View Full Version : (MS) Campo Grande | Shopping Center Norte-Sul | Primeiro render

CampoGrandense
July 6th, 2008, 12:35 AM
O shopping já está em construção nas obras inacabadas do Mercado do Produtor, foi lançado nessa sexta-feira.
Ele contará com 3 etapas. A primeira, que é a construção, e mais duas expanções. Numa delas deverá ser construído um hotel da rede Íbis.

O shopping será voltado para o público das classes B e C.

Dados:
- Área construída: 72.000m² (1ª Etapa) / 95.000m² (3ª Etapa)
- Número de lojas: 206
- Âncoras: 12, sendo 5 "mega-lojas" e 1 home-center
- Âncoras confirmadas: Comper (supermercado), Bigolin (materiais de construção), Meio-Preço (calçados), Riachuelo, Rihappy, Renner e Americanas. A C&A está em negociações.
- Praça de alimentação: 1.500 lugares
- Cinema: 5 salas da Kinoplex
- Hotel: de 150 a 200 leitos Íbis
- Empregos: 1.500 nas obras e 2.200 no shopping.
- Investimento: R$120 milhões (1ª Etapa), fora a compra do terreno (+R$14 milhões).
- Público potencial: 381.000 habitantes
- Previsão de entrega: dezembro/2009

Render:
http://i21.photobucket.com/albums/b282/campogrande/campogrande2/4211.jpg

http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/local_nortesul.jpg

Vhb
July 6th, 2008, 12:44 AM
Parece bom, mas esse nome muito brega.

CampoGrandense
July 6th, 2008, 12:48 AM
^^ é que ele fica na Avenida Norte-Sul (Av. Pres. Ernesto Geisel), que tem esse nome por cortar a cidade quase de norte a sul (~30km).

Vittariano
July 6th, 2008, 01:09 AM
Parece ser bem grande! Vai ficar bom, mas queria ver mais renders!

CampoGrandense
July 6th, 2008, 01:12 AM
^^ só tenho essa da apresentação do projeto ao governador:
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/centernorte-sul.jpg

Não dá pra ver muita coisa. Tinham 2 plantas nessa apresentação, mas não dava pra ver se eram iguais, então não sei se esse shopping vai ser térreo ou com 2 pavimentos. Passei lá no local um dia desses e me deu a impressão que, para ter 95.000m² ou mesmo 72.000 da 1ª etapa, ele deverá ter 2 pavimentos.

Pesquisadorbsb
July 6th, 2008, 01:23 AM
^^ Esse render não ajuda muito.

Leonardo López
July 6th, 2008, 02:00 AM
parece que vai ficar bonito...

tonyssa
July 6th, 2008, 03:08 AM
Vai ser bem grandinho.

Fernando
July 6th, 2008, 03:38 AM
Parece bom, mas esse nome muito brega.

Esse nome ainda não é oficial.

Belcity
July 6th, 2008, 03:56 AM
a principio não gostei mas como o render nao está muito detalhado nao da pra saber se a fachada vai ficar boa

Abu.EdL
July 6th, 2008, 04:11 AM
Não gostei, bem feinho!

Tomara que mudem e façam algo melhor!

WP Gyn
July 7th, 2008, 04:40 PM
Opa bem Legal!!! Parabéns a Campo Grande 3 shoppings em construção na cidade Morena.

Galado
July 7th, 2008, 05:17 PM
O shopping é voltado para o público B, C e o nome faz refer~encia ao´público F! que noem tosco!

l fernandes
July 7th, 2008, 05:48 PM
Muito legal!
So to rindo do nome da loja de materiais de construçao: Bigolin

FaB!O [..SgO..]
July 7th, 2008, 07:39 PM
Muito bom pra minha Morena :D

Eu gostei, mas poderia ter mais um pavimento para ser mais legal!!
E poderiam mesmo trocar o nome, pq é meio assimm .. hehehehe

CampoGrandense
July 7th, 2008, 10:29 PM
O shopping é voltado para o público B, C e o nome faz refer~encia ao´público F! que noem tosco!

Conforme disse no post #3, o nome é referência a localização. Assim como Capim Macio pode ser estranho ou "tosco" à quem é de fora, mas não a quem mora em Natal, Norte-Sul é normal em Campo Grande, pois ao ouvir esse nome já fazem alusão à avenida.

CampoGrandense
July 7th, 2008, 10:30 PM
Muito legal!
So to rindo do nome da loja de materiais de construçao: Bigolin

Até eu que moro aqui dou risada desse nome às vezes. O pior é que tem um outdoor gigante na avenida mais movimentada da cidade, um p*** dum 'Bigolin' escrito :lol:
É o sobrenome de uma família da cidade e de Cuiabá também.

CampoGrandense
July 7th, 2008, 10:36 PM
;22321384']Muito bom pra minha Morena :D

Eu gostei, mas poderia ter mais um pavimento para ser mais legal!!
E poderiam mesmo trocar o nome, pq é meio assimm .. hehehehe

Quase certeza que terá dois pavimentos (o ideal para shoppings na minha opinião). Dá uma olhada no mapa da localização que eu postei. Só aquela construção já tem 16.000m² e ocupa boa parte do terreno. Agora tente imaginar aquela construção multiplicada por 4,5 (totalizando 72.000m²). E agora multiplicada por 6 (totalizando quase 95.000m²).

Simplesmente não caberia no terreno.

Gonzales_Ctba
July 8th, 2008, 12:18 AM
A Bigolin Materiais para Construção de Campo Grande é de propriedade de um grupo de Cascavel, e pelo que sei, possuem lojas no MS, Cascavel e nos ultimos quatro anos inalguraram 2 grande lojas em Curitiba!
A Bigolin de Cuiabá pelo que sei não é do mesmo grupo, tanto que a marca é diferente!

Falando do Shopping, a localização é ótima!
Não vejo a hora de visitar Campo Grande pra conhecer tantas novidades!

D'Neto
July 8th, 2008, 02:52 AM
Parece ser mais ou menos, só que mais pra menos. Prefiro aguardar renders melhores.

Demencius Jack
July 8th, 2008, 03:07 PM
Só o fato de ser mais um shopping para CG já é uma excelente notícia.

CampoGrandense
July 8th, 2008, 03:55 PM
^^ Acabaram de anunciar mais um para a cidade. Já são 3 anunciados em 2008 e mais 1 em construção no centro. Daqui a uns 2-3 anos teremos 5 shoppings sendo que hoje temos só 1.

Esse que foi anunciado hoje, inclusive, é da mesma construtora desse Norte-Sul. Mas ele será menor, vai ter somente 80 lojas a princípio, sendo 8 âncoras e 1 hipermercado Comper, que provavelmente vai ser gigantesco, pois deverá englobar as 2 unidades da rede próximas ao local do shopping.

CampoGrandense
July 8th, 2008, 03:59 PM
E pra que CGr não fique conhecida como "cidade só de shopping", a Prefeitura anunciou na semana passada a construção do Centro de Belas Artes, nas obras inacabadas da Rodoviária do Cabreúva. Deverá receber crianças, jovens, idosos e quem mais quiser para desenvolverem atividades teatrais, musicais, de dança, etc.

Esse Centro de Belas Artes vai ser beeeem grande. Imaginem uma obra que era pra ser uma rodoviária, quase concluída, sendo reformada e ampliada pra receber só atividades culturais...

Sem contar a rodoviária atual, que pode virar outro centro cultural. Apesar de eu preferir que ela seja demolida e construída outra coisa naquele terrenão valioso cravado no centro da cidade...

hugoslz
July 8th, 2008, 04:12 PM
Uau, parece lindo!

Rondon
July 8th, 2008, 04:58 PM
Belo investimento pra CG!