View Full Version : Delta busca reforçar os mercados do Norte e Nordeste do Brasil

Pesquisadorbsb
August 29th, 2008, 10:12 AM
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/delta.jpg

Fonte: Gazeta Mercantil - edição 29/08/2008

Pesquisadorbsb
August 29th, 2008, 10:23 AM
^^ Não tem muito tempo que eu contei no forum, que a Delta Airlines que vai operar o vôo internacional, ligando Brasília aos EUA. Ai vieram alguns falando que isso era apenas boato e tão.

E essa matéria vem a confirmar, só falta o presidente da DA pedir os hotrans para a ANAC para concretizar o sonho brasiliense de ir direto para os EUA.

Ap_Recife
August 29th, 2008, 02:20 PM
Muito bom para as cidades servidas e vizinhas.

No caso de Recife, além da cidade ser beneficiada, os moradores de Maceió, João Pessoa, Natal, Campina Grande, Caruaru, Petrolina, entre outras, vão ganhar opções bem mais interessantes do que ir para São Paulo. As rotas entre essas cidades e Recife tendem a aumentar. A nova companhia aérea, a Azul, já está de olho nessas novas rotas domésticas, segundo li num jornal de Recife.

Essas notícias são um tapa nos pessimistas de plantão, que diziam que não passavam de boatos.:lol:

salengasss
August 29th, 2008, 03:07 PM
Falam que tantas empresas farão esse vôo, ligando BSB aos EUA, que acho que teremos, de uma hora pra outra, 3, 4 companhias ligando a nossa capital até a terra do Tio Sam! ;)

Pesquisadorbsb
August 29th, 2008, 03:12 PM
^^ Está vendo Sale, agora quero ver se o vôo não sai, e se acontecer de não sair até o fim do ano, então esse vice-presidente da Delta Airlines para América Latina é um dos maiores mentirosos do setor aéreo.

Pesquisadorbsb
August 29th, 2008, 09:10 PM
^^ Será que nos próximos dias poderemos esperar o anúncio dos vôos de BSB para ATL? Nossa será que está iniciando uma nova novela? Vamos esperar os próximos capitulos.

Baianóide
August 29th, 2008, 09:13 PM
Eu agora só vou aos EUA de American Airlines. Pode estar o preço que for as outras, meu dinheiro em viagens para os EUA é da AA!

eric_montezão
August 30th, 2008, 02:35 AM
Novos vôos das americanas, só ano que vem. As freqüências já foram utilizadas todas.

LipeSsa
August 30th, 2008, 02:59 AM
Eu agora só vou aos EUA de American Airlines. Pode estar o preço que for as outras, meu dinheiro em viagens para os EUA é da AA
Apesar de eu não gostar do serviço da AA eu concordo contigo!

Pesquisadorbsb
August 30th, 2008, 03:41 AM
Novos vôos das americanas, só ano que vem. As freqüências já foram utilizadas todas.

^^ Sei não, pelo que estou sabendo, as frequencias da Delta serão disponibilizadas nos próximos dias, pois como uma certa aérea nacional prometeu e não cumpriu com o vôo ligando Brasília aos EUA, o governo estuda repassar essas frequencias para Delta.

Mas isso é aquela velha novela, fala que sai, e nunca sai, e as outras que nunca falaram que iriam sair, terminou que saiu.

Sei não, acho que vai terminar continuando o que atualmente acontece, o pessoal do CO vão boicotar essas empresas nacionais e estrangeiras e continuariam a viajar de Charter. Se daqui dá para ir para principais capitais européias, cidades americanas e cidades latino americanas.

E claro, se perderem tempo com aeroporto lotado para fazer o check in.

eric_montezão
August 30th, 2008, 05:04 AM
^^ Sei não, pelo que estou sabendo, as frequencias da Delta serão disponibilizadas nos próximos dias, pois como uma certa aérea nacional prometeu e não cumpriu com o vôo ligando Brasília aos EUA, o governo estuda repassar essas frequencias para Delta.

Impossível. Primeiro porque as freqüências da DL já foram utilizadas para abrir MAO e REC-FOR, e segundo porque freqüências de companhias brasileiras não podem ser repassadas às americanas ou vice-versa. Cada uma tem o seu lado, pessoal e intransferível.

Pesquisadorbsb
August 30th, 2008, 09:31 AM
^^ Eu não sei, do jeito que o Brasil é, sabia de uma coisa, acho melhor Brasília não ter nenhum vôo internacional nem pela TAM e nem por nenhuma empresa americana, nós do Centro-Oeste vamos dar preferência a Capital Airlines e fim de papo.

Aí depois, não venham babando ovo do pessoal daqui oferecendo descontos, e por ai vai, ainda bem que a Capital está vindo e abaixa a crista de todas as aéreas nacionais e estrangeiras.

E o boicoite das aéreas Européias já começou, ninguem mais do Centro Oeste se desloca para o Rio ou São Paulo para viajar para a Europa. Principalmente o Corpo Diplomático.

Pesquisadorbsb
August 30th, 2008, 09:36 AM
^^ E mais, eu sou bem capaz alugar um outdoor perto do aeroporto com os dizeres.

Se a TAM boicoita Brasília com vôos Internacionais, a American, a Delta, e a United, não se preocupe, em breve teremos uma empresa genuinamente brasiliense com foco, em viagens internacionais.

Então pense duas vezes, em vez de ser gado e colocado em açougues nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, opte pela Capital Airlines e deixa a concorrência para trás.

Somente vai ter um problema, todas as outras empresas vão querer os mesmos beneficios fiscais da Capital, mas não vão ter.

LipeSsa
August 31st, 2008, 01:37 AM
Quem é o dono dessa empresa nova pesquisador?

Pesquisadorbsb
August 31st, 2008, 01:39 AM
^^ Não existe um dono, e sim, vários donos, mas prefiro não revelar os nomes.

eric_montezão
August 31st, 2008, 02:11 AM
Falando de DL: a americana pediu 3 freqüências semanais para operar GRU-LAX. Como todas as freqüências já estão utilizadas e não podem usar as 49 novas, então a Delta vai ter de tirar de algum serviço hoje operado: ATL-GIG, ATL-GRU e JFK-GRU. Sendo a última a que menos faz dinheiro para a malha DL no Brasil...

A Reis
August 31st, 2008, 03:41 AM
Um dos grandes transtornos, tanto de quem vem quanto para quem vai, é ter que sair de sua cidade e ir para SAO (GRU) para pegar um vôo para os EUA. No caso de um país pequeno como Portugal fazer uma conexão em uma outra cidade não pesa por causa da distância , cansa menos, ou mesmo para os moradores do Sul do Brasil que também tem um pouco mais de comodidade, já que eles teriam que passar por SÃO de qualquer jeito (fazendo conexão ou não). Porém, para quem mora em outras regiões, ter que voar, por duas, três horas até SAO, fazer uma conexão e retornar muitas vezes sobrevoando sua cidade é um tormento. Pensando nisso, acho que a saída encontrada pela American e a Delta foi perfeita, ou seja, utilizaram duas grandes cidades no Brasil como parada, em um vôo “circular” com retorno direto para os EUA sem passar em SAO. Exemplo: O vôo nasce em MIA, vem para SSA, segue para REC e depois volta para MIA. A Delta tem um vôo semelhante passando em FOR e REC. Outras cidades no país também poderiam ser base para esse mesmo tipo de vôo, exemplo: CWB e POA, BHZ e BSB, etc. Isso facilitaria bastante os passageiros e sem dúvida seria um atrativo a mais para os turistas Americanos.

Pesquisadorbsb
August 31st, 2008, 09:16 AM
^^ Não sei se repararam na matéria, mas eu estive na ANAC, e a Delta Airlines requereu 35 frequencias e apenas utilizou 32. Então será que essas 3 ultimas frequencias seriam para Brasília?

Ainda existe esperança...

eric_montezão
September 1st, 2008, 06:41 PM
^^ Não sei se repararam na matéria, mas eu estive na ANAC, e a Delta Airlines requereu 35 frequencias e apenas utilizou 32. Então será que essas 3 ultimas frequencias seriam para Brasília?

Ainda existe esperança...

O que a matéria disse foi "com os dois novos vôos, a Delta passará a ter 35 freqüências, incluindo o vôo sazonal entre São Paulo e Atlanta."

Ou seja, são 35 para os vôo que já estão definidos; 32 freqüências regulares e 3 freqüências extras e sazonais para GRU. Essas 3 últimas completam as 35.

O que a Delta afirmou foi o desejo de operar em Brasília, o que é completamente compreensível e extremamente possível a partir do ano que vem, já que BSB é o último grande centro ao norte de GIG e GRU que vai ficar sem vôo diretos para os EUA, seja pelas brasileiras ou americanas. Mas, para esse ano, uma americana pousando em BSB é praticamente zero.

Aliás, uma olhadinha superficial encontra uns 3 errinhos que podem parecer bobos, mas, vamos lá, eles são imprensa e deveriam ter noção do que escrevem!

1) "Quem mora no Norte, Centro-Oeste e Nordeste não vai mais precisar passar em SP para voar para os EUA"
De fato, mas lembremos que faz um tempinho já que existia o FOR-BEL-MAO-MIA da TAM e os semanais para MIA a partir de SSA e REC (nem conto com esses).

2) "A Delta vai oferecer o vôo triangular Manaus-Atlanta-Manaus"
Triangular? Onde está o triângulo? Triangular é o vôo que faz que nem o ATL-REC-FOR-ATL. O vôo de MAO é direto!

3)"A aeronave escolhida é um Boeing 737-300"
737-700.

lvmagic
September 1st, 2008, 07:55 PM
Além do mais, a Delta havia pedido anteriormente ATL-CNF, 4x, mas retiraram o pedido, visto que ultrapassariam as freqüencias autorizadas Brasil - EUA, com os pedidos da AAL e Spirit.

Acredito que ano que vem peça novos vôos como ATL-CNF e ATL-BSB, mas por esse ano não.

Arroz com Pequi
September 1st, 2008, 08:47 PM
Aliás, uma olhadinha superficial encontra uns 3 errinhos que podem parecer bobos, mas, vamos lá, eles são imprensa e deveriam ter noção do que escrevem!

1) "Quem mora no Norte, Centro-Oeste e Nordeste não vai mais precisar passar em SP para voar para os EUA"
De fato, mas lembremos que faz um tempinho já que existia o FOR-BEL-MAO-MIA da TAM e os semanais para MIA a partir de SSA e REC (nem conto com esses).

2) "A Delta vai oferecer o vôo triangular Manaus-Atlanta-Manaus"
Triangular? Onde está o triângulo? Triangular é o vôo que faz que nem o ATL-REC-FOR-ATL. O vôo de MAO é direto!

3)"A aeronave escolhida é um Boeing 737-300"
737-700.

kkkkkkk... essa 2 foi fatal!:lol:
Quanto à 3, não seria um 737-800 Next Generation?

eric_montezão
September 1st, 2008, 10:31 PM
^^

Segundo a Delta, 737-700! Mas o 737-800 com certeza tem alcance para isso e portanto nada o exime de visitar Manaus algumas vezes :)

Enzo
September 1st, 2008, 10:46 PM
Por enquanto so to vendo noticias e noticias, to de dedos cruzados para que isso se torne realidade.
Quanto mais voos para o Brasil melhor sera, pois facilita muito a vida do passageiro, entao vou continuar aqui na torcida para que isso concretize logo:okay: