View Full Version : (RS) Porto Alegre | Nature II - O Retorno | A segunda edição do maior filme de terror já lançado em Porto Alegre, agora em versão corporativa

FlicK
December 22nd, 2008, 07:16 PM
Enquanto a construção do Terra Nova Nature continua acelerada e destruindo uma das paisagens mais legais de POA, o morro do bairro Santo Antônio, com a Igreja Santo Antônio no topo e sua cúpula prateada, é lançado o prédio comercial do conjunto.

http://i483.photobucket.com/albums/rr200/meuphotobucketlegal/Projetos/terranovanature2.jpg
Terra Nova Nature, seis prédios amarelos de 21 andares

http://i483.photobucket.com/albums/rr200/meuphotobucketlegal/Projetos/terranovanature.jpg
Terra Nova Nature inserido no panorama de alguns prédios desta construtora

http://i483.photobucket.com/albums/rr200/meuphotobucketlegal/Projetos/nature2.jpg
Nature Centro de Negócios

http://i483.photobucket.com/albums/rr200/meuphotobucketlegal/Projetos/natrue1.jpg
Entrada do mall e do prédio comercial.

O complexo Nature é um conjunto de edificações na Avenida Bento Gonçalves, com torres residenciais de 21 andares, shopping e prédio comercial de 15 andares. Tudo sob o mais extremo mau gosto e falta de beleza. Sem dúvidas, os PIORES EDIFÍCIOS LANÇADOS E CONSTRUÍDOS DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO SUL.

:puke::puke::puke::puke::puke::puke::puke::puke:

Farrapo
December 22nd, 2008, 07:19 PM
Adorei! MÁRA! Super vanguardista!

:laugh:

Ai, ai, que tristeza... Não tem nem o que falar... Bizarro! :puke: (um vomitinho pra não perder o costume)

.Kr'st_fer.
December 22nd, 2008, 07:33 PM
:ohno::ohno:

Edvan victor
December 22nd, 2008, 08:11 PM
Nossa senhora, mais o que é isso.

PedroLacerda
December 22nd, 2008, 08:36 PM
Credo!
que pobreza!

lorrampaiva
December 22nd, 2008, 08:59 PM
Eca! Isso sim que pode ser chamado de coisa ruim!

FelixMadero
December 22nd, 2008, 09:14 PM
:gaah:

ai cristo, eu não sabia que vinha mais bomba...

COMERCIAL???????

CREDO!

Belcity
December 22nd, 2008, 09:15 PM
q coisa horrivel!

Gui_Poa
December 22nd, 2008, 09:43 PM
aaaaaaaaaaa vão se fud*, pooooo, o prédio tem uma altura legal, por que esses fdps não colocam uns vidros e uma cor digamos que interenssante?

Um amarelo, isso vai parecer um ovo no meio da bento

¬¬

gwv
December 22nd, 2008, 11:15 PM
algo de péssimo gosto, destoando muito dos demais prédios da construtora, aqueles mostrados acima, muito legais.

Vítor Dias
December 22nd, 2008, 11:38 PM
putz, horroroso, mas nada AAAAAAAAAAAAHHHHHHHH MEUS OLHOS como o título sugeria :lol:

_JuN!n_
December 22nd, 2008, 11:46 PM
Medo!
:sly:
:runaway:

tonyssa
December 23rd, 2008, 12:57 AM
:puke:

Vhb
December 23rd, 2008, 02:07 AM
Isso é verdade? :nuts:

Leonardo López
December 23rd, 2008, 02:12 AM
ahahhah
gostei do titulo do thread :lol:
o projeto é podre de feio

hugoslz
December 23rd, 2008, 02:49 AM
Horrível realmente.

joker-rs
December 23rd, 2008, 02:52 AM
deprimente!

Os ecoxiitas não se preocupam com poluição visual? Fariam um grande bem à cidade!

Mangueboy
December 23rd, 2008, 03:33 AM
Que coisa horrivel mesmo...

A construtora já fez até prédios bem interessantes, mas esse ai ficou podre.

Rafael CBÁ
December 23rd, 2008, 03:41 AM
Ridiculo, muito feio mesmo :(

Calvin Porto
December 23rd, 2008, 04:35 AM
A Bento sempre foi considerada uma avenida de pouca importancia em Porto Alegre por ligar o centro aos antigos bairros operarios da cidade, ou seja, onde viviam os trabalhadores mais humildes, no entanto, no seu entorno surgiram muitas vilas e algumas delas com grande concentração de traficantes, bandidos mesmo no meio de pessoas simples e discriminadas.
Acho que isso contribuiu para que poucos investimentos mais ousados fossem direcionados para as classes sociais mais elevadas. o que eles pretendem com o Terra nature e reurbanizar a area sem correrem maiores riscos, pois a Av. Bento Gonçalves estava numa fase de grande declinio comercial, assim como a propria Av. Farrapos, guardadas as devidas proporções.
De repente esses investimentos, por mais esdrusculos e feios que possam ser, poderão devolver uma certa vida para boa parte dos bairros Santo Antonio e Partenon.
Se eu fosse o Governo do estado venderia ou trocaria o Hospital São Pedro para a iniciativa privada(PARA FUTUROS INVESTIMENTOS DESDE QUE CONSERVEM AS CARACTERISTICAS DOS PREDIOS DE VALORES HISTORICOS) e implantaria o mesmo hospital, considerando a entrada de recursos financeiros no bolso, pela venda, em lugares mais apropriados. o grande problema da area continua sendo o presidio central e o Morro da Cruz.
Tambem acho que os predios tem excesso de mal gosto, principalmente a versão residencial com aquele enfeite infame no topo, mas os renders não colaboram nem um pouquinho. Talvez na pratica eles melhorem um pouco o visual da Bento, a esperança e a ultima que morre.

RRC
December 23rd, 2008, 08:29 AM
Nossa senhora, o comercial é isso aí amarelo?? Séro que nao será um residencial?!? E vãos er 6 torres ainda por cima?? =O

Que triste, meus pêsames MESMO, esse thread era bom pra ser feito no dia de finados...

FlicK
December 23rd, 2008, 06:40 PM
A Bento sempre foi considerada uma avenida de pouca importancia em Porto Alegre por ligar o centro aos antigos bairros operarios da cidade, ou seja, onde viviam os trabalhadores mais humildes, no entanto, no seu entorno surgiram muitas vilas e algumas delas com grande concentração de traficantes, bandidos mesmo no meio de pessoas simples e discriminadas.
Acho que isso contribuiu para que poucos investimentos mais ousados fossem direcionados para as classes sociais mais elevadas. o que eles pretendem com o Terra nature e reurbanizar a area sem correrem maiores riscos, pois a Av. Bento Gonçalves estava numa fase de grande declinio comercial, assim como a propria Av. Farrapos, guardadas as devidas proporções.
De repente esses investimentos, por mais esdrusculos e feios que possam ser, poderão devolver uma certa vida para boa parte dos bairros Santo Antonio e Partenon.
Se eu fosse o Governo do estado venderia ou trocaria o Hospital São Pedro para a iniciativa privada(PARA FUTUROS INVESTIMENTOS DESDE QUE CONSERVEM AS CARACTERISTICAS DOS PREDIOS DE VALORES HISTORICOS) e implantaria o mesmo hospital, considerando a entrada de recursos financeiros no bolso, pela venda, em lugares mais apropriados. o grande problema da area continua sendo o presidio central e o Morro da Cruz.
Tambem acho que os predios tem excesso de mal gosto, principalmente a versão residencial com aquele enfeite infame no topo, mas os renders não colaboram nem um pouquinho. Talvez na pratica eles melhorem um pouco o visual da Bento, a esperança e a ultima que morre.

Nenhuma rua precisa de investimentos deste tipo para melhorar e ser mais valorizada. Concentrar em um único lote 5 mil pessoas morando trará sérias conseqüências à avenida...

Além do que estes prédios são FEIOS e ALTOS demais! Dá para ver eles com facilidade, únicos e imponentes, desde o cruzamento da III Perimetral com a Ipiranga. E olha que só dois foram erguidos. A volumetria é monstruosa, já são feios hoje, imagina depois de receber o reboco e tinta amarela...

Gui_Poa
December 23rd, 2008, 06:51 PM
^^

ate que tão bonitos em construção, só tem que usar a imaginação e fingir que vai sair um lindo prédio com bastante vidros e um desenho de primeira.

ao menos é o que eu faço.

Hed
December 23rd, 2008, 06:51 PM
Nenhuma rua precisa de investimentos deste tipo para melhorar e ser mais valorizada. Concentrar em um único lote 5 mil pessoas morando trará sérias conseqüências à avenida...

Além do que estes prédios são FEIOS e ALTOS demais! Dá para ver eles com facilidade, únicos e imponentes, desde o cruzamento da III Perimetral com a Ipiranga. E olha que só dois foram erguidos. A volumetria é monstruosa, já são feios hoje, imagina depois de receber o reboco e tinta amarela...

Me desculpe, mas sou obrigado a discordar de algumas coisas. Não que eu queria defender esses prédios, até porque acho eles horríveis!

Mas um esqueleto de prédio nunca será mais bonito que o próprio pronto - ou seja, se eles estão feios agora, certamente quando prontos eles serão um pouco menos feios.

E não vejo problema de 5000 pessoas morarem num único lote, desde que esse lote seja grande o suficiente para abrigar todas essas pessoas. Não sei se é o caso deste, pois eu não lembro a localização dele na Bento (fez tempo que eu não passo por lá). De qualquer forma, eu quero acreditar que o lote é suficiente para todas as pessoas que ele pretende abrigar. Ou a construtora seria tão irresponsável a ponto de prejudicar seu investimento?

FlicK
December 23rd, 2008, 07:01 PM
^^ Sou estudante de arquitetura, sempre acho lindos os prédios quando estão em construção. Dá, como falou o Xinah, para imaginar como ficaria pronto, elaborar milhares de conceitos de fachada, sonhar. Depois de prontos a realidade dói, ofende a visão.

E o lote não é pequeno (na frente do Casa Shop, uma quadra do La Salle Santo Antônio), não é à toa que cabe 6 torres com 12 apartamentos de 3 quartos por andar. Apertado, sem respeitar as distâncias mínimas para conforto e privacidade. Mas a questão é que não importa o tamanho do lote, o que importa é que é só uma única saída e entrada de veículos. São muitas pessoas morando e utilizando carro em um único ponto. O tamanho do lote não é nada perto do grande impacto negativo que estas 5 mil pessoas vão gerar. E sim, elas compraram um imóvel pífio, nenhum pouco barato, em um empreendimento vagabundo. Fico imaginando como será a única e pequena piscina do condomínio em dias de calor... A falta de privacidade, de iluminação natural, um verdadeiro POMBAL.

Porto Alegre, os bairros Santo Antônio, Santana e Partenon não mereciam uma desgraça destas. E nunca uma coisa bizarra como o Terra Nova será 'uma boa oportunidade de desenvolver a região'.

gwv
December 23rd, 2008, 08:14 PM
buenas, com opiniões tão diversas, me incitou a visitar o local nos próximos dias, e então posto uma opinião, talvez até uma foto :)

alguem tem um render do projeto como um todo?

Paulo
December 23rd, 2008, 09:47 PM
Lindo!

Tô com inveja dos gauchos...

:lol:

Abu.EdL
December 23rd, 2008, 09:50 PM
Que maldade... Com a cidade, claro! O projeto é deprimente!

Antes não construir do que cagar isso...

Demencius Jack
December 23rd, 2008, 09:50 PM
Avimariacruiscredo!!!:badnews:
Meu cachorro faz uns montinhos bem parecidos!!!

FlicK
December 24th, 2008, 12:19 AM
alguem tem um render do projeto como um todo?

Se a construtora largar na mídia um render com todo o complexo, ninguém compraria um ap lá... Truques de marketing.

Calvin Porto
December 24th, 2008, 03:30 AM
Lindo!

Tô com inveja dos gauchos...

:lol:

Não precisa ter inveja, ja vi coisa muito MELHOR ser construida em outros lugares, alias, muitas sem autorização das prefeituras, ou seja, irregulares. Mas tudo bem, não existe cidade perfeita mesmo, ate Dubai deixa a desejar em muitas coisas.

Calvin Porto
December 24th, 2008, 03:36 AM

Feios tudo bem, mas altos demais não e problema em Porto Alegre....a Bento Goncalves e uma avenida falida comercialmente. Se eu fosse comerciante colocaria um mercadinho na frente desse novo investimento e ficaria rico em poucos meses, mas comercio não e meu negocio.
Mas posso te garantir que a Avenida voltara a ter vida depois de tudo pronto, antigamente tinha um Tumelero no lugar, um predio feio e que vinha trazendo prejuizos. Aposto que isso vai mudar completamente. E digo mais, se esteticamente os predios são feios, social e comercialmente trarão um novo impulso aos discriminados bairros Santo Antõnio e Partenon.
O que estas achando dos novos investimentos no Humaita, estão sendo construidos cerca de 70 predios, estilo caixa de fosforo no lugar, aprovas ou não....pergunto.

Calvin Porto
December 24th, 2008, 03:44 AM
Se a construtora largar na mídia um render com todo o complexo, ninguém compraria um ap lá... Truques de marketing.

Vende sim, em primeiro lugar o que vale são as basicas necessidades. Provavelmente tu mores bem, em um bairro de classe A de Porto Alegre e não sabe o que significa pagar aluguel a vida inteira e não ter um pingo de dinheiro no bolso para fazer ao menos uma viagem a feia Tramandai no final de ano. Mas a maioria das pessoas sonha em ter um imovel e não esta tão preocupada com a estetica, essa e a realidade.
O truque de MKT so serve talvez para aumentar e valorizar um pouco o imovel, mas se eles forem acessiveis para quem realmente precisa, pouco importa se sera amarelão ou verdão ou seja la o que for. Arquitetos podem estar preocupados com detalhes, mas o povão quer comida e casa propria.

Calvin Porto
December 24th, 2008, 03:47 AM
Que maldade... Com a cidade, claro! O projeto é deprimente!

Antes não construir do que cagar isso...

Sim, deve ser melhor morar debaixo de uma ponte ou pendurado em um morro....o que vc. prefere, morar em uma favela irregular ou num projeto desses, pergunto.

Lucas
December 24th, 2008, 04:37 AM
Lindos. Arquitetura extremamente adequada a época, contemporânea. Desenho maravilhoso, complexo, acentuado pela excelente escolha das cores. Referência de projeto, tanto o residencial, quanto o comercial, exemplos a serem seguidos. O melhor de tudo é que são 6. Um presente para Porto Alegre!

gwv
December 24th, 2008, 01:51 PM
Sim, deve ser melhor morar debaixo de uma ponte ou pendurado em um morro....o que vc. prefere, morar em uma favela irregular ou num projeto desses, pergunto.

Com certeza.... assim como o do humaitá, esse empreendimento visa suprir a carência de moradias sem preocupar-se com estética.... só que os preços não são tão acessíveis assim, para justificar a feiura do complexo. Aliás, nenhum morador de morro ou favela ( salvo rara exceção ) terá condições de adquirir esses imóveis, pois na prática não é bem assim.

Acho que foi isso que aconteceu no centro em décadas passadas.... um crescimento desenfreado, sem preocupação com a estética e outras coisas mais, claro que na época o plano diretor permitia tais aberrações... mas o que vemos hoje? uma porrada de caixotões horrorosos, amontoados, descuidados e muitos abandonados ou com pouca ocupação... aposto que na época alguns também diziam que era melhor isso do que nada.... hoje vemos que não é bem assim....

Resumindo, é possível construir edifícios mais simples sem tanta ostentação, sem necessariamente serem condomínios de espigões como este que, futuramente, serão mais um símbolo do que não deve ser feito, na minha opinião, é claro.

PS: quanto ao Humaitá, embora trará vida e desenvolvimento para região, não vejo muita diferença da Lasar Segall no São Sebastião, ou tudo aquilo no Jardim Leopoldina, entre outros.

FlicK
December 24th, 2008, 05:36 PM
Feios tudo bem, mas altos demais não e problema em Porto Alegre....

Não é a questão pura da altura, é simplesmente não respeitar o local, a região, o entorno. Serão seis prédios horríveis e amarelos sozinhos, destoando do entorno. Mas o que mais critico é a área construída, número de unidades.

a Bento Goncalves e uma avenida falida comercialmente. Se eu fosse comerciante colocaria um mercadinho na frente desse novo investimento e ficaria rico em poucos meses, mas comercio não e meu negocio.

Cara, isto não tem absolutamente nada a ver. Um projeto destes nunca será a melhor e única solução. Em nenhum aspecto!

Mas posso te garantir que a Avenida voltara a ter vida depois de tudo pronto, antigamente tinha um Tumelero no lugar, um predio feio e que vinha trazendo prejuizos. Aposto que isso vai mudar completamente. E digo mais, se esteticamente os predios são feios, social e comercialmente trarão um novo impulso aos discriminados bairros Santo Antõnio e Partenon.

Desde quando estes prédios são socialmente corretos?

Abrir dívidas de 150 mil a qualquer um, sem nem se importar se as pessoas terão condições de financiar posteriormente, depois que as parcelas de 450 reais acabarem, é um projeto social?

Colocar 5 mil pessoas morando em um único lote, com poucos equipamentos de lazer, com iluminação natural prejudicada, além da ventilação natural, e torres de 21 andares com 12 apartamentos por andar e 2 ou 3 elevadores é um projeto social?

Trazer conseqüências enormes ao trânsito da Bento, poluição visual, e tapar a vista da Igreja Santo Antônio, símbolo do bairro, são características de um projeto social?

Me poupe, cara. Se alguns comerciantes irão ganhar dinheiro com os novos moradores, isto não é o mérito em questão. Não são esta meia dúzia de comerciantes que devem ser a justificativa para uma construção destas.

E o comércio da Bento vai mal... Sempre cheio de lojas, cheio de gente. Tá na hora de saber diferenciar comércio ruim de comércio popular.

O que estas achando dos novos investimentos no Humaita, estão sendo construidos cerca de 70 predios, estilo caixa de fosforo no lugar, aprovas ou não....pergunto.

A estética deles é banal. Boba, feia. Uma mesma planta e fachadas para todos os projetos deste tipo desta construtora, em várias capitais do Brasil. Se o preço das unidades fosse realmente para as classes mais baixas, eles teriam sim o seu papel na hora de suprir a carência da habitação. Mas não é qualquer um que tem 120 mil para comprar um apartamento lá. As prestações de 250 reais por mês, sem comprovante de renda, são por somente alguns anos, 4 ou 5 no máximo.

O que vai ter de gente vendendo estes apartamentos depois de ver que não é tão fácil de pagar...

Bom, nos EUA a coisa começou assim. Parabéns para a Rodobens (até rimou), por ter trazido este 'conceito paulista' ao RS e abrindo as portas da cidade para estas desgraças. Até a Capa decidiu criar uma nova marca, a Capamax, pois sabia que estes empreendimentos iriam estragar o nome da empresa.

FlicK
December 24th, 2008, 05:46 PM
Vende sim, em primeiro lugar o que vale são as basicas necessidades.

Não. Nenhuma construtora vai largar renders que possam ser negativos na hora de vender. Isto é fato, faz parte do marketing. Até na hora de fazer a maquete, ou fazem só de um separado, ou fazem de todo o lote timidamente indicando o local das torres. Uma colega da minha irmã que comprou um apartamento no Terra Nova da Zona Norte disse que fez isto porque não queria morar em um condomínio da Goldsztein que tinha apartamentos de frente um para o outro. Além de que não tinha privacidade na piscina.

Cara, nem todos que compram apartamentos em Porto Alegre conhecem plantas, sabem reconhecer como seria o empreendimento depois de pronto. Poucos percebem que estão adquirindo um péssimo produto.

Provavelmente tu mores bem, em um bairro de classe A de Porto Alegre e não sabe o que significa pagar aluguel a vida inteira e não ter um pingo de dinheiro no bolso para fazer ao menos uma viagem a feia Tramandai no final de ano. Mas a maioria das pessoas sonha em ter um imovel e não esta tão preocupada com a estetica, essa e a realidade.

Em primeiro lugar, pago aluguel e moro no São José, bairro mais desvalorizado que o Partenon e o Santo Antônio. Antes era vizinho do Terra Nova Nature, por isso sei do que falo.

A tua hipótese não cola comigo, não falo as coisas à toa.

Não critico a atitude de quem compra (são leigos, ignorantes no negócio, eles não têm culpa disto), mas sim a de quem vende e produz estes produtos.

O truque de MKT so serve talvez para aumentar e valorizar um pouco o imovel, mas se eles forem acessiveis para quem realmente precisa, pouco importa se sera amarelão ou verdão ou seja la o que for. Arquitetos podem estar preocupados com detalhes, mas o povão quer comida e casa propria.

A questão é: eles são realmente acessíveis? O povão tem 150 mil para pagar um apartamento? O povão tem condições de arcar com grandes financiamentos, da noite pro dia depois que as parcelas de 450 acabarem?

Desculpe a sinceridade, mas estou surpreso ao ver que alguém, ainda mais deste forum, defende este empreendimento.

Rekarte
December 24th, 2008, 06:57 PM
Bem,em tese o predio n seria feio,se n fosse por esse amarelo
se ainda fosse um azul com branco,ate q ficaria legal

Gui_Poa
December 25th, 2008, 07:16 AM
O que me irrita, é que a prefeitura vetou o projeto da quele prédio na ipiranga todo de vidro de 15 andares, mas liberou essa porcaria.

Nem preciso dizer a desculpa né?

joker-rs
December 25th, 2008, 06:27 PM
O que me irrita, é que a prefeitura vetou o projeto da quele prédio na ipiranga todo de vidro de 15 andares, mas liberou essa porcaria.

Nem preciso dizer a desculpa né?

A primeira coisa que pensei quando vi esse amarelão foi nos contrastes de aprovações. Só lembro do Pontal do Estaleiro nessas horas...

Vhb
December 25th, 2008, 06:31 PM
http://i483.photobucket.com/albums/rr200/meuphotobucketlegal/Projetos/terranovanature.jpg
Terra Nova Nature inserido no panorama de alguns prédios desta construtora

A construtora dessa coisa é a mesma desse terceiro predio dessa foto?

l fernandes
December 25th, 2008, 07:13 PM
alguem quer rachar o explosivo pra derrubar essa merda?

Gui_Poa
December 25th, 2008, 07:39 PM
A construtora dessa coisa é a mesma desse terceiro predio dessa foto?
É a mesma de todos os prédios da foto.

Vhb
December 26th, 2008, 01:29 AM
É a mesma de todos os prédios da foto.

Que decadência hein.

Calvin Porto
December 27th, 2008, 07:01 AM
Qual predio de 15 andares envidraçado foi vetado pela, prefeitura, fiquei curioso em saber....tens algum render do projeto, pergunto.

Calvin Porto
December 27th, 2008, 07:11 AM
Bem,em tese o predio n seria feio,se n fosse por esse amarelo
se ainda fosse um azul com branco,ate q ficaria legal

Que horror amigo, ja temos muitos predios bicolores em Porto Alegre, alguns de extremo mal gosto, chega ! acho o projeto feio, como qualquer um, mas acho que ele dara mais vida ao bairro.
Não gosto de conjuntos habitacionais tambem, ele este não passa de mais um. Quanto ao valor do apartamento, embora o preço não seja tão baixo, certamente ele fara muitas pessoas que vivem de aluguel ou sonham com sua casa propria, mais felizes. Tem pessoas que moram no terreo desde que nasceram e talvez agora consigam ver a cidade olhando de cima pra baixo, ate porque o predio oferecera vista panoramica maravilhosa para muitos.
Não concordo tambem com a construção destes preidos, mas como disse antes e confirmo agora, ele fara muitas familias felizes.

GersonLDN
December 27th, 2008, 11:54 AM
Cade as porras dos ecoxiitas nessas horas??:gaah:

PS: foto que tirei do 15o andar de um predio semana passada...vista p/ os dois primeiros blocoes em construcao!

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/13treze/IMG_2299.jpg

TêAgá
December 27th, 2008, 08:52 PM
Que desgraça! Tomara que embarguem a obra!

TêAgá
December 27th, 2008, 08:53 PM
alguem quer rachar o explosivo pra derrubar essa merda?

Eu entro no rateio!

Calvin Porto
December 28th, 2008, 01:23 AM
Cade as porras dos ecoxiitas nessas horas??:gaah:

PS: foto que tirei do 15o andar de um predio semana passada...vista p/ os dois primeiros blocoes em construcao!

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/13treze/IMG_2299.jpg

Ta certo que os amarelões vão dar o que falar, mas vejam no primeiro plano da foto...que prediozinhos feios e malcuidados, tambem deveriam ser derrubados, não acham...e mais facil que podem ser na marreta mesmo.

Gui_Poa
December 28th, 2008, 02:27 AM
Qual predio de 15 andares envidraçado foi vetado pela, prefeitura, fiquei curioso em saber....tens algum render do projeto, pergunto.
Da rossi, na Ipiranga, passando o hospital da Puc.

Vou tentar encontrar o trédi dele.

Calvin Porto
December 28th, 2008, 02:32 AM
não acredito !!!! são uns filhos da p....mesmo !!!

Atticus!
December 29th, 2008, 12:15 AM
Ba que horror, e eu moro a umas 5 quadras desses monstrengos.

LCastelo
January 9th, 2009, 03:02 PM
Eu comprei 2 aptos no Terra Nova Nature.

O projeto em seu contexto geral, levando em conta as areas comuns e de lazer é bem mais interessante e vai muito além da beleza estética dos predios.

Gostei do que vi e acho que vai ser um ótimo lugar pra criar meus 2 filhos.

E as formas de pagamento, para mim que sou autônomo, foram perfeitas. Enfim, não vejo a hora da minha torre ficar pronta, mas vou ter que esperar até junho/2010 ainda.:bash:

FlicK
January 10th, 2009, 01:47 AM
^^ Eu ia comprar, pela facilidade de ir até a PUCRS e pelo fácil pagamento.

Mas, os pontos positivos param aí. As áreas comuns e de lazer são minúsculas perto dos novos 5 mil moradores. Isto as imobiliárias não falam... :ohno:

LFP Madruga
January 11th, 2009, 12:25 AM
Que horror, que mau gosto...:ohno::puke::puke:

E o lote não é pequeno (na frente do Casa Shop, uma quadra do La Salle Santo Antônio), não é à toa que cabe 6 torres com 12 apartamentos de 3 quartos por andar. Apertado, sem respeitar as distâncias mínimas para conforto e privacidade. Mas a questão é que não importa o tamanho do lote, o que importa é que é só uma única saída e entrada de veículos. São muitas pessoas morando e utilizando carro em um único ponto. O tamanho do lote não é nada perto do grande impacto negativo que estas 5 mil pessoas vão gerar. E sim, elas compraram um imóvel pífio, nenhum pouco barato, em um empreendimento vagabundo. Fico imaginando como será a única e pequena piscina do condomínio em dias de calor... A falta de privacidade, de iluminação natural, um verdadeiro POMBAL.

:eek2::eek2::eek2: Imaginem como vai estar a piscina desse negocio, em um domingo ensolarado...:runaway:

Calvin Porto
January 11th, 2009, 01:12 AM
^^ Eu ia comprar, pela facilidade de ir até a PUCRS e pelo fácil pagamento.

Mas, os pontos positivos param aí. As áreas comuns e de lazer são minúsculas perto dos novos 5 mil moradores. Isto as imobiliárias não falam... :ohno:

Mas e o que tenho dito, os predios não são nenhum modelo de arquitetura moderna, mas podem facilitar a vida de muita gente. O fato da area de lazer ser pequena acho que tem a ver com a baixa utlização por parte dos moradores e servirão apenas para maquiar o projeto e atender proporção de area verde e de lazer. Quem quer parque mesmo vai na Redenção, etc...

Hed
January 11th, 2009, 04:34 AM
O terreno do Nature é esse?

http://img407.imageshack.us/img407/1950/naturemh4uv0.jpg

Se for, tem uma vista muito interessante. Olhem essa foto em direção à Bela Vista, tirada pelo Porto Imagem:

http://img61.imageshack.us/img61/1133/12778725le1.jpg

FelixMadero
January 11th, 2009, 04:39 AM
^^ é esse sim.

hahaha é o pessoal da bela vista QUE VAI TER UMA VISTA HORRENDA E AMARELA.

FlicK
January 13th, 2009, 01:20 AM
O terreno do Nature é esse?

http://img407.imageshack.us/img407/1950/naturemh4uv0.jpg

Se for, tem uma vista muito interessante. Olhem essa foto em direção à Bela Vista, tirada pelo Porto Imagem:

http://img61.imageshack.us/img61/1133/12778725le1.jpg

O terrreno é toda esta área verde, que deve ser preservada: exigência da Prefeitura.

Tem até cascata lá dentro...

Calvin Porto
January 13th, 2009, 02:10 AM
A area merecia coisa melhor sem duvida...mas enfim, na cidade onde o Pontal e recusado tudo pode acontecer...

LCastelo
January 13th, 2009, 02:13 PM
Eu sempre achei o Honda Fit um dos carros mais feios e sem graça que já vi até hoje.

Passados alguns anos, hoje eu até que simpatizo com o carro.

Com o tempo a gente passa a ver qualidades naquilo que em primeiro momento não nos agradava.

E talvez os edificios e o condominio em sí, nem fiquem tão feios depois de pronto.

A unica coisa que sei é que estou realizando um sonho que pra mim não seria possível em nenhum outro empreendimento lançado até então.

Se é ruim para uns, para outros é tudo de bão.

Abraços a todos

FlicK
January 13th, 2009, 10:47 PM
^^ Então tu estás vendo qualidade na questão econômica: dar uma dívida de 150 mil a quem não tem condições de financiar utilizando o seu nome. Pode em alguns casos ser algo positivo. Em outros pode ser negativo. Dar crédito a quem não pode pagar pode ser algo horrível. Depois que estas parcelas de 450 reais da Rodobens acabarem, vem a verdadeira dívida, a ser financiada pelas empresas responsáveis em liberar crédito. Fica, então, a seguinte situação: pagou todas as parcelas de 450 reais em dia: crédito aprovado. Não pagou: se fudeu: ou vende o apartamento ou vai atrás de uma financeira que facilite o crédito. Talvez juros altos e parcelas a perder de vista. Não acho que este projeto é positivo pela parte econômica, muito menos social.

Arquitetonicamente é horrível! Torres feias, com apartamentos sem ventilação e iluminação natural prejudicadas. Equipamentos de lazer ineficientes que não conseguirão atender com conforto todos os 5 mil moradores. Cada prédio é como se fosse 3, porém são ligados pela caixa de elevadores e escadas. Ou seja, elevadores e escadas que deveriam atender a um prédio, por questão de economia atendem a 3. Resumindo: filas nos poucos elevadores que existem. Duvido que quase mil pessoas consigam conviver perfeitamente utilizando apenas 3 elevadores (se não me engano o número é este, vi na planta).

Esteticamente não há esperanças que fiquem ao menos 'simpáticos'. Serão 6 torres de enorme volumetria destoando totalmente do entorno e poluindo visualmente a região. Com o tempo, já imagino o amarelão ficando marrom, preto.

Cara, parabéns por conseguir adquirir um apartamento, já que disseste que em outro empreendimento era inviável. Mas não caia na conversa dos corretores de imóvel. A minha dica seria: venda antes que fique pronto e com o dinheiro compre um outro, talvez pronto para morar, em um condomínio menor, mais agradável. O nível do apartamento não será diferente deste, o que significa que tu só tem a ganhar!

Eu faria isto: Terra Nova para mim = investimento, não moradia.

LCastelo
January 13th, 2009, 11:24 PM
^^^^

Você tem razão em boa parte do que diz Flicklings e realmente a minha idéia principal ao adquirir os apartamentos eram no sentido do investimento mesmo. Coloquei os dois aptos a venda e se conseguir pegar ao menos proximo do que a corretora disse conseguir vender, era isso o que voce disse de vender os dois e comprar outro melhor em outro lugar, ou uma casa mesmo, que eu tinha em mente.

Só que por questões que vão alem, acho que vou ter que ficar ao menos com um deles e penso que não será um local ruim para meus filhos morarem. Não entendo como você dessas questões de infraextrutura, mas acho que a coisa ainda pode ser um pouco melhor do que vc está falando. Sei que os corretores supervalorizam o que vendem, mas não sou bobo pra comprar um apartamento por impulso amigo.

Outra coisa: talves a sua condição financeira e a de muitos colegas do forum permita achar este impreendimento algo simples ou mixuruca. Mas pra mim que sou casado a 14 anos e ainda não tenho minha casa propria para morar, já é um baita passo que estou dando. Um passo que não conseguiria, ao menos neste momento, de outra forma.

Vamos ver como a coisa fica e se no futuro o condomínio for tão horrivel como vc está dizendo, a gente talvés negocie e vá adiante pra outro melhor. O amanhã a gente nunca sabe, não é mesmo?

Abraços amigo!

FlicK
January 13th, 2009, 11:42 PM
^^ Eu mesmo pensei em comprar um apartamento neste condomínio, já que pouco uso as áreas de lazer. Sei que serão super lotadas (por exemplo, serão menores e em menor números que as do Life Square Higienópolis, 2 torres de 21 andares com 4 apartamentos por andar para classe média alta/classe alta, sendo que neste condomínio elas estão sempre lotadas), mas isto não iria me impedir de ter o meu apartamento pagando apenas 450 reais por mês. Não é qualquer um que tem esta facilidade ao adquirir um apartamento de 3 dormitórios. Mas ao observar as formas de pagamento, vi que é mais uma roubada do que a 'facilidade' que estão vendendo. Tem gente que nem percebeu ou nem se deu conta que serão 6 torres e cerca de 5 mil pessoas morando! Apartamentos sem privacidade, janela-janela, sem ventilação e iluminação natural prejudicada. Estas coisas os corretores não falam. O consumidor muitas vezes não faz ideia do que está adquirindo! O bom para criar os filhos é que terá um bom número de amiguinhos para eles, além da mata preservada com trilhas e uma ótima escola (La Salle Santo Antônio) ao lado. É uma coisa complicada, eu não moraria lá, e acho que nem iria criar os meus filhos em um condomínio tão grande.

Abraços e pensa bem, cara!

thesapox
January 14th, 2009, 09:25 PM
Medíocre até dizer chega...

Até o prédio comercial do elmo é melhor que isso, pelo menos dá pra chamar de "bonito", apesar de absurdo.

Calvin Porto
January 15th, 2009, 10:44 AM
Esses predios traumatizaram os foristas....muita coisa pior vem por ai ainda !!!

Bruno GV
January 16th, 2009, 12:08 AM
Realmente o prédio é de extremo mal gosto arquitetônico externamente falando...
Agora uma coisa digo: hj, através deste thread, eu puder notar ainda mais a importância de críticas que se prendam apenas ao assunto sem ter que ofender ninguém...é de dar pena alguns comentários por aqui.

Vittariano
January 16th, 2009, 12:14 AM
Agora uma coisa digo: hj, através deste thread, eu puder notar ainda mais a importância de críticas que se prendam apenas ao assunto sem ter que ofender ninguém...é de dar pena alguns comentários por aqui.

Concordo contigo.

FlicK
January 16th, 2009, 01:37 AM

Se este projeto fosse de uma Mossoró da vida, já teriam uns 10 banidos por ofender pessoalmente quem criticou o projeto. :D:runaway:

Bruno GV
January 17th, 2009, 01:23 AM
Nossa eu escreví puder..hahaha
Mas então Rodrigo, disse isso devido ao incoveniente que aconteceu aquí.
Críticas sempre são bem vindas e necessárias, só que as pessoas tem que saber o limite de críticas e ofensas. Só isso...

FlicK
January 17th, 2009, 02:56 AM
^^ Por mim, desde que não ofendam ninguém nem a cidade em si, podem descer o cacete.

Este projeto é uma BAITA DUMA BOSTA, em tom bem gaúcho mesmo.

Bruno GV
January 17th, 2009, 05:17 AM
aiai tu não muda neh:lol:...ao menos é sincero e faz críticas de alto nível...

Dj Hefran Nascimento
January 17th, 2009, 08:37 AM
Credo, eu heim :O

Calvin Porto
January 18th, 2009, 02:35 AM
...muitas meias palavras, incertezas, falta de unamidade e empatia geram polemicas.
Esses predios tem algo de bom, eles tem provocado bons conflitos, ate saudaveis, mas tambem algumas autocriticas e mudanças de ponto de vista. Mas tem causado, principalmente, a certeza que ninguem tem razão completamente, embora muitos se sintam insuperaveis e unicos em seus comentarios.

rencharles
February 4th, 2009, 12:40 AM
21 andares? KkKKkk... Fala sério... O dia que PoA tiver prédios de 50 andares aí vou abrir um sorriso!

Luigi BH
February 4th, 2009, 02:24 AM
meu deeeeeeeeeeeus que arquiteto teve coragem de assinar isto?

nunca mais vai ser contratado, nem pra projetar banheiro publico.

que desastre

FlicK
February 4th, 2009, 04:31 AM
21 andares? KkKKkk... Fala sério... O dia que PoA tiver prédios de 50 andares aí vou abrir um sorriso!

21 andares nesta região tem mais impacto que um de 50 andares no Centro de POA. :okay: