View Full Version : Regionalização do fórum Transportes & Infraestruturas
dvf November 6th, 2008, 02:43 PM Acho que este fórum devia ser regionalizado, tal com os seus "irmãos", e nas mesmas categorias. Por exemplo, em "Lisboa" ficaria o Metropolitano de Lisboa, o NAL, a CRIL, IC-19, etc... Acho que iria melhorar muito a qualidade do fórum. Podem dizer que ficam "temas" misturados, o que é verdade, mas dado o número reduzido de tópicos desses temas, não iria haver "confusão" nenhuma. Aliás, iria era permitir uma maior "visão" dos transportes em geral de uma região.
Eu era contra a regionalização do fórum "no geral", porque assim já sabia que só passaria a ver os Projectos e Fotos de Lisboa, por um misto de perguiça e falta de interesse noutras regiões. Mas agora que está feito, também tenho de dizer que houve dois aspectos que melhoraram bastante: vejo apenas o que me interessa, e mais rapidamente, e também em 90% dos casos deixei de ler comentáriso rídiculos da malta traumatizada do Norte, como o PedroGabriel, Herrmando, Portvscalem, etc. Ou seja, existe uma maior "limpeza" na informação.
Eu falo na perspectiva de "Lisboa", mas acho que os users das outras regiões também vejam a situação do mesmo prisma. Acho que está naltura dessa qualidade chegar a este fórum. Basta "clicar" em 3 links para 3 tabs e vemos a informação que realmente nos interessa.
O que vos parece? :cheers:
Portvscalem November 6th, 2008, 02:54 PM Traumatizado és tu, e o teu segundo parágrafo é muito pouco higiénico, tb precisava de ser limpinho a dodot... mas a ideia pode ser boa.
A regionalização no fórum foi boa...
No entanto os transportes e infraestruturas assim tb não estão mal....
Por mim é como quiserem...
rpc08 November 6th, 2008, 03:23 PM Mais divisões? Safa...:ohno:
Eu normalmente no T&I vou mais às Estradas, e não estou para estar a abrir um monte de sub-fóruns para ver aquilo que quero.
sybrenp November 6th, 2008, 06:13 PM Nao sei bem, acho que esta bem como esta. Porque? E verdade qua esta muito melhor nos otros foros dos projectos e foto's, mas e diferente que este. Este forum muitas vezes fala de coisas que sao construidas em mais que uma regiao, que ligem as regioes... Infrastrutura esta melhor assim :)
José Alberto November 6th, 2008, 06:17 PM Mais divisões? Safa...:ohno:
..
Barragon November 6th, 2008, 09:03 PM Assim está muito bem.. mais divisões regionais dos transportes é absurda... terás muitos projectos nacionais....
Herrmando November 6th, 2008, 09:05 PM Eu regionalizava o DVF para o forum espanhol, para eles verem o que é bom! :lol:
No mínimo, para se rirem um bocado, vá:D
emarques November 6th, 2008, 10:03 PM Onde é que ficava o TGV, por exemplo?
Eu acho que está bem.
Luís Raposo Alves November 7th, 2008, 02:18 AM Onde é que ficava o TGV, por exemplo?
Eu acho que está bem.
O TGV, cada região ficava com o seu traçado. Depois, dependendo da zona que fosses falar, ias ao forum dessa região. Por exemplo, o Troço Lisboa Coimbra, tinhas que colocar no forum lisboa, leiria, santarém e coimbra.
a TTT terias q colocar no forum setubal e lisboa.
o NAL seria em Lisboa, setubal e santarem..
Luís Raposo Alves November 7th, 2008, 02:19 AM os projectos pra lisboa é q precisam de ser divididos`. devia haver uma espécie de pasta, sei lá, n sei se isso é possível..
NewTomorrow November 7th, 2008, 03:46 AM eu acho como esta devia ficar, poderiam era criar mais um para o transporte Maritimo e Portos de Portugal
sotavento November 7th, 2008, 10:03 AM Tem que se criar então a secção das estradas que passem de região para região ... pastas especiais para pontes que mudem de região ... o TGV éra um directorio chamado TGV com sub directorios regionais ... não se deixem enganar ... aquilo é tudo regionalista. :ohno:
DVF ... não tens nada de util para escrever ??:lol:
dvf November 7th, 2008, 11:16 AM Acho que não perceberam bem o que queria dizer.
Logicamente, os tópicos Nacionais ficariam de fora da divisão regional: ficavam onde está "este" tópico no momento. O tópico do TGV, Ferrovia nacional, auto-estradas inter-regionais, etc...
Depois, dentro de cada sub-fórum regional, estes não se devidiriam mais, ficava era tudo junto: metros, estradas regionais, pontes, etc. É um bocado chato e massador ter que percorrer 3 sub-fóruns e ainda esta parte, para ver apenas o NAL, Metro de Lisboa e Metro Superficie Lisboa, CRIL, IC-19 e mais algumas, e as noticias da TTT e QTT... E como eu, outros users de outras regiões devem fazer o mesmo. E existe mais que tópicos para fazer essa divisão.
Mas ok, vão-me obrigar a percorrer todos os sub-foruns para ver apenas os que dizem respeito a uma região.. bahhhhh :cheers:
Barragon November 7th, 2008, 11:40 AM O TI é o único fórum que não necessita de divisão regional... como o sota referiu seriam subforuns imensos.
Falta de facto a parte para o transporte Marítimo, mas penso que a quantidade de threads ainda é pequena.
dvf November 7th, 2008, 11:51 AM O TI é o único fórum que não necessita de divisão regional... como o sota referiu seriam subforuns imensos.
Continuam a não perceber o que quero dizer, ou então não estão a ler tudo.
Como eu referi seriam apenas 5 sub-foruns, tal e qual como nas Fotos e Projectos. Não era um região e depois subdividir tudo.
sotavento November 7th, 2008, 01:40 PM Não tens massa critica para dividir as coisas por regionalismos ... aliás ... a ligação entre regioes (aka transportes e infraestructuras) é impossivel de regionalizar decentemente ... :cheers:
Wolf2009 November 7th, 2008, 02:21 PM Onde é que ficava o TGV, por exemplo?
Eu acho que está bem.
Ficava na zona geral de posts sem ser em regiões como está atualmente ao então faziam um subforum de projectos que tivecem mais que uma região ao uma zona de projectos nacionais.
A ideia de regionalização do forum não é má mas é um bocado complexa e demorada porque há muitos projectos com mais de uma região.
Mas por outro lado também há vários projectos só a falar de determinadas regiões.
Outro problema a perguiça de determinados users que dizem que tem de andar por varios subforuns mas se ficar assim também teem de andar em várias páginas a procurar e vão vir outra vez com esta conversa de regionalização do forúm outra vez porque não sabem onde estão as coisas e não se dão ao trabalho de procurar e ainda á a questão das bocas que determinados users mandam uns aos outros na actual forma do forum.
podia-se criar um forum dedicado aos transportes maritimos no forum transportes e infraestruturas isso acho mesmo que devia ir para frente.
Wolf2009 November 7th, 2008, 02:27 PM O TGV, cada região ficava com o seu traçado. Depois, dependendo da zona que fosses falar, ias ao forum dessa região. Por exemplo, o Troço Lisboa Coimbra, tinhas que colocar no forum lisboa, leiria, santarém e coimbra.
a TTT terias q colocar no forum setubal e lisboa.
o NAL seria em Lisboa, setubal e santarem..
sim tens razão.
Wolf2009 November 7th, 2008, 02:44 PM Podiam fazer uma votação para criar um subforum que diz respeito aos transportes maritimos para juntar aos 3 já existentes.
Isto sim era uma boa ideia.
Barragon November 7th, 2008, 11:24 PM dvf 5 subforuns... e depois o resto? :lol:
rpc08 November 8th, 2008, 12:17 AM Podiam fazer uma votação para criar um subforum que diz respeito aos transportes maritimos para juntar aos 3 já existentes.
Isto sim era uma boa ideia.
Aqui também já concordo...
dvf November 8th, 2008, 12:48 AM dvf 5 subforuns... e depois o resto? :lol:
pois, na verdade são 6: Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul e Ilhas!! E pronto, tal e qual as Fotos e Projectos.... Era enfiar tudo a ver com as diferentes regiões em cada sub-fórum e os projectos nacionais ficavam de fora!
Mas tlv seja melhor é os moderadores apagarem já o tópico, que isto ainda vai acabar por meter mais uma secção "marítima" e lá vou eu de ir a mais uma tab para ver um ou dois tópicos :nuts:
NewTomorrow November 8th, 2008, 12:48 AM pelo menos uma das minhas sugestões o pessoal apoia
Arpels November 9th, 2008, 02:51 PM na minha opinião de forista não concordo, uma coisa são projectos de urbanismo que são de interesse local e dizem respeito a ordenamento local outra são projectos de transportes, que podem ser locais, mas fazem parte de uma grelha de transportes nacionais, caso das estradas, caminho de ferro etc :dunno:
A_Voz_Da_Figueira November 9th, 2008, 07:08 PM Mais divisões para quê? Eu vou (quase) sempre às rodovias...
Luís Raposo Alves November 10th, 2008, 01:34 AM Aliás, o erro está logo desde o inicio... arquitectura e urbanismo é uma coisa, transportes e infraestruturas é outra completamente diferente. nem entendo sequer porque é que esta é um subforum daquela.
DVF, não te metas nisto de separar as coisas, levas na cabeça e ninguem concorda com nada. não vale a pena....
tou a tentar fazer isso para os projectos e obras de lisboa e a merda é a mesma...
Sky11 November 10th, 2008, 05:41 AM Quem é que o Jim Morrison matou?
Wolf2009 November 10th, 2008, 12:58 PM Aliás, o erro está logo desde o inicio... arquitectura e urbanismo é uma coisa, transportes e infraestruturas é outra completamente diferente. nem entendo sequer porque é que esta é um subforum daquela.
DVF, não te metas nisto de separar as coisas, levas na cabeça e ninguem concorda com nada. não vale a pena....
tou a tentar fazer isso para os projectos e obras de lisboa e a merda é a mesma...
Eu concordei com algumas coisas que lá metes-te no forúm de Lisboa.
Tal como concordo que haja um subforum maritimo aqui neste forúm.
sotavento November 11th, 2008, 02:48 AM Quem é que o Jim Morrison matou?
^^ Acho que matou o sky10 e 1/2 :cheers:
NewTomorrow December 5th, 2008, 05:02 AM Eu ca já fiz a minha parte , tudo o que é da Região Autonoma da Madeira esta separado e organizado.
sotavento December 5th, 2008, 01:58 PM pois, na verdade são 6: Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul e Ilhas!! E pronto, tal e qual as Fotos e Projectos.... Era enfiar tudo a ver com as diferentes regiões em cada sub-fórum e os projectos nacionais ficavam de fora!
Mas tlv seja melhor é os moderadores apagarem já o tópico, que isto ainda vai acabar por meter mais uma secção "marítima" e lá vou eu de ir a mais uma tab para ver um ou dois tópicos :nuts:
Ou seja ... crias uma região que leva com uns 20 aeroportos 1/2 da ferrovia e uma catrefada de pontes "internacionais" = SUL = NAL + Beja + Faro + Ilhas
:bash:
Luís Raposo Alves December 6th, 2008, 11:50 AM NAL é Lisboa, não é Sul. NAL ficaria na região de Lisboa, obviamente.
Aliás, sempre se vai fazer uma separação para Lisboa?
É que a mim, tal como o dvf, também não me apetece estar a ler notícias do resto do país. Quero vir directamente para Lisboa e pronto... mas nem nos foruns lisboetas uma pessoa se vê livre da malta traumatizada...
Luís Raposo Alves December 6th, 2008, 11:58 AM É que cada vez que leio notícias de Lisboa não me apetece ler a lenga lenga do costume que aqui é que se gasta tudo, que as obras são caras, que não se devia fazer nada, etc, etc..
Deveria era haver uma espécie de "sala VIP" onde entrariam só pessoas da AML, mediante a introdução de uma senha/password. Assim, fazia-se logo a triagem antes de se entrar nos temas de Lisboa.
daniel322 December 6th, 2008, 02:10 PM ..podes sempre criar um blog restrito apenas aos teus amigos..
NewTomorrow December 7th, 2008, 12:21 AM ..podes sempre criar um blog restrito apenas aos teus amigos..
juntariam os varios clones e quem o crio , já seria uma sala abarrotada de gente
Luís Raposo Alves December 7th, 2008, 02:42 AM ^^
Fica descansado que tu não punhas lá os pés... nem português és, quanto mais lisboeta
NewTomorrow December 7th, 2008, 08:06 AM ^^
Fica descansado que tu não punhas lá os pés... nem português és, quanto mais lisboeta
Tu também não es Lisboeta es da Outra Margem
sotavento December 10th, 2008, 03:27 AM ^^
Não devia haver BRIG's á venda na praça hoje. :ohno:
Luís Raposo Alves December 11th, 2008, 01:19 AM PESSOAL, FAÇAM UM LINK DIRECTO PARA LISBOA NAS RODOVIAS, FERROVIAS E AVIAÇÃO !!!
EU NÃO QUERO ENTRAR AQUI E PASSAR A VIDA À PROCURA DOS PROJECTOS DE LISBOA NO MEIO DAS COISAS TODAS DO RESTO DO PAÍS!
rpc08 December 11th, 2008, 05:12 PM Até parece que há muito para procurar...
sotavento December 11th, 2008, 06:12 PM PESSOAL, FAÇAM UM LINK DIRECTO PARA LISBOA NAS RODOVIAS, FERROVIAS E AVIAÇÃO !!!
EU NÃO QUERO ENTRAR AQUI E PASSAR A VIDA À PROCURA DOS PROJECTOS DE LISBOA NO MEIO DAS COISAS TODAS DO RESTO DO PAÍS!
OFFTOPIC + SPAMMER + TROLLING + [CAPS = GRITAR]
:ohno:
Luís Raposo Alves December 12th, 2008, 01:28 AM Trolling é o quê? E offtopic?
A_Voz_Da_Figueira December 12th, 2008, 08:18 PM PESSOAL, FAÇAM UM LINK DIRECTO PARA LISBOA NAS RODOVIAS, FERROVIAS E AVIAÇÃO !!!
ias perder um comentador nesses projectos...
NelsonMirandaPT March 13th, 2009, 04:16 PM Gosto da ideia! Acho que era melhor para a organização do forum.
NewTomorrow March 14th, 2009, 03:41 AM nao deveriam deixar abrir tread sobre estradas nos foruns de projectos e construçao
se o meu foi transferido o dos outros tambem devem ser
|
|