View Full Version : (BA) Salvador | Contorno | Clock Marina

Baianóide
August 5th, 2008, 03:15 AM
O Clock Marina Residence ficará localizado na área da Avenida Contorno, na encosta do bairro do Sodré, uma região que está passando pelo Projeto de Santa Tereza - Revitalização do Sodré que atrairá empreendimentos âncoras para a região, entre eles restaurantes (La Parrilla Porteña, Emporio Ravioli e Bráz Pizzaria confirmados), um hotel da rede Txai (40 apartamentos), casarões sendo restaurados para virar residência e vários outros empreendimentos por vir. Tudo no estilo Bairro Alto (Lisboa) ou Habana Vieja, com seus casarões dando lugar a empreendimentos. E o Clock será feito nessa área que irá vir a mudar e melhorar bastante, mas numa área baldia, não irá destruir nada, só completar.

Lançamento previsto (inicio das vendas): Julho/2008
Inicio das obras: Janeiro/2009
Entrega das unidades: Janeiro/2011
Características principais:
Terreno: 6.701,79 m²
Unidades a construir: 135 apartamentos e 1 restaurante

http://img228.imageshack.us/img228/4878/clockow2.jpg

guigow2004
August 5th, 2008, 03:30 AM
Que maravilha.. aquela encosta feia vai virar esse LUXO, vai ficar parecendo MONACO.

Aliás aquela região já é comparada com monaco a tempos..

CARIOCAemSSA
August 5th, 2008, 03:32 AM
Pena que a imagem está pequena! A idéia do porjeto é excelente!

Cerrado
August 5th, 2008, 03:36 AM
É uma região muito bonita que será bastante valorizada com esse empreendimento que parece ser muito bom, pena a imagem ser tão pequena.

gsena_ssa
August 5th, 2008, 03:50 AM
Realmente acho que há uma semelhança remota com Mônaco. Especialmente pelo prédios no topo da encosta.

Confesso a vcs que estou espantado com o volume de investimentos em Salvador. Coisa de louco, ou melhor, de empreendedores.

salengasss
August 5th, 2008, 03:54 AM
Não dá pra ver direito!!!!!! :nuts:

O Bahia
August 5th, 2008, 04:36 AM
n vi quase nd...

igor.pessoa
August 5th, 2008, 04:41 AM
iniciativa excelente! vai ficar muito bom, mesmo sem conseguir ver detalhes..

JP.gyn
August 5th, 2008, 04:43 AM
Não entendi muito bem,a imagem é pequena demais!

Leonardo López
August 5th, 2008, 04:44 AM
aguardo novos renders
mas parece que vai ficar muito bom, sem contar nos restaurantes e a vista pra Baia de Todos os Santos

Deco
August 5th, 2008, 04:44 AM
DI-FU-DER!

Aos poucos as encostas são ocupadas por bons empreendimentos que restauram os casarões antigos!!!!!

Que chegue atééééé a encosta da Liberdade! Imagine??????

Leonardo López
August 5th, 2008, 05:04 AM
DI-FU-DER!

Aos poucos as encostas são ocupadas por bons empreendimentos que restauram os casarões antigos!!!!!

Que chegue atééééé a encosta da Liberdade! Imagine??????

perae né Deco
no maximo até o plano inclinado...

cesgbio
August 5th, 2008, 05:20 AM
Parece que vai ficar muito bom! Eu queria ver coisas do tipo no Bonfim, Monte Serrat, Ribeira... :(

gsena_ssa
August 5th, 2008, 05:53 AM
^^

Ô! Nem me fale. Abandono geral na minha região.

Deco
August 5th, 2008, 06:04 AM
perae né Deco
no maximo até o plano inclinado...

Então, Léo, até o plano inclinado lá da Liberdade-Calçada :D:D:D

Né muito longe não, porra! Acho que, se o Comércio prosperar mesmo, com reformulação do porto, chega até lá com esse estilo do Clock!
E não é muito longe: é ainda nas imediações do porto. Fica exatamente atrás da igreja mais cara de Salvador pra casamento. E é disparado a mais cara!
Aí reformula essa região, chega ao Pelourinho, Carmo, Santo Antônio Além do Carmo, Lapinha e Liberdade, tudo pelas encostas e com muuuuuuitos prédios históricos!

http://i197.photobucket.com/albums/aa177/decoamarelo/plano-inclinado-liberdade.jpg

Caaastelli
August 5th, 2008, 06:18 AM
Parece muito bom. Essa região fica perto do Comércio?

cesgbio
August 5th, 2008, 06:24 AM
^^

Ô! Nem me fale. Abandono geral na minha região.

Sua não, Nossa!

XxX_Apple_XxX
August 5th, 2008, 08:07 AM
n dá pra ver qse nada :(

GilsonBarros
August 5th, 2008, 12:32 PM
Gostei... gosto desse tipo de projeto!

Edvan victor
August 5th, 2008, 12:58 PM
Não dá pra ver muito, mais parece ser muito bom!!

tonyssa
August 5th, 2008, 02:12 PM
Parece muito bom. Essa região fica perto do Comércio?
^^
Bem perto. toada aquela área tem um potencial enorme e só agora está começando a ser explorado.:)

Thacio
August 5th, 2008, 04:11 PM
eh..naum dá pra ver muita coisa, mas parece bom..a região tem uma vista maravilhosa!

Will_NE
August 5th, 2008, 10:26 PM
Parece que vai ser um excelente projeto! Vai dar uma nova cara à encosta da Cidade Alta!

RicardoSSA
August 5th, 2008, 11:41 PM
Vai ficar FODA!!

fiatbao
August 5th, 2008, 11:47 PM
So espero que o IPHAN não dê chilique!

muckie
August 6th, 2008, 12:46 AM
vao tirar akelas casinhas lindas que existem no local?
Ou sera que nao tem casinha nenhuma?

SOTEROPOLITANO
August 6th, 2008, 12:49 AM
^^
^^ Quanto a isso, pode esperar com certeza.

Belcity
August 6th, 2008, 12:51 AM
por enquanto não da pra falar nada

Deco
August 6th, 2008, 04:16 AM
vao tirar akelas casinhas lindas que existem no local?
Ou sera que nao tem casinha nenhuma?

Acho que tem, mas são beeeeeeeeeeem degradadas!
E são históricas!

Baianóide
August 6th, 2008, 05:23 AM
^^ Onde esse empreendimento vai ficar não tem uma casa sequer, é um terreno baldio, as casinhas (ruínas) legais ficam lá para cima, e a única que fica no terreno (a antiga boate Clock) vai ser restaurada e ficará no empreendimento como recepção e área social. E os prédios são discretos, não agridirá a região, e ele está aprovado

CARIOCAemSSA
August 6th, 2008, 05:38 AM
^^

É verdade. No terreno onde os prédios serão construídos só tem mato e nada mais...

Deco
August 6th, 2008, 06:41 AM
^^ Onde esse empreendimento vai ficar não tem uma casa sequer, é um terreno baldio, as casinhas (ruínas) legais ficam lá para cima, e a única que fica no terreno (a antiga boate Clock) vai ser restaurada e ficará no empreendimento como recepção e área social. E os prédios são discretos, não agridirá a região, e ele está aprovado

Mas vc sabe das casinhas q eu tou falando?
Fica quase em frente à marina, ao Amado... Acho que ao lado esquerdo dessa 2ª foto.
Pensei que ali também tinha!!
Valeu por explicar, meu velho!!!!

Baianóide
August 6th, 2008, 07:06 AM
^^ Vamos torcer que aquelas casinhas virem ótimos bares e restaurantes, claro que as preservando! Já pensou o Bairro Alto Salvador ? Mas é claro que o foco sendo os soteropolitanos! :D Eu quero que façam algo é na Montanha e no Taboão!

GLeal_SSA
August 6th, 2008, 02:54 PM
Rpz.. aquela região toda vai ser totalmente transformada dentro de 5-10 anos. Desde a contorno até as docas... tem tudo para ser algo sensacional, sem igual no Brasil. Aquela região toda restaurada, se já era bonito o cartão postal, vai ficar mais ainda!!!!

Soteros
August 6th, 2008, 08:43 PM
Não dá para ver direito, mas o conceito e a localização, COM CERTEZA vão fazer deste empreendimento mais um sucesso de vendas, bem como vai embelezar e valorizar demais aquela região. Muito bom mesmo!

Julio_Geografia
August 7th, 2008, 02:15 AM
Parece interessante, a proposta claro...

Deco
August 7th, 2008, 05:03 AM
^^ Vamos torcer que aquelas casinhas virem ótimos bares e restaurantes, claro que as preservando! Já pensou o Bairro Alto Salvador ? Mas é claro que o foco sendo os soteropolitanos! :D Eu quero que façam algo é na Montanha e no Taboão!

Rpz.. aquela região toda vai ser totalmente transformada dentro de 5-10 anos. Desde a contorno até as docas... tem tudo para ser algo sensacional, sem igual no Brasil. Aquela região toda restaurada, se já era bonito o cartão postal, vai ficar mais ainda!!!!

Rapaz... se isso tudo existir, a gente vai abandonar o Rio Vermelho e a Pituba, hehehe!!

Baianóide, já conversava com Goethe exatamente sobre o que você falou. A gente passa ali pela Igreja da Conceição da Praia, aqueles puteiros, aquelas casas de brinquedo e material de pesca e aquele estacionamento área azul. E a gente falava: "porra... isso aqui era pra ser TUDO calçada e um monte de mesa, não de plástico, com bares, restaurante, albergues". Ficaria MASSA, perfeito!!!

Agora... COMO estacionar naquela região? Os edifícios-estacionamento do Comércio poderiam até ficar 24h abertos, mas ficam longe pra ir andando à noite, ainda mais com as mulheres de salto alto...

Têm sugestões???

GLeal_SSA
August 7th, 2008, 12:51 PM
Uma coisa eh certa, os projetos de transporte naquela região são muito bons. Além do metrô linha 2 chegar até alí, também tem a extensão da linha de trem, que se transformaria em VLT (estilo aqueles bondes europeus, que passam na rua mesmo) e cruzaria o comercio até o elevador Lacerda. Isso não sou eu que to falando não, tá nos planos mesmo.

BrunoInteriorano
August 27th, 2008, 07:48 AM
Nossa!! não tinha visto ainda! é um excelente projeto!!

CSLou
August 27th, 2008, 08:53 AM
Rapaz... se isso tudo existir, a gente vai abandonar o Rio Vermelho e a Pituba, hehehe!!

Baianóide, já conversava com Goethe exatamente sobre o que você falou. A gente passa ali pela Igreja da Conceição da Praia, aqueles puteiros, aquelas casas de brinquedo e material de pesca e aquele estacionamento área azul. E a gente falava: "porra... isso aqui era pra ser TUDO calçada e um monte de mesa, não de plástico, com bares, restaurante, albergues". Ficaria MASSA, perfeito!!!

Agora... COMO estacionar naquela região? Os edifícios-estacionamento do Comércio poderiam até ficar 24h abertos, mas ficam longe pra ir andando à noite, ainda mais com as mulheres de salto alto...

Têm sugestões???

Garagens subterrâneas (SP - Operação pelo Município no Trianon, Clinicas, João Mendes em andamento BSB - PPP em andamento)

Pelo que soube, o interesse da InvestTur naquela região vai muito além desse terreno. Ao que parece, a compra de terrenos foi feta à granel. No mais, informações sobre esse projeto podem ser vistas aqui:

http://www.bovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=150852&funcao=visualizar&site=B

Aliás, aproveitando o ensejo, alguém pode me dizer em que pé está o Palace (r. Chile)? Quando me mudei de SSA soube que havia sido comprado pelo Grupo Alexandre de Almeida (hóteis portugueses), que iria começar uma reforma.

Além disso, já foi dito o que o Nizan (se é que ele ainda é o dono) vai fazer com o prédio da antiga sede do A Tarde, também na r. chile?

conquistense
August 27th, 2008, 01:32 PM
^^ realmente é do Nizan, mas por enquanto não se sabe qual o destino do prédio, pelo menos não ouvi falarem... o pessoal de ssa deve saber!

noturno
August 27th, 2008, 06:43 PM
o prédio da antiga sede do A Tarde pertence ao grupo espanhol É DE PRIMA!
http://www.edeprima.com/

conquistense
August 27th, 2008, 06:56 PM
^^^ então o Nizan vendeu, pois ele era dono... um amigo meu tb publicitário afirmou isso com provas...

noturno
August 27th, 2008, 08:47 PM
naum sei se ele era o dono, mas no site q indiquei na parte q eles falam sobre os futuros projetos eles dizem q vão transformar esse prédio num hotel

rodrigorc
July 14th, 2009, 07:46 PM
NOVAS IMAGENS...

http://img240.imageshack.us/img240/9145/clockmarina1.jpg

FelixMadero
July 14th, 2009, 11:06 PM
tri

hugoslz
July 14th, 2009, 11:36 PM
^^
^^

Essa primeira imagem tinha sido postada em um thread uma vez..é bonitinho.

Mas a segunda imagem parece bem melhor.

tonyssa
July 15th, 2009, 12:48 AM
A 2ª imagem não é do Marina Clock, Rodrigo e sim do Hotel Txai Salvador.:)

Njggah'z Heppin'
July 15th, 2009, 12:49 AM
Muito bom e importante para a retomada das construções na região. Alguém sabe se as obras já foram retomadas?

tonyssa
July 15th, 2009, 12:58 AM
^^
Passei por lá hoje e o stand estava com muitos carros. Acho que o imbrólio com a prefeitura foi resolvido.

Njggah'z Heppin'
July 15th, 2009, 01:02 AM
^^
Eu também já havia notado o movimento ali há alguns dias, mas não sabia se estava tudo bem. Valeu, Tony! :okay:

Peixoto
July 15th, 2009, 03:26 AM

O Hotel Txai vai ser na contorno tb?

Njggah'z Heppin'
July 15th, 2009, 04:10 AM
^^
Salvo engano, será na altura da Gamboa/ 2 de Julho.

Teixeiramed
July 15th, 2009, 05:32 AM
^^
^^
Excelente localização para os turistas serem assaltados ou comprarem drogas...aquela região está cada dia pior. Passo por lá todos os dias e à noite só se vê marginal vendendo drogas...e a polícia não faz nada. Eles assaltam no Campo Grande e descem para comprar drogas na Gamboa de Baixo...triste realidade dessa nossa cidade!!!!

MRPH
July 15th, 2009, 07:16 AM
Render melhor: http://h.imagehost.org/0327/imagem.jpg :)

Emanuel Paiva
July 15th, 2009, 12:50 PM
Render melhor: http://h.imagehost.org/0327/imagem.jpg :)

^^ Parece que vai ficar muito bom :)

rodrigorc
July 15th, 2009, 03:02 PM

Opa.. Falha nossa.. :doh:

E pelo menos ja tem thread do TXAI aberto?

tonyssa
July 16th, 2009, 02:08 AM
^^
Ainda não pois a única imagem disponibilizada foi essa.

tonyssa
July 16th, 2009, 02:10 AM
O Hotel Txai vai ser na contorno tb?

^^
^^
Pelo render mostrado será logo após o "mergulho" de acesso à marina, um pouco antes da fonte do final da contorno(sentido Comércio)

S.T.Y AP
July 16th, 2009, 06:36 AM
acho que ja foi postado.

jai.saj
July 16th, 2009, 07:17 AM
Opaaa...

.:: Santo Antônio de Jesus :: A capital do Recôncavo ::.
O comércio mais barato da Bahia!
1° http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628
2° http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590

lizza.miranda
July 16th, 2009, 07:45 PM
vai ficar muito bacana esse projeto.E o melhor de tudo é que respeita a paisagem. :)
vou fazer questão de ir lá depois de pronto!

Leonardo Grogg
August 11th, 2009, 10:04 PM
que luxo... terão a melhor vista de Salvador

lusorod
August 12th, 2009, 11:27 AM
Nossaaaaaaaaaa incrivel!!! Parece que essa regiao do contorno ficara fodasticaaa! WOW ate que enfim os empreendedores de SSA estao acordando pra vida e fazendo coisas legais em areas que podem sair do trivial........muito muito legal isso!

dcardoso
August 12th, 2009, 11:54 PM
^^
Salvador em 5 ou 6 anos se tornará inreconhecível!