View Full Version : Sesimbra | "Um Mar de Emoções" | Projectos Municipais
Império-CostaAzul September 24th, 2008, 08:53 PM Inauguração do Complexo Desportivo – Piscina e Sala de Desporto do GD Sesimbra
Contagem decrescente para abertura
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/piscinas.png
O dia 1 de Outubro foi
a data escolhida pelo Grupo Desportivo de Sesimbra (GDS) para abrir ao público o recém inaugurado Complexo Desportivo – Piscina e Sala de Desporto do clube.
Os testes de natação já arrancaram para que todas as valências estejam em condições para receber os utentes. O Complexo é constituído por uma piscina com 25 metros e seis pistas, uma sala de desporto, um ginásio de cardiofitness, sauna, bar, serviços administrativos e dois postos médicos. Segundo Sebastião Patrício, presidente da direcção do GDS, a adesão está a superar as expectativas. «O plano de água está praticamente preenchido nas áreas não rentabilizadas pelo clube, o que nos deixa muito orgulhosos ». Actualmente, o GDS já recebeu mais de 400 inscrições, e já estão estabelecidos quase todos os protocolos com as IPSS, juntas de freguesia e colégios particulares do concelho. «É um equipamento de qualidade que deixará todos satisfeitos. Uma infra-estrutura do Sesimbra, mas é acima de tudo uma infra-estrutura do Sesimbra para o concelho», referiu o dirigente durante a inauguração oficial do Complexo, que decorreu no dia 10 de Agosto, data em que o clube festejou também o seu 61.º aniversário.
Orçado em mais de três milhões de euros, o Complexo foi financiado pela Câmara Municipal, que comparticipou 75 por cento do projecto arquitectónico e apoiou a construção com mais de 700 mil euros, pela Direcção Geral do Ordenamento do Território, pelo Instituto do Desporto, pelo clube e por várias empresas sediadas no concelho e particulares.
Para Augusto Pólvora, presidente da Câmara Municipal, o novo espaço «vai tornar o Grupo Desportivo de Sesimbra um clube ainda mais eclético, proporcionando aos jovens atletas sesimbrenses novas oportunidades para praticar desporto, o surgimento de novas modalidades e o contributo para o envelhecimento saudável dos mais idosos».
A Sessão Solene foi presidida por Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que durante o discurso teceu fortes elogios ao projecto e ao seu autor, o arquitecto Carlos Trindade, pelas excelentes soluções apresentadas. «Não é fácil encontrar instalações desportivas tão coordenadas, ajustadas, perfeitas, bonitas e funcionais como estas, tendo em conta que o enquadramento não era, de todo, o mais simples», sublinhou. Devido ao elevado encargomensal que GDS vai ter que suportar, Sebastião Patrício anunciou que «está a ser preparado o lançamento oficial do cartão Sesimbra Mais Vantagem, o primeiro cartão comercial do clube e do concelho, e um dos primeiros do distrito. É um cartão importante porque será uma nova forma de rentabilização do clube e de divulgação do comércio local».
As comemorações terminaram com a entrega de emblemas e diplomas aos sócios com 50 e 25 anos de filiação e com a abertura do bolo de aniversário.
fred_mendonca September 24th, 2008, 09:16 PM É uma boa infraestrutura para a vila! :okay:
Império-CostaAzul September 24th, 2008, 09:19 PM vou meter aqui tudo o que ja foi feito na vila e todos os projectos em curso :)
Filipe_Teixeira September 24th, 2008, 09:23 PM força nisso!
bom thread ;)
Barragon September 24th, 2008, 09:32 PM Bom thread :yes:
Tenho aqui mais uns threads:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=701440
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=519303
Barragon September 24th, 2008, 09:34 PM Uma coisa boua em Sesimbra :D
http://i18.photobucket.com/albums/b149/andremiguel/Margem%20Sul/Zimbra/IMG_4200.jpg
Império-CostaAzul September 24th, 2008, 09:37 PM :) cool também tenho muita coisa a meter aqui mas para mim ainda é dificil gerar as fotografias e isso tudo, po isso vou com calma até me habituar :)
Barragon September 24th, 2008, 09:41 PM Quais as tuas dificuldades ?
Império-CostaAzul September 24th, 2008, 10:25 PM meter fotografias com o tamanho que quero mas acho que ja compreendi, é pene que este forum não tenha um sitio para convertir as imagens directamente como alguns, é por isso que demora muito tempo :)
Barragon September 24th, 2008, 10:48 PM Dá para meteres directamente... basta meteres o URL entre o IMG
Império-CostaAzul September 25th, 2008, 12:16 AM lol mas as imagens estao no meu pc, nao têm url, portanto tenho de as enviar para um site para obter um url e isso mete algum tempo
Barragon September 25th, 2008, 01:23 AM Faço isso há mto :lol:
utiliza o photobucket :yes:
Império-CostaAzul September 25th, 2008, 08:12 AM Os trabalhos desenvolvidos no Largo de Bombaldes, na Rua da Fortaleza e no troço da Avenida da Liberdade, entre o cruzamento da rua da República e a Fortaleza de Santiago, deram nova dinâmica ao núcleo urbano antigo da vila, que se apresenta agora como uma zona mais bonita e aprazível, onde se privilegia a circulação pedonal.
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/image6.png
Na Rua da Fortaleza, cujo projecto foi da autoria do arquitecto Paulo Braula Reis, a opção passou por anular um dos passeios existentes e alargar a via pedonal junto aos estabelecimentos comerciais. O pavimento foi substituido por cubos de granito. O novo esquema de iluminação, embutido no solo, cria um efeito que destaca toda a imponência do monumento. A silhueta da entrada da Fortaleza reflectida no solo com pedra negra é um pormenor que não passa despercebido.
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/rua da fortaleza 1.png
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/rua da fortaleza 2.png
Enquadrado no final da rua, o Monumento ao Pescador ganhou outra visibilidade. A transferência deste elemento escultórico foi outra das apostas da intervenção. A peça, que anteriormente passava completamente despercebida, está agora num local amplo, com maior visibilidade e virada para o mar, numa clara alusão à ligação da vila e dos seus habitantes e à pesca.
monumento ao pescador a ser montado
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/monumento aos pescadores_1.png
monumento ao pescador agora
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/monumento aos pescadores.png
Em Bombaldes, o projecto do Arquitecto Paulo Adelino pretendeu fazer a transição entre a nova marginal e a Rua da Fortaleza. As esplanadas dos estabelecimentos de restauração foram reorganizadas, o piso foi substituido por lajes de granito e calcário, e foi reordenada a circulação automóvel, que está agora condicionada a cargas e descargas desde a Rua Jorge Nunes.
Largo de Bombaldes antes
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/image4.png
Largo de Bombaldes em obras
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/image8.png
Largo de Bombaldes agora
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/image3.png
O mobiliário, com design moderno, destaca-se pela originalidade mas conjuga-se plenamente com a traça de um dos mais antigos largos de Sesimbra.
iluminação
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/iluminacao do largo de bombaldes.png
O troço da Avenida da Liberdade, idealizado pelo arquitecto Luís Paixão, também ganhou nova vida com as intervenções levadas a cabo. Os peões podem agora circular mais à-vontade nos passeios alargados junto às lojas e ao Mercado Municipal. Foram instalados bancos em pedra, colocada calçada em vidraço da região e árvores.
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/avenida da republica.png
Um lugar com história
No decorrer da obra foram descobertas cetárias da época romana que fazem remontar a história da vila possivelmente até ao século I. Alguns dos vestígios foram recolhidos para posterior estudo, outros foram cadastrados, inventariados e preservados no local. No mesmo sitio, foi também encontrado um antigo poço, que ficou visível ao público através de uma estrutura envidraçada. No Largo de Bombaldes foram descobertos vestígios da primeira muralha defensiva da vila, datada do século XVI, que pode ser apreciada através de uma estrutura em vidro com iluminação. A Câmara Municipal está a preparar placas informativas para colocar nestes locais, que serão complementadas com um painel com a história do Largo.
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/ponto de observacao.png
Mas a obra não se prendeu apenas com melhoramentos à superfície. No decorrer dos trabalhos, a autarquia procedeu à renovação da rede de saneamento e de águas e ao reforço da potência eléctrica, com a instalação de um novo posto de transformação.
Antiga traça destacada
Através do estudo de documentos e fotografias antigas foi possível delimitar a estrutura urbana do núcleo antigo da vila. Nos trabalhos, esse pormenor não ficou esquecido e houve a preocupação de ilustrar o antigo posicionamento dos edifícios através do uso de corredores de pedra. Além disso, os nomes das artérias, Travessa de Alfenim e Largo da Boa Esperança, ficaram inscritos no pavimento com uma pedra mais escura.
:nocrook:
Barragon September 25th, 2008, 01:42 PM As obras já acabaram ou ainda há movimentos ? :okay:
Império-CostaAzul September 25th, 2008, 02:46 PM vieram de acabar, ficou muito simpàtico aquilo ali :) não achas? comparado com o que estava la antes... e depois dà logo uma imagem diferente ali frente à praia num largo que conta com 3 dos melhores restaurantes de sesimbra, e porta de entrada para aquela rua que vai para o edificio ancora cheinha de restaurantes... aquilo precisava mesmo. Mesmo se acho que falta um pouco de verdura, estou cotente dos resultados. :)
fred_mendonca September 25th, 2008, 02:51 PM Está muito melhor. :applause:
Barragon September 25th, 2008, 02:54 PM vieram de acabar, ficou muito simpàtico aquilo ali :) não achas? comparado com o que estava la antes... e depois dà logo uma imagem diferente ali frente à praia num largo que conta com 3 dos melhores restaurantes de sesimbra, e porta de entrada para aquela rua que vai para o edificio ancora cheinha de restaurantes... aquilo precisava mesmo. Mesmo se acho que falta um pouco de verdura, estou cotente dos resultados. :)
Pois eu sei ... são os 3 melhores restaurantes e os mais caros :lol:
Império-CostaAzul September 25th, 2008, 02:54 PM vai ficar muito fixe a minha vilazinha :) isto agrada-me
Império-CostaAzul September 25th, 2008, 02:58 PM pois é, o "toni da marisqueira" especialidade peixe grelhado e mariscos, o "nova fortaleza" especialista da caldeirada de peixe à sesimbrense e o "Pedra alta" conhecido pela especialidade da vila uma verdadeira instituição que è o espadarte :)
Barragon September 25th, 2008, 11:03 PM O Pedra alta é o meu favorito :yes:
Império-CostaAzul September 26th, 2008, 01:10 AM Pois... aquelas esplanadas em vidro no largo de bombaldes é a nova esplanada do Pedra Alta. a comida la é excelente e de muito boa qualidade. O toni da marisqueira é aquele que tem mais nome pois é ali que as equipas de futebol e os politicos vão comer, alias està sempre cheio de estrangeiros com algum dinheiro... Mesmo os bigodes do toni sao instituição aparecendo por vezes nos guias de restaurantes e rotas gastronomicas sempre representando o restaurante toni da marisqueira também conhecido como toni bar... alias até é este o verdadeiro nome.
Barragon September 26th, 2008, 02:52 AM :okay: tenho que lá voltar o marisco é óptimo :eat:
Império-CostaAzul September 26th, 2008, 03:18 AM :) podes crer
Império-CostaAzul September 26th, 2008, 11:17 PM Aqui estão algumas imagens sobre o que a câmara tem feito para amelhorar a qualidade de vida da populaçao e para um melhor acolho de todos os que visitam a vila...
Azul: reabilitaçao da avenida 25 de Abril
Laranja: reabilitaçao da zona da praia da california
Nova marginal um exemplo de requalificaçao urbana:
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/google av 25 de abril 0.png
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/sesimbra fogo de artificio.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/av 25 de abril 001.png
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/av 25 de abril 004.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/av 25 de abril 0005.jpg
Hotel Sana Park sesimbra ****
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/hotel sana park.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/detalhe sana park 1.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/detalhe spa 5.jpg
Hotel Spa Sesimbra ****
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/spa visto do mar.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/hotel spa sesimbra 2.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/detalhe spa.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/detalhe spa 2.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/detalhe spa 3.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/detahe spa 3.jpg
Nova Praça da California
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/praca da california_1.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/praca da california.png
:nocrook:
Império-CostaAzul September 27th, 2008, 12:45 AM Aqui està um mapa da parte à esquerda da fortaleza (para quem entra pelo norte da vila), com tudo o que se tem feito naquela zona.
Azul: Toda a zonà jà reabilitada
Amarelo: Projectos que vão começar a ser realizados
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/google feito e projects ld.png
Império-CostaAzul September 27th, 2008, 12:48 AM Para quem nao consegue ler o que està escrito em letras amarelas é: Amarelo: projectos que vão começar a ser realizados :)
alentejolover September 27th, 2008, 12:51 AM Go Sesimbra:banana: :cheers:
fred_mendonca September 27th, 2008, 12:54 AM Excelentes projectos! :applause:
Império-CostaAzul September 27th, 2008, 12:55 AM até que enfim alguém me envia uma mensagem lol :) obrigado alentejolover, tenho montes de coisas a meter aqui ainda mas nao parece interessar muita gente. Aha pouco pessoal aqui da regiao :)
fred_mendonca September 27th, 2008, 12:56 AM até que enfim alguém me envia uma mensagem lol :) obrigado alentejolover, tenho montes de coisas a meter aqui ainda mas nao parece interessar muita gente. Aha pouco pessoal aqui da regiao :)
Eu acho é que devias criar um thread para cada projecto. Ficava tudo mais organizado.
Império-CostaAzul September 27th, 2008, 01:00 AM eu sei bem mas aqui pelo menos tens um concentrado de news sesimbenses :) e estou a tentar meter boas fotografias para que tudo fique arranjadinho :)
Império-CostaAzul September 27th, 2008, 01:00 AM O hotel spa està muito fixe nao acham?
alentejolover September 27th, 2008, 01:01 AM ^^
Keep the good work:)
Império-CostaAzul September 27th, 2008, 01:06 AM Fizeram o hotel spa com aqueles apartamentos de luxo ao lado, e criaram aquela praça que nao existia, com cafés, restaurantes com vista priveligiada sobre o mar, com bares class, um deles tem bowling e hà espectaculos dentro e mesmo desfiles de moda
pauloluso September 27th, 2008, 02:30 AM A zona ribeirinha de Sesimbra está a ficar um mimo. :applause:
Barragon September 27th, 2008, 03:35 AM O hotel spa està muito fixe nao acham?
Eu gostei bastante do interior :D
Barragon September 27th, 2008, 01:28 PM Torre de vigia do castelo convertida em museu
Espaço reabre hoje ao público após váriosmeses de encerramento para obras de recuperação
Em tempos com finalidades militares, a Torre Nova do Castelo de Sesimbra abre este sábado ao público, com duas exposições permanentes. O espaço, outrora utilizado para vigiar a costa, assume agora funções de museu.
Os registos indicam que a torre terá sido mandada construir no reinado de D. Dinis nos finais do século XIII ou princípios do século XIV. "A sua função era de atalaia e vigilância da costa marítima, devido ao risco e perigo de ataques de piratas e corsários árabes", explica Luís Ferreira, arqueólogo da Câmara Municipal de Sesimbra.
Após as obras de recuperação, que seguiram o modelo definido pelo programa museológico do castelo, a torre, situada no lado poente, tem dois pisos, que a partir das 16 horas de hoje, acolhem duas exposições distintas. Uma das mostras inclui uma maqueta tridimensional da fortificação medieval, classificada como monumento nacional desde 1910.
"No primeiro piso conta-se um pouco da evolução histórica dos castelos em Portugal, as tipologias, funcionalidades e evolução cronológica", pormenoriza o arqueólogo, frisando que no piso superior ficará em exposição "a evolução cronológica do próprio Castelo de Sesimbra, desde a sua fundação até à actualidade". A denominação dada a esta torre é um topónimo antigo que consta da documentação histórica existente sobre o Castelo de Sesimbra. "Foi a última a ser construída", explica Luís Ferreira.
A inauguração deste novo espaço museológico esteve prevista para 26 de Julho, no decorrer da terceira edição das Jornadas Medievais. A data teve de ser contudo adiada devido a problemas técnicos. "Foi uma questão inerente à obra, de rebocos e de ajustes no sistema eléctrico", justifica.
"As exposições são permanentes, mas há hipóteses de sempre substituídas por outras temporárias", afirma o especialista, considerando que o espaço tem grandes potencialidades de exploração. As exposições vão estar abertas entre as 9 e as 17 horas no Inverno e entre as 9 e as 19 no Verão.
A mostra sobre a história do castelo, presente no piso superior, é bastante similar à existente na Torre de Menagem, que se ergue no extremo oposto, perto da Alcáçova, e que abriu ao público na segunda edição das Jornadas Medievais, em 2007. Segundo o arqueólogo, a mostra da torre nascente dará em breve lugar a uma outra "que irá retratar o quotidiano do Castelo de Sesimbra durante a idade média e moderna".
O Castelo de Sesimbra, que tem sido alvo de um programa de recuperação e dinamização cultural, está 240 metros acima do nível do mar, com vista para a serra e o oceano. Além das duas torres, no seu interior é possível encontrar a Igreja de Nossa Senhora do Castelo, erguida em 1160 e restaurada em 1721, e as ruínas das casas dos vereadores que no início do século XVI ainda funcionavam.
A cerimónia de hoje de abertura da Torre Nova inclui a actuação do "Grupo de Danças Antigas Josefa d'Óbidos" e uma demonstração de armas de época medieval, pela "Espada Lusitana".
JN
Wolf2009 September 27th, 2008, 01:50 PM realmente a vila precisava de obras
Império-CostaAzul September 27th, 2008, 04:52 PM Torre de vigia do castelo convertida em museu
Espaço reabre hoje ao público após váriosmeses de encerramento para obras de recuperação
Em tempos com finalidades militares, a Torre Nova do Castelo de Sesimbra abre este sábado ao público, com duas exposições permanentes. O espaço, outrora utilizado para vigiar a costa, assume agora funções de museu.
Os registos indicam que a torre terá sido mandada construir no reinado de D. Dinis nos finais do século XIII ou princípios do século XIV. "A sua função era de atalaia e vigilância da costa marítima, devido ao risco e perigo de ataques de piratas e corsários árabes", explica Luís Ferreira, arqueólogo da Câmara Municipal de Sesimbra.
Após as obras de recuperação, que seguiram o modelo definido pelo programa museológico do castelo, a torre, situada no lado poente, tem dois pisos, que a partir das 16 horas de hoje, acolhem duas exposições distintas. Uma das mostras inclui uma maqueta tridimensional da fortificação medieval, classificada como monumento nacional desde 1910.
"No primeiro piso conta-se um pouco da evolução histórica dos castelos em Portugal, as tipologias, funcionalidades e evolução cronológica", pormenoriza o arqueólogo, frisando que no piso superior ficará em exposição "a evolução cronológica do próprio Castelo de Sesimbra, desde a sua fundação até à actualidade". A denominação dada a esta torre é um topónimo antigo que consta da documentação histórica existente sobre o Castelo de Sesimbra. "Foi a última a ser construída", explica Luís Ferreira.
A inauguração deste novo espaço museológico esteve prevista para 26 de Julho, no decorrer da terceira edição das Jornadas Medievais. A data teve de ser contudo adiada devido a problemas técnicos. "Foi uma questão inerente à obra, de rebocos e de ajustes no sistema eléctrico", justifica.
"As exposições são permanentes, mas há hipóteses de sempre substituídas por outras temporárias", afirma o especialista, considerando que o espaço tem grandes potencialidades de exploração. As exposições vão estar abertas entre as 9 e as 17 horas no Inverno e entre as 9 e as 19 no Verão.
A mostra sobre a história do castelo, presente no piso superior, é bastante similar à existente na Torre de Menagem, que se ergue no extremo oposto, perto da Alcáçova, e que abriu ao público na segunda edição das Jornadas Medievais, em 2007. Segundo o arqueólogo, a mostra da torre nascente dará em breve lugar a uma outra "que irá retratar o quotidiano do Castelo de Sesimbra durante a idade média e moderna".
O Castelo de Sesimbra, que tem sido alvo de um programa de recuperação e dinamização cultural, está 240 metros acima do nível do mar, com vista para a serra e o oceano. Além das duas torres, no seu interior é possível encontrar a Igreja de Nossa Senhora do Castelo, erguida em 1160 e restaurada em 1721, e as ruínas das casas dos vereadores que no início do século XVI ainda funcionavam.
A cerimónia de hoje de abertura da Torre Nova inclui a actuação do "Grupo de Danças Antigas Josefa d'Óbidos" e uma demonstração de armas de época medieval, pela "Espada Lusitana".
JN
deviam visitar este museu ao que parece é simpàtico...
Pois é aquilo precisava de obras... mas agora tem-se feito muita coisa! :)
Império-CostaAzul September 27th, 2008, 05:25 PM Inauguração do museu do castelo de sesimbra
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/inauguracao do museu.png
O museu é a torre mais alta
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/castelo.jpg
:nocrook:
Andre_idol September 28th, 2008, 05:50 PM Sesimbra está :drool:
Que paisagem fabulosa :)
Império-CostaAzul September 28th, 2008, 06:11 PM Està a ficar bonita sesimbra, é verdade que aquilo precisava muito, mas na minha opiniao ainda està muito por fazer, mas pouco a pouco...
Wolf2009 September 28th, 2008, 07:52 PM até que enfim alguém me envia uma mensagem lol :) obrigado alentejolover, tenho montes de coisas a meter aqui ainda mas nao parece interessar muita gente. Aha pouco pessoal aqui da regiao :)
por mi tás a votade mete ai o que achar que deves por isso vai chamar gente pó theard
Império-CostaAzul September 28th, 2008, 07:52 PM Avenida dos Naufragos no inverno mostra o abandono daquela que é até hoje a marginal mais movimentada de SESIMBRA. Com os seus bares, restaurantes, aparthoteis e claro o Hotel do Mar!
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/av dos naufragos.jpg
Mas isso vai mudar :) projecto:
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/requalificacao avenida 1.png
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/requalificacao avenida 2.png
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/requalificacao avenida 3.png
Império-CostaAzul September 28th, 2008, 07:55 PM cool :)
fred_mendonca September 28th, 2008, 08:02 PM Bom projecto! :applause:
Wolf2009 September 28th, 2008, 08:08 PM good
Barragon September 28th, 2008, 09:28 PM Mas isso não era para se meter tudo no mesmo thread?
Barragon September 28th, 2008, 09:34 PM Já lá tinha estado... estranho já era uma galeria qualquer.
Império-CostaAzul September 28th, 2008, 09:59 PM Já lá tinha estado... estranho já era uma galeria qualquer.
Não percebi
Império-CostaAzul September 28th, 2008, 10:04 PM aqui meto os projectos e la no outro tenho metido o que jà foi feito. O que acontece é que pediram-me para fazer vàrios threads em vez de um porque ficava mais organizado... entao foi o que fiz :)
Império-CostaAzul September 28th, 2008, 10:08 PM Mapa: Avenida dos Naufragos SESIMBRA
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/image5.png
Barragon September 28th, 2008, 10:46 PM Na torre de menagem já existia lá uma pequena galeria.
Barragon September 28th, 2008, 10:47 PM Só em projectos distintos.
Império-CostaAzul September 29th, 2008, 12:22 AM até tens razão, os outros que tenho para meter vou po-los no outro thread :)
Império-CostaAzul September 29th, 2008, 12:25 AM é capaz, mas tudo aquilo foi recuperado para fazer um museu sobre os castelos em geral e o de sesimbra mais especificamente. Entre artes populares, artilharia da época, a vida nos castelos etc...
O Prof Godin September 30th, 2008, 10:11 PM http://i164.photobucket.com/albums/u17/banithor/Portugal/Sesimbra/Sesimbra1940.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u17/banithor/Portugal/Sesimbra/PdeAeEPauloCCunha.jpg
…eu, embora pense que a arquitectura dos objectos, per si, não está mal, lamento a destruição da paisagem e núcleo original…que poderia ter sido poupado com o plano…
fred_mendonca September 30th, 2008, 10:17 PM Bem, essa foto deve ser muito antiga!
O Prof Godin September 30th, 2008, 10:22 PM …1940…
Barragon September 30th, 2008, 10:23 PM Fantástica :applause:
fred_mendonca September 30th, 2008, 10:24 PM …1940…
Obrigado. É impressionante o nº de novas construções que surgiu em Portugal na 2ª metade do século XX.
Barragon September 30th, 2008, 10:50 PM Aqui fica um mapa com algumas dúvidas e localização dos empreendimentos:
Novas Avenidas (Possíveis na minha perspectiva) a vermelho e a azul as rotundas.
Empreendimentos:
Vermelho - Edifícios Nau
Verde - aquele que o fred meteu do graphos.
Azul - Envolvente do Estádio Vila Amália
http://img221.imageshack.us/img221/8210/zimbraof7.jpg
Barragon September 30th, 2008, 10:59 PM Aqui no PDM em vigor dá para se ver as novas avenidas/variantes :yes:
http://img296.imageshack.us/img296/548/pdmzimbra1xu2.jpg
http://img242.imageshack.us/img242/1809/pdmzimbra2ed4.jpg
Império-CostaAzul October 1st, 2008, 05:55 AM muito bem essas imagens :) Da para ver o rapido crescimento da vila
Império-CostaAzul October 3rd, 2008, 07:08 PM http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/monumento aos pescadores_2.png
Wolf2009 October 3rd, 2008, 07:26 PM http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/monumento aos pescadores_2.png
imperio o pinahl do generla éno cocelho de sesimbra né
Wolf2009 October 3rd, 2008, 07:29 PM como a nova variante que liga satana ao estádio já dá pá fazer passar o mts naquela zona:banana:
Império-CostaAzul October 3rd, 2008, 08:00 PM QREN SESIMBRA
Projectos para a requalificação da zona ribeirinha e do Nucleo Historico
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/image2.png
Verde Claro: Largo Antonio Baptista e Rua Cândido dos Reis
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/largo antonio baptista.png
Laranja: Largo José Antònio Pereira e Rua Anibal Esmeriz
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/largo jose antonio pereira.png
Azul: Rua Dr. Peixoto Correia (1)
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/rua dr. peixoto correia.png
Amarelo: Largo Infante D. Henrique
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/largo infante d. henrique.png
Roxo: Rua D. Dinis
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/rua d. dinis.png
Verde Escuro: Rua dos Operàrios Maritimos e Rua Peixoto Correia (2)
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/largo dos operarios maritimos.png
Vermelho: Rua Antero de Quental (não encontrei renders deste projecto portanto deixo-vos uma fotografia da rua no estado actual :) )
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/rua antero de quental.jpg
:nocrook:
Wolf2009 October 3rd, 2008, 09:25 PM a requalificação vai acontecer em mais ruas e avenidas ao é só estas que mesionas-te
Império-CostaAzul October 3rd, 2008, 09:31 PM por enquanto estas mas vao haver outras, estes projectos para a vila vao até 2013 :)
Wolf2009 October 3rd, 2008, 09:35 PM por enquanto estas mas vao haver outras, estes projectos para a vila vao até 2013 :)
e que a maior parte da ruas em calçada portuguesa acho que percisa de ser requalificada em conheço bem essa vila
Império-CostaAzul October 3rd, 2008, 09:39 PM porquê?
Eu acho que eles vao renovar quase a vila toda :)
Wolf2009 October 3rd, 2008, 09:44 PM olhas sabes uma coisa imperio acho que sesimbra devia cadidatar-se ao polis
Wolf2009 October 3rd, 2008, 09:47 PM como não se pode expadir mais tem uma coisa boa a vila pode renovar-se toda pois não é de grandes dimensões se fosse gastava o dobro
Império-CostaAzul October 3rd, 2008, 10:50 PM E preciso nao esquecer que sesimbra nao é so aquilo que vemos ali no meio da montanha lol, também é Santana, Cotovia, Meco, Aiana, Maçã, Zambujal, Alfarim etc...etc...
A câmara
Império-CostaAzul October 3rd, 2008, 10:57 PM E preciso dizer que Sesimbra nao se limita ao que vemos... E verdade a vila é pequena mas acredita que nao é isso que conta... Sesimbra tem a freguesia do castelo ja quase colada e com ela as grandes zonas que sao Santana, Zambujal, Pedreiras, Cotovia, Aiana entre outras como a Maçã... E estão a crescer muito... para nao falar da Quinta do Conde! Sesimbra tem andado para a frente mesmo em termos de empreendimentos e se continua
Império-CostaAzul October 3rd, 2008, 11:03 PM ...assim ainda vai ficar no meio de uma cidade, sabias que o conselho de sesimbra tem quase 40 000 habitantes? A camara tem investido muito em todo o conselho, a prova é que refez todas as estradas da Quinta do Conde mais o gigantesco parque da vila da Quinta do Conde.
Sesimbra anda jà a trepar pela encosta do castelo direcção ao Zambujal e à corredoura que jà sao mais considerados bairros de sesimbra que propriamente localidades... seguindo-se Santana e Cotovia! Sesimbra tem por onde crescer mas o problema é que muitos dos terrenos que andam ali na zona do estàdio são privados, também é por isso...
Barragon October 4th, 2008, 02:38 AM Muito bem.. onde arranjaste o projecto ? :yes: vai ser o pavimento avermelhado? :eek: não gosto
Barragon October 4th, 2008, 02:42 AM o concelho.
Wolf2009 October 4th, 2008, 12:49 PM então quer dizer a zona entre o estádio e satana não faz parte do parque natural tem é muito terrenos privados:banana:
mas sesimbra podia compra-los depois em vez de estar escrito cotovia no fim da mesma estava sesimbra:banana:
Império-CostaAzul October 4th, 2008, 04:22 PM Quanto ao piso avermelhado também não sou grande apreciador... Mas acredita que não fica assim tão vermelho :) jà vi projectos com esse piso noutros paises e até nem fica assim tão mau. Até porque é um piso preparado para as pessoas não escorregarem quando chove e isso tudo. e um piso especial... pois aquilo é sò rampas... havia muitos acidentes com as pessoas de idade.
Wolf... Sim aquilo faz parte um pouco do Parque Natural, mas hà ali terrenos para costrução que são privados é por isso que sesimbra cresce pelo outro lado, e por tras do castelo com as zonas do Zambujal e Corredoura assim como Santana e cotovia... Não reparas-te que eles até fizeram um centro de vila com lojas e tudo em Santana e Cotovia? È que eles não querem que aquilo se torne num dormitòrio mas que se torne "um segundo centro" de Sesimbra. Têm apostado forte nisso, um pouco como a zona de Benfica para Lisboa... Ou como umas manteigadas em Setùbal...
Barragon October 4th, 2008, 04:30 PM ^^ De facto, também já vi piso avermelhado e fica bastante clarinho :yes:
Império não comentaste o meu mapa.
Império-CostaAzul October 4th, 2008, 04:39 PM Estou de acordo contigo no que respeita as novas avenidas, mas aquela que liga Santana à zona do estàdio em Sesimbra situam-se em terrenos privados... os tais terrenos privados que eu falava... Quanto à entrada pelo porto de abrigo estou completamente de acordo mas não sei se essa zona faz parte do parque natural... precisamos verificar os limites do parque para ter uma melhor ideia da coisa.
Esses acessos no teu mapa seriam o ideal para melhorar a circulação na Vila. Eu até pensava que seria bem, visto que vão construir uma nova rotunda na zona do estàdio, uma ligaçao por tunel à estrada por detras daquele monte alargando aquela que vai em direcção às pedreiras, não sei se estàs a ver...
Quanto aos empreendimentos no mapa, acho que eles vão se situar la mesmo onde meteste :)
Barragon October 4th, 2008, 05:08 PM Se reparares no PDM essa avenida para o porto pelo zambujal está planeada... será que é feita? seria óptimo para melhorar o porto também.
Império-CostaAzul October 4th, 2008, 05:41 PM Pois é! Olha fiz aqui um pequeno trabalho lol sobre o que eu penso que deveria ser feito em termos de acessos... Atenção isto é sò uma ideia não um projecto...
Verde Escuro: Zona de Mata selvagem
Verde Claro: Parque de Merendas, Parque infantil, zona para passear completamente équipada.
Amarelo: Zona Desportiva
Azul: Pequeno Tunel para ligar as duas partes da Vila e contornar o centro.
Vermelhas: 2 estradas direcção santana, a do estàdio e a do zambujal que também ficarà ligado a esta estrada, e uma outra para o porto de abrigo
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/image002.png
MPC_PT October 4th, 2008, 05:51 PM ^^ N está mau pensado...
Barragon October 4th, 2008, 05:55 PM no verde claro vai ser construido o empreendimento.
A variante por onde queres que passe não dá... é só vivendas... terias que cortar os quintais.
Império-CostaAzul October 4th, 2008, 05:57 PM E uma boa maneira de não estragar a mata do castelo pois seriam zonas verdes e aproximar Sesimbra do Zambujal facilitando os acessos a todos os pontos da Vila... ao centro, a oeste e a leste
Império-CostaAzul October 5th, 2008, 06:56 PM Requalificação do Cabo Espichel
Estado actual
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/cabo espichel 3.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/cabo espichel 4.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/cabo espichel 1.jpg
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/cabo espichel 2.jpg
A requalificação do Cabo Espichel vai avançar em 2008. A doação de uma parcela de terreno com 41 mil e 42 metros quadrados por parte da Costlântica - Sociedade de Investimentos Imobiliários e Turísticos, Ld.ª à Câmara Municipal de Sesimbra criou as condições para a dinamização de vários investimentos duran*te os próximos anos na zona envolvente do Santuário.
A parcela de terreno em questão circunda todo o complexo arquitectónico do Santuário, incluindo a zona da Mãe de Água e uma área onde está prevista a criação de estacionamento. «Esta doação permitirá avançar, ainda em 2008 para a instalação de um posto de transformação e iluminação», adiantou o presidente da Câmara Municipal, Augusto Pólvora, após celebração do compromisso com a Costlântica, representada por António Xavier de Lima, no dia 8 de Janeiro
As intervenções seguintes, a nível exterior, para as quais já existe um programa base de intervenção, são a criação de estacionamento, a reabilitação da zona da Mãe de Água e o tratamento da área envolvente do Santuário.
A autarquia vai também dotar o espaço de infraestruturas de telecomunicações e águas, e conta com a colaboração da SIMARSUL para a chegada da rede de saneamento ao local. O programa base tem em conta a preservação da qualidade arquitectónica e da paisagem envolvente, a reocupação dos espaços edificados existentes com serviços e actividades que garantam a vivência do espaço, e a criação de atractivos ao longo do ano. Para que este programa possa ser concretizado terá que contar com apoio do Estado, proprietário da ala Norte e da Confraria do Cabo Espichel, proprietária da ala Sul, para além do eventual envolvimento de um parceiro privado e de apoio no âmbito do QREN.
Projecto
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/cabo espichel 0_1.png
http://www.imageshotel.org/images/ImperioCostaAzul/cabo espichel 0 proj_1.png
Wolf2009 October 5th, 2008, 06:58 PM Bom projecto para o cabo espichel
Barragon October 5th, 2008, 08:42 PM Estava a ver que não :applause: excelente
Império-CostaAzul October 6th, 2008, 05:42 PM Pois é, aquilo estava a cair em ruinas... mas havia um problema, os terrenos não eram da câmara ou uma coisa do género, eles là conseguiram comprar aquilo à custa de muita papelada e desde logo começaram a criar o projecto de requalificação... é uma excelente novidade para aquela zona...
Império-CostaAzul October 6th, 2008, 05:43 PM foi doado no fundo...
Império-CostaAzul October 6th, 2008, 05:47 PM no verde claro vai ser construido o empreendimento.
A variante por onde queres que passe não dá... é só vivendas... terias que cortar os quintais.
Não é uma variante é so uma requalificação da estrada actual nesse sitio onde dizes
Wolf2009 October 6th, 2008, 07:53 PM a construção de uma avenida a partir da zona do estádio até satana também trazia longo consigo uma urbanização ali ao meio longo satana passava a ser um bairro e a cotovia outro.
mas essa avenidade pode-se tornar realidade um dia deste.:banana:
Império-CostaAzul October 7th, 2008, 08:36 PM eu penso que um dia não haverà escolha
Arpels October 7th, 2008, 08:41 PM tb penso k sim, espero é k esse dia chegue rápido antes de ruir a zona das celas dos monges k aquilo está uma lástima :(
Império-CostaAzul October 7th, 2008, 08:53 PM as celas dos monges??
Império-CostaAzul October 10th, 2008, 08:41 PM andei ali a comprar conchas :) jà estão a preparar o terreno
Arpels October 11th, 2008, 08:06 PM sim aqueles edificios compridos com o santuario ao fundo :yes:
Império-CostaAzul October 12th, 2008, 03:36 PM pois desculpa la não tinha compreendido. Jà eles meteram um gerador para dar luz ao edificio.
hà algum tempo atràs ouvi falar que eles queriam fazer daquilo uma pousada, mas aquele espaço deve continuar publico, pois a festa da nossa sra do cabo ainda é muito grande, e vai la muita gente, para não dizer que as vistas dali são magnificas. Espero que não privatizem aquilo, senão privatisam também a vista e as festas....
Wolf2009 October 12th, 2008, 05:17 PM pois desculpa la não tinha compreendido. Jà eles meteram um gerador para dar luz ao edificio.
hà algum tempo atràs ouvi falar que eles queriam fazer daquilo uma pousada, mas aquele espaço deve continuar publico, pois a festa da nossa sra do cabo ainda é muito grande, e vai la muita gente, para não dizer que as vistas dali são magnificas. Espero que não privatizem aquilo, senão privatisam também a vista e as festas....
de certeza que não vai ser privado !
Império-CostaAzul October 12th, 2008, 08:59 PM ainda não foi afastada a ideia de transformar aquilo numa pousada. Até pode não ser privado mas o edificio, se isso acontecer, serà!
Wolf2009 October 28th, 2008, 03:31 PM Situada entre a Quinta do Conde e a Quinta do Peru, a Ribeira do Marchante é uma área com 51,2 hectares, dos quais 28 são propriedade da Câmara Municipal, para onde estão previstos 850 fogos distribuídos por cerca de 450 lotes para moradias e uma área central de habitação colectiva, comércio e equipamentos.
O objectivo da autarquia é utilizar estes lotes para negociar permutas com os proprietários de terrenos na Quinta do Conde, que no Plano de Urbanização referente a esta vila estão reservados para zonas verdes, equipamentos e arruamentos.
Resolve-se assim uma situação que prejudica, tanto os proprietários, que devido à classificação dos terrenos estão impedidos de construir, como a Câmara Municipal, que enquanto não estiver na posse desses lotes não pode concretizar a rede de equipamentos colectivos e espaços públicos previstos, que englobam áreas de estacionamento, espaços verdes e a instalação de mobiliá*rio urbano, intervenções decisivas para a qualidade da estrutura urbana da vila.
A Câmara Municipal já iniciou o projecto do loteamento para a propriedade municipal da Ribeira do Marchante, a aprovar logo que o Plano de Urbanização entre em vigor, prevendo-se que as permutas possam decorrer durante 2009.
Os proprietários que aceitem as permutas recebem lotes urbanizados, destinados a moradia em banda, com áreas de construção entre os 160 e 240 metros quadrados, numa zona infra-estruturada, com espaços verdes e áreas para equipamentos públicos.
Refira-se, a título de exemplo, que a Carta Educativa Municipal, aprovada em 2007, prevê que a Escola Secundária da Quinta do Conde seja edificada na área da AUGI da Ribeira do Marchante, também abrangida por este plano de urbanização, cuja reconversão se encontra em estado avançado, já com infra-estruturas executadas.
plano de pormenor da ribeira marchante:
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/4A5BB8E8-BF30-4861-9A9E-1828C906D23E/18145/4Plantadezonamento.pdf
Wolf2009 October 28th, 2008, 05:00 PM Depois de intervenções na fachada, a autarquia, actual proprietária, está a realizar trabalhos de restauro dos interiores e a recuperar os circuitos internos de funcionamento, para que o edifício possa abrir portas como núcleo museológico. Para manter viva a ligação da moagem ao mundo rural, está prevista a instalação, de uma venda de produtos do campo.
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/19502125-0C2E-4552-A66F-5C1B39E15B17/18545/moagem1.jpg
Wolf2009 November 7th, 2008, 04:49 PM plano de pormenor da ribeira marchante:
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/4A5BB8E8-BF30-4861-9A9E-1828C906D23E/18145/4Plantadezonamento.pdf
Wolf2009 November 13th, 2008, 07:46 PM A candidatura ao Programa de Financiamento para Acesso à Habitação para reconstrução dos 58 fogos do Bairro Infante D. Henrique, em Sesimbra, e para um novo Bairro na Cotovia, com 70 fogos, foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
Está também prevista a reabilitação do Bairro do Zambujal, cuja obra já se encontra a decorrer, e a recuperação do edifício n.º 14 do Largo Almirante Gago Coutinho (antigamente ocupado pela GNR).
Bairro D. Henrique depois de ser reabilitado
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/D936CB1F-617D-4008-9DA9-FBFBB560945B/19718/bairroinfantehenrique.jpg
Império-CostaAzul December 11th, 2008, 04:06 PM Ja faz muito tempo que não meto nada aqui :)
Vou mostrar-vos toda a avenida 25 de Abril que ja està requalificada hà algum tempo...
Avenida antigamente
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211011821491842860628.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211021021491842860777.png (http://www.casimages.com)
Vista geral hoje em dia
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211011937491842860635.jpg (http://www.casimages.com)
Nas fotos antigas pode-se aperceber o Hotel espadarte, um autentico monumento da vila agora transformado no hotel Sana park ****
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211020548491842860760.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211020548491842860763.jpg (http://www.casimages.com)
Na imagem antiga daquele edificio na praia que jà não existe nem traços é o local onde foi construida a praça da california e o magnifico hotel spa sesimbra ****
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211020548491842860759.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211020548491842860758.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211020548491842860762.jpg (http://www.casimages.com)
Outras imagens da avenida
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211023005491842860847.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211020548491842860761.jpg (http://www.casimages.com)
E para digerir este thread :) aqui vai a sobremesa, as praias de sesimbra e do ribeiro de cavalo (sesimbra)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211020549491842860767.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/11//081211020549491842860766.jpg (http://www.casimages.com)
Agora jà hà alguns projectos para algumas ruas nos arredores sobretudo nas zonas dos restaurantes :)
Barragon December 12th, 2008, 04:13 PM Há aí uma foto minha :lol: :D
Império-CostaAzul December 12th, 2008, 07:01 PM é bem possivel :) hà falta de fotografias desta avenida, é pena!
Luís Raposo Alves December 12th, 2008, 07:15 PM Há aí uma foto minha :lol: :D
Qual?! Aquela a preto e branco dos anos 30? :hilarious
fred_mendonca December 12th, 2008, 07:20 PM A zona ficou muito boa! :drool:
Império-CostaAzul December 12th, 2008, 11:22 PM Novo Largo Antonio Baptista
Hà alguns meses tinha posto aqui o projecto para este largo. Os trabalhos jà acabaram. Aqui fica a nimagem do resultado final :)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212095023491842866050.png (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212095038491842866055.jpg (http://www.casimages.com)
Começaram desde logo os trabalhos na rua Cândido dos Reis
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212095024491842866051.png (http://www.casimages.com)
Império-CostaAzul December 12th, 2008, 11:29 PM Requalificação da praia do Meco
O projecto de requalificação da zona envolvente à praia do Moinho de Baixo, incluído no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sintra-Sado, foi aprovado no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional, que suportará 50 por cento do investimento total, que ronda os 1,9 milhões de euros.
Os trabalhos, que se iniciam em 2009 e têm um prazo de execução de 24 meses, prevêem a revitalização e protecção das dunas, a construção de passadiços em madeira, a reestruturação da circulação e dos parques de estacionamento e a criação de um parque de merendas. Ao mesmo tempo, será feita a instalação de redes de águas, esgotos, gás, energia eléctrica subterrânea e iluminação pública.
A protecção do sistema dunar e da sua flora, que se encontra degradada devido à circulação pedonal e viária, é um dos pontos mais importantes do plano e será concretizado através da colocação de vedações que impedem a circulação directa sobre a vegetação e da construção de percursos em passadiços de madeira até ao areal e no acesso ao parque de merendas. Além disso, será criado um acesso à plataforma de parapente até Sul para ordenar a actividade.
Outra das melhorias da praia do Meco, uma das mais frequentadas do concelho, será no acesso ao areal, que actualmente se efectua por uma estrada estreita e sem passeios. A via passará a estar dividida por um separador central com iluminação.
No sentido Aldeia do Meco/Moinho de Baixo será construída uma ciclovia enquanto que no sentido contrário será instalado um passeio. A ligação do fim da via com a entrada da praia será complementada com uma praça em calçada e deck de madeira, denominada de Ponto
de Encontro, composta por bancos, bebedouros, papeleiras, instalações sanitárias, duches e estacionamento de bicicletas. No local, ficarão também instalados o Posto de Turismo e a Biblioteca de Praia. Dos dois lados da via serão também reestruturados os parques de estacionamento. Na faixa entre a Ribeira da Laje e o término dos estacionamentos privados ficará situado o Parque do Moinho de Baixo, uma zona de lazer equipada com mesas para merendas. Além disso, a área será complementada com árvores e plantas.
O projecto envolve também a recuperação das margens da Ribeira da Laje e da Ribeira da Amieira. A protecção das bandas será conseguida através da criação de declives revestidos com vegetação. Nas duas ribeiras, os trabalhos serão feitos faseadamente. Primeiro serão removidos os materiais que impedem o acesso à ribeira e o escoamento das águas e só depois serão consolidadas as espécies existentes actualmente e plantada nova vegetação.
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212102655491842866116.jpg (http://www.casimages.com)
LE G E N D A
1. Via automóvel (acesso à praia do Moinho de Baixo);
2. Ciclovia bidirecional exclusiva (asfalto pigmentado);
3. Acesso prioritariamente pedonal (calçada de calcário);
4. Separador central (plantações arbóreo-arbustivas/ atravessamento de viaturas);
5. Requalificação dos parques de estacionamento existentes;
6. Parque de estacionamento reservado (concessionários);
7. Entrada de áreas de estacionamento;
8. Rotunda em areia com 3 rochas calcárias pousadas;
9. Estadia pavimentada e equipada, junto a entrada da praia (área prevista para a realização de eventos);
10. Plataforma em deck de madeira equipada junto à entrada na praia;
11. Passadiços sobrelevados em deck de madeira tratada;
12. Passadiços em deck de madeira tratada;
13. Ponte suspensa em madeira (acesso à plataforma de lançamento de parapente);
14. Escadas em toros de madeira (acesso à plataforma de lançamento de parapente);
15. Espaço limitado para a prática de parapente em areia agregada, com contenção em toros de madeira;
16. Plantação de espécies arbóreo-arbustivas da galeria ripícola para protecção natural das margens da Ribeira da Laje e da Amieira;
17. Parque da Praia. Mancha arbórea/arbustiva com zonas de clareira (prados de sequeiro). Plataformas de estadia em deck de madeira tratada com diversos tipo de ocupação: parque de merendas, talhão com plantação de espécies aromáticas, ligação entre plataformas em passadiço de madeira através de escadas e rampas (mobilidade reduzida), muros e muretes propostos, bancos e painéis informativos;
18. Parque infantil.
Barragon December 12th, 2008, 11:31 PM :applause: finalmente... a minha praia favorita :D
Império-CostaAzul December 12th, 2008, 11:57 PM Novo Canil/Gatil
O novo canil/gatil de Sesimbra deverá estar concluído no início de 2010. O projecto, orçado em cerca de 465 mil euros, foi adjudicado pela Câmara Municipal este mês e deverá avançar em Janeiro de 2009, tendo um prazo de execução de um ano.
O equipamento ficará situado junto à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, na zona do Pinhal do Cabedal, e será composto por uma área de atendimento geral, clínica médicoveterinária, 30 celas individuais destinadas a cães capturados, uma zona para cães considerados perigosos e celas para gatos.
A solução aprovada prevê a construção de um recinto murado e de um logradouro, para permitir que, de uma forma controlada, os animais possam sair das celas onde estão alojados.
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212103903491842866142.jpg (http://www.casimages.com)
Novos cemitérios de Aiana e da quina do Conde, novo concepto
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212103903491842866144.jpg (http://www.casimages.com)
Autarquia requalifica cemitérios
Por todo o país, os cemitérios tradicionais estão a dar lugar a cemitérios contemporâneos, caracterizados por espaços
ajardinados, equipamentos de apoio e ausência de barreiras arquitectónicas. No concelho de Sesimbra, os
cemitérios da Quinta do Conde e de Aiana são exemplos desta nova forma de gestão e organização.
No último século, contudo, a evolução da sociedade originou novas formas de ver e viver os
cemitérios, conduzindo a uma nova concepção, onde as memoriais campas de pedra organizadas em ruelas foram dando lugar a espaços amplos, normalmente ajardinados, nos quais não existem barreiras arquitectónicas, para facilitar a circulação, e se dá preferência à uniformizaçãodos túmulos. A relva substituias pedras decorativas, o que para além de originar zonas mais agradáveis reduz os encargos financeiros para as famílias. Por norma há ossários, zonas de descanso, sanitários e locais onde se pode proceder ao arranjo de flores.
Aiana
Em Aiana situa-se o mais recente cemitério do município, cuja arquitectura reflecte claramente
uma nova forma de olhar estes espaços. Apesar de ser um equipamento novo, a Câmara Municipal tem feito vários melhoramentos, dos quais são exemplo a colocação de uma estrutura de ensombramento, a construção de 168 ossários, o arranjo do espaço
envolvente ao módulo de ossários, onde foi colocada uma cortina verde, um espaço florido e
respectivo sistema de rega, o melhoramento do pavimento, que passou a ser em calçada, e a disponibilização de regadores.
Quinta do Conde
O Cemitério da Quinta do Conde, a funcionar desde 2000, foi o primeiro do concelho a apresentar uma arquitectura contemporânea. Localizado na Estrada da Quinta do Peru, tem uma área de 21 mil 418 metros quadrados e actualmente apresenta 721 sepulturas ocupadas. Para além de diversas infra-estruturas de apoio, disponibiliza 200 ossários, que receberam melhoramentos recentemente
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212103903491842866143.jpg (http://www.casimages.com)
Império-CostaAzul December 13th, 2008, 12:05 AM Nova escola EB1 de Sampaio
Foi lançado concurso para construção da EB1 e JI de Sampaio, que representa um acréscimo de 16 salas. Esta nova escola substituirá a EB1 de Santana, que tem apenas três salas. Neste caso, a Câmara Municipal apresentou uma candidatura ao QREN, que tudo indica que possa vir a ser aprovada.
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212110714491842866218.jpg (http://www.casimages.com)
Império-CostaAzul December 13th, 2008, 12:06 AM também é uma das minhas praias preferidas :)
fred_mendonca December 13th, 2008, 12:25 AM A escola está muito boa.
Império-CostaAzul December 13th, 2008, 12:32 AM A câmara municipal de Sesimbra vai recuperar e construir de raiz cerca de 8 escolas para aumentar em cerca de 50 salas a sua capacidade :)
alentejolover December 13th, 2008, 12:36 AM Sesimbra tem um encanto bem especial:)
Império-CostaAzul December 13th, 2008, 01:06 AM Sesimbra é uma terrinha cheia de vida :) Acho que tem uma luz fantastica que ao bater no mar reflete os seus raios nas casas contrastando com o verde da serra. E uma vila cheia de encanto e charme, que so ali se vê. Tenho pena que Setubal não tenha seguido um caminho igual, e ter preservado aquilo que a diferencia de muitas outras cidades no paìs.
Wolf2009 December 13th, 2008, 04:04 PM Deram inicio á cosntrução da segunda escola básica integrada da quinta do conde.:banana:
Fica no local do mercado do levante.:lol:
http://fotos.sapo.pt/n1pPvomack1Usz6hIMiH/x435
aqui está o site com vários projectos no concelho de sesimbra:http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/0872DEB5-F5E4-4754-87B5-CCE973397998/0/SM112.pdf
Wolf2009 December 13th, 2008, 04:10 PM Novo Canil/Gatil
O novo canil/gatil de Sesimbra deverá estar concluído no início de 2010. O projecto, orçado em cerca de 465 mil euros, foi adjudicado pela Câmara Municipal este mês e deverá avançar em Janeiro de 2009, tendo um prazo de execução de um ano.
O equipamento ficará situado junto à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, na zona do Pinhal do Cabedal, e será composto por uma área de atendimento geral, clínica médicoveterinária, 30 celas individuais destinadas a cães capturados, uma zona para cães considerados perigosos e celas para gatos.
A solução aprovada prevê a construção de um recinto murado e de um logradouro, para permitir que, de uma forma controlada, os animais possam sair das celas onde estão alojados.
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212103903491842866142.jpg (http://www.casimages.com)
Novos cemitérios de Aiana e da quina do Conde, novo concepto
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212103903491842866144.jpg (http://www.casimages.com)
Autarquia requalifica cemitérios
Por todo o país, os cemitérios tradicionais estão a dar lugar a cemitérios contemporâneos, caracterizados por espaços
ajardinados, equipamentos de apoio e ausência de barreiras arquitectónicas. No concelho de Sesimbra, os
cemitérios da Quinta do Conde e de Aiana são exemplos desta nova forma de gestão e organização.
No último século, contudo, a evolução da sociedade originou novas formas de ver e viver os
cemitérios, conduzindo a uma nova concepção, onde as memoriais campas de pedra organizadas em ruelas foram dando lugar a espaços amplos, normalmente ajardinados, nos quais não existem barreiras arquitectónicas, para facilitar a circulação, e se dá preferência à uniformizaçãodos túmulos. A relva substituias pedras decorativas, o que para além de originar zonas mais agradáveis reduz os encargos financeiros para as famílias. Por norma há ossários, zonas de descanso, sanitários e locais onde se pode proceder ao arranjo de flores.
Aiana
Em Aiana situa-se o mais recente cemitério do município, cuja arquitectura reflecte claramente
uma nova forma de olhar estes espaços. Apesar de ser um equipamento novo, a Câmara Municipal tem feito vários melhoramentos, dos quais são exemplo a colocação de uma estrutura de ensombramento, a construção de 168 ossários, o arranjo do espaço
envolvente ao módulo de ossários, onde foi colocada uma cortina verde, um espaço florido e
respectivo sistema de rega, o melhoramento do pavimento, que passou a ser em calçada, e a disponibilização de regadores.
Quinta do Conde
O Cemitério da Quinta do Conde, a funcionar desde 2000, foi o primeiro do concelho a apresentar uma arquitectura contemporânea. Localizado na Estrada da Quinta do Peru, tem uma área de 21 mil 418 metros quadrados e actualmente apresenta 721 sepulturas ocupadas. Para além de diversas infra-estruturas de apoio, disponibiliza 200 ossários, que receberam melhoramentos recentemente
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/12//081212103903491842866143.jpg (http://www.casimages.com)
Quinta do Conde já tinha dois cemitérios um a portuguesa e outro em relva á americana.
Império-CostaAzul December 13th, 2008, 04:35 PM Pois eu sei foi construido à pouco tempo e agora tem mais zonas de estar
Império-CostaAzul December 13th, 2008, 04:37 PM Deram inicio á cosntrução da segunda escola básica integrada da quinta do conde.:banana:
Fica no local do mercado do levante.:lol:
http://fotos.sapo.pt/n1pPvomack1Usz6hIMiH/x435
aqui está o site com vários projectos no concelho de sesimbra:http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/0872DEB5-F5E4-4754-87B5-CCE973397998/0/SM112.pdf
Põe aqui o projecto da escola se o tiveres :)
Wolf2009 December 13th, 2008, 04:42 PM http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/0872DEB5-F5E4-4754-87B5-CCE973397998/0/SM112.pdf
vê a pagina 20 desse documento.
Império-CostaAzul December 13th, 2008, 04:46 PM eu jà vi esse documento pois leio o jornal municipal todos os meses, mas se tirares as fotos do projecto e meteres aqui é bem mais simples para aqueles que vierem a este thread :)
Wolf2009 December 13th, 2008, 04:54 PM eu jà vi esse documento pois leio o jornal municipal todos os meses, mas se tirares as fotos do projecto e meteres aqui é bem mais simples para aqueles que vierem a este thread :)
Eu vou pouco para aquela zona.
Tenho problemas falta de transporte uso autocarros para me desloncar.
Império-CostaAzul December 13th, 2008, 04:59 PM não compreendeste :) tirar a foto do projecto no boletim municipal de sesimbra, no site que meteste aqui
Wolf2009 December 15th, 2008, 03:26 PM candidatura para construção do quartel-destacamento dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra na Quinta do Conde tem parecer favorável do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Esta aprovação traduz-se num apoio de fundos comunitários de 70 por cento do valor do equipamento, que está orçado em cerca de 312 mil euros.
O equipamento vai ainda contar com uma comparticipação financeira de 25 por cento da Câmara Municipal.
As novas instalações localizam-se no mesmo espaço onde hoje estão sedeados os bombeiros, à entrada da Avenida principal e ocupam uma área total de perto de 430 metros quadrados.
A zona exterior, reservada ao estacionamento das viaturas, tem mais de 260 metros, enquanto que o edifício dos serviços tem perto de 170 metros, repartidos por gabinetes, sala polivalente, bar, central telefónica, camaratas e secretaria.
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/1214F2B8-2671-4F06-A1C3-904433396E3F/20878/bombeiros.jpg
Fonte:CM Sesimbra
Wolf2009 December 15th, 2008, 03:28 PM A Câmara Municipal estabeleceu um acordo de princípio com o Instituto de Gestão Financeira e Infra-estruturas da Justiça com vista à construção do novo Tribunal de Sesimbra num terreno da autarquia, junto à Moagem de Sampaio.
A obra deverá iniciar-se no próximo ano, através de um modelo de parceria público/privado. O acordo, bastante vantajoso para ambas as partes, pressupõe a devolução ao município do terreno cedido há alguns anos para este efeito, na Rua Conselheiro Ramada Curto, na vila de Sesimbra. Pressupõem igualmente a permuta do direito de superfície do terreno de Sampaio pelas actuais instalações do Tribunal de Sesimbra.
A assinatura de um protocolo entre as duas entidades para formalização do processo está prevista para Janeiro, o que permitirá que a Câmara Municipal comece a preparar o terreno e a beneficiar acessibilidades, tanto às instalações do Tribunal como ao futuro Núcleo Museológico que vai surgir no edifício da Moagem.
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/22A50577-5D99-4296-98EA-344327A0BB74/20863/mapatribunal.jpg
Fonte:CM Sesimbra
Wolf2009 December 15th, 2008, 03:32 PM A construção do empreendimento turístico da Avenida dos Náufragos, em Sesimbra, já começou.
O projecto, destinado a apartamentos turísticos e silo automóvel, prevê a construção de 40 apartamentos, cerca de 350 lugares de estacionamento, dos quais 300 são públicos, e espaços comerciais.
A obra deverá estar concluída no último trimestre de 2010 e contribuirá, não só para aumentar a oferta de alojamento turístico,
mas também para aumentar as opções de estacionamento na vila.
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/9E170E79-87BF-43AD-B3D7-35FA4B816FCC/20876/avnaufragos2.jpg
Fonte:CM Sesimbra
Wolf2009 December 15th, 2008, 03:35 PM O processo de pavimentação das ruas da Quinta do Conde continua a decorrer a bom ritmo. Neste momento, estão no terreno as empreitadas relativas à regularização e arruamentos da zona Sudeste da área central da Boa Água 1 e da zona Noroeste da área central da Boa Água 1, que ficarão concluídas no segundo semestre de 2009. No primeiro trimestre do próximo ano deverão iniciar-se as obras na zona Noroeste do Conde 3 e em torno da Feira Festa, na zona Nascente da Boa Água 3 e na zona Sudeste do Conde 3.
Prevê-se que o plano de pavimentação das ruas da Quinta do Conde, que engloba cerca de 100 quilómetros de vias, fique praticamente concluído até final de 2009, com os trabalhos na zona Noroeste da Boa Água 1.
Os arruamentos nestas seis zonas representam um investimento que ultrapassa o milhão e meio de euros. Destes valores, 85 por cento dizem respeito ao pavimento utilizado nas artérias enquanto que os restantes 15 por cento representam as obras de remodelação e reinstalação das condutas de água e, em casos pontuais, de esgotos.
O processo implica a instalação das condutas de águas residuais pluviais, com manilhas em betão, e de águas residuais domésticas, com tubagem em PVC.
Além disso, as antigas condutas de água, construídas em fibrocimento, uma substância que actualmente já não é utilizada, foram desactivadas e relocalizadas.
As novas condutas em PVC ou PEAD, materiais plásticos, foram colocadas na zona de passeios, construídos em calçada portuguesa. Nessa mesma zona passam também as tubagens dos ramais domiciliários, de gás e, em alguns casos, as condutas de electricidade, telefone e televisão por cabo.
A colocação do novo pavimento permitiu a construção de estacionamento em algumas artérias da vila. Nas ruas com moradias em banda, optou-se por lugares num dos lados da via enquanto que nas ruas com prédios, o espaço disponível ditou a instalação de estacionamento transversal ou longitudinal.
Nos casos de ruas com construção mais densa, optou-se pelo parqueamento dos dois lados da faixa de rodagem com a introdução de sentidos únicos.
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/F99541BB-85DE-4EF0-8CE3-7BFBFA5D19B2/20866/PavQC.jpg
Fonte:CM Sesimbra
Wolf2009 December 15th, 2008, 03:38 PM O concelho de Sesimbra vai passar a contar com um complexo funerário e forno crematório instalado no cemitério municipal da Quinta do Conde. O contrato de construção, concessão e exploração do equipamento foi adjudicado em Novembro e prevê-se que as obras arranquem durante o primeiro trimestre de 2009.
O custo desta construção ascende a um milhão e 400 mil euros. O projecto inclui a construção de diversas salas de trabalho e de apoio à cremação, além do arranjo da envolvente, uma vez que a entrada no Cemitério da Quinta do Conde passará a efectuar-se a Nascente.
Integrados na construção do complexo estão espaços para uso exclusivo do município, que incluem dois gabinetes, uma nova recepção e instalações sanitárias públicas e para os funcionários. Será ainda pavimentado e ajardinado o arruamento de acesso e remodeladas as infra-estruturas de abastecimento de água, saneamento, telecomunicações e iluminação pública.
http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/BE3786E1-E28E-4B49-95C2-9BF9B68A2658/20864/CompFunerarioQC.jpg
Fonte:CM Sesimbra
Império-CostaAzul December 15th, 2008, 06:55 PM Excelente :) jà vi que leste o numero de novembro :lol:
Wolf2009 December 15th, 2008, 07:38 PM Excelente :) jà vi que leste o numero de novembro :lol:
parece que a quinta do conde está ivoluir está largar a terceira mundice em que estava mergulhada.
pá aquele novo empreedimento de apartamentos turisticos em sesimbra é perto do hotel do mar né?
Império-CostaAzul December 15th, 2008, 09:51 PM Mesmo ao lado, entre aquele bar ao lado do hotel do mar e do bar inglês. Jà vi o projecto não me lembro onde... sem comentàrios... serà horrivel :(
Quanto à quinta do conde... eles estão a transformar aquilo numa zona extremamente agradàvel, novo espaço verde enorme, novas estradas, novos acessos, muitos mas muitos passeios, novas escolas, novos serviços publicos e de lazer, novas canaliuzações, tudo... tudo é novo :)
Império-CostaAzul December 15th, 2008, 10:18 PM Aqui està :)
"O terreno da Avenida dos Náufragos, para onde está projectada uma unidade turística com espaços comerciais e um silo para 340 veículos, foi adjudicado por um milhão e meio de euros à empresa irlandesa Prunty's Overseas Properties.
No entanto, o valor total da adjudicação poderá ser menor, dependendo da proposta de uso do espaço que a Prunty's apresentar.
Se optar pela construção de um hotel, beneficiará de uma redução de 25 por cento do valor. Se optar por um hotel de apartamentos, o desconto será de 10 por cento.
Depois da apresentação da proposta de uso, segue-se a entrega dos projectos, que deverão chegar à Câmara Municipal num prazo de três meses a contar da data da hasta pública.
Passa-se, então, à fase de consulta às entidades competentes e de aprovação do projecto de arquitectura. A construção deve estar concluída 24 meses após o licenciamento."
SESIMBRA SHELL
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/15//081215091707491842879688.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/15//081215091707491842879687.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/15//081215091707491842879686.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/15//081215091707491842879685.jpg (http://www.casimages.com)
Wolf2009 December 16th, 2008, 01:50 PM esse edificio está lindo.
Wolf2009 December 16th, 2008, 01:52 PM já começaram a por os passadiços de madeira no pontão e na restante praia?
Império-CostaAzul December 16th, 2008, 03:02 PM ainda não :)
Luís Raposo Alves December 17th, 2008, 02:36 AM muito bonito. :applause:
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 01:03 PM Finalmente... olhando bem até é engraçadinho... mas é aquela parede branca que sobresai do edificio que me incomoda...
Wolf2009 December 17th, 2008, 02:34 PM Finalmente... olhando bem até é engraçadinho... mas é aquela parede branca que sobresai do edificio que me incomoda...
olha lá imperio sei que vais achar estupido mas pra quê ai um hotel se sesimbra precisa é de um bom hospital e nesse terreno segundo o que sei cabia lá um na perfeição.
imagina que acontece um desastre grave e muita gente fica ferida gravemente já viste a quanto kms fica setúbal e Almada.
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 02:56 PM Isso eu sei.Mas ali não havia assim tanto espaço para um hospital. O problema de Sesimbra não é nem nunca foi a falta de espaço, o problema é que o ministério da saùde acha que não precisamos, que jà existem muitos serviços hospitalares nos arredores... eles até queriam fechar as urgências do posto médico...jà tàs a ver... O que vale é que temos uma câmara em ouro que defendeu os interesses da população e la nos deixaram as urgências...
Wolf2009 December 17th, 2008, 03:07 PM Isso eu sei.Mas ali não havia assim tanto espaço para um hospital. O problema de Sesimbra não é nem nunca foi a falta de espaço, o problema é que o ministério da saùde acha que não precisamos, que jà existem muitos serviços hospitalares nos arredores... eles até queriam fechar as urgências do posto médico...jà tàs a ver... O que vale é que temos uma câmara em ouro que defendeu os interesses da população e la nos deixaram as urgências...
E o ministério da saúde já conto quanto tempo de vida tem ferido grave até chegar ao hospital de Setúbal.
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 03:17 PM Eles nem vão muito para Setùbal mas sim para Almada, mas a explicação é logica... O concelho de Sesimbra tem quase 40 000 hab, dos quais 60% vive na quinta do conde, ora a Quinta do Conde està mais proximo de Almada e Barreiro que de Sesimbra, para eles, construir um hospital para 13 000 pessoas não é muito importante, mas nos estamos a 38km mais ou menos de Almada...
Wolf2009 December 17th, 2008, 03:39 PM Eles nem vão muito para Setùbal mas sim para Almada, mas a explicação é logica... O concelho de Sesimbra tem quase 40 000 hab, dos quais 60% vive na quinta do conde, ora a Quinta do Conde està mais proximo de Almada e Barreiro que de Sesimbra, para eles, construir um hospital para 13 000 pessoas não é muito importante, mas nos estamos a 38km mais ou menos de Almada...
pois eu pus lá Setúbal mas podia ter posto Almada porque pensei nisso que tu disses-te.
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 03:46 PM A câmara jà pediu este ano e como todos os anos foi recusado... Hà razões de revolta... é completamente débil
Wolf2009 December 17th, 2008, 04:54 PM A câmara jà pediu este ano e como todos os anos foi recusado... Hà razões de revolta... é completamente débil
mas sesimbra vila fica muito longe de qualquer hospital na margem sul.
Aliás qualquer localidade nas freguesias de santiago e castelo fica longe.
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 05:09 PM essa é que é essa, uma vez o meu primo... que é padeiro... queimou-se grave, foi para o centro médico de sesimbra, esperou mais de 6h nas urgências... isto é uma pouca vergonha, hà mesmo casos, sobretudo no verão com os turistas em que às 6 da manhã mandam as pessoas virem por volta das 20 h porque não hà vagas nem pessoal e uma fila de espera interminàvel. hà pessoas que jà não estão dispostas a esperar nem vão a sesimbra vão directamente a Almada, problema o de Almada estava esgotado, preferiram aumentar a capacidade do hospital de Almada em vez de construirem um no concelho de Sesimbra, portanto para as pessoas idosas isto é inadmissivel, e não serà assim tão cedo que sesimbra terà a merda de um hospital de jeito. Desculpem a vulgaridade mas essa situação enerva.
fred_mendonca December 17th, 2008, 06:54 PM Bom projecto! :drool:
Quanto ao hospital penso que é mais prioritário o do Seixal que vai acabar por beneficiar Sesimbra.
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 06:56 PM Pois é o que eles dizem também, mas nem podes imaginar o caos no centro médico de Sesimbra, é uma coisa doida
fred_mendonca December 17th, 2008, 06:59 PM Pois é o que eles dizem também, mas nem podes imaginar o caos no centro médico de Sesimbra, é uma coisa doida
Mas quanto tempo se demora de Sesimbra a Setúbal? Não sei até que ponto seja uma distância que justifique outro hospital.
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 07:58 PM entre 30 e 35 min quando tens carro...
Barragon December 17th, 2008, 08:25 PM Aqui està :)
"O terreno da Avenida dos Náufragos, para onde está projectada uma unidade turística com espaços comerciais e um silo para 340 veículos, foi adjudicado por um milhão e meio de euros à empresa irlandesa Prunty's Overseas Properties.
No entanto, o valor total da adjudicação poderá ser menor, dependendo da proposta de uso do espaço que a Prunty's apresentar.
Se optar pela construção de um hotel, beneficiará de uma redução de 25 por cento do valor. Se optar por um hotel de apartamentos, o desconto será de 10 por cento.
Depois da apresentação da proposta de uso, segue-se a entrega dos projectos, que deverão chegar à Câmara Municipal num prazo de três meses a contar da data da hasta pública.
Passa-se, então, à fase de consulta às entidades competentes e de aprovação do projecto de arquitectura. A construção deve estar concluída 24 meses após o licenciamento."
SESIMBRA SHELL
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/15//081215091707491842879688.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/15//081215091707491842879687.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/15//081215091707491842879686.jpg (http://www.casimages.com)
http://nsm01.casimages.com/img/2008/12/15//081215091707491842879685.jpg (http://www.casimages.com)
Finalmente :pepper:
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 08:28 PM gostas do edificio?
Império-CostaAzul December 17th, 2008, 09:17 PM Câmara de Sesimbra reforça investimentos em 2009
O reforço de verbas para as áreas da Educação, Saneamento, Desenvolvimento Económico, Habitação Social e Urbanização são aspectos que se destacam o Orçamento para 2009, aprovado por unanimidade pela
Câmara Municipal. O documento vai ser agora remetido à Assembleia Municipal, onde será votado
na sessão de 19 de Janeiro.
Com um valor total de € 57.190.807 euros, mais € 3.624.075 do que em 2007, o Orçamento tem a particularidade de aumentar 9,61 por cento o valor para as Grandes Opções do Plano. Isto significa mais verba destinada a investimento, quer seja na construção de equipamentos, pavimentações, redes de saneamento ou espaços verdes, por exemplo.
Num contexto económico desfavorável, a Câmara Municipal
consegue assim apresentar um volume de investimentos da mesma ordem dos anos anteriores, cujo financiamento conta essencialmente com receitas próprias e do QREN.
O facto de se canalizar o máximo de verba para investimentos e melhoria dos serviços prestados aos cidadãos só é possível devido a uma gestão de recursos rigorosa, sobretudo no que respeita a despesas correntes.
As prioridades estabelecidas pretendem afirmar a posição de Sesimbra na Área Metropolitana de Lisboa, não apenas como destino de praia, mas como um concelho económica e socialmente equilibrado, que apresenta uma ampla oferta de equipamentos educativos, culturais, sociais e desportivos e que possui uma rede de infra-estruturas
fundamentais.
Grandes opções do plano
Educação
A verba para a educação é aquela que regista um aumento mais significativo em relação ao ano anterior. O acréscimo, que atinge os 56 por cento, destina-se a prosseguir a requalificação do parque escolar. A conclusão da Escola Básica e Jardim-de-infância do Pinhal do General, o lançamento da Escola Básica e Jardim-de-Infância de Sampaio, o processo de construção da Escola Básica do Zambujal, a construção dos Jardins-de-infância do Pinhal do General e Conde 1, a participação, ao nível do 1.º ciclo,
na Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, as actividades de apoio à família, as acções de carácter pedagógico, o apoio a agregados carenciados e o fornecimento de refeições e transporte estão englobados
nesta fatia do orçamento.
Habitação
Neste grupo inclui-se a verba destinada à construção da primeira fase do Bairro Infante D. Henrique, para o qual foi feito uma candidatura ao programa PROHABITA, que permitirá um financiamento a fundo perdido de 30 por
cento do montante total para 58 fogos. Ao abrigo da mesma candidatura, está prevista a requalificação
do Bairro Social do Zambujal e de seis fogos na vila de Sesimbra. A manutenção dos bairros sociais está também englobada nesta área, que equivale a 2,5 por cento do total do orçamento.
Urbanização
A continuação das obras de requalificação do Núcleo Urbano da vila, inserida na revitalização da frente marítima de Sesimbra e o arranjo da zona envolvente à Praia do Meco, ambas financiadas pelo QREN, absorvem uma parte significativa do orçamento municipal. De referir ainda a requalificação de espaços públicos em diversas zonas do concelho, a emissão da totalidade dos alvarás de loteamento do Casal do Sapo e Courelas da Brava assim como o arranque das respectivas obras de urbanização.
Em 2009, espera-se ainda que seja publicado o Plano de Pormenor da Ribeira do Marchante, que sejam aprovados os Planos de Urbanização e de Pormenor da Lagoa de
Albufeira, o Plano de Pormenor do Parque Empresarial da Carrasqueira e o Plano de Pormenor da Zona Norte da Mata de Sesimbra. Deverá também ser ultimada a proposta do PDM a submeter a parecer da Comissão de Acompanhamento.
Saneamento e salubridade
A continuação das obras da rede de saneamento da freguesia do Castelo, a melhoria da recolha de resíduos sólidos urbanos, com o reforço da frota de viaturas, a
intensificação de acções de limpeza e remoção de lixos e entulhos em locais de deposição ilegal, a construção do Canil/Gatil Municipal e o acompanhamento da construção do complexo crematório da Quinta do Conde são prioridades nesta área, que teve um acréscimo de 21,83 por cento em relação ao ano transacto.
Protecção civil
No âmbito da Protecção Civil os objectivos passam por dotar a autarquia de todos os planos de socorro
necessários em caso de acidente ou catástrofe, concluir o
Plano de Emergência Municipal e o Plano de Risco Sísmico. Serão organizados simulacros nas escolas e realizadas acções de sensibilização.
Abastecimento pùblico de àgua
O abastecimento público é uma área com extrema importância. Como tal, recebe perto de 9 por cento do orçamento, que será utilizado na beneficiação geral do sistema de abastecimento, na execução de uma nova captação no Pinhal do General, no reforço do abastecimento à vila de Sesimbra, na continuação da implementação do sistema de telegestão, na renovação de condutas e elaboração de projectos para novas redes
distribuidoras de Azóia, Quinta do Perú e Fontainhas.
Desenvolvimento economico
Assumindo o Turismo como um factor estratégico de desenvolvimento do concelho, a Câmara Municipal destinou para este sector 4,18 por cento do orçamento. O
plano de desenvolvimento estratégico para o Turismo, que será concluído e apresentado em 2009, a realização de um conjunto de actividades que visam apoiar produtores e comércio local, como a ZimbraMel, as ZimbraEstações, as
Quinzenas Gastronómicas, o Carnaval e o Réveillon são algumas das actividades que surgem neste âmbito. Mantém-se o apoio ao sector das pescas, sobretudo através
da participação no Grupo de Acção Costeira, que se espera que entre em funcionamento em 2009, através da ADREPES. Os apoios à ruralidade estão também previstos
nesta área, assim como os processos de certificação geográfica de produtos do município, como é o caso do Peixe-espada Preto e da Farinha Torrada.
Rede Viària
Tal como no ano passado, a rede viária absorve a maior fatia do orçamento municipal, que equivale a 16,27 por cento. Entre os diversos projectos previstos destacam-se
a pavimentação e infra-estruturação da Estrada dos Murtinhais, na Lagoa de Albufeira, a pavimentação de diversos arruamentos na Quinta do Conde e um conjunto de arranjos de vias e colocação de sinalização horizontal e vertical em vários pontos do concelho.
Ambiente
A criação de novas áreas verdes e de lazer nas freguesias da Quinta do Conde e do Castelo, as intervenções na Mata da Vila Amália e na Almoinha através de parcerias privadas, a celebração de protocolos com associações para arranjo de espaços verdes, a substituição de contentores de superfície por contentores semienterrados, o reforço do número de ecopontos, a limpeza das praias do concelho,
tarefa que é feita durante todo o ano, e a manutenção dos cemitérios municipais são as acções em destaque nesta área.
Cultura, Juventude, desporto e tempos livres
A conservação e valorização do património continuam a receber um forte investimento, com destaque para o Santuário do Cabo, Castelo e Fortaleza. A aposta no Serviço
Educativo e na programação do Cineteatro, no Festival da Serra e do Mar e na Bienal Internacional de Artes Plásticas, o apoio a iniciativas culturais na Quinta do Conde, ao desenvolvimento de trabalhos sobre o concelho, ao Carnaval, às festas tradicionais e religiosas e aos Santos Populares mantém-se. Outra das áreas que merece especial
atenção é a promoção museológica e a organização de eventos que valorizam o património edificado, entre eles, as Jornadas Medievais, a Temporada de Ópera e as Conversas e Concertos na Capela. A Biblioteca Municipal vai continuar a dinamizar um conjunto de iniciativas ligadas ao Plano Nacional de Leitura destinadas a vários
públicos e a desenvolver o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares. No que toca à juventude, o envolvimento dos agentes culturais locais e do movimento associativo concelhio na definição das políticas culturais e juvenis vai permanecer no orçamento.
Na área do desporto, o apoio a obras levadas a cabo pelas colectividades, como as bancadas do GD de Alfarim, a inauguração da Academia de Ténis da Maçã, a requalificação do complexo desportivo municipal da Maçã,
a remodelação ou instalação de equipamentos municipais em vários localidades e a aposta na organização de actividades desportivas dirigidas aos jovens estão contemplados.
Turismo
O arranque da elaboração do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Turístico é encarado como uma das grandes metas para o próximo ano. Para além de traçar as acções e investimentos prioritários para a área, o documento permitirá que a autarquia e os agentes económicos locais combinem esforços para dar continuidade a uma política sustentada de desenvolvimento, onde o turismo terá um papel decisivo, e à aposta na dinamização de grandes eventos. As intervenções previstas para o Cabo Espichel, Moinho de Baixo e Frente Ribeirinha da Vila de Sesimbra são outros dos investimentos que tornarão o concelho mais atractivo turisticamente.
Acção social
A promoção do desenvolvimento social e a participação em programas de cooperação continuam a merecer atenção especial, assim como a dinamização de projectos de apoio à terceira idade, população migrante e portadora de deficiência. Uma realidade será o investimento em equipamentos municipais e de iniciativa associativa através do Programa PARES, com destaque para a creche da Liga dos Amigos da Quinta do Conde, Centro Paroquial do Castelo e Raio de Luz.
Barragon December 17th, 2008, 09:34 PM está um pouco avantajado em relação ao anterior...
Wolf2009 December 18th, 2008, 02:42 PM Mas quanto tempo se demora de Sesimbra a Setúbal? Não sei até que ponto seja uma distância que justifique outro hospital.
azeitão setúbal leva 25 minutos, azeitão sesimbra leva outros 25 minutos, isto é se não houver trânsito em sesimbra e satana ou mesmo á entrada de de setúbal depois tens de contar coma a mundança da cor dos sumafros isso no mino queima alguns minutos.
25+25=50 com paragens por causa de trânsito e mudança de sinais deve leva entre 60 a 70 minuntos.
Quem vem pela estrada da arrábida e vai sair á luisa todi então ainda demora mais por causa das obras.
quem decide entrar em azeitão e utilizar a rua josé augusto coelho em vez de ir sair ao fim da variente sesimbra - azeitão pode demorar mais uns 5 a dez minutos aquela rua é um caos.
Wolf2009 December 18th, 2008, 02:53 PM imperio só contra a construção de bairros sociais .
construiram um na quinta do conde que se tornou no bairro mais violento de sesimbra.
social não obrigado.
um bairro social tem mais probalidadede se tornar um bairro problemático.
Barragon December 18th, 2008, 09:01 PM A malta de Sesimbra vai para o HNSR Barreiro :lol:
Mas seria importante fazerem o Hospital do Seixal para aquela zona.
Wolf2009 December 18th, 2008, 09:48 PM A malta de Sesimbra vai para o HNSR Barreiro :lol:
Mas seria importante fazerem o Hospital do Seixal para aquela zona.
para que se o de Azeitão arranca em 2009.
Barragon December 19th, 2008, 12:43 AM O de Azeitão deve levar poucas valências.
Império-CostaAzul December 19th, 2008, 06:06 AM imperio só contra a construção de bairros sociais .
construiram um na quinta do conde que se tornou no bairro mais violento de sesimbra.
social não obrigado.
um bairro social tem mais probalidadede se tornar um bairro problemático.
Eles não vão construir outros acho eu... o que està previsto é a recuperação dos seis blocos de habitação social de Sesimbra que se situam perto da estrada de Argéis... e nisso estou de acordo :)
Wolf2009 December 19th, 2008, 12:14 PM O de Azeitão deve levar poucas valências.
para tua informação já tivemos um hospital na sede da santa casa de azeitão tinha de tudo só que fechou.
valências do hospiatal novo:
Deverá ter o nome de hospital nossa senhora da arrábida;
Vai integrar cuidados continuados e paliativos, assim como residências assistidas;
Deverá contar uma centena de camas destinadas à Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, mas com capacidade para chegar às 140;
Com mais de 30 mil metros quadrados de área, o terreno irá ainda acolher 94 suites em regime de residência assistida;
O projecto inclui ainda um conjunto de serviços destinados ao público em geral: consultas externas de várias especialidades, fisioterapia, serviços de enfermagem, assim como ginásio, sauna, banho turco e áreas comercias. “Enfim, um conceito moderno e arejado de saúde”, referiu o provedor;
A Santa Casa de Azeitão tem ainda apoio domiciliário integrado e centro de dia, além de consultas externas de diversas especialidades, como psicologia clínica, cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia, análises clínicas, enfermagem e electrocardiogramas.
o novo hospital vai dar condições melhores ao antigo no que diz respeito a consultas externas que servem o público em geral.
Ou parece segundo fontes minhas vai se poder nascer azeitonense outra vez.
NewTomorrow December 23rd, 2008, 03:16 AM Encontrei estas 2 fotos antigas de Sesimbra ,como não ha tread de fotos antigas coloco aqui
http://farm4.static.flickr.com/3267/2756558681_61feccb35e.jpg
(1960)
http://farm4.static.flickr.com/3161/2787801452_f72779007d.jpg
(Inauguração do "placard" do Diário de Notícias, na sede do jornal O Cezimbrense, em 1930.)
encontrei aqui http://sesimbra.blogspot.com
Wolf2009 December 23rd, 2008, 03:38 PM Está a decorrer o concurso público para requalificação do Jardim de Santana. As obras, que deverão avançar durante o primeiro trimestre de 2009, têm um custo base na ordem dos 117 mil e 300 euros.
A intervenção inclui a construção de um novo quiosque e valorização do miradouro, como pólo de atracção do jardim, colocação de mobiliário urbano, criação de zonas de sombra e reposição de vegetação.
A requalificação do abrigo de passageiros, criação de uma bolsa para a paragem dos autocarros e reconversão dos sanitários são outras das medidas propostas, que vão tornar o jardim mais amplo e de fácil ligação ao novo espaço verde que irá surgir junto a este.
Esta iniciativa partiu da Junta de Freguesia do Castelo e tem o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.
Barragon December 23rd, 2008, 04:08 PM Belas fotos antigas :yes:
Wolf2009 January 4th, 2009, 07:37 PM Segundo o que li o projecto da mata de sesimbra vai dar para 30 mil pessoas
Ou sejo um eco cidade turística ou então aquilo é um novo atentado ambiental tipo o da quinta do conde nos anos 70.:lol:
bem a unica vatagem é que aquilo vai plantar pinheiros mansos e sobreiros e substituir o pinheiro bravo e o eucalipto que não são originários do nosso país e que prejudicaram a biodiversidade no mesmo.
Afinal quando começam as obras no terreno é que quando mais tarde pior segundo o que vi aquilo é coisa pá demorar 10 anos a concluir.
se não se despacham ainda fica pronta primeiro a margueira.
Segundo uma estatistica em 2021 o concelho de Sesimbra terá 170.000 habitantes.
Império-CostaAzul January 4th, 2009, 08:23 PM isso é bem possivel...
O que sei é jà là andaram màquinas mas tudo anda muito parado sobretudo que têm apostado na urbe alto das vinhas...
O projecto foi aprouvado e mesmo a WWF aposta neste projecto... a ver vamos...
excelentes fotos New tomorrow :)
Wolf2009 January 4th, 2009, 08:29 PM isso é bem possivel...
O que sei é jà là andaram màquinas mas tudo anda muito parado sobretudo que têm apostado na urbe alto das vinhas...
O projecto foi aprouvado e mesmo a WWF aposta neste projecto... a ver vamos...
excelentes fotos New tomorrow :)
Já lá andaram máquinas na Mata de Sesimbra?:applause:
O Prof Godin January 4th, 2009, 10:11 PM …a continuar assim a urbanizar…vai-se tornar um inferno tipo Albufeira…
Império-CostaAzul January 6th, 2009, 08:33 PM não sei se é assim... este projecto não tem nada a ver com albufeira... so pequenos imoveis e vivendas e muitissimos espaços verdes... e ao que parece muitos bons acessos vão ser feitos até à vila de sesimbra...
Luís Raposo Alves January 7th, 2009, 03:23 AM Afinal Azeitão é concelho de Setúbal ou de Sesimbra?!
Império-CostaAzul January 7th, 2009, 05:39 AM de setubal
Wolf2009 January 7th, 2009, 12:50 PM de setubal
Mas já foi sesimbra no passado e já foi mesmo sede de concelho
Trajno January 7th, 2009, 04:35 PM Segundo o que li o projecto da mata de sesimbra vai dar para 30 mil pessoas
(...)
Segundo uma estatistica em 2021 o concelho de Sesimbra terá 170.000 habitantes.
Diz-me lá lobito....onde vais buscar os restantes 130.000 habitantes???
Se a tendência é a diminuição da população....não consigo entender estes mega projectos destes autarcas lunáticos:ohno:
Wolf2009 January 7th, 2009, 04:43 PM Diz-me lá lobito....onde vais buscar os restantes 130.000 habitantes???
Se a tendência é a diminuição da população....não consigo entender estes mega projectos destes autarcas lunáticos:ohno:
Olha para a freguesia do Castelo e da Quinta do Conde e vês logo pois estas freguesias podem crescer mais a cada ano que passa cresce mais um bocado .
Mas a cena das 130000 pessoas li na internet.
Há e no concelho Setúbal hás-de reparar que as freguesias que contribuiram para o aumento populacional foram as de Azeitão.
Trajno January 7th, 2009, 04:53 PM Olha para a freguesia do Castelo e da Quinta do Conde e vês logo pois estas freguesias podem crescer mais a cada ano que passa cresce mais um bocado .
Mas a cena das 130000 pessoas li na internet.
Há e no concelho Setúbal hades reparar que as freguesias que contribuiram para o aumento populacional foram as de Azeitão.
Se o concelho de Setúbal cresceu cerca de 15.000 habitantes em 20 anos (ver dados dos censos de 1981 a 2001 do INE)....porque carga d'água é que que Sesimbra iria agora crescer 130.000 hab em pouco + de 10 anos???
Não é por haver mais casas, que obrigatoriamente aparecem mais pessoas...
O projecto da Mata de Sesimbra é um erro, não só na escala exagerada, como é um projecto urbanístico residencial camuflado de projecto turístico.... com todas as consequências nefastas que isso acarreta
Barragon January 7th, 2009, 06:05 PM :lol: grandes desvairos
Wolf2009 January 7th, 2009, 06:42 PM Se o concelho de Setúbal cresceu cerca de 15.000 habitantes em 20 anos (ver dados dos censos de 1981 a 2001 do INE)....porque carga d'água é que que Sesimbra iria agora crescer 130.000 hab em pouco + de 10 anos???
Não é por haver mais casas, que obrigatoriamente aparecem mais pessoas...
O projecto da Mata de Sesimbra é um erro, não só na escala exagerada, como é um projecto urbanístico residencial camuflado de projecto turístico.... com todas as consequências nefastas que isso acarreta
Sim, mas esqueceste-te de uma parte importante eu li isso na internet.
Wolf2009 January 7th, 2009, 06:46 PM Se o concelho de Setúbal cresceu cerca de 15.000 habitantes em 20 anos (ver dados dos censos de 1981 a 2001 do INE)....porque carga d'água é que que Sesimbra iria agora crescer 130.000 hab em pouco + de 10 anos???
Não é por haver mais casas, que obrigatoriamente aparecem mais pessoas...
O projecto da Mata de Sesimbra é um erro, não só na escala exagerada, como é um projecto urbanístico residencial camuflado de projecto turístico.... com todas as consequências nefastas que isso acarreta
entre 1991 e 2001 o concelho de sesimbra foi dos que mais cresceu
em termos populacionais.
Trajno January 7th, 2009, 07:42 PM entre 1991 e 2001 o concelho de sesimbra foi dos que mais cresceu
em termos populacionais.
Sesimbra cresceu 10.000 habitantes entre 1991 e 2001..... é uma grande diferença para os 130.000 que o texto, que retiraste da net, anuncia...
Império-CostaAzul January 7th, 2009, 09:59 PM sesimbra tinha perto de 37.000 hab (dados de 2001) acredito que jà sejam uns 45.000 talvez... vamos ver... mais 30.000 digamos da mata de sesimbra jà so falta 95.000...
Sesimbra não cresce... é verdade... não tem espaço... agora digo-te... vao ser construidas umas 5 escolas e aumento de mais 3 ou 4 porque estão lotadas as actuais... a quinta do conde tem crescido a um ritmo enorme, santana tem jà o dobro do tamanho, a cotovia jà vai no triplo... cada vez mais familias, mesmo hà quem diga que as escolas daqui a 5 anos vão estar outra vez lotadas...
O conselho de sesimbra atrai cada vez mais jovens... cada vez mais gente e estrangeiros mesmo...
Wolf2009 January 8th, 2009, 12:32 PM sesimbra tinha perto de 37.000 hab (dados de 2001) acredito que jà sejam uns 45.000 talvez... vamos ver... mais 30.000 digamos da mata de sesimbra jà so falta 95.000...
Sesimbra não cresce... é verdade... não tem espaço... agora digo-te... vao ser construidas umas 5 escolas e aumento de mais 3 ou 4 porque estão lotadas as actuais... a quinta do conde tem crescido a um ritmo enorme, santana tem jà o dobro do tamanho, a cotovia jà vai no triplo... cada vez mais familias, mesmo hà quem diga que as escolas daqui a 5 anos vão estar outra vez lotadas...
O conselho de sesimbra atrai cada vez mais jovens... cada vez mais gente e estrangeiros mesmo...
bem alguém conhece aquela zona da charneca grande perto do alto das vinhas?
Acreditem ao não tenho lá um terreno para fazer uma casa a câmara não deixa porque ainda não urbanizaram a zona bem quando lá fui falta menos de 6 metros pra a urbbanização sesimbra masceste lá chegar assim o terreno passava a ser urbanizavel mas acreditem ao não a zona ainda não tem estruturas tais como canalização, ruas, esgotos e saneamento o que logo de partida construção. :ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:
Império-CostaAzul January 8th, 2009, 04:54 PM ainda não fizeram nada disso, estou a ver o sitio que estàs a falar :)
Reparas-te que a maçã està a crescer tanto que jà està ligada a sampaio e desta maneira também ligada a santana, pedreiras e cotovia... que jà de si estão ligadas à corredoura, à charneca da Cotovia etc... ? Jà faz ali um nucleo urbano 2 ou 3 vezes maios que a vila de Sesimbra!
Wolf2009 January 8th, 2009, 06:17 PM ainda não fizeram nada disso, estou a ver o sitio que estàs a falar :)
Reparas-te que a maçã està a crescer tanto que jà està ligada a sampaio e desta maneira também ligada a santana, pedreiras e cotovia... que jà de si estão ligadas à corredoura, à charneca da Cotovia etc... ? Jà faz ali um nucleo urbano 2 ou 3 vezes maios que a vila de Sesimbra!
http://fotos.sapo.pt/AP1M4QYfDYs3kKGIktqI/x435
ruas da urb. sesimbra nascente ou urb.alto das vinhas
Caminho de acesso ao meu terreno em terra batida
Império-CostaAzul a urb. sesimbra nascente ou urb.alto das vinhas teciona expandir-se para a zona a amarelo?
Barragon January 9th, 2009, 11:14 PM Aquelas curvas são muito perigosas... já devia ter existido alguma suavização.
Império-CostaAzul January 10th, 2009, 06:00 AM http://fotos.sapo.pt/AP1M4QYfDYs3kKGIktqI/x435
ruas da urb. sesimbra nascente ou urb.alto das vinhas
Caminho de acesso ao meu terreno em terra batida
Império-CostaAzul a urb. sesimbra nascente ou urb.alto das vinhas teciona expandir-se para a zona a amarelo?
Nao faço a minima ideia mas acho que é metade desse terreno..
Pois é verdade que hà muita curva perigosa sobretudo antes de chegar ao alto das vinhas
Luís Raposo Alves January 10th, 2009, 07:13 AM Lobito, essa zona é cara?
Barragon January 10th, 2009, 11:01 AM Ui...
Wolf2009 January 10th, 2009, 01:59 PM Lobito, essa zona é cara?
tenho terreno em zona rica mas não sou rico pá:lol:
Barragon January 10th, 2009, 03:36 PM Quando venderes o terreno já dá para comprares um T2 na Rinchoa :lol:
Wolf2009 January 10th, 2009, 03:39 PM Quando venderes o terreno já dá para comprares um T2 na Rinchoa :lol:
o terreno a amarelo tá dividido em lotes não é todo meu e eu tenho um que por acaso é espaçoso.
E só se pode vender a parentes e acho que nenhum tem tem poder para tal está no testamento escrito.
Império-CostaAzul January 10th, 2009, 04:22 PM mas wolf? o Alto das vinhas tem tendencia a crescer para aquele espaço... nao?
Wolf2009 January 10th, 2009, 04:42 PM mas wolf? o Alto das vinhas tem tendencia a crescer para aquele espaço... nao?
talvez sim.
talvez não.
Mas enquanto não se fizerem os esgotos,o saneamento e os aruamentos estamos neste impasse sem poder fazer nada no terreno.
Império-CostaAzul January 11th, 2009, 06:10 AM é normal, segundo o que compreendo de todos os empreendimentos feitos pela câmara estes ultimos tempos, sesimbra, a freguesia do castelo e a quinta do conde foram as prioridades em termos de sistemas de esgotos. em sesimbra està feito, quinta do conde e castelo està quase... também ouvi dizer que jà fizeram alguma coisa nas pedreiras e sampaio... estao a aproximar-se cada vez mais... acredito que serà para depois de todas estas empreitadas!
Luís Raposo Alves January 12th, 2009, 08:08 AM sesimbra tinha perto de 37.000 hab (dados de 2001) acredito que jà sejam uns 45.000 talvez... vamos ver... mais 30.000 digamos da mata de sesimbra jà so falta 95.000...
Sesimbra não cresce... é verdade... não tem espaço... agora digo-te... vao ser construidas umas 5 escolas e aumento de mais 3 ou 4 porque estão lotadas as actuais... a quinta do conde tem crescido a um ritmo enorme, santana tem jà o dobro do tamanho, a cotovia jà vai no triplo... cada vez mais familias, mesmo hà quem diga que as escolas daqui a 5 anos vão estar outra vez lotadas...
O conselho de sesimbra atrai cada vez mais jovens... cada vez mais gente e estrangeiros mesmo...
Poir acaso estava a pensar em ir viver para sesimbra...
Luís Raposo Alves January 12th, 2009, 08:09 AM talvez sim.
talvez não.Mas enquanto não se fizerem os esgotos,o saneamento e os aruamentos estamos neste impasse sem poder fazer nada no terreno.
Boa! :okay: acho que ficámos esclarecidos...
Luís Raposo Alves January 12th, 2009, 08:10 AM Se Sesimbra tivesse uma rede ferroviária ligada a Lisboa não pensava duas vezes em morar para lá...
Wolf2009 January 12th, 2009, 03:12 PM Se Sesimbra tivesse uma rede ferroviária ligada a Lisboa não pensava duas vezes em morar para lá...
Bem em breve por causa da ttt setúbal vai ficar ligada directamente a lisboa com a linha do sado.
Bem o que eu sugeria era que construisem uma ramal desde a Estação de Setúbal Até aqueles derrenos privados perto do estádio De sesimbra.
Estações:
Setúbal;
Aldeia grande;
Interface na estação rodoviária de vila fresca de Azeitão;
Vila Nogeuira de Azeitão;
Maça;
Satana;
Estação terminal do Serviço em Sesimbra;
Podia-se vir a chamar linha de Sesimbra.
Bem a semelhaça da linha de sintra ia fazer disparar o urbanismo no concelho de Setúbal, no futuro concelho de Azeitão e no concelho de Seimbra.:):):):):):)
Império-CostaAzul January 12th, 2009, 07:00 PM se um dia sesimbra tivesse comboio, estava sempre lotada de gente principalmente no verao, e seria optimo para o turismo...
Barragon January 12th, 2009, 11:40 PM Não peçam a variante de Santana e a entrada oeste na vila que ficam na mesma...
Império-CostaAzul January 15th, 2009, 06:21 AM Sabes que pedir é diferente de fazer lol. Jà faz anos que pedimos novos e melhores acessos e até agora nada... Mas pronto... parece que agora não têm escolha
Império-CostaAzul January 16th, 2009, 02:43 PM sesimbra tv brévemente disponivel :) e promete...
Wolf2009 January 16th, 2009, 03:09 PM sesimbra tv brévemente disponivel :) e promete...
Isso é para quando Império?
Império-CostaAzul January 16th, 2009, 03:11 PM no site não diz para quando é... està escrito "brevemente" ou uma coisa assim. Têm la uma especie de video publicitàrio... que promete muitas coisas boas para este canal :)
Império-CostaAzul January 16th, 2009, 03:12 PM Aqui fica o link ;)
http://sesimbratv.com/
Wolf2009 January 16th, 2009, 03:13 PM no site não diz para quando é... està escrito "brevemente" ou uma coisa assim. Têm la uma especie de video publicitàrio... que promete muitas coisas boas para este canal :)
Eu vi
Império-CostaAzul January 16th, 2009, 03:15 PM e então parece-te bem?
Wolf2009 January 16th, 2009, 03:23 PM e então parece-te bem?
Sim
Trajno January 16th, 2009, 03:37 PM Aqui fica o link ;)
http://sesimbratv.com/
ena... a imitar Setúbal :tongue2:
mas porreiro... o logotipo tem melhor aspecto que o da setubaltv
Império-CostaAzul January 16th, 2009, 04:37 PM a imitar setubal? lol :lol:
achas o logo mais giro que o da Setubaltv? nao acho assim tanto...
Trajno January 16th, 2009, 05:37 PM é mais estilizado e depurado que o da setubaltv... que não tem muita piada com aquelas bolinhas todas às cores :nuts:
Império-CostaAzul January 17th, 2009, 12:07 AM obra do taveira lol mas eu nao acho assim tão feio. Pus no café um thread com a maior parte das televisoes municipais em Portugal
Wolf2009 January 18th, 2009, 05:29 PM Como vão as obras de requalificação em Sesimbra Império?
Império-CostaAzul January 18th, 2009, 06:00 PM andam bem, pena eu não ter màquina fotografica mas assim que puder tiro umas fotos ;)
fred_mendonca January 18th, 2009, 06:30 PM Hoje estive em Sesimbra! :D
Wolf2009 January 18th, 2009, 06:40 PM andam bem, pena eu não ter màquina fotografica mas assim que puder tiro umas fotos ;)
Olha á umas ruas que além de serem requalificadas também precisam de restaurar imoveis.
Existem predios devolutos em sesimbra?
Império-CostaAzul January 18th, 2009, 07:49 PM sim existem uns quantos... mas têm sido recuperados... agora quase não se vê
Wolf2009 January 19th, 2009, 02:48 PM sim existem uns quantos... mas têm sido recuperados... agora quase não se vê
olha o que se passa com a sesimbra tv aparece tudo rocho
Luís Raposo Alves January 20th, 2009, 05:51 AM olha o que se passa com a sesimbra tv aparece tudo rocho
tens que sintonizar...
Wolf2009 January 20th, 2009, 01:29 PM tens que sintonizar...
Sintonizar? Na setúbalTV não é preciso, mas já agora como faço isso.
Trajno January 20th, 2009, 10:14 PM :hilarious
Barragon January 20th, 2009, 11:30 PM :omg: ^^
Luís Raposo Alves January 21st, 2009, 04:29 AM Sintonizar? Na setúbalTV não é preciso, mas já agora como faço isso.
não sei explicar, só sei que é com o comando e depois tens que mexer nos botões ou lá que é... não percebo nada disso... quem deve saber é o império, não é ele que tem o curso de electrónica?
Império-CostaAzul January 21st, 2009, 04:30 AM é porque estão a fazer o site, devem estar a fazer os gràficos e a programação
Luís Raposo Alves January 21st, 2009, 04:31 AM é porque estão a fazer o site, devem estar a fazer os gràficos e a programação
Vês lobito, eu não disse que ele sabia? :okay:
Império-CostaAzul January 21st, 2009, 06:32 PM Plano de Urbanização da Ribeira do Marchante
A versão final do Plano de Urbanização da Ribeira do Marchante foi enviada à Assembleia Municipal para aprovação.
As alterações resultantes da discussão pública, que decorreu entre 14 de Outubro e 12 de Novembro de 2008, incidem sobre a capacidade construtiva das moradias em banda e redefinição da localização dos equipamentos colectivos previstos.
A autarquia promoveu ainda uma sessão de esclarecimento em Novembro, no Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2, onde foi apresentada a integração regional do plano, caracterização da área, proposta de zonamento, dimensionamento dos diferentes espaços e programação e faseamento dos trabalhos.
Após a aprovação por parte da Assembleia Municipal, o documento será enviado para publicação em Diário da República.
Importa referir que este plano permite a construção de 850 fogos distribuídos por 450 lotes destinados a permutas com proprietários de terrenos na Quinta do Conde que, no Plano de Urbanização desta vila, estão reservados a zonas verdes, equipamentos e arruamentos.
Wolf2009 January 21st, 2009, 08:16 PM olha já não percebo nada se os terrenos pertencem a sesimbra porque raio está setúbal a fazer uma plano de pormenor para a ribeira marchate.
Na volta o projecto ainda é embregado.
No site de sesimbra fala que ribeira marchate é quinta do conde, no de setúbal dizem que é São lourenço e o terreno tem o dobro daquele que sesimbra vai urbanizar.
Isto tem alguma logica?
Império-CostaAzul January 21st, 2009, 09:20 PM nenhuma :lol: se calhar a zona de ribeiro de marchande é enorme e faz parte dos dois concelhos.... não parece possivel... não percebo.
Trajno January 21st, 2009, 09:24 PM a Ribeira do Marchante faz a fronteira dos dois municípios (Setúbal e Sesimbra)
Império-CostaAzul January 21st, 2009, 09:31 PM pois era o que eu pensava mas parecia-me impossivel :) resumindo... Sesimbra tem um projecto e Setùbal outro que se complementam e formam essa futura urbanização que ficarà dividida entre os 2 municipios
Wolf2009 January 22nd, 2009, 01:17 PM pois era o que eu pensava mas parecia-me impossivel :) resumindo... Sesimbra tem um projecto e Setùbal outro que se complementam e formam essa futura urbanização que ficarà dividida entre os 2 municipios
o projecto de Setúbal fala de um emprendimento turistico e o de sesimbra não.
Império-CostaAzul January 22nd, 2009, 08:44 PM o projecto de Setúbal fala de um emprendimento turistico e o de sesimbra não.
é possivel que a parte turistica da urbanização se situe no concelho de Setubal
Império-CostaAzul January 22nd, 2009, 08:47 PM enviei um mail à filmaniac para saber o dia de lançamento do canal sesimbra tv, aqui fica a resposta da empresa:
"Ola Filipe bom dia, e muito obrigado pelo contacto, é sempre gratificante, a sesimbratv é realmente um projecto da filmaniac que esta em desenvolvimento a algum tempo pois nao queremos correr o risco de criar uma web tv sem qualquer interesse, as coisas ja estao mais evoluídas e neste momento estamos a trabalhar na plataforma, iras receber noticias no tempo devido, é estar atento ao site."
Império-CostaAzul January 22nd, 2009, 08:48 PM edit
Luís Raposo Alves January 23rd, 2009, 03:43 AM este thread tá com conversa a mais e fotos a menos... vamos mas é tratar de colocar fotos e manter essas boquinhas mais caladas...
Império-CostaAzul January 23rd, 2009, 03:16 PM este thread tá com conversa a mais e fotos a menos... vamos mas é tratar de colocar fotos e manter essas boquinhas mais caladas...
:lol: estou à espera que acabem os trabalhos em frente aos bombeiros
Wolf2009 January 23rd, 2009, 03:17 PM :lol: estou à espera que acabem os trabalhos em frente aos bombeiros
Então vai esperado sentado pra não te cansares:lol:
Império-CostaAzul January 23rd, 2009, 03:17 PM :lol: também tenho estado mais em Setùbal que em Sesimbra nos ultimos tempos
Luís Raposo Alves January 24th, 2009, 06:19 AM enviei um mail à filmaniac para saber o dia de lançamento do canal sesimbra tv, aqui fica a resposta da empresa:
"Ola Filipe bom dia, e muito obrigado pelo contacto, é sempre gratificante, a sesimbratv é realmente um projecto da filmaniac que esta em desenvolvimento a algum tempo pois nao queremos correr o risco de criar uma web tv sem qualquer interesse, as coisas ja estao mais evoluídas e neste momento estamos a trabalhar na plataforma, iras receber noticias no tempo devido, é estar atento ao site."
.... bem.... onde é que essas confianças já vão!!! :hilarious
fred_mendonca January 24th, 2009, 02:18 PM É um tratamento mais informal.
Império-CostaAzul January 24th, 2009, 04:23 PM antes prefiro que me respondam assim que com Muito bom dia sr filipe, obrigado pela sua...bla bla" sinceramente gostei da forma como me responderam.
Trajno January 24th, 2009, 05:36 PM Eu também gosto de tratamentos mais informais... detesto cerimónias formais...
Por exemplo... aqui no fórum...trato toda a gente por "tu"... e fico danado quando me tratam por "você" :lol:
Império-CostaAzul January 24th, 2009, 07:14 PM jà somos 2, quantas vezes enviam-me cartas com tanta formalidade que acaba por perder-se toda a informação e não compreendo nada.
Wolf2009 February 2nd, 2009, 04:13 PM Nova secundária da quinta do Conde avança já este ano.
Segundo o insvestigador Wolf estava previsto que a construção desta escola seria daqui a dois anos.
Wolf diz ainda que é já o governo a jogar para os votos sabedo que aquela é a freguesia mais populosa de Sesimbra.
Wolf diz ainda que espera que não sejam alteradas zonas de reseva nacional agricula e ecologica.
Segundo Wolf o desbloqueio de várias obras na freguesia é devido ás eleições.:lol:
Império-CostaAzul February 3rd, 2009, 06:24 AM também não exageres..
|
|