View Full Version : Parkshopping Barigui anuncia ampliação em Curitiba

Captain boeing 747
September 4th, 2008, 01:25 AM
Depois da desastrosa inauguração do Palladium....

Obras começam em abril do ano que vem e o orçamento é de R$ 42 milhões

03/09/2008 | 16:43 | Cinco anos após a inauguração, o ParkShopping Barigüi passará pela primeira expansão. A Multiplan, empreendedora do shopping, anunciou na terça-feira (2), a construção de 83 novas lojas. A nova área terá dois pisos e inclui uma praça de alimentação com vista para a reserva ambiental junto ao shopping center. O início das obras está previsto para abril de 2009 e a inauguração, para maio de 2010. A ampliação deve custar R$ 42 milhões.

A novidade deste ano no shopping é o Park Gourmet, que contará com sete restaurantes de diferentes especialidades e um empório gastronômico. O setor aproximadamente 2,8 mil metros quadrados de área construída e estará localizado no piso G5. A inauguração deste espaço está prevista para novembro. Neste mesmo mês o shopping também vai ganhar 740 novas vagas de estacionamento.

Após a abertura do Park Gourmet e da expansão, o ParkShopping Barigui atingirá 50 mil metros quadrados de área bruta locável, aumento de 21% em relação ao tamanho atual. Durante o período de realização das obras, o shopping funcionará normalmente, pois o trabalho vai se concentrar onde é o atual estacionamento. Uma área já foi adquirida pela empresa para implantação do novo estacionamento. A assessoria de imprensa do shopping informou que o empreendimento já tem os alvarás necessários para a realização da obra.

O objetivo da expansão, segundo os empreendedores, é atender a demanda criada pelo aumento das vendas e pelo crescimento econômico de Curitiba. Na primeira metade de 2008 as vendas do ParkShopping Barigüi aumentaram 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Cada vez mais as pessoas querem fazer programas que aliem conforto e segurança. Nada melhor do que encontrar em um único lugar tudo o que você procura”, afirma Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShopping Barigüi.

TIGER-38
September 4th, 2008, 02:04 AM
Muito bom pra Curitiba e região!

Captain boeing 747
September 4th, 2008, 02:42 AM
Porque o Palladium parece estar uma droga....hehehehe...

Agora fica uma pergunta no haverá público em Curitiba pra tantos shoppings ??????????

Acho que a cidade esgotou-se totalmente de shoppings......e ainda vem o Patteo ?????

Algum shopping aí vai sair perdendo....

Mesmo com o crescimento do Barigui como disse na fonte acho que não haverá público em Curitiba para mais shoppings além disso...

ACWB
September 4th, 2008, 03:38 AM
Muito legal neh! Ja era hora!
Tomara que nao levem muito tempo para construir edifico comercial e etc

Algumas imagens:

http://img262.imageshack.us/img262/6665/novaimagemho7.png

link do comunicado ao mercado:
http://www.mzweb.com.br/multiplan/web/arquivos/MULTIPLAN_CM_20080902_PORT.pdf

Captain boeing 747
September 4th, 2008, 04:51 AM
Mas mesmo com a ampliação do Barigui não deve se igualar ao Catuaí de

Londrina que vai ter 83000m2 de ABL, é impressionante essa ABL do Catuaí.

é mais de 50% a mais de lojas que o Barigui....se bem que CWB tem outros

5 shoppings.....com esta ampliação Curitiba ultrapassa Poa em shoppings eu acho....

Mas o Barigui vai fical lindão, com certeza será o preferido da elite Curitibana.

Vou visitá-lo em breve..

Será que o outro estacionamento vai ser redondo como aquele ???

Luc4s
September 4th, 2008, 05:22 AM
Ameeeei a notícia

:banana:

Luc4s
September 4th, 2008, 05:27 AM
Restaurantes confirmados para o novo Park Gourmet:

- Bistrô do Victor
- La Bufala
- La Pasta Gialla
- Le Luc
- Mediterraneo
- Oli Café e Emporio
- Salero

E vai ficar lindo o exterior hein .. mto bom mesmo!

Ice Climber
September 4th, 2008, 02:58 PM
A uns 10 anos que eu ouço que Curitiba não tem mais publico para novos shoppings.

Sinceramente, acho que ainda há mercado.

skYcWb
September 4th, 2008, 03:04 PM
A uns 10 anos que eu ouço que Curitiba não tem mais publico para novos shoppings.

Curitiba naum tem novos shoppings para o publico, essa é a verdade.

pode ver nos finais de semana, quando lotam tdos os shoppings de ctba.
----------------------

que bom que havera a expansao, haviam comentado isso no ''explosao comercial em curitiba'', mas axei que demoraria mais tempo para ocorrer o mesmo.

Rafael_Rosato
September 4th, 2008, 09:25 PM

Algumas imagens:

PQP Lindooo!! Esse sim vai ser O Shopping!!

Queria saber pra onde ele vai aumentar... até imagino...

Captain boeing 747
September 5th, 2008, 12:16 AM
Curitiba naum tem novos shoppings para o publico, essa é a verdade.

pode ver nos finais de semana, quando lotam tdos os shoppings de ctba.
----------------------

Curitiba ainda conta com a 4o. maior número de turistas do Brasil na frente

até de Capitais do Nordeste são 2,2 milhões de tursitas por ano esse

público é importantíssimo para os shoppings, se houver propaganda com o

objetivo de divulgar os shoppings de Curitiba no Natal ou mesmo em outras

épocas os shoppings ganharão muito....

Luc4s
September 5th, 2008, 01:51 AM

Concordo com você cara ..

Empresas como Multiplan não iam aumentar o Shopping só pra fazer bonito

Eles fazem uma pesquisa de mercado muito grande antes de tomar decisões como essa!

RVpoa
September 5th, 2008, 10:03 PM

Algumas imagens:

Credo ficou muito parecido essa parte com o BarraShoppingSul de POA...lógico é a mesma empresa, mas poderiam ter diferenciado um pouco mais, mas estão muito bonitos os renders.

RVpoa
September 5th, 2008, 10:12 PM
Mas mesmo com a ampliação do Barigui não deve se igualar ao Catuaí de

Londrina que vai ter 83000m2 de ABL, é impressionante essa ABL do Catuaí.

é mais de 50% a mais de lojas que o Barigui....se bem que CWB tem outros

5 shoppings.....com esta ampliação Curitiba ultrapassa Poa em shoppings eu acho....

Mas o Barigui vai fical lindão, com certeza será o preferido da elite Curitibana.

Vou visitá-lo em breve..

Será que o outro estacionamento vai ser redondo como aquele ???

Não que ter mais shoppings seja vantagem, mas os únicos shoppings que se equivalem aos de POA é o Barigüi e o Müller, os demais são medianos a pequenos, e POA tem 4 grandes shoppings, um que inaugura mês que vêm e outros 2 que serão ampliados e que pertencem ao grupo Iguatemi, e um do grupo paranaense TOTAL, existe outro grande shopping que está começando as obras na zona norte que dizem será um jumbo, sem contar os shoppings bourbon do grupo gaúcho Zaffari Bourbon espalhados por toda a cidade, que tem tamanho médio, e que no ano que vêm deve começar as obras de um novo shopping na cidade, POA é sem dúvida potente e competitiva no mercado de shoppings. Mas eu prefiro comércio de rua como é comum nos países civilizados, shopping é um fenômeno que veio responder a nossa falta de insegurança nas ruas.Na realidade até tem um thread sobre isso aqui, são cerca de 11 novos shoppings e hipermercados previstos pra capital até 2010.

Ice Climber
September 5th, 2008, 10:29 PM
Não que ter mais shoppings seja vantagem, mas os únicos shoppings que se equivalem aos de POA é o Barigüi e o Müller, os demais são medianos a pequenos, e POA tem 4 grandes shoppings, um que inaugura mês que vêm e outros 2 que serão ampliados e que pertencem ao grupo Iguatemi, e um do grupo paranaense TOTAL, existe outro grande shopping que está começando as obras na zona norte que dizem será um jumbo, sem contar os shoppings bourbon do grupo gaúcho Zaffari Bourbon espalhados por toda a cidade, que tem tamanho médio, e que no ano que vêm deve começar as obras de um novo shopping na cidade, POA é sem dúvida potente e competitiva no mercado de shoppings. Mas eu prefiro comércio de rua como é comum nos países civilizados, shopping é um fenômeno que veio responder a nossa falta de insegurança nas ruas.Na realidade até tem um thread sobre isso aqui, são cerca de 11 novos shoppings e hipermercados previstos pra capital até 2010.

Eu nao tinha pensado nisso, e acabo de concordar.

Talvez colocaria o Shopping Curitiba na lista, do grupo da Iguatemi e evidentemente o Palladium.

Os outros todos seriam medios, e alguns, pequenos.

Alias, onde vai ser o novo Bourbon?

Broder
September 5th, 2008, 11:05 PM
Curitiba tem outros grandes shoppings fora o Mueller e o Barigui, o Estação, o Curitiba, o Crystal e, apesar dos defeitos, o Palladium, que é o maior de todos...

O Curitiba hoje faz parte do grupo Brasil Mall (algo assim) tem praticamente o tamanho do Mueller, o Estação, apesar de ter menos ABL, tem área construída comparável ao Barigui e acabamento tão bom quanto Mueller e Barigui... o Crystal e o Palladium caem um pouco em termos de qualidade, mas são shoppings grandes, principalmente o Palladium, não podem ser desconsiderados...

EGS
September 6th, 2008, 01:38 AM
Comparar o Crystal com o Palladium é de morrer...
O Crystal não é tão grande, mas considero muiiito mais bonito que o Curitiba, o Muller e o Estação.E só é frequentado por classe A. Em todos os outros shopings vão pessoas de várias classes sociais, mas no Crystal vc percebe o nível dos frequentadores.
ps- o Crystal nem é o meu favorito, mas justiça seja feita né

Luc4s
September 6th, 2008, 05:57 AM
Umas fotos do Shopping pra colorir o thread

:D

http://www.multiplan.com.br/data/files/FF8080811B153025011B154CBEB54843/amp_ParkShoppingBarigui04.gif

http://www.multiplan.com.br/data/files/8AE481B21B74A3D3011B7556C4EA0CD3/amp_parkshoppingbarigui07.gif

Broder
September 6th, 2008, 06:36 AM
Comparar o Crystal com o Palladium é de morrer...
O Crystal não é tão grande, mas considero muiiito mais bonito que o Curitiba, o Muller e o Estação.E só é frequentado por classe A. Em todos os outros shopings vão pessoas de várias classes sociais, mas no Crystal vc percebe o nível dos frequentadores.
ps- o Crystal nem é o meu favorito, mas justiça seja feita né
O Crystal é parecido com o Palladium em MUITA coisa, pra começo, são dos mesmos donos. C Crystal tem problemas de acabamento muito parecidos com o Palladium - por exemplo, em ambos os shoppings você vai reparar que quase todo o acabamento interno é apenas gesso - o que causa um excesso de "branco". Em contrapartida, os outros grandes shoppings de Curitiba possuem acabamento interno com maior predominância de mármore, granito e metais... Dos grandes shoppings de Curitiba, o Crystal também é o mais mal-cuidado, junto com o Palladium.

Estive no Crystal essa semana e raprei bastante em alguns detalhes, na praça de alimentação, por exemplo, o teto dele está MUITO sujo, cheio de falhas, tem até alguns buracos no gesso do teto, já aquelas argolas "douradas" que ficam ao redor das colunas estão com uma aparência péssima, algumas estão quase pretas de tão sujas (ou oxidadas, não sei do que são feitas), andando por outros shoppings como o Mueller, o Curitiba, o Estação ou o Barigui você não encontra defeitos desse tipo...

Quanto ao público do Crystal, ele já foi o shopping mais bem-frequentado de Curitiba, provavelmente por causa de sua localização nobre, tinha muita gente bonita e tal. Muitos daqui falavam do Crystal como o "melhor shopping da cidade" - um argumento totalmente overrated na minha opinião. Hoje em dia o Crystal anda bem mortão, vazio, principalmente depois que lançaram o Barigui. As únicas pessoas que aínda lotam o Crystal são os alunos de cursinhos pré-vestibulares da região... em termos de público, no Barigui e no Mueller você vê muitos carros importados no estacionamento, mais do que em shoppings como o Curitiba e o Estação... quanto ao Crystal, acho que só resta ele aproveitar o pouco tempo de vida que tem antes do Patteo ser inaugurado...

RVpoa
September 6th, 2008, 06:47 AM
Eu nao tinha pensado nisso, e acabo de concordar.

Talvez colocaria o Shopping Curitiba na lista, do grupo da Iguatemi e evidentemente o Palladium.

Os outros todos seriam medios, e alguns, pequenos.

Alias, onde vai ser o novo Bourbon?

Os Bourbons existentes, são o Bourbon Assis Brasil, Bourbon Country que fica em frente ao Shopping Iguatemi , o Bourbon Ipiranga na Av. Ipiranga, fora os hipermercados da rede Zaffari Bourbon, e o novo também ficará na Avenida Assis Brasil, e se chamará Bourbon Wallig além de outro que deverá sair quase em frente ao Shopping Praia de Belas, onde o grupo já adquiriu uma quadra inteira.
Mas existem outros shoppings medios em construção na cidade como um dedicado a área de contrução e decoração na zona norte, outro mais ao sul da cidade junto a um carrefour e outro próximo ao Shopping total que será dedicado a área cultural, de maneira que os shoppings estão apostando em novas propostas e conceitos, se diferenciando um pouco uns dos outros o que me parece bem interessante e reunindo teatro, danceterias, museus e outros equipamentos culturais junto a área comercial, além das torres comerciais que já foram lançadas e comercializadas ou que foram anunciandas junto a esses empreendimentos.

Captain boeing 747
September 6th, 2008, 07:56 AM
Não que ter mais shoppings seja vantagem, mas os únicos shoppings que se equivalem aos de POA é o Barigüi e o Müller

Está faltando na lista o Curitiba, o estação e o Palladium que é em área

construída o maior do sul e em ABL maior do que o Barrra shopping sul.

O que será do Crystal quando for inaugurado o Patteo ? Vai falir ???

Está então faltando gente pros shoppings de Curitiba...

RVpoa
September 6th, 2008, 08:24 AM
Curitiba tem outros grandes shoppings fora o Mueller e o Barigui, o Estação, o Curitiba, o Crystal e, apesar dos defeitos, o Palladium, que é o maior de todos...

O Curitiba hoje faz parte do grupo Brasil Mall (algo assim) tem praticamente o tamanho do Mueller, o Estação, apesar de ter menos ABL, tem área construída comparável ao Barigui e acabamento tão bom quanto Mueller e Barigui... o Crystal e o Palladium caem um pouco em termos de qualidade, mas são shoppings grandes, principalmente o Palladium, não podem ser desconsiderados...

Bom eu discordo um pouco de ti, Shopping Estação, Crystal e Curitiba são médios, o Estação tem quase tudo em um único andar e um segundo piso pequeno, o Crystal me lembra o Shopping Moinhos de POA, um shopping de bairro, médio, o Curitiba tá para médio grande, mas é apertado....Grandes mesmo só o Barigüi, Palladium e o Müller na minha opnião.

RVpoa
September 6th, 2008, 09:27 AM
Está faltando na lista o Curitiba, o estação e o Palladium que é em área

construída o maior do sul e em ABL maior do que o Barrra shopping sul.

O que será do Crystal quando for inaugurado o Patteo ? Vai falir ???

Está então faltando gente pros shoppings de Curitiba...

Desculpe mas tu estás mal informado, em área construída eu concordo, mas em ABL o BarrashoppingSul é maior, mas aí fica a pergunta e daí? tipo aqui em POA as pessoas acham Shoppings muito grandes cansativos, vejo muitas pessoas que preferem o Iguatemi pq ele não parece ser tão grande quanto o Praia de Belas.

BarrashoppingSul=ABL de 65250 m²
Shopping Palladium=ABL de 58000 m²

Mais da metade da área do Palladium é dos estacionamentos :)

E sem argumentos do tipo, o BIG não conta, pq isso não existe, desde sempre o mercado faz parte do shopping, está unido a ele, então não há como excluir a área do supermercado da área do shopping pois são a mesma coisa, seria o mesmo que dizer que o Nacional não pertence ao Shopping no caso do Iguatemi. E como o que se considera o ABL na classificação o título é do Barra entre as capitais do sul.

Espartano_bsb
September 6th, 2008, 12:09 PM
Credo ficou muito parecido essa parte com o BarraShoppingSul de POA...lógico é a mesma empresa, mas poderiam ter diferenciado um pouco mais, mas estão muito bonitos os renders.

^^ No geral os Shoppings da Multiplan têm o mesmo conceito. O Park Shopping de Brasília que é um pouco mais antigo está passando por uma boa "geral" e deve ficar muito parecido com esses empreendimentos de Curitiba e POA... Inclusive, na atual expansão está prevista também essa área de restaurantes chamada Park Gourmet!! Tem inclusive o mesmo nome!! Parece que o BH Shopping também vai ficar parecido em muitas coisas depois da atual expansão!!! Sem contar que o mix de âncoras é praticamente o mesmo... :)

Captain boeing 747
September 6th, 2008, 05:44 PM
BarrashoppingSul=ABL de 65250 m²
Shopping Palladium=ABL de 58000 m²

Mais da metade da área do Palladium é dos estacionamento

Não senhor vc está mal informado a ABL do Palladium depois do Imax um cinema em 3d gigantesco será de 65.000 ABL, vc diminuiu a ABL exclisvamente por bairrismos.
Além disso o Palladium tem um prédio com escritórios, clínicas e laboratórios por dentro com um pé-direto de mais de 20m. Essa área não entra na ABL
do shopping mas soma na área construída. Portanto não é metade da área construída do Palladium ocupada por estacionamento e ele ainda tem um por fora com direi abaixo.

Embora o Barra seja da Multiplan que é bem mais cuidadosa e é um shopping bem bonito por sinal, deve superar o Palladium nisso.

Por fora o Palladium ainda tem um estacionamento, que calculo ter uns

8000m2, com uma rotatividade de 20000 carros por dia. A área do Palladium

com o estacionamento por fora é de 190.000m2

quase o dobro do Barrashopping Sul ou 50000 a mais do que o Barigui.

Além disso o Barra tem um hipermercado de 14000m2 então são 65250-14000

= 51250 m2 de ABL, portanto como área exclusiva de lojas o Barra é menor
do que o Palladium que não entra hipermercado nos seus 65000m2 de ABL.

e do ladinho do Palladium e do Barigui tem o Supermufato e o carrefuor, se fizessem parte mas não fazem mas estão apenas a alguns metros atravessando a rua com certeza a ABL do Palladium subiria pra mais de 75000m2 e do Barigui pra mais de 60000m2.

Ice Climber
September 6th, 2008, 05:51 PM
Os Bourbons existentes, são o Bourbon Assis Brasil, Bourbon Country que fica em frente ao Shopping Iguatemi , o Bourbon Ipiranga na Av. Ipiranga, fora os hipermercados da rede Zaffari Bourbon, e o novo também ficará na Avenida Assis Brasil, e se chamará Bourbon Wallig além de outro que deverá sair quase em frente ao Shopping Praia de Belas, onde o grupo já adquiriu uma quadra inteira.
Mas existem outros shoppings medios em construção na cidade como um dedicado a área de contrução e decoração na zona norte, outro mais ao sul da cidade junto a um carrefour e outro próximo ao Shopping total que será dedicado a área cultural, de maneira que os shoppings estão apostando em novas propostas e conceitos, se diferenciando um pouco uns dos outros o que me parece bem interessante e reunindo teatro, danceterias, museus e outros equipamentos culturais junto a área comercial, além das torres comerciais que já foram lançadas e comercializadas ou que foram anunciandas junto a esses empreendimentos.

Eu conheco o Ipiranga (com uma das pracas de alimentacao mais legais que ja vi) e o Country, que achei sem graca (ainda mais depois de andar no Iguatemi ahaha).

Muito interessante as informacoes. Valeu!

RVpoa
September 6th, 2008, 10:07 PM
Não senhor vc está mal informado a ABL do Palladium depois do Imax um cinema em 3d gigantesco será de 65.000 ABL, vc diminuiu a ABL exclisvamente por bairrismos.
Além disso o Palladium tem um prédio com escritórios, clínicas e laboratórios por dentro com um pé-direto de mais de 20m. Essa área não entra na ABL
do shopping mas soma na área construída. Portanto não é metade da área construída do Palladium ocupada por estacionamento e ele ainda tem um por fora com direi abaixo.

Embora o Barra seja da Multiplan que é bem mais cuidadosa e é um shopping bem bonito por sinal, deve superar o Palladium nisso.

Por fora o Palladium ainda tem um estacionamento, que calculo ter uns

8000m2, com uma rotatividade de 20000 carros por dia. A área do Palladium

com o estacionamento por fora é de 190.000m2

quase o dobro do Barrashopping Sul ou 50000 a mais do que o Barigui.

Além disso o Barra tem um hipermercado de 14000m2 então são 65250-14000

= 51250 m2 de ABL, portanto como área exclusiva de lojas o Barra é menor
do que o Palladium que não entra hipermercado nos seus 65000m2 de ABL.

e do ladinho do Palladium e do Barigui tem o Supermufato e o carrefuor, se fizessem parte mas não fazem mas estão apenas a alguns metros atravessando a rua com certeza a ABL do Palladium subiria pra mais de 75000m2 e do Barigui pra mais de 60000m2.

Desculpe mas essa informação eu peguei nos threads informados pelos paranaenses, não diminuí em nada, e muito menos tem bairrismo nos meus posts, tu que está superestimando, pelo que informaram os Curitibanos nos threads do shopping o ABL é de 58000 m², e mesmo que seja 65000 m² ele ainda é menor em ABL que o de POA, mas e daí, tamanho faz um shopping melhor que o outro ou é a qualidade das lojas, espaços físicos e serviços oferecidos.

Agora me desculpe tu viaja, primeiro que mercado é loja, logo se o prédio é grudado, ele faz parte do ABL do shopping, não tem como excluir, pq o super é tão área de loja quanto será a Puma store, FNAC, e outras marcas, e mais sem sentido é tu falar de mercados próximo a esses Shoppings de Curitiba que se quer estão no mesmo terreno dos mesmo, acho legal essa tua admiração por Curitiba, mas não distorce os dados. Além do mais de onde tu estás tirando os teus dados, pq entrei no site do Palladium e não há nenhum citação do ABL, enquanto que no site do Barra tem, por tanto mande suas fontes e poderemos ter um papo racional e sem distorções

E Poa tem shopping em frente a frente , mas não há como somar ABL pq são diferentes.

RVpoa
September 6th, 2008, 10:12 PM
Eu conheco o Ipiranga (com uma das pracas de alimentacao mais legais que ja vi) e o Country, que achei sem graca (ainda mais depois de andar no Iguatemi ahaha).

Muito interessante as informacoes. Valeu!

A sim os dois são sem graça, são shoppings médios e de arquitetura duvidosa, mas ambos tem serviços muito bons a começar pelo hipermercado que é dos melhores do Brasil segundo pesquisa, no Ipiranga as salas Cinemark e no Country o melhor deles na minha opnião tem o Unibanco Artplex com 8 salas de cinema, sala de exposições e cafeteria, além do Teatro Bourbon Country um dos mais modernos do Brasil além da Mega store da Livraria Cultura, só isso já faz ele interessantissimo.Então não acho eles tão sem graça apenas com uma decoração exagerada :)

Ice Climber
September 6th, 2008, 10:27 PM
A sim os dois são sem graça, são shoppings médios e de arquitetura duvidosa, mas ambos tem serviços muito bons a começar pelo hipermercado que é dos melhores do Brasil segundo pesquisa, no Ipiranga as salas Cinemark e no Country o melhor deles na minha opnião tem o Unibanco Artplex com 8 salas de cinema, sala de exposições e cafeteria, além do Teatro Bourbon Country um dos mais modernos do Brasil além da Mega store da Livraria Cultura, só isso já faz ele interessantissimo.Então não acho eles tão sem graça apenas com uma decoração exagerada :)

O Ipiranga nao e nem um pouco sem graca!

Adoro ir almocar/jantar la. E o mercado e bonzao sim.

Mas, sempre que posso vou no Praia de Bellas. Pra mim, um dos melhores shoppings do Sul. E e do lado do Menino Deus. :lol:

RVpoa
September 6th, 2008, 10:35 PM
^^^^ pela maneira que tu fala parece que tu vens com frequência pra cá.
Eu já prefiro o Country mesmo por ter estes equipamentos culturais q eu citei e por estar ao lado do Iguatemi que adoro. Mas pra ti que gosta do Ipiranga, eles anunciaram ampliação, vão construir um novo pavimento de estacionamento e no atual aumentar o número de lojas.:)

Captain boeing 747
September 6th, 2008, 11:36 PM
e mesmo que seja 65000 m² ele ainda é menor em ABL que o de POA, mas e daí, tamanho faz um shopping melhor que o outro ou é a qualidade das lojas, espaços físicos e serviços oferecidos.

Bom a minha conclusão é essa, exclusivamente como shopping o Palladium é maior, porque depois de pronto o cinema o Palladium vai ter 65000 de ABL sem Hipermercado.

O hipermercado entra na ABL do barra porque está colado a ele, mas não vende roupas, sapatos, gravatas, relógios, que a função de um shopping etc.

O Barrashopping sul vai ter 65250 em ABL mas entra um hiper de 14000m2.

Já te mostrei 65.250-14.000= 51250 exclusivamente para lojas..portanto como shopping exclusivamente são 51250.

Ainda como falei ele tem um prédio dentro com escritórios, clínicas, laboratórios etc... essa área não entra na ABL do shopping mas soma na área construída..o que deve dar a noção de maior de quem está por dentro.

Mas o shopping teve má fama né e ta mal acabado.

Entre no site do Palladium e em Institucional e depois estrutura depois diz lá....são mais de 60 mil quadrado com 17 âncoras...

Bom mas o Barra será melhor em acabamento . E a multiplan é excelente administradora de shoppings Poa vai ganhar com ele.

Mas tamanho não diz nada mesmo o que vale é como é cuidado...

Acho que POA e Curitiba tem que se unir pra passar o Rio e São Paulo..

Ice Climber
September 6th, 2008, 11:39 PM
^^^^ pela maneira que tu fala parece que tu vens com frequência pra cá.
Eu já prefiro o Country mesmo por ter estes equipamentos culturais q eu citei e por estar ao lado do Iguatemi que adoro. Mas pra ti que gosta do Ipiranga, eles anunciaram ampliação, vão construir um novo pavimento de estacionamento e no atual aumentar o número de lojas.:)

Vou sim cara. Minha mae mora na Azenha, todo mes vou um final de semana, no minimo, para POA. Adoro ai, e estou pensando ate em morar ano que vem, para estudar e trabalhar na capital gaucha. :okay:

RVpoa
September 7th, 2008, 03:01 AM
Bom a minha conclusão é essa, exclusivamente como shopping o Palladium é maior, porque depois de pronto o cinema o Palladium vai ter 65000 de ABL sem Hipermercado.

O hipermercado entra na ABL do barra porque está colado a ele, mas não vende roupas, sapatos, gravatas, relógios, que a função de um shopping etc.

O Barrashopping sul vai ter 65250 em ABL mas entra um hiper de 14000m2.

Já te mostrei 65.250-14.000= 51250 exclusivamente para lojas..portanto como shopping exclusivamente são 51250.

Ainda como falei ele tem um prédio dentro com escritórios, clínicas, laboratórios etc... essa área não entra na ABL do shopping mas soma na área construída..o que deve dar a noção de maior de quem está por dentro.

Mas o shopping teve má fama né e ta mal acabado.

Entre no site do Palladium e em Institucional e depois estrutura depois diz lá....são mais de 60 mil quadrado com 17 âncoras...

Bom mas o Barra será melhor em acabamento . E a multiplan é excelente administradora de shoppings Poa vai ganhar com ele.

Mas tamanho não diz nada mesmo o que vale é como é cuidado...

Acho que POA e Curitiba tem que se unir pra passar o Rio e São Paulo..

Acho que tu desconhece a rede BIG, no Big Cristal se vende além dos artigos comuns a toda rede de supermercados, eletrônicos e roupas também, só que para a baixa renda. Desculpe mas tua separação do Shopping com o Hiper é descabida, e o que tem mais cara de loja um super ou um cinema? Pensa racionalmente já que teu critério é de que a função seja a venda de roupas, sapatos e relógios, ao invés de usar argumentos baseados na tua necessidade de tornar o Palladium o maior Shopping do mundo :). E só to argumentando contigo por que tu passa informações equivocadas e citou o Barra de POA, como te disse o que faz um shopping não é o tamanho, e sim a qualidade dos espaços e o mix de lojas, mas o que define o critério de maior é o ABL e tu vais ter que aceitar o fato do hiper ser loja e estar incluindo no ABL ou então liga pra ABRASCE e convence eles de que estão errados.:)

Captain boeing 747
September 7th, 2008, 04:14 PM
Tá no site do próprio barrashoppingsul.....Veja lá....

O BarraShoppingSul será o maior e mais moderno shopping do Rio Grande do Sul. São 50.850 m² de ABL (Área Bruta Locável), que integrados ao hipermercado Big – em funcionamento no local – chegam a 65.250 m² de área comercial. São 247 lojas, entre âncoras, mega-lojas, satélites, praças de alimentação, área de lazer e entretenimento, um complexo de cinemas e um inédito centro de eventos multiuso.

Portanto são 50.850m2 de ABL----> Como eu tinha dito...

Área Comercial com o Hiperbig 65.250m2----> Área Comercial

não é ABL. Área Bruta comercial incluindo o prédio 77.400m2

Área construída: 96.400m2... No. de escadas rolantes: 10

Elevadores: Não achei.

Número de lojas: 247 Lojas âncoras: 12

Número de Restaurantes: 5
---------------------------------------------------
Palladium

Área construída: 182.400m2 quase o dobro do Barra

ABL: 65.000 ------> Sem área bruta comercial que faria parte um hipermercado.

Restaurantes : 14: 8 no Boulevard com capacidade para 150 pessoas + 4 na

praça de alimentação.

Número de Lojas: 357 ....110 a mais que no barra Lojas Âncoras: 17

Escadas Rolantes: 16 Elevadores: 13

Apesar do acabamento estar ruim....é o maior shopping do sul .....

Esta é a grandeza Palladiana..

Inconfidente
September 7th, 2008, 04:25 PM
Legal, o BHShopping também está em ampliação. Um tanto quanto adiantada já.

Captain boeing 747
September 7th, 2008, 06:57 PM
O Palladium certamente está entre os 5 maiores do Brasil é maior que os de

BH que são muito bons e os de Poa que também são muito bons.

É maior do que muitos de São Paulo e do Rio também, eu acho o Barra shopping Lindooo...

Se um reino for dividido contra si mesmo como poderá subsistir ???

RVpoa
September 7th, 2008, 11:13 PM
Tá no site do próprio barrashoppingsul.....Veja lá....

Portanto são 50.850m2 de ABL----> Como eu tinha dito...

Área Comercial com o Hiperbig 65.250m2----> Área Comercial

não é ABL. Área Bruta comercial incluindo o prédio 77.400m2

Área construída: 96.400m2... No. de escadas rolantes: 10

Elevadores: Não achei.

Número de lojas: 247 Lojas âncoras: 12

Número de Restaurantes: 5
---------------------------------------------------
Palladium

Área construída: 182.400m2 quase o dobro do Barra

ABL: 65.000 ------> Sem área bruta comercial que faria parte um hipermercado.

Restaurantes : 14: 8 no Boulevard com capacidade para 150 pessoas + 4 na

praça de alimentação.

Número de Lojas: 357 ....110 a mais que no barra Lojas Âncoras: 17

Escadas Rolantes: 16 Elevadores: 13

Apesar do acabamento estar ruim....é o maior shopping do sul .....

Esta é a grandeza Palladiana..

Tá louco lá no mesmo site está escrito que o ABL do shopping é de 65250 m², logo o Big está e deve ser contabilizado, e sabe porque eles estão fazendo essa separação no site, por que o BIG foi construido antes e não que ele não seja parta da área comercial ou ABL que são a mesma coisa...:bash:

E quantidade e qualidade são coisas bem diferentes, assim como tamanho ou qualidade são coisas diferentes, eu prefiro qualidade e este shopping tem menos lojas não só pela área construída menor, afinal mesmo assim o ABL é maior, mas também porque no próprio site eles não falam de lojas âncoras e sim de mega lojas âncoras...tu é muito infantil, qual tua idade?Além do mais o shopping já teve sua torre comercial lançada que já tem 43% dos espaços vendidos e prevê a contrução de um hotel e duas torres residenciais. E tu querendo ou não o Barra é o maior pelos critérios da ABRASCE, sorry. Eu esperava muito do Palladium, os renders eram lindos, mas me desapontei com o resultado, achei ele muito branco, sem sal, e com todo o fiasco do acabamento, sinceramente, nem sei pq estamos discutindo isso.

RenatoJG
September 8th, 2008, 07:39 AM
Essa medição tosca de ABL só serve pra gerar discussão em TODOS os threas de shoppings do SSC... :tongue3:

RVpoa
September 8th, 2008, 07:12 PM
^^^^^Mas eu acho correto pois um shopping poderia ter 10 lojas e uma baita edificio de estacionamentos e ser considerado o maior....:) assim se evita deturpação. Mas isso é o que o nosso amigo não entende...:)

Inconfidente
September 8th, 2008, 07:20 PM
O Palladium certamente está entre os 5 maiores do Brasil é maior que os de

BH que são muito bons e os de Poa que também são muito bons.

É maior do que muitos de São Paulo e do Rio também, eu acho o Barra shopping Lindooo...

Se um reino for dividido contra si mesmo como poderá subsistir ???

Não conheço o Palladium, onde é?

Luc4s
September 8th, 2008, 11:09 PM
^^^^^Mas eu acho correto pois um shopping poderia ter 10 lojas e uma baita edificio de estacionamentos e ser considerado o maior....:) assim se evita deturpação. Mas isso é o que o nosso amigo não entende...:)

Não cara, acho q vc entendeu mal

Pelo que percebi o Renato disse que essa comparação de tamanho é que é TOSCA, seja ela qual for (ABL, área construída, tamanho da privada do banheiro do shopping)

Não é a medição por ABL que é TOSCA .. sacou??

O importante mesmo é a qualidade, é o "nível" do shopping, não o tamanho.

Ice Climber
September 8th, 2008, 11:56 PM
Não conheço o Palladium, onde é?

Na Zona Sul de Curitiba, no bairro portao:

site: http://www.shoppingpalladium.com.br/

Captain boeing 747
September 9th, 2008, 02:09 AM
Na realidade a área construída entra no tamanho do shopping sim.

Vamos ao caso do Mueller lojas grandes mas corredores pequenos e com pé-direito baixo no caso dos 2 primeiros andares também a praça de alimentação é menor em relação aos demais shoppings de Curitiba e ao Catuaí de Londrina mas não tão menor assim. O acabamento do Mueller é de Primeira
mesmo.

O estação e o Curitiba tem arquiteturas mais atuais dá-se a nítida impressão de mais espaçosos por dentro e o são mesmo. Mas tem ABL menor que o Mueller.

O Barigui também de arquitetura mais moderna e com corredores largos.
Até o Crystal é mais espaçoso por dentro que o Mueller pois é mais moderno, mais bem menor cerca de 50% a menos.

Agora no Palladium a área construída é muito grande 182.400 os seus corredores são muito largos e tem locais de pé-direito enormes fica claro que
é maior do que um shopping como o Barra com 96.000 de área construída.
Mesmo com o estacionamento por fora de uns 25000m2 o Barra passa a 121.000 de área constr. muita diferença em relação ao Palladium 61.400m2
a mais pro Palladium sem contar o estacionamento por fora do Palladium.

Fica claro a relação de maior pro Palladium, embora o Barra de qualidade interna deve ser superior.

Mas o que vale é como um shopping é ser bem cuidado mesmo.

Hoje mesmo estive em um shopping em Taubaté e vi que sua qualidade interna é muito ruim, acho que pior que o Palladium vou tirar umas fotos para verem...não é só o Palladium que é mal cuidado. O aspecto por dentro do shopping está muito ruim. Muito ruim mesmo.

RVpoa
September 9th, 2008, 04:00 AM
Não cara, acho q vc entendeu mal

Pelo que percebi o Renato disse que essa comparação de tamanho é que é TOSCA, seja ela qual for (ABL, área construída, tamanho da privada do banheiro do shopping)

Não é a medição por ABL que é TOSCA .. sacou??

O importante mesmo é a qualidade, é o "nível" do shopping, não o tamanho.

Eu tbém acho e em quase todos os meus posts deixei claro q o mix de lojas e a qualidade dos espaços fazem o shopping ser bom ou não, mas não consegui me conter vendo dados equivocados com critério equivocados serem lançados.

Broder
September 9th, 2008, 04:49 AM
Bom eu discordo um pouco de ti, Shopping Estação, Crystal e Curitiba são médios, o Estação tem quase tudo em um único andar e um segundo piso pequeno, o Crystal me lembra o Shopping Moinhos de POA, um shopping de bairro, médio, o Curitiba tá para médio grande, mas é apertado....Grandes mesmo só o Barigüi, Palladium e o Müller na minha opnião.
Grande mesmo em Curitiba é só o Palladium e o Barigui, o Barigui eu considero grande mas aínda assim confortável, já o Palladium eu considero demais - ele é desconfortável de grande, além de ser mal-acabado.

O Mueller tem o mesmo porte do Curitiba, o Mueller tem um pouco de ABL a mais, mas no geral são shoppings muito parecidos em porte.

O Estação, tem menos ABL que o Curitiba e o Mueller, mas ele é muito grande, ele tem 120mil metros de área construída e um centro de convenções enorme (que não faz parte do ABL)... em área construída, o Estação é próximo ao Barigui. Inclusive esses dias fui ao Estação e só por curiosidade fui até o último andar do estacionamento, fiquei enjoado, são 11 andares de estacionamento, ele é maior do que eu pensava, fui ao Centro de Convenções (que eu aínda não conhecia), é show de bola, muito bem-acabado, gostei muito.

Já o Crystal é pequeno mesmo... apesar de que dentro dele você não tem a sensação de estar em um shopping tão pequeno, ele parece próximo ao Curitiba/Mueller em tamanho, quando na verdade ele tem apenas 1/3 do ABL do Mueller....

skYcWb
September 9th, 2008, 11:48 PM
o catuaí tem mais que todos acabou a discussão:cheers:

Rafael_Rosato
September 9th, 2008, 11:50 PM
edit.

RVpoa
September 10th, 2008, 12:00 AM

Hehehehe...concordo plenamente POA e Curitiba competindo por migalhas quando Londrina nos põe no chão...hehehehe....:):cheers:

Captain boeing 747
September 10th, 2008, 03:50 AM
Sem contar que Londrina terá mais 2 shoppings ainda mas não serão tão

grandes em área construída mas parece que vão ter 30 mil de ABl cada um

40 a 50 mil de construída....

É que curitiba e Poa tem 6 ou 7 shoppings cada e se fosse tudo colocado num único shopping ???? Daria um shopping de uns 150 mil de ABL hehehe.

Eu acho que o Palldium fica do tamanho do Catuaí se contar a área bruta comercial que é o prédio de escritório e clínicas acho que deve ultrapassar
80000m2....

Broder
September 10th, 2008, 04:36 AM
Estive no Catuaí esse final de semana.. apesar dele ser mais espalhado, por algum motivo ele passa impressão de ser menor que o Barigui e o Palladium

Luc4s
September 10th, 2008, 06:33 PM

:lol:

Isso mesmo cara! Concordo contigo.

Se a discussão é por causa do tamanho, o Catuaí é o maior do Sul e ponto final.
Chega de discussões :)

Captain boeing 747
September 14th, 2008, 09:22 PM
Broder o que vc faz tanto em Londrina...hehehehe

Estou indo pra lá hoje...vou visitar o Catuaí também e vou fazer um thread sobre Londrina e depois Curitiba...está convidado a participar...hehehehe

Kléston
September 14th, 2008, 09:30 PM
Embora estagiário, eu trabalhei bastante no projeto do estacionamento auxiliar dessa ampliação do ParkShopping Barigui... Vão ser mais de 800 novas vagas.. Esse novo estacionamento não vai ser interligado com o existente.. O acesso para carros será só pela BR-277 e o acesso ao shopping será através de uma ponte (só para pedestres) sobre um tal 'corredor da fauna' que eles quiseram inventar...
Quem passar pela BR-277, já consegue ver os trabalhos de terraplenagem

Inconfidente
September 14th, 2008, 09:58 PM
Na Zona Sul de Curitiba, no bairro portao:

site: http://www.shoppingpalladium.com.br/

Parece muito bonito, tanto por dentro como por fora.

TIGER-38
September 17th, 2008, 01:46 AM
Sem contar que Londrina terá mais 2 shoppings ainda mas não serão tão

grandes em área construída mas parece que vão ter 30 mil de ABl cada um

40 a 50 mil de construída....

É que curitiba e Poa tem 6 ou 7 shoppings cada e se fosse tudo colocado num único shopping ???? Daria um shopping de uns 150 mil de ABL hehehe.

Eu acho que o Palldium fica do tamanho do Catuaí se contar a área bruta comercial que é o prédio de escritório e clínicas acho que deve ultrapassar
80000m2....

^^
Londrina Norte : 41.000m2 ac e 30.000m2 abl (será o 3o. maior de Lda)
Boulevard Londrina: 80.000m2 ac. e 35.500m2 ABL! (será o 2o. maior de Lda)

Captain boeing 747
September 25th, 2008, 02:58 AM
Eu estive no Catuaí duas vezes na semana passada.

Minhas impressões sobre o shopping :

Ele é muito grande não só por estar num só piso mas os corredores são largos,
confortáveis, por essa razão o shopping é muito grande também.

O piso é de primeira categoria e bem cuidado.

Os sanitários são limpos, ao contrário de alguns shoppings de Curitiba exceto Mueller que a maioria são sujos, e pra se ter uma idéia eu fiquei perdido no acesso a eles e tive que perguntar a saída.

O mix de lojas é excelente, tem loja pra todos os gostos, pesca brasil, lojas finas, joalherias etc, multicoisas, carrefuor, nick armas, casas bahia, Bordignon, e uma ampla e completa área para casa, muito boa mesmo com tudo o que se precisa para uma residência, tudo com lojas enormes chiques e muito bem decoradas, achei excelente esse ponto do shopping.

Ampla área para restaurantes, e uma praça de alimentação enorme e bem completa, restaurantes ótimos almoçei num deles.

BOM POR TUDO ISSO O SHOPPING É EXCELENTE, NA MINHA OPINIÃO É O MELHOR DO PARANÁ SUPERIORES A TODOS OS DE CURITIBA, SÓ O BARIGUI PODE SER COMPARADO AO CATUAÍ, E AINDA ASSIM NÃO TEM ÁREA PRA CASA.

Decoração interna ótima

IMAGINO COM A NOVA AMPLIAÇÃO O SHOPPING VAI FICAR SENSACIONAL....

A única coisinha é que tem umas falhas no teto de vidro da iluminação zenital.

skYcWb
September 25th, 2008, 02:40 PM
me desculpem se ja ouver este valor no thread, mas quanto sera a ABL total após a ampliação do shopping??

2° pergunta, eles iram aplia-lo para qual area ( pela parte de tras, pelos lados direito/ esquerdo)??

TIGER-38
September 25th, 2008, 04:33 PM
me desculpem se ja ouver este valor no thread, mas quanto sera a ABL total após a ampliação do shopping??

2° pergunta, eles iram aplia-lo para qual area ( pela parte de tras, pelos lados direito/ esquerdo)??

^^

Pouco mais de 83.000m2 ABL, a área a ser ampliada extende-se até o estacionamento da UNOPAR, pra traz da boate JOY!!

tÁ vendu a boate lado direito da foto abaixo, casinha vermelha, intaum, vai pegar o estacionamento e vai estender-se até a área pouco atráz da boate!!
Vai pegar todo o estacionamento ali, sendo qui serão 2 sub-solos de estacionamento!!
http://i58.photobucket.com/albums/g250/chevette_photos/Catuai.jpg

Veja por aki a area ampliada como vai ser!
http://farm4.static.flickr.com/3039/2886936199_a02760c8f3_o.jpg

Menos de 2 meses para inauguração! :banana:

RenatoJG
September 26th, 2008, 05:12 AM
Vocês precisam mesmo comparar tamanhos e falar do Catuaí em todos os threads de shoppings de Curitiba? Em todo tópico com o tema "shopping" discutem as mesmas coisas, falam mal e/ou defendem os mesmos shoppings, aparecem com dados de ABL e etc... Comentar as notícias postadas, mesmo, nada... :tongue3:

TIGER-38
September 26th, 2008, 03:18 PM
Quem ja foi no Shopping Sao José??!! Entrei no Site e vi o shopping que me parece ser muito atrativo além de grande! Quem pode me falar alguma coisa sobre o shopping, ou fotos, por favor... abraçosss! :cheers:
Achei essas fotos!! Mes de Agosto!

* Área do terreno: 14.000 m2
* Área construída: 50.000 m2
* Área bruta locável (ABL): 15.500 m2
* 2 pavimentos de lojas
* 2 pavimentos de estacionamento com 860 vagas

http://www.shoppingsaojose.com.br/galeria_fotos/5_Agosto_2008/big/17.08.08%20055.jpg

http://www.shoppingsaojose.com.br/galeria_fotos/5_Agosto_2008/big/17.08.08%20056.jpg

http://www.shoppingsaojose.com.br/galeria_fotos/5_Agosto_2008/big/17.08.08%20054.jpg

http://www.shoppingsaojose.com.br/galeria_fotos/5_Agosto_2008/big/17.08.08%20030.jpg

http://www.shoppingsaojose.com.br/galeria_fotos/5_Agosto_2008/big/17.08.08%20015.jpg

http://www.shoppingsaojose.com.br/galeria_fotos/5_Agosto_2008/big/17.08.08%20008.jpg

http://www.shoppingsaojose.com.br/galeria_fotos/5_Agosto_2008/big/17.08.08%20004.jpg

Cezzar29
September 26th, 2008, 04:56 PM
Vocês precisam mesmo comparar tamanhos e falar do Catuaí em todos os threads de shoppings de Curitiba? Em todo tópico com o tema "shopping" discutem as mesmas coisas, falam mal e/ou defendem os mesmos shoppings, aparecem com dados de ABL e etc... Comentar as notícias postadas, mesmo, nada... :tongue3:

:applause::applause::applause::applause::applause::applause:

Kato
September 26th, 2008, 05:03 PM

:applause::applause::applause::applause::applause::applause:

Concordo! Ja passou dos limites! :ohno:

Kato
September 26th, 2008, 05:09 PM
Parkshopping Barigui é o Parkshopping Barigui! O Catuai, é o catuai, o shopping de são josé, é o shopiing de são josé... acho que cada um tem o seu THREAD ESPECIFICO e se for fazer comentários teria que ser em seus determinados threads... estou cansado de entrar e ver se tem alguma novidade aqui e leio coisa que nem é de Curitiba... isso realmente já passou dos limites... agradeceria se entendessem isso e comentassem sobre os respectivos shoppings em seus respectivos threads. Pelo jeito não sou o 1º que quer isso, então entendam :)

TIGER-38
September 26th, 2008, 06:54 PM
Também concordo com vcs, criei um thread para as postagens de informações , fotos, andamento de obras, e tudo sobre os shoppings da rede catuaí! Vou criar tb um para o Shopping Sao José! Acho válido! :):)

Kato
September 27th, 2008, 08:07 PM
obrigado tiger!

Captain boeing 747
September 30th, 2008, 03:18 AM
O que tem falar bem do shopping catuaí ????? foi a primeira vez que falei dele

vou comentar no outro site também...

Aliás curitiba precisa de um shopping como o catuaí, no sentido de ser completo....

Kato
September 30th, 2008, 05:08 AM
O que tem falar bem do shopping catuaí ????? foi a primeira vez que falei dele

vou comentar no outro site também...

Aliás curitiba precisa de um shopping como o catuaí, no sentido de ser completo....

no sentido que o thread não é o específico para este shopping. obrigado.

Captain boeing 747
October 4th, 2008, 12:09 AM
Catuaí é um dos melhores das américas....

Cezzar29
October 4th, 2008, 07:06 PM
Catuaí é um dos melhores das américas....

Acabo de detectar sua nova paixão..o Catuaí de Londrina...:lol::lol::lol:

Eu vi em algum thread que voce voou de Trip né?? mas se eu não me engano a Tam tb faz a rota LDB-CGR, mas me diga o que vc achou dos aviões da Trip, dizem que os serviço de bordo é muito bom né, mas o ATR42 é meio fraquinho.

Captain boeing 747
October 4th, 2008, 07:30 PM
Acabo de detectar sua nova paixão..o Catuaí de Londrina...

Eu vi em algum thread que voce voou de Trip né?? mas se eu não me engano a Tam tb faz a rota LDB-CGR, mas me diga o que vc achou dos aviões da Trip, dizem que os serviço de bordo é muito bom né, mas o ATR42 é meio fraquinho.

Realmente o Catuaí está excelente....alías toda aquela zona abaixo do Catuaí
mudou muito desque fui a Londrina pela última vez.

Como é incrível como um shopping consegue desenvolver um bairro e até uma cidade.

Quanto a Trip, como disse a ida de LDB-CMG botaram um avião ATR-42-300 usada da Total o avião tava velho, atrás das turbinas tava tudo preto e na decolagem ele pegou uma turbulência acho que é isso, chata ele balançava e parece que a gente, tinha aquela sensação de perda do equilíbrio uma coisa assim, foi bem forte não sei se era o avião muito velho o que vc acha ?
Também tinha uma boa quantidade de vento da decolagem ele balançava na pista. Depois lá em cima foi normal fiz boas filmagens. Passamos o rio Paraná foi uma viagem bem bonita. As comissárias eram legais. Na descida em Campo Grande ele balançou bastante será que era o vento ???

Quando chegamos a Campo Grande os caras começaram a brincar falando que eu quase arranquei a cadeira da frente, pois eu segurava nela na decolagem hahahahahahahahahahaa...

Depois na ida de Campo Grande pra Corumbá botaram um ATR-72 novinho, novinho tava jóia nas três decolagens foi uma beleza...e o avião me surpreendeu ele é bem rápido e bem confortável poltronas de couro uma jóia gostei muito desse avião.

As decolagens desse avião foram muito melhores será que o problema era só com o primeiro ou era uma turbuência na saída de Londrina???

Eu fotografei a Cabine de comando...vou postar aqui.

O comandante na apresentação disse assim em nome do cmdte hélcio e das linda comissárias hanna e sofia hahahahahahaaa....

Enfim gostei do ATR-72 tava lega.

Cezzar29
October 4th, 2008, 07:56 PM
^^^^^^, Então: falando do Catuaí, aquela região atraz dele era um mato só quando inaugurou e agora só condominio de luxo e segundo eu me lembro o
Damiao postou sobre uma construtora que está erguendo um condominio com 19 torres. realmente o Catuaí é um nome muito forte, por isto onde ele se instalar em Maringá e Cascavel será um atrativo de valorização na area.

Quanto a Trip, a turbulencia nada mais é que ventos fortes mesmo, e quanto mais baixo o avião voar e menor ele for, mais será sentida a turbulencia, mas em grandes aeronaves ist tb é muito possivel, pois já peguei turbulencia com o A330 ha 13.000 de altitude e como balançou..entau isto é normal.

Sortudo voce voar tb no ATR72, ele é novinho mesmo, e só estou lendo coisas boas sobre ele...é isto abração!!

Captain boeing 747
October 5th, 2008, 12:22 AM
E aquela sensação que a gente está caindo perdendo o equilíbrio ????

Como se faz para diminuir aquela sensação ???

Captain boeing 747
October 5th, 2008, 02:20 AM
no sentido que o thread não é o específico para este shopping. obrigado.

Vc tem inveja do catuaí ???

Luc4s
October 5th, 2008, 05:21 PM
^^

Cara, vc é chato assim sempre ou só quando quer mesmo??

:ohno:

Ninguém tá com inveja de nada aqui, o que o Kato está dizendo (e eu concordo) é que este thread é sobre o ParkShopping Barigui e o assunto tratado neste thread deve ser esse.

É como se eu abrisse um tópico falando sobre Recife e todos os foristas ficassem falando de Manaus .. sacou??

E só pra deixar claro, tbem gosta demais do Catuaí. Tenho orgulho de que o maior shopping do sul do Brasil fique no Paraná. Mas se quiser continuar falando sobre ele esse thread não é o lugar.

Kato
October 6th, 2008, 03:06 AM
^^

Cara, vc é chato assim sempre ou só quando quer mesmo??

:ohno:

Ninguém tá com inveja de nada aqui, o que o Kato está dizendo (e eu concordo) é que este thread é sobre o ParkShopping Barigui e o assunto tratado neste thread deve ser esse.

É como se eu abrisse um tópico falando sobre Recife e todos os foristas ficassem falando de Manaus .. sacou??

E só pra deixar claro, tbem gosta demais do Catuaí. Tenho orgulho de que o maior shopping do sul do Brasil fique no Paraná. Mas se quiser continuar falando sobre ele esse thread não é o lugar.

Obrigado lucas :)

Captain boeing 747
October 6th, 2008, 05:38 AM
Chato são vcs......a minha intenção não é ficar comparando fiz apenas umas impressões minhas sobre o shopping, quero apenas passar a quem não conheçe o Catuaí, acho que tem alguém aqui que não conheçe e quando for a Londrina é bom visitá-lo. hehehe

Mas não é bom ficar falando do Catuaí mesmo, já abriram outro site específico dele.

Acho essa expansão do Barigui vai ficar muito bonita. Pra mim é o melhor de Curitiba depois vem o estação, o Curitiba e o Mueller.

Eu estou achando agora a praça de alimentação do Palladium feia...vejam no site.

O resto acho que está bom parece que já estão terminando o shopping.

Espero conheçer o Palladium em breve.

Alo Cezzar não sentimos várias vezes a força da gravidade quando o avião decola ?? Acho que era isso e não turbulência...

Captain boeing 747
October 8th, 2008, 08:27 AM
já começou a ampliação do Barigui ???

Rafael_Rosato
October 9th, 2008, 05:20 PM
^^ Estão fazendo alguma coisa nele o.O

Não sei se eh algo relacionado a ampliação... mas ele não começaria no proximo ano??

Captain boeing 747
October 11th, 2008, 01:14 AM
É vamos aguardar não lembro mais da notícia vou ter que ler de novo hehehehe....

O Parkshopping Barigui é mesmo um grande shopping em todos os sentidos...

Luc4s
December 20th, 2008, 04:10 AM
Pessoal .. parece que o Park Gourmet (aquela nova área de restaurantes) já foi inaugurada ??

Alguém já viu como ficou ??

No site http://www.parkgourmet.com.br/ tem poucas fotos! Queria ver mais :)

Rafael_Rosato
December 20th, 2008, 10:47 PM
^ Ja!! ;p

Eu adorei... eh a parte mais bonita do shopis!!

Gui_p
May 14th, 2009, 11:32 PM
Alguém tem mais informações do bre a expansão????
Queria saber quais as lojas que vão entrar nessa expansão????Alguem sabe???

Max_Paraná
May 15th, 2009, 12:55 AM
aonde fica esse parque gourmet? eu estive aí em janeiro e nem vi esse lugar. ele fica separado do shopping?

e essa ampliaçao acho que veio em boa hora. so acho que ela podia ser maior. curitiba tem muito potencial para ter um shopping enorme (com pelo menos 60 mil de abl) e luxuoso ao mesmo tempo, tipo o barra sul de poa. luxuoso com certeza o barigui ja é mas podiam ampliar uns 20 mil de abl nao so 8 mil, pra alcançar os 60 mil.

mas com certeza essa ampliaçao deve deixar o shopping ainda melhor

Gui_p
May 15th, 2009, 01:50 AM
aonde fica esse parque gourmet? eu estive aí em janeiro e nem vi esse lugar. ele fica separado do shopping?

e essa ampliaçao acho que veio em boa hora. so acho que ela podia ser maior. curitiba tem muito potencial para ter um shopping enorme (com pelo menos 60 mil de abl) e luxuoso ao mesmo tempo, tipo o barra sul de poa. luxuoso com certeza o barigui ja é mas podiam ampliar uns 20 mil de abl nao so 8 mil, pra alcançar os 60 mil.

mas com certeza essa ampliaçao deve deixar o shopping ainda melhor

Luxuoso ele é sim, só resta saber de que nível serão as 84 lojas que virão, do Brasil o Barigui já tem a maioria das mais conhecidas lojas luxuosas, será que vem lojas internacionais????

Max_Paraná
May 15th, 2009, 11:29 PM
^^
tomara mesmo que apareça muitas lojas internacionais de alto padrao. eu tava achando 8 mil de abl pouco mas calculando vai dar aproximadamente 100 m2 por loja, serao bem amplas. mas acredito que independentemente de onde for as lojas, elas serao boas sim, a marca multiplan deve influenciar muito no padrao das lojas.

CAF2000
July 19th, 2009, 12:35 AM

Palladium Curitiba
Coordenadas: 25º28'39" S, 49º17'27" O
Inaugurado em 7 de maio de 2008, é o maior shopping da região Sul do País [1]. São 356 lojas, 16 destas âncoras, 50 quiosques, praça de alimentação e "Espaço Gourmet" somando 12 restaurantes e 12 lanchonetes, além de oito salas de cinema e uma sala 3D Imax.[2]

skYcWb
July 21st, 2009, 01:11 AM
maravilha
estamos em julho e nada de expanção
a unica coisa q teve foi uma espaço gourme em cima do shopping , porem nada comparado ao q queriam fazer :ohno:.

Gui_p
August 19th, 2009, 12:04 PM
Com investimento aproximado de R$56 milhões, o ParkShoppingBarigüi inicia nesta semana as obras de sua primeira expansão com 70% das lojas já comercializadas. A ampliação irá acrescentar 88 novas lojas, 1 loja âncora, 12 novas operações na praça de alimentação, seis elevadores e duas escadas rolantes. A nova área terá 8.014m2 de Área Bruta Locável. Após a inauguração, prevista pra outubro de 2010, o shopping passará a contar com 50.989m2 de ABL.

Nos últimos 12 meses de operação – entre julho de 2008 e junho de 2009 – as vendas do ParkShoppingBarigüi foram de R$ 445 milhões. De dezembro de 2004 a junho deste ano, o crescimento em vendas do empreendimento foi de 122%. “Os números comprovam o sucesso do shopping, e a expansão irá oferecer ainda mais opções de compras, entretenimento, lazer, serviços e gastronomia”, observa a superintendente do ParkShoppingBarigüi, Jacqueline Vieira de Lemos.

Em dezembro de 2008, o ParkShoppingBarigüi abriu ao público o Park Gourmet, uma área de 1.558 m² de ABL e aproximadamente 2.800 m² de área construída, com sete restaurantes de diferentes especialidades e um empório gastronômico. Também no ano passado, o shopping inaugurou 740 novas vagas de estacionamento.

Primeiro empreendimento da Multiplan na região Sul do país, inaugurado em novembro de 2003, o ParkShoppingBarigui revelou-se um sucesso desde a comercialização. Em seu primeiro ano de funcionamento, consolidou-se como pólo de desenvolvimento da Zona Oeste de Curitiba. No primeiro ano de operação as vendas totalizaram R$ 200 milhões. Vizinho ao Parque Barigüi, tem projeto arquitetônico arrojado com vidros e recortes na estrutura que integram o meio ambiente à edificação e valoriza as áreas verdes. O empreendimento emprega cerca de três mil pessoas, direta ou indiretamente.

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=notas&id=25812&PHPSESSID=63e4cebdab70f862aac71e014ed674bd
:banana::banana:

Luc4s
August 22nd, 2009, 01:01 AM
^^

VIVA!!

Amo esse shopping :D

Horkheimer
July 9th, 2010, 02:43 AM
A ampliação do Barigui continua de vento em popa! Outubro é a data para a inauguração e parece que o prazo será cumprido :banana:

Gente, e como o mundo dá voltas. Tanto se falou do estado precário com o qual foi inaugurado o Palladium. Eu mesmo estive lá na semana da inauguração e a coisa estava feia mesmo. Durante os meses que sucederam a abertura do shopping foi prometido a troca de todas as lajotas quebradas e o acabamento total do centro comercial. E não é que a promessa foi cumprida? Estive lá na última segunda feira para assistir Toy Story no Imax e pude perceber que o Palladium está muito bonito. É claro que não no patamar primoroso e detalhista dos shoppings da rede Multiplan, mas sem dúvida nenhuma o shopping está muito agradável, bem acabado, e pasmem, semi-lotado em plena segunda feira de inverno curitibano. Realmente fiquei muito feliz :cheers:

Gui_p
July 9th, 2010, 03:06 AM
Realmente o Palladium se tornou uma ótima opção, principalmente pela variedade de lojas, e claro do IMAX. O sucesso é tanto, que a sala IMAX do Palladium é a mais lucrativa de TODA a América Latina. :cheers:

Queria saber as lojas da expansão do Barigui... que demora para a divulgação.

Horkheimer
July 9th, 2010, 04:03 AM
Realmente o Palladium se tornou uma ótima opção, principalmente pela variedade de lojas, e claro do IMAX. O sucesso é tanto, que a sala IMAX do Palladium é a mais lucrativa de TODA a América Latina. :cheers:
.

Fato!
Segunda geralmente é um dia fraco pra cinema (exceto na rede UCI), com preços normais e público magro. Mas a sessão das 19h05 de Toy Story na sala Imax do Palladium estava LO-TA-DA. Muitos ali chegaram a pagar R$ 30 para assistir o filme.....

anzo
July 13th, 2010, 07:32 AM

Queria saber as lojas da expansão do Barigui... que demora para a divulgação.

Coluna da Mirian Gasparin:

O ParkShoppingBarigüi entrega, nesta quarta-feira (14), as chaves para 88 novos lojistas como parte da estratégia de expansão. A partir deste evento, os espaços começam a ser transformados nas novas lojas, com previsão de conclusão em outubro deste ano. Com o projeto, iniciado em agosto do ano passado, a área total do shopping será de 51 mil m². Entre as 88 novas lojas, 20 delas são inéditas em Curitiba e, até no Brasil, como é o caso da Kevingston, que escolheu o empreendimento da Multiplan para sua estreia no país. Festejada grife masculina argentina, a marca traz um mix de produtos focados na moda inspirada em golfe, rúgbi e pólo.

Já no segmento de móveis, decoração e design, a novidade é a gigante Etna. Famosa por seu conceito de design acessível, a Etna passa a integrar o ranking de lojas âncoras do mall, num espaço de mil metros quadrados, oferecendo um mix de 14 mil produtos. Presente em outros estados, a marca escolheu o ParkShoppingBarigüi para entrar no mercado curitibano, porque o shopping tem o perfil do cliente da Etna. No segmento de moda e gastronomia, o ParkShoppingBarigüi traz ainda, com exclusividade, as lojas Fruit de La Passion, Oakley, Leblon, Tânia Bulhões Perfumes, Chicletaria, Fair Play, Medialunas Calentitas, Paul Franks, All Bags, North Face, Missbela, Yogoberry, Vuarnet, Jungle Juice e Prinzen.

O sucesso de venda e de público que motivou o empreendimento a investir na expansão despertou, também, o interesse do empresariado local. As empresárias de Curitiba, Luciana Muricy Doetzer (Lou Papeterie), Viviane Malucelli (Viviane Malucelli Passion du Chocolat) e Silvia Döring (Silvia Döring), já adquiriram espaço para as suas marcas no ParkShoppingBarigüi e recebem as chaves das lojas nesta quarta-feira.

Primeiro empreendimento da Multiplan na região Sul do país, o ParkShoppingBarigüi , inaugurado em novembro de 2003, revelou-se um sucesso desde a comercialização. Em apenas três meses de lançamento, 80% das lojas já haviam sido comercializadas. E, desde então, nunca parou de se renovar. Agora, em conjunto com as reformas da expansão, o shopping planeja grande renovação dos espaços atuais, como circulação, banheiros e fachada. Segundo Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi, a ideia é manter a identidade do empreendimento. “Queremos manter a homogeneidade do mall. É uma questão de conservar o padrão de qualidade de atendimento e serviços que prestamos aos nossos clientes”, explica.

manga
July 13th, 2010, 07:50 AM
Qual é o problema com o Palladium?

P3cwb
July 13th, 2010, 03:58 PM
^^

Que eu saiba nenhum problema com o Palladium. Os problemas que ele tinha em sua inauguração já foram resolvidos a algum tempo. Está indo muito bem, lotado !!

Destas lojas que vão ser inauguradas na ampliação do Parkshopping gostei da Oakley e da North Face... :cheers:

Gui_p
July 13th, 2010, 04:17 PM

O ParkShoppingBarigüi entrega, nesta quarta-feira (14), as chaves para 88 novos lojistas como parte da estratégia de expansão. A partir deste evento, os espaços começam a ser transformados nas novas lojas, com previsão de conclusão em outubro deste ano. Com o projeto, iniciado em agosto do ano passado, a área total do shopping será de 51 mil m². Entre as 88 novas lojas, 20 delas são inéditas em Curitiba e, até no Brasil, como é o caso da Kevingston, que escolheu o empreendimento da Multiplan para sua estreia no país. Festejada grife masculina argentina, a marca traz um mix de produtos focados na moda inspirada em golfe, rúgbi e pólo.

Já no segmento de móveis, decoração e design, a novidade é a gigante Etna. Famosa por seu conceito de design acessível, a Etna passa a integrar o ranking de lojas âncoras do mall, num espaço de mil metros quadrados, oferecendo um mix de 14 mil produtos. Presente em outros estados, a marca escolheu o ParkShoppingBarigüi para entrar no mercado curitibano, porque o shopping tem o perfil do cliente da Etna. No segmento de moda e gastronomia, o ParkShoppingBarigüi traz ainda, com exclusividade, as lojas Fruit de La Passion, Oakley, Leblon, Tânia Bulhões Perfumes, Chicletaria, Fair Play, Medialunas Calentitas, Paul Franks, All Bags, North Face, Missbela, Yogoberry, Vuarnet, Jungle Juice e Prinzen.

O sucesso de venda e de público que motivou o empreendimento a investir na expansão despertou, também, o interesse do empresariado local. As empresárias de Curitiba, Luciana Muricy Doetzer (Lou Papeterie), Viviane Malucelli (Viviane Malucelli Passion du Chocolat) e Silvia Döring (Silvia Döring), já adquiriram espaço para as suas marcas no ParkShoppingBarigüi e recebem as chaves das lojas nesta quarta-feira.

Primeiro empreendimento da Multiplan na região Sul do país, o ParkShoppingBarigüi , inaugurado em novembro de 2003, revelou-se um sucesso desde a comercialização. Em apenas três meses de lançamento, 80% das lojas já haviam sido comercializadas. E, desde então, nunca parou de se renovar. Agora, em conjunto com as reformas da expansão, o shopping planeja grande renovação dos espaços atuais, como circulação, banheiros e fachada. Segundo Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi, a ideia é manter a identidade do empreendimento. “Queremos manter a homogeneidade do mall. É uma questão de conservar o padrão de qualidade de atendimento e serviços que prestamos aos nossos clientes”, explica.

Hum... então não vai ter Aplebees, Starbucks, Wendy...

Qual é o problema com o Palladium?

Quando foi inaugurado (as pressas),o Palladium estava com um péssimo acabamento. Com pisos quebrados e tudo mais. E isso fez com que todo mundo ficasse com uma péssima impressão do Shopping.

Porém, o Palladium foi repaginado, e atualmente é um dos melhores shoppings de Curitiba. E também é um sucesso de vendas, pois vive lotado, no ano passado as vendas cresceram quase 40% e a sua sala IMAX é a mais rentável de toda a América Latina.

Guilherme Olenik CWB
July 13th, 2010, 07:52 PM
Olá pessoal, ouvi boatos de que no terreno do antigo campus da Universidade Tuiuti (que foi destruído por um incêndio) será construído um novo shopping. Alguém sabe se isso procede?

anzo
July 13th, 2010, 10:51 PM
Olá pessoal, ouvi boatos de que no terreno do antigo campus da Universidade Tuiuti (que foi destruído por um incêndio) será construído um novo shopping. Alguém sabe se isso procede?

Acho difícil...depois do Patio Batel e do shopping do Joquei, Curitiba vai ficar (se já não está) meio saturada nesse ramo.

Aquele terreno tá mais p/ complexo de torres baixinhas. E, do jeito que está a especulação na cidade, é provável que não seja vendido tão facilmente...

Luc4s
July 14th, 2010, 01:34 AM

Bem legal. Nem imaginava que a Etna viria pra Curitiba, é uma ótima surpresa! :)

Pois é Gui, por enquanto nada. O que que esse povo tá esperando ?? :bash:

Horkheimer
July 14th, 2010, 02:11 PM

Quando foi inaugurado (as pressas),o Palladium estava com um péssimo acabamento. Com pisos quebrados e tudo mais. E isso fez com que todo mundo ficasse com uma péssima impressão do Shopping.

Porém, o Palladium foi repaginado, e atualmente é um dos melhores shoppings de Curitiba. E também é um sucesso de vendas, pois vive lotado, no ano passado as vendas cresceram quase 40% e a sua sala IMAX é a mais rentável de toda a América Latina.

O problema do Palladium é que ele já tinha cotas publicitárias fechadas e com datas pré definidas. Não podia mais atrazar a inauguração. O shopping foi "acabado" às pressas. As lajotas, que ainda não estavam totalmente fixadas não suportaram o peso dos andaimes e equipamentos e partiram. Sem falar nos sistemas anti-incêndio e outros detalhes a nível de segurança que ainda não estavam implementados. Resumo da ópera: o shopping tava bem feio quando foi inaugurado.

luizz27
August 8th, 2010, 02:14 AM
alguém tem fotos???

P@ssageiro_Cwb
September 30th, 2010, 04:50 AM
O problema do Palladium é que ele já tinha cotas publicitárias fechadas e com datas pré definidas. Não podia mais atrazar a inauguração. O shopping foi "acabado" às pressas. As lajotas, que ainda não estavam totalmente fixadas não suportaram o peso dos andaimes e equipamentos e partiram. Sem falar nos sistemas anti-incêndio e outros detalhes a nível de segurança que ainda não estavam implementados. Resumo da ópera: o shopping tava bem feio quando foi inaugurado.

Pelo que sei o problema com o revestimento foi que fizeram o assentamento do piso fora das especificações (incrível!) por isso não fixou. Piso (mal) instalado e as obras continuaram sem cuidado, o resultado é que o belo (e caro) revestimento cerâmico importado foi muito danificado, tiveram que trocar tudo.

Guilherme Olenik CWB
September 30th, 2010, 04:51 PM
alguém tem fotos???

Peguei algumas fotos no site do shopping, de algum evento pré-inauguração acredito, já que a inauguração vai ser agora em outubro. Deu pra sentir "o puder" :lol:.

http://i1006.photobucket.com/albums/af184/Guilhermeolenik/neogotico26092010/expansao_14.jpg

http://i1006.photobucket.com/albums/af184/Guilhermeolenik/neogotico26092010/expansao_13.jpg

http://i1006.photobucket.com/albums/af184/Guilhermeolenik/neogotico26092010/expansao_12.jpg

http://i1006.photobucket.com/albums/af184/Guilhermeolenik/neogotico26092010/expansao_11.jpg

http://i1006.photobucket.com/albums/af184/Guilhermeolenik/neogotico26092010/expansao_10.jpg

http://i1006.photobucket.com/albums/af184/Guilhermeolenik/neogotico26092010/expansao_06.jpg

Fotos do site do ParkShopping Barigui

Pena que estão pequenas.

Gui_p
October 11th, 2010, 07:46 PM
.R. Duran, o preferido das estrelas nacionais para clicá-las como vieram ao mundo na revista Playboy – e que, para muitos, tem um dos melhores ofícios do mundo e para outros deveria cobrar insalubridade pelo ganha-pão –, é um dos convidados da festa de inauguração da expansão do ParkShoppingBarigüi. O evento será no próximo dia 26 e promete ser um dos mais badalados do ano. Os convidados conhecerão as 95 novas lojas do shopping.

Ao que se sabe, Duran não virá como olheiro de possíveis candidatas às suas calientes lentes, mas apenas para curtir a festa.

http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1056071&tit=Pracer

A grife masculina Los Dos anuncia a abertura de sua segunda loja em Curitiba, na nova ala do ParkshoppingBarigüi, que será inaugurada no próximo dia 26.

- Outra marca que fará parte da expansão do ParkshoppingBarigui é a Mandi & Co., que em Curitiba é comandada pelos casal de empresários Simone e Nelson Barbalat, que também dirige as duas lojas da Calvin Klein Jeans.

http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1056393&tit=A-dona-do-mar

luizz27
October 21st, 2010, 01:30 AM
ta chegando o dia... :)

Gui_p
October 21st, 2010, 06:55 PM
BBtrends abre loja no ParkShopping Barigui em Curitiba

A BBtrends inaugura no dia 26 de outubro a sua 9° loja no Brasil, dessa vez em Curitiba, Paraná, no Park Shopping Barigui, um espaço moderno e completo, tanto pelo seu projeto arquitetônico, quanto pelo seu conceito. A localização privilegiada, ao lado do Parque Barigui, e de fácil acesso para qualquer região da cidade. E a BBtrends vai fazer parte desse grupo com produtos exclusivos, de qualidade e segurança para os bebês.

A loja oferece o que há de mais moderno e sofisticado para os baixinhos: carrinhos, cadeirinhas para o carro, bebês-conforto, moisés, cadeiras para alimentação são alguns itens que poderão ser encontrados na nova loja. A BBtrends é importadora exclusiva das marcas internacionais Quinny, Maxi Cosi, Bloon, Baby Moov, TFK e outras renomadas. A loja oferece também todos os móveis para o quarto do bebê e acessórios de decoração além de toda linha de puericultura. Vale apena conhecer e descobrir quantas novidades este mercado tem em opções para os “anjinhos”.

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=31354&op=notas

Gui_p
October 23rd, 2010, 06:31 PM
http://www.parkshoppingbarigui.com.br/blogexpansao/

P3cwb
October 28th, 2010, 02:46 PM
Alguém já foi lá conferir como ficou a ampliação? To querendo ir lá sábado.

luizz27
October 29th, 2010, 12:36 AM
http://i693.photobucket.com/albums/vv295/luizz27/pkb-expansao-foto-guilherme-pupo-126.jpg

http://i693.photobucket.com/albums/vv295/luizz27/pkb-expansao-foto-guilherme-pupo-122.jpg

http://i693.photobucket.com/albums/vv295/luizz27/pkb-expansao-foto-guilherme-pupo-121.jpg

http://i693.photobucket.com/albums/vv295/luizz27/pkb-expansao-foto-guilherme-pupo-120.jpg

http://i693.photobucket.com/albums/vv295/luizz27/pkb-expansao-foto-guilherme-pupo-134.jpg

http://i693.photobucket.com/albums/vv295/luizz27/pkb-expansao-foto-guilherme-pupo-131.jpg

http://www.parkshoppingbarigui.com.br/blogexpansao/galeria/?album=1&gallery=7

Sigiloso
November 3rd, 2010, 11:39 PM
Estou impressionado, vcs de Curitiba além de terem uma cidade linda, tem um shopping liiiiinnnndoooooo desses. Só pode ser o shopping mais lindo do Brasil....

Jdolci
November 4th, 2010, 12:01 AM
Dei umas voltas no shopping esse final de semana...
A área ficou bem maior mesmo... muitas lojas novas..
Só estranhei o fato de eles usarem um tipo diferente de piso... a parte antiga é em um tom bege.. e a nova tende pro cinza.. podiam ter ao menos usado o mesmo tom ..
Nas fotos da inauguração dá pra ver a diferença..

a primeira, mostra o lado antigo
http://i1006.photobucket.com/albums/af184/Guilhermeolenik/neogotico26092010/expansao_13.jpg

e aqui é o piso da ala nova..
http://i1006.photobucket.com/albums/af184/Guilhermeolenik/neogotico26092010/expansao_14.jpg

Kato
November 4th, 2010, 04:07 AM
Ficou babante! Meu shopping favorito daqui :D

P3cwb
November 4th, 2010, 04:07 PM
Alguém sabe me dizer agora depois da ampliação o parkshopping Barigui ficou com 51 mil m² de ABL no site do shopping é esta informação que consta.
E do palladium consta no site do shopping 58 mil m² e o Total, que está realizando a ampliação também e parece que vai ficar bem maior do que é hoje! Alguém sabe em quanto irá ficar a ABL do Total?

luizz27
November 6th, 2010, 08:18 PM
Por causa da curiosidade das pessoas em relação às novas operações, movimento e vendas diminuíram na ala já existente

A inauguração da nova área do ParkShopping Barigüi trouxe uma situação no mínimo curiosa ao empreendimento. Desde o lançamento da expansão, no último dia 26, os clientes só têm olhos para as novas lojas. Assim, apesar do aumento do número de pessoas circulando no shopping – segundo a administração, houve crescimento de 40% –, os corredores da ala antiga estão mais vazios, e os lojistas reclamam da queda nas vendas, reflexo da mudança de fluxo do público.

Na loja de óculos de sol Chili Beans, as vendas caíram 15% desde que começou a funcionar a expansão. Segundo a gerente Mariana Ferla, a curiosidade das pessoas sobre a nova ala tem feito o movimento na loja diminuir, mesmo não existindo um concorrente na nova área. “O fluxo das pessoas caiu em relação ao que era antes da expansão. Essa é uma reclamação de outros lojistas também. Os primeiros dias foram piores”, destaca.

A queda nas vendas também atingiu a loja M. Officer. “Nós tivemos queda no número de pessoas e 15% nas vendas. A novidade faz com que as pessoas queiram conhecer a nova ala. Mas esperamos uma melhora antes do Natal”, afirma o subgerente da loja, Fernando Costa.

No andar de baixo, a loja da Adi**das passa pela mesma situação, já aguardada pelos funcionários. “É visível que o movimento do shop**ping aumentou, mas as pessoas ficam concentradas na parte nova. Sabemos que as lojas de lá estão vendendo mais. Mas já estávamos aguardando essa queda. Nossa expectativa é que a situação volte à normalidade em breve”, ressalta o gerente Luciano Luis Vieira.

Para a superintendente do shop**ping, Jacqueline Vieira Le**mos, esse processo é natural quando ocorre uma inauguração. A administração inclusive esperava esse comportamento dos consumidores. “Isso é um processo natural. A expansão foi construída sem que as pessoas soubessem destalhes, o que gerou muita curiosidade. Novidades sempre chamam muita atenção e o fluxo acaba se concentrando”, destaca.

Requinte
Na opinião do gerente da Adidas, uma forma de equilibrar o movimento seria adequar a ala que já existe aos padrões adotados na expansão. “A nova ala é mais re**quintada. O ideal seria uma reforma para se adequar e manter o nível”, diz. Ana Cláudia Oliveira, ven*dedora da Lacoste, também lo**ca*lizada na ala antiga, acrescenta que a percepção das pessoas é de que existem “dois shoppings”. “Da mesma maneira como ficou bonito lá, seria preciso fazer aqui”, reforça.

Apesar das queixas dos lojistas entrevistados, a Associação de Lo**jistas do ParkShopping Barigüi não recebeu nenhuma reclamação. No entanto, o presidente do conselho da entidade, Murilo Cam**pelli, acha normal as pessoas procurarem as novas operações por causa da curiosidade. “Hoje, o movimento é composto de clientes que querem compras e clientes que querem conhecer as novas operações. Com certeza, em pouco tempo a situação se estabiliza”, avalia.

Segundo Campelli, que também é proprietário de duas lojas no shopping, ambas na nova área, o processo de expansão ocorreu em paralelo à revitalização da ala que já existia. As entradas do empreendimento e dos estacionamentos, os banheiros e as placas de sinalização sofreram reformas. “Claro que há o choque. Mas ocorreu uma revitalização da parte que já existia para que não haja diferença. A manutenção é constante”, argumenta. A superintendente diz que não existe previsão de investimento para implantação, na ala antiga, das tecnologias utilizadas na nova área.

15% das novas lojas não abriram

Nem tudo está funcionando na nova ala do ParkShopping Barigüi. A principal aposta da expansão, a loja especializada em móveis e artigos para casa Etna, só vai começar a funcionar na primeira quinzena de dezembro. A primeira unidade da marca no estado, na qual estão sendo investidos R$ 2 milhões, é a âncora da ampliação do empreendimento. “Não existe atraso no cronograma da obra. Por causa da negociação, acabamos assinando o contrato tardiamente”, afirma o diretor de expansão da Etna, Heitor Soubihe.

Após a inauguração da nova área, o ritmo das obras na loja diminuiu. Com o shopping funcionando, o trabalho só pode ocorrer no período noturno, de acordo com o contrato. “Nossa equipe técnica está trabalhando e estaremos abertos para o Natal”, complementa Soubihe.

Das 95 novas operações previstas para entrar em funcionamento, cerca de 15% delas permanecem em obras. Lojas como TVZ, Flor, Fair Play, Spicy, Swarovski, Forum, Hair Station e Vuarnet, entre outras, aguardam conclusão para abrir as portas ao público. “O nosso planejamento era inaugurar a nova área com no mínimo 80% das lojas funcionando. Fora a Etna, a nossa previsão é de que to**das as lojas estejam abertas até o dia 16, quando começa a promo**ção do shopping”, ressalta a superintendente do empreendimento, Jacqueline Vieira Lemos. A nova ala do shopping recebeu investimentos de R$ 56 milhões. (CGF)

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1065023&tit=Expansao-do-Barigui-tira-movimento-dos-lojistas-antigos

luizz27
December 7th, 2010, 07:24 AM
mais fotos??

kallakalu
December 7th, 2010, 10:06 PM
Multiplan sempre esbanjando com seus shoppings...

Dos que eu conheço, o Morumbi, o Ribeirão, um de Porto Alegre e esse de Curitiba são os melhores...

Tem um novo de Jundiaí que vai ficar show também...

Não precisa ser o maior... o importante é ter mix bom de loja, praça de alimentação impecável (como é), banheiros limpíssimos, banheiro família, etc... e arquitetura bonita...

Pra mim, a Multiplan é a melhor...

ABNeto
December 8th, 2010, 12:03 AM
mais fotos??

Eu quero! :D

Lucas_Adriano
February 27th, 2011, 07:58 PM
Charmoso demais!!
Junto com o Estação é o meu preferido em Ctba!

maurodv
May 1st, 2011, 05:13 PM
:applause: