View Full Version : (MA) São Luís | Renascença II | Shopping de 02 pav. e 02 torres empresariais de 15 pav. cada | Franere/Grupo Claudino
marco vinicius September 20th, 2008, 04:25 AM Estudo para um novo shopping onde hoje está o depósito das lojas paraíba no bairro renascença II, próx. ao mac-donald's, com aproximadamente 24.000 m2 de ABL, teatro com 300 lugares,kart in door,6 salas de cinema,pista de boliche...duas mil vagas de garagem distribuidas em um edifício garagem de 10 pavimentos localizado atrás do shopping, além de 02 torres empresariais de 15andares.
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectiva02-SHOPPING.jpg
:banana::banana::banana::banana::banana: GENTE É UM ESTUDO PARA A CONSTRUTORA FRANERE E SUCESSO DO GRUPO CLAUDINO,ENTÃO TUDO INDICA QUE SAIRÁ DO PAPEL! EU ESPERO MUITO POR ISSO, ESSA REGIÃO SERÁ UM SHOW!
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectiva03-SHOPPING.jpg
Peixoto September 20th, 2008, 04:40 AM Que empreendimento lindo!
ADOREI!
O Bahia September 20th, 2008, 04:48 AM gostei,o melhor empreendimento de SLS que eu já vi :D:D
Cerrado September 20th, 2008, 04:48 AM Lindão!
craudio September 20th, 2008, 04:49 AM Muito bonito!
manga September 20th, 2008, 05:01 AM Paredões estranhíssimos. Mas do resto, gostei muito. Resumindo, bastante OUSADO!!!
Vhb September 20th, 2008, 05:02 AM O shopping parece bonito, mas esses quadrados no meio das torres estragaram o projeto.
marco vinicius September 20th, 2008, 05:35 AM Os quadrados foram apenas pra quebrar o ritmo monótono dos vidros.Achei bem interessante.
Zeca September 20th, 2008, 05:42 AM :eek2: Pra quem não conhece a área, depois de pronto ficarão 3 shoppings colados um no outro. O Tropical, o Monumental e esse.:banana:
marco vinicius September 20th, 2008, 05:45 AM :eek2: Pra quem não conhece a área, depois de pronto ficarão 3 shoppings colados um no outro. O Tropical, o Monumental e esse.:banana:
^^^^
e ainda tem o são luís shopping e jaracaty shopping que estão a menos de 1 km desses ai que vc mencionou.
marco vinicius September 20th, 2008, 02:47 PM http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/local-SHOPPING.jpg
marco vinicius September 20th, 2008, 02:57 PM http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/REGIO-SHOPPING.jpg
tonyssa September 20th, 2008, 03:42 PM Lindo projeto, um dos melhores de São Luiz!
juza September 20th, 2008, 04:16 PM Nossa, que coisa brega ! O_O
Leonardo López September 20th, 2008, 04:21 PM bonitinho
hugoslz September 20th, 2008, 04:29 PM :eek2::eek2::eek2::eek2::eek2:
EU TÔ COMPLETAMENTE-MENTE IMPRESSIONADO NESSE EXATO MOMENTO!
Alguem me belisca, porque eu não tô acreditando.
:dance:
hugoslz September 20th, 2008, 04:33 PM :eek2: Pra quem não conhece a área, depois de pronto ficarão 3 shoppings colados um no outro. O Tropical, o Monumental e esse.:banana:
Zeca, e o pior é que tem TUDO pra dar certo!!!!!:banana:
Parece que meus dias de filas quilometricas no Mateus vão acabar!!!
WinoSoul September 20th, 2008, 05:02 PM Caraca, bem legal!
marco vinicius September 20th, 2008, 05:22 PM Nossa, que coisa brega ! O_O
^^^^^^
BREGA? pq brega? acho que vc não entende nada de arquitetura, quanto mais de shopping!
Felipe_MA September 20th, 2008, 08:14 PM eguas... achei muito bonito o projeto!!
mas a franere nao ta construindo um shopping agora?!?!
meio dificil de sair logo outro assim, não?!
acho q tlvz... mais pra frente... depois q o Rasc for inaugurado...
mas o projeto é de mt bom gosto msm!!
;]
SJC.capitalist September 20th, 2008, 08:46 PM Ficou bem legal!
Gostei!
marco vinicius September 20th, 2008, 09:06 PM eguas... achei muito bonito o projeto!!
mas a franere nao ta construindo um shopping agora?!?!
meio dificil de sair logo outro assim, não?!
acho q tlvz... mais pra frente... depois q o Rasc for inaugurado...
mas o projeto é de mt bom gosto msm!!
;]
^^^^^^^^
Eh Pelipe, como deixei bem claro ainda é apenas um estudo, se vão construir em paralelo ao RASC, não sei, mas que to super ancioso pra ver ele em pé ,isso eu tô véio!:banana::banana::banana:
Vittariano September 20th, 2008, 10:39 PM Vai ficar muito interessante...as torres são muito bonitas, realmente!
Araujo CRVG September 20th, 2008, 10:45 PM sempre bons mas intrigantes os projetos do marco...
ficou massa
Julio_Geografia September 20th, 2008, 10:49 PM Uma beleza, mas sinceramente preferiria se não tivesse os quadradinhos no meio da fachada frontal.
Edvan victor September 20th, 2008, 10:51 PM Lindo empreendimento.
D'Neto September 20th, 2008, 10:58 PM Belo shopping! As torres são lindas, lembram bastante o Empresarial Business Place daqui (tirando os quadrados no meio dos vidros)!
Como já falei no outro thread, geralmente esses estudos preliminares são "empobrecidos" ao máximo até saírem do papel. Espero que isso não aconteça, e que o shopping saia do papel no mais breve possível.
marco vinicius September 21st, 2008, 12:54 AM http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectiva03-SHOPPING.jpg
Nesta imagem, percebemos a volumetria máxima do empreendimento!
marco vinicius September 21st, 2008, 03:00 AM Ei hugo, to sentido falta dos teus comentários!
marco vinicius September 21st, 2008, 03:37 AM Belo shopping! As torres são lindas, lembram bastante o Empresarial Business Place daqui (tirando os quadrados no meio dos vidros)!
Como já falei no outro thread, geralmente esses estudos preliminares são "empobrecidos" ao máximo até saírem do papel. Espero que isso não aconteça, e que o shopping saia do papel no mais breve possível.
^^^^^^
Conheço esse ''business place'' ai de fortaleza, realmente lembra muito, mais o partido de ambos é diferente.
Felipe_MA September 21st, 2008, 03:50 AM ^^^^^^^^
Eh Pelipe, como deixei bem claro ainda é apenas um estudo, se vão construir em paralelo ao RASC, não sei, mas que to super ancioso pra ver ele em pé ,isso eu tô véio!:banana::banana::banana:
hahaha...
ahhh mas isso tds nós estamos né?!?!
qm sabe?!!?
seria bem legal msm ver ele de pé!
\o/
abraço!
RRC September 21st, 2008, 03:55 AM Os predios em si estão ok, mas os quadrados no meio nao ficaram bons, estragaram o projeto, na minha opinião.
pedrovitoria September 21st, 2008, 03:59 AM ótimo empreendimento!
motense September 21st, 2008, 04:07 AM Nossa que massa.
eu já não aguento mais aquele terreno fantastico ali com aquela loja do paraiba.
Esse shopping tem futuro, e a area tem demanda, no tropical shopping tem é fila de espera pra lojas.. nego já botou até umas lojinhas no estacionamento.
marco vinicius September 21st, 2008, 04:16 AM Nossa que massa.
eu já não aguento mais aquele terreno fantastico ali com aquela loja do paraiba.
Esse shopping tem futuro, e a area tem demanda, no tropical shopping tem é fila de espera pra lojas.. nego já botou até umas lojinhas no estacionamento.
^^^^^^
isso é fato!
Mangueboy September 21st, 2008, 04:48 AM Se sair mesmo, muito lindoo!
Fabio_SL_NAT September 21st, 2008, 05:01 AM Muito bonito mesmo, porém não acredito nessa ruma de shopping!!!! Marcos, vc gosta de um helicoptero neh ? :D
marco vinicius September 21st, 2008, 01:39 PM Muito bonito mesmo, porém não acredito nessa ruma de shopping!!!! Marcos, vc gosta de um helicoptero neh ? :D
^^^^^^^^
Pow FABIO, vamos pensar positivo, desse jeito não coloco mais meus projetos em estudo por aqui.O heliponto é pensando no futuro.
Guiga, September 21st, 2008, 04:43 PM excelente!
motense September 21st, 2008, 05:37 PM Falando em helicoptero o trafego aero na ilha tem aumentado.
Já tem até helicoptero que faz tele mensagem e leva a noiva pro casamento.
Realmente é uma nova tendência e não tem como os grandes investimentos abrirem mão de um heliponto.
SLZ September 21st, 2008, 05:47 PM lindão!
junto com a pele de vidro do planta tower e do renascença medical center vai formar um conjunto bonito!
tomara que saia do papel... parabéns pelo projeto marcos!
hilton jr September 21st, 2008, 05:56 PM UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo o projeto!!! Agora é aguardar pra ver... hehe :)
PedroLacerda September 21st, 2008, 06:32 PM Nossa.. babando!
marco vinicius September 21st, 2008, 08:04 PM lindão!
junto com a pele de vidro do planta tower e do renascença medical center vai formar um conjunto bonito!
^^^^^^
Obrigado Livio, estamos nesta cidade pra melhorar mais ainda seu já bonito aspecto!
hugoslz September 22nd, 2008, 12:25 AM http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectiva03-SHOPPING.jpg
Nesta imagem, percebemos a volumetria máxima do empreendimento!
Um espetáculo de shopping/empresarial
:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
hugoslz September 22nd, 2008, 12:27 AM Falando em helicoptero o trafego aero na ilha tem aumentado.
Já tem até helicoptero que faz tele mensagem e leva a noiva pro casamento.
Realmente é uma nova tendência e não tem como os grandes investimentos abrirem mão de um heliponto.
HAHAHAHAH
Tu viu tambem o da Telemensagem??
Chic!
hugoslz September 22nd, 2008, 12:28 AM Nossa que massa.
Verdade, e isso ainda deixa a especulação dos preços de lojas nas alturas por aqui.
hugoslz September 22nd, 2008, 12:30 AM lindão!
Olha só como vai ficar o skyline da Colares Moreira-Renascença.
Esse shopping com fachada de vidro, o Planta Tower tb com fachada de vidro, o Monumental Shopping tambem com fachada de vidro, o Medical Center em frente tb de vidro...e ainda tá por vim o empresarial em frente o Planta...
Tá ficando um espetáculo!
Belcity September 22nd, 2008, 03:06 AM muito bonito
Alecs_SLZ September 22nd, 2008, 07:13 PM na minha humilde opinião.... VAI FICAR MASSA!
Aqui são projetos, não? Não é apenas para avaliar o projeto em si? SE ele vais se concretizar nos moldes propostos é outra história... Ou somente se pode posta projetos com confirmação de que vão se efetivar?
Digo isso porque desde que o marcos começou a colocar os seus projetos aqui fica essa celeuma... (de muito bom gosto por sinal).
Gostei dos quadradões, a mesma coisa do roxo naquele outro prédio. É diferente, ousado e eu gosto disso. As plantas caindo, dão um ar individual ao prédio, uma espécie de identidade própria. Cansando de torres gigantescas de vidro liso. Um monte de lápis gigante envidraçado. Isso lá é bonito? É monótono...
Se SLZ vai ter mercado para essa penca de shopping... hum... aposto que não.
Will_NE September 22nd, 2008, 08:19 PM Que empreendimento lindíssimo!!! Amei! :)
Flávio Bezerra September 22nd, 2008, 08:54 PM belíssimo conjunto do shopping e torres
Felipe_MA September 23rd, 2008, 02:06 AM AOS QUE ACHAM Q SÃO LUÍS NÃO TEM MERCADO PRA TANTOS SHOPPINGS.
pessoal...
seguinte... eu faço arquitetura na uema e por isso sempre to buscando uma coisa ou outra dentro do meu curso...
eu vou viajar pra brasilia em outubro e por conta disso a minha turma ta correndo atrás de patrocinio pra ver se consegue diminuir o custo da viagem!!
se eu falar pra v6 o tanto de coisa q agente vê e ouve... v6 nao iriam acreditar!
só pra dar um exemplo... um desses dias, procurando por patrocinio, eu acabei encostando na loja da altero (fabrica de ferragens q tem uma filial aqui em slz... tipo a floresne de móveis, só q voltada pra ferragens).
a loja é linda... as coisas q eles vendem lá... melhores ainda!
a maçaneta mais barata q eles tem lá no mostruario é de 680 reais! UMA MAÇANETA! não o jogo td! e acreditem se quiser... não é a que mais vende!!! a maçaneta q eles mais vendem é uma q é TODA cravejada de brilhantes Scrkairovsk (acho q é assim o nome). TODA. só uma maçaneta é mais de 1800 reais! tem uma cuba de banheiro lá q é 3200 reais, A PEÇA! e se v6 acham q o pblico q compra essa cuba pede desconto, estao enganados! compram o preço q eles dão e compram várias delas!
daí, eu bastante perplexo com aquilo tudo, perguntei ingênuo se slz realmente tinha mercado pra td isso!! a moça até riu na minha cara! e me falou de um projeto q eles tão fznd agora DOS banheiroS da casa de uma família lá... q tooooooda a parte de ferragem é em ouro 24kt.... nao é banhado a ouro, É de ouro puuuuuroo!! pensem ai... maçantea, pindurador de toalhas, torneiras.... tuuuuuuuudo!! e são 4 banheiros na casa!!!
ou seja, resumindo td essa historinha... slz tem público e muuuuuito pra esse tanto de investimento!! tanto é q v6 estão todos acompanhando o boom de investimentos q nossa cidade ta passando!!
o público q gasta 3200 reais em só uma cuba, é o msm q vai ao shopping e compra uma loja inteira só em roupas!!
e se v6 tao achando q são casos a parte... eu digo pra v6... a menina da altero me disse q lá eles tem é fila de gente esperando pra ter seus projetos extravagantes feitos!!
nao é q uma vz ou outra aparece um louco fznd uma graça dessas.... é seeeeeempre!!
e ainda assim... para aqueles q eu não convenci com a minha história... é o seguinte:
essas grandes empresas q vem de fora investir no maranhão nao vem a toa!! eles tem todo um pessoal treinado e especializado em avaliação de mercado (aí já é o meu outro curso de administraçao q ta falando..... ueheiuheiuhe). nenhuma inpar ou abyara da vida vem na doida, dando tiro no escuro, investir em um lugar q elas não conhecem! tanto é q tds essas contrutoras q vieram de fora, entraram em parceria com construtoras locais, q conhecem melhor o mercado!
se elas estão gastando rios de dinheiro aqui em slz, é pq sabem q vao ter retorno!
e assim... se é encomendado um estudo de projeto desses q o marco faz (ai já falo pela arquitetura de novo... uiheuiiehei) é pq existe sim a possibilidade de sair do papel! até msm pq pra fzr um estudo desses... é preciso um arquiteto e td uma estrutura por trás q tem custos necessarios!! entao as construtoras não mandariam elaborar projetos desses, por elaborar!! pois seria dinheiro jogado fora com mão-de-obra e etc...
enfim... mas isso é só pra clarear um pouco a idéia de v6...
se eu ficasse contando as histórias que eu sei aqui... rodaria a noite digitando!!
eiuheiuheihe
histórias do tipo: tds os apartamentos de um edificio são vendidos antes msm do seu lançamento oficial, em menos de 2 semanas!!! e por ai vai!!
mas ai eu conto isso num outro post!!! ieuheihei
já cansei de digitar!!! kkkkk
flws
Felipe_MA September 23rd, 2008, 02:39 AM ahh... e outra coisa q eu lembrei...
antes q me questionem a respeito das lojas não ocupadas do são luís shopping...
seguinte...
o slz shopping é um shopping com praticamente nenhum atrativo!!
pensem bem... apesar de ser o maior shopping da cidade e um dos poucos dentro do padrão de shoppings do brasil... ele é um shopping q até outro dia nao tinha cinema... não tinha uma lojas americanas... não tem lojas mais populares no estilo c&a, riachuello e marisa... tinha praticamente só uma loja ancora, q era o bom preço... pq o louvre, por ser do msm grupo do paraiba, é uma loja q é muito discriminada como loja de pouca qualidade, apesar de vender coisas carérrimas lá!! o aluguel de uma loja lá é suuuuuuuuper caro!! e fora que o entorno do shopping não colabora em nada né?!?!
o slz shopping é totalmente isolado do mundo, ao contrario do tropical, q fica rodeado de residencias e outros comércios e prestadores de serviço, aluguel barato, facilidade de transporte!!
e isso tudo q eu falei é um grande atrativo para novas lojas dentro de um shopping!!
lojas grandes e conhecidas, atraem lojas menores e mais especificas!! além claro, d tudo aquilo q já citei: preço, entorno, facilidade de transporte e etc...
por isso o slz shopping ainda nao é 100% ocupado!! e não por falta de gente q possa investir em uma loja no shopping!!
;]
hugoslz September 23rd, 2008, 02:15 PM ^^
Felipe!!!
Eu tambem tenho centeeeenas dessas historias pra contar!
Depois entra no msn pra gente ficar babando a elite de slz!! ahhahaha
Vc fiu um post meu sobre as lojas da praça de alimentação do sls?
É bem carinho mesmo..
Ah, outra curiosidade: tem fila de espera naquela praça de alimentação. Opovo quer trazer franquias, botar novos restaurantes mas a administração do shopping que complica. Eles nao aceitam mais fast food ou pizza...querem agora coisas novas e até agora nao foi apresentado nada de "novo", só a nova casa de grelhados, e o Mr sheik mesmo..
Outra coisa que eu vivo falando é que as marcas que tem lojas no tropical e no Sls não tem duvidas em falar que a loja do Tropical vende 10x mais que a do SLs...como vc falou é uma questao mesmo de localização e etc.
lembrando que vc falou sobre vender antes do lançamento e tal.. o Brisas da Cyrela foi 50% vendido em 4 dias se não me engamo...até postei essa noticia. Não são todos os empreendimentos assim, mas que bom que com muitos isso acontece..
Sabe a Evviva Bertolini? Aquela loja de moveis projetados do RS?
Poisé, os projetos ali de suites, cozinhas, salas de estar geralmente saem po 10, 15 ou 20 mil reais...são de qualidade superioríssimo e de muito bom gosto. Essa loja chegou a são luis faz uns 4 anos e em pouco tempo teve que aumentar a estrutura da loja em 5x.
Começaram com uma pequena loja no Holandeses Center e agora tem uma baita loja perto da Peugeot. Ah, fale lembrar que temos 2 Ferrais rodando na cidade ou seja, nossa elite gosta de gastar e de ser extravagante mesmo! hahaha
Enfim, eu acho sim que a cidade pos sustentar mais um, dois ou tres shopping de medio porte, da pra receber mais hoteis e mais edificios de luxo. Nosso mercado está aquecido e a previsão é de pegar fogo ainda.
motense September 23rd, 2008, 07:40 PM ^^
se eu for contar as historias que sei tb, nos vamos acabar escrevendo um livro aqui.
aliás vcs já viram uma rua que tem lá pro lado da vila nova que só tem casarão ??
ninguem nem sonha que tenha casas assim ali pra aquelas bandas.
Fabio_SL_NAT September 23rd, 2008, 10:29 PM Primeiro o projeto do Marco é lindo!!! e eh pra continuar a mostrar sim. :D
Quanto ao mercado, eu mesmo inaugurei uma filial aih de uma multinacional e confio no potencial de SLZ para instituir o ponto de apoio do mercado nosso. Porém a minha visão no mercado de varejo não é a mesma, não estou dizendo que naum tenha mercado, na verdade tem é uma demanda reprimida não em SLZ mais em todo o NE, porém hoje (entendam o que estou dizendo HOJE), o mercado de varejo não é tão atrativo que outras capitais e vou mostrar números.
O meu irmão é executivo de mall da BRMALLS, ele detem o controle de vários shopping, inclusive 15 do SLS. E conversando com ele me explicou uma coisa chamada poder de atração. O poder de atração de São Luís por exemplo é menor que o de Teresina, façam a seguinte conta, uma pessoa em codó se quer ir comprar alguma coisa que tenha somente em Capital aonde ele vai Teresina ou São Luís? Hoje Teresina tem um poder de atração de 4 milhões de pessoas enquanto São Luís chega a 2,5 milhões, por essa razão hoje o comérico varejista de Teresina cresce mais que o de São Luís. Hoje é mais facil comercializar um ponto para a criação de um CD, que atenderia SLZ em Teresina, do que em SLZ, tanto que o Carrefour vai construir lá um CD. para a expansão do meio norte.
Se vcs acham caro uma loja em São Luís, vcs tem que ver em outras capitais, só para ter uma idéia o meu irmão comercializou uma loja em Natal pro R$ 200 mil de luva a do SLS custa no máximo R$ 70 mil, esse valor ele tem de posse. Um quiosque em São Luís custa R$ 2.000 em SLS em Natal R$ 7.000 a R$ 8.000 mês.
Realmente em SLZ tem gente muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo rica e esse mercado de alto luxo tem sim, o problema é que a desigualdade em SLZ é enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee tb. Porém acredito muito numa reviravolta desse quadro e digo a chegada da refinaria vai ser um marco para a história de SLZ. Acredito que a desigualdade vai diminuir e SLZ crescerá de forma rápido, segura e constante. Torço sinceramente por isso.
Sabe qual seria a forma de enxer o SLS, ele ser vendido mais de 50% a BRMALLS e sabe porque, porque aih vc veria todas as grandes marcas chegando aih como SWATCH, DIESEL, ARMANI, ETC. ETC. ETC. e sabe qual seria a mágica, vendas conjugadas, tipo vc quer entrar no shopping recife (que é o mais atrativo do NO/NE/CO) tem que colocar loja em São Luís, pois é interesse da BRMALLS perenizar os shoppings. foi assim que chegou as lojas da swatch, lupo, le postiche e outras que estão chegando a Natal.
Bem, essa é uma daquelas discussões que pelo forum vamos cansar de escrever (eu já tou) e não conseguiremos chegar a lugar algum. Essa discussão era para ser feita tomando uma cerveja lah na barraca do Henrique comendo um carangueijo com arroz de cuxá e vendo os barcos numa tarde quente de SLZ. Bem tah feito o convite quando visitar a ilha do amor :D
Fábio
Felipe_MA September 25th, 2008, 12:22 AM ^^
Felipe!!!
Eu tambem tenho centeeeenas dessas historias pra contar!
Depois entra no msn pra gente ficar babando a elite de slz!! ahhahaha
Vc fiu um post meu sobre as lojas da praça de alimentação do sls?
É bem carinho mesmo..
Ah, outra curiosidade: tem fila de espera naquela praça de alimentação. Opovo quer trazer franquias, botar novos restaurantes mas a administração do shopping que complica. Eles nao aceitam mais fast food ou pizza...querem agora coisas novas e até agora nao foi apresentado nada de "novo", só a nova casa de grelhados, e o Mr sheik mesmo..
Outra coisa que eu vivo falando é que as marcas que tem lojas no tropical e no Sls não tem duvidas em falar que a loja do Tropical vende 10x mais que a do SLs...como vc falou é uma questao mesmo de localização e etc.
lembrando que vc falou sobre vender antes do lançamento e tal.. o Brisas da Cyrela foi 50% vendido em 4 dias se não me engamo...até postei essa noticia. Não são todos os empreendimentos assim, mas que bom que com muitos isso acontece..
Sabe a Evviva Bertolini? Aquela loja de moveis projetados do RS?
Poisé, os projetos ali de suites, cozinhas, salas de estar geralmente saem po 10, 15 ou 20 mil reais...são de qualidade superioríssimo e de muito bom gosto. Essa loja chegou a são luis faz uns 4 anos e em pouco tempo teve que aumentar a estrutura da loja em 5x.
Começaram com uma pequena loja no Holandeses Center e agora tem uma baita loja perto da Peugeot. Ah, fale lembrar que temos 2 Ferrais rodando na cidade ou seja, nossa elite gosta de gastar e de ser extravagante mesmo! hahaha
Enfim, eu acho sim que a cidade pos sustentar mais um, dois ou tres shopping de medio porte, da pra receber mais hoteis e mais edificios de luxo. Nosso mercado está aquecido e a previsão é de pegar fogo ainda.
nahora... tu tens orkut?! me adiciona lá e me passa teu msn!
blz?!
abraço!
Holz September 25th, 2008, 12:41 AM Muito bonito!
hugoslz September 25th, 2008, 03:43 AM Primeiro o projeto do Marco é lindo!!! e eh pra continuar a mostrar sim. :D
Quanto ao mercado, eu mesmo inaugurei uma filial aih de uma multinacional e confio no potencial de SLZ para instituir o ponto de apoio do mercado nosso. Porém a minha visão no mercado de varejo não é a mesma, não estou dizendo que naum tenha mercado, na verdade tem é uma demanda reprimida não em SLZ mais em todo o NE, porém hoje (entendam o que estou dizendo HOJE), o mercado de varejo não é tão atrativo que outras capitais e vou mostrar números.
O meu irmão é executivo de mall da BRMALLS, ele detem o controle de vários shopping, inclusive 15 do SLS. E conversando com ele me explicou uma coisa chamada poder de atração. O poder de atração de São Luís por exemplo é menor que o de Teresina, façam a seguinte conta, uma pessoa em codó se quer ir comprar alguma coisa que tenha somente em Capital aonde ele vai Teresina ou São Luís? Hoje Teresina tem um poder de atração de 4 milhões de pessoas enquanto São Luís chega a 2,5 milhões, por essa razão hoje o comérico varejista de Teresina cresce mais que o de São Luís. Hoje é mais facil comercializar um ponto para a criação de um CD, que atenderia SLZ em Teresina, do que em SLZ, tanto que o Carrefour vai construir lá um CD. para a expansão do meio norte.
Se vcs acham caro uma loja em São Luís, vcs tem que ver em outras capitais, só para ter uma idéia o meu irmão comercializou uma loja em Natal pro R$ 200 mil de luva a do SLS custa no máximo R$ 70 mil, esse valor ele tem de posse. Um quiosque em São Luís custa R$ 2.000 em SLS em Natal R$ 7.000 a R$ 8.000 mês.
Realmente em SLZ tem gente muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo rica e esse mercado de alto luxo tem sim, o problema é que a desigualdade em SLZ é enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee tb. Porém acredito muito numa reviravolta desse quadro e digo a chegada da refinaria vai ser um marco para a história de SLZ. Acredito que a desigualdade vai diminuir e SLZ crescerá de forma rápido, segura e constante. Torço sinceramente por isso.
Sabe qual seria a forma de enxer o SLS, ele ser vendido mais de 50% a BRMALLS e sabe porque, porque aih vc veria todas as grandes marcas chegando aih como SWATCH, DIESEL, ARMANI, ETC. ETC. ETC. e sabe qual seria a mágica, vendas conjugadas, tipo vc quer entrar no shopping recife (que é o mais atrativo do NO/NE/CO) tem que colocar loja em São Luís, pois é interesse da BRMALLS perenizar os shoppings. foi assim que chegou as lojas da swatch, lupo, le postiche e outras que estão chegando a Natal.
Bem, essa é uma daquelas discussões que pelo forum vamos cansar de escrever (eu já tou) e não conseguiremos chegar a lugar algum. Essa discussão era para ser feita tomando uma cerveja lah na barraca do Henrique comendo um carangueijo com arroz de cuxá e vendo os barcos numa tarde quente de SLZ. Bem tah feito o convite quando visitar a ilha do amor :D
Fábio
Fábio...vc falou que uma luva de loja no SLS nao chega a 70 mil mas a ultima loja negociada na praça de alimentação com 30 m² custou 235mil reais. só a luva. aluguel custa 4mil e condominio 3.500.
Ei, e foi essa Brmalls que trouxe a Le Postiche e a lupo pro SLS tambem?
marco vinicius September 27th, 2008, 06:05 AM VISTA AÉREA, AGORA COM APENAS UMA TORRE ( NO LUGAR DA 2º TORRE, FOI CRIADA UMA ADADEMIA E UMA PISTA DE KART)
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectivaLESTE-SHOPPING.jpg
FACHADA OESTE
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectivaOESTE-SHOPPING.jpg
marco vinicius September 27th, 2008, 06:08 AM FACHADA NORTE
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectivaNORTE-SHOPPING.jpg
hugoslz September 27th, 2008, 02:03 PM ^^
QUE ISSO MARCO?
Cadê a outra torre???
:O
marco vinicius September 27th, 2008, 05:06 PM ^^
QUE ISSO MARCO?
Cadê a outra torre???
:O
^^^^^^
Mudança solicitada pela Franere, questões de demanda pra mais um empresarial, já que em frete farão mais um.
marco vinicius September 27th, 2008, 05:09 PM Só em uma torre dessa, haverão 520 salas.
hilton jr September 27th, 2008, 08:43 PM Aventura Shopping é ? bacana
hugoslz September 27th, 2008, 09:11 PM Poxaa...preferia o antigo projeto..
Ficou um pouco estranho agora só com uma torre no cantinho.
Marcelo Victor September 27th, 2008, 11:40 PM muito bonito, fantastico
diogosantos April 28th, 2009, 06:04 AM Sobre o desaparecimento da outra torre, se o Claudino for esperto, podem deixar a estrutura pronta pra construir a segunda torre depois.
diogosantos April 28th, 2009, 06:13 AM O que eu mais gostei foi o edifício garagem enorme no fundo. Isso falta muito no Renascença. Estacionar no Tropical depois das 16:00 é um tormento.
motense April 28th, 2009, 06:15 AM Quando começa a construção ?
hugoslz April 28th, 2009, 04:53 PM Acho que esse projeto não vai sair por enquanto.
Daniela_Artur April 28th, 2009, 06:12 PM Muito bonito, Sao Luís tá arrebentado!:banana::banana::banana:
Scantlebury2 April 28th, 2009, 06:19 PM Lindão! É pra combinar com a belíssima capital maranhense :)
manga April 28th, 2009, 07:22 PM Muito bom esse projeto. Espero q saia logo. São Luís merece!
FelixMadero April 28th, 2009, 11:17 PM sei não...
S.T.Y AP April 29th, 2009, 08:24 PM Muito lindo! parabéns a São Luis!
diogosantos May 3rd, 2009, 04:02 PM Quanto à utilização da cobertura na área que sobrou do desaparecimento da segunta torre, eu particularmente, adoraria ver uns restaurantes com mesas ao ar livre ou embaixo de tendas. O clima de São Luís, com temperaturas ameníssimas à noite permite bem isso. Aqui onde eu moro há muito disso, mesmo fazendo muto frio em alguns meses do ano: no topo dos edifícios, shoppings e lojas de departamentos eles fazem retstaurantes assim, com vista pro skyline da cidade ao redor. Muito agradável. Poderia se chamar assim, praça gourmet, para diferenciar da praça de alimentação que há de haver dentro do shopping.
hugoslz May 3rd, 2009, 04:59 PM ^^
Aham, um terreaço!
Sergiw May 3rd, 2009, 07:11 PM Mto bom esse projeto pra SLZ!
parabéns!!!
gostei do projeto
Lucas Barros May 3rd, 2009, 10:28 PM Que engraçado esse padrão de Shopping.
GaRiMpEiR0 May 8th, 2009, 05:44 PM Marcão, a dúvida que paira é pq limitar o shopping a apenas 2 pavimentos?
marco vinicius May 8th, 2009, 07:49 PM Simples, tudo que o shopping necessitaria caberia em 2 pavimentos!
PedroLacerda May 9th, 2009, 02:09 AM Vai sair do papel Marco?
marco vinicius May 9th, 2009, 02:19 AM Sinceramente não sei, a franere tem muitas obras em andamento atualmente, creio que esse shopping ficará em 3º plano.
Pedaum May 9th, 2009, 03:16 AM Maldito seja o seu João que não faz nada no shopping dele aqui no Piauí!
Com esse já são 3 em São Luis dele e só um aqui....
:soapbox:
ronnycabecao May 9th, 2009, 08:19 PM ^^^^isso tdbm! mas ficar impossibilitando a entrada de outros grupos no estado é de matar!!!
Zeca May 9th, 2009, 08:42 PM FACHADA NORTE
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectivaNORTE-SHOPPING.jpg
Gostei muito mais asssim só com uma torre e gostei mais ainda do edifício garagem.
Zeca May 9th, 2009, 08:43 PM VISTA AÉREA, AGORA COM APENAS UMA TORRE ( NO LUGAR DA 2º TORRE, FOI CRIADA UMA ADADEMIA E UMA PISTA DE KART)
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectivaLESTE-SHOPPING.jpg
FACHADA OESTE
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/perspectivaOESTE-SHOPPING.jpg
Maravilha!!!
renatosl May 17th, 2009, 11:29 PM UM BELO PROJETO, TOMARA QUE SAI DO PAPEL TA NO NIVEL DE GRANDES CIDADES COMO SÃO PAULO
Dj Hefran Nascimento May 18th, 2009, 04:51 AM Ooaoo!
Ludovicense40 May 18th, 2009, 02:57 PM Maldito seja o seu João que não faz nada no shopping dele aqui no Piauí!
É uma questão matematica - financeira. Investe no lugar que tem previsão de mais retorno. Sem desmerecer a bela e organizada Teresina, as perspectivas economicas de curto prazo para S Luis são infintamente maiores.
amsincero1 May 18th, 2009, 07:00 PM Excelenteeee!!!!!!!!!!
GuttoTHE May 19th, 2009, 01:52 AM Muito Bonito, cores estão na media para tornar o shopping bastante belo, valeu.
Lucas Barros May 19th, 2009, 02:01 AM Espero que saia do papel.
Toquinho June 15th, 2009, 09:05 PM Nossa muito lindo mesmo um dos mais bonito que ja vi...^^^^^^:banana::banana::banana::banana:
tens novidades sobre esse projeto....?
hugoslz June 15th, 2009, 10:09 PM ^^
Nenhuma. :ohno:
motense June 16th, 2009, 01:34 AM Maldito seja o seu João que não faz nada no shopping dele aqui no Piauí!
O São Luis shopping já não é mais administrado pelo grupo do João Claudino, agora é administrado pela BR MALL que já tem mais de 50% das cotas.
Tanto é que agora se cobra estacionamento no shopping e o arraial que acontecia lá foi transferido para esse terreno desse novo futuro shopping.
hugoslz June 16th, 2009, 05:24 AM ^^
Nossa, bem lembrado! :yes:
Toquinho August 6th, 2009, 08:52 PM Esse sim era pra ser o Shopping de São Luis .............:bash::ohno:
kladina August 24th, 2009, 06:42 PM gente, alguma novidade sobre esse projeto??
Só agora vi.. muito bom!
marco vinicius August 24th, 2009, 08:29 PM gente, alguma novidade sobre esse projeto??
Só agora vi.. muito bom!
^^^^^^A franere começou a mecher os pauzinhos, em breve reunião com o grupo claudino.
motense August 24th, 2009, 09:48 PM ^^^^
Que massa marco, espero que tudo fique acertado.
kladina August 24th, 2009, 10:38 PM Show!! Tomara que dê certo..
Olha, gosto muitos dos outros projetos de Shopping, mas esse, pra mim, é o melhor :)
hugoslz August 25th, 2009, 04:29 AM ^^^^^^A franere começou a mecher os pauzinhos, em breve reunião com o grupo claudino.
SÉRIOOOOOOO?
Sabe que outro dia mesmo me falaram que alguns corretores já tavam anunciando este projeto?
Esqueci até de contar pra vcs.
renatosl August 25th, 2009, 11:12 PM O PROJETO É MUITO BOM!!
:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:
Toquinho August 27th, 2009, 11:58 PM Sou fã desse projeto.........
marco vinicius August 28th, 2009, 01:08 PM Em breve mais novidades... aguardem
flaino August 28th, 2009, 02:30 PM Muito bonito este projeto.
Irá deixar a área legal.
jai.saj August 28th, 2009, 04:14 PM Lindão, mas parece ser pequeno.
Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (Aéreas) (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)
marco vinicius August 28th, 2009, 04:37 PM Lindão, mas parece ser pequeno.
Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (Aéreas) (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)
^^^^^^Não será tão pequeno assim, terá aproximadamente 27mil m2 de ABL. Ah , tudo está caminhando para que esse projeto se concretize, entra agora na fase de estudos de viabilidade técnica e mudanças de partido, talvez a torre comercial vire um hotel com loft e seja criado um subsolo para 600 vagas, eliminando-se assim 04 pavimentos do edifício garagem.
Toquinho August 28th, 2009, 06:26 PM é Marco parece que vc sem querer ja revelou alguma novidade .....seará"!!!!!!
motense August 29th, 2009, 03:18 AM Já vão desativar o galpão velho do paraiba.
Pelo visto o lançamento do shopping vai ser mais cedo do que imaginamos.
http://www.franere.com.br/modulos/imagens/imagens_upload/geral/27112008_1549.jpg
Herbet.slz August 29th, 2009, 03:33 AM Ahe galera alguem se lebra dessa postagem do SLZ:
SLZ:
"Fiquei sabendo, numa mesa com pessoas de dentro da Franere, que o shopping da Colares Moreira não vai sair por questões ambientais... devido ao mangue que existe na região de trás do terreno! um absurdo diga-se de passagem... pq de mangue alí só restaram as raízes aéreas das arvores e um córrego de esgoto! ¬¬"
E como esta isso, passaram por cima? Espero que tudo aconteça da devida forma sem prejudicar nada, e por quanto realmente o terreno foi comprado? 40mi?
marco vinicius August 29th, 2009, 03:35 AM Ahe galera alguem se lebra dessa postagem do SLZ:
SLZ:
"Fiquei sabendo, numa mesa com pessoas de dentro da Franere, que o shopping da Colares Moreira não vai sair por questões ambientais... devido ao mangue que existe na região de trás do terreno! um absurdo diga-se de passagem... pq de mangue alí só restaram as raízes aéreas das arvores e um córrego de esgoto! ¬¬"
E como esta isso, passaram por cima? Espero que tudo aconteça da devida forma sem prejudicar nada, e por quanto realmente o terreno foi comprado? 40mi?
^^^^^^Isso já foi solucionado, a área onde ele será edificado não existem restrições ambientais apenas questões documentais que estão sendo solucionadas.
Herbet.slz August 29th, 2009, 03:40 AM ^^^^^^Isso já foi solucionado, a área onde ele será edificado não existem restrições ambientais apenas questões documentais que estão sendo solucionadas.
Valeu Marcos, mas deixa eu ti pergunta, essa area foi comprado pela franere(totalmente)? Tera uma participação financeira e no nome desse shopping por parte do grupo claudino?
marco vinicius August 29th, 2009, 03:42 AM Valeu Marcos, mas deixa eu ti pergunta, essa area foi comprado pela franere(totalmente)? Tera uma participação financeira e no nome desse shopping por parte do grupo claudino?
^^^^^^Essa parte burocrática não sei de detalhes.
marco vinicius August 29th, 2009, 03:42 AM Ah seja bem-vindo tbm e vote lá no censo de foristas!
motense August 29th, 2009, 03:44 AM Por essa foto se pode ver que não entra na área dos mangues
http://i383.photobucket.com/albums/oo279/marviot/local-SHOPPING.jpg
Herbet.slz August 29th, 2009, 03:47 AM Ah seja bem-vindo tbm e vote lá no censo de foristas!
forista!? Me da um sinal de fumaça linkado pra lá, ai eu voto.
forista vem de foruns?
Herbet.slz August 29th, 2009, 03:55 AM Mais uma vez vão quebrar a cabeça para procurar onde fazer o arraial, se tiver, por falar nisso vcs não achão que teve alguma coisa que andou em conjunto em relação em ageitar o terreno para o arraial e ir abrindo caminho para o futuro shopping?
marco vinicius August 29th, 2009, 04:05 AM Mais uma vez vão quebrar a cabeça para procurar onde fazer o arraial, se tiver, por falar nisso vcs não achão que teve alguma coisa que andou em conjunto em relação em ageitar o terreno para o arraial e ir abrindo caminho para o futuro shopping?
^^^^^^Creio que não teve nada a ver.
Herbet.slz August 29th, 2009, 04:26 AM http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=10172003173898227599&pid=1251512725972&aid=1222059880
Herbet.slz August 29th, 2009, 04:27 AM Vamos imaginar, com meus umiudes conhecimento para montar uma foto(é sério sei pouca coisa), eu fiz isso \/\/\/\/\/
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAImGd7Xit2lDrl4gZwvwQTPrL2KWzmqvPSqpOFFser1Kn3mFVJs9-w_z3e-4oQh9KiFPm__cC9kZNugE7e40vhYAm1T1UNXTvDN3CT8vrDrHRDfFik8viTl_.jpg
marco vinicius August 29th, 2009, 05:53 AM Poxa, ficou legal, parabéns pela montagem!
PedroLacerda August 29th, 2009, 07:23 AM Desencantou total agora... :D
Herbet.slz August 29th, 2009, 04:24 PM Pedro, vou vê se consigo um angulo de foto tirado da avenida, assim ficaria melhor!
marco vinicius August 29th, 2009, 04:33 PM Não sei pq o Pedro disse ''desencantou''
Herbet.slz August 29th, 2009, 04:52 PM Não sei pq o Pedro disse ''desencantou''
Ele se refere a imagem que da a impressão que essa parte é feia ou ralada, mas nós sabemos como é lá né pessoal?
marco vinicius August 29th, 2009, 05:45 PM Não vi nada de feio ou ralado
MMichaelN August 29th, 2009, 05:49 PM Muito lindo, parabéns a cidade vai ganhar um ótimo Shopping!
hugoslz August 29th, 2009, 07:06 PM Então Marco...fala mais aí!
Agente sabe que tu sabe mais coisas..:devil:
hugoslz August 29th, 2009, 07:07 PM Vamos imaginar, com meus umiudes conhecimento para montar uma foto(é sério sei pouca coisa), eu fiz isso \/\/\/\/\/
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAImGd7Xit2lDrl4gZwvwQTPrL2KWzmqvPSqpOFFser1Kn3mFVJs9-w_z3e-4oQh9KiFPm__cC9kZNugE7e40vhYAm1T1UNXTvDN3CT8vrDrHRDfFik8viTl_.jpg
VOÇÊ DEMOLIU O MC DONALDS!!! :bash:
heheheheh
Seja bem vindo!
PedroLacerda August 30th, 2009, 04:08 AM Não sei pq o Pedro disse ''desencantou''
Eu me referia ao fato de que SL passou uns anos ai sem construção de shopping grandes (tire o Jaracati do meio, por favor), e agora ganhou + 3/4!! não me referia a fachada do shopping, pelo contrário, ela é bem interessante! :D
Mas os vidros não eram de outras cores?
valdeir_sarges August 31st, 2009, 02:55 PM Muito chique !!:banana::banana:
Herbet.slz August 31st, 2009, 07:29 PM VOÇÊ DEMOLIU O MC DONALDS!!! :bash:
heheheheh
Seja bem vindo!
kkkk, eu prestei atenção nisso só depois de postar, é que fiz em menos de 2 minutos, nem prestei atenção.:ohno:
Valeu Hugo
diogosantos September 2nd, 2009, 10:08 AM Mais uma vez vão quebrar a cabeça para procurar onde fazer o arraial, se tiver, por falar nisso vcs não achão que teve alguma coisa que andou em conjunto em relação em ageitar o terreno para o arraial e ir abrindo caminho para o futuro shopping?
Podem fazer o arraial no topo do shopping, na pista de kart!!!! :cheers:
Toquinho September 3rd, 2009, 11:08 PM novidades?
silvinho_j September 4th, 2009, 01:27 AM Liiindo! :eek2:
diogosantos September 9th, 2009, 06:39 AM Marco, a tal da reunião entre o Claudino e o pessoal da Franere deu no quê?
marco vinicius September 10th, 2009, 04:13 AM Não sei se já houve essa reunião.
Herbet.slz October 1st, 2009, 07:43 PM Ahe, porque o paraiba continua fazendo propaganda do Paraiba do Renascença?
Toquinho October 3rd, 2009, 01:32 PM novidade q é bom nada!!!:ohno::ohno::ohno:
guilhermejansen March 28th, 2010, 03:55 AM iai marco, nada de novo sobre esse shopping?
já se passaram quase dois anos...
Gitanos April 11th, 2010, 02:35 AM Será q esse shopping aí vai sair do papel???
almeidaneto April 11th, 2010, 02:38 AM É um om projeto, pena que é só um projeto!
gabrielmaranhense October 24th, 2010, 05:03 PM Esse shopping realmente será construido?
FEIO PRA CHUCHÚ October 25th, 2010, 06:16 AM Tomara que o projeto saia do papel, achei muito bacana, diferente.....detesto aqueles caixotões tradicionais tão caracteríscos dos xopis brasileiros.
PedroLacerda October 25th, 2010, 07:49 AM No país das maravilhas.. vai sair sim.
hugoslz October 25th, 2010, 06:06 PM Eu sugiro que a moderação delete este thread.
Se o projeto sair, não será nada parecido com isso.
Manu Neto October 25th, 2010, 07:21 PM Muito fraco esse shopping!
|
|