View Full Version : Brasília (DF) | Asa Norte | Mixed-Use | Estudo Preliminar

Pesquisadorbsb
June 29th, 2008, 04:09 AM
Complexo composto por edifícios comerciais de pavimento corrido, shopping center e espaço de eventos.

783 salas e um total de 165.000 m2 de área construída, edificio Triple A, garagem com 5 pavimentos com capacidade para 5.000 carros.

http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/SAUN1.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/SAUN2.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/SAUN3.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/SAUN4.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/SAUN5.jpg

Belcity
June 29th, 2008, 04:12 AM
muito bom
adorei

Voador
June 29th, 2008, 04:15 AM
Feio demais!!!! Onde vai ser isso?

jd.arqt
June 29th, 2008, 04:19 AM
Diferente demais...Muito bom!

Pesquisadorbsb
June 29th, 2008, 04:25 AM
^^ vai ser no setor de autarquias norte, ao lado da 402 norte

Pesquisadorbsb
June 29th, 2008, 04:28 AM
^^ Eu não achei o prédio feio, e não se esqueçam, é apenas um estudo preliminar, e eu reparei, que esse projeto não é da Via Engenharia, com certeza é da CNC que comprou um lote atrás da comercial da 201 norte.

Então com certeza o escritório de arquitetura vai alterar o projeto, mas o conceito vai ser o mesmo.

Cerrado
June 29th, 2008, 04:30 AM
Muito bonito!

salengasss
June 29th, 2008, 04:38 AM
Gostei imensamente......... muito especial! :)

Voador
June 29th, 2008, 04:41 AM
^^ vai ser no setor de autarquias norte, ao lado da 402 norte

Estranhei a altura do edifício!!!!
Vi hoje que começaram algumas obras nesta área. Parecia a implantação das vias.

jd.arqt
June 29th, 2008, 04:42 AM
Gostei muito dos buracos (terraços) no meio do prédio.

Ace!
June 29th, 2008, 04:43 AM
Bem diferente! Gostei bastante!

E finalmente tão dando atenção àquela área!

Falar nisso, o que a via faz ali há anos? 'Cercou' com aqueles tapumes e deixou lá?

cara.bsb
June 29th, 2008, 05:03 AM
Eu gostei, mas está massivo, poderiam reduzir um pouco a proximidade das torres.

Não vi nada por lá ainda, essas obras que vc viu não seriam a complementação das galerias pluviais da região?

^^ Eu não achei o prédio feio, e não se esqueçam, é apenas um estudo preliminar, e eu reparei, que esse projeto não é da Via Engenharia, com certeza é da CNC que comprou um lote atrás da comercial da 201 norte.

Então com certeza o escritório de arquitetura vai alterar o projeto, mas o conceito vai ser o mesmo.
Porque tanta certeza que não é o da Via? Esse escritório tem feito projetos para a empresa. E não teve um forista que falou que a nova sede do CNC já estava sendo construída?

Pesquisadorbsb
June 29th, 2008, 05:04 AM
^^ Olha como a área é nova, e não edificada, ela não tem a NGB igual aos demais setores, o local pode inclusive ter prédios com até 90 metros de altura.

O local terá os seguintes prédios.

1- Sede da Policia Federal
2- Sede da SuperReceita
3- Sede do Supremo Tribunal Militar
4- Mixed Use da Via Engenharia
5- Mixed Use da CNC (eu creio que seja esse projeto, pois o projeto da Via somente pode ter 128 mil m2 de área construída e esse tem 165 mil m2.)
6- Sede do BNDES (esse local está previsto desde a fundação de Brasília, somente não sei o pq de que não fora construído)

E ai vão sobrar 2 lotes que eu não sei quem são os proprietários.

SJC.capitalist
June 29th, 2008, 05:19 AM
Gostei! Será bem imponente, bonito e moderno!

Voador
June 29th, 2008, 05:22 AM
^^ Olha como a área é nova, e não edificada, ela não tem a NGB igual aos demais setores, o local pode inclusive ter prédios com até 90 metros de altura.

2- Sede da SuperReceita
5- Mixed Use da CNC (eu creio que seja esse projeto, pois o projeto da Via somente pode ter 128 mil m2 de área construída e esse tem 165 mil m2.)
6- Sede do BNDES (esse local está previsto desde a fundação de Brasília, somente não sei o pq de que não fora construído)

Então pelo jeito será igual ao Setor Comercial Norte. Edificio isolados, sem integração, sem calçadas. Um espaço urbano sem vida! É uma pena.

Pesquisadorbsb
June 29th, 2008, 05:24 AM
Eu gostei, mas está massivo, poderiam reduzir um pouco a proximidade das torres.

Não vi nada por lá ainda, essas obras que vc viu não seriam a complementação das galerias pluviais da região?

Porque tanta certeza que não é o da Via? Esse escritório tem feito projetos para a empresa. E não teve um forista que falou que a nova sede do CNC já estava sendo construída?

^^ Cara.bsb esse terreno que estou falando é outro que eles compraram na Terracap, eles pagaram mais de 35 milhões de reais pelo terreno. E a sede da CNC é aquele prédio ao lado do Teatro Nacional, depois eles compraram outro terreno, do outro lado do SBN, aquele que o PO fez em menos de 12 meses, ao lado do Via Capital.

E agora esse outro terreno que eles compraram. Agora o complexo da Via Engenharia, serão 4 prédios de 17 pavimentos tipo e 5 pavimentos de garagens.

O prédio da SuperReceita vai ser parecido com o Banco Central, serão 4 torres também de 17 pavimentos, e o ultimo andar dos quatro prédios serão unidos, aonde se encontrará o heliporto.

Pelo que reparei, essa região vai concentrar 8 heliportos.:cheers:

Enzo
June 29th, 2008, 05:31 AM
Esse ficou bonitao tambem, Brasilia ta tendo projetos muito massa, parabens.

Pesquisadorbsb
June 29th, 2008, 05:38 AM
Então pelo jeito será igual ao Setor Comercial Norte. Edificio isolados, sem integração, sem calçadas. Um espaço urbano sem vida! É uma pena.

^^ Olha pelo que vi, vai ser parecido com Setor de Autarquias Sul, com enormes bolsões de estacionamento publico, com uma grande área verde entre os blocos.

Agora, que vai ter calçadas vai, inclusive mudaram o sistema viário, pois antes, todo o fluxo teria de entrar e sair pela comercial da 201/202 norte.

Agora eles vão conectar as pistas do setor, com aquele viaduto que sai direto para a UNB e claro, para avenida das nações norte.

Julio_Geografia
June 29th, 2008, 07:39 AM
Muito bom, digníssimo.

Vittariano
June 29th, 2008, 07:50 AM
Bah...super diferente! Ousado. Gostei desses vãos no meio do empreendimento! Muito legal!

Pesquisadorbsb
June 29th, 2008, 08:25 AM

^^ Acho que vc tem razão, olhando no meu mapa que eu tenho aqui, parece que é da Via mesmo, pois eu confirmei com uma conhecida, no terreno que pertence a CNC, eles fecharam uma parceria com Paulo Octávio e pretendem lançar o Brasil 22 no terreno, inclusive o local, vai ter uma torre hoteleira.

Eu apenas estranhei o fato do terreno do lado desse, depois me dei conta, que ali, é justamente uma EQN, aonde se pode construir escolas ou outros equipamentos públicos e privados.:cheers:

RRC
June 29th, 2008, 08:31 AM
Adorei! Um dos projetos mais interessantes para BSB que vi aqui

Espartano_bsb
June 29th, 2008, 12:20 PM

^^ Eu gostei muito desse empreendimento! Essa região vai ficar muito interessante! Eu passei pela área ontem e tive a mesma impressão do Voador!!! Antes eles estavam mexendo na rede de esgoto, mas agora parece que estão delimitando as vias do setor!!!

Pesquisadorbsb
June 29th, 2008, 12:33 PM
^^ Isso mesmo, eles vão entregar o Setor de Autarquias Norte todo urbanizado, com calçadas, iluminação publica, rede de aguas pluviais e claro área verde. Pois na região vai ganhar 1.320.000 m2 de área construída de shoppings, prédios publicos, centros de convenção e prédios comerciais.

pedrovitoria
June 29th, 2008, 08:40 PM
Gostei muito!

tonyssa
June 29th, 2008, 09:30 PM
Achei o projeto belíssimo!

'rational crazy'
June 30th, 2008, 12:47 AM
:happy::applause: ...apesar das listras, está muito bom!!!
É massivo (largo), imponente e bonito, além de chique!

Mares de Morros_XXI
June 30th, 2008, 12:47 AM
muy rico

Cauê
June 30th, 2008, 12:52 AM
É diferente e interessante como Brasília :)

Vhb
June 30th, 2008, 01:05 AM
Estranho mas ficou bom.

FelixMadero
June 30th, 2008, 01:11 AM
Gostei bastante, tomara que saia...

hugoslz
June 30th, 2008, 01:25 AM
Caraca!
Lindão!

don_quito
June 30th, 2008, 01:31 AM
torço de verdade...que se sair esse projeto mesmo...que coloquem muitas vagas e garagem pra eles...pra não infernizar a vida dos moradores das quadra ao lado!
Que não façam a merda do setor de autarquias sul onde não há vagas pra ninguém e os moradores das quadras é que sofrem sem vagas! que dessa vez sejam inteligentes! e além do mais....com vagas internas nos predios..evitaria pelo menos o alto indice de flanelinhas...teriam muito poucos somente....
enfim...garagem gigante pra todos os predios do novo setor....comunidade agradeçe

Pesquisadorbsb
June 30th, 2008, 02:00 AM
^^ O problema que no local tambem haverá bolsões de estacionamento público no estilo do SCN. Mas diferente do SCN, vai ter uma grande alameda ligando o eixão com a L2 norte.

Voador
June 30th, 2008, 03:10 AM
^^ O problema que no local tambem haverá bolsões de estacionamento público no estilo do SCN. Mas diferente do SCN, vai ter uma grande alameda ligando o eixão com a L2 norte.

Pesquisador, vc já tem o projeto urbano da área?

Espartano_bsb
June 30th, 2008, 03:11 AM
torço de verdade...que se sair esse projeto mesmo...que coloquem muitas vagas e garagem pra eles...pra não infernizar a vida dos moradores das quadra ao lado!
Que não façam a merda do setor de autarquias sul onde não há vagas pra ninguém e os moradores das quadras é que sofrem sem vagas! que dessa vez sejam inteligentes! e além do mais....com vagas internas nos predios..evitaria pelo menos o alto indice de flanelinhas...teriam muito poucos somente....
enfim...garagem gigante pra todos os predios do novo setor....comunidade agradeçe

^^ Sou muito pessimista quanto ao assunto! Na minha opinião, a 402 norte vai ficar bem complicada no futuro!!!! É só aguardar!

Pesquisadorbsb
June 30th, 2008, 04:01 AM
^^ Acho que não corre risco, pois todos os prédios terão amplas áreas de garagem, sem contar que o sistema viário fora mudado justamente para não ter um trafego pesado na entrequadra 201/202 norte.

Agora, o Detran está olhando essa parte das garagens, apesar que o mapa que eu tenho aqui, tem 8 bolsões de estacionamento público, com estacionamento parecidos com o SCN.

A unica coisa que não vai acontecer ali é a privatização de estacionamentos públicos, como ocorre no SAUS, pois se aqueles estacionamentos fossem liberados, amenizaria a falta de estacionamento.

E como o setor vai nascer com comércio, bem diferente do SAUS, então vai se evitar o movimento pendular de entrada e saida excessiva de carros.

Pesquisadorbsb
June 30th, 2008, 04:03 AM
Pesquisador, vc já tem o projeto urbano da área?

^^ Sim eu tenho o mapa de toda região central, mostrando inclusive aonde vão fazer algumas intervenções, como a futura ligação do HRAN com a L2 norte e a ligação da L2 Sul com a L4 Sul, passando por entre o setor de embaixadas.

don_quito
June 30th, 2008, 05:26 AM
^^ Sim eu tenho o mapa de toda região central, mostrando inclusive aonde vão fazer algumas intervenções, como a futura ligação do HRAN com a L2 norte e a ligação da L2 Sul com a L4 Sul, passando por entre o setor de embaixadas.

pow...mostra então pra gente esse mapa...

poxa pesquisa...olha...esses estacionamentos ali no futuro Setor de autarquias norte...não pode prejudicar as quadras....eles ja viram isso acontecer na asa sul..nao acredito que irãm fazer a mesma merda na asa norte.....:bash:

torço pra que sejam mais espertos e construam estacionamentos grandes nos predios...e ainda tenham esse bolsões que vc falou.....

Pesquisadorbsb
June 30th, 2008, 05:39 AM
^^ Cara somente as garagens da Via vão ser para 5 mil carros, então eu não acredito que somente o prédio da Via vai lotar esse estacionamento, e detalhe, o pessoal de Brasília é muito munheca, não ter pagar nada de estacionamento, pois pensam que tudo que é publico é para ir, vir e acampar por 12 horas.

Por isso que a 31 anos o GDF não consegue estabelecer a zona azul em Brasília, como uma cidade sede de uma RM de 4 milhões de pessoas e 1 milhão e 500 mil carros não tem zona azul.

Tudo por causa de meia dúzia de pessoas que se sentem donas das vagas.

don_quito
June 30th, 2008, 07:11 PM
^^ Cara somente as garagens da Via vão ser para 5 mil carros, então eu não acredito que somente o prédio da Via vai lotar esse estacionamento, e detalhe, o pessoal de Brasília é muito munheca, não ter pagar nada de estacionamento, pois pensam que tudo que é publico é para ir, vir e acampar por 12 horas.

Por isso que a 31 anos o GDF não consegue estabelecer a zona azul em Brasília, como uma cidade sede de uma RM de 4 milhões de pessoas e 1 milhão e 500 mil carros não tem zona azul.

Tudo por causa de meia dúzia de pessoas que se sentem donas das vagas.

5 mil vagas!!!! tá otimo rpa um comercial..mas se tiver mesmo shopping nele como fala no projeto essa quantidade de vagas está razoavel..rsrsr...brincadeira..ta bom sim!!!:lol:

mas eu gostaria de ver o projeto pro setor de autarquias norte....vc poderia abrir um tread sobre esse setor e ir colocando com o tempo as fotos do projetos de predios futuros pra região.....mas como primera foto..o esboço de como seria o projeto do setor!:banana:

Voador
June 30th, 2008, 10:30 PM

Solta o desenho urbano ai pra nós!!!!!:banana:

HugoKeys
July 1st, 2008, 03:21 PM
Muito bonito.

- Dúvida - Aqueles tapumes da Via no local já tem uns dois anos que estão lá não? E até hoje nada do projeto.

Pesquisadorbsb
July 1st, 2008, 05:57 PM
^^ Acho que os tapumes foram arrancados,e estão instando os barracões para os empregados trabalharem na obra. Eu estive inloco na obra, e eles estava fazendo sondagens no terreno.

Rick flash
July 1st, 2008, 11:15 PM
Vai ser um dos mais lindos de Brasilia, se nao for O MAIS.... Adorei

don_quito
July 2nd, 2008, 04:59 AM
Solta o desenho urbano ai pra nós!!!!!:banana:

é pesquisa....não enrola..solta pra nós!:banana:

faça um tread só do setor de autarquias norte e com o tempo ir colocando fotos do novos prédios que serão construidos!

Pesquisadorbsb
July 21st, 2008, 01:26 AM
^^ Agora é oficial, a Via vai construir, mas uma construtora americana comprou o complexo comercial e empresarial inteiro, ela é bem conhecida em Sampa e Rio.

No momento ela está construindo o Rocheverá (SP) e o Ventura (RJ), se vcs falaram a Tishman Speyer, acertaram, só que pagaram a bagatela de 500 milhões de reais pelo empreendimento. Então a obra vai ser bem acelerada, pois o imovel vai ser totalmente para locação.

Ace!
July 21st, 2008, 03:20 AM
AEEEEE!!!

salengasss
July 21st, 2008, 03:33 AM
Muito bem..... e viva! :)

lucastempo
January 26th, 2010, 05:26 PM
E ae, pesquisa, vc consegue algum desenho pra nós de como ficará esse novo setor?

observerbsb
March 2nd, 2010, 03:15 AM

2- Sede da SuperReceita

Pelo andar da carruagem acho dificil o BNDES sair do Rio...Se bem que, pela logica, em Brasilia seria o lugar dele, assim como outros orgãos que ainda estão no Rio.

Hoje em dia ocorre grande gasto com passagens e diarias de funcionarios de Brasilia tendo que ir ao Rio para resolver pendencias em orgaos cujas sedes ainda estão lá como CVM, ANS, BNDES, Casa da Moeda, ANP, dentre outros.

Tá na hora de virem para Brasilia, que é a capital.

Emanuel Paiva
March 2nd, 2010, 02:05 PM
Muito interessante por ser diferente - Nota 8,0

Fabius_
March 2nd, 2010, 02:41 PM
É interessante.

nunobsb
March 2nd, 2010, 03:34 PM
Já que o tópico foi revivido... aproveito para poder cobrar do pesquisador os mapas que ele tinha das intervenções na área central de BSB! posta aí pesquisa!:banana::banana:

posta, posta!!

Ps.: O prédio é muito bonito!!

Hall_CG
March 2nd, 2010, 06:07 PM
Lindo! Quero um desses aqui! :D

wel_0110
March 2nd, 2010, 06:28 PM
Projeto mto bom...

MikeVonJ
March 2nd, 2010, 08:27 PM
Temos que torcer pra tudo dar certo!

MAMUTE