View Full Version : Belém: Lançado o comitê 'Belém Copa 2014'
dricobel June 3rd, 2008, 02:21 AM Fortalecer o nome da capital paraense como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil. Este é o objetivo principal do Comitê 'Belém Copa 2014', que será lançado nesta terça-feira (3), no Cine Olímpia, às 10h, pela Prefeitura de Belém. Na ocasião, serão apresentadas as ações previstas para a recém-criada Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
O lançamento do Comitê contará com a participação do ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Torres, um dos maiores 'laterais-direito' da história do futebol nacional, capitão do Brasil na Copa de 70, no México, ficando conhecido como o 'Capitão do Tri'. Por sua brilhante trajetória nos gramados, Carlos Alberto Torres foi nomeado por Pelé, em março de 2004, como sendo um dos 125 melhores jogadores vivos do mundo.
O titular da Sejel, Carlos Cunha ressalta que o evento se propõe a despertar nos moradores de Belém o desejo de ver a cidade como uma das sedes dos jogos da Copa de 2014. 'Só a sociedade unida vai conseguir trazer a Copa para Belém', afirma. Para que isso possa acontecer, o diretor-geral da Sejel, Simão Bastos, reiterou que autoridades e representantes da sociedade civil organizada foram convidadas para participar do lançamento. 'Nosso objetivo é envolver toda a sociedade e o governo numa única corrente com esse propósito', reforça.
Além do lançamento do Comitê, haverá a apresentação de um vídeo mostrando os trabalhos desenvolvidos pela Sejel ao longo de 2008. 'Vamos mostrar o que era feito, o que está sendo feito, e o que será feito pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer', garantiu o secretário.
Na oportunidade, será lançado ainda os Jogos Abertos da Metrópole (JAM), com torneios esportivos como futebol, vôlei, basquete, judô, capoeira, xadrez, entre outros.
Portal: ORM
Alexandre Lima June 3rd, 2008, 03:10 AM Certeza que Manaus e belém estarão na Copa 2014!!!:banana:
flaino June 3rd, 2008, 01:45 PM Tomara que sim :D
Jogos Abertos da Metrópole (JAM) ta errado.
É Jogos Abertos da Metrópole da Amazônia (JAMAM) :P
manga June 3rd, 2008, 04:59 PM Espero q agilizem obras em Belém com a criação desse comitê.
manga June 3rd, 2008, 05:41 PM Acabei de ver no Jornal Liberal 1ª edição. A escolha das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 não será mais em outubro desse ano, passou pra janeiro a março de 2009. O jornalista comentou q isso será muito bom pra Belém, pois como só agora estão criando o comitê para a Copa 2014, poderão realizar mais ações em infraestrutura na cidade.
Nada mal pra Belém, pois ao menos essa escolha das sedes da Copa 2014 será após o Fórum Social Mundial em janeiro de 2009, já q a cidade está se estruturando para receber esse importante evento mundial.
dricobel June 3rd, 2008, 05:58 PM ^^
isso significa que Belém tera mais tempo para se adequar as exigências da FIFA! :banana:
manga June 3rd, 2008, 06:52 PM É Drico, percebi q os jornalistas estavam bem mais animados e confiantes com essa nova data da escolha. Com a finalização da duplicação da avenida transmangueirão e com as obras das avenidas Augusto Montenegro e rua da marinha, Belém estará ampliando e melhorando e muito os acessos ao Estádio Olímpico do Pará (mangueirão). Sabe-se q esse será um dos fortes quesitos na escolha das sedes.
dricobel June 3rd, 2008, 06:59 PM ^^
eu também melhoraria a infra-estrutura da rodovia transcoqueiro, mário covas e indepêndencia. e criava outras alternativas, entre elas a duplicação da rua da yamada, que liga o bairro do bengui com tapanã!!!
daywalkercity08 June 3rd, 2008, 08:28 PM mande uma carta pra secretaria de infra-estrutura drico!!!
as suas idéias são plausíveis!!!!
Que notícia excelente pra belém, tanto a da criação do comitê quanta a do adiamento da escolha das cidades sedes!!!!
Tenho muita esperança que vamos estar dentro da lista...
Alexandre Lima June 4th, 2008, 05:57 AM Tomara que sim :D
Jogos Abertos da Metrópole (JAM) ta errado.
É Jogos Abertos da Metrópole da Amazônia (JAMAM) :P
:tongue:
flaino June 4th, 2008, 02:06 PM ^^ audhiuashduasdu :D
dricobel June 25th, 2008, 03:24 AM Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, prepara Belém para
ser sede em 2014. “Essa será a Copa do Mundo do Meio Ambiente”
A Amazônia tomou conta do noticiário. Nunca se falou tanto sobre os recursos da maior floresta do mundo. Aproveitando o gancho, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) prepara a capital do seu Estado para receber a Copa de 2014. “Não é justo que a maior metrópole da Amazônia fique fora.” Em março devem ser definidas as sedes da competição. A governadora esteve em São Paulo na última semana e conversou com o JT sobre a candidatura de Belém.
Por que Belém deve ser sede da Copa de 2014?
Não seria justo que o Estado mais populoso da Amazônia ficasse fora. Belém é a única capital do Norte do País que tem acesso via estrada, via rio e, claro, via avião para a Amazônia.
Existe então uma concorrência ? A cidade também pleiteia vaga e seria a favorita por estar no centro da Amazônia.
Não vejo concorrentes. Há espaço para duas cidades. Não estão dizendo que essa será a Copa do Meio Ambiente? Nada mais apropriado do que ter duas cidades do Norte como sedes. A Amazônia ocupa 60% do território nacional e é o foco de todas as discussões sobre conservação ambiental. Ter duas cidades como sedes de um evento como esse atrairia mais turistas. Todo mundo sairia ganhando.
Mas Belém não está pronta para receber a Copa?
A nosso favor temos o estádio, o Mangueirão, que precisaria somente de alguns retoques. Em um estudo divulgado recentemente ele está entre os cinco melhores estádios do País.
Belém tem um povo que lota estádios pelos clubes locais. O Remo foi recordista de público em campeonatos nacionais jogando a Série C.
O povo paraense é louco por futebol. Mas há uma identificação imensa com Remo e Paysandu.
Belém tem condições de receber uma competição desse porte, uma Copa do Mundo? De onde viria o dinheiro para se fazer as mudanças necessárias?
O objetivo é formar parcerias e buscar recursos junto à iniciativa privada, que será diretamente beneficiada com o incremento do turismo, da geração de emprego e renda.Todas as cidades que estão querendo sediar a Copa estão de olho no que vai ficar para o futuro. Se fala muito de desenvolvimento sustentável e sem dúvida nenhuma a Copa do Mundo seria importante para o desenvolvimento da Amazônia. Desenvolvimento e proteção da natureza andam juntos, se você souber fazer o desenvolvimento da forma que nós estamos procurando fazer, regularizando, fazendo regularização fundiária e agregando valor aos recursos naturais, é possível distribuir riqueza a partir de riquezas naturais, sem precisar destruí-las. Claro que temos problemas sérios de infra-estrutura, de transporte, mas já realizamos anualmente e com sucesso o Círio de Nazaré, que atrai milhares de pessoas . Em janeiro vamos receber o Fórum Social Mundial, um evento internacional.
Mas o público que vai a um Fórum Social é diferente do público que vai a uma Copa do Mundo, não é?
Sim, a rede hoteleira de Belém precisa de novos empreendimentos e é por isso que criamos o GT14, um grupo de trabalho exclusivo para tratar dos problemas e apresentar soluções para que conquistemos a condição de sede da Copa. Trata-se de uma comissão formada por representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Belém, das classes empresariais e esportivas, do Poder legislativo e outros segmentos da sociedade.
Pensando na possibilidade de Belém ser de fato uma das sedes da Copa no Brasil, essa seria uma forma e tanto de a senhora encerrar um eventual segundo mandato. Há muito uso político de ocasiões como essa?
É claro que o interesse político é grande, mas quero deixar claro que não sou candidata a nada. Ainda estou no meu primeiro mandato e muita água vai passar por baixo da ponte até 2010 (nas próximas eleições). Mas claro, numa eventual escolha de Belém para sede e caso eu saia vencedora de uma eventual tentativa de reeleição, a Copa no Estado seria um grande desfecho. Claro que estamos apenas pensando em hipóteses. Nada mais que hipótese.
Veículo: Jornal da Tarde
manga June 25th, 2008, 04:48 AM Excelente notícia Drico.
dricobel June 26th, 2008, 02:54 AM ^^
também acho :D
paysandu June 26th, 2008, 03:47 AM Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, prepara Belém para
ser sede em 2014. “Essa será a Copa do Mundo do Meio Ambiente”
A Amazônia tomou conta do noticiário. Nunca se falou tanto sobre os recursos da maior floresta do mundo. Aproveitando o gancho, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) prepara a capital do seu Estado para receber a Copa de 2014. “Não é justo que a maior metrópole da Amazônia fique fora.” Em março devem ser definidas as sedes da competição. A governadora esteve em São Paulo na última semana e conversou com o JT sobre a candidatura de Belém.
Por que Belém deve ser sede da Copa de 2014?
Não seria justo que o Estado mais populoso da Amazônia ficasse fora. Belém é a única capital do Norte do País que tem acesso via estrada, via rio e, claro, via avião para a Amazônia.
Existe então uma concorrência ? A cidade também pleiteia vaga e seria a favorita por estar no centro da Amazônia.
Não vejo concorrentes. Há espaço para duas cidades. Não estão dizendo que essa será a Copa do Meio Ambiente? Nada mais apropriado do que ter duas cidades do Norte como sedes. A Amazônia ocupa 60% do território nacional e é o foco de todas as discussões sobre conservação ambiental. Ter duas cidades como sedes de um evento como esse atrairia mais turistas. Todo mundo sairia ganhando.
Mas Belém não está pronta para receber a Copa?
A nosso favor temos o estádio, o Mangueirão, que precisaria somente de alguns retoques. Em um estudo divulgado recentemente ele está entre os cinco melhores estádios do País.
Belém tem um povo que lota estádios pelos clubes locais. O Remo foi recordista de público em campeonatos nacionais jogando a Série C.
O povo paraense é louco por futebol. Mas há uma identificação imensa com Remo e Paysandu.
Belém tem condições de receber uma competição desse porte, uma Copa do Mundo? De onde viria o dinheiro para se fazer as mudanças necessárias?
O objetivo é formar parcerias e buscar recursos junto à iniciativa privada, que será diretamente beneficiada com o incremento do turismo, da geração de emprego e renda.Todas as cidades que estão querendo sediar a Copa estão de olho no que vai ficar para o futuro. Se fala muito de desenvolvimento sustentável e sem dúvida nenhuma a Copa do Mundo seria importante para o desenvolvimento da Amazônia. Desenvolvimento e proteção da natureza andam juntos, se você souber fazer o desenvolvimento da forma que nós estamos procurando fazer, regularizando, fazendo regularização fundiária e agregando valor aos recursos naturais, é possível distribuir riqueza a partir de riquezas naturais, sem precisar destruí-las. Claro que temos problemas sérios de infra-estrutura, de transporte, mas já realizamos anualmente e com sucesso o Círio de Nazaré, que atrai milhares de pessoas . Em janeiro vamos receber o Fórum Social Mundial, um evento internacional.
Mas o público que vai a um Fórum Social é diferente do público que vai a uma Copa do Mundo, não é?
Sim, a rede hoteleira de Belém precisa de novos empreendimentos e é por isso que criamos o GT14, um grupo de trabalho exclusivo para tratar dos problemas e apresentar soluções para que conquistemos a condição de sede da Copa. Trata-se de uma comissão formada por representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Belém, das classes empresariais e esportivas, do Poder legislativo e outros segmentos da sociedade.
Pensando na possibilidade de Belém ser de fato uma das sedes da Copa no Brasil, essa seria uma forma e tanto de a senhora encerrar um eventual segundo mandato. Há muito uso político de ocasiões como essa?
É claro que o interesse político é grande, mas quero deixar claro que não sou candidata a nada. Ainda estou no meu primeiro mandato e muita água vai passar por baixo da ponte até 2010 (nas próximas eleições). Mas claro, numa eventual escolha de Belém para sede e caso eu saia vencedora de uma eventual tentativa de reeleição, a Copa no Estado seria um grande desfecho. Claro que estamos apenas pensando em hipóteses. Nada mais que hipótese.
Veículo: Jornal da Tarde
É o mínimo que se espera de uma cidade que quer sediar uma Copa do Mundo, ter um plano do que fazer e como.
Agora, a reportagem tá loco! cheia de absurdos.
A governadora burra falou:
- Belém é a única capital da amazonia com acesso por terra, rio e ar... acho q ela precisa conhecer melhor o Brasil...
- Não vejo concorrentes. Eu vejo 17. E as outras cidades já tem planos em vários setores (tranporte, estádios, segurança, hoteis) e só agora que ela começa a pensar no assunto, criar uma comissão, já estamos mais de 6 meses atrasados.
- Alooou só o Mangueirão não é suficiente para garantir a candidatura de Belém.
Da onde ela tira essa certeza toda da escolha de Belém como sede????
Acho q tá na hora dela começar a se coçar...
Ela devia estar pleitando investimentos na ampliação do aeroporto de Belém que vai estar saturado em pouco tempo.
Investimentos em infra-estrutura de transporte JÁ!!! Cadê o projeto do METRO de Belém?????
E a superfície lunática que se estende pela Alça Viária, vai continuar assim pra Copa?
Não teremos um PORTO TURÍSTICO DECENTE para receber dezenas de navios transatlânticos?? Ou ela acha que os europeus não gostariam de fazer esses cruzeiros decentemente.
Cadê os incentivos ao turismo para o estado?? Hahaha me lembrei agora daquela tradução medonha que colocaram no site da PARATUR, coisa de amador.
Cadê a fiscalização ao desmatamento da amazônia?? Só vejo ações do governo federal, cadê a presença do estado?
Se Belém quer mesmo ser sede! ACORDA! tá na hora!
Colocaram compilações de dados de Floripa, Brasilia e Porto Alegre para a Copa... Pensei, vou fazer um thread de Belém... Aí, pensei de novo, vou colocar o que???
E coitada ainda acha q vai se reeleger
dricobel June 29th, 2008, 06:00 AM ^^
essa governadora :ohno:
Belcity June 30th, 2008, 12:06 AM adorei a noticia do adiamento da escolha das sedes
a prefeitura ja começou algumas obras importantes como a da Augusto Montenegro e a duplicação da Rodovia do Tapanã
falta comecarem as obras para duplicação da Rodovia dos Trabalhadores mas acho q serão de responsabilidade do governo do estado
dricobel June 30th, 2008, 12:27 AM nossa cidade está bombando com tantas obras de infra-estrutura :banana:
flaino June 30th, 2008, 01:35 PM ^^ a augusto ta cunsca!!!
dricobel July 1st, 2008, 04:51 AM ^^
verdade, hoje passei por lá :D
manga July 1st, 2008, 06:25 AM ^^ a augusto ta cunsca!!!
É mesmo? Pensei q as obras tavam devagar por aquelas bandas...
manga July 1st, 2008, 06:28 AM adorei a noticia do adiamento da escolha das sedes
a prefeitura ja começou algumas obras importantes como a da Augusto Montenegro e a duplicação da Rodovia do Tapanã
falta comecarem as obras para duplicação da Rodovia dos Trabalhadores mas acho q serão de responsabilidade do governo do estado
Não sabia q tavam duplicando a rodovia do Tapanã. Cara, o Dudu resolveu trabalhar mesmo. Belém tá em obras de norte a sul!
dricobel July 1st, 2008, 01:10 PM ^^
poderia estender essas obras a arthur bernardes também.
D'Neto July 5th, 2008, 05:54 PM Não consigo imaginar a Copa de 2014 sem Belém! A cidade tem um ótimo aeroporto, ótimo estádio, e está almentando a rede hoteleira. A única tarefa difícil para Belém será melhorar a infra-estrutura urbana, mas que já é até na média se comparada a muitas de suas concorrentes!
Alexandre Lima July 5th, 2008, 10:23 PM ^^
Aumentando!!! ;) :D
D'Neto July 5th, 2008, 11:34 PM ^ Aumentando nada! Vou explicar porque Belém é a capital do Norte mais próxima de ser cidade-sede da Copa de 2014:
1) O Val-de-Cans é um ótimo aeroporto, novo, moderníssimo, e grande. Claro que todos os aeroportos brasileiros terão que sofrer ampliações, mas em Belém a ampliação não vai precisará ser tão grande, porque a capacidade já é de 2,7 milhões pas./ano, e o terminal atual não precisará de tantas reformas porque é novo e moderno.
2) O Estádio Mangueirão é referencia nacional.
3) A rede hoteleira de Belém não é a maior do Norte. Mas isso terá solução, porque é só confirmarem as cidades sedes, que as cidades com redes hoteleiras mais carentes (dentre as escolhidas) vão virar alvo dos investidores. Mesmo assim Belém possui vários hoteis em implantação.
4) Belém tem o melhor aspecto urbanístico e é a mais bem estruturada dentre as metrópoles do Norte. Não sei disso por fotos ou videos, mas porque metade da minha família está espalhada entre Belém e Manaus, e vez por outras as cidades são comparadas. Um conselho: não queira saber qual cidade sempre leva a melhor no fim da conversa! ;)
5) Belém não estará tão isolada das outras sedes.
Rafael_Rosato July 6th, 2008, 12:07 AM ^ Tbm ACHO, dificil MESMO Belem ficar de fora... alem de tudo, tem times fortes, e um grande publico destes jogos...
Tbm não sei mesmo se eh coerente dizer que Belem é concorrente direta de Manaus...
As vezes eu acho que esse negocio de escolher sedes por região, eh noia de brasileiro...
Alexandre Lima July 6th, 2008, 04:22 AM ^ Aumentando nada! Vou explicar porque Belém é a capital do Norte mais próxima de ser cidade-sede da Copa de 2014:
1) O Val-de-Cans é um ótimo aeroporto, novo, moderníssimo, e grande. Claro que todos os aeroportos brasileiros terão que sofrer ampliações, mas em Belém a ampliação não vai precisará ser tão grande, porque a capacidade já é de 2,7 milhões pas./ano, e o terminal atual não precisará de tantas reformas porque é novo e moderno.
3) A rede hoteleira de Belém não é a maior do Norte. Mas isso terá solução, porque é só confirmarem as cidades sedes, que as cidades com redes hoteleiras mais carentes (dentre as escolhidas) vão virar alvo dos investidores. Mesmo assim Belém possui vários hoteis em implantação.
4) Belém tem o melhor aspecto urbanístico e é a mais bem estruturada dentre as metrópoles do Norte. Não sei disso por fotos ou videos, mas porque metade da minha família está espalhada entre Belém e Manaus, e vez por outras as cidades são comparadas. Um conselho: não queira saber qual cidade sempre leva a melhor no fim da conversa! ;)
:hilarious
Nada a ver!!!:lol:
Sei muito bem das potencialidades de Belém e tb tenho certeza de que ela está dentro.
PS: vc escreveu aLmentando!!! :lol: Era disso que eu falava!!! Que fora, heim?!:D
Jorge Luís July 6th, 2008, 05:06 AM :D:D
dricobel July 6th, 2008, 07:06 AM @ Neto
otima explicação Neto :)
paysandu July 6th, 2008, 04:16 PM ^ Tbm ACHO, dificil MESMO Belem ficar de fora... alem de tudo, tem times fortes, e um grande publico destes jogos...
Tbm não sei mesmo se eh coerente dizer que Belem é concorrente direta de Manaus...
As vezes eu acho que esse negocio de escolher sedes por região, eh noia de brasileiro...
Belém não tem como concorrente Manaus e sim todas as outras 17 cidades.
Claro que é paranóia a escolha por região, serão escolhidas as 10 ou 12 melhores cidades e não uma cidade da Amazônia e mais 11 como os que moram aqui pensam.
Belcity July 6th, 2008, 04:20 PM Não sabia q tavam duplicando a rodovia do Tapanã. Cara, o Dudu resolveu trabalhar mesmo. Belém tá em obras de norte a sul!
Eu não vi se as obras ja começaram
so vi a placa no inicio da rodovia na Augusto Montenegro
paysandu July 6th, 2008, 05:07 PM ^ Aumentando nada! Vou explicar porque Belém é a capital do Norte mais próxima de ser cidade-sede da Copa de 2014:
1) Aeroporto de Belém:
2003 1.172.457
2004 1.330.965 +13,5% (em relação a 2003)
2005 1.523.714 +14,5% (em relação a 2004)
2006 1.776.008 +16,6% (em relação a 2005)
2007 2.119.552 +19,3% (em relação a 2006)
2008 2.331.507 +10% (previsão modesta)
2009 2.564.658 +10% (previsão modesta)
2010 2.821.124 +10% (previsão modesta)
2011 3.103.236 +10% (previsão modesta)
2012 3.413.560 +10% (previsão modesta)
2013 3.754.916 +10% (previsão modesta)
2014 4.130.407 +10% (previsão modesta)
O crescimento do aeroporto de Belém é superior a 13% nos últimos 4 anos.
Considerando um modesto crescimento de 10% ao ano em 2014 teremos mais de 4mi de passageiros. Se fizermos uma previsão mais real de 15% ao ano no ano da copa chegamos em 5.638.050 pax.
Nossa capacidade atual 2,7 mi pax. Previsão de expansão NENHUMA!
Ridículo achar que não é necessário ampliá-lo para a Copa.
2) Só o Mangueirão não garante a Copa aqui.
3) A rede hoteleira é pequena, está crescendo rapidamente mas ainda não é suficiente para a demanda atual, imagina pra demanda de uma Copa do Mundo.
4) Belém não tem estrutura nenhuma no sistema de transporte. O transporte público é um caos e o trânsito está cada vez pior. Implantar METRÔ aqui não é nem sonho ainda.
Belém não está garantida como sede coisa nenhuma.
É preciso fazer muita coisa e rápido.
Falta pouco para o anúncio das cidades escolhidas...
Alexandre Lima July 7th, 2008, 07:10 AM Eu sei que o neto, assim como 99,9% dos cearenses, tem preferência por Belém. Isso se deve por serem locai próximos e de fácil acesso. Pra conhecer Manaus é só mesmo de avião, a partir da bela Fortaleza (ninguém arrisca uma viagem de cerca de 8 dias andando parte por estrada e parte pelos rios :D), daí só vai quem realmente tem poder aquisitivo para isso.
Em alguns pontos, implicitamente desqualificou Manaus, mas eu NÃO ligo mais para isso... cada um pensa o que quiser, continuarei admirando as duas metrópoles, que na minha opinião se equiparam de igual para igual!!!;)
Daniela_Artur July 7th, 2008, 02:08 PM Eu sei que o neto, assim como 99,9% dos cearenses, tem preferência por Belém. Isso se deve por serem locai próximos e de fácil acesso. Pra conhecer Manaus é só mesmo de avião, a partir da bela Fortaleza (ninguém arrisca uma viagem de cerca de 8 dias andando parte por estrada e parte pelos rios :D), daí só vai quem realmente tem poder aquisitivo para isso.
Em alguns pontos, implicitamente desqualificou Manaus, mas eu NÃO ligo mais para isso... cada um pensa o que quiser, continuarei admirando as duas metrópoles, que na minha opinião se equiparam de igual para igual!!!;)
Ale o neto mora em Fortaleza mas ele é Paraense, é só observar todos seus comentários sobre Belém, em vários threads ele afirma ser Paaraense, e claro que vai torcer para seu estado de origem é normal.
Nos sabemos o potencial de Manaus, a força que a nossa metrópole tem, que nao irá ficar de fora jamais, nao tem ipótese alguma.
Manaus é mais organizada, mais urbanizada, melhor infra-estrutura, mais moderna e tem melhores projetos ambiciosos para copa, como o projeto de metrô de superficie, sao mais de 2 bilhoes de investimentos, fora os mais de 10 bilhoes que estao sendo investidos em infra-estrutura atualmente na capital.
Sao mais de 200 prédios em construçao em Manaus e mais de 100 projetos a serem aprovados pelo plano diretor da capital.
Belcity July 7th, 2008, 02:18 PM Ale o neto mora em Fortaleza mas ele é Paraense, é só observar todos seus comentários sobre Belém, em vários threads ele afirma ser Paaraense, e claro que vai torcer para seu estado de origem é normal.
Nos sabemos o potencial de Manaus, a força que a nossa metrópole tem, que nao irá ficar de fora jamais, nao tem ipótese alguma.
Manaus é mais organizada, mais urbanizada, melhor infra-estrutura, mais moderna e tem melhores projetos ambiciosos para copa, como o projeto de metrô de superficie, sao mais de 2 bilhoes de investimentos, fora os mais de 10 bilhoes que estao sendo investidos em infra-estrutura atualmente na capital.
Sao mais de 200 prédios em construçao em Manaus e mais de 100 projetos a serem aprovados pelo plano diretor da capital.
Parabens pra Manaus!
Sao mais de 200 prédios em construçao em Manaus e mais de 100 projetos a serem aprovados pelo plano diretor da capital
So não entendi no que isso influencia na escolha de uma cidade como uma das sedes da copa.
dricobel July 7th, 2008, 03:15 PM @ Belcity
algumas pessoas não tem noção do que falam, ou são ignorantes ao ponto de falar tanta abobrinha!!
flaino July 7th, 2008, 03:30 PM vao começar as ondas.
Alexandre Lima July 7th, 2008, 05:57 PM Dani, querida, sem comparações OK?! Se houver, que não parta de nós (como já aconteceu)!
As duas metrópoles têm igual possibilidades de sediar a copa, ambas possuem infra-estrutura, demanda, capacidade... para sediar um evento dessa magnitude.
Se for apenas uma sede na Amazônia, o que vai mandar nesse caso vai ser a força político-econônica, então, nada de previsões por agora, para nehum dos lados. Afinal, na hora de anunciar, uma, ou AS DUAS cidadades podem quebrar a cara!!!;)
Alexandre Lima July 7th, 2008, 05:58 PM @ Belcity
algumas pessoas não tem noção do que falam, ou são ignorantes ao ponto de falar tanta abobrinha!!
Sem ofensas, por favor. Isso pode gerar suspensão!!!;)
dricobel July 7th, 2008, 06:01 PM Sem ofensas, por favor. Isso pode gerar suspensão!!!;)
que o diga você em?!
quanto a ser ignorante, não falei nenhuma mentira! Sempre com comparações e ar de superioridade!
D'Neto July 7th, 2008, 06:07 PM Ale o neto mora em Fortaleza mas ele é Paraense, é só observar todos seus comentários sobre Belém, em vários threads ele afirma ser Paaraense, e claro que vai torcer para seu estado de origem é normal.
:applause: Meus parabéns a Manaus! :okay:
(depois sou eu que aumento :|)
Belcity July 7th, 2008, 06:10 PM :applause: Meus parabéns a Manaus! :okay:
(depois sou eu que aumento :|)
pior
e depois tem gente que corrige o erro gramatical do outros mas esquece os seus proprios e dos seus amiguinhos:)
dricobel July 7th, 2008, 06:11 PM @ Neto
na falta de informação, fala-se o que vem a cabeça, acostume-se com isso!!
:lol:
dricobel July 7th, 2008, 06:15 PM pior
e depois tem gente que corrige o erro gramatical do outros mas esquece os seus proprios e dos seus amiguinhos:)
Que coisa em Charles?! Espero que tenha sido só uma "hipótese" de sua parte!
:banana::banana:
dricobel July 7th, 2008, 06:29 PM dando andamento ao tópico...
Belém está se estruturando como nunca, o primeiro teste de fogo sera com FSM em 2009, espero que a cidade continue a receber mais investimentos.
Mangueboy July 7th, 2008, 06:40 PM Ale o neto mora em Fortaleza mas ele é Paraense, é só observar todos seus comentários sobre Belém, em vários threads ele afirma ser Paaraense, e claro que vai torcer para seu estado de origem é normal.
Dani,
Eu não teria tanta certeza assim não. Certeza mesmo acho que só Rio, São Paulo, Porto Alegre , BH e Brasilia. O resto é vontade!
manga July 7th, 2008, 07:02 PM Ale o neto mora em Fortaleza mas ele é Paraense, é só observar todos seus comentários sobre Belém, em vários threads ele afirma ser Paaraense, e claro que vai torcer para seu estado de origem é normal.
Bom, se a Daniela afirma q "Manaus não vai ficar de fora JAMAIS!", então já temos uma sede confirmada na Amazônia... êbaaaaaaaaaaa...
PARABÉNS MANAUS!!! A REPRESENTANTE OFICIAL DA AMAZÔNIA NA COPA DO MUNDO DE 2014!
manga July 7th, 2008, 07:07 PM Para os q não sabem ainda, existe sim um projeto de ampliação do Aeroporto de Belém. Notícia publicada domingo retrasado no Jornal Diário do Pará. Devido a grande demanda de visitantes q a cidade vem recebendo, impulsionado principalmente pelo Hangar Centro de Convenções da Amazônia e pelo crescimento do turismo na capital. Vou tentar axar a notícia e publicar aqui, além de infomar em qto vão aumentar a área do aeroporto.
Abaixo um link com fotos do aeroporto de Belém.
http://64.233.169.104/search?q=cache:6aNiTLEt1Q8J:forum.contatoradar.com.br/lofiversion/index.php%3Ft25010.html+amplia%C3%A7%C3%A3o+do+aeroporto+de+Bel%C3%A9m+2008&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br
Belcity July 7th, 2008, 07:11 PM ^^verdade
uma noticia do ano passado
Movimento no aeroporto assinala em 2007 alta de 58% em relação a 2006
Belém começa a se estabelecer como um destino do turismo de negócios e de eventos no Brasil. Os reflexos dessa expansão já aparecem nos números do Aeroporto Internacional de Belém. Nos cinco primeiros meses deste ano o movimento acumulado de embarque e desembarque doméstico e internacional já chega a 820 mil pessoas, o que representa um crescimento de 58% em relação ao mesmo período do ano passado. A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) estima que, até o final do ano, o terminal de Belém deverá atingir a marca de 2 milhões de passageiros. O aeroporto de Belém foi dimencionado para receber até 2,7 milhões de passageiros por ano. Um patamar que deve ser atingido em 2010, caso o ritmo atual de crescimento se mantenha, o que já leva a Infraero a estudar planos de ampliação do aeroporto da capital.
De acordo com o gerente de Operações da Infraero em Belém, Abibe Ferreira, o aeroporto está em amplo crescimento e, em maio, registrou uma movimentação de 173.084 passageiros, um aumento de 21,47% na comparação com maio de 2006. 'Nesse mês todas as expectativas foram superadas. Este movimento representa o segundo melhor do ano, ficando atrás apenas de janeiro', afirma o gerente. Não por acaso, foi também o mês em que a capital registrou um pico de eventos e feiras, como informa o presidente do Belém Conventions&Visitors Bureau (Belém CVB), Orlando Rodrigues. 'Em alguns dias de maio, por conta dos eventos, os hotéis de Belém registraram 100% de ocupação'
fonte: contato radar
manga July 7th, 2008, 07:15 PM Manaus é mais organizada, mais urbanizada, melhor infra-estrutura, mais moderna e tem melhores projetos ambiciosos para copa, como o projeto de metrô de superficie, sao mais de 2 bilhoes de investimentos, fora os mais de 10 bilhoes que estao sendo investidos em infra-estrutura atualmente na capital.
1- Parabéns Dani por vc ter nascido na maior e melhor cidade do MUNDO!!!
2- Belém tb possui projeto de metrô de superfície, assim como praticamente todas as candidatas à sede da copa. Como se isso fosse exclusividade de Manaus.
3- Putz, Manaus tá com td hein... 2 BILHÕES sendo investido na cidade. Vou dar uma volta por aí pra ver a Dubai brasileira.
4- Legal estar construindo prédios em Manaus. Quando fui aí quase não tinha. À propósito, o q isso tem haver com a Copa do Mundo de 2014?
5- Manaus mais urbanizada É BOA!
manga July 7th, 2008, 07:19 PM A rede hoteleira de Belém tá sendo ampliada. A cidade vai ganhar até 2010 doze novos hotéis, a maioria já em construção, inclusive alguns já foram recentemente entregues. Mas já vi q já existem projetos de outros hotéis chegando na cidade. Logo logo a cidade terá uma imensa rede hoteleira na região. Até 2010 Belém já será a cidade com a maior quantidade de hotéis 5 estrelas da Amazônia!
dricobel July 7th, 2008, 07:28 PM eu também quero ir a Dubai, que não é brasileira :banana: :D
daywalkercity08 July 10th, 2008, 01:44 PM Até pra MENTIRA E EXAGERO tem limites... Totalmete desprezíveis esses comentários assim como 98% dos outros dessa pessoa.
dricobel July 11th, 2008, 04:17 AM ^^
Ignore!
O que eu acho mais engraçado é que uma pessoa dessas se dá ao trabalho de entra em um thread de belém para contar vantagem exageradamente a respeito de outro lugar. :|
Como se o mundo girasse em volta do próprio umbigo!!!
Convido a conhecer a atual realidade da cidade e de quebra esticar até o litoral paraense para um banho de mar, ou optar pelas praias de rio com ondas aqui em Belém mesmo! :cheers:
flaino July 11th, 2008, 02:07 PM praias de rio só o creme!!! outeiro mosqueiro cutijuba :D
|
|