View Full Version : Interessante "diagnóstico" de BH feito pela Aliansce Shopping Centers

Lucianors
August 4th, 2008, 05:33 PM
Olhem só que disgnóstico interessante da economia e de algumas outras particularidades de BH, conforme descrito no site do novo Boulevard Shopping - www.boulevardshopping.com.br.

"Belo Horizonte, os grandes negócios passam por aqui

Com mais de cinco milhões de habitantes em sua região metropolitana, a cidade é o terceiro maior pólo de desenvolvimento do país. Possui o terceiro mercado nacional e uma renda média familiar mensal de R$ 3,6 mil.
A região metropolitana de Belo Horizonte é responsável por 50 % do PIB do Estado e continua crescendo acima da média nacional e da maioria das demais regiões metropolitanas. Isso gera renda e consumo por parte de seus habitantes.

O público belo-horizontino é o que mais tempo permanece em shoppings – 94 minutos e o que mais gasta – R$ 138,00 por pessoa. Dentre esses consumidores, 33 % gastam mais do que o planejado, recorde nacional. O potencial de consumo das famílias na área de influência do Boulevard Shopping é de R$ 3,5 bilhões ao ano e 35 % desse valor é destinado ao consumo de bens alimentícios, vestuário, conveniência, artigos do lar, construção, entretenimento e lazer.

Além disso, mais de 1/3 da população da cidade pertence às classes A e B. O município ainda agrega o título de terceira capital nacional em infra-estrutura. Rota de grandes encontros internacionais e detentora de uma economia estável, a cidade, cada dia, demonstra ser um caminho seguro para mais investimentos.

- 5 milhões de habitantes em sua região metropolitana

- 3º maior mercado do país

- R$ 3,6 mil de renda familiar mensal

-3ª capital nacional em infra-estrutura

- maior ticket-médio em compras do país –R$ 138,00

- maior tempo de permanência em shopping centers -94 minutos

-1/3 da população pertence às classes A e B. "

http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/1bs4.jpg

Brazilian
August 4th, 2008, 05:53 PM
Nossa.... jogou o EGO dos belorizontinos lá em cima!!
hehehe

Allan Fonseca
August 4th, 2008, 06:41 PM
Este shopping vai detonar. Vocês vão ver!

Rcrd
August 4th, 2008, 07:00 PM
O acesso vai ser por onde?

Cauê
August 4th, 2008, 07:31 PM
Como vocês gostam de Shopping. São os que passam mais tempo dentro de um. É por isso que quase sempre que vejo algo sobre BH aqui, tem a ver com algum shopping.

wakebh
August 5th, 2008, 12:13 AM
^^é pq nossos shoppings sao mais legais!!:lol:

brincadeira, eu mesmo odeio shopping...e nao vejo o pessoal daqui tao antenando nisso nao,acho que muitos preferem o lazer externo..mas se a pesquisa disse....sei la,as vezes é mais a minha turma mesmo.

Inconfidente
August 5th, 2008, 03:54 AM
Como vocês gostam de Shopping. São os que passam mais tempo dentro de um. É por isso que quase sempre que vejo algo sobre BH aqui, tem a ver com algum shopping.

Eu não entro muito em shopping. Mas um bom shopping pra mim faz uma diferença, sempre quando vou em shoppings novos fico reparando, procurando defeitos. Já fui frequentador diário do BHShopping.

Lembro também que divulgaram uma reportagem de um senhor de mais de oitenta anos que desde que o BH foi inaugurado ia todo santo dia em uma mesma cafeteria dentro do shopping.

Triangulense
August 5th, 2008, 08:00 AM
(...)
Lembro também que divulgaram uma reportagem de um senhor de mais de oitenta anos que desde que o BH foi inaugurado ia todo santo dia em uma mesma cafeteria dentro do shopping.

:sly: :sly:

Inconfidente
August 5th, 2008, 10:36 PM
:sly: :sly:

Pois é, imagina ficar trinta anos da sua vida indo ao mesmo lugar todos os dias. Ficar cinco anos na faculdade pra mim já vai ser um suplício, o que dirá trinta! :lol:

1/3 da população pertence às classes A e B. [/I]"

Isso deixou até a mim impressionado.