Pedro Pereira
October 18th, 2008, 02:56 AM
Estou a pensar mudar-me para Lisboa, e encontrei, na Rua das Farinhas, uma casa de que gostei muito. Aliás, uma casa antiga que foi rescontruida e ficou absolutamente linda!
Entretanto ouvi dizer que se trata de uma zona onde há muitos assaltos, droga, lixo, etc...
Também ja percebi que há uma intensão de recuperação do bairro da mouraria... mas que acaba sempre por não avançar
A minha questão tem a ver com o facto de essa zona ser, realmente, perigosa, e se me aconselha viver aí. Relembro que a rua em questão é a Rua das Farinhas...
Obrigado
Pedro
MarcoSousa
October 18th, 2008, 09:02 AM
Vai lá e ve pelos teus olhos. é uma zona muito etnica. Tens os seus problemas, mas nada como veres a zona nas varias horas do dia e da noite.
Rocha Vieira
October 18th, 2008, 12:16 PM
Carissimo, aconselho-o a comprar uma AK47 de uso pessoal, vai-lhe ser útil no dia-a-dia.
Agora mais a sério, você tem família Pedro? Preocupa-se com a sua família? Gosta de ter "qualidade de vida"? Se sim, porque eu acredito que sim, porque se vai meter a viver num gueto só porque a casinha é bonita?
Não percebo.
Filipe_Teixeira
October 18th, 2008, 01:58 PM
eu percebo, e muito bem.
é um bairro muito tipico de Lisboa..
Lisboa tem d ter vida, e a vida começa por habitar as zonas mais antigas.
ha zonas muito piores q a mouraria neste pais, nunca ouvi uma unica noticia em q tenha havido um grande problema lá.. eu compraria.
Reflex
October 18th, 2008, 03:53 PM
Não sou expert na matéria (ou por outra, não é das zonas de Lisboa que conheço melhor, conheço-a apenas relativamente). A rua tem bom aspecto, é relativamente central, passei por lá há uns meses (tem 2 palacetes interessantes). A zona da Mouraria tem sem duvida os seus problemas, não é propriamente daqueles bairros mais tranquilos. Pessoalmente evito transitar lá de noite e ha zonas que até de dia, mas isso nao implica que eu nao passe lá 100 vezes e nao me aconteça nada.;) Digamos que a rua em questão fica numa das zonas que eu tenho como melhores da Mouraria, tenho ideia que a zona mais proxima do Martim Moniz/Rua da Palma é bem pior. Porém, pessoalmente não é 1 zona que eu pensasse em comprar, mas também não é daquelas zonas (refiro-me a Rua das Farinhas e nao propriamente à Mouraria no geral) que eu digo de caras, "não compre!". Acho que o mais sensato é fazer o que o MarcoSousa disse: dar uns passeios de dia e de noite e ver o panorama. E a minha opinião é: em teoria, quanto mais proxima for a casa da Igreja de Sao Cristovao/Calçada do Marques de Tancos/Mercado Chao do Loureiro (que é 1 ponto de passagem de pessoal que vai à noite para o Chapitô e para o Santiago Alquimista), mais segura será.;)
Barragon
October 18th, 2008, 05:09 PM
De noite os mais velhotes não saem de casa... porque correm o risco de....
Como o Reflex disse, a zona da Costa do Castelo é bem mais segura que perto do Martim Moniz. Pessoalmente gosto bastante da zona do mercado :yes: Mas estive na Rua das Farinhas há pouco tempo e não acho muito perigosa.
Tenho fotos aqui neste thread:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=688994
Rua das Farinhas:
http://img385.imageshack.us/img385/9662/img5950zc9.jpg
http://img177.imageshack.us/img177/4624/img5952oh7.jpg