View Full Version : Oeiras | Oeiras Prime

fred_mendonca
July 16th, 2008, 07:07 PM
http://i34.photobucket.com/albums/d130/fred_mendonca/op.jpg

http://i34.photobucket.com/albums/d130/fred_mendonca/Edificio_E_visualizacao3D_1.jpg

http://i34.photobucket.com/albums/d130/fred_mendonca/Edificio_C_visualizacao3D_1.jpg

http://i34.photobucket.com/albums/d130/fred_mendonca/Edificio_E_visualizacao3D_3.jpg

http://i34.photobucket.com/albums/d130/fred_mendonca/fotomontagem_oeiras_prime_Conceptof.jpg

O empreendimento, localizado na zona de maior desenvolvimento económico de Oeiras, é composto por 3 edifícios que se distinguem pela sua localização estratégica e arquitectura moderna.

Um dos edifícios (Edifício D) já se encontra construído e ocupado pela Clínica do Parque dos Poetas.

O início da construção dos edifícios C e E está previsto para o segundo semestre de 2008.

O Oeiras Prime usufrui de acessos à auto-estrada A5, possibilitando trajectos curtos e rápidos a partir da cidade de Oeiras para Cascais, Estoril e Sintra.

Características e Equipamentos

- Pisos em open space

- Dois pisos abaixo do solo destinados a parqueamento automóvel e arrecadações

- Acesso principal a partir do piso 0, pela fachada Nascente com ligação ao átrio central em duplo pé direito.

- Vidros duplos de elevada qualidade qua associam um baixo factor térmico a uma elevada transmissão luminosa

Arquitectura e design modernos bem enquadrados com a envolvente

http://www.joneslanglasalle.pt/NR/rdonlyres/6C55CCDC-5834-4746-B95C-A38CF9C1676E/0/OeirasPrime.pdf

Vamos lá ver se finalmente avança a construção para a zona ficar completa.

Ver também http://www.oeirasprime.pt

alentejolover
July 16th, 2008, 07:10 PM
O Fred deve ter um ego do c.......:lol:

fred_mendonca
July 16th, 2008, 07:13 PM
:lol: O mynuster já tinha postado aqui informações sobre este projecto. Apenas criei um thread só para ele. Assim já tenho onde postar fotos de futuros updates.

alentejolover
July 16th, 2008, 07:15 PM
Fazes bem...Oeiras é um paraiso no que toca a qualidade de construcçao...

Tenho que fazer um thread com os empreendimentos em curso aqui em Évora...se calhar ja amanha:cheers:

ratto
July 16th, 2008, 07:17 PM
Fred em relação aos excelentes acessos discordo um pouco contigo, trabalho na Quinta de Fonte e á hora de saída entre as 18:00h e as 19:00 é o caos, em relação á zona que te referes á mesma hora já há filas para chegar á rotunda do Oeiras Parque desde a rotunda do cemitério.
De qualquer maneira trabalhar no mesmo concelho de residência é um previlégio, que é o meu caso.

fred_mendonca
July 16th, 2008, 07:21 PM
Isso dos acessos foram eles que escreveram. É evidente que aquela zona às horas de ponta tem congestionamentos significativos. Deviam fazer uma maior aposta nos transportes públicos. Há muitas pessoas a usarem o carro sozinhas para irem trabalhar e isso além de causar trânsito, é prejudicial ao ambiente.

Ennis
July 16th, 2008, 07:24 PM
Muito bem.

Força Oeiras :banana:

ratto
July 16th, 2008, 07:54 PM
Independentemente dos bons ou maus acessos, Parque dos Poetas devia ser um exemplo a seguir por muitos dos conselhos do nosso país :okay::.

fred_mendonca
July 16th, 2008, 08:03 PM
E agora vão construir a 2ª fase. Saiu uma notícia sobre isso recentemente!

Barragon
July 16th, 2008, 08:30 PM
concelhos :lol:

O Parque da Cidade do Barreiro é que é um exemplo :D

Mateus_
July 16th, 2008, 08:42 PM
Os engarrafamentos são o lote de todas as grandes cidades mundiais, de todos os centros de negocios! Nada de espantar! Oeiras tem parques de alto nivel, força para a frente!

pedrodepinto
July 17th, 2008, 04:53 PM
Bem-vindos ao progresso :D!

Mateus_
July 17th, 2008, 05:57 PM
é mesmo isso!

Linha
April 25th, 2009, 02:31 PM
Alguem sabe quando e que vão arrancar a construçao dos dois edificios junto da clinica dos poetas?

Império-CostaAzul
April 25th, 2009, 04:32 PM
Pois Linha
é estranho que mais ninguém fala disso desde a ultima vez, julho 2008...

fred_mendonca
April 25th, 2009, 06:07 PM
Teoricamente já deveriam ter começado! :D

PortoNuts
April 25th, 2009, 06:43 PM
:applause:

Muito bom!

Império-CostaAzul
April 25th, 2009, 07:59 PM
Teoricamente já deveriam ter começado! :D

teoricamente como dizes :nuts::nuts:

O Prof Godin
April 25th, 2009, 09:25 PM
…omo eu já disse repetidas vezes ao Fred…Oeiras é uma salgalhada pegada, sem centro definido, seguindo-se uma urbanização por loteamentos relativamente densos (o que não se justifica), uma vez que não existe território urbano e rural…seria o mesmo que qualquer município resolvesse urbanizar todo o seu território, dizendo que tem boas acessibilidades…um parque (Poetas) nada tem a ver com escritórios ou industria…

…uma das razões porque eu penso, em minha opinião, que o Isaltino deve ir andando (para a cadeia ou para a reforma), é precisamente por estas razões…ele desenvolveu economicamente o concelho…mas destruiu-o por completo…

…e em mentes menos esclarecidas, ao ver tamanha construção e dinheiro…pensam que ele fez obra…e depois está a ser julgado e acusado de crimes como o peculato e outros, permitindo-se gozar com o povo e a justiça, descrevendo pormenorizadamente as aldrabices que cometeu, mas que entretanto prescreveram…

…não estamos em tempos em que seja possível fazer o elogio da corrupção…ainda que taxada a 60%…

fred_mendonca
April 25th, 2009, 11:09 PM
Essa zona está abrangida pelo Plano Parcial do Norte de Oeiras. Foi publicado no DR em 24/09/1991 Série II.

Linha
April 25th, 2009, 11:44 PM
…omo eu já disse repetidas vezes ao Fred…Oeiras é uma salgalhada pegada, sem centro definido, seguindo-se uma urbanização por loteamentos relativamente densos (o que não se justifica), uma vez que não existe território urbano e rural…seria o mesmo que qualquer município resolvesse urbanizar todo o seu território, dizendo que tem boas acessibilidades…um parque (Poetas) nada tem a ver com escritórios ou industria…

…uma das razões porque eu penso, em minha opinião, que o Isaltino deve ir andando (para a cadeia ou para a reforma), é precisamente por estas razões…ele desenvolveu economicamente o concelho…mas destruiu-o por completo…

…e em mentes menos esclarecidas, ao ver tamanha construção e dinheiro…pensam que ele fez obra…e depois está a ser julgado e acusado de crimes como o peculato e outros, permitindo-se gozar com o povo e a justiça, descrevendo pormenorizadamente as aldrabices que cometeu, mas que entretanto prescreveram…

…não estamos em tempos em que seja possível fazer o elogio da corrupção…ainda que taxada a 60%…

Se Oeiras é uma salgalhada, o que dizer da Amadora e afins!:ohno::ohno:

O Prof Godin
April 26th, 2009, 03:12 AM
…o que eu quero dizer, uma vez que sou urbanista…é que nem tudo o que é legal, é moral…e não entendo de todo o que vêm no Isaltino…e embora Oeiras tenha sido um belo sitio para viver…hoje será só no centro e na borda de água marítima…o resto pouca diferença faz…

fred_mendonca
April 26th, 2009, 03:14 AM
A maior parte do edificado de Oeiras é anterior ao Isaltino. O Isaltino não licenciou muitos fogos. A maior parte do que ele autorizou foram escritórios. Ou seja, em vez de fazer bairros dormitório criou várias centralidades. E além disso melhorou muito a qualidade do espaço urbano. Criou novos jardins onde antes eram terrenos baldios, renovou o mobiliário urbano e a iluminação pública, etc...

manel5
April 26th, 2009, 04:32 AM

Olhe que ha uma grande diferença entre ser arguido e ser culpado.

manel5
April 26th, 2009, 04:35 AM
Por vezes temos que controlar a cabeça....e a boca...

Por mais que as coisas se tornem evidentes menos temos a certeza..nestes casos

A J
April 26th, 2009, 01:19 PM
…e em mentes menos esclarecidas, ao ver tamanha construção e dinheiro…pensam que ele fez obra…

Isso realmente acontece... mas não em Oeiras. Aqui OBRA significa: Jardins, locais para desporo, 0 bairros de lata (enquanto alguns ainda pensam quando é que vão acabar !?! :bash:), Escolas, requalificação urbana, comercio, etc.. enfim qualidade de vida.

É certo que "ele" deve ser julgado pelo que fez, contudo penso que ao contrario da capital nunca estivemos à beira da falência e alêm do mais que apresentem alternativas coerentes.

Luis87
April 26th, 2009, 04:39 PM
Pobrezito...

A J
April 26th, 2009, 05:10 PM
Pobrezito...

então porquê? foi apenas uma pequena opinião ;)

Império-CostaAzul
April 27th, 2009, 12:15 AM
ele fez coisas boas e coisas màs como muitos. Em contrapartida deu à cidade visão internacional, e isso também é importante não?

Luis87
April 27th, 2009, 04:16 PM
então porquê? foi apenas uma pequena opinião ;)

Tou-me a referir ao projecto lol
Pelo que vejo nos renders é fraquinho...

fred_mendonca
April 27th, 2009, 07:50 PM
O Isaltino fez coisas boas e más mas na generalidade o seu trabalho tem sido bastante positivo.

DinamiT
April 27th, 2009, 08:56 PM
come ci come ça...

O Prof Godin
April 27th, 2009, 09:49 PM
…como disse, ele culpado é…porque tem gozado com os juízes explicando tim-tim, por tim-tim, todas as ilegalidades que fez no passado, mas já caducadas por lei…

…o que vocês não percebem ou não querem ver, é que o país esta atolado na corrupção, e que estes casos mediáticos são muito mau exemplo, porque há pessoas que seguem estes procedimentos…

…a negociata portuguesa entre autarcas e construtores é bem conhecida…parece-me que vocês defendem o corrupto por ele aparentemente fez "Obra", e o consideram acima da lei…

…mas é o elogio do malandro…

Império-CostaAzul
April 28th, 2009, 05:58 AM
Ele fez coisas bem outras mal como jà disse, mas se forem confirmados actos de corrupção ele deve ser punido com ou sem obra feita, claro!

DinamiT
April 28th, 2009, 09:07 PM
Ele fez coisas bem outras mal como jà disse, mas se forem confirmados actos de corrupção ele deve ser punido com ou sem obra feita, claro!

Assino por baixo...

Bugio de Oeiras
May 9th, 2009, 10:45 PM
Gostei do projecto. A arquitectura é leve e são edifícios que vão dar um outro aspecto à zona que, actualmente, é um descampado.
Quanto à discussão sobre o Isaltino, tenho a dizer o seguinte: Ninguém está a cima da Lei! Se violou uma Lei da República deve ser punido por isso. Por outro lado, não deixo de reconhecer que a posição que Oeiras atingiu na AML, deve-a muito ao Isaltino, de facto. Entre 1975-1985 este Concelho estava um caos, era um horror!! Com o 25 Abril este Concelho encheu-se de barracas e de lixo e foi, em parte, graças ao Isaltino que hoje podemos apresentar Oeiras como um Concelho de referência na AML e em Portugal!

Bugio de Oeiras
May 9th, 2009, 11:18 PM
Devo vincar que não voto Isaltino! Sei que ele estabeleceu uma teia corrupta de poder aqui e desejo que esse aparelho minado por falcatruas desapareça! Isto, de facto, coloca os habitantes de Oeiras num grande dilema... Apoiar ou não apoiar Isaltino?? Durante o século XX, este Concelho sempre teve fama de ser bem frequentado e de ter boa qualidade de vida contudo, como referi antes, com o golpe do 25 Abril este Concelho tornou-se num "Far West". O Isaltino foi decisivo em impedir que Oeiras se tornasse num prolongamento da Amadora até ao Tejo, revertendo o caminho... Este é o dilema!!

fred_mendonca
May 9th, 2009, 11:29 PM
Oeiras sempre foi um concelho rico e com um um sector empresarial forte. O Isaltino usou, e bem, essas características para desenvolver ainda mais o concelho. E a Amadora que fez parte do concelho de Oeiras até aos anos 80 também ainda mantém um nível de vida elevado devido ao facto de ter pertencido ao concelho de Oeiras. O que faltou na Amadora foi a falta de visão estratégica dos comunistas.

Bugio de Oeiras
May 10th, 2009, 12:24 AM
Oeiras sempre foi um concelho rico e com um um sector empresarial forte. O Isaltino usou, e bem, essas características para desenvolver ainda mais o concelho. E a Amadora que fez parte do concelho de Oeiras até aos anos 80 também ainda mantém um nível de vida elevado devido ao facto de ter pertencido ao concelho de Oeiras. O que faltou na Amadora foi a falta de visão estratégica dos comunistas.

Sim, não nos podemos queixar de alguma vez ter sido pobres, mas Oeiras passou mal na década negra de 75-85. Quanto à Amadora sei que ,parte dela, curiosamente a mais desenvolvida, fez parte de Oeiras, sendo que as outras partes, que se separaram dos Concelhos de Sintra e Lisboa respectivamente são ,actualmente, as piores em termos económicos e sociais.

Império-CostaAzul
May 10th, 2009, 07:57 PM
Porque eram as verdadeiras zonas de Suburbios da capital, Oeiras e Sintra

fred_mendonca
May 18th, 2010, 12:38 AM
Edifício Prime II

http://img43.imageshack.us/img43/2319/layout044.jpg

O edifício é constituído por 2.618 m2 de área bruta de construção acima do solo.
As áreas brutas de construção previstas são:

• Comércio/Serviços (com pé-direito livre de 3,00 m)
Piso 0: 1.350 m2
Piso 1: 1.268 m2

• 2 caves destinadas a estacionamento e arrecadações:
4.013 m2 (131 lugares de estacionamento e 300 m2 de arrecadações)

A sua execução terá a duração aproximada de 12 meses.

Edifício Prime IV

http://img180.imageshack.us/img180/6576/layout045.jpg

O edifício é constituído por 1.940 m2 de área bruta de construção acima do solo.
As áreas brutas de construção previstas são:

• Comércio/Serviços (com pé-direito livre de 3,00 m)
Piso 0: 992 m2
Piso 1: 948 m2

• 2 caves destinadas a estacionamento e arrecadações:
3.272 m2 (97 lugares de estacionamento e 400 m2 de arrecadações)

A sua execução terá a duração aproximada de 12 meses.

fred_mendonca
May 18th, 2010, 12:40 AM
O Edifício Prime III, já construído, serve a Clínica do Parque dos Poetas, pertencente à mesma rede que opera o Hospital da Luz . Os Edifícios Prime II e Prime IV, cuja construção será iniciada no 1º semestre de 2010, vão oferecer escritórios com áreas de 70 m2 a 4.550 m2.

Já falta pouco para o 1º semestre de 2010 acabar! :D

Filipe_Teixeira
May 18th, 2010, 12:41 AM
este é o tipo de edificios que se costumam ver nos arredores das grandes cidades. gosto