View Full Version : Expansão do Catuaí na reta final

TIGER-38
September 4th, 2008, 04:25 PM
Com 299 lojas shopping se consolida como o maior do Sul do País; inauguração está marcada para 11 de novembro.

Os consumidores terão acesso ao novo espaço do Catuaí Shopping em Londrina no dia 11 de novembro. Até o dia da inauguração cerca de R$ 100 milhões devem ser aplicados, entre a construção da infra-estrutura do local e os investimentos dos lojistas que já começaram a executar obras de reformas e acabamento para a caracterização de seus espaços. Com a ampliação, o Catuaí se consolida como o maior shopping em área bruta locável (ABL) do Sul do País e passa a contar com 299 lojas em um espaço de 81.700,79 metros quadrados. Ao total o shopping tem 134.697,71 metros quadrados de área construída. Esta é a segunda ampliação do empreendimento que, em 2003, inaugurou o Catuaí Casa.

A estimativa de crescimento em número de lojistas, comercialização de produtos e visitantes do shopping gira em torno de 30%. A projeção é que o fluxo de pessoas passe de 800 mil/mês atualmente para cerca de 1,2 milhão/mês com o novo espaço. ''Os números do empreendimento mostram a força econômica da cidade e região'', pontua Sylvio Carvalho Netto, superintendente do shopping. Ele destaca que todo o processo de expansão foi pautado em pesquisas de mercado e ''tem capacidade de dar o retorno esperado pelos investidores, pela cidade e pelos próprios consumidores''.

A expectativa do shopping, segundo Carvalho, já foi atingida com o aluguel de quase 100% das lojas que foram disponibilizadas. ''A expectativa pós-inauguração também deverá ser alcançada. Temos certeza que o consumidor vai gostar do novo espaço'', disse o superintendente, lembrando que nas pesquisas de comportamento realizadas com os clientes foram apontadas algumas demandas, priorizadas na obra. Entre elas, um praça de alimentação mais ampla e arejada, além de ofertas de alimentos especiais, como confeitarias. Outra necessidade era a ampliação do estacionamento, que agora vai contar com mais 1,4 mil vagas subterrâneas.

O shopping vai ganhar mais 77 lojas satélites, 5 âncoras, 2 semi-âncoras, 2 restaurantes e 5 fast-food. Entre as redes já confirmadas estão: Riachuelo, Colombo, Camicado (que comercializa artigos para casa e presentes), Centauro (produtos esportivos) e grifes como Le Lis Blac, Carlos Miele, Lacoste, Siberian e Crawford. Com a ampliação do Catuaí serão abertos aproximadamente 800 postos de trabalho diretamente ligados ao shopping. O número atual é de 2,5 mil empregos.

Mais empreendimentos

Além da ampliação do Catuaí Shopping, o grupo Catuaí prepara outros dois empreendimentos. Um deles será instalado na Zona Norte de Londrina e está previsto para ser inaugurado em 2010. A área total do terreno do Londrina Norte Shopping é de 150 mil metros quadrados. O espaço terá uma área construída de 42 mil metros quadrados, sendo 31 mil de ABL.

Outro empreendimento é o Catuaí Shopping Maringá, previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2009. O shopping será instalado em um terreno com 130 mil metros quadrados, no entrocamento da BR 376 com a PR 317, principal ligação da cidade com as regiões oeste e sul do Paraná. O empreendimento terá uma área construída de 51 mil metros quadrados e, como o Catuaí Londrina, será totalmente horizontal. A ABL será de 37,5 mil metros quadrados.

Erika Zanon
Reportagem Local

Calvin_
September 4th, 2008, 11:08 PM
^^ Boa notícia Tiger! Mal posso esperar para ir ao shopping depois da expansão. acho q vai ficar 10! valeu....!

Captain boeing 747
September 5th, 2008, 12:24 AM
E só faltam dois meses.....com quantos cinemas vai ficar o Catuaí agora ?

A última vez que fui no cinema dele foi em 1992 assisir o filme do Capitão

Gancho, só falta um Imax pra completar o Catuaí..o que vc acha Tiger ???

Abraço..

Calvin_
September 5th, 2008, 12:35 AM
^^ Respondendo à sua pergunta sem querer me intrometer, O Catuaí vai continuar com 7 salas. E um Imax cairia como uma luva no Catuaí. :okay:

Captain boeing 747
September 5th, 2008, 02:06 AM
Está bom 7 salas então....é o segundo ou terceiro maior shopping do interior

do Brasil logo após Campinas e Ribeirão....

TIGER-38
September 5th, 2008, 05:30 AM
Está bom 7 salas então....é o segundo ou terceiro maior shopping do interior

do Brasil logo após Campinas e Ribeirão....
^^

1o.Paque dom Pedro Campinas
http://i75.photobucket.com/albums/i292/guibuck1/RodrigoRuiz__0356.jpg
http://img462.imageshack.us/img462/8937/img0043fs1.jpg

2o.Catuaí Londrina
http://farm4.static.flickr.com/3276/2703489463_622a0d7876_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3191/2703596595_d394349249_o.jpg

3o.Novo Shopping Ribeirão
http://farm4.static.flickr.com/3010/2819478403_6abfbb23a7_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3277/2819050457_31a3a7350b_o.jpg

4o.Iguatemi Campinas
http://www.corpore.org.br/baseconteudo/718/aerea.jpg

damiao
September 5th, 2008, 09:55 PM
ô TIGER, o tremor nao saiu na imprensa hein... acjo que foi só algum caminhao pesado na rua hauhauhua

Calvin_
September 5th, 2008, 09:55 PM
Pqp...Catuaí vai ficar como o 2º maior do interior? :banana:...
E o parque dom pedro, gigante :eek2: quando fui lá, fiquei andando e andando...e pensei putx merda esse shopping não acaba não? :lol:

Calvin_
September 5th, 2008, 10:06 PM
ô TIGER, o tremor nao saiu na imprensa hein... acjo que foi só algum caminhao pesado na rua hauhauhua

hahahhahehh:lol:...Deve ter sido um Caminhão bemmm pesado heim...não saiu em nenhum jornal msm não...:?

TIGER-38
September 5th, 2008, 10:25 PM
hahahhahehh:lol:...Deve ter sido um Caminhão bemmm pesado heim...não saiu em nenhum jornal msm não...:?
^^
Com certeza não. porque meu pai sentiu tb no escritório á 6 quadras de distancia! é Uma sensação de tensão e tb muito legal! :lol:

Captain boeing 747
September 6th, 2008, 06:59 PM
O espaço terá uma área construída de 42 mil metros quadrados, sendo 31 mil de ABL.

Não será uma área construída pequena pra uma grande ABL ?

Alô tiger vc viu o thread do Shopping Parque Dom Pedro em Campinas ?

Parece meio breguinha por dentro...vc não acha ? O Catuaí é bem mais
luxuoso...

Fábio Barros é aquele que fez fotos de Curitiba-São Paulo-Rio ????

Ou é outro ??

heheheheeheh

Calvin_
September 8th, 2008, 01:01 AM
^^ hheheh...:D...não Sou outro...! O q fez é de Itapetininga.

Robin Udi
September 8th, 2008, 02:56 AM
Conheço o Novo Shopping e o Dom Pedro, são enormes, e isso mostra que o interior do país tb está repleto de grandes shoppings.

Vhb
September 8th, 2008, 02:58 AM
Eles podiam arredondar o numero de lojas para 300. Vai ficar um puta de um shopping.

TIGER-38
September 8th, 2008, 03:15 AM
Conheço o Novo Shopping e o Dom Pedro, são enormes, e isso mostra que o interior do país tb está repleto de grandes shoppings.
^^

Vc foi no Novo Shopping?! E no RibeirãoShopping? aBraçoss!Dizem que a maioria das grandes e famosas lojas de griffes fica no Ribeirão que está em expansão, mas o NovoShopping tb agrega grandes griffes! É verdade?! Abçss!:)

Robin Udi
September 8th, 2008, 04:54 AM
^^

Vc foi no Novo Shopping?! E no RibeirãoShopping? aBraçoss!Dizem que a maioria das grandes e famosas lojas de griffes fica no Ribeirão que está em expansão, mas o NovoShopping tb agrega grandes griffes! É verdade?! Abçss!:)

Eu conheço os 3 shoppings de Ribeirão Preto, e realmente o Ribeirão Shopping é o mais movimentado e que possui as melhores lojas, mas o Novo Shopping na minha opinião, não fica muito atrás.

camacho_junior
September 8th, 2008, 05:13 AM
nossa, tava lendo, nem sabia que tinha um shopping desse tamanho em Londrina! Parabéns!

Andre_RP
January 25th, 2009, 01:11 AM
Muito bom o thread!

Edvan victor
January 27th, 2009, 12:41 PM
Realmente vai ser um grande Shopping.

Andre_RP
January 13th, 2010, 02:28 AM
Acredito que o NovoShopping brevemente voltará a ocupar o 2o. lugar (ou provavelmente o primeiro) no interior, pois passará por sua primeira grande expansão, passando das atuais 300 lojas para mais de 400. ABL ainda não foi divulgada.

Já foram entregues até o momento: Decathlon (pra quem não é de SP é um hipermercado de produtos esportivos), e virá também: Riachuelo, Renner e Sam's Club (quase pronto) além de uma grande praça de alimentacão (a 2º do shopping).

Um dos diferenciais do Novo Shopping é a gratuidade dos estacionamentos (o único grátis em RP).

noize
January 13th, 2010, 09:49 AM
Acho tão feios esses shoppings "puxadinhos". Sobre as ABLs, tem q considerar a qualidade do q eh ocupado, senão não significa muita coisa...

damiao
January 13th, 2010, 10:56 PM
Acho tão feios esses shoppings "puxadinhos". Sobre as ABLs, tem q considerar a qualidade do q eh ocupado, senão não significa muita coisa...

nao dá pra desqualificar a ABL do catuai, é A e B MESMO!

Yuri S Andrade
January 14th, 2010, 12:09 AM
^^
Eu sempre gosto de enfatizar isso. É o sétimo/oitavo maior shopping do país (82.000 m² ABL) e talvez entre os 3 maiores de classe A/B. É um dos shoppings mais agradáveis que eu conheço no Brasil, e olha que eu conheço muitos shoppings por aí. Em São Paulo, por exemplo, a maioria está bem abaixo do Catuaí, mesmo os mais badalados. O Shopping Villa Lobos é o meu preferido e o Catuaí não fica devendo nada.

Já do Royal (Centro de Londrina), não gosto nenhum pouco.

Truta_RP
January 14th, 2010, 01:55 AM
A expansão desse shopping deve ter sido uma das maiores da história :eek:
a ABL pulou de quanto para quanto exatamente ?

Yuri S Andrade
January 14th, 2010, 02:06 AM
^^
O shopping foi inaugurado no final de 1990, com 35.000 m² de ABL, se não estou enganado. Em 2004, inaugurou-se a primeira expansão, voltada para decoração e construção, chamada de "Catuaí Casa", que elevou a ABL para 48.000 m². Essa última expansão, inaugurada no final de 2008, elevou o total para 82.000 m² ABL. Em todo esse período, exceto em pequenos intervalos, o Catuaí se manteve como o maior shopping da Região Sul do Brasil, fato digno de nota para um shopping do interior, voltado para os públicos A e B.

Provavelmente essa será a última expansão, até porque o grupo Catuaí já anunciou a construção do Londrina Norte (31.000 m² ABL), previsto para ser entregue em 2012. Como o nome já diz, será instalado na Zona Norte, formada basicamente por bairros de classe C, com pequenos enclaves de classe B e D.

Truta_RP
January 14th, 2010, 07:12 PM
^^
O shopping foi inaugurado no final de 1990, com 35.000 m² de ABL, se não estou enganado. Em 2004, inaugurou-se a primeira expansão, voltada para decoração e construção, chamada de "Catuaí Casa", que elevou a ABL para 48.000 m². Essa última expansão, inaugurada no final de 2008, elevou o total para 82.000 m² ABL. Em todo esse período, exceto em pequenos intervalos, o Catuaí se manteve como o maior shopping da Região Sul do Brasil, fato digno de nota para um shopping do interior, voltado para os públicos A e B.

Provavelmente essa será a última expansão, até porque o grupo Catuaí já anunciou a construção do Londrina Norte (31.000 m² ABL), previsto para ser entregue em 2012. Como o nome já diz, será instalado na Zona Norte, formada basicamente por bairros de classe C, com pequenos enclaves de classe B e D.

Aumentou em 34.000 m² sua ABL nessa expansão:bow: , é o mesmo que construir outro shopping !