View Full Version : (MG) Belo Horizonte | Horto | Estádio Independência | América Futebol Clube | [Em Obras]
Gusnas March 22nd, 2012, 01:53 PM Pessoal, é lógico que essa mesa está aí provisoriamente.
Ela deve ir dentro das cabines e deixaram aí fora até ficar pronto o lugar dela.
Observa que tem um ferro no meio, impossibilitando abrir as cadeiras. A pessoas não teria como sentar e se sentasse, não veria nada.
Basta olhar nessa foto, no canto superior direito, que a tal mesa está lá, bem proximo das cabines. E não existe mais nenhuma em lugar algum.
:shifty:
Faz sentido sua explicação. O problema é a coincidência de uma mesa tão estreita e coincidentemente da mesma altura dos gradis.
HelioEPS March 22nd, 2012, 04:36 PM Independência
Casas podem virar bilheterias
Moradores da região já foram procurados pela BWA para uma possível locação de seus imóveis
Publicado no Jornal OTEMPO em 22/03/2012
FELIPE RIBEIRO
FOTO: CRISTIANO TRAD - 20.3.2012
http://i42.tinypic.com/33u61hu.jpg
Erro grosseiro. Os guichês estão no interior do estádio, o que vai misturar as pessoas que querem comprar ingresso e as que desejam apenas entrar
Em fase final de construção, o Independência apresenta um problema relacionado à venda de ingressos. Ao contrário do que acontece na maioria dos palcos de qualquer tipo de evento do mundo, os guichês das bilheterias não estão voltados para a parte externa do estádio.
O espaço em que se encontram as janelas para a compra dos bilhetes está dentro da arena, e é o mesmo ambiente em que as pessoas estarão passando pelas catracas. A proximidade vai gerar um grande acúmulo de público no local, comprometendo a segurança.
O TEMPO apurou que moradores da região têm sido consultados por representantes da BWA sobre a possibilidade de utilização das suas moradias como pontos de venda de tickets. A intenção é alugar casas próximas ao estádio - de preferência, nas ruas Pitangui e Ismênia Tunes, onde estão os portões do estádio - para que sejam usadas como bilheteria.
A BWA não fala oficialmente sobre o assunto, mas a reportagem apurou que um estudo está sendo realizado pela empresa. Falta apenas encontrar a solução para que o resultado seja passado para a diretoria e, então, tomar uma decisão.
Existe também a alternativa de não serem comercializados ingressos no estádio nos dias e, principalmente, no horário da realização dos eventos. O prazo para a compra dos bilhetes seria estendido até o momento dos jogos nos tradicionais postos de venda de Belo Horizonte, como as sedes administrativas dos três grandes clubes, por exemplo.
A preocupação acontece mais em função dos eventos de pequeno e médio portes. No caso das grandes atrações, não haveria tanto problema, uma vez que a procura e a venda de ingressos já seriam grandes bem antes da data de realização, não havendo tumulto de interessados no momento dos eventos.
Fonte: http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=198883,OTE
CH77 March 22nd, 2012, 04:38 PM Casas podem virar bilheterias
Moradores da região já foram procurados pela BWA para uma possível locação de seus imóveis
Em fase final de construção, o Independência apresenta um problema relacionado à venda de ingressos. Ao contrário do que acontece na maioria dos palcos de qualquer tipo de evento do mundo, os guichês das bilheterias não estão voltados para a parte externa do estádio.
O espaço em que se encontram as janelas para a compra dos bilhetes está dentro da arena, e é o mesmo ambiente em que as pessoas estarão passando pelas catracas. A proximidade vai gerar um grande acúmulo de público no local, comprometendo a segurança.
O TEMPO apurou que moradores da região têm sido consultados por representantes da BWA sobre a possibilidade de utilização das suas moradias como pontos de venda de tickets. A intenção é alugar casas próximas ao estádio - de preferência, nas ruas Pitangui e Ismênia Tunes, onde estão os portões do estádio - para que sejam usadas como bilheteria.
A BWA não fala oficialmente sobre o assunto, mas a reportagem apurou que um estudo está sendo realizado pela empresa. Falta apenas encontrar a solução para que o resultado seja passado para a diretoria e, então, tomar uma decisão.
Existe também a alternativa de não serem comercializados ingressos no estádio nos dias e, principalmente, no horário da realização dos eventos. O prazo para a compra dos bilhetes seria estendido até o momento dos jogos nos tradicionais postos de venda de Belo Horizonte, como as sedes administrativas dos três grandes clubes, por exemplo.
A preocupação acontece mais em função dos eventos de pequeno e médio portes. No caso das grandes atrações, não haveria tanto problema, uma vez que a procura e a venda de ingressos já seriam grandes bem antes da data de realização, não havendo tumulto de interessados no momento dos eventos.
http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=198883,OTE
careca americano March 22nd, 2012, 04:47 PM "Outros problemas anotados são as bilheterias para a venda dos ingressos e os portões de acesso ao estádio, que ficam lado a lado. Duas multidões terão que ocupar o mesmo espaço, um para comprar ingresso e outro para entrar. Pode dar confusão e tumulto."
(Novela do Independência ganha mais um capítulo Do Hoje em Dia - 23/02/2012 - 07:42)
Esse assunto foi levantado em Fevereiro.
O pior não é só a venda de ingressos, mas A ENTRADA COMUM EM CADA SETOR PARA AMBAS AS TORCIDAS.
No setor superior as UNICAS entradas são pelas Torres de Serviço (T01 e T02), que possuem portões internos para isolar ou abrir o setor atrás do gol. Assim, mesmo que se reserve este setor de arquibancada para a torcida adversária, o acesso para as arquibancadas laterais é tambem feito pelas mesmas torres de serviço, e PIOR, para as superiores por 9 rampas (ou 7 do lado da Pitanguí), que os torcedores de ambas os clubes terão que subir juntos. Já pensou?
Repíto a planta que já postei aquí, para os interessados entenderem.
http://i43.tinypic.com/29z8l0x.jpg
Vítor Dias March 22nd, 2012, 04:58 PM Meu Deus! Qual será a próxima má-nota a ser descoberta no projeto???
leomarques March 22nd, 2012, 05:10 PM Se nao me engano no projeto as bilheterias estao posicionadas ao lado dos portoes de entrada. Mas eu perdi o link no site do governo, com as plantas :bash:
Alguem tem ele ai?
EceB March 22nd, 2012, 05:35 PM bem feito hein :okay:
Triangulino March 22nd, 2012, 05:56 PM [QUOTE=Vítor Dias;89671812]Fotos de ontem:
http://farm8.staticflickr.com/7136/7001001547_3bb4de8056_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7001001547/)
20/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7001001547/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
^^
Imagem espetacular !!!:cheers:
Vítor Dias March 22nd, 2012, 06:39 PM Se nao me engano no projeto as bilheterias estao posicionadas ao lado dos portoes de entrada. Mas eu perdi o link no site do governo, com as plantas :bash:
Alguem tem ele ai?
Tá na mão! (http://www.ppp.mg.gov.br/projetos-ppp/projetos-em-elaboracao/independencia/arquivos-para-download/consulta-publica/)
JPGalo March 22nd, 2012, 06:56 PM "Outros problemas anotados são as bilheterias para a venda dos ingressos e os portões de acesso ao estádio, que ficam lado a lado. Duas multidões terão que ocupar o mesmo espaço, um para comprar ingresso e outro para entrar. Pode dar confusão e tumulto."
(Novela do Independência ganha mais um capítulo Do Hoje em Dia - 23/02/2012 - 07:42)
Esse assunto foi levantado em Fevereiro.
O pior não é só a venda de ingressos, mas A ENTRADA COMUM EM CADA SETOR PARA AMBAS AS TORCIDAS.
No setor superior as UNICAS entradas são pelas Torres de Serviço (T01 e T02), que possuem portões internos para isolar ou abrir o setor atrás do gol. Assim, mesmo que se reserve este setor de arquibancada para a torcida adversária, o acesso para as arquibancadas laterais é tambem feito pelas mesmas torres de serviço, e PIOR, para as superiores por 9 rampas (ou 7 do lado da Pitanguí), que os torcedores de ambas os clubes terão que subir juntos. Já pensou?
Repíto a planta que já postei aquí, para os interessados entenderem.
http://i43.tinypic.com/29z8l0x.jpg
Prezado Careca,
Não sei se interpretei bem a planta, por favor veja se a minha proposta faz sentido:
A torcida visitante deve receber 10% dos ingressos, o que seria algo em torno de 2000 a 2500 ingressos, dependendo da carga total liberada. As arquibancadas superiores tem capacidade total de 6000 lugares e eu estimo que o setor 7A (atrás do gol) tenha 1500 lugares e os setores laterais (6 e 7B) tenham cada um 2250 lugares. Ou seja, um setor superior lateral tem exatamente a capacidade exigida para a torcida visitante. Poderíamos então reservar o setor 7B para a torcida visitante, com entrada pela torre da rua Pitangui (portão 1) e liberar os setores 6 e 7A para a torcida mandante, sendo que a entrada ocorreria apenas pela torre da rua Ismênia (portão 04). Teríamos uma sobrecarga além do previsto de apenas 750 pessoas no portão 04, não creio que seja um problema. Todos os outros setores estariam liberados para a torcida mandante (1, 2, 3, 4, 5A, 5B).
Falei besteira?
Abraço
JPGalo March 22nd, 2012, 07:58 PM Prezado Careca,
Não sei se interpretei bem a planta, por favor veja se a minha proposta faz sentido:
A torcida visitante deve receber 10% dos ingressos, o que seria algo em torno de 2000 a 2500 ingressos, dependendo da carga total liberada. As arquibancadas superiores tem capacidade total de 6000 lugares e eu estimo que o setor 7A (atrás do gol) tenha 1500 lugares e os setores laterais (6 e 7B) tenham cada um 2250 lugares. Ou seja, um setor superior lateral tem exatamente a capacidade exigida para a torcida visitante. Poderíamos então reservar o setor 7B para a torcida visitante, com entrada pela torre da rua Pitangui (portão 1) e liberar os setores 6 e 7A para a torcida mandante, sendo que a entrada ocorreria apenas pela torre da rua Ismênia (portão 04). Teríamos uma sobrecarga além do previsto de apenas 750 pessoas no portão 04, não creio que seja um problema. Todos os outros setores estariam liberados para a torcida mandante (1, 2, 3, 4, 5A, 5B).
Falei besteira?
Abraço
Estou aqui fazendo estimativas da capacidade de cada setor, sendo que isso está claro na planta. Porém, as capacidades da planta fornecida pelo Careca estão diferentes dos documentos da licitação, conforme link acima do Vitor Dias. São 2000 lugares de diferença.
Careca = 25825
Vítor Dias = 23950
Qual será o correto? Mais fácil acreditar no menor, que pode ser ainda menor por causa daquelas escadas bisonhas.
De qualquer maneira acho que minha proposta para a torcida visitante continua válida.
careca americano March 22nd, 2012, 08:10 PM Prezado Careca,
Falei besteira?
Abraço
Vc está certíssimo. O problema que eu vejo nessa distribuição é que, pela primeira vez num campeonato oficial, os vistantes, que usualmente pegam os piores lugares, ficariam mais bem posicionados que a torcida local, né mesmo?
Vc já pensou num jogão ter que ficar atrás do gol vendo a torcida adversária no meio do campo, com ângulo de visão melhor?
Mas como dizem que somos um povo muito hospitaleiro, quem sabe?...:lol:
Eu, como americano, não vou ter esse problema. Vou me assentar na inferior em todos os jogos. A Kombi deve ter estacionamento preferencial e subirei de elevador....:lol::lol::lol:
JPGalo March 22nd, 2012, 08:14 PM Vc está certíssimo. O problema que eu vejo nessa distribuição é que, pela primeira vez num campeonato oficial, os vistantes, que usualmente pegam os piores lugares, ficariam mais bem posicionados que a torcida local, né mesmo?
Vc já pensou num jogão ter que ficar atrás do gol vendo os adversários no meio do campo, com ângulo de visão melhor?
Mas como dizem que somos um povo muito hospitaleiro, quem sabe?...:lol:
Eu, como americano, não vou ter esse problema. Vou me assentar na inferior em todos os jogos. A Kombi deve ter estacionamento preferencial e subirei de elevador....:lol::lol::lol:
Tá certo Careca... Teremos também que ficar de olho em copos voadores com líquidos indesejáveis lançados pela torcida rival! :) Câmeras e mais câmeras... seguranças, por favor.
FaB!O [..SgO..] March 22nd, 2012, 08:33 PM Misériaa!!!
quaaanta cagaaada!! :gaah: :no:
JPBrazil March 22nd, 2012, 09:01 PM Acho que deviam implodir esse estádio antes de inaugurar pra vergonha não ser maior...
emillyjamilly March 22nd, 2012, 09:19 PM [QUOTE=Vítor Dias;89671812]Fotos de ontem:
http://farm8.staticflickr.com/7136/7001001547_3bb4de8056_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7001001547/)
20/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7001001547/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
^^
Realmente ficou muito lindo!
Parabens BH
Ansioso para a inauguração.
zeddie March 22nd, 2012, 09:21 PM O estadio de maneira geral está bonito, pena que alguns "detalhes" impediram que ele ficasse fantástico. E o acabamento me parece bem simples também, pode parecer frescura mas no Brasil parece que não se preocupam com isso nos estádios.
petrukio7lag March 22nd, 2012, 09:52 PM Meu Deus...essa da Bilheteria só vem pra colaborar com os incríveis Gradis e Escada dessa "geringonça"que uma obra tão bela está virando...
É muito descaso com o dinheiro Público...o Arquito/Engenheiro que bolou essas MERDAS deve ser filho do de um dos acionistas da Andrade Valadares...só pode! Nunca vi tanta incompetência...
Só falta essa de decretar que os ingressos não serão vendidos no estádio....e os torcedores do interior meu deus??? Não tem mais valor? já vao ter que deixar o carro a quilometros do Estádio, agora vão ter que fazer tur em BH atrás de ingressos?
Esse campo tá com tudo para virar o ABACAXI do ano e me vem o Kalil falar de exemplo para o Brasil...só porque foi barato n precisava também conter esses esculaxos!!! Casas alugadas...me faça o favor né...quebrem uma parede destas dai e transformem em bilheterias ora bolas!
Tó revoltado!
HudsalsaCAM March 22nd, 2012, 09:57 PM [QUOTE=Triangulino;89707641]
Realmente ficou muito lindo!
Parabens BH
Ansioso para a inauguração.
América x Goiás é o maior jogo do América no Ano 2012, tinha tudo para ser no Independência, pois só não será melhor caso América e Atlético passe pelos seus adversários, quando os 2 se enfrentariam nas oitavas talvez na atualidade será o clássico de maior importância dos últimos tempos. Acho que os organizadores, Secopa e os Clubes estão perdendo uma grande oportunidade de reescrever a história americana a partir de agora. Eu acho que os americanos deveriam sonhar mais, dar importância devida para os jogos do América. O América terá uma sequencia sensacional daqui para frente, desde quê passe do Goiás, essa é uma ótima oportunidade do América subir alguns degraus na caminhada rumo ao crescimento, ele poderá fazer 8 grandes jogos: 2 contra Goiás, 2 contra o Cruzeiro/Galo pelas semi-finais, 2 contra Cruzeiro/Galo pela final (se passar das sêmis), 2 contra o Galo pela copa do Brasil (caso passem pelos seus adversários)
Aliás, para todo torcedor que gosta do futebol e principalmente do Futebol Mineiro, torceria para que Galo e América decidam o Campeonato Mineiro e uma vaga nas Quartas-de-final da Copa do Brasil, e o melhor disso tudo é que pode ser tudo isso no Independência, não há maneira melhor de inaugurá-lo.
Os Americanos não devem ficar presos à data certa do dia do Centenário, pois é só fazer um evento no dia. Como eu disse esses jogos já serão a maior festa do centenário Americano. ]
Eu estou torcendo para isso!!!
HudsalsaCAM March 22nd, 2012, 10:10 PM Meu Deus...essa da Bilheteria só vem pra colaborar com os incríveis Gradis e Escada dessa "geringonça"que uma obra tão bela está virando...
É muito descaso com o dinheiro Público...o Arquito/Engenheiro que bolou essas MERDAS deve ser filho do de um dos acionistas da Andrade Valadares...só pode! Nunca vi tanta incompetência...
Só falta essa de decretar que os ingressos não serão vendidos no estádio....e os torcedores do interior meu deus??? Não tem mais valor? já vao ter que deixar o carro a quilometros do Estádio, agora vão ter que fazer tur em BH atrás de ingressos?
Esse campo tá com tudo para virar o ABACAXI do ano e me vem o Kalil falar de exemplo para o Brasil...só porque foi barato n precisava também conter esses esculaxos!!! Casas alugadas...me faça o favor né...quebrem uma parede destas dai e transformem em bilheterias ora bolas!
Tó revoltado!
Eu também sou desses de que "se houver uma camisa preta e branca no varal em um vendaval eu torço contra o vento"
O Futebol está evoluindo, para que isso aconteça precisamos acabar com as coisas que de fato causam problemas, o torcedor do interior ganhará e muito com o fim da venda de ingressos de papel e em bilheterias no Independência. É por isso que eu defendo a venda de cerveja nos Estádios, o cara terá que ir para o jogo bem mais cedo, almoçar curtir entrevistas no Telão, melhores momentos e ficar lá no Estádio com a Família bem antes do jogo começar.
Eu sou da opinião de que qualquer torcedor que vá ao estádio, seja sócio-torcedor ou não, ele precisa possuir um cadastro e um cartão pessoal intransferível como meio para ter acesso ao Estádio, já é tempo de evoluirmos nesse quesito, paramos de pensar no futebol da década de 80. A evolução é inevitável.
Erphis March 22nd, 2012, 11:01 PM Se um dia alguém encontrar o pseudo-arquiteto/engenheiro que projetou os gradis e a bilheteria dentro do estádio, deem uma sova de toalha molhada nele por mim, por favor.
Sério, não consigo acreditar que o cara tenha cometido erros tão banais digno de um amador. Qualquer pessoa que não tenha diploma de engenharia/arquitetura, mas tenha um mínimo de noção de realidade sabe que visão e bilheteria são coisas BÁSICAS em um estádio de futebol, e principalmente a bilheteria tem que estar em um local amplo e de fácil acesso.
Com o nível desses erros, acho que seria compreensível se o cara esquecesse de projetar o campo... ahahaha
O Estádio está lindo, MG está de parabéns tanto pelo Independência quanto pelo Mineirão!
dandias March 22nd, 2012, 11:28 PM O estádio é do America ou da Portuguesa?
Meu Deus, chacota nacional, que vergonha.
leomarques March 22nd, 2012, 11:54 PM Prezados,
O Jornal O Tempo, ha algum tempo está buscando leitores com matérias sensacionalistas. Ou melhor dizendo, polemicas e exageradas. Contudo, após analisar as plantas, não acho que seja um exagero tão grande dessa vez. Vamos a elas.
Pelo que vi, serão 5 bilheterias. 3 do lado da pitangui e 2 do lado da Ismenia Tunes. Quanto a altimetria, serão 2 no nível 842,00 e 3 no 847,00.
Para facilitar a compreensão, as bilheterias estão destacadas em vermelho e as roletas de acesso em verde.
Bilheteria 1 - Rua Pitangui Nível 842
Essa bilheteria ilustra o Jornal O Tempo. Aqui está o pior erro das bilheterias. Claramente haverá muita confusão na compra de ingressos e acesso simultâneos por aqui. Logo, a ideia que levanto é que fique fechada nos dias de jogos
http://img716.imageshack.us/img716/5474/79336388.jpg
Bilheteria 2 - Ismenia Tunes Nível 842
Aqui nao há problema algum. A bilheteria está distante das roletas e ainda há uma parede separando os acessos.
http://img51.imageshack.us/img51/396/58141112.jpg
Bilheteria 3 - Pitangui Nivel 847
Aqui também pode haver confusão. A area atras da Bilheteria, na planta a esquerda é muito pequena. Contudo, não vejo maiores problemas caso alguns desses guiches fiquem fechados e mudem as roletas (verde) para cima na planta.
http://img812.imageshack.us/img812/6868/43227053.jpg
Bilheteria 4 - Pitangui 847
Nesse troquei a legenda :ohno:
Pode gerar confusão pois a area destinada a bilheteria é muito diminuta. Contudo ainda há uma parede para dividir os acessos. Seria otima, caso a bilheteria 1 fosse funcional.
http://img823.imageshack.us/img823/8158/92229373.jpg
Bilheteria 5 - Ismenia Tunes 847
Essa bilheteria se assemelha muito a 3. Inclusive contem os mesmos problemas, porém apresenta a solucao que citei acima.
http://img12.imageshack.us/img12/1376/11013712.jpg
Concluindo, se esquecermos o viés sensacionalista do O Tempo atualmente, eles acertaram em cheio. Entretanto, as coisas não são tao ruins quanto parecem. Ao meu ver, a volta de programas de sócio torcedor, aliada a vantagens em comprar ingressos antecipadamente irá diminuir bastante a procura por ingressos nos dias de jogos. E a própria lotação limitada do independência também. De todos os problemas de construção que o estádio apresentou, sem duvidas esse é o menos importante.
careca americano March 23rd, 2012, 12:03 AM Pessoal,
Quem faz o projeto é, obviamente, o projetista.
Dentro de uma série de exigências e especificações estipuladas pelo DONO, e que, de alguma forma, moldam e restringem o projeto.
Com erros e acertos, esse projeto é avaliado, estudado, modificações são sugeridas antes de ser finalmente aprovado por um grupo de especialistas designados pelo contratante, geralmente um escritório independente. Vai e volta mil vezes antes da aprovação final.
Aliás isso ocorre em QUALQUER grande projeto.
E deve (ou deveria) ter ocorrido com o Indepa.
"O Diabo mora nos detalhes".
Gradis, bilheterias, são "detalhes", IMPORTANTES do projeto, e que deveriam passar pelo crivo de quem contratou o projetista.
Não há pois UM UNICO RESPONSAVEL.
A SECOPA como representante do contratante, o Governo do Estado, tem tanta responsabilidade quanto o projetista. Ou maior.
Como fiz com os gradis, somente após a foto-evidência confirmando nosssas projeções, e conhecidas as participações do Projetista, do CB, da Construtora e da SECOPA é que me julguei em condições de criticar, detalhando a responsabilidade de cada um.
Prefiro esperar, conhecer os detalhes e confirmar in-loco o problema antes de atirar a primeira pedra.
O que é absolutamente diferente do que fizemos de maneira CONSTRUTIVA e SUPER CORRETA todo esse tempo, que foi ALERTAR, MOSTRAR POSSIVEIS PROBLEMAS, ANALISAR E SUGERIR SOLUÇÕES.
Novos tempos de galo March 23rd, 2012, 03:18 AM [QUOTE=emillyjamilly;89713822]
América x Goiás é o maior jogo do América no Ano 2012, tinha tudo para ser no Independência, pois só não será melhor caso América e Atlético passe pelos seus adversários, quando os 2 se enfrentariam nas oitavas talvez na atualidade será o clássico de maior importância dos últimos tempos. Acho que os organizadores, Secopa e os Clubes estão perdendo uma grande oportunidade de reescrever a história americana a partir de agora. Eu acho que os americanos deveriam sonhar mais, dar importância devida para os jogos do América. O América terá uma sequencia sensacional daqui para frente, desde quê passe do Goiás, essa é uma ótima oportunidade do América subir alguns degraus na caminhada rumo ao crescimento, ele poderá fazer 8 grandes jogos: 2 contra Goiás, 2 contra o Cruzeiro/Galo pelas semi-finais, 2 contra Cruzeiro/Galo pela final (se passar das sêmis), 2 contra o Galo pela copa do Brasil (caso passem pelos seus adversários)
Aliás, para todo torcedor que gosta do futebol e principalmente do Futebol Mineiro, torceria para que Galo e América decidam o Campeonato Mineiro e uma vaga nas Quartas-de-final da Copa do Brasil, e o melhor disso tudo é que pode ser tudo isso no Independência, não há maneira melhor de inaugurá-lo.
Os Americanos não devem ficar presos à data certa do dia do Centenário, pois é só fazer um evento no dia. Como eu disse esses jogos já serão a maior festa do centenário Americano. ]
Eu estou torcendo para isso!!!
Concordo com vc, podemos ter 4 clássicos Atlético X América sensacionais, e o Independência, palco maior do "Clássico das Multidões" antes da construção do "Gigante da Pampulha" poderia viver um "mês de inauguração" com 4 clássicos em sequência !!!!
Allan Fonseca March 23rd, 2012, 04:24 AM Galera, comprei um apartamento e estou querendo reformá-lo. Gostaria de indicação de um arquiteto e engenheiro, pode ser qualquer um, inclusive os que projetaram os prédios que desabaram no Buritis e no Caiçara. Só não aceito os "responsáveis" pela as cagadas do independência. ^^
Brunim galão doido March 23rd, 2012, 02:52 PM Não consigo entender como um projeto e aprovado cheio de falhas como eo desta obra, mas isso ainda ta facil de resolver. Deveriam sim fazer com o responsavel pelo projeto pagasse do bolso dele essa cagada, isso e um descaso com o dinheiro publico e com o povo que paga seus impostos.:ohno:
Que dia que vão inaugurar?
Brunim galão doido March 23rd, 2012, 02:56 PM Acho que essas bilheterias não devem atrapalhar muito não, jogos de grande publico geralmente os ingressos são vendidos antecipadamente e jogos de medio e pequeno publico nao devem atrapalhar tanto assim nao!
Moss@d March 23rd, 2012, 04:48 PM Sou a favor de mudarem o nome do estádio de "Independência" para "Me Dê Paciência"!!
farah27 March 23rd, 2012, 04:49 PM Eu sou da idéia de que os ingressos não devem ser vendidos no estádio na hora do jogo. Deviam ser colocados a venda em vários postos na cidade antecipadamente, inclusive no estádio e principalmente na internet. E no dia do jogo vender apenas até 4 horas antes do jogo na bilheteria do estádio.
Isso forçaria todos a comprar ingressos antecipados e evitar tumultos na hora do jogo
WLRM COELHO March 23rd, 2012, 05:18 PM Pessoal! concordo com todos vocês.. erros imperdoáveis aconteceram nesta obra....
Porem estamos esquecendo de olhar para os pontos positivos, para beleza que se tornou o nosso estádio.
Devemos lembrar que a melhor solução para os problemas de violência e falta de educação dentro dos estádios, não esta na forma que foi construído um estádio.
Não adianta buscarmos a perfeição nas construções, se não acabaremos construindo presídios em volta de um campo de futebol.
Como postados por vários companheiros, estádio e lugar de torcedor e não de bandido / marginal.
Em nenhum estádio Europeu vende-se ingresso na hora do jogo. Todos ingressos são vendidos antecipadamente. Dia de jogo somente com ingresso comprado e com muita segurança para os torcedores.
Não vejo problemas nas bilheterias, creio o principal neste caso e mudança de cultura.
ElKocha March 23rd, 2012, 07:43 PM "Eu analisei o contrato... Não é obra de amadores"
"Isso é legal, está no código civil brasileiro".
Lamentei ouvir o "isento" advogado na "Hora do Galo" tecer tais comentários sem fazer referência, ato contínuo, ao fato de o PROCURADOR GERAL DO ESTADO ter exigido um AJUSTAMENTO DE CONDUTA da BWA, com ALTERAÇÃO DO CONTRATO, PARA SUA APROVAÇÃO, O QUE FOI FEITO, de modo a retirar do Atlético o direito de ADMINISTRAR o Estádio, como descrito no contrato original.
Não tive paciência de ouvir a segunda parte mas acredito que, caso os demais esclarecimentos tenham sido corretos, o programa tenha prestado um bom serviço de esclarecimento aos torcedores do Atlético, iludidos pelo discurso demagógico do seu presidente.
Informei que não falaria do assunto por acha-lo fora do escopo do thread.
É o que achava e continuo achando. Minha opinião, nada além.
Assim, embora tenha me inteirado de todos os aspectos do contrato no primeiro dia de sua divulgação, analisei-o com total isenção, e antes mesmo de o Procurador se manifestar sobre as falhas, já as havia postado no Forum da Avacoelhada.
Como ainda não me manifestei aqui sobre o tema, apenas para marcar minha posição, deixo claro que NÃO ME OPONHO ao negócio APÓS O AJUSTE CONTRATUAL, e ACHO VANTAJOSA para o América a parceria.
Apenas discordo, como bem disse o Novos Tempos, da maneira deselegante, debochada e provocativa do presidente do Atlético ao expor o negócio.
Das fotos feitas, posando como "dono" do Independência, falando em reformar a "casa do Atlético", sabendo-se um "inqulino", mas iludindo a torcida do seu clube.
Quis fazer média com a sua torcida, criou situações desnecessárias de antagonismo que desembocaram em provocações entre torcidas, que chegaram às raias policiais.
Lamentável a falta de civilidade e postura.
Apenas isso.
Tivesse sido o presidente do meu clube ou de qualquer clube a adotar a mesma postura, estaria crticando-o, acima de qualquer paixão de torcedor.
E espero, como participante, não ver o forum novamente tomado por opiniões levadas por paixões clubísticas.
Assim como reservo-me o direito de não entrar novamente em discussão sobre o assunto.
Prezado Careca
ElKocha March 23rd, 2012, 07:47 PM "Eu analisei o contrato... Não é obra de amadores"
"Isso é legal, está no código civil brasileiro".
Lamentei ouvir o "isento" advogado na "Hora do Galo" tecer tais comentários sem fazer referência, ato contínuo, ao fato de o PROCURADOR GERAL DO ESTADO ter exigido um AJUSTAMENTO DE CONDUTA da BWA, com ALTERAÇÃO DO CONTRATO, PARA SUA APROVAÇÃO, O QUE FOI FEITO, de modo a retirar do Atlético o direito de ADMINISTRAR o Estádio, como descrito no contrato original.
Não tive paciência de ouvir a segunda parte mas acredito que, caso os demais esclarecimentos tenham sido corretos, o programa tenha prestado um bom serviço de esclarecimento aos torcedores do Atlético, iludidos pelo discurso demagógico do seu presidente.
Informei que não falaria do assunto por acha-lo fora do escopo do thread.
É o que achava e continuo achando. Minha opinião, nada além.
Assim, embora tenha me inteirado de todos os aspectos do contrato no primeiro dia de sua divulgação, analisei-o com total isenção, e antes mesmo de o Procurador se manifestar sobre as falhas, já as havia postado no Forum da Avacoelhada.
Como ainda não me manifestei aqui sobre o tema, apenas para marcar minha posição, deixo claro que NÃO ME OPONHO ao negócio APÓS O AJUSTE CONTRATUAL, e ACHO VANTAJOSA para o América a parceria.
Apenas discordo, como bem disse o Novos Tempos, da maneira deselegante, debochada e provocativa do presidente do Atlético ao expor o negócio.
Das fotos feitas, posando como "dono" do Independência, falando em reformar a "casa do Atlético", sabendo-se um "inqulino", mas iludindo a torcida do seu clube.
Quis fazer média com a sua torcida, criou situações desnecessárias de antagonismo que desembocaram em provocações entre torcidas, que chegaram às raias policiais.
Lamentável a falta de civilidade e postura.
Apenas isso.
Tivesse sido o presidente do meu clube ou de qualquer clube a adotar a mesma postura, estaria crticando-o, acima de qualquer paixão de torcedor.
E espero, como participante, não ver o forum novamente tomado por opiniões levadas por paixões clubísticas.
Assim como reservo-me o direito de não entrar novamente em discussão sobre o assunto.
Prezado Careca,
Ao ler teu comentário e ver as "poses" do coitado do Alexandre Falil, só podemos concluir uma coisa:
Quem fala demais, dá bom dia para cavalo....
Parece aqueles bestas que pegam o carro do patrão emprestado para levar no lava-jato, que saem desfilando pelas ruas, com a janela aberta, com o braço para fora, com pinta de todo poderoso!!!
Quem tem, não demonstra ter, usufrui do poder!!!!!!
TEBC March 23rd, 2012, 08:13 PM como pode um estadio que tinha tudo pra ser exemplo, sendo entregue bem antes do Mineirão fechar, a preço baixo, de qualidade, mas com tantos problemas!! É triste ver como foi mal planejado quanto as questões dos gradis, bilheteria...
TEBC March 23rd, 2012, 08:15 PM Acho que deviam implodir esse estádio antes de inaugurar pra vergonha não ser maior...
concordo!
Novos tempos de galo March 23rd, 2012, 10:43 PM Pessoal! concordo com todos vocês.. erros imperdoáveis aconteceram nesta obra....
Porem estamos esquecendo de olhar para os pontos positivos, para beleza que se tornou o nosso estádio.
Devemos lembrar que a melhor solução para os problemas de violência e falta de educação dentro dos estádios, não esta na forma que foi construído um estádio.
Não adianta buscarmos a perfeição nas construções, se não acabaremos construindo presídios em volta de um campo de futebol.
Como postados por vários companheiros, estádio e lugar de torcedor e não de bandido / marginal.
Em nenhum estádio Europeu vende-se ingresso na hora do jogo. Todos ingressos são vendidos antecipadamente. Dia de jogo somente com ingresso comprado e com muita segurança para os torcedores.
Não vejo problemas nas bilheterias, creio o principal neste caso e mudança de cultura.
Disse tudo !
Vamos ter 2 excelentes estádios quando antes mal tínhamos um !
O Independência está muito bonito e moderno !
Perfeito não vai ser, nem o Mineirão, Maracanã, Beira Rio, Arena do Grêmio ou qualquer estádio europeu ....
Estamos todos reclamando sem causa, não estamos mal acostuimados para reclamar de um melhora absurda quanto ao que tínhamos antes (em qualidade e quantidade) !
Claro que o problema dos gradis é importante e deve ser melhorado !
Mas já está enchendo o s... a galera toda aqui colocando mil defeitos quando tínhamos o que tínhamos ...
Vamos enxergar as virtudes !!!
careca americano March 23rd, 2012, 11:34 PM COELHO e Novos Tempos
Estou com vocês. Basta comparar o que era e o que será o Indepa!
Não siginifica compactuar com o errado, mas dar a ele seu pequeno peso relativo e valorizar o muito que se fez.
Marcos-BH March 23rd, 2012, 11:50 PM Disse tudo !
Vamos ter 2 excelentes estádios quando antes mal tínhamos um !
O Independência está muito bonito e moderno !
Perfeito não vai ser, nem o Mineirão, Maracanã, Beira Rio, Arena do Grêmio ou qualquer estádio europeu ....
Estamos todos reclamando sem causa, não estamos mal acostuimados para reclamar de um melhora absurda quanto ao que tínhamos antes (em qualidade e quantidade) !
Claro que o problema dos gradis é importante e deve ser melhorado !
Mas já está enchendo o s... a galera toda aqui colocando mil defeitos quando tínhamos o que tínhamos ...
Vamos enxergar as virtudes !!!
^^ Concordo com você, as virtudes também devem ser discutidas. Eu penso que o estádio hoje está bom, mesmo com gradis fdp's, lonas de circo e problemas na bilheteria, mas isso é algo que vai poder ser feito daqui 1 ou 2 anos(ou até menos quando o Mineirão estiver pronto), e são coisas que vão durar 2 meses e vão poder ser feitas no período em que não tiver jogos.
Lucianors March 24th, 2012, 12:02 AM Eu sou um otimista inveterado. Apesar das cagadas inacreditáveis no projeto do Indepa, o estádio ficou lindo demais, se compararmos com o que existia antes então, é humilhante. E penso que os problemas serão resolvidos em algum tempo, adequações são normais em qualquer projeto, tá certo que aqui houveram erros grosseiros mas ainda assim acredito. Daqui 6 meses ou 1 ano teremos o estádio redondinho, como deveria aliás estar agora, eu reconheço !!!
Pagani March 24th, 2012, 11:19 PM Eu sou um otimista inveterado. Apesar das cagadas inacreditáveis no projeto do Indepa, o estádio ficou lindo demais, se compararmos com o que existia antes então, é humilhante. E penso que os problemas serão resolvidos em algum tempo, adequações são normais em qualquer projeto, tá certo que aqui houveram erros grosseiros mas ainda assim acredito. Daqui 6 meses ou 1 ano teremos o estádio redondinho, como deveria aliás estar agora, eu reconheço !!!
Por isso que o Brasil e do jeito que e! Imagina se todos pensarem igual a voce? A, beleza, gastaram quase 200 milhoes de reais em dinehiro publico, mais ainda vao concertar os erros COM MAIS DINHEIRO PUBLICO!!!!! Pelo amor de deus, uma obra dessa magnitude nao poderia nuncar ter erros dessa natureza! Deixa eu parar por aqui.
vandeci March 26th, 2012, 04:08 PM Pessoal,
Quem faz o projeto é, obviamente, o projetista.
Dentro de uma série de exigências e especificações estipuladas pelo DONO, e que, de alguma forma, moldam e restringem o projeto.
Com erros e acertos, esse projeto é avaliado, estudado, modificações são sugeridas antes de ser finalmente aprovado por um grupo de especialistas designados pelo contratante, geralmente um escritório independente. Vai e volta mil vezes antes da aprovação final.
Aliás isso ocorre em QUALQUER grande projeto.
E deve (ou deveria) ter ocorrido com o Indepa.
"O Diabo mora nos detalhes".
Gradis, bilheterias, são "detalhes", IMPORTANTES do projeto, e que deveriam passar pelo crivo de quem contratou o projetista.
Não há pois UM UNICO RESPONSAVEL.
A SECOPA como representante do contratante, o Governo do Estado, tem tanta responsabilidade quanto o projetista. Ou maior.
Como fiz com os gradis, somente após a foto-evidência confirmando nosssas projeções, e conhecidas as participações do Projetista, do CB, da Construtora e da SECOPA é que me julguei em condições de criticar, detalhando a responsabilidade de cada um.
Prefiro esperar, conhecer os detalhes e confirmar in-loco o problema antes de atirar a primeira pedra.
O que é absolutamente diferente do que fizemos de maneira CONSTRUTIVA e SUPER CORRETA todo esse tempo, que foi ALERTAR, MOSTRAR POSSIVEIS PROBLEMAS, ANALISAR E SUGERIR SOLUÇÕES.
http://4.bp.blogspot.com/-NSMO3mqCBbM/T15Ut06E8EI/AAAAAAAAAg8/6EcIjBTaQbA/s1600/0-52335400-1331400765-burro_engenheiro-jpg.jpg
Bruto March 26th, 2012, 04:33 PM ^^
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Chorei de rir.
rock'n'roll.bruno March 26th, 2012, 04:40 PM [QUOTE=Vítor Dias;89671812]Fotos de ontem:
^^
O estádio esta muito bonito! Tem apenas dois aspectos que não gosto, ambos relacionados a poluição visual da arena:
1º) são justamente os gradis, como já foi amplamente discutido, não vou tecer comentário;
2º) são essas pilastras escuras atrás das goleiras, colocadas justamente para conter a bola e evitar que ela vá para longe do estádio ou bata em algum torcedor. Não vejo necessidade desta proteção, o estádio ficará com uma enorme tela de proteção atrás das goleiras.
O estádio, que é lindo como esta, seria bem melhor sem essa poluição visual toda. Os gradis ainda se compreende (proteção), mas tela para conter a bola de futebol? Nunca vi a torcida ter problema com bola de futebol, se o cara levar uma bolada na cara, possivelmente é porque não estará prestando atenção no jogo, aí merecerá a bolada (isso é brincadeira da minha parte, rsrs).
DannyelBrazil March 26th, 2012, 04:43 PM Esse estádio ficou parecidíssimo com o estádio 2 do FIFA 97... rs rs
Agora, pq manter essa coisa de estádio Ferradura??? Ia ser lindo esse estádio fechado...
(O do FIFA 97 também era ferradura).
rock'n'roll.bruno March 26th, 2012, 04:49 PM Quanto a bilheteria, a área do estádio não oferece muitas opções, pois não é muito ampla. Imagina pegar o terreno do Indepa e nele construir um estádio com todas as exigências atuais, dos quais cito o oferecimento de espaço para lojas, restaurantes, lanchonetes, banheiros, estacionamento, camarotes, área de imprensa, vestiários, bilheterias, espaço para circulação de torcedores (o qual deve ser amplo, e essa amplitude deve atingir 25 mil pessoas), e mais um porção de coisas. É extremamente difícil.
Penso que o conjunto final da obra ficou excelente. A única coisa que não gostei, ao final, foi a poluição visual gerada pelos gradis e redes de proteção! De resto, ao menos pra mim, estão de parabéns!
CH77 March 26th, 2012, 04:53 PM Esse estádio ficou parecidíssimo com o estádio 2 do FIFA 97... rs rs
Agora, pq manter essa coisa de estádio Ferradura??? Ia ser lindo esse estádio fechado...
(O do FIFA 97 também era ferradura).
Também acho! Bom várias forma as desculpas, mas na minha opinião é que o Governo de MG não queria um conocorrente ao Mineirão, uma vez que se o estádio fosse completamente fechado sua capacidade seria de 32 mil a 35 mil pessoas, daí o risco do estádio da Pampulha ter pouquíssimos jogos seria grande demais.
Lucianors March 26th, 2012, 05:49 PM Por isso que o Brasil e do jeito que e! Imagina se todos pensarem igual a voce? A, beleza, gastaram quase 200 milhoes de reais em dinehiro publico, mais ainda vao concertar os erros COM MAIS DINHEIRO PUBLICO!!!!! Pelo amor de deus, uma obra dessa magnitude nao poderia nuncar ter erros dessa natureza! Deixa eu parar por aqui.
Me permita te corrigir, não foram quase 200 e sim 130 milhões, pra ser mais exato. Agora, vc tá errado, eu não disse que aprovo as cagadas dessa ou de qualquer outra obra, seja pública ou privada. Aliás, concordo contigo, o que fizeram no caso do Indepa foi um um absurdo mesmo, proporcionado por um misto inacreditável de falta de fiscalização + prazo apertado + erros no projeto. Agora, no pé em que está a única coisa que me resta fazer é reconhecer os acertos, como a beleza indiscutível da nova arena face ao antigo estádio e tentar ser otimista com relação às soluções que, com certeza, virão !!! Choramingar copiosamente, agora, não vai adiantar muito né, que venham as soluções e que estas (e aqui devemos ficar espertos) NÃO SEJAM DEBITADAS DO NOSSO BOLSO, CONTRIBUINTES.
careca americano March 26th, 2012, 08:47 PM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
Fantástica a foto.
ElKocha March 26th, 2012, 09:43 PM Aos Grandes Americanos que contribuem para o sucesso deste thread, bem como aqueles que tem simpatia pelo Grande America Mineiro, não deixem de acessar e votar na camisa do centenário:
http://www.lojadoamerica.com.br/votacao.asp
:banana::banana::banana::banana::banana:
ElKocha March 26th, 2012, 10:19 PM http://http://www.americamineiro.com.br/
careca americano March 26th, 2012, 10:27 PM Finalmente estão explicados!
http://i40.tinypic.com/35k1x15.jpg
paulotf March 27th, 2012, 02:58 PM [QUOTE=Triangulino;89707641]
O estádio esta muito bonito! Tem apenas dois aspectos que não gosto, ambos relacionados a poluição visual da arena:
1º) são justamente os gradis, como já foi amplamente discutido, não vou tecer comentário;
2º) são essas pilastras escuras atrás das goleiras, colocadas justamente para conter a bola e evitar que ela vá para longe do estádio ou bata em algum torcedor. Não vejo necessidade desta proteção, o estádio ficará com uma enorme tela de proteção atrás das goleiras.
O estádio, que é lindo como esta, seria bem melhor sem essa poluição visual toda. Os gradis ainda se compreende (proteção), mas tela para conter a bola de futebol? Nunca vi a torcida ter problema com bola de futebol, se o cara levar uma bolada na cara, possivelmente é porque não estará prestando atenção no jogo, aí merecerá a bolada (isso é brincadeira da minha parte, rsrs).
Na Arena do Jacaré tem grades bem altas atrás das traves, para impedir que a bola vá para a arquibancada (ou para a avenida atrás do estádio, considerando a pontaria de nossos Lucianos, Mancinis e Wellingtons Paulistas...).
Atrapalham pouca coisa a visão, já assisti vários jogos atrás do gol, são grades com uma malha espaçada, semelhante ao alambrado do Independência antigo. E pela TV, só prestando bastante atenção para reparar nelas.
Brunim galão doido March 27th, 2012, 03:39 PM Sera que teremos mais atrasos em relação a entrega do estadio?
Mal posso esperar para sentar nas arquibancadas inferiores e assistir um jogo. Vamo q vamo Galão da massa
CH77 March 27th, 2012, 04:30 PM Enquanto não temos notícias ou fotos saiu um especial no jornal Hoje em Dia, que pode ser visto no link.
http://www.hojeemdia.com.br/links/gigante-do-horto
Viniciusczn March 27th, 2012, 05:19 PM Segundo a Secopa, vai ser entregue sabado o estadio.
Como diria o Silvio Santos, eu so acredito ??? Vendo!
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/copa-do-mundo/2012/03/27/noticia_copa_do_mundo,212987/inicialmente-prevista-para-setembro-de-2010-nova-arena-continua-em-reforma.shtml
Awash March 27th, 2012, 06:18 PM Novas fotos em: http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159875/in/photostream
observador_bh March 27th, 2012, 06:30 PM Segundo a Secopa, vai ser entregue sabado o estadio.
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/copa-do-mundo/2012/03/27/noticia_copa_do_mundo,212987/inicialmente-prevista-para-setembro-de-2010-nova-arena-continua-em-reforma.shtml
Passo na porta todos os dias. Duvido que seja entregue sábado.
Só se for com várias pendências...
Vítor Dias March 27th, 2012, 06:40 PM Trazendo pra cá as fotos:
http://farm8.staticflickr.com/7101/6875048408_46fe026527_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875048408/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875048408/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7038/7021153803_6b1b050fca_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153803/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153803/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7194/7021153143_211289f824_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153143/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153143/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7045/6875047824_63eda19ec1_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875047824/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875047824/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7082/7021153705_a163742bf4_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153705/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153705/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7092/6875048894_90fb2cf7b5_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875048894/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875048894/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7191/7021153587_d734ec8d3f_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153587/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153587/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7102/6875054410_8fbaf6d55f_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875054410/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875054410/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7261/6875051326_87a7170e52_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875051326/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875051326/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7094/6875050586_7edd5132a6_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875050586/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875050586/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7246/6875052726_815259924d_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052726/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052726/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7265/7021159059_f60e53047e_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159059/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159059/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7190/7021154507_96f9cca64a_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021154507/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021154507/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7131/7021155299_49222db14e_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021155299/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021155299/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7223/6875049826_2983deab8e_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875049826/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875049826/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7235/7021158483_7cbefe3b76_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021158483/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021158483/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7081/7021157139_dd0cdc5faf_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021157139/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021157139/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7051/6875052448_27f91a9e95_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052448/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052448/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7125/7021156781_5fec7f5018_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021156781/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021156781/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7183/6875052284_b005abe414_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052284/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052284/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7085/6875053180_a2efa135f2_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875053180/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875053180/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7240/7021154165_f9b45ec257_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021154165/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021154165/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7260/7021159875_e0f54c5e2b_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159875/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159875/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
CH77 March 27th, 2012, 06:42 PM Segundo a Secopa, vai ser entregue sabado o estadio.
A entrega vai ser igual a reforma da Antõnio Carlos, que foi entregue antes devido a vontade de um de nossos ex-governadores mas faltavam viadutos!!!
Seven. March 27th, 2012, 08:33 PM Trazendo pra cá as fotos:
http://farm8.staticflickr.com/7101/6875048408_46fe026527_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875048408/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875048408/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7038/7021153803_6b1b050fca_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153803/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153803/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7194/7021153143_211289f824_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153143/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153143/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7045/6875047824_63eda19ec1_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875047824/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875047824/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7082/7021153705_a163742bf4_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153705/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153705/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7092/6875048894_90fb2cf7b5_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875048894/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875048894/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7191/7021153587_d734ec8d3f_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153587/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021153587/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7102/6875054410_8fbaf6d55f_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875054410/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875054410/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7261/6875051326_87a7170e52_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875051326/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875051326/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7094/6875050586_7edd5132a6_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875050586/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875050586/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7246/6875052726_815259924d_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052726/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052726/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7265/7021159059_f60e53047e_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159059/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159059/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7190/7021154507_96f9cca64a_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021154507/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021154507/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7131/7021155299_49222db14e_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021155299/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021155299/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7223/6875049826_2983deab8e_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875049826/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875049826/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7235/7021158483_7cbefe3b76_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021158483/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021158483/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7081/7021157139_dd0cdc5faf_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021157139/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021157139/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7051/6875052448_27f91a9e95_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052448/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052448/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7125/7021156781_5fec7f5018_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021156781/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021156781/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7183/6875052284_b005abe414_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052284/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875052284/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7085/6875053180_a2efa135f2_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875053180/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6875053180/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7240/7021154165_f9b45ec257_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021154165/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021154165/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7260/7021159875_e0f54c5e2b_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159875/)
27/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7021159875/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
Ja que mudamos de pagina que as fotos venham para cá!!!
Apesar dos gradis... ficou um belo estádio!!!! Muito bom!!!
Marcos-BH March 27th, 2012, 08:53 PM Muito belo o estádio, mas vejam isso aqui:
http://farm8.staticflickr.com/7094/6875050586_7edd5132a6_o.jpg
Essa grade vai ser usada por algum torcedor invadir o campo algum dia...
Outra coisa, pararam de tirar foto lá perto do gradil?
rock'n'roll.bruno March 27th, 2012, 09:24 PM [QUOTE=rock'n'roll.bruno;89827703]
Na Arena do Jacaré tem grades bem altas atrás das traves, para impedir que a bola vá para a arquibancada (ou para a avenida atrás do estádio, considerando a pontaria de nossos Lucianos, Mancinis e Wellingtons Paulistas...).
Atrapalham pouca coisa a visão, já assisti vários jogos atrás do gol, são grades com uma malha espaçada, semelhante ao alambrado do Independência antigo. E pela TV, só prestando bastante atenção para reparar nelas.
Valeu pelo esclarecimento em relação a visibilidade!
Isso talvez seja um pouco de preciosismo da minha parte, mas penso ser uma pena investir milhões na construção de um estádio e depois serem desleixados no acabamento, todavia, como não há prejuízo na visão do torcedor, acaba sendo algo voltado para o conforto.
De qualquer forma, eu não acho bonito, mas é opinião. Quando vou ao Olímpico, fico na geral do Grêmio e nunca tive problema com a bola vindo em direção a arquibancada, só que a distância é superior a 40 metros de distância em relação ao gramado, distância muito superior ao do indepa, que acredito que fique perto dos 10 metros.
CH77 March 27th, 2012, 09:31 PM Continuando achando que o estado de MG entregará o Indepa como a Antônio Carlos, ou seja, sem finalizar a obra.
CH77 March 27th, 2012, 09:33 PM De fato Marcos já tinha notado que não há mais fotos dos gradis FDP, bom quanto a grade na foto ela está afixada ao chão...o sujeito para arrancar ela daí vai ter muito trablho!
Higor Douglas March 27th, 2012, 11:37 PM Muito belo o estádio, mas vejam isso aqui:
http://farm8.staticflickr.com/7094/6875050586_7edd5132a6_o.jpg
Essa grade vai ser usada por algum torcedor invadir o campo algum dia...
Outra coisa, pararam de tirar foto lá perto do gradil?
Eu também percebi isso. Qual o motivo de ter essa escada pro campo? O que irá ter lá?
Mas a obra tá SHOW!
careca americano March 28th, 2012, 12:06 AM Entrada e saída de Ôtoridades, e entrada de emergência para a polícia, caso o clima esquente em campo...
Acho que é isso.
emillyjamilly March 28th, 2012, 12:08 AM Realmente é um estádio a NIVEL EUROPEU em todos os sentidos.
Parabéns BH.
dandias March 28th, 2012, 12:11 AM http://blog.chicomaia.com.br/2012/03/27/o-obvio-para-o-lugar-das-grades-no-estadio-independencia-2/
mais uma vez a coluna do chico maia tratando do assunto gradis
Brunim galão doido March 28th, 2012, 12:28 AM Entrada e saída de Ôtoridades, e entrada de emergência para a polícia, caso o clima esquente em campo...
Acho que é isso.
Escada e para ser usada em shows e eventos caso venham ser usado o campo, reparem q por toda arquibancada inferior tem essas escadas.
Higor Douglas March 28th, 2012, 12:59 AM Escada e para ser usada em shows e eventos caso venham ser usado o campo, reparem q por toda arquibancada inferior tem essas escadas.
Ah, tá. Entendi.
Higor Douglas March 28th, 2012, 01:06 AM http://farm8.staticflickr.com/7265/7021159059_f60e53047e_o.jpg
Camarotes ou cabines de imprensa? Eis a questão!
Seven. March 28th, 2012, 01:07 AM Local para a imprensa!!
Higor Douglas March 28th, 2012, 01:14 AM Local para a imprensa!!
Obrigado m))
rock'n'roll.bruno March 28th, 2012, 01:31 AM http://farm8.staticflickr.com/7265/7021159059_f60e53047e_o.jpg
Apenas enquanto curiosidade, a nomenclatura disto é pupitre.
JuninhoMoraisPE March 28th, 2012, 01:56 AM Gramado filho da p***! Excelente
Higor Douglas March 28th, 2012, 02:34 AM Gramado filho da p***! Excelente
Hahhaah, o gramado tá fino mesmo.
Brunim galão doido March 28th, 2012, 03:11 AM Hahhaah, o gramado tá fino mesmo.
Realmente, muito bom esse gramado!!! O estadio ficou otimo, muito bonito, no final do anos teremos 2 excelentes estadios aqui em BH. Antes que eu me esqueça a Secopa falou que entrega o estadio nesse sabado dia 31/03, estou com cara de palhaço ou estão rindo do meu cabelo?
HelioEPS March 28th, 2012, 04:19 AM Realmente, muito bom esse gramado!!! O estadio ficou otimo, muito bonito, no final do anos teremos 2 excelentes estadios aqui em BH. Antes que eu me esqueça a Secopa falou que entrega o estadio nesse sabado dia 31/03, estou com cara de palhaço ou estão rindo do meu cabelo?
Está muito bonito, mas pela pressão! O estádio será inaugurado inacabado e com sérias pendências...:ohno:
lgot March 28th, 2012, 04:55 AM E imaginar que se não fossem os gradis a maioria iriam concordar que estaria muito bom pelo que foi gasto! Um detalhe tão pequeno estragou tudo, até o atraso seria perdoado.
No blog od Chico Maia já tem um comentário dizendo que colocar "vidro" seria um problema devido a necessidade de varias fileiras dele!
superkyo March 28th, 2012, 05:42 AM É só usar os guarda-corpos que são usados nos estadios pelo mundo como no ENGENHÃO já melhora 70% e deve ser isso que será feito no futuro.
CH77 March 28th, 2012, 01:42 PM http://farm8.staticflickr.com/7265/7021159059_f60e53047e_o.jpg
Há os camarotes e a area de imprensa.
CH77 March 28th, 2012, 01:43 PM É só usar os guarda-corpos que são usados nos estadios pelo mundo como no ENGENHÃO já melhora 70% e deve ser isso que será feito no futuro.
Pois é...mas o problema é que o Corpo de Bombeiros em MG não permite guarda-corpo semelhante ao do engenhão para uma inclinação tão grande 40º.
vandeci March 28th, 2012, 09:18 PM http://blog.chicomaia.com.br/2012/03/27/o-obvio-para-o-lugar-das-grades-no-estadio-independencia-2/
mais uma vez a coluna do chico maia tratando do assunto gradis
Lendo in loco vi alguns profetas do óbvio sugerindo idéias nascidas aqui no forum. Parece até que leram e escreveram com as mesma palavras. Dá o crédito então uai.
Higor Douglas March 28th, 2012, 09:46 PM Me falaram que há um arquivo do projeto do Independência, em 3D. Onde acho?
careca americano March 28th, 2012, 11:37 PM Lendo in loco vi alguns profetas do óbvio sugerindo idéias nascidas aqui no forum. Parece até que leram e escreveram com as mesma palavras. Dá o crédito então uai.
Vandeci
O crédito não é importante. O que importa é que as sugestões e comentarios aqui postados estão atingindo o objetivo: conscientizar o futro frequentador do estadio sobre os problemas e soluções.
ieumesmuaiso March 29th, 2012, 12:42 AM ^^ e principalmente evitar que façam novas cagad*s como o vidro por exemplo.
Higor Douglas March 29th, 2012, 05:12 AM Queria saber o porquê dos seus argumentos, falando que vidro ou acrílico não resolve
Coyotte March 29th, 2012, 05:19 AM ^^
Isso já foi amplamente discutido aqui...
WYZ March 29th, 2012, 05:24 AM Está ficando um show. :applause:
O gramado está demais.:drool:
Eu vivo muito bem com os gradis e com o vidro. Pelo menos verei jogos num estádio moderno, padrão FIFA, que não perde nada para os europeus do mesmo tamanho.
Quero muito ver um jogo lá esse ano. Será que teremos um CruzeiroXAtlético?
Coyotte March 29th, 2012, 06:17 AM Está ficando um show. :applause:
O gramado está demais.:drool:
Eu vivo muito bem com os gradis e com o vidro. Pelo menos verei jogos num estádio moderno, padrão FIFA, que não perde nada para os europeus do mesmo tamanho.
Quero muito ver um jogo lá esse ano. Será que teremos um CruzeiroXAtlético?
Que eu saiba, estádios europeus padrão FIFA não têm gradis.
WYZ March 29th, 2012, 06:30 AM ^^
Precisa conhecer mais estádios mundo a fora.
É claro que queremos o melhor, mas os gradis não vão destruir o estádio. É um ponto negativo, mas muito mínimo em comparação à grandeza da obra.
Stadio Giuseppe Meazza (San Siro): Milan, Italy
http://1.bp.blogspot.com/-Y8h3ig-vByc/TgCTb4Gfr0I/AAAAAAAAAk0/QIwgDX5MLR0/s1600/sansiro6.jpg
Stade de France: Saint Denis, France
http://4.bp.blogspot.com/-VlVOgnxFh5s/TgCTTRD4r5I/AAAAAAAAAkw/hr8KT3dFmqI/s1600/Stade-de-France-picture.jpg
Fonte (http://all-sportinfo.blogspot.com.br/2011/06/largest-soccer-stadiums-in-europe.html)
Esses são grandes, mas se vc olhar estádios no mesmo porte, verá vários em situação semelhante. Dignos das críticas daqui.
UrbanistaArquiteto March 29th, 2012, 07:53 AM aquilo na frente do "pupitre" é um gradil??
vandeci March 29th, 2012, 01:59 PM Vandeci
O crédito não é importante. O que importa é que as sugestões e comentarios aqui postados estão atingindo o objetivo: conscientizar o futro frequentador do estadio sobre os problemas e soluções.
Não estou reclamando como ficou parecendo. Eu só achei engraçado as pessoas fazendo observações e sugestões como se fossem inéditas.
Concordo com o Careca e acho super válido. Inclusive acho que se qualquer um de nós que tiver um relacionamento mais estreito com um jornalista ou orgão da imprensa, poderiamos fazer um compilado de sugestões e críticas as idéias que já foram ventiladas como possíveis soluções para uma matéria de preferencia em midia impressa. Ganharia mais notoriedade e ficaria mais dificil sermos ignorados. Parece que o proprio Sr. Barroso falou em vidros em uma entrevista. Absudo!
careca americano March 29th, 2012, 02:30 PM Queria saber o porquê dos seus argumentos, falando que vidro ou acrílico não resolve
^^
Isso já foi amplamente discutido aqui...
É só pesquisar no thread Higor. Procure por palavras chave como refração, reflexão, difração e luminosidade que vc vai encontrar
Só eu postei umas tês vezes as considerações, com embasamento científico.
CH77 March 29th, 2012, 02:58 PM aquilo na frente do "pupitre" é um gradil??
hehehe...esse nome é muito esquisto "pupitre", mas não são gradis, vc pode observar nas fotos no espaço da imprensa não haverá gradis os "pupitres" hehehehe, farão os papéis de gradis.
HelioEPS March 29th, 2012, 06:38 PM Refletores do Independência são acessos para teste
Maior preocupação é evitar que o posicionamento das luzes atrapalhe os jogadores, sobretudo os goleiros
Alexandre Simões - Do Hoje em Dia - 29/03/2012 - 03:56
carlos roberto
http://i43.tinypic.com/1zydhdy.jpg
Refletores do Independência iluminaram o Horto nesta quarta-feira
O Estádio Independência teve, na noite de quarta-feira (28), um passo decisivo para a sua reinauguração, que deve acontecer no mês que vem. Os refletores que ficam na cobertura foram acesos, iluminando o gramado e a noite do Horto.
O processo de testes da nova iluminação é rigoroso. A maior preocupação é evitar que o posicionamento dos refletores possa atrapalhar os jogadores, principalmente goleiros, durante as partidas.
Por isso, antes do jogo de reinauguração do estádio, ele receberá uma partida teste, com atletas profissionais ou ex-jogadores, que vão ajudar os técnicos a posicionarem os refletores.
Coincidentemente, a iluminação do Independência foi acesa no dia em que era para o estádio estar sendo reaberto. Depois de não conseguir receber a partida da Seleção Brasileira em 29 de fevereiro, pelo atraso na obra, a intenção da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), era que o jogo entre América e Tupi, que foi disputada na quarta-feira (28) à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, abrisse o Gigante do Horto.
A previsão agora é de que o jogo América x Guarani, de Divinópolis, em 15 de abril, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, seja disputado no Independência, reinaugurando o estádio.
Se isso realmente acontecer, o estádio poderá ser usado na fase decisiva do Estadual, que será disputada entre 21 de abril e 13 de maio. A construtora responsável pela reconstrução do Independência tem até 30 de junho para entregar a obra.
No início desta semana, a Secopa, em nota oficial, garantiu que a obra termina até o próximo sábado, dia 31 de março. Mas isso é muito improvável pelo volume de trabalho que ainda se percebe no Independência.
Expectadores privilegiados de todo o processo de reconstrução do novo Independência, o casal Éder Vidêncio de Oliveira e Aline Lopes teve ontem a vigília para ver o estádio iluminado recompensada.
Da varanda do apartamento em que moram, no ponto mais alto do bairro Esplanada, os dois viram, pela primeira vez, o Gigante do Horto iluminado.
"Minas esposa, quando chegava do trabalho, via o fotógrafo do Hoje em Dia todo dia aqui na porta de casa. Ela perguntou o que ele estava fazendo e assim ficamos sabendo que o teste de iluminação do estádio estava próximo de acontecer. Então passamos a acompanhar da varanda", revela Éder.
Segundo ele, na semana passada algumas luzes foram acesas no estádio, mas ontem ele percebeu que deveria ser alguma iluminação da obra ou de algum setor de arquibancada.
"Chegamos a falar com o fotógrafo que tinham acendido, mas hoje (ontem) deu para perceber que deveria ser alguma luz da obra ou de algum setor do estádio, pois era muito pouco numa comparação com o clarão de hoje (ontem)", garante Éder.
O que chamou a atenção de Éder foi a qualidade da iluminação, pois segundo ele, a antiga era amarelada, não dava o mesmo efeito da atual. Apesar de ser cruzeirense e a esposa atleticana, ele garante que os dois pretendem estar no Independência no jogo do América que reinagurar o estádio.
"Daqui de casa não dá para ver quase nada do campo. A tenda acima dos vestiários atrapalha a visão. E a graça é estar no estádio", completa Éder.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/refletores-do-independencia-s-o-acessos-para-teste-1.425507
Higor Douglas March 29th, 2012, 09:29 PM Foto do teste dos refletores de ontem:
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/527639_323465927707111_65645576_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/294949_307266586005703_100001670931655_713564_2007564227_n.jpg
Higor Douglas March 29th, 2012, 09:30 PM É só pesquisar no thread Higor. Procure por palavras chave como refração, reflexão, difração e luminosidade que vc vai encontrar
Só eu postei umas tês vezes as considerações, com embasamento científico.
Ah, tá, entendi.
Mas então, pra vocês, qual é a solução para o problema?
UrbanistaArquiteto March 29th, 2012, 09:44 PM ^^
o problema deste problema é a aparente falta de solução totalmente eficiente e viável.
lmpanp March 29th, 2012, 11:21 PM Escada e para ser usada em shows e eventos caso venham ser usado o campo, reparem q por toda arquibancada inferior tem essas escadas.
Não!
Saídas de emergência caso haja problemas nas bancadas.
São obrigatórias depois do desastre de Heysel, na final da Copa dos Campeões Europeus entre o Liverpool e o Juventus, em que morreram 38 adeptos italianos esmagados contra grades e muro:
Deixo o link do relato na Wikipedia (em espanhol pois está mais completo e melhor explicado do que o correspondente artigo em Português):
http://es.wikipedia.org/wiki/Tragedia_de_Heysel
ieumesmuaiso March 30th, 2012, 12:21 AM mostrando agora no MGTV o teste da iluminação, o estádio esta lindo demais, penas esses "mistakes"
ieumesmuaiso March 30th, 2012, 12:29 AM Ah, tá, entendi.
Mas então, pra vocês, qual é a solução para o problema?
Higor Douglas, solução até agora só refazendo a arquibancada superior e provavelmente camarotes(desmanchar e fazer de novo direito(desde o projeto) entendeu?),
porém há várias melhoras, que se fazem necessárias e urgentes, visto que a atual apresentada é inaceitável.:cheers:
radiorot March 30th, 2012, 03:20 AM Para quem está acompanhando a obra desde o inicio das especulações, essa foto deu até pra emocionar.
http://s2.glbimg.com/8P57vUl5sVO_Zcq4wFQ3yG6vCc8Qsz8YxpdJlMuOKdGup9CEuu7ljAyUOx5SVuKm/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/03/29/independencia_rep.jpg
Link para a matéria da Globo.com:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/03/iluminacao-do-estadio-independencia-passa-por-testes-em-belo-horizonte.html
Viniciusczn March 30th, 2012, 03:58 AM Novas fotos do teste de iluminaçao:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/especiais/estadio-independencia/2012/03/29/galeria_independencia,2269/teste-de-iluminacao-do-novo-independencia.shtml
Seven. March 30th, 2012, 04:04 AM ^^
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/03/29/2269/20120329195658392882u.JPG
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/03/29/2269/20120329195648916187o.JPG
Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/especiais/estadio-independencia/2012/03/29/galeria_independencia,2269/teste-de-iluminacao-do-novo-independencia.shtml
Lindão!!! :banana:
HelioEPS March 30th, 2012, 04:17 AM http://i39.tinypic.com/2m5jvr5.jpg
Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/especiais/estadio-independencia/2012/03/29/galeria_independencia,2269/teste-de-iluminacao-do-novo-independencia.shtml
Maravilhoso!!!:cheers::dance:
Gutex March 30th, 2012, 04:26 AM Pois é, e pensar que tinha gente algumas paginas atras defendendo a implosão deste estadio. Gostaria muito de saber qual estadio eles costumam frenquentar, porque devem ser estadios impecaveis para este ser ridiculo a ponto de ser implodido...
Higor Douglas March 30th, 2012, 05:01 AM Higor Douglas, solução até agora só refazendo a arquibancada superior e provavelmente camarotes(desmanchar e fazer de novo direito(desde o projeto) entendeu?),
porém há várias melhoras, que se fazem necessárias e urgentes, visto que a atual apresentada é inaceitável.:cheers:
Será que não há outra maneira viável, sem refazer tudo, modificando os gradis?
WYZ March 30th, 2012, 05:04 AM ^^
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/03/29/2269/20120329195658392882u.JPG
Lindão!!! :banana:
Lindão mesmo :banana::banana::banana:
ieumesmuaiso March 30th, 2012, 07:25 AM Será que não há outra maneira viável, sem refazer tudo, modificando os gradis?
Ué, tu falou de solução, solução até agora so essa.
Mas como não somos ingênuos de pensar que eles irão solucionar,
o primeiro passo(em minha modesta opinião) é a retirada do gradil inútil, a interdição do anel superior, a abertura do estádio(afinal ninguem aguenta mais), aí... da uma lida no thread ele esta recheado de exelentes idéias para o problema em questão, mas lembre-se nenhuma dessas idéias ate agora trazem solução, visam porém melhorar a condição atual, e melhorariam com força, diga-se de passagem.:cheers:
Higor Douglas March 30th, 2012, 09:06 AM Uma pergunta, a torcida visitante irá ficar onde?
Creio que no segundo lance de arquibancada, aquele mais fino.
Estou correto?
jcjcosta March 30th, 2012, 12:36 PM http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/03/29/2269/20120329195658392882u.JPG
Só faltou o teste do TELÃO também :)
CH77 March 30th, 2012, 01:11 PM http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/03/29/2269/20120329195658392882u.JPG
Só faltou o teste do TELÃO também :)
Pois é Júlio! Se tivesse testado ficaria show de bola.
Seven. March 30th, 2012, 03:06 PM Uma pergunta, a torcida visitante irá ficar onde?
Estou correto?
Já eu acho que vão ficar lá em cima... junto dos gradis!!! :lol:
CH77 March 30th, 2012, 04:48 PM Uma pergunta, a torcida visitante irá ficar onde?
Estou correto?
Naquele não, ali será o lugar mais caro pois ficarão em frente aos futuros camarotes.
Skybord March 30th, 2012, 05:22 PM Tá muito bonito o estádio, quando trocarem aquele arremedo de gradil vai ficar show!
Vão tirar os gradis né??
Higor Douglas March 30th, 2012, 05:47 PM Naquele não, ali será o lugar mais caro pois ficarão em frente aos futuros camarotes.
Então vão ter que ficar fora do estádio, hahahhaahahah
Lá nos gradis não tem jeito, vão entrar junto com a torcida do GALO?
HudsalsaCAM March 30th, 2012, 05:50 PM Higor Douglas, solução até agora só refazendo a arquibancada superior e provavelmente camarotes(desmanchar e fazer de novo direito(desde o projeto) entendeu?),
É impressionante, a maioria das pessoas que postam aqui neste post não tem bom senso e assinam embaixo de regulamentos e medidas que não condizem nem um pouco com a realidade, deixando claro a falta de dinamismo, a falta de capacidade de atacar um problema de frente, a falta de bom senso. As pessoas se concentram em coisas mirabolantes, como cogitar na intervenção na construção das arquibancadas. É por isso que inventam normas, como essa dos Bombeiros de Minas Gerais que não se encaixa na realidade de estádios, como essa do ministério público de proibir faixas, batuque, cantos, cerveja dentro dos estádios como forma de coibir a violência, pior que essas normas são a aceitação delas pelas pessoas que vão realmente em estádios. Nós ficamos a mercê das "loucuras e viagens" de pessoas que se acham donas da verdade. Se um cara quiser pular de cima da arquibancada, apesar de eu achar muito pouco provável, ele irá pular com esses gradis atuais ou não, já vi torcedor pular no fosso do Mineirão para invadir o campo, mas da arquibancada eu não me recordo, mas se alguém pulou, pularia de um prédio, de uma ponte, de qualquer lugar. Assim como Se o pai não olhar o filho, ele irá se machucar. Daí, esses gradis são um completo excesso, pois em cada lance de arquibancada, somente terá a mesma quantidade de torcedores que as cadeiras, não haverá superlotação para oferecer tanto risco. Quem foi em 1999 quando o Galo colocou aquelas arquibancadas paliativas, eu fiquei ali e afirmo aquilo dava medo.
Essa ideia de refazer as arquibancadas é mais "viagem" que os próprios Gradis, é surpreendente ler uma coisa dessas, em plena véspera da inauguração, porque se eles o fariam, iriam terminar tudo?? para só depois desmanchar?? eu não consigo entender essa cogitação ou mesmo essa crítica, com todo respeito a quem escreveu.
Em resposta à pergunta sobre solução dos Gradis, eu afirmo que tem, e ela será dada com a modificação da norma dos bombeiros, como já disse o promotor do ministério publico: "Solução Jurídica", com a junção com a solução do Gabriel daqui do fórum. Essa solução consiste na retirada da parte superior dos gradis atuais, mantendo as barras laterais e considerando o angulo de visão do torcedor sentado, parte dos gradis fdp seja substituídos por cabos de aço bem finos os quais não atrapalham a visão do torcedor, já no Primeiro lance de arquibancada haverá vidros temperados. Assim não precisaria mexer em nenhuma estrutura com gastos adicionais. Essa com certeza é a melhor solução ainda que talvez não resolva 100% o problema, ainda assim seria bem satisfatório. Só teremos a sensação real do problema no dia 15 de abril, quando o Estádio for aberto. Até então, a solução seria essa que está na página 241, onde atrapalha a visão seriam colocados os cabos de 6 mm. Eu defendo muito essa solução, pois não haverá gastos exorbitantes e não precisaria mexer em nenhuma estrutura.
leomarques March 30th, 2012, 07:57 PM Uma pergunta, a torcida visitante irá ficar onde?
Estou correto?
Higor, nao quero parecer rude mas, a maioria das suas duvidas ja foram amplamente discutidas aqui no thread. Sugiro que use a ferramenta busca, pois temas recorrentes poluem o espaço aqui.
Quanto a sua duvida, é provavel que a torcida visitante fique do lado da rua Ismenia Tunes, pois os onibus ficarao na silviano brandao, contudo, nao se sabe se nas inferiores ou nos gradis. O que se sabe é que um cordao de isolamento sera necessario para escoltar a torcida entre os torcedores locais, sejam eles do galo, america, cruzeiro ou qualquer outro time que por ventura mandar jogos lá.
CH77 March 30th, 2012, 08:01 PM Pessoal há novas fotos no site, inclusive com as poltronas do banco de reservas.
leomarques March 30th, 2012, 08:11 PM É impressionante, a maioria das pessoas que postam aqui neste post não tem bom senso e assinam embaixo de regulamentos e medidas que não condizem nem um pouco com a realidade, deixando claro a falta de dinamismo, a falta de capacidade de atacar um problema de frente, a falta de bom senso. As pessoas se concentram em coisas mirabolantes, como cogitar na intervenção na construção das arquibancadas. É por isso que inventam normas, como essa dos Bombeiros de Minas Gerais que não se encaixa na realidade de estádios, como essa do ministério público de proibir faixas, batuque, cantos, cerveja dentro dos estádios como forma de coibir a violência, pior que essas normas são a aceitação delas pelas pessoas que vão realmente em estádios. Nós ficamos a mercê das "loucuras e viagens" de pessoas que se acham donas da verdade. Se um cara quiser pular de cima da arquibancada, apesar de eu achar muito pouco provável, ele irá pular com esses gradis atuais ou não, já vi torcedor pular no fosso do Mineirão para invadir o campo, mas da arquibancada eu não me recordo, mas se alguém pulou, pularia de um prédio, de uma ponte, de qualquer lugar. Assim como Se o pai não olhar o filho, ele irá se machucar. Daí, esses gradis são um completo excesso, pois em cada lance de arquibancada, somente terá a mesma quantidade de torcedores que as cadeiras, não haverá superlotação para oferecer tanto risco. Quem foi em 1999 quando o Galo colocou aquelas arquibancadas paliativas, eu fiquei ali e afirmo aquilo dava medo.
Essa ideia de refazer as arquibancadas é mais "viagem" que os próprios Gradis, é surpreendente ler uma coisa dessas, em plena véspera da inauguração, porque se eles o fariam, iriam terminar tudo?? para só depois desmanchar?? eu não consigo entender essa cogitação ou mesmo essa crítica, com todo respeito a quem escreveu.
Em resposta à pergunta sobre solução dos Gradis, eu afirmo que tem, e ela será dada com a modificação da norma dos bombeiros, como já disse o promotor do ministério publico: "Solução Jurídica", com a junção com a solução do Gabriel daqui do fórum. Essa solução consiste na retirada da parte superior dos gradis atuais, mantendo as barras laterais e considerando o angulo de visão do torcedor sentado, parte dos gradis fdp seja substituídos por cabos de aço bem finos os quais não atrapalham a visão do torcedor, já no Primeiro lance de arquibancada haverá vidros temperados. Assim não precisaria mexer em nenhuma estrutura com gastos adicionais. Essa com certeza é a melhor solução ainda que talvez não resolva 100% o problema, ainda assim seria bem satisfatório. Só teremos a sensação real do problema no dia 15 de abril, quando o Estádio for aberto. Até então, a solução seria essa que está na página 241, onde atrapalha a visão seriam colocados os cabos de 6 mm. Eu defendo muito essa solução, pois não haverá gastos exorbitantes e não precisaria mexer em nenhuma estrutura.
Que isso hudson, o ieumesmo so foi sincero. O unico jeito de solucionar o problema e refazer a arquibancada. Nao tem porque atacar essa opiniao.
Quaisquer outras opcoes nao solucionam o problema, pois caso nao se altere o angulo da arquibancada, os problemas de visibilidade continuam.
Contudo, todos sabemos que a solucao é impossivel dado o alto investimento.
Além disso, acho que voce nao entendeu o proposito dos gradis. Nao sao para evitar que pessoas pulem, e sim que, por ventura, caiam da arquibancada. Já vi que voce frequenta estadios, logo deve saber, por exemplo, a confusao que e um gol. O que leva a crer que alguem nao se inclinara para frente e enfrentara uma bela queda de 1m? Ou que o cara da agua ao passar na sua frente nao escorregue no degrau e caia?
Apesar das minhas criticas, reconheco que voce foi perfeito em seu ultimo paragrafo. A melhor maneira que até agora foi apresentada para minimizar o problema é essa mesma que voce citou -cortar os gradis e colocar barras e cabos de aço. Para isso, as normas dos bombeiros devem ser flexibilizadas. Logo, sera uma politicagem, coisa que a secopa nao foi capaz de fazer mas em que os dirigentes de clubes sao mestres.
Seven. March 30th, 2012, 08:40 PM Fotos em: http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029408519/in/set-72157629132203936/
angeloolegna March 30th, 2012, 08:51 PM o estádio será entregue amanhã??
http://farm7.staticflickr.com/6037/6883305910_4c7c33fb77_b.jpg
http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305910/sizes/l/in/set-72157629132203936/
ficou maravilhoso
Marcos-BH March 30th, 2012, 08:58 PM Ficou show, mas as arquibancadas precisam de mais iluminação, achei um pouco escuro elas. Agora os lados dos gols também precisam de ser mais iluminados.
Mas fala sério, o estádio ficou muito bonito, não vejo a hora de ir assistir um jogo lá.
HudsalsaCAM March 30th, 2012, 09:13 PM Que isso hudson, o ieumesmo so foi sincero. O unico jeito de solucionar o problema e refazer a arquibancada. Nao tem porque atacar essa opiniao.
Quaisquer outras opcoes nao solucionam o problema, pois caso nao se altere o angulo da arquibancada, os problemas de visibilidade continuam.
Contudo, todos sabemos que a solucao é impossivel dado o alto investimento.
Além disso, acho que voce nao entendeu o proposito dos gradis. Nao sao para evitar que pessoas pulem, e sim que, por ventura, caiam da arquibancada. Já vi que voce frequenta estadios, logo deve saber, por exemplo, a confusao que e um gol. O que leva a crer que alguem nao se inclinara para frente e enfrentara uma bela queda de 1m? Ou que o cara da agua ao passar na sua frente nao escorregue no degrau e caia?
Apesar das minhas criticas, reconheco que voce foi perfeito em seu ultimo paragrafo. A melhor maneira que até agora foi apresentada para minimizar o problema é essa mesma que voce citou -cortar os gradis e colocar barras e cabos de aço. Para isso, as normas dos bombeiros devem ser flexibilizadas. Logo, sera uma politicagem, coisa que a secopa nao foi capaz de fazer mas em que os dirigentes de clubes sao mestres.
Minhas desculpas, acho que eu não sei me expressar muito bem!... rsrsrs, Eu quis dizer que não devemos perder tempo em criticar ou cogitar na mudança de estrutura das arquibancadas. Mesmo com aquelas cadeiras que não davam para sequer andar com o Mineirão cheio, não vi ninguém caindo sobre as debaixo, olha que os maus educados ficavam em cima das cadeiras, exatamente como fazem na arena do jacaré, onde eu também não vi ninguém caindo, se jogando, ou que tenha machucado gravemente. Eu quis dizer foi que esses gradis são um exagero, se você olhar, perceberá que a distancia entre as cadeiras é grande, e, eu digo, é impossível que um torcedor numa comemoração pule 1,2 parado do mesmo lugar para a frente sem que ele queira, cair para frente, repito é impossível, só haverá naquele lance a mesma quantidade de torcedor que cadeiras. Não haverá super lotação, se houver esse risco que você cogita, ele será mínimo, Não acredito que haverá esse "porventura o torcedor caia", não mesmo. Nós e qualquer ser adulto ou já com uma vivencia, temos no subconsciente de que cair sempre acarreta em machucar é extintivo, pode ter certeza que a pessoa que não zela por sua integridade física, não está nas condições normais de um ser de boa saúde mental, como os que se auto lesionam ou tentam suicídio, na maioria das vezes está com distúrbio mental.
Agora eu repito, eu acredito na solução pelo menos parcial em 90%, não sei exatamente, pois só os engenheiros de plantão para nos dizer exatamente como ficará a visão depois da solução do Gabriel.
Vítor Dias March 30th, 2012, 09:16 PM http://farm8.staticflickr.com/7111/6883305444_acd07811d0_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305444/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305444/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7188/7029406685_6bbbe7e730_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029406685/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029406685/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7040/7029407955_097b19e851_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029407955/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029407955/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7051/7029407531_ca0cb9031e_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029407531/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029407531/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6050/6883306796_74514c6fc7_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883306796/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883306796/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6100/6883307406_45c760416d_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883307406/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883307406/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7213/6883305638_b314c3cf53_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305638/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305638/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6031/6883307520_54645d81d3_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883307520/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883307520/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6105/7029407345_8432cdf606_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029407345/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029407345/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7191/7029407129_8a18219a86_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029407129/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029407129/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6037/6883305910_2ed37fa5ee_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305910/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305910/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7252/7029406561_5e6377948f_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029406561/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029406561/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7266/7029408519_6e6f50dbfd_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029408519/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029408519/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm8.staticflickr.com/7208/6883305560_a1bcb36b45_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305560/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305560/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6217/7029408449_63869c4af4_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029408449/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/7029408449/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6039/6883307274_553352c892_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883307274/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883307274/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6048/6883306100_2ca5ca14f9_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883306100/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883306100/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
http://farm7.staticflickr.com/6235/6883305496_1731e14cd2_o.jpg (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305496/)
29/03/2012 (http://www.flickr.com/photos/67595538@N07/6883305496/) por Secopamg (http://www.flickr.com/people/67595538@N07/), no Flickr
angeloolegna March 30th, 2012, 09:21 PM ^^enfim alquem animado pra postar todas as fotos
Famag March 30th, 2012, 09:24 PM Ficou show, mas as arquibancadas precisam de mais iluminação, achei um pouco escuro elas. Agora os lados dos gols também precisam de ser mais iluminados.
Mas fala sério, o estádio ficou muito bonito, não vejo a hora de ir assistir um jogo lá.
As arquibancadas estão escuras porque todas as outras luzes do estádio estão desligadas na foto. Quando os corredores e cabines estiverem com as luzes acesas, vai clarear bem. (Espero :lol:)
WYZ March 30th, 2012, 09:25 PM Ficou show demais :applause:
Vítor Dias March 30th, 2012, 09:26 PM ^^enfim alquem animado pra postar todas as fotos
hahaha!
todas as fotos do flickr tem opção pra compartilhamento fácil em fóruns =)
HudsalsaCAM March 30th, 2012, 09:57 PM Ficou show, mas as arquibancadas precisam de mais iluminação, achei um pouco escuro elas. Agora os lados dos gols também precisam de ser mais iluminados.
"Aqui não é muito apropriado, mas eu preciso desabafar".
Marcos, eu que tive como berço o Mineirão, que já tive muitas alegrias e o prazer de assistir a grandes jogos no Mineirão, o último destes foi aquele Atlético 3 x 2 Santos, time de Robinho, Neimar, Ganso, André, o ultimo timaço que surgiu no Brasil. Quando eu vejo essas fotos, e olha que eu não entrei lá, fico louco para estar lá o mais rápido possível, que se f... os gradis, bilheterias e acabamento, Eu quero estar logo nessa "La bomboneira" urgente, porque ali lotado, nem segura Minas. Podem ter certeza que a atmosfera do Novo Independência trará revigorará o futebol mineiro, no qual eu tenho certeza de que ganhará muito tecnicamente. Ontem eu vi o Boca, e estou muito feliz que aqui será ainda mais pressão.
Vocês que defendem adiar a inauguração sem solução dos gradis, que são a favor do América jogar com 103 pagantes, que adoram ir na Arena do Jacaré ( duvido muito ). Deveriam saber que a cada partida jogada na Arena do Jacaré são queimados no mínimo 100 mil reais. É muito melhor reabrir o Independencia como está, do que a Arena dCo Jacaré, do que o estresse que é ir daqui lá, enfrentar o horror da 040 ou mg, do que chuva, acidentes e não ter banheiros adequados, nenhum conforto. Paira minha dúvida, será que vocês vão no Estádio? se for Americano não precisa nem responder, mas se for Atleticano, Cruzeirense é inacreditável que cogitem tal coisa. Acho que o cara que pensa assim, seja jornalista, comentarista ou torcedor, tem que ser muito egoísta e pensa que tudo deve ser com completa perfeição para massagear os egos, tem 1000 estádios por Minas e Brasil que não chegam aos pés do Indepa com gradis. Não se vê jogo direito, assim como era a geral e arquibancada Inferior do Mineirão, então vamos só curtir o Indepa, porque é isso que precisamos ele merece todo o nosso carinho, porque nesses 2 anos sem estádio, ficou um vazio no peito, falo em nome dos verdadeiros torcedores frequentadores de Estádio, não aqueles torcedores de tape dos melhores (manipulados) momentos, alterosa esporte, aqui esportes, televisão, jornais etc... pois parece que as críticas vem muito mais destes do que daqueles.
Viva o Independência!!! Eu estou completamente apaixonado por ti!!!
E apesar de ser o América eu estarei lá na sua inauguração, uma grande festa do futebol mineiro.
EceB March 30th, 2012, 09:58 PM ficou show de bola!!!
não tem nenhuma fotinho do setor que tem gradis ? :(
casbah_ March 30th, 2012, 10:26 PM por acaso este placar eletrônico que aí está é o que era usado no Mineirão? O outro já está em uso em algum lugar?
HelioEPS March 30th, 2012, 10:26 PM O estádio já passou do dia da inauguração a muito tempo. O que não pode por está bonito e pela necessidade, cair no esquecimento dos gradis fdps e deixarem os pontos cegos!!!
Marcos-BH March 30th, 2012, 10:29 PM As arquibancadas estão escuras porque todas as outras luzes do estádio estão desligadas na foto. Quando os corredores e cabines estiverem com as luzes acesas, vai clarear bem. (Espero :lol:)
Espero também. Eu estava observando, deve ter testado somente os refletores para o campo, já as arquibancadas devem ter uma iluminação( como é que vai dar pra comer um tropeiro no jogo de quarta?:lol:
"Aqui não é muito apropriado, mas eu preciso desabafar".
Marcos, eu que tive como berço o Mineirão, que já tive muitas alegrias e o prazer de assistir a grandes jogos no Mineirão, o último destes foi aquele Atlético 3 x 2 Santos, time de Robinho, Neimar, Ganso, André, o ultimo timaço que surgiu no Brasil. Quando eu vejo essas fotos, e olha que eu não entrei lá, fico louco para estar lá o mais rápido possível, que se f... os gradis, bilheterias e acabamento, Eu quero estar logo nessa "La bomboneira" urgente, porque ali lotado, nem segura Minas. Podem ter certeza que a atmosfera do Novo Independência trará revigorará o futebol mineiro, no qual eu tenho certeza de que ganhará muito tecnicamente. Ontem eu vi o Boca, e estou muito feliz que aqui será ainda mais pressão.
Vocês que defendem adiar a inauguração sem solução dos gradis, que são a favor do América jogar com 103 pagantes, que adoram ir na Arena do Jacaré ( duvido muito ). Deveriam saber que a cada partida jogada na Arena do Jacaré são queimados no mínimo 100 mil reais. É muito melhor reabrir o Independencia como está, do que a Arena dCo Jacaré, do que o estresse que é ir daqui lá, enfrentar o horror da 040 ou mg, do que chuva, acidentes e não ter banheiros adequados, nenhum conforto. Paira minha dúvida, será que vocês vão no Estádio? se for Americano não precisa nem responder, mas se for Atleticano, Cruzeirense é inacreditável que cogitem tal coisa. Acho que o cara que pensa assim, seja jornalista, comentarista ou torcedor, tem que ser muito egoísta e pensa que tudo deve ser com completa perfeição para massagear os egos, tem 1000 estádios por Minas e Brasil que não chegam aos pés do Indepa com gradis. Não se vê jogo direito, assim como era a geral e arquibancada Inferior do Mineirão, então vamos só curtir o Indepa, porque é isso que precisamos ele merece todo o nosso carinho, porque nesses 2 anos sem estádio, ficou um vazio no peito, falo em nome dos verdadeiros torcedores frequentadores de Estádio, não aqueles torcedores de tape dos melhores (manipulados) momentos, alterosa esporte, aqui esportes, televisão, jornais etc... pois parece que as críticas vem muito mais destes do que daqueles.
Viva o Independência!!! Eu estou completamente apaixonado por ti!!!
E apesar de ser o América eu estarei lá na sua inauguração, uma grande festa do futebol mineiro.
Concordo em tudo que você disse, o futebol mineiro perdeu muito em Sete Lagoas, acredito que o Independência vai ajudar bastante os times de Minas, o estádio vai ser um caldeirão e isso vai pressionar e atrair mais torcedores.
No primeiro jogo do Cruzeiro estarei lá para ver esse show de bola, literalmente.:banana:
William Siqueira March 30th, 2012, 10:39 PM Posso falar uma coisa ??
Nao parece Brasil
por uma coisa bem feita (em partes ) Ficou show !
careca americano March 30th, 2012, 10:50 PM por acaso este placar eletrônico que aí está é o que era usado no Mineirão? O outro já está em uso em algum lugar?
Novinho em folha!
Veja no link o anúncio do fabricante e o vídeo.
http://imply.com.br/not2012/prtnot-fullcollor_estadio_bh.htm
TEBC March 30th, 2012, 11:34 PM ficou lindo.. se nao fosse os gradis... pena que o acabamento iterno é meio pobre...
leomarques March 30th, 2012, 11:44 PM Minhas desculpas, acho que eu não sei me expressar muito bem!... rsrsrs, Eu quis dizer que não devemos perder tempo em criticar ou cogitar na mudança de estrutura das arquibancadas. Mesmo com aquelas cadeiras que não davam para sequer andar com o Mineirão cheio, não vi ninguém caindo sobre as debaixo, olha que os maus educados ficavam em cima das cadeiras, exatamente como fazem na arena do jacaré, onde eu também não vi ninguém caindo, se jogando, ou que tenha machucado gravemente. Eu quis dizer foi que esses gradis são um exagero, se você olhar, perceberá que a distancia entre as cadeiras é grande, e, eu digo, é impossível que um torcedor numa comemoração pule 1,2 parado do mesmo lugar para a frente sem que ele queira, cair para frente, repito é impossível, só haverá naquele lance a mesma quantidade de torcedor que cadeiras. Não haverá super lotação, se houver esse risco que você cogita, ele será mínimo, Não acredito que haverá esse "porventura o torcedor caia", não mesmo. Nós e qualquer ser adulto ou já com uma vivencia, temos no subconsciente de que cair sempre acarreta em machucar é extintivo, pode ter certeza que a pessoa que não zela por sua integridade física, não está nas condições normais de um ser de boa saúde mental, como os que se auto lesionam ou tentam suicídio, na maioria das vezes está com distúrbio mental.
Agora eu repito, eu acredito na solução pelo menos parcial em 90%, não sei exatamente, pois só os engenheiros de plantão para nos dizer exatamente como ficará a visão depois da solução do Gabriel.
:okay: Eu ja vi muita gente caindo e ate efeito avalanche no mineirao. Garanto que a chance nao e minima. Levando em conta alem da emocao, os torcedores alcoolizados e extasiados, acho bem plausivel. Porem so o fato de o torcedor ter que passar por ali quando alguem estiver sentado já justifica a protecao.
Que bom que voce quer a inauguracao com gradis ou sem! Pra eu virar fa seu so falta pedir para tirarem as cadeiras atras do gol e voltar a arquibancada!!:banana:
KesleyRoberto March 31st, 2012, 12:07 AM Caramba, quando eu vejo essas fotos, dá vontade até de chorar de emoção. Eu ja fui no velho independência e não vejo a hora de assistir um jogo no novo e moderno independencia.
Também dá tristeza de saber que as grandes discussoes estão chegando ao fim...
Mas fazer o que, um dia ia ficar pronto. Pelo lado bom e pelo lado ruim, esse dia tá chegando.
:dance:
TEBC March 31st, 2012, 02:40 AM afinal ja tem uma data?
Lucianors March 31st, 2012, 03:22 AM Ficou um espetáculo, estarei lá no primeiro jogo do Cruzeiro com certeza. Vendo essas fotos fico com mais expectativa ainda, só lamento não ter conhecido o antigo Indepa pra poder comparar.
20v March 31st, 2012, 03:22 AM Tem alguma previsão para q seja fechado por completo o estadio? em relação a esses gradis vai ficar assim msm ou vão solicionar o problema no futuro?
gabrielteodor March 31st, 2012, 05:37 AM só lamento não ter conhecido o antigo Indepa pra poder comparar.
Não lamente............:lol:
rafaelkafka March 31st, 2012, 08:16 AM Para quem está acompanhando a obra desde o inicio das especulações, essa foto deu até pra emocionar.
http://s2.glbimg.com/8P57vUl5sVO_Zcq4wFQ3yG6vCc8Qsz8YxpdJlMuOKdGup9CEuu7ljAyUOx5SVuKm/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/03/29/independencia_rep.jpg
Link para a matéria da Globo.com:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/03/iluminacao-do-estadio-independencia-passa-por-testes-em-belo-horizonte.html
Se eu fosse torcedor do Coelho, depois de tudo que eles passaram nas últimas décadas, eu ficaria perto de um enfarte vendo uma maravilha dessas!
Higor Douglas March 31st, 2012, 10:27 AM http://farm7.staticflickr.com/6048/6883306100_2ca5ca14f9_o.jpg
Pra que esse tanto de bancos de reserva?
Vítor Dias March 31st, 2012, 03:15 PM ^^ É a quantidade normal de bancos de reserva, uai. Ali no centro é o banco reservado ao representante da FMF, delegado do jogo, quarto árbitro, etc...
careca americano March 31st, 2012, 03:35 PM Pra que esse tanto de bancos de reserva?
^^ É a quantidade normal de bancos de reserva, uai. Ali no centro é o banco reservado ao representante da FMF, delegado do jogo, quarto árbitro, etc...
E os dois banquinhos de dois lugares em cada extremidade serão especialmente reservados aos participantes desse forum, pelas contribuições prestadas à "causa".
Identificação necessária.
Gentileza da SECOPA, em sinal de profundo agradecimento....:lol::lol::lol:
http://i44.tinypic.com/2dmio8x.jpg
sukholev March 31st, 2012, 04:39 PM E os dois banquinhos de dois lugares em cada extremidade serão especialmente reservados aos participantes desse forum, pelas contribuições prestadas à "causa".
Você foi humilde nessa, Careca! Onde está seu lugar VIP? :)
careca americano March 31st, 2012, 05:03 PM Você foi humilde nessa, Careca! Onde está seu lugar VIP? :)
Do outro lado, na Pitanguí, com a AVACOELHADA. :lol:
ieumesmuaiso March 31st, 2012, 07:23 PM É impressionante, a maioria das pessoas que postam aqui neste post não tem bom senso e assinam embaixo de regulamentos e medidas que não condizem nem um pouco com a realidade, deixando claro a falta de dinamismo, a falta de capacidade de atacar um problema de frente, a falta de bom senso. As pessoas se concentram em coisas mirabolantes, como cogitar na intervenção na construção das arquibancadas. É por isso que inventam normas, como essa dos Bombeiros de Minas Gerais que não se encaixa na realidade de estádios, como essa do ministério público de proibir faixas, batuque, cantos, cerveja dentro dos estádios como forma de coibir a violência, pior que essas normas são a aceitação delas pelas pessoas que vão realmente em estádios. Nós ficamos a mercê das "loucuras e viagens" de pessoas que se acham donas da verdade. Se um cara quiser pular de cima da arquibancada, apesar de eu achar muito pouco provável, ele irá pular com esses gradis atuais ou não, já vi torcedor pular no fosso do Mineirão para invadir o campo, mas da arquibancada eu não me recordo, mas se alguém pulou, pularia de um prédio, de uma ponte, de qualquer lugar. Assim como Se o pai não olhar o filho, ele irá se machucar. Daí, esses gradis são um completo excesso, pois em cada lance de arquibancada, somente terá a mesma quantidade de torcedores que as cadeiras, não haverá superlotação para oferecer tanto risco. Quem foi em 1999 quando o Galo colocou aquelas arquibancadas paliativas, eu fiquei ali e afirmo aquilo dava medo.
Caro HudsalsaCAM, o leomarques foi perfeito na resposta ao teu post, apenas para efeito de esclarecimento vou comentar a parte grifada do teu post:
eu não sei o que chama de solução dos gradis, ja que ele cumpre o propósito da segurança, o que se tem discutido é o problema de visibilidade, a qual volto a dizer "ATE AGORA"a única solução foi a que postei(não estou assumindo o crédito, apenas constatando um fato).
Dito isso, esclareço: ainda que não haja gradil algum(que resultaria em um problema de segurança) não solucionaría o problema de visibilidade.
O gradil não é, tão somente aumenta um problema de visibilidade que é causado pela(por incrível que pareça) pouca angulação da arquibancada superior relacionada a altura e distancia do campo.:cheers:
ps. também me agrado da idéia do Gabriel que volto a dizer não é a única, nem é solução, mas como as outras tambem amenizariam enormemente o problema.:cheers:
THEPatriot March 31st, 2012, 09:28 PM E ai gente, já acompanho esse thread a muito tempo apesar de só ter feito conta nesse site agora. O Independência, mesmo com todos os problemas de gradis e bilheterias, tá show! Gostaria de saber se alguém poderia me passar o link do thread do Mineirão (se é que existe um). Valeu!
careca americano March 31st, 2012, 09:41 PM E ai gente, já acompanho esse thread a muito tempo apesar de só ter feito conta nesse site agora. O Independência, mesmo com todos os problemas de gradis e bilheterias, tá show! Gostaria de saber se alguém poderia me passar o link do thread do Mineirão (se é que existe um). Valeu!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=902792&page=303
THEPatriot March 31st, 2012, 10:01 PM Obrigado Careca!
rock'n'roll.bruno April 1st, 2012, 12:42 AM Novinho em folha!
Veja no link o anúncio do fabricante e o vídeo.
http://imply.com.br/not2012/prtnot-fullcollor_estadio_bh.htm
Oi Careca, moro a 125 km de onde foi produzido este filme! Tive oportunidade de olhar o telão deste filme (não sei se era o mesmo, mas estava instalado no mesmo local) e é excelente qualidade a imagem!
Outro detalhe, a Imply é a fornecedora do placar do olímpico, segue dois vídeos, o primeiro mais de perto, o segundo mais de longe, para vocês verem a qualidade dele:
http://www.youtube.com/watch?v=1IbwVI-zchI
http://www.youtube.com/watch?v=Zc2tU7RPBoU
Ele foi instalado faz uns dois anos, acredito que nesse tempo a tecnologia do telão tenha progredido, portanto, a qualidade do telão do indepa certamente será melhor!
rock'n'roll.bruno April 1st, 2012, 12:44 AM Já ia me esquecendo, estas últimas fotos são impressionantes, como se diz aqui no sul, é de cair os butiás do bolso! Parabéns a torcida americana, a qual eu me identifico aí em minas!
careca americano April 1st, 2012, 01:24 AM Oi Careca, moro a 125 km de onde foi produzido este filme! Tive oportunidade de olhar o telão deste filme (não sei se era o mesmo, mas estava instalado no mesmo local) e é excelente qualidade a imagem!
Outro detalhe, a Imply é a fornecedora do placar do olímpico, segue dois vídeos, o primeiro mais de perto, o segundo mais de longe, para vocês verem a qualidade dele:
http://www.youtube.com/watch?v=1IbwVI-zchI
http://www.youtube.com/watch?v=Zc2tU7RPBoU
Ele foi instalado faz uns dois anos, acredito que nesse tempo a tecnologia do telão tenha progredido, portanto, a qualidade do telão do indepa certamente será melhor!
Vai ficar legal! A resolução da tela é ótima.
Vou torcer pra esse placar sempre mostrar vitória do Tricolor Mineiro...:cheers:
Tradução da expressão do rock'n'roll.bruno "cair os butiás do bolso", pelo Dr. Google, o Sabe-Tudo, para nós mineiros: Ficar espantado; ficar surpreso;
careca americano April 1st, 2012, 01:39 AM Tem alguma previsão para q seja fechado por completo o estadio? em relação a esses gradis vai ficar assim msm ou vão solicionar o problema no futuro?
20v,
Não ha previsão, pela simples razão de que se fechar, o Indepa passa a concorrer com o Mineirão, o que não se justifica.
Quem sabe no futuro, daqui a 17 anos, quando a administração voltar para o América, o crescimento da cidade e do poder aquisitivo dos belo horizontinos venha justificar a expansão. O América também fala em construir aí sua futura sede. Quem viver, verá.
Os gradis, ah, os gradis. Solução definitiva? Quem viver, verá...
Marcos-BH April 1st, 2012, 03:05 AM Eai, a Secopa ficou calada hoje? Cadê a inauguração hoje? Eles mentem pra eles mesmos porque pra nós...
gabrielteodor April 1st, 2012, 04:50 AM E os dois banquinhos de dois lugares em cada extremidade serão especialmente reservados aos participantes desse forum, pelas contribuições prestadas à "causa".
Gostei....Com um lugar desses eu assisto até jogo do américa e sem reclamar!!!:lol::lol:
Falando em jogo do américa, vou fazer o possível para ir na inalguração mesmo sendo um jogo terrível terrível....
gabrielteodor April 1st, 2012, 04:56 AM E ai gente, já acompanho esse thread a muito tempo apesar de só ter feito conta nesse site agora. O Independência, mesmo com todos os problemas de gradis e bilheterias, tá show! Gostaria de saber se alguém poderia me passar o link do thread do Mineirão (se é que existe um). Valeu!
http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=2130
Esse Link é o Link!!! Tem todos os estádios da copa....Principalmente o Castelão, Brasília e Mineirão dão gosto de acompanhar....
rafaelkafka April 1st, 2012, 06:00 AM ^^enfim alquem animado pra postar todas as fotos
Ficou lindo!! Dá-lhe Coelho!!
rock'n'roll.bruno April 1st, 2012, 07:53 AM 20v,
Não ha previsão, pela simples razão de que se fechar, o Indepa passa a concorrer com o Mineirão, o que não se justifica.
Quem sabe no futuro, daqui a 17 anos, quando a administração voltar para o América, o crescimento da cidade e do poder aquisitivo dos belo horizontinos venha justificar a expansão. O América também fala em construir aí sua futura sede. Quem viver, verá.
Os gradis, ah, os gradis. Solução definitiva? Quem viver, verá...
Quando tu falas em sede, seria sede administrativa? Alias, li a muito tempo que a sede administrativa do América iria se situar em uma torre empresarial de um shopping, isso ocorreria porque o terreno onde seria construído esse shopping era de propriedade do América - estão corretas estas informações?
Quanto aos gradis, acompanho o thread a algum tempo, se os engenheiros da obra também acompanhassem, teriam bastante opções! A mais simples, a meu ver, seria colocar blindex do primeiro degrau de arquibancadas e nos demais fazer o sistema com cabos de aço. Outra seria aquela que o careca americano criou, com gradis reclináveis, embora possivelmente mais cara, seria inovadora.
careca americano April 1st, 2012, 11:48 AM rock'n'roll.bruno[/B];90010260] Quando tu falas em sede, seria sede administrativa? Alias, li a muito tempo que a sede administrativa do América iria se situar em uma torre empresarial de um shopping, isso ocorreria porque o terreno onde seria construído esse shopping era de propriedade do América - estão corretas estas informações?
Quanto aos gradis, acompanho o thread a algum tempo, se os engenheiros da obra também acompanhassem, teriam bastante opções! A mais simples, a meu ver, seria colocar blindex do primeiro degrau de arquibancadas e nos demais fazer o sistema com cabos de aço. Outra seria aquela que o careca americano criou, com gradis reclináveis, embora possivelmente mais cara, seria inovadora.
rock'n'roll.bruno,
O América tem direito ao primeiro andar corrido no edificio anexo do prédio do Boulevard Shopping. O shopping já funciona, mas o edifício ainda está em construção. Não tenho certeza se instalará sua sede ou se o alugará, para ter como renda extra. Sou mais pelo aluguel, mas não participo de nenhum posto no América e não sei o que vai na cabeça dos dirigentes.
Maiores informações sobre o patrimonio do América no link: http://www.americamineiro.com.br/clube_patrimonio_boulevard.asp
Quanto aos "gradis reclináveis", mostrados na pg.173, a idéia merecedora de patente é do Luan, que por ela ganhou de presente da SECOPA a cadeira VIP na lateral do Estádio... :lol::lol:
Novos tempos de galo April 1st, 2012, 02:48 PM :applause:E os dois banquinhos de dois lugares em cada extremidade serão especialmente reservados aos participantes desse forum, pelas contribuições prestadas à "causa".
:applause:
Obrigado pela lembrança Careca !
Acoustic April 1st, 2012, 03:14 PM Problemas 'a parte, o estadio ficou bem legal. Me lembra alguns do interior da Inglaterra.
Daniel Furst April 1st, 2012, 07:00 PM http://www.superesportes.com.br/app/1,307/2012/03/27/noticia_copa_do_mundo,212987/mesmo-com-atraso-secopa-garante-que-independencia-ficara-pronto-ate-sabado.shtml
Feliz
Daniel Furst April 1st, 2012, 07:02 PM http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeiro-Atletico_Mineiro-America_Mineiro-Independencia-Mineirao_0_663533781.html
http://www.superesportes.com.br/app/1,307/2012/03/27/noticia_copa_do_mundo,212987/mesmo-com-atraso-secopa-garante-que-independencia-ficara-pronto-ate-sabado.shtml
Feliz 1º de Abril, para aqueles que acreditam estar presentes ao jogo do América ainda este mês!!!
Higor Douglas April 1st, 2012, 11:16 PM http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeiro-Atletico_Mineiro-America_Mineiro-Independencia-Mineirao_0_663533781.html
http://www.superesportes.com.br/app/1,307/2012/03/27/noticia_copa_do_mundo,212987/mesmo-com-atraso-secopa-garante-que-independencia-ficara-pronto-ate-sabado.shtml
Feliz 1º de Abril, para aqueles que acreditam estar presentes ao jogo do América ainda este mês!!!
Por quê? O que falta que ainda irá demorar tanto assim?
Estádio pronto, praticamente...
guiareis April 2nd, 2012, 03:06 AM http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=2130
Esse Link é o Link!!! Tem todos os estádios da copa....Principalmente o Castelão, Brasília e Mineirão dão gosto de acompanhar....
VALEU por postar esse link. Nao sabia da existencia desse forum. Mt legal.
rock'n'roll.bruno April 2nd, 2012, 04:33 AM rock'n'roll.bruno,
O América tem direito ao primeiro andar corrido no edificio anexo do prédio do Boulevard Shopping. O shopping já funciona, mas o edifício ainda está em construção. Não tenho certeza se instalará sua sede ou se o alugará, para ter como renda extra. Sou mais pelo aluguel, mas não participo de nenhum posto no América e não sei o que vai na cabeça dos dirigentes.
Maiores informações sobre o patrimonio do América no link: http://www.americamineiro.com.br/clube_patrimonio_boulevard.asp
Quanto aos "gradis reclináveis", mostrados na pg.173, a idéia merecedora de patente é do Luan, que por ela ganhou de presente da SECOPA a cadeira VIP na lateral do Estádio... :lol::lol:
Obrigado pelas informações, espero que este patrimônio que o América esta adquirindo aos poucos se transforme em títulos!
Quanto a ideia do Luan, realmente esta de parabéns! Das alternativas criadas para o gradil aqui no SSC, pra mim foi a mais satisfatória, isso porque retiraria completamente do campo de visão o gradil!
rock'n'roll.bruno April 2nd, 2012, 04:36 AM Alias, em relação aos gradis:
PAGAR MENOS PARA VER MENOS
A substituição dos guarda-corpos que prejudicam a visibilidade em 6 mil assentos (24% da capacidade de torcedores) das arquibancadas superiores é outro problema que promete atrasar ainda mais os jogos iniciais, depois da inauguração. O entrave será resolvido apenas a partir de junho, quando soluções técnicas para a substituição das grades, estudadas pela Secopa e pela concessionária BWA, serão avaliadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Ministério Público e Corpo de Bombeiros.
Até que os novos guarda-corpos sejam adotados, os ingressos do setor serão vendidos com 50% de desconto em relação aos assentos das arquibancadas inferiores, respeitando o direito de meia-entrada a idosos e estudantes, além de conter a informação de que a visibilidade é parcial.
A BWA explorará o Independência comercialmente em parceria com o Atlético. O presidente alvinegro, Alexandre Kalil, acha inviável a conclusão de tudo antes de julho. A Secopa evita falar em datas e apenas confirma que o primeiro jogo do reconstruído estádio será do América, como dono do espaço.
Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,307/2012/03/27/noticia_copa_do_mundo,212987/mesmo-com-atraso-secopa-garante-que-independencia-ficara-pronto-ate-sabado.shtml
vandeci April 2nd, 2012, 02:41 PM E a entrega da obra por parte da construtora prometida para este final de semana era só pegadinha de 1º de abril mesmo? Nas fotos do meio da semana as torres de serviço estavam faltando vidro e dava pra ver que tinha mais coisas para fazer.
Brunim galão doido April 2nd, 2012, 02:55 PM E a entrega da obra por parte da construtora prometida para este final de semana era só pegadinha de 1º de abril mesmo? Nas fotos do meio da semana as torres de serviço estavam faltando vidro e dava pra ver que tinha mais coisas para fazer.
E verdade, não aguentamos mais essa enrolação, vão liberar o estadio ou não? Vamos ter dia 15 America x Guarani ou vão transferir para a Arena do jacaré? Agora a pergunta que não quer calar, Porque tanta enrolação e adiamentos da entrega desse estadio?
SWN2011 April 3rd, 2012, 01:07 AM http://farm7.staticflickr.com/6048/6883306100_2ca5ca14f9_o.jpg
Pra que esse tanto de bancos de reserva?
Achei muito legal o estádio ,porém achei esta iluminação fraquinha , ficou meio escuro ou pode ser impressão minha...
petrukio7lag April 3rd, 2012, 01:47 AM O mais legal seria se a Secopa tivesse marcado a ENTREGA do estádio para domingo...dia 01/04... seria bem mais adequado!
O interessante é que até agora nem a mídia nem a SECOPA têm se pronunciado sobre a previsão fajuta dado pelo incompetente e fanfarrão Sr. Sérgio Barroso!
Ai o Estádio fica pronto em Junho(prazo da construtora)...
O conserto das arquibancadas superiores demora mais 3 meses...
A BWA solicita mais 1 mês para viabilizar o estádio...
A BH Trans mais 1 mês para a Mobilidade...
Pronto acabou 2012 e conseguem, enfim, entregar o Independência, estádio que deveria ser uma solucão ao fechamento do Mineirão praticamente entregue simultaneamente ao Mineirão...
É a mesma coisa de o pneu do seu carro furar, você procurar um borracheiro para colar, enquanto isso você vai colocar o step para rodar, mas ele estava vazio...no entanto, você loucamente encheu o step com um canudinho de refrigerante e evidentemente demorou tanto pra conseguir que ele só ficou cheio minutos antes do borracheiro lhe entregar o principal arrumado dias depois...ou seja não fez sentido tanto esforço...
Repito...130 milhÕes públicos desperdiçados infelizmente...enquanto isso o Governo de Minas subjulga nossos Professores com remunerações abaixo do piso...pois está superfaturado o orçamento!
Realmente somos o país do futebol...só aqui o futebol é mais importante que educação!
Paraguay Dreamer April 3rd, 2012, 02:04 AM Achei muito legal o estádio ,porém achei esta iluminação fraquinha , ficou meio escuro ou pode ser impressão minha...
deve ter as luzes dos camarotes e parte interna apagadas na foto.
HelioEPS April 3rd, 2012, 02:55 AM Será se vai ser inaugurado mesmo no dia 15?
Daniel Furst April 3rd, 2012, 04:39 AM Fala sério, alguém realmente acredita que o estádio sai ainda em Abril???
Olha o papai noel voando ali.. ó... o coelhinho da páscoa tb tá junto!!!
Esse estádio só será inaugurado 100% em Junho e olhe lá! Antes disso só inacabado mesmo!
rock'n'roll.bruno April 3rd, 2012, 04:45 AM Achei muito legal o estádio ,porém achei esta iluminação fraquinha , ficou meio escuro ou pode ser impressão minha...
Se tu perceber, não são todos os refletores que estão ligados em sua capacidade máxima. Também haverá luzes nos camarotes e partes internas do estádio que estão apagadas, isso reduz a luminosidade do local.
Moss@d April 3rd, 2012, 05:43 AM Fala sério, alguém realmente acredita que o estádio sai ainda em Abril???
Esse estádio só será inaugurado 100% em Junho e olhe lá! Antes disso só inacabado mesmo!
É verdade que ainda tem muito acabamento pra fazer, como na fachada, nas torres de serviço e áreas internas, mas não acho impossível terminar ainda esse mês. É só você ver pela foto que falta muito pouco mesmo...
leomarques April 3rd, 2012, 02:43 PM Gente, o independencia nao e um predio de luxo do vila da serra. Estando funcional devem inaugurar imediatamente. Os transtornos de enfrentar o final de obra em belo horizonte, sem duvidas sera menor do que viajar 70km para ir a sete lagoas. Alem disso tera a capacidade maior. Ninguem tem a perder caso inagure-se o independencia "incompleto"
observador_bh April 3rd, 2012, 02:51 PM Fala sério, alguém realmente acredita que o estádio sai ainda em Abril???
Realmente.
O lado da Ismência ainda está com andaimes montados. Estão trabalhando na fachada.
Agora que começaram a dar acabamento e fazer o muro na área que existe para trás dos vestiários.
Passei na porta hoje cedo (03/04) e havia vários caminhões de tijolos sendo descarregados. Ou seja, ainda há muita coisa para ser arrematada.
Minha opinião: terminam a obra até o final deste mês, mas só teremos partidas lá na primeira quinzena de maio.
jcjcosta April 3rd, 2012, 03:53 PM Realmente.
O lado da Ismência ainda está com andaimes montados. Estão trabalhando na fachada.
Agora que começaram a dar acabamento e fazer o muro na área que existe para trás dos vestiários.
Passei na porta hoje cedo (03/04) e havia vários caminhões de tijolos sendo descarregados. Ou seja, ainda há muita coisa para ser arrematada.
Minha opinião: terminam a obra até o final deste mês, mas só teremos partidas lá na primeira quinzena de maio.
Por isso que acho que o Mineirão não fica prontinho prontinho no final de dezembro.
A parte de acabamento demora bastante, claro, se não for "porco".
JPGalo April 3rd, 2012, 03:58 PM Realmente.
Tem algumas fotos novas no site do Superesportes (http://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/especiais/estadio-independencia/2012/04/03/galeria_independencia,2293/novas-fotos-do-estadio-independencia-02-04.shtml) mostrando isso.
Catrumano April 3rd, 2012, 03:59 PM Por isso que acho que o Mineirão não fica prontinho prontinho no final de dezembro.
Compartilho da mesma opinião.
Seven. April 3rd, 2012, 04:00 PM Consórcio responsável assume o Independência até quinta-feira
A partir daí, empresa terá o controle sobre a conclusão de todas as obras
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O Independência está próximo de ser reinaugurado. Depois de dois anos fechado para reformas, o estádio de Belo Horizonte deverá ser usado ainda no Campeonato Mineiro deste ano. O consórcio que administrará o Independência informou que deverá assumir o controle do estádio até, no mais tardar, quinta-feira. A partir daí, será o responsável pela conclusão das obras.
Nos próximos dias, a empresa oficializará uma data para a reabertura do estádio.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/04/consorcio-responsavel-assume-o-independencia-ate-quinta-feira.html
CH77 April 3rd, 2012, 04:36 PM Independência não será reaberto antes da segunda fase do Mineiro
Conforme os clubes grandes de Minas haviam previsto em setembro, irritando o governador Anastasia, o Independência não será reaberto antes do mata-mata do Mineiro. Ontem, o estádio recebeu o laudo ambiental. Hoje recebe vistoria da PM e dos bombeiros. O governo mineiro havia prometido entregar o estádio na fase de classificação, que acaba dia 15.
http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Independencia-sera-reaberto-fase-Mineiro_0_675532457.html
baga171 April 3rd, 2012, 06:51 PM Por isso que acho que o Mineirão não fica prontinho prontinho no final de dezembro.
Só o gramado demora uns 3 meses! Pra isso no mais tardar setembro todo o campo tem que estar livre! sem nada por cima e já tem que ter sido feito a terra planagem mais o sistema de drenagem, o gramado tem que esta plantado em setembro! não acredito que de tempo!!!
Brunim galão doido April 3rd, 2012, 07:04 PM Acredito que dia 15/04 ja vamos ver o America jogando em seus dominios, oque saiu na lancenet e noticia antiga do mes de março. Vamos inaugurar o caxotão logo, estou louco pra ver meu galo em campo aki em bh
Vítor Dias April 3rd, 2012, 07:33 PM http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084651768506a.jpg
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084655256681o.jpg
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084656535461o.jpg
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084657988833u.jpg
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084659528627e.jpg
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084700167060a.jpg
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084702409106i.jpg
Fonte: Superesportes (http://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/especiais/estadio-independencia/2012/04/03/galeria_independencia,2293/novas-fotos-do-estadio-independencia-02-04.shtml)
Solução simples e eficiente pras fotos: subiram num apê bem alto no prédio vizinho! :lol:
HelioEPS April 3rd, 2012, 07:55 PM Acredito que dia 15/04 ja vamos ver o America jogando em seus dominios, oque saiu na lancenet e noticia antiga do mes de março. Vamos inaugurar o caxotão logo, estou louco pra ver meu galo em campo aki em bh
Infelizmente baseado nas últimas fotos, não fica pronto até o dia 15.:ohno:
o hulk April 3rd, 2012, 08:22 PM http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084657988833u.jpg
na minha opinião eles poderiam ter caprichado mais na fachada. esse material que eles estão usando é muito pobre...
vandeci April 3rd, 2012, 08:39 PM Solução simples e eficiente pras fotos: subiram num apê bem alto no prédio vizinho! :lol:
É. Por que fotos oficiais da secopa parece que não vai ter mais. Porque uma vez que esta semana a secopa passa o pepino para a BWA, ela não vai se dar ao trabalho de publicar foto. E também porque já publicaram fotos do mineirão em abril e do Idepa não.
CH77 April 3rd, 2012, 10:38 PM É. Por que fotos oficiais da secopa parece que não vai ter mais. Porque uma vez que esta semana a secopa passa o pepino para a BWA, ela não vai se dar ao trabalho de publicar foto. E também porque já publicaram fotos do mineirão em abril e do Idepa não.
Pois é! Mas creio eu que a BWA pelo menos não ficará nos enrolando como fez a SECOPA e irá se pronunciar quando o estádio será aberto.
jcjcosta April 3rd, 2012, 11:56 PM @@@
Perguntinha newba:
Na parte ou lado do Estádio que marquei com a seta vermelha, têm refletores também???
Achei um pouco escuro o teste da iluminação nessa foto.
http://i42.tinypic.com/2i707wl.jpg
Novos tempos de galo April 4th, 2012, 12:15 AM Nessa parte não há refletores, pois atrapalharia a visão do goleiro !
Acho que dia 15 tem jogo do América, pouca torcida, um teste para jogo de maior grandeza, como semi-finais e finais do mineiro e Atlético X América na Copa do Brasil (se o coelho não cair diante do Goiás !)
Quanto ao Mineirão, será a próxima piada ! Ficará pronto em cima da hora para a Copa das Confederações !
leomarques April 4th, 2012, 02:10 AM Refletores do Independência são acessos para teste
Maior preocupação é evitar que o posicionamento das luzes atrapalhe os jogadores, sobretudo os goleiros
Alexandre Simões - Do Hoje em Dia - 29/03/2012 - 03:56
carlos roberto
Refletores do Independência iluminaram o Horto nesta quarta-feira
O Estádio Independência teve, na noite de quarta-feira (28), um passo decisivo para a sua reinauguração, que deve acontecer no mês que vem. Os refletores que ficam na cobertura foram acesos, iluminando o gramado e a noite do Horto.
O processo de testes da nova iluminação é rigoroso. A maior preocupação é evitar que o posicionamento dos refletores possa atrapalhar os jogadores, principalmente goleiros, durante as partidas.
Por isso, antes do jogo de reinauguração do estádio, ele receberá uma partida teste, com atletas profissionais ou ex-jogadores, que vão ajudar os técnicos a posicionarem os refletores.
Quotando para lembrar que os testes de iluminacao sao dos refletores. Ou seja, o que importa ser iluminado nesse caso é o gramado. Nada de arquibancadas, gradis, camarotes ou acessos.
E nao digo que está ruim nao. Está ate bem iluminado. Nao é comparavel com o mineirao mas, ta bom!
Brunim galão doido April 4th, 2012, 02:14 AM Nada pessoal e nem tenho nada contra ninguem, este forum e publico e participa quem quer, so acho que deveriamos parar de colocar defeito no estadio, cada hora e uma coisa, o estadio e escuro, a fachada e feia, devemos preocupar com a inauguraçao do estadio, mas infelizmente nunca estamos satisfeitos com nada :ohno:, ainda acredito que no dia 15-04 teremos america x guarani. :banana:
leomarques April 4th, 2012, 02:17 AM ^^ Eu tambem acredito. Inacabado. Mas otimo para assistir a uma partida! :banana:
Julio Rocha April 4th, 2012, 03:28 AM Nada pessoal e nem tenho nada contra ninguem, este forum e publico e participa quem quer, so acho que deveriamos parar de colocar defeito no estadio, cada hora e uma coisa, o estadio e escuro, a fachada e feia, devemos preocupar com a inauguraçao do estadio, mas infelizmente nunca estamos satisfeitos com nada :ohno:, ainda acredito que no dia 15-04 teremos america x guarani. :banana:
Aqui é um fórum de arquitetura e urbanismo. São esses pontos discutidos aqui, vai censurar as pessoas por tocar nos assuntos pertinentes ao fórum? Os foristas andam muito sensíveis também, não pode fazer crítica nenhuma que levam para o lado pessoal. Não existe discussão se todo mundo possui a mesma opinião. :nuts:
casbah_ April 4th, 2012, 03:36 AM Nada pessoal e nem tenho nada contra ninguem, este forum e publico e participa quem quer, so acho que deveriamos parar de colocar defeito no estadio, cada hora e uma coisa, o estadio e escuro, a fachada e feia, devemos preocupar com a inauguraçao do estadio, mas infelizmente nunca estamos satisfeitos com nada :ohno:, ainda acredito que no dia 15-04 teremos america x guarani. :banana:
Fiquei ofendido. Me preservo o direito de ser ranzinza, mal humorado e mau comido
Allan Fonseca April 4th, 2012, 04:55 AM Aqui é um fórum de arquitetura e urbanismo. São esses pontos discutidos aqui, vai censurar as pessoas por tocar nos assuntos pertinentes ao fórum? Os foristas andam muito sensíveis também, não pode fazer crítica nenhuma que levam para o lado pessoal. Não existe discussão se todo mundo possui a mesma opinião. :nuts:
Eu estava pensando a mesma coisa! Estão colocando a questão esportiva acima da discussão arquitetônica e urbanistica, que para mim é válido, mas não neste forum.
SJC.capitalist April 4th, 2012, 05:42 AM CREDO, que fachada HORRIVEL! Não acredito que fizeram algo tão porco!!! O pior é o estádio não obedecer recuo algum! Projeto horrível!
Rodrigo123 April 4th, 2012, 06:05 AM O que é aquela coisa branca que parece um circo? Hehe
BraVision April 4th, 2012, 09:04 AM O que é aquela coisa branca que parece um circo? Hehe
Nao parece, e' um circo. :lol:
O estadio ficou bonito, mas bem que poderiam ter um plano melhor em vez desta lona branca !
:cheers:
careca americano April 4th, 2012, 12:20 PM Pessoal,
acho que só pra remover esses andaimes, vai demorar mais de mês...:lol::lol::lol:
Quanto à fachada... calma! Ainda não colocaram os banners e os logos de identidade do América.
Se já acho o Indepa muito bonito, moderno, dentro de uma sobriedade européia, com o acabamento vai ficar único!
http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084655256681o.jpg
jcjcosta April 4th, 2012, 12:59 PM Nada pessoal e nem tenho nada contra ninguem, este forum e publico e participa quem quer, so acho que deveriamos parar de colocar defeito no estadio, cada hora e uma coisa, o estadio e escuro, a fachada e feia, devemos preocupar com a inauguraçao do estadio, mas infelizmente nunca estamos satisfeitos com nada :ohno:, ainda acredito que no dia 15-04 teremos america x guarani. :banana:
Nós Mineiros, infelizmente, temos esse maudito hábito que tudo já tá bom, temos que ser exigentes também, pois o dinheiro é público, sai do meu bolso, seu, etc.
Falando em obras em Minas, alguma lembrança da duplicação da BR-381 de BH até João Monlevade prometida para o "começo das obras em agosto de 2011" ... é uma piada :ohno: Essa estrada tão maudita, que já tirou várias vidas.
Brunim galão doido April 4th, 2012, 01:16 PM Nós Mineiros, infelizmente, temos esse maudito hábito que tudo já tá bom, temos que ser exigentes também, pois o dinheiro é público, sai do meu bolso, seu, etc.
Falando em obras em Minas, alguma lembrança da duplicação da BR-381 de BH até João Monlevade prometida para o "começo das obras em agosto de 2011" ... é uma piada :ohno: Essa estrada tão maudita, que já tirou várias vidas.
Sei disso amigo, não é isso que estou questionando muito menos a comodidade de achar que esta tudo ótimo, mesmo que o governo trouxesse por exemplo a allianz arena ainda sim teriamos pessoas reclamando da fachada, dos refletores, da tenda e etc... Hoje temos uma das arenas mais modernas e mais bonitas do Brasil, um estadio de nivel europeu, alguem ai conhecia o velho independencia? Frequentou o antigo estadio? A diferença é muito grande, tive no indepa mês passado e gostei muito do que vi espero realmente que possa ser reaberto no dia 15/04 mesmo que inacabado sera muito melhor que enfrentar 70 km ate Sete Lagoas para assitir um jogo na desconfortavel la coste arena.
Lucianors April 4th, 2012, 01:50 PM http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084655256681o.jpg
^^^^ Tava vendo essa imagem e pensando, olha aí uma solução interessante pros gradis fdp :lol: !!!!
careca americano April 4th, 2012, 02:03 PM ^^^^ Tava vendo essa imagem e pensando, olha aí uma solução interessante pros gradis fdp :lol: !!!!
Se é pra ficar enjaulado, sem dúvida essa solução é melhor que a atual...
petrukio7lag April 4th, 2012, 02:17 PM A Secopa sumiu...e seu fotografo tb?!
CH77 April 4th, 2012, 03:48 PM Com o aval do contrato
Governo prorrogou data-limite para entrega do estádio para 30 de junho
Construtora responsável pelas obras silencia quando o assunto é a entrega do estádio
Bruno Freitas - Estado de Minas
Aguardado com ansiedade por torcedores e cercado de expectativa pelos vizinhos do Horto (Região Leste de Belo Horizonte), o novo Independência já deveria estar pronto – o último prazo previsto pelo Departamento de Obras Públicas (DEOP), reforçado e divulgado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), expirou no sábado. Quem passar pelo entorno das obras, na Rua Ismênia Tunes, entretanto, ainda verá um ritmo frenético no acabamento interno do prédio, muros laterais e do estacionamento, cuja capacidade será restrita a 422 vagas.
Depois do 10º adiamento e de 18 meses de atraso em relação ao projeto original, a entrega do estádio continua indefinida pela Secopa, que pressiona a construtora Andrade Valladares, responsável pela modernização, em busca de uma definição de data.
Pelo menos contratualmente, a construtora trabalha tranquila, uma vez que o prazo de término da modernização – que elevará a capacidade da arena para 25 mil torcedores – foi estendido pelo próprio governo até 30 de junho, sob a justificativa de que as chuvas no fim do ano passado atrapalharam as obras. Desta forma, até esse prazo a empresa está livre de multas e isenções.
Mesmo trabalhando diante de um cronograma favorável, a Andrade Valladares prefere manter o silêncio quando o assunto é a data de entrega do novo Independência. Procurados ontem pela reportagem do Estado de Minas na sede da construtora, na Savassi, e no canteiro de obras – a poucos metros do estádio –, nenhum dos engenheiros responsáveis pela nova arena do Horto se dispôs a apontar uma possível data de término para a reforma, iniciada em 22 de janeiro de 2010. Somente um encarregado, que pediu para não ser identificado, se limitou a dizer que “a Andrade Valladares está se empenhando para entregar a obra até o dia 15”.
Para um operário, que também condicionou a declaração ao anonimato com medo de represálias, as chances de o Independência ser aberto ao público dia 15 são grandes, mas de forma inacabada, o que contrariaria a promessa do Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, de entregar o estádio totalmente pronto . “Falta terminar detalhes como banheiros e o estacionamento. Inaugurando dia 15, ainda vão faltar 5% das obras para concluir”, apontou o operário.
JOGO CONFIRMADO A data é a mesma de América x Guarani, jogo inicial assegurado ao Coelho e marcado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Por outro lado, um segundo confronto na mesma rodada – a última do Campeonato Mineiro –, Cruzeiro x Uberaba foi remarcado para a Arena do Calçado, deixando a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como opção caso o novo Independência não fique pronto a tempo.
A Secopa acrescenta que continua dialogando com os envolvidos na obra para agendar a reabertura e que, em breve, espera ter a data correta e definitiva para comunicar aos torcedores.
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/estadio-independencia/2012/04/04/noticia_independencia,213672/governo-prorrogou-data-limite-para-entrega-do-estadio-para-30-de-junho.shtml
petrukio7lag April 4th, 2012, 03:50 PM Governo prorrogou data-limite para entrega do estádio para 30 de junho
Construtora responsável pelas obras silencia quando o assunto é a entrega do estádio
Bruno Freitas - Estado de Minas
Com o aval do contrato. Liberação depende da finalização do estacionamento e dos acabamentos nos banheiros
Aguardado com ansiedade por torcedores e cercado de expectativa pelos vizinhos do Horto (Região Leste de Belo Horizonte), o novo Independência já deveria estar pronto – o último prazo previsto pelo Departamento de Obras Públicas (DEOP), reforçado e divulgado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), expirou no sábado. Quem passar pelo entorno das obras, na Rua Ismênia Tunes, entretanto, ainda verá um ritmo frenético no acabamento interno do prédio, muros laterais e do estacionamento, cuja capacidade será restrita a 422 vagas.
Depois do 10º adiamento e de 18 meses de atraso em relação ao projeto original, a entrega do estádio continua indefinida pela Secopa, que pressiona a construtora Andrade Valladares, responsável pela modernização, em busca de uma definição de data.
Pelo menos contratualmente, a construtora trabalha tranquila, uma vez que o prazo de término da modernização – que elevará a capacidade da arena para 25 mil torcedores – foi estendido pelo próprio governo até 30 de junho, sob a justificativa de que as chuvas no fim do ano passado atrapalharam as obras. Desta forma, até esse prazo a empresa está livre de multas e isenções.
Mesmo trabalhando diante de um cronograma favorável, a Andrade Valladares prefere manter o silêncio quando o assunto é a data de entrega do novo Independência. Procurados ontem pela reportagem do Estado de Minas na sede da construtora, na Savassi, e no canteiro de obras – a poucos metros do estádio –, nenhum dos engenheiros responsáveis pela nova arena do Horto se dispôs a apontar uma possível data de término para a reforma, iniciada em 22 de janeiro de 2010. Somente um encarregado, que pediu para não ser identificado, se limitou a dizer que “a Andrade Valladares está se empenhando para entregar a obra até o dia 15”.
Para um operário, que também condicionou a declaração ao anonimato com medo de represálias, as chances de o Independência ser aberto ao público dia 15 são grandes, mas de forma inacabada, o que contrariaria a promessa do Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, de entregar o estádio totalmente pronto . “Falta terminar detalhes como banheiros e o estacionamento. Inaugurando dia 15, ainda vão faltar 5% das obras para concluir”, apontou o operário.
JOGO CONFIRMADO A data é a mesma de América x Guarani, jogo inicial assegurado ao Coelho e marcado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Por outro lado, um segundo confronto na mesma rodada – a última do Campeonato Mineiro –, Cruzeiro x Uberaba foi remarcado para a Arena do Calçado, deixando a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como opção caso o novo Independência não fique pronto a tempo.
A Secopa acrescenta que continua dialogando com os envolvidos na obra para agendar a reabertura e que, em breve, espera ter a data correta e definitiva para comunicar aos torcedores.
A Construtora não se pronuncia...ou seja, quem paga, o POVO DE MINAS GERAIS, não merece qualquer satisfação sobre os simplórios 18 meses de atraso!:ohno:
YES BRASIL:banana:
CH77 April 4th, 2012, 04:17 PM Pois é...e tem um assunto que não envolve diretamente a construção do Indepa, mas os prejuízos dos times mineiros, lembro que a Loteria Mineira iria colocar o seu nome nas camisas de Atlético, Cruzeiro e América, como forma do estado amenizar os problemas financeiros dos times, isso iria ocorrer no ano passado , mas até hj nada. Alguém tem notícias sobre isto?
Famag April 4th, 2012, 04:30 PM Data de reabertura deve ser anunciada nesta quarta-feira, mas BWA fará intervenções posteriores
http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/independencia-1.428388!/image/836319911.jpg_gen/derivatives/landscape_550/836319911.jpg
A partida entre América e Guarani, de Divinópolis, no próximo dia 15, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, não vai mais abrir o novo Independência. A data de reabertura do estádio deve ser anunciada nesta quarta-feira (4) pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa).
Para que o jogo seja disputado no Horto, todos os laudos de liberação do estádio precisam ser entregues nesta quarta-feira à Federação Mineira de Futebol (FMF). Mas isso dificilmente acontecerá, embora o Independência já tenha passado por uma rigorosa vistoria.
Isso aconteceu entre o final de fevereiro e início de março, quando Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria Municipal do Meio Ambiente estiveram no estádio para inspecionar as instalações.
Em 15 de março, como resultado das observações dos quatro órgãos, foi emitida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) a Licença de Operação (LO) 169/12.
O documento determina 12 condicionantes para o funcionamento do Independência, que oficialmente é apenas um estádio de futebol. Para que a arena possa ser usada para outros eventos, será necessária uma regulamentação, como um decreto municipal.
Chamam ainda a atenção a obrigatoriedade, estipulada pela LO 169/12, de criação de pelo menos mais 503 vagas livres, totalizando 950. Além disso, deve ser apresentado o projeto de um prédio de apoio, onde serão realizadas atividades para a comunidade. Isso estava previsto ainda no primeiro projeto do estádio, em 2008, mas foi retirado depois para reduzir os custos. Os projetos dessas duas exigências devem ser apresentados e aprovados até o dia 14 de maio.
A intenção é usar o Gigante do Horto ainda na reta final do Campeonato Mineiro, mas isso depende de um acordo com os clubes da capital, pois a promessa é de que o Coelho, como dono do estádio, estará envolvido na festa.
Já é certo que o estádio, da maneira como será após as intervenções que BWA e Atlético vão fazer para torná-lo ainda mais rentável e confortável, só estará pronto no final deste ano ou início de 2013. A maior mudança será no setor de camarotes. Eles serão ampliados, com uma estrutura que vai avançar sobre as cadeiras do setor inferior e será coberta, para evitar problemas com o arremesso de objetos de quem estiver na parte superior, onde ficam as polêmicas grades de proteção.
Atualmente, os camarotes do Independência contam com 25 cadeiras cada, e elas são iguais às instaladas nos outros setores do estádio.
A intenção da BWA é, com a extensão, ampliar a capacidade para 80 torcedores e instalar poltronas. A concessionária, que se associou ao Atlético, tem larga experiência na área, pois organiza o Carnaval de São Paulo.
Inclusive, três empresas que trabalham para a BWA no evento paulista já desenvolvem projetos para os camarotes do novo Independência. Tudo isso leva tempo para ficar pronto e o setor só deve estar finalizado no final do ano ou no início de 2013.
Na última terça-feira (3), nas obras do Independência o comentário era de que a reinauguração pudesse sofrer um atraso de apenas uma semana, passando para 22 de abril, num clássico do América contra Cruzeiro ou Atlético, pelas semifinais do Estadual. A fase seria aberta no dia 21, com uma partida no interior.
Apesar da expectativa, há gente envolvida no processo que duvide da reabertura do estádio ainda em abril. A obra está praticamente finalizada, mas o que falta é o acabamento e o processo não é simples.
A intenção da Secopa é entregar o estádio o mais rápido possível para que ele possa ser usado pelos clubes da capital. Além disso, a secretaria ficaria liberada para tratar exclusivamente dos assuntos relativos à Copa das Confederações, que terá Belo Horizonte como uma das sedes e será disputada entre 15 e 30 de junho do ano que vem.
Nos bastidores, a informação é de que o Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop) prevê a inauguração do Independência apenas em junho. Hoje, os torcedores de América, Atlético e Cruzeiro saberão finalmente quando poderão passar a acompanhar os seus times na capital.
Fonte: Alexandre Simões e Bruno Moreno - Do Hoje em Dia - 4/04/2012 - 09:03
angeloolegna April 4th, 2012, 05:00 PM esse estádio não vai ficar pronto nunca???
Moss@d April 4th, 2012, 06:22 PM http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/04/03/2293/20120403084656535461o.jpg
Ow, coitado do gandula desse lado do campo, hein? :lol:
Lucianors April 4th, 2012, 07:01 PM "Entrevista Coletiva
O secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, concederá entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 04 de abril, às 16h no BDMG sobre a reinauguração do Estádio Raimundo Sampaio, o Independência.
Entrevista Coletiva
Data: 04/04/2012
Horário: 16h
Local: BDMG – Rua da Bahia, 1600 - Bairro Lourdes
Auditório Marco Túlio
Assessoria de Comunicação - SECOPA
Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo
Fone: +55 (31) 3916-0477
http://www.copa.mg.gov.br
Lá vem bomba !!!!!! :popcorn:
Higor Douglas April 4th, 2012, 10:40 PM Agora é OFICIAL, inauguração será dia 25 de ABRIL. Em um jogo entre AMÉRICA CONTRA UM TIME SUL-AMERICANO.:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/04/estadio-independencia-ja-tem-data-para-reinauguracao-25-de-abril.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_Atletico_Mineiro
Coyotte April 4th, 2012, 11:21 PM ^^
Janeiro não, abril.
jcjcosta April 4th, 2012, 11:26 PM Agora é OFICIAL, inauguração será dia 25 de JANEIRO. Em um jogo entre AMÉRICA CONTRA UM TIME SUL-AMERICANO.:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/04/estadio-independencia-ja-tem-data-para-reinauguracao-25-de-abril.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_Atletico_Mineiro
Isso é normal com o gramado ???? :eek:
http://s2.glbimg.com/qu9h6g3qlrVUB-ClvmlpyFQwoUmM7L4yQhYPq4X8paZIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/04/04/independencia.jpg
Higor Douglas April 4th, 2012, 11:35 PM Isso é normal com o gramado ???? :eek:
http://s2.glbimg.com/qu9h6g3qlrVUB-ClvmlpyFQwoUmM7L4yQhYPq4X8paZIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/04/04/independencia.jpg
É sim...
Eles tipo "penteiam" a grama
Higor Douglas April 4th, 2012, 11:36 PM ^^
Janeiro não, abril.
Corrigido..
Daniel Furst April 4th, 2012, 11:53 PM Juro que tomei um baita susto quando li Janeiro!!!
"A Secopa justificou os atrasos para a reabertura em função de chuva torrencial que caiu na capital no fim do ano passado, entre novembro e dezembro, e na dificuldade da empresa responsável pela construção na contratação de pessoal."
Esse povo da Secopa é bom de migué... fala sério!!! Chuva de Dezembro a Março é mais do que previsível, contratação de mão de obra é um grande problema para pequenas construtoras que não possuem tanta competitividade, não para grandes empreiteiras que tem logística e burocracia eficiente pra vencer estes entraves.
Por que não assumem a incompetência de não seguir as normas do TCE? Por não saber formatar um edital, por não cumpri-lo? Prazos, responsabilidades etc.
Definitivamente a SECOPA não é digna de credibilidade!!!
Daniel Furst April 5th, 2012, 01:25 AM Ha pouco vi uma entrevista do Sr. Secopa (Sérgio Barroso) no Minas Urgente, o sujeito mais gaguejava do que tudo, e insistia em repetir o mantra: Chuvas e falta de mão de obra, pra justificar o atraso. Patético!
glh April 5th, 2012, 01:56 AM O que passou no MGTV:
- Estádio inaugurado no fim do mês com jogo entre América e um time sulamericano a definir.
- Semifinais e Finais do mineiro poderão ser jogadas no estádio.
- Arquibancadas superiores terão 50% de desconto até que o problema de visibilidade seja consertado.
- Será apresentada até 8 de junho a proposta de solução para os gradis.
Marcos-BH April 5th, 2012, 02:09 AM ^^ O link pra ficar mais fácil.
http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/mgtv-2edicao/t/edicoes/v/governo-define-nova-data-para-reinauguracao-do-independencia/1889238/
Parece que o Sérgio Barroso deve ter tomado uma prensa, admitiu o erro de visibilidade, tá até quetinho agora. :lol:
Francisco carioca April 5th, 2012, 02:23 AM Boa noite a todos os companheiros mineiros e demais torcedores do América mineiro.
Prezado amigo careca americano finalmente uma boa notícia sobre o nosso Novo Independência. Enfim o termino de nossa longa espera. Cheguei a temer pelo pior já que construtora tinha prazo para entrega até 30 de Junho. :applause::applause::applause::tyty::tyty:
Moss@d April 5th, 2012, 04:38 AM O que passou no MGTV:
- Estádio inaugurado no fim do mês com jogo entre América e um time sulamericano a definir.
River Plate. Aposto.
gabrielteodor April 5th, 2012, 04:49 AM River Plate. Aposto.
Aí sim seria um jogo de segunda.:nuts:
radiorot April 5th, 2012, 05:22 AM Saiu um vídeo bem bacana com o anuncio da data de inauguração.
Db5FeGct2ag
Higor Douglas April 5th, 2012, 08:21 AM Saiu um vídeo bem bacana com o anuncio da data de inauguração.
Db5FeGct2ag
Sensacional...
vandeci April 5th, 2012, 11:37 AM O que passou no MGTV:
- Semifinais e Finais do mineiro poderão ser jogadas no estádio.
- Arquibancadas superiores terão 50% de desconto até que o problema de visibilidade seja consertado.
- Será apresentada até 8 de junho a proposta de solução para os gradis.
Então será que a última rodada ainda será na arena?
careca americano April 5th, 2012, 02:03 PM Meio off-topic, mas vale pelo que representa a notícia da Folha de SP de hoje:
Também nos States, pátria do capitalismo, dinheiro de imposto vai pra construção de estádios.
Após muita discussão, a comunidde decidiu que seria importante como fonte de renda para o turismo e para a economia da cidade. E os turistas brasileiros colaboraram bastante!
"05/04/2012 - 07h25
Turista brasileiro paga novo estádio de Miami
DE SÃO PAULO
Os milhares de turistas brasileiros que vão para Miami ajudaram a construir o novo estádio do time de beisebol profissional da cidade. Nesta quarta-feira aconteceu a inauguração, em jogos oficiais, do Marlins Park, a nova casa da franquia do mais tradicional esporte norte-americano.
Construído ao custo de US$ 515 milhões (quase R$ 950 milhões), o estádio do Miami Marlins só ficou em pé por causa do dinheiro público. Mais de dois terços da conta foram pagos pelo condado onde fica Miami e pela prefeitura da cidade, uma das preferidas dos brasileiros.
O grosso do dinheiro --US$ 297 milhões-- saiu de um fundo que conta com a taxa de turismo paga pelos hóspedes dos hotéis da cidade.
-------------------------------------------------------------------------
Investimento público em arenas privadas está longe se de ser uma novidade nos Estados Unidos. Praticamente todas as arenas construídas nessa década tiveram participação de governos estaduais ou municipais, incluindo até de times milionários de Nova York. "
Para quem quiser ler a noticia na íntegra, o link é:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1071912-turista-brasileiro-paga-novo-estadio-de-miami.shtml
farah27 April 5th, 2012, 02:35 PM Como que fica então os jogos de Cruzeiro e América marcados para o mesmo horário na última rodada?
Brunim galão doido April 5th, 2012, 03:48 PM Como que fica então os jogos de Cruzeiro e América marcados para o mesmo horário na última rodada?
O America recebe o Guarani na Arena do jacare e o Cruzeiro joga contra o uberaba na arena do calçado em Nova Serrana. Sera que teremos novos atrasos?
HelioEPS April 5th, 2012, 04:05 PM Ao careca, americanos e colegas do fórum, que gostam de futebol e pela paz entre as torcidas, peço licença para:
compartilhar com vocês este belo vídeo oficial da campanha do centenário do América Mineiro...
Parabéns América, pelo seu centenário!:applause:
1D0vMpO9nhg&feature
Novos tempos de galo April 5th, 2012, 06:51 PM ^^^^
Muito bom o vídeo e bem humorado !
Fiquei procurando meu amigo de infância "Carlos Heitor" no meio da torcida ! rs
A parte da Kombi verde e branca foi sensacional !
gabrielteodor April 5th, 2012, 07:44 PM Genial o Video!!!:banana:O América é realmente de poucos....e bota poucos nisso...mas apesar de ser ter poucos torcedores têm milhões de simpatizantes...
Rodrigo123 April 5th, 2012, 08:10 PM Nao parece, e' um circo. :lol:
O estadio ficou bonito, mas bem que poderiam ter um plano melhor em vez desta lona branca !
:cheers:
Mas qual a função dessa lona?
Gusnas April 5th, 2012, 09:20 PM Mas qual a função dessa lona?
Função estética, função de redução de calor no prédio embaixo. Além disso nós achamos que também é uma estrutura fácil de ser retirada para montagem de palcos para realização de show.
careca americano April 5th, 2012, 10:11 PM Genial o Video!!!:banana:O América é realmente de poucos....e bota poucos nisso...mas apesar de ser ter poucos torcedores têm milhões de simpatizantes...
Estive lá no Boulevard. Eu e, acreditem, mais de 200 americanos.
A Kombi lotou..
café da manhã completo, com sucos, pão de queijo...
E, como somos de fino trato, ninguém avançou na mesa! parecia recepção do Itamaraty: somos diferenciados.
Mas, saindo do off-topic e voltando ao que interessa: Mais um adiamento, dessa vez final, ainda que o estádio não esteja de todo completo.
A SECOPA me sacaneou!
Deve ter descoberto que tenho uma cirurgia programada pro dia 24 e marca o jogo inaugural no dia 25.
Bem feito pra mim! Quem manda desobedecer a SECOPA? :lol:
Gusnas April 5th, 2012, 10:38 PM E, como somos de fino trato, ninguém avançou na mesa! parecia recepção do Itamaraty: somos diferenciados.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Recepção do Itamarati!!! Ri litros!!!
rock'n'roll.bruno April 5th, 2012, 11:16 PM Saiu um vídeo bem bacana com o anuncio da data de inauguração.
Db5FeGct2ag
Estou imaginando a ansiedade de vocês com essa inauguração!
Interessante que no 1 min e 20 s de vídeos aparece o gramado sendo plantado. Havia lido que ele tinha sido semeado, mas não, foi plantado no indepa, por meio de um equipamento que eu desconhecia.
Allan Fonseca April 6th, 2012, 02:54 AM Meio off-topic, mas vale pelo que representa a notícia da Folha de SP de hoje:
Também nos States, pátria do capitalismo, dinheiro de imposto vai pra construção de estádios.
Após muita discussão, a comunidde decidiu que seria importante como fonte de renda para o turismo e para a economia da cidade. E os turistas brasileiros colaboraram bastante!
"05/04/2012 - 07h25
Turista brasileiro paga novo estádio de Miami
DE SÃO PAULO
Os milhares de turistas brasileiros que vão para Miami ajudaram a construir o novo estádio do time de beisebol profissional da cidade. Nesta quarta-feira aconteceu a inauguração, em jogos oficiais, do Marlins Park, a nova casa da franquia do mais tradicional esporte norte-americano.
Construído ao custo de US$ 515 milhões (quase R$ 950 milhões), o estádio do Miami Marlins só ficou em pé por causa do dinheiro público. Mais de dois terços da conta foram pagos pelo condado onde fica Miami e pela prefeitura da cidade, uma das preferidas dos brasileiros.
O grosso do dinheiro --US$ 297 milhões-- saiu de um fundo que conta com a taxa de turismo paga pelos hóspedes dos hotéis da cidade.
-------------------------------------------------------------------------
Investimento público em arenas privadas está longe se de ser uma novidade nos Estados Unidos. Praticamente todas as arenas construídas nessa década tiveram participação de governos estaduais ou municipais, incluindo até de times milionários de Nova York. "
Para quem quiser ler a noticia na íntegra, o link é:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1071912-turista-brasileiro-paga-novo-estadio-de-miami.shtml
Estou neste momento em Orlando-Flórida, ficarei em Miami de 11 a 14 de abril. Se eu ajudei a construir este estádio, com certeza vou querer entrar nele e de graça!:banana:
Higor Douglas April 6th, 2012, 06:12 AM Imagens do dia:
18 de Março:
https://lh6.googleusercontent.com/-ihiTLLrNbT8/T35sYF2vVRI/AAAAAAAAAsA/7vzQ7PprYkI/s2000/independ%C3%AAncia1.png
https://lh4.googleusercontent.com/-0T95TZVwxGc/T35sXHglz5I/AAAAAAAAAr4/D8N5j-dag7s/s2000/independ%C3%AAncia2.png
https://lh6.googleusercontent.com/-EvA1A3M6X60/T35sTEQfG3I/AAAAAAAAArw/2wmt-X7LY_s/s2000/independ%C3%AAncia3.png
Catrumano April 6th, 2012, 03:49 PM ^^
Por essas últimas fotos dá pra perceber como é denso o entorno do estádio.
Gusnas April 6th, 2012, 08:03 PM ^^
Por essas últimas fotos dá pra perceber como é denso o entorno do estádio.
A altura do estádio pode passar essa impressão de construção muito grande num entorno que parece não ter sido feito pra suportar uma construção desse porte. Aliás, hoje, pensando bem, podíamos pensar que já que o antigo estádio foi destruído e construído outro no lugar, por que não fizeram o estádio noutro lugar menos denso. Se a área fosse maior, nem teríamos tido o problema de arquibancadas tão inclinadas que acabaram dando o problema que deram. Além disso, BH não ficaria 2 anos sem estádio pois o velho Indepa poderia ser usado.
De qualquer forma, não podemos esquecer que o Independência quando foi reaberto em 1985, tinha capacidade para exatamente 25 mil pessoas, sendo que aumentou pra mais de 30 mil quando recebeu aquelas arquibancadas provisórias. Desta forma, o fluxo de pessoas não vai mudar em relação ao que já foi um dia.
Novos tempos de galo April 6th, 2012, 11:22 PM Aliás, hoje, pensando bem, podíamos pensar que já que o antigo estádio foi destruído e construído outro no lugar, por que não fizeram o estádio noutro lugar menos denso. Se a área fosse maior, nem teríamos tido o problema de arquibancadas tão inclinadas que acabaram dando o problema que deram. Além disso, BH não ficaria 2 anos sem estádio pois o velho Indepa poderia ser usado.
Dezenas de páginas atrás fiz exatamente essa colocação Gusnas, perguntando se a opção de "demolir" o velho independência e construir um "novo estádio" no mesmo lugar não era política....
Se voltar lá verá a reação dos colegas de fórum ...
|
|