Sonho dele, e, agora, de muitos brasileiros.
Sucesso de comercialização, para mim, não é surpresa. Uma boa parte dos londrinenses não dá valor às casas de madeira, tão características do norte do Paraná. Eles dizem que é moradia de pobre, ridícula, de quinta categoria... Eu conheço gente que tem vergonha de morar nesse tipo de casa. É lamentável quando vejo pessoas nascidas aqui, de altíssimo poder aquisitivo, desdenhar porque certa pessoa mora em uma casa de madeira. Temos bairros aqui em Londrina, como Vila Brasil, Vila Casoni; que preservam um pouco dessas casas... A história de Londrina está sendo destruída. E a da Europa importada. Que contra-senso! QUE TRISTEZA. :ohno:
Alguns endinheirados que JAMAIS morariam em uma casa de madeira, ficaram apaixonados pelo projeto do Cond. Euro. Grosso modo, é assim que eu vejo os compradores do Euro. Pessoas que tem dim-dim, que acha que luxo é aquilo lá. Que é chique...
Não vejo sofisticação. Vejo uma ilha da fantasia. Não vejo um produto de bom gosto.
Muito mais glamuroso é tomar um café na varanda de uma casa restaurada, de madeira, na Vila Brasil... com história real, construída com suor daqueles que aqui já não estão mais. E quanto a Bruges, Paris, Hanover... para conhecê-las, se possível, pessoalmente... ou através de fotos, filmes e livros. O que será feito aqui não pode ser comparado ao Velho Mundo. Louvável seria se todo a energia utilizada nesse imenso projeto, fosse aplicada em algo moderno, atual... NOVO! ORIGINAL!
Tudo isso me lembra também um bicheiro de Brasília, que construiu uma cópia da Casa Branca no Lago Sul. Lembro de outro sem noção que copiou a casa da minha mãe. (CÓPIA IDENTICA)... saiu em vários jornais.
Lembro também de um castelo ridículo que está à venda na cidade de Apucarana... de gente muuuuita rica e que tenta vendê-lo há 7 anos. Me lembra um hotel medonho que conheci em Miami, onde podemos avistar 2 cisnes gigantes na cobertura. Lembro daqueles hotéis fabulosos de Las Vegas. Todos meus paradigmas de bizarrices arquitetônicas foram superados com o projeto do The Euro Royal.
Aguardo, com grande esperança, uma condomínio moderníssimo em Londrina. De vanguarda! Quem sabe...
Louvável é a contribuição da Teixeira Holzmann para Londrina. Mas ODIEI esse último condomínio.
Sem dúvidas, é um projeto de sucesso. Sucesso de vendas e de críticas.
Glamurosa é a paisagem e as casas de madeira deste hotel:
http://www.vilanaia.com.br/
Para quem chegou até o final do meu post: obrigada por ler meu desabafo.
ABraços!!!
Itacy
Marcio4Ever September 7th, 2008, 09:34 AM Posso ate estar louco, mas acho que ja tinha visto esse projeto ha algum tempo.
Yuri S Andrade September 30th, 2008, 08:27 PM Para ser sincero, acho todos esses projetos temáticos meio bregas, no entanto, gostaria de fazer outras considerações.
Primeiro, esse projeto atesta a vitalidade econômica de Londrina. Esse é um condomínio de altíssimo padrão (se é brega ou não, isso já é uma outra discussão) que se soma a vários outros já instalados na região.
Segundo, muita gente fez piada sobre a suposta falta de relação entre Londrina e Europa.
IBGE composição étnica da RM de Londrina:
Brancos:75%
Pardos: 18%
Negros: 4%
Amarelos: 3%
A cidade foi fundada por ingleses, e recebeu milhares de imigrantes europeus, principalmente italianos e alemães, além da maciça colonização japonesa. Na minha sala de aula na faculdade, 70% dos colegas tem sobrenome italiano e grande parte possui dupla cidadania.
Desse modo, talvez em Belo Horizonte (tão festejada no SSC) esse projeto ficaria deslocado, mas aqui em Londrina, nem tanto.
Já alguns foristas gaúchos têm a impressão que o estado é o único que possui uma herança européia expressiva.
Manauense October 1st, 2008, 05:00 AM Achei lindo!
Rafael CBÁ October 1st, 2008, 06:28 AM eh vai fica bem legal:okay:
soh axo q ñ combina muito com a cidade
Raphael_San October 1st, 2008, 07:20 AM Hehe, outro dia postei a versão simplezinha disso aí aqui no ES, em Domingo Martins.
Sei não, mas acho que para o horror de alguns, isso vai virar moda pelo país.
Preparem-se para ver em breve essas casas rústicas "neo"-medievais falsas em balneários praianos! :rofl:
^^^^
Na verdade acho que esse de Londrina que será mais modesto em relação ao que vão construir em Domingos Martins, tava dando uma olhada esses dias e será praticamente uma cidade italiana fora da Itália... serão mais de 200 residências, fora as áreas de lazer...
Pra quem quiser dar uma olhada, taí o site...
http://www.villaggioditalia.com.br/index.php
ambrosio October 2nd, 2008, 03:41 AM Para ser sincero, acho todos esses projetos temáticos meio bregas, no entanto, gostaria de fazer outras considerações.
Primeiro, esse projeto atesta a vitalidade econômica de Londrina. Esse é um condomínio de altíssimo padrão (se é brega ou não, isso já é uma outra discussão) que se soma a vários outros já instalados na região.
Segundo, muita gente fez piada sobre a suposta falta de relação entre Londrina e Europa.
A cidade foi fundada por ingleses, e recebeu milhares de imigrantes europeus, principalmente italianos e alemães, além da maciça colonização japonesa. Na minha sala de aula na faculdade, 70% dos colegas tem sobrenome italiano e grande parte possui dupla cidadania.
Desse modo, talvez em Belo Horizonte (tão festejada no SSC) esse projeto ficaria deslocado, mas aqui em Londrina, nem tanto.
Já alguns foristas gaúchos têm a impressão que o estado é o único que possui uma herança européia expressiva.
Eu tenho sobrenome italiano, tenho a possibilidade de ter dupla cidadania e nem por isso acho que se deve importar modelos arquitetônicos medievais para construir nosso presente. :ohno: Acho muito brega isso.
A composição étnica da população de uma cidade não deve ditar o modelo arquitetônico que a mesma deve seguir. Acho o cúmulo do estereótipo dizer que se a colonização de uma cidade foi inciada pela população de um país europeu, essa cidade pode seguir o modelo de construções européias de séculos atrás.
Você citou o exemplo de BH. Grande parte da população da cidade veio de Ouro Preto (a capital de MG até então). Nem por isso BH parou no tempo e "imitou" o estilo de construir de Ouro Preto. A cidade começou com traços do ecletismo, mas com o tempo conseguiu uma identidade própria, tanto no modernismo, como no pós-modernismo e na arquitetura contemporânea. Várias outras cidades seguiram o caminho de encontrar uma arquitetura local, ao invés de apenas copiar modelos claramente ultrapassados.
Uma construção dessas realmente não cabe em BH. Não deveria ter espaço em nenhuma cidade brasileira.
MBBV84 October 2nd, 2008, 05:51 AM Parece aqueles hotéis temáticos de Las Vegas
mais é muito bonito!!!
bem cara de londrinense mesmo eheheheh rsrsrsrsr
brincadeirinha!!!
Yuri S Andrade October 2nd, 2008, 02:28 PM Eu tenho sobrenome italiano, tenho a possibilidade de ter dupla cidadania e nem por isso acho que se deve importar modelos arquitetônicos medievais para construir nosso presente. :ohno: Acho muito brega isso.
A composição étnica da população de uma cidade não deve ditar o modelo arquitetônico que a mesma deve seguir. Acho o cúmulo do estereótipo dizer que se a colonização de uma cidade foi inciada pela população de um país europeu, essa cidade pode seguir o modelo de construções européias de séculos atrás.
Você citou o exemplo de BH. Grande parte da população da cidade veio de Ouro Preto (a capital de MG até então). Nem por isso BH parou no tempo e "imitou" o estilo de construir de Ouro Preto. A cidade começou com traços do ecletismo, mas com o tempo conseguiu uma identidade própria, tanto no modernismo, como no pós-modernismo e na arquitetura contemporânea. Várias outras cidades seguiram o caminho de encontrar uma arquitetura local, ao invés de apenas copiar modelos claramente ultrapassados.
Uma construção dessas realmente não cabe em BH. Não deveria ter espaço em nenhuma cidade brasileira.
Concordo com você, mas se você prestar atenção no meu post, irá notar que eu até critiquei o projeto, pois é temático. No entanto, eu só quis ressaltar a herança européia (e bem recente) da cidade, e relativizar a "estranheza" do projeto. Assim, aqui esse tipo de coisa estaria menos fora do lugar do que em Minas, Goiás, ou no sertão do PE.
No mais, devemos analisar esse projeto no contexto de expansão dos condomínios de alto-padrão lançados na área.
Belcity October 2nd, 2008, 10:09 PM forçaram a barra
Yuri S Andrade October 4th, 2008, 10:06 PM Alguém tem fotos do andamento das obras?
glass'concrete November 3rd, 2008, 12:49 AM Sabe que o clima da cidade até combina com o projeto!!
HAHAHAHA
Hugo_REC November 3rd, 2008, 04:09 PM fakeness eh pra disney, se nao, eh baixaria
Puxei o quote da primeira página, resume bem o projeto...poderia ser da Universal tbm recriando algum filme medieval...
Eu costumo dizer que "Dê tudo a pobre(de dinheiro e espirito) só não dê ousadia"
Ice Climber November 3rd, 2008, 05:28 PM Vai sair mesmo?
Yuri S Andrade November 3rd, 2008, 07:55 PM ^^
Sim, as obras já estão bem avançadas.
cissa November 3rd, 2008, 10:31 PM Cafona pacas. Se isso não é falta de criatividade e puxa saquismo, não sei o que é. :bash:
Tamarindo Cobra November 3rd, 2008, 10:59 PM Para ser sincero, acho todos esses projetos temáticos meio bregas, no entanto, gostaria de fazer outras considerações.
Bah, italiano "made in cafezal do interior de SP", de italiano mesmo só sobrou o sobrenome e a força de trabalho bruto. Duvido que falem uma palavra sequer de qualquer dialeto local da Europa, ou que possuam sotaques ou costumes, que não seja comer polenta com frango e rucula.
De italiano só a ascendência, culturamente estão mais para o índio/caboclo do interior doque qualquer outra coisa.
Diferente dos italianos do RS que você citou que ficaram isolados por décadas e sem contato com outra língua que não fosse o dialeto local.
E os dados do Sidra, sobre cor, tem como base oque cada um se considera. Se mudar a mentalidade das pessoas e elas investigarem e aceitarem oque são e gostarem disso, inverte aquela proporção do dia para a noite, sem nenhuma mudança ou migração na população.
Yuri S Andrade November 3rd, 2008, 11:47 PM ^^
Concordo em partes, no entanto os dados do SIDRA, principalmente sobre a Região Sul, são mais acurados. Aquele hábito de querer se passar por branco, é maior em outras regiões do que aqui, logo, mesmo que o número de brancos seja esteja superestimado, em outros lugares o fenômeno é bem mais forte.
E outra, você tem razão sobre a comparação italianos Londrina x italianos RS, no entanto, há um consulado italiano na cidade, que conta ainda com 4 escolas (ou mais, pois só estou falando das que eu conheço) que ensinam exclusivamente o italiano, ou tem a língua como seu carro chefe. Além é claro, de outros inúmeros estabelecimentos que ensinam a língua entre outras.
Tamarindo Cobra November 4th, 2008, 04:16 AM ^^
O fato de "o hábito de mudar de cor ser mais forte em outras regiões", na sua opinião, não há dados que sustentem essa afirmação, não muda o fato da coleta dos dados ser baseada no achismo de cada indivíduo selecionado pela pesquisa.
Você está utilizando um achismo para qualificar outro achismo. Isso não se sustenta.
E consulado e escolas de língua é uma coisa, fortes traços culturais estampados e escancarados na cidade e na população é outra.
Yuri S Andrade November 4th, 2008, 03:32 PM ^^
Tamarindo, não é achismo. O conceito de "branco" no Nordeste, por exemplo, é muito mais extenso que no Sul. Todos os mestiços que eu conheço em Londrina, se declaram como tal.
E sobre o consulado italiano em uma cidade relativamente pequena, é um reconhecimento dos fortes laços entre a Itália e a cidade, bem como os numerosos pedidos de cidadania.
f.e.s.b.r. November 12th, 2008, 05:46 PM ate que gostei sim.. mas nada a cara do brasil....
meras copias do exterior.. e pior.. exterior antigo ainda...
como alguem ja disse.. copias assim sao com a disney...
so faltou construirem outros condominios assim lembrando outros paises..
assim como no epcot.. que eh mostrado 7 paises.. nas mais perfeitas arquiteturas, e reproducao do local...
mas vai ficar bonito... principalmente nas noites frias de londrina...
Aririto November 13th, 2008, 07:15 PM Fake demais, não gostei não...
Essas construções são bonitas sim, mas na Europa! :tongue3:
Matheus Rody November 13th, 2008, 07:26 PM Se Las Vegas pode copiar o mundo todo, por quê nos não? rs.
Max_Paraná November 13th, 2008, 08:44 PM na minha opiniao o que é belo pode ser copiado:)
O Bahia November 13th, 2008, 08:50 PM ^^
Sim, as obras já estão bem avançadas.
Fique com pena agora.
junioreng October 1st, 2009, 01:15 AM Prefiro morrar em baixo da ponte . :)
S.T.Y AP October 3rd, 2009, 07:52 PM Lindo mesmo. Um luxo só.
silvinho_j October 4th, 2009, 12:16 AM Ousado.
CHRM_Rec October 4th, 2009, 01:26 AM Wow!!! Gostei
jai.saj October 4th, 2009, 02:47 AM Diferente.
Paripe October 4th, 2009, 02:52 AM Legalzinho.
mcarmo April 24th, 2010, 07:58 PM alguem sabe como estão as obras do condominio alguma atualização???
almeidaneto April 25th, 2010, 05:00 AM Esse projeto tem uma altíssima provabilidade de ser fake^^
mcarmo April 25th, 2010, 05:59 AM no site do condominio tem umas imagens boas o condominio vai ser de altissimo padrão.
ronin(POA) July 13th, 2010, 02:37 AM alguem sabe como estão as obras do condominio alguma atualização???
x2
Pela data q foi postado ja deve estar pronto... ninguem tem fotos?
vinex July 13th, 2010, 01:28 PM gostei, achei elegante...
mcarmo July 14th, 2010, 01:40 AM x2
Pela data q foi postado ja deve estar pronto... ninguem tem fotos?
ainda não esta pronto, e no site não tem nenhuma informação sobre o andamento das obras.
eu vi no site de uma imobiliaria um terreno a venda no Euro royal de 2.620,00 m² por R$ 1.100.000,00.
mcarmo July 14th, 2010, 01:54 AM ..
ancelmo July 14th, 2010, 02:54 AM Um loosho.
Ushiro July 15th, 2010, 05:37 AM Só gostei da piscina com borda infinita ._.'
Lucas Barros July 18th, 2010, 06:30 PM Uma arquitetura bem diferente,mas nao gostei
woody woodpecker July 19th, 2010, 04:38 AM Que coisa horrenda! Até poderiam ter usado alguma influência como o canal, os jardins amplos e o espelho d'água, mas essa total cópia ficou algo detestável. E a explicação "étnica" que deram para tentar justificar o projeto tornou tudo anda mais ridículo.:ohno:.
Ginasta_PR July 19th, 2010, 05:33 AM como eu era retardado antes de entrar na faculdade de arquitetura....disse q era lindo
meu deus, me arrependo amargamente.
um pecado contra a arquitetura.
Skylex July 19th, 2010, 09:08 AM :old:
http://img197.imageshack.us/img197/7505/imagemwl.png
http://a.imageshack.us/img685/7537/46971828.png
http://a.imageshack.us/img696/9287/255r.png
http://a.imageshack.us/img203/8585/5656.png
http://a.imageshack.us/img291/6294/56556.png
http://a.imageshack.us/img694/8129/56567.png
http://a.imageshack.us/img180/9426/965.png
^^^^^^^^^^^^
Custa acreditar que isto tudo foi projetado por alguém em pleno século XXI. Eu, hein?!! :ohno:
Medonho demais!:no:
mcarmo April 22nd, 2011, 01:24 AM obras 01 / 2010
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/empreendimento_localizacao_02.jpg
brunosaqueti15 April 22nd, 2011, 03:12 AM Prefiro ver chovendo merda do que isso sendo construído!:toilet:
Joseluis32 April 22nd, 2011, 03:21 AM Prefiro ver chovendo merda do que isso sendo construído!:toilet:
:lol::lol::lol::lol:
damiao April 22nd, 2011, 04:32 AM Prefiro ver chovendo merda do que isso sendo construído!:toilet:
Comentario tosco e mal educado, praticamente uma chuva de merda.
brunosaqueti15 April 22nd, 2011, 04:33 AM Comentario tosco e mal educado, praticamente uma chuva de merda.
Algum problema?
FlicK April 22nd, 2011, 04:39 AM Prefiro ver chovendo merda do que isso sendo construído!:toilet:
Concordo contigo que uma chuca é mais legal que esse projeto. heuheuhe
Bruno GV April 22nd, 2011, 06:54 PM ^^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FloripaNation April 22nd, 2011, 10:34 PM Isso é arquitetura holandesa renascentista: Breguérrimo ao extremo :(
GabrielLDB April 23rd, 2011, 01:19 AM Como se a arquitetura ditasse o que o povo deve ou nao gostar.
O povo ainda nao entendeu que as casas sao normais,o que e estilo europeu e so os saloes de festa e coisas do tipo.
Moraria facil ai.
Rdx MG April 23rd, 2011, 01:37 AM Meio bizarro, voltando uns 300 anos no tempo.
Eddubra April 23rd, 2011, 02:10 AM Como se a arquitetura ditasse o que o povo deve ou nao gostar.
O povo ainda nao entendeu que as casas sao normais,o que e estilo europeu e so os saloes de festa e coisas do tipo.
Moraria facil ai.
Certamente as casas deverão seguir a legislação interna do condomínio, seguindo esse padrão "temático".
FlicK April 23rd, 2011, 02:12 AM Se as casas fossem normais seriam bregas. :laugh:
Essa verdade dói. :cry:
André Corrêa April 23rd, 2011, 06:35 PM Comentario tosco e mal educado, praticamente uma chuva de merda.
Concordo, Damiao.
diogo_barros May 11th, 2011, 03:17 PM WTF?
Rdx MG April 21st, 2012, 09:50 PM Estou ansioso para ver esse projeto pronto, apesar dos pesares.
aleochi April 21st, 2012, 10:30 PM Cadê seal da Pá de Ouro??
Sorvete na Testa April 24th, 2012, 10:34 PM AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
:gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah: :gaah:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA QUE PROJETO RIDÍCULOOOOO!!!!!
MUITO TOSCOOOOO!!!!!
:badnews::badnews::badnews::badnews::badnews:
Concordo em número, gênero e grau contigo.
brazilteen April 24th, 2012, 11:48 PM se fosse de verdade seria lindo algo belga,holandes mas parece meio falso
vinex April 25th, 2012, 01:15 PM Procurei mais algumas imagens...
O The Euro Royal Residence & Resort é o empreendimento mais inovador e sofisticado(risos) do país, conta com 145 terrenos a partir de 1.200 metros quadrados, cercado por mais de 2.000.000 de metros quadrados de mata nativa próximo ao Jardim Botânico de Londrina. O empreendimento compreende o Eixo Monumental, que contempla o espelho d'agua do Palácio de Versalhes, Jardins de Hanover e Arcos da França. Conta ainda com a Ilha de Bruges que congrega o Café, Cinema, Spa, Ateliê e Academia.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/558181_301945406543216_214946418576449_749182_568610632_n.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/eixo_eixo_01.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_ilha_01.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_fontaine_01.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_fontaine_02.jpg
Oo
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_cinema_01.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_spa_02.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_spa_03.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_piscina_bar_01.jpg
NÃOO...
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_piscina_bar_02.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_piscina_bar_03.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_piscina_coberta_01.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_jogos_teen_01.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_pet_01.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/fotos/ilha_jardim_01.jpg
vídeo:
https://s-external.ak.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQC60dK-kLEUhTbK&url=https%3A%2F%2Ffbcdn-vthumb-a.akamaihd.net%2Fhvthumb-ak-ash4%2F410445_344506512255607_344505722255686_58301_1525_b.jpg
Obras março 2012
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img503102538175m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img457365943772727m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img20124101523m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img111800564033333m.jpg
Será que vão estender a '' vila europa'' por mais alguns milhares de metros quadrados, olhem o tamanho da área vazia ao lado do complexo.
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img5031025381m.jpg
Rdx MG April 25th, 2012, 03:35 PM Mais inovador e sofisticado :lol::lol::lol:
dberg242 April 25th, 2012, 07:51 PM Não gostei. Meio depressivo.
F€L¡P€_CTBA April 26th, 2012, 09:48 PM Que porcaria, já que Londrina não tem centro histórico querem inventar um.
Isso vai ocupar um espaço que poderia estar sendo usado em coisas 100% melhores que essa aberracão
insiderlondrina April 26th, 2012, 10:04 PM Não consigo imaginar outra pessoa senão essa morando ai:
http://contigo.abril.com.br/resources/files/character/images/55994/o-relogio-da-aventura-imperador.jpg?1292858395
diogo_barros April 26th, 2012, 11:20 PM HAHHAHAHHAHA Eu ri do "Inovador"!
Acho que a pessoa que morar ai vai se sentir totalmente fora da realidade... Sobre o que disseram do padrão temático, acho que vai ficar mais estranho ainda se "desviarem o estilo das casas" do tema...
Na verdade estou ansioso pra ver isso pronto, deve ser engraçado (?)
Ou talvez fique realmente bom, quem sabe!? kkk
Jdolci April 27th, 2012, 01:55 AM Ah.. nem achei tao ruim assim.. Ao menos tem estilo, personalidade.. condomínio sem sal estilo padrao existem aos montes em qualquer lugar.
Tenho certeza que pra quem morar aí vai ser bem interessante andar por esse centro comercial, principalmente pros visitantes.. vai ser uma atração..
Poderia ser um mico se a qualidade das construções e o grau de fidelidade dos edifícios fossem ruins.. mas pelas fotos da construção dá pra ver que estao tendo o maior cuidado em ser o mais proximo possivel do real.
Se eu tivesse filhos, adoraria que eles morassem em um condominio diferente desses.
wolfs April 27th, 2012, 02:06 AM Vai ter um estacionamento para os moradores na portaria, e lá dentro poderão andar somente de. Esse é o motivo de tanto espaço verde para os animais fazerem suas refeições.
http://1.bp.blogspot.com/_n_UBO5h4r6w/TJfKxj29UYI/AAAAAAAAESE/jZ4IPZeIv5Q/s1600/Carro%C3%A7a.jpg
brunosaqueti15 April 27th, 2012, 04:14 AM Acho muito mais digno que muito 'Alphaville' por aí.. '-'
WalPaulista April 27th, 2012, 05:39 PM PQP!!!! Que coisa mais linda!
WalPaulista April 27th, 2012, 05:49 PM Eu mesmo tenho vontade de construir um condomínio desse tipo.
Agora, eu vi gente dizendo: "não combina com o Brasil" "vamos regredir no tempo"
Por acaso essa vila não terá instalações elétricas e hidráulicas, conexão com a internet, ruas asfaltadas? Quem disse que o progresso tem um estilo arquitetônico definido?
Outra, o Brasil é o dito país da diversidade, contanto que essa diversidade seja limitada àquilo que tenha alguma mínima ligação com a África ou com os ameríndios? Quando eu digo "Mama Africa", depois de 300 anos no Brasil, é diversidade, e quando um estado de maioria branca diz "Ave, Cesar" é esnobe e fora da moda?
Eu já fui suspenso no fórum por criticar outras regiões. Já pensou se eu postasse uma foto de um negão dizendo que é o único tipo de cara que poderia morar em, por exemplo, um CDHU?
Os caras que ficam ridicularizando pessoas que querem construir aqui algo do tipo que eles adoram gastar milhares de reais para ir até a Europa e se maravilhar (e depois voltar metendo o pau na nossa arquitetura) podem postar a definição objetiva de DIVERSIDADE para nós?
Sabe, 50% dos caras desse fórum são um bando de hipócritas e demagogos que jamais realizarão nem uma Vila como essa e nem um CDHU.
damiao April 27th, 2012, 06:04 PM Um dos melhorea condominio que ja vi. Melhor que as porcarias com terrenos de 200m2 que lancam por ai. Inveja é foda
leo_MG April 27th, 2012, 06:27 PM Que lixo, que baranguice! A única coisa que gostei foi essa piscina na beira do lago. Que falta de personalidade, que regresso!
Em tempo: essa "praça" com cinema etc é TERRÍVEL!!!! Parece até um cenário de filme antigo :puke:
Tamarindo Cobra April 27th, 2012, 06:43 PM Bizarro. Mas muito interessante, gostaria de ver pronto.
vinex April 27th, 2012, 07:06 PM Um dos melhorea condominio que ja vi. Melhor que as porcarias com terrenos de 200m2 que lancam por ai. Inveja é foda
Inveja ? KKKKKKKK
Pq agora Londrina tem um '' cenário'' ridículo de construções europeias...AH vá.
E não me compare um empreendimento de luxo desse com condomínios fechados para a classe média.
Sorvete na Testa April 29th, 2012, 03:23 PM Alguém poderia me explicar o que tem de europeu nisto:
The Euro Royal será executado com o que há de mais moderno em conceito de segurança:
Portaria blindada
Sistema de CFTV na portaria
Sistema de comunicação na portaria com os veículos
Sistema de controle de acesso de moradores e visitantes
Portão principal criando a sensação de antecâmara
Fechamento do perímetro com elementos de concreto com 3,30m de altura
Sistema de monitoramento do perímetro com câmeras tipo Dômus
Sistema de cerca elétrica inteligente, setorizada
Sistema de rastreamento de veículos via satélite nas proximidades do empreendimento
Ronda motorizada externa, no acesso do empreendimento
Ronda motorizada interna
Sistema de controle de acesso de trabalhadores e prestadores de serviços
Estacionamento com controle de acesso para convidados de festa (noite) ou trabalhadores e prestadores de serviços (dia) sem acesso a parte residencial
2 postos de identificação de visitantes
http://www.euroroyal.com.br/empreendimento.asp?p=seguranca
Alguem consegue conceber um loteamento em Bruges, ou mesmo um prédio, com portaria blindada e cerca elétrica? Eu não consigo.
diogo_barros April 29th, 2012, 10:38 PM Só por que tem um estilo retrô não pode ter um sistema de segurança moderno? Queria que colocasse fizessem uma torre e colocassem um arqueiro de guarda!?
Sorvete na Testa April 29th, 2012, 11:35 PM Só por que tem um estilo retrô não pode ter um sistema de segurança moderno? Queria que colocasse fizessem uma torre e colocassem um arqueiro de guarda!?
Não foi isto que eu quis dizer. O meu problema é com a ideia de condomínio fechado per se. Bruges é referência arquitetônica mundial, inclusive sendo Patrimônio Histórico da Humanidade, por que há um centro com a arquitetura que o Euro Royal quer tentar implementar. A arquitetura de Bruges é algo público, é um bem público. O Euro Royal é o contrário disso.
GabrielLDB April 29th, 2012, 11:46 PM Não foi isto que eu quis dizer. O meu problema é com a ideia de condomínio fechado per se. Bruges é referência arquitetônica mundial, inclusive sendo Patrimônio Histórico da Humanidade, por que há um centro com a arquitetura que o Euro Royal quer tentar implementar. A arquitetura de Bruges é algo público, é um bem público. O Euro Royal é o contrário disso.
Mas o que o c* tem a ver com a calça amigo??Você nao esperaria que um condominio seja publico so pq ele tem um perfil,digamos,temático.
Então se for assim você tem que criticar todos os condominios horizontais desse brasil,pq nao e o simples fato desse ser inspirado em bruges que ele tem que ser aberto.Abramos entao o alphaville pq quero ver seus jardins.
Tá uma implicancia nesse condiminio simplesmente pelo fato dele ser diferente.
O pior que muita gente critica isso ai e paga um bom cacife pra ir em Orlando e ver castelo do harry potter ou da Disney...So pq e no Brasil se torna brega,cafona e etc...
TôBrabo April 30th, 2012, 12:27 AM Nunca mais leio a opinião de quem disse que gostou disso.
diogo_barros April 30th, 2012, 12:40 AM Cara, que sem sentido o que você falou. Isso é um condomínio fechado de alto padrão, é mesma coisa que pedir pra abrirem o Royal Golf ou Alphaville, qual o sentido de um condomínio fechado aberto? Apesar do estilo diferenciado esse é um condomínio como qualquer outro, que preza entre outros itens, a segurança, que inclui cercas elétricas e uma portaria blindada.
WalPaulista April 30th, 2012, 07:02 PM Nunca mais leio a opinião de quem disse que gostou disso.
É, bicho, não é mole...o Brasil é o país da diversidade, contanto, naturalmente, que a diversidade esteja limitada àquilo que tenha alguma influência da
Mama África ou do Cacique Tibiriçá!
Se não, sai da minha frente!
leo_MG April 30th, 2012, 07:07 PM Mas o que o c* tem a ver com a calça amigo??Você nao esperaria que um condominio seja publico so pq ele tem um perfil,digamos,temático.
Então se for assim você tem que criticar todos os condominios horizontais desse brasil,pq nao e o simples fato desse ser inspirado em bruges que ele tem que ser aberto.Abramos entao o alphaville pq quero ver seus jardins.
Tá uma implicancia nesse condiminio simplesmente pelo fato dele ser diferente.
O pior que muita gente critica isso ai e paga um bom cacife pra ir em Orlando e ver castelo do harry potter ou da Disney...So pq e no Brasil se torna brega,cafona e etc...
agora sou eu quem te pergunto: o que o c* tem a ver com a calça??
um parque temático é BEM diferente de um condomínio residencial de luxo completamente FAKE!
Fabricio da Bahia April 30th, 2012, 07:10 PM eu gostei
mcarmo August 31st, 2012, 05:49 PM Ja que o pessoal adorou o projeto :poke: :lol:
ae vai uma atualização
Condominio Euro Royal - Agosto 2012
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img54400787927027m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img387082529480769m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img20128291534m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img592008574529412m.jpg
leo_MG August 31st, 2012, 06:27 PM kkkkkkkkkkkkkkk
Rdx MG August 31st, 2012, 07:11 PM Ta ficando bonito, isso não podem negar...
mcarmo September 8th, 2012, 01:12 AM http://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/394208_516315471717924_1035922114_n.jpg
http://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/305020_516315518384586_1091477985_n.jpg
http://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/418889_516315555051249_818381293_n.jpg
http://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/526976_516315598384578_498856313_n.jpg
http://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/553690_516315648384573_331132194_n.jpg
http://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/551758_516315665051238_5191938_n.jpg
http://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/405941_516315688384569_414587065_n.jpg
http://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/294421_516315711717900_1471455638_n.jpg
Pierrotlefou September 8th, 2012, 02:50 AM Que porcaria, já que Londrina não tem centro histórico querem inventar um.
Isso vai ocupar um espaço que poderia estar sendo usado em coisas 100% melhores que essa aberracão
AH SIM, QUE ANALISE GENIAL. Toda sociedade londrinense, inclusive a administração publica e outros orgãos estão concentrando esforços na construção de um condomínio fechado que será o centro histórico da cidade!
Londrina tem sim seu centro histórico, decadente e descuidado como na maioria das cidades e coerente a idade da região, QUE NÃO TEM NEM 100 ANOS de urbanização! Então não espere encontrar palacetes e casarões. Agora... o que isso tem a ver com um condominio fechado tematico, deveras brega? :bash:
NEYLDB September 9th, 2012, 02:06 AM Não sei porque comentários dizendo que o Euro Royal é brega e tal. Na minha opinião achei muito legal, um estilo diferente de condomínio, para variar.
Aposto que se fosse feito no estilo blocão, tudo mundo também ia descer a lenha, dizendo que a construtora não tinha originalidade. Qual o problema de se fazer um condomínio baseado em cidades da Europa? Não tem nada a ver com Londrina?? Mas precisa ter algo a ver? Não se pode simplesmente inovar??
Eu não teria problema nenhum em morar nesse condomínio, ainda mais afastado do centro. Eu odeio barulho e esse local, próximo a mata, seria perfeito para mim.
|
|