View Full Version : Luanda | Projecto de Habitação Social do Kilamba Kiaxi
Barragon September 2nd, 2008, 07:40 PM 31-08-2008
Habitação
Lançado projecto de habitação social do Kilamba Kiaxi
Luanda – A primeira fase do lançamento do projecto de Habitação Social do Kilamba Kiaxe, que prevê a construção de 710 edifícios para 160 mil pessoas, aconteceu hoje em Luanda.
O ministro angolano da Administração do Território, Virgilio de Fontes Pereira, representou o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, neste evento, ocorrido na Comuna da Camama, Kilamba Kiaxe.
Os edifícios a ser erguidos numa área de oito quilómetros quadrados são cinco, nove e onze andares e perfazem 20 mil apartamentos.
Trata-se de um projecto que inclui centros comerciais, jardins-de-infância, escolas primárias e secundárias, uma área administrativa e outras para o lazer.
Estão contemplados no projecto, a instalação de serviços de bombeiros, esquadras de polícia, bombas de combustíveis, entre outros empreendimentos, numa área de implantação de 8,8 quilómetros quadrados.
Outros dados técnicos atinentes ao projecto, a que a Angop teve acesso, reportam a existência de instalação de avenidas principais,
secundárias e terciárias, com um cumprimento total de 429 quilómetros, “completamente arborizados, formando um corredor ecológico”.
O projecto social do Kilamba Kiaxe, que deverá ser concluído em 36 meses, terá um sistema independente de tratamento de água, de electricidade e de telecomunicações.
O contrato da primeira fase deste projecto foi celebrado a 14 de Novembro de 2007. Tem como responsável o Gabinete de Reconstrução Nacional (GRN) e a principal entidade pela sua execução é a multinacional chinesa, Sociedade Empreiteira
Internacional (CITIC).
Cerca de 500 mil habitantes poderão beneficiar deste projecto, quando forem concluídas as restantes duas fases posteriores.
^^:):cheers::banana::cheers::banana::cheers::)^^
500.000 pessoas em 3 fases ? :eek:
Matthias Offodile September 2nd, 2008, 07:59 PM Muito muito muito bom, I do hope this is right in Portuguese language!:cheers::cheers::cheers:
people most see the divend and this is just great to read!:cheers:
Barragon September 2nd, 2008, 10:06 PM Muito bem ou Muito bom = very good
Kwame September 3rd, 2008, 12:39 AM Great! :cheers:
Barragon September 3rd, 2008, 01:29 AM Em que zona de Luanda é ?
skytrax September 3rd, 2008, 02:22 AM Sera no Kilamba Kiaxi a mesma zona do estádio de Luanda e a cidade universitária.
skytrax September 3rd, 2008, 02:29 AM ja agora só pra avisar que o projecto arranca ja na próxima segunda-feira e será financiado por um grupo chinês. :cheers:
Projecto chinês vai erguer cidade-satélite de Luanda
A China International Trust and Investment Corporation (Citic) anunciou que vai investir 3,535 mil milhões de dólares na construção de uma cidade-satélite da capital angolana, Luanda, com capacidade para 200 mil pessoas.
Chang Zhenming, diretor-geral da empresa responsável pelo projecto imobiliário, disse à agência de notícias chinesa Xinhua que os trabalhos de construção começaram na segunda-feira, dia seguinte à cerimónia de lançamento da obra, em Kilamba Kiaxi, na Grande Luanda.
O projecto deve estar concluído em 2011, de acordo com Chang Zhenming.
A nova cidade terá 710 edifícios com mais de 20 mil apartamentos, 246 lojas, 24 jardins de infância, 17 escolas primárias e secundárias, bem como centrais de transformação de energia, estações de fornecimento de água, unidade de tratamento de esgoto e outras infra-estruturas.
O município de Kilamba Kiaxi, na região metropolitana de Luanda, tem cerca de 64 quilómetros quadrados e 234 mil habitantes, fazendo fronteira com as cidades de Maianga, Rangel e Cazenga, Viana e Samba.
Diário Digital /Lusa
skytrax April 17th, 2009, 06:22 PM eis aqui um pequeno video que gravei sobre a evolução deste projecto. Que alias vem provar que este realmente está a sair do papel.
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LqUQVCxoZ-s&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/LqUQVCxoZ-s&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Mwatangua April 17th, 2009, 07:40 PM no comments only tears of happiness. Damn this is so huge and nobony notices, marvelous!
Kwame April 18th, 2009, 01:09 AM :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2:
Bom video, obrigado skytrax! :applause:
Barragon April 18th, 2009, 02:52 AM Qualidade chinesa... :lol: sempre é melhor que nada.
agostinho April 18th, 2009, 07:24 AM Qualidade chinesa... :lol: sempre é melhor que nada.Não te rias grande Barragon, eu ví no princípio desta semana uma reportagem de um empresário de contrução portugês num dos noticiários da RTPI, que dizia que os mesmos chineses estão mais do que nunca apostados na qualidade, ainda que seja pela concorrrência, pois, eles não são os únicos em Angola. Tal reportagem foi acerca deste mesmo assunto de um milhão de casa.
skytrax April 18th, 2009, 01:38 PM Assim numa primeira optica nada me indica que os edificios são de má qualidade. Pelo menos não vejo diferença nenhuma em comparação com os edificios de baixo custo que se constroiem cá em Portugal. E também o quê que esperavam? Que fossem realojar cidadãos de baixo nível (desculpem-me a franqueza) em edificios de 5 estrelas? Isso até nem teriam logica porque eles não saberias conservar os edificios e muito menos pagar a sua renda. Portanto, estes para mim são mais do que bons, e é de louvar que finalmente ja começam a se preocupar um pouco mais com a população.
muloji17 April 19th, 2009, 02:52 AM Puxa...pessoal, este video deixou-me impressionado, eu me pergunto como é que ninguem se deu conta desta enorme construcao, nunca aqui foi comentada, e pelos vistos ja vai num estado um pouco adiantado...valeu Skytrax pela contribuicao. Quanto aos q se interrogam sobre a qualidade das construcoes Chineses, eu faco a seguinte pergunta, sera que voce neste momento que esta a ler este comentario nao esta a usar nada "made in China" se me disser que nao, é um grande mentiroso...:lol::lol::lol: se sim entao desafio-te a deitar tudo q diz made in China por falta de qualidade :lol::lol::lol:
Barragon April 19th, 2009, 11:42 AM Estava a brincar malta :lol: um pouco mais de humor
Desde que existam casas para as pessoas já é muito bom
Aliás, essas empresas chinesas devem trabalhar com brasileiros e portugueses, logo as construções devem ter várias características.
skytrax April 19th, 2009, 02:24 PM Sim esse projecto vai envolver a união de várias empresas.
vfG April 20th, 2009, 02:07 PM Oh my god is it Camama ? this is the greatest social housing project i've ever seen !!!
Hammelkar April 21st, 2009, 02:57 PM E ai malta,
Realmente o projecto esta muito avançado e será servido pela auto-estrada periférica. Diz-se que terá, escolas, hospitais, centros comerciais, espaços verdes e culturais, estará a escassos km do novo aeroporto, não terá problemas de energia e água, terá estações de tratamento de águas residuais e numa primeira fase albergará mais de 30000 mil familias, sendo grande parte destas futuros funcionarios do novo aeroporto internacional de Luanda. Neste momento a periferica esta na sua recta final faltando apenas 15 km do sentido viana-cabolongo. Posteriormente Cabo longo estará ligado por uma via rapida de 5km até a zona do Luanda-Sul e Futungo de Belas. Em principio são tudo obras para estarem concluidas antes do CAN2010. A vêr vamos :):cheers: No futuro quem aterrar em Luanda no novo aeroporto vai pensar que foi um engano e que o avião enganou-se no curso :lol::lol: Pelo menos assim espero.:banana: Outros grandes projectos estão em vias de começar. Claro que isto é um projecto a longo prazo é preciso paciência.
Mais tarde a adjacente a periférica será construido uma linha de comboio expresso que ligará o novo aeroporto ao resto da metropole.
Angoalemao May 23rd, 2009, 11:02 AM Encontrei uma imagem de um projecto habitacional em luanda...:banana:
http://www.travel.citic.com.cn/iwcm/UserFiles/Content/-42023128291301684832008-07-10.jpg
skytrax May 23rd, 2009, 11:54 PM Wooow bastante bom esse projecto. Adoro o facto do verde ser umna constante e presença dos polos desportivo. Acho que deviam construir também ciclo vias de movo a favorecer a deslocação em bicicletas, o que é bastante amigo do ambiente.
Barragon May 24th, 2009, 01:52 PM Esse é o de Kilamba Kiaxi?
Acho que são campos a mais... estranho.
Ciclovias seria essencial.
skytrax May 24th, 2009, 02:19 PM Eu acho que isso é so pra gente ter uma ideia. Duvido que vão construir esse campos todos...
agostinho May 24th, 2009, 02:46 PM Eu acho que isso é so pra gente ter uma ideia. Duvido que vão construir esse campos todos...
Concordo contigo Sky, mas se não fugirem muito daquilo que o projecto apresenta, já não será mal. O mesmo diria em relação as 1.000.000 de casas que estão para ser construídas em 4 anos, é um exagero. para mim o mais importante é que eles consigam construir um número sgnificativo que ajude a colmatar o problema da habitação fazendo a procura das mesmas e os preços baixarem.
Maurice_Ravel May 24th, 2009, 05:09 PM Assim numa primeira optica nada me indica que os edificios são de má qualidade. Pelo menos não vejo diferença nenhuma em comparação com os edificios de baixo custo que se constroiem cá em Portugal. E também o quê que esperavam? Que fossem realojar cidadãos de baixo nível (desculpem-me a franqueza) em edificios de 5 estrelas? Isso até nem teriam logica porque eles não saberias conservar os edificios e muito menos pagar a sua renda. Portanto, estes para mim são mais do que bons, e é de louvar que finalmente ja começam a se preocupar um pouco mais com a população.
Mas é com franqueza e pena que te digo que estás profundamente enganado neste aspecto. Na verdade o nível das pessoas não se mede pelo montante que têm nas suas contas bancárias, e antes pelo seu caracter e por aquilo que dizem. Se Angola fosse mais rica n vejo qual o inconviniente de arranjar casas de "5 estrelas" para tds os Angolanos, na minha opinião os desfavorecidos estimam melhor aquilo que é seu comparativamente aos ricos.
Relativamente ao projecto em si, axo mto bem que os dirigentes comecem a pensar no povo, afinal o lema do MPLA (partido no poder em Angola) é: O MPLA é o povo, o povo é o MPLA certo?
Brevemente estarei em Angola (princípio de Agosto), e espero puder tirar muitas fotos para participar de outra forma neste fórum. Já agora parabéns a todos, que contribuem para divulgar as coisas boas desse país maravilhoso que também é meu, e de todos que o amam.
agostinho May 24th, 2009, 06:12 PM Mas é com franqueza e pena que te digo que estás profundamente enganado neste aspecto. Na verdade o nível das pessoas não se mede pelo montante que têm nas suas contas bancárias, e antes pelo seu caracter e por aquilo que dizem. Se Angola fosse mais rica n vejo qual o inconviniente de arranjar casas de "5 estrelas" para tds os Angolanos, na minha opinião os desfavorecidos estimam melhor aquilo que é seu comparativamente aos ricos.
Relativamente ao projecto em si, axo mto bem que os dirigentes comecem a pensar no povo, afinal o lema do MPLA (partido no poder em Angola) é: O MPLA é o povo, o povo é o MPLA certo?
Brevemente estarei em Angola (princípio de Agosto), e espero puder tirar muitas fotos para participar de outra forma neste fórum. Já agora parabéns a todos, que contribuem para divulgar as coisas boas desse país maravilhoso que também é meu, e de todos que o amam.Antes de tudo, seja Bem-vindo caro Maurice a esta nova família de foristas angolanos. Quanto as suas declarações meu caro não te enganes. Pobres há em todos os lugares deste mundo, eu vivo na Bélgica, um país desenvolvido onde todo mundo tem um pão e um tecto assim como algo para cobrir o seu corpo. Contudo, temos pobres e ricos até mesmo em casas sociais construídas pelo governo para ajudar a população com menos recursos, conheço aqui um prêdio que foi remodelado altamente luxuoso que é para pessoas que as podem pagar. somente lhe quero dizer que o mais importante é que a população tenha o mínimo para viver condignamente, lùogico que não queremos casas a cair e que se chamam de novas, mas uma boa construção, durável, sem ser preciso de 5 estrelas. Um abraço, estamos em família.
Maurice_Ravel May 25th, 2009, 01:00 PM Antes de tudo, seja Bem-vindo caro Maurice a esta nova família de foristas angolanos. Quanto as suas declarações meu caro não te enganes. Pobres há em todos os lugares deste mundo, eu vivo na Bélgica, um país desenvolvido onde todo mundo tem um pão e um tecto assim como algo para cobrir o seu corpo. Contudo, temos pobres e ricos até mesmo em casas sociais construídas pelo governo para ajudar a população com menos recursos, conheço aqui um prêdio que foi remodelado altamente luxuoso que é para pessoas que as podem pagar. somente lhe quero dizer que o mais importante é que a população tenha o mínimo para viver condignamente, lùogico que não queremos casas a cair e que se chamam de novas, mas uma boa construção, durável, sem ser preciso de 5 estrelas. Um abraço, estamos em família.
Inteiramente de acordo, sei perfeitamente que existe pobres em todos os países do mundo, apenas falei em casas 5 estrelas, de forma "utópica". Curiosamente também já tive o privilégio de conhecer a Bélgica, mas concretamente Bruxelas, assim como praticamente tds as capitais europeias (europa dos 15). E sei que Angola para lá chegar ainda vai demorar muito.
Mas agradeço a recepção calorosa, o fórum é demais mesmo. N me canso de ver as fotos da minha querida e cada vez mais próxima Angola ;).
skytrax May 26th, 2009, 01:17 AM Mas é com franqueza e pena que te digo que estás profundamente enganado neste aspecto. Na verdade o nível das pessoas não se mede pelo montante que têm nas suas contas bancárias, e antes pelo seu caracter e por aquilo que dizem. Se Angola fosse mais rica n vejo qual o inconviniente de arranjar casas de "5 estrelas" para tds os Angolanos, na minha opinião os desfavorecidos estimam melhor aquilo que é seu comparativamente aos ricos.
Brevemente estarei em Angola (princípio de Agosto), e espero puder tirar muitas fotos para participar de outra forma neste fórum. Já agora parabéns a todos, que contribuem para divulgar as coisas boas desse país maravilhoso que também é meu, e de todos que o amam.
OK, vamos então rever umas coisinhas. Tu es angolano, certo? Então deves estar bem ciente que a nossa população não ajuda muito no desenvolvimento do país em si.
1. Ao povo que chamei de baixo nível, referi-me apenas ao grau de escolaridade e financeiro, não aos seu carácteres em si. Depois, deves saber que muitos não sabem viver em sociedade. De que adiantava lhes realojar em edificios "5 estrelas" se não saberiam os preservar.
2. O dinheiro tem que vir de algum lado, e um projecto que envolve a construção de 1 milhão de casas pesa muito nos cofres do estado. Mesmo que se trata-se do país mais rico do mundo.
3. Em Angola pouquissimos são aqueles que pagam impostos com seria de esperar num país normalmente organizado. Por exemplo, não existe IVA nem sequer "segurança social". Daí que país depende principalmente do sector mineral e bancário, que aliás, ainda nem abrangiu sequer 50% da população adulta do país. Conheço muitos adultos que não me saberiam responder para que serve o "Nº de contribuinte".
4 Angola é país que está a crescer muito economicamente, mas nem tanto socialmente. Então ha que saber, distribuir o investimento nas mais diversas areas.
5 (e ultimo) Não adianta a gente nos prender aqui com a questão da corrupção quando na verdade pouco ou nada fazemos para mudar a situação. Poderia por exemplo começar em dar oportunidade noutros partidos, mas nem isso fazemos. A verdade é que a corrupção em Angola ja se tornou num ciclo vicioso, que abrange as mais diversas clases.
Quem de nos nunca corrompeu alguem, por mais pequeno que tenha sido o acto? Quase todos....
Em suma, Angola pode e vai mudar. Mas certas coisas so virão com a mudança de consciência.
Maurice_Ravel May 26th, 2009, 12:43 PM OK, vamos então rever umas coisinhas. Tu es angolano, certo? Então deves estar bem ciente que a nossa população não ajuda muito no desenvolvimento do país em si.
1. Ao povo que chamei de baixo nível, referi-me apenas ao grau de escolaridade e financeiro, não aos seu carácteres em si. Depois, deves saber que muitos não sabem viver em sociedade. De que adiantava lhes realojar em edificios "5 estrelas" se não saberiam os preservar.
2. O dinheiro tem que vir de algum lado, e um projecto que envolve a construção de 1 milhão de casas pesa muito nos cofres do estado. Mesmo que se trata-se do país mais rico do mundo.
3. Em Angola pouquissimos são aqueles que pagam impostos com seria de esperar num país normalmente organizado. Por exemplo, não existe IVA nem sequer "segurança social". Daí que país depende principalmente do sector mineral e bancário, que aliás, ainda nem abrangiu sequer 50% da população adulta do país. Conheço muitos adultos que não me saberiam responder para que serve o "Nº de contribuinte".
4 Angola é país que está a crescer muito economicamente, mas nem tanto socialmente. Então ha que saber, distribuir o investimento nas mais diversas areas.
5 (e ultimo) Não adianta a gente nos prender aqui com a questão da corrupção quando na verdade pouco ou nada fazemos para mudar a situação. Poderia por exemplo começar em dar oportunidade noutros partidos, mas nem isso fazemos. A verdade é que a corrupção em Angola ja se tornou num ciclo vicioso, que abrange as mais diversas clases.
Quem de nos nunca corrompeu alguem, por mais pequeno que tenha sido o acto? Quase todos....
Em suma, Angola pode e vai mudar. Mas certas coisas so virão com a mudança de consciência.
Ya sou Angolano. Li alguns comentários teus anteriores, e fiquei com a ideia que talvez tenha feito uma análise precipitada. Apenas não escolheste bem as palavras para caracterizares o povo Angolano, isso as x acontece;).
Mas acredito veemente que quem vai fazer de Angola um país melhor, não será o presidente, nem a sua família ou os dirigentes, será sim o povo. Hoje em Angola todo o mundo tem preocupação de entrar para a faculdade, como diz o cantor Angolano Yannick, mas tb é preciso mudar as mentalidades, pobres ou ricos, intelectuais ou analfabetos. A riqueza de Angola deve ser distribuída equitativamente por todos os Angolanos, não é generais a receberem milhões, familiares a serem beneficiados, enquanto que o povo sofre, porque não aceitaram pegar em armas para matar o próprio irmão. Mas também e para concluir que a grande riqueza daquele país, não está nem no petróleo nem nos diamantes, a maior riqueza está no povo Angolano, que luta que trabalha embora vivendo em bairros de lata para dar o pão ao seu filho, para que possa estudar, e acalentar o sonho de que um dia poderemos todos ser "doutores" :wink2:.
AAPMBerlin May 26th, 2009, 02:05 PM Ya sou Angolano. Li alguns comentários teus anteriores, e fiquei com a ideia que talvez tenha feito uma análise precipitada. Apenas não escolheste bem as palavras para caracterizares o povo Angolano, isso as x acontece;).
Mas acredito veemente que quem vai fazer de Angola um país melhor, não será o presidente, nem a sua família ou os dirigentes, será sim o povo. Hoje em Angola todo o mundo tem preocupação de entrar para a faculdade, como diz o cantor Angolano Yannick, mas tb é preciso mudar as mentalidades, pobres ou ricos, intelectuais ou analfabetos. A riqueza de Angola deve ser distribuída equitativamente por todos os Angolanos, não é generais a receberem milhões, familiares a serem beneficiados, enquanto que o povo sofre, porque não aceitaram pegar em armas para matar o próprio irmão. Mas também e para concluir que a grande riqueza daquele país, não está nem no petróleo nem nos diamantes, a maior riqueza está no povo Angolano, que luta que trabalha embora vivendo em bairros de lata para dar o pão ao seu filho, para que possa estudar, e acalentar o sonho de que um dia poderemos todos ser "doutores" :wink2:.
...se todos serem "doutores" ou "engenheiros", que é o padeiro, motorista, mecanico? ;)
skytrax May 27th, 2009, 12:03 AM Ya sou Angolano. Li alguns comentários teus anteriores, e fiquei com a ideia que talvez tenha feito uma análise precipitada. Apenas não escolheste bem as palavras para caracterizares o povo Angolano, isso as x acontece;).
Concordo contigo, em grande parte. É obvio que a maior riqueza de uma país é o seu povo, cultura e valores. Porque são este membros que constituem a nação. Por isso, defendo a ideia de que o mais importante não é realojar os cidadão em edificios luxuosos ou coisa parecida, mas sim, fazer um maior investimento em projectos que realmente fação crescer Angola socialmente. Temos que ter escolas como deve ser, hospitais bem equipados, cidades ou polos universitários em todas as grandes cidades, empresas das mais diversas areas, grandes investimentos na area do turismo, etc.
Agora, um país só de doutores cheira-me uma pouco a miragem. Ja estou a imaginar eu com uma empregada doutorada em sei la o quê... :nuts::lol:
muloji17 June 18th, 2009, 01:07 AM Pessoal, passei por la e deixem-me dizer-vos...fiquei perplexo:nuts: é uma coisa gigantesca, ve-se muitos predios, bastantes mesmo...é incrivel como conseguem construir tantos predios ao mesmo tempo...uma autentica cidade so de predios, é a ideia com que fiquei...nao deu para pegar tudo, mas aqui vai algo para terem uma ideia do que estou a falar. De realçar tambem nas fotos, a via expresso do Camama que vai dar ao Estadio de Futebol, a nova cidade universitaria e ao novo aeroporto.
http://www.abload.de/img/luandastadium0152ggu.jpg
http://www.abload.de/img/luandastadium0175cu6.jpg
http://www.abload.de/img/luandastadium018di1k.jpg
http://www.abload.de/img/luandastadium019mhi1.jpg
http://www.abload.de/img/luandastadium020fggs.jpg
http://www.abload.de/img/luandastadium0237i6k.jpg
http://www.abload.de/img/luandastadium022wiyq.jpg
http://www.abload.de/img/luandastadium021eg68.jpg
:banana:
skytrax June 18th, 2009, 02:00 AM nice work :cheers2:
Barragon June 18th, 2009, 02:04 AM :eek: tantos
Boa.
btw pessoal seria óptimo que fossem metendo tags no thread para ser de fácil de encontrar.
Por exemplo meti Kilamba kiaxi, luanda e angola como tag
thaichitsiga June 18th, 2009, 12:54 PM WOOOOW
:cheers:
Maurice_Ravel June 25th, 2009, 05:12 PM Muito bom mesmo. :eek2::applause:
angolanchico February 9th, 2010, 06:33 PM nice.. 2010?
daniellle February 9th, 2010, 11:59 PM http://flagcounter.com/count/Nsu/bg=F5F5FF/txt=F5F5FF/border=F5F5FF/columns=1/maxflags=1/viewers=3/labels=1/
wow muito grande :o
Poscool February 10th, 2010, 01:19 PM Esse é o de Kilamba Kiaxi?
Acho que são campos a mais... estranho.
Ciclovias seria essencial.
Este e um projecto no zango II prooximo do Kikuxe feitos pelos chineses. No total vao ser erguidos 50 predios habitacionais.
Zoroastro February 12th, 2010, 04:54 PM Esse render postado pelo Angolalemão ou algo assim, parece uma imagem extraida do jog que adoro muito SimCity4, duvido que isso seja o projecto dos 710 prédios, por favor não nos enganem
ekuikui March 4th, 2010, 08:47 AM From Camama
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/DSC00574.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/DSC00575.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/DSC00577.jpg
From Zango
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010179.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010184.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010189.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010187.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010188.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010190.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010191.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010192.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010193.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010194.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010196.jpg
evany March 4th, 2010, 09:25 AM Sei que isso doi pra alguns, mas, nao gostei dos edificios, sinceramente sao meio-cafonos.
isso é para habitação chavalo...
evany March 4th, 2010, 04:19 PM Excelente ekuikui..grandes fotos...grande ekuikui....obrigado mano....no meu ver eu axo k as casas ja estão boas para algumas pessoas começarem a mudar certo???assim o projecto do sambila andava ja...mas não sei...o que achas ekuiekui...
evany March 4th, 2010, 04:20 PM só não entendo o pk k o sky não faz o update das fotos que ele tem....:(
alama March 4th, 2010, 04:23 PM Sei que isso doi pra alguns, mas, nao gostei dos edificios, sinceramente sao meio-cafonos.
evany March 4th, 2010, 04:26 PM Sei que isso doi pra alguns, mas, nao gostei dos edificios, sinceramente sao meio-cafonos.
isso é para habitação chavalo....
agostinho March 4th, 2010, 05:46 PM Realmente há uma grande diferença qdo postamos algo nosso, me referindo à fotos tiradas por nós mesmos, vejam o trabalho dos caros Ekuikui, Sky e mesmo Hammelkar e Muloji, apresentam uma outra identidade e postura, eu me tenho matado últimamente na net a busca de novas imagens, mas, sem resultados positivos. Parabéns pelo vosso trabalho caros irmãos que já puderam ir a terra-mãe, mas tb não me esqueço do esforço dos demais que mesmo atravéz dos seus paises acolhedores têm feito excelente trabalhotais como o Evany e demais, sem esquecer tb o Mattias e Barragon :banana:.
popa1980 March 4th, 2010, 07:27 PM This is a crazy project. It reminds of me the Glasgow and Paris surburbs. Not good!
You build houses for poor people far away where there is little to do and its a disaster. Learn from Europe and the States Africans!
alama March 4th, 2010, 08:24 PM isso é para habitação chavalo....
O fato de: nao implica que:. mesmo que seja pra habitacao devia ter mais style.
ekuikui March 4th, 2010, 11:31 PM Excelente ekuikui..grandes fotos...grande ekuikui....obrigado mano....no meu ver eu axo k as casas ja estão boas para algumas pessoas começarem a mudar certo???assim o projecto do sambila andava ja...mas não sei...o que achas ekuiekui...
Sim, existem alguns edificios ja concluidos, mas acho estao a espera que um numero consideravel de habitacoes estaja disponivel e so assim fazerem a entrega. Fazer o senso para determinar quem vai receber as habitacoes tambem e um grande desafio.
Ouvi por alto que o pessoal do Sambizanga sera priorizado a ocupar esta zona.
evany March 5th, 2010, 08:02 AM Sim, existem alguns edificios ja concluidos, mas acho estao a espera que um numero consideravel de habitacoes estaja disponivel e so assim fazerem a entrega. Fazer o senso para determinar quem vai receber as habitacoes tambem e um grande desafio.
Ouvi por alto que o pessoal do Sambizanga sera priorizado a ocupar esta zona.
Isso seria óptimo...para mim o pessoal mudava ja...pelo menos assim o pessoal do sambila teria um bocado mas de confiança no governo e isso calaria a boca de muitos incluindo a minha mostrando a vontade de melhorar as condições de vida da população...estou ansioso para que comecem a erguer-se os primeiros prédios do projecto do sambila :banana2:
evany March 5th, 2010, 08:03 AM O fato de: nao implica que:. mesmo que seja pra habitacao devia ter mais style.
Angola não é tão rica assim...mais style custa mais dinheiro...mas na minha opinião elas são bonitas...só não espero que sejem como as casas de alguns bairros sociais de portugal...como apelação e quinta do mocho....
Barragon March 7th, 2010, 05:12 PM From Camama
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/DSC00574.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/DSC00575.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/DSC00577.jpg
From Zango
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010179.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010189.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010187.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010188.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010190.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010192.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010193.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010194.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/17022010196.jpg
:eek2:
Barragon March 7th, 2010, 05:14 PM Angola não é tão rica assim...mais style custa mais dinheiro...mas na minha opinião elas são bonitas...só não espero que sejem como as casas de alguns bairros sociais de portugal...como apelação e quinta do mocho....
As casas da Apelação e Quinta do Mocho são muito boas... as pessoas é que não cuidam delas.
Matthias Offodile March 7th, 2010, 05:40 PM Nice Ekuikui...Thanks for uploading:cheers:...but I do hope that the annoying sand next to the road side will disappear once the project is completed.
alama March 7th, 2010, 06:53 PM Nao gosto nada!
alama March 7th, 2010, 07:34 PM :applause:Sim senhor respeito Angola, as estradas sao um brinco!
evany March 7th, 2010, 11:30 PM As casas da Apelação e Quinta do Mocho são muito boas... as pessoas é que não cuidam delas.
Caro barras as casas da apelação e da quinta do mocho são ambas grandes e tem o mínimo 4 quartos e são muito acolhedoras e espaçosas... mas elas são construídas com esferovite...se der um abanão como o do Chile ou do Haiti nesses bairros(Deus queira que não) as casas caem rapidamente...e depois fica a questões da má construção e :blahblah:....aquilo esta mesmo mau...eu acho que não é seguro...eu já morei la e sei o que digo..e se algum dia tiveres oportunidade podes la ir ver... claro tbm as pessoas não cuidam como deveriam...
BlackDay March 7th, 2010, 11:51 PM Caro barras as casas da apelação e da quinta do mocho são ambas grandes e tem o mínimo 4 quartos e são muito acolhedoras e espaçosas... mas elas são construídas com esferovite...se der um abanão como o do Chile ou do Haiti nesses bairros(Deus queira que não) as casas caem rapidamente...e depois fica a questões da má construção e :blahblah:....aquilo esta mesmo mau...eu acho que não é seguro...eu já morei la e sei o que digo..e se algum dia tiveres oportunidade podes la ir ver... claro tbm as pessoas não cuidam como deveriam...
:lol: Quem me dera que em Angola tive-se muitas Apelação.. Os kubicos são nice. tudo bem estruturado e organizado..O que avacalha o cenario é mesmo a população que não cuida dos Mambos...os wuis sujam a imagem do Africano :bash:
Kizaca March 8th, 2010, 10:50 AM :lol: Quem me dera que em Angola tive-se muitas Apelação.. Os kubicos são nice. tudo bem estruturado e organizado..O que avacalha o cenario é mesmo a população que não cuida dos Mambos...os wuis sujam a imagem do Africano :bash:
Se meterem la os povos do Sambizanga vao cozinhar nas lenhas dentros predios.:lol: e fazer quintal no terraco. :ohno:
Resumo: qualquer populacao nao instruida causa danos, mesmo a europeia ou americana.
Maurice_Ravel March 9th, 2010, 07:30 PM Parecem-se mais com Santo António dos Cavaleiros (Portugal), parecem estar mto bons mm, resta só saber como é o interior. :banana::banana:
skytrax March 9th, 2010, 10:29 PM ^São melhores ainda ainda. As casa ja vêm prefeitamente equipadas e o valor proposto de comercialização de 35.000$ é mais que razoável. O que peço é que não percam mais tempo e comecem logo a vender os AP's.
evany March 10th, 2010, 12:32 AM ^São melhores ainda ainda. As casa ja vêm prefeitamente equipadas e o valor proposto de comercialização de 35.000$ é mais que razoável. O que peço é que não percam mais tempo e comecem logo a vender os AP's.
35.000$ o preço total da casa????:shocked:... o que se passa com o zedu???será que a luz chegou até ele???(tomará)
skytrax March 10th, 2010, 09:26 PM Sim uma prima minha inscreveu-se para conseguir uma assim que elas começarem a ser comercializadas. As pessoas que reunirem toda uma série de condições vão poder pagar em prestações (acho que em 10 ou 15 anos).
evany March 11th, 2010, 12:01 AM Sim uma prima minha inscreveu-se para conseguir uma assim que elas começarem a ser comercializadas. As pessoas que reunirem toda uma série de condições vão poder pagar em prestações (acho que em 10 ou 15 anos).
Isso é excelente...na europa pagas 50 anos ou mais por uma casa....:banana::banana:...tou a gostar zedu... mas pra isso é preciso haver trabalho para que as pessoas possam adquirir essas casas...ou então podiam fazer como em Portugal... criavam bairros sócias com BAIXA renda para que as pessoas possam pagar... isso seria óptimo mesmo... para todo o país... mas enfim... vamos esperar para ver.
casadoscaes April 9th, 2010, 05:18 PM uma correcção... as fotos dos prédios apresentados não são no Kilamba mas no Zango e o empreiteiro chinês que os está a construir é o CIF...
Matthias Offodile July 23rd, 2010, 01:36 PM The new city with over 20 000 housing units is advancing very well...I am amazed and happy to see such a speedy construction:banana::cheers:
Video 1
PToPKOSFCjI&feature=related
muloji17 July 23rd, 2010, 09:44 PM Once again thanks Matt for you endless contribution...one cannot be indifferent for what is happening in Angola in terms of construction...wow this is something that a few years back, many would say this is IMPOSSIBLE to be done in Angola or in Africa, and there is the prove in contrary, its happening...WOW. Allow me to write down some Lyrics of Shakira's song to Africa
"You’re on the frontline. Everyone’s watching. You know it’s serious. We’re getting closer. This isnt over. The pressure is on. You feel it
But you’ve got it all. Believe it"
:banana::banana:
Matthias Offodile July 27th, 2010, 01:34 PM President Dos Santos Analyses Construction of Camama City
22 March 2010
Luanda — The current state of the building project of 20,000 homes, in charge of the Chinese company, CITIC Group, in Camama commune, Kilamba Kiaxi district, in Luanda, topped the meeting President José Eduardo dos Santos granted Monday in Luanda to the head of this firm, Kong Dan.
Works on the building of such homes that occupy an area of 8.8 square kilometres, started just over one year, Kong Dan told journalists, adding that there has already been made considerable progress.
"The progress of the project has already exceeded the previously planned schedule and has reached 80 percent", asserted the chairperson of CITIC Group. All details pertaining to construction of this project, also said Kong Dan, were also briefed to the Angolan Head of State, Jose Eduardo dos Santos, who expressed "satisfaction".
Particularly the Kilamba Kiaxi district, the CITIC Group also intends to participate in actions related to social development. Under the promotion of national housing policy it is the government goal to contribute, in the future, to the construction of about one million houses by the year 2012.
Without revealing the figures that his company will make available to contribute in other tasks related to reconstruction, he pointed out the construction of a National Cultural Centre, "which will be one of the best in the African continent. " It also intends to invest in agricultural projects in the provinces of Malange and Uige, in spaces comprising 2,000 and 5,000 hectares respectively.
"I cannot disclose figures relating to what we will spend in Angola, (...) but for sure we will invest a lot of money here," CITIC group boss. As a synthetic company, he asserted, the CITIC earned last year a total capital of USD 300 billion while its sales revenue reached the USD 30 billion, among other gains
evany October 14th, 2010, 06:02 PM acho que esse projecto precisa de update...para muitos que não viram o video aqui um quick check up....:)
Peço imensas desculpas mas as imagens não são muito claras...
http://img299.imageshack.us/img299/700/kilambakiaxi.jpg
http://img145.imageshack.us/img145/700/kilambakiaxi.jpg
wow que torre....até fico tonto :dizzy::nuts:
http://img98.imageshack.us/img98/700/kilambakiaxi.jpg
Some pics are really small I'm sorry
http://img404.imageshack.us/img404/9284/kilamakiaxi23.png
http://img221.imageshack.us/img221/9219/kilambakiaxi1.jpg
http://img259.imageshack.us/img259/2203/kk12c.jpg
evany October 14th, 2010, 06:07 PM o valor da obra é 2.300€
http://www.tpf.eu/red4net/pub_content.asp?content=3&kat=12&org=15&pmi=135&gmi=44&id=834
evany October 14th, 2010, 06:10 PM Angola definitivamente é o pais do futuro...:banana::banana2: arquitectura moderna ...ohh yes...
BlackDay October 15th, 2010, 03:04 AM ^^ Adoro o verde "Natureza", misturado com uma sociedade moderna...:)
Matthias Offodile October 15th, 2010, 12:24 PM acho que esse projecto precisa de update...para muitos que não viram o video aqui um quick check up....:)
Some pics are really small I'm sorry
http://img404.imageshack.us/img404/9284/kilamakiaxi23.png
http://img221.imageshack.us/img221/9219/kilambakiaxi1.jpg
http://img259.imageshack.us/img259/2203/kk12c.jpg
Love it so much...so modern and well-developped!:banana::cheers::banana::banana:
Barragon October 15th, 2010, 12:39 PM As torres :drool:
O planeamento :drool:
Mas será que é para todos?
evany October 15th, 2010, 02:59 PM As torres :drool:
O planeamento :drool:
Mas será que é para todos?
esperemos que sim :banana: :)
evany October 15th, 2010, 03:00 PM Love it so much...so modern and well-developped!:banana::cheers::banana::banana:
I love thoses towers so much I wish the smaller ones were a lil bit taller...but anyway I love I'm trying to look more for thoses towers but still no success...Matt I think its time for you to jump in and help on this one bro... ;)
muloji17 October 15th, 2010, 04:56 PM Nao vejo a hora que isso termine....esta muito bonito....:cheers:
evany October 15th, 2010, 08:32 PM Nao vejo a hora que isso termine....esta muito bonito....:cheers:
Muloji se poderes tras alguns updates...sobre o kiaxe boy ;)
evany December 12th, 2010, 04:09 PM http://img828.imageshack.us/img828/9531/semttuloxs.jpg
ekuikui January 15th, 2011, 06:51 AM http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/medium/46434995.jpg
http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/medium/46435054.jpg
http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/medium/46435034.jpg
Photos from Panoramio/Google Earth
evany January 15th, 2011, 11:11 AM wow ta lindo...ja há pessoas a morar ai???muito bem :applause:
skytrax January 15th, 2011, 01:38 PM porquê que os carros estão estacionandos sobre os relvados??
evany January 15th, 2011, 04:08 PM não sei enfeito se calhar o que achas?
Matthias Offodile January 15th, 2011, 07:56 PM http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/medium/46434995.jpg
http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/medium/46435054.jpg
http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/medium/46435034.jpg
Photos from Panoramio/Google Earth
Lovely...any more updates on it?:)
evany January 15th, 2011, 08:48 PM como é que o google earth chegou até ai????seria tão bom se o google chega-se em Angola seria a maior empresa/investimento feito na história do país :banana:
skytrax January 15th, 2011, 11:10 PM São pessoas indiviaduais que colocam as fotos através do panoramio!!
Hammelkar January 15th, 2011, 11:20 PM Este projecto não é a nova cidade do Kilamba Kiaxi
:cheers:
evany January 16th, 2011, 01:01 PM não é???:dunno: então????claro que é...
skytrax January 16th, 2011, 09:36 PM Pois, na verdade não é. É o Zango.
Mas também não têm muita diferença e ficam relativamente perto um do outro que ninguém ligou...
evany January 16th, 2011, 11:35 PM não foste ver o kilamba???fica muito longe de ti??
skytrax January 17th, 2011, 12:05 AM fica a umas tantas horas desperdiçadas de mim, sim. E também a uns tantos litros de gasolina. :lol:
evany January 17th, 2011, 01:33 AM ok:)
evany January 17th, 2011, 01:34 AM gasolina não devia ser problema ja que dinheiro para ti é tipo capim...:hahaha: tou no gozo ;)
skytrax January 17th, 2011, 02:00 AM tempo=dinheiro
evany January 17th, 2011, 02:01 AM claro sr. capim :D
Poscool January 28th, 2011, 07:20 PM http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/0/4/1,d02ad6b9-f49d-45d3-baaf-ce50cebf5fef.jpg
evany January 28th, 2011, 07:34 PM :eek2: granda poscool pá! ta a ficar lindo...:applause:
skytrax January 28th, 2011, 08:22 PM escusado era os telhados serem amarelos..
Boyshow January 28th, 2011, 09:20 PM :cheers1:
Matthias Offodile January 28th, 2011, 09:54 PM good but it is only partial view of it.
places like these should be multiplied by 100 across the country.
muloji17 January 29th, 2011, 02:28 AM Great view Poscool....thanks for the update...:cheers:
evany January 29th, 2011, 11:56 AM eu tive a ver um video...o presidente da guine conacry foi visitar esses projectos e o do zango...eles tão absolutamente grandes...apartir do kilamba kiaxe dava para ver o 11 de Novembro é simplesmente lindo...parecia um diamante a brilhar :nuts: tbm da fabrica que produz cimento...no zango as coisas tão muito avançadas...é pena não termos imagens....
thaichitsiga January 29th, 2011, 07:32 PM http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/0/4/1,d02ad6b9-f49d-45d3-baaf-ce50cebf5fef.jpg
new Luanda:banana: thank you.
evany January 29th, 2011, 08:59 PM :banana:
C-RDCONGO January 29th, 2011, 09:49 PM Parking is it under ground?
evany January 29th, 2011, 10:34 PM ^^ good point I dont see any :dunno:
Marvangosino January 30th, 2011, 07:23 PM did u see the parking space alongside the road at the bottom right hand corner of the picture?
evany January 30th, 2011, 09:24 PM :yes:
Mwatangua January 31st, 2011, 05:29 PM The red paved lines are parking
Maurice_Ravel February 3rd, 2011, 03:18 PM Parece estar muito, muito bom.... Só está a faltar caixotes de lixo penso (n os vejo)... Sair dos bairros de lata e ir morar aí não está nd mau... Bom trabalho governo ;)...:cheers::cheers::cheers::banana::banana::cheers::cheers::cheers:
evany March 13th, 2011, 02:12 PM http://img34.imageshack.us/img34/2626/screenshot71nq.jpg (http://img34.imageshack.us/i/screenshot71nq.jpg/)
Boyshow March 13th, 2011, 03:00 PM evany, estas images da google earth sao antiga, o projecto ja avançou mas na google so tem parece as images de 2009, check up...
Barragon March 13th, 2011, 03:18 PM Então o que é que está escrito na imagem? 25 de Junho de 2010 :lol:
Humkwy March 13th, 2011, 05:18 PM :lol::lol::nuts:
Boyshow March 13th, 2011, 07:52 PM Então o que é que está escrito na imagem? 25 de Junho de 2010 :lol:
vi bem que é 2010, este é a data que foram carregada as imagens, no que vejo agora que a obra avançou muito, :lol:
Barragon March 13th, 2011, 08:51 PM Ainda não fizeram um ano, mas 6 meses dá para ver avanços rápidos.
evany March 15th, 2011, 12:00 AM esse projecto so deve acabar em 2020 :lol:
Sandra_bwe March 15th, 2011, 05:09 PM Fotos de janeiro, tiradas em frente ao estádio. Estão em sequencia, imagine uma ao lado da outra para ter noção do tamanho do projeto.
Evany, podes apostar que muito antes de 2020 vai estar pronto... rs
http://img862.imageshack.us/img862/8658/dsc0064c.jpg (http://img862.imageshack.us/i/dsc0064c.jpg/)
http://img860.imageshack.us/img860/7360/dsc0065g.jpg (http://img860.imageshack.us/i/dsc0065g.jpg/)
http://img405.imageshack.us/img405/3913/dsc0066tl.jpg (http://img405.imageshack.us/i/dsc0066tl.jpg/)
http://img860.imageshack.us/img860/2531/dsc0067c.jpg (http://img860.imageshack.us/i/dsc0067c.jpg/)
http://img705.imageshack.us/img705/2320/dsc0069lw.jpg (http://img705.imageshack.us/i/dsc0069lw.jpg/)
Humkwy March 15th, 2011, 06:01 PM Fotos de janeiro, tiradas em frente ao estádio. Estão em sequencia, imagine uma ao lado da outra para ter noção do tamanho do projeto.
http://img862.imageshack.us/img862/8658/dsc0064c.jpg (http://img862.imageshack.us/i/dsc0064c.jpg/)
http://img860.imageshack.us/img860/7360/dsc0065g.jpg (http://img860.imageshack.us/i/dsc0065g.jpg/)
http://img405.imageshack.us/img405/3913/dsc0066tl.jpg (http://img405.imageshack.us/i/dsc0066tl.jpg/)
http://img860.imageshack.us/img860/2531/dsc0067c.jpg (http://img860.imageshack.us/i/dsc0067c.jpg/)
http://img705.imageshack.us/img705/2320/dsc0069lw.jpg (http://img705.imageshack.us/i/dsc0069lw.jpg/)
Belas fotos valeu Sandra_bwe :banana::banana::banana:
Hammelkar March 15th, 2011, 09:45 PM Sandra és mesmo bwé. Valeu :lol::lol::lol::cheers:
evany March 16th, 2011, 10:48 AM Sandra és mesmo bwé. Valeu :lol::lol::lol::cheers:
+1 :yes:
evany March 16th, 2011, 10:50 AM Fotos de janeiro, tiradas em frente ao estádio. Estão em sequencia, imagine uma ao lado da outra para ter noção do tamanho do projeto.
aiê???:lol: então assim o espero...mas na mesma acho que devíamos fazer uma aposta...eu mantenho a minha data..e tu das a tua...o vencedor paga um almoço ou jantar no outro :lol:
Mwatangua March 18th, 2011, 03:23 AM Parece estar muito, muito bom.... Só está a faltar caixotes de lixo penso (n os vejo)... Sair dos bairros de lata e ir morar aí não está nd mau... Bom trabalho governo ;)...:cheers::cheers::cheers::banana::banana::cheers::cheers::cheers:
com o tempo ainda nao acabou
evany March 24th, 2011, 04:50 PM O Presidente José Eduardo dos Santos recebeu, ontem, em audiência no Palácio da Cidade Alta, em Luanda, altos responsáveis do CITI Group e do ICBC, respectivamente, executor e financiador do projecto de habitação social do Kilamba Kiaxi. Inaugurado em Agosto de 2008 pelo Chefe de Estado, o projecto Nova Cidade do Kilamba Kiaxi deverá ser entregue no próximo ano, segundo Tian Guoli, vice-presidente do CITI Group, a multinacional chinesa encarregue da execução da obra.
Em declarações à imprensa à saída da audiência, Guoli disse que o encontro serviu para relatar ao Chefe do Executivo as questões de pormenor ligadas às infra-estruturas do projecto, que prevê albergar mais de 350 mil pessoas. "O projecto está quase pronto", declarou, sublinhando que, "como vai ser povoado por mais de 200 mil pessoas, precisa de ser preparado ao máximo pormenor, para evitar constrangimentos no futuro".
O vice-presidente do CITI Group garantiu que as equipas estão a trabalhar para que o projecto habitacional seja entregue no próximo ano. "Vamos entregar o projecto em 2012. Por isso temos muito trabalho e várias tarefas a cumprir", afirmou.
Primeira a ser construída de raiz desde a independência, a Nova Cidade do Kilamba Kiaxi vai alojar cerca de 350 mil habitantes em 80 mil habitações sociais condignas, erguidas em padrão urbano com serviços públicos integrados, como escolas, hospitais, instituições financeiras, esquadras policiais, cemitérios e igrejas.
O projecto que junta o CITI Group, ICBC e a Sonangol está a ser construído a 20 quilómetros do centro da cidade de Luanda (na via expresso Cabolombo – Cacuaco), numa parcela de terreno com 5.200 hectares. A Nova Cidade do Kilamba Kiaxi terá um sistema independente de tratamento de água, electricidade e telecomunicações.
Financiamento garantido
Yi Huiman, do ICBC, revelou que o seu banco, que é detentor da maior carteira comercial do planeta, disponibilizou já uma linha de financiamento de 2,5 mil milhões de dólares norte-americanos. Em Angola pela primeira vez, Huiman disse-se deslumbrado e destacou o "rápido crescimento e enorme potencial" que fazem deste país uma prioridade na agenda do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC).
"Em função do potencial angolano, certamente que vamos participar ainda mais no desenvolvimento deste país", declarou. O alto executivo do ICBC referiu que o maior banco comercial do mundo tem prestado muita atenção a Angola. "Estamos muito confiantes de que o país vai desenvolver-se rapidamente", disse.
O Chefe de Estado recebeu ainda, noutra audiência, Liu Qitao e Wen Gang, responsáveis máximos da China Communications Construction Company Limited, e da China Road and Bridge Corporation (CRBC), respectivamente.
espero que sim :)
Humkwy March 24th, 2011, 07:11 PM Isto soa a campanha eleitoral :lol:
evany March 24th, 2011, 09:25 PM foi o que eu pensei :yes: :lol:
evany March 24th, 2011, 09:26 PM :smug:
Humkwy March 24th, 2011, 09:46 PM Vai continuar a ser muitos chamados poucos escolhido :lol:
ekuikui June 1st, 2011, 06:57 AM Almost done!
http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/52667410.jpg
http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/52667504.jpg
http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/52667284.jpg
Photos shared on google earth by Frederico Santa Martha
Kizaca June 1st, 2011, 08:01 AM Almost done!
Lovely, :banana:
skytrax June 1st, 2011, 01:32 PM Boa Ekuikui! :applause:
aercius June 1st, 2011, 02:52 PM Tá manning cool.
100 palavras
Mwatangua June 1st, 2011, 08:31 PM As arvores? Onde estao?
skytrax June 1st, 2011, 09:17 PM Estão em fase de crescimento. :lol:
lil sky June 2nd, 2011, 08:12 PM Estão em fase de crescimento. :lol:
^^
:lol::lol::lol:, sinceramente nao sei se devo estar feliz ou zangado com este projeto, porque? porque, nao sei por enquanto é realmente um bom projeto para tirar as pessoas dos bairros e para permetir aos angolanos terem casas condignas, mas se olhamos isso mais perto, num futuro proximo tudo isso vai estar estragado, e esse lugar vai se tornar num verdadeiro problema social como o que se passou aqui na europa, onde esse tipo de urbanisaçao era bem visto e com o tempo tornou-se num problema de sociedade... Acho que os angolanos devem fazer cuidado e nao repetir os erros que foram cometido no passado :)
skytrax June 2nd, 2011, 11:19 PM Então mas nesse caso o que sugeres? Deixar a população atrelada nos bairros de lata??
Creio que pior que já está não poderá ficar. O sucesso de projecto será atingido se se apostar fortemente não educação e mudança de consciência social.
evanoff June 3rd, 2011, 12:19 AM ^^
:lol::lol::lol:, sinceramente nao sei se devo estar feliz ou zangado com este projeto, porque? porque, nao sei por enquanto é realmente um bom projeto para tirar as pessoas dos bairros e para permetir aos angolanos terem casas condignas, mas se olhamos isso mais perto, num futuro proximo tudo isso vai estar estragado, e esse lugar vai se tornar num verdadeiro problema social como o que se passou aqui na europa, onde esse tipo de urbanisaçao era bem visto e com o tempo tornou-se num problema de sociedade... Acho que os angolanos devem fazer cuidado e nao repetir os erros que foram cometido no passado :)
E não foi só na Europa. Algumas pessoas (que governam) têm memória curta, porque isso já se passou cá mesmo em Angola. Após a independência as pessoas ocuparam os edifícios de apartamentos e levaram os mesmos hábitos e costumes das zonas rurais em que viviam, ou seja, as varandas tornaram-se em quintais para criar animais domésticos, não tinham preparação para o tratamento dos resíduos sólidos, muitas das vezes atiravam o lixo pela janela ou deixavam nos corredores, não havia preocupação com a manutenção das áreas comuns, escadas, terraços, elevadores etc. Hoje em dia no centro da cidade em cada dez edifícios com elevador se se encontrar um que funcione é muita sorte. E foram estas mesmas pessoas que nos anos noventa com maior abertura da economia e liberdade de comercio começaram a vender os seus apartamentos e a voltar para os musseques, desta vez construíndo casebres ainda piores, criando novos musseques e deteriorando ainda mais os já existentes.
skytrax June 3rd, 2011, 12:39 AM Deviam contratar empresas para fazer a gestão dos "condomínios". Se cada condómino pagar uma quantia de 150$/ano, creio que será suficiente fazer efectuar a manutenção dos edifícios..
lil sky June 3rd, 2011, 12:57 PM Deviam contratar empresas para fazer a gestão dos "condomínios". Se cada condómino pagar uma quantia de 150$/ano, creio que será suficiente fazer efectuar a manutenção dos edifícios..
Tas a ver tu ja encontraste uma soluçao!! a minha critica nao foi por mal, eu disse que é um bom projeto, mais seria mesmo um bom projeto se evitamos de cometer os mesmos erros que os europeus. Temos que parar de ficar de boca aberta com os projeto do governo quando podemos ver que ha longo prazo o projeto pode ser um problema, cf:"a presidil com os nosso super e outros", quando as pessoas começarem a viver nesses predios o governo nao tem que pensar que o trabalho acabou e abondonar as pessoas, nao deve deixar os jovens que vao viver la no desemprego, tem tambem que por muitos transporte publicos para ajudar as pessoas a se deslocarem pro centro de luanda... portanto atençao antes de bater palmas devemos é esperar que o projeto estaja completamente acabado.
hsark June 3rd, 2011, 02:37 PM wow thats a mega project i'm amazed this is in angola "well not really :-)" more like shocked
skytrax June 3rd, 2011, 02:39 PM Tas a ver tu ja encontraste uma soluçao!! a minha critica nao foi por mal, eu disse que é um bom projeto, mais seria mesmo um bom projeto se evitamos de cometer os mesmos erros que os europeus. Temos que parar de ficar de boca aberta com os projeto do governo quando podemos ver que ha longo prazo o projeto pode ser um problema, cf:"a presidil com os nosso super e outros", quando as pessoas começarem a viver nesses predios o governo nao tem que pensar que o trabalho acabou e abondonar as pessoas, nao deve deixar os jovens que vao viver la no desemprego, tem tambem que por muitos transporte publicos para ajudar as pessoas a se deslocarem pro centro de luanda... portanto atençao antes de bater palmas devemos é esperar que o projeto estaja completamente acabado.
Deste vez estou 101% de acordo contigo! :cheers:
thaichitsiga June 3rd, 2011, 05:28 PM aaaahh good, real good. and i think this maybe part one of the project. go angola
Barragon June 5th, 2011, 01:51 PM Almost done!
:eek: tanto
daneo June 6th, 2011, 06:49 PM DAMN! china style!
this is very good, lots of people need housing and with these larger-scale projects it will happen. i feel happy to see this kind of progress in Africa.
skytrax June 6th, 2011, 07:47 PM :eek: tanto
É só um dos vários projectos em cursos. Esperemos que se espalhe rapidamente nas outras regiões do país.
evany June 8th, 2011, 05:20 PM hummm
silviooliveira June 9th, 2011, 10:21 AM Alguém tem alguma ideia de como estes imóveis serão comercializados?
The Nomadic Warrior June 17th, 2011, 03:43 PM ....................
skytrax June 17th, 2011, 05:13 PM ^^ Anything you want to share??
Kifayat13 June 17th, 2011, 05:54 PM I think it's a long silence, in awe of this project...maybe, I dunno. A good project with good, social intentions! Fantastic! I can't wait to see the finished project, it's going to take awhile though :/
casinoland June 19th, 2011, 10:29 PM so, this is all subsidized housing? i'll be surprised if this doesn't end up being a huge failure of a project.
Boyshow June 26th, 2011, 02:31 PM http://www.youtube.com/watch?v=7M5PT9l0Cfc&feature=related
skytrax June 26th, 2011, 07:30 PM http://www.youtube.com/watch?v=7M5PT9l0Cfc&feature=related
Devias ter postado directamente, mas curti! :cheers:
7M5PT9l0Cfc
Matthias Offodile June 26th, 2011, 11:46 PM Am I dreaming...this is fantastic!!!!:banana::cheers::cheers::cheers::banana:
Angola really gets things done...building entire new cities so fast:cheers:!
Boyshow June 27th, 2011, 10:25 PM sim tens a razao mas infelizmente nao sei postar videos aqui, lamento, podes me explicar como fazer isto skytrax, obrigado
skytrax June 27th, 2011, 10:50 PM sim tens a razao mas infelizmente nao sei postar videos aqui, lamento, podes me explicar como fazer isto skytrax, obrigado
É muito simples: vai ao youtube, e para o video em questão clique no botao "partilhar". Copia esse código: mas atenção quando colares aqui, deixa apenas mesmo código (aquilo que está logo a seguir a ultima "barra". Portanto em vez de: http://youtu.be/r2gm4RTyX3w tens que deixar apenas "r2gm4RTyX3w".
Depois, põe esse código entre: r2gm4RTyX3w. Claro em vez de "ytb" tens mesmo que escrever "youtube" dentro dos parênteses rectos. Só escrevi assim assim pro código ficar visível..
Boa sorte! :okay:
Boyshow June 30th, 2011, 07:43 PM obrigado bro...
Kizaca July 11th, 2011, 03:11 PM Fotos de 7-7-2011 Fonte : Angop
Os homens da Angop estao a usar muitos termos confusos. Chamam de centralidade de viana, camama, kilamba kiaxi, etc :nuts: ja nao sei qual e o nome real.
http://img713.imageshack.us/img713/2034/1b5e1fc637185402c9ccddc.jpg (http://img713.imageshack.us/i/1b5e1fc637185402c9ccddc.jpg/)
http://img64.imageshack.us/img64/2286/1a3ed96665f6f4cc983a10a.jpg (http://img64.imageshack.us/i/1a3ed96665f6f4cc983a10a.jpg/)
http://img688.imageshack.us/img688/8947/1feb0adbddb2244f9ba011b.jpg (http://img688.imageshack.us/i/1feb0adbddb2244f9ba011b.jpg/)
http://img827.imageshack.us/img827/5818/18701208f2e464415a8c019.jpg (http://img827.imageshack.us/i/18701208f2e464415a8c019.jpg/)
http://img29.imageshack.us/img29/3907/1dd9a13bc733c42b68299be.jpg (http://img29.imageshack.us/i/1dd9a13bc733c42b68299be.jpg/)
skytrax July 11th, 2011, 04:27 PM Fotos de 7-7-2011 Fonte : Angop
Os homens da Angop estao a usar muitos termos confusos. Chamam de centralidade de viana, camama, kilamba kiaxi, etc :nuts: ja nao sei qual e o nome real.
Kilamba Kiaxi é o único nome do município onde se localiza este projecto, cujo o nome aliás é cidade do Kilamba. Infelizmente o jornalistas da Angop não têm a cultura de pesquisar antes de publicarem qualquer artigo. :ohno::ohno:
Maurice_Ravel July 11th, 2011, 05:29 PM Está com muito bom aspecto:), este sim é um projecto a ser copiado em grande escala ao resto do país.... :cheers::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:...
Kizaca July 11th, 2011, 05:52 PM Kilamba Kiaxi é o único nome do município onde se localiza este projecto, cujo o nome aliás é cidade do Kilamba. Infelizmente o jornalistas da Angop não têm a cultura de pesquisar antes de publicarem qualquer artigo. :ohno::ohno:
Estas a ver aonde eu pus [homens da Angop]? Eu queria substituir homens por incompetentes da Angop. Incrivel. :lol::bash:
skytrax July 11th, 2011, 08:53 PM Primeira fase da cidade Kilamba vai albergar 19 mil residentes
A primeira fase da cidade do Kilamba, construída no país, vai alojar cerca de 19 mil pessoas em 115 edifícios, num total de três mil cento e oitenta apartamentos, erguidos em padrão urbano com serviços públicos integrados, como escolas e instituições financeiras.
A cidade do Kilamba está localizada a aproximadamente 20 quilómetros a sul do centro da capital Luanda, tendo como local de referência o Estádio Nacional 11 de Novembro.
Discursando no acto de inauguração da cidade do Kilamba, o presidente do Conselho da Administração da Sonangol, Manuel Vicente, referiu que a formalização da primeira entrega comporta 10 quilómetros de estrada, 48 lojas, parques de estacionamento, paragens para transporte públicos, entre outros.
Considerou que o escopo inicial do empreendimento compreende 710 edifícios, 24 creches, nove escolas primárias, oito secundárias e 50 quilómetros de estradas.
Os prédios estão integrados em quatro quarteirões, equipados com quatro jardins-de-infância, duas escolas primárias e uma secundária. A arquitectura dos edifícios incorpora suportes e canalização para os aparelhos de ar condicionados.
No local estão concluídas as infra-estruturas sociais, como escolas primárias e secundárias, com espaços desportivos dotados de quadras de jogos multiusos e campos de futebol com pistas de atletismo.
As estações de tratamento de água potável (ETA) e a de tratamento de águas residuais (ETAR) estão prontas para utilização. Duas subestações eléctricas fornecem energia à cidade.
A cidade do Kilamba foi construída sem barreiras arquitectónicas para que as pessoas portadoras de deficiência possam circular de forma autónoma e com segurança.
Um hospital, clínicas e pelo menos 12 centros de saúde também serão construídos no local.
O executivo vai instalar depósitos selectivos de lixo para que a recolha de resíduos seja feita com uma pré-selecção ecológica.
Ao lado das zonas residenciais há espaços reservados ao investimento privado para edificar prédios de escritórios, centros comerciais e outros, obedecendo ao plano director da cidade.
O projecto foi concebido para se desenvolver em três fases, com um total de 82 mil apartamentos, numa área de 54 quilómetros quadrados.
A primeira pedra desta empreitada foi lançada no dia 31 de Agosto de 2008.
Angop (http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/especiais/reconstrucao-nacional/2011/6/28/Primeira-fase-cidade-Kilamba-vai-albergar-mil-residentes,0cd47293-1031-4949-a615-f58da683cb34.html)
skytrax July 11th, 2011, 09:13 PM MH9VGaNlaZo
H6S016gEZcY
Maurice_Ravel July 11th, 2011, 11:56 PM Este sim é um projecto que merece ser inaugurado pelo PR... Espero que tudo corra bem daqui em diante, e que os beneficiários sejam de facto aqueles que precisam e que mereçam... Bom vídeo sky:cheers:. :applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:.
Sandra_bwe July 12th, 2011, 01:29 PM Onde está o Evany, que está tão quietinho? Acho que vc me deve algo, não? rs
skytrax July 12th, 2011, 11:27 PM Este sim é um projecto que merece ser inaugurado pelo PR... Espero que tudo corra bem daqui em diante, e que os beneficiários sejam de facto aqueles que precisam e que mereçam... Bom vídeo sky:cheers:. :applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:.
:bowtie:
Kizaca July 13th, 2011, 12:53 PM Can somebody post this new pics?
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/portal/galeria-de-fotos/index.html
Matthias Offodile July 13th, 2011, 02:49 PM ...and as usual in Angola - and very unsual for Africa as a whole - things here REALLY get built
!!!!:banana::cheers:
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,d35544bd-0ed7-47d4-b328-712465afab76.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,d6ba3a5e-c4b3-45bc-bd20-407531fb1a3f.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,b592b95c-c11d-46a3-9fc6-7eb4a866cae2.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,21bf184c-3440-4757-8bad-8931b90f873f.jpg
:cheers: great president:cheers:
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,c41ee00d-3875-4d1f-9c90-38ca91a464d2.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,8abd4bc7-c339-4c2b-a178-c07ef97a7b5f.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,2d217bfd-c329-417d-a35c-c528da74e1b7.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,01f71bc1-61e9-42e2-98ca-b9b73de9dc0b.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,e43cdca2-0f69-4bed-82e5-f44a2eb135f1.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,2efb845b-aba2-48b1-a278-443138bbffb0.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,8f451442-31fb-4d3f-af86-1287ce4a3761.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,bbbf02fa-facf-4ac0-9414-3648991c8097.jpg
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/files/image/2011/6/28/1,895198c8-0827-4271-afeb-3ad4c4ccd352.jpg
Courtesy of Kizaca:cheers:
agostinho July 13th, 2011, 03:05 PM Espero que as pessoas que para lá forem morar sejam asseadas e saibam viver em comunidade para não banalizarem algo que decerto muito dinheiro custou.
hsark July 13th, 2011, 03:49 PM this is going to be interesting to see if it works , hope it does and the create a strong community vibe with good leaders from each housing blocks
skytrax July 13th, 2011, 04:51 PM Espero que as pessoas que para lá forem morar sejam asseadas e saibam viver em comunidade para não banalizarem algo que decerto muito dinheiro custou.
Epah com essa nova administração local criada, estou mais descansado.. Vamos lá ver. :cheers:
LADEN July 13th, 2011, 05:35 PM when do they move in?
skytrax July 13th, 2011, 06:13 PM The first inhabitants are already arriving! :banana:
Mwatangua July 13th, 2011, 08:38 PM Nobody has moved in yet. O presidente da camara municipal comforme sera designado apos as eleicoes que mudara a forma da administracao em angola, disse que foi melhor ainda nao terem ocupado as casas pois quando as pessoas comecarem a comprar serao moralisadas e educadas. Ele parece ser uma pessoa que conheca sobre isso, pois num creio que iam meter um qualquer pra a mais nova e contestada cidade. Espero que criem um sistema de sindicos por cada predio e por blocos que possam fiscalizar e representar os edificios.
Maurice_Ravel July 13th, 2011, 08:48 PM Espero que as pessoas que para lá forem morar sejam asseadas e saibam viver em comunidade para não banalizarem algo que decerto muito dinheiro custou.
Inteiramente de acordo, se não for com "mão de ferro" em pouco anos tudo isso vai estar degrado, assim como muitos bairros sociais por aqui. Até dá medo andar no elevador xiii...
skytrax July 13th, 2011, 08:50 PM Que eleições???? Zedu já escolheu o presidente da tal camara. E como sempre, será feita a sua vontade. :lol::lol:
Maurice_Ravel July 13th, 2011, 08:52 PM Que eleições???? Zedu já escolheu o presidente da tal camara. E como sempre, será feita a sua vontade. :lol::lol:
Não foi o Zédu, foi o governador da província de Luanda, quem nomeou... :cheers:
skytrax July 13th, 2011, 09:40 PM Não foi o Zédu, foi o governador da província de Luanda, quem nomeou... :cheers:
E quem foi que lhe deu autorização para nomear essa tal pessoa? Ta bem, ta....
Maurice_Ravel July 13th, 2011, 10:48 PM E quem foi que lhe deu autorização para nomear essa tal pessoa? Ta bem, ta....
Lol o Zé não pode estar em tudo de certeza. Ele sabe lá se a pessoa em causa tem ou não competências para exercer determinada tarefa... Muito do que faz, é por sugestão de outras pessoas... Portanto mantenho o que disse, ou seja quem nomeou não é ele "de certeza":)...
skytrax July 13th, 2011, 11:31 PM Pois eu sei de fontes seguras que foi o Zedú. Mas pronto, cada um é livre de acreditar no que quiser...
popa1980 July 14th, 2011, 09:51 AM o goberno tem que construir zonas industriais em volta de Kilmaba. Se nao, vai tornarse um "ghetto" em breve. O mesmo aconteceu em Paris e Glasgow qd eles construiram zonas assim, em volta da cidade, depois da guerra mundial segunda. Sim a opurtunidade do trabalho por os habitantes, nao vai dar certo.
Matthias Offodile July 14th, 2011, 10:29 AM o goberno tem que construir zonas industriais em volta de Kilmaba. Se nao, vai tornarse um "ghetto" em breve. O mesmo aconteceu em Paris e Glasgow qd eles construiram zonas assim, em volta da cidade, depois da guerra mundial segunda. Sim a opurtunidade do trabalho por os habitantes, nao vai dar certo.
BACK OFF!!
skytrax July 14th, 2011, 02:17 PM :lol::lol::lol:
evanoff July 15th, 2011, 07:41 AM Está a ser criada uma comissão ou um gabinete de gestão principalmente para tratar da comercialização dos apartamentos, quanto a administração, futuramente esta nova cidade passará a pertencer ao municipio de Belas que ainda não foi oficialmente criado, e (just for the record) não estão a permitir visitas até a proxima semana, porque estão a corrigir algumas falhas. :nuts:
evany July 17th, 2011, 07:07 PM popa still the same hater and full of shit???:ohno:
evany July 17th, 2011, 07:08 PM that's it matt...tell this....to back off :yes:
Boyshow August 2nd, 2011, 01:28 PM ma8e4NQNMig
8kgWvjPj7qc
LADEN August 2nd, 2011, 08:13 PM Massive!
Boyshow August 24th, 2011, 11:18 AM 22-08-2011 16:45
Habitação
Casas na Cidade do Kilamba entre USD 125 e 200 mil
Angop
Luanda - As moradias da Cidade do Kilamba estão desde hoje (segunda-feira) à venda a preços que oscilam entre os 125 e 200 mil dólares americanos, segundo anúncio da Sociedade Delta Imobiliárias, empresa responsável pela comercialização dos imóveis.
Para o efeito, estão disponíveis mais de três mil apartamentos, cujos preços estão afixados nos postos de venda instalados na nova centralidade e também na rua Rainha Ginga nº 6, na Mutamba, onde devem dirigir os interessados na compra das habitações.
Trata-se de três mil e 180 apartamentos do tipo T3 A, T3B, T3C, todos com três quartos, e T5, com cinco quartos.
O T3A está avaliado em 125 mil dólares, o T3B custa130 mil dólares, o T3C custa 140 mil dólares, ao passo que T5 está orçada em 200 mil dólares.
Na manhã de hoje, centenas de cidadãos acorreram aos postos de venda, localizados na nova centralidade e na rua Rainha Ginga, uns para obterem mais informações e outros para se inscreverem.
Esta é a primeira fase da inscrição onde os candidatos apresentam o bilhete de identidade e o número de contribuinte e preenchem um formulário com os seus dados e contactos. Depois desta etapa a imobiliária vai seleccionar as propostas à sua disposição.
A nova cidade, cujo projecto global contempla 710 edifícios, 24 creches, nove escolas primárias e oito secundárias e 50 quilómetros de estradas, constitui um elo de transição para a nova urbe de Luanda, que se vai situar junto à margem do rio Kwanza.
O projecto tem conclusão prevista para Outubro de 2012. Até lá, o empreiteiro deve entregar mais 595 edifícios, que correspondem a 16.822 apartamentos e 198 lojas.
Boyshow August 25th, 2011, 06:24 PM espero que os pobres tenham apartamentos neste novo bairro, porque em Angola é possivel que os ricos ocupam todos apart p'ra eles e suas familhas, assim é que nao queremos :ohno:
agostinho August 25th, 2011, 10:46 PM espero que os pobres tenham apartamentos neste novo bairro, porque em Angola é possivel que os ricos ocupam todos apart p'ra eles e suas familhas, assim é que nao queremos :ohno:
Que tb se criem as condições básicas de saneamento para que tudo isto não venha a tornar-se numa espelunca como mtas zonas que foram criadas com certa exclusividade e hoje são um lixo, digo isto, tanto para os pobres como os ricos que para lá forem morar.
skytrax August 26th, 2011, 01:28 AM Fui tentar visitar a cidade do Kilamba e fiquei pasmado (até mesmo triste) com a quantidade de policias em redor da zona. Na verdade não cheguei a entrar, porque disseram-me que o acesso ao projecto para informações só pode ser feita até as 15 horas, e só por que tem uma senha!!! Senha está que distribuída todos os dias a partir das 5:30 da madrugada, até se esgotarem as 100 senhas diárias! E a entrada é feita a partir das 8h, lembrando que a maior parte dos angolanos necessitados encontram-se a caminho dos seus locais de trabalho por essas horas...
Agora voces me digam, isto faz algum sentido??
Boyshow August 26th, 2011, 11:35 AM Que tb se criem as condições básicas de saneamento para que tudo isto não venha a tornar-se numa espelunca como mtas zonas que foram criadas com certa exclusividade e hoje são um lixo, digo isto, tanto para os pobres como os ricos que para lá forem morar.
Sim, tens a razao, mas pelo visto tem condiçoes de habitabilidade, a pesar de nao vermos até agora parques de lazer que podera servir no tempo de calor e tbm nao vejo bancos publicos para reposo dos habitantes e visitantes, tbm espero ver vivendas de qualidade ao redor, porque vimos so os prédios.
Boyshow August 26th, 2011, 11:39 AM Mas nao comprendo mas nada na politica do governo angolano, no principio diziam que esta nova cidade servira para habitantes do Golf , e depois para requalificarem a zona, agora estao a vendendo, o que sera para requalificaçao dos outros bairros da zona, tbm sera a venda os apartamentos no cazenga, sambizanga e nos restantes ?
Boyshow August 26th, 2011, 11:41 AM Fui tentar visitar a cidade do Kilamba e fiquei pasmado (até mesmo triste) com a quantidade de policias em redor da zona. Na verdade não cheguei a entrar, porque disseram-me que o acesso ao projecto para informações só pode ser feita até as 15 horas, e só por que tem uma senha!!! Senha está que distribuída todos os dias a partir das 5:30 da madrugada, até se esgotarem as 100 senhas diárias! E a entrada é feita a partir das 8h, lembrando que a maior parte dos angolanos necessitados encontram-se a caminho dos seus locais de trabalho por essas horas...
Agora voces me digam, isto faz algum sentido??
Policias, para fazerem o que ? vergonha :ohno: fico até sem palavras...
skytrax August 26th, 2011, 11:57 AM Aquilo está completamente cercado, só lá entra pessoal autorizado ou com senha! :nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts:
Boyshow August 26th, 2011, 02:09 PM Aquilo está completamente cercado, só lá entra pessoal autorizado ou com senha! :nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts:
hahaha, uma cidade cercada no sul de Luanda :lol:
Es tu na foto Sky ?
skytrax August 26th, 2011, 02:23 PM ^^ Ya. :yes:
Em angola tudo é possível. :hahaha:
Boyshow August 26th, 2011, 05:47 PM :dance2:^^ Ya. :yes:
:dance2::dance2:, fixe... enquanto por Angola, sem comentarios...
Kizaca August 27th, 2011, 02:59 PM Epa tem de estar cercado...duas pessoas roubaram apartamentos inteiros. :) Ironia...
ekuikui August 28th, 2011, 12:03 AM Fui para la hoje as 11 e entrei sem problemas, um amigo fez a inscrição para uma das casas em cerca de 20mins. Acho que o pessoal nao sabia que aquilo tambem abre ao Sabado.
Tive a chance de ver os apartamentos modelos e de passear pela cidade, infelizmente nao encontrei o local onde as casas de $50.000 estao a ser contruidas. Segundo a imprensa essas casas estarao concluidas em Dezembro (a casa modelo foi construida em 9 dias).
Fiz muitas fotos mas infelizmente a internet da movicel nao e boa para uploads.
evany August 28th, 2011, 08:46 AM hahaha, uma cidade cercada no sul de Luanda :lol:
Es tu na foto Sky ?
^^ Ya. :yes:
Boyshow parece q o gajo ainda ta perdido no tempo com essas tigelas q ele fez na cabeça loool+ o q+me acaba é o bigode hahahahahahahahahahaha
:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious
Boyshow August 28th, 2011, 12:51 PM Boyshow parece q o gajo ainda ta perdido no tempo com essas tigelas q ele fez na cabeça loool+ o q+me acaba é o bigode hahahahahahahahahahaha
:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious
Provocador :ohno:
ekuikui August 28th, 2011, 01:08 PM A few shots I took while there.
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/Kilamba%20Kiaxi/DSC00670.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/Kilamba%20Kiaxi/DSC00664.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/Kilamba%20Kiaxi/DSC00654.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/Kilamba%20Kiaxi/DSC00679.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/Kilamba%20Kiaxi/DSC00677.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/Kilamba%20Kiaxi/DSC00678.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/Kilamba%20Kiaxi/DSC00686.jpg
skytrax August 28th, 2011, 01:37 PM Fui para la hoje as 11 e entrei sem problemas, um amigo fez a inscrição para uma das casas em cerca de 20mins. Acho que o pessoal nao sabia que aquilo tambem abre ao Sabado.
Tive a chance de ver os apartamentos modelos e de passear pela cidade, infelizmente nao encontrei o local onde as casas de $50.000 estao a ser contruidas. Segundo a imprensa essas casas estarao concluidas em Dezembro (a casa modelo foi construida em 9 dias).
Fiz muitas fotos mas infelizmente a internet da movicel nao e boa para uploads.
Mas então o teu amigo já tinha feito a inscrição pra ti um tempo antes? A mim disseram-me que tinha de estar la a partir das 5h para pode receber uma das 100 senhas disponíveis. Como eu não estou pra isso não lá mais voltei.. Felizmente eu já tenho uma casa em Luanda, mas gostaria de ter mais uma, neste caso um apartamento no Kilamba.
Quando eles resolverem comportarem-se como adultos no processo de compra e venda volto lá! :colbert:
agostinho August 28th, 2011, 03:07 PM Felizmente eu já tenho uma casa em Luanda, mas gostaria de ter mais uma, neste caso um apartamento no Kilamba Quem fala assim não é gago. Dê-me as pistas para que eu pôssa tb ter uma, vou agarrar esta chance com as duas mãos e as três pernas :lol:.
skytrax August 29th, 2011, 12:40 PM Quem fala assim não é gago. Dê-me as pistas para que eu pôssa tb ter uma, vou agarrar esta chance com as duas mãos e as três pernas :lol:.
Três pernas!! :hilarious
Eu só tenho uma casa porque tive a sorte de ter uma mãe que me pude financiar uma. Mas eu queria ter uma apartamento nessa cidade, não necessariamente para viver, mas eventualmente para pôr a funcionar uma empresa. Parece um o local ideal, mas o primeiro passo tem que ser a aquisição do apartamento, neh?!
Kizaca August 29th, 2011, 03:41 PM T
Skytrax, eu estou a pensar visitar Shanghai, mas nao sei nada sobre o local. Conheces alguns places merecedores de visita em Shanghai e Beijing? Tens alguns conselhos de seguranca?:)
ekuikui August 29th, 2011, 08:49 PM Mas então o teu amigo já tinha feito a inscrição pra ti um tempo antes? A mim disseram-me que tinha de estar la a partir das 5h para pode receber uma das 100 senhas disponíveis. Como eu não estou pra isso não lá mais voltei.. Felizmente eu já tenho uma casa em Luanda, mas gostaria de ter mais uma, neste caso um apartamento no Kilamba.
Quando eles resolverem comportarem-se como adultos no processo de compra e venda volto lá! :colbert:
Nao, o meu primo nao havia la estado antes. Simplesmente nos dirigimos a cidade e fizemos a inscricao, eu nao me inscrevi por nao ficar fascinado com o estilo de construcao mas toda a gente interessada podia se inscrever sem problemas maiores.
Aqui vai uma foto de um dos posters para a incricao:
http://i49.photobucket.com/albums/f265/ekuikui/Luanda/Kilamba%20Kiaxi/DSC00660.jpg
ekuikui August 29th, 2011, 08:54 PM Skytrax, eu estou a pensar visitar Shanghai, mas nao sei nada sobre o local. Conheces alguns places merecedores de visita em Shanghai e Beijing? Tens alguns conselhos de seguranca?:)
Nao te preocupes com seguranca, o governo chines tem uma politica rigida no que toca ao crime.
Recomendo visitares a muralha, a cidade proibida, e o restaurante localizado mais alto no mundo.
skytrax August 29th, 2011, 10:41 PM Skytrax, eu estou a pensar visitar Shanghai, mas nao sei nada sobre o local. Conheces alguns places merecedores de visita em Shanghai e Beijing? Tens alguns conselhos de seguranca?:)
Xangai é uma cidade espectacular e aconselho vivamente a sua visita. Não te posso recomendar nenhum hotel pois fiquei em casa de um amigo. Conto se fores ao www.booking.com poderás reservar aí um quarto de hotel aos melhores preços. Os hotéis localizados no centro são obviamente mais caros, mas se encontrares um pouco mais distante (desde que perto do metro) creio que não terá nenhum mal. Afinal aquela cidade tem a maior rede metropolitana do mundo!! Quanto aos pontos turísticos aconselho-te a visitar ao menos o museu do Planeamento Urbano, mesmo pra quem não gosta de museus garanto que este impressiona qualquer um. Também visitei outros museus como o Madame Tussauds e o Shanghai Art Museum, mas estes não recomendo.. Podes é sim visitar o People's Square onde estes se localizam por ser uma zona muito bonita.
Podes também fazer a travessia subterrânea sob o Rio, é um bocado cara, mas vale a pena. Do resto visitei também a torre Pérola do Oriente e fiz 3 bus tours pela cidade. Enfim, há muita coisa pra ver em Xangai, basta pedires um mapa gratuito no ponto de informação turístico que há lá montes de dicas. Quanto a vida nocturna, pelo menos a minha foi muito activa. Dado ao facto que a maior parte das discos são de entrada gratuita e os táxis também são baratos, por vezes éramos capazes de visitar 3 discotecas numa única noite. Havia uma rua cheia de clubs e bares mas sinceramente não consigo lembrar o nome agora..
Beijing é uma cidade igualmente espetacular, mas os sues habitantes são bem mais antipáticos. Uma ou outra jovem é que é capaz de te para no meio do shopping para praticar o seu inglês. :lol:
Existe uma zona com um lago enorme onde se localizam a maior parte dos bares, mas é mais uma cidade voltada para a cultura (museus, templos e operá de Pequim principalmente). Mas a muralha (BAdalin), Tiananmen, cidade proibida, Palácio de Verão, CBD, zona 798 e zona olímpica são de visita obrigatória.
Podes usar o www.elong.net para reservar os voos. Normalmente eles costumam ter ter voos a preços muito reduzidos. :)
Já agora tenha cuidado com as miúdas em Xangai. Elas gostam de aplicar o chamado "golpe do chá"!! Eu e o meu brother caímos que nem uns patinhos. Esse golpe nos custou uns tantos Renminbi's.. :lol:
aercius August 30th, 2011, 02:01 PM ^^é modi moçu, popia uma dika para o papoite aki...
kéké vossa excelente faz da bida... tipo naun é uma pergunta retorica... é pura curiosidade.
eu posso t dixer u k eu fassu. eu sou analista financeira da area de mercado de um banco...
pomposo, :dance2:néh...
façu porra nenhuma e passu a vida a ber sites pornos:clown::nuts: e olhar as gaijas k entram pelo escritório a dentro:scouserd::drunk:.:cheers:.. e tu?
Kizaca August 30th, 2011, 03:00 PM Skytrax e Ekuikui, many thanks pela informacao! :)
MARK_S August 30th, 2011, 06:33 PM .....visit
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1422280&page=19
skytrax August 30th, 2011, 06:58 PM ^^é modi moçu, popia uma dika para o papoite aki...
kéké vossa excelente faz da bida... tipo naun é uma pergunta retorica... é pura curiosidade.
eu posso t dixer u k eu fassu. eu sou analista financeira da area de mercado de um banco...
pomposo, :dance2:néh...
façu porra nenhuma e passu a vida a ber sites pornos:clown::nuts: e olhar as gaijas k entram pelo escritório a dentro:scouserd::drunk:.:cheers:.. e tu?
Sou estudante. Esta bem assim?
.....visit
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1422280&page=19
Stop spamming on this forum!!! :bash::bash::bash:
aercius August 30th, 2011, 08:08 PM é ki fazes lembar um tipo do club mustache no bairro alto, mas este gaiju era um kokainadu de primeira ... axu k naun és tu mas... any way...
estudas u k bro?
sei k és um gauju xeiu da paca por issu tás sempre a biajar...
mas issu na interessa... só estou curioso msm em saber mais de sua pessoa... parecesme uma gaija... quer dixer um gaiju cabeça...
no hard fellings patroun
Barragon September 2nd, 2011, 12:49 PM :hilarious
skytrax September 9th, 2011, 11:22 AM Ie_P37SDLW0
:hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious:lol::hilarious
Kizaca September 9th, 2011, 12:56 PM ^^
Epa este mambo e complicado...os cubicos estao caros meu...enfurece a todo mundo. :)
agostinho September 9th, 2011, 03:58 PM :lol::lol::lol::lol:, esta valeu, mesmo sendo montagem, teve a sua graça e tudo que se montou tb não esteve fora da realidade. mesmo depois de 2014, o que se fizer será para eles, digo isto por experiência própria.
Abidrovia September 9th, 2011, 04:39 PM lol, Angolans seem to like SUV's more than Americans!
evany September 9th, 2011, 04:41 PM indeed
skytrax September 10th, 2011, 11:25 AM :lol::lol::lol::lol:, esta valeu, mesmo sendo montagem, teve a sua graça e tudo que se montou tb não esteve fora da realidade. mesmo depois de 2014, o que se fizer será para eles, digo isto por experiência própria.
Mas os próprios angolanos é que votam mais nesses corruptos.
doda October 14th, 2011, 03:08 AM É IMPRESSIONANTE A VELOCIDADE DO CRESCIMENTO DE ANGOLA!!!!
Matthias Offodile October 14th, 2011, 08:43 PM É IMPRESSIONANTE A VELOCIDADE DO CRESCIMENTO DE ANGOLA!!!!
Yep, ...but it is still warming up phase....now the country will get its place in the sun that all those wicked nations prevented it from achieving for almost 30 years...however, all of what Angola is realizing now could have been in place in the 1980s. Angola was in terms of infrastructure the best equipped country in entire Africa (outside SA) in 1975 already...and all of what the country is rebuilding (in terms of infrastructure) is done with Angolan money, not a single penny comes from the nations that have contributed to its destruction. The rebuilding has cost the Angolan government already tens of billions of dollars so far and it is still not over.
evany January 8th, 2012, 10:59 AM como disse ja tinha visto essas torres antes..aqi estão
acho que esse projecto precisa de update...para muitos que não viram o video aqui um quick check up....:)
sera k alguem pode me dar mas info desse projeto...
esta a ser contruido n KK pela CITIC.
o place ja xta vedado com xapas azuis..
http://img14.imageshack.us/img14/3923/imag0564o.jpg
skytrax January 8th, 2012, 01:48 PM Quanto antes começar, melhor! :cheers2:
immase January 11th, 2012, 12:15 PM Fui visitar alguns apartamentos no Kilamba há 2 semanas.
Vou ser sincero. Fiquei desapontado.
O projecto é excelente, a ideia inicial também, mas a qualidade das obras não.
Nenhum apartamento nesta nova cidade justifica o preço que cobram.
Obviamente que estes apartamentos são virados para a classe média-baixa e média, mas os preços praticados não correspondem à qualidade visível (neste caso à falta de).
Receio que este projecto acabe sendo uma gaffe, porque no dia em que fui, muita gente com capacidade de dar entrada nestes apartamentos, refilaram precisamente da mesma coisa.
Sim, precisamos de habitação, porque Luanda está sobrecarregada, mas este projecto contrariou por completo as expectativas que eu tinha dele.
Os acabamentos são muito maus, as paredes são frágeis, os sanitários idem, já o espaço interior de todos os interiores não está mau de todo.
O que alegra é ver, realmente, a quantidade magnífica de prédios a crescer sem parar até ao horizonte desaparecer, o verde da relva à volta de cada bairrozito, as cores a diferenciarem cada bairro... Está um projecto alegre, mas ainda assim, receio que este projecto estará muito vazio a nível de taxa ocupacional a longo prazo.
Se isso acontecer será um fracasso.
Não sei se estamos preparados para pedirmos emprestimos tão caros para uma má relação preço/qualidade.
Espero que esteja enganado!
skytrax January 11th, 2012, 06:52 PM Se assim for, eles não terão outra solução senão baixarem os preços..
ekuikui January 11th, 2012, 06:55 PM Fui visitar alguns apartamentos no Kilamba há 2 semanas.
Vou ser sincero. Fiquei desapontado.
O projecto é excelente, a ideia inicial também, mas a qualidade das obras não.
Nenhum apartamento nesta nova cidade justifica o preço que cobram.
Obviamente que estes apartamentos são virados para a classe média-baixa e média, mas os preços praticados não correspondem à qualidade visível (neste caso à falta de).
Receio que este projecto acabe sendo uma gaffe, porque no dia em que fui, muita gente com capacidade de dar entrada nestes apartamentos, refilaram precisamente da mesma coisa.
Sim, precisamos de habitação, porque Luanda está sobrecarregada, mas este projecto contrariou por completo as expectativas que eu tinha dele.
Os acabamentos são muito maus, as paredes são frágeis, os sanitários idem, já o espaço interior de todos os interiores não está mau de todo.
O que alegra é ver, realmente, a quantidade magnífica de prédios a crescer sem parar até ao horizonte desaparecer, o verde da relva à volta de cada bairrozito, as cores a diferenciarem cada bairro... Está um projecto alegre, mas ainda assim, receio que este projecto estará muito vazio a nível de taxa ocupacional a longo prazo.
Se isso acontecer será um fracasso.
Não sei se estamos preparados para pedirmos emprestimos tão caros para uma má relação preço/qualidade.
Espero que esteja enganado!
Eu o aconselharia a ter calma, pois nao se esqueca que as eleicoes estao ai as portas e e bem possivel que o nosso governo tenha uma ataque subito de "generosidade".
skytrax January 12th, 2012, 12:26 AM http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06814.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06815.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06817.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06821.jpg?t=1326324494
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06822.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06824.jpg?t=1326323392
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06825.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06826.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06827.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06828.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06830.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06831.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06832.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06833.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06834.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06835.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06836.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06837.jpg
evany January 12th, 2012, 12:43 AM aqi é o projecto certo
it seems to be a project whose construction work is undertaken by Chinese company... China's Citic Construction Company
http://news.xinhuanet.com/english2010/photo/2010-11/20/13615132_11n.jpg
here you can see those towers
http://news.xinhuanet.com/english2010/photo/2010-11/20/13615131_11n.jpg
http://news.xinhuanet.com/english2010/photo/2010-11/20/c_13615133.htm
thaichitsiga January 14th, 2012, 02:28 PM http://www.france24.com/en/files/imagecache/aef_ct_wire_image_lightbox/images/afp/photo_1308034566473-1-0.jpg?1326547578
the new hotel and shopping now been built can cleary be seen
skytrax January 14th, 2012, 03:09 PM http://www.france24.com/en/files/imagecache/aef_ct_wire_image_lightbox/images/afp/photo_1308034566473-1-0.jpg?1326547578
the new hotel and shopping now been built can cleary be seen
:banana::pepper::banana:
skytrax January 14th, 2012, 03:13 PM http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06838.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06839.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06840.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06841.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06842.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06843.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06844.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06845.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06846.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06847.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06848.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06849.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06850.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06851.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06852.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06853.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06854.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06855.jpg
ElOhEl January 16th, 2012, 05:37 AM Great updates as usual Mr Skytrax.
I'm not Angolan or African, but it brings me so much happiness to see your country rebuild itself, and prosper. Please excuse my ignorance, but I have a few questions:
1.) How do the developers plan to deal with the massive volume of traffic this project is going to generate? b.) Are there any major highways nearby? c.) Is there a mass transit agency in operation to facilitate the movement of those without cars?
2.) Are these apartments mostly social housing, market-rate, or mixed income?
3.) Are there any major industrial zones, or job centers nearby? b.) Or is most employment centered downtown?
skytrax January 16th, 2012, 01:18 PM Great updates as usual Mr Skytrax.
I'm not Angolan or African, but it brings me so much happiness to see your country rebuild itself, and prosper. Please excuse my ignorance, but I have a few questions:
1.) How do the developers plan to deal with the massive volume of traffic this project is going to generate? b.) Are there any major highways nearby? c.) Is there a mass transit agency in operation to facilitate the movement of those without cars?
2.) Are these apartments mostly social housing, market-rate, or mixed income?
3.) Are there any major industrial zones, or job centers nearby? b.) Or is most employment centered downtown?
1. The highway is located few meter away from that project. Also the bus companies operating in Luanda city will be installed in this new centrality. For the future they are studying the possibility to build a metro system.
2. The intention is to be mostly social . But unfortunately not everyone in Luanda will have the money to buy a house in that project. Banks are still skeptical about giving credits, you know.. And even so the salaries are still very low to make the dream of having a house possible. But there is also significant part that consists on upper class apartments.
3. Yes. the ZEE Luanda-Bengo (http://www.youtube.com/watch?v=AFmxNw7ETUA&feature=player_embedded) is located few km away (sorry, I couldn't find anything in English). But this project will include a own CBD, so people won't have the need to work in Luanda. At least, a big part of its inhabitants.
ElOhEl January 18th, 2012, 12:33 AM Wow, very impressive. Thanks bro!
skytrax January 18th, 2012, 01:21 AM You're welcome!
skytrax January 26th, 2012, 08:04 PM http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06856.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06857.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06858.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06859.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06860.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06861.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06862.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06863.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06864.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06865.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06866.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06867.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06868.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06869.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06870.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06871.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06872.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06873.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06876.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06877.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06879.jpg
skytrax January 26th, 2012, 08:07 PM http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06881.jpg
http://i1096.photobucket.com/albums/g326/skytrax2/KZ/DSC06882.jpg
Kizaca April 1st, 2012, 07:12 AM can somebody upload these pictures?
http://www.flickr.com/photos/76541389@N04/6873178002/in/photostream/
Matthias Offodile April 1st, 2012, 01:27 PM can somebody upload these pictures?
(...)
Here , we go..., Kizaca:)
http://farm8.staticflickr.com/7191/6873178002_0a98b6143b_c.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7041/6873177456_2ea4d6d728_c.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7189/6873178434_20e078d163_c.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7225/6873178634_b525aa1bd3_b.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7226/7019285029_1b127b7c2f_c.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7096/7019285289_13d4852d60_c.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7140/6873195638_c854904846_c.jpg
mwinyi April 4th, 2012, 01:10 PM First of all I must declare I LOVE ALL THINGS ANGOLAN even though I'm not Angolan.
Secondly I must give special thanks to SKYTRAX and MATHIAS and others who have consistently updated us on this project and I'm seriously thinking of paying a visit with a group of developers from my country of origin to come and see what dedication and seriousness really means when people decide to do something.
Thirdly, I'm not sure how much the entire project cost and I understand it was a JV with the Chinese but I wonder how much did the Angolan Government put down or it was a barter trade (oil for project development)
Fourth, I need more indight into this project: LUANDA BENGO
just saw the video:
AFmxNw7ETUA&feature=player_embedded
Last but not least how many Chinese financing corporations were involved in this or it was just CITIC Construction or?
And is there other housing project better than this in Angola?
Obrigada!
mwinyi April 23rd, 2012, 12:44 PM bump............
skytrax April 23rd, 2012, 03:47 PM :nuts::lol:
Barragon April 27th, 2012, 11:38 PM huge :)
vlaakko July 3rd, 2012, 06:43 PM Interesting article about the Kilamba new city on BBC News today. I would think and hope that these buildings won't stay empty.
http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-18646243
AngolanoMan July 3rd, 2012, 09:28 PM Os ingleses são muito racistas. Eu vivi na Inglaterra. Foi um inferno total! Eles só podem informar sobre coisas negativas quando falam sobre a África.
Eu não estou surpreso ao ler tal artigo escrito por um jornal Inglês.
Não importa o que um homem negro faz, é sempre *** nos olhos dos brancos britânicos. Eu os odeio! Eles devem ir para o inferno e nos deixe em paz!
English people are very racist. I have lived in England . It was utter hell! They can only report on negative things when they talk about Africa.
I am not surprised to read such an article written by an English newspaper.
No matter what a black man does, it is always *** in the eyes of white British people. I hate them! They should go to hell and leave us in peace!
kitabulu July 3rd, 2012, 11:07 PM Interesting article about the Kilamba new city on BBC News today. I would think and hope that these buildings won't stay empty.
http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-18646243
Vlakko, a report in an Angolan "obviously racist" newspaper, Novo Jornal Edição nº 232 - 29 de Junho de 2012 (sorry only have the PDF, not a web link) says basically the same, in a long article in its Economy section, titled "Fracas vendas novos arrendamento" (weak sales new rentals) it points to renting as the way to minimize the scarcity of buyers and fill up the place.
|
|