View Full Version : (RO) Porto Velho | Feira de Imóveis | lançamentos

sjmolive
May 31st, 2008, 03:15 PM
Olá pessoal,

Estou de volta.

Vejam os lançamentos da Feira de Imóveis de Porto Velho que está ocorrendo por estes dias.

Colegas de Rondônia, sintam-se a vontade para completar minhas informações!

Avenida Rio Madeira - Águas do Madeira - Direcional

A Direcional dá as caras em PVH. Começa com dois blocos de 2 e 3 quartos do estilo deste aí embaixo.

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/guasdoMadeira.jpg

Avenida Rio Madeira - Classic Boulevard - Aquarius

Nem ainda o shopping está pronto e seu entorno já começa a verticalizar. Apartamentos a partir de R$ 500 mil. Quem vai encarar?!

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/ClassicBoulevard.jpg

Avenida Jorge Teixeira - Complexo Aquarius Prime - Aquarius

Será no final da Avenida, indo para o aeroporto.

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/AquariusPrime.jpg

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/AquariusPrime2.jpg

Olaria - Solar das Castanheiras - Verde Empreendimentos

Apartamentos de cerca de 150 m2. Na verdade o prédio terá 5 andares a menos que abaixo por exigência da navegação aérea (rota de avião).

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/SolardasCastanheiras.jpg

Olaria - Vivenda das Palmeiras - Verde Empreendimentos

Apartamentos de 3 dorms e 84 m2.

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/VivendadasPalmeiras.jpg

Vilas do Mamoré - Verde Empreendimentos

Alguém sabe onde será?

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/VilasdoMamor.jpg

Vila Romana - Verde Empreendimentos

Alguém sabe onde será?

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/VilaRomana.jpg

Liberdade - Quartier Royale - MBM

Apartamentos de 3 dorms e 100 m2. Meu sonho de consumo em uma rua tranqüila.

http://i130.photobucket.com/albums/p249/sjmolive/QuartierRoyale.jpg

Senti falta de algum lançamento da Gafisa na feira...

De qualquer modo, nunca se construiu tanto em Porto Velho. Deve haver cerca de 30 edifícios de mais de 10 andares em construção na cidade, que ainda nem tem 20 já finalizados. Verticalização acelerada por aqui... :)

hugoslz
May 31st, 2008, 05:54 PM
Gostei do Quartier Royale , Vivenda das Palmeiras, Solar das Castanheiras e do centro empresarial

gustavo.sces
May 31st, 2008, 06:33 PM
Belos prédios.

minha cidade está de Parabéns!!!

Rafael_Rosato
May 31st, 2008, 06:43 PM
Achei o Vivenda das Palmeiras e o Vila Romana fracos...

O Vilas do Mamoré, o Águas do Madeira, e o Complexo Aquarius Prime basicos, passaveis...

Gostei dos outros... principalmente o Solar das Castanheiras e o Centro empresarial do Gurpo Aquarios...

gustavo.sces
May 31st, 2008, 06:47 PM
Alguém sabe o site do Grupo Aquarius ???

sjmolive
May 31st, 2008, 07:05 PM
Alguém sabe o site do Grupo Aquarius ???

Olá Gustavo,

Acho que não tem, pois não divulgaram em seus anúncios na Feira.

Abraços

Samuel

FaB!O [..SgO..]
May 31st, 2008, 09:07 PM
Parabénas a PVH...
Mas o ÚNICOO que salva é o 5°.
Olaria - Solar das Castanheiras - Verde Empreendimentos

PQ o restoo :ohno:

Rondon
May 31st, 2008, 10:18 PM
Ei Samuel, tu aproveitou muito a feira né... teve uns lançamentos que a gente não viu que tu viu...
A gente também postou umas fotos lá no Indústrias e Empresas de Rondônia

Esse empreendimento da Direcional vão ser 6 torres :D

Rondon
May 31st, 2008, 10:26 PM
O Vilas do Mamoré fica no Olaria (já chegou na sua altura definitiva)
O Vila Romana está em obras, está localizado no Jardim das Palmeiras

PS: a Direcional está investindo em marketing, já está veiculando propagandas na TV :D

D'Neto
May 31st, 2008, 11:14 PM
Adorei o Solar das Castanheiras! Gostei tbm do Complexo Aquarius Prime. O resto varia de comum a péssimo.

sjmolive
May 31st, 2008, 11:32 PM
Ei Samuel, tu aproveitou muito a feira né... teve uns lançamentos que a gente não viu que tu viu...

Agora eu vi suas fotos!

Eu pensei que alguém abriria um thread em projetos, fiquei esperando até hoje cedo e então postei minhas fotos! :)

Abraços, obrigado pelas informações da localização dos prédios. Onde é mesmo o bairro Jd das Palmeiras?

Rondon
May 31st, 2008, 11:34 PM
O Jardim das Palmeiras é o bairro onde fica o Colégio Proensino, perto do porto...

sjmolive
May 31st, 2008, 11:39 PM

Muito mais que seis colega! Vi o prospecto com um corretor lá na Feira:banana:

Vai ter praça interna, área comercial na frente da Rio Madeira, etc.

Mas no momento estão comercializando dois blocos.

Rondon
May 31st, 2008, 11:42 PM
^^ Eita! :D
Realmente, o terreno é muito grande, cabe bem mais de seis lá...

Rondon
May 31st, 2008, 11:49 PM
Samuel, a Gafisa vai lançar seu primeiro empreendimento em breve, vai ficar na Av. Lauro Sodré, perto do Olaria...

sjmolive
June 1st, 2008, 12:15 AM
Vamos esperar e postar aqui...:)

'rational crazy'
June 1st, 2008, 12:15 AM

....longe de ser lindo, mas este é o melhor edifício que já vi pra essa cidade! Os detalhes em vidro, oexcesso de varandas e o desenho, equipararam Porto Velho ao restante do pais em termos construtivos, pois a cidade sempre construiu coisas pobres arquitetônicamente e mal acabadas, sem detalhes.

RodrigoVix
June 1st, 2008, 01:24 AM
O Solar das Castanheiras dá de 10 em todos, muito lindo!!
Tbm gostei do Centro Comercial e do Vivenda das Palmeiras, só não gostei destes que tem o nome iniciado por "Vila".

Leonardo López
June 1st, 2008, 03:49 AM
de bom só o Solar das Castanheiras

sjmolive
June 1st, 2008, 04:37 AM
Obrigado a todos pelos comentários...:)

PedroLacerda
June 1st, 2008, 05:03 AM
SOlar das castanheira e só!

Sr. Jirau
June 2nd, 2008, 12:30 AM

....longe de ser lindo, mas este é o melhor edifício que já vi pra essa cidade! Os detalhes em vidro, oexcesso de varandas e o desenho, equipararam Porto Velho ao restante do pais em termos construtivos, pois a cidade sempre construiu coisas pobres arquitetônicamente e mal acabadas, sem detalhes.

Assino embaixo e também lamento pelo fato dele ser reduzido em 5 andares por ser construído em localização de rota de avião. :(

sdçs..

BR 364
June 2nd, 2008, 01:48 AM
Sem dúvida o Solar das Castanheiras é o melhor de todos, mas não é o único projeto interessante. As torres do Complexo Aquarius Prime também estão boas, principalmente o Centro Empresarial e o Centro Médico.
O Classic Boulevard tem um estilo incomum no Brasil, mas me lembrou um pouco os prédios de Lima. Acho que vai ficar bom depois de pronto.
O Vilas do Mamoré até que é bonitinho pra um prédio de 8 andares.

Os outros eu prefiro não comentar... :D

Uma coisa que eu tô achando interessante é que eu pensei que quando as construtoras de fora começassem a chegar na cidade, o nível das construções ia melhorar. E de fato está melhorando, mas não por obra das construtoras de fora, que estão construindo muito mal, assim como as construtoras mais antigas de PVH. As construções melhores estão vindo de onde eu menos esperava, ou seja, das construtoras novas de PVH mesmo (por exemplo, Verde e Aquarius).

Marcio4Ever
June 2nd, 2008, 04:00 PM
Solar das Castanheiras é aquele prédio do Chagas Neto???

Gostei do Centro médico e do Quartier, que apesar de simples, tem um estilo que gosto mto.

sjmolive
June 2nd, 2008, 06:50 PM
Obrigados a todos e aos amigos de Porto Velho pelos comentários.:)

Creio que o material publicitário destes empreendimentos é inferior aos mesmos, o que pode causar má impressão.

Márcio, não sei se o Castanheiras é do Chagas Neto - é feito a preço de custo, do mesmo empreendedor do Ipê na Nova Porto Velho, próx à av. R. Janeiro.

Brasil Guy
June 2nd, 2008, 07:04 PM
Nossa! Quanta movimentação em PVH!! Realmente é um boom construtivo, o mais impressionante é a entrada de grandes construtoras (Direcional e Gafisa)

Rondon
June 2nd, 2008, 08:07 PM
Solar das Castanheiras é aquele prédio do Chagas Neto???

Gostei do Centro médico e do Quartier, que apesar de simples, tem um estilo que gosto mto.

Não. O Castanheiras é da Verde Engenharia, além disso, a localização é diferente do prédio do Chagas Neto...

Demencius Jack
June 2nd, 2008, 08:52 PM
Fora o Solar das Castanheiras que achei lindo, os demais são bem simples, mas não são feios. Parabéns PV, verticalizando num ritmo rápido.

Mangueboy
June 2nd, 2008, 09:24 PM
Solar das Castanheiras!!

o único prédio de PVH que gostei até hoje :okay:

Sr. Jirau
June 2nd, 2008, 09:53 PM
Solar das Castanheiras!!

o único prédio de PVH que gostei até hoje :okay:

Aprecio sua honestidade!

valew! :okay:
sdçs..

Galado
June 3rd, 2008, 12:02 AM
Eu gostei dAaquele que vai custar na faixa de 500 mil reais também!
além desse solar das castanheiras e do empresarial!

sjmolive
June 3rd, 2008, 11:13 PM
Não. O Castanheiras é da Verde Engenharia, além disso, a localização é diferente do prédio do Chagas Neto...

Qual é o prédio do Chagas Neto afinal? Já começou? Quero incluí-lo em minha lista...

sjmolive
June 3rd, 2008, 11:14 PM
Qual é prédio do Chagas Neto então? Já começou a ser levantado?
Quero incluí-lo na minha lista...

Rondon
June 4th, 2008, 06:10 AM
^^ Ainda vai ser lançado :D

Dih Trappel
June 4th, 2008, 09:31 PM
Vilas do Mamoré - Verde Empreendimentos

Iram perder aproximadamente 2 pisos de apt...:banana:
Bem pensado em..Comodidade aos moradores em primeiro lugar!

Rondon
June 4th, 2008, 09:51 PM
^^ Hummm interessante... :D

FlicK
June 5th, 2008, 07:53 PM
Tirando o Solar das Castanheiras (gostei do nome, adoro "solares" :D) e o empresarial que aperece acima, os outros se resumem a lixo, um show de horrores poucas vezes visto.

Em um mesmo thread uniram o residencial e o comercial mais bonitos de Porto Velho, na minha opinião. (na verdade são os únicos prédios bonitos já lançados na cidade)

Vi - bem lá no fundo, é óbvio - uma perspectiva de melhoria na qualidade arquitetônica dos novos prédios de Porto Velho. Isto foi uma crítica positiva.

sdçs.. :runaway:

Sr. Jirau
June 5th, 2008, 10:09 PM
Tirando o Solar das Castanheiras (gostei do nome, adoro "solares" :D) e o empresarial que aperece acima, os outros se resumem a lixo, um show de horrores poucas vezes visto.

Em um mesmo thread uniram o residencial e o comercial mais bonitos de Porto Velho, na minha opinião. (na verdade são os únicos prédios bonitos já lançados na cidade)

Vi - bem lá no fundo, é óbvio - uma perspectiva de melhoria na qualidade arquitetônica dos novos prédios de Porto Velho. Isto foi uma crítica positiva.

:lol::lol::lol::lol::lol:

Tava demorando.. e aquele elogio "cru" das páginas anteriores por si só do Solar das Castanheiras era bom demais pra ser verdade..

sdçs..

Marcus_CG
June 6th, 2008, 12:33 AM
Alguns mto bons!

Manauense
June 6th, 2008, 04:12 PM
Eu gostei do Solar das Castanheiras e também dos demais lançamentos, que mostram que o mercado imobiliário de Porto Velho encontra-se aquecido. Já foi a época em que apenas Belém e Manaus lançavam empreedimentos na região. Porto Velho, Rio Branco, Castanhal, Vilhena, Ariquemes, Boa Vista e outras cidades amazônicas também estão se destacando na construção civil.
Pelos renderes, não se pode ter uma idéia completa de todos os projetos em questão, mas é perceptível que são construções de bom padrão construtivo.
Parabéns a Porto Velho, cujo skyline está em franco desenvolvimento!

Marcio4Ever
June 6th, 2008, 06:25 PM

Você força pra gerar polêmica!

Únicos prédios lançados que prestam?? Você deve conhecer a cidade de cabo a rabo pra afirmar tal coisa. Engraçado a contradição, naquele outro thread, aquele da sede do governo, você falou que era um ótimo projeto, mas sendo que esses dois são os únicos que prestaram até agora. Não questiono você por seus comentários, ate pq tirando 3 prédios dali, o restante é bem feio mesmo, mas é óbvio que você realça seus comentários quando o assunto é PVH, o pq? Ai eu não sei.

sdçs

Will_NE
June 6th, 2008, 07:12 PM
Gostei do Solar das Castanheiras e do Centro médico e empresarial.

FlicK
June 7th, 2008, 12:16 AM

Não preciso forçar muito não. :D

Únicos prédios lançados que prestam?? Você deve conhecer a cidade de cabo a rabo pra afirmar tal coisa. Engraçado a contradição, naquele outro thread, aquele da sede do governo, você falou que era um ótimo projeto, mas sendo que esses dois são os únicos que prestaram até agora. Não questiono você por seus comentários, ate pq tirando 3 prédios dali, o restante é bem feio mesmo, mas é óbvio que você realça seus comentários quando o assunto é PVH, o pq? Ai eu não sei.

sdçs

Caro Márcio (:D), estes realmente são os únicos lançamentos (leia-se lançamentos comerciais) que eu realmente achei interessantes, ou seja, são os únicos que, segundo a minha opinião, prestaram entre todos os lançamentos do mercado imobiliário que eu vi o SSC, desde os prédios já construídos (mostrados nos vários threads da cidade), até os projetos apresentados neste subforum. O prédio da sede administratia do Governo do estado não é um lançamento comercial, não pertence ao mercado imobiliário, portanto há uma grande diferença nisto.

E sim, aquele meu comentário teve um alto teor de provocação (:poke:), tudo isto para afirmar a tese de que eu odeio a cidade, teoria esta criada por vocês e já negada por mim.

Continuo com o mesmo desafio, se realmente há prédios interessantes na cidade, que entram mostrem eles e parem de os esconder do forum. :yes:

Ps.: Eu já havia em outro thread dito que acho aquele Chamonix interessante; não bonito, mas interessante.

BR 364
June 7th, 2008, 12:37 AM

sdçs
Na verdade, o Flicklings sente um profundo amor por Porto Velho, mas expressa isso de uma forma muito particular. Ele sente que a cidade merece os melhores projetos do mundo e que esses prédios medianos que estão sendo construídos hoje na cidade estão ocupando o espaço que deveria estar sendo ocupado por verdadeiros arranha-céus, como os de Nova York, Chicago, Frankfurt, Hong Kong e Dubai. Por isso ele vai ao desespero quando prédios comuns são erguidos na cidade. Em outras cidades, isso seria tolerável. Mas para sua amada Porto Velho, prédios comuns não passam de lixo diante do que a cidade realmente merece. No fundo, Flicklings é um incompreendido. Seu apreço e admiração por Porto Velho é muito maior do que podemos imaginar. ;)

Rafael_Rosato
June 7th, 2008, 01:03 AM
^ Ele AMA a cidade!!!! :lol:

Vim aqui falar a mesma coisa!!! \õ)

Eu sei que ama!! :yes:

Não vou ser advogado do diabo não... mas eh serio... não eh pessoal(contra a cidade) o comentario dele não... mas logico, como ele mesmo disse, teve uma provocaçãozinha, pq ninguem eh de ferro ;p

FlicK
June 7th, 2008, 01:11 AM
Hahahha

Gente, não tenho absolutamente nada contra Porto Velho - até acho que era uma das únicas capitais que poderiam ter uma salvação urbanística - só acho que a cidade constrói MUITO mal, assim como Londrina, Goiânia, Manaus, Campo Grande, Cuiabá, etc.

O que acontece é que vocês, que não estudam e/ou produzem arquitetura, são conformistas demais a ponto de achar que o que é contruído, independente de ter ou não uma arquitetura de qualidade, é algo de bom à cidade, coisa que eu discordo.

Custa muito serem realistas e admitirem que os prédios de Porto Velho são feios, ou isto iria ferir demais o bairrismo de vocês?

tonyssa
June 7th, 2008, 01:14 AM
A maioria dos projetos é bem simples. Nada chama a atenção.

Marcio4Ever
June 7th, 2008, 02:18 AM
Hahahha

Gente, não tenho absolutamente nada contra Porto Velho - até acho que era uma das únicas capitais que poderiam ter uma salvação urbanística - só acho que a cidade constrói MUITO mal, assim como Londrina, Goiânia, Manaus, Campo Grande, Cuiabá, etc.

O que acontece é que vocês, que não estudam e/ou produzem arquitetura, são conformistas demais a ponto de achar que o que é contruído, independente de ter ou não uma arquitetura de qualidade, é algo de bom à cidade, coisa que eu discordo.

Custa muito serem realistas e admitirem que os prédios de Porto Velho são feios, ou isto iria ferir demais o bairrismo de vocês?

Nada de bairrismo, mas me mostre onde POA constroi bem, tirando algumas poucas obras que podem se destacar, ainda levando em consideração o PIB do estado e a diferença na economia. Só tem duas cidades que poderia tirar o chapéu.

BR 364
June 7th, 2008, 02:56 AM
Hahahha

Eu acho alguns prédios de Porto Velho feios, alguns eu acho comuns (nem feios, nem bonitos) e alguns eu acho bonitos. Não digo que acho todos eles feios porque eu estaria mentindo se dissesse isso. É simples!
Eu não vou dizer uma coisa que eu não acho apenas pra bancar o "exigente" ou pra provar pra alguém que eu não sou bairrista. Se alguém quiser achar que eu sou bairrista ou tenho mal gosto, que ache. É só uma opinião, eu não me importo. Aliás, eu SOU bairrista, nunca neguei isso. Defendo Rondônia sempre! Mas faço isso com a razão e não com a emoção. O fato de não achar todos os prédios de PVH feios é questão de gosto mesmo, não tem nada a ver com o meu bairrismo assumido.

E nunca pedi pra ninguém mudar de opinião sobre nada. Se aguém acha todos os prédios de Porto Velho feios, que ache... :dunno:

A única diferença dos seus comentários em relação aos outros que também acham os prédios de PVH feios é que vc faz isso de uma forma mais intensa, e isso pode irritar algumas pessoas (não que vc deva se importar com isso, só estou dizendo). Eu mesmo me irritava antes. Depois passei a ignorar. Agora estou me divertindo. Foi por isso que fiz aquele comentário. Foi até uma forma de quebrar esse clima tenso entre a gente, que é algo absolutamente desnecessário, afinal jamais fizemos mal um ao outro, apenas temos opiniões diferentes, o que é algo natural e até saudável. ;)