View Full Version : Sintra | Fórum Sintra

Pages : [1] 2

Pelha
August 5th, 2008, 03:07 AM
http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/64ccab55.jpg

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/2ef68564.jpg

Developer - Multi Development Netherlands

Architects - T+T Design

Program

Retail - 51.000 m2
Hypermarket - 20,000 m2
Restaurants - 2,300 m2
Parking spaces - 2,400 m2

Mateus_
August 5th, 2008, 09:52 AM
Mais um...

Filipe_Teixeira
August 5th, 2008, 09:59 AM
mais um, mesmo..

fred_mendonca
August 5th, 2008, 11:21 AM
Sintra precisa!

rpc08
August 6th, 2008, 01:33 AM
Não é mau, mas sim, é mais um...já estamos tão habituados a este tipo de CC's que é preciso aparecer um melhor e diferente para termos outro tipo de reacção.

NewTomorrow
August 6th, 2008, 02:22 AM
Não sei porque dizem mais um ...

Sintra eu acho que não tem nenhum , o mais perto que conheço é o Cascais Shopping e aquele que a em Belas que tem o Hipermercado Hipercor

fred_mendonca
August 6th, 2008, 04:12 AM
Também tem o Feira Nova em Rio de Mouro.

Barragon
August 7th, 2008, 11:24 PM
Parece-me bastante bem :yes:

Nikom
August 10th, 2008, 11:23 PM
Sintra precisa de um? Não sei onde

Pelha
August 31st, 2008, 05:49 AM
Não sei porque dizem mais um ...

Sintra eu acho que não tem nenhum , o mais perto que conheço é o Cascais Shopping e aquele que a em Belas que tem o Hipermercado Hipercor

Deves estar a falar do Beloura Shopping, pelo menos é o único que conheço com um Hipercor.

Também tem o Feira Nova em Rio de Mouro.

Este projecto que coloquei não é mais que a ampliação/expansão desse mesmo e fica na freguesia de Algueirão-Mem Martins salvo erro.

fred_mendonca
August 31st, 2008, 12:24 PM
Ah, pensei que fosse totalmente novo.

El_Prozac
September 1st, 2008, 07:21 PM
Ai é a expansão do Feira Nova? Então se a estrada a direita for o IC19, o edifício em baixo é o Retail Park penso eu...

Esse Feira Nova bem que precisava de uma remodelação. A infrastructura está a degradar-se a olhos vistos...

skytrax
September 2nd, 2008, 08:04 PM
Gostei!

ruben.briosa
September 3rd, 2008, 04:35 AM
Gostei tambem:yes: Alguem tem a localizaçao? Não deve ser mesmo junto à vila..

Barragon
September 3rd, 2008, 10:52 AM
é em Mem Martins/Rio de Mouro mesmo ao lado do IC19, perto do nó da Abrunheira.

ruben.briosa
September 3rd, 2008, 05:40 PM
Ah ok:okay:

Wolf2009
September 16th, 2008, 02:10 PM
so daqueles ke defende que seja criado pelo menos um forum por sede de concelho no interior desertico a fim de deminuir o exodo rural
poi lá não condições como nas outras cidades do litoral

NewTomorrow
September 17th, 2008, 01:55 AM
so daqueles ke defende que seja criado pelo menos um forum por sede de concelho no interior desertico a fim de deminuir o exodo rural
poi lá não condições como nas outras cidades do litoral

também eu defendo , os shoppings ~são uma maneira de combater o exodo rural, tendo um as pessoas não precisam de sair dos seus concelhos para fazer as suas compras ou divertir-se

Arpels
September 18th, 2008, 10:14 PM
são se comprarem e venderem produtos locais, especialmente os frescos, senão é pior a emenda k o soneto e então se for uma grande superficie porta sim porta não é o fim da picada, este é mais um, sem grande diferença arquitétonica dos outros :|

Barragon
September 18th, 2008, 11:43 PM
também eu defendo , os shoppings ~são uma maneira de combater o exodo rural, tendo um as pessoas não precisam de sair dos seus concelhos para fazer as suas compras ou divertir-se

e também pelos postos de trabalho...

rpc08
September 20th, 2008, 12:23 PM
O mal da maioria dos CC's é que estão localizados na periferia, o que faz com que as pessoas escolham o CC em detrimento do centro da cidade, que fica vazio. Se os CC's estiverem no centro isso só traz mais movimento ao centro da cidade, porque com tudo concentrado dá-se uma nova vida aos centros.

Barragon
September 20th, 2008, 01:34 PM
Existem algumas excepções muito bem pensadas, tais como o Fórum Aveiro, o Fórum Viseu, o Fórum Barreiro... o Vivaci Guarda também vai ficar no centro.

Vejamos o exmplo do Fórum Barreiro. Este está no eixo comercial central da cidade, que ao trazer pessoas para as lojas do fórum, este vai-se estender por toda a avenida central até ao novo mercado , fazendo com que aquela zona se torne um imenso CC. (só falta fazer um tecto como em Milão) :D

Império-CostaAzul
September 21st, 2008, 04:01 PM
O projecto é bonito, mesmo muito e grande tenho a sensacão, é preciso dizer que o conselho de Sintra tem mais ou menos 300.000 habitantes, jà fazia la falta um destes...

Pelha
September 21st, 2008, 08:17 PM
O projecto é bonito, mesmo muito e grande tenho a sensacão, é preciso dizer que o conselho de Sintra tem mais ou menos 300.000 habitantes, jà fazia la falta um destes...

Acho que é bem mais..

Sintra ultrapassou população de Lisboa

Sintra já é o concelho mais populoso do país, o concelho deverá já ter mais de meio milhão de habitantes.

O número de habitantes de Sintra ultrapassou o de Lisboa em 2007, tornando-se o concelho mais populoso do país.

O presidente da Câmara, Fernando Seara, disse ao Expresso que a população real deve ser 15 a 20% superior às estimativas do INE divulgadas na quinta-feira, o que significa mais de meio milhão de pessoas, contra as 499.700 de Lisboa.

A Câmara de Sintra chegou a esta conclusão cruzando os dados dos imigrantes residentes com os dados dos centros de saúde, do Hospital Amadora-Sintra, da pré-primária e das escolas básicas do concelho.

Caso se mantenha a actual política de expansão demográfica acelerada, a população de Sintra poderá atingir, em 2016, cerca de 670 mil habitantes. A previsão consta no plano de desenvolvimento estratégico do município.

Sexta-feira, 30 de Maio de 2008.

Expresso

670 mil habitantes em 2016.. :shifty:

Império-CostaAzul
September 21st, 2008, 08:32 PM
bolas...nao estava muito longe mas tambem nao muito perto... E verdade que o conselho é tentacular e espande-se a alta velocidade...

Pelha
September 23rd, 2008, 11:42 PM
Para quem diz que Sintra não precisa de grandes superfícies..

E. Leclerc abre amanhã em Sintra

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/c0192e14.jpg

O Grupo E. Leclerc vai abrir a vigésima loja em Portugal, com um investimento que pode ascender aos 15 milhões de euros. Este valor abrange ainda a construção de um centro comercial.

O Grupo E. Leclerc vai abrir esta semana a 20ª unidade no país, em Algueirão-Mem Martins, Sintra”, segundo o comunicado da empresa.

O projecto, que engloba ainda a construção de um centro comercial com 2.500 metros quadrados, implica um investimento entre os 10 milhões de euros e os 15 milhões.

O supermercado do E. Leclerc, que terá cerca de 270 colaboradores, vai servir uma “população local de cerca de 75.000 habitantes” e será aberto ao publico no dia 25 de Setembro.

“Somos uma loja com as virtudes de uma loja de bairro em termos de serviço, proximidade e familiaridade. Para termos dimensão nacional, precisamos obter maior representatividade na zona de Lisboa, e o concelho de Sintra surge como uma opção muito forte em termos de número de pessoas”, afirma Pierre Palosse, aderente da loja do E. Leclerc Algueirão, citado no mesmo comunicado.

alentejolover
September 23rd, 2008, 11:48 PM
Aqui tambem há um desses...

Filipe_Teixeira
September 23rd, 2008, 11:53 PM
Acho que é bem mais..

Sintra ultrapassou população de Lisboa

Sintra já é o concelho mais populoso do país, o concelho deverá já ter mais de meio milhão de habitantes.

O número de habitantes de Sintra ultrapassou o de Lisboa em 2007, tornando-se o concelho mais populoso do país.

O presidente da Câmara, Fernando Seara, disse ao Expresso que a população real deve ser 15 a 20% superior às estimativas do INE divulgadas na quinta-feira, o que significa mais de meio milhão de pessoas, contra as 499.700 de Lisboa.

A Câmara de Sintra chegou a esta conclusão cruzando os dados dos imigrantes residentes com os dados dos centros de saúde, do Hospital Amadora-Sintra, da pré-primária e das escolas básicas do concelho.

Caso se mantenha a actual política de expansão demográfica acelerada, a população de Sintra poderá atingir, em 2016, cerca de 670 mil habitantes. A previsão consta no plano de desenvolvimento estratégico do município.

Sexta-feira, 30 de Maio de 2008.

Expresso

670 mil habitantes em 2016.. :shifty:

ficam contentes por noticias destas. este pais cada vez me enoja mais..
Sintra n pode ter mais populaçao q Lisboa, n cabe na minha cabeça!!
:badnews:

Filipe_Teixeira
September 23rd, 2008, 11:56 PM
bolas...nao estava muito longe mas tambem nao muito perto... E verdade que o conselho é tentacular e espande-se a alta velocidade...

mal sabem eles a desgraça q estao a causar ao pais. e quando falo neles, falo sobretudo no governo, q nada faz para enfrentar estes abusos. :down:

quando tiver 50 anos Lisboa tem 100 mil pessoas e sem ninguem nas ruas, tipo cidades fantasma.. enquanto q depois tem 3 milhoes d pessoas nos suburbios a morar em cidades feias como tudo. tudo por causa dos erros do passado e de agora!!

fred_mendonca
September 24th, 2008, 12:02 AM
Para quem diz que Sintra não precisa de grandes superfícies..

E. Leclerc abre amanhã em Sintra

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/c0192e14.jpg

O Grupo E. Leclerc vai abrir a vigésima loja em Portugal, com um investimento que pode ascender aos 15 milhões de euros. Este valor abrange ainda a construção de um centro comercial.

O Grupo E. Leclerc vai abrir esta semana a 20ª unidade no país, em Algueirão-Mem Martins, Sintra”, segundo o comunicado da empresa.

O projecto, que engloba ainda a construção de um centro comercial com 2.500 metros quadrados, implica um investimento entre os 10 milhões de euros e os 15 milhões.

O supermercado do E. Leclerc, que terá cerca de 270 colaboradores, vai servir uma “população local de cerca de 75.000 habitantes” e será aberto ao publico no dia 25 de Setembro.

“Somos uma loja com as virtudes de uma loja de bairro em termos de serviço, proximidade e familiaridade. Para termos dimensão nacional, precisamos obter maior representatividade na zona de Lisboa, e o concelho de Sintra surge como uma opção muito forte em termos de número de pessoas”, afirma Pierre Palosse, aderente da loja do E. Leclerc Algueirão, citado no mesmo comunicado.

É uma adição interessante. Sintra precisa!

Império-CostaAzul
September 24th, 2008, 04:27 AM
dou-te razão filipe teixeira, a camara de lisboa deveria dar mais oportunidades aos jovens para se instalar no centro da cidade.

Filipe_Teixeira
September 24th, 2008, 02:07 PM
claro, mas a culpa disto é do governo, q nada faz para parar abrandar a contruçao nos suburbios.. Por favor, alguem me diga em q raio de pais é q isto tambem acontece, um suburbio ter mais populaçao q a cidade principal. Pais cada vez mais triste :bash:

Império-CostaAzul
September 24th, 2008, 04:43 PM
li uma noticia nao me lembro onde, dizia que se a maioria dos apartamentos abandonados de lisboa centro fossem recuperados, haveria lugar para mais 80.000 pessoas uma coisa do género...

Filipe_Teixeira
September 24th, 2008, 05:13 PM
li uma noticia nao me lembro onde, dizia que se a maioria dos apartamentos abandonados de lisboa centro fossem recuperados, haveria lugar para mais 80.000 pessoas uma coisa do género...
o marcobruno disse no outro dia q há 70 mil apartamentos abandonados, imagina quantas pessoas mais Lisboa ñ podia levar sem ter de se construir nada. muito mais q 80 mil.. é uma vergonha. deixa-me mesmo triste

Império-CostaAzul
September 24th, 2008, 08:49 PM
foi o que li , mas se são 70.000 apartamentos dà para cerca de 200.000 pessoas minimo

Barragon
September 24th, 2008, 09:02 PM
Isso de Sintra é mentira... já foi refutado.

Lisboa já teve 800.000 habitantes no seu pico em 1982... e existiam menos edifícios... logo...

Império-CostaAzul
September 24th, 2008, 09:12 PM
o problema é que o centro de Lisboa sai muito caro as familias

Barragon
September 25th, 2008, 12:43 PM
claro... quem diz famílias diz jovens que estão a iniciar agora a sua vida...

É uma estupidez... deveriam baixar o preço .... mas irão baixar quando a cidade tiver menos de 100.000 :bash:

Império-CostaAzul
September 25th, 2008, 01:39 PM
Como sempre em portugal... so se muda de hàbitos quando o mal està feito... :(

Wolf2009
December 3rd, 2008, 03:31 PM

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/2ef68564.jpg

Developer - Multi Development Netherlands

Architects - T+T Design

Program

Retail - 51.000 m2
Hypermarket - 20,000 m2
Restaurants - 2,300 m2
Parking spaces - 2,400 m2
Quando abre portas

Luís Raposo Alves
December 4th, 2008, 03:24 PM
cabroes d merda. ficam contentes por noticias destas. este pais cada vez me enoja mais..

:lol::lol::lol:

Pelha
February 21st, 2009, 06:42 AM
Ao que parece o projecto inicial foi alterado.. e para maior, que brutalidade de Centro Comercial Sintra vai ter..

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/sintrasss.jpg

Comparação com o anterior projecto..

NewTomorrow
February 21st, 2009, 06:58 AM
deve ter lojas boas o pessoal de Sintra tem Papel

Pelha
February 21st, 2009, 07:03 AM
O projecto devia era ser assim.. Tenho que falar com os gajos da Multi Development.. :bash:

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/sintrasss-1.jpg

Ia ter umas belas vistas para Abrulheira.. :hilarious

fred_mendonca
February 21st, 2009, 12:11 PM
Ficava bem porreiro com a torre.

Barragon
February 21st, 2009, 02:20 PM
Abrulheira ou Abrunheira :lol: vai ser gigante

Império-CostaAzul
February 21st, 2009, 07:15 PM
ainda é grandinho....
LOL essa torre ficava a matar

Wolf2009
February 21st, 2009, 09:04 PM
Isso fica ao pé do retail park sintra?

Filipe_Teixeira
February 21st, 2009, 10:33 PM
:lol::lol::lol:
tas a gozar, mas levei brig por causa disso :lol: sintrenses, sentiram-se ofendidos

Pelha
February 22nd, 2009, 07:09 AM
Abrulheira ou Abrunheira :lol: vai ser gigante

A dislexia é fodi.. :ohno:

Isso fica ao pé do retail park sintra?

Fica, aquela estrada que se vê à frente é o IC19.

DinamiT
February 23rd, 2009, 02:31 PM
Perferia o projecto anterior... O projecto actual não da para se perceber muito bem...

ruilito
March 4th, 2009, 02:06 PM
Será que tem dinheiro para avançar com o projecto? Quais os projectos que a Multi consegue financiar neste momento, dos aprovados - Guimarães, Sintra, Setubal, Metropolis, Penafiel, Santa Maria Feira, Alverca? Leiria já caiu e parece-me que nem para um haverá dinheiro...

Será que tem o licenciamento pronto antes das expansões terem ficado tapadas pela lei comercial?

Será que a luz do frigorifico se apaga quando se fecha a porta?

Pelha
March 18th, 2009, 11:09 PM
Arranca a construção do Fórum Sintra

Os trabalhos de construção do Fórum Sintra, o novo centro comercial promovido pela Multi Development em Portugal, deverão arrancar ainda este mês de Março, sem grande atraso face ao inicialmente previsto pela promotora. Localizado na zona de Rio de Mouro, o complexo deverá abrir ao público em Outubro de 2010 e terá uma oferta com um hipermercado de 15.000 m², além de uma área de retalho de 38.000 m², área de restauração com 2.000 m² e um complexo de sete salas de cinema, além de 2.800 lugares de estacionamento.

A construção da primeira fase foi adjudicada ao consórcio Mota-Engil / Opway, numa empreitada orçada em 16,25 milhões de euros, e que contempla os trabalhos de demolição, escavação, contenção periférica e estrutura. O prazo de execução é de 12 meses. O concurso para a segunda fase deverá ser lançado ainda esta semestre, e incluirá os acabamentos, as instalações especiais (redes de abastecimento de água, saneamento, electricidade e gás), prevendo-se que os trabalhos se iniciem no próximo ano.

Wolf2009
March 20th, 2009, 06:03 PM
Será que tem dinheiro para avançar com o projecto? Quais os projectos que a Multi consegue financiar neste momento, dos aprovados - Guimarães, Sintra, Setubal, Metropolis, Penafiel, Santa Maria Feira, Alverca? Leiria já caiu e parece-me que nem para um haverá dinheiro...

Será que tem o licenciamento pronto antes das expansões terem ficado tapadas pela lei comercial?

Será que a luz do frigorifico se apaga quando se fecha a porta?

Setúbal deve avançar no ultimo trimestre do ano não cocorrência quase nenhuma na cidade se o construirem por tatnto será retável clica aqui (http://www.multi-development.com/web/P0330.nsf/wwwVwContent/FC4C01D3B9078189C1257123002CF4CA/$File/Forum%20Setúbal%20ENG.pdf) para veres.

DinamiT
March 20th, 2009, 06:38 PM
muito bom esse de setubal... :okay:

Pelha
March 27th, 2009, 09:40 PM
Já começaram as obras..

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/IMG_8267.jpg

PulseFighter
March 30th, 2009, 04:33 PM
cabroes d merda. ficam contentes por noticias destas. este pais cada vez me enoja mais..

É verdade, isto deveria ser encarado como um motivo de forte preocupação. :ohno: A área do concelho mantem-se inalterada e por este caminho não se conseguirá ver a cor da terra depois de forrarem tudo com asfalto e cimento. Chamam a isto qualidade de vida ? Começa a assemalhar-se a um imenso formigueiro :nuts:

DinamiT
March 30th, 2009, 04:39 PM
Qual é a previsão para a conclusão?

Pelha
March 30th, 2009, 08:29 PM
Qual é a previsão para a conclusão?

Do site da Multidevelopment..

Forum Sintra is due to open in 2010.

Barragon
March 30th, 2009, 10:50 PM
Pois... os CC's não costumam demorar :lol:

DinamiT
March 30th, 2009, 11:35 PM
O DVTJ é já em maio :)

ruilito
April 1st, 2009, 12:35 AM
começou a ser construido agora... ou abre no fim de 2010 ou principio de 2011.

Bom projecto, esse...

DinamiT
April 1st, 2009, 12:20 PM
Espero que seja em 2010...

rcalmeida
August 14th, 2009, 10:27 PM
como vai o projecto?tenho passado por lá e o Feira Nova tá todo furado e já demoliram as pontas do retail park :bash:

Pelha
August 15th, 2009, 02:52 AM
como vai o projecto?tenho passado por lá e o Feira Nova tá todo furado e já demoliram as pontas do retail park :bash:

O fosso é enorme de facto as obras dão para ver do IC19, acho é ridículo o Feira Nova continuar aberto aquilo ficou as moscas pelo que sei, ainda para mais agora com o novo Modelo de Mem Martins.

rcalmeida
August 15th, 2009, 03:13 PM
eu fui l´a na semana passada e tinha bastantes pessoas:dunno:

em que zona de Mem-Martins fica essse modelo?:?

Marco Bruno
August 15th, 2009, 09:11 PM
Este projecto é mais do mesmo. Não vejo nenhuma novidade como projecto de arquitectura e integração na paisagem. É apenas mais um...

El_Prozac
August 18th, 2009, 12:05 PM
eu fui l´a na semana passada e tinha bastantes pessoas:dunno:

em que zona de Mem-Martins fica essse modelo?:?

Na rua António Feijó à saida do IC19. É uma rua que já tinha um Pingo Doce, onde fizeram tambem um supermercado Aldi (que nunca tinha ouvido falar). E ainda vão fazer um Minipreço também ao lado do Modelo. LOL. Completa irracionalidade e falta de sentido de mercado. Um ou 2 dos supermercados não se irá aguentar naquela rua. Ah. Isto para não dizer que também há 1 Pingo Doce e 1 minipreço a 10 minutos (a andar a pé), junto à estação da CP.

Pelha
August 18th, 2009, 10:34 PM
Na rua António Feijó à saida do IC19. É uma rua que já tinha um Pingo Doce, onde fizeram tambem um supermercado Aldi (que nunca tinha ouvido falar). E ainda vão fazer um Minipreço também ao lado do Modelo. LOL. Completa irracionalidade e falta de sentido de mercado. Um ou 2 dos supermercados não se irá aguentar naquela rua. Ah. Isto para não dizer que também há 1 Pingo Doce e 1 minipreço a 10 minutos (a andar a pé), junto à estação da CP.

E no prolongamento da avenida existe ainda um Leclerc, além do Modelo na Tapada e existe ainda um projecto para a construção de um Centro Comercial do grupo Auchan junto ao IC19 do lado contrário à sede da Mercedes, que loucura!

El_Prozac
August 19th, 2009, 12:20 AM
E no prolongamento da avenida existe ainda um Leclerc, além do Modelo na Tapada e existe ainda um projecto para a construção de um Centro Comercial do grupo Auchan junto ao IC19 do lado contrário à sede da Mercedes, que loucura!

Esse projecto do Jumbo foi chumbado no impacto ambiental por se encontrar demasiado próximo de S. Pedro de Sintra... e portanto da serra. Pelo menos foi a justificação que li. Mas parece-me que alguém deve ter olhado um pouco para a área de comércio que já existe em mem Martins. Julgo que esse projecto foi completamente enterrado.

Mas fazendo contas, na maior freguesia do país existem:
- 1 feira nova (bem não é lá dentro... mas serve bastantes pessoas da freguesia)
- 2 modelos
- 2 pingo doces
- 3 Lidls (1 em Mem Martins, outro no Algueirão e outro na Tapa das Merces)
- 1 Aldi (no comments...)
- 4 minipreços (2 em Mem Martins ja existentes, outro em projecto e 1 no Algueirão)
- 1 Eleclerc

e estes são os maiores... E também há

- 4 McDonalds! LOL Deve ser o sitio com maior concentração de Mcs... Nem em Lisboa consigo encontrar tantos tão próximos!

RPMT22
August 19th, 2009, 01:54 AM
^^
É mesmo casso p'ra dizer fosgass ! :D

Pelha
August 19th, 2009, 02:43 AM
Esse projecto do Jumbo foi chumbado no impacto ambiental por se encontrar demasiado próximo de S. Pedro de Sintra... e portanto da serra. Pelo menos foi a justificação que li. Mas parece-me que alguém deve ter olhado um pouco para a área de comércio que já existe em mem Martins. Julgo que esse projecto foi completamente enterrado.

- 1 feira nova (bem não é lá dentro... mas serve bastantes pessoas da freguesia)
- 2 modelos
- 2 pingo doces
- 4 minipreços (2 em Mem Martins ja existentes, outro em projecto e 1 no Algueirão)
- 1 Eleclerc

- 4 McDonalds! LOL Deve ser o sitio com maior concentração de Mcs... Nem em Lisboa consigo encontrar tantos tão próximos!

Ora deixa cá ver, existe o de São Carlos, o da Tapada das Mercês, o do Sintra Retail Park, o do Feira Nova.. são mesmo 4.. mas eu sou apologista de que são poucos devia existir mais um no centro de Mem Martins, perto da estação.. LOL

Ricardo_PT
August 19th, 2009, 02:53 AM
São 3, o do FN foi extinto.

Pelha
August 19th, 2009, 02:55 AM
São 3, o do FN foi extinto.

Temporariamente indisponível em virtude das obras suponho.

El_Prozac
August 19th, 2009, 11:38 AM
Temporariamente indisponível em virtude das obras suponho.

Sim. O de S. Carlos está em obras. Também não me importava nada de haver um perto da estação... Era muito mais prático... Mas já estou a ver a chungaria toda que iria para lá... Só com 3 polícias à porta. lololol

Ricardo_PT
September 13th, 2009, 09:38 PM
Só uma informação a primeira fase deste projecto irá abrir ao público em Abril e a segunda em Outubro.

rcalmeida
September 14th, 2009, 04:03 PM
obrigado pela informação :okay:

rcalmeida
September 14th, 2009, 04:04 PM

- 2 modelos
- 2 pingo doces
- 1 Eleclerc

cum car*lho,só hipers:shocked:

moro nesta freguesia e só conheço meia dúzia :(

rcalmeida
September 14th, 2009, 04:06 PM
Só uma informação a primeira fase deste projecto irá abrir ao público em Abril e a segunda em Outubro.

a propósito,quais são essas duas fases :?

passei por lá hà uns dias e parecia tudo muito atrasado :(

Ricardo_PT
September 14th, 2009, 04:23 PM
a propósito,quais são essas duas fases :?

passei por lá hà uns dias e parecia tudo muito atrasado :(
Não sei mas deve ser a zona este, junto ao retail park.

pedrodepinto
September 15th, 2009, 02:28 PM

Daqui a uns anos quero ver o que vai ser desses supermercados todos :lol:!
Alguma foto do local :D?

Ricardo_PT
January 9th, 2010, 03:45 AM
Qual foi o projecto escolhido?

Pelha
January 9th, 2010, 03:53 AM
Qual foi o projecto escolhido?

Este.. as obras vão a bom ritmo.

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/sintrasss.jpg

Miguel Correia
January 10th, 2010, 03:12 AM
Isso tudo?? Tão Grande...

trigger7
January 10th, 2010, 12:42 PM
A loja das meias fechou a loja do Rossio devido à abertura do corte inglês, Colombo e Vasco da Gama num curto espaço de tempo. Sei disto porque o meu pai trabalhava nos escritórios da loja.
E vocês, ingénuos ou atrasados mentais, adoram a abertura de mais centros comerciais.
Acham que um C.C cria postos de trabalhos? O que acontece é que umas lojas nos centros das cidades vão à falência e perdem-se tantos ou mais postos do que aqueles que são criados.

Wolf2009
January 10th, 2010, 02:24 PM
A loja das meias fechou a loja do Rossio devido à abertura do corte inglês, Colombo e Vasco da Gama num curto espaço de tempo. Sei disto porque o meu pai trabalhava nos escritórios da loja.
E vocês, ingénuos ou atrasados mentais, adoram a abertura de mais centros comerciais.
Acham que um C.C cria postos de trabalhos? O que acontece é que umas lojas nos centros das cidades vão à falência e perdem-se tantos ou mais postos do que aqueles que são criados.

Não é preciso ofender, as pessoas sabem disso.
Quanto aos postos de trabalho isso é um pouco especulativo.
As câmaras também não apoiam o comércio tradicional e os preços também não são convidativos para as pessoas, digamos que os centros das cidades têm que se adaptar à concorrência e as câmaras têm que fazer mais parques de estacionamento, quer subterrâneos, quer em Silos junto dos centros das cidades.

Império-CostaAzul
January 10th, 2010, 06:17 PM
^^ completamente de acordo. Aliàs os alugueres de lojas nos centros das cidades deveriam baixar bastante com a ajuda das câmaras. E é verdade o comércio de rua vai ter de se adaptar, mas cabe também ao municipio de ajudar nessa adaptação, o comércio de rua vai mudar, eu estou convicto que é coisa de poucos anos.

Pelha
January 10th, 2010, 06:21 PM
Isso tudo?? Tão Grande...

Sim e ao lado o Sintra Retail Park está também a sofrer obras de expansão da sua área comercial.

Maquete do Fórum Sintra.

http://i586.photobucket.com/albums/ss308/Cynthiatra/sintra.jpg

ruilito
January 11th, 2010, 06:05 PM
eu, o ingénuo ou atrasado mental, prefiro ir às compras com conforto. Prefiro não apanhar chuva nem frio nem calor excessivo com as minhas duas filhas pequenas. Prefiro estacionar fácil e perder o menos tempo possivel para aproveitar a vida.

Mas como sou ingénuo e atrasado mental, o que importa o que eu penso ou aquilo que quero ou aquilo que quero comprar?

Só eu ingénuo e atrasado mental é que acho que os comerciantes, do dito comércio tradicional, deviam ajustar a sua oferta comercial e os politicos deviam fazer algo que não seja em interesse próprio. É por gajos como eu que o automóvel permitiu a quase extinção dos burros com a alternativa ingénua e atrasada metal às carroças...

Wolf2009
January 11th, 2010, 06:59 PM
eu, o ingénuo ou atrasado mental, prefiro ir às compras com conforto. Prefiro não apanhar chuva nem frio nem calor excessivo com as minhas duas filhas pequenas. Prefiro estacionar fácil e perder o menos tempo possivel para aproveitar a vida.

Mas como sou ingénuo e atrasado mental, o que importa o que eu penso ou aquilo que quero ou aquilo que quero comprar?

Só eu ingénuo e atrasado mental é que acho que os comerciantes, do dito comércio tradicional, deviam ajustar a sua oferta comercial e os politicos deviam fazer algo que não seja em interesse próprio. É por gajos como eu que o automóvel permitiu a quase extinção dos burros com a alternativa ingénua e atrasada metal às carroças...

Podes querer que daqui uns anos o carro vai ser ainda mais evoluido em termos ambientais.

LMF
June 5th, 2010, 11:50 AM
O Fórum Sintra será enorme, está a andar a bom ritmo:

Obra e Fotos (http://www.confrasilvas.pt/artigoobra.aspx?cntx=IPkJWaTVYfNubB0yHwTXoiXyGPCLUctBhkdaEi%2BiPtX0UU%2BtgF75LGCrhHiHpj3j&lang=1)

Barragon
June 5th, 2010, 12:30 PM
Welcome LMF :okay:

Filipe_Teixeira
June 5th, 2010, 02:15 PM

o que é criticado é a abertura exagerada de centros comerciais nas periferias, muito muito mal localizados de enorme impacte ambiental e social. nao é o conceito de CC em si que é criticado, é a forma como é aplicado

AG239
June 5th, 2010, 03:40 PM

Obra e Fotos (http://www.confrasilvas.pt/artigoobra.aspx?cntx=IPkJWaTVYfNubB0yHwTXoiXyGPCLUctBhkdaEi%2BiPtX0UU%2BtgF75LGCrhHiHpj3j&lang=1)

A bom ritmo? Cada vez que lá passo parece tudo na mesma...:ohno:

Ricardo_PT
June 5th, 2010, 08:04 PM
A bom ritmo? Cada vez que lá passo parece tudo na mesma...:ohno:

Realmente!

Wolf2009
June 6th, 2010, 04:45 PM

Nesse lado da AML tenho visto que essa empresa tem feito muitas obras:
Exemplo: Hospital de Loures, Forum Sintra entre outras

ruilito
June 23rd, 2010, 07:55 PM
o que é criticado é a abertura exagerada de centros comerciais nas periferias, muito muito mal localizados de enorme impacte ambiental e social. nao é o conceito de CC em si que é criticado, é a forma como é aplicado

Um centro comercial é um investimento de rendimento, feito por particulares e que obedece a racionais próprios de quem investe - não depende de planos.

Quem investe não é o estado, nem as autarquias. Quem investe quer retorno, e com esse retorno gera empregos e beneficios para toda a sociedade onde está inserido e claro para quem investe, que correu o risco. Risco esse que muitas das vezes pode arrastar a empresa ao buraco, mas que é tomado.

Para gerar esse retorno, num país como o nosso, tem que estar localizado onde haja população e acessos francos para essa população aceder ao centro - não nos centros históricos degradados, sem população nem acessos.

Um centro comercial é um investimento privado, e quem investe escolhe onde o faz e se aceita as condições para o fazer. Se fosse minimamente rentavel fazer de outra maneira acredita que estava feito.

Limitar nos PDMs? Obrigar a que a localização seja esta ou aquela? Muitas cidades tentaram fazê-lo através de concursos até e por isso os seus cidadãos foram prejudicados, mas ninguem gosta de falar disso...

Quanto ao exagero, alguém de Leiria se perguntou porque andou 10 anos a fazer 40km sempre que queria ir às compras? Alguem de Évora se pergunta porque tem que vir a Lisboa para ter acesso a lojas decentes, a preços decentes?

Filipe_Teixeira
June 23rd, 2010, 11:40 PM
há que haver um controlo. isto não é uma anarquia. esse pensamento nao benificia a sociedade, as cidades e o meio ambiente, só prejudica. é por causa de pensamentos desses virados para o lucro próprio que temos suburbios decadentes em Lisboa, porque alguem quis construir 30 edificios em banda no minimo espaço possivel e ninguem disse que nao, tal e qual uma anarquia. tal e qual um pais sem regras em que a corrupçao vem sempre primeiro. eu gosto de cidades, centralidade, clima citadino e por isso gosto que as decisoes sejam tomadas para os interesses das cidades e das pessoas. podem ser construidos CC's em Sintra e nesses sitios feios mas que haja algum controlo e decencia. aquele Dolce Vita tejo é o maior aborto de todos os tempos. tenho vergonha das nossas cidades, destruidas por esse pensamento egocentrico

dvf
June 24th, 2010, 12:00 AM
é por causa de pensamentos desses virados para o lucro próprio que temos suburbios decadentes em Lisboa, porque alguem quis construir 30 edificios em banda no minimo espaço possivel e ninguem disse que nao, tal e qual uma anarquia.

Era melhor as pessoas viverem em barracas e casas de tijolos :lol:

Os subúrbios que falas são aqueles de Chelas?

Filipe_Teixeira
June 24th, 2010, 12:07 AM
achas que as pessoas de classe média nao podem ter melhores condiçoes para viver senao barracas ou bairros de commieblocks em banda sem o minimo planeamento? a tua noçao de qualidade de vida numa cidade é muito limitada

dvf
June 24th, 2010, 10:12 AM
Acho que as classes médias encontram essa qualdiade vida em bairros como Vila Chã por exemplo :)

Filipe_Teixeira
June 24th, 2010, 10:21 AM
sim, acho que é um bom bairro. sabes onde posso ver fotos?

Tomas_Reis
June 25th, 2010, 06:39 PM
Um centro comercial é um investimento de rendimento, feito por particulares e que obedece a racionais próprios de quem investe - não depende de planos.

Quem investe não é o estado, nem as autarquias. Quem investe quer retorno, e com esse retorno gera empregos e beneficios para toda a sociedade onde está inserido e claro para quem investe, que correu o risco. Risco esse que muitas das vezes pode arrastar a empresa ao buraco, mas que é tomado.

Para gerar esse retorno, num país como o nosso, tem que estar localizado onde haja população e acessos francos para essa população aceder ao centro - não nos centros históricos degradados, sem população nem acessos.

Um centro comercial é um investimento privado, e quem investe escolhe onde o faz e se aceita as condições para o fazer. Se fosse minimamente rentavel fazer de outra maneira acredita que estava feito.

Limitar nos PDMs? Obrigar a que a localização seja esta ou aquela? Muitas cidades tentaram fazê-lo através de concursos até e por isso os seus cidadãos foram prejudicados, mas ninguem gosta de falar disso...

Quanto ao exagero, alguém de Leiria se perguntou porque andou 10 anos a fazer 40km sempre que queria ir às compras? Alguem de Évora se pergunta porque tem que vir a Lisboa para ter acesso a lojas decentes, a preços decentes?
Os centros comerciais, da forma como têm sido construídos, MATAM a vida urbana.

Não é pela falta de acessos que não há centros comerciais nos centros das cidades: são as zonas com mais oferta de transporte público. Não me refiro só a Lisboa: Amadora e Queluz, por exemplo, cresceram à volta das respectivas estações de comboio.

É claro que não podemos abrir uma auto-estrada em alguns centros. Mas não é por estar junto ao IC19 que o Fórum Sintra está bem localizado: só lá vai quem tem carro individual.

Esta lógica, a meu ver, está errada: já não podemos depender do petróleo barato para sobreviver.

Para além de criarem poluição, estes centros comerciais são, em grande medida, responsáveis pelos centros históricos degradados e pela crise económica do nosso país. Há poucas lojas portuguesas de franchising e, se retiramos as pessoas das ruas onde havia lojas de comércio tradicional, estamos a consumir menos produtos nacionais!

Filipe_Teixeira
June 25th, 2010, 07:07 PM

[...]

nem mais! alguem que me compreenda. pior que haver este tipo de situaçoes é nao haver ninguem que as trave
devia de existir uma lei qualquer para controlar os abusos!

AZT2009
June 25th, 2010, 08:07 PM
nem mais! alguem que me compreenda. pior que haver este tipo de situaçoes é nao haver ninguem que as trave
devia de existir uma lei qualquer para controlar os abusos!

Mas tu sabes o dinheiro fala sempre mais alto do que qualquer lei que possa existir.

ruilito
June 26th, 2010, 01:15 AM
há que haver um controlo. isto não é uma anarquia. esse pensamento nao benificia a sociedade, as cidades e o meio ambiente, só prejudica. é por causa de pensamentos desses virados para o lucro próprio que temos suburbios decadentes em Lisboa, porque alguem quis construir 30 edificios em banda no minimo espaço possivel e ninguem disse que nao, tal e qual uma anarquia. tal e qual um pais sem regras em que a corrupçao vem sempre primeiro. eu gosto de cidades, centralidade, clima citadino e por isso gosto que as decisoes sejam tomadas para os interesses das cidades e das pessoas. podem ser construidos CC's em Sintra e nesses sitios feios mas que haja algum controlo e decencia. aquele Dolce Vita tejo é o maior aborto de todos os tempos. tenho vergonha das nossas cidades, destruidas por esse pensamento egocentrico

Não podia estar mais de acordo - existe controlo, existem regras que as autarquias colocam nos PDMs e que têm que ser cumpridas por todos, existe a lei do licenciamento comercial, existem os estudos de impacte ambiental controlados pelo ministerio do ambiente, etc...
Tens vergonha que alguem invista dentro das regras e gere empregos com o seu risco? É isso? Tens vergonha que os consumidores tenham acesso a produtos mais baratos, que façam as suas compras comodamente e rapidamente para disfrutarem mais tempo com as suas familias?

Preferias que fossem as camaras a fazer investimento publico e construir centros como quem constroi rotundas criando elefantes brancos e desperdiçando recursos de todos?

Peço-te o favor de fazeres o seguinte exercicio - imagina que tens dois filhos com menos de 4 anos. Imagina que queres comprar umas calças e um par de sapatos para uma das crianças. Quanto tempo achas que demoras a fazer esta compra no centro de qualquer cidade portuguesa? Não te esqueças que tens que trocar fraldas, após 2 horas qualquer criança está com uma birra que não pode, etc... Imagina agora quanto vais gastar a mais para além do tempo?

Agita a bandeira do ambiente para quem quiseres, se pretendes viver num mundo utópico lamento desiludir-te mas não existe.

ruilito
June 26th, 2010, 01:26 AM

Não é pela falta de acessos que não há centros comerciais nos centros das cidades: são as zonas com mais oferta de transporte público. Não me refiro só a Lisboa: Amadora e Queluz, por exemplo, cresceram à volta das respectivas estações de comboio.

É claro que não podemos abrir uma auto-estrada em alguns centros. Mas não é por estar junto ao IC19 que o Fórum Sintra está bem localizado: só lá vai quem tem carro individual.

Esta lógica, a meu ver, está errada: já não podemos depender do petróleo barato para sobreviver.

Para além de criarem poluição, estes centros comerciais são, em grande medida, responsáveis pelos centros históricos degradados e pela crise económica do nosso país. Há poucas lojas portuguesas de franchising e, se retiramos as pessoas das ruas onde havia lojas de comércio tradicional, estamos a consumir menos produtos nacionais!

Desculpa, mas o que consideras comércio tradicional? Não estou a ser irónico, estou a perguntar com sinceridade pois todos temos a nossa definição e queria saber a tua para poder responder.

Queria apenas contrapor com o seguinte - qualquer loja para vingar (ou ter forte probabilidade de sucesso excluindo casos muito particulares) necessita de tráfego de pessoas a passar à porta. Pensa comigo - o que acontece na baixa de lisboa não é culpa do Colombo: é mais provavel que se deva ao facto de os escritórios terem saído de lá pois há menos gente à hora de almoço... A baixa do Porto perdeu mais de 20% da população nos ultimos anos - a culpa é do NorteShopping ou do Marshopping?

Talvez a culpa seja mais dos decisores politicos que preferiram inaugurar rotundas que fazer algo realmente importante - mudar a lei das rendas que matou o centro das cidades, e que os espanhois mudaram à 10 anos e agora têm um comércio de rua brutal, com mais centros comerciais que nós. Talvez os comerciantes não tenham percebido que as pessoas evoluiram e que é altura de mudar qualquer coisa, em vez de ir ficando e protestar muito muito para que nada mude, ou ir acreditando em politicos demagogos que agitam bandeiras utopicas.

ruilito
June 26th, 2010, 01:30 AM
Mas, à boa maneira portuguesa, é melhor chamar nomes a quem investe e vai sendo casmurro o suficiente para o continuar a fazer. Malandros dos investidores, o dinheiro manda em tudo, deve ser corrupção certamente...
Melhor ainda, rebentam com o ambiente porque as pessoas preferem ir de carro para lá em vez de levarem 1 ou 2 horas de transportes publicos para levar 30 sacos de compras para casa depois enquanto arrastam a sogra, o bebe no carrinho, à chuva... eheheheh

dvf
June 26th, 2010, 12:28 PM

Tem piada, quando passo pelo Colombo e ando à "volta do mesmo", fico é com a sensação ao contrário.

elcid1911
June 26th, 2010, 04:07 PM
Não há fotos recentes da construção?

Tomas_Reis
June 26th, 2010, 05:15 PM
Há vida urbana à volta do Colombo?

Eu vi-a os jogos da última época do Benfica!

Quando passo por lá vejo gente apressada e asfalto. Não é uma zona onde me apeteça ficar.

Tomas_Reis
June 26th, 2010, 05:40 PM
Mas, à boa maneira portuguesa, é melhor chamar nomes a quem investe e vai sendo casmurro o suficiente para o continuar a fazer. Malandros dos investidores, o dinheiro manda em tudo, deve ser corrupção certamente...
Melhor ainda, rebentam com o ambiente porque as pessoas preferem ir de carro para lá em vez de levarem 1 ou 2 horas de transportes publicos para levar 30 sacos de compras para casa depois enquanto arrastam a sogra, o bebe no carrinho, à chuva... eheheheh
Não tenho nada contra centros comerciais. Sem eles, as cidades morrem e a vida torna-se mais difícil.

Em Viana do Castelo construíram um junto da estação de comboio, bem no centro. Há muitas lojas nas ruas à sua volta e o centro histórico é hoje um mimo.

Mas há mais bons exemplos. Em Aveiro fizeram o mesmo: há um centro comercial junto aos moliceiros. O Via Catarina, no Porto, deu fôlego àquela zona. Até os armazéns do chiado foram benéficos para a cidade de Lisboa!

Estas cidades (ou zonas) estão entre as mais bem sucedidas do país. Ganharam carácter e até atraem mais turistas.

O que eu quero dizer é que um centro comercial que se integre na cidade e esteja bem localizado pode ter um "efeito multiplicador" na cidade. Porque, se assim for, as pessoas não frequentam só o espaço coberto e saem à rua. Os donos do centro comercial até lucram mais e de forma mais sustentada!

Assim sendo, centros como o Dolce Vita Tejo nunca deviam ter sido autorizados. Posso nem desgostar da arquitectura, mas são verdadeiros atentados.

dvf
June 27th, 2010, 01:58 AM
Há vida urbana à volta do Colombo?

Existe. Hospital, Interface Colégio Militar, os prédios que encostam do lado Benfica e do lado de Carnide....

Pelha
June 27th, 2010, 10:53 AM
O que hoje é uma zona considerada como marginal na malha urbana amanhã não o será!

fsousa
June 27th, 2010, 10:03 PM
Olá,

Sou novo aqui no fórum, mas interesso-me bastante pelo mundo do urbanismo em geral.

Como morador em Mem Martins (a menos de cinco minutos do Forum), creio que era algo que necessitavamos. É pouco aceitável que eu para chegar a alguma FNAC, por exemplo, tenha que me deslocar até ao Cascaisshoping, Alegro ou até ao Colombo. Digo FNAC porque é um tipo de loja que não será possível existir como comércio local.

Na minha óptica o comércio local tem que se adaptar aos novos tempos. O mundo de antigamente em que a mercearia do bairro fazia os preços que queria e sujeitava os clientes ao que bem entendia acabou. Hoje em dia este tipo de negócio tem que se centrar na sua vantagem competitiva, a proximidade ao cliente. Esta vantagem competitiva implica que os comerciantes tenham produtos mais específicos e originais, e por outro lado desenvolvam uma relação social com os clientes. Que desenvolvam serviços mais virados para a população que servem.

Voltando ao fórum, eu apesar de viver ao lado destes supermercados todos e de todo este comércio, quando quero comprar pão vou à padaria, quando quero almoçar rapidamente fora vou ao restaurante do bairro, quando quero tomar café vou ao café da esquina. Acho que cada vez mais pessoas pensam assim...

Agora o que me assusta neste projecto e na ausência de informações, me entristece claramente, o fórum está localizado ao lado da IC19, que como todos sabemos apenas é acessivel por carro e constitui uma barreira ao atravessamento pedonal. Será que estas pessoas pensaram em algum terminal de autocarros (como deve ser, não a antiga paragem em que todos apanham chuva). Entristece-me que se perca a potencialidade da linha de Sintra ao dar cada vez mais pontos de referência ao IC19.

AG239
June 27th, 2010, 11:10 PM
Bem vindo fsousa! :okay:

Também morei aí perto, no Algueirão! Deixei de ir com mais frequência ao Feira Nova quando começaram as obras. Agora, cada vez que por lá passo, parece-me que aquilo está sempre igual...será que as obras estão paradas ou embargadas? Pelo menos ao fim de semana não se vê ninguém a trabalhar.

Tomas_Reis
June 29th, 2010, 12:36 PM
Olá,

Sou novo aqui no fórum, mas interesso-me bastante pelo mundo do urbanismo em geral.

Como morador em Mem Martins (a menos de cinco minutos do Forum), creio que era algo que necessitavamos. É pouco aceitável que eu para chegar a alguma FNAC, por exemplo, tenha que me deslocar até ao Cascaisshoping, Alegro ou até ao Colombo. Digo FNAC porque é um tipo de loja que não será possível existir como comércio local.

Na minha óptica o comércio local tem que se adaptar aos novos tempos. O mundo de antigamente em que a mercearia do bairro fazia os preços que queria e sujeitava os clientes ao que bem entendia acabou. Hoje em dia este tipo de negócio tem que se centrar na sua vantagem competitiva, a proximidade ao cliente. Esta vantagem competitiva implica que os comerciantes tenham produtos mais específicos e originais, e por outro lado desenvolvam uma relação social com os clientes. Que desenvolvam serviços mais virados para a população que servem.

Voltando ao fórum, eu apesar de viver ao lado destes supermercados todos e de todo este comércio, quando quero comprar pão vou à padaria, quando quero almoçar rapidamente fora vou ao restaurante do bairro, quando quero tomar café vou ao café da esquina. Acho que cada vez mais pessoas pensam assim...

Agora o que me assusta neste projecto e na ausência de informações, me entristece claramente, o fórum está localizado ao lado da IC19, que como todos sabemos apenas é acessivel por carro e constitui uma barreira ao atravessamento pedonal. Será que estas pessoas pensaram em algum terminal de autocarros (como deve ser, não a antiga paragem em que todos apanham chuva). Entristece-me que se perca a potencialidade da linha de Sintra ao dar cada vez mais pontos de referência ao IC19.

Concordo totalmente!

Tomas_Reis
June 29th, 2010, 12:49 PM
O que hoje é uma zona considerada como marginal na malha urbana amanhã não o será!

É verdade! Nem me parece que o Colégio Militar seja uma zona marginal. O excelente jardim que fizerm ao lado das paragens de autocarro prova isso mesmo. Ou pelo menos uma tentativa.

Acho difícil que aquela zona venha a ser um centro, uma zona de referência, um orgulho da cidade. Isto porque está entalada entre carnide e benfica e é uma manta de retalhos. A zona aparece no PDM como corredor verde e é uma das mais sísmicas da cidade (tem aquífero).

fsousa
June 29th, 2010, 05:06 PM
Hoje fui ao Retail Park, pelos vistos as obras continuam no fórum...
As duas superfícies comerciais vão ter ligação (pedonal e rodoviária)?

Quanto ao caso do Colombo, a minha imagem de cidade continua não comporta barreiras como a segunda circular ou a avenida lusíada. Eixos como estes cortam qualquer tentativa de cidade continua, se fosse executado algo á semelhança da zona do Fonte Nova, talvez ai houvesse uma ideia de continuidade, de resto eu sinto como peão ou condutor, barreiras consideráveis à volta do Colombo que impossibilitam uma leitura de ambiente urbano continuo naquela zona.

ruilito
June 30th, 2010, 06:38 PM
Não tenho nada contra centros comerciais. Sem eles, as cidades morrem e a vida torna-se mais difícil.

Em Viana do Castelo construíram um junto da estação de comboio, bem no centro. Há muitas lojas nas ruas à sua volta e o centro histórico é hoje um mimo.

Mas há mais bons exemplos. Em Aveiro fizeram o mesmo: há um centro comercial junto aos moliceiros. O Via Catarina, no Porto, deu fôlego àquela zona. Até os armazéns do chiado foram benéficos para a cidade de Lisboa!

Estas cidades (ou zonas) estão entre as mais bem sucedidas do país. Ganharam carácter e até atraem mais turistas.

O que eu quero dizer é que um centro comercial que se integre na cidade e esteja bem localizado pode ter um "efeito multiplicador" na cidade. Porque, se assim for, as pessoas não frequentam só o espaço coberto e saem à rua. Os donos do centro comercial até lucram mais e de forma mais sustentada!

Assim sendo, centros como o Dolce Vita Tejo nunca deviam ter sido autorizados. Posso nem desgostar da arquitectura, mas são verdadeiros atentados.

Certo. Problema é que construir Vias Catarinas e Forum Aveiro/Viseu não é rentavel. Foram experiências com resultados muito abaixo do desejavel para o risco que comportam. Os proprietários certamente que já se teriam desfeito deles se pudessem. pk? Os espaços são demasiado pequenos e não consegues ter escala para ser rentavel. Construir um parque de estacionamento numa zona dessas é uma dôr de cabeça e de bolso.

A cidade do Porto perdeu uma percentagem inacreditavel de habitantes, tal como muitas outras cidades - e, acreditem, nenhum centro tem rentabilidade suficiente se não tiver movimento nocturno (talvez as amoreiras tenham, talvez, talvez). Os armazens do Chiado foram benéficos para Lisboa? ainda bem. Aposto que os proprietários ainda hoje fazem contas à vida.

Podem ser horriveis, podem estar longe, podem ser atentados, mas a verdade é que com a actual lei de rendas, com o saque publico ao investimento, com a pouca vergonha em quase todas as autarquias do país, não tens capacidade de reacção para fazer algo que contrarie os 13 milhões de pessoas que visitaram o DVtejo ou os 20 e tal milhões que visitaram o Colombo.

Acho que quem quer investir que o deve fazer dentro das regras permitidas pelos planos das autarquias. Impedir esse investimento por razões bacôcas é que não, e considero isso uma violação do meu direito como cidadão à concorrência.
Como impedir isso? Fácil. Juntem-se os comerciantes todos de uma zona da baixa, fundam uma associação, pagam um x para melhoria das condições das ruas do seu "centro comercial", promovem com campanhas de marketing, basicamente usam o mesmo modelo dos centros comerciais mas ao ar livre.
Porque nunca aconteceu em portugal? Porque basta um ou dois lojistas não aderir para boicotar um bairro inteiro.

Pelha
July 4th, 2010, 03:00 PM
http://i49.tinypic.com/r1zo20.jpg

http://i45.tinypic.com/i73976.jpg

http://i45.tinypic.com/2k21ll.jpg

http://i45.tinypic.com/3463sc7.jpg

fred_mendonca
July 4th, 2010, 03:12 PM
Bom update! :okay:

As obras estão a andar bem.

Império-CostaAzul
July 4th, 2010, 03:16 PM
Pois estão :)
Essa parte està mais atrasada que o outro lado parece-me.
Obrigado Pelha pelas fotos :)

Pelha
July 17th, 2010, 08:40 PM
http://i27.tinypic.com/raxpug.jpg

http://i32.tinypic.com/2ikfbm1.jpg

http://i25.tinypic.com/an0h7o.jpg

AG239
July 17th, 2010, 08:42 PM
As obras estão a andar bem.

A andar bem? Aquilo parece que está sempre na mesma...ainda ontem por lá passei e havia 3 ou 4 operários a trabalhar. Aos fins de semana não se vê por lá ninguém!

fred_mendonca
July 17th, 2010, 08:43 PM
Bom update! :applause:

fred_mendonca
July 17th, 2010, 08:44 PM
A andar bem? Aquilo parece que está sempre na mesma...ainda ontem por lá passei e havia 3 ou 4 operários a trabalhar. Aos fins de semana não se vê por lá ninguém!

Eu também como passo por lá poucas vezes não tenho tanta noção da evolução da obra.

picomanico
July 28th, 2010, 03:02 PM
Eu moro na Serra da minas e até vai dar para ir a pé..melhor não se pode pedir.
Quantos andares (comerciais) vair ter o Forum Sintra? E em relação ao cascaishopping, alguem pode dar uma comparação em termos de medidas?

Ricardo_PT
July 28th, 2010, 06:24 PM
Eu moro na Serra da minas e até vai dar para ir a pé..melhor não se pode pedir.
Quantos andares (comerciais) vair ter o Forum Sintra? E em relação ao cascaishopping, alguem pode dar uma comparação em termos de medidas?

Sintra < Cascais

sybrenp
July 29th, 2010, 01:34 AM
Fotos :D

http://img525.imageshack.us/img525/6577/sintraretail.jpg
http://img59.imageshack.us/img59/3853/sintraretail1.jpg

:cheers:

picomanico
July 29th, 2010, 01:49 PM
E em relação aos andares? Vão ser 2 ou apenas 1?
Vou lá passar hoje e ver como estão as coisas.

P.S: Pode ser mais pequeno do que o de cascais mas se juntarmos o sintra retail park então temos uma enorme zona comercial! xD
Se aqueles andares de baixo é tudo para o parque é um exagero.

Pelha
July 29th, 2010, 01:59 PM
O Fórum Sintra é um projecto desenvolvido pela promotora imobiliária Multi Development Portugal para adaptar e ampliar a envolvente do actual Hipermercado Feira Nova, de forma a criar um moderno centro comercial. Para tal, encontra-se prevista a construção de três pisos subterrâneos para estacionamento e de três pisos elevados para zona comercial, perfazendo uma área bruta de construção de 119.000 m². A zona comercial divide-se numa área de retalho de 55.900 m² (incluindo o hipermercado com 15.750 m2) e numa área para restauração com 2.150 m². Está igualmente contemplado um complexo de sete salas de cinema e 2800 lugares de estacionamento.

Retirado do site da Mota-Engil.

Pelha
August 31st, 2010, 02:39 AM
http://i34.tinypic.com/6hqn2e.jpg

http://i35.tinypic.com/2h4dysp.jpg

http://i35.tinypic.com/2nk2x5y.jpg

fred_mendonca
August 31st, 2010, 02:44 AM
Bom update! :okay:

Já devem ter começado os acabamentos.

Império-CostaAzul
September 1st, 2010, 04:41 PM
Bom update sim :)
Não parece ter avançado muito desde a ultima vez, ou é impressão minha?

picomanico
September 3rd, 2010, 02:41 PM
Bom update sim :)
Não parece ter avançado muito desde a ultima vez, ou é impressão minha?

Sim não avançou muito... mas a ultima imagem dá para reparar nalgumas diferenças, por exemplo aquela parte "esquisita" no meio e tambem o preencimento de mais paredes (se me faço entender). É de notar tambem na primeira imagem que a torre está ja com o suporte definido.

Pelha
September 18th, 2010, 10:56 PM
http://i52.tinypic.com/wkloc6.jpg

http://i52.tinypic.com/28bqrf6.jpg

http://i54.tinypic.com/2n850s2.jpg

http://i55.tinypic.com/oat9vb.jpg

http://i54.tinypic.com/m8dvll.jpg

http://i56.tinypic.com/2i1d1ma.jpg

http://i52.tinypic.com/15wjyg4.jpg

http://i56.tinypic.com/j7dgdz.jpg

traveler
September 19th, 2010, 12:26 AM
Ta andar muito bem para frente!

fred_mendonca
September 19th, 2010, 12:46 AM
Excelente update! :okay:

Notam-se progressos significativos.

Ricardo_PT
September 19th, 2010, 01:51 AM
Será que está pronto em Outubro?

picomanico
September 19th, 2010, 01:42 PM
hum...não me parece.
A estrutura deverá ficar pronta em outubro, mas por causa das lojas, o seu espaço interior, só deverá abrir para novembro ou dezembro.

picomanico
October 5th, 2010, 09:48 PM
Hoje o parque estava fechado (deduzo que o feiranova tambem)..
Será que foi apenas pelo 5 de outubro ou vão abrir/começar a preparar a abertura daquela parte que está "colada" ao feiranova?

Ricardo_PT
October 5th, 2010, 09:58 PM
Hoje o parque estava fechado (deduzo que o feiranova tambem)..
Será que foi apenas pelo 5 de outubro ou vão abrir/começar a preparar a abertura daquela parte que está "colada" ao feiranova?

de manhã ou de tarde?

picomanico
October 5th, 2010, 10:05 PM
Á tarde, cerca das 15h..

No geral, o forum sintra tem avançado bem, pelo menos o exterior, as paredes já quase todas preenchidas (até parece que já só falta pintar) e na parte de fora naquele muro cinzento, já está lá em letras grandes SINTRA..só falta o FORUM.

Ricardo_PT
October 5th, 2010, 10:09 PM
Á tarde, cerca das 15h..

No geral, o forum sintra tem avançado bem, pelo menos o exterior, as paredes já quase todas preenchidas (até parece que já só falta pintar) e na parte de fora naquele muro cinzento, já está lá em letras grandes SINTRA..só falta o FORUM.

Estava fechado por ser feriado.

picomanico
October 5th, 2010, 10:10 PM
Pois talvez...achei estranho por ter mais lojas pra lem do feiranova..

AG239
October 5th, 2010, 10:25 PM
Não deve haver grande procura pelas lojas quando o Feira Nova está fechado.

Pelha
October 5th, 2010, 11:01 PM
Passei hoje por lá, mas aquilo continua praticamente igual, nem me dei ao trabalho de tirar fotos..

picomanico
October 6th, 2010, 06:50 PM
Alguem que possa confirmar se hoje o feiranova esteja aberto?

..

Na minha opinião a obra até tem andado bastante rápido, vou la de semana em semana, mas claro depende do vosso conceito de rapidez..Acho que só falta mesmo preencher o espaço interior.

P.S: Deve faltar pouco para a sua abertura xD!

Ricardo_PT
October 6th, 2010, 07:19 PM
Alguem que possa confirmar se hoje o feiranova esteja aberto?

..

Na minha opinião a obra até tem andado bastante rápido, vou la de semana em semana, mas claro depende do vosso conceito de rapidez..Acho que só falta mesmo preencher o espaço interior.

Sim!!!

AG239
October 7th, 2010, 10:56 AM

Bastante rápido? Ainda abrem o Ibis, do outro lado do IC19, antes da inauguração do Forum Sintra...

picomanico
October 7th, 2010, 08:10 PM
Bastante rápido? Ainda abrem o Ibis, do outro lado do IC19, antes da inauguração do Forum Sintra...

Ibis, aonde?? sei que vai abrir a nova "casa" da staples ao pe do moviflor, agora ibis não tinha ouvido falar...

P.S: O que eu disse "bastante rápido", tinha um sentido ligeiramente ironico, claro que não é já já..

elcid1911
October 7th, 2010, 08:17 PM
É impressionante como constroem shoppings destas dimensões em tempos de crise :lol:

Ricardo_PT
October 7th, 2010, 09:33 PM
O ibis fica junto à Norauto.

Pelha
October 7th, 2010, 11:39 PM
Vista do Sintra Retail Park.

http://i51.tinypic.com/jq3o82.jpg

fred_mendonca
October 8th, 2010, 12:03 AM
Bom update! :applause:

Esse retail park tem um ar muito LA. Pena o céu estar nublado.

Ricardo_PT
October 8th, 2010, 12:09 AM
A parte de trás é que está mais atrasada.

Luís Raposo Alves
October 8th, 2010, 02:49 PM
deviam fazer um ao pé do palácio da pena

Ricardo_PT
October 8th, 2010, 03:36 PM
^^ Têm lá muito espaço, nem que tivesse de queimar a serra.

traveler
October 9th, 2010, 11:27 PM
Ta andar bem para frente!

picomanico
November 3rd, 2010, 05:56 PM
Como vão as coisas um mês depois?
Pelo que eu vi, já puseram algumas "paredes" brancas exteriores para serem pintadas posteriormente.

Luís Raposo Alves
November 5th, 2010, 04:15 PM
quando vou a sintra vou mais a seteais e monserrate, não vou muito a centros comerciais...

odivelasacapital
November 5th, 2010, 08:11 PM
Não passava por aquela zona à meses...aquilo realmente está a ficar enorme !

picomanico
November 6th, 2010, 01:22 AM
Boa novidade, no site da multidevelopment alteraram ligeiramente a data de abertura do primeiro semestre para a primavera de 2011. Parece tambem que decresceram o numero de lugares de estacionamento de 2800 para 2700 lugares.

Luís Raposo Alves
November 6th, 2010, 07:53 PM
FORUM PENA....

http://img522.imageshack.us/img522/2594/pena.jpg

AZT2009
November 8th, 2010, 09:22 PM
Boa novidade, no site da multidevelopment alteraram ligeiramente a data de abertura do primeiro semestre para a primavera de 2011.

A primeira fase do metropolis foi agendadda para começar em 2010.:banana::banana::banana:

picomanico
November 15th, 2010, 02:17 PM
Cá fica mais uma vista do que será o Forum Sintra no futuro: http://www.promocaoimobiliaria.com/empreendimento/forum-sintra

picomanico
December 7th, 2010, 02:56 PM
Novas informações:

As Obras no Fórum Sintra avançam a passos largos, já existe um novo logótipo para o espaço comercial. O Hipermercado Feira Nova e as restantes lojas irão fechar depois do Natal. A abertura do espaço está prevista para o proximo mês de Abril, já com o Hipermercado Pingo Doce com uma nova cara.
..e vai ter worten!!

Aqui fica já a imagem e os contactos deste novo Shopping - http://www.forumsintra.com/

fonte:http://algueirao-memmartins.blogspot.com/2010/12/forum-sintra.html
http://algueirao-memmartins.blogspot.com/2010/12/emprego-no-forum-sintra.html

fred_mendonca
December 7th, 2010, 04:05 PM
Devia era ter uma Fnac!

trigger7
December 7th, 2010, 04:32 PM
Digam-me uma coisa. Vocês entusiasmam-se com a construção de um centro comercial já que postam aqui e vão pondo fotos do avanço das obras. Gostaria de saber porquê. Vão ser utilizadores frequentes e vai-vos facilitar muito a vida, ou pelas outras seguintes razões:

são aficionados por centros comerciais em geral e gostam de os ver nascer por todo o lado?
acham que é um marco arquitectónico importante e dá um aspecto moderno à zona?
permitem a consolidação de terrenos sub aproveitados, sendo assim positivo para o ordenamento do território?
pensam que trás prosperidade e empregos melhorando a economia local e nacional?

Ricardo_PT
December 7th, 2010, 11:02 PM
Isto é um fórum de arquitectura.

fred_mendonca
December 13th, 2010, 12:18 AM
http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/forum_sintra.png

picomanico
December 13th, 2010, 01:07 AM
http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/forum_sintra.png

Excelente informação fred_mendonca!
Embora não tenha percebido muito bem a ideia de anchor tenants, se o forum sintra vai ter essas lojas será excelente!
Uma duvida, o grupo zara detem que lojas pralem da zara (lol)?

TiagoFerr20
January 4th, 2011, 11:52 PM
Antes de tudo, Boas pessoal.

É com bastante satisfação que vejo este projecto crescer a olhos vivos. Fui acompanhando ao longo destes meses as obras visto que resido perto do novo Forum Sintra.
Posso-vos dizer que as obras estão a ir muito bem, toda a parte exterior está quase concluída passando depois para o interior. O que ainda vai demorar um pouco.
Eu digo que existem muitos centro comerciais em todo o país. É um facto. Em Lisboa existem "n" centros comerciais, Porto igual. Mas penso que Sintra necessitava de um. O cascaisshoping está bastante sobrecarregado e o novo Forum Sintra vai estar localizado numa excelente area. Perto de Sintra, Portela e incluído na freguesia com mais população de Portugal que é Mem Martins assim como pertíssimo de Rio de Mouro. Vai ter com certeza grande adesão do publico em geral.
Digo isto até porque estou à espera que abram o recrutamento para o emprego no Centro Comercial. Sou estudante e a entrar lá seria uma excelente oportunidade de ganhar algum dinheiro, até porque milhares de postos de emprego vão ser criados para a Região de Sintra o que é muito bom.

Agora um pouco em relação às lojas que vão estar presentes... Sei que vai continuar o mesmo grupo de cinemas, o que me desagradou bastante. Porque não gosto lá muito da Castello Lopes. No antigo feira-nova os cinemas eram péssimos, espero que tenham renovado e bem a imagem dos cinemas, mas preferia claro a Zon Lusomundo (pelo Zon Card principalmente).
Acho bem a aposta na Worten, até porque a ElectricCo que havia era muito fraquinha e tinha pouca variedade de produtos. Espero que apostem numa Fnac. A ver se nos surpreendem.
Aposta normal na C&A e fiquei surpreso na Modalfa. Mas ainda bem, um grupo com qualidade e com muita variedade.
O Grupo Zara, não apenas a Zara como devem saber. Inclui também a Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Kiddy’s Class, Oysho e Zara Home, lojas normais num Centro Comercial.
Penso que nomes um pouco mais sonantes vão para a SportZone, FootLocker por aí.
Na restauração devemos contar com os habituais de sempre da FastFood, mas espero que apostem em bons restaurantes. Com boa comida de garfo. Assim espero como uma Porvtugalia.

Tenho boas espectativas para este Centro Comercial e espero que não desiluda. Abertura marcada para o mês de Abril.

Ricardo_PT
January 4th, 2011, 11:58 PM
Antes de tudo, Boas pessoal.

É com bastante satisfação que vejo este projecto crescer a olhos vivos. Fui acompanhando ao longo destes meses as obras visto que resido perto do novo Forum Sintra.
Posso-vos dizer que as obras estão a ir muito bem, toda a parte exterior está quase concluída passando depois para o interior. O que ainda vai demorar um pouco.
Eu digo que existem muitos centro comerciais em todo o país. É um facto. Em Lisboa existem "n" centros comerciais, Porto igual. Mas penso que Sintra necessitava de um. O cascaisshoping está bastante sobrecarregado e o novo Forum Sintra vai estar localizado numa excelente area. Perto de Sintra, Portela e incluído na freguesia com mais população de Portugal que é Mem Martins assim como pertíssimo de Rio de Mouro. Vai ter com certeza grande adesão do publico em geral.
Digo isto até porque estou à espera que abram o recrutamento para o emprego no Centro Comercial. Sou estudante e a entrar lá seria uma excelente oportunidade de ganhar algum dinheiro, até porque milhares de postos de emprego vão ser criados para a Região de Sintra o que é muito bom.

Agora um pouco em relação às lojas que vão estar presentes... Sei que vai continuar o mesmo grupo de cinemas, o que me desagradou bastante. Porque não gosto lá muito da Castello Lopes. No antigo feira-nova os cinemas eram péssimos, espero que tenham renovado e bem a imagem dos cinemas, mas preferia claro a Zon Lusomundo (pelo Zon Card principalmente).
Acho bem a aposta na Worten, até porque a ElectricCo que havia era muito fraquinha e tinha pouca variedade de produtos. Espero que apostem numa Fnac. A ver se nos surpreendem.
Aposta normal na C&A e fiquei surpreso na Modalfa. Mas ainda bem, um grupo com qualidade e com muita variedade.
O Grupo Zara, não apenas a Zara como devem saber. Inclui também a Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Kiddy’s Class, Oysho e Zara Home, lojas normais num Centro Comercial.
Penso que nomes um pouco mais sonantes vão para a SportZone, FootLocker por aí.
Na restauração devemos contar com os habituais de sempre da FastFood, mas espero que apostem em bons restaurantes. Com boa comida de garfo. Assim espero como uma Porvtugalia.

Tenho boas espectativas para este Centro Comercial e espero que não desiluda. Abertura marcada para o mês de Abril.

Já iniciaram o recrutamento para as lojas do grupo sonae.

Filipe_Teixeira
January 4th, 2011, 11:59 PM
bem-vindo, tiago ;)

TiagoFerr20
January 5th, 2011, 12:05 AM
Ricardo_PT: Sim eu sei, até já me candidatei.. Já me contactaram para saber da disponibilidade.

Filipe_Teixeira: Obrigado ;)

Gorky
January 5th, 2011, 06:12 PM
deviam fazer um ao pé do palácio da pena

Hehehe:cheers:

picomanico
January 5th, 2011, 09:19 PM
Achei interessantissimas estas imagens e deixo aqui o link para vocês: http://www.ficope.pt/index.php?id=24&tbl=registos#

Terá um aspecto brutal ;)

TiagoFerr20
January 5th, 2011, 10:17 PM
Se ficar com esse aspecto vai ficar sem duvida com um design muito apelativo!
Gosto principalmente das cores. Branco e Cinzento são uma excelente combinação.

Ricardo_PT
January 14th, 2011, 07:45 PM
Abre em Abril.
http://2.bp.blogspot.com/_umDJETccd2o/TREdFqZCv-I/AAAAAAAABno/hoBgEwLT4S8/s1600/cam02_0050.jpg

Wolf2009
January 14th, 2011, 09:36 PM
Bom render.

TiagoFerr20
January 15th, 2011, 05:11 PM
Mais novidades em relação a lojas que possam abrir?

picomanico
February 3rd, 2011, 01:04 AM
Video sobre o futuro forum sintra: http://www.youtube.com/watch?v=K1O22bFnOTU&feature=player_embedded

Simplesmente soberbo! Segundo o video, 180lojas e não 160 (ou as 180 incluem os restaurantes??); Inclui tambem segundo este uma fnac (que pelo video aparece como "fnak")..De resto, o hipermercado pingodoce e o que me surpreendeu mais foi o espaço exterior constituido pelos jardins, não muito habituais em centros comerciais. De sublinhar tambem a moderna arquitectura.

EDIT: Se existir uma fnac, não me parece que seja tão pequena como a do video xD

cumps, picomanico

Barragon
February 3rd, 2011, 01:43 AM
Passei por lá. Está enorme :eek: depois meto foto

Barragon
February 3rd, 2011, 01:45 AM
http://img220.imageshack.us/img220/6818/img1206c.jpg

31.01

TiagoFerr20
February 3rd, 2011, 03:23 PM
Está realmente a ficar enorme! Costumo passar por la às vezes e tá cada vez mais bonito!

Em relação ao video.. Está muito bom e se o Forum Sintra ficar assim, vai ser muito agradável sem duvida!

RoadsterRunner
February 3rd, 2011, 07:06 PM
Tenho algumas dúvidas relativamente ao sucesso (pelo menos imediato) deste shopping.
Isto porque o Cascais Shopping "chupa" tudo à sua volta, basta ver os números dos shoppings da vila em Cascais, o "flop" da Beloura e o próprio Oeiras shopping.
Vamos ver no que vai dar ...

fred_mendonca
February 3rd, 2011, 08:11 PM
O Oeiras Parque é dos shoppings mais bem sucedidos de Portugal. Esta notícia (http://economico.sapo.pt/noticias/descubra-os-shoppings-onde-todas-as-marcas-querem-estar_99670.html) é um bom exemplo. E não se pode comparar a capacidade de atracção de um Beloura ou Cascais Vila com a capacidade de um Oeiras Parque ou um Fórum Sintra. São dois campeonatos diferentes.

Além disso, o Fórum Sintra está implantado numa zona com muitas empresas e perto de grandes áreas populacionais. Acho que tem todas as condições para ser um sucesso. É o 1º grande CC do concelho de Sintra.

Pelha
February 3rd, 2011, 09:28 PM
Foi o possível..

http://i54.tinypic.com/24e1cex.jpg

http://i52.tinypic.com/312ac80.jpg

http://i56.tinypic.com/j0ijx4.jpg

http://i52.tinypic.com/qs12c0.jpg

TiagoFerr20
February 3rd, 2011, 10:13 PM
Penso que será um sucesso este Centro Comercial.

Vai ser complicado "roubar" muitos clientes ao Cascaishopping, mas penso que este Forum Sintra se vai situar numa excelente área.

Ricardo_PT
February 3rd, 2011, 10:37 PM
Os jardins que falam são terrenos baldios com hortas! :lol:

RoadsterRunner
February 4th, 2011, 01:44 PM
Esta notícia (http://economico.sapo.pt/noticias/descubra-os-shoppings-onde-todas-as-marcas-querem-estar_99670.html) é um bom exemplo.

Achas mesmo que, exceptuando o Colombo, existe algum CC em Portugal com mais visitas do que o Cascais Shopping ?

:nuts:

picomanico
February 4th, 2011, 02:46 PM
Achas mesmo que, exceptuando o Colombo, existe algum CC em Portugal com mais visitas do que o Cascais Shopping ?

:nuts:

Eu concordo contigo..até agora, mas depois do Forum Sintra abrir, podes deixar de ter essa convicção. Até porque, achas que as pessoas tanto em Sintra como nas suas redondezas vão preferir ir ao cascaishopping do que ao Forum Sintra? pensa bem nisso :)

RoadsterRunner
February 4th, 2011, 04:23 PM
Eu concordo contigo..até agora, mas depois do Forum Sintra abrir, podes deixar de ter essa convicção. Até porque, achas que as pessoas tanto em Sintra como nas suas redondezas vão preferir ir ao cascaishopping do que ao Forum Sintra? pensa bem nisso :)

Vamos ver ...
Mas conhecendo a inércia típica dos portugueses a mudanças, a acontecer não vai ser de um momento para o outro, por outro lado também não se sabe ainda quais as lojas que vão ocupar espaços comerciais.
Sabemos o quão importantes são 2 ou 3 cadeias de lojas num shopping.

Lss911
February 4th, 2011, 08:22 PM
Não tinha ideia que o projecto tinha uma envergadura desta natureza! Impressiona! Vou lá à inauguração! lol

pauloluso
February 13th, 2011, 03:38 PM
Os próximos projectos da Multi Development em Portugal

Fórum Sintra - 170 milhões de euros
As obras do Fórum Sintra começaram o ano passado e a data de abertura está agendada para Abril deste ano. Segundo Benno Van Veggel, "este é o projecto mais bonito da Multi a nível mundial. Temos dois arquitectos jovens portugueses que nunca fizeram centros comerciais e que trouxeram uma arquitectura de museu para o projecto". O projecto vai custar 170 milhões de euros e ocupará uma área de 55 mil m2. O arrendamento está quase a 98%.

Fonte
http://economico.sapo.pt/noticias/shoppings-da-multi-sobem-vendas-em-2010_110668.html

TiagoFerr20
February 13th, 2011, 04:27 PM
Pelo projecto parece que vai ser mesmo muito bonito.

Espero ansiosamente pela sua abertura ;)

Lss911
February 13th, 2011, 07:58 PM
Foi o possível..

http://i56.tinypic.com/j0ijx4.jpg

Gostei do efeito da foto! Devias ir depressa ou o Yaris não? :lol:

TiagoFerr20
February 15th, 2011, 05:47 PM
Fórum Sintra cria 3300 empregos

O centro comercial Fórum Sintra, que abre em Rio de Mouro a 11 de Abril, vai criar 3300 postos de trabalho. As ofertas podem ser consultadas a partir de hoje, na bolsa de emprego online da entidade gestora do projecto. A bolsa de emprego permite ainda ver as ofertas disponíveis nos outros centros comerciais geridos pela mesma empresa.
Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra, lembrou o investimento de 160 milhões de euros no concelho que é o mais populoso da Europa e reconheceu tratar-se até de "um risco enorme".
O centro comercial vai contar com 180 lojas, 2700 lugares de estacionamento e vai servir uma população de 621 mil habitantes.

Fonte: http://www.ionline.pt/conteudo/104836-forum-sintra-cria-3300-empregos

picomanico
February 15th, 2011, 09:16 PM
Obrigado pelo post da noticia, nem imaginas há quanto tempo estava desejoso de saber a data de abertura. Isso dos empregos, de facto é um grande numero de novos postos de trabalho.
Mas tipo, não iam ser 160lojas, vão passar a ser 180? bem, que zona comercial esta... ;)

TiagoFerr20
February 16th, 2011, 12:51 AM
Mais informação: http://www.cm-sintra.pt/NoticiaDisplay.aspx?ID=6136

Um projecto em grande escala sem duvida!

Pelha
February 16th, 2011, 03:55 AM
Não vai ter Fnac.. cinemas Castello Lopes.. esquece lá isso.. meu rico Cascaishopping..

Lss911
February 16th, 2011, 07:26 PM
Video sobre o futuro forum sintra: http://www.youtube.com/watch?v=K1O22bFnOTU&feature=player_embedded

Simplesmente soberbo! Segundo o video, 180lojas e não 160 (ou as 180 incluem os restaurantes??); Inclui tambem segundo este uma fnac (que pelo video aparece como "fnak")..De resto, o hipermercado pingodoce e o que me surpreendeu mais foi o espaço exterior constituido pelos jardins, não muito habituais em centros comerciais. De sublinhar tambem a moderna arquitectura.

EDIT: Se existir uma fnac, não me parece que seja tão pequena como a do video xD

cumps, picomanico

A loja que vemos não é a FNAC mas a FNAK! :D

Bom, após ver o video parece-me interessante, mas é mais do mesmo tirando um ou outro aspecto. Nem acho que tenha grandes laivos de qualidade estética e além disso penso que a construção com um volume muito grande e de aspecto pesado, tipo bizonte! Sou mais apreciador de uma arquitectura mais "fina" (não fina de chique, mas do sentido verdadeiro da palavra) e elegante!

Duas coisas que me parecem irrealistas no video: Àrvores naquela quantidade? Têm que as plantar e estas têm que crescer e isso demora anos! Logo não vai ter logo aquele aspecto ajardinado o espaço exterior!

A outra é que todas as mulheres-virtuais que alegremente passeavam pelo centro eram "bôas"! O que não me parece ser minimamente o que vá acontecer neste centro comercial ou em qualquer outro! :lol:

picomanico
February 16th, 2011, 08:06 PM
Não vai ter Fnac.. cinemas Castello Lopes.. esquece lá isso.. meu rico Cascaishopping..

Agora a minha pergunta é: Será mesmo que vai ser castello lopes? è que se acederem ao site do forum sintra http://www.forumsintra.com/ e se clicarem em cinemas, o link direccionará para a ZON lusomundo... e se assim for, será uma grande melhoria.

TiagoFerr20
February 16th, 2011, 08:40 PM
Agora a minha pergunta é: Será mesmo que vai ser castello lopes? è que se acederem ao site do forum sintra http://www.forumsintra.com/ e se clicarem em cinemas, o link direccionará para a ZON lusomundo... e se assim for, será uma grande melhoria.

Isso é erro, porque no Site da Câmara Municipal de Sintra refere-se a Castello Lopes

Lss911
February 16th, 2011, 10:38 PM
Quem erra? O organismo público o ou organismo privado empreendedor do projecto?

TiagoFerr20
February 18th, 2011, 12:35 AM
Foi mesmo um erro do site do Forum Sintra que já foi corrigido

picomanico
February 19th, 2011, 03:34 PM
Não sei se todos sabem, mas pelo facebook do forum sintra consegui descobrir que o estacionamento será gratuito! nada como o do antigo feiranova...

TiagoFerr20
February 19th, 2011, 08:53 PM
Sim e ainda bem! Neste momento só tenho é pena de os cinemas serem castello lopes. Mas pode ser que façam promoções interessantes nos bilhetes.

picomanico
February 28th, 2011, 01:13 PM
No piso 0 | On the ground floor:

Pingo Doce
Primark
Worten
Sport Zone
C&A
Modalfa
Farmácia
Quatro Patas
Specialized

No Piso 1 | On the first floor:

Zara
H&M
New Yorker
Cortefiel
Jack & Jones
Levis
Maria Bonita

No Piso 2 | On the second floor:

Multiplex Castello Lopes
Yo! Sushi (primeiro em Portugal)

EDIT: mais tarde poderei postar imagens mais recentes do Forum Sintra.

TiagoFerr20
February 28th, 2011, 05:34 PM
Vai ter um bom lote de lojas o Forum Sintra sem dúvida, mas penso que vai faltar duas empresas muito, mas mesmo muito importantes. A Zon Lusomundo (em detrimento da Castello Lopes) e a Fnac (esta ultima, não deverá haver já que não foi referenciada como loja "ancora")

Espero que invistam bastante na parte da segurança. Todos sabemos que a Zona de Sintra não está assim tão bem referenciada e a segurança neste centro não pode faltar. Porque senão podem cair no erro de todo o projecto ficar comprometido, fazendo com que as pessoas em vez de frequentarem o Forum Sintra continuem a ir a outros lados (algo que já vai acontecer por ter CastelloLopes e provavelmente não incluir a Fnac)

Mas já não falta muito para a abertura, cerca de um mês e meio e já temos o Forum Sintra aberto ao publico :)

picomanico
February 28th, 2011, 09:17 PM
Se aquele user do facebook és tu, aquela ultima mensagem respondida á questão da FNAC pelo user forum sintra (no facebook do Forum Sintra) deixa-me curioso quanto a essas tais surpresas :D

TiagoFerr20
February 28th, 2011, 09:28 PM
Sim era eu lol

Também fiquei curioso

picomanico
March 2nd, 2011, 08:46 PM
http://img33.imageshack.us/img33/6125/27022011001.jpg (http://img33.imageshack.us/i/27022011001.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Fica apenas esta...
Acho que esta foto mostra bem a evolução da obra.. ninguem ainda tinha postado deste lado :)

Lss911
March 3rd, 2011, 01:57 AM
Nesta perspectiva impressiona mas que o vem lateralmente na IC19 vê um conjunto de volumes cegos brutais que não atraem propriamente!

picomanico
March 4th, 2011, 10:57 PM
mais lojas:

Piso 0 | Ground Floor:

Merry Cupcakes
Celeiro Dieta
Jean Louis David
Tezenis
Game

Piso 1 | First Floor:

Camport
Mango
Sacoor Brothers
Globe
Fly
Foreva

Piso 2 | Second Floor

Eataly
KFC
Wok to Walk
Serra da Estrela

Wolf2009
March 5th, 2011, 08:57 PM
Bom achado.

picomanico
March 6th, 2011, 08:22 PM
update:

http://img153.imageshack.us/img153/7883/foto0116x.jpg (http://img153.imageshack.us/i/foto0116x.jpg/)

http://img822.imageshack.us/img822/8215/foto0117h.jpg (http://img822.imageshack.us/i/foto0117h.jpg/)

http://img855.imageshack.us/img855/7983/foto0115.jpg (http://img855.imageshack.us/i/foto0115.jpg/)

Bluesence
March 6th, 2011, 11:46 PM
que monstro horrível num sítio tão inóspito

traveler
March 7th, 2011, 01:49 AM
Penso que isso vai ficar bem!

Wolf2009
March 8th, 2011, 01:32 PM
http://www.jardinsdopaco.pt/site/project/forum-sintra

TiagoFerr20
March 11th, 2011, 03:34 PM
Estamos a um mês da inauguração do Forum Sintra!

fred_mendonca
March 19th, 2011, 07:56 PM
http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/Forum%20Sintra/P10306471024x768.jpg

http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/Forum%20Sintra/P10306481024x768.jpg

http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/Forum%20Sintra/P10306491024x768.jpg

http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/Forum%20Sintra/P10306501024x768.jpg

http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/Forum%20Sintra/P10306521024x768.jpg

http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/Forum%20Sintra/P10306541024x768.jpg

http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/Forum%20Sintra/P10306551024x768.jpg

Wolf2009
March 19th, 2011, 08:14 PM
Countdown

Ricardo_PT
March 19th, 2011, 08:17 PM
Espero para ver como vai ficar a esplanada/miradouro.

TiagoFerr20
March 20th, 2011, 01:21 AM
Estão lançadas as obras.. Penso que até ao fim deste mês terminam por completo as obras, tanto exteriores como interiores.

Para depois começar a contagem decrescente para a abertura..

Btw, já há lojas que começaram a montar as suas bancas.. Por isso mostra que o interior está praticamente concluído.

picomanico
March 20th, 2011, 11:15 PM
Muito boas fotos!

Passei por lá hoje, mas não fazia ideia de que aquela parte da frente estava já tão adiantada! O tamanho dessa "telha" parece-me relativamente mais pequeno do que aquele que os renders mostravam (na minha opinião isso é bom, até porque me parecia literalmente monstruoso). Os jardins cresceram muito rápido ou foi só impressão minha? xD

Estou mortinho de lá entrar..que abra!

cumps

TiagoFerr20
March 20th, 2011, 11:40 PM
Deverei entrar lá na próxima semana :D

picomanico
March 21st, 2011, 12:25 AM
Deverei entrar lá na próxima semana :D

Depois convida-me..ve se me arranjas uma passagem vip antes da abertura. Não consigo esperar ;)

Ricardo_PT
March 21st, 2011, 01:08 AM
Muito boas fotos!

Passei por lá hoje, mas não fazia ideia de que aquela parte da frente estava já tão adiantada! O tamanho dessa "telha" parece-me relativamente mais pequeno do que aquele que os renders mostravam (na minha opinião isso é bom, até porque me parecia literalmente monstruoso). Os jardins cresceram muito rápido ou foi só impressão minha? xD

Estou mortinho de lá entrar..que abra!

cumps

Só reparei nos jardins depois do teu comentário, só falta a fnac...

TiagoFerr20
March 21st, 2011, 01:24 AM
Pelo que tou a ver o Forum pelo que estou a ver só vai pecar por 2 lados.

Não ter Fnac e os Cinemas serem Castello Lopes.

Porque de resto vai ter um leque de lojas muito forte! Apostas que foram do Dolce Vita Tejo (Primark, New York) vão-se expandir pelo Forum Sintra
Em termos de roupa poderá ser dos Foruns com mais oferta. C&A, Zara, Primark, H&M, New York, Modalfa, entre outras.

Um bom lote de restaurantes.. Um Shopping ao nivel do Cascaisshopping. Pena aqueles dois casos. Btw, só um confirmado porque a Fnac ninguém ter a certeza que não irá abrir, poderá ser a surpresa da abertura.

AZT2009
March 21st, 2011, 08:48 PM
Em principio isto deve dar em sucesso porque em sintra não há nada do genero.

TiagoFerr20
March 23rd, 2011, 02:30 PM
Horários do Forum

Lojas: 10H - 23H (Segunda a Quinta, Domingos e Feriados) / 10H - 24H (Sextas, Sábados e Vésperas de Feriado

Restaurantes: 10H - 24H (Todos os dias)

Cinemas (bilheteiras): 12:30H - 00:30H (Todos os dias)

Pingo Doce: 09H - 23H (Segunda a Sábado) / 09H - 21H (Domingos e Feriados)

Farmácia: 10H - 22H (Todos os dias)

Estacionamento: 09H - 24H (Todos os dias)

picomanico
March 23rd, 2011, 11:46 PM
http://img153.imageshack.us/img153/5705/forumsintra.jpg (http://img153.imageshack.us/i/forumsintra.jpg/)

Barragon
March 24th, 2011, 12:01 AM
Muito bom :yes:

amsl
March 24th, 2011, 11:10 PM
Concordo plenamente :) ^^

TiagoFerr20
March 24th, 2011, 11:59 PM
Vai ficar sem sombra de duvidas um centro comercial muito bonito :)

Lss911
March 26th, 2011, 01:55 PM
Eu por acaso não acho nada...Acho-o demasiado massivo e muito caixote fechado com pouquíssimas aberturas, eu até percebo porquê, para albergar um maior número de lojas! Acho-o inclusivamente confuso na concepção dos seus volumes...

Mas não deixa e impressionar pela sua envergadura!

TiagoFerr20
March 26th, 2011, 02:34 PM
Pelo que me apercebi do video e do que tenho visto, vai ter bastantes saídas para a rua, assim como alguns espaços verdes e ainda uma esplanada com vista para o Palácio

fred_mendonca
April 6th, 2011, 02:11 PM
A sueca H&M (Hennes & Mauritz) vai inaugurar mais duas lojas em Portugal. As unidades abrem portas dia 14 de Abril e 3 de Maio, no centro comercial Aqua Portimão e no Fórum Sintra, respectivamente.

Com as novas aberturas, o parque da H&M atinge 23 estabelecimentos e estende-se ao Sul do País.

O novo centro comercial Aqua Portimão, situado na Rotunda das Cardozas, E.N 125 Portimão, alberga a nova loja H&M com 1.700 metros quadrados, que permitiu a criação de 30 pessoas.

O também novo centro comercial Sintra Forum, situado no Alto do Forte 2735-018 Rio de Mouro, Sintra, acolhe uma unidade com 1.600 metros quadrados que vai empregar 32 pessoas, apenas 16 resultantes de novas contratações.

Ambas oferecem colecções de mulher, homem e criança, tamanhos grandes e mamã. “Tornar a moda acessível é um dos nossos objectivos. A valorização que podemos fazer é muito positiva, já que a resposta por parte do público é fantástica,” afirma Macu Alfaro, Directora-Geral da H&M em Espanha e Portugal.

RoadsterRunner
April 6th, 2011, 05:51 PM
Com as novas aberturas, o parque da H&M atinge 23 estabelecimentos e estende-se ao Sul do País.

O novo centro comercial Aqua Portimão, situado na Rotunda das Cardozas, E.N 125 Portimão, alberga a nova loja H&M com 1.700 metros quadrados, que permitiu a criação de 30 pessoas.

É uma loja de procriação ?

:hilarious

TiagoFerr20
April 6th, 2011, 05:53 PM
Só abre a 3 de Maio no Forum Sintra?

Vai abrir tarde lool

picomanico
April 7th, 2011, 12:23 AM
http://img263.imageshack.us/img263/9171/img1603gf.jpg (http://img263.imageshack.us/i/img1603gf.jpg/)

http://img25.imageshack.us/img25/3924/img1600sl.jpg (http://img25.imageshack.us/i/img1600sl.jpg/)

Gorky
April 8th, 2011, 01:54 AM
É uma loja de procriação ?

:hilarious

Hehehehe.....bem precisávamos, não dizem q o país está a "envelhecer"!? :nuts:

picomanico
April 8th, 2011, 01:07 PM
Já estão disponiveis todas as lojas no site do forum sintra!

TiagoFerr20
April 8th, 2011, 04:28 PM
Bom lote de lojas sem duvida! Penso que falha um pouco na Restauração. Mas é uma opinião minha.

De resto, acho que tem lojas suficientes para combater a falha da Fnac :)

picomanico
April 11th, 2011, 11:34 PM
http://img402.imageshack.us/img402/6466/frumsintra1.jpg (http://img402.imageshack.us/i/frumsintra1.jpg/)

fred_mendonca
April 11th, 2011, 11:39 PM
Boa foto! :applause:

TiagoFerr20
April 11th, 2011, 11:42 PM
Primeiro dia do Forum.

Primeiro dia em que foi chamada a policia.

Ao que parece por causa da campanha da Worten. Começou tudo à porrada e a policia teve que intervir.