View Full Version : Deve ou não O Café ser visível apenas a foristas registados?
Moderação September 19th, 2008, 11:23 PM Que acham, sim ou não? É algo que já existe em alguns fóruns e que tem como principal objectivo proteger um pouco mais a nossa privacidade.
A Poll tem a duração de 1 semana.
Andre_idol September 19th, 2008, 11:45 PM Já não é o 1º fórum onde perguntam isto mas vou responder da mesma maneira.
Eu penso que o Café devia ser visivel apenas pelos foristas, ainda assim pode haver aqueles que se registam só para "ver" e não participar, mas como parece ser só o Café em questão acho que deveria ficar visivel só para quem participa no fórum
:)
5-0 para o SIM...isto vai ficar quinxze a xzero ;)
Pelha September 20th, 2008, 12:04 AM SIM!
Concordo plenamente, fizeram o mesmo com o Boteco brasileiro, e tenho a certeza que muitos dos actuais guests que acompanham o fórum por fora iriam inscrever-se propositadamente só para ter acesso ao café, só vejo vantagens, uma delas é zelar pela privacidade de todos os users desde fórum.
Lissabona September 20th, 2008, 12:06 AM :yes:
mynuster September 20th, 2008, 12:27 AM concordo tb :yes:
rpc08 September 20th, 2008, 01:11 AM Sim.
TeKnO_Lx September 20th, 2008, 02:55 AM Não.
NewTomorrow September 20th, 2008, 03:27 AM so quem esta registado deve poder ver
skytrax September 20th, 2008, 09:58 AM :yes:
MPC_PT September 20th, 2008, 12:18 PM Eu acho k so devia ser visto por foristas registados para mais privacidade...
E pode ser k esta nova lei possa atrair mais pessoas a registarem-se
jmmv September 20th, 2008, 09:34 PM sim
joaomt September 20th, 2008, 10:12 PM Não sei / Não respondo
O Prof Godin September 20th, 2008, 10:23 PM …não concordo. Deve é haver educação e não fazer postes provocadores nos seus títulos e assuntos…o Majestic, quem sabe…não serve para nada…já se o forum deveria ser só para maiores de idade…só elevava o nível…
Andre_idol September 20th, 2008, 11:55 PM ……já se o forum deveria ser só para maiores de idade…só elevava o nível…
auch :ohno::bash:
eu acho que era menor quando aqui entrei e não fiz nada de mal...
não vamos generalizar ok?
rpc08 September 21st, 2008, 01:09 AM Convém, :okay:...
Pelha September 21st, 2008, 05:45 AM …já se o forum deveria ser só para maiores de idade…só elevava o nível…
Concordo professor, mas existe um pequeno senão, como comprovar as idades dos utilizadores, é impossível implementar isso neste fórum e quem diz neste diz nos outros, uma cortina invisível não acessível a menores.. utópico.
skytrax September 21st, 2008, 02:35 PM já se o forum deveria ser só para maiores de idade…só elevava o nível…
Conheço muitos adultos que são bem mais infantis que os menores de idades. Hoje em dia a idade não tem nada haver, o que conta na verdade é a consciência de cada utilizador.
como comprovar as idades dos utilizadores, é impossível implementar isso neste fórum e quem diz neste diz nos outros, uma cortina invisível não acessível a menores.. utópico.
Claro, não ha forma de certeza sobre as informações que as pessoas aqui dizem ser verídicas.
Bluesence September 21st, 2008, 11:16 PM Acho que sim, mas não voto porque não tenho certezas...
JohnnyMass September 21st, 2008, 11:42 PM Concordo professor, mas existe um pequeno senão, como comprovar as idades dos utilizadores, é impossível implementar isso neste fórum e quem diz neste diz nos outros, uma cortina invisível não acessível a menores.. utópico.
concordas?:lol: tinha ideia de que eras menor quando entraste neste fórum.
rpc08 September 21st, 2008, 11:44 PM Concordo professor, mas existe um pequeno senão, como comprovar as idades dos utilizadores, é impossível implementar isso neste fórum e quem diz neste diz nos outros, uma cortina invisível não acessível a menores.. utópico.
Que eu saiba e já vou fazer meio-ano aqui no fórum ainda não me ouviste dizer qualquer comentário "abixo do nível". Aliás, há aqui quem seja maior e que por vezes pareça menor...
Andre_idol September 22nd, 2008, 12:18 AM Eu que sou maior há menos de um mês ao ler isto parece que só sou uma pessoa de "nivel" desde há umas semanas....:ohno:
Pelha September 22nd, 2008, 12:53 AM concordas?:lol: tinha ideia de que eras menor quando entraste neste fórum.
E quem garante que a personagem "Pelha" não seja completamente ficcional, tanto posso ser um deputado como um pedófilo que anda à caça de carne fresca.
JohnnyMass September 22nd, 2008, 01:13 AM pois disso não me admirava eu nada...
Barragon September 22nd, 2008, 01:16 AM everyone knows that Pelha is an attention whore :lol:
alentejolover September 22nd, 2008, 01:19 AM Pelha is a agent secret...
daniel322 September 22nd, 2008, 01:46 AM E quem garante que a personagem "Pelha" não seja completamente ficcional, tanto posso ser um deputado como um pedófilo que anda à caça de carne fresca.
cá para mim és o Vale e Azevedo :D essa tua ida a Madrid deve ser a analogia com a viagem para Londres..
:lol:
José Alberto September 23rd, 2008, 10:31 AM Proteger a privacidade dos membros?
(ainda não votei).
tcpor September 23rd, 2008, 06:45 PM Sinceramente, não acho que os temas tratados nos cafés sejam assim tão importantes que devam limitar o acesso apenas aos utilizadores registados deste fórum.
Contudo, não voto porque acho que esta é uma questão completamente mesquinha e sem motivo de ser colocada, sequer. ;)
Barragon September 23rd, 2008, 06:55 PM Porquê mesquinha ? Já viste os conteúdos que são lançados no café ?
tcpor September 23rd, 2008, 06:59 PM ^^ é óbvio que já, Barrita. Alguns deles são... enfim, pouco ou nada têm de útil. Contudo, a pergunta não deixa de ser mesquinha só por causa disso. :tongue:
O Prof Godin September 23rd, 2008, 10:56 PM …Portugal sempre teve a mania dos clubes privados…
Rocha Vieira September 24th, 2008, 06:49 AM ...a moda snob introduzida no tempos do D.Dinis...
johnny_the_wall September 26th, 2008, 12:55 AM Deve ou não O Café ser visível apenas a foristas registados?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
who cares?
Rodalvesdepaula September 26th, 2008, 01:06 AM Sim.
Rocha Vieira September 26th, 2008, 03:13 PM Sem querer ser xenófobo, julgo que esta votação só deveria ser autorizada aos membros PORTUGUESES.
rpc08 September 26th, 2008, 03:20 PM Se forem forumers que raramente aqui aparecem concordo, mas o forumer mencionado escreve bastante aqui, neste caso não acho que exista qualquer inconveniente...
Gustavo__Almeida__ September 26th, 2008, 06:39 PM Não. A privacidade deve partir de cada um não de um fórum.
Barragon September 26th, 2008, 07:29 PM Mas como o sim ganha destacado esses factores são irrelevantes...
O Prof Godin September 26th, 2008, 07:47 PM …só podem aceder ao "café", aqueles que fazem threads; e mesmo os que fazem threads, se não fizerem nenhum durante x tempo deixam de puder "comentar"…e já agora gostava de saber quem é que efectivamente faz threads ou melhor ainda, quantas fotos foram postas por cada um…claro que esta regra não se aplicava ao histórico "Português"…
JohnnyMass September 26th, 2008, 08:59 PM sendo assim seriam só meia dúzia os que poderiam aceder ao café...:lol:
Andre_idol September 26th, 2008, 10:28 PM olha eu não aparecia mais...ainda por cima agora que ia mostrar Barcelos a máquina tá com um problema qualquer :ohno:
Rocha Vieira September 27th, 2008, 03:01 AM …claro que esta regra não se aplicava ao histórico "Português"…
Concordo plenamente, como em tudo na vida, tem que haver a excepção á regra. Até porque o histórico "Português" é de avançada idade e não tem as capacidades informáticas da malta jovem.
Pelha September 27th, 2008, 04:03 AM everyone knows that Pelha is an attention whore :lol:
Ai é? Já não vou à SIL pronto.. agora amuei! :tongue: :lol:
…Portugal sempre teve a mania dos clubes privados…
Quais illuminati qual quê! SSC a futura nova ordem mundial, somos todos reptilianos da linhagem Anunnaki! :rock:
Barragon September 27th, 2008, 12:08 PM ^^ :lol: tu gostas é que te tratem mal
JohnnyMass September 28th, 2008, 02:18 PM O resultado está à vista. Vamos avançar com a requisição à administração.
José Alberto September 30th, 2008, 02:50 AM Eu não votei porque não tinha motivo (nem estatuto) para tal mas vou deixar a minha opinião após alguns incidentes nos últimos dias.
O café deve ser exclusivo para user registados, portugueses e participantes activos do espaço português.
Notar o bold.
skytrax September 30th, 2008, 12:39 PM porquês so para portugueses??
Os portugueses também andam por aí nos cafés estrangeiros :dunno:
Rocha Vieira September 30th, 2008, 02:35 PM Contra mim falo, mas concordo que o café se mantenha abertos aos lusófonos. Seria uma injustiça travar à entrada os irmãos brasileiros, angolanos, guineeneses, etc.
PS: Atenção que os galegos não pertencem à lusofonia...
José Alberto September 30th, 2008, 02:47 PM porquês so para portugueses??
Os portugueses também andam por aí nos cafés estrangeiros :dunno:
Se calhar os portugueses não andamos por aí a armar confusão (não sei, espero que não). Óbvio que a entrada de PALOPs deve ser incentivada.
rpc08 September 30th, 2008, 05:06 PM Alguns dos PALOPs ainda fazem mais confusão...
Barragon September 30th, 2008, 05:34 PM Então mas está tudo biruta ou quê... como é que é possível meter-se o café só para tugas.. ? :lol: além da proposta ser absurda... toda a gente pode falar, desde que registada.
José Alberto September 30th, 2008, 05:40 PM Então mas está tudo biruta ou quê... como é que é possível meter-se o café só para tugas.. ? :lol: além da proposta ser absurda... toda a gente pode falar, desde que registada.
Ao menos existe a função para ignorar certos membros?
Se sim então "bem-vindos" sejam, mas não os vou aturar.
Barragon September 30th, 2008, 06:04 PM Há sim.. é só carregares no forista que queres ignorar e vais ao profile -> Listas -> ignore list
José Alberto September 30th, 2008, 06:47 PM Há sim.. é só carregares no forista que queres ignorar e vais ao profile -> Listas -> ignore list
Obrigado.
Sendo assim aceito qualquer decisão da equipa de moderação.
HGP October 3rd, 2008, 04:48 AM Tomando por base o forum brasileiro, foi uma boa medida sim e acho que vcs deveriam adotá-la. Como sou PALOP não tuga, resigno-me a não voltar nessa poll específica do forum português
NewTomorrow October 3rd, 2008, 05:04 AM O café so devia ser activo aquem partcipa no resto do Forum Portugues , quem so se regista para ir ao Café devia ser excluido
José Alberto October 3rd, 2008, 11:19 AM Isto é off-topic mas a moderação costuma demorar muito tempo para aplicar castigos a foristas?
É que se é permitido chamar nomes às nossas mães peço desculpa por incomodar suas excelências "lá de cima" e começo a fazer o mesmo quando achar necessário :bash:
Barragon October 3rd, 2008, 11:53 AM Quando isso acontece mandas uma PM à Moderação. A Moderação não está a ver todos os posts em todos os threads.
Barragon October 3rd, 2008, 11:55 AM O café so devia ser activo aquem partcipa no resto do Forum Portugues , quem so se regista para ir ao Café devia ser excluido
Como se isso fosse possível. Deves viver no mundo da lua
José Alberto October 3rd, 2008, 01:59 PM Quando isso acontece mandas uma PM à Moderação. A Moderação não está a ver todos os posts em todos os threads.
Mandei report na altura.
Barragon October 3rd, 2008, 05:18 PM Então não te preocupes ;)
Ricardo Jorge October 3rd, 2008, 11:11 PM Quando isso acontece mandas uma PM à Moderação. A Moderação não está a ver todos os posts em todos os threads.
4 moderadores é manifestamente pouco para um fórum deste tamanho... deviam juntar-se mais uns 3... acho que era justo que fosses tu um deles... és dos utilizadores mais regulares, tipo o 2º poster mais frequente de todo o SSC, e tens sempre uma posição sensata e apolítica.
Ocorre-me também o Daniel322 e o Pedro Pinto. São também dos melhores frequentadores cá do sítio (e têm os 3 em comum um Português escrito sem erros) e também têm sempre uma maneira de estar crescidinha e sóbria.
Barragon October 4th, 2008, 01:15 AM :nono: eu não sou competente para esse cargo :lol: :ohno:
NewTomorrow October 4th, 2008, 03:03 AM Quando isso acontece mandas uma PM à Moderação. A Moderação não está a ver todos os posts em todos os threads.
so manda-te ver os meus
NewTomorrow October 4th, 2008, 03:05 AM Eu apoio o Professor Godin e o Senhor de Macau para Moderadores
Barragon October 4th, 2008, 01:02 PM ^^ Excelente escolha... admiro a tua perspicácia :yes: :lol:
costa October 4th, 2008, 01:28 PM Eu apoio o Professor Godin e o Senhor de Macau para Moderadores
Eu também.
rpc08 October 4th, 2008, 02:28 PM É claro que é a moderação que tem que decidir ou não se são precisos ou não mais moderadores. No entanto, parece-me que excepto o Arpels e o JohnnyMass os outros dois moderadores (o Marco Bruno e o Reflex) não têm estado muito activos nestes últimos tempos. Peço desculpa se estou enganado, até cá podem vir bastantes vezes e não postar...
Quanto a possíveis moderadores, acho que 4 dariam bons moderadores, mas excluo um deles da minha lista pela falta de disponibilidade que alega ter: o pedrodepinto. Os outros 3 seriam (como referiu o Ricardo Jorge) o Barragon, por ser um assíduo utilizador, o daniel322 pela competência e seriedade que me parece ter na maioria dos casos, e por fim o Prof Godin, já que me parece que a moderação sairia a ganhar com um elemento com mais idade e sabedoria. :)
Ondas October 4th, 2008, 07:49 PM Na minha opinião devia fazer-se uma votação para novos moderadores :yes:
alentejolover October 4th, 2008, 07:57 PM Eu votava em Sarah Pallin...
Ondas October 4th, 2008, 08:00 PM :lol:
NewTomorrow October 5th, 2008, 02:29 AM ^^ Excelente escolha... admiro a tua perspicácia :yes: :lol:
São as duas pessoas com mais experiencia para dar opinião , mais são visto como uma ameaça .
tenho outros candidatos possiveis para ocupar mais vagas de moderadores , mais são tão polemicos como esses dois, mais são da minha confiança
Rocha Vieira October 7th, 2008, 06:12 AM Caro amigo, agradeço o seu voto de confiança, mas julgo que em toda a minha vida ocupei posições de decisão e supra-responsabilidade. Todavia, da última vez em que houve eleições, eu fui vitima de uma cabala feia (baniram-me quando eu me preparava para avançar e tinha apoios para vencer), o que me fez prometer que nunca mais aceitaria o desafio. Vou levar a minha plavra até ao fim. O Professor Godin está muito mais habilitado a assumir esse cargo, sabendo eu à partida que as suas capacidades comunicacionais e pedagógicas são superiores às minhas.
Arpels October 7th, 2008, 07:08 PM a sua noção de responsabilidade/cabalas e afins só pega com quem o desconhece ou fecha os olhos a um desfilar de barbaridades, pegue lá uma pérola sua para tentar encontrar a razão porque já á mtos anos k demonstrou aqui que é coisa k não tem http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=381145
NewTomorrow October 8th, 2008, 03:06 AM Arpels porque é que não convocam eleições para novos moderadores?
com novos moderadores vosses teram menos trabalho e o forum ficara melhor organizado e vigiado
Rocha Vieira October 8th, 2008, 07:24 AM com novos moderadores vosses teram menos trabalho e o forum ficara melhor organizado e vigiado
A falar assim você pinta este espaço de conversação como um antro de delinquentes...ou então como um jardim infantil.
Quanto ao Sr Arpels, volto a repetir-lhe, que dei um passo atrás na minha decisão visto ter recebido inúmeras mensagens privadas de apoio a pedir a minha presença por este espaço. Não é da minha patente desiludir os meus.
NewTomorrow October 8th, 2008, 07:37 AM estão sempre a queixar-se que ser moderador da muito trabalho e nos não damos os respectivo valor pelo esforço, se tem assim tanto trabalho na moderação arranjem mais moderadores para ajudar nessa tão ardua tarefa .
Quando escrevo arranjar novos Moderadores não é oferecer cargos aos amigos que são de confiança assim estaremos numa ditadura.
Eleições com voto secreto e unico é a melhor maneira .
Não tenham medo eu não me cadidato , mas votarei em alguem da minha confiança que já demostrou que pode ajudar a melhorar o forum
Rocha Vieira October 9th, 2008, 04:06 AM Eleições com voto secreto e unico é a melhor maneira .
Concordaria caso não existisse o celebre problema dos votos fantasmas.
NewTomorrow October 9th, 2008, 04:48 AM Mais temos de ter cuidado de ontem para hoje foram 3 enjaulados
Rocha Vieira October 9th, 2008, 07:53 AM Mais temos de ter cuidado de ontem para hoje foram 3 enjaulados
Quem foram as vitimas e quais as justificações?
Não quero acreditar que estamos perante uma "caça às bruxas".
Pelha October 9th, 2008, 02:17 PM Na minha opinião devia fazer-se uma votação para novos moderadores
Acho que toda a gente já percebeu isso, é urgente a escolha de novos moderadores pela via eleitoral, é preciso sangue novo, acabar com os velhos (vícios) e dar lugar aos novos (fica ao vosso critério porque abri parênteses). Este silêncio da moderação relativamente a esta avalanche de contestação começa a ser negligente e medroso..
Moderação October 9th, 2008, 06:16 PM com esta votação fica claro que a maioria decidiu que o Café deve ser visível apenas por foristas registados, não se justifica manter este thread aberto até porque já está a ser usado para abordar assuntos que nada tem a ver com o tema do thread, fechado...
|
|