View Full Version : (GO) Goiânia | Shopping Cerrado | 78 Mil m² ABL

WP Gyn
October 21st, 2008, 08:55 PM
Primeiro render divulgado na mídia.

http://img504.imageshack.us/img504/1907/dsc05336yh7.jpg

http://img236.imageshack.us/img236/3050/dsc05337af7.jpg

http://img236.imageshack.us/img236/2898/dsc05332wu7.jpg

WP Gyn
October 21st, 2008, 08:57 PM
Em menos de 2 meses este é o 2º shopping de grande porte anunciado em Goiânia, o primeiro é o da Sonae Sierra que terá 78.500 m² de ABL.

Pesquisadorbsb
October 21st, 2008, 09:35 PM
Interessante, o shopping de Ceilândia iria ter esse nome, mas pela oposição dos moradores, pois eles queriam um shopping com ligações com a cidade, preferiram deixar como Ceilândia Shopping.

Detalhe, estou sabendo que a Multiplan também vai desembarcar em Goiânia, apenas não sei, se vão construir do zero um shopping, ou vão administrar um shopping pronto.

Belcity
October 21st, 2008, 10:05 PM
nao gostei dessa fachada

Cruvinel
October 21st, 2008, 10:26 PM
Interessante, o shopping de Ceilândia iria ter esse nome, mas pela oposição dos moradores, pois eles queriam um shopping com ligações com a cidade, preferiram deixar como Ceilândia Shopping.

Detalhe, estou sabendo que a Multiplan também vai desembarcar em Goiânia, apenas não sei, se vão construir do zero um shopping, ou vão administrar um shopping pronto.

Pesquisador, vc conseguiu encontrar algo daquele edifício empresarial e shopping le monde de Rio Verde que te falei?

Julio_Geografia
October 21st, 2008, 10:27 PM
O Shopping parece ser bonito, não dá pra ver muita coisa... mas é bom para Goiânia, só espero que não enfraqueça demais o comércio de rua.

Edvan victor
October 21st, 2008, 10:31 PM
Não dá pra ver muita coisa, mais parece ser muito bom.

abrandao
October 21st, 2008, 11:21 PM
Pela foto, não parece que terá 78.000m² de ABL.

hugoslz
October 21st, 2008, 11:27 PM
Parece bom mas se o projeto quanto pronto ficar igual mesmo ao desenho acho que ficará um pouco sem graça a fachada, muito branca.

tonyssa
October 22nd, 2008, 12:26 AM
vai ser um grande empreendimento!

Leonardo López
October 22nd, 2008, 12:29 AM
apesar do render horrivel parece que vai ficar bonito

danieldefranca
October 22nd, 2008, 12:29 AM
falo das minhas palavras a mesma do post anterior

Brazuca Surfer
October 22nd, 2008, 12:50 AM
Bonito e grande!

Bastante vidro e essa integração ao sistema de transporte urbano são maravilhosos!

O Bahia
October 22nd, 2008, 01:30 AM
colocaram um pouco de vidro para melhorar(embora não muito) a estrutura que mais parece um galpão industrial,um shopping bem abaixo para uma capital.:okay:

CampoGrandense
October 22nd, 2008, 02:54 AM
Não gostei da fachada... Mas render não ajuda muito.
De qualquer forma, depois daquele da Sonae, o que vier é, no máximo, bonitinho.

Rondon
October 22nd, 2008, 03:22 AM
Ah, agora eu entendi, na verdade, essa é a primeira etapa, que vai ter 30 mil metros quadrados de ABL...

Depois vai ser feita uma expansão de 49 mil... totalizando quase 80 mil...

RodrigoVix
October 22nd, 2008, 03:39 AM
Parece bom pelo render.

LeoJr_GYN
October 22nd, 2008, 04:59 AM
Pra falar a verdade, é muito difícil um shopping de grande porte ser lindo por fora. Geralmente as fachadas é bem simples, sem ornamentos, mas isso não quer dizer que sejam feias. E que diferença faz o lado de fora? O importante é o interior ser agradável.
Creio que, pela localização, esse daí será voltado às classes C e D (a não ser que revitalizem toda a região).
Quanto ao Shopping da Sonae Sierra, eu não o achei tão feio assim. Apenas o formato é um pouco atípico.

O Bahia
October 22nd, 2008, 05:52 AM
Pra falar a verdade, é muito difícil um shopping de grande porte ser lindo por fora. Geralmente as fachadas é bem simples, sem ornamentos, mas isso não quer dizer que sejam feias. E que diferença faz o lado de fora? O importante é o interior ser agradável.
Creio que, pela localização, esse daí será voltado às classes C e D (a não ser que revitalizem toda a região).
Quanto ao Shopping da Sonae Sierra, eu não o achei tão feio assim. Apenas o formato é um pouco atípico.

Não faz diferença??
Aqui em Salvador a concorrencia é grande e a fachada hoje faz diferença SIM!!!
que coisa mas sem logica!

Cirax
October 22nd, 2008, 05:58 AM
O render não ajuda, mas vai ficar bem moderno!

TIGER-38
October 22nd, 2008, 06:27 AM
Pelo render, parece um poko o PARK BARIGUI de Curitiba! Gostei dele! Parabens Gyn pelo shopping! :cheers:

WP Gyn
October 22nd, 2008, 02:14 PM
Eu achei o da Sonae Sierra muito lindo, creio que o Campo Grandense também, você é que não entendeu o comentário dele Leo Jr. :)

Este será grande, mas não bonito, vai ser moderno por ser o pioneiro na cidade a integrar com o sistema de tranporte coletivo.

Foram espertos, vai ligar o empreendimento a linha 001/Eixo Anhanguera por onde passam diariamente cerca de 450 Mil pessoas.

danieldefranca
October 22nd, 2008, 02:45 PM
Eu achei o da Sonae Sierra muito lindo, creio que o Campo Grandense também, você é que não entendeu o comentário dele Leo Jr. :)

Este será grande, mas não bonito, vai ser moderno por ser o pioneiro na cidade a integrar com o sistema de tranporte coletivo.

Foram espertos, vai ligar o empreendimento a linha 001/Eixo Anhanguera por onde passam diariamente cerca de 450 Mil pessoas.

onde você achou os dados que no eixo anhanquera passa 450 mil pessoas?

WP Gyn
October 22nd, 2008, 02:53 PM
O presidente da Metrobus falou há 2 semana no Jornal Anhanguera que a linha tem 118 Mil passageiros diretos e cerca de 450 Mil passageiros indiretos por dia.

Os indiretos são os que chegam nos terminais e não passam pelas catracas da Metrobus.

Rafael CBÁ
October 22nd, 2008, 03:04 PM
Pelo render não pra ver muita coisa
de qualquer forma otimo pra Goiânia

danieldefranca
October 22nd, 2008, 04:50 PM
O presidente da Metrobus falou há 2 semana no Jornal Anhanguera que a linha tem 118 Mil passageiros diretos e cerca de 450 Mil passageiros indiretos por dia.

Os indiretos são os que chegam nos terminais e não passam pelas catracas da Metrobus.

não wallace, os terminais que integram a linha do eixo anhanquera naõ conseguem suportar 450 mil pessoas diariamente, se ele falou isso ele ta equivocado, visto que as pessoas que andam no transporte coletivo de goiania naõ tem a dependa do eixo anhanquera é so fazer a proporção, são mais de 1400 onibus urbanos para toda a RM de goiania contra aproximadamente 100 da linha eixo anhanquera. se em todo o transporte da RM faz o transporte de aproximadamente 20 milhões de viagens mes.

veja o exemplo: a pessoa trabalha na T 63 e mora no jardim curitiba, por mais que ela passe no terminal praça A que é um terminal integralizador do eixo annhaquera em nenhum momento ela utlizará o mesmo visto que ela fará sua viagem pelas linhas- flamboyant - praça A e jd curitiba -praça A

Abu.EdL
October 22nd, 2008, 08:07 PM
A idéia da integração com o sistema de transportes é bem legal, mas a fachada é muito sem graça... Poderiam caprichar mais!

Se bem que, pelo visto, estão planejando alguma coisa para aquela parte da frente vazia do terreno... Como falaram em primeira etapa até 2010, ou será uma expansão ou então serão torres comerciais. Seja lá o que for, será ótimo!

pedrovitoria
October 22nd, 2008, 11:04 PM
Não gostei muito, branco d+

Pesquisadorbsb
October 23rd, 2008, 02:17 AM
Pesquisador, vc conseguiu encontrar algo daquele edifício empresarial e shopping le monde de Rio Verde que te falei?

^^ Ainda não consegui, mas estou batalhando para conseguir.

FeänorBR
October 23rd, 2008, 04:48 PM
gostei....Goiânia está lotada de shopping pra uma cidade de 1,5 milhões...vou visitar daqui 10 dias, quero conhecer o Burger King de Gyn.

WP Gyn
October 23rd, 2008, 05:31 PM
não wallace, os terminais que integram a linha do eixo anhanquera naõ conseguem suportar 450 mil pessoas diariamente, se ele falou isso ele ta equivocado, visto que as pessoas que andam no transporte coletivo de goiania naõ tem a dependa do eixo anhanquera é so fazer a proporção, são mais de 1400 onibus urbanos para toda a RM de goiania contra aproximadamente 100 da linha eixo anhanquera. se em todo o transporte da RM faz o transporte de aproximadamente 20 milhões de viagens mes.

veja o exemplo: a pessoa trabalha na T 63 e mora no jardim curitiba, por mais que ela passe no terminal praça A que é um terminal integralizador do eixo annhaquera em nenhum momento ela utlizará o mesmo visto que ela fará sua viagem pelas linhas- flamboyant - praça A e jd curitiba -praça A

Eu errei queria dizer 350 Mil indiretos totalizando 450 Mil no geral.

Não vejo problema nisto, por dia só o terminal Padre Pelágio recebe cerca de 200 Mil passageiros, e quase 90% vão para o eixo Anhanguera, estes não são contados nas catracas da Metrobus.

Cruvinel
October 23rd, 2008, 06:43 PM
^^ Ainda não consegui, mas estou batalhando para conseguir.

Encontrei... vou te passar por PM

MUNIZ - CORRETOR
October 23rd, 2008, 07:18 PM
Realmente Goiânia precisava de um shopping para este lado de Goiânia. Deve ficar bom.

JP.gyn
October 24th, 2008, 05:01 AM
Eu errei queria dizer 350 Mil indiretos totalizando 450 Mil no geral.

Não vejo problema nisto, por dia só o terminal Padre Pelágio recebe cerca de 200 Mil passageiros, e quase 90% vão para o eixo Anhanguera, estes não são contados nas catracas da Metrobus.

tem certeza que é tudo isso Wallace?
De qualquer forma não será muito util a eles a ligação com o eixo anhanguera se até lá o mesmo nao estiver em boas condições, pois assim ninguem irá considerar muito viável a idéia de descer no shopping, irão associar os fatos, creio eu.

JP.gyn
October 24th, 2008, 05:03 AM
Não faz diferença??
Aqui em Salvador a concorrencia é grande e a fachada hoje faz diferença SIM!!!
que coisa mas sem logica!

Não vejo falta de lógica nisso. Talvez seja questão de regionalidade, um claro exemplo é o maior e mais frequentado shopping do estado de Goiás. Sua fachada é estranha, nao possui um desenho encantador nem especial, mas por dentro oferece toda a beleza e conforto que o visitante espera :)

danieldefranca
October 24th, 2008, 01:05 PM
tem certeza que é tudo isso Wallace?
De qualquer forma não será muito util a eles a ligação com o eixo anhanguera se até lá o mesmo nao estiver em boas condições, pois assim ninguem irá considerar muito viável a idéia de descer no shopping, irão associar os fatos, creio eu.

não se preocupe JP, se o shopping for um fiasco devido a integração transporte coletivo/shopping, quem será prejudicado é a maior empresa de transporte coletivo da cidade :lol::lol:

Cruvinel
October 24th, 2008, 06:07 PM
Não vejo falta de lógica nisso. Talvez seja questão de regionalidade, um claro exemplo é o maior e mais frequentado shopping do estado de Goiás. Sua fachada é estranha, nao possui um desenho encantador nem especial, mas por dentro oferece toda a beleza e conforto que o visitante espera :)

E o Bougainville sempre teve a fachada mais bonita e a localização mais privilegiada e mesmo assim ficou fechado por muitos anos por falta de movimento... agora ele reabriu e tem mais movimento, mas a principal razão talvez seja o estacionamento gratuito... o que não há nos demais shoppings da cidade...
Em Brasília tem o Brasília Shopping que talvez tenha a fachada mais bonita da cidade, mas o Park Shopping é o que atrai mais gente e a fachada tb não faz diferença por lá!

JP.gyn
October 25th, 2008, 06:16 AM
não se preocupe JP, se o shopping for um fiasco devido a integração transporte coletivo/shopping, quem será prejudicado é a maior empresa de transporte coletivo da cidade :lol::lol:

Verdade Daniel :lol:, eu vou é ver no que isso vai dar...

João Paulo
October 26th, 2008, 05:30 AM
78 mil metros quadrados de ABL, bem grande mesmo. Goiânia tá arrebentando.

WP Gyn
August 26th, 2009, 02:21 AM
Construção do Shopping Cerrado foi iniciada esta semana.

Luiz Henrick
August 26th, 2009, 04:15 AM
^^ Verdade mesmo Wallace???
Nossa que maravilha!!

WP Gyn
August 26th, 2009, 04:31 AM
^^

Sim, já começaram a demolir os prédios que estão no terreno.

GemaBR
August 26th, 2009, 04:32 AM
78mil m² ABL.. com apenas 100mi de investimento??
nossa!! hehe
ótimo cuto/beneficio o projeto

jai.saj
August 26th, 2009, 05:31 AM
Não gostei muito não, mas parece q vai ser um grande projeto.

Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (Aéreas) (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)

haznobe
August 27th, 2009, 04:31 PM
Vai ficar massa!!!

PauloBrasil
August 27th, 2009, 06:44 PM
apesar do render nao ajudar muito, parece q vai ser bonito.

GilsonBarros
August 28th, 2009, 12:56 AM
Vamos esperar renders melhores!

Emanuel Paiva
August 28th, 2009, 01:01 AM
O render não ajudou muito, mas parece que vai ficar show :okay:

marco vinicius
August 28th, 2009, 03:39 AM
Nunca que esse shopping tem 78mil de ABL, nem aqui nem na china.

Luiz Henrick
August 28th, 2009, 03:59 AM
^^ Eu acho que essa é só a 1° etapa...
Só com a conclusão da 2° que terá 78 mil de ABL
:)

WP Gyn
August 28th, 2009, 04:02 AM
Nunca que esse shopping tem 78mil de ABL, nem aqui nem na china.

Ele não tem mesmo não, aliás, ele nem existe ainda.

E creio sim que ele terá 78 Mil, até porque terá 5 pisos em uma das alas do empreendimento.

manga
August 28th, 2009, 02:36 PM
Será um grande shopping pra GYN. Tô ancioso por renders melhores.

manga
August 28th, 2009, 02:41 PM
Edit.