View Full Version : (DF) Brasília | Asa Norte | Hotel Boutique

Pesquisadorbsb
October 28th, 2008, 11:11 PM
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/hotelboutique1.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/hotelboutique2.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/hotelboutique3.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/hotelboutique4.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/hotelboutique5.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/hotelboutique6.jpg

A dúvida minha se o hotel vai ser construido ou ele vai ser um retrofit de um esqueleto de hotel existente ao lado do Brasília Shopping, essa é minha duvida, apesar que, o hotel ficou bem anos 60.

Edvan victor
October 28th, 2008, 11:40 PM
interessante, gostei.

Belcity
October 29th, 2008, 01:03 AM
Talvez seja o retrofit desse prédio aqui, a estrutura é bem parecida.
Fica na asa norte em frente ao Comfort Suites, onde fiquei hospedado.

http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/Brasilia18dezembro2007017.jpg

http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/Brasilia18dezembro2007021.jpg

http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/Brasilia18dezembro2007034.jpg

SJC.capitalist
October 29th, 2008, 01:38 AM
^^ Tomara, este abandonado é horrível, estraga a beleza do Brasília Shopping!

Parece que vai ser bonito!

TEBC
October 29th, 2008, 01:40 AM
Talvez seja o retrofit desse prédio aqui, a estrutura é bem parecida.
Fica na asa norte em frente ao Comfort Suites, onde fiquei hospedado.

http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/Brasilia18dezembro2007017.jpg

http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/Brasilia18dezembro2007021.jpg

http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/Brasilia18dezembro2007034.jpg

se for será otimo.. pq eta esqueleto feio esse

tonyssa
October 29th, 2008, 01:54 AM
Vai ficar interessante.

Pesquisadorbsb
October 29th, 2008, 01:56 AM
^^ Eu não tenho certeza que venha ser ele, mas se não for, então vai ser no lote entre o Mercure e esse esqueleto.

cara.bsb
October 29th, 2008, 02:17 AM
Gostei do projeto, vai dialogar com os detalhes em vermelho da fachada do Brasília Shopping. Por sinal, gostei bastante da listra vermelha e dos detalhes, ficou bem marcante e despojado. A predominância de vidro no térreo também ficou legal, a sede da oab também é assim.
Pelos traços e pelos desenhos é um projeto do Sérgio Parada, o uso de cores marcantes e daqueles tubos nas laterais são típicos do arquiteto.
Tomara que seja o esqueleto mesmo, com isso vai restar apenas aquele monstro verde lá em Taguatinga. Mas as projeções dos prédios ao redor ou mesmo do acesso não parecem com o terreno em questão. Mas o Sérgio não é seu amigo pesquisador, consulta ele se é um retrofit ou um novo projeto.

Espartano_bsb
October 29th, 2008, 02:21 AM
Tomara que saia do papel... Brasília está precisando de mais hotéis!

salengasss
October 29th, 2008, 02:24 AM
Eu não gostei nada...... feio demais! :bash:

Vittariano
October 29th, 2008, 02:29 AM
Gostei. Aqueles detalhes na parte vermelha deixaram muito interessante o projeto.

Pesquisadorbsb
October 29th, 2008, 04:53 AM
Gostei do projeto, vai dialogar com os detalhes em vermelho da fachada do Brasília Shopping. Por sinal, gostei bastante da listra vermelha e dos detalhes, ficou bem marcante e despojado. A predominância de vidro no térreo também ficou legal, a sede da oab também é assim.
Pelos traços e pelos desenhos é um projeto do Sérgio Parada, o uso de cores marcantes e daqueles tubos nas laterais são típicos do arquiteto.
Tomara que seja o esqueleto mesmo, com isso vai restar apenas aquele monstro verde lá em Taguatinga. Mas as projeções dos prédios ao redor ou mesmo do acesso não parecem com o terreno em questão. Mas o Sérgio não é seu amigo pesquisador, consulta ele se é um retrofit ou um novo projeto.

É sim, mas na hora que entrei no site dele, eu tentei ligar no escritorio dele, mas o escritório tinha fechado, mas com certeza, amanhã irei no escritorio dele.

Mas creio que seja sim, pois as especulações davam conta, que o esqueleto tinha sido comprado pelo Paulo Octavio.

hugoslz
October 29th, 2008, 05:02 AM
Não é aquela torre arrojada e moderna mas não ficará feio.
Já parece ser um predio antigo..

Leonardo López
October 29th, 2008, 05:35 AM
esse vermelho :ohno:

Rafael CBÁ
October 29th, 2008, 07:48 AM
axei estranho

amsincero1
October 29th, 2008, 11:18 PM
Feio mas acho que pode ficar melhor

Grooverider
October 29th, 2008, 11:44 PM
Será esse o Fasano de Brasília ?

Pelo que ouvi de um conhecido que trabalha no segmento, a empresa já decidiu ter um empreendimento da marca em Brasília.

abrandao
October 30th, 2008, 12:02 AM
Não gostei.

Pesquisadorbsb
October 30th, 2008, 12:50 AM
Será esse o Fasano de Brasília ?

Pelo que ouvi de um conhecido que trabalha no segmento, a empresa já decidiu ter um empreendimento da marca em Brasília.

^^ Mas tem muito tempo que eles visavam Brasília, acho que o Fasano Salvador sai primeiro do que aqui em Brasília, apesar que, se for o terreno que citei, o proprietário dele é a EMSA, empresa que administra o Pontão do Lago Sul, e claro, uma construtora de Goiânia.

Nossa já imaginou, um hotel Fasano ali, e claro, com certeza vai ter o restaurante de mesmo nome.

'rational crazy'
October 30th, 2008, 12:52 AM
Esse projeto é tão brega e feio que tá mais pra hotel camelódromo doque pra hotel boutique! :laugh:

Brazuca Surfer
October 30th, 2008, 01:13 AM
^^
Também acho!

Mas se for pelo menos um retrofit já dá para entender.

don_quito
October 30th, 2008, 01:41 AM
nossaaaaaa...que hotel feinho heim!

rodrigocr
October 30th, 2008, 03:46 AM
A única coisa que de fato vai combinar com os prédios que cercam esse projeto(caso realmente este saia no prédio abandonado das fotos) será a listra vermelha, que como já citado, combinaria com traços vermelhos do Brasília Shopping. Os prédios que o cercam são mais modernos, revestidos em mármore e envidraçados. O projeto vai ficar meio destoado em relação aos prédios que o cercam. Tal "destoamento" pode diferenciá-lo de maneira positiva, sendo um diferencial ou de maneira negativa..
Quanto ao projeto, não gostei. Aquelas saídas do lado parecem tubulações, canos saindo. Péssimo gosto, mas é aquela velha história gosto é gosto.. :lol:
Esse prédio "abandonado" das fotos está embargado na justiça há anos..Outro que estava "parado" era a estrutura em que vai sair o novo empreendimento da JCGontijo, o Executive Office Towers - Eixo Monumental:
http://img200.imagevenue.com/loc520/th_57508_DSC04162_122_520lo.JPG (http://img200.imagevenue.com/img.php?loc=loc520&image=57508_DSC04162_122_520lo.JPG)

Estas duas estruturas estavam embargadas há anos, uma pelo menos já está "de volta" a construção, quanto a esta das fotos do tópico não sei.

Caruaruense
October 30th, 2008, 05:14 AM
Ainda bem que não entendo de render, pois por este aí estou achando bem feio.

Espartano_bsb
October 30th, 2008, 05:38 PM
Se for mesmo o refrofit daquele esqueleto horrível vai ficar muito legal! O render não está ajudando muito!

Jota Ferro
October 30th, 2008, 11:04 PM
Não parece ser um retrofit daquele hotel, os projetos não batem, a coluna de escadas do projeto (vermelho) fica bem no meio, já no predio abandonado ela fica mais para uma lado. Além disso o entorno do projeto tambêm não bate. Deve ser em outro local.

brunosr
October 31st, 2008, 02:52 AM
Eu achei legal. Gosto de coisas "vintage"...

engineer_bsb
November 1st, 2008, 04:30 PM
A idéia é boa, mas espero por renders melhores...
Ah, e se for retrofit daquele esqueleto ao lado do BSB Shopping, melhor ainda!

Julio_Geografia
November 1st, 2008, 04:47 PM
Ficou antiquado esse projeto, e bem sem graça também.

Pesquisadorbsb
November 1st, 2008, 11:50 PM
^^ Geralmente os hotéis boutiques, primam mais pelo designer e atendimento impecável por dentro, do que pela estética da fachada dos hotéis.

Pois adianta a fachada ser fashion, e o atendimento uma porcaria, eu prefiro esse com atendimento classe AAA, do que um prédio estéticamente bonito na sua fachada, mas com atendimento FFF-.

RRC
November 2nd, 2008, 01:41 AM
Se for retrofit ok, mas se for projeto novo, achei feio.

Jota Ferro
November 2nd, 2008, 06:41 PM
Se for retrofit ok, mas se for projeto novo, achei feio.

Bom então pode ficar triste, pois não é retrofit, é novo, só não sei onde é..

Pesquisadorbsb
November 2nd, 2008, 09:16 PM
^^ Olha pela configuração dele, o mesmo vai ficar no Setor Hoteleiro Norte na Quadra 05 Bloco A, bem de frente do hotel Aracoara aonde atualmente é usado como estacionamento irregular.

lusorod
November 3rd, 2008, 01:17 AM
eca

XxX_Apple_XxX
November 3rd, 2008, 04:43 AM
na fachada em si, eu n gostei, achei feia.

mas parece que terá alguns detalhes interessantes, como a parte de entrada do hotel e o o hall com aquela escada e a continuação do espelho d'água.

Pesquisadorbsb
November 4th, 2008, 05:52 AM
^^ Olha eu desconfio de 3 possibilidades:

1o O lote do esqueleto de hotel no SHN quadra 4;
2o O lote que fica no SHN quadra 05 entre o esqueleto e o hotel Mercure
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/hotelboutique1-1.jpg

3o O lote que fica no SHN quadra 02, em frente do LeQuartier.
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/hotelboutique2-1.jpg

Na minha opiniao, depois do GE, acho que hotel vai ser construído em frente do LeQuartier.

Espartano_bsb
November 4th, 2008, 10:43 AM
O Lote em frente ao Le Quartier já está cercado! Só não me lembro do nome da construtora! Pesquisador, ao lado do comercial da gontijo (Executive Office Tower) está surgindo um baixinho naquele terreno que você falou que seria um burguer king. Acho que vai ser um hotel mesmo! Na placa da identificação da obra, eu li de relance o nome Bittar! Mas não tenho certeza! Estão construindo também na parte sul um outro baixinho... Fica ao lado daqueles dois que foram construídos (sendo um deles demolido) de frente para a W3 sul. Você teria alguma notícia sobre esses projetos?

Brasil Guy
November 4th, 2008, 12:37 PM
Na minha opiniao, depois do GE, acho que hotel vai ser construído em frente do LeQuartier.

A rotatória em frente ao Le Quartier e presente nos renderings são exatamente as mesmas. Quase certo que será edificado por lá.

Pesquisador, onde achaste o projeto?

Pesquisadorbsb
November 4th, 2008, 03:53 PM
O Lote em frente ao Le Quartier já está cercado! Só não me lembro do nome da construtora! Pesquisador, ao lado do comercial da gontijo (Executive Office Tower) está surgindo um baixinho naquele terreno que você falou que seria um burguer king. Acho que vai ser um hotel mesmo! Na placa da identificação da obra, eu li de relance o nome Bittar! Mas não tenho certeza! Estão construindo também na parte sul um outro baixinho... Fica ao lado daqueles dois que foram construídos (sendo um deles demolido) de frente para a W3 sul. Você teria alguma notícia sobre esses projetos?

^^Olha pelo que fiquei sabendo, ali vai ser outro hotel do grupo Bittar, até mesmo estou estranhando isso, pois o lote é de um restaurante e estão transformando em hotel, e o local não comporta tal destinação.

O mesmo se diz respeito ao Brasília Office Tower, eu quero saber, como a Admninstração Regional aprovou um prédio que tem 386 salas comerciais e somente possui 328 vagas de carro. Eu quero saber aonde vai ter estacionamento para os sem garagens e nem estou falando do movimento normal do empreendimento.

E outra, o empreendimento está claramente irregular, pois, existe uma lei que garante 50% da rotatividade das vagas de estacionamento, e pelo que eu vejo, isso não vai acontecer ali, então eu já vejo o futuro da região, o caos se instalando agora nos setores hoteleiros norte e sul.

Pois no setor hoteleiro sul é a mesma coisa, aonde seria um restaurante, estão fazendo uma mega clinica da Amil, eu quero ver, quando aquela porcaria inaugurar ao lado do Patio Brasil, aonde os clientes vão estacionar, eu creio que toda aquela área verde aonde redor do prédio vai virar tudo vaga de estacionamento, uma pena mesmo.

:bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash:

HugoKeys
November 27th, 2008, 11:03 PM
Mais um projeto de 5º período da UniCeub que vem parar no forúm.

HugoKeys
November 27th, 2008, 11:09 PM
^^Olha pelo que fiquei sabendo, ali vai ser outro hotel do grupo Bittar, até mesmo estou estranhando isso, pois o lote é de um restaurante e estão transformando em hotel, e o local não comporta tal destinação.

:bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash:

Pesquisadorbsb , por acaso vc já viu a NGB deste lote para afirma tão categoricamente que não pode hotel? Pois acho difícil alguém construir um hotel em um lote de restaurante.

Pesquisadorbsb
November 28th, 2008, 12:11 AM
^^ Lógico que sim, é só pegar a NGB, primeiro de tudo, as metragens são totalmente diferentes de um hotel convencional, e por ai vai, mais uma vez, vamos ver descaracterizando o lugar, e eu quero ver aonde vai ser a saída e entrada do hotel, no eixo monumental?

Voador
November 28th, 2008, 02:39 PM

Hahaha!!!! Suspeitei desde o principio!!!

cara.bsb
November 28th, 2008, 04:37 PM

O Sérgio Parada tá no quinto período do Uniceub?? :lol:
Porque o projeto está no site dele, compondo a lista de projetos próprios.

dricobel
November 28th, 2008, 04:39 PM
não gostei daquele laço vermelho, ficou parecendo uma caixa de presente :D

salengasss
November 28th, 2008, 04:44 PM
O Sérgio Parada tá no quinto período do Uniceub??
Porque o projeto está no site dele, compondo a lista de projetos próprios.

Amigão, c tá nervoso!? :lol:

cara.bsb
November 28th, 2008, 05:06 PM
^^ Pareceu que eu estou nervoso??:lol::lol::lol:
Pelo contrário, agora que estou praticamente de férias não estou nem um pouco nervoso, :lol::lol:.

Eu quis apenas brincar mesmo, mas vai que o Sérgio Parada colocou estudantes para fazer o projeto... hehehhe.

Puconato
December 11th, 2008, 02:55 AM
O projeto é mais que horroroso, mesmo assim, é melhor que aquele esqueleto. Porque não demolem logo aquela porcaria velha?

f.e.s.b.r.
December 11th, 2008, 04:48 AM
legal esse projetooo

salengasss
February 11th, 2009, 01:12 PM
Esse daqui que vai sair!? Mas ele é tão feio!!!!!!! :ohno:

Matheus Rody
February 11th, 2009, 01:18 PM
Achei medonho.

Pesquisadorbsb
February 11th, 2009, 03:41 PM
^^ O lote é o mesmo, agora o projeto eu não sei, se vai ser o mesmo, apesar que, vai ser um hotel mesmo, estive na obra, que está a cargo da Data Engenharia de São Paulo.

Jota Ferro
February 12th, 2009, 03:56 AM
Pô so eu gostei do projeto? Achei bonito, não chega a ser a "ultima coca-cola no deserto" mas é legal..

Pesquisadorbsb
February 12th, 2009, 04:08 AM
^^ As obras começaram, agora não sei se vai ser esse mesmo projeto, a única certeza que tenho, que vai ser um hotel, isso vai ser.

Apesar que antes, o terreno era da Antares, vieram com papo que iria ser um centro empresarial, e eu reclamei, falando, que ali sequer tem estacionamento para os hotéis, imagine, para um centro empresarial de grande porte.

bsbals
February 13th, 2009, 11:44 PM
^^ As obras começaram, agora não sei se vai ser esse mesmo projeto, a única certeza que tenho, que vai ser um hotel, isso vai ser.

Apesar que antes, o terreno era da Antares, vieram com papo que iria ser um centro empresarial, e eu reclamei, falando, que ali sequer tem estacionamento para os hotéis, imagine, para um centro empresarial de grande porte.
Olha, é claro que quanto mais bonito o projeto melhor.. mas só de acabarem com aqueles (poucos) terrenos vazios cheios de terra vermelha em plenos setores hoteleiros eu já acho muito bom...vou passar por lá depois pra dar uma olhada no terreno.

Pesquisadorbsb
February 14th, 2009, 02:20 AM
Pesquisadorbsb , por acaso vc já viu a NGB deste lote para afirma tão categoricamente que não pode hotel? Pois acho difícil alguém construir um hotel em um lote de restaurante.

^^ Olha a NGB era clara, até aonde eu sei, somente se permitia restaurantes, mas tu sabes como é Brasília, em outro terreno, agora no SHS, está surgindo uma empresa.

Fica perto do Patio Brasil, um prédio todo espelhado, e vai ser a sede ou uma das sedes da Amil.

FelixMadero
February 18th, 2009, 04:37 AM
:gaah: