View Full Version : (SP) São Paulo | Avenida Faria Lima | Comercial

Pesquisadorbsb
May 31st, 2008, 01:26 AM
http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/company1.jpg

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/company2.jpg

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/company3.jpg

tonyssa
May 31st, 2008, 02:03 AM
Lindo e arrojado!

Overmundo
May 31st, 2008, 02:08 AM
carambra! lindao!!!

SJC.capitalist
May 31st, 2008, 02:12 AM
Nossa!!! Ficará muito lindo!
Ainda mais sendo na Faria Lima!
I loved!

Pesquisadorbsb
May 31st, 2008, 02:14 AM
VGV de 1,3 bi :eek2: :runaway: :runaway: :eek2:

gutooo
May 31st, 2008, 02:17 AM
Em que terreno será que vai ser esse?

Gostei dele, mas não achei uma maravilha!

hugoslz
May 31st, 2008, 02:23 AM
OMG!
LINDO!
O corte na lateral, a parte do meio...muito bonito mesmo.
:applause:

Pesquisadorbsb
May 31st, 2008, 02:31 AM

^^ Eu não tenho certeza o local exato na avenida Faria Lima, eu vi no 1T08 da Company enviado para a Bolsa de Valores.

FlicK
May 31st, 2008, 02:45 AM
1,3 bi para este prediozinho? :?

Não que seja ruim, eu adorei, só achei o preço de venda muito salgado...

quid
May 31st, 2008, 02:54 AM

Falavam em prédios no lugar de um posto e de umas quadras de tenis.

Quanto ao prédio eu adorei.

Pesquisadorbsb
May 31st, 2008, 02:54 AM
^^ Mas estamos falando de avenida Faria Lima, então eu achei o VGV alto, mas nada irreal para realidade do lugar.

PejatBR
May 31st, 2008, 02:57 AM

A Localização é muito boa, acho que a Faria Lima é um dos m² mais caros de São Paulo (se não for o maior), só tem comercial de alto nivel la.

Ginasta_PR
May 31st, 2008, 03:01 AM
aff, façam coisas mais altas na faria lima!

gutooo
May 31st, 2008, 03:06 AM
^^ aeroporto!

Ginasta_PR
May 31st, 2008, 03:14 AM
^^ aeroporto!

aah bão

GustavoMG
May 31st, 2008, 03:25 AM
Acho que Sampa tem porte pra MUITO mais. O projeto ta bom, mas podiam ser duas torres de 60 andares!

Tito
May 31st, 2008, 03:55 AM
Bonitão! :)

DPJ1986_
May 31st, 2008, 04:07 AM
:ohno:
Esse é o projeto para aquele terreno de R$500 milhões na Faria Lima, esperava algo mais arrojado.

Fernando_Brasil
May 31st, 2008, 04:12 AM
Essa região da Faria Lima está ficando espetacular com estes comerciais arrojados e baixinhos.Sinal de que altura não é o essencial.Esse é mais um a se integrar ao cenário da região.
Mas,de qualquer modo,eu ainda não saquei a das "mandalas" penduradas no vão central do edíficio.

PedroLacerda
May 31st, 2008, 04:19 AM
Adorei! Essas coisas redondas na parte do meio, sao relogios?

Pesquisadorbsb
May 31st, 2008, 04:54 AM
^^ Os renders não estão bons, mesmo eu ampliando, mas aparenta ser relógios, uma coisa que me veio a cabeça, se for aquele terreno da Faria Lima mesmo, acho que pelo render, aparenta que eles vão mesmo implodir aquela casinha antiga. Ou estou enganado.

Ou a casinha vai ficar entre aquele vão dos dois blocos.

Vittariano
May 31st, 2008, 04:59 AM
Achei muito arrojado, ousado, super diferente... No Brasil não se constrói assim...muito difícil! Muito bom, demais,

Pesquisadorbsb
May 31st, 2008, 05:29 AM
^^ Essa forma de dois prédio com esse vão no meio e acima do vão, ambos os prédios unidos, temos poucos exemplos pelo Brasil, aqui em Brasília temos o Complexo Comercial Brasília Shopping, com a mesma concepção.

XxX_Apple_XxX
May 31st, 2008, 05:29 AM
mto lindo!!!!

caramba, VGV de R$1,3Bi?!?!?!?

kkk, o pessoal pensa q é a coisa mais fácil do mundo colocar um prédio de 50, 60 andares em plena Faria Lima kkkkk

Pesquisadorbsb
May 31st, 2008, 05:32 AM
^^ Eu não sei se eu contei direito, mas aparenta ter 21 pavimentos.

Tlag
May 31st, 2008, 05:38 AM
Caramba, o povo quer um prédio de 60 andares na Faria Lima, mas antes nem se perguntam pq. A Faria Lima é praticamente do lado de Congonhas impossibilitando a construção de prédios altos.

IMPÉRIO-BR
May 31st, 2008, 05:38 AM
Apenas bonito, bem discreto ...achei muito caro para o resultado final.

XxX_Apple_XxX
May 31st, 2008, 05:45 AM
é caro pq se for aquele tal terreno mesmo, só no terreno foram R$25mil o m2...

Claudio Lacerda
May 31st, 2008, 07:15 AM
Odiei, pois podiam aumentar a altura mais um pouquinho, isto que me irrita em Sampa. Por favor, implodam aquele maldito aeroporto!! Ficaria muito bem em algum bairro menos importante.:ohno:

Brasil Guy
May 31st, 2008, 04:26 PM

Vai ser aqui, construção é parceria da Company com a Brascan

http://img152.imageshack.us/img152/6883/imagemrn5.jpg

Will_NE
May 31st, 2008, 05:26 PM
Muito bonito, e com uma arquitetura bem interessante.

KASchramm
May 31st, 2008, 05:28 PM
Gostei desse.

'rational crazy'
May 31st, 2008, 05:30 PM
:happy: ..bem diferente e bonito!!!

Mascate
May 31st, 2008, 05:54 PM
Lindo, pena não ser mais alto.

gutooo
May 31st, 2008, 08:18 PM

Eu esperava muito mais para esse terreno :ohno:

Farrapo
May 31st, 2008, 08:27 PM

É pra esse terreno? Bah, assim como o gutooo, também esperava mais! =S

O projeto tá bom, mas esse terreno merecia algo melhor...

Ah, não gostei daqueles "possíveis relógios" (vulgo "mandalas", heheh)...

Pesquisadorbsb
May 31st, 2008, 09:54 PM
^^ Mas como o Gutoo falou, todos esperavam algo melhor, mas existe algumas condicionantes que impediam um prédio muito alto, e como eu falei no meu post anterior, aonde ficou aquela casa bandeirante?

Aparentam que eles vão preservar, apesar que não vejo a casa, era para vir algo ousado, mas devido as restrinções de toda ordem, veio o que era possivel.

Marcus_CG
June 1st, 2008, 05:07 AM
Mto bonito

RRC
June 1st, 2008, 08:22 AM
Excelente!

Pesquisadorbsb
June 1st, 2008, 09:47 AM
^^ Nossa eu li agora numa revista que querem melar o projeto, pois venderam um terreno que estava penhorado, detalhe.

Disputa Milionária
Ação na Justiça de São Paulo suspende a venda do imóvel mais caro do País

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/disputa120_1.jpg

A maior negociação imobiliária do País, envolvendo cerca de meio bilhão de reais, foi anunciada com pompa há dois meses. Mas, por causa de um emaranhado processo judicial com 5.473 páginas distribuídas em 20 volumes, tudo pode nem sair do papel. Trata-se de um centro comercial com cerca de 70 mil metros quadrados que seria construído em uma área de 17 mil metros quadrados na avenida Faria Lima, um dos endereços mais nobres da zona sul de São Paulo. Na segunda-feira 5 de maio, o juiz Antônio Manssur Filho, da 3ª Vara Cível de São Paulo, penhorou o terreno. Com essa decisão, ficou praticamente sem efeito a negociação entre a holding Blue Stone, que vendeu o imóvel, e o Grupo Vitor Malzoni, a Construtora Company e a Brascan Residential Properties, que já haviam pago R$ 215 milhões pelo terreno. Por trás dessa confusão está uma briga jurídica que se arrasta por mais de duas décadas e que tem como principal protagonista o investidor Naji Nahas, antigo proprietário do terreno na avenida Faria Lima.

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/disputa120_2.jpg

Segundo o processo que tramita no Fórum paulista, Nahas era o principal acionista de uma trading chamada Coprotrade S/A, que tem uma dívida de R$ 136 milhões com a Química Industrial Paulista, braço petroquímico do grupo da família Audi. De acordo com o juiz Manssur, o terreno da avenida Faria Lima não poderia ser vendido porque é a garantia para o pagamento da dívida. Os compradores entraram na Justiça com um pedido de suspensão da penhora. Argumentam que não fizeram negócios com Nahas. De fato, a transação foi feita com a Blue Stone. O problema é que o juiz Manssur entende que o terreno nunca deixou de pertencer a Nahas. Alega que o investidor utilizou subterfúgios imobiliários apenas para esconder o patrimônio. “Nahas pulverizou seu patrimônio por meio da utilização de inúmeras sociedades, ensejando patente confusão patrimonial. Na verdade, o imóvel nunca saiu de seu patrimônio, inclusive foi utilizado para garantir dívidas pessoais”, descreve Manssur. Na verdade, segundo o juiz, a Blue Stone pertence a Nahas. Antes de estar em nome da Blue Stone, o terreno pertenceu à RMC Finance, empresa de investimentos sediada no paraíso fiscal da Ilha da Madeira, em Portugal. E antes ainda, pertencia à Selecta Comércio e Indústria. Todas essas empresas tiveram Naji Nahas como principal acionista.

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/disputa120_3.jpg

A Química Industrial Paulista, principal beneficiada com a penhora do terreno, faliu no ano passado por causa de uma dívida trabalhista de R$ 360 mil. É credora de Nahas por causa de um contrato, de mais de US$ 50 milhões, firmado em 1978 para o fornecimento de 14 mil contêineres de tíner para a Coprotrade S/A. Os advogados da Química Industrial comemoram a penhora e não acreditam que os novos compradores do terreno possam reverter a decisão. “Não é possível que esses empresários tenham fechado um negócio milionário como este sem buscar informações sobre o passado do imóvel e da empresa que o negociou”, afirma Marcelo Soares, advogado da família Audi. Os compradores, por sua vez, sustentam que o valor já pago é o suficiente para saldar a dívida de R$ 136 milhões e que, segundo o contrato de compra e venda que fizeram, a Blue Stone teria direito a 22 mil metros quadrados no futuro empreendimento. Trata-se de uma área avaliada em R$ 198 milhões. “Daria e sobraria para pagar a credora”, afirmam os advogados do grupo comprador. Procurados por ISTOÉ, tanto Naji Nahas quanto os responsáveis pelos grupos compradores do terreno não se manifestaram. Enquanto a Justiça não resolve essa pendenga jurídica, mais um mega-negócio imobiliário está para ser fechado, também na capital paulista. O fundo coreano de investimentos Mirae acaba de acertar parceria com a Tishman Speyer, uma das maiores incorporadoras que atuam no Brasil, para a compra de uma área de 60 mil metros quadrados pelo valor de R$ 700 milhões.

Fonte: Revista IstoE Dinheiro

Paulo
June 1st, 2008, 10:48 AM
legalzinho:okay:

Só mão gostei dos relógios.

Belcity
June 1st, 2008, 06:10 PM
lindo
so não gostei dessas plantinhas

CARIOCAemSSA
June 1st, 2008, 06:39 PM
Esse projeto é perfeito!

quid
June 1st, 2008, 08:08 PM
Eu tinha visto que iam construir 4 edificios na Faria Lima, nos lugares que eu falei e nesse terreno de 500 milhões, só não sabia qual prédio em qual lugar.

Gutovsky
June 2nd, 2008, 02:39 AM
Ish, já melou tudo. Mas quem disse que decisão de juiz de primeira instância é final?
Mais uma da série "repórteres sem fundamentos".

e22sky
June 2nd, 2008, 04:24 AM
muito bonito mesmo! se fosse um pouquinho mais alto ficaria ainda melhor, assim poderia ser visto de longe no skyline!!! muito bom!

infernal
June 2nd, 2008, 04:32 AM
Bonito :)

BS
June 2nd, 2008, 04:35 AM
moderno e diferente :D

damiao
June 2nd, 2008, 05:17 AM
serio... nao gostei!!

se tivessem empilhado as tres partes, daria 57 andares..

baita desperdicio!!!!!!!!!

damiao
June 2nd, 2008, 05:22 AM
^^

desculpe, agora li que é naquele terreno que nao se pode contruir alto...

de qualquer forma, eu preferiria um de 57 :D

Pesquisadorbsb
June 2nd, 2008, 05:28 AM
Ish, já melou tudo. Mas quem disse que decisão de juiz de primeira instância é final?
Mais uma da série "repórteres sem fundamentos".

^^ O problema que existe juizes de 1a, 2a, 3a, 4a e por ai vai, então o problema desse terreno é igual um daqui de Brasília, aonde o Iguatemi está construíndo um shopping no Lago Norte.

Mas tem um porem, o empreendedor falou que paga o valor correspondente aos 36 milhões que dois socios tinham indisponiveis. Então o mesmo vai acontecer com esse projeto, a empresa já falou que pagaria mais 189 milhões para regularizar o terreno.

Claro, pagando esse valor em juizo.

Rodrigo Guidotti
June 2nd, 2008, 07:35 AM
$$$Brasil -il-il-il!$$$

Lindo projeto. Modernoso.

FelixMadero
June 3rd, 2008, 01:00 AM
lindo!

e22sky
June 3rd, 2008, 03:55 AM

acho que está incluso o perço do terreno...esse terreno deu o que flar, foi uma da vendas mais caras da história de são paulo...:nuts:isso se não estou enganado...

XxX_Apple_XxX
June 3rd, 2008, 06:41 AM
óbvio que o terreno estará incluso xD
não só de SP, mas com a venda desse terreno, ele se tornou o m2 mais caro da América Latina.

Demencius Jack
June 3rd, 2008, 04:16 PM
Lindão!!!

É um Arco do Triunfo Hi-tech

Marcio4Ever
June 3rd, 2008, 04:23 PM
Achei o projeto lindo, adoro esse conceito, mas achei um pouco que exagerado demais, esse precinho.

thesapox
June 3rd, 2008, 04:40 PM
achei ótimo, tem volumetria bem articulada mas sem exageros.

NassauJr
June 3rd, 2008, 04:47 PM
Muito massa!

edusp
June 4th, 2008, 01:55 AM
Achei bem fodão esse projeto!!!

Superou as expectativas, pois o limite de altura das edificações ai no local não é favoravel....

juza
June 4th, 2008, 03:42 AM
:O

FlicK
June 5th, 2008, 07:58 PM
Ah, não gostei daqueles "possíveis relógios" (vulgo "mandalas", heheh)...

:rofl:

Abu.EdL
June 6th, 2008, 01:56 AM
Belo!

GRGM
June 6th, 2008, 08:50 AM
Eu ADOREI, mas esperava mais pra esse terreno...

Sobre a dúvida do Pesquisador em relação à casa bandeirista, ela será mantida, não tem erro, é tombada e uma das exigências para que se faça qualquer coisa nesse terreno é que a casa seja restaurada/reconstruida ;)

Pesquisadorbsb
June 6th, 2008, 08:19 PM
GRGM vc esqueceu de avisar que estamos no Brasil, então o que vai acontecer se demolirem? Uai uma multinha apenas e nada mais. E pelos renders não aparece nenhum centimetro do casarão, na verdade, das ruínas dela.

JP.gyn
June 6th, 2008, 08:28 PM
Bonito, diferente da maioria. Fiquei impressionado com esse VGV :eek2: