View Full Version : Balneário Camboriú (SC) | Empreendimentos FG PROCAVE

idi_ctba
August 26th, 2008, 01:50 AM
Dolce Vitta

http://img505.imageshack.us/img505/2686/lemagesticresidencesd4.jpg

Le Classic

http://img84.imageshack.us/img84/2130/leclassicid7.jpg

Le Majestic Residence

http://img440.imageshack.us/img440/1970/lemajesticmf8.jpg

Ocean Palace Residence

http://img505.imageshack.us/img505/7906/oceanpallaceresidenceox8.jpg

Palazzo Ducale

http://img82.imageshack.us/img82/2666/palazzoducalenf5.jpg

Sea´s Palace Residence

http://img512.imageshack.us/img512/8374/seaspalaceff8.jpg

Holz
August 26th, 2008, 01:56 AM
O melhor é o Le Magestic Residence e o Sea's Palace. Os outros eu não gostei por causa daquele detalhe vermelho, mas em geral todos são muito bonitos!

Marcio4Ever
August 26th, 2008, 02:13 AM
BC tá mto ao estilo de Panamá City.

Sublime
August 26th, 2008, 05:03 AM
O Ocean Palace terá 42 andares. A maior rival da Procave é a Embraed, que também está programando vários outros lançamentos.

aleochi
August 26th, 2008, 06:45 AM
Nossa realmente lembro Panamá! Apesar disso eu gostei!

Vittariano
August 26th, 2008, 07:30 AM
Gostei de todos...muito vidro, muito alto! Queria todos eles aqui na minha cidade!

Belcity
August 26th, 2008, 02:43 PM
todos muito bons

Brunoklr
August 26th, 2008, 06:13 PM
BC arrasando! Gostei de todos.

salengasss
August 26th, 2008, 06:37 PM
Ques prédiozinhos sem tipo! :ohno:

Vhb
August 26th, 2008, 06:58 PM
Gostei do Sea's Palace. O Le Magestic esta com o nome errado, ele é o La Dolce Vitta.

FlicK
August 26th, 2008, 07:10 PM
O vidro e as curvas deslumbram os leigos. Não é necessário coerência, muito menos racionalidade.

Balneário Camboriú, na minha opinião, é a cidade que pior constrói no Brasil. Constrói MUITO, mas pouco (ou quase nada) tem qualidade.

idi_ctba
August 26th, 2008, 07:43 PM
Gostei do Sea's Palace. O Le Magestic esta com o nome errado, ele é o La Dolce Vitta.

Valeu! Tá corrigido, arrumei o nome do La Dolce Vitta e adicionei o Le Magestic.

idi_ctba
August 26th, 2008, 07:45 PM
O vidro e as curvas deslumbram os leigos. Não é necessário coerência, muito menos racionalidade.

Balneário Camboriú, na minha opinião, é a cidade que pior constrói no Brasil. Constrói MUITO, mas pouco (ou quase nada) tem qualidade.

Se tem qualidade ou não eu não sei, pois não entendo nada disso, mas na minha opinião eles são muito bonitos e gostaria que fossem construídos na minha cidade.

FlicK
August 26th, 2008, 07:51 PM
^^ Em Pinhais?

Espero, pois Curitiba não merece isto.

idi_ctba
August 26th, 2008, 10:29 PM
^^ Em Pinhais?

Espero, pois Curitiba não merece isto.

:lol:Moro em Pinhais, porém estudo em Curitiba e sou funcionário Público do Município, mas o mais importante nasci na cidade, ou seja sou Curitibano.
Mas respondendo a sua pergunta gostaria muito que fossem construído em Pinhais e não precisavam nem ser tão altos. :lol:

amsincero1
August 26th, 2008, 11:40 PM
Todos são bonitos e de bom gosto....Parabéns BC

Bruno Ctba
August 26th, 2008, 11:44 PM
Gostei de todos.

PedroLacerda
August 26th, 2008, 11:59 PM
Muito vidro, muitas curvas... normal!

AcelomadoSC
August 27th, 2008, 11:16 PM
Parecem elegantes e passam uma sensação de riqueza pra cidade. Gostei.

Leonardo López
August 28th, 2008, 01:06 AM
alguns ja foram mostrados aqui :okay:
gostei mais do Palazzo Ducale

caxiense
August 29th, 2008, 08:31 PM
É por isso que gosto muito de BC... Show de bola esses prédios... Tbm queria que na minha cidade fossem construídos belos prédios como esses, modernos e altos.

FlicK
August 29th, 2008, 11:01 PM
Ah, gente, gosto muito de Camboriú (considero o melhor balneário para passar o verão no Sul), mas estes prédios são de MUITO mau gosto! Tentam utilizar curvas, vidros e "artes abstratas" nas bases para iludir os leigos que acreditam que aquilo é algo de qualidade. Credo, são MUITO ruins estes projetos desta cidade, principalmente os desta construtora. Pior é ver todo este deslumbramento que o pessoal deste forum tem por vidros e altura.

BC não está sozinha, é difícil uma cidade-balneário pequena fazer projetos de qualidade. É aquele "bom gosto do interior" em versão litorânea.

craudio
August 31st, 2008, 09:36 AM
Super toscos,bregas e desarmônicos.Odeio esse estilo de Balneário Camboriú.

Pensando bem,até que o Palazzo Ducale ficaria legal sem aquela base ridícula!

FeänorBR
September 1st, 2008, 02:33 PM
na minha opinião de leigo, em geral eu achei todos bonitos.
bastante vidro pra poder visualizar todo o cenário de BC, altura considerável pra se destacarem do skyline de BC, e alguns tem a forma bem interessante...ou seja, os prédios na minha opinião, pra uma cidade praiana como BC fazem sentido.

hugoslz
September 1st, 2008, 05:51 PM
Se tem qualidade ou não eu não sei, pois não entendo nada disso, mas na minha opinião eles são muito bonitos e gostaria que fossem construídos na minha cidade.

Concordo, são lindos os lançamentos dessa cidade..
Balneário tá no meu top 10 de cidades:)

Sublime
September 1st, 2008, 06:04 PM
Ah, gente, gosto muito de Camboriú (considero o melhor balneário para passar o verão no Sul), mas estes prédios são de MUITO mau gosto! Tentam utilizar curvas, vidros e "artes abstratas" nas bases para iludir os leigos que acreditam que aquilo é algo de qualidade. Credo, são MUITO ruins estes projetos desta cidade, principalmente os desta construtora. Pior é ver todo este deslumbramento que o pessoal deste forum tem por vidros e altura.

BC não está sozinha, é difícil uma cidade-balneário pequena fazer projetos de qualidade. É aquele "bom gosto do interior" em versão litorânea.

Tu já postou inúmeras vezes nesse thread. Você apenas não consegue se convencer que os outros tem opiniões diferentes da sua. Aos outros, na maioria, tais prédios agradam e? A você não agrada? Passa uma sensação de inveja. Vou citar por exemplo, a construção civil próximo à sua realidade, como por exemplo Porto Alegre, venhamos. O nível da construção desta, é medíocre e inferior a muitas cidades do interior, tanto estéticamente, quanto funcionalmente. Isso não é novidade pra ninguém.

damiao
September 1st, 2008, 06:07 PM
perfeitos os predios!!!!!!! muito bom gosto!!

AcelomadoSC
September 1st, 2008, 06:13 PM
Tu já postou inúmeras vezes nesse thread. Você apenas não consegue se convencer que os outros tem opiniões diferentes da sua. Aos outros, na maioria, tais prédios agradam e? A você não agrada? Passa uma sensação de inveja. Vou citar por exemplo, a construção civil próximo à sua realidade, como por exemplo Porto Alegre, venhamos. O nível da construção desta, é medíocre e inferior a muitas cidades do interior, tanto estéticamente, quanto funcionalmente. Isso não é novidade pra ninguém.

Clap Clap Clap :cheers:

Brunoklr
September 1st, 2008, 06:22 PM
Eu gostei dos prédios, mas as bases são de matar!!! tá loko, todos os prédios de BC têm bases muito forçadas, acho desnecessário. Tudo bem querer aproveitar a base, Mas não é necessário fazer um monstrengão que acaba estragando o prédio!

FlicK
September 1st, 2008, 11:09 PM
Tu já postou inúmeras vezes nesse thread. Você apenas não consegue se convencer que os outros tem opiniões diferentes da sua.

Exato. Algumas opiniões são inaceitáveis por serem superficiais a ponto de se tornarem de péssimo nível. De opiniões banais o forum tá cheio, isto irrita qualquer um que "olha além dos vidros". Como querer um forum com nível razoável se alguns projetos - como estes deste thread - são aplaudidos.

Além do que este é um forum de discussões, odeio a atuação passiva daqueles que olham uma imagem, falam alguma coisa e saem concluindo uma participação que apenas somou em número.

Realmente, já postei inúmeras vezes e simplesmente não consigo me convencer que o nível [estético] deste forum é este e o mesmo deva ser mantido.

Aos outros, na maioria, tais prédios agradam e? A você não agrada?

E a estes que agradam, eles conseguem ter uma justificativa que tenha pelo menos duas linhas? Creio que não. Como digo sempre, os vidros deslumbram os leigos; arquitetura de qualidade - para uns - é apenas revestir um prédio com vidros, de preferência espelhados, já que estes chamam mais a atenção. Isto é patético. Esqueça que Balneário Camboriú é uma cidade catarinense; tenho certeza que nem tu tens muita simpatia por esta "arquitetura do espetáculo".

Passa uma sensação de inveja.

O dia que eu tiver INVEJA de uma arquitetura destas, juro que abandono este curso. Seria um último pingo de sensatez dentro de mim.

Vou citar por exemplo, a construção civil próximo à sua realidade, como por exemplo Porto Alegre, venhamos. O nível da construção desta, é medíocre e inferior a muitas cidades do interior, tanto estéticamente, quanto funcionalmente. Isso não é novidade pra ninguém.

Fica, então, uma opinião como a tua que, convenhamos, é fundamentada em um bairrismo utópico e um desprezo sem razão pelo estado vizinho. Opinião a qual para mim não possui muita relevância. Descartando estes fatos, vamos discutir acerca da arquitetura porto-alegrense como pessoas sensatas. Em um geral, é tão medíocre a ponto de ser inaceitável, como no resto do país. Focando um público-alvo de maior poder aquisitivo, encontramos soluções arquitetônicas interessantes e muitas vezes muito bem contextualizadas, mas uma falta de planejamento urbano prejudica muito o todo. Porto Alegre é apenas um espelho do resto do país. Mas há muita coisa boa, inclusive proporcionalmente. Porto Alegre tem um interessante estilo próprio, com uma estética aprazível e boa funcionalidade. Cite uma cidade do interior que tenha uma arquitetura mais interessante. Até hoje nunca encontrei alguma, talvez NH.

Quer criticar a arquitetura da cidade? Então utilize fotos, exemplos, descrições; nunca vou ver relevância em um comentário deste porte, onde nem ao menos há uma justificativa acerca da crítica em relação à estética e principalmente a funcionalidade. Se houver - pelo menos da tua parte - uma justificativa convincente, estaremos, então, discutindo sobre algo realmente interessante.

Sublime
September 1st, 2008, 11:37 PM
Exato. Algumas opiniões são inaceitáveis por serem superficiais a ponto de se tornarem de péssimo nível. De opiniões banais o forum tá cheio, isto irrita qualquer um que "olha além dos vidros". Como querer um forum com nível razoável se alguns projetos - como estes deste thread - são aplaudidos.

Discordo, algumas opiniões, por serem superficiais, englobam uma aceitação mais ampla. Péssimo nível de uma discussão, é quando um não cansa de rebater a opinião do outro, sobretudo quando o achismo é a principal ferramenta de avaliação, ou seja, cada um tem a sua.

Além do que este é um forum de discussões, odeio a atuação passiva daqueles que olham uma imagem, falam alguma coisa e saem concluindo uma participação que apenas somou em número.

E? A pessoa não tem que avaliar a amplitude do projeto, sobre todos os aspectos. Já diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. Se gostou diga, não há porque fundamentá-la com justificativas, sobretudo incoerentes.

Realmente, já postei inúmeras vezes e simplesmente não consigo me convencer que o nível [estético] deste forum é este e o mesmo deva ser mantido.

Ahh, então você se propôs e acha que vai mudar alguma a opinião dos outros, porque a sua é diferente? Há de convir, não importa oquê diga, você sempre irá rebater opiniões, por meio de itens superficiais e intangíveis.

E a estes que agradam, eles conseguem ter uma justificativa que tenha pelo menos duas linhas? Creio que não.

Como digo sempre, os vidros deslumbram os leigos; arquitetura de qualidade - para uns - é apenas revestir um prédio com vidros, de preferência espelhados, já que estes chamam mais a atenção. Isto é patético.

Curioso, mas o deslumbramento não existe por acaso. Se ele existe é porque possui algum embasamento que o justifique.

Esqueça que Balneário Camboriú é uma cidade catarinense; tenho certeza que nem tu tens muita simpatia por esta "arquitetura do espetáculo".

Tenho simpatia pelo oquê impressiona. :)

O dia que eu tiver INVEJA de uma arquitetura destas, juro que abandono este curso. Seria um último pingo de sensatez dentro de mim.

É? Será mesmo?

Fica, então, uma opinião como a tua que, convenhamos, é fundamentada em um bairrismo utópico e um desprezo sem razão pelo estado vizinho. Opinião a qual para mim não possui muita relevância. Descartando estes fatos, vamos discutir acerca da arquitetura porto-alegrense como pessoas sensatas.

Desprezo pelo estado vizinho qual? Pela arquitetura chegaste a tal conclusão? Não me qualifique a partir de você.

Em um geral, é tão medíocre a ponto de ser inaceitável, como no resto do país. Focando um público-alvo de maior poder aquisitivo, encontramos soluções arquitetônicas interessantes e muitas vezes muito bem contextualizadas, mas uma falta de planejamento urbano prejudica muito o todo. Porto Alegre é apenas um espelho do resto do país.

Desculpa, mas o nível da construção civil de Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Recife estão muito aquém das aberrações que Porto Alegre apresenta. Isso você e todo mundo sabe. Porto Alegre, constrói dignamente como as piores cidades do interior, onde o processo de verticalização já é acentuado.

Mas há muita coisa boa, inclusive proporcionalmente. Porto Alegre tem um interessante estilo próprio, com uma estética aprazível e boa funcionalidade. Cite uma cidade do interior que tenha uma arquitetura mais interessante. Até hoje nunca encontrei alguma, talvez NH.

O feio pode ser interessante. Qual seria o estilo próprio? Acrescentar chaminés detonando mais ainda com a estética já deprimente? BC tem estilo próprio por exemplo, a garagem é um estilo próprio de BC, ou não?

Cito exemplo de Ribeirão Preto, Campinas, Londrina, várias outras, possuem uma arquitetura mais harmônica.

Quer criticar a arquitetura da cidade? Então utilize fotos, exemplos, descrições; nunca vou ver relevância em um comentário deste porte, onde nem ao menos há uma justificativa acerca da crítica em relação à estética e principalmente a funcionalidade. Se houver - pelo menos da tua parte - uma justificativa convincente, estaremos, então, discutindo sobre algo realmente interessante.

Justificar? Você faz isso? Apenas comenta. Suas opiniões são pré-formatadas e coladas. O pior, não convence ninguém. Entre num thread com projetos de Porto Alegre e veja você mesmo.

FlicK
September 2nd, 2008, 12:16 AM
Discordo, algumas opiniões, por serem superficiais, englobam uma aceitação mais ampla. Péssimo nível de uma discussão, é quando um não cansa de rebater a opinião do outro, sobretudo quando o achismo é a principal ferramenta de avaliação, ou seja, cada um tem a sua.

Desculpe, ams me NEGO a acreditar que o nível deste forum vai ser bom com opiniões superficiais.

E? A pessoa não tem que avaliar a amplitude do projeto, sobre todos os aspectos. Já diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. Se gostou diga, não há porque fundamentá-la com justificativas, sobretudo incoerentes.

E tu não achas isto banal demais? Demonstra o quão irrelevante é este subforum. Por que alguns estariam perdendo tempo em um local inútil destes, então?

Ahh, então você se propôs e acha que vai mudar alguma a opinião dos outros, porque a sua é diferente? Há de convir, não importa oquê diga, você sempre irá rebater opiniões, por meio de itens superficiais e intangíveis.

Cara, não fale asneiras! Que itens superficiais e intangíveis são estes? Se o teu objetivo em uma discussão é este, o meu não é. Não venha generalizar as minhas intenções neste forum a partir do teu comportamento.

Curioso, mas o deslumbramento não existe por acaso. Se ele existe é porque possui algum embasamento que o justifique.

Existe sim. A estética. Mas como falo, a arquitetura de um prédio não se resume ao vidro, muitos param sua análise naquela parte, já que é a mais deslumbrante. Talvez a falta de conhecimento sobre o tema e a despretensão sejam fatores relevantes para obter resultados como os que vemos por aqui. E sim, eles são banais. Opiniões vulgares.

Tenho simpatia pelo oquê impressiona. :)

Tenho simpatia pelo que me impressiona positivamente. Estes prédios são o contrário. ;)

E não venha com sorrisos hipócritas. Dispenso cada um deles.

É? Será mesmo?

Sim.

Desprezo pelo estado vizinho qual? Pela arquitetura chegaste a tal conclusão? Não me qualifique a partir de você.

Ah, cara. Não venha com demagogias e hipocrisia. Eu, tu e a maioria dos os foristas do Sul sabem a tua opinião sobre o RS e sua capital. Tu não precisas enganar ninguém, todos sabemos o objetivo pelo qual te levou a vir colocar POA no meio desta discussão.

Peço que tu não me qualifique a partir de ti. Tenho muito respeito e simpatia pelo teu estado e ninguém - muito menos um deslumbrado de um forum - vai me fazer torcer o nariz para este lugar tão especial.

Desculpa, mas o nível da construção civil de Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Recife estão muito aquém das aberrações que Porto Alegre apresenta. Isso você e todo mundo sabe. Porto Alegre, constrói dignamente como as piores cidades do interior, onde o processo de verticalização já é acentuado.

Que pretensão esta, hein.

"Piores cidades do interior". :nuts:

Mais algumas pérolas para a minha lista.

Bom, primeiro que o nível [estético] da construção civil de algumas destas cidades citadas não é superior ao de POA. Em outras, a qualidade arquitetônica pára na estética, já que o arranjo é lastimável.

Quanto às aberrações, peço que mostre elas. Isto porque as aberrações de POA estão presentes em bom número nestas cidades citadas e são infinitas vezes inferiores àquelas de cidades como Balneário Camboriú. Mais sensatez e menos arrogância, cara.

O feio pode ser interessante. Qual seria o estilo próprio? Acrescentar chaminés detonando mais ainda com a estética já deprimente?

Olha, em muitas situações gosto da solução para chaminés. mas o estilo de POA que tanto falo não cita elas. Se tu não gostas da estética dos prédios daqui, então posso fazer nada, fique ai com o teu gosto. Jamais vou desvalorizar uma cidade por causa da estética da arquitetura imobiliária dela.

Aqui em POA há muitas coisas que não suporto, mas estas não são características daqui. Infelizmente estão presentes no Brasil inteiro.

BC tem estilo próprio por exemplo, a garagem é um estilo próprio de BC, ou não?

Não. Este bloco de garagem é um estilo próprio de cidades-balneário e/ou do interior do Brasil, principalmente do Sul. Se são boas ou não, digo que não gosto. Há outras soluções mais interessantes.

Cito exemplo de Ribeirão Preto, Campinas, Londrina, várias outras, possuem uma arquitetura mais harmônica.

Convenhamos, estas três possuem muito mais arquitetura industrial (daquelas feitas para vender e lucrar, como os "blocões") e coisas medícores que POA. Neste caso, dou ênfase para Londrina.

Em relação à arquitetura harmônica, tu realmente sabes do que falas? Nestas três cidades há muita coisa desarmônica, sendo que em outra, BC, é inegável a existencia de uma desarmonia no todo. Se tu utilizas a harmonia como um fator positivo, não há porque defender a arquitetura de BC e criticar a de POA.

Ps.: Acho a arquitetura de POA em muitos casos bastante harmônica, contextualizada, equilibrada. Há sim as aberrações, como em todo lugar, infelizmente. A sorte é quem em muitos caos as limitações do Plano Diretor (principalmente sobre alturas) ajudam a diminuir o impacto de algumas construções sem muita qualidade.

Justificar? Você faz isso? Apenas comenta. Suas opiniões são pré-formatadas e coladas. O pior, não convence ninguém. Entre num thread com projetos de Porto Alegre e veja você mesmo.

Em muitos casos, onde o objeto em questão é muito irrelevante, banal, nem justifico, apenas comento. Mas em muitos eu justifico sim e este thread é um deles. Entre em um thread de projetos de Porto Alegre e veja tu mesmo; critico MUITO os projetos daqui, não venha pintar uma imagem da minha pessoa levando a tua como base.

Ah, e nunca vi tu criticar um projeto de BC, mesmo os piores. :|

Sublime
September 2nd, 2008, 04:42 AM
Desculpe, ams me NEGO a acreditar que o nível deste forum vai ser bom com opiniões superficiais.

Você nega, baseado em que? Você não presume que as pessoas comentam aqui simplesmente com idéias aleatórias.

E tu não achas isto banal demais? Demonstra o quão irrelevante é este subforum. Por que alguns estariam perdendo tempo em um local inútil destes, então?

Tá, comentar oquê achou, sem justificar não é permitido. É necessário justificar para assim, você aprimorar o conteúdo acadêmico que possui.

Cara, não fale asneiras! Que itens superficiais e intangíveis são estes? Se o teu objetivo em uma discussão é este, o meu não é. Não venha generalizar as minhas intenções neste forum a partir do teu comportamento.

Agindo superficialmente, você não compromete o projeto, mas compromete a qualidade da discussão.

Existe sim. A estética. Mas como falo, a arquitetura de um prédio não se resume ao vidro, muitos param sua análise naquela parte, já que é a mais deslumbrante. Talvez a falta de conhecimento sobre o tema e a despretensão sejam fatores relevantes para obter resultados como os que vemos por aqui. E sim, eles são banais. Opiniões vulgares.

Não se resume ao vidro e muito menos ao concreto.

Tenho simpatia pelo que me impressiona positivamente. Estes prédios são o contrário. ;)

Eu tenho simpatia pelo oquê impressiona positivamente ou não. A maioria dos prédios brasileiros, tem aquela estética bonitinha, mas em suma impressionam em nada.

E não venha com sorrisos hipócritas. Dispenso cada um deles.

Dramático

Ah, cara. Não venha com demagogias e hipocrisia. Eu, tu e a maioria dos os foristas do Sul sabem a tua opinião sobre o RS e sua capital. Tu não precisas enganar ninguém, todos sabemos o objetivo pelo qual te levou a vir colocar POA no meio desta discussão.

Ahh, agora você acrescenta a opinião dos outros. Por favor, muitos destes que você diz, contrários a minha atitude, agem da mesma forma.
Coloquei Porto Alegre para você questionar a realidade que existe próxima de si. Pois bem, ela não se traduz em opiniões negativas de sua parte.

Peço que tu não me qualifique a partir de ti. Tenho muito respeito e simpatia pelo teu estado e ninguém - muito menos um deslumbrado de um forum - vai me fazer torcer o nariz para este lugar tão especial.

Idem ao RS.

Mais algumas pérolas para a minha lista.

Creio que o maior contribuidor desta lista, deva ser o próprio criador.

Bom, primeiro que o nível [estético] da construção civil de algumas destas cidades citadas não é superior ao de POA. Em outras, a qualidade arquitetônica pára na estética, já que o arranjo é lastimável.

Em geral, pois não há como comparar exceções, estas cidades possuem uma construção civil muito superior a Porto Alegre. Certamente, você acredita que não, motivado por aquilo que me julga. Quanto ao arranjo, sendo bom não justifica uma estética de qualidade, afinal o arranjo compromete a arquitetura e não o contrário.

Quanto às aberrações, peço que mostre elas. Isto porque as aberrações de POA estão presentes em bom número nestas cidades citadas e são infinitas vezes inferiores àquelas de cidades como Balneário Camboriú. Mais sensatez e menos arrogância, cara.

Estão sim, toda cidade tem sua aberração, mas não na proporção existente em Porto Alegre. Nas cidades que citei, são várias as construções de estética agradável, compensando e muito aquelas que não possuem este atributo. É comum por exemplo, encontrar prédios bonitos em Ribeirão Preto, Londrina, Recife, mas há de convir, o mesmo não acontece com os projetos da capital gaúcha.

Olha, em muitas situações gosto da solução para chaminés. mas o estilo de POA que tanto falo não cita elas. Se tu não gostas da estética dos prédios daqui, então posso fazer nada, fique ai com o teu gosto. Jamais vou desvalorizar uma cidade por causa da estética da arquitetura imobiliária dela.

Bom, é um estilo comum a construção civil de Porto Alegre, não é? A qual estás se referindo então?

Aqui em POA há muitas coisas que não suporto, mas estas não são características daqui. Infelizmente estão presentes no Brasil inteiro.

Chaminés em prédios, em grande volume comprometendo visivelmente a estética?

Não. Este bloco de garagem é um estilo próprio de cidades-balneário e/ou do interior do Brasil, principalmente do Sul. Se são boas ou não, digo que não gosto. Há outras soluções mais interessantes.

Sim, o modelo das garagens de Balneário Camboriú foi e está sendo copiado por várias cidades litorâneas.

Convenhamos, estas três possuem muito mais arquitetura industrial (daquelas feitas para vender e lucrar, como os "blocões") e coisas medícores que POA. Neste caso, dou ênfase para Londrina.

Toda construtora objetiva o lucro. Se um "bloco de concreto" agradar clientes potenciais da classe A, vai surgir vários deles nos bairros mais nobres de cada cidade. É tudo uma questão de adequação de mercado.

Em relação à arquitetura harmônica, tu realmente sabes do que falas? Nestas três cidades há muita coisa desarmônica, sendo que em outra, BC, é inegável a existencia de uma desarmonia no todo. Se tu utilizas a harmonia como um fator positivo, não há porque defender a arquitetura de BC e criticar a de POA.

Arquitetura harmônica, não é uma arquitetura homogênea entre todo os conjuntos da obra mas sim, uma arquitetura que ressalta uma interação maior entre o homem e o ambiente em que vive.

Em muitos casos, onde o objeto em questão é muito irrelevante, banal, nem justifico, apenas comento. Mas em muitos eu justifico sim e este thread é um deles. Entre em um thread de projetos de Porto Alegre e veja tu mesmo; critico MUITO os projetos daqui, não venha pintar uma imagem da minha pessoa levando a tua como base.

É natural críticas afinal cada um tem a sua opinião. O problema é que você não aceita apenas um simples comentário positivo quando julga o inverso, resultando então na contestação. Ninguém aqui acredito eu, comenta aleatoriamente, sem embasamento. Assim como ninguém precisa justificar sua opinião. Eu entendo que o SSC é uma boa ferramenta de aprendizagem, sobretudo ao teu curso, agregando informações e conhecimento mas nem por isso, deve ser utilizada em sua forma mais árdua.

Ah, e nunca vi tu criticar um projeto de BC, mesmo os piores. :|

Quando é ruim, eu apenas me nego a comentar. :)

FlicK
September 2nd, 2008, 10:37 PM
^^ Cara, não vale a pena discutir contigo. Tu é a versão "alpina" do Roque, uma discussão nunca tem fim a não ser quando alguém é suspenso ou banido. Neste último post mesmo há muita coisa discutível, muito erro e muita opinião equivocada. Mas não vou perder meu tempo contigo, pois estaria, assim, te valorizando e prefiro valorizar o meu tempo, que é muito mais nobre que tu. Aliás, não se faça de santinho, pois aqui ninguém é bobo. Todos sabem o objetivo pelo qual eu participo deste forum, que é discutir arquitetura, assim como todos sabem o objetivo pelo qual tu participa deste forum: que é disseminar um bairrismo utópico e infantil que coloca Santa Catarina e suas cidades no pedestal da perfeição urbana. Desça deste salto alto, pois ele não combina contigo (ou combina, sei lá). Se algum dia tiver curiosidade de conhecer de verdade o RS, que é um estado incrível, posso - quem sabe - te ajudar a desbravar estas terras. Mas te aconselho a não ficar aí parado tendo estas opiniões equivocadas e burras.

Que tu é chato todos sabem, é um consenso, mas eu também sei que sou. A diferença é que sou mais sensato que tu, por isso prefiro abandonar esta discussão, te colocar no meu ignore list e esquecer que tu existe, pois assim consigo participar deste forum sem me estressar tanto com opiniões imaturas. Aliás, cresça! Amadurecer é sempre bom, tu não necessita ostentar a imagem de um pré-adolescente para sempre.

E até uma próxima, não adianta responder este post, pois tu já vai estar no meu ignore list, portanto não vou poder ler a tua resposta. Tchau! :okay:

Zeca
September 3rd, 2008, 05:03 AM
Qual o problema de ser leigo? Eu não preciso me formar em arquitetura pra saber se gosto ou não de um prédio. Achei todos eles escandalosamente lindos.

DouG Wq
September 3rd, 2008, 05:12 AM
O Ocean e o Palazzo não me agradaram nem um pouco.

Brunoklr
September 3rd, 2008, 05:23 AM
Qual o problema de ser leigo? Eu não preciso me formar em arquitetura pra saber se gosto ou não de um prédio. Achei todos eles escandalosamente lindos.

Corcordo plenamente. Ñ importa se estudei ou ñ, eu olho pra eles e acho todos bonitos. É minha opinião, e ñ importa se os outros me acham leigo, ou discordem de mim tentando me convencer o contrário - Ñ me interessa, o que interessa é que eu gosto. :cheers:

idi_ctba
September 4th, 2008, 01:40 AM
^^
Apoiado!

Mares de Morros_XXI
September 4th, 2008, 10:54 PM
nossa... acho que são os edificios residenciais mais lindos que jah vi...parabnes!!

FelixMadero
January 11th, 2010, 07:37 PM
tem um só de qualidade, o ducale.

felipevarig787
January 11th, 2010, 08:24 PM
Adorei!!!!!!!Queria todos aqui em Barueri!!!!!

silvinho_j
January 11th, 2010, 09:03 PM
O mais bonito é o Palazzo Ducale. :okay:

MAMUTE
January 11th, 2010, 09:34 PM
Sea´s Palace Residence

Eddubra
January 11th, 2010, 10:43 PM
Belos exemplares

Gui_p
January 11th, 2010, 10:49 PM
:drool:

Lindos. :)

luancarpe
January 12th, 2010, 08:27 AM
O único que eu tenho certeza que já tá pronto é o Palazzo Ducale.
O Ocean Palace Residence tá bem adiantado, com toda estrutura física pronta. Agora só falta acabamento. Os outros não sei, é muito prédio pra minha cabeça :lol:

Fabius_
January 12th, 2010, 10:51 AM
Tudo com muito vidro verde, mas ao mesmo tempo o contraste com o branco parece tirar a vida desses projetos.

junioreng
January 12th, 2010, 01:02 PM
Ocean Palace .

Barriga-Verde
January 12th, 2010, 04:31 PM
O único que eu tenho certeza que já tá pronto é o Palazzo Ducale.
O Ocean Palace Residence tá bem adiantado, com toda estrutura física pronta. Agora só falta acabamento. Os outros não sei, é muito prédio pra minha cabeça :lol:

Qual a localização do Ocean, barra sul?

luancarpe
January 12th, 2010, 05:59 PM
Extremo Sul da Barra Sul, eu diria. HAHAHA
"Isolado". É estranho ver o skyline e ele lá, gigante e solitário.
Depois posto uma foto.

MMichaelN
January 13th, 2010, 03:26 AM
Lindos prédios.... :applause: