View Full Version : (SP) São Paulo | Faria Lima | Brascan - Company - Grupo Victor Malzoni | m² mais caro da América Latina
DPJ1986_ August 11th, 2008, 03:20 PM Projeto Faria Lima
VGV Total: R$ 1.316.888
Segmento: Comercial Alto Padrão
Área Útil: 77.464
Preço m²: R$17.000
Nº Unidades: 2 .394
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/faria-1.jpg
Faria Lima terá megacomplexo de luxo em terreno de R$ 700 mi
29/04 - 13:52 - Agência Estado
Terreno com o metro quadrado mais caro já vendido em São Paulo, o lote de 120 mil metros quadrados no quarteirão formado pela Avenida Brigadeiro Faria Lima e pelas Ruas Horácio Lafer, Iguatemi e Aspásia, na zona sul, abrigará uma torre comercial de até 20 andares e um complexo gastronômico e cultural ao redor de uma casa bandeirista do século 18. As obras começam em junho e estão previstas para acabar em 40 meses.
O espaço será aberto ao público e o complexo gastronômico promete chamar a atenção, recebendo redes estrangeiras que ainda não abriram no Brasil. O estilista italiano Giorgio Armani já procurou os proprietários e quer construir no local um conjunto com spa, restaurante, café e chocolateria.
A construtora Company, a Brascan Residential Properties (canadense) e o Grupo Victor Malzoni são os novos donos do empreendimento. O terreno foi comprado de empresas portuguesas (Soc Vendome e Blue Stone) que representam investidores do Catar. O valor total pago é avaliado em quase R$ 700 milhões.
Os brasileiros desembolsaram R$ 250 milhões em dinheiro. O restante será pago com permuta: os investidores ficarão com 26 mil dos 80 mil metros quadrados do edifício comercial. "Se considerarmos o valor do metro quadrado da região - de R$ 17 mil - a parte dos portugueses será de R$ 442 milhões. Com isso, o valor do terreno sobe para quase R$ 700 milhões", explica o presidente da Construtora Company, Walter Lafemina.
Cada andar terá 5 mil metros quadrados, o que faz dele o prédio mais largo do País. Em geral, os grandes edifícios comerciais têm menos da metade desse tamanho. "Ele vai atender a grandes empresas e multinacionais", acredita Lafemina. Vale dizer que o aluguel na região chega a R$ 150 mensais por metro quadrado.
Diferentemente do projeto original, já aprovado pela Prefeitura, o empreendimento atual não terá hotel nem shopping center. "A região já está muito bem servida", justifica o presidente do Grupo Victor Malzoni, Rubens Marques Ferreira Júnior.
Negociações
A escritura foi assinada na sexta-feira em Paris, onde toda a negociação foi feita. O investidor Naji Nahas, que oficialmente foi dono do terreno nos anos 80, teria ficado à frente da operação, segundo um empresário do setor. Nahas passa grande parte do tempo em Paris e tem bom relacionamento com investidores do Catar e de outros países árabes. Também é amigo pessoal de Paulo Malzoni, responsável pelas negociações. O empresário já havia tentado adquirir o terreno há 12 anos. Na ocasião, o dono queria US$ 100 milhões pelo pedaço de terra.
Essa é uma das regiões mais cobiçadas pelo mercado imobiliário. Quanto ao excesso de oferta, os novos donos não demonstram preocupação. Eles confiam na localização e no projeto para atrair clientes. O prédio deve ficar pronto depois do lançamento da segunda fase do Rochaverá (torre de escritórios na frente do Shopping Morumbi) e do complexo comercial da construtora Walter Torre - que está sendo construído no terreno do "esqueleto" da Eletropaulo. Todos disputam o mesmo cliente.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/29/faria_lima_tera_megacomplexo_de_luxo_em_terreno_de_r_700_mi_1291537.html
Vai ser aqui, construção é parceria da Company com a Brascan
http://img152.imageshack.us/img152/6883/imagemrn5.jpg
NOVOS RENDERS:
Empreendimento: Pátio Brookfield
Endereço : Av. Brigadeiro Faria Lima x Rua Horácio Lafer x Rua Iguatemi x Rua Aspásia
Incorporação: Brascan, Company e Grupo Vitor Malzoni
Construção: Brascan e Company
Prazo de Entrega: Julho 2011
Perfil: Salas comercias e lajes corporativas padrão Triple AAA
Fachada:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/fachada.jpg
Perspectiva:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/fachada2.jpg
Vão Central:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/vaocentral.jpg
Implantação:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/implantacao.jpg
Planta Térreo:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/plantaterreo.jpg
Projeto:
Terreno: Área = 19.366,00m² Testada Principal: Av Brig Faria Lima, 174,00m
Subsolos: 5 subsolos
Torres: Uma torre dividida em Bloco A, Bloco central e Bloco B
Área total de construção: 170.601,00m²
Área privativa: 77.229,00m²
Bloco A:
19 pavimentos.
Área privativa: 25.044m²
Número de unidades: 75
Salas comercias com áreas privativas de 270 a 329m²
Lajes corporativas de 1294m² ou 1330m²
Bloco Central:
11 pavimentos
Área Privativa: 18.093m²
Número de unidades: 22
Salas comerciais com áreas privativas de 767m²
Lajes corporativas de 1632m²
Bloco B:
19 pavimentos
Área privativa: 34.092m²
Número de unidades: 75(1º ao 19º andar: 4 conjuntos por andar)
Salas comerciais com áreas privativas de 342m² a 529
Lajes corporativas de 1461m² a 2.106m²
Projeto aprovado em andamento.
salengasss August 11th, 2008, 03:24 PM R$ 17.000 o m²?! Não justifica...... :bash:
DPJ1986_ August 11th, 2008, 03:51 PM ^^ A arquitetura deixa a desejar, mas o que justifica esse preço tão alto é a localização.
Brazuca Surfer August 11th, 2008, 04:06 PM O projeto é lindo!!!
Mas deixa muito a desejar em relação ao valor do terreno, e sua respectiva expectativa.
Esperava bem mais do terreno mais caro de Sampa.
Galado August 11th, 2008, 04:33 PM ^^^
Exatamente! também esperava mais! pelos menos uns 50 andares a mais ehehehe
FeänorBR August 11th, 2008, 04:49 PM gostei do projeto, melhor se fosse mais alto..merecia umas dezenas de andares a mais por ser um terreno tão caro.
gostei da estrutura no meio do prédio...
SOTEROPOLITANO August 11th, 2008, 05:14 PM É um Arco do Trinufo estilizado. Gostei do projeto.
XxX_Apple_XxX August 11th, 2008, 05:18 PM apesar da altura, achei lindo!
caraca, 1 andar 5mil metroooooooos!!!!
MONORAIL August 11th, 2008, 05:19 PM Adorei o projeto! Por acaso aí dentro vai ter um centro gastronômico???????
craudio August 11th, 2008, 05:28 PM A parte de vidro é interessante,mas eu achei totalmente fora de contexto esses arcos de metal estilo Torre Eiffel na base.
Leonardo López August 11th, 2008, 05:32 PM esse arco ai estragou o projeto :ohno:
se não tivesse o projeto ia ficar excelente
XxX_Apple_XxX August 11th, 2008, 05:46 PM oq menos gostei foi akela parte central acima do arco (é normalzinho d+)... as torres laterais e o arco, foram as coisas que mais gostei :D
Marcio4Ever August 11th, 2008, 05:46 PM Aquele arco me lembra a Torre Eifel, eu até gostei.
Adorei esse projeto.
FaB!O [..SgO..] August 11th, 2008, 06:06 PM Legal!!
Vittariano August 11th, 2008, 06:15 PM Esse arco diferenciou o projeto! Gostei dele, deixou mais sofisticado, bem diferente e será um marco! Muito bom!
aleochi August 11th, 2008, 07:25 PM Amei o projeto, acho que o arco deixou o diferente e único.
Mas 17.000 não passa nem perto do m² mais caro da américa latina. As novos prédios nas orlas de Ipanema e Leblon chegam a R$24 mil.
Abu.EdL August 11th, 2008, 07:38 PM ^^ Mas eu acho que eles devem estar se referindo ao m² comercial mais caro da América Latina, imagino eu...
Só fico triste por ver que é um nanico em plena São Paulo. Pode até ser um belo dum nanico, mas, com certeza, merecia muito mais pavimentos!
GRGM August 11th, 2008, 07:47 PM Amei o projeto, acho que o arco deixou o diferente e único.
Mas 17.000 não passa nem perto do m² mais caro da américa latina. As novos prédios nas orlas de Ipanema e Leblon chegam a R$24 mil.
Esse valor de 17 mil por m² é do terreno... esse valor que você passou de Ipanema e Leblon é de terrenos ou de imóveis construídos?
Brasil Guy August 11th, 2008, 08:01 PM R$17 mil é o valor do m² no edificio
O valor do m² do terreno era de aproximadamente R$5,8 mil / m²
(R$700 milhões / 120 mil m² = R$5,833mil / m²)
quid August 11th, 2008, 08:25 PM O arco de um ar brega mas não chega a comprometer esse belo projeto.
tonyssa August 11th, 2008, 08:29 PM Achei o projeto muito bonito, pena ser tão baixinho.
dj21 August 11th, 2008, 11:52 PM putz...adorei o projeto, nem tanto pelo edifícil, mas pelo fato de ter um centro gastronômico e cultural.
gostei muito do arco no meio.
JPBrazil August 11th, 2008, 11:56 PM Não gostei nem um pouco :ohno:
Se fosse dois blocões de vidro ia ficar bem melhor...
Gutovsky August 12th, 2008, 12:25 AM Não é original, e o arco do meio ficou cafona... Parece que foi transplantado, praticamente um Frankenstein...
e22sky August 12th, 2008, 12:40 AM Não é original, e o arco do meio ficou cafona... Parece que foi transplantado, praticamente um Frankenstein...
pensei o mesmo....hahahhahahahah
Demencius Jack August 12th, 2008, 12:41 AM Sinceramente... Feio, desarmonioso. E pelo preço podia ser melhor.
dfbm August 12th, 2008, 01:59 AM Que falta de graça!
Todo mundo esperava alguma coisa de nível tão alto quanto os valores envolvidos, mas veio um projetinho normal de dimensões enormes, só isso.
Tomara que tenha alguma surpresa nos interiores e nos materiais, e que a obra seja muito bem executada, para o resultado final não ficar tão broxantemente abaixo das expectativas.
XxX_Apple_XxX August 12th, 2008, 03:41 AM Amei o projeto, acho que o arco deixou o diferente e único.
1-refere-se a comerciais.
FelixMadero August 12th, 2008, 04:30 AM nao sei, acho que ficou sem sal...
CARIOCAemSSA August 12th, 2008, 04:37 AM Não gostei do arco! Eu sei que eles queria fazer algo diferente, mas eu não gostei muito do resultado final...
JP.gyn August 12th, 2008, 05:58 AM Me lembro de ver na TV sobre a venda desse terreno e do preço dele, esperava algo mais por causa do fator dinheiro em questão,mais até que gostei ficou bonito.
muckie August 12th, 2008, 06:03 AM fantastico
no entanto
mais um terreno perfeito para um parque-praça ocupado
edusp August 12th, 2008, 06:11 AM As obras ja estão sendo iniciadas!
Bolovo August 12th, 2008, 06:12 AM Gostei bastante, acho que vai ficar bonito e combinar com a região.
GRGM August 12th, 2008, 08:13 AM fantastico
no entanto
mais um terreno perfeito para um parque-praça ocupado
Concordo, eu sempre pensei nisso! Mas pelo preço, seria surreal mesmo fazerem um parque/praça aí, só se já fosse de propriedade da Prefeitura mesmo...
dahaka2 August 12th, 2008, 08:54 AM Gostei do prédio. Esperava algo mais imponente/inovador, mas é difícil no Brasil. Não entendo esse conservadorismo. Mas não deixa de ser bonito, de qualquer forma.
zeh August 12th, 2008, 06:20 PM O edificio é normal, mas era necessário aquele arquinho à Eiffel?
É aí que está aquela casa Bandeirista?
SJC.capitalist August 12th, 2008, 06:21 PM Odiei aquele arco!
Estragou o prédio!
Brazilian August 12th, 2008, 08:50 PM Para o terreno mais caro da AL, podiam ter feito MUUUUUUUUUUUUUUITO melhor.
Sinceramente, muito mais ou menos.
Pra ganharem mais, tinham que fazer um arranha céu ai, de uns 100 andares! Aí sim seria digno do local e metro quadrado mais nobre da AL.
Luis FTC August 12th, 2008, 08:51 PM Para o terreno mais caro da AL, podiam ter feito MUUUUUUUUUUUUUUITO melhor.
Sinceramente, muito mais ou menos.
Pra ganharem mais, tinham que fazer um arranha céu ai, de uns 100 andares! Aí sim seria digno do local e metro quadrado mais nobre da AL.
Ah claro, 100 andares bem na rota de Congonhas. Seria genial mesmo!
MMJR August 12th, 2008, 11:36 PM Olha, acho que a reportagem errou feio. É impossível que o terreno tenha 120 mil m2. Deve ter 20 mil m2 (aliás é o que me lembro, até porque quando foi vendido diziam que o metro quadrado ficou em 25 mil - 500 mi por 20 mil). Entao é sim o metro quadrado mais caro da AL (terreno). Outra coisa, nao sei se em comercial acontece o mesmo, mas o VGV na planta é uma coisa, o prédio construído é outra. Pode botar uns 50% nisso aí, ainda mais com a carência de triplo A na cidade (só lembrar quanto o santander pagou pelo JKTower).
DPJ1986_ August 13th, 2008, 05:27 AM O MMJR tem razão, a reportagem está errada, o terreno tem 17.350 m² e o valor pago foi R$ 692 milhões.
então: R$ 692mi/ 17.350m² = R$ 39.884,73 cada m²
GRGM August 13th, 2008, 12:35 PM O edificio é normal, mas era necessário aquele arquinho à Eiffel?
É aí que está aquela casa Bandeirista?
Sim, é aí mesmo, e essa casa bandeirista era a sede do Sítio Itaim, o sítio que deu origem ao bairro do Itaim na época em que São Paulo era apenas uma vilinha predestinada ao sucesso :cool:
Belcity August 13th, 2008, 06:41 PM muito bonito
gostei
FlicK August 13th, 2008, 11:42 PM O que é aquele arco, meldels? Que coisa bizarra!!!
Projeto frustrante!
damiao August 14th, 2008, 12:52 AM Parece que cortaram um arranha-céu e só sobrou o tôco :lol::lol: só do joelho pra baixo:lol::lol:
pelamordedeus, que caixotinho é esse?? :lol::lol:
damiao August 14th, 2008, 12:59 AM ESSE PREDIO DEVERIA SER ASSIM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/1novopredio.jpg?t=1218664770
e cortaram ele no joelho!!
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/farialima2-1.jpg
ok, eu sei que nao pode subir mais que isso e tal, mas... francamente, a prefeitura tá comendo bola!!!
Caaastelli August 14th, 2008, 10:41 PM Eu já entrei umas 3 vezes nesse thread e sempre fico em dúvida se gosto ou não. To começando a gostar...
WallyP August 15th, 2008, 12:56 AM Lindo...adorei....mas eu esperava algo bem "mais" pra esse terreno.
GilsonBarros August 15th, 2008, 01:50 AM Lindo demais...
Esse é o tipo de projeto que sempre vai gerar controvérsias...
eu achei LINDO!
É baixinho... mas sei lá... tá valendo!
XxX_Apple_XxX August 15th, 2008, 05:11 AM O MMJR tem razão, a reportagem está errada, o terreno tem 17.350 m² e o valor pago foi R$ 692 milhões.
então: R$ 692mi/ 17.350m² = R$ 39.884,73 cada m²
qndo postaram a notícia na época da venda, estava escrito que tinha 19.000m2 e foi pago R$500milhões, oq dá R$26.315,78 cada m2, mesmo assim n deixa de ser o m2 mais caro da AL, mesmo comparando com comerciais e residenciais.
"ESSA É UMA DAQUELAS histórias que se fosse contada há cerca de três anos seria, facilmente, rotulada como devaneio: enquanto os Estados Unidos sofrem com a pior crise imobiliária dos últimos anos, o Brasil está prestes a concluir a histórica venda do mais caro terreno da América Latina. Cerca de R$ 500 milhões por 19 mil m2 na avenida Faria Lima, uma das regiões mais nobres da capital paulista. Dividindo um pelo outro, o valor do metro quadrado supera os R$ 26 mil"
da Istoé Dinheiro.
29/2/2008
ED F COSTA August 17th, 2008, 06:48 AM Nossa que decepção, tenho absoluta certeza que ai ficar muitissimo mais bonito pessoalmente, entretanto, apesar das limitações de area do terreno, o pessoa da Brascan e da Company,tem compet~encia para fazer algo bemmmmmmmmmmmm superior.
DPJ1986_ November 14th, 2008, 01:39 PM Novos Renders divulgados pela Brascan
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/faria-1.jpg
ambrosio November 14th, 2008, 02:20 PM ^^ Que arcos são esses? :ohno: Não têm nada a ver com o prédio!
SJC.capitalist November 14th, 2008, 03:17 PM Esses arcos são horríveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hugoslz November 14th, 2008, 04:13 PM Eu achei muito lindo e de muito bom gosto o projeto, mas concordo que num terreno desses deveria ter no minimo o dobro de andares.
dj21 November 14th, 2008, 04:38 PM amoooooooooo esses arcos
=]
Brazilian November 14th, 2008, 04:52 PM Pela lógica de o metro quadrado eh tao caro, eles tinham que constriur um arranha céu nao!? Dai renderia mais! Desapontou!
TEBC November 14th, 2008, 05:08 PM as vezes um baixinho bonito e imponente compensa altura.
DPJ1986_ November 14th, 2008, 05:08 PM Pela lógica de o metro quadrado eh tao caro, eles tinham que constriur um arranha céu nao!? Dai renderia mais! Desapontou!
^^ Sua lógica está certa, o problema é que a Faria Lima está na rota de Congonhas.
TEBC November 14th, 2008, 05:21 PM amoooooooooo esses arcos
=]
da um ar de vittorio emanuele paulista
hahaha
ambrosio November 14th, 2008, 06:57 PM as vezes um baixinho bonito e imponente compensa altura.
Convenhamos, não é o caso. :ohno:
dj21 November 14th, 2008, 08:22 PM Convenhamos, não é o caso. :ohno:
Eu acho que é o caso sim.
mas gosto é que nem c*
asiuhisuhiuash
Bent November 14th, 2008, 11:13 PM Que bizarros esses arcos...Parecem os arcos da base da Torre Eiffel. Sem-noção isso. E achei o projeto fraco.
lusorod November 15th, 2008, 12:17 AM exatamente....tá com um ar de vittorio emanuele mesmo....eu acho tb que pelo valor deveriam construir algo muito mais imponente, mas não deixa de ser lindo. O pessoal tá metendo o pau, mas depois de pronto todo mundo vai ficar tipo.....woooooooooow....igual as pessoas ficam quando vão ao shopping cidade jardim, tão criticado e hj muito admirado. Eu mesmo num sou mto fã do neo-neo-classico, mas que ficou legalo shoppping ficou....isso ae vai ser a mesma coisa.
ambrosio November 15th, 2008, 12:57 AM ^^ Salvo engano, os construtores resolveram "atenuar" as características neo-medonho-clássicas :colgate: do Shopping Cidade Jardim, devido às várias críticas que o projeto recebeu.
Pelo porte do terreno, esse edifício merecia mais esmero em sua concepção. Dois blocos de vidro simétricos, ligados por um outro bloco apoiado em arcos medonhos está longe de ser algo imponente. A solução está banal. Nota-se que não foi por falta de dinheiro. Os acabamentos devem ficar muito bons. Mas nem só de peles de vidro vive a boa arquitetura corporativa. A forma também é de importância vital na composição de um projeto.
Um abraço a todos!
gutooo November 15th, 2008, 02:04 AM Eu gostei!
GRGM November 15th, 2008, 04:48 AM ^^ Salvo engano, os construtores resolveram "atenuar" as características neo-medonho-clássicas :colgate: do Shopping Cidade Jardim, devido às várias críticas que o projeto recebeu.
Pelo porte do terreno, esse edifício merecia mais esmero em sua concepção. Dois blocos de vidro simétricos, ligados por um outro bloco apoiado em arcos medonhos está longe de ser algo imponente. A solução está banal. Nota-se que não foi por falta de dinheiro. Os acabamentos devem ficar muito bons. Mas nem só de peles de vidro vive a boa arquitetura corporativa. A forma também é de importância vital na composição de um projeto.
Um abraço a todos!
Infelizmente isso de atenuarem as características neo-medonhas do Cidade Jardim não foi o caso... o empreendimento ficou uma bizarrice completa porque, na mesma construção, mistura o contemporâneo do shopping projetado pelo Arthur Casas com o neo do residenciais projetados pelo Pablo Slemenson! E esses residenciais não atenuam nada, pelo contrário, são daqueles bem nababescos! m))
GRGM November 15th, 2008, 04:54 AM Eu não achei esses arcos nada medonhos, gostei bastante! Acho que serão medonhos caso eles queiram se passar por antigos, se forem detahados e cor de bronze... se forem só essa estrutura "limpa", e pretos, não vejo mal nenhum, pelo contrário, vou gostar muito! Acho que o pessoal anda muito conservador, qualquer acréscimo que saia um pouco dos padrões é visto como brega... qual é o problema de se usar arcos em ferro? É totalmente diferente de usar mansardas, cúpulas ou esses "adornos" pré-fabricados... ou não se usa metal na arquitetura contemporânea?
E concordo com o Ambrosio que a solução de dois blocos simétricos separados por um outro bloco, que deixa um vão na base, é bem sem graça, mas tem um detalhe: neste terreno existe a Casa Bandeirista do século XVIII, e TALVEZ (não dá pra ver pelos renders) esse vão tenha sido feito justamente pra permitir uma visão da casa, dando assim uma centralidade a ela no projeto... mas talvez não, não sabemos ainda! :D
Farrapo November 15th, 2008, 05:59 AM Bah, os arcos e os relógios DESTRUÍRAM o projeto (que era bom, mas nada de outro mundo)! :ohno:
Farrapo November 15th, 2008, 06:50 AM da um ar de vittorio emanuele paulista
hahaha
Tá mais pro shopping Praia de Belas (POA)! :laugh:
LS Kim November 16th, 2008, 01:01 AM Eu gostei, só acho que deveria ser mais alto, mas gostei dos arcos!
FlicK November 16th, 2008, 02:37 AM Eu não achei esses arcos nada medonhos, gostei bastante! Acho que serão medonhos caso eles queiram se passar por antigos, se forem detahados e cor de bronze... se forem só essa estrutura "limpa", e pretos, não vejo mal nenhum, pelo contrário, vou gostar muito! Acho que o pessoal anda muito conservador, qualquer acréscimo que saia um pouco dos padrões é visto como brega... qual é o problema de se usar arcos em ferro? É totalmente diferente de usar mansardas, cúpulas ou esses "adornos" pré-fabricados... ou não se usa metal na arquitetura contemporânea?
E concordo com o Ambrosio que a solução de dois blocos simétricos separados por um outro bloco, que deixa um vão na base, é bem sem graça, mas tem um detalhe: neste terreno existe a Casa Bandeirista do século XVIII, e TALVEZ (não dá pra ver pelos renders) esse vão tenha sido feito justamente pra permitir uma visão da casa, dando assim uma centralidade a ela no projeto... mas talvez não, não sabemos ainda! :D
Nenhum, desde que sejam necessários para determinada funcionalidade a não ser estética, e principalmente estejam em harmonia com os demais elementos que compõem a fachada.
Aí tá mais para criar um 'boulevard' ao estilo Rua 24 horas, de Curitiba... :|
mopc November 16th, 2008, 10:09 PM Ah claro, 100 andares bem na rota de Congonhas. Seria genial mesmo!
Não, o que seria genial seria se desativassem essa merrda de aeroporto que impede a construção de arranha-céus em São Paulo.
Rodrigo Guidotti November 17th, 2008, 04:00 AM Gostei.
Rafael CBÁ November 17th, 2008, 04:24 AM fico bonito!!!
mais pelo valor podia ser bem melhor.
Matheus Rody November 17th, 2008, 01:38 PM Eu tô achando que esse projeto não é definitivo. Tá certo que Sampa tem vocação pra prédio baixo mas isso aí é ridículo. Esse predinho para um terreno desse é lamentável.
Tlag November 18th, 2008, 04:21 AM ^^
Caramba! Será que é difícil o povo entender que nesse terreno nunca vai ter um prédio de 200m? Existe um aeroporto perto do local. Não esperem nada alto!
Gutovsky November 18th, 2008, 04:53 AM Poderiam colocar arcos mais no estilo do Santiago Calatrava... Ou seguindo qualquer outra tendência recente, ao invés de voltar 200 anos no tempo e ir parar na Revolução Industrial.
Matheus Rody November 18th, 2008, 09:22 PM ^^
Caramba! Será que é difícil o povo entender que nesse terreno nunca vai ter um prédio de 200m? Existe um aeroporto perto do local. Não esperem nada alto!
Bom, não deixa de ser lamentável.
TEBC November 18th, 2008, 09:53 PM Não, o que seria genial seria se desativassem essa merrda de aeroporto que impede a construção de arranha-céus em São Paulo.
hahahaha concordo
f.e.s.b.r. November 19th, 2008, 01:11 AM eu achei um belo projeto sim...
e com uma otima localizacao sem sombra de duvidas
o que faz o m² tao caro...
e consequentemente um lugar para poucos, mas para os bons
Wey November 19th, 2008, 11:33 PM Não, o que seria genial seria se desativassem essa merrda de aeroporto que impede a construção de arranha-céus em São Paulo.
:applause::applause::applause::applause::applause:
Alguém sabe se tem algum projeto que visa desativar essa joca no coracao de Sampa??
GRGM November 20th, 2008, 06:23 AM Hoje eu tava mostrando esse projeto pro José Rodolfo, e comentei com ele sobre aquilo de esse vão no meio do prédio ser, provavelmente, por causa da Casa Bandeirista... daí ele e seus olhos de lince identificou esse telhadinho no meio do vão, que certamente deve ser a Casa Bandeirista, não acham? (por isso eu dei uma de InventadorBSB e ampliei a figura :P):
http://img267.imageshack.us/img267/3084/aaand6.jpg
Ah, só pra finalizar, acho que essa parte dos arcos, pelo que eu conheço do cenário paulistano, será bem "estilo Pátio Higienópolis"...
aleochi November 20th, 2008, 03:39 PM ^^ Adorei esse projeto!
Tlag November 20th, 2008, 04:29 PM Não sei como alguém pode achar esse projeto feio. Tudo bem que cada um tem um gosto, mas por essa imagem ampliada, ele é muito bonito. Deve ser pq no resto do Brasil temos projetos bem mais ousados do que esse. :|
Felipinho November 20th, 2008, 08:29 PM Ficou bonitinho!
Claro que poderia ser muito mais ousado, mesmo com essa altura. Uma torre torcida ou duas, um revestimento mais ouzado sei la, mas pelo preço do terreno é obvio que iriam economizar nessa parte.
Os arcos tem o estilo da estaçao da luz tambem, nao achei eles ruins, o que eu nao gostei foi o revestimento do predio, uma simples pele de vidro cliche inovadora, uau.
E acho tambem que os arcos poderao ter funçao estrutural alem de estetica, pois esse vao é muito grande, deve chegar a 40m de largura, e quase 30 de altura, sei la, a sensaçao de imponencia vai ser grande ao nivel da rua.
Will_NE November 20th, 2008, 09:21 PM Lindo projeto! As torres tem uma arquitetura simples, mas bem elegante.
HugoCatanduva1993 November 20th, 2008, 11:43 PM Eu adorei achei bem imponente impresionante !!!!!
PRG_São Paulo January 2nd, 2009, 12:57 AM :applause::applause::applause::applause::applause:
Alguém sabe se tem algum projeto que visa desativar essa joca no coracao de Sampa??
Pelo contrário, estão planejando ampliar as pistas do aeroporto em 1km pro lado do Jabaquara.
Wey January 2nd, 2009, 01:49 AM Pelo contrário, estão planejando ampliar as pistas do aeroporto em 1km pro lado do Jabaquara.
:ohno:
XxX_Apple_XxX January 2nd, 2009, 04:20 AM desde o início achei ele lindo... principalmente pelos detalhes dos arcos + mto vidro da fachada.
lusorod January 2nd, 2009, 05:22 AM Olha eu acho que o congonhas deveria ser desativado no futuro, mas antes dele poderiam fazer um grande favor e desativar o campo de marte que poderia dar lugar a aquele projeto do arquiteto espanhol pra mega prédios em SP
Fernando_Brasil January 2nd, 2009, 07:07 AM Não entendi a dos arcos metálicos,mas o projeto na média é bacana.
sattin January 2nd, 2009, 06:27 PM :master:Meu sonho de consumo! :p
Wey January 2nd, 2009, 08:47 PM Olha eu acho que o congonhas deveria ser desativado no futuro, mas antes dele poderiam fazer um grande favor e desativar o campo de marte que poderia dar lugar a aquele projeto do arquiteto espanhol pra mega prédios em SP
Concordo PLENAMENTE!!!
Por falar nisso, alguém tem novidades se a Forca Aérea vai liberar o projeto?? Ele é TAO perfeito!
Wallace January 3rd, 2009, 09:46 PM Ta estranho^^
Wey January 3rd, 2009, 10:01 PM Ta estranho^^
Estranho o que?
jose lucio January 6th, 2009, 09:20 PM Concordo PLENAMENTE!!!
Por falar nisso, alguém tem novidades se a Forca Aérea vai liberar o projeto?? Ele é TAO perfeito!
Nossa que ideia mais absurda e sem noção! Congonhas recebe 14 milhões de passageiros por ano e NÂO existe nenhuma outra área na cidade apropriada para um aeroporto. Um novo teria de ser feito bem longe e custaria rios de dinheiro. Mais de um bilhão de reais já foram investidos em Congonhas - é infantil falar, ah, joga no lixo e faz outro! A maioria das grandes cidades do mundo tem um aeroporto menor não longe do centro e outro maior mais afastado: New York (La Guardia), Londres, Paris, Chicago, Washington, Buenos Aires, etc. :bash:
Vhb January 7th, 2009, 12:02 AM Gostei.
Calvin Porto January 7th, 2009, 02:42 AM Pelo que vi a maioria não gostou do arco, mas tentem tirar ele do projeto e vejam no que se transforma o predio.....fica comum ! o arco e o diferencial.
Matheus Rody January 7th, 2009, 01:36 PM Nossa que ideia mais absurda e sem noção! Congonhas recebe 14 milhões de passageiros por ano e NÂO existe nenhuma outra área na cidade apropriada para um aeroporto. Um novo teria de ser feito bem longe e custaria rios de dinheiro. Mais de um bilhão de reais já foram investidos em Congonhas - é infantil falar, ah, joga no lixo e faz outro! A maioria das grandes cidades do mundo tem um aeroporto menor não longe do centro e outro maior mais afastado: New York (La Guardia), Londres, Paris, Chicago, Washington, Buenos Aires, etc. :bash:
Muito mais caro é o perigo que os bairros próximos correm todos os dias. Esse aeroporto é coisa de cidade mal planejada e deveria ser desativado sim. E em cidades como Paris, Londres e NYC os aeroportos que são mais próximos não são dentro da cidade e não pousam aviões desse porte de 5 em 5 minutos.:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:
MMJR January 7th, 2009, 03:05 PM ^^^^^^^^
Em Luxemburgo pousam...e Luxemburgo não só é primeiro mundaço como um dos mais importantes centros financeiros da europa...por que? Como é vendido aqui, entre outras coisas, porque tem logística e infra-estrutura competitivas (leia-se nas entrelinhas, e porque não, um aeroporto próximo da cidade)...
Matheus Rody January 7th, 2009, 03:30 PM ^^^^^^^^
Em Luxemburgo pousam...e Luxemburgo não só é primeiro mundaço como um dos mais importantes centros financeiros da europa...por que? Como é vendido aqui, entre outras coisas, porque tem logística e infra-estrutura competitivas (leia-se nas entrelinhas, e porque não, um aeroporto próximo da cidade)...
É uma exceção, uma horrível exceção. O qua faz de Luxemburgo um absurdo como é aqui. Se bem que comparar Luxemburgo não é correto, visto que lá falta espaço para se plantar um pé de alface, imagine para ficar escolhendo lugar para aeroporto.
jose lucio January 7th, 2009, 08:42 PM Muito mais caro é o perigo que os bairros próximos correm todos os dias. Esse aeroporto é coisa de cidade mal planejada e deveria ser desativado sim. E em cidades como Paris, Londres e NYC os aeroportos que são mais próximos não são dentro da cidade e não pousam aviões desse porte de 5 em 5 minutos.:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:
Claro que nessas cidades os city airports estão bem nas cidades: veja no google earth por exemplo o city airport de Londres, bem do lado do novo centro financeiro de Londres, o canary Wharf; o La Guardia de NY também está em plena cidade e pousam lá aviões do mesmo tamanho dos que pousam em Congonhas, já desci lá várias vezes! :bash:
MMJR January 7th, 2009, 08:59 PM É uma exceção, uma horrível exceção. O qua faz de Luxemburgo um absurdo como é aqui. Se bem que comparar Luxemburgo não é correto, visto que lá falta espaço para se plantar um pé de alface, imagine para ficar escolhendo lugar para aeroporto.
Olha Matheus, sem polemizar, problema de espaço aqui nao tem. O país tem área igual a da grande SP, mas com populaçao de 470 mil...
Edumanzano January 30th, 2009, 08:05 PM Mais cafona impossível. Perderam a chance de fazer um verdadeiro projeto de arquitetura. O que são estes "Arcos"?????????
Osmar Carioca January 30th, 2009, 10:38 PM Que projeto mais lindo! Que projeto mais porreta! Um projeto com a sofisticação, arrojo e grandiosidade que São Paulo merece!
ghceni January 30th, 2009, 11:40 PM Comparar SP com Luxemburgo é brincadeira.
SP tem que ser comparada a Tóquio, NY, Londres, Pequim.
Cidades de grande porte
S.T.Y AP January 31st, 2009, 08:28 PM Muito bonito!
fico feliz quando vejo que não estão mais projetando caixas gigantes em São Paulo!
GRGM January 31st, 2009, 11:41 PM Nossa que ideia mais absurda e sem noção! Congonhas recebe 14 milhões de passageiros por ano e NÂO existe nenhuma outra área na cidade apropriada para um aeroporto. Um novo teria de ser feito bem longe e custaria rios de dinheiro. Mais de um bilhão de reais já foram investidos em Congonhas - é infantil falar, ah, joga no lixo e faz outro! A maioria das grandes cidades do mundo tem um aeroporto menor não longe do centro e outro maior mais afastado: New York (La Guardia), Londres, Paris, Chicago, Washington, Buenos Aires, etc. :bash:
Concordo totalmente! É cada idéia mais infantil, querer desativar Congonhas por um mero capricho, só pra ter prédios mais altos, ai ai...
Querem prédios mais altos? Em vez de quererem desativar Congonhas, que tal pensarem em construir em outras áreas que não estejam nas rotas aéreas? Essa é boa, com "tanta São Paulo por aí", vão querer desativar Congonhas, como se fosse um movimento do Banco Imobiliário, só pra poderem fazer prédios altos na Faria Lima :laugh:
Luigi BH February 1st, 2009, 11:14 PM opredio é legal merecia muito mais anares, o arco é bonito mas merece uma maior ligaçao com a faixada ficou um vão entr estilos se me entendem
Mansani February 15th, 2009, 08:10 PM Muito lindooo , espero que sai logo :banana:
Gutovsky February 17th, 2009, 08:08 AM Olha, para fazer uma comparação que silencia de vez quem acha perigoso construções altas na região da Faria Lima e da Berrini: ambas as regiões ficam a aproximadamente 2,6 km da cabeceira da pista do aeroporto; em Londres, quando se verifica o que fica a essa distância das cabeceiras da pista do aeroporto central de lá, chega-se ao Canada One e à região da Canary Wharf, com edifícios de mais de 250m de altura. Ou seja, lá não se usa essa desculpa de aeroporto, eles vivem bem com isso. Adoraria saber por que aqui não dá para fazer isso. Ah, e tem mais: Congonhas fica num patamar elevado, enquanto que o seu correspondente londrino fica às margens do Tâmisa, ao nível do resto da cidade.
Matheus Rody February 17th, 2009, 02:40 PM Olha, para fazer uma comparação que silencia de vez quem acha perigoso construções altas na região da Faria Lima e da Berrini: ambas as regiões ficam a aproximadamente 2,6 km da cabeceira da pista do aeroporto; em Londres, quando se verifica o que fica a essa distância das cabeceiras da pista do aeroporto central de lá, chega-se ao Canada One e à região da Canary Wharf, com edifícios de mais de 250m de altura. Ou seja, lá não se usa essa desculpa de aeroporto, eles vivem bem com isso. Adoraria saber por que aqui não dá para fazer isso. Ah, e tem mais: Congonhas fica num patamar elevado, enquanto que o seu correspondente londrino fica às margens do Tâmisa, ao nível do resto da cidade.
Congonhas é apenas uma desculpa. A culpa real é da incompetência administrativa de nossos políticos ao longo da história caótica desta cidade à beira do "crash" final. São Paulo não tem infraestrutura para nada grandioso, não cabe mais carro, não cabe mais gente, não cabe mais favelas, muito menos grandes prédios. Enquanto o mundo apostou em metrô, aqui se apostou em ônibus e depois que fude...apostaram em corredores de ônibus. Aqui as áreas morrem, ficam degradadas por que de uma hora para outra se aposta em outra região e aquela é esquecida e vira terra de ninguém (depois correm atras do prejuízo dizendo que vão REVITALIZAR.)Ainda achamos ruim quando visitantes estrangeiros veem aqui e não conseguem elogiar a cidade de forma convincente (só por educação). São Paulo pelo seu tamanho deveria estar o tempo todo nesses programas da Discovery sobre grandes construções ou mega soluções. Mas é uma cidade totalmente esquecida, por que aqui só o que tem de grande é o caos.
Vinii February 10th, 2010, 01:15 AM Empreendimento: Pátio Brookfield
Endereço : Av. Brigadeiro Faria Lima x Rua Horácio Lafer x Rua Iguatemi x Rua Aspásia
Incorporação: Brascan, Company e Grupo Vitor Malzoni
Construção: Brascan e Company
Prazo de Entrega: Julho 2011
Perfil: Salas comercias e lajes corporativas padrão Triple AAA
Fachada:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/fachada.jpg
Perspectiva:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/fachada2.jpg
Vão Central:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/vaocentral.jpg
Implantação:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/implantacao.jpg
Planta Térreo:
http://i843.photobucket.com/albums/zz358/Viniipires/plantaterreo.jpg
Projeto:
Terreno: Área = 19.366,00m² Testada Principal: Av Brig Faria Lima, 174,00m
Subsolos: 5 subsolos
Torres: Uma torre dividida em Bloco A, Bloco central e Bloco B
Área total de construção: 170.601,00m²
Área privativa: 77.229,00m²
Bloco A:
19 pavimentos.
Área privativa: 25.044m²
Número de unidades: 75
Salas comercias com áreas privativas de 270 a 329m²
Lajes corporativas de 1294m² ou 1330m²
Bloco Central:
11 pavimentos
Área Privativa: 18.093m²
Número de unidades: 22
Salas comerciais com áreas privativas de 767m²
Lajes corporativas de 1632m²
Bloco B:
19 pavimentos
Área privativa: 34.092m²
Número de unidades: 75(1º ao 19º andar: 4 conjuntos por andar)
Salas comerciais com áreas privativas de 342m² a 529
Lajes corporativas de 1461m² a 2.106m²
Projeto aprovado em andamento.
Vhb February 10th, 2010, 01:18 AM Nossa, quanto tesão. pqp;
junioreng February 10th, 2010, 01:31 AM Vai ... Olha o tamanho disso . Brasilzão virando pais de 1º mundo .
PedroNAT February 10th, 2010, 01:45 AM Lindo :D
Manu Neto February 10th, 2010, 01:48 AM Belo!!!
silvinho_j February 10th, 2010, 02:01 AM LINDO! :eek2:
Lukinhaaaz February 10th, 2010, 02:07 AM Perfeito! *-*
Camilo_Costa February 10th, 2010, 02:09 AM TESÃO de prédio! :master:
Sarkkany February 10th, 2010, 02:10 AM de bom gosto esse ae....
gustavo.sces February 10th, 2010, 02:15 AM Gostei Muito!
DPJ1986_ February 10th, 2010, 02:17 AM Já está em construção.
Algumas curiosidades sobre este projeto: O terreno é aquele com o m² mais caro da América Latina e as lajes serão as maiores do Brasil, podendo chegar até 5.000m²
tonyssa February 10th, 2010, 02:29 AM Lindo!
PHCastro February 10th, 2010, 02:32 AM Já tô imaginando o IPTU da criança!
Lindão! Quero ir lá pessoalmente ver quando ficar pronto...
CARIOCAemSSA February 10th, 2010, 02:33 AM Esse projeto é d+!
nunobsb February 10th, 2010, 02:51 AM Perfeito!!! Demais!
Gui_p February 10th, 2010, 03:04 AM Lindo e imponente, gostei muito.
Vinii February 10th, 2010, 03:10 AM Achei o prazo de entrega um pouco forçado...
Até julho de 2011 me parece pouco tempo, mesmo não sabendo como está o andamento das obras.
Acredito que as obras seguindo num ritmo constante, sem interferências, a entrega pode ser feita em meados de 2012. Junho/Julho
Tiozão February 10th, 2010, 03:11 AM Lindo!Olha O Brasil!!!!!
legal February 10th, 2010, 03:25 AM Legal.
PHCastro February 10th, 2010, 03:30 AM Eu até entendo o entusiasmo, mas pra SP e para aquela região, especificamente, só é mais um mega-empreendimento.
Terra Alagoana February 10th, 2010, 03:53 AM Adorei esse projeto!! É moderno e imponente!
hugoslz February 10th, 2010, 03:55 AM Já teve um projeto parecido com este, mas parece que tinha um arco embaixo. Gostei muito. :)
JoãoVR February 10th, 2010, 03:56 AM não é inovador, mas vai ser muito imponente...:)
Eddubra February 10th, 2010, 03:56 AM Fantastico!!
Já teve um projeto parecido com este, mas parece que tinha um arco embaixo. Gostei muito. :)
Tambem me recordei dele. Alguem sabe informar se esse edifício do arco está cendo construído?
Bruno BHZ February 10th, 2010, 03:58 AM Muito lindo. Modificaram o projeto, tiraram um arco neo tosco!!
Achei bem massivo, mas ao mesmo tempo a área construída me pareceu 'pequena', para um prédio que ocupa o quarteirão inteiro. Se bem que ele é beeem comprido... Bem, mas quisessem verticalizar, poderiam fazer algo bem alto.
Eddubra February 10th, 2010, 04:01 AM ^^^ então é o mesmo projeto daquele que tinha o arco alterado.
du_ February 10th, 2010, 04:23 AM lindo!
Bruno Ctba February 10th, 2010, 05:03 AM Maravilha !!
Aririto February 10th, 2010, 05:07 AM Muito bonito, gostei do detalhe com os relógios.
GRGM February 10th, 2010, 05:51 AM Tiraram a Torre Eiffel da base!!! :eek:
DPJ1986_ February 10th, 2010, 12:39 PM Fotos da construção em Novembro do ano passado
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/4081126847_032f929a00_b.jpg
Alexandre.Nascimento/Flickr
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/4081886894_7c0b175b0a_b.jpg
Alexandre.Nascimento/Flickr
Mais fotos no Flickr de Alexandre.Nascimento: http://www.flickr.com/photos/2772/
Edvan victor February 10th, 2010, 12:56 PM Muito lindo.
Fabius_ February 10th, 2010, 01:42 PM Gostei desse vão e do desenho.
Phobos February 10th, 2010, 06:45 PM Caramba as plantas serão realmente enormes!
O que não entendo é que se esse terreno era o m² mais caro da Amérca Latina,como eles constroem algo tão baixo?Deveriam ter uma taxa de ocupação muito mais alta isso.
DPJ1986_ February 10th, 2010, 07:02 PM ^^ A Razão do prédio ser baixo é porque ele está na Faria Lima que é rota para o aeroporto de Congonhas.
Mangueboy February 10th, 2010, 07:47 PM que coisa absurdamente linda!
nao mudaria nada! nem tamanho, nem largura, nada!!
Brasil Guy February 10th, 2010, 08:05 PM Caramba as plantas serão realmente enormes!
O que não entendo é que se esse terreno era o m² mais caro da Amérca Latina,como eles constroem algo tão baixo?Deveriam ter uma taxa de ocupação muito mais alta isso.
Digamos que o terreno é muito bem ocupado...são 170 mil m2 de área construída.
DPJ1986_ February 10th, 2010, 08:45 PM ^^ Brasil Guy, ouvi dizer que esse terreno em frente, que aparece na segunda foto que eu postei, foi comprado pela Gafisa, procede essa informação ??
dfbm February 10th, 2010, 09:13 PM Tiraram a Torre Eiffel da base!!! :eek:
:lol:
E só de tirarem ela o projeto melhorou mil vezes!
luisvpc February 11th, 2010, 12:12 AM Esse sim eu gostei, principalmente desse vão no térreo, será com certeza bom para os pedestres
jose lucio February 11th, 2010, 01:56 AM Projeto fantastico tanto pela arquitetura, pelo tamanho - 170.000 metros quadrados de area construida - quanto pelo nivel AAA que vai enriquecer essa area nova da Faria Lima.
Passei ontem por la' pelas 19:00 horas e os trabalhos prosseguiam a pleno vapor. Pelo jeito, a construtora esta' com pressa.
Em frente a ele ha' um enorme terreno onde todas as construcoes - eram sobretudo sobradinhos e lojinhas - foram demolidas. Ali certamente vai sair outro mega empreendimento.
caue.ms February 11th, 2010, 01:59 AM Adoro a Brookfield.
WallyP February 11th, 2010, 03:10 AM lindo
Gustavo Vasconcelos February 11th, 2010, 04:03 AM :drool:
Babante! Majestoso!
GRGM February 11th, 2010, 10:30 AM Do que eu não consigo gostar, pelo que vejo, é dessa escadaria na entrada... não sei exatamente pra que fizeram isso, mas isso ajuda a esconder a casa bandeirista que fica no fundo...
Brasil Guy February 11th, 2010, 02:30 PM ^^ Brasil Guy, ouvi dizer que esse terreno em frente, que aparece na segunda foto que eu postei, foi comprado pela Gafisa, procede essa informação ??
Sei que a Gafisa comprou terreno na Leopoldo Couto com Lopes Neto, já lancou empreendimento multi-uso chama do It Style Office / Residence
lucasluzmg February 11th, 2010, 02:37 PM muito bom mesmo , mas não gostei nem um pouco dos relóginhos...(só eu que vi isso?)
b.rhow February 11th, 2010, 11:00 PM Lindoooooooooooooo!
Luiz Henrick February 12th, 2010, 12:46 AM Adoro a Brookfield.
[2]
:)
Sir Albuquerque February 12th, 2010, 01:29 AM Metro quadrado carissimo.
Produto highend. Muito bom. A localização então, nem se fala.
Indiscutivel. :)
XxX_Apple_XxX February 12th, 2010, 06:20 AM lindão ele... apesar de ter gostado tbm do 1o projeto dele (o com arco), esse ficou realmente mto bom e até mais moderno.
adoro projetos com algum vão livre como esse, fica MUITO lindo e algo digno de 1o mundo.
TEBC February 12th, 2010, 03:28 PM Vai se destacar na avenida...
Sthevan MG February 12th, 2010, 07:30 PM Isso é que é um belo edifício !!! Show demais ...
DPJ1986_ February 17th, 2010, 01:55 PM http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/flbr1-1.jpg
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/flbr2-1.jpg
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/flbr3-1.jpg
Joas February 17th, 2010, 10:14 PM Excepcional. Ultra moderno.
wicca13 February 17th, 2010, 10:19 PM Apaixonante, que tesao
wicca13 February 17th, 2010, 10:20 PM soh naum curti essas plantas caindo ai, tomara que naum tenha isso.. hauahu
.Kr'st_fer. February 17th, 2010, 10:45 PM nussa demais esse prédio... lindão demais.
FelixMadero February 17th, 2010, 11:54 PM daí na frente a gafisa faz um neo como o da daslu hahaha
PHCastro February 18th, 2010, 12:02 AM daí na frente a gafisa faz um neo como o da daslu hahaha
Não duvido.
Rafael Catramby February 18th, 2010, 04:59 PM :applause::applause::applause::applause::applause::applause:
arnaldomanhani March 11th, 2010, 01:16 PM Guindaste faz MP embargar obra
Equipamentos de empreendimento milionário põem pedestres em risco
Luísa Alcalde
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100311/img/3.17.imagem_roda2.jpg
MEGAEMPREENDIMENTO - Por lei, equipamentos com mais de 9 m têm de estar no mínimo a 3 m da calçada
A construção do megaempreendimento milionário que abrigará uma torre comercial de até 20 andares e um complexo gastronômico e cultural no Itaim-Bibi, na zona sul, foi embargada anteontem pela Subprefeitura de Pinheiros, a pedido do Ministério Público Estadual (MP), com base no Código de Obras do Município. O MP considerou que partes da estrutura das duas gruas (guindastes) e torres com mais de 9 metros de altura instaladas dentro do terreno, mas que se movimentavam sobre as vias públicas, colocam em risco pedestres e motoristas que circulam por ali. Os equipamentos estão instalados logo após o tapume da construção, na divisa entre o terreno e a Avenida Faria Lima. No trecho da calçada na frente do empreendimento há um ponto de ônibus.
A construção fica em uma das regiões da capital mais cobiçadas pelo mercado imobiliário, o quadrilátero formado entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e as Ruas Horácio Lafer, Aspásia e Iguatemi. A promotora de Habitação e Urbanismo Mabel Schiavo Tucunduva Prieto de Souza abriu procedimento no MP para embargo dos equipamentos e enviou ofício no dia 5 ao prefeito Gilberto Kassab, reiterando à administração municipal a máxima urgência na paralisação da obra.
Mabel já havia enviado e-mails e telefonado anteriormente ao subprefeito da região, Geraldo Mantovani, sem sucesso. No procedimento, ela alerta que não foi feita, pelos responsáveis do empreendimento, nenhuma plataforma de segurança para proteger as pessoas que transitam diariamente pelo local. "Elas são colocadas em situação de risco injustificável", alegou.
Na capital, os guindastes, pontes rolantes e outros equipamentos assemelhados que possuírem, junto às divisas, altura superior a 9 metros a partir do perfil original do terreno, devem ficar afastados no mínimo 3 metros da via pública no trecho em que ocorrer tal situação. A determinação é do Código de Obras do Município. Nesses casos, também é obrigatória a execução de plataformas de segurança a cada oito metros.
O empreendimento é de propriedade das construtoras Company, Brascan Residential Properties (canadense) e Grupo Victor Malzoni. A construção é de responsabilidade da Brookfield. Ontem, uma empresa de topografia fazia medições no entorno da construção, que estava parada.
A reportagem entrou em contato, ontem à tarde, com a assessoria da empresa que vai comercializar as unidades, a CB Richard Ellis, para saber se os responsáveis já haviam recorrido contra o embargo. O diretor José Albuquerque, da Brookfield, indicado pela assessoria para conversar com a reportagem, não havia retornado as ligações. Até a noite de ontem, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras também não havia se manifestado sobre o embargo.
NÚMEROS
120 metros quadrados
tem o terreno no quadrilátero formado entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e as
Ruas Horácio Lafer, Aspásia e Iguatemi, no Itaim-Bibi, zona sul de São Paulo
R$ 700 mi
teria sido o valor do negócio, na ocasião da compra do lote de empresas portuguesas
(Sociedade Vendome e Blue Stone), que representavam investidores do Catar
40 meses
era a previsão para o término das obras no megaempreendimento comercial, que não terá,
inicialmente, hotel nem shopping
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100311/not_imp522586,0.php
abrandao March 11th, 2010, 04:23 PM Lindão, apesar da pouca altura.
CleitonSPecial March 11th, 2010, 06:15 PM Não é esse que teria a "Torre Eiffel" encravada naquele vão? Ficou muito melhor.
snowb March 12th, 2010, 09:58 PM wow!
Robervalda Souza March 13th, 2010, 03:13 AM WOW! Envidraçado e super moderno! AMEI!
almeidaneto March 14th, 2010, 01:50 AM até que é bom
Leo10Rio March 14th, 2010, 05:36 AM Lindo projeto!
lusorod March 14th, 2010, 05:33 PM ah, sei la fiquei um pouco decepcionado. Pro metro quadrado mais caro da america latina eu esperava algo mais majestoso, mais inovador independente da altura. Como sempre, mais do mesmo, nada especial. Vai ficar bonito, mas aquem do que poderia ficar.
gutooo March 18th, 2010, 10:06 AM Melhorou 1000%!
Amei o projeto novo!
Eu tinha CERTEZA que algum acidente ia acontecer, que bom que embargaram a obra antes.
Esses guindastes são ENORMES, eles atravessam a avenida inteira, eu passo de carro por la e tem vezes que o guindaste ta em cima de mim, da um certo desconforto.
Mas heim, que melhorada que deu agora que é Brookfield!
JoseRodolfo April 13th, 2010, 09:47 PM Muito melhor!!! O arco da torre Eiffel era horrível!!!
E o render com as plantas na fachada deixou ainda mais interessante!!
amazonas in sampa April 18th, 2010, 04:07 PM Adorei, muito estiloso!:happy:
Marcio Staffa June 10th, 2010, 04:32 AM Novo render
http://1.bp.blogspot.com/_9fB4X-MXHYA/TAVQ1_7GhoI/AAAAAAAAAN8/MUK7Rzqevp4/s1600/Faria_Lima_fachada.jpg
Fotos são do Tchello
Obras em andamento
http://i674.photobucket.com/albums/vv105/lordguerrato/modernosas%20abril%202010/00096.jpg
http://i674.photobucket.com/albums/vv105/lordguerrato/modernosas%20abril%202010/00098.jpg
http://i674.photobucket.com/albums/vv105/lordguerrato/modernosas%20abril%202010/00097.jpg
http://i674.photobucket.com/albums/vv105/lordguerrato/modernosas%20abril%202010/00099.jpg
Marcio Staffa June 15th, 2010, 05:55 AM http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/35801794.jpg
CARIOCAemSSA June 15th, 2010, 05:59 AM Novo render
http://1.bp.blogspot.com/_9fB4X-MXHYA/TAVQ1_7GhoI/AAAAAAAAAN8/MUK7Rzqevp4/s1600/Faria_Lima_fachada.jpg
Fotos são do Tchello
Obras em andamento
Eu preferia a versão anterior a esta últimal
Dom Drácula June 15th, 2010, 02:22 PM Lindíssimo, e com as obras bem adiantadas isso que é importante.
dliossi June 15th, 2010, 06:22 PM Muito mestre a preservação da casa bandeirista.
dliossi June 15th, 2010, 06:35 PM Ninguém tem fotos do projeto anterior com o arco e a tal torre?
Não consegui achar no google!
JSantos June 15th, 2010, 06:54 PM Perfeitoo
vinex June 15th, 2010, 07:07 PM lindissimo, perfeito nota 10,0
e22sky August 1st, 2010, 02:41 AM a obra continua parada?
MAMUTE August 1st, 2010, 02:44 AM muito lindo...
tchelllo August 1st, 2010, 05:48 AM a obra continua parada?
Não tem nada de obra parada não filhote...
Lucas Barros August 1st, 2010, 02:55 PM Muito Legal,gostei.
MagnumCaruaru August 2nd, 2010, 07:35 PM Perfeito é pouco!
Glamouroso!
Skylex August 4th, 2010, 05:29 AM Muito bom gosto. Adorei.
Marcio Staffa December 10th, 2010, 06:46 AM Mais renders
http://img89.imageshack.us/img89/6982/86865582.jpg
http://img146.imageshack.us/img146/3669/86241458.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/2553/75096995.jpg
http://img30.imageshack.us/img30/6808/73718730.jpg
Samuel - VDC December 10th, 2010, 12:11 PM Rapaz, se no render o prédio já é assim, ao vivo vai ser uma coisa espetacular! :cheers:
Dom Drácula December 10th, 2010, 12:15 PM Legal, esse só falta envidraçar :cheers:
O Poti December 10th, 2010, 12:32 PM Que lindo, gostei do formato.
leo_MG December 10th, 2010, 02:32 PM Já tinha visto... É perfeito! Menos aqueles relógios lá.
Ainda bem que já tá quase pronto, e ficando lindo. E é legal também a construtora disponibilizar tantos renders, e não modificar nada :D
Ushiro December 10th, 2010, 05:21 PM BABEI HORRORES :drool:
Guajará December 10th, 2010, 07:01 PM bonito :)
Morfito December 10th, 2010, 08:36 PM Mto bom.
Ainda mais lindo sem os arcos!
:banana::banana::banana:
lhft January 4th, 2011, 11:49 PM Passei em frente à obra ontem e está bem adiantada, não consegui tirar fotos.
S.T.Y AP January 5th, 2011, 03:37 AM lindo
filipe.coutinho April 20th, 2011, 11:34 PM O vão é por causa do tombamento de ruínas de alguma construção que estava no terreno, certo?
Se eu não tiver confundido o empreendimento foi bem interessante como fizeram essas vigas de concreto protendido. Com gelo! Senão o aço seria derretido com a temperatura que o concreto chegaria lá em cima.
MMichaelN April 21st, 2011, 01:39 AM Nossa lindo projeto, gostei da fachada...
LISTOW May 20th, 2011, 12:56 AM http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/video/imoveis-em-360-graus/imoveis-em-360-graus-brookfield-malzoni-a-maior-laje-comercial-da-america-latina
J Simpson Br May 20th, 2011, 02:59 AM http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/video/imoveis-em-360-graus/imoveis-em-360-graus-brookfield-malzoni-a-maior-laje-comercial-da-america-latina
Nessa laje dava pra fazer um baita churrasco,heim?[piadafail]
:nuts::nuts:
klmozauto May 20th, 2011, 12:11 PM ai, sabe? QUE INVEJA! *___*
mazuquêdiabos são esses relógios de ponteiro? ah vá
JoseRodolfo May 20th, 2011, 09:23 PM Nessa laje dava pra fazer um baita churrasco,heim?[piadafail]
:nuts::nuts:
Só se for um churrasco de gente diferenciada!! E Flutuante!! haha:lol:
dberg242 May 21st, 2011, 07:36 PM Simplesmente maravilhoso ! Esse eu faço questão de ver quando pronto !
caue.ms May 21st, 2011, 09:15 PM FANTÁSTICO!
alisson_cg May 22nd, 2011, 02:50 AM Muito bom, mas estes relógios tiraram minha concentração. :bash:
SirFrost November 17th, 2011, 12:11 AM Alguem sabe se ainda pretendem fazer algo como lojas ou restaurantes no terreo?
Falaram até em Armani comprar uns espaços la...
Mas agora nos ultimos renders ja não sei se vai sair alguma coisa...
Acho que será meio estranho se não colocarem nem uma "lanchonetezinha" pra quem for visitar o tal patrimonio tombado...
pmoretzs December 6th, 2011, 02:41 PM Como assim "o metro quadrado mais caro da América Latina"? Está longe disso...
Metro quadrado no Rio de Janeiro chega a R$ 57 mil
Por Ana Paula Campos
Situada em um dos últimos terrenos disponíveis na zona sul carioca, uma cobertura de 160 m² com vista para a praia de Ipanema custa R$ 9.120.000.
Essa é a unidade mais luxuosa de um empreendimento da RJZ Cyrela, que oferece, além de seis coberturas, apartamentos de 73 m² a 85 m² com duas suítes e uma área de lazer de 1.100 m².
No prédio, o valor médio do metro quadrado é de R$ 38 mil.
Se você pesou na balança e acha que vale o esforço, pode esquecer. Todas as unidades foram vendidas em menos de uma semana.
“Perdemos a referência. Não imaginávamos que esgotaríamos em tão pouco tempo, sem sequer anunciar o lançamento”, conta Rogério Zylbersztajn, vice-presidente da RJZ Cyrela.
O preço dos imóveis novos no Rio de Janeiro cresceu 18% de abril a outubro deste ano e 79% em relação a 2009, segundo pesquisa realizada pelo Ibope.
Só os usados de Ipanema valorizaram 26% nesses seis meses, e o perigo de desvalorização passa longe. “Em uma área nobre que praticamente não tem mais terrenos, o imóvel será sempre valorizado”, considera Zylbersztajn.
Fonte: classificados Folha de São Paulo
http://agenciaaddress.com/2011/11/23/metro-quadrado-no-rio-de-janeiro-chega-a-r-57-mil/
Wey December 6th, 2011, 03:25 PM ^^ Esse é residencial, não comercial.
SirFrost December 6th, 2011, 03:28 PM Hehehe, se essa combertura no rio é a mais cara do brasil você não viu as coberturas na aqui na Vila Nova Conceição -.-
O thread é sobre o valor do metro quadrado apenas pelo terreno vazio =/
Gutovsky December 6th, 2011, 03:51 PM Hehehe, se essa combertura no rio é a mais cara do brasil você não viu as coberturas na aqui na Vila Nova Conceição -.-
O thread é sobre o valor do metro quadrado apenas pelo terreno vazio =/
Acho que ele quis exemplificar o metro quadrado, e não o imóvel mais caro. As coberturas da Vila Nova Conceição ultrapassam os 500 m².
O Pátio Malzoni está quase pronto, já foi feito o urbanismo e os tapumes foram retirados. Não tem grades cercando o prédio, como diversos outros na Faria Lima, e o patrimônio histórico protegido está lá (Casa da Bandeira Paulista), não são só ruínas como alguém sugeriu! :banana2:
pmoretzs December 6th, 2011, 04:52 PM No Rio o metro quadrado é bem mais caro do que em São Paulo em razão da escassez de terrenos e da proibição da construção de prédios altos. Por isso que em Ipanema ou no Leblon um apartamento de apenas 60 m2 às vezes custa mais de R$ 2 milhões. Achei a reportagem que saiu na Folha de São Paulo:
11/11/2011 - 07h05
Metro quadrado no Rio de Janeiro chega a R$ 57 mil
Publicidade
ANA PAULA CAMPOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Situada em um dos últimos terrenos disponíveis na zona sul carioca, uma cobertura de 160 m² com vista para a praia de Ipanema custa R$ 9.120.000.
Essa é a unidade mais luxuosa de um empreendimento da RJZ Cyrela, que oferece, além de seis coberturas, apartamentos de 73 m² a 85 m² com duas suítes e uma área de lazer de 1.100 m².
No prédio, o valor médio do metro quadrado é de R$ 38 mil.
Se você pesou na balança e acha que vale o esforço, pode esquecer. Todas as unidades foram vendidas em menos de uma semana.
"Perdemos a referência. Não imaginávamos que esgotaríamos em tão pouco tempo, sem sequer anunciar o lançamento", conta Rogério Zylbersztajn, vice-presidente da RJZ Cyrela.
O preço dos imóveis novos no Rio de Janeiro cresceu 18% de abril a outubro deste ano e 79% em relação a 2009, segundo pesquisa realizada pelo Ibope.
Só os usados de Ipanema valorizaram 26% nesses seis meses, e o perigo de desvalorização passa longe. "Em uma área nobre que praticamente não tem mais terrenos, o imóvel será sempre valorizado", considera Zylbersztajn.
fonte: http://classificados.folha.com.br/imoveis/1004383-metro-quadrado-no-rio-de-janeiro-chega-a-r-57-mil.shtml
Slice Shot December 6th, 2011, 04:58 PM Esse prédio é Show. O que são aqueles relógios nele?
Com esse já são dois projetos de edifícios com vão no centro sendo construidos na região e os dois parecem lindíssimos...
Gutovsky December 7th, 2011, 08:14 PM Ontem passei ao lado do prédio, quaaaaaase pronto, e notei que nas entradas opostas à Faria Lima estão instalando uma espécie de toldo semelhante à entrada do Shopping Higienópolis. Infelizmente, tiraram aquele arco horroroso do centro do projeto e "enfiaram" um detalhe na entrada que deu uma enfeiada no projeto final. No geral, o prédio ficou muito massudo, não é uma arquitetura minimamente criativa (logo ao lado tem o Icon (http://www.revistaconstrutores.com.br/icon2.gif), que eu acho lindíssimo), mas não ficou horrível. É só mais um prédio, no caso, a maior laje corporativa do país.
|
|