View Full Version : (SP) Barueri | Alphaville | Complexo Multi-Uso | Tiner e Videolar | Incluindo Torre de 50 Andares

DPJ1986_
July 4th, 2008, 08:12 PM
O megaempreendimento, que será construído na porta de entrada de Alphaville, no terreno atrás do prédio da Videolar, localizada no início da Alameda Rio Negro, terá seis edifícios residenciais e três edifícios comerciais de escritórios, além de um hotel, um shopping, um supermercado e um hospital. O projeto que ainda não tem um nome definido está avaliado em aproximadamente R$1 bilhão. Trata-se de uma parceria entre a empresa portuguesa Tiner, que fará a construção, e a Videolar, dona do terreno cedido, para o empreendimento em Alphaville.

O complexo residencial, empresarial e comercial terá mais de 250 mil metros quadrados de área útil e 312 mil metros quadrados de área total. O projeto de arquitetura é assinado pela Arquitectonica.

Serão construídos seis edifícios residenciais com 45 andares cada um totalizando aproximadamente 1.000 apartamentos de dois, três ou quatro dormitórios com tamanhos entre 60 e 120 metros quadrados. Terá ainda um edifício corporativo com 50 andares destinado a escritórios de 800 metros quadrados para grandes empresas e dois edifícios comerciais com escritórios menores, cerca de 50 metros quadrados. O Hotel terá 20 andares e aproximadamente 400 quartos. Em frente às torres residenciais está previsto a construção de um grande shopping center. O projeto prevê ainda um supermercado e entre as duas torres comerciais, um Day Hospital com quase 20 andares para a realização de pequenas cirurgias voltadas para a estética e beleza.

"O projeto com toda essa dimensão e potencial nos faz ter uma expectativa bastante positiva. É um projeto arquitetônico diferencial que vai contribuir com o conceito de viver bem em Alphaville em um lugar que terá um lindo visual na porta de entrada do bairro. Será um impacto positivo para quem passar pelo empreendimento e nunca mais vai esquecer de Alphaville", disse empolgado com o projeto, o presidente do Grupo Tiner, António Marques Varela.

http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/alpha01-1.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/alpha02-1.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/alpha03-1.jpg

Vhb
July 4th, 2008, 08:15 PM
Perfeito

Marcio4Ever
July 4th, 2008, 08:18 PM
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Alphaville tá com tudo.

AcesHigh
July 4th, 2008, 08:27 PM
dá pra ver esses prédios de Alphaville a partir do centro de Sampa?

FaB!O [..SgO..]
July 4th, 2008, 08:32 PM
PERFECT :applause:

Brasil Guy
July 4th, 2008, 08:50 PM
Pago uma caixa de cerveja no próximo encontro SSC em São Paulo se esse projeto sair do papel :cheers:

SJC.capitalist
July 4th, 2008, 09:35 PM
Lindíssimo! Adorei!!!
Mas acho que já apareceu por aqui, não?
Eu quero algo de concreto!

IMPÉRIO-BR
July 4th, 2008, 10:03 PM
Você acha que o IMPÉRIO-BR vai colocar esse projeto no Latino?

( ) Sim

( ) Com certeza

( ) Looooooógico

Mascate
July 4th, 2008, 10:15 PM
Esse sim dá vontade de ver mais renders!!! Que projeto lindo!!!

Elover
July 4th, 2008, 10:23 PM
Vertical e radical. Não vi nada parecido em planejamento até aqui nesse novo boom imobiliário brasileiro!

EricoWilliams
July 4th, 2008, 10:30 PM
Se sair, vai dar um tapa no skyline de alphaville!

quid
July 4th, 2008, 10:34 PM
Maravilhoso,tomara que saia mesmo.

Marcus_CG
July 4th, 2008, 10:44 PM
Mto bonito!

GersonLDN
July 4th, 2008, 10:54 PM
:eek2:

Julio_Geografia
July 4th, 2008, 11:14 PM
Alphaville já tem um dos skylines mais belos do país pra mim, pelo fato de ter um grande quantidade de prédios bem juntos, e prédios de qualidade. Fotos do skyline de Alphaville me lembram muito algumas cidades americanas, e cidades prósperas. Se esse complexo for construído, o que acredito, eu precisarei ver pessoalmente esses prédios, pois serão dos mais modernos desse país. Espero que isso aconteça.

tchelllo
July 4th, 2008, 11:14 PM

infelizmente não... Alphaville dista 23km da capital. Para se chegar em Alphaville vindo de SP ainda atravessa-se o município de Osasco.

FlicK
July 4th, 2008, 11:31 PM
Lindo demais, adorei os prédios "tortinhos".

Nem parece coisa de Brasil, lembra aqueles projetos de países mil vezes mais pobres e com planejamento urbano pior do que o das nossas cidades.

AcesHigh
July 4th, 2008, 11:54 PM
infelizmente não... Alphaville dista 23km da capital. Para se chegar em Alphaville vindo de SP ainda atravessa-se o município de Osasco.

mas não é pela distancia. Dá pra ver Novo Hamburgo de cima de qq edificio na 3a perimetral de POA, e a distancia é de 40km.

.Kr'st_fer.
July 4th, 2008, 11:58 PM
Nossa qtos edifícios!! :)

Seria Alphaville uma 'concorrente' do Brooklin, Itaim e cia da Marginal Pinheiros..

Se for será uma disputa saudável pra nós do SSC :banana:

FelixMadero
July 4th, 2008, 11:59 PM
lindos

+Jampa
July 5th, 2008, 12:09 AM
oww my freakin GOD!!alguem sabe a altura dopredio de 50 andares??Essa regiao de alphaville é show...

DanielHemerson
July 5th, 2008, 12:27 AM
alguem sabe a altura [2]

tonyssa
July 5th, 2008, 02:00 AM
Projeto maravilhoso, tomara que seja construído.

Vittariano
July 5th, 2008, 02:19 AM
Maravilhosos, modernos, ousados! Tomara que realmente saia do papel!

Brazuca Surfer
July 5th, 2008, 02:48 AM
É aquele projeto maravilhoso da Arquitectonica!!!

Será Alphaville a futura capital brasileira das alturas!!!???

Tô confiante de que essa torre de 50 andares vai ter mais de 200m!!!

KASchramm
July 5th, 2008, 02:51 AM
magnífico! :applause:

Henrique
July 5th, 2008, 06:27 AM
Bem legal esse projeto, se sair com certeza a torre maior vai ter 170 ou mais de altura. :cheers:Essa notícia aqui http://blog.uso.com.br/2008/03/13/grupo-portugues-tiner-avanca-no-brasil/ fala uma pouco sobre esse projeto, que segundo a fonte, vai ser lançado a partir do segundo semestre de 2008 em partes.

Depende de que qual lugar do centro, de cima do edifício Altino Arantes em dias de boa visibilidade dá p/ ver sim(bem ao longe + dá), o problema e que tem que conhecer a silhueta do skyline, que vai ficar com o west side bem isolado do resto dos prédios. Mas se o objetivo é apreciar o Skyline o melhor e vir bem mais perto, ou no próprio Alphaville ou em Carapicuíba ou Barueri.:)

vitinhooo
July 5th, 2008, 06:37 AM
Maravilhoso... Um dos melhores projetos do Brasil!

Masssssssssss...

Só acredito...

vendo.

aleochi
July 5th, 2008, 07:09 AM
Nossa um dos melhores projetos que eu já vi! Nem é tão impossivel de ser feito tbm.. seria perfeito!

Masssssssssss...

Só acredito...

vendo.
[2]

marceloraf
July 5th, 2008, 01:56 PM
Belíssimo projeto!
Tomara que saia!!!

DPJ1986_
July 5th, 2008, 02:02 PM
Eu li numa reportagem que o coeficiente de aproveitamento em Alphaville é de 8x... Isso significa que esse projeto tem grandes chances sim, de sair com essa altura.

Daniel Dantas
July 5th, 2008, 05:38 PM
Lindo demais! Mas será que as vias de acesso comportam um empreendimento desse porte?

hugoslz
July 5th, 2008, 07:49 PM
Parece coisa de outro mundo!
:applause:

O Bahia
July 6th, 2008, 12:16 AM

Nem parece coisa de Brasil, lembra aqueles projetos de países mil vezes mais pobres e com planejamento urbano pior do que o das nossas cidades.

(2)

Pinhate
July 6th, 2008, 12:24 AM
Maravilhosa! Alphavile tem um dos skylines mais bonitos do país, certeza! :D

PedroLacerda
July 6th, 2008, 12:50 AM

[ 3 ]

Will_NE
July 6th, 2008, 01:24 AM
Lindíssimo projeto!!!!! Tomara que saia mesmo do papel!

Pesquisadorbsb
July 6th, 2008, 01:27 AM
^^ Nossa Barueri está de parabens, como eu falei a alguns meses, eu acho que o primeiro supertall brazuca vai ser fora do Rio e de Sampa, e pelo andar da carruagem, eu não estranharia se o mesmo fosse em Barueri.

Leonardo López
July 6th, 2008, 03:03 AM

Masssssssssss...

Só acredito...

vendo.

[3] :D

Kleber_Barueri
July 6th, 2008, 04:22 AM
Poxa, realmente esses prédios são muito lindíssimos, uma arquitetura super arrojada!:colgate::colgate:

Porém faço algumas ressalvas:

-Não concordo que na mesma área sejam construídos prédios residenciais e comerciais, pois a alameda Rio Negro, principalmente em sua entrada foi planejada para ter apenas edifícios comerciais e empresariais. O fato de haver residênciais, destoa do planejamento do bairro.

- O presidente do Grupo Tinner em sua última frase resume o seu "impacto positivo" apenas na estética, e no skyline que o empreendimento irá provocar. Ele não cita o que o grupo irá fazer para diminuir o transito no local, que no momento já é caótico!! Imaginem com diversos prédios, e dois Shoppings grandes um do lado do outro praticamente!

-Pelo que eu andei vendo, muitos moradores e trabalhadores da região já estão em desacordo com esse crescimento desordenado. Isso já é refletido no trânsito, igual ao da capital.

Realmente eu questiono se é melhor ter tanto desenvolvimento, que acaba provocando diversos outros problemas. Acredito que seria melhor esse empreendimento em algum local descentralizado (assim como o brascan e o Alpha Square) mesmo que prejudique o skyline da cidade.

Aliás, é verdade, do prédio do banespa no centro de SP dá para ver pelo menos o West Side...

Em baixo segue uma foto da entrada de Alphaville (Alameda Rio Negro) para vcs terem uma idéia do local onde será construído esse complexo , do lado esquerdo está o projeto do Shop Iguatemi e do lado direito da foto onde está o galpão da Videolar é onde ficará o complexo Tiner.

http://i85.photobucket.com/albums/k41/Barueri/iguatemialphaville3-1.jpg

Belcity
July 6th, 2008, 04:55 AM
o projeto é lindo
mas so acredito vendo

Abu.EdL
July 6th, 2008, 05:33 AM
N O S S A !

gutooo
July 6th, 2008, 06:33 AM
Tomei a liberdade de editar o primeiro post e colocar as 3 fotos em uma resolução um pouco maior! :okay:

http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/alpha01-1.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/alpha02-1.jpg

DPJ1986_
July 6th, 2008, 07:21 AM
Vlw Gutooo

Calvin Porto
July 6th, 2008, 07:33 AM
Gostaria que fosse em Porto Alegre, mas a mentalidade de uma turminha da cidade, jamais permitiria um negócio desses.

July 6th, 2008, 07:48 AM
Vai ser um destaque naquela área.

Henrique
July 6th, 2008, 09:03 AM

Nossa pelo jeito vai ser bem na cara da castelo mesmo, tem até uma prédio que parece que já existe e vai ser reduzido(o baixinho do lado da torre maior). Agora falta uma melhorada no sistema viário da região e um Metrô básico:cheers:, além é claro de pararem de verticalizar a região periférica do bairro(coisa que eu acho bem difícil). Mas sem o ultimo item com certeza o inferno do transito vai piorar muito a curto prazo!! Mas que derrubem aqueles caixotes brancos da Abyara e cia, mas deixem a região da Castelo se verticalizar decentemente:master:

b.rhow
July 6th, 2008, 05:33 PM
Ótimo! Perfeito!

Fernando_Brasil
July 6th, 2008, 05:44 PM
Sendo em Alphaville,muito provável que saia!

'rational crazy'
July 6th, 2008, 08:44 PM
:happy::applause: ...muito bonito, moderno e chique!!! Espero que saia do papel!

SH
July 6th, 2008, 08:55 PM
Eu acredito!

Dreh
July 6th, 2008, 08:58 PM
UAUUUU...PERFEITO!!! O skyline de Alphaville vai ficar mais lindo ainda!

RRC
July 7th, 2008, 03:07 AM
Projetaço, ouso dizer que seria o melhor complexo do Brasil.

Tomara que saia, e com uma torre com 200m ou +

Matheus Rody
July 7th, 2008, 04:14 AM
Melhor que qualquer projeto de Sampa disparado. É com projetos assim que vimos como São Paulo ainda é mediocre.

Ricardo Sandre
July 7th, 2008, 04:55 AM
Simplesmente espetacular. Esse prédio será mais alto que o Mirante do Vale ?

Rodrigo Guidotti
July 7th, 2008, 06:38 AM
Lindo.

luisvpc
July 7th, 2008, 07:49 AM
Simplesmente espetacular. Esse prédio será mais alto que o Mirante do Vale ?

se deus quiser!

DPJ1986_
July 7th, 2008, 03:22 PM
Melhor que qualquer projeto de Sampa disparado. É com projetos assim que vimos como São Paulo ainda é mediocre.

Pera lá hein !!! Esse projeto de Alphaville realmente é espetacular, mas de forma alguma ele torna os projetos de Sampa mediocres.

XxX_Apple_XxX
July 7th, 2008, 03:43 PM
putz... hehehehe
que MEGA PROJETO MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Alphaville é FOD* MESMO!

deviam esperar pra postar la no Latino... pq depois q sair td certinho e for pra postar mesmo, vai perder a graça, pq já foi visto.

exagerado de doer ¬¬'

tchelllo
July 7th, 2008, 09:44 PM
Bem legal esse projeto, se sair com certeza a torre maior vai ter 170 ou mais de altura. :cheers:Essa notícia aqui http://blog.uso.com.br/2008/03/13/grupo-portugues-tiner-avanca-no-brasil/ fala uma pouco sobre esse projeto, que segundo a fonte, vai ser lançado a partir do segundo semestre de 2008 em partes.

Depende de que qual lugar do centro, de cima do edifício Altino Arantes em dias de boa visibilidade dá p/ ver sim(bem ao longe + dá), o problema e que tem que conhecer a silhueta do skyline, que vai ficar com o west side bem isolado do resto dos prédios. Mas se o objetivo é apreciar o Skyline o melhor e vir bem mais perto, ou no próprio Alphaville ou em Carapicuíba ou Barueri.:)

Depende de qual lugar do centro? Como assim?

Definitivamente NÃO DÁ para observar Alphaville do centro de São Paulo e muito menos do alto da Avenida Paulista em níveis de rua... o que se vê em cima do tal Altino Arantes e obviamente do alto de alguns outros edifícios é um grão de feijão lá no horizonte e isso nem conta.

Phobos
July 8th, 2008, 12:37 AM
Vai ficar fantástico..espero que o construam!!! :applause:
Está bastante contemporaneo em comparação a muitos que são feitos na capital!

Henrique
July 8th, 2008, 03:11 AM
Depende de qual lugar do centro? Como assim?

Definitivamente NÃO DÁ para observar Alphaville do centro de São Paulo e muito menos do alto da Avenida Paulista em níveis de rua... o que se vê em cima do tal Altino Arantes e obviamente do alto de alguns outros edifícios é um grão de feijão lá no horizonte e isso nem conta.

Em nenhum momento foi-se dito, que o centro de SP é o melhor lugar para se avistar Alphaville, inclusive eu até falei quais são esses melhores locais. Que de alguns edifícios do centro (inclusive do Altino Arantes), se pode ver o bairro ao longe, é um fato e não uma opinião minha(é só subir lá e olhar). Seja educado responda a PM que lhe enviei a muito tempo, e por favor seja um pouco menos arrogante nas suas colocações.

tchelllo
July 8th, 2008, 04:26 PM
Em nenhum momento foi-se dito, que o centro de SP é o melhor lugar para se avistar Alphaville, inclusive eu até falei quais são esses melhores locais. Que de alguns edifícios do centro (inclusive do Altino Arantes), se pode ver o bairro ao longe, é um fato e não uma opinião minha(é só subir lá e olhar). Seja educado responda a PM que lhe enviei a muito tempo, e por favor seja um pouco menos arrogante nas suas colocações.

úi...

Henrique quanto a arrogância, mil perdões de joelho com a cabeça inclinada 30º para baixo fazendo reverência.

Quanto a tal PM, creio que você esteja equivocado, porque eu já lhe respondi na mesma época por PM, mas se porventura você não a leu ou está querendo aproveitar o ensejo da sua indignação pública para gabar-se por uma suposta ética de botequim em debater assuntos pessoias apenas por PM, mas contraditoriamente insinua publicamente que sou mal educado por não tê-lo respondido, então deixa eu ver se recordo o teor da minha resposta ...

Ah... lembrei....

Desculpe, mas não curto Carapicuiba e não tenho interesse em representá-la. Acho Carapicuiba o município mais horroroso que eu conheço e olha que aos 30 anos de idade já conheci muitos municípios horrorosos.

A culpa pelo município ser tão trágico como é não está ligado exatamente a sua condição "dormitório" e muito menos devido a moradores que não apostam na cidade, porque há dezenas de municípios dormitórios neste pais com um "aspecto" infinitamente melhor. O câncer carapicuibano é uma encruzilhada política familiar típica do coronelismo arcaico, onde a população fica refém de meia-dúzia de "iguais" nas eleições. Esses "iguais" dominam a política "rasteira" do município há anos e anos com acordos e mais acordos para enriquecerem às custas do parco dinheiro público municipal.

Portanto, se você não leu mesmo minha PM, aqui vai a conclusão: NÃO QUERO FOTOGRAFAR ESSE CONJUNTO DE PIRAMBEIRAS E BARRANCOS CHAMADOS OFICIALMENTE DE CARAPICUIBA.

Ar-Nimruzîr
July 8th, 2008, 05:52 PM
úi...

Henrique quanto a arrogância, mil perdões de joelho com a cabeça inclinada 30º para baixo fazendo reverência.

Quanto a tal PM, creio que você esteja equivocado, porque eu já lhe respondi na mesma época, mas se porventura você não a leu ou está querendo aproveitar o ensejo da sua indignação pública para gabar-se por uma suposta ética de botequim em debater assuntos pessoias apenas por PM, mas contraditoriamente insinua publicamente que sou mal educado por não tê-lo respondido, então deixa eu ver se recordo o teor da minha resposta ...

Ah... lembrei....

Desculpe, mas não curto Carapicuiba e não tenho interesse em representá-la. Acho Carapicuiba o município mais horroroso que eu conheço e olha que aos 30 anos de idade já conheci muitos municípios horrorosos.

A culpa pelo município ser tão trágico como é não está ligado exatamente a sua condição "dormitório" e muito menos devido a moradores que não apostam na cidade, porque há dezenas de municípios dormitórios neste pais com um "aspecto" infinitamente melhor. O câncer carapicuibano é uma encruzilhada política familiar típica do coronelismo arcaico, onde a população fica refém de meia-dúzia de "iguais" nas eleições. Esses "iguais" dominam a política "rasteira" do município há anos e anos com acordos e mais acordos para enriquecerem às custas do parco dinheiro público municipal.

Portanto, se você não leu mesmo minha PM, aqui vai a conclusão: NÃO QUERO FOTOGRAFAR ESSE CONJUNTO DE PIRAMBEIRAS E BARRANCOS CHAMADOS OFICIALMENTE DE CARAPICUIBA.

^^

:ohno:

É complicado atacar cidades, que não têm nada com isso, pra agredir pessoas... quando o moderador ver isso, é suspensão na certa!

tchelllo
July 8th, 2008, 07:26 PM
^^

É complicado atacar cidades, que não têm nada com isso, pra agredir pessoas... quando o moderador ver isso, é suspensão na certa!

Querido...Não estou atacando pessoas através de cidades como vc escreve. Simplesmente o cara que insinua ser o supra-sumo da ética de botequim, leu um comentário meu sobre O ASSUNTO DESTE THREAD, não gostou de uma suposta nuance arrogante, mesmo esta tal arrogância estando LIMITADA ao ASSUNTO DO THREAD e não pessoalmente a ele, aí se doeu, sentiu-se ressabiado, magoado, sei lá e aí sim, ELE foge do assunto do thread para me atacar publicamente insinuando que eu sou mal educado por não tê-lo respondido uma tal PM de meses atrás, que NADA tinha a ver com situação?

Me poupe né? O cara é que está se utilizando de algo pessoal, para desvirtuar o assunto do meu comentário pertinente ao thread e ainda quer se fazer de bonitinho e bonzinho publicamente.

A minha resposta sobre Carapicuiba era o teor da tal PM que ele me mandou há meses atrás e diz que eu não respondi onde ele dizia que não havia gostado de um comentário que fiz sobre Carapicuiba num thread dele, cidade em que EU TBM MORO e tenho direito de opiniar, mesmo não sendo do gostinho dele. O curioso é na ocasião fiz um texto gigantesco explicando para ele meus motivos e limitando minhas críticas e idéias ao município e o respondi, mas como ele tem ligações políticas e emocionais com a cidade de Carapicuiba, percebo que ele não engoliu bem a minha opinião tendo hoje meses depois, mostrado essa falta de respeito pelas idéias contrárias ao ponto de guardar mágoa e soltar num outro thread .

Henrique e qualquer um, alguns dos meus comentários podem soar arrogantes, mas não os faço atacando pessoalmente ninguém. São sempre comentários pertinentes aos assunto do SSC.

eu não compartilho neste fórum de grupinhos pessoais ou de amizade para ficar entrando em discussões deste nível, mas sim de idéias, portanto, quem não gostar dos meus comentários, por favor, observe se têm a ver com idéias e não pessoas e PAREM de contra-atacar minha arrogância com tiradinhas de bate-papo, ok?

Henrique
July 9th, 2008, 05:11 AM
^^

Pode ficar de boa, ele mora aqui tb e é bem comum p/ Carapicuíba receber esse tipo de critica dos próprios moradores.:okay:

Henrique
July 9th, 2008, 05:16 AM
úi...

Quanto a tal PM, creio que você esteja equivocado, porque eu já lhe respondi na mesma época por PM, mas se porventura você não a leu ou está querendo aproveitar o ensejo da sua indignação pública para gabar-se por uma suposta ética de botequim em debater assuntos pessoias apenas por PM, mas contraditoriamente insinua publicamente que sou mal educado por não tê-lo respondido, então deixa eu ver se recordo o teor da minha resposta ...

Ah... lembrei....

Querido...Não estou atacando pessoas através de cidades como vc escreve. Simplesmente o cara que insinua ser o supra-sumo da ética de botequim, leu um comentário meu sobre O ASSUNTO DESTE THREAD, não gostou de uma suposta nuance arrogante, mesmo esta tal arrogância estando LIMITADA ao ASSUNTO DO THREAD e não pessoalmente a ele, aí se doeu, sentiu-se ressabiado, magoado, sei lá e aí sim, ELE foge do assunto do thread para me atacar publicamente insinuando que eu sou mal educado por não tê-lo respondido uma tal PM de meses atrás, que NADA tinha a ver com situação?

Me poupe né? O cara é que está se utilizando de algo pessoal, para desvirtuar o assunto do meu comentário pertinente ao thread e ainda quer se fazer de bonitinho e bonzinho publicamente.

A minha resposta sobre Carapicuiba era o teor da tal PM que ele me mandou há meses atrás e diz que eu não respondi onde ele dizia que não havia gostado de um comentário que fiz sobre Carapicuiba num thread dele, cidade em que EU TBM MORO e tenho direito de opiniar, mesmo não sendo do gostinho dele. O curioso é na ocasião fiz um texto gigantesco explicando para ele meus motivos e limitando minhas críticas e idéias ao município e o respondi, mas como ele tem ligações políticas e emocionais com a cidade de Carapicuiba, percebo que ele não engoliu bem a minha opinião tendo hoje meses depois, mostrado essa falta de respeito pelas idéias contrárias ao ponto de guardar mágoa e soltar num outro thread .

Henrique e qualquer um, alguns dos meus comentários podem soar arrogantes, mas não os faço atacando pessoalmente ninguém. São sempre comentários pertinentes aos assunto do SSC.

eu não compartilho neste fórum de grupinhos pessoais ou de amizade para ficar entrando em discussões deste nível, mas sim de idéias, portanto, quem não gostar dos meus comentários, por favor, observe se têm a ver com idéias e não pessoas e PAREM de contra-atacar minha arrogância com tiradinhas de bate-papo, ok?

Nossa tchello vc continua sendo arrogante, mas cada um se porta do jeito que quer se portar. Quanto a PM ela era simples e eu só estava me identificando e lhe chamando p/ um bate-papo sobre os problemas da cidade(só isso), já que vc não recebeu desculpe-me por ter citado.
Quanto as fotos, eu nunca pedi para vc fotografar a cidade, e nem eu sou um cego que não vê os problemas dela. Só que para mim simplismente largar a cidade na mão de qualquer um, ou então ser simplista e generalizar todo mundo, também ajuda a cidade chegar ao estado que chegou. Quanto a suas criticas a cidade eu tinha a mania de responde-las quando vinham de outros foristas em tom exagerado, mas eu percebi que não é necessário, pois tudo que a cidade oferece de bom e de ruim para mim e para muitos, estará disponível amanhã, inclusive o seu lar.

Henrique
July 9th, 2008, 05:43 AM
^^Agora eu pensei uma coisa :lol:, p/ até aproveitar e voltar ao assunto do thread. Carapicuíba é tão fdp que mesmo sem querer evoluir as vezes, e tendo tudo isso que causa arrepios em algumas pessoas. Vai acabar ganhando a melhor vista p/ esse e para todos os novos edifícios que serão erguidos na beira da Castelo, ou seja vai ganhar uma Berrini de presente. E por mais que não queira evoluir vai acabar evoluindo por osmose.Não vendo minha casa + não:cheers:

Kleber_Barueri
July 12th, 2008, 03:08 PM
^^Agora eu pensei uma coisa :lol:, p/ até aproveitar e voltar ao assunto do thread. Carapicuíba é tão fdp que mesmo sem querer evoluir as vezes, e tendo tudo isso que causa arrepios em algumas pessoas. Vai acabar ganhando a melhor vista p/ esse e para todos os novos edifícios que serão erguidos na beira da Castelo, ou seja vai ganhar uma Berrini de presente. E por mais que não queira evoluir vai acabar evoluindo por osmose.Não vendo minha casa + não:cheers:

Realmente Henrique, as melhores vistas que tive de Alphaville foram de Carapicuíba!Cito dois locais que acho bem bacana:

- Extra (Tanto em cima do morro (no mercado), quanto na avenida que passa em frente dá para ter uma boa vista)
- Santa Terezina ( tanto na avenida que liga Carapicuíba às outras cidades, quanto dentro do trem na estação (essa é a melhor estação de trem para quem queria ver alphaville, de lado...rs))

Cite outros lugares bons tb para ver!
Aki em Barueri, meu preferido é naquela passarela laranja na castelo próximo a Guarda Rodoviária. Dá para ter uma boa vista e tb fazer uma comparação para o lado de alphaville (cheio de prédios) e o lado do centro da cidade (com áreas vazias do exército e uns 3 prédios) é uma "desigualdade" bem tocante.

Sobre essa evolução que você citou eu tenho duas hipoteses:

- Alphaville continuando a crescer e trazendo desenvolvimento para o resto da cidade e região (isso está acontecendo atualmente, em diversos bairros de Barueri e Santana de Parnaíba e com o andar da carruagem, as outras cidades da região se aproveitarem desse desenvolvimento.

- Alphaville crescer ao ponto de virar uma "mini-São Paulo" com seu desenvolvimento e problemas, principalmente os ligados ao trânsito e sistema viário, que podem afugentar empresas e moradores, fazendo com que a "bolha-exploda" (desvalorização, violência, lixo, desordem, trânsito), afinal a Castelo e o Rodoanel é o que impulsiona o bairro que está muito ligado a capital.

Pesquisadorbsb
July 13th, 2008, 07:16 AM
http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/alphaville1.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/alphaville2.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/alphaville3.jpg

e22sky
July 13th, 2008, 08:41 PM
muito bonitos!!!!!!

pedrovitoria
July 13th, 2008, 08:45 PM
Acho que é o um dos melhores/maiores projetos do país, espero que realmente seja construído.

Diego fiel
July 14th, 2008, 06:04 AM
:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:
Em breve alphaville vai virar a la defense brasileira :banana:

FlicK
July 14th, 2008, 11:44 PM
:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:
Em breve alphaville vai virar a la defense brasileira :banana:

AlphaVille pode ser tudo, imenos uma La Defense.

Diego fiel
July 15th, 2008, 02:07 AM
AlphaVille pode ser tudo, imenos uma La Defense.

Em breve sim porque naum podemos ter uma la defense aki, qdo disse isso, eu naum quis dizer ja para agora, quem sabe daki uns 10 ou 20 anos, parece que naum merecemos algo magnifico eita complexo !!!!:ohno::ohno::ohno::ohno:

FlicK
July 15th, 2008, 02:13 AM
^^ Merecer merecemos, mas comparar o AlphaVille com La Defense já é demais!

Vittariano
July 15th, 2008, 03:13 AM
Mas será que esse projeto será mesmo construído???? Ainda não estou acreditando...muito bom pra ser verdade!

dricobel
July 15th, 2008, 03:51 AM
lindas, arrasou!!!

Henrique
July 15th, 2008, 04:51 AM
Realmente Henrique, as melhores vistas que tive de Alphaville foram de Carapicuíba!Cito dois locais que acho bem bacana:

- Extra (Tanto em cima do morro (no mercado), quanto na avenida que passa em frente dá para ter uma boa vista)
- Santa Terezina ( tanto na avenida que liga Carapicuíba às outras cidades, quanto dentro do trem na estação (essa é a melhor estação de trem para quem queria ver alphaville, de lado...rs))

Cite outros lugares bons tb para ver!
Aki em Barueri, meu preferido é naquela passarela laranja na castelo próximo a Guarda Rodoviária. Dá para ter uma boa vista e tb fazer uma comparação para o lado de alphaville (cheio de prédios) e o lado do centro da cidade (com áreas vazias do exército e uns 3 prédios) é uma "desigualdade" bem tocante.

Sobre essa evolução que você citou eu tenho duas hipoteses:

- Alphaville continuando a crescer e trazendo desenvolvimento para o resto da cidade e região (isso está acontecendo atualmente, em diversos bairros de Barueri e Santana de Parnaíba e com o andar da carruagem, as outras cidades da região se aproveitarem desse desenvolvimento.

- Alphaville crescer ao ponto de virar uma "mini-São Paulo" com seu desenvolvimento e problemas, principalmente os ligados ao trânsito e sistema viário, que podem afugentar empresas e moradores, fazendo com que a "bolha-exploda" (desvalorização, violência, lixo, desordem, trânsito), afinal a Castelo e o Rodoanel é o que impulsiona o bairro que está muito ligado a capital.

Realmente Kleber se tem um boa vista do Extra e do Sta Terezinha. Sobre os bons lugares daqui p/ se ver o Skyline, eu gosto pessoalmente dos locais onde ele fica de frente(ou de lado p/ vcs rs). De Alguns locais altos do Ariston, Vl. Cretti, Vl. Menck e nos Bairros mais altos do extremo sul da cidade.
Quando eu passei ai por Barueri, e vi o Alphaville do final da rua Campos Sales com a Castelo, achei bem massa:cheers:. Essa passarela é lá perto? Há se tiver mais algum lugar bom p/ se ver ai de Barueri pode me falar tb...
Quanto ao futuro do bairro, concordo com vc, as duas possibilidades são bem reais. Acho até que se a cidade não tentar intervir junto ao governo do estado, p/ uma parceria p/ uma linha de metrô ou então barrar a preocupante verticalização residencial das periferias da cidade e do bairro, o mais provável é que ocorram as duas possibilidades(primeiro a valorização e depois a deterioração).

Diego fiel
July 15th, 2008, 11:35 PM
^^ Merecer merecemos, mas comparar o AlphaVille com La Defense já é demais!

e verdade eu me empolguei demais rsrsrs:banana::banana::banana::banana:

mtgmtg
November 23rd, 2008, 10:19 PM
Alguem sabe alguma novidade desse projeto? Se já está sendo executado, ou se foi cancelado por causa da crise e tal?

Kleber_Barueri
November 24th, 2008, 04:30 PM
Alguem sabe alguma novidade desse projeto? Se já está sendo executado, ou se foi cancelado por causa da crise e tal?

Eu li essa semana no site da revista Viva SP que o projeto esta sendo revisto. Pois de acordo com o zoneamento, não pode construir torres residenciais naquela área da Videolar. Outro problema é quanto ao Shopping, pois do outro lado da rua já haverá o Iguatemi, e dependendo a marca Iguatemi pode "abafar" o shopping da Tiner.

Aririto
November 24th, 2008, 11:52 PM
Sem palavras, só :drool:.

Calvin_
November 25th, 2008, 12:32 AM
Lindo e Perfeito :drool:
mas, só acredito vendo [5] :D

Wey
November 25th, 2008, 01:16 AM
Eu li essa semana no site da revista Viva SP que o projeto esta sendo revisto. Pois de acordo com o zoneamento, não pode construir torres residenciais naquela área da Videolar. Outro problema é quanto ao Shopping, pois do outro lado da rua já haverá o Iguatemi, e dependendo a marca Iguatemi pode "abafar" o shopping da Tiner.

Kleber_Barueri
May 28th, 2009, 05:40 AM
OI Pessoal,

Na edição desse mês da Revista Viva SP (revista Regional), disseram que o projeto da Tiner para Barueri foi cancelado... eles não entraram em detalhes dos motivos do cancelamento...

Dj Hefran Nascimento
May 28th, 2009, 05:55 AM
Perfeito! Lembra um pouco alguns projetos de Dubai hehe!

Vittariano
May 28th, 2009, 06:02 AM
OI Pessoal,

Na edição desse mês da Revista Viva SP (revista Regional), disseram que o projeto da Tiner para Barueri foi cancelado... eles não entraram em detalhes dos motivos do cancelamento...

Cancelado?!!!

Nenhuma novidade. Seria novidade se já estivesse sendo contruído....Uma pena! :ohno:

Pesquisadorbsb
May 28th, 2009, 06:05 AM
^^ Acho que eles apenas suspenderam, não cancelaram...

Wey
May 28th, 2009, 06:33 AM
:gaah:

QUE ÓDIO!!!!!!!!!!!!

amsincero1
May 28th, 2009, 08:20 PM
Lamentável o cancelamento.... :bash:

tonyssa
May 28th, 2009, 08:43 PM
Uma pena...

IMPÉRIO-BR
May 28th, 2009, 08:55 PM
OI Pessoal,

O motivo do cancelamento é óbvio...simplesmente pq é um belo projeto, se fosse um emaranhado de blocos de concreto já tava pronto até.

abrandao
May 29th, 2009, 09:04 PM
Lindíssimo!!!

b.rhow
May 29th, 2009, 09:29 PM
Simplesmente Perfeito!!!

S.T.Y AP
May 29th, 2009, 10:46 PM
Nossa, lindo demais, muito moderno e cheio de design!
nem acredito que vão construir um prédio de 50 andares no Brasil O.O
vai ser o mais alto de São Paulo e do Brasil não?!

Kleber_Barueri
May 30th, 2009, 02:11 AM
O que poderia ter favorecido para o cancelamento eu acho:

-Lei de Zoneamento, não pode construir prédios residenciais no trevo de Alphaville
-Grande lançamento de salas comerciais
-Construção do Shop Iguatemi que seria em frente e a expansão do Shop. Tamboré.

Calvin Porto
May 30th, 2009, 05:49 AM
Tudo que é bom dura pouco...

jai.saj
May 30th, 2009, 06:33 AM
Magavilha!!

.:: Santo Antônio de Jesus - Bahia :: A capital do Recôncavo ::.
O comércio mais barato da Bahia!
1° http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628
2° http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590

Henrique
May 30th, 2009, 06:43 AM
Essa Tiner agita muito, mas construir que é bom...:down: Enquanto isso a T. Speyer e o Iguatemi não brincam em serviço.

IMPÉRIO-BR
May 30th, 2009, 10:07 AM
Lindíssimo!!!

Simplesmente Perfeito!!!

Nossa, lindo demais, muito moderno e cheio de design!
nem acredito que vão construir um prédio de 50 andares no Brasil O.O
vai ser o mais alto de São Paulo e do Brasil não?!

hahaha pegaram o bonde andando!

sergiobrasilis
May 30th, 2009, 02:33 PM
ICARAI
Já cancelaram? Alegria de pobre dura pouco mesmo.

PROPOSTA: Vamos fazer uma cota dos membros do SSC e fazermos nós mesmos um cinquentão ou oitentão. E tenho dito!

heyarth
June 27th, 2009, 04:59 PM
O motivo do cancelamento é óbvio...simplesmente pq é um belo projeto, se fosse um emaranhado de blocos de concreto já tava pronto até.

Concordo com vc!

Acho que não saiu por que tinha muita concorrência nas proximidades...

Sergiw
June 27th, 2009, 06:02 PM
:cheers:

Desnorteador
June 27th, 2009, 08:01 PM
ICARAI
Já cancelaram? Alegria de pobre dura pouco mesmo.

PROPOSTA: Vamos fazer uma cota dos membros do SSC e fazermos nós mesmos um cinquentão ou oitentão. E tenho dito!

concordo com vc!

felipevarig787
June 27th, 2009, 08:39 PM
Qu pena gentee................
tenho uma vista perfeita de Alphaville...(Moro no jd Paulista bairro de Barueri)
Ja stava prparando minha camera.../o o\
~''

Gente que pena eu trocaria esse empreendimento pelo Iguatemi .....que saco.Vamos esperar... gente acho que a crise tb ajudou o cancelamento.....

hshsahshahsahshs hsshshhashsahashashsaysahsahas......gente que raiva pqp,nem pra termos um desses em nossa cidade
eu acho que os melhores empreendimentos so chamariam tanta atenção como esse ,se fossem construidos em skylines definidos como Paulista,Marginal pinheiros,e o mais chamativo Alphaville afinal nosso skyline está bem centralizado comparado com outros skys.........

É gente alegria de pobre dura pouco [3]QUE RAIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA............
:dunno::dunno::dunno::no::no::no::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

thiagomiau
June 28th, 2009, 04:32 PM
Que inveja:sleepy:

Camilo_Costa
June 28th, 2009, 04:36 PM
Eu nem tinha visto o projeto... hoje que eu fui ver... e já foi cancelado?! Não creio!! Era muito bom pra ser verdade! :(

Camilo_Costa
June 28th, 2009, 04:40 PM
Dão o doce pra criaça pra depois tirar! :cry:

Vaiks
July 24th, 2009, 06:56 PM
Como morador da região (Tamboré), fico muito feliz com o cancelamento do projeto.

Toda a região de Alphaville sofre do mesmo defeito da maioria das grandes cidades brasileiras: o crescimento especulativo sem planejamento.

Alphaville já é uma região que não funciona devido ao trânsito. O colapso já chegou há mais de 5 anos. A todo momento temos novos lançamentos comerciais às margens das principais avenidas (Rio Negro, Araguaia, etc...) que não possuem estudos de impacto no trânsito (uma pequena quantia em dinheiro na prefeitura de Barueri resolve isso) contribuindo para aumentar o caos da região.

A prefeitura não investe em obras viárias (já está a quase 2 anos enrolando para entregar 2 passarelas de pedestres na Rio Negro).

A região agradece o cancelamento!!!

legal
July 24th, 2009, 07:37 PM
Como morador da região (Tamboré), fico muito feliz com o cancelamento do projeto.

Toda a região de Alphaville sofre do mesmo defeito da maioria das grandes cidades brasileiras: o crescimento especulativo sem planejamento.

Alphaville já é uma região que não funciona devido ao trânsito. O colapso já chegou há mais de 5 anos. A todo momento temos novos lançamentos comerciais às margens das principais avenidas (Rio Negro, Araguaia, etc...) que não possuem estudos de impacto no trânsito (uma pequena quantia em dinheiro na prefeitura de Barueri resolve isso) contribuindo para aumentar o caos da região.

A prefeitura não investe em obras viárias (já está a quase 2 anos enrolando para entregar 2 passarelas de pedestres na Rio Negro).

A região agradece o cancelamento!!!

Nao agradeca tao rapidamente. POssivelmente, vao trocar uma torre espetacular de 50 andares por 5 caixotes imundos de 10 andares cada. Eh assim que funciona no Brasil.

abrandao
July 24th, 2009, 07:51 PM

Alegria de pobre dura pouco... :lol:

abrandao
July 24th, 2009, 07:54 PM

Alegria de pobre dura pouco... :lol:

Acho que o Gov. de São Paulo deveria construir uma nova linha de metrô subterrâneo em direção a Osasco e a Barueri.

Aí sim poderíamos ver lançamentos desse porte na região e, além do mais, o transporte urbano da RM seria favorecido bastante.

ElvisGyn
July 27th, 2009, 10:23 PM
Infelizmente mais um Complexo Multi-Uso não n ira sair do Papel...
1° Goiânia... e Agora Barueri....
Olha espero que sai.. esperança e a unica q morre :lol: ..
Pelo menos no de gyn nos ainda tem esperança....
Lindo... Maravilhoso esse projeto de Barueri..... Perfeito
:tiasd:

felipevarig787
July 28th, 2009, 12:26 AM
Gente eu li no site de Barueri,qu a prefitura a querendo construir um novo terminal Rodoviário na região da Aldeia de Barueri,fora uma idéia de metro de superfície para região.....mas não achei o link.

Acho que nossa região Oeste é Awfull...Já ta na hora de tentar icrementar um metro de superficie na região.Sempre que vou ao centro de SP fico 45 min olhando Favelas,riuzinhos,tudo do mais feio, nos trens.....essa região realmente precisa receber investimentos.
"Acho que se dependesse de Barueri já teriamos nossa propria linda Vinha do metro com conexões com todos os bairros".

Só com infrastrutura que tremos um complexo como esse!!!!

ppeanno
July 28th, 2009, 04:58 AM
Já cancelaram esse?? Então que pelo menos venham para Águas Claras, a capital merece um desse também.

ramossa
July 28th, 2009, 07:28 PM
:badnews: Uma pena o cancelamento deste projeto.. humph!

Gustavo Vasconcelos
July 28th, 2009, 09:48 PM
Pena que não vai sair do papel!

Gustavo Vasconcelos
July 28th, 2009, 09:53 PM
Pena que não vai sair do papel!

FelixMadero
July 28th, 2009, 09:55 PM
que bom que não vai sair, que desperdício um prédio desse porte nessa zona.

Ele teria que estar no centro antigo, na luz, pra chamar novos investimentos!

Ricbit
July 31st, 2009, 01:44 AM
LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Alphaville bombando!

Emanuel Paiva
July 31st, 2009, 03:33 AM

^^ Compartilho a sua opinião, pois depois de ver uma série de bloquinhos e blocões aqui no SSC, eis que vejo realmente relevante :applause:

OBS.: Se vai sair ou não do papel não sei. Espero que saia :banana:

Wey
July 31st, 2009, 04:27 AM
Claro que não vai sair do papel... afinal, "é Brasil", né?? :ohno:

Mas pode ter certeza que se fosse uns 40 blocos de concreto de 15 andares pintados de branco e com a caixa do ar-condicionado pendurada de fora, já ia estar até de pé!!

BHCitizen
July 31st, 2009, 04:31 AM
:eek2:
LINDO!

Edit: Acabei de ver q n vai sair! Q pena, mas n deixa de ser lindo.

Farol da Barra
July 31st, 2009, 06:07 AM
Lindíssimo.

Qua será a altura dessa torre maior?

ReMattos
July 31st, 2009, 03:19 PM
Perfeito! :eek2:

caduroxbr
August 3rd, 2010, 09:04 PM
Desculpem o up, mas esse projeto se concretizou mesmo?

MAMUTE
August 3rd, 2010, 10:05 PM
lindão...

MagnumCaruaru
August 3rd, 2010, 10:17 PM
A PERFEIÇÃO chegou aí e parou.

Pesquisadorbsb
August 3rd, 2010, 10:34 PM
^^Esse projeto não tinha sido engavetado? Realmente vai sair?:

e22sky
August 3rd, 2010, 11:26 PM
sim... tb pensei que tivesse sido engavetado! vai sair mesmo?????

e22sky
August 3rd, 2010, 11:28 PM
que bom que não vai sair, que desperdício um prédio desse porte nessa zona.

Ele teria que estar no centro antigo, na luz, pra chamar novos investimentos!

nisso você tem toda a razão!!!!!!

zolin
August 4th, 2010, 12:30 AM
show...

Luiz Henrick
August 4th, 2010, 04:25 AM
Infelismente não vai sair :(

Skylex
August 4th, 2010, 06:38 AM
Sinceramente, comentar projetos como esse é cair em lugar comum, porque, infelizmente, eles nunca saem do papel. Um pena, mesmo!!!!!!!!!:ohno:

art01
August 4th, 2010, 06:46 AM
queria pelo menos a torre de 50 andares...

brazilteen
March 3rd, 2011, 08:10 PM
Isso vai sair????? DEUS QUEIRA QUE SIM IA FICAR UMA MINA LA DEFENSE AUHAUAHUAHAUAUHAUHA

Dom Drácula
March 3rd, 2011, 08:31 PM
Quase 3 anos depois...e nada.

brazilteen
March 4th, 2011, 01:49 AM
^^ Nao vai vamos esquecer e nos contentar com o MIRANTE DO VALE

Fabius_
March 4th, 2011, 01:41 PM
Fodástico.

Marco Aurélio Motta
March 16th, 2011, 06:56 AM
Por fazer o caminho quase todos os dias entre Osasco à Alphaville...

Eu posso afirmar q uma torre já foi levantada no local...

E acredito q essa primeira torre-->já tenha mais de 30 andares...

Karabuy
March 16th, 2011, 07:27 AM
Por fazer o caminho quase todos os dias entre Osasco à Alphaville...

Eu posso afirmar q uma torre já foi levantada no local...

E acredito q essa primeira torre-->já tenha mais de 30 andares...

perto de onde ? nunca vi essa torre.. :(

GersonJR
March 16th, 2011, 07:19 PM
lindos d+++++++

Marco Aurélio Motta
March 17th, 2011, 04:38 AM
perto de onde ? nunca vi essa torre.. :(

A torre está em construção ao lado do futuro shopping iguatemi^^

Marco Aurélio Motta
March 17th, 2011, 07:10 AM
Acho q vc tá confundindo com outro projeto, não?!

O terreno é o mesmo!^^

Pode ser q mudaram o projeto atual ...

thicken
March 17th, 2011, 06:44 PM
É lindo. Mas não gosto desse bairro, é pura exclusão social, pouco acesso.

vinex
March 17th, 2011, 08:41 PM
haha
foi reduzido a altura do projeto de 50 para 30 andares, normal,típico do Brasil

Maximus 2030
March 18th, 2011, 12:15 AM
Que pena ia ficar show de bola visto a km de distancia.

Lr2304
March 18th, 2011, 01:00 AM
haha
foi reduzido a altura do projeto de 50 para 30 andares, normal,típico do Brasil

No Brasil, 50 andares é pecado. :ohno:

Só deixaram o Mirante ter 51 porque ele fica em um buraco, de longe parece que ele tem 30...