View Full Version : TAM anuncia São Paulo-Orlando e Rio de Janeiro-Nova York; diários

eric_montezão
August 27th, 2008, 07:02 PM
A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) anuncia plano de crescimento no mercado internacional que supera a estimativa divulgada ao mercado no final de 2007.

Na América do Sul, além do vôo direto entre Brasília e Buenos Aires, já em operação, a TAM iniciará vôo entre São Paulo e Lima (Peru) ainda este ano. Nas rotas de longo curso, já anunciamos o início do vôo entre Rio de Janeiro e Miami, partindo de Belo Horizonte, a partir de 19 de setembro.

Ainda este ano iremos iniciar outras duas freqüências que se encontram em fase final de aprovação junto a ANAC. Os vôos diários entre:

Rio de Janeiro e Nova York (EUA)
São Paulo e Orlando (EUA)

Para suportarmos nosso plano de crescimento internacional, estamos adicionando duas aeronaves Boeing 767-300 ao nosso plano de frota. Com isso finalizaremos o ano de 2008 com 125 aeronaves.

Desta forma, estaremos superando as estimativas já divulgadas ao mercado, mantendo nossa estratégia de crescimento seletivo no mercado internacional, servindo os principais destinos procurados por brasileiros. Este crescimento é uma resposta a oportunidade que atualmente se apresenta para companhias brasileiras voando para destinos internacionais

Fonte: TAM

via Contato Radar.

IsaacUrban
August 27th, 2008, 07:36 PM
Boa notícia ! Acredito que as rotas farão sucesso , o GIG-JFK então , nem se fala , há tempos eu esperava isso... Sobre Orlando , eu ainda achava que um GRU-BSB-MCO , pelo menos 3X por semana seria o ideal , pra ressucitar o antigo BSB-MCO da TransBrasil , acredito que tenha demanda , é melhor fazer do que deixar uma AA ou UA fazer. De qualquer forma , ótimas notícias

eric_montezão
August 27th, 2008, 08:02 PM
GRU-MCO diário é que me deixa com o pé atrás... devia ser GRU-MCO 3x e BSB-MIA 4x, na minha opinião.

keeper
August 28th, 2008, 04:22 PM
GRU-MCO diário é que me deixa com o pé atrás... devia ser GRU-MCO 3x e BSB-MIA 4x, na minha opinião.

Olha, concordo que BSB precisa de vôos para os U.S. mas como não freqüento BSB (e não trabalho para cia. aérea) não imagino como é a demanda.
Mas pelo que observo, a rota GRU-U.S. está bastante saturada, tem bastante espaço para mais vôos. Qualquer que seja o destino, pois muita gente faz conexão ao chegar por lá.

eric_montezão
August 28th, 2008, 05:20 PM
Olha, concordo que BSB precisa de vôos para os U.S. mas como não freqüento BSB (e não trabalho para cia. aérea) não imagino como é a demanda.
Mas pelo que observo, a rota GRU-U.S. está bastante saturada, tem bastante espaço para mais vôos. Qualquer que seja o destino, pois muita gente faz conexão ao chegar por lá.

O problema é que MCO não oferece boa conexão de nenhuma companhia com que a TAM faz parceria! Antes fosse.

keeper
August 28th, 2008, 05:37 PM
O problema é que MCO não oferece boa conexão de nenhuma companhia com que a TAM faz parceria! Antes fosse.

Eric, você tem toda razão.
Será que esse destino está se justificando só por conta dos turistas que vão para Disney?? :)

eric_montezão
August 28th, 2008, 06:10 PM
Eric, você tem toda razão.
Será que esse destino está se justificando só por conta dos turistas que vão para Disney?? :)

Com certeza!! Vale lembrar que Orlando tem crescido também no mercado de negócios.

Que tem passageiro para Orlando, tem (na baixa temporada são 300 por dia, na alta 620!!) mas a minha preocupação é quanto ao pessoal que paga pela executiva, que sem dúvida é importante para a rentabilidade do vôo!

Baianóide
August 29th, 2008, 01:47 AM
A TAM vai ter uma queda de demanda considerável nos seus vôos de GRU para os EUA, quando entrar em operação os vôos da AA para MIA saindo de SSA, BHZ e REC e os da Delta saindo de MAO, FOR e REC. Além do mais quando entrar os diários do Rio para MIA e NY, além do upgrade do MAO/MIA da Tam que conecta tranquilo com um vôo vindo de BSB. Eu não duvido que a própria AA cancele um de seus 3 vôos diários para GRU saindo de MIA.

schmidt
August 29th, 2008, 03:32 AM
Deveriam começar a investir na Costa Oeste.

Pesquisadorbsb
August 29th, 2008, 04:11 AM
^^ Agora vamos esperar o vôo BSB-MIA, se o presidente prometeu, só falta ele faltar com a palavra, aí pode ter certeza, que vai ter um baita boicote de todos os vôos para os EUA.

Claro, apesar que na verdade, nem precisamos de esmola mesmo, tem empresas brasilienses fazendo charter e sem contar que a Capital vem suprir a demanda.

aleochi
August 29th, 2008, 07:08 AM
a cada dia que passa são mais rotas e menos aeroportos :(

.Kr'st_fer.
August 29th, 2008, 02:54 PM
.. nossa tanta gente indo pra Disney assim??

Acho que seria melhor abrir uma rota pra Los Angeles, Atlanta e Chicago do que para Orlando..

JPBrazil
August 29th, 2008, 07:51 PM
^^

Claro que tem

IsaacUrban
August 29th, 2008, 08:01 PM
Deveriam começar a investir na Costa Oeste.

Eu apostaria nisso ! As 'más línguas" dizem que GRU-LAX sai até o final do ano , com 763ER , essa informação procede ?

.Kr'st_fer.
August 29th, 2008, 09:23 PM
^^ acho que pode ate ser neh... Los Angeles nao ser servida por uma brasileira eh o fim..

LipeSsa
August 30th, 2008, 03:03 AM
A TAM tem que focar na costa oeste mesmo, e uma pergunta: o 763ER consegue fazer LAX-GRU direto?

eric_montezão
August 30th, 2008, 03:21 AM
Conseguir consegue, mas acho que tem problemas quanto à regulação das horas de trabalho. Tem de ter sarcófago para tripulantes. Não sei como são os 767 da TAM, mas a UA por exemplo não pode voar de LAX para GRU de 763 por causa da falta de sarcófagos.

keeper
August 30th, 2008, 05:32 PM
Conseguir consegue, mas acho que tem problemas quanto à regulação das horas de trabalho. Tem de ter sarcófago para tripulantes. Não sei como são os 767 da TAM, mas a UA por exemplo não pode voar de LAX para GRU de 763 por causa da falta de sarcófagos.

Gostei do termo "sarcófago" !! :) :) :)
Me fez lembrar do filme 2001 ...

eric_montezão
August 30th, 2008, 05:35 PM
^^

Haha mas é esse mesmo! É até meio lúgubre, na minha visão.

Bom, para quem pedia GRU-Costa Oeste, peçam agora 1 milhão de dólares! a DL vai entrar com um pedido de LAX-GRU 3x na semana. Quais freqüências vão mexer no bilateral, não sei, porque SP está fora dessas novas freqüências.

.Kr'st_fer.
August 31st, 2008, 07:11 AM
Perguntinha:
A TAM tá querendo se meter lá pra terra do Chapolin Colorado???