View Full Version : (PE) Recife | Boa Viagem | Evolution Shopping Park | MouraDubeux-Mega Lançamento
raul lopes July 2nd, 2008, 03:06 PM Oi pessoal.... olhem so que recebi por e- mail da minha querida contrutora... A Mouradubeux...apresenta seu mais novo Lançamento em Boa Viagem ... num terreno dentro do Shopping Center Recife...O Primeiro e unico Resort Residencial Urbano dentro de um Shopping no Nordeste ....;-)
Seguindo uma tendência mundial, a Moura Dubeux inova e lança o primeiro resort urbano, dentro do Shopping Recife, com 17.000 m2 de área, dos quais 7.000 m2 serão destinado ao lazer. Serão 05 prédios de alto luxo, com tamanhos diferenciados.
Esse projeto tem um requinte especial, pois é o presente de comemoração de 25 anos da Moura Dubeux Engenharia para VOCÊ. Não perca esta oportunidade!
Esse projeto está mudando o conceito de moradia em Recife. Acreditamos que a valorização será melhor que da Av. Boa Viagem, vez que a oferta do Shopping Park é muito pequena, ao contrário da Avenida. Além do conforto de morar num resort, dentro do Shopping Recife (maior da América Latina) e estar a poucos metros da praia.
Aqui o EVOLUTION SHOPPING PARK ... um tipico MouraDubeux... ;-)
2 Torres de 33 andares
2 Torres de 22 andares
1 Torre de 30 andares
aqui as fotos...arrasaaaaaaaaaaaaaaaaaa Recife....
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/LAZER1E1-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/Lazergeralnova1-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/vista1E1-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/AEREALAZER1-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/ACESSO1G1-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/ACESSO1D1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/ACESSO1F1-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/LAZER1F1-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/Evolution-lazer1.jpg
D'Neto July 2nd, 2008, 03:08 PM Lindas!
nando02 July 2nd, 2008, 03:11 PM :drool:
NassauJr July 2nd, 2008, 03:12 PM Minha nossa senhora!!!! :eek2: Tô de queixo caído! :applause::applause::applause:
Sensacionais!!!! Impressionantes e realmente revolucionárias!!!
Recifeeeeeeeeeeeeee!
NassauJr July 2nd, 2008, 03:12 PM Minha nossa senhora!!!! :eek2: Tô de queixo caído! :applause::applause::applause:
Recifeeeeeeeeeeeeee!
Galado July 2nd, 2008, 03:13 PM PERFEITO! MD é foda mesmo! tomara que eles lancem umparecido com esse aqui em Natal ehehehehe inveja boa! uahauhuahuahuhaa
Vai ficar muito boa a região do shoipping, é um grande incremento, sem falar que tem boa altura.
Mascate July 2nd, 2008, 03:16 PM Putz!!!!!!!!!!!!!!! É impressionante como a Moura Dubeux explora novas "minas imobiliárias". Vai alterar a região do Cais de Santa Rita com as torres gêmeas, deu um up grade no Pina e agora chega à região do shopping com esse projeto maravilhoso. Dá-lhe!!!
NassauJr July 2nd, 2008, 03:17 PM A emoção foi tanta que acabei duplicando o post.
rrrjp July 2nd, 2008, 03:17 PM mega meessmo!
tonyssa July 2nd, 2008, 03:23 PM O empreendimento é grandioso e as torres são bem elegantes!
raul lopes July 2nd, 2008, 03:23 PM A Mouradubeux é arretadaaaaaaaaaaa !!!! como amo essa construtora.. arrasando ... e isso é somente o começo de uma serie de lançamentos que estao por vir ainda este ano... vem muita surpresa por ai ..;-)) aguardem....
Recife daqui a 3 anos vai mudar de cara... com os projetos da Mouradubeux, QueirozGalvao,Odebrecht,JCPM...entre outras obras.. como a Linha Verde e o Complexo Turistico e de Lazer do Porto de Recife. :-) eitaaaaaa como tenho orgulho de ser recifense... amo muito tudo isso... ;-))
Mascate July 2nd, 2008, 03:24 PM A prefeitura deveria mandar erguer um monumento em homenagem à Moura Dubeux! :D
Nunca uma construtora mudou tanto o perfil da cidade como a MD. Eles estão promovendo uma verdadeira revolução, forçando a urbanização de áreas subutilizadas e/ou decadentes. Visão empresarial é isso aí!
Galado July 2nd, 2008, 03:29 PM Raul vai atrás das plantas agora euheuehe o projeto é realmente muito bom!
NassauJr July 2nd, 2008, 03:33 PM Em homenagem à Moura Dubeux:
3jR0KmDB91o
NassauJr July 2nd, 2008, 03:36 PM Em homenagem à Moura Dubeux:
8kPDqn9UVz8&feature=related
O Bahia July 2nd, 2008, 03:38 PM a arquitetura da Moura é bem simples,tão simples que cansa as vezes.
O lançamento é bonito mas o conjunto ficou sem graça.
NassauJr July 2nd, 2008, 03:46 PM ^^
Classe, sobriedade, estilo e qualidade = simplicidade Moura Dubeux.
NassauJr July 2nd, 2008, 03:50 PM Uma arquitetura "futurista" deve ser feita com excelência, porque senão fica parecendo aquelas "aberrações robóticas", estravagantes, estilo uma "ávore de natal" (cheia de alegorias). :okay:
raul lopes July 2nd, 2008, 03:54 PM a arquitetura da mouradubeux nao é dada simples... o estilo da mouradubeux é um estilo CLEAN... um estilo BEACH -CLEAN.... logico com seus vidros verdes.. que eu amo .. :-)
bem a cara de recife.. o conjunto combinou muito bem nessa regiao .. juntinho dos tres empresariais que tbm sao lindos ...
com o otimo acabamento das torres que serao em granito cinza e seus vidros refletivos verdes.. vai ficar um luxo...
é bem melhor assim.. do que tais lançamentos bregas neoclassicos ou esses empreendimentos estilo carnaval/folclore de outras construtoras ....
MouraDubeux arrasa... so ela mesmo pra deixar todos com agua na boca..;-)
raul lopes July 2nd, 2008, 03:56 PM Classe, sobriedade, estilo e qualidade = simplicidade Moura Dubeux.
O Bahia July 2nd, 2008, 04:05 PM Chamar esse predio de arquitetura moderna é não sabe nada da historia da arquitetura.
A arquitetura do predio é bem simples,SIM.
Tem uma faixa de vidro outra de concreto,outra de vidro....
isso qualquer um faz,ou não?
O predio é de boa qualidade,mas limite-se a dá comentarios sobre o que você acha do predio,pois de arquitetura você não deve saber muito.
Ap_Recife July 2nd, 2008, 04:07 PM Caramba.:eek2: :eek2: :eek2:
A MD abala mesmo. É, sem dúvida, a construtora que mais mexe com a cidade, dando-lhe cada vez mais um ar moderno.
Caaastelli July 2nd, 2008, 04:08 PM Muito elegante! Gostei bastante.
Ap_Recife July 2nd, 2008, 04:08 PM Caramba.:eek2: :eek2: :eek2:
A MD abala mesmo. É, sem dúvida, a construtora que mais mexe com a cidade, dando-lhe cada vez mais um ar moderno.
raul lopes July 2nd, 2008, 04:09 PM nao sei ano ,,Bahiaman,, ... meu pai é arquiteto, nasci em uma familia de arquitetos... e minha paixao é arquitetura... logico que eu nao sei nada do que falo e escrevo..
bem de qualquer forma.. entao vamos dizer como vc quer.. uma arquitetura simples...
UMA SIMPLICIDADE QUE ME MATA O CORAçAO DE TAO BELAS QUE SAO AS TORRES... ;-)
melhorou???? ;-)
O Bahia July 2nd, 2008, 04:10 PM nao sei ano ,,Bahiaman,, ... meu pai é arquiteto, nasci em uma familia de arquitetos... e minha paixao é arquitetura... logico que eu nao sei nada do que falo e escrevo..
bem de qualquer forma.. entao vamos dizer como vc quer.. uma arquitetura simples...
UMA SIMPLICIDADE QUE ME MATA O CORAçAO DE TAO BELAS QUE SAO AS TORRES... ;-)
melhorou???? ;-)
não falei com você Raul,e não estou interessado na opinião de vocês em relação a minha,apenas respeite o que escrevi..isso já é o suficiente.:)
PedroLacerda July 2nd, 2008, 04:14 PM Ta otimo, só tenho uma coisa a reclamar... acho que não precisava ser essa quantidade de torres, apenas 2 estaria de bom tamanho! Fora isso.. tá bem legal o conjunto! :D
NassauJr July 2nd, 2008, 04:14 PM Não estamos dizendo que o prédio não possui uma arquitetura simples, muito pelo contrário, eu reafirmei através da expressão "... = simplicidade Moura Dubex. O que estamos questionando, ou melhor, observando foi o sentido conotativo de sua expressão. Realmente, não sou digno de ser um expert em Arquitetura, cujos estudos exigem anos de aprendizagem. Todavia, bom gosto, qualidade e beleza, qualquer um sabe distinguir, não interessa se o projeto tem tendência eclética, modernista ou contemporânea; estamos julgando o bom gosto, coisa difícil de ser observada no senso de alguns.
O Bahia July 2nd, 2008, 04:23 PM E o que eu estou tentando observar é que todos os predios da Moura seguem a mesma linha,geralmente são predios com otimos acabamentos,mas que ARQUITETONICAMENTE falando são bem simples.
:okay:
Brasil Guy July 2nd, 2008, 04:31 PM Belo projeto!!!
As torres possuem um desenho simples, mas o acabamento provavelmente as fará parecidas com edificios comerciais.
Brasil Guy July 2nd, 2008, 04:32 PM Belo projeto!!!
As torres possuem um desenho simples, mas o acabamento provavelmente as fará parecidas com edificios comerciais.
Marcio4Ever July 2nd, 2008, 04:36 PM a arquitetura da Moura é bem simples,tão simples que cansa as vezes.
Concordo. Os prédios estão lindos, mas o estilo deles se tornou clichê.
IvoJP July 2nd, 2008, 05:14 PM Lindassss!!!
Como sempre Recife construindo bem e clássico, nada de vidros dourados e afins!
Como a MD no NE não há!
É a melhor!!!!
SJC.capitalist July 2nd, 2008, 05:59 PM Adorei! Adorei!
:banana::banana::banana::banana::banana:
A MD é foda, por mais que seja simples, são lindas!
Geralmente esse tipo de condominio com grandes areas de lazer tem prédios horrorosos, aqui mesmo em SJC, tem novos condominios com areas de lazer gigantes em construção, porém os prédios são neos ou aqueles "contemporaneos" meia boca!
Ficará muito bom! Recife é a exceção das cidades brasileiras, tem prédios sóbrios e simples, não tem (existe exceções) aqueles prédios super-hiper-mega-coloridos que machucam os olhos!
Alguém pode mostrar a região onde será construido para pessoas que não tem a mínima noção da localização, como eu!?!?
Vittariano July 2nd, 2008, 06:07 PM Perfeito! Um ótimo empreendimento. Muito moderno e lindo!
NassauJr July 2nd, 2008, 07:17 PM Adorei! Adorei!
:banana::banana::banana::banana::banana:
A MD é foda, por mais que seja simples, são lindas!
Geralmente esse tipo de condominio com grandes areas de lazer tem prédios horrorosos, aqui mesmo em SJC, tem novos condominios com areas de lazer gigantes em construção, porém os prédios são neos ou aqueles "contemporaneos" meia boca!
Ficará muito bom! Recife é a exceção das cidades brasileiras, tem prédios sóbrios e simples, não tem (existe exceções) aqueles prédios super-hiper-mega-coloridos que machucam os olhos!
Alguém pode mostrar a região onde será construido para pessoas que não tem a mínima noção da localização, como eu!?!?
Serve esta? :D
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/mdreserva2.jpg
amsincero1 July 2nd, 2008, 07:19 PM Lindas....Recife tá com tudo :banana:
carlos-PE July 2nd, 2008, 07:51 PM gostei!! acho que vão vender os apartamentos rápidinho ...
Jpa July 2nd, 2008, 08:28 PM Lindas
SJC.capitalist July 2nd, 2008, 08:59 PM Obrigadão jr fotos recife;
Muito boa a localização!
Vai ficar otimo no Skyline de Boa Viagem!
Vai incrementar muito!
Will_NE July 2nd, 2008, 09:04 PM Lindíssimas e super-arrojadas! Amei demais essas torres!!!! :)
RicardoSSA July 2nd, 2008, 09:06 PM Bem bonitos!
E eu não vejo muito problema em serem repetitivos não... Assim como em Salvador nós temos o estilo de listrinhas pretas e brancas (que eu acho bem bonito, por sinal), é perfeitamente natural quem em recife haja o estilo de listras em vidro e concreto...
Acho inclusive que isso dá um certo ar meio temático bem legal às cidades...
craudio July 2nd, 2008, 10:26 PM Legal,linhas simples mas agradáveis.
O acabamento também parece bom.
Mas não vejo nada de alto luxo,os prédios parecem ter vários apartamentos por andar.Se conseguirem a planta talvez mude de idéia.
Alto luxo é do Olympus pra cima!
craudio July 2nd, 2008, 10:29 PM E como é que o Shopping Recife é o maior da América Latina e o terceiro ou quarto do Brasil?
'rational crazy' July 2nd, 2008, 10:31 PM Minha nossa senhora!!!! :eek2: Tô de queixo caído! :applause::applause::applause:
Recifeeeeeeeeeeeeee!
:ohno:...não achei nada de mais essa arquitetura com cara dos anos 70 (como tantos em construção no Recife), mas é um projeto grandioso com certeza! Será uma boa adição ao skyline.
RicardoSSA July 2nd, 2008, 10:41 PM :ohno:...não achei nada de mais essa arquitetura com cara dos anos 70 (como tantos em construção no Recife), mas é um projeto grandioso com certeza! Será uma boa adição ao skyline.
Realmente, não são nada de outro mundo... Mas isso não quer dizer que sejam feios ou ultrapassados também, né...
Leonardo López July 2nd, 2008, 10:51 PM excelente...
como sempre a MD trazendo empreendimentos de altissima qualidade
Mangueboy July 2nd, 2008, 11:07 PM Maravilhosas... espero mais detalhes :D
Salvarq July 2nd, 2008, 11:22 PM É um bom o empreendimento, mas parece muito com varios outros de Recife!
Em fim é uma novidade com cheiro de naftalina! O que por um lado é bom , toda via podiam ter inovado um pouco mais , mas eu gosto mais do conjunto das torres residenciais do Evolution Shopping Park que das torres residenciais do Downtown Salvador shopping !
Mas tem duas informações desencontradas:
1- O Shopping Recife não é o maior do Brasil e bem menos da América Latina!:)
2- A MD realmente lançou o primeiro complexo residencial e empresarial do Nordeste em Shopping Center no Nordeste e foi o Downtown Salvador shopping , lançado em Março de 2008 junto com a Andrade Mendonça !:)
Agora fico curioso se não há uma parte empresarial nesse novo empreendimento já que a região do Shopping Recife tem alguns Ed. corporativos pode haver, quem sabe em outra etapa algo assim!:)
Parabéns ! É bem a cara da cidade e um estilo realmente interessante que combina com a cidade! Um belo conjunto!:)
Mangueboy July 2nd, 2008, 11:39 PM ^
Mas ele falou em "Resort Residencial Urbano"
Acho que essa parte é só residencial...
Marcus_CG July 3rd, 2008, 12:04 AM Mto bom o projeto!!!!
FlicK July 3rd, 2008, 12:08 AM :ohno:...não achei nada de mais essa arquitetura com cara dos anos 70 (como tantos em construção no Recife), mas é um projeto grandioso com certeza! Será uma boa adição ao skyline.
Não vejo nada de anos 70 nestes prédios.
FlicK July 3rd, 2008, 12:10 AM a arquitetura da Moura é bem simples,tão simples que cansa as vezes.
Eu já acho o contrário, os prédios são sem graça (bonitos, mas sem graça), com um ótimo acabamento, porém, mas o que ficou interessante foi o conjunto.
Quanto à arquitetura da Moura, a simplicidade às vezes é muito melhor do que uma tentativa de se fazer algo monumental. Gosto do simples, quando bem feito, sob uma linha contemporânea, sem exageros.
CARIOCAemSSA July 3rd, 2008, 12:18 AM Eu não compraria um apartamento sem varanda em uma cidade nordestina! A MD centra seus esforços em criar uma fachada agradável (o que é luvável) mas se esquece do mais importante - o usuário.
Normalmente as plantas dos apartamentos da MD são pobres e imprimem "desconfortos" aos usuários. Embora eu não tenha visto as plantas deste empreendimento em específico, é possível perecer que, pela ausência de varandas e pela largura dos edifícios, boa coisa elas não são...
Pra finalizar, eu gostaria de dizer que as torres são bonitas etc., mas não possuem nada de exterordinário! Dizer que um projeto deste é futurista e maravilhoso só pode ser uma piada de péssimo gosto!
Mangueboy July 3rd, 2008, 12:21 AM Detalhe que via ficar do lado da 1º torre empresarial que a Queiroz Galvão lançou do lado do shopping!
Cicero dias
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/EmpCDias4texto.jpg
Vão formar um belo conjunto
damiao July 3rd, 2008, 12:40 AM perfeito, magnifico
Vhb July 3rd, 2008, 01:22 AM Muito lindo.
juniorzzi July 3rd, 2008, 01:51 AM Legal!!
:D
dricobel July 3rd, 2008, 02:00 AM arrasou :cheers:
Brasil Guy July 3rd, 2008, 02:08 AM Eu já acho o contrário, os prédios são sem graça (bonitos, mas sem graça), com um ótimo acabamento, porém, mas o que ficou interessante foi o conjunto.
Quanto à arquitetura da Moura, a simplicidade às vezes é muito melhor do que uma tentativa de se fazer algo monumental. Gosto do simples, quando bem feito, sob uma linha contemporânea, sem exageros.
Disse bem sobre os edificios da Moura Dubeux. Concordo plenamente.
Quanto ao conjunto. O Flicklings disse algo que me chamou a atenção. O conjunto e a volumetria diferenciada dos blocos. Ao contrário do que vemos por aí, nenhuma das torres se repete em planta ou altura. Achei essa iniciativa super interessante por parte do arquiteto/construtora.
O Bahia July 3rd, 2008, 03:08 AM Eu já acho o contrário, os prédios são sem graça (bonitos, mas sem graça), com um ótimo acabamento, porém, mas o que ficou interessante foi o conjunto.
O conjunto incluiu 2 predios iguais e uma quadradão,individuais seriam bem mais interessantes.
A simplicidade é bom sim,mas a MD não é uma construtora nova nem pequena para se prender em um "modelo seguro",a Moura pode fazer melhor.:okay:
Mascate July 3rd, 2008, 03:50 AM Raul, tu não tens as plantas? Mencionaram que os apartamentos não têm varandas e eu acho que estou vendo umas partes com cores diferentes nas fachadas que parecem ser varandas sem sacadas, tipo como fizeram no Laura Caúla, também da MD.
Ap_Recife July 3rd, 2008, 04:06 AM Será que a MD vai lançar as 5 torres ao mesmo tempo?
hugoslz July 3rd, 2008, 04:12 AM Eis um bom, ou melhor, muito bom!
Achei um espetáculo.
:applause:
Ap_Recife July 4th, 2008, 06:39 PM Eis um bom, ou melhor, muito bom!
Achei um espetáculo.
Valeu.
Zeca July 4th, 2008, 06:43 PM Que lindo!!!
Recife arrasando como sempre.
breno recife July 4th, 2008, 06:49 PM :applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
lindo! realmente um MEGA lançamento.
a MD é fora de série.
Dan Silva July 4th, 2008, 07:25 PM A Moura Dubex detonou mesmo. Um empreendimento maravilhoso.
Patativa do Agreste July 4th, 2008, 07:28 PM espetacular....
recife detonando
dilsonlira July 4th, 2008, 07:45 PM O conjunto está muito bom.
A área de lazer parece mais um oásis no meio da selva de concreto de Boa Viagem.
A região do Shopping Recife vai ficar bem legal, com as 5 torres desse projeto, o Empresarial Cícero Dias, o Flat Imperial Suites e os Empresariais Center I, II e III.
CG_City_PB July 4th, 2008, 09:07 PM Fantásticas!!! A-D-O-R-E-I-!-!-!-! :banana: :cheer:
FlicK July 4th, 2008, 10:25 PM Valeu.
Não precisa agradecer, não foi tu quem fez o projeto. :)
NassauJr July 4th, 2008, 10:29 PM Valeu.
Ap, e aqueles previstos lançamentos da QG nesta área do shopping já possuem renders? Quero ver a contrapartida desta construtora; a briga vai ser grande. :D
Mascate July 4th, 2008, 10:54 PM Não precisa agradecer, não foi tu quem fez o projeto. :)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ap se sente sócio honorário da Moura Dubeux!! :D
Julio_Geografia July 4th, 2008, 10:58 PM Os prédios são muito bons, de alta qualidade, porém, melhor ainda será o conjunto, incrementará bastante à bela região de Boa Viagem.
FelixMadero July 4th, 2008, 11:06 PM Lindas mesmo!
Mangueboy July 5th, 2008, 01:02 AM Ap, e aqueles previstos lançamentos da QG nesta área do shopping já possuem renders? Quero ver a contrapartida desta construtora; a briga vai ser grande. :D
você não viu o 1º empresarial que a QG lançou?
Bob_Omena July 5th, 2008, 02:10 AM vao ficar atacando agora a MD
nao entendo
se a MD nao fosse boa de qualidade etc, nao seria cotada como uma das melhores do Brasil
Belcity July 5th, 2008, 02:51 AM Lindonas
raul lopes July 5th, 2008, 03:20 AM nossa .. pra que tanto cabaret..o empreendimento é lindissimooooooooooo e ficaria arrasador em qualquer cidade do brasil e ate do mundo ... a mouradubeux sabe construir muito bem com uma excelente qualidade e um otimo bom gosto..
eu amei .. amei amei amei ...;-) um grande presente para minha querida recife.. ;-9
PS: Inveja mata mesmo .. hahaha;-) e olho grande tbm ..;-)
Ap_Recife July 5th, 2008, 05:07 AM Não precisa agradecer, não foi tu quem fez o projeto. :)
Não estou agradecendo pelo projeto.
marceloraf July 5th, 2008, 12:45 PM Perfeitas!
igor.pessoa July 5th, 2008, 05:09 PM Tava achando o stand de vendas muito grande.... tava vendo a construção e achando que poderia ser um stando central pra venda de outras obras tb...
Agora, depois de ver o projeto deste complexo está tudo explicado. Muito bom!! E com certeza vai dar uma melhorada na região. Pena mesmo que estes canais matam um pouco a região.
Nandus July 5th, 2008, 07:33 PM Elegantes e sóbrias. Adoro assim :) Só não vou morar nelas porque não curto a zona sul :lol:
Mascate July 5th, 2008, 09:14 PM Tava achando o stand de vendas muito grande.... tava vendo a construção e achando que poderia ser um stando central pra venda de outras obras tb...
Agora, depois de ver o projeto deste complexo está tudo explicado. Muito bom!! E com certeza vai dar uma melhorada na região. Pena mesmo que estes canais matam um pouco a região.
Ruim com eles e pior sem eles... O terreno está localizado na margem do canal do Jordão, que na verdade é um rio canalizado, sem ele o mangue que tem mais à frente estaria morto e a bacia do Pina ameaçada. Nenhum canal em Recife mata nenhuma região, pelo contrário. Sem eles as inundações seriam constantes.
adrianolucen July 6th, 2008, 03:05 AM O tipo de arquitetura perfeita,simples e sofisticada,como eu queria que metade dos prédios fossem assim!Recife realmente está com um crescimento impressionante!:)
Nandus July 6th, 2008, 03:44 AM Ruim com eles e pior sem eles... O terreno está localizado na margem do canal do Jordão, que na verdade é um rio canalizado, sem ele o mangue que tem mais à frente estaria morto e a bacia do Pina ameaçada. Nenhum canal em Recife mata nenhuma região, pelo contrário. Sem eles as inundações seriam constantes.
O problema são as ligações clandestinas de esgoto nas galerias pluviais. Problema de difícil solução... Já ouvi falar em usar ultra-som pra detectá-las.
Ap_Recife July 6th, 2008, 02:34 PM O tipo de arquitetura perfeita,simples e sofisticada,como eu queria que metade dos prédios fossem assim!Recife realmente está com um crescimento impressionante!:)
Verdade.
Mangueboy July 8th, 2008, 02:54 AM Ruim com eles e pior sem eles... O terreno está localizado na margem do canal do Jordão, que na verdade é um rio canalizado, sem ele o mangue que tem mais à frente estaria morto e a bacia do Pina ameaçada. Nenhum canal em Recife mata nenhuma região, pelo contrário. Sem eles as inundações seriam constantes.
É isso ai :P
Sá July 8th, 2008, 03:52 AM Vai ser um complexo lindo, imaginem a visão que se vai ter lá do viaduto no final da Av. Recife, vendo todo o skyline de Boa Viagem com estes espelhados logo de frente.
Terra Nova July 8th, 2008, 05:27 AM Adorei. Pura leveza.
adrianolucen July 11th, 2008, 06:41 AM Vai ser um complexo lindo, imaginem a visão que se vai ter lá do viaduto no final da Av. Recife, vendo todo o skyline de Boa Viagem com estes espelhados logo de frente.
:)Show!!!
JP.gyn July 11th, 2008, 08:56 AM Eu não compraria um apartamento sem varanda em uma cidade nordestina! A MD centra seus esforços em criar uma fachada agradável (o que é luvável) mas se esquece do mais importante - o usuário.
Normalmente as plantas dos apartamentos da MD são pobres e imprimem "desconfortos" aos usuários. Embora eu não tenha visto as plantas deste empreendimento em específico, é possível perecer que, pela ausência de varandas e pela largura dos edifícios, boa coisa elas não são...
Pra finalizar, eu gostaria de dizer que as torres são bonitas etc., mas não possuem nada de exterordinário! Dizer que um projeto deste é futurista e maravilhoso só pode ser uma piada de péssimo gosto!
(2)
Os prédios são bonitos mesmo utilizando de uma arquitetura simples, boa área de lazer e tudo que se exige de um bom condominio mais em relação a outros projetos da MD que vi aqui no fórum sempre achei estranha as plantas, espero que esse não siga essa rotina.
Futuropólis July 11th, 2008, 01:31 PM Lindas, futuristas, mais um marco para Recife mas...en vez dessas cinco torres, duas torres 60 andares e uma de trinta constituriam um conjunto muito melhor, quase perfeito para serem um marco ao nível do Brasil.
Será que os planos directores das cidades brasileiras não podem reservar uma zona para alturas ilimitadas (com a condição das construtoras realizarem as infra-estruturas necessárias), as rotas aéreas não podem ser uma desculpa para sempre, e deixar as cidades brasileiras ao nível dos meados do seculo XX.
NassauJr July 11th, 2008, 02:26 PM ^^
Concordo contigo.
Mascate July 11th, 2008, 02:54 PM Lindas, futuristas, mais um marco para Recife mas...en vez dessas cinco torres, duas torres 60 andares e uma de trinta constituriam um conjunto muito melhor, quase perfeito para serem um marco ao nível do Brasil.
Será que os planos directores das cidades brasileiras não podem reservar uma zona para alturas ilimitadas (com a condição das construtoras realizarem as infra-estruturas necessárias), as rotas aéreas não podem ser uma desculpa para sempre, e deixar as cidades brasileiras ao nível dos meados do seculo XX.
Esse terreno específico fica realmente pertíssimo do aeroporto, torres mais altas com certeza não seriam aprovadas. Mas acredito que em outras regiões do Recife não exista nada que impeça construções tipo "o céu é o limite" e, com a falta de terrenos nas áreas mais valorizadas, é isso que vai acontecer num futuro não muito distante.
NassauJr July 11th, 2008, 03:01 PM ^^
:okay:
fbarqui July 11th, 2008, 03:28 PM Lindas, futuristas, mais um marco para Recife mas...en vez dessas cinco torres, duas torres 60 andares e uma de trinta constituriam um conjunto muito melhor, quase perfeito para serem um marco ao nível do Brasil.
Não posso afirmar quanto à Recife ou outras cidades do país, mas aqui em Goiânia não existe limite de altura dada pelo plano diretor. Quem determina o limite é o Corpo de Bombeiros, por causa das escadas magirus. Tanto que só neste último ano os edifícios puderam ter altura acima de 30 pavimentos - pois houve uma doação das construtoras de escadas com alcance de até 40 pisos para o CB de Gyn.
Quanto às torres, parabéns mais uma vez à Recife. Construções simples nos traços porém sofisticadas e com muito estilo.
Futuropólis July 11th, 2008, 03:38 PM Hum... Isso quer dizer que o Dubai deve ter uma esquadra de Bombeiros com uma escada de 800m!!!
fbarqui July 11th, 2008, 03:40 PM ^^^^^^^^
Pois é...:lol::lol::lol:vai entender...
NassauJr July 11th, 2008, 03:43 PM Acho incríveis estas quinas que a Moura Dubeux constroi; são tão finas que dependendo do ângulo não se consegue ver a parte posterior. Isto é um detalhe que quebra alguns paradigmas. É sem sombra de dúvidas um projeto lindo e contemporâneo de excelente padrão.
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/vista1E1-1.jpg
Mascate July 11th, 2008, 09:10 PM ^^ Tão finas que fica parecendo prédio cenográfico... :lol:
adrianolucen July 20th, 2008, 06:49 AM O Skyline da região do shopping vai ficar D++++++++++++++:banana:
Ap_Recife July 20th, 2008, 03:21 PM ^^Pois é, vai dar um up naquela região.
Do outro lado tem o Empresarial Itamaraty, alguém aqui já viu esse edf? Muito bonito com seus vidros verdes, só devi ser mais alto.
Passatempo July 20th, 2008, 04:40 PM Lindos mesmo..
adrianolucen July 27th, 2008, 06:41 AM As obras já começaram?Notícias...
igor.pessoa July 27th, 2008, 03:59 PM As obras já começaram?Notícias...
o stand de vendas ainda nem foi inaugurado... pelo menos passei ontem pela frente dele e estava fechado, mas parece q está qse pronto.
Vitor_RMGV July 27th, 2008, 07:27 PM Legal, as torres não são lá uma coisa de deixar água na boca, nem o conjunto, mas ficou bom. Simples e bonito.
Ap_Recife July 28th, 2008, 12:39 AM Espero renders melhores, pois esses aí não mostraram as torres de 33 andares.
Brazuca Surfer July 28th, 2008, 12:46 AM Lindonas!!!
Com certeza um dos melhores de Recife.
conquistense July 28th, 2008, 02:15 PM acho os prédios da MD bem bonitos e arrojados, mas nesse caso gostei mesmo da idéia do empreendimento, não da arquiterura! sei lá, algo não ficou legal.. sei q vão achar um absurdo o q vou falar, mas acho q a "td poderosa" tá ficando repetitiva demais!!! Nada q seja absurdo, pois isso acontece em diversas cidades do país... Veja o exemplo da Odebrecht (maior construtora do país) em SSA, com Vale de Loire e M. Cardeias como residenciais, na minha opinião belísssimos, porém em estilos similares...
O empreendimento como um td sim, uma bela iniciativa!
Ap_Recife July 28th, 2008, 02:35 PM ^^Acho pertinente tua observação, mas eu penso o seguinte: se a MD tá sendo repetitiva e os prédios vendem bem, pq mudar? Não seria um risco? Digamos que ela entrasse no ramo dos pseudo-neos, como o mercado iria reagir? Provavelmente as pessoas não iriam aceitar da mesma forma que aceitam esse arrojados edfs que ela contrói atualmente. Essa é a opinião de um leigo no assunto, claro.:lol: Mas acho que faz sentido.:okay:
conquistense July 28th, 2008, 02:46 PM ^^^ tb acho q isso td reflete bem o mercado! assim como o caso q citei de ssa!
adrianolucen July 29th, 2008, 06:17 PM o stand de vendas ainda nem foi inaugurado... pelo menos passei ontem pela frente dele e estava fechado, mas parece q está qse pronto.
^^Valeu Igor,gostei muito do projeto e da sua localização,por isso minha ansiedade!Abs.
LCastelo July 29th, 2008, 06:20 PM Ai que inveja que eu tenho da arquitetura recifense!!!!!!
Vão construir bem assim lá na casa do carvalho!!!!:lol:
joker-rs July 30th, 2008, 12:14 AM Ai que inveja que eu tenho da arquitetura recifense!!!!!!
Vão construir bem assim lá na casa do carvalho!!!!:lol:
hahahaha
Igual o planalto em Porto Alegre...
Hugo_REC July 30th, 2008, 12:39 AM O stand nem foi aberto mas a propaganda ja ta rolando solta,axo que a MD ta se preparando pra um "sucesso absoluto de vendas" como aliás ja é de costume.:lol: e totalmente justificável né!! esses ai vao ficar lindos numa região ja muito bem servida com os empresariais do shopping.
Só um comentário meio off-topic, vcs viram que a MD ta com vários predios sendo acabados em boa viagem?? Um passeio rapido e tudo que se vê são os altões com o logo da MD iluminado lá em cima, é tanto predio que da pra fazer um thread só com eles!!! :cheers::cheers:
Ap_Recife August 3rd, 2008, 09:50 PM Bela imagem do projeto.:eek:
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution1.jpg
Mangueboy August 3rd, 2008, 09:56 PM ^:drool:
raul lopes August 3rd, 2008, 10:01 PM MEUUUUUUUUUUU DEUSUUUUUUUUUUUUUUUU !!!! :-O ESTOU AQUI E BOCA ABERTA... ESSA IMAGEM ESTA PERFEITA... NOSSA COMO VAI FICAR LINDA ESSA REGIAO .. A MOURADUBEUX ARRASOU DESSA VEZ ... ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :-)))
vai impressionar depois de prontas.... um luxooooooooooo absoluto a arquitetura delas... amo muito esse estilo clean ....simples, mais com muito estilo e classe.. nada daquelas coisas carnavalescas que vem se construindo pelo brasil a fora.. kkkkk
eita orgulho de ser recifense... amei amei amei amei .... estou ainda de boca aberta..:-O
KKKKKK
ps: DE ONDE VC PEGOU ESTE RENDER... TEM MAIS? ...
Ap_Recife August 3rd, 2008, 10:02 PM Do site, mas não tem como salvar, dei um print screen.:lol:
http://www.evolutionshoppingpark.com.br/
igor.pessoa August 3rd, 2008, 10:03 PM Parei hj na sinaleira da Antonio Falcão com a DF e tava rolando a panfletagem, aliás o "panfleto" era tipo um cartão postal, muito bom padrão, o bicho vai pegar na hora que abrirem pra venda!!!
Ap_Recife August 3rd, 2008, 10:04 PM Essa imagem merece estar nessa página tbm.:cheers:
Baianóide August 3rd, 2008, 10:22 PM De excelente bom gosto, maravilhosos, gostei.
SOTEROPOLITANO August 3rd, 2008, 11:04 PM Excelente projeto. Essa visão acima dá uma dimensão real do projeto, diferentemente da 1a perspectiva, que soava irreal aquelas quinas. Realmente os prédios nào chegam a ser inovadores, mas são muito bons, exceto o perpendicular, simples demais para estar no conjunto.
IvoJP August 4th, 2008, 12:13 AM Uau, ficarão ainda mais lindas!!!
Bob_Omena August 4th, 2008, 12:15 AM CARALHO!!!!!!! lindo
Bela imagem do projeto.:eek:
Ap_Recife August 4th, 2008, 02:24 AM Parei hj na sinaleira da Antonio Falcão com a DF e tava rolando a panfletagem, aliás o "panfleto" era tipo um cartão postal, muito bom padrão, o bicho vai pegar na hora que abrirem pra venda!!!
Tinha alguma imagem semelhante a essa que coloquei depois?
carlos-PE August 4th, 2008, 02:48 AM no diario de pernambuco de hj tinha uma nova foto da área de lazer ...
SJC.capitalist August 4th, 2008, 02:50 AM Maravilhoso! Será o conjunto mais moderno da cidade!!!
Ap_Recife August 4th, 2008, 03:01 AM no diario de pernambuco de hj tinha uma nova foto da área de lazer ...
Sim, um anúncio enorme, que começava na página anterior e depois vinha esse em página dupla.
Essas são imagens da versão multimídia do Diário de Pernambuco.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution2.jpg
Aproximei e recortei.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution3.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution4.jpg
carlos-PE August 4th, 2008, 03:17 AM ^^
mt massa!
Caruaruense August 4th, 2008, 03:20 AM Essa imagem merece estar nessa página tbm.:cheers:
Por esta imagem, dá pra perceber bem o quanto o projeto é gradioso! Vai se destacar bem entre os demais.
e22sky August 4th, 2008, 03:46 AM muito bom! incrível!!!
Hugo_REC August 4th, 2008, 02:29 PM Ap recebi sua PM e vim correndo olhar isso aqui!!Valeu pelo tok... Agora eu to entendendo mais ou menos como vai ficar isso, no começo eu fiquei sem acreditar como iam enfiar 5 torres naquele terreno mas pelo visto vai ficar muito bom!!:lol::lol:
Gostei do posicionamento das torres tbm a idéia de se colocar virado pro bompreço ficou boa pq assim os moradores vao ver a área do mangue e não a traseira dos prédio de bvg...
Ah sim o Stand de vendas ta pronto!!!Tem 3 apartamentos decorados e uma perspectiva de como vai ficar uma das áreas sociais, fora um vídeo tbm apresentando... enfim o Stand ta um luxo absurdo e segundo informações de jornais é o maior stand de vendas do NE onde a MD investiu "somente" 2 milhões....:nuts::nuts:
Ap_Recife August 4th, 2008, 03:19 PM ^^:eek:
Brasil Guy August 4th, 2008, 03:40 PM Bela imagem Ap_recife!! Valeu pelo achado!
Hugo_REC August 4th, 2008, 05:12 PM Postei isso no "Qual é o melhor projeto" vou por aqui tbm pra saber a opinião das pessoas, desculpem qualquer coisa se ficar "informação" demais é so dar um tok que eu deleto.
Agora que o impacto com as imagem passou um pouco eu olhei melhor o projeto e me veio a cabeça que a MD quer colocar mais coisa do que pode nesse terreno.
Vejam que a torre traseira do canto direito tem metade de sua visão atrapalhada pelo outra torre do MESMO projeto, e que esse mesmo "empecilho" não tem nenhuma harmonia com o resto do projeto... os outros são lindos conjuntos de granito e vidro e esse ta mais pra um blocão que atrapalha a visão de quem ta dentro do prédio e de quem ta fora que deixa de admirar a beleza da outra torre.
Como não vai ser tudo construido de uma só vez tomara que a MD desista dessa ultima torre e coloque somente as outras 4. A impressão que da é que esse ai foi meio que "encaixado" no projeto, sem ele poderia se distribuir melhor e não ficar essa aparência de tudo apertado num lugar só.
Eu adorei o projeto mas quando eu paro pra pensar não me sai da cabeça a idéia de que isso ai ta MUITO apertado!!É muita informação pra um terreno desses!!
Romão August 4th, 2008, 05:33 PM Um baita lançamento, recife entra na era dos "condominios club" com super estrutura, um verdadeiro sonho de consumo.
Mascate August 4th, 2008, 05:55 PM Postei isso no "Qual é o melhor projeto" vou por aqui tbm pra saber a opinião das pessoas, desculpem qualquer coisa se ficar "informação" demais é so dar um tok que eu deleto.
Agora que o impacto com as imagem passou um pouco eu olhei melhor o projeto e me veio a cabeça que a MD quer colocar mais coisa do que pode nesse terreno.
Vejam que a torre traseira do canto direito tem metade de sua visão atrapalhada pelo outra torre do MESMO projeto, e que esse mesmo "empecilho" não tem nenhuma harmonia com o resto do projeto... os outros são lindos conjuntos de granito e vidro e esse ta mais pra um blocão que atrapalha a visão de quem ta dentro do prédio e de quem ta fora que deixa de admirar a beleza da outra torre.
Como não vai ser tudo construido de uma só vez tomara que a MD desista dessa ultima torre e coloque somente as outras 4. A impressão que da é que esse ai foi meio que "encaixado" no projeto, sem ele poderia se distribuir melhor e não ficar essa aparência de tudo apertado num lugar só.
Eu adorei o projeto mas quando eu paro pra pensar não me sai da cabeça a idéia de que isso ai ta MUITO apertado!!É muita informação pra um terreno desses!!
Não achei o projeto comprimido dentro do terreno... Se fossem prédios independentes numa rua, considerando que uma parte ficaria numa calçada e outra parte em outra calçada, a distância entre os blocos da frente e os de trás seria bem menor do que com essa área de lazer que divide o terreno...
Barrense August 4th, 2008, 06:18 PM tá mt bom, e no melhor shopping de Recife
Ap_Recife August 4th, 2008, 06:18 PM tá mt bom, e no melhor shopping de Recife
Verdade, aquilo ali é um mundo.
Romão August 4th, 2008, 09:50 PM Alguém sabe me dizer o prazo de entrega?
fiatbao August 4th, 2008, 10:43 PM Gostei Muito!
Só mudaria uma coisa: a altura(para mais)...
Ap_Recife August 4th, 2008, 11:50 PM ^^:lol:
Hugo_REC August 5th, 2008, 01:32 AM Não achei o projeto comprimido dentro do terreno... Se fossem prédios independentes numa rua, considerando que uma parte ficaria numa calçada e outra parte em outra calçada, a distância entre os blocos da frente e os de trás seria bem menor do que com essa área de lazer que divide o terreno...
Hmmm pensando bem por esse lado vc tem razão...não sei talvez eu esteja subdimensionando o tamanho do terreno por ter uma visão limitada do mesmo, axo que vou precisar ver a construção começando pra entender de vez a proposta da MD,mas que o prédio da direita não tem nada ah ver isso tem!!:lol::lol:
To louco pra ver é o empresarial da QG ali na frente,pena que vai demorar um pouco ainda...e parece que ela vai lançar mais um naquele mesmo terreno!!:cheers::cheers:
tonyssa August 5th, 2008, 01:34 AM Essa imagem merece estar nessa página tbm.:cheers:
^^
Por essa perspectiva o projeto ficou ainda mais lindo! :cheers:
RRC August 5th, 2008, 01:35 AM Os prédios não tem nada demais no design, mas tem boa aparência e formam um belo complexo.
Patativa do Agreste August 5th, 2008, 01:42 AM e esse terreno grande ai na frente do hiper é da queiroz galvão??????????????
ja foram mostrados os rendes desse projeto da queiroz galvão ali perto do shopping recife????
Hugo_REC August 5th, 2008, 02:25 AM ^^
Rapaz a QG anunciou e ja ate foi mostrado aqui se não me engano num render bemm fraquinho ainda uma coisa bem inicial...mas repare que o terreno é enorme comporta ate uns 3 prédios ali. O que eu sei é que na época que a QG adquiriu o terreno os jornais divulgaram que ela comprou pra construir 2 empresariais...é esperar pra ver!!
Ap_Recife August 5th, 2008, 02:35 AM Esta região promete.:eek:
Nandus August 5th, 2008, 07:31 AM bom é qdo o cheiro do canal de setubal se mistura com o do jordão e adentram pela janela
carlos-PE August 5th, 2008, 08:05 AM "Como não vai ser tudo construido de uma só vez tomara que a MD desista dessa ultima torre e coloque somente as outras 4."
eu li no jornal que inicialmente serão construida três torres ...
carlos-PE August 5th, 2008, 08:06 AM e a propaganda dele tá em tudo que é canto ! é em sites, na tv, no jornal, nas ruas etc ...
carlos-PE August 5th, 2008, 08:10 AM bom é qdo o cheiro do canal de setubal se mistura com o do jordão e adentram pela janela
eu tbm pensei nisso =X
Hugo_REC August 5th, 2008, 02:32 PM bom é qdo o cheiro do canal de setubal se mistura com o do jordão e adentram pela janela
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Vocês vão desvalorizar o preço dos aps desse jeito!!!Será por isso que eles não tem varanda??
igor.pessoa August 5th, 2008, 08:21 PM Tinha alguma imagem semelhante a essa que coloquei depois?
de uma lado tem a área comum de lazer e no outro essa família ai que aparece no site... com o endereço na net...
Pelo que me falaram os preços estão começando em 340mil para um 3q de 90m². Não confirmei essa informação...
Ap_Recife August 5th, 2008, 08:24 PM ^^Valeu.:okay:
Rekarte August 6th, 2008, 01:48 AM Mto bons
e relativamente alto
queria um tipo de lançamento desses aqui em ssa
Ginasta_PR August 6th, 2008, 02:04 AM uau =0
SOTEROPOLITANO August 6th, 2008, 02:35 AM Mto bons
e relativamente alto
queria um tipo de lançamento desses aqui em ssa
Na minha opinião, existem em Salvador projetos até mais imponentes, vide Mundo Plaza, Salvador Prime, Manhattan Square ,Downtown Salvador, e o novíssimo Horto Bela Vista, é que a galinha do vizinho sempre nos parece mais gorda:)
Nandus August 6th, 2008, 03:00 AM Um característica q me agrada na Moura Dubeux é a ousadia.. Não no design ou inovação arquitetônica, mas sim na localização inusitada de algums dos seus empreendimentos.
E tb adoro prédios sérios, cisudos... deixa os predios coloridos pra outras capitais.
adrianolucen August 6th, 2008, 06:54 AM Li na Folha de Pernambuco que a torre Sky de apts de 90 mts vendeu 126 das 132 unidades:eek2:
Ap_Recife August 6th, 2008, 01:29 PM Li na Folha de Pernambuco que a torre Sky de apts de 90 mts vendeu 126 das 132 unidades:eek2:
Caramba, tudo isso??????::eek2:
Hugo_REC August 6th, 2008, 03:46 PM Li na Folha de Pernambuco que a torre Sky de apts de 90 mts vendeu 126 das 132 unidades:eek2:
Com a propaganda que foi feita eu ja esperava algo assim...e aquele stand de vendas que eles montaram...chega da gosto de comprar :lol::lol:
Eu não posso comprar nem meio metro quadrado desses prédios mas eu ja to marcando pra ir la pra conhecer :cheers::cheers:
Mascate August 6th, 2008, 09:12 PM bom é qdo o cheiro do canal de setubal se mistura com o do jordão e adentram pela janela
Moro entre o canal de Setúbal e o canal do Rio Jordão, nunca senti mau cheiro aqui em casa, nem nas ruas ao redor, mesmo na Jequitinhonha. Só quando cruzo o canal de Setúbal a pé é que percebo a mudança de ares... :D
Como esse projeto vai ficar quase "dentro" do mangue, talvez sopre uma brisinha com aquele cheirinho típico, nada que um recifense nato estranhe... :lol:
SuisseMan August 7th, 2008, 03:44 AM Caramba, tudo isso??????::eek2:
Passei hoje a noite lá no stand e está fantástico. Nunca ví uma estrutura tão monumental como esse projeto. Não existe mais nenhuma unidade para venda do de 90m². Os intermediários restam pouquíssimos e o de alto luxo (170 m²) já venderam 80%.
Existem 6 ou 7 mesas com corretores (Eduardo Feitosa, Jairo Rocha, DMC, etc).
Estão vendendo como banana. Em 40 minutos que estive lá comercializaram 3 unidades.
O projeto será entregue todo equipado (Jogos, Home cinema, Academia completa, churrasqueiras, duchas, ofurôs, piscina coberta, sauna, sala de massagem, hidromassagem, brinquedoteca, autorama, etc, etc, etc quadra poliesportivas, tênis, etc. (ao todo mais de 60 ítens). Home Resort.
São ao todo 5 milhões de reais somente em equipamentos.
As obras serão iniciadas em janeiro e o projeto será entregue em meados de 2011.
:applause::applause::applause:
aleochi August 7th, 2008, 03:58 AM esse projeto é lindo demais... Fico feliz por que o nível de projetos parece ter aumentado para TODO o Brasil, breve nossas ZM estarão que nem as dos Estados Unidos, cada centro com seu downtownzão :D
klmozauto August 7th, 2008, 04:03 AM nuuuuuuss senhora, bah, muito bons.
só acho que seria melhor um grandão deles, do que esse montão de prédios parecidos.
no mais, eles são lindos *__*
Ap_Recife August 7th, 2008, 04:17 AM Passei hoje a noite lá no stand e está fantástico. Nunca ví uma estrutura tão monumental como esse projeto. Não existe mais nenhuma unidade para venda do de 90m². Os intermediários restam pouquíssimos e o de alto luxo (170 m²) já venderam 80%.
Existem 6 ou 7 mesas com corretores (Eduardo Feitosa, Jairo Rocha, DMC, etc).
Estão vendendo como banana. Em 40 minutos que estive lá comercializaram 3 unidades.
O projeto será entregue todo equipado (Jogos, Home cinema, Academia completa, churrasqueiras, duchas, ofurôs, piscina coberta, sauna, sala de massagem, hidromassagem, brinquedoteca, autorama, etc, etc, etc quadra poliesportivas, tênis, etc. (ao todo mais de 60 ítens). Home Resort.
São ao todo 5 milhões de reais somente em equipamentos.
As obras serão iniciadas em janeiro e o projeto será entregue em meados de 2011.
Impressionante. Se continuar nesse ritmo, a MD lança mais nessa região, hehe.
Existe o projeto do Parque Boa Viagem, vamos ver se a prefeitura libera logo.
http://img.photobucket.com/albums/v40/Ap_Recife/foto_parque_boaviagem_G.jpg
adrianolucen August 7th, 2008, 05:44 AM ^^Daqui a pouco o bairro vai mudar de nome...:lol::lol::lol::Eu não vejo a hora de ser lançado aquela projeto na antiga Bacardi,AP vc tem notícias do projeto?
Hugo_REC August 7th, 2008, 03:21 PM Impressionante. Se continuar nesse ritmo, a MD lança mais nessa região, hehe.
Que projeto é esse Ap??E ele ia ficar aonde??To por fora!!
^^Daqui a pouco o bairro vai mudar de nome...:lol::lol::lol::Eu não vejo a hora de ser lançado aquela projeto na antiga Bacardi,AP vc tem notícias do projeto?
Realmente nunca mais saiu nada sobre ele...é aquele do JCPM ne de varias torres??Axo que aquilo ali vai demorar um pouco, devem ta esperando que a via mangue fique pronta alem do mais a questão de licenças ali creio que seja complicaaaada.
Romão August 7th, 2008, 06:22 PM Mais um super sucesso da Moura Dubeux, o conceito home club definitivamente chegou pra ficar, o sucesso na vendas refletem que havia uma carência em Rec desse tipo de empreendimento,tomara que venham mais....
Ap_Recife August 7th, 2008, 08:38 PM ^^Daqui a pouco o bairro vai mudar de nome...:lol::lol::lol::Eu não vejo a hora de ser lançado aquela projeto na antiga Bacardi,AP vc tem notícias do projeto?
A última vez que ouvi falar nele, foi quando inaugaram a Rádio Jornal FM de Petrolina e João Carlos P. Mendonça falou que aguardava a licença.
Que projeto é esse Ap??E ele ia ficar aonde??To por fora!!
Realmente nunca mais saiu nada sobre ele...é aquele do JCPM ne de varias torres??Axo que aquilo ali vai demorar um pouco, devem ta esperando que a via mangue fique pronta alem do mais a questão de licenças ali creio que seja complicaaaada.
Não sei a localização exata, mas será por trás de Boa Viagem.
raul lopes August 7th, 2008, 10:12 PM esse da JCPM:.. com essas torres.. vai ser no terreno do antigo motel del rey... ;-) vai ficar muito massa ....a vista vai ser bellissima.. com todo o manguezal em sua frente.. e o paredao de predios em vista,... e o marzao ... tbm .. muito lindo.. vamos aguardar..
juza August 8th, 2008, 01:04 AM Campanha: Ame a Moura Dubeux!
iuahiuahiuaha
Ap_Recife August 8th, 2008, 01:09 AM Campanha: Ame a Moura Dubeux!
iuahiuahiuaha
Ela já é amada.:cheers:
Mangueboy August 8th, 2008, 01:22 AM Impressionante. Se continuar nesse ritmo, a MD lança mais nessa região, hehe.
Estou muito ansioso que esse projeto saia logo... Esse e aquele da Bacardi.
Serão dois super empreendimentos.
NassauJr August 8th, 2008, 07:52 PM Sucesso de vendas! :applause: Há outdors desse empreendimento espalhados em vários pontos da cidade. O efeito que colocaram em neón é muito bonito.
Este conjunto é espetacular! Simples nos traços e rebuscado nos refinamentos; o resultado não poderia ser outro: perfeito!
NassauJr August 8th, 2008, 07:53 PM Estou muito ansioso que esse projeto saia logo... Esse e aquele da Bacardi.
Serão dois super empreendimentos.
No site do Grupo ainda constam os projetos:
http://www.jcpm.com.br/
NassauJr August 8th, 2008, 08:04 PM :eek2:
http://i260.photobucket.com/albums/ii2/jrrecados/Outras/6c680ba6.jpg
NassauJr August 8th, 2008, 08:10 PM http://i260.photobucket.com/albums/ii2/jrrecados/Outras/3d176c99.jpg
http://i260.photobucket.com/albums/ii2/jrrecados/Outras/09688df3.jpg
SOTEROPOLITANO August 8th, 2008, 08:33 PM A integração com o Shopping se dará como?
Juro que pensei que alguns desses prédios fossem empresariais (prestando atenção nos detalhes percebi que não, acho que o nome me levou a isso)
O conjunto é bastante agradável, como já mencionei, mas será que a ausência de uma bela varanda não compromete o bem-estar dos usuários?
Acreditei ser ele o primeiro mixed-used do Recife, mas parece que o novo conceito ainda não seduziu o recifense.
NassauJr August 8th, 2008, 08:39 PM O empreendimento é praticamente no terreno do shopping Recife, por isso a integração e desnecessidade de ser mixed-used. Particularmente, prefiro o conceito do evolution; um resort de prédios residenciais (home resort); acho que a maioria dos recifenses pensa assim. As vendas estão sendo um sucesso! Há torres competamente vendidas.
NassauJr August 8th, 2008, 08:46 PM Vídeo comercial do Evolution:
8n-JNzvA1p8
SOTEROPOLITANO August 8th, 2008, 08:52 PM ^^ Evidente que o recifense prefere assim, do contrário já existiria algum mixed-used na cidade, mas o concento mixed-used compreende morar e trabalhar num mesmo empreendimento, um pouco diferente da integração com um shopping.
Mas, esclareça, se possível, ao sair do shopping, como se acessa o empreendimento: atravessa uma rua, atravesa o estacionamento, uma passarela, neste tocante reside minha dúvida. Qual a distancia do shopping até o empreendimento? Tipo, espaço coberto a espaço coberto.
Realmente este conceito é muito intressante em Recife, perfeito, aproveitaram um terreno comum para criar uma área de lazer maravilhosa, o que nào seria possível se fossem 5 predios em terrenos individuais. Estive em Recife recentemente e adorei os pr[edios da orla, mas fiquei com a impressão que as areas comuns eram muito reduzidas, limitadas por falta de espaço.
NassauJr August 8th, 2008, 09:32 PM ^^
Isso mesmo!
Para os moradores do Evolution entrarem no shopping, terão que passar pela portaria normalmente como fazem quaisquer usuários. A vantagem está na proximidade. A distância que os dividem está no estacionamento aberto do shopping,conforme pode ser observado no vídeo que eu postei.
Os grandes terrenos no Recife é uma raridade, por isso que este empreendimento veio para cobrir parte da necessidade de uma maioria que desejaria ter uma área de lazer maior.
NassauJr August 8th, 2008, 09:42 PM Se fizermos um feedback; voltarmos no tempo, perceberemos que o Recife, assim como muitas cidades brasileiras passaram, de certa forma, por este estilo mixed-used, a exemplo dos grandes edifícios centrais, presentes até hoje. Aqui no Recife, muitos dos edifícios do centro da cidade abrigam lojas comerciais no térreo e moradias na parte superior. Agora, claro, o conceito mixed-used ganhou uma roupagem nova - inclusive com a utilização do nome em inglês - mas isso deve ser visto com cautela, com projeção futura. Será que o mixed-used de hoje não estaria condenado a ser desprezado como foi feito no estilo passado?
Mascate August 8th, 2008, 09:47 PM A integração com o Shopping se dará como?
Juro que pensei que alguns desses prédios fossem empresariais (prestando atenção nos detalhes percebi que não, acho que o nome me levou a isso)
O conjunto é bastante agradável, como já mencionei, mas será que a ausência de uma bela varanda não compromete o bem-estar dos usuários?
Acreditei ser ele o primeiro mixed-used do Recife, mas parece que o novo conceito ainda não seduziu o recifense.
Júnior já esclareceu sobre o acesso ao shopping, ficou faltando falar sobre as varandas. Bom, não sei se vai ser o caso desse projeto, mas a Moura Dubeux tem uns prédios que a uma certa distância não dá pra se ver as varandas pois elas não avançam sobre as fachadas zebradas e às vezes são envidraçadas, teremos que esperar imagens das plantas baixas para ver se tem ou não varandas.
Romão August 8th, 2008, 10:12 PM Tem varanda sim, "embutida" e envidraçada. dá pra ver na planta pelo site: www.evolutionshoppingpark.com.br
Romão August 8th, 2008, 10:28 PM ^^ Evidente que o recifense prefere assim, do contrário já existiria algum mixed-used na cidade, mas o concento mixed-used compreende morar e trabalhar num mesmo empreendimento, um pouco diferente da integração com um shopping.
Mas, esclareça, se possível, ao sair do shopping, como se acessa o empreendimento: atravessa uma rua, atravesa o estacionamento, uma passarela, neste tocante reside minha dúvida. Qual a distancia do shopping até o empreendimento? Tipo, espaço coberto a espaço coberto.
Realmente este conceito é muito intressante em Recife, perfeito, aproveitaram um terreno comum para criar uma área de lazer maravilhosa, o que nào seria possível se fossem 5 predios em terrenos individuais. Estive em Recife recentemente e adorei os pr[edios da orla, mas fiquei com a impressão que as areas comuns eram muito reduzidas, limitadas por falta de espaço.
Que eu tenha conhecimento há em Casa forte um Edíficio com conceito mix -used da construtora gitakz, o prédio possui um casrão preservado com escritórios, foi um sucesso de vendas e já se planeja um novo lançamento, infelizmente um conceito que não colou foi o de loft, que eu particularmente sou fã, mesmo assim Já existe um empreendimento tbm em casa forte que eu estou de olho em uma und:lol:
SuisseMan August 11th, 2008, 05:26 PM Já venderam 100% das unidades de 170 m² a um preço médio de 700.000 reais!!! IMPRESSIONANTE!!! :nuts::nuts::nuts:
Só existe 1 torre com esta metragem!!
Quem tiver comprado um destes vai valer mais de 1 milhão!!!
Estou esperando lançar as 2 novas torres para comprar um de 90m²!!
Me disseram que já vem uma nova tabela com mais 6% de aumento!!
Ap_Recife August 13th, 2008, 02:01 AM Já venderam 100% das unidades de 170 m² a um preço médio de 700.000 reais!!! IMPRESSIONANTE!!! :nuts::nuts::nuts:
Só existe 1 torre com esta metragem!!
Quem tiver comprado um destes vai valer mais de 1 milhão!!!
Estou esperando lançar as 2 novas torres para comprar um de 90m²!!
Me disseram que já vem uma nova tabela com mais 6% de aumento!!
:eek2:
Leonardo López August 13th, 2008, 02:20 AM ^^ ah Ap
lembrei agora qual é o empreendimento, perfeito :drool:
Ap_Recife August 13th, 2008, 02:32 AM ^:okay:
Abu.EdL August 13th, 2008, 04:09 AM As torres são lindas, o projeto, absurdamente grandioso!
Mas eu não gosto dessa mania recifense de fazer prédios residenciais com cara de comerciais... Poxa, quem vê a 3ª foto acha que é um complexo empresarial...
Porém isso obviamente não tira nem um pouco da vontade que eu fiquei de morar lá! hehe
xD
Ap_Recife August 13th, 2008, 11:59 AM As torres são lindas, o projeto, absurdamente grandioso!
Mas eu não gosto dessa mania recifense de fazer prédios residenciais com cara de comerciais... Poxa, quem vê a 3ª foto acha que é um complexo empresarial...
Porém isso obviamente não tira nem um pouco da vontade que eu fiquei de morar lá! hehe
xD
Tem uma vantagem: quando os edfs comerciais quiserem se destacar aqui vão ter que superar esses residenciais...aí vc vai ver.:lol:
Ap_Recife August 17th, 2008, 04:51 PM Sucesso total de vendas:
2 torres já venderam 100%
1 torre 80%
1 torre sendo lançada (a MD antecipou o lançamento da 4ª torre devido ao sucesso)
As imagens não estão nítidas, salvei do jornal Diário de Pernambuco.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution4-1.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution5.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution7.jpg
SuisseMan August 17th, 2008, 10:10 PM Sucesso total de vendas:
2 torres já venderam 100%
1 torre 80%
1 torre sendo lançada (a MD antecipou o lançamento da 4ª torre devido ao sucesso)
As imagens não estão nítidas, salvei do jornal Diário de Pernambuco.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution4-1.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution5.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/evolution7.jpg
Esta nova torre foi aberta a venda na quarta feira da semana passada as 10 horas da manhã!!
Uma gerente amiga minha da MD me informou que havia formado uma fila com mais de 25 corretores já com cheque de clientes na mão para comprar!!!
Tabela nova já conta com mais 6% de aumento (já tem 12% acumulado)
Estão vendendo mais do que banana na feira!!
Penso que o que mais vai valorizar será o de 170m² devido a oferta reduzida de apenas uma torre a qual já está 100% vendida!
Estou impressionado com a velocidade das vendas!! Nunca ví algo assim! :nuts::nuts:
Quando começarem a construção em janeiro próximo não restará uma unidade se quer!! Impessionante :nuts::nuts:
breno recife August 17th, 2008, 11:25 PM realmente tão vendendo muito rápido. um sucesso absoluto.
dahaka2 August 18th, 2008, 01:43 AM Nossa impressionante! Confesso que não costumo gostar dos lançamentos de Recife, mas esse é realmente muito bom.
Única questão, que não é de exclusividade da cidade: pena que a malha viária ao redor é tão limitada (poucas faixas, ruas não muito largas - digo, pelo que vejo pela foto...).
Ap_Recife August 18th, 2008, 02:51 AM Esta nova torre foi aberta a venda na quarta feira da semana passada as 10 horas da manhã!!
Uma gerente amiga minha da MD me informou que havia formado uma fila com mais de 25 corretores já com cheque de clientes na mão para comprar!!!
Tabela nova já conta com mais 6% de aumento (já tem 12% acumulado)
Estão vendendo mais do que banana na feira!!
Penso que o que mais vai valorizar será o de 170m² devido a oferta reduzida de apenas uma torre a qual já está 100% vendida!
Estou impressionado com a velocidade das vendas!! Nunca ví algo assim! :nuts::nuts:
Quando começarem a construção em janeiro próximo não restará uma unidade se quer!! Impessionante :nuts::nuts:
Já começam em janeiro???
Sabe se serão levantadas todas de uma só vez?
SuisseMan August 18th, 2008, 04:40 PM Já começam em janeiro???
Sabe se serão levantadas todas de uma só vez?
Estive no stand na semana passada.
Coisa de primeiríssimo mundo! Super estrutura nunca visto antes.
3 apartamentos impecavelmente decorados.
Segundo o gerente que conversei da MD me confirmou que todos os 5 prédios serão levantados simultaneamente e as obras serão iniciadas em janeiro do ano que vem e a entrega em setembro de 2011.
Nunca ví aqui um epreendimento tão divulgado na mídia (páginas inteiras dos principais jornais, da revista Veja, rádio CBN, TV globo, outdoors lindíssimos, lá no shopping Recife existem diversos cartazes, folhetos nas ruas, etc, etc....
Praticamente 3 torres com 100% vendido.
A quarta torre que está com menos de 1 semana de vendas já venderam mais de 50%.
Eles acreditam que em mais 30 dias não devem restar uma unidade se quer!!!
Romão August 18th, 2008, 04:49 PM Como profissional da área de marketing estou impressionado com a euforia causada, já vi muita lançamento de sucesso mais nada igual a esse, a MD está "lavando o jegue":lol:
no meu ver é uma confirmação da carência desse tipo de empreendimento e m Rec, daqui pra frente veremos a mutiplicação da lavorua.
José Neto August 18th, 2008, 04:52 PM Tem gente que fala que os lançamentos da Moura Debeux são todos muito semelhantes. Quem dera nossas cidades fossem tomadas por projetos tão lindos e de extremo bom gosto como esses....
Parabéns pra Recife!
urbanrecycle August 19th, 2008, 12:25 AM a arquitetura da mouradubeux nao é dada simples... o estilo da mouradubeux é um estilo CLEAN... um estilo BEACH -CLEAN.... logico com seus vidros verdes.. que eu amo .. :-)
bem a cara de recife.. o conjunto combinou muito bem nessa regiao .. juntinho dos tres empresariais que tbm sao lindos ...
com o otimo acabamento das torres que serao em granito cinza e seus vidros refletivos verdes.. vai ficar um luxo...
é bem melhor assim.. do que tais lançamentos bregas neoclassicos ou esses empreendimentos estilo carnaval/folclore de outras construtoras ....
MouraDubeux arrasa... so ela mesmo pra deixar todos com agua na boca..;-)
é moura doubex que projeto ou simplesmente constroi,
Quem é o arquiteto, esqueceu o nome da figura? Sem ele nada disso iria existir. Por sinal gostei do empreendimento
FeänorBR August 19th, 2008, 03:39 AM incrível, um projeto original e interessante enfim, tem cara de comercial...o conjunto todo é muito lindo...gostei de tudo.... parabéns recife!
PamelaP August 20th, 2008, 06:29 AM Tudoooooooooooo!!!!!Só não compro um, por não ser na beira-mar!!!!!!!!:lol:
Yapotan August 22nd, 2008, 11:45 PM Vendeu todos!!!!!!!!!!!!:eek2:
Patativa do Agreste August 22nd, 2008, 11:47 PM putz ja fui tudo vendido????????????????????????????????????
Alguem de Recife sabe dizer a partir de quanto tava custando um apartamento desse????
Yapotan August 23rd, 2008, 05:25 AM ^^No site da MD tem a tabela,minha amiga falou que o de 90m era 400mil.
Matheus Tolentino August 23rd, 2008, 09:11 PM Moura Dubeux ARRASAA
SuisseMan August 29th, 2008, 05:34 PM Em um lance sem precedentes no mercado imobiliário local, a Moura Dubeux inaugura o maior estande de vendas de uma construtora na região Nordeste. Com 1.200 m² de área, a central fica localizada no terreno ao lado do Shopping Recife onde será construído o mais novo empreendimento da construtora, o Evolution Shopping Park.
O Evolution é um empreendimento inédito no estado — e ainda pouco comum no país —, uma mistura luxuosa de resort , serviços e moradia, em uma área de 17 mil metros quadrados, ao lado Shopping Recife, em Boa Viagem. O conceito de home resort é quase desconhecido — ainda — não apenas no Brasil. São poucos os que já existem no mundo, em países como Estados Unidos e Japão. O destaque nesse tipo de empreendimento é a união entre moradia e lazer. As cinco torres residenciais planejadas para o Evolution contarão com uma área de lazer digna de um resort, e apartamentos que medem entre 90 e 170 metros quadrados. A idéia da Moura Dubeux é trazer um parque aquático similar ao do Beach Class Resort, que fica em Muro Alto, para dentro do empreendimento. Os moradores do Evolution Shopping Park vão poder usufruir de 930 metros quadrados de parque aquático divididos em lâminas d'água, com várias piscinas de tamanhos e formatos diferentes. São mais de 50 aparelhos de lazer e comodidade. Somente a academia de ginástica vai ter 600 metros quadrados para abrigar as máquinas de musculação, salão de dança e aeróbica, ioga e pilates. As crianças vão ter direito a uma praça, piscina com bolas, tv para jogos com Playstation, lan house e autorama. O empreendimento vai ter um salão de beleza, que inclui depilação e manicure. O spa tem piscina aquecida coberta, dois ofurôs, hidromassagem, sauna, espaço relax e sala de massagem. A diversão dos adolescentes está garantida com a quadra poliesportiva, totó, tênis de mesa e sinuca. A área de lazer do prédio vai ser entregue decorada e com todos os equipamentos.
A empresa vai lançar primeiro três torres — a Sky Park, a Green Park e a Grand Park. As outras duas estão programadas até dezembro. A construção vai ser feita ao mesmo tempo, e todos os prédios serão entregues juntos. A torre com 33 andares tem os apartamentos menores, com 90 metros quadrados, e três quartos. As maiores são as unidades com 170 m², com quatro quartos e três vagas de garagem. As outras opções de planta medem 100 m², 135 m² e 145 m². A área verde do empreendimento vai ocupar quatro mil metros quadrados. Os prédios vão ter acessos individuais. Os apartamentos vão ter medidores individuais de energia, água e gás.
Com a montagem do estande, a Moura Dubeux pretende revolucionar a venda de imóveis em Recife. O local conta com atendimento personalizado, sala de multimídia — onde será exibido um filme sobre o empreendimento —, setor de imagens, departamento jurídico e três apartamentos decorados — um espaço em que o cliente pode conhecer, de maneira detalhada, todo o empreendimento. O estande conta ainda com a ajuda de 40 funcionários, e está aberto das 8:00h às 22:00h, diariamente. A expectativa é de receber a visita diária de cerca de 250 pessoas
muriloplant August 29th, 2008, 07:34 PM bobo, vazio, inadequado ao clima e a cultura.
Romão August 29th, 2008, 08:30 PM ^^ vazio? inadequado a cultura?
SOTEROPOLITANO August 29th, 2008, 10:54 PM ^^
^^
Pode até ser inadequado ao clima, mas, cultura não tem nada a ver com isso. Uma cidade grande nao pode limitar a sua arquitetura às construções de 200 anos atras, tem que estar antenada com o mundo.
FlicK August 29th, 2008, 11:10 PM bobo, vazio, inadequado ao clima e a cultura.
Inadequado ao clima?
Espero que não seja aquele discurso clichê de quem não sabe nada sobre vidros...
Ps.: Acho ele super inadequado ao clima, mas principalmente no sentido do posicionamento solar e não ter aberturas.
Mas que é "bobo" é, bonito e com bom materiais de acabamento, mas nada que seja realmente relevante sob o ponto de vista arquitetônico. Mas é super adequado à fraca cultura brasileira, infelizmente. Odeio empreendimentos deste tipo, tomara que não se tornem tendência.
Ap_Recife August 29th, 2008, 11:53 PM bobo, vazio, inadequado ao clima e a cultura.
:wtf:
conquistense August 30th, 2008, 04:05 AM bobo, vazio, inadequado ao clima e a cultura.
??????
SuisseMan August 30th, 2008, 06:26 AM bobo, vazio, inadequado ao clima e a cultura.
Inadequado o seu comentário sem nenhum conteúdo.
Uma pena ter pessoas assim no fórum.
Ap_Recife August 30th, 2008, 03:06 PM ^^Pois é, cada pérola que vc tem que ler nesse fórum.:lol:
Holz August 31st, 2008, 02:12 AM :drool: Muito bonito! Sem palavras!
muriloplant August 31st, 2008, 02:44 AM tá, vamos lá então.
Pernambuco tem um histórico riquíssimo da chamada transição da casa para o apartamento. Ao mesmo tempo que no rio se erguia a vila guinle, e decadas depois o pedregulho, no recife os arquitetos respondiam muito bem na adequação do morar local com as novas tipologias arquitetônicas. Imagino que vocês conheçam os exemplares da arquitetura recifense dessa época, não é amigos? Delfim, Borsoi, Wandenkolk produziram, durante décadas, arquitetura nacionalmente festejada e até hoje estudada como exemplo de boa arquitetura. Acredito que haja um grande hiato nessa produção, que caiu no banal há muito tempo, as gerações posteriores a dos arquitetos citados acima não deram continuidade às especulações propostas nas decadas passadas. O que se vê hoje é a repetição de padrões. Os materiais, as soluções de fachada são sempre as mesmas. Me adimira até a simplicidade das torres propostas para esse empreendimento, pois o escritório responsável tem mais de 30 anos de atuação do mercado. Acho bobo sim, e inadequado ao clima e a cultura.
muriloplant August 31st, 2008, 02:51 AM agora se você quer morardo 30 andar e fechar todas as suas lindas janelas de vidro só pra usar seu mega ultra sistema de ar-condicionado toda noite, quando lá fora corre uma bela brisa... eu acho isso bobo. Essas mesmas pessoas que fecham suas janelas toda noite alugam casas de campo em aldeia ou gravatá para dormir na rede de janela aberta..., porque gravata, bem, gravata fica na Alemanha né? Ali perto dos Alpes suíços. Sempre morei e casas e há pouco me mudei para apartamentos. Nunca, mas nunca mais poderei dormir de janela aberta em dia de chuva, porque janela que se presa, é colada na fachada e tem vidro reflexivo fumê.
muriloplant August 31st, 2008, 03:01 AM Não sei se os que aqui postam são arquitetos ou afins da área, mas empreendimentos como esse causam um mal absurdo na cidade. O que antes era explicitado por condomínios gigantescos de casa, que mais pareciam cidades, está vindo agora como mega condomínios de prédios. Isso exclui, ignora os problemas da cidade. Agora fui chamado de vazio num comentário anterior... vazios são os comentários do tipo "lindo" futurista"... Vamos ter senso crítico! Voltando ao assunto dos condomínios, vejam aqui: http://www.vitruvius.com.br/institucional/inst156/inst156.asp um concurso em tom ironico para uma ligação física, ou não entre a conhecida loja Daslu, e são paulo, e o MEGA ULTRA condominio Cidade Parque Jardim, a ser construído.
Ap_Recife August 31st, 2008, 03:17 AM agora se você quer morardo 30 andar e fechar todas as suas lindas janelas de vidro só pra usar seu mega ultra sistema de ar-condicionado toda noite, quando lá fora corre uma bela brisa... eu acho isso bobo. Essas mesmas pessoas que fecham suas janelas toda noite alugam casas de campo em aldeia ou gravatá para dormir na rede de janela aberta..., porque gravata, bem, gravata fica na Alemanha né? Ali perto dos Alpes suíços. Sempre morei e casas e há pouco me mudei para apartamentos. Nunca, mas nunca mais poderei dormir de janela aberta em dia de chuva, porque janela que se presa, é colada na fachada e tem vidro reflexivo fumê.
Qual é o problema da pessoa querer dormir com ar-condicionado??? O que tem de bobo nisso??? Não dá pra comparar a temperatura de Gravatá (+ 500m de altitude) com a de Recife (2m).
Outra, a arquitetura da cidade teria que ser idêntica ao que foi no passado? Não seria a mesmice que vc tanto condena? Não sou arquiteto, nem estudo arquitetura, mas as coisas mudam.
muriloplant August 31st, 2008, 09:17 PM Não há problema nenhum em dormir com ar-condicionado. Temos cerca de 4 meses quentes ao ano, e ar-condicionado é, as vezes, indispensável. O que acho bobo é o uso exagerado, pois agora apartamentos de alto padrão têm ar-condicionado até na cozinha! Acho bobo se trancar numa cápsula e ligar um ar-condicionado quando se mora no 40º andar a beira-mar.
muriloplant August 31st, 2008, 09:20 PM Pelo que vi você não conhece a arquitetura dos nossos grandes arquitetos.
SOTEROPOLITANO August 31st, 2008, 10:06 PM Inadequado o seu comentário sem nenhum conteúdo.
Uma pena ter pessoas assim no fórum.
Criticar o pensamento do nobre colega forista eh um direito consagrado na livre manifestação do pensamento, até aí tudo bem, mas querer criar um clima de exclusao, tentando transformar o furum (té agora plural) num reduto de pensamentos alinhados é absurdo, é fascista e vai de encontro á essencia do SSC (suponho).
Esse forista teceu se u comentário de forma simplista, e foi replicado e criticado por isso, contudo, o mesmo explicitou sua opiniao, com argumentos que nos fazem pensar, e o debate agora tem que ser no mesmo nível, encontrando os pontos contraditórios naquele discurso com base em conhecimentos elaborados para contrariar a tese posta.
Mascate August 31st, 2008, 10:54 PM agora se você quer morardo 30 andar e fechar todas as suas lindas janelas de vidro só pra usar seu mega ultra sistema de ar-condicionado toda noite, quando lá fora corre uma bela brisa... eu acho isso bobo. Essas mesmas pessoas que fecham suas janelas toda noite alugam casas de campo em aldeia ou gravatá para dormir na rede de janela aberta..., porque gravata, bem, gravata fica na Alemanha né? Ali perto dos Alpes suíços. Sempre morei e casas e há pouco me mudei para apartamentos. Nunca, mas nunca mais poderei dormir de janela aberta em dia de chuva, porque janela que se presa, é colada na fachada e tem vidro reflexivo fumê.
Já te passou pela cabeça que varandas abertas podem não ser uma coisa muito valorizada em Recife? Como uma imagem fala mais do que muitas palavras, veja só o que acontece com boa parte dos edifícios avarandados:
http://i160.photobucket.com/albums/t191/Alfenim/Boa%20Viagem/PICT0062.jpg
Para não ficar o samba do crioulo doido, muitos condomínios já têm até um padrão para quem quer fechar suas varandas.
Mascate August 31st, 2008, 11:02 PM Ah! A minha postagem anterior foi só para mostrar que a arquitetura tem que se moldar ao gosto do freguês e não o freguês se moldar ao gosto do arquiteto.
Ap_Recife August 31st, 2008, 11:11 PM Criticar o pensamento do nobre colega forista eh um direito consagrado na livre manifestação do pensamento, até aí tudo bem, mas querer criar um clima de exclusao, tentando transformar o furum (té agora plural) num reduto de pensamentos alinhados é absurdo, é fascista e vai de encontro á essencia do SSC (suponho).
Esse forista teceu se u comentário de forma simplista, e foi replicado e criticado por isso, contudo, o mesmo explicitou sua opiniao, com argumentos que nos fazem pensar, e o debate agora tem que ser no mesmo nível, encontrando os pontos contraditórios naquele discurso com base em conhecimentos elaborados para contrariar a tese posta.
Ele tinha feito um comentário aparentemente sem nexo. Daí os comentários seguintes bateram em cima disso, ora. Agora que ele explicou sua crítica o debate teve início.
Agora, o termo facista foi uma forçação de barra.
muriloplant September 1st, 2008, 12:22 AM Era nesse ponto que eu queria chegar. Entre meus colegas arquitetos (estou terminando meu curso) há um senso comum que para que exista uma boa arquitetura, tem sempre que haver um bom cliente. Um bom cliente, entenda, é aquele que menos interfere no planejamento, estudo e desenvolvimento do trabalho do arquiteto (além de ter grana, claro.). Não confunda isso com uma atitude egocêntrica do arquiteto, que propõe sem consultar as vontades do cliente, não é isso. Vamos a um exemplo simples: Ao se consultar com um advogado, o cliente expõe todas as suas necessidades, dando ao advogado todas as caracteristicas do problema a ser solucionado. O que muitas vezes acontece com o arquiteto, é que o cliente, além de expor seu problema, muitas vezes também dá a solução. É justamente isso o que esta acontecendo no mercado imobiliário do recife. O cliente, no caso, são as construtoras, ou os empreendedores. Elas contactam os arquitetos já tendo em mãos a solução do problema, quando na verdade, a solução deveria ser, no máximo, estudade em conjunto.
O que impede que o arquiteto tome decisões dentro dos problemas do mercado são uma série de fatores... que na verdade talvez eu até desconheça todos. Mas o que percebo é que os 8, ou 10 escritórios de arquitetura que trabalham para as grandes construtoras aqui em recife, pouco participam das decisões ou rumos tomados nos empreendimentos. O arquiteto hoje projeta com cartas marcadas, e não pode fugir de uma série de condicionantes, tais como legislação (entenda, potencial construtivo máximo), materiais, técnicas construtivas, público alvo... O arquiteto não é consultado, ele apenas produz o que lhe é pedido.
Então, na minha opinião, os tão festejados empreendimentos expostos nesse fórum, são frutos de uma série de fatores onde o arquiteto tem peso mínimo. Para que vocÊs tenham ideia de como anda a coisa, em terrenos mais visados pelo mercado imobiliário, existem casos de terrenos com 10 ou 12 projetos aprovados na prefeitura. Os arquitetos trabalham como corretores, batendo de construtora em construtora para vender seu projeto. Ganha quem tem mais jogo de cintura, e preço mais em conta. A arquitetura, não está nem em segundo plano, está no quinto.
muriloplant September 1st, 2008, 12:30 AM Então a decisão de prodizir uma arquitetura voltada para a venda, e desatenta com os fatores históricos pouco passa pelo arquiteto, que tambem pouco ou nada faz para mudar esse panorama, pois "se ele assim não o fizer, outro fará" (essa frase é dita diariamente no meio). Trabalho em escritorio e ja vi cliente falar: Quero algo assim, tipo "Dubai", ou então, "quero algo anos 50, que nem aqueles prédios californianos".
E agora? (se indaga o arquiteto) perco meu tempo tentando convencer o cliente a mudar de opinião, ou simplesmente faço o que ele pede? Na maioria grande maioria das vezes, o cliente decide. Projetar ou não "Dubais" ou "californianos" é discussão para teoria arquitetônica, que trata esses construções como "cenários" e não como arquitetura propriamente. Dai tem arquiteto que produz exemplares "californianos" porque assim ele agrada o cliente, vende que nem água, e de quebra, publica o projeto na Casa Claudia. Agora aos que falam coisas do tipo: "não podemos imitar o que se fez há 200 anos" aqui vai um caso famoso no meio arquitetônico, de arquitetura voltada para a cultura local: http://www.vitruvius.com.br/ac/ac012/ac012_1.asp (ai vai você dirá, para fazer arquitetura reginal, basta usar madeira? tente ver além disso!)
muriloplant September 1st, 2008, 12:35 AM Estou quase me formando, e tambem formando minhas opiniões sobre arquitetura. O que vejo é que a minha profissão é alvo de preconceito e de desconhecimento. Muitos não sabem o real atuação de um arquiteto, que muitas vezes passa por algo fútil e supérfluo. Talvez uma parte disso seja pelo fato de arquitetura não ter um Conselho autônomo, como a advocacia tem a OAB. Arquitetura está vinculada ao CREA, que é um Conselho que atende 300 profissões e pouco faz pela arquitetura. Grato!
Mascate September 1st, 2008, 01:44 AM Muriloplant, considerando os projetos de grandes construtoras, eu te pergunto: Não é melhor o arquiteto se moldar ao mercado do que ter os seus trabalhos, depois de prontos, modificados porque não são adequados a quem comprou o imóvel? Muitas vezes o que resultou da "puxadinha" poderia ter sido previsto pelo arquiteto.
Eu não sou muito adepto da total liberdade de criação do arquiteto. Da mesma forma que o resultado pode ser algo extraordinário, também pode ser totalmente equivocado. Como exemplo dou o famigerado Parque Dona Lindu, teoricamente projetado por Niemeyer e que está resultando numa obra "boba, vazia, inadequada ao clima e a cultura", como tu mesmo disseste. E olhe que o vetusto Niemeyer é bem mais festejado e estudado do que Delfim, Borsoi e Wandenkolk.
SuisseMan September 1st, 2008, 06:44 PM O mercado está mostrando que o empreendimento é um sucesso!!
O cara não tem dinheiro para comprar e fica nesse lenga-lenga...!!
Cuidado que inveja pode até matar...! :bash:
muriloplant September 1st, 2008, 07:43 PM O lenga-lenga, para outros, chama-se "juízo crítico", ou seja, a busca de uma opinião acerca dos assuntos de que você gosta ou convive. Agora se você quer continuar com seu "juízo de gosto", sempre emitindo opiniões do tipo "lindo", "sofisticado", vai nessa campeão!
Acho que cometi um erro quando imaginei que os que aqui postam estavam interessados no bebate mais crítico sobre a arquitetura produzida na nossa cidade, mas vejo que não. Claro, que com suas resalvas.
SOTEROPOLITANO September 1st, 2008, 10:39 PM Ele tinha feito um comentário aparentemente sem nexo. Daí os comentários seguintes bateram em cima disso, ora. Agora que ele explicou sua crítica o debate teve início.
Agora, o termo facista foi uma forçação de barra.
Embora o termo fascista pareça ser algo muito forte, ele apenas, no caso, designa o tipo de atitude que se contrapõe as discussões, às oposições apenas pelo banimento do elemento em contraponto, jamais pelo diálogo.
O fascismo é autoritário e surge em oposição as democracias e ao liberalismo. Neste caso, o forista desejava, ao invés de discutir acerca, que seu interlocutor não existisse ou que pensamentos como aquele fossem proibidos no fórum. Daí o termo fascista, contudo, esclareço, não atribuo ao forista a característica de fascista, mas aquela sua atitude especifica, ou seja, ele não é fascista, mas teve uma atitude fascista.
SuisseMan September 1st, 2008, 10:50 PM Quer mais fascista que o comentário abaixo:
"bobo, vazio, inadequado ao clima e a cultura."
O cidadão só depois de ser cutucado realmente descreveu seu sentimento e agora vem com ofensas das idéias das outras pessoas!
Um cara como esse é bobo, vazio e inadequado ao bom andamento do fórum!!
Vê se toma um Lexotan! :nuts:
FlicK September 2nd, 2008, 12:19 AM tá, vamos lá então.
Pernambuco tem um histórico riquíssimo da chamada transição da casa para o apartamento. Ao mesmo tempo que no rio se erguia a vila guinle, e decadas depois o pedregulho, no recife os arquitetos respondiam muito bem na adequação do morar local com as novas tipologias arquitetônicas. Imagino que vocês conheçam os exemplares da arquitetura recifense dessa época, não é amigos? Delfim, Borsoi, Wandenkolk produziram, durante décadas, arquitetura nacionalmente festejada e até hoje estudada como exemplo de boa arquitetura. Acredito que haja um grande hiato nessa produção, que caiu no banal há muito tempo, as gerações posteriores a dos arquitetos citados acima não deram continuidade às especulações propostas nas decadas passadas. O que se vê hoje é a repetição de padrões. Os materiais, as soluções de fachada são sempre as mesmas. Me adimira até a simplicidade das torres propostas para esse empreendimento, pois o escritório responsável tem mais de 30 anos de atuação do mercado. Acho bobo sim, e inadequado ao clima e a cultura.
agora se você quer morardo 30 andar e fechar todas as suas lindas janelas de vidro só pra usar seu mega ultra sistema de ar-condicionado toda noite, quando lá fora corre uma bela brisa... eu acho isso bobo. Essas mesmas pessoas que fecham suas janelas toda noite alugam casas de campo em aldeia ou gravatá para dormir na rede de janela aberta..., porque gravata, bem, gravata fica na Alemanha né? Ali perto dos Alpes suíços. Sempre morei e casas e há pouco me mudei para apartamentos. Nunca, mas nunca mais poderei dormir de janela aberta em dia de chuva, porque janela que se presa, é colada na fachada e tem vidro reflexivo fumê.
Não sei se os que aqui postam são arquitetos ou afins da área, mas empreendimentos como esse causam um mal absurdo na cidade. O que antes era explicitado por condomínios gigantescos de casa, que mais pareciam cidades, está vindo agora como mega condomínios de prédios. Isso exclui, ignora os problemas da cidade. Agora fui chamado de vazio num comentário anterior... vazios são os comentários do tipo "lindo" futurista"... Vamos ter senso crítico! Voltando ao assunto dos condomínios, vejam aqui: http://www.vitruvius.com.br/institucional/inst156/inst156.asp um concurso em tom ironico para uma ligação física, ou não entre a conhecida loja Daslu, e são paulo, e o MEGA ULTRA condominio Cidade Parque Jardim, a ser construído.
Há tempos não via comentários tão bons neste subforum. :applause:
Respondendo à tua pergunta, ninguém aqui é arquiteto. Há estudantes de arquitetura e leigos. Para diferenciar eles é fácil, basta ver quem polemiza, discorda, justifica, critica e quem se deslumbra com qualquer coisa por mais vulgar que seja.
FlicK September 2nd, 2008, 12:27 AM Já te passou pela cabeça que varandas abertas podem não ser uma coisa muito valorizada em Recife? Como uma imagem fala mais do que muitas palavras, veja só o que acontece com boa parte dos edifícios avarandados:
Para não ficar o samba do crioulo doido, muitos condomínios já têm até um padrão para quem quer fechar suas varandas.
Era nesse ponto que eu queria chegar. Entre meus colegas arquitetos (estou terminando meu curso) há um senso comum que para que exista uma boa arquitetura, tem sempre que haver um bom cliente. Um bom cliente, entenda, é aquele que menos interfere no planejamento, estudo e desenvolvimento do trabalho do arquiteto (além de ter grana, claro.). Não confunda isso com uma atitude egocêntrica do arquiteto, que propõe sem consultar as vontades do cliente, não é isso. Vamos a um exemplo simples: Ao se consultar com um advogado, o cliente expõe todas as suas necessidades, dando ao advogado todas as caracteristicas do problema a ser solucionado. O que muitas vezes acontece com o arquiteto, é que o cliente, além de expor seu problema, muitas vezes também dá a solução. É justamente isso o que esta acontecendo no mercado imobiliário do recife. O cliente, no caso, são as construtoras, ou os empreendedores. Elas contactam os arquitetos já tendo em mãos a solução do problema, quando na verdade, a solução deveria ser, no máximo, estudade em conjunto.
O que impede que o arquiteto tome decisões dentro dos problemas do mercado são uma série de fatores... que na verdade talvez eu até desconheça todos. Mas o que percebo é que os 8, ou 10 escritórios de arquitetura que trabalham para as grandes construtoras aqui em recife, pouco participam das decisões ou rumos tomados nos empreendimentos. O arquiteto hoje projeta com cartas marcadas, e não pode fugir de uma série de condicionantes, tais como legislação (entenda, potencial construtivo máximo), materiais, técnicas construtivas, público alvo... O arquiteto não é consultado, ele apenas produz o que lhe é pedido.
Então, na minha opinião, os tão festejados empreendimentos expostos nesse fórum, são frutos de uma série de fatores onde o arquiteto tem peso mínimo. Para que vocÊs tenham ideia de como anda a coisa, em terrenos mais visados pelo mercado imobiliário, existem casos de terrenos com 10 ou 12 projetos aprovados na prefeitura. Os arquitetos trabalham como corretores, batendo de construtora em construtora para vender seu projeto. Ganha quem tem mais jogo de cintura, e preço mais em conta. A arquitetura, não está nem em segundo plano, está no quinto.
Então a decisão de prodizir uma arquitetura voltada para a venda, e desatenta com os fatores históricos pouco passa pelo arquiteto, que tambem pouco ou nada faz para mudar esse panorama, pois "se ele assim não o fizer, outro fará" (essa frase é dita diariamente no meio). Trabalho em escritorio e ja vi cliente falar: Quero algo assim, tipo "Dubai", ou então, "quero algo anos 50, que nem aqueles prédios californianos".
E agora? (se indaga o arquiteto) perco meu tempo tentando convencer o cliente a mudar de opinião, ou simplesmente faço o que ele pede? Na maioria grande maioria das vezes, o cliente decide. Projetar ou não "Dubais" ou "californianos" é discussão para teoria arquitetônica, que trata esses construções como "cenários" e não como arquitetura propriamente. Dai tem arquiteto que produz exemplares "californianos" porque assim ele agrada o cliente, vende que nem água, e de quebra, publica o projeto na Casa Claudia. Agora aos que falam coisas do tipo: "não podemos imitar o que se fez há 200 anos" aqui vai um caso famoso no meio arquitetônico, de arquitetura voltada para a cultura local: http://www.vitruvius.com.br/ac/ac012/ac012_1.asp (ai vai você dirá, para fazer arquitetura reginal, basta usar madeira? tente ver além disso!)
Então a decisão de prodizir uma arquitetura voltada para a venda, e desatenta com os fatores históricos pouco passa pelo arquiteto, que tambem pouco ou nada faz para mudar esse panorama, pois "se ele assim não o fizer, outro fará" (essa frase é dita diariamente no meio). Trabalho em escritorio e ja vi cliente falar: Quero algo assim, tipo "Dubai", ou então, "quero algo anos 50, que nem aqueles prédios californianos".
Estou quase me formando, e tambem formando minhas opiniões sobre arquitetura. O que vejo é que a minha profissão é alvo de preconceito e de desconhecimento. Muitos não sabem o real atuação de um arquiteto, que muitas vezes passa por algo fútil e supérfluo. Talvez uma parte disso seja pelo fato de arquitetura não ter um Conselho autônomo, como a advocacia tem a OAB. Arquitetura está vinculada ao CREA, que é um Conselho que atende 300 profissões e pouco faz pela arquitetura. Grato!
(quem acompanha os meus comentários vê que é raro eu postar este emotion)
Bah, é incrível como tudo o que tu fala é o que eu sempre tento falar. Não importa agressões e ofensas, te convido a participar cada vez mais deste forum, pois de opiniões assim é que o forum precisa. Em resposta ao outro forista, é uma SORTE ter pessoas assim no forum.
Bob_Omena September 2nd, 2008, 12:28 AM ^e assim acabaram mais um tredji !
pela santa dos edificiozinhos!
tanta merda pior por ai e vcs tem q falar merda nu mque ta legal (comprando com outros) aff, so pq e daqui? hunf
FlicK September 2nd, 2008, 12:29 AM Já te passou pela cabeça que varandas abertas podem não ser uma coisa muito valorizada em Recife? Como uma imagem fala mais do que muitas palavras, veja só o que acontece com boa parte dos edifícios avarandados:
O problema não é que a fachada foi "fechada" com vidro, mas sim porque no projeto do thread os vidros não abrem, diferente deste. Exclui-se totalmente o clima interno do externo. Por isso a crítica em relação à atitude de virar as costas para as brisas e abraçar os ar condicionados.
FlicK September 2nd, 2008, 12:30 AM O mercado está mostrando que o empreendimento é um sucesso!!
O cara não tem dinheiro para comprar e fica nesse lenga-lenga...!!
Cuidado que inveja pode até matar...! :bash:
O mercado não define o que é arquitetura. Define a cultura do povo em um determinado espaço de tempo.
Se neste mercado este empreendimento foi um sucesso, é porque o povo não tem a necessidade de ter algo realmente de qualidade (porque talvez não saiba o que é qualidade), apenas quer comprar um apartamento em um edifício cujo marketing foi convincente.
FlicK September 2nd, 2008, 12:32 AM Quer mais fascista que o comentário abaixo:
"bobo, vazio, inadequado ao clima e a cultura."
O cidadão só depois de ser cutucado realmente descreveu seu sentimento e agora vem com ofensas das idéias das outras pessoas!
Um cara como esse é bobo, vazio e inadequado ao bom andamento do fórum!!
Vê se toma um Lexotan! :nuts:
Cara, não querendo ofender, mas ofendendo, se olhe no espelho antes de postar alguma coisa. Antes alguém com opiniões sensatas e interessantes do que alguém com opiniões vulgares e inúteis.
Quando ao resto, nem vale a pena discutir; é banal.
FlicK September 2nd, 2008, 12:33 AM ^e assim acabaram mais um tredji !
pela santa dos edificiozinhos!
tanta merda pior por ai e vcs tem q falar merda nu mque ta legal (comprando com outros) aff, so pq e daqui? hunf
O problema é que muitos levam pro lado pessoal. seria bom se esta parte fosse excluida de toda e qualquer discussão. Isto torna o nível lastimável.
Mascate September 2nd, 2008, 12:40 AM O problema não é que a fachada foi "fechada" com vidro, mas sim porque no projeto do thread os vidros não abrem, diferente deste. Exclui-se totalmente o clima interno do externo. Por isso a crítica em relação à atitude de virar as costas para as brisas e abraçar os ar condicionados.
Oxente, Rodrigo!!! Aonde tu viste que os vidros não abrem? O que eu vi são janelões de correr enormes, só que todos estão fechados...
Bob_Omena September 2nd, 2008, 12:40 AM ^pois é
acontece sim, vc sabe q sou nao sou disso, mas as vezes parece perseguicao mesmo aff. enche o saco
acho q existem maneiras e maneiras de se fazerem comentarios, ninguem aqui e arquiteto pra achar e pensar tudo como um, cada um tem seu gosto e basta saber respeita-los porem como dito de forma educada. e digo mais, hj em dia acho q nenhum brasileiro ou ao menos a maioria nao esta preocupada nao na arquitetura dos predios (o que é uma merda) por isso as cidades brasileiras (TODAS) tem a mesa arquitetura comum onde basicametne todos buscam apenas um lugar pra morar e SÓ
FlicK September 2nd, 2008, 12:45 AM ^pois é
acontece sim, vc sabe q sou nao sou disso, mas as vezes parece perseguicao mesmo aff. enche o saco
acho q existem maneiras e maneiras de se fazerem comentarios, ninguem aqui e arquiteto pra achar e pensar tudo como um, cada um tem seu gosto e basta saber respeita-los porem como dito de forma educada. e digo mais, hj em dia acho q nenhum brasileiro ou ao menos a maioria nao esta preocupada nao na arquitetura dos predios (o que é uma merda) por isso as cidades brasileiras (TODAS) tem a mesa arquitetura comum onde basicametne todos buscam apenas um lugar pra morar e SÓ
Sim. A nossa arquitetura - por mais que pareça estar melhorando aos poucos - ainda está em um péssimo nível. A população nem ao menos respeita - e valoriza - o papel do arquiteto e da arquitetura. Não é à toa que cada vez mais penso em ir para o exterior tentar ter uma vida melhor, pois lá a minha profissão ao menos é reconhecida. O problema nacional da falta de cultura atinge cada vez mais graus elevados e reflexo disto está no mercado imobiliário, musical, etc. Resumindo, não é só a arquitetura que está mal, todas as manifestações artísticas deste país estão em um nível deplorável, muito mais comercial do que artístico. Mas tu pode ficar tranqüilo, pois o brasileiro valoriza bem mais um engenheiro do que um arquiteto. Até mesmo o nome das construtoras vem antes do nome do arquiteto.
No Brasil temos 190 milhões de arquitetos. Hoje em dia basta um papel e uma Bic para ser um "arquiteto". :|
|
|