View Full Version : (MG) Belo Horizonte | Horto | Estádio Independência | América Futebol Clube | [Em Obras]
careca americano November 22nd, 2011, 07:05 PM Quem paga o pato é o contribuinte, again. O América nunca teria condições de fazer um estádio desse porte, e ganhou de presente, mesmo q a posse definitiva demore 5, 20, 28 ou 50 anos. Se chegassem pra mim hj e falassem, vou construir uma casa novinha pra vc no seu lote, completamente de graça, só q agente vai fazer um contrato q por 20 anos eu sou o proprietário, depois ela volta pra vc. Eu toparia na hora, nao sou besta
O problema é que quando a casa for sua ela já não vai mais ser "novinha"...é o que acontecerá com o américa, quando voltar a ser dono do independencia ele já será completamente ultrapassado!
É isso que diz a notícia: "América, proprietário do imóvel, ainda precisa aprovar extensão do comodato por mais oito anos".
Evidentemente isso se fundamenta em um princípio elementar de Direito. Portanto o América terá que concordar com a postergação da data de devolução
Mas ambas as partes tinham que ter previsto isso ANTES de assinar o contrato! Exigir, à essa altura, do América, o ônus de pagar por um erro de avaliação de custos,requer compensações...
Assim sendo, vamos ver o nível de transparência desse acordo, tanto para nós, torcedores, quanto para nós, de novo, pagadores de impostos! Para o AMÉRICA ceder, tem que haver uma boa compensação, e isso tem que ser mostrado pelo Conselho Diretor. E o Estado, por outro lado, deve explicar a nós, pagadores de impostos, a necessidade de mudança dos termos originais do contrato.
Gutex November 22nd, 2011, 07:05 PM O problema é que quando a casa for sua ela já não vai mais ser "novinha"...
é o que acontecerá com o américa, quando voltar a ser dono do independencia ele já será completamente ultrapassado!
Como se o Independência fosse um primor de modernidade na forma em que estava...
careca americano November 22nd, 2011, 08:21 PM Continha simples para se saber o faturamento LIQUIDO extra do Poder Concedente do Indepa em 8 anos, em valores atuais, no caso da prorrogação do contrato:
Edital de Concorrência 01/2011:
Prazo de Concessão: 10 anos
Valor minimo da Concessão: R$ 42.057.789,45
Investimento da Concessionaria para acabamento do estádio: R$ 15.149.063,06
Valor liquido da exploração a ser recebido pelo Poder Concedente : R$ 26.908.726,39
Ou R$ 2.690.872,64 / ano
Em 8 anos: R$21.526.981,12
lucaspetes November 22nd, 2011, 08:49 PM Em 8 anos: R$21.526.981,12
21mi? Aff! Troco de pinga! :nuts:
Agora sério: Não faço idéia do que esse número representa. Não sei qual era a antiga receita do Independencia, qual a atual receita do América (pra ter ideia da representividade desse valor), etc.
careca americano November 22nd, 2011, 09:05 PM 21mi? Aff! Troco de pinga! :nuts:
Agora sério: Não faço idéia do que esse número representa. Não sei qual era a antiga receita do Independencia, qual a atual receita do América (pra ter ideia da representividade desse valor), etc.
Dizem que o América recebeu 9 milhões da Rede Globo pela participação na série A esse ano. Por ai se vê a ordem de grandeza...
CH77 November 22nd, 2011, 09:25 PM Bom, sei que esta historia do Independencia está muito mal contada! Infelizmente não temos transparência, por exemplo qual seria o motivo da CEF ter caido fora? Será que desde o início nós torcedores fomos ludibriados pelo governo de MG?
careca americano November 22nd, 2011, 09:35 PM Bom, sei que esta historia do Independencia está muito mal contada! Infelizmente não temos transparência, por exemplo qual seria o motivo da CEF ter caido fora? Será que desde o início nós torcedores fomos ludibriados pelo governo de MG?
Seria mais apropriado perguntar se o Governo de MG não teria sido ludibriado pela Caixa..., já que "micou" sozinho com os custos da obra... Mas como não conheço os detalhes, e eu particularmente sei que o TCU embargou o início das obras, não vou sair jogando pedras em ninguém.
lgot November 22nd, 2011, 10:14 PM Pelo que se fala o TCU não aceitou a empréstimo pq o estádio era privado e as articulações teriam sido feitas pelo Luiz Dulci que prometeu o empréstimo mas na hora H não foi aprovado.
LBraga November 22nd, 2011, 11:29 PM Não, no começo a ideia era de uma reforma sim, (não sei na época que firmaram o comodato) mas tanto é que até hoje se referem a essa obra como uma reforma.
Luan,
Observe esta foto da "reforma" do Independência uma semana após a assinatura do contrato:
http://www.dzai.com.br/ufostation/foto/show_foto?mid_md5=a87e4f5912cd50f2e590b44d54258f9b
De reforma, esta obra nunca teve nada!
Utilizaram essa terminologia apenas para fazer jus ao prazo inicial de entrega (8 meses) e investimento necessário (50 milhões) ... na época, todos nós já duvidávamos que o projeto mostrado nos renders pudesse ser construído em tão pouco tempo por uma quantia tão irrisória.
Posteriormente, o governo simplesmente solicitou um "aditivo" de 150% à uma "revitalização" que "arrasta-se" até hoje ... estranho, não?
Acho que foi tudo de caso pensado ...
lgot November 22nd, 2011, 11:55 PM Acho que o termo reforma também foi utilizado como desculpa para se manter a arena no mesmo lugar. Talvez se falassem em construir um novo estádio, muita gente falaria para se escolher outro local e coisas do tipo. Mesmo antes de anunciarem as obras o America já tinha esse projeto!
Luan SR November 23rd, 2011, 02:32 AM Luan,
Observe esta foto da "reforma" do Independência uma semana após a assinatura do contrato:
De reforma, esta obra nunca teve nada!
Utilizaram essa terminologia apenas para fazer jus ao prazo inicial de entrega (8 meses) e investimento necessário (50 milhões) ... na época, todos nós já duvidávamos que o projeto mostrado nos renders pudesse ser construído em tão pouco tempo por uma quantia tão irrisória.
Posteriormente, o governo simplesmente solicitou um "aditivo" de 150% à uma "revitalização" que "arrasta-se" até hoje ... estranho, não?
Acho que foi tudo de caso pensado ...
Mas parece que uma vez aqui nesse thread, ví uma noticia que o governo pretendia apenas "maquiar" o Independência, para que ele pudesse receber os jogos de Cruzeiro e Atlético. Mas se eu tiver enganado peço desculpas!
lgot November 23rd, 2011, 03:31 AM Na verdade o governo veio com esse papo que o projeto foi modernizado e isso justificaria os atrasos e aumento dos valores, mas na mesma conversa afirmaram que o projeto original do America não era detalhado e isso aumento os custos relacionado a fundação.
lmpanp November 23rd, 2011, 04:07 AM …ví uma noticia que o governo pretendia apenas "maquiar" o Independência…
Se todos "maquiassem" assim no Brasil, o país era o paraíso em infraestruturas. :)
O Brasil e qualquer outro país!
Famag November 23rd, 2011, 12:36 PM http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/23/2333188.jpg
Fonte:http://clipping.ideiafixa.com.br/site/?id=114&chave=5fd0b37cd7dbbb00f97ba6ce92bf5add#2239590
Novos tempos de galo November 23rd, 2011, 01:19 PM ^^^^
É brincadeira ...
Como disse anteriormente, primeiro eles constroem para depois ver a viabilidade de mobilidade urbana !
Sam90 November 23rd, 2011, 02:26 PM Gostaria saber se é verdade que a Brahama fechou uma parceria com o America por 4 anos
e vai colocar cadeiras com seu logo no indepedencia igual faz no Engenhão?Ah e sem conta com as placas publicitarias no CT Lanna Drummond?
Raphadudao November 23rd, 2011, 03:33 PM Bhtrans é uma piada mesmo, alias td nesse pais é feito pelas coxas! São pouquíssimas exceções
Tem 2 anos q o estádio ta em obras e esperam ate qdo ta faltando 3 meses pra ficar pronto pra começar a pensar na mobilidade no entorno.
lucaspetes November 23rd, 2011, 03:54 PM Bhtrans é uma piada mesmo, alias td nesse pais é feito pelas coxas! São pouquíssimas exceções
Tem 2 anos q o estádio ta em obras e esperam ate qdo ta faltando 3 meses pra ficar pronto pra começar a pensar na mobilidade no entorno.
Eles devem se achar adiantados por não estarem fazendo isso APÓS a abertura do estádio :rofl:
Sam90 November 23rd, 2011, 04:54 PM Eles devem se achar adiantados por não estarem fazendo isso APÓS a abertura do estádio :rofl:
Meu Deus, lendo o 1º post:bash::bash:.....
lucaspetes November 23rd, 2011, 05:40 PM Meu Deus, lendo o 1º post:bash::bash:.....
?!
SWN2011 November 24th, 2011, 02:02 AM algue´m sabe se o estário terá mesmo aquele telão atrás do gol sem arquibancada ??
careca americano November 24th, 2011, 01:36 PM alguém sabe se o estádio terá mesmo aquele telão atrás do gol sem arquibancada ??
sei não... pode ser que esteja reservado para o escudo do América, conforme o edital:
http://i41.************/20ppjqa.jpg
Catrumano November 24th, 2011, 08:10 PM Definitivamente o novo Independência será um divisor de águas do América Mineiro.
careca americano November 24th, 2011, 08:34 PM Definitivamente o novo Independência será um divisor de águas do América Mineiro.
E vc não viu nada, Catrumano! Agora , confirmado pelo documento oficial "ANEXO II - Minuta do Contrato", O INDEPA VAI SER TODO DECORADO COM CORES, LOGO E DESENHOS DO AMÈRICA! Assentos, paredes em tons de VERDE. Vejam:
http://i40.************/a0apvr.jpg
Catrumano November 24th, 2011, 08:55 PM Vida longa ao América. Da-lhe coelho.
Valeu Careca Americano! :cheers1:
observador_bh November 24th, 2011, 09:47 PM Pessoal, quem saberia dizer como era o acesso ao Independecia em dias de jogos antes da reforma?
Quais as vias mais utilizadas? Silviano Brandao, Pitangui?...
O maior fluxo de torcedores entrando no estádio se dava pela Pitangui ou Ismenia Tunes?
E as linhas de ônibus extras. Chegavam na Silviano Brandão?
observador_bh November 24th, 2011, 09:49 PM http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/23/2333188.jpg
Fonte:http://clipping.ideiafixa.com.br/site/?id=114&chave=5fd0b37cd7dbbb00f97ba6ce92bf5add#2239590
Sobre o metrô, aposto que essas pessoas que falam em aumentar o intervalo, etc, nunca entraram na estação Horto. É minúscula. Apenas 3 catracas em cada sentido. Umas 30 pessos já são suficientes para lotar o saguão.
Luan SR November 24th, 2011, 11:54 PM E vc não viu nada, Catrumano! Agora , confirmado pelo documento oficial "ANEXO II - Minuta do Contrato", O INDEPA VAI SER TODO DECORADO COM CORES, LOGO E DESENHOS DO AMÈRICA! Assentos, paredes em tons de VERDE. Vejam:
Nossa! O estádio não vai ser do América, mas vai ser do América, vão colocar o escudo até no teto.
Careca, como torcedor do América o que você acharia melhor, o América permanecer na Série A no ano do centenário ou ganhar a Série B e o acesso a Série A no ano do centenário?
marcos.bh November 25th, 2011, 02:04 AM ^^
A pergunta não foi pra mim, mas prefiro ser campeão da série B. A outra possibilidade não existe mais... :nuts:
Marcos-BH November 25th, 2011, 02:10 AM Bhtrans é uma piada mesmo, alias td nesse pais é feito pelas coxas! São pouquíssimas exceções
Uai, não fizeram aquio tudo na Cristiano Machado e depois destruíram tudo denovo, acho que tá bom faltando 3 meses.:lol:
William Siqueira November 25th, 2011, 02:21 AM Fotos ??/ Moro aqui no sul de MG e quero ir nesse estadio e assistir um jogo do America la !
careca americano November 25th, 2011, 03:35 AM Nossa! O estádio não vai ser do América, mas vai ser do América, vão colocar o escudo até no teto.
Careca, como torcedor do América o que você acharia melhor, o América permanecer na Série A no ano do centenário ou ganhar a Série B e o acesso a Série A no ano do centenário?
Luan, vou te responder do seguinte modo: Quando estávamos na B tinha mais prazer em assistir os jogos, pois costumávamos ganhar muitas partidas. Na A viramos caixa de pancada. Mas como não gosto de pensar pequeno, o lugar reservado ao América, depois do novo Indepa, principalmente, é na A, e, se Deus quiser disputando pelo menos vaga na Libertadores.
Assim, ano que vem a meta é ser campeão da B e voltar pra A em 2013.
CH77 November 25th, 2011, 12:21 PM Fotos ??/ Moro aqui no sul de MG e quero ir nesse estadio e assistir um jogo do America la !
Willian, eu também sou do Sul de Minas, mas moro em BH há um bom tempo ...16 anos, bom dê uma olhada no site www.novomineirao.mg.gov.br/independencia, apesar de demorarem para atualizar é onde vc terá um acervo maior.
CH77 November 25th, 2011, 07:27 PM Lendo o Blog do Chico Maia vi a seguinte notícia:
(...)
Outro assunto que vai continuar dando o que falar em nosso futebol: o Independência está quase pronto, mas Atlético e Cruzeiro podem não jogar lá por uma questão simples: vão levar suas torcidas, mas quem lucrará com o dinheiro delas são as empreiteiras que estão construindo o estádio, de acordo com o edital de licitação.
Se não houver novas negociações, em 2012 o Atlético inicia a construção do seu próprio estádio!
O Cruzeiro também buscará outra alternativa.
Kalil e Gilvan já conversaram!
De repente, o Independência, e na sequência o Mineirão, vão se tornar em Minas, o que os estádios de Brasília, Cuiabá e Manaus serão: elefantes brancos!
http://blog.chicomaia.com.br/page/2/
lgot November 25th, 2011, 08:13 PM Vamos lembrar que para construir estádio tem que ter licença ambiental, coisa que o estado pode dificultar ou permitir em locais longes. Sem contar o custo do empreendimento . O america não tem motivo de deixar o independência de lado.
CH77 November 25th, 2011, 08:23 PM Vamos lembrar que para construir estádio tem que ter licença ambiental, coisa que o estado pode dificultar ou permitir em locais longes. Sem contar o custo do empreendimento . O america não tem motivo de deixar o independência de lado.
Com certeza, mas entendo que se o estádio não gera nehum lucro ao Clube de Futebol que ele busque alternativas, entre as quais inclusive outros estádios.
Do meu ponto de vista o que a empresa que ganhar a licitação, tanto no Independencia quanto no Mineirão poderá fazer é cobrar um preço justo pela utilização do estádio, como um aluguel, a bilheteria é do clube.
Novos tempos de galo November 25th, 2011, 09:13 PM Novas fotos no site ! Quem animar postar aqui ...
careca americano November 25th, 2011, 09:38 PM Lendo o Blog do Chico Maia vi a seguinte notícia:
(...)
Outro assunto que vai continuar dando o que falar em nosso futebol: o Independência está quase pronto, mas Atlético e Cruzeiro podem não jogar lá por uma questão simples: vão levar suas torcidas, mas quem lucrará com o dinheiro delas são as empreiteiras que estão construindo o estádio, de acordo com o edital de licitação.
..................................................................
De repente, o Independência, e na sequência o Mineirão, vão se tornar em Minas, o que os estádios de Brasília, Cuiabá e Manaus serão: elefantes brancos!
Caro CH77,
Não é bem assim, como diz o texto, No mínimo é uma baita simplificação. Qualquer espetáculo que lá for realizado terá que remunerar convenientemente a Concessionária, que assumiu riscos em troca de lucro. Isso é parte de todo modelo capitalista, né mesmo? "O risco justifica o lucro". Até ai, tudo me parece normal: os times teriam que NEGOCIAR com a Concessioanária. E como estão acostumados com as benesses do Governo, acenderam uma luz de alerta. Estão no seu direito de chiar e acho que é uma "mis-en-scène" para forçar o Governo a ajuda-los na negociação. Estão usando o que no latim se chama o "Jus Sperneandi", o direito de reclamar. Eu entendo!
Porém...
Estive passeando pela documentação de Licitação do Indepa, e descobri um anexo que fala da GESTÃO do Indepa. É o Anexo V I- Modelo de Governança
Não sei se o Governo é obrigado por lei a criar uma Governaça para esse tipo de produto que ele licita, ou se é obra da mente de um daqueles burocratas que habitam TODOS os Governos.
Quem quiser ler todo o documento que o baixe. O link já foi dado neste thread duas vezes. Só pra vcs verem a confusão, posto aqui um pedaço. Eu acho que NÃO VAI FUNCIONAR e por isso Atlético e Cruzeiro estão reclamando. Pra ser sincero acho que até o Governo tem dúvidas se vai funcionar, pois já prevê sua EXTINÇÃO e sua própria ASSUMPÇÃO das responsabilidades...
http://i41.************/53te9f.jpg
E por aí vai...
observador_bh November 25th, 2011, 09:42 PM Alguém?...
Pessoal, quem saberia dizer como era o acesso ao Independecia em dias de jogos antes da reforma?
Quais as vias mais utilizadas? Silviano Brandao, Pitangui?...
O maior fluxo de torcedores entrando no estádio se dava pela Pitangui ou Ismenia Tunes?
E as linhas de ônibus extras. Chegavam na Silviano Brandão?
careca americano November 25th, 2011, 10:07 PM Alguém?...
caro observador_bh
Nada mudou até agora do ponto de vista de transporte público com o novo Indepa. Tirando o metrô, todas as outras opções de transporte, por ônibus ou carro, vc pode facilmente obter pelo no Google Maps.
Como sempre usei meu carro, e só assistí jogos do América, pouco posso dizer sobre linhas especiais nos dias de jogos, mas creio que no máximo se aumentava a frequência das existentes.
Um abraço
CH77 November 25th, 2011, 10:39 PM Pois é Careca! O que seria de nós sem vc...bom acho que tem que os clubes tem que que esperar as obras concluirem, depois se não estiver dando lucro para os clubes que estes procurem os seus caminhos.
Acho que os clubes não podem ficar atrelados aos estádios tomando prejuízos!
William Siqueira November 25th, 2011, 11:33 PM Willian, eu também sou do Sul de Minas, mas moro em BH há um bom tempo ...16 anos, bom dê uma olhada no site www.novomineirao.mg.gov.br/independencia (http://www.novomineirao.mg.gov.br/independencia), apesar de demorarem para atualizar é onde vc terá um acervo maior.
Vlw !
Gusnas November 25th, 2011, 11:50 PM Caro CH77,
Não é bem assim, como diz o texto, No mínimo é uma baita simplificação. Qualquer espetáculo que lá for realizado terá que remunerar convenientemente a Concessionária, que assumiu riscos em troca de lucro. Isso é parte de todo modelo capitalista, né mesmo? "O risco justifica o lucro". Até ai, tudo me parece normal: os times teriam que NEGOCIAR com a Concessioanária. E como estão acostumados com as benesses do Governo, acenderam uma luz de alerta. Estão no seu direito de chiar e acho que é uma "mis-en-scène" para forçar o Governo a ajuda-los na negociação. Estão usando o que no latim se chama o "Jus Sperneandi", o direito de reclamar. Eu entendo!
Porém...
Estive passeando pela documentação de Licitação do Indepa, e descobri um anexo que fala da GESTÃO do Indepa. É o Anexo V I- Modelo de Governança
Não sei se o Governo é obrigado por lei a criar uma Governaça para esse tipo de produto que ele licita, ou se é obra da mente de um daqueles burocratas que habitam TODOS os Governos.
Quem quiser ler todo o documento que o baixe. O link já foi dado neste thread duas vezes. Só pra vcs verem a confusão, posto aqui um pedaço. Eu acho que NÃO VAI FUNCIONAR e por isso Atlético e Cruzeiro estão reclamando. Pra ser sincero acho que até o Governo tem dúvidas se vai funcionar, pois já prevê sua EXTINÇÃO e sua própria ASSUMPÇÃO das responsabilidades...
http://i41.************/53te9f.jpg
E por aí vai...
Infelizmente a qualidade dos textos do blog do Chico Maia tem caído muito. Muito sensacionalismo e pouca informação. É só ver que grande bobagem é dizer que o Atlético irá fazer seu estádio. Ora bolas, vai ficar mais dois ou três anos jogando em Sete Lagoas? Na pior da pior da pior das hipóteses, a grana que entra pra Atlético e Cruzeiro jogando no Independência é muito maior que a que entra pra jogar fora de BH. Além disso, tem o fato de que os jogos serão em BH! Lógico que os clubes irão negociar melhores condições pois é um negócio que tanto os clubes quanto os administradores precisam um do outro. Mas falar em novo estádio, elefantes brancos, é ridículo.
careca americano November 26th, 2011, 12:08 AM ^^^^^^
Caro Gusnas,
Infelizmente o jornalismo hoje é quase todo feito na base do "achômetro". Não sei se por falta de tempo ou paciência para pesquisar, mas o fato é que o diploma de jornalista conferiu a muita gente o direito de palpitar com ares de doutor. Não estou me referindo ao Chico Maia, que tem a qualidade de ser isento. Mas, com honrosas exceções, a classe está baixando o nível, na medida em que morrem os grandes jornalistas e a renovação à altura dos que se foram não se dá.
Um exemplo clássico sobre a desinformação que assola nossa midia é o video de atores da TV Globo dando palpites sobre a construção da Usina de Belo Monte, sem terem lido uma linha sobre o assunto. Tivesem lido e não teriam falado tanta bobagem. Mas é modismo falar de meio ambiente, então toca a falar asneira...
Não sei se por ser engenheiro, e pela natureza da própria profissão, trabalhando forçosamente com DADOS, aprendí a busca-los antes de "achar" qualquer coisa. Somente depois de pesquisar e ler sobre um assunto é que me atrevo a dar opinião, SEM QUERER SER DONO DA VERDADE.
careca americano November 26th, 2011, 12:50 AM Um outro aspecto importante a comentar sobre a superficialidade das informações é a mudança do "meio" informativo. Antes, no seculo 19 a midia era toda impresssa. Bom texto era o critério para se fazer um bom jornalista. Saltando 2 séculos e chegando hoje ao jornalismo "internet", o pobre do jornalista se vê ante uma realidade: como fazer para ser lido? Se tem um blog e vive dele, os anunciantes querem medir sua audiência pelo número de acessos. Em paralelo, seu leitor, em sua grande maioria, hoje é habituado a frequentar as redes sociais, do twitter de 140 palavras. Por experiência própria descobrí que qualquer texto que tenha mais de 2 parágrafos simplesmente não é lido pela maioria dos membros da comunidade. Sabe por que? Dificuldade de interpretação de texto, em função da baixa qualidade do ensino no país. O leitor se cansa e não se anima a ler um texto mais longo. O jornalista blogueiro se vê forçado a baixar o nível da informação, resumi-la e criar a noticia sensacionalista, para faturar o "leite dos meninos". Não os culpo...Mas que a perda de qualidade é terrivel, isso é! Mas isso não é tema pra esse forum. Me desculpem.
Voltemos ao INDEPA.
Gusnas November 26th, 2011, 12:54 AM ^^^^^^
Caro Gusnas,
Infelizmente o jornalismo hoje é quase todo feito na base do "achômetro". Não sei se por falta de tempo ou paciência para pesquisar, mas o fato é que o diploma de jornalista conferiu a muita gente o direito de palpitar com ares de doutor. Não estou me referindo ao Chico Maia, que tem a qualidade de ser isento. Mas, com honrosas exceções, a classe está baixando o nível, na medida em que morrem os grandes jornalistas e a renovação à altura dos que se foram não se dá.
Um exemplo clássico sobre a desinformação que assola nossa midia é o video de atores da TV Globo dando palpites sobre a construção da Usina de Belo Monte, sem terem lido uma linha sobre o assunto. Tivesem lido e não teriam falado tanta bobagem. Mas é modismo falar de meio ambiente, então toca a falar asneira...
Não sei se por ser engenheiro, e pela natureza da própria profissão, trabalhando forçosamente com DADOS, aprendí a busca-los antes de "achar" qualquer coisa. Somente depois de pesquisar e ler sobre um assunto é que me atrevo a dar opinião, SEM QUERER SER DONO DA VERDADE.
Eu vi o vídeo. Fiquei chocado. Só faltaram falar que a Amazônia é o pulmão do mundo. Tudo isso só demonstra que, de fato, eles vivem num universo paralelo.
careca americano November 26th, 2011, 01:03 AM Eu vi o vídeo. Fiquei chocado. Só faltaram falar que a Amazônia é o pulmão do mundo. Tudo isso só demonstra que, dê fato, eles vivem num universo paralelo.
Mas gostam de luz elétrica nesse universo paralelo! E barata! Luz de vela só na hora do namoro...:lol::lol:
HelioEPS November 26th, 2011, 03:38 AM Caro colega careca americano , com a permissão dos nossos foristas aqui, quero ressaltar mais uma vez as suas brilhantes, inteligentes e bem humoradas intervenções neste fórum, em prol do América Futebol Clube, Arena Independência e valiosas pesquisas experiências e conhecimentos gerais...
Com a sua homenagem de coração dedicada ao América em seu centenário, proponho aqui:
Que o América reconheça e divulgue o seu excelente trabalho e lhe dê o reconhecimento cabível ao grande torcedor que é e no mínimo lhe dê uma cadeira cativa na coluna 26 da arquibancada inferior (eu sei que você não precisa, mas que seja simbólico), como assim é o seu desejo. Porque aqui você demonstra ser um autêntico americano, que tira o pijama e vai ao Independência para torcer e incentivar o time.
Assim como nossas observações e críticas construtivas, levarão ao mais moderno, bonito e acolhedor Estádio Arena deste porte ao cenário brasileiro...
O "PULEIRO" terá a minha cadeira reservada, desde que os "GRADIS FDP" (como você mesmo já patenteou) não atrapalhe minha preciosa visão. Mas se assim o for irei torcer, vibrar e extravasar esta paixão brasileira que é o futebol...
Desculpem-me, mas tenho dito...
lucaspetes November 26th, 2011, 04:04 AM ele, caras, esta loja é tão grande: http://www.100yeartrade.com/ todas as pessoas aqui dizem que bom, é especiall golfe., e você?
^^^^^^
spam traduzido no google translate. dureza, hein... :bash:
[engraçado que a loja é de golfe, esporte super popular no brasil. :D ... se bem que entre os torcedores do America deve ser super praticado :) ]
Gabriel93 November 26th, 2011, 04:49 AM novas fotos! o gramado está uma beleza hein :banana:
HelioEPS November 26th, 2011, 05:07 AM novas fotos! o gramado está uma beleza hein :banana:
Aonde? Então posta as fotos...
Luan SR November 26th, 2011, 05:29 AM http://tynipic.com/images/cqs1322277855i.jpg
http://tynipic.com/images/cqs1322278025s.jpg
http://tynipic.com/images/klz1322278061u.jpg
http://tynipic.com/images/arx1322278092g.jpg
http://tynipic.com/images/klz1322278118w.jpg
http://tynipic.com/images/cqs1322278145d.jpg
Fonte: http://www.novomineirao.mg.gov.br/independencia.html
Vítor Dias November 26th, 2011, 05:38 AM Ia postar as fotos mas o Luan chegou antes, hehehe...
HelioEPS November 26th, 2011, 06:05 AM Já passou da hora de atualizarem o site do Novo Independência e divulgarem o render final da obra, pois o que temos é antigo e nem mostra ítens finais como os gradis FDP, placar eletrônicos e outros...
Uma atualização será bem vinda...
HelioEPS November 26th, 2011, 07:27 AM [QUOTE=Luan SR;86050123]http://tynipic.com/images/cqs1322277855i.jpg
Observando atentamente a esta foto chego a conclusão que é total a visibilidade ao gramado do Independência e que será um ótimo local para assistir aos eventos sem que os gradis FDP, possam prejudicar ao espectador confortavelmente assentado. Para mim matou as nossas dúvidas, pois quem estiver assentado estará pelo menos uns 30cm acima dos gradis o suficiente para enxergar o gramado...
Imaginem 30 cm acima destes gradis...
A não ser que o ângulo possa me enganar...
Vítor Dias November 26th, 2011, 08:36 AM Né por nada não, mas acho que o ângulo tá te enganando...
HelioEPS November 26th, 2011, 09:15 AM Né por nada não, mas acho que o ângulo tá te enganando...
Será! Acho que não estou enganado. Assim espero...
Luan SR November 26th, 2011, 09:46 AM Ele tá te enganando e muito heim! :lol:
No olhômetro é difícil, mas esses gradis tem mais de 1,2m de altura, e as cadeiras ficam a uns 80 cm deles, não tem como uma pessoa ficar a 30cm acima dos gradis sentada.
dandias November 26th, 2011, 11:53 AM Observando pela foto o gradil passa da cintura do operário, chegando quase na altura do peito, vai atrapalhar sim.
CH77 November 26th, 2011, 01:25 PM Observando pela foto o gradil passa da cintura do operário, chegando quase na altura do peito, vai atrapalhar sim.
Vai ver o cara é baixinho!:nuts:
careca americano November 26th, 2011, 01:30 PM Caro colega careca americano , com a permissão dos nossos foristas aqui, quero ressaltar mais uma vez as suas brilhantes, inteligentes e bem humoradas intervenções neste fórum, em prol do América Futebol Clube, Arena Independência e valiosas pesquisas experiências e conhecimentos gerais...
Com a sua homenagem de coração dedicada ao América em seu centenário, proponho aqui:
Que o América reconheça e divulgue o seu excelente trabalho e lhe dê o reconhecimento cabível ao grande torcedor que é e no mínimo lhe dê uma cadeira cativa na coluna 26 da arquibancada inferior (eu sei que você não precisa, mas que seja simbólico), como assim é o seu desejo. Porque aqui você demonstra ser um autêntico americano, que tira o pijama e vai ao Independência para torcer e incentivar o time.
Assim como nossas observações e críticas construtivas, levarão ao mais moderno, bonito e acolhedor Estádio Arena deste porte ao cenário brasileiro...
O "PULEIRO" terá a minha cadeira reservada, desde que os "GRADIS FDP" (como você mesmo já patenteou) não atrapalhe minha preciosa visão. Mas se assim o for irei torcer, vibrar e extravasar esta paixão brasileira que é o futebol...
Desculpem-me, mas tenho dito...
Caro Helio,
obrigado pelos imerecidos elogios. Sou apenas, nada mais que:
1. Um torcedor padrão do América. Todo torcedor americano é, por princípio, fanático! Os que não eram já migraram do clube há muito tempo...:lol:
Isso significa que:
a) Adoro cornetar o America, xingar jogadores;
b) Não aceito que outros não amercanos cornetem e xinguem os jogadores ...:lol:
2. Um sujeito que, com o passsar dos tempos se cansou de ver tanta incompetência na vida politico-administrativa do país, que resultou em corrupção, pobreza e injustiça, em especial com os mais pobres, e que decidiu somente opinar de posse de um mínimo de dados nos quais embasar sua opinião. Como tenho tempo de sobra, como Consultor, faço-o com o maior prazer.
Quanto ao reconhecimento do América, de há muito perdí esse tipo de vaidade. Adoro o meu anonimato, meus dois pianos, nos quais toco jazz e musica brasileira (sou "pianeiro" amador, evidentemente) e principalmente, a companheira amada e os dedos de prosa com os amigos.
Assim, do América, tudo o que eu desejo é que se torne um grande clube, à tempo de meus netos usufruirem dos prazeres reservados hoje a atleticanos e cruzeirenses (sem ironia, viu?).
Por fim, um desejo secreto: que minha música homenagem ao centenário do América fosse cantada na arquibancada pela nossa torcida, em especial pela AVACOELHADA, de quem sou membro, na festa de comemoração.
Abração e obrigado outra vez.
Pra quem quiser ouvir, posto novamente o link do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=46uHtKXUeAY
careca americano November 26th, 2011, 01:37 PM [QUOTE=Luan SR;86050123][IMG]Observando atentamente a esta foto chego a conclusão que é total a visibilidade ao gramado do Independência e que será um ótimo local para assistir aos eventos sem que os gradis FDP, possam prejudicar ao espectador confortavelmente assentado. Para mim matou as nossas dúvidas, pois quem estiver assentado estará pelo menos uns 30cm acima dos gradis o suficiente para enxergar o gramado...
Caro Hélio,
Lamento infromar que suas expectativas e otimismo quanto à visão plena do campo desde o puleiro fdp serão frustradas, no momento em que vc se sentar lá para ver seu time. Se vc pensa em levar consigo crianças, prepare-se para coloca-las de pé sobre as cadeiras (se lhe permiterem)para que possam, dependendo de suas alturas, ver um pedaço menor ou maior do campo, ou carrega-las no colo, de pé todo o jogo.
Sinto decepciona-lo, mas, a menos que não tenham seguido os desenhos que nos permitiram baixar na internet,(a última esperança que morre) vai ser assim.
careca americano November 26th, 2011, 01:56 PM Ele tá te enganando e muito heim! :lol:
No olhômetro é difícil, mas esses gradis tem mais de 1,2m de altura, e as cadeiras ficam a uns 80 cm deles, não tem como uma pessoa ficar a 30cm acima dos gradis sentada.
Luan, só para dar a altura correta do gradil fdp: 1,10m. Há desenhos que falam de 1,02m, ,mas a medição é por baixo do topo do gradil, e a "moldura" superior deve ter os 8cm que faltam para completar os 1,10m
Novos tempos de galo November 26th, 2011, 02:24 PM Tinha avisado sobre novas fotos no site, mas parece que passou despercebido. Valeu Luan e Gabriel!
http://tynipic.com/images/cqs1322277855i.jpg
Parece que tem uma cadeira verde instalada a direita na foto, próximo a abertura de entrada da arquibancada. Ali pode ser realizado o teste por quem conseguir entrar, sentar e fotografar !
careca americano November 26th, 2011, 03:02 PM Tinha avisado sobre novas fotos no site, mas parece que passou despercebido. Valeu Luan e Gabriel!
Parece que tem uma cadeira verde instalada a direita na foto, próximo a abertura de entrada da arquibancada. Ali pode ser realizado o teste por quem conseguir entrar, sentar e fotografar !
Um grande cirurgião consegue ver detalhes que nós, mortais comuns, deixamos passar desapercebidos!
Parabens Novos Tempos, o assento verde está ai, e para trIsteza do Helio e de todos nós, NÃO VAI DAR PARA, SENTADO, VER O CAMPO TODO!
PS: Caro GabrielTeodor. O assento da cadeira me parece MUIIIIITO avançado em relação ao gradil fdp. Dá pra vc simula-lo no Sketchup, à partir da imagem? Quero crer que, pela foto, com o torcedor sentado, seu joelho deve estar chegando quase a tocar o gradil. Seria possivel que o assento seja "empurrável" pra frente e pra trás, dando ao torcedor maior proximidade com o gradil? Se assim for, a solução dada foi genial! Ainda que ninguém vá poder se encostar durante o jogo, pelo menos poderá (tentar) apoiar os braços sobre o gradil e, quem sabe, ver todo o campo! HÁ ESPERANÇA!!!! Vamos ver se o GabrielTeodor, nosso especialista, assina em baixo...
http://i40.************/1214mte.jpg
careca americano November 26th, 2011, 04:10 PM Algo semelhante a isso, mas em escala correta, o que não sei fazer no Sketchup.
http://i44.************/24diu1c.jpg
Skybord November 26th, 2011, 05:36 PM ^^
O pessoal ou fica de pé ou sai com o pescoço duro de tanto ficar esticando pra olhar acima do gradil!
Que beleza de engenharia ein!:bash:
Drecosta November 26th, 2011, 05:50 PM A cadeira é muito baixa!
A única esperança a meu ver seria reavaliar a necessidade de gradis em todas fileiras ou reduzir sua altura pela metade,vários estádios pelo mundo não tem grade em todas fileiras, só na primeira.
São mesmo necessárias?
A arquibancada superior do Independencia vai ficar uma MARMOTA!
E ainda vão querer cobrar caro pelo aluguel, só no Brasil mesmo.
LBraga November 26th, 2011, 07:03 PM A cada dia me decepciono mais com esta arquibancada superior do Independência.
Primeiro foram os "gradis fdp's", depois as escadas e agora essas cadeiras ... horríveis.
LBraga November 26th, 2011, 07:14 PM Edit
In The End November 26th, 2011, 07:34 PM [QUOTE=Luan SR;86050123]http://tynipic.com/images/cqs1322277855i.jpg
Observando atentamente a esta foto chego a conclusão que é total a visibilidade ao gramado do Independência e que será um ótimo local para assistir aos eventos sem que os gradis FDP, possam prejudicar ao espectador confortavelmente assentado. Para mim matou as nossas dúvidas, pois quem estiver assentado estará pelo menos uns 30cm acima dos gradis o suficiente para enxergar o gramado...
De onde tu tirou essa ideia?
É só olhar os operários em pé la na direita que se nota que sentado vai ser impossível os gradis fdp não atrapalharem!
Paulinho SC November 26th, 2011, 07:36 PM As cadeiras serão retráteis?
LBraga November 26th, 2011, 07:38 PM ^^
Acho que só as do anel inferior.
LBraga November 26th, 2011, 07:45 PM Para aproximar as cadeiras do anel superior do "gradil fdp", deveriam ter utilizado este tipo de suporte:
http://img.alibaba.com/photo/229241623/plastic_football_stadium_seating_chair_SQ_5011.jpg
http://portuguese.alibaba.com/product-gs/cadeira-pl-stica-sq-5011-do-assento-do-est-dio-de-futebol-229241623.html
Ou, talvez, quem sabe ainda dê para utilizar um deste (só que mais espaçado do degrau):
http://www.abril.com.br/blog/to-na-copa/files/2010/07/cadeiras-estadio550.jpg
http://www.abril.com.br/blog/to-na-copa/tag/cape-town/
Dessa forma, seria possível encostar na cadeira e se debruçar sobre o gradil sem muito esforço. A visão do campo não ficaria obstruída.
Se a cadeira fosse também retrátil, ficaria perfeito.
Gusnas November 26th, 2011, 09:14 PM ^^
Acho que só as do anel inferior.
Faz sentido. A largura é muito grande, o que torna desnecessário usar cadeiras retráteis.
HelioEPS November 27th, 2011, 07:26 AM Pessoal, troquei uns tweets com o vereador e jornalista Alberto Rodrigues. Expus o problema dos gradis, passei o link do nosso fórum (já na parte que mostra os gradis) e ele ficou de fazer uma visita ao Independência no dia 22. Ele, como sempre, muito solícito e gente boa. O único problema dele todos já saebm qual é! :lol:
Esperemos notícias. Se alguém quiser dar uma toque pra reforçar o nosso problema, o endereço dele no twitter é @maisvibrante .
Será se o Alberto Rodrigues já visitou o Independência?
careca americano November 27th, 2011, 01:07 PM Será se o Alberto Rodrigues já visitou o Independência?
Nesse momento ele está com preocupações mais imediatas....
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/11/25/interna_politica,264003/mp-quer-afastar-mais-tres-vereadores-de-bh-suspeitos-de-corrupcao.shtml
HelioEPS November 27th, 2011, 04:46 PM Nesse momento ele está com preocupações mais imediatas....
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/11/25/interna_politica,264003/mp-quer-afastar-mais-tres-vereadores-de-bh-suspeitos-de-corrupcao.shtml
Terrível!!!
Gusnas November 27th, 2011, 09:34 PM Será se o Alberto Rodrigues já visitou o Independência?
Eu entrei em contato no dia da visita. Ele disse que teve que ser cancelada por causa de uma seção na Câmara. Disse que iria remarcar para outro dia e que avisaria. Ainda pedi pra ele contactar alguém da rádio pra verificar. Afinal, seria um furo de reportagem se o problema fosse divulgado na imprensa. Enfim, nossa parte a gente faz...
Francisco carioca November 27th, 2011, 11:08 PM Boa noite a todos os companheiros mineiros e demais torcedores do América Mineiro.
Pois é amigos após um longo período estou de volta. Vi as novas fotos do nosso Novo Independência. Adorei a quarta foto. Mostrando por A+B que o o gramado não é ilusão de ótica. Mais confesso que fiquei decepcionado com outros detalhes. Como por exemplo a cobertura. Parece que terminarão o fundão da ferradura. Mais ainda estão colocando a cobertura das arquibancadas laterais. A Ismênia Tunes parece estar bem adiantada mais a da Pitangui tá muito atrasada. Desse jeito acho que não colocam os refletores este ano não. Em fim a até 31 de Dezembro vamos ver em que pé se encontrará as obras.
Do mais desejo a todos um excelente começo de semana.
gabrielteodor November 28th, 2011, 03:20 AM Um grande cirurgião consegue ver detalhes que nós, mortais comuns, deixamos passar desapercebidos!
Parabens Novos Tempos, o assento verde está ai, e para trIsteza do Helio e de todos nós, NÃO VAI DAR PARA, SENTADO, VER O CAMPO TODO!
PS: Caro GabrielTeodor. O assento da cadeira me parece MUIIIIITO avançado em relação ao gradil fdp. Dá pra vc simula-lo no Sketchup, à partir da imagem? Quero crer que, pela foto, com o torcedor sentado, seu joelho deve estar chegando quase a tocar o gradil. Seria possivel que o assento seja "empurrável" pra frente e pra trás, dando ao torcedor maior proximidade com o gradil? Se assim for, a solução dada foi genial! Ainda que ninguém vá poder se encostar durante o jogo, pelo menos poderá (tentar) apoiar os braços sobre o gradil e, quem sabe, ver todo o campo! HÁ ESPERANÇA!!!! Vamos ver se o GabrielTeodor, nosso especialista, assina em baixo...
http://i40.************/1214mte.jpg
Careca, te garanto que não farão isso! conforme já postei em diversos estudos, inclusive com imagens em escala real. Não adianta simplesmente chegar as cadeiras para a frente, para que fosse possível ter uma boa visão do gramado alem de as cadeiras serem aproximadas do gradil ele deveria ter em torno de 80cm.
Alem do mais, caso as cadeiras fossem "empurráveis" a estrutura na qual elas estariam fixadas iriam impedir a circulação de torcedores. Enfim, se fizessem isso seria uma burrada sem precedentes, visto que teriam um resultado infinitamente melhor simplesmente fixando as cadeira próximas ao gradil e criando um pequeno corredor por trás delas, conforme as montagens que eu já postei.
careca americano November 28th, 2011, 09:52 AM Careca, te garanto que não farão isso! conforme já postei em diversos estudos, inclusive com imagens em escala real. Não adianta simplesmente chegar as cadeiras para a frente, para que fosse possível ter uma boa visão do gramado alem de as cadeiras serem aproximadas do gradil ele deveria ter em torno de 80cm.
Alem do mais, caso as cadeiras fossem "empurráveis" a estrutura na qual elas estariam fixadas iriam impedir a circulação de torcedores. Enfim, se fizessem isso seria uma burrada sem precedentes, visto que teriam um resultado infinitamente melhor simplesmente fixando as cadeira próximas ao gradil e criando um pequeno corredor por trás delas, conforme as montagens que eu já postei.
É, bem que eu tentei me dar uma esperançazinha...
Vale o pedido do Novos Tempos: vamos ver quem primeiro vai conseguir tirar uma foto do campo sentado naquela cadeirinha...
careca americano November 28th, 2011, 01:12 PM Será se o Alberto Rodrigues já visitou o Independência?
Nesse momento ele está com preocupações mais imediatas....
Na falta de asssunto sério...Hora do recreio!
Quem sabe o vereador ainda arranja tempo pra trocar o sobrenome da rua que margeia o lado aberto do Indepa?
Sugiro Rua Marcionila Kempes :lol:
http://i44.************/wck4rq.jpg
gabrielteodor November 28th, 2011, 02:58 PM Na falta de asssunto sério...Hora do recreio!
Quem sabe o vereador ainda arranja tempo pra trocar o sobrenome da rua que margeia o lado aberto do Indepa?
Sugiro Rua Marcionila Kempes :lol:
http://i44.************/wck4rq.jpg
Boa Sugestão!! huahuahu afinal, o montillo já não tá jogando nada faz tempo!
NandoBHz November 28th, 2011, 05:10 PM ^^ Que isso filhão! O homi ta jogando sozinho! Olha que sou atleticano! Adorei a homenagem kkk, muito justa!
Skybord November 29th, 2011, 03:12 AM ^^
A galera nao perde uma!! kkkkkkkkkkkk
Gutex November 29th, 2011, 10:37 PM O que muitos já suspeitavam vai se confirmando. Estádio Independência pronto para o início do Mineiro é pura balela... :ohno:
Atlético enfrenta o Boa Esporte na estreia do Campeonato Mineiro 2012
Galo enfrenta a equipe de Varginha no dia 29 de janeiro, na Arena do Jacaré
A Federação Mineira de Futebol divulgou, nesta terça-feira, a tabela do Campeonato Mineiro 2012. Doze clubes estarão na briga pelo título. O Estadual será disputado em turno único, com 11 rodadas, e as quatros equipes melhores colocadas garantem vaga na semifinal da competição. A semi e a grande decisão serão em jogos de ida e volta.
Vice-campeão em 2011, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, no dia 29 de janeiro, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico contra o Cruzeiro será na 10ª rodada, no dia 8 de abril, na Arena do Jacaré, com mando do Galo. Já o confronto contra o Coelho é na 5ª rodada, dia 4 de março, também em Sete Lagoas.
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/11/29/noticia_atletico_mg,203157/atletico-enfrenta-o-boa-esporte-na-estreia-do-campeonato-mineiro-2012.shtml
lucaspetes November 30th, 2011, 12:22 AM O que muitos já suspeitavam vai se confirmando. Estádio Independência pronto para o início do Mineiro é pura balela... :ohno:
Atlético enfrenta o Boa Esporte na estreia do Campeonato Mineiro 2012
Galo enfrenta a equipe de Varginha no dia 29 de janeiro, na Arena do Jacaré
A Federação Mineira de Futebol divulgou, nesta terça-feira, a tabela do Campeonato Mineiro 2012. Doze clubes estarão na briga pelo título. O Estadual será disputado em turno único, com 11 rodadas, e as quatros equipes melhores colocadas garantem vaga na semifinal da competição. A semi e a grande decisão serão em jogos de ida e volta.
Vice-campeão em 2011, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, no dia 29 de janeiro, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico contra o Cruzeiro será na 10ª rodada, no dia 8 de abril, na Arena do Jacaré, com mando do Galo. Já o confronto contra o Coelho é na 5ª rodada, dia 4 de março, também em Sete Lagoas.
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/11/29/noticia_atletico_mg,203157/atletico-enfrenta-o-boa-esporte-na-estreia-do-campeonato-mineiro-2012.shtml
http://www.fmfnet.com.br/portal/index.php?option=com_jumi&fileid=104&Itemid=301
Nada do Indepa. Em nenhuma rodada.
HelioEPS November 30th, 2011, 12:48 AM Esta marcado um Jogo para o Independência, na 11ª Rodada do Mineiro no Dia: 15/04/2012, entre Cruzeiro X Uberaba.
Tabela da FMF: http://www.fmfnet.com.br/portal/index.php?option=com_jumi&fileid=104&Itemid=301
Gutex November 30th, 2011, 01:06 AM Esta marcado um Jogo para o Independência, na 11ª Rodada do Mineiro no Dia: 15/04/2012, entre Cruzeiro X Uberaba.
Tabela da FMF: http://www.fmfnet.com.br/portal/index.php?option=com_jumi&fileid=104&Itemid=301
Engraçado isso, UMA semana antes é o clássico, com mando do Atlético, e o Estadio não vai estar pronto... Nesta semana com certeza serão feitos diversas obras significativas no estádio... :ohno:
Luan SR November 30th, 2011, 01:13 AM Tem algo errado, o América tem prioridade do mando no Independência, e na 11ª rodada o Cruzeiro joga no Independência e no mesmo horário o América joga na Arena do Jacaré.
Devem ter errado na hora de fazer a tabela.
E 15 de Abril ? :ohno:
careca americano November 30th, 2011, 01:21 AM :horse::horse::horse:Tem algo errado, o América tem prioridade do mando no Independência, e na 11ª rodada o Cruzeiro joga no Independência e no mesmo horário o América joga na Arena do Jacaré.
Pessoal, a vcs que acreditam nessa tabela, não se esqueçam de deixar os sapatinhos na janela no dia de natal. Papai Noel está chegando, viu? :horse:
HelioEPS November 30th, 2011, 02:15 AM Tem algo errado, o América tem prioridade do mando no Independência, e na 11ª rodada o Cruzeiro joga no Independência e no mesmo horário o América joga na Arena do Jacaré.
E 15 de Abril ? :ohno:
Simplesmente a FMF também não sabe quando o Independência ficará disponível para jogos do Mineiro...
Como na última rodada todos os jogos começam no mesmo dia e horário, colocaram o Independência na tabela para não ficar em branco...
Os locais das partidas serão modificados conforme a necessidade...
HelioEPS November 30th, 2011, 02:28 AM Departamento de Futebol divulga tabela do Campeonato Mineiro – Módulo I, temporada 2012.
As partidas inicialmente marcadas para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, podem ser alteradas a partir de março para o estádio Independência, em Belo Horizonte.
FMF: http://www.fmfnet.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3253:campeonato-mineiro-modulo-i&catid=1:cat-ultimas-noticias&Itemid=18
LBraga November 30th, 2011, 02:32 AM Independência poderá ter partida da Seleção da Inglaterra:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/copa-do-mundo/2011/11/29/noticia_copa_do_mundo,203170/ingleses-visitam-independencia-e-admitem-chance-de-amistoso-no-estadio.shtml
CH77 November 30th, 2011, 12:27 PM Esse Sérgio Barroso divulgou um tanto de datas diferentes, quantas vezes o vimos na TV e nos jornais garantidno a entrega das obras, bom acho que ele se esqueceu, o estádio deverá ser entregue no dia 1º de abril, acho que a data é siguinificativa para o governo de MG!
Sam90 November 30th, 2011, 02:41 PM Então a segunda partida do estadio e a 1ª pra times mineiros será provavelmente entre Atlético X América. Acredito que fizeram essa tabela contando com grande prazo dado pelo Barroso.
hamiltongonzaga November 30th, 2011, 09:34 PM Caros visitantes e membros desta comunidade. O fato é que mais uma vez terão que adiar a abertura do estádio independência. Se observarmos a quantidade de obras a serem executadas ainda e no ritmo que estão, quem sabe para o campeonato brasileiro de 2012 fica pronto.
Outra coisa é esta licitação para gestão do estádio, se entendi bem a empresa que vencer (e deve ser a minas arena porque é tudo tramóia e vcs acham que vão deixar alguém concorrer com eles no mineirão?) ainda terá de fazer muitos investimentos num total estimado de 15 milhões, ou seja o estádio vai estar pronto mas não vai estar (sabem como é no Brasil).
Tem mais detalhes, ainda terão que viabilizar o funcionamento de bares, lanchonetes, banheiros, estacionamento, etc.
Com muita sorte e boa vontade e se não tiver problemas nesta licitação teremos o novo estádio para o brasileirão 2012.
Estava evidente que este jogo de cena desta SECOPA. O estádio independência, com muito trabalho, se não houver mais atrasos deve estar pronto para o campeonato brasileiro. Só falta agora alegar que vão esperar a seleção inglesa em junho pra inaugurar o estádio.
Enquanto isso a imprensa mineira se cala. Que vergonha.
careca americano November 30th, 2011, 10:58 PM Pessoal, peguei essa foto no Orkut.
Pra quem tem, posto o link original. Pra quem não tem, aí vai foto:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=10247322&tid=5432038876645157963&na=2&npn=167&nid=
A grama tá verdinha!
http://i43.************/5f3vp3.jpg
Catrumano December 1st, 2011, 01:40 AM ^^
Que imagem linda! Por esse ângulo o Independência ficou simplesmente majestoso.
Awash December 1st, 2011, 02:03 AM [QUOTE=careca americano;86200015]Pessoal, peguei essa foto no Orkut.
Pra quem tem, posto o link original. Pra quem não tem, aí vai foto:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=10247322&tid=5432038876645157963&na=2&npn=167&nid=
A grama tá verdinha!http://i43.************/5f3vp3.jpg
Uma coisa é certa: os que assitirem aos jogos da arquibancada superior o farão de pé e em compensação nunca tomarão chuva.
Famag December 1st, 2011, 02:45 AM ^^^^^^
Ficando cada vez mais com cara de estádio... SHOW!!!:banana:
Skybord December 1st, 2011, 03:16 AM ^^
Caramba a arquibancada inferior molhou tanto assim porque a cobertura nao está pronta ainda né?
E esse furo ai? Olhando na foto parece que se algum dos perna de pau chutar a bola por cima do gol vao ter que dar a bola como perdida :nuts::lol:
gabrielteodor December 1st, 2011, 04:06 AM ^^
Caramba a arquibancada inferior molhou tanto assim porque a cobertura nao está pronta ainda né?
E esse furo ai? Olhando na foto parece que se algum dos perna de pau chutar a bola por cima do gol vao ter que dar a bola como perdida :nuts::lol:
A julgar pela imensa qualidade dos times mineiros....Vão gastar pelo menos umas 300 bolas por jogo!!!:banana:
In The End December 1st, 2011, 04:40 AM :lol:
Certamente vai ser posta uma rede atrás da goleira!
Podemos observar que daquele antigo prédio atrás da goleira não sobrou quase nada, ta sendo feito um novo ali;
Eu sei que ja ta tarde pra falar isso, mas quem fez esse projeto quase que jogou no lixo a funcionalidade e o conforto.
Tudo bem que quisesse manter a identidade visual do antigo, mas desde que isso não provocasse sacrifícios tamanhos como os gradis fdp.
Se fosse somente um anel de cadeiras populares, cercando todo o gramado, daria para se manter a mesma capacidade e a inclinação seria muito menor!
Mas, agora não adianta chorar pelo leite derramado, isso que eu escrevi é mais como um desabafo mesmo!
Kleber_Recife December 1st, 2011, 05:24 AM alguém sabe se será feito alguma coisa para tapar esse espaço entre o pilar de sustentação da cobertura e os degraus na lateral da aquibancada?
Tipo isso aqui:
http://www.stades-spectateurs.com/images/ecosse/glasgow/celtic-park/celtic-park-glasgow-1.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/40/SJP0124.JPG/250px-SJP0124.JPG
http://newsimg.bbc.co.uk/media/images/44376000/jpg/_44376972_ibrox_pitch_416.jpg
http://u.goal.com/126400/126427hp2.jpg
Luan SR December 1st, 2011, 09:55 AM ^^ Tenho cerveja que não. Esses estádios da Inglaterra são cheios disso, parece até que seguem um padrão.
careca americano December 1st, 2011, 11:12 AM Uma coisa é certa: os que assitirem aos jogos da arquibancada superior o farão de pé e em compensação nunca tomarão chuva.
^^
Awash,
pela foto pode-se ver que foi tirada da posição que será ocupada pelos futuros camarotes. A parte de concreto que aparece na parte superior é justamente o finalzinho do PULEIRO e seus gradis fdp's. A visão do campo lá de cima deve ser linda, pena que de pé!
Skybord,
Há uns posts atrás eu falei do sol e da chuva na arquibancada inferior e comentei exatamente isso: devido à altura do estadio, a distância entre a cobertura e a extremidade da arquibancada inferior é muito grande, e chuva de vento iria molhar bem a metade dos torcedores. Se vc observar bem, a foto já mostra a parte da direita com a cobertura final transparente, e só o último terço, do lado da coluna de sustentação é que ainda está sem essa cobertura assentada. Assim acho que vamos ter uso de guarda-chuvas por lá...:lol:
Quanto às bolas perdidas, no Indepa original tinha uma tela bem alta que separava os vestiários do campo, nos moldes que mencionou o In the End. Porém dada a "qualidade tecnica" dos profissionais, várias vezes por jogo eles a chutavam por cima e ela ia bater na lataria dos carros dos diretores, que os estacionavam ao lado do vestiário. Como a garagem agora é coberta, pelo menos pouparão o prejuízo...:lol:
Diego BeaGá-lo December 1st, 2011, 05:38 PM http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/40/SJP0124.JPG/250px-SJP0124.JPG
Essa cobertura do St. James Park é muito louca! :cheers:
Sam90 December 1st, 2011, 05:52 PM Novas fotos, só que infelizmente não sei colocar.
http://http://yfrog.com/h4rw3zkpj
Famag December 1st, 2011, 06:23 PM http://desmond.yfrog.com/Himg739/scaled.php?tn=0&server=739&filename=scyqx.jpg&xsize=640&ysize=640
http://desmond.yfrog.com/Himg616/scaled.php?tn=0&server=616&filename=rw3zkp.jpg&xsize=640&ysize=640
http://desmond.yfrog.com/Himg860/scaled.php?tn=0&server=860&filename=s3xpf.jpg&xsize=640&ysize=640
http://desmond.yfrog.com/Himg875/scaled.php?tn=0&server=875&filename=lhib.jpg&xsize=640&ysize=640
http://desmond.yfrog.com/Himg861/scaled.php?tn=0&server=861&filename=8hloo.jpg&xsize=640&ysize=640
Fonte: Mario Caixa (YFrog)
careca americano December 1st, 2011, 06:58 PM ^^^^
Ai meu Deus do ceú! Chegou tão perto do gradil e NÃO TIROU A FOTO QUE TODA A COMUNIDADE QUER VER!!!! Bastaria ter andado 2 m pro lado do gradil, agachado e mirado o campo!!!!!
Acho que o cara ta nos gozando com esse sorriso. Tirou a foto e não quer postar...
http://i39.************/5zr1bm.jpg
lucaspetes December 1st, 2011, 07:16 PM ^^^^
Ai meu Deus do ceú! Chegou tão perto do gradil e NÃO TIROU A FOTO QUE TODA A COMUNIDADE QUER VER!!!! Bastaria ter andado 2 m pro lado do gradil, agachado e mirado o campo!!!!!
Acho que o cara ta nos gozando com esse sorriso. Tirou a foto e não quer postar...
UIAHEIHAEUI mas só pela proporção aí já dá pra ver que vai dar merda :)
Luan SR December 1st, 2011, 09:54 PM ^^^^
Mas pra que voce quer tanto uma foto que vai mostrar uma coisa que ja ta na cara? :lol:
E achei muito louca as poses do caixa, sempre apontando pra alguma coisa, a única foto que ele não aparece apontando é quando tá abraçando a loira e o outro rapaz.
careca americano December 1st, 2011, 10:06 PM Mas pra que voce quer tanto uma foto que vai mostrar uma coisa que ja ta na cara? :lol:
Todo "crime" precisa de uma evidência para ser caracterizado como tal. Temos que ter a "prova" do crime...
HelioEPS December 1st, 2011, 10:27 PM Faltam três meses e R$ 41 milhões para conclusão do estádio
Empreiteira corre contra o tempo para entregar estádio do Horto, previsto para ser reinaugurado em fevereiro de 2012
Bruno Moreno - Do Hoje em Dia - 1/12/2011 - 09:41
amadeu barbosa
http://i42.************/2vw69w4.jpg
A cobertura já está quase toda instalada, faltando apenas alguns pontos no lado da Rua Pitangui
Três meses de obras e R$ 41 milhões. É isso que separa o torcedor belo-horizontino de assistir a jogos de futebol na capital mineira, no novo estádio Independência. A construção começou em 25 de janeiro de 2010 e deveria ter ficado pronta em setembro do mesmo ano.
Se o estádio estivesse concluído, o clássico entre Cruzeiro e Atlético, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo, poderia ser disputado em Belo Horizonte. Entretanto, por falta de campo na capital, o jogo foi marcado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Independência seria o estádio alternativo ao Mineirão enquanto o Gigante da Pampulha fosse reformado para a Copa 2014. Atualmente, a promessa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) é de entregar o estádio na segunda quinzena de fevereiro.
Até quarta-feira (30), o Governo do Estado já havia investido R$ 97,6 milhões na obra, o que corresponde a 78% do orçamento atual, de R$ 125 milhões. Dos cofres estaduais, ainda faltam R$ 27,4 milhões.
Contudo, para que o estádio possa operar, serão necessários mais R$ 13.771.875,51, que deverão ser investidos pela empresa ou consórcio que vencer a licitação de concessão do estádio pelos próximos dez anos. Assim, o custo total da construção do novo Independência será de R$ 138.771.875,51.
Os envelopes da licitação serão abertos na próxima segunda-feira (5). Quem vencer a disputa terá que investir R$ 11.427.386,83 em equipamentos como ar-condicionado nos camarotes e cabines de imprensa, sistema de sonorização, sistema de detecção e alarme de incêndio e circuito fechado de vídeo vigilância, entre outros.
O restante do dinheiro, para alcançar a soma dos R$ 13 milhões de contrapartida, será aplicado em obras civis e estruturação financeira e administrativa. O investimento do vencedor da concessão deverá ser feito nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para que o Independência possa ser reinaugurado com um amistoso da Seleção Brasileira.
Atualmente, a obra do Independência está na fase final de instalação da cobertura. Dos três lados que serão cobertos, apenas o da Rua Pitangui ainda está incompleto. No entanto, da parte da obra sob responsabilidade do Governo do Estado, ainda é preciso instalar as cadeiras, os guarda-corpos, cabeamento elétrico, construir o vestiário e fazer o acabamento nos banheiros, bares e camarotes.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/faltam-tres-meses-e-r-41-milh-es-para-conclus-o-do-estadio-1.376599
In The End December 1st, 2011, 10:49 PM ^^É impressão minha ou a parte da cobertura que no projeto está translúcida, nessa imagem nota-se que não será?!
Apesar de que nas fotos do cara ela aparece sem cobertura ainda!
estranho!
Luan SR December 1st, 2011, 11:14 PM ^^ É impressão que a foto dá. Naquele lado ja colocaram a cobertura translúcida.
http://desmond.yfrog.com/Himg739/scaled.php?tn=0&server=739&filename=scyqx.jpg&xsize=640&ysize=640
Skybord December 2nd, 2011, 12:07 AM Todo "crime" precisa de uma evidência para ser caracterizado como tal. Temos que ter a "prova" do crime...
Ah o cara nao é bobo, se ele tira essa foto pode ser preso em flagrante! :lol: :bash:
Driano MG December 2nd, 2011, 04:02 AM Esse estádio foi uma grata surpresa, não fazia ideia que ia ficar tão legal.
Luan SR December 2nd, 2011, 07:46 PM http://tynipic.com/images/bfi1322847700r.jpg
http://tynipic.com/images/jdv1322847730o.jpg
http://tynipic.com/images/viu1322847770r.jpg
http://tynipic.com/images/rgh1322847790y.jpg
http://tynipic.com/images/klz1322847820m.jpg
http://tynipic.com/images/bfi1322847837r.jpg
http://tynipic.com/images/viu1322847861q.jpg
http://tynipic.com/images/cqs1322847878f.jpg
http://tynipic.com/images/arx1322847901q.jpg
http://tynipic.com/images/rgh1322848073a.jpg
Fonte: http://www.novomineirao.mg.gov.br/independencia.html
careca americano December 2nd, 2011, 08:28 PM ^^^^
E continuamos sem a foto-evidência... o que é, chego a dizer, quase uma auto-confissão! :ohno:
A primeira foto da série me parece foi tirada de pé, sobre o degrau acima daquele do gradil. Estou certo?
GCampos December 2nd, 2011, 09:51 PM Olá a todos. Sou um visitante frequente desta thread e finalmente resolvi registrar-me e dar a minha contribuição.
Posso estar sendo enganado pela persperctiva, mas acho que a altura dos parafusos em relação ao piso da arquibancada é menor na inferior do que na superior. Acho também que a fixação se dará de forma diferente (3 parafusos na superior, 2 na inferior) o que levanta a duas possibilidades: 1)as cadeiras são diferentes (ao meu ver o pior caso, pois a superior seria mais "baixa" e os gradis fdp comprometeriam a visão); 2)a cadeiras são idênticas, mas o fato dos parafusos da inferior serem muito próximos ao piso, faz com que haja a necessidade de uma estrutura que eleve os acentos que, ao serem fixados na superior podem possibilitar superar a barreira visual dos gradis fdp. Há algum tempo um membro falou sobre as cadeiras, será que ele sabe essa informação?
Outra coisa que me intrigou foram as escadas. Me parece que estas são da largura do degrau, logo ainda seria necessário instalar guarda corpos nestas pois no degrau mais alto das mesmas, não haveria proteção alguma. Portanto, aqueles cujo ângulo de visão passar pelas escadas serão ainda mais prejudicados (se vc estiver em um lado do campo e a bola do outro, tudo indica que os gradis das escadas obstruirão sua, já escassa, visão do campo)
Por ora, é tudo!
Agradeço as informações que todos postaram e em especial àqueles que se disponibilizam a fotografar o estádio e dividir suas descobertas com os demais membros.
Abraço!
Novos tempos de galo December 2nd, 2011, 10:09 PM Foi essa a impressão que tive sobre as escadas, sem proteção ...
Acho que elas conseguem ser piores que os gradis, tanto em estética quanto funcionalidade: feias, ocupam muito espaço ...
Até os azuleijos de bares e banheiros estão sendo instalados.
Será que alguem poderia me informar onde a empresa que vencer a licitação na segunda-feira vai investir R$ 13.771.875,51 ? Pelo que vejo tudo já se iniciou, menos a instalação das cadeiras ...
matheusyuri13 December 2nd, 2011, 10:25 PM essas escadas são deprimentes.. nem me importo com os gradis, mas essas escadas são lamentáveis, tem que ser muito esperto pra ter uma idéia brilhante dessas..
Coyotte December 2nd, 2011, 10:30 PM Calma, gente! Será que ainda não vão instalar gradis de proteção naquelas escadas? Não é possível que não terão esse bom senso. Se não tiver nenhum tipo de proteção, quem estiver no topo da escada estará a uma altura igual ao dobro da altura de cada degrau (ou seja, no mínimo uns 2 metros) sem nenhum tipo de proteção... :ohno:
lgot December 2nd, 2011, 11:29 PM Essas escadas tem cara de serem temporárias para dar acessos aos operários.
lucaspetes December 2nd, 2011, 11:38 PM Essas escadas tem cara de serem temporárias para dar acessos aos operários.
Não são. :ohno:
É claro que algum tipo de proteção vai ter. Ainda mais em coisa que envolve muita gente. Você é empurrado por uma terceira, quarta pessoa no meio da muvuca e despenca lá de cima :lol:
jcjcosta December 2nd, 2011, 11:54 PM Faltam três meses e R$ 41 milhões para conclusão do estádio
http://i42.************/2vw69w4.jpg
Olá amigos, é a primeira vez que posto aqui, mas já acompanho o tópico há +/-2 meses.
É muito legal fazer parte deste fórum.
Só uma crítica pessoal:
A gente nota que falta o 4º LADO, para este Estádio ficar bonitão. Ultrapassaria o público 30 mil tranquilo, se fosse completado tal lado.
Essa forma de ferradura não me agrada, fica uma coisa inacabada e estranha, vide o Estádio do Atlético/PR, que há um tempinho atrás, não tinha um lado também, era muito esquisito :(
No mais, quero vê como vai ficar o trânsito nessa região em dia de clássico.
[]'s, jcjcosta
HelioEPS December 3rd, 2011, 12:24 AM Com a arquibancada desta altura/largura, não vejo uma escada melhor e segura que esta projetada. Lógico que haverá o guarda-corpos...
Os maiores inconvenientes ficam na estética e o grande espaço que ocupa nas arquibancadas...
http://i39.************/c4v2x.jpg
Fonte: http://www.ppp.mg.gov.br/projetos-ppp/projetos-em-elaboracao/independencia/arquivos-para-download/consulta-publica/
careca americano December 3rd, 2011, 12:30 AM Olá amigos, é a primeira vez que posto aqui, mas já acompanho o tópico há +/-2 meses.
É muito legal fazer parte deste fórum.
Só uma crítica pessoal:
A gente nota que falta o 4º LADO, para este Estádio ficar bonitão. Ultrapassaria o público 30 mil tranquilo, se fosse completado tal lado.
Essa forma de ferradura não me agrada, fica uma coisa inacabada e estranha, vide o Estádio do Atlético/PR, que há um tempinho atrás, não tinha um lado também, era muito esquisito :(
No mais, quero vê como vai ficar o trânsito nessa região em dia de clássico.
[]'s, jcjcosta
Seja bem vindo jcjcosta.
Suas perguntas foram longamente debatidas no thread. Como as respostas são longas e as opiniões divergentes, sugiro que vc, num dia desses, inicie um "passeio" pelo thread, começando lá pela pg 50 e vá lendo devagar. Vc vai gostar.
Abraço.
careca americano December 3rd, 2011, 12:38 AM Com a arquibancada desta altura/largura, não vejo uma escada melhor e segura que esta projetada. Lógico que haverá o guarda-corpos...
Os maiores inconvenientes ficam na estética e o grande espaço que ocupa nas arquibancadas...
Não nos esquecendo do que comentou o novo colega de forum, o GCampos: "Portanto, aqueles cujo ângulo de visão passar pelas escadas serão ainda mais prejudicados (se vc estiver em um lado do campo e a bola do outro, tudo indica que os gradis das escadas obstruirão sua, já escassa, visão do campo)". Mais interferências na visão do campo...
HelioEPS December 3rd, 2011, 01:56 AM Olá a todos. Sou um visitante frequente desta thread e finalmente resolvi registrar-me e dar a minha contribuição.
Posso estar sendo enganado pela persperctiva, mas acho que a altura dos parafusos em relação ao piso da arquibancada é menor na inferior do que na superior. Acho também que a fixação se dará de forma diferente (3 parafusos na superior, 2 na inferior) o que levanta a duas possibilidades: 1)as cadeiras são diferentes (ao meu ver o pior caso, pois a superior seria mais "baixa" e os gradis fdp comprometeriam a visão); 2)a cadeiras são idênticas, mas o fato dos parafusos da inferior serem muito próximos ao piso, faz com que haja a necessidade de uma estrutura que eleve os acentos que, ao serem fixados na superior podem possibilitar superar a barreira visual dos gradis fdp. Há algum tempo um membro falou sobre as cadeiras, será que ele sabe essa informação?
Abraço!
GCampos seja bem vindo ao fórum...
Na página 135 deste fórum, fiz uma citação (causas e efeitos) sobre a visão da arquibancada superior do Independência. Em um dos itens citei:
4º) Cadeira: ... "Se fixada na parte vertical da arquibancada em posição mais alta para ter visão total do gramado, teria de ter um degrau para colocar os pés. Seria a solução? Talvez! Mas na minha ótica de observador e com os dados que temos, seria a melhor maneira de corrigir (até este momento)"...
Então acho que na arquibancada inferior tem 2 parafusos para fixação da cadeira, na superior tem 3 parafusos, porque 2 para a cadeira elevada e 1 parafuso para colocarem a estrutura de suporte dos pés...
O que acham?
careca americano December 3rd, 2011, 02:07 AM GCampos seja bem vindo ao fórum...
Na página 135 deste fórum, fiz uma citação (causas e efeitos) sobre a visão da arquibancada superior do Independência. Em um dos itens citei:
4º) Cadeira: ... "Se fixada na parte vertical da arquibancada em posição mais alta para ter visão total do gramado, teria de ter um degrau para colocar os pés. Seria a solução? Talvez! Mas na minha ótica de observador e com os dados que temos, seria a melhor maneira de corrigir (até este momento)"...
Então acho que na arquibancada inferior tem 2 parafusos para fixação da cadeira, na superior tem 3 parafusos, porque 2 para a cadeira elevada e 1 parafuso para colocarem a estrutura de suporte dos pés...
O que acham?
Helio, bem que eu gostaria que vc estivesse certo, mas acho apenas que o tipo de cadeira é diferente e requer uma fixação por 3 parafusos, talvez porque o balanço seja maior.
Gusnas December 3rd, 2011, 03:56 AM Diabo... Devia ter entrado em contato com o Caixa em vez de com o Vibrante. Que azar! Ele teria visto o problema pra nós...
Luan SR December 3rd, 2011, 05:12 AM ^^ Agora vai ter que esperar o Vibrante ir lá :lol:
Obs: Sejam bem vindos os 2 novos integrantes do Thread! jcjcosta e GCampos.
HelioEPS December 3rd, 2011, 05:16 AM Diabo... Devia ter entrado em contato com o Caixa em vez de com o Vibrante. Que azar! Ele teria visto o problema pra nós...
Com certeza! Pois nas fotos ele estava sempre apontando algum detalhe, que não deveria ter tanta importância e repercussão como este dos gradis...
Luan SR December 3rd, 2011, 05:30 AM Agente só vai ver essa foto quando inaugurarem e o Careca for lá tirar, antes disso duvido muito. Mas aí já é tarde.
HelioEPS December 3rd, 2011, 05:45 AM Agente só vai ver essa foto quando inaugurarem e o Careca for lá tirar, antes disso duvido muito. Mas aí já é tarde.
Ou alguém ir até lá agendar uma visita, não esquecendo de levar maquininha no bolso, e tirar a bendita foto...
Luan SR December 3rd, 2011, 06:01 AM ^^ Éh, também tem essa opção. :colgate:
Paulinho SC December 3rd, 2011, 06:11 AM Ao Careca Americano;
Amigo , vou responder aqui sobre aquilo que escrevi no "trédi" rsrsrs da Arena do Grêmio.
Não comparei o estádio do Valência com Arena Independência, quando me referi a "prisão".
O assunto era os benditos gradis FDP :wallbash:
Os gradis FDP do estádio espanhol são vazados, o do Indepa tem uma grade não é isso? Ai me referi a "prisão , talvez vc não entendeu minha colocação, ou eu não soube me explicar :rofl:
O que não é nenhuma questão de luxo, mas de bom senso, não é mesmo? :lol:
Apenas pra esclarecer, no mais..... NO STRESS MAN! :colgate:
careca americano December 3rd, 2011, 12:59 PM Ao Careca Americano;
Amigo , vou responder aqui sobre aquilo que escrevi no "trédi" rsrsrs da Arena do Grêmio.
Não comparei o estádio do Valência com Arena Independência, quando me referi a "prisão".
O assunto era os benditos gradis FDP :wallbash:
Os gradis FDP do estádio espanhol são vazados, o do Indepa tem uma grade não é isso? Ai me referi a "prisão , talvez vc não entendeu minha colocação, ou eu não soube me explicar :rofl:
O que não é nenhuma questão de luxo, mas de bom senso, não é mesmo? :lol:
Apenas pra esclarecer, no mais..... NO STRESS MAN! :colgate:
Oh Paulinho,
Na minha idade, criei um estilo de vida que não sei o que é stress... Na verdade TODO o stress que o AMÉRICA FC me dá já é suficiente pra completar a cota a que todo ser humano tem direito...
Não se preocupe que eu não me senti ofendido pelo seu texto lá. Apenas procurei esclarecer aos não particpantes do nosso thread aqui a verdadeira realidade do nosso estádio e a importãncia dele na vida do América.
Concordo integralmente que a solução dos gradis fdp passa por bom senso, e é justamente esse bom senso que me permite alimentar alguma esperança de que uma solução magistral para a questão de visibilidade no PULEIRO tenha sido dada pelos projetistas/construtores e nós seremos surpreendidos com um cala-boca. Afinal, a esperança é a última que morre....
Abração. :cheers1:
Novos tempos de galo December 3rd, 2011, 01:54 PM 4 metros de largura cada escada, quantas cadeiras caberiam aí ? Alguém lembra aí a largura das cadeiras no projeto ou no padrão FIFA ? Lembro que discutimos isso algumas várias páginas atrás ...
Tenho certeza que vai ter muito torcedor vendo os jogos nessas escadas para uma visão melhor ...
careca americano December 3rd, 2011, 02:17 PM Agente só vai ver essa foto quando inaugurarem e o Careca for lá tirar, antes disso duvido muito. Mas aí já é tarde.
Eu lá no puleiro não irei em dia de jogos... Se liberarem as visitas antes podem contar que irei equipado. Mas em dia de jogos do América tenho para mim que só irão liberar as SUITES inferiores, como fazem no Engenhão em dias de pouco público. (Só vou a jogos do Coelho e se na inauguração ele não fizer ao menos a preliminar, não contem comigo). O PULEIRO deverá ser naturalmente reservado para a torcida do galo. A do Cruzeiro ficará nos camarotes... Vou ficar na fila 26, na suite do lado da Ismênia, pois tenho garagem "cativa" na rua há mais de 30 anos... :lol: E lá em baixo, na fila 26 estarei protegido do que virá lá de cima... Na inauguração, pra variar, a imprensinha só vai comentar o que interessa aos políticos.
jcjcosta December 3rd, 2011, 03:20 PM Seja bem vindo jcjcosta.
Suas perguntas foram longamente debatidas no thread. Como as respostas são longas e as opiniões divergentes, sugiro que vc, num dia desses, inicie um "passeio" pelo thread, começando lá pela pg 50 e vá lendo devagar. Vc vai gostar.
Abraço.
^^ Agora vai ter que esperar o Vibrante ir lá :lol:
Obs: Sejam bem vindos os 2 novos integrantes do Thread! jcjcosta e GCampos.
Obrigado amigos.
Eu até tinha lido a respeito nas páginas citadas por você careca, mas foi só uma crítica pessoal mesmo.
Não acredito que o América vá fazer tão cedo ou pense em fazer durante o "Comodato", não seria plausível e relavante para sua administração. Então, se fosse fazer, tinha que ser agora.
Como um amigo disse lá atrás no tópico, fica uma vista bonita de BH e ficaria escuro o estádio se fechasse o quarto lado com arquibancadas, eu discordo desse pensamento, mas é uma opinião dele e respeito.
Pelo tamanho que é o Independência (pequeno e "tarracudo", como se verifica nas fotos) se fechasse a cobertura toda, ficaria lindo e seria o 1º Estádio coberto da América Latina, hehehehehe :lol: essa visão é um tanto utópica em relação ao nosso país e representantes. "Se não houvesse tantas falcatruas e desvios".
Desculpe se viajei na maionese, é que ainda sonho com um país melhor ;)
[]'s, jcjcosta
hamiltongonzaga December 3rd, 2011, 04:45 PM Com a arquibancada desta altura/largura, não vejo uma escada melhor e segura que esta projetada. Lógico que haverá o guarda-corpos...
http://i39.************/c4v2x.jpg
Fonte: http://www.ppp.mg.gov.br/projetos-ppp/projetos-em-elaboracao/independencia/arquivos-para-download/consulta-publica/
MUITO PIOR DO QUE OS GRADIS SÃO ESTAS ARAPUCAS EM FORMA DE ESCADA. RIDÍCULO. A ENGENHARIA TÃO AVANÇADA E UMA SOLUÇÃO TÃO POBRE.
Novos tempos de galo December 3rd, 2011, 07:13 PM Obrigado amigos.
Como um amigo disse lá atrás no tópico, fica uma vista bonita de BH e ficaria escuro o estádio se fechasse o quarto lado com arquibancadas, eu discordo desse pensamento, mas é uma opinião dele e respeito.
Fui eu o primeiro a mencionar a bela vista da Serra do Curral, amigo !
A região não comporta um público maior e a vista dá um certo charme ao estádio, embora hoje eu já concordo que a opção de fechamento não é tão má idéia assim !
Pelo tamanho que é o Independência (pequeno e "tarracudo", como se verifica nas fotos) se fechasse a cobertura toda, ficaria lindo e seria o 1º Estádio coberto da América Latina, hehehehehe :lol: essa visão é um tanto utópica em relação ao nosso país e representantes. "Se não houvesse tantas falcatruas e desvios".
Desculpe se viajei na maionese, é que ainda sonho com um país melhor ;)
[]'s, jcjcosta
Acho que viajou um pouquinho sim, pois pelo investimento no estádio para, futuramente, ir para o sistema privado, não se justificaria.
E tem mais. Não sou da área, mas a grama não suportaria, acho que nos estádios totalmente cobertos a grama é sintética ou a cobertura é retrátil, o que demandaria (no segundo caso) custos mais elevados ainda !
Luan SR December 3rd, 2011, 08:16 PM MUITO PIOR DO QUE OS GRADIS SÃO ESTAS ARAPUCAS EM FORMA DE ESCADA. RIDÍCULO. A ENGENHARIA TÃO AVANÇADA E UMA SOLUÇÃO TÃO POBRE.
Acho que não haveria problema se fizessem uma escadaria tradicional.
Fiz uma escala real do que seria a solução se fizessem uma escadaria tradicional:
http://tynipic.com/images/bwy1322936133x.jpg
http://tynipic.com/images/jdv1322936158h.jpg
marcos.bh December 3rd, 2011, 08:28 PM Acho que não haveria problema se fizessem uma escadaria tradicional.
Não dá. É preciso colocar descansos para evitar lances muito extensos de degraus.
Coyotte December 3rd, 2011, 08:49 PM ^^
Nem precisa do gradil nas laterais, é só estender os degraus para o lado e o problema está resolvido.
careca americano December 3rd, 2011, 08:50 PM Não dá. É preciso colocar descansos para evitar lances muito extensos de degraus.
parabens pelas simulações no sketchup hamiltongonzaga! agora temos 2 experts: vc e o gabrielteodor :banana:
Concordo com marcos.bh: ainda que a solução do hamiltongonzaga seja esteticamente mais bonita, seguramente o aspecto segurança pesou no desenvolvimento do proejto original. Numa situação de evacuação rápida do estadio, essas escadas dão acesso por dois lados, facilitando a saída rápida dos torcedores. Feia mas funcional...
Correção: O Sketch é do LuanSR Mil perdões a ele pela troca do crédito!
Allan Fonseca December 4th, 2011, 12:14 AM ^^
Nem precisa do gradil nas laterais, é só estender os degraus para o lado e o problema está resolvido.
Precisaria sim! Um esbarrão mais forte no sobe e desce da escada provocaria uma queda séria!
Novos tempos de galo December 4th, 2011, 12:28 AM Acho que não haveria problema se fizessem uma escadaria tradicional.
Fiz uma escala real do que seria a solução se fizessem uma escadaria tradicional:
http://tynipic.com/images/bwy1322936133x.jpg
http://tynipic.com/images/jdv1322936158h.jpg
Excelente trabalho Luan, contra suas imagens não há argumentos !
É possível fazer a escada tradicional !
Sou obrigado a discordar de vc Careca, a escada torna-se mais um obstáculo do que uma via de saída dupla, pois a escada do degrau abaixo ficará apenas de um lado e as pessoas terão que subir para depois descer ... Ou pegar um outro caminho para encontrar uma possível escada mais distante ...
Pelo menos foi isso que pude observar !
Novos tempos de galo December 4th, 2011, 12:37 AM Não dá. É preciso colocar descansos para evitar lances muito extensos de degraus.
Se as escadas de cada degrau não forem alinhadas, resolve-se o problema do descanso !
careca americano December 4th, 2011, 12:59 AM Excelente trabalho Luan, contra suas imagens não há argumentos !
Sou obrigado a discordar de vc Careca, a escada torna-se mais um obstáculo do que uma via de saída dupla, pois a escada do degrau abaixo ficará apenas de um lado e as pessoas terão que subir para depois descer ... Ou pegar um outro caminho para encontrar uma possível escada mais distante ...
Mil perdões Luan, por ter confundido a autoria e não ter lhe dado o crédito do trabalho. Preciso aprender onde buscar no Sketchup as formas prontas para, por exemplo, simular a tela do gradil...
Vc tem razão Novos Tempos! Pra chegar numa boca de saída vai ser um zigue-zague desgraçado, com gente subindo e descendo a escada e ficando no mesmo degrau de arquibancada.
Não estou entendendo mais nada desse puleiro! Mas uma coisa eu garanto: cada vez fica mais dificil me convencer a me empuleirar lá....:lol:
Luccas December 4th, 2011, 01:32 AM Estava por perto hoje e acabei dando uma passada no independência. 8 anos em BH e foi a primeira vez que fui la.
Não pude entrar mas o porteiro me disse que ficará pronto na melhor das hipóteses em Abril de 2012.
Eu fiz uma entrevista para estágio na obra. Era somente para a colocação das cadeiras. Se não me engano, começaria dia 22 de setembro e iria até 29 de dezembro. Até hoje não foi colocada nenhuma cadeira...
Se alguem quiser visitar as obras, de segunda a sexta feira das 9h as 15h
Awash December 4th, 2011, 02:17 AM Excelente trabalho Luan, contra suas imagens não há argumentos !
Prezados, é totalmente contra as normas técnicas fazer degraus com altura de 25,5cm, por isso as escadas precisam de um espaço maior para se desenvolver. A altura deve ser entre 16 e 18 cm, dependendo da largura de cada degrau, que pode variar de 27 a 30 cm.
Há até uma fórmula para se definir isto (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071101140204AAQxJyB).
Luan SR December 4th, 2011, 02:21 AM Não dá. É preciso colocar descansos para evitar lances muito extensos de degraus.
Como assim? Acho que não entendi, mas se entendi, não precisa disso não, a superior só tem 12 fileiras, não é nada extenso.
Luan SR December 4th, 2011, 02:30 AM Prezados, é totalmente contra as normas técnicas fazer degraus com altura de 25,5cm, por isso as escadas precisam de um espaço maior para se desenvolver. A altura deve ser entre 16 e 18 cm, dependendo da largura de cada degrau, que pode variar de 27 a 30 cm.
Há até uma fórmula para se definir isto (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071101140204AAQxJyB).
Essa norma avacalhou agora heim? Mas na prática não vejo problema em subir um degrau com 25,5cm de altura com 30cm de profundidade.
Olha só como exemplo esses estádios com inclinação superior a 40º com essa escadaria tradicional dos estadios, eles quase não respeitam essas normas então.
http://tynipic.com/images/bwy1322959280f.jpg
HelioEPS December 4th, 2011, 02:53 AM Estava por perto hoje e acabei dando uma passada no independência. 8 anos em BH e foi a primeira vez que fui la.
Não pude entrar mas o porteiro me disse que ficará pronto na melhor das hipóteses em Abril de 2012.
Eu fiz uma entrevista para estágio na obra. Era somente para a colocação das cadeiras. Se não me engano, começaria dia 22 de setembro e iria até 29 de dezembro. Até hoje não foi colocada nenhuma cadeira...
Se alguem quiser visitar as obras, de segunda a sexta feira das 9h as 15h
O atraso na entrega do Independência é a falta de "grana" ($)...
Para a conclusão do estádio ainda faltam R$41 milhões, sendo:
R$27,4 milhões do Governo de Minas e R$ 13.771.875,51 da empresa ou consórcio que vencer a licitação de concessão do estádio pelos próximos dez anos (com abertura do envelope vencedor no dia 05/1/2011), com custo total de R$ 138.771.875,51. ( O Governo de Minas já investiu R$ 97,6 milhões na obra).
Dados do Hoje em Dia: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/faltam-tres-meses-e-r-41-milh-es-para-conclus-o-do-estadio-1.376599
Quanto a colocação das cadeiras, esta condicionada a verba ou a escolha do modelo para resolver ou amenizar a visibilidade da arquibancada superior...
Vamos aguardar...:)
careca americano December 4th, 2011, 11:31 AM .......................................
Quanto a colocação das cadeiras, esta condicionada a verba ou a escolha do modelo para resolver ou amenizar a visibilidade da arquibancada superior...
Vamos aguardar...:)
Helio, pode ser falta de verba, mas os modelos de cadeiras já devem estar escolhidos, ou não teriam iniciado a colocação dos parafusos de fixação nos degraus do puleiro da Ismênia, que são de três pinos, ao contrário dos da inferior, de dois.
Novos tempos de galo December 4th, 2011, 03:51 PM Prezados, é totalmente contra as normas técnicas fazer degraus com altura de 25,5cm, por isso as escadas precisam de um espaço maior para se desenvolver. A altura deve ser entre 16 e 18 cm, dependendo da largura de cada degrau, que pode variar de 27 a 30 cm.
Logo sou obrigado a concluir que as normas técnicas são tão incompetentes quanto o projeto deste estádio !
Normas técnicas para segurança ??? Criando obstáculos para a saída dos torcedores ?
Novos tempos de galo December 4th, 2011, 06:23 PM Nada de novo, acho que a verba realmente acabou ...
De novidade hoje apenas a cidade movimentada, muitos carros, bares cheios, camisas listradas de preto e branco, outras com o azul estrelado. Ao redor do independência, bares cheios e alguns marginais jogando bombas dentro do estádio pela abertura atrás dos tapumes. Lamentável ... o estádio mal foi inalgurado.
http://i43.************/v7gy1k.jpg
http://i40.************/1zbxmqb.jpg
http://i40.************/2qd05r6.jpg
Nessas três imagens o gradil de revestimento externo da mesma forma que há uma semana atrás ...
http://i40.************/msj19e.jpg
Ficou bonito o corrimão para se andar na passarela da cobertura para reparos na iluminação ou para tv, sei lá !
Ficou mais bonito que os guarda-corpos (gradil fdp rs).
E notem que já tem gradil fdp para proteção das escadas !!!
Awash December 5th, 2011, 04:46 AM Prezados, é totalmente contra as normas técnicas fazer degraus com altura de 25,5cm, por isso as escadas precisam de um espaço maior para se desenvolver. A altura deve ser entre 16 e 18 cm, dependendo da largura de cada degrau, que pode variar de 27 a 30 cm.
Essa norma avacalhou agora heim? Mas na prática não vejo problema em subir um degrau com 25,5cm de altura com 30cm de profundidade.
Olha só como exemplo esses estádios com inclinação superior a 40º com essa escadaria tradicional dos estadios, eles quase não respeitam essas normas então.
http://tynipic.com/images/bwy1322959280f.jpg
Prezado Luan,
quando subimos uma rua muito inclinada ou um morro, o que a prática nos ensina? Encarar o ladeirão numa reta só ou subir em zigue-zague?
A foto que você postou é do Santiago Bernabéu, do Real Madrid.
Trata-se de um estádio dos anos 50, remendado e remodelado inúmeras vezes para se adequar às normas de segurança, tendo inclusive que se verticalizar para manter os seus 80 mil lugares ao longo do tempo.
Vejo um monte de defeitos na foto: puxadinhos, escadas amarelas lá no fundo cortando passagem entre cadeiras, aparelhos de ar-condicionado ao alcance do torcedor, etc.
Não acredito que as soluções adotadas tenham sido as mais adequadas mesmo sendo "o" Real Madrid.
A situação urbana deste estádio pode ser comparada ao Independência, pois está inserido no meio de um bairro de Madrid, diferindo apenas pela presença de uma avenida bem movimentada na sua frente.
Quanto ao nosso caso, estamos pagando o preço por construir um estádio para 25 mil pessoas numa condição tão desfavorável. Foi preciso verticalizar muito.
O acesso às partes mais altas do estádio tem de estar dentro das normas de circulação sim, para garantir inclusive o direito de ir e vir de qualquer torcedor: imagine um idoso ou uma criança subindo degraus de 25 cm. Imagine um pai carregando um filho no colo nesta condição.
A escalada de degraus mais altos é mais morosa, a pessoa faz mais força e o desconforto é maior.
O antigo Independência era assim.
As normas existem para ser cumpridas e não são frutos do acaso.
Na saúde é assim, no trãnsito é assim, na construção civil não é diferente.
Qualquer projeto decentemente aprovado nos órgãos legais tem de respeitá-las sob pena de embargo durante a construção ou de indenizações pesadas em caso de acidente.
Concordo que as soluções de acesso e segurança ficaram esquisitas, mas são condicionantes de projeto e de obra. Não concordo quando se fala que houve incompetência no projeto. O estádio nem foi inaugurado ainda.
Estou certo de que a solução mais razoável foi dada dentro das condições oferecidas pelo local e pela demanda do projeto.
Grande abraço!
Famag December 5th, 2011, 11:46 AM ^^^^
Também acho. Preferiram a comodidade, sacrificando a estética. Muito justo.
Mesmo depois de acompanhar páginas e páginas sobre os gradis FDP. Podem parecer um desleixo mas , para mim, optaram pela segurança, afinal, não serão somente adultos que assistirão aos jogos no estádio.
HelioEPS December 5th, 2011, 02:10 PM O que será isto na cobertura?
http://i44.************/2ro3uw2.jpg
Famag December 5th, 2011, 02:27 PM Parece uma lona!
careca americano December 5th, 2011, 03:29 PM Parece uma lona!
É uma alusão símbolica à situação financeira na qual o Governo se encontra, e uma justificativa para o atraso da obra... KKKKKKKK
Seven. December 5th, 2011, 04:25 PM O Estadio esta ótimo, mas este último lance da arquibancada para mim e lamentável... olha essas escadas!!!
Desculpe, posso estar exagerando mas não gostei disso, o resto esta perfeito para o que era esperado!
Luan SR December 5th, 2011, 06:37 PM Awash :okay:
HelioEPS December 5th, 2011, 10:24 PM Governo anuncia vencedor da licitação para uso do Independência
Empresas Ingresso Fácil e BWA Administração de Arenas vão administrar o estádio
Redação - Superesportes
Publicação: 05/12/2011 17:46
Atualização: 05/12/2011 18:17
O consórcio Arena Independência, formado pelas empresas Ingresso Fácil e BWA Administração de Arenas, foi o vencedor da licitação de concessão de uso do estádio Raimundo Sampaio, o Independência. A abertura do envelope ocorreu na manhã desta segunda-feira no prédio Gerais, da Cidade Administrativa.
O valor mínimo a ser pago pelo consórcio Arena Independência ao governo mineiro será 10,58% da receita bruta, o que equivale a R$ 2,4 milhões ao ano. Contudo, se a receita bruta do Independência for maior que R$ 22,7 milhões ao ano, o governo receberá 10,58% de cada real que passar deste patamar.
“Consideramos que foi um excelente negócio para o governo, a empresa e principalmente para os mineiros. Essa concorrência é histórica porque marca o início de uma nova era para os estádios de Minas Gerais. A administração profissionalizada vai beneficiar o estado, os times e principalmente o torcedor”, afirma Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo.
O consórcio terá direito a explorar o estádio por dez anos. O prazo estimado para assinatura do contrato é início de janeiro. Depois disso, a empresa vai operacionalizar a arena para que, até o final de fevereiro, o Independência seja reinaugurado.
Apesar de não administrar mais o estádio, pelos próximos dez anos, o América manterá a identidade visual do estádio. Além disso, em parceria com o governo, o clube terá um percentual do lucro do Independência, enquanto o consórcio valer.
Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/copa-do-mundo/2011/12/05/noticia_copa_do_mundo,203762/governo-anuncia-vencedor-da-licitacao-para-uso-do-independencia.shtml
careca americano December 5th, 2011, 10:51 PM ^^^^
Uma perguntinha: alguém sabe se teve mais de um concorrente?
Awash December 6th, 2011, 05:41 AM Awash :okay:
:rock:
gabrielteodor December 6th, 2011, 06:16 AM Prezado Luan,
quando subimos uma rua muito inclinada ou um morro, o que a prática nos ensina? Encarar o ladeirão numa reta só ou subir em zigue-zague?
A foto que você postou é do Santiago Bernabéu, do Real Madrid.
Trata-se de um estádio dos anos 50, remendado e remodelado inúmeras vezes para se adequar às normas de segurança, tendo inclusive que se verticalizar para manter os seus 80 mil lugares ao longo do tempo.
Vejo um monte de defeitos na foto: puxadinhos, escadas amarelas lá no fundo cortando passagem entre cadeiras, aparelhos de ar-condicionado ao alcance do torcedor, etc.
Não acredito que as soluções adotadas tenham sido as mais adequadas mesmo sendo "o" Real Madrid.
A situação urbana deste estádio pode ser comparada ao Independência, pois está inserido no meio de um bairro de Madrid, diferindo apenas pela presença de uma avenida bem movimentada na sua frente.
Quanto ao nosso caso, estamos pagando o preço por construir um estádio para 25 mil pessoas numa condição tão desfavorável. Foi preciso verticalizar muito.
O acesso às partes mais altas do estádio tem de estar dentro das normas de circulação sim, para garantir inclusive o direito de ir e vir de qualquer torcedor: imagine um idoso ou uma criança subindo degraus de 25 cm. Imagine um pai carregando um filho no colo nesta condição.
A escalada de degraus mais altos é mais morosa, a pessoa faz mais força e o desconforto é maior.
O antigo Independência era assim.
As normas existem para ser cumpridas e não são frutos do acaso.
Na saúde é assim, no trãnsito é assim, na construção civil não é diferente.
Qualquer projeto decentemente aprovado nos órgãos legais tem de respeitá-las sob pena de embargo durante a construção ou de indenizações pesadas em caso de acidente.
Concordo que as soluções de acesso e segurança ficaram esquisitas, mas são condicionantes de projeto e de obra. Não concordo quando se fala que houve incompetência no projeto. O estádio nem foi inaugurado ainda.
Estou certo de que a solução mais razoável foi dada dentro das condições oferecidas pelo local e pela demanda do projeto.
Grande abraço!
Exatamente isso, sua colocação foi absolutamente perfeita!!! Tanto no caso dos gradis quanto no caso das escadas existem uma serie de fatores limitantes que levaram os projetistas e optarem por essas soluções. Podem até não serem as soluções ideais, mas são as melhores possíveis dentro das limitações que existem.
careca americano December 6th, 2011, 10:15 AM Nãos sei se alguém já havia postado aqui. Eu não me lembro de ter visto. Achei, dentre os vários documentos no site da ppp, uma concepção artística do que seria o TELÃO do Indepa. Se isso continua válido não sabemos, mas como se trata de um documento de APRESENTAÇÃO do Indepa a potenciais licitantes, e faz menção explicita ao telão, acredito que seja mesmo coisa séria e não um devaneio do ilustrador.
Vejam a figura, tirada do slide 21 da Apresentação.
http://i42.************/2cgeexc.jpg
Famag December 6th, 2011, 12:48 PM ^^^^
Uma perguntinha: alguém sabe se teve mais de um concorrente?
^^^^ Resposta:
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/12/06/2351616.jpg
Fonte: Hoje em Dia (http://clipping.ideiafixa.com.br/site/?id=114&chave=5fd0b37cd7dbbb00f97ba6ce92bf5add#2254202)
careca americano December 6th, 2011, 01:13 PM ^^^^
Obrigado, Famag
Luan SR December 6th, 2011, 04:20 PM Comprar ingresso dos jogos no Independência pela Net? Gostei disso!
LBraga December 6th, 2011, 04:42 PM http://i42.************/2cgeexc.jpg
Do jeito que está vai ficar muito escondido.
Deveriam colocar 2 telões menores fixados nas colunas de sustentação da cobertura.
Aí, Sobre os vestiários, poderia ser colocado um belo placar digital.
junior_fer December 6th, 2011, 06:35 PM A BWA E UMA PORCARIA. AQ EM SALVADOR TEVE VARIOS PROBLEMAS COM ESSA EMPRESA.
LBraga December 6th, 2011, 08:47 PM Começaram a instalar as cadeiras no anel superior.
Gabriel93 December 6th, 2011, 09:31 PM temos fotos ?
careca americano December 6th, 2011, 09:35 PM Começaram a instalar as cadeiras no anel superior.
Então agora já vai dar pra tirar AQUELA foto que todo mundo espera!
Skybord December 6th, 2011, 11:08 PM ^^:cheers:
Novos tempos de galo December 7th, 2011, 12:06 AM Começaram a instalar as cadeiras no anel superior.
Você passou lá e viu LBraga ?
Não tirou uma foto ???
angeloolegna December 7th, 2011, 12:58 AM http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/12/consorcio-que-vai-administrar-o-independencia-ja-esta-definido.html
saiu um video novo no Globoesporte
William Siqueira December 7th, 2011, 01:09 AM Eu ia postar o video mais chegaram na frente ! HAUHAUAHUAA
angeloolegna December 7th, 2011, 01:09 AM ^^HAHAHA
TA VALENDO
Luan SR December 7th, 2011, 01:25 AM Começaram a instalar as cadeiras no anel superior.
A tão esperada notícia :banana:
Valeu!
HelioEPS December 7th, 2011, 02:29 AM Ultimamente as obras vinham em "Banho Maria"...
Nem as fotos traziam surpresas ou algo que queríamos ver!
Agora que foi decidido quem será o novo gestor, será a todo "Vapor"...
Chama-se efeito pos licitação...
Está chegando a hora de vermos o que mais esperamos...
Instalar as cadeiras na arquibancada superior e constatar a visibilidade do espectador assentado, é quase igual esperar um gol aos 45 min. do segundo tempo...:banana::banana::banana:
lucaspetes December 7th, 2011, 03:06 AM Não sei se tem a ver, mas o estado tá _muito_ sem dinheiro esse fim de ano. Tá racionando até papel higiênico. Pode ser esta uma das explicações da moleza no Indepa.
LBraga December 7th, 2011, 03:47 AM Você passou lá e viu LBraga ?
Não tirou uma foto ???
Passei lá hoje a tarde, mas estava sem a câmera.
Pelo que observei:
1) A montagem está sendo bem rápida;
2) As cadeiras são verdes, mas não retráteis;
3) Não há um degrau intermediário para que as cadeiras fiquem mais altas.
Como vi a arquibancada de frente, não deu para perceber se houve uma aproximação maior das cadeiras ao gradil.
Agora ... não quero criar falsas expectativas ... mas parece, parece que tiveram o bom senso de retirar as telas dos "gradis fdp's".
Digo 'parece' e enfatizo o 'parece', pois vi de longe ... pode ser que eu esteja errado. Se estiver, é quase certo que os gradis atrapalharão, sim, a visão de quem estiver sentado.
Luan SR December 7th, 2011, 05:17 AM ^^ Isso confirma a nossa lógica de cadeiras normais na superior por causa dos degraus largos.
Que bom que voce enfatizou o "parece" porquê não teria lógica tirar elas, voce viu de longe e os ferros da tela são finos, não deve ter enxergado.
Obs: Ao menos que troquem a tela na tentativa de amenizar o erro. :|
careca americano December 7th, 2011, 10:41 AM ^^ Isso confirma a nossa lógica de cadeiras normais na superior por causa dos degraus largos.
Que bom que voce enfatizou o "parece" porquê não teria lógica tirar elas, voce viu de longe e os ferros da tela são finos, não deve ter enxergado.
Obs: Ao menos que troquem a tela na tentativa de amenizar o erro. :|
Concordo.
Vale o "wishful thinking", mas eu particularmente DUVI-DE-O-DÓ!
jcjcosta December 7th, 2011, 11:00 AM Opa gente,
Este vídeo é de ontem, que foi transmitido pelo MGTV 1ª Edição.
zThgNz2xH1g
Consórcio que vai administrar
o Independência já está definido
Foi definido o consórcio que vai administrar o estádio Independência pelos próximos dez anos. O consórcio Arena Independência terá que repassar 10% da receita ao governo do estado. O contrato de concessão deverá ser assinado em janeiro, quando o consórcio começará a administrar o estádio e prepará-lo para a reinauguração. Segundo o governo de Minas Gerais, o Independência será reaberto no fim de fevereiro.
O secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, comemorou o acerto.
- Consideramos que foi um excelente negócio para o Governo, a empresa e, principalmente, para os mineiros. Essa concorrência é histórica porque marca o início de uma nova era para os estádios de Minas Gerais. A administração profissionalizada vai beneficiar o Estado, os times e, principalmente, o torcedor. A partir de fevereiro, as famílias, com suas crianças, vão poder frequentar, com segurança e tranquilidade, os jogos no Independência.
O novo Independência contará com as seguintes estruturas:
- Capacidade ampliada de dez mil para 25 mil lugares assentados e cobertos;
- Estacionamento com 422 vagas;
- Construção de duas torres de serviços que abrigarão bares, centro de comando, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros etc.;
- Nova iluminação para melhorar a qualidade na transmissão de jogos noturnos;
- Novo gramado, com sistema de drenagem e de irrigação mais eficientes;
- Mais facilidade no acesso, que será feito por seis portões, além do estacionamento;
- Administração e vestiários terão sua área ampliada, sendo implantado também um auditório para entrevistas coletivas;
- Haverá duas lojas e 32 bares e lanchonetes espalhados nos diferentes setores do estádio;
- Dezoito cabines de imprensa (rádio e TV) e 72 postos de trabalho (imprensa escrita);
- Espaço flexível para implantação de Camarotes e Áreas VIPs, com capacidade para 2.225 pessoas.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/12/consorcio-que-vai-administrar-o-independencia-ja-esta-definido.html
BraVision December 7th, 2011, 12:15 PM E' uma pena nao terem fechado este estadio. Economia desnecessaria.
Tenho uma ideia, que tal empregar muitos gandulas pra pegarem as bolas que vao cair nas casas ao fundo.:lol:
:cheers:
careca americano December 7th, 2011, 01:22 PM E' uma pena nao terem fechado este estadio. Economia desnecessaria.
Tenho uma ideia, que tal empregar muitos gandulas pra pegarem as bolas que vao cair nas casas ao fundo.:lol:
:cheers:
Cai não, amigo BraVision: não caía antes, não vai cair agora. No máximo caía na capota dos carros dos Diretores do América, estacionados ao lado dos vestiários. E os atacantes do meu América pelo menos, são tão ruins que mal chutam a gol...:lol:
CampoGrandense December 7th, 2011, 01:25 PM Logo sou obrigado a concluir que as normas técnicas são tão incompetentes quanto o projeto deste estádio !
Normas técnicas para segurança ??? Criando obstáculos para a saída dos torcedores ?
Desculpe, mas sua conclusão está errada.
As normas já existem há anos (décadas), quem não as observou antes de fazer o projeto é que é incompetente, se é que isso aconteceu. Agora tem que fazer essa "gambiarra". Um degrau de 25cm é tão perigoso quanto a "solução" encontrada, pois pessoas com mobilidade reduzida (idosos, obesos, gestantes, crianças...) teriam dificuldade em subir. Em caso de tumulto, a queda de uma dessas pessoas poderia bloquear a passagem, além de causar o pisoteamento dela.
E como eu já disse aqui, as NBR são recomendações (a maioria), mas neste caso esbarra na liberação do Corpo de Bombeiros.
Novos tempos de galo December 7th, 2011, 02:54 PM Desculpe, mas sua conclusão está errada.
As normas já existem há anos (décadas), quem não as observou antes de fazer o projeto é que é incompetente, se é que isso aconteceu. Agora tem que fazer essa "gambiarra". Um degrau de 25cm é tão perigoso quanto a "solução" encontrada, pois pessoas com mobilidade reduzida (idosos, obesos, gestantes, crianças...) teriam dificuldade em subir. Em caso de tumulto, a queda de uma dessas pessoas poderia bloquear a passagem, além de causar o pisoteamento dela.
E como eu já disse aqui, as NBR são recomendações (a maioria), mas neste caso esbarra na liberação do Corpo de Bombeiros.
Amigo CampoGrandense, se existem há décadas, será que não está na hora de serem repensadas ? Não estariam desatualizadas ?
Concordo plenamente com vc quanto a incompetência do projeto !
Agora é indiscutível que, como estão, as escadas se tornam obstáculos em certos pontos. Para seguir as tão recomendadas NBR, fizeram coisa pior ainda (ou as NBR recomendam obstáculos para a evacuação em caso de emergência ????)
CampoGrandense December 7th, 2011, 04:03 PM ^^ De toda a forma haveria obstáculos, tanto na solução adotada quanto na utilização de degraus mais altos. Se a norma fosse revista, com certeza seria para torná-la mais rígida, o que complicaria ainda mais a situação do estádio.
Discordo de você quando diz que a solução encontrada ficou pior. Degraus com quase 26cm de altura seriam ainda piores. A solução adotada pode não ser bonita, mas é a melhor alternativa: degraus confortáveis e patamares para descando.
Novos tempos de galo December 7th, 2011, 09:54 PM Da região da saúde dei um pulinho lá para matar "nossa" curiosidade:
http://i41.************/15cfr4l.jpg
http://i40.************/23kd9vq.jpg
http://i42.************/24gm2yd.jpg
Vejam na primeira e segunda fotos dois funcionários sentados de amarelo
e na última foto dois funcionários sentados de branco !!!!
O nível da cabeça deles !!!
O mais baixo fica com a cabeça abaixo da barra superior do gradil !!!
Já estão instalando o segundo gradil (tela) de revestimento externo !
Novos tempos de galo December 7th, 2011, 10:03 PM Em tempo:
Acho pouco inteligente uma escada "aprovada pelas normas de segurança" em que as pessoas do degrau inferior tenham que subir para depois descer para o mesmo degrau para enfim chegar à próxima escada do andar inferior. Pior, encontrarão outras pessoas vindo em sentido contrário do degrau superior, de forma que a escada se torna um verdadeiro funil !
Por isso o trânsito também é assim !
Me desculpem, mas na medicina e possivelmente na Engenharia Elétrica (rs) isso seria uma incompetência ...
CampoGrandense December 7th, 2011, 10:05 PM E o que esses caras estavam fazendo sentados com tanta coisa pra fazer? :lol:
Por este ângulo fica meio difícil saber se o guarda-corpo atrapalha a visão deles. Acho que essa dúvida só poderá ser tirada com uma foto de um ângulo de espectador.
lucaspetes December 7th, 2011, 10:06 PM Fiquei me perguntando o que leva o caboclo a instalar as cadeiras espaçadas assim: preguiça? divisão de trabalho? parecer que está mais cheio? ;P ou será que já vem numeradas?
CampoGrandense December 7th, 2011, 10:07 PM Em tempo:
Acho pouco inteligente uma escada "aprovada pelas normas de segurança" em que as pessoas do degrau inferior tenham que subir para depois descer para o mesmo degrau para enfim chegar à próxima escada do andar inferior. Pior, encontrarão outras pessoas vindo em sentido contrário do degrau superior, de forma que a escada se torna um verdadeiro funil !
Me desculpem, mas na medicina e possivelmente na Engenharia Elétrica (rs) isso seria uma incompetência ...
Em qualquer tipo de escadaria em arquibancada acontece esse "afunilamento", simplesmente porque aumenta a quantidade de pessoas em cada patamar sem que haja alargamento da escada. Aos términos de sessões de cinema isso é bem visível.
sukholev December 7th, 2011, 10:10 PM Em tempo:
Novos Tempos, as escadas ocupam toda a largura (ou seria profundidade?) do lance de arquibancada?
Espero que esse espaçamento entre as cadeiras seja só alguma estratégia de fixação das mesmas e que depois as fileiras fiquem completas. Na fileira de cadeiras mais baixa da arquibancada do Mineirão, havia um espaçamento maior que do resto da arquibancada, ficando estranho pra kct!
lgot December 7th, 2011, 10:12 PM Essas escadas lembram jogos de Atari!
CampoGrandense December 7th, 2011, 10:12 PM ^^
^^ Eu acho que, pelos espaçamentos não terem uma simetria, eles vão intercalar cadeiras de outra cor, ou outras cores.
careca americano December 7th, 2011, 10:35 PM Por este ângulo fica meio difícil saber se o guarda-corpo atrapalha a visão deles. Acho que essa dúvida só poderá ser tirada com uma foto de um ângulo de espectador.
CampoGrandense,
respeitando os erros de paralaxe, a coisa se resolve por geometria: se do ângulo que o Novos Tempos tirou a foto, ou seja DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO, no passeio da rua Piatnguí, ou seja MUITO PRA LÁ DA LATERAL DO CAMPO OPOSTA AO ESPECTADOR SENTADO, e ainda assim ele aparece com o rosto coberto pelo gradil, À MEDIDA QUE O NOVOS TEMPOS FOSSE CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO CAMPO, O ÂNGULO DE VISÃO DO ESPECTADOR IRIA FICAR CADA VEZ MAIS BAIXO, OU SEJA, A TENDENCIA É PIORAR a VISÃO do ESPECTADOR!
A figura abaixo ilustra melhor.
Como a foto é quase frontal, não há como ver a distância entre o assento e o gradil. Mas se o espectador não conseguir, sentado, colocar os braços SOBRE o gradil, BABAU!!!! Confirmam-se nossas piores expectativas!
http://i43.************/14tnbkp.jpg
CampoGrandense December 7th, 2011, 10:42 PM ^^ Sim, concordo, mas a minha preocupação era com o tubo do guarda-corpo encobrir a visão, imaginando que no melhor caso, o espectador vai enxergar pelo gradil. Pela foto os olhos dele aparecem encobertos pela barra.
Por cima da barra é evidente que ninguém com menos de 2,80m vai enxergar. :lol:
leomarques December 7th, 2011, 10:48 PM http://i41.************/15cfr4l.jpg
Pelo visto as escadas nao ocupam toda a largura dos degraus. Vide o primeiro lance de arquibancada, em que ha colocacao dos gradis em frente a uma delas.
CampoGrandense December 7th, 2011, 10:55 PM ^^ Eu acho que ocupam sim, a norma também define largura mínima das escadas (1,20m para rotas de fuga se não me engano). :nuts:
Novos tempos de galo December 7th, 2011, 10:59 PM CampoGrandense,
respeitando os erros de paralaxe, a coisa se resolve por geometria: se do ângulo que o Novos Tempos tirou a foto, ou seja DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO, no passeio da rua Piatnguí, ou seja MUITO PRA LÁ DA LATERAL DO CAMPO OPOSTA AO ESPECTADOR SENTADO, e ainda assim ele aparece com o rosto coberto pelo gradil, À MEDIDA QUE O NOVOS TEMPOS FOSSE CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO CAMPO, O ÂNGULO DE VISÃO DO ESPECTADOR IRIA FICAR CADA VEZ MAIS BAIXO, OU SEJA, A TENDENCIA É PIORAR a VISÃO do ESPECTADOR!
A figura abaixo ilustra melhor.
Como a foto é quase frontal, não há como ver a distância entre o assento e o gradil. Mas se o espectador não conseguir, sentado, colocar os braços SOBRE o gradil, BABAU!!!! Confirmam-se nossas piores expectativas!
http://i43.************/14tnbkp.jpg
Perfeito Careca ! Sua figura representa minha posição exata! Sua conclusão é perfeita !
HelioEPS December 7th, 2011, 11:00 PM Com as cadeiras instaladas nesta altura, pode-se tirar a tela ou parte dela e colocar um material transparente de alta resistência ao impacto como: acrílico, vidro, policarbonato compacto...:okay:
Novos tempos de galo December 7th, 2011, 11:01 PM Pelo visto as escadas nao ocupam toda a largura dos degraus. Vide o primeiro lance de arquibancada, em que ha colocacao dos gradis em frente a uma delas.
leomarques, se observar bem isso só acontece no primeiro lance, que se não me engano é um pouco mais largo que os outros.
Agora, se a escada for mais estreita, aí passo a concordar com você em tudo CampoGrandesnse !
Careca, você não encontrou nada sobre a largura das escadas ?
careca americano December 7th, 2011, 11:05 PM ^^ Sim, concordo, mas a minha preocupação era com o tubo do guarda-corpo encobrir a visão, imaginando que no melhor caso, o espectador vai enxergar pelo gradil. Pela foto os olhos dele aparecem encobertos pela barra.
Por cima da barra é evidente que ninguém com menos de 2,80m vai enxergar. :lol:
Não é só "pelo gradil" e sim "PELOS GRADIS"... Dependendo do ãngulo, por exemplo, para ele ver a lateral do seu lado, terá diante de sí UM MONTE de gradis!
Novos tempos de galo December 7th, 2011, 11:08 PM Fiquei me perguntando o que leva o caboclo a instalar as cadeiras espaçadas assim: preguiça? divisão de trabalho? parecer que está mais cheio? ;P ou será que já vem numeradas?
Lucas, se olhar na última fileira, as cadeiras estão quase todas juntinhas !
Paulinho SC December 7th, 2011, 11:20 PM Gostei da cor das cadeiras :cheers:
Alguém sabe se serão todas verdes?
E tambem não entendi o por que de colocarem as cadeiras "espalhadas", até porque o trabalho tem que ser feito 2x no mesmo lugar, enfim, os engenheiros são eles :lol:
careca americano December 7th, 2011, 11:28 PM Pessoal, ocorreu-me que, como o CampoGrandense sugeriu, provavelmente vão instalar cadeiras em outro tom de VERDE, e, tchan...tchan... tchan... tchan... formando o nome AMERICA FUTEBOL CLUBE!!!
É ou não é um "wishful thinking" de primeira? :banana:
Novos tempos de galo December 7th, 2011, 11:32 PM Revendo as última fotos do Sylvio, posso concluir que as escadas são da mesma largura de cada lance de arquibancada!
Careca, estava tentando visualizar um grande A F C com os espaços entre as cadeiras, mas as cadeiras do cantinho também estão espassadas ...
careca americano December 7th, 2011, 11:37 PM Careca, você não encontrou nada sobre a largura das escadas ?
caro Novostempos
A largura da escada, diz a planta de cortes que acabo de consultar, é a mesma dos degraus, ou seja, 1,20m: os degraus tem 17cm de altura por 28cm de profundidade.
Pode ser que em vez de AFC esteja escrito o nome POR EXTENSO, como no campo do BOA VISTA em Portugal.
Gusnas December 8th, 2011, 12:08 AM http://i40.************/23kd9vq.jpg
Ai, ai, que tristeza constatar o inevitável... De quantos pixels será a resolução por entre essas grades? Não tem jeito. Vai ser geral mesmo pois por mais que o cara queira assistir sentado através dos quadradinhos das grades, a chance do cara da frente não querer se prestar a uma bosta dessas é muito grande. Desta feita, vem aquele efeito dominó em que todos têm que ficar de pé.
Luan SR December 8th, 2011, 12:45 AM ^^ Eu acho que ocupam sim, a norma também define largura mínima das escadas (1,20m para rotas de fuga se não me engano). :nuts:
Depois eles disseram que fizeram os degraus com 1,2m de largura pra aumentar o conforto, fizeram por causa das escadas :lol:
Acho que as cadeiras verdes foram colocadas algumas com aquelas distância da outra, pois vão colocar verdes e brancas misturadas.
Awash December 8th, 2011, 01:59 AM Ai, ai, que tristeza constatar o inevitável... De quantos pixels será a resolução por entre essas grades? Não tem jeito. Vai ser geral mesmo pois por mais que o cara queira assistir sentado através dos quadradinhos das grades, a chance do cara da frente não querer se prestar a uma bosta dessas é muito grande. Desta feita, vem aquele efeito dominó em que todos têm que ficar de pé.
A prancha com os detalhes de arquibancadas 10/13 mostra que além do anel superior, os camarotes também terão os referidos gradis.
Marcos Ghoch December 8th, 2011, 02:21 AM Que cadeiras lindas!
leomarques December 8th, 2011, 02:44 AM http://i39.************/c4v2x.jpg
Minha teoria por agua abaixo.
HelioEPS December 8th, 2011, 05:16 AM http://i43.************/1zp475f.jpg
E ai careca americano!!!
careca americano December 8th, 2011, 10:20 AM E ai careca americano!!!
É por ai... mas com as letras mais largas, e o nome por extenso, estilo estádio do Boa Vista, mas evidentemente com tons de verde ao invés desse carnaval em xadrez amarelo, branco e preto horroroso,... Não custa sonhar, né? Depois da cag...da dos gradis, espero que pelo menos consertem a feiúra que ficou com uma decoração caprichada né?...
http://i52.************/5nveae.jpg
_AndersonSiqueira December 8th, 2011, 12:12 PM Esse anel superior mostra como seriam os estádios da Copa caso a FIFA não fizesse as exigências dela (quem muitos julgam como frescura, ou gastos absurdos de dinheiro...).
Nanfer December 8th, 2011, 01:15 PM Serão 3 tonalidades de verde colocadas de modo intercalado como disse um membro do conselho administrativo do América ao Superesportes :
.... As cadeiras terão as cores do América. Serão três tons distintos de verde: um claro, um intermediário e outro mais escuro. Essas cadeiras serão intercaladas de forma a darem uma ideia de movimento. Vai dar um destaque bonito. É um visual utilizado nos estádios mais modernos do mundo. Na Copa de 2010, por exemplo, esse modelo já foi utilizado. . . .
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2011/08/30/noticia_america_mg,194366/independencia-tera-a-cara-do-america-apesar-de-gestao-ser-publico-privada.shtml
O contrato de concessão do estádio informa apenas as tonalidades de verde que serão colocadas :
10.8.6. No que diz respeito aos assentos das arquibancadas, deverão ser
mantidas as cores dos assentos instalados quando do início da
CONCESSÃO, que são os pantones 350 C, 349 C e 366 C
careca americano December 8th, 2011, 02:17 PM ^^^^
São essas as cores:
http://i41.************/2usy2bt.jpg
lucaspetes December 8th, 2011, 02:34 PM Eu tinha tentado preencher os vazios das cadeiras com pontos brancos pra ver se conseguia identificar algum padrão/letra/desenho, mas não deu. é aleatório mesmo pra intercalar as cores.
CampoGrandense December 8th, 2011, 03:18 PM Vai ficar bonito, pena que o gradil vai atrapalhar.
careca americano December 8th, 2011, 03:47 PM Vai ficar bonito, pena que o gradil vai atrapalhar.
Vamos pinta-lo de verde, no mesmo tom das cadeiras! Assim desaparece do visual...
Gusnas December 8th, 2011, 04:11 PM Serão 3 tonalidades de verde colocadas de modo intercalado como disse um membro do conselho administrativo do América ao Superesportes :
.... As cadeiras terão as cores do América. Serão três tons distintos de verde: um claro, um intermediário e outro mais escuro. Essas cadeiras serão intercaladas de forma a darem uma ideia de movimento. Vai dar um destaque bonito. É um visual utilizado nos estádios mais modernos do mundo. Na Copa de 2010, por exemplo, esse modelo já foi utilizado. . . .
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2011/08/30/noticia_america_mg,194366/independencia-tera-a-cara-do-america-apesar-de-gestao-ser-publico-privada.shtml
O contrato de concessão do estádio informa apenas as tonalidades de verde que serão colocadas :
10.8.6. No que diz respeito aos assentos das arquibancadas, deverão ser
mantidas as cores dos assentos instalados quando do início da
CONCESSÃO, que são os pantones 350 C, 349 C e 366 C
Eu sonhava com um esquema de cores desse tipo no Mineirão. Seria algo como cadeiras brancas na linha de meio de campo dos dois lados e a medida que fossem em direção aos gols, o tom de branco iria se tornando preto de um lado e azul de outro. Ficaria um degradê muito bacana.
CampoGrandense December 8th, 2011, 04:28 PM Vamos pinta-lo de verde, no mesmo tom das cadeiras! Assim desaparece do visual...
Mas não terá o mesmo efeito do contraste entre as cadeiras, pois ele deve ser de uma tonalidade só. Mas questões estéticas são o de menos, o pior é a visão do torcedor mesmo.
_AndersonSiqueira December 8th, 2011, 05:23 PM Não vai ficar totalmente verde a parte superior, pois aparecerá muito o concreto.
CH77 December 8th, 2011, 05:51 PM Eu sonhava com um esquema de cores desse tipo no Mineirão. Seria algo como cadeiras brancas na linha de meio de campo dos dois lados e a medida que fossem em direção aos gols, o tom de branco iria se tornando preto de um lado e azul de outro. Ficaria um degradê muito bacana.
Hehehe...daí no dia que apenas um dos times jogasse veriamos aos poucos as cadeiras azuis e pretas sendo quebradas. O Mineirão as cores tem que ser neutras.
lucaspetes December 8th, 2011, 06:30 PM Hehehe...daí no dia que apenas um dos times jogasse veriamos aos poucos as cadeiras azuis e pretas sendo quebradas. O Mineirão as cores tem que ser neutras.
É por isso que vão ser azuis. :lol:
http://www.bcmfarquitetos.com/_fotos/bc091-mineir%C3%83o-img-021.jpg
Luan SR December 8th, 2011, 07:49 PM ^^ Acho que são cinza e branco.
Mas espero que o Mineirão não fique com cadeiras dessas cores, não achei feio, mas não achei muito bonito.
Gusnas December 8th, 2011, 08:33 PM Hehehe...daí no dia que apenas um dos times jogasse veriamos aos poucos as cadeiras azuis e pretas sendo quebradas. O Mineirão as cores tem que ser neutras.
Que isso! Durante muito tempo as cadeiras do Mineirão eram azuis e nunca aconteceu nada. Teria que ser muito retardado quebrar uma cadeira porque é da cor do time que vc não gosta. No limite, um atleticano nunca usaria jeans.
http://img231.imageshack.us/img231/7519/mineiroparancartao3.jpg
Crédito da foto ao EscobarBH
CampoGrandense December 8th, 2011, 08:39 PM É por isso que vão ser azuis. :lol:
Vai ficar fodástico. :drool:
jcjcosta December 8th, 2011, 09:08 PM É por isso que vão ser azuis. :lol:
A foto que tirei da TV, tava tão bonito o visual :D
Acho que o vermelho cai melhor nos Estádios mais modernos, por exemplo este Inglês. Dá um contraste melhor com o gramado verdinho e iluminação perfeita.
http://i39.************/e7kxsy.jpg
Este Estádio é de Wembley, Inglaterra.
http://futbolmania12.files.wordpress.com/2010/05/fm12-3.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-EuciPwPLob8/TeCKysSsKVI/AAAAAAAABGk/LA58mlOUXB0/s1600/Estadio-wembley_Aposta-X.jpg
CampoGrandense December 8th, 2011, 10:03 PM ^^ Eu já não sou tão fã do vermelho. Não fica feio, mas prefiro cores mais neutras ou menos chamativas.
Pior é o amarelo:
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/Moreno_Novo2-1.jpg
Luan SR December 8th, 2011, 10:13 PM Eu gostaria do vermelho no Mineirão.
Obs: ^^ Esse das cadeiras amarelas é que estádio?
CampoGrandense December 8th, 2011, 10:50 PM ^^ Era do projeto do estádio de Campo Grande para a Copa.
FaB!O [..SgO..] December 9th, 2011, 03:02 PM Me agradava mt o interior desse estádio.. porém a parte exterior?!?:ohno:
Sam90 December 9th, 2011, 03:36 PM ;86479972']Me agradava mt o interior desse estádio.. porém a parte exterior?!?:ohno:
Parece um mini Itaquerão, visto de cima.
Luan SR December 9th, 2011, 05:35 PM Parece o estádio do Arsenal.
Mas voltando ao assunto do tópico...
Jack Tequila December 10th, 2011, 12:23 AM Meu deus acreditei ate a ultima hora que os gradis não iriam ficar como o pessoal estava mostrando, mas ficou terrivel.
É impressionante a cagada que fizeram...
|
|