Pieter_Van_Classen
December 28th, 2008, 03:55 AM
Na sua opinião,quais são os cidades mais bonita do mundo Portugues? Da Dez cidades
|
View Full Version : A cidade mais bonita do Mundo Lusófono Pieter_Van_Classen December 28th, 2008, 03:55 AM Na sua opinião,quais são os cidades mais bonita do mundo Portugues? Da Dez cidades eduardo mora December 28th, 2008, 03:57 AM Rio de Janeiro. muloji17 December 28th, 2008, 07:26 AM Do mundo lusófono....eu diria MACAU, se bem que hoje em dia Macau ja não faça parte do mundo lusófono. Então direi Rio de Janeiro, e Luanda daqui a 10 anos....:lol::lol::lol: agostinho December 28th, 2008, 08:46 AM Do mundo lusófono....eu diria MACAU, se bem que hoje em dia Macau ja não faça parte do mundo lusófono. Então direi Rio de Janeiro, e Luanda daqui a 10 anos....:lol::lol::lol:espero que tenhas razão nas tuas previsões, um abraço:cheers: popa1980 December 28th, 2008, 12:01 PM Todos daquelas cidades estaria no Portugal e Brazil. Nao e? Com certaza, no Brasil- Rio de Janeiro, Ouro Petro, Petropolis No Portugal- Lisboa, Coimbra. Nao acho que existem cidades mais lindas assim em Africa portuguese, Macau ou Timor-Leste Barragon December 28th, 2008, 03:12 PM As cidades angolanas e moçambicanas são bonitas se forem todas arranjadas nas zonas históricas. As cidades mais bonitas estão em Portugal :) Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Guimarães, Évora, Guarda, Viseu, Aveiro, Leiria, Bragança.. etc skytrax December 28th, 2008, 03:23 PM As cidades brasileiras têm uma beleza natural impar, mas acho que no seu conjunto não chegam assim bonitas. Rio de Janeiro é muito linda mas as suas inumeras favelas... :ohno: Em Portugal, eu diria Lisboa, Porto e Funchal. Mas o estado de conservação dos edifícios podia ser bem melhor. Pieter_Van_Classen December 28th, 2008, 04:16 PM Na minha opinao, eles sao 1. Rio de Janeiro 2. Lisboa 3. Curitiba 4. Florionapolis 5. Fortaleza 6. Porto 7. Luanda (Luanda vai ser de 1 ou 2, se terminar os seus projectos) 8. Ouro Preto 9. Sao Paulo 10. Recife Matthias Offodile December 28th, 2008, 11:36 PM A mi modo de ver, las ciudades más bonitas en el mundo lusofóno son las siguientes: 1.) Oporto 2.) Curtiba 3.) Rio de Janeiro 4.) Luanda (especialmente las fotos antes de la guerra civil) 5.) Lisboa 6. ) Macau 7.) Sal Vador de Bahia 8.) Lubango 9.) Porte Alegre CEARENSE December 30th, 2008, 03:10 AM a primeira e sempre, RIO DE JANEIRO depois; 2 LISBOA 3 CURITIBA 4 BRASILIA 5 OPORTO 6 FUNCHAL 7 COIMBRA 8 LUANDA (em breve será a 2ª) 9 FORTALEZA 10 MACAU onizuka2222 January 4th, 2009, 12:30 AM Daquelas que eu já estive as que mais me impressionaram foram: 1 - Sintra, Portugal O resto sem ser por ordem de preferência: Recife, Olinda - Brasil Lisboa - Portugal São Paulo - Brasil Porto Seguro - Brasil Caratinga MG - Brasil Campinas SP - Brasil Fortaleza - Brasil Setúbal - Portugal Belo Horizonte - Brasil Agora avaliando por fotos eu diria: 1 - Rio de Janeiro - BR 2 - Sintra - PT 3 - Vitória - BR O resto sem ordem de preferência: Recife, Olinda - BR Lisboa - PT São Paulo - BR Salvador - BR Curitiba - BR Brasília - BR Florianopolis - BR Belém - BR É claro que existem muitas mais belas cidades no mundo lusófono mas como era para citar só dez tive que deixar várias de lado. Hammelkar January 4th, 2009, 05:44 PM Luanda offcorse!! Mesmo com os seus megas problemas a cidade foi bem esculpida. Quem esta na ilha de Luanda e se põe a olhar para a cidade não se cansa de observar a cidade e a sua baía; aquele cenário transmite paz.:):cheers::banana::):cheers::banana: Logo atrás escolho Lisboa, dahhhhhhh cidade fascinante, cosmopolita :cheers:, uma luta constante entre o moderno e o velho. Cativa qualquer viajante. Talvez precisace se "aproximar" mas do rio Tejo, isto é: precisa de espaços culturais e de lazer a beira rio. Rio de Janeiro não haja dúvidas, porém a sua paisagem já começa a ser repetitiva. Talvez novos e mais modernos edificios principalmente nas zonas a beira mar lhe dessem outro toque de modernismo. Aqueles edificios dos anos 70 já começam a cansar a vista. A cidade precisa de projectos arrojados e tem potencial para tal. Ingredientes essencias serão o vidro e o aço.:) depois Aveiro, Petropolis, Lobito, Salvador, Porto e V.N. Gaia juntas, Vila Moura, Curitiba, Huambo, Lubango, Namibe, etc skytrax January 4th, 2009, 08:58 PM Daquelas que eu já estive as que mais me impressionaram foram: 1 - Sintra, Portugal O resto sem ser por ordem de preferência: Recife, Olinda - Brasil Lisboa - Portugal São Paulo - Brasil Porto Seguro - Brasil Caratinga MG - Brasil Campinas SP - Brasil Fortaleza - Brasil Setúbal - Portugal Belo Horizonte - Brasil Agora avaliando por fotos eu diria: 1 - Rio de Janeiro - BR 2 - Sintra - PT 3 - Vitória - BR O resto sem ordem de preferência: Recife, Olinda - BR Lisboa - PT São Paulo - BR Salvador - BR Curitiba - BR Brasília - BR Florianopolis - BR Belém - BR É claro que existem muitas mais belas cidades no mundo lusófono mas como era para citar só dez tive que deixar várias de lado. Sintra????? Tens, a a certeza? A cidade é muito mais do que o centro historico... onizuka2222 January 5th, 2009, 05:49 PM Sintra????? Tens, a a certeza? A cidade é muito mais do que o centro historico... Nisso tens razão. Não estou a considerar o resto da cidade. Mas pra mim o centro histórico é tão fantástico que me faz esquecer o resto da cidade, que aliás o resto eu nem conheço quase nada. TEBC January 8th, 2009, 04:07 PM 1- Rio de Janeiro 2 - Lisboa 3- Florianopolis 4- Brasília 5- São Paulo 6- Luanda 7- Maputo 8- Porto 9- Porto Alegre 10- Campinas Rodriogs January 9th, 2009, 04:26 AM 1- São Paulo 2- Lisboa 3- Curitiba 4- Coimbra 5- Luanda (daqui há 3 anos) 6- Florianópolis 7- Porto 8- Porto Alegre 9- Fortaleza 10- Não sei.. KelvynHN January 19th, 2009, 05:45 PM 1. Rio de Janeiro 2. Fortaleza 3. Natal 4. Porto 5. Gramado 6. Lisboa 7. Maceió 8. Salvador 9. Coimbra 10. Florianopolis UrbanistaArquiteto January 19th, 2009, 06:53 PM Daquelas que eu já estive as que mais me impressionaram foram: 1 - Sintra, Portugal O resto sem ser por ordem de preferência: Recife, Olinda - Brasil Lisboa - Portugal São Paulo - Brasil Porto Seguro - Brasil Caratinga MG - Brasil Campinas SP - Brasil Fortaleza - Brasil Setúbal - Portugal Belo Horizonte - Brasil Agora avaliando por fotos eu diria: 1 - Rio de Janeiro - BR 2 - Sintra - PT 3 - Vitória - BR O resto sem ordem de preferência: Recife, Olinda - BR Lisboa - PT São Paulo - BR Salvador - BR Curitiba - BR Brasília - BR Florianopolis - BR Belém - BR É claro que existem muitas mais belas cidades no mundo lusófono mas como era para citar só dez tive que deixar várias de lado. conhece mesmo Caratinga?? quando e como? SallesNeto@RR January 24th, 2009, 01:52 PM 1. Rio de Janeiro 2. Fortaleza 3. Lisboa 4. Florianópolis 5. Porto 6. Curitiba 7. Brasília 8. Recife 9. Luanda 10. Boa Vista :cheers: seattle92 April 3rd, 2009, 05:53 PM LISBOA :) Angoalemao April 4th, 2009, 10:57 AM Na minha opinao : 1.Luanda (A cidade esta se transformar numa cidade bonita) 2.Lubango(eu nasci aqui :) e gostei desde sempre a natureza de Lubango) Para mim so sao essas duas cidades as mais bonitas do Mundo Portugues. Lisboa é uma cidade podre porqui a verdadeira cidade onde se diz ''cidade europea'' é Berlim onde eu vivo agora.É eu conheso Lisboa tbm nao gostei. Lisboa é parace um bairro em Angola nas cidades podres.As cidades do Brazil sao as mesmas coisas como Lisboa...... tuga14 April 4th, 2009, 10:33 PM Na minha opinião existem muuuuitas cidades bonitas dentro do Mundo Português:) Mas acho que as mais bonitas são Lisboa, Porto, Coimbra, Maputo, Macau...etc No entanto, Luanda está me a impressionar a olhos vistos! So espero que deitem abaixo aqueles predios dos anos 70 na baixa, e que recuperem os edificios Portugues Suave, são muito bonitos se forem reconstruidos:) Gustavo__Almeida__ April 7th, 2009, 12:31 AM 1. Lisboa, Portugal 2. Rio de Janeiro, Brasil 3. Coimbra, Portugal 4. Macau, China 5. Goa, Índia 6. Lagos, Portugal 7. Salvador, Brasil 8. Lourenço Marques (Maputo), Moçambique 9. Mindelo, Cabo Verde 10. Luanda, Angola Gustavo__Almeida__ April 7th, 2009, 12:35 AM O título deveria ser: "Qual, na sua opinião, a cidade mais bonita do mundo lusófono?";) Gwo Loo Waan April 9th, 2009, 04:31 AM Cá vai a minha opinião... 1. Macau 2. Luanda 3. Rio Janeiro 4. Porto 5. Goa 6. São Paulo 7. Maputo 8. Lisboa 9. Funchal 10. Dili Império-CostaAzul August 31st, 2009, 08:20 PM 1-Lisboa 2-Rio de Janeiro 3-Porto 4-Evora 5-Guimarães 6-Luanda 7-Coimbra 8-Goa 9-Funchal 10-Macau portoimagem-II September 7th, 2009, 03:10 AM Sem ordem : - Luanda - Macau - Rio de Janeiro - Maputo - Lisboa Rekarte September 7th, 2009, 11:04 AM Eu gosto muito de Macau,Lisboa,Porto,Rio de Janeiro,e aquela cidade que fica no Cabo Verde,que é a 2º maior do país,mas que por agora,n me lembro do seu nome agostinho September 8th, 2009, 10:37 PM Aqui embora o caso não seja muito grave, o artigo definido masculino "o" altera demais o sentido da frase, é como se fosse um homem de saia. Dê um jeito, caro Barragon s.f.f. evany December 2nd, 2009, 11:56 AM vocês aqui do fórum são todos doidos...eu adoro o Brasil no geral, principalmente do seu povo...mas o rio de Janeiro?mais bonito? sinceramente acho que não...tem coisas lindas como as suas praias entre as quais COPACABANA, aqueles rabos lol...ya é uma grande cidade sem duvida+ acho que o Brasil tem outras cidades mais bonitas...entre as quais o são Paulo...os brasileiros tão a ficar tipos os norte americanos TUDO EM NOVA YORK no BRASIL È TUDO RIO...não é assim...ficar egocêntricos não vos fica bem irmãos...vocês têm a bahia, o salvador..enfim...mas o rio não é única cidade brasileira..assim também como em Portugal TUDO É EM LISBOA...o porto é uma miragem não se ouve falar do porto...é tipo Luanda também a mesma coisa..esses gajos são doidos completamente..angola pode ser algo espantoso em todos os termos devido as diferentes etnias e cultura que angola tem...ir para uma província seria como se estivesse num outro país...o rio é aquela cidade famosa mas não é aquela cena e tenho uma pergunta porque a TV globo está sempre no rio e nunca em são Paulo?porque ali sabem que é território da record...não entendo...vocês estão a esquecer que angola está investir muito nas infra-estruturas...quando tudo estiver pronto angola de certeza vai liderar... 1º Luanda 2º Soyo- Angola ( A nova cidade que está para ser construída, procurem no fórum dos projectos de angola e verão...aquilo parece um dubai em África) 3º São Paulo - é 3º maior metrópole do mundo..preciso de falar mais?vai passear rio lol 4º Macau 5º Rio de Janeiro - o rio tem de investir em arquitectura moderna porque se eles juntarem as praias, o Cristo redentor mais arquitectura moderna ui..vai ser um show de bola 6º Lisboa 7º Algarve - está a tornar-se uma cidade muito bonita onde a maioria dos europeus(entre as quais celebridades) e será a 1º cidade lusófona a ter um hotel de 6 estrelas e será do José Mourinho treinador do inter. 8º Bahia 9º Salvador 10º Benguela (Angola) - está em construção uma nova cidade será bonita claro...digamos qualquer coisa tipo a Califórnia a noite lol..mas espero que ponham torres por não tem quase nenhuma skytrax December 2nd, 2009, 11:20 PM ^^ Tu é que és um doido! Ser bonita não significa estar cheia de prédio altos... E Algarve não é nenhuma cidade. Se querias dizer Faro, nem sei mais o que te dizer. E em em quase todos países do mundo têm sempre um 1, 2 ou 3 que se destacam de todas outras. Ex: UK= Londres; França= Paris; China (mainland)= Shanghai e Pequim; Holanda= Roterdão e Amsterdão etc., etc... Rekarte December 4th, 2009, 05:46 PM evany Bahia não é uma cidade,é um estado,Salvador é a capital do estado da Bahia:) eu particulamente gosto mais do Rio,do que de São Paulo,o Rio tem uma zona moderna tambem:yes: até Salvador tambem tem um centro financeiro:yes: Tiago_Telles December 8th, 2009, 06:11 PM Sem sombra de duvida; 1º LISBOA (PT) 2º Rio de Janeiro (BR) 3º Sintra (PT) 4º Évora (PT) 5º Tomar (PT) 6º Vilamoura (PT) 7º Maputo (MB) 8º Coimbra (PT) 9º Cascais (PT) 10º Porto (PT) skytrax December 8th, 2009, 11:26 PM ^^ Com uma lista dessas não tens muita credibilidade. É demasiadamente tendenciosa. A meu ver a beleza que o centro Sintra tem perde-se toda quando se considera o resto da cidade. O mesmo posso dizer de Cascais e Lisboa. Antes considerava Lisboa a cidade mais bonita de Portugal. mas deste que fui visitar o Funchal a minha opinião mudou completamente. E agora Lisboa só aperece em 3º lugar na minha lista, depois de Funchal e Porto. Tiago_Telles December 9th, 2009, 05:42 AM ^^ Com uma lista dessas não tens muita credibilidade. É demasiadamente tendenciosa. A meu ver a beleza que o centro Sintra tem perde-se toda quando se considera o resto da cidade. O mesmo posso dizer de Cascais e Lisboa. Antes considerava Lisboa a cidade mais bonita de Portugal. mas deste que fui visitar o Funchal a minha opinião mudou completamente. E agora Lisboa só aperece em 3º lugar na minha lista, depois de Funchal e Porto. Porq??! é a minha opinião...ou só a sua é q conta? Conheço todas as cidades q "postei" e para mim Lisboa bate todas aos pontos! Porto e Funchal?! isso é para ter piada???!! Lololol:lol: Aka December 9th, 2009, 05:22 PM Sintra não é cidade. Vilamoura nem vila ou aldeia é. Tiago_Telles December 9th, 2009, 06:59 PM Sintra não é cidade. Vilamoura nem vila ou aldeia é. Sintra ainda não é cidade porq não quer, simplesmente uma questão de estatuto q tem a ver com turismo e do facto de ser património mundial e por ser conhecida como "vila" de Sintra!... skytrax December 9th, 2009, 07:47 PM Porq??! é a minha opinião...ou só a sua é q conta? Conheço todas as cidades q "postei" e para mim Lisboa bate todas aos pontos! Porto e Funchal?! isso é para ter piada???!! Lololol:lol: Voces Lisboetas têm a mania que tudo gira a volta dessa cidade. Não duvido que conheças todas essas cidades. E quanto o restante do universo da CPLP? Barragon December 9th, 2009, 09:44 PM sky não podes generalizar... o Tiago é tendencioso e gosta de provocar. Tiago_Telles December 10th, 2009, 12:38 AM Voces Lisboetas têm a mania que tudo gira a volta dessa cidade. Não duvido que conheças todas essas cidades. E quanto o restante do universo da CPLP? Pois...cidades Angolanas ou de Cabo Verde ou Macao ou da Índia Portuguesa ainda não tive o prazer de conhecer, só em fotos infelizmente :ohno: skytrax December 10th, 2009, 12:46 AM sky não podes generalizar... o Tiago é tendencioso e gosta de provocar. Tens razão. Mas é que eu sempre tenho essa discussão com muito colegas da faculdades. Alguns afirmam mesmo que Lisboa é a cidade mais bonita do mundo! :nuts: Quer dizer, eu sou de Luanda, mas não é por aí que vá afirmar que está seja a cidade mais bonita de Africa, CPLP ou Mundo. Porque não é, verdade seja dita. Claro, o Tiago tem todo direito de expor a sua opinião. Apenas achei a sua lista demasiadamente tendenciosa. evany December 11th, 2009, 03:42 AM ^^ Tu é que és um doido! Ser bonita não significa estar cheia de prédio altos... E Algarve não é nenhuma cidade. Se querias dizer Faro, nem sei mais o que te dizer. E em em quase todos países do mundo têm sempre um 1, 2 ou 3 que se destacam de todas outras. Ex: UK= Londres; França= Paris; China (mainland)= Shanghai e Pequim; Holanda= Roterdão e Amsterdão etc., etc... o sr.sky so agora tenho o prazer de te responder...ninguém ta flar de ter prédios altos significa bonita pá...eu to a dizer que o são paulo devia ter mais importância pk é 3ª maior cidade do mundo depois de tokyo que faz dele uma metropolis...sabes o significado de metroplis ao menos?:nocrook:...no meu ver São Paulo devia ganhar mais importância pk TUDO é no RIO?pk?se nem se quer capital é?não sei mas tenho a sensação que os nossos brothas zucas querem imitar os EU New york=Rio de Janeiro...não pode...ta mal...eu sei que há sempre uma que se destaca...mas mais ou menos deviam tar todas mais equilibradas...nem venhas falar por que há um grande Desequilíbrio entre o Rio e São Paulo tipo lisboa e o porto..raramente ouves falar do porto cá..tudo tem de ser aqui..ou no rio assim a cidade fica demasiada cheia..não queres que lisboa torna-se como a população da china pois não?:ohno:..eu nem sabia que Brasília era Capital do Brasil..não é falta de cultura mas sim falta de divulgarem mas Brasília...tipo na tua terra...Luanda...so ouves falar de Luanda...so com 5 milhões ja estamos a lutar imagina se chegar aos 10?na minha opinião os governos tinham de pegar nas maiores cidades geograficamente e tornar grandes cidades ou mais destacadas...Porto?hoje em dia graças as novas Tecnologias pode-se fazer Portos...qual é a desculpa?Malanje sem exagero no meu ver deve dar para a população total que Angola tem nesse exacto momento...tendo em conta dos matos e isso...quanto ao algarve confundi..pk tambem nunca la fui era faro...só fui a coimbra aquilo é tão isolado que és capaz de morrer de tédio...e só para tua informação é o SÃO PAULO que vai subir no ranking das cidades mais ricas ou com mas pessoas ricas...acho que em 2025 será a 10ª no mundo caro sky...e achas que não devia ter importância?só New york e Califórnia mantém-se imbatível...e quanto aos EU nós vês tanta diferença...o que eles fizeram...em New york tem: NYSE(New York Stock Exchange) Wall street, NASDAQ...um dos escritórios mais famosos no mundo Empire state building...Califórnia tem: Hollywood central de filmes...LA cidade de Glamour+os LAKERS, San Francisco (30 a 35 milhões) que tem mais gente que em Angola (10,12 ou 15) e Portugal(14 quase 15) Juntos...depois tens Florida..tem a Disney World que fica em Orlando..miami sitio das praias e bom tempo e dos bons hoteis...Chicago mais ou menos copia de New york...a capital Washington e claro se não a melhor de todas na minha Opinião VEGAS BABY VEGAS....:hilarious evany December 11th, 2009, 03:53 AM evany Bahia não é uma cidade,é um estado,Salvador é a capital do estado da Bahia:) eu particulamente gosto mais do Rio,do que de São Paulo,o Rio tem uma zona moderna tambem:yes: até Salvador tambem tem um centro financeiro:yes: caro rekarte eu nem sequer vou discutir ctg sobre o Brasil pressupondo que és brasileiro..sei que a maioria dos cariocas não gostam dos paulitas...o ultimo melhor do mundo saio de São paulo KaKa himself...eu raramente ouço falar de brasilia...so vi brasilia quando os zucas queimarão os tugas por 6-2...não ouço de brasilia..não é por nada o na minha opinião o Brasil tenta ou imita muito o modelo dos EU...por favor não cometam esse erro, pk seria a maior burrice para Brasil que vai tão bem economicamente...quanto ao salvador ou a bahia sei que um dos 2 é estado+pk k é estado e não uma provincia?isso de estado é a mania dos americanos e mexicanos que ja querem mesmo ser americanos mais enfim...sinceramente não acho muito atrativo o rio de janeiro...tem uma excelentes praias...um calça-dão enorme, copacabana e aqueles rabos :nocrook:...Cristo Redentor mais nada...qual é a parte moderna? Aka December 11th, 2009, 04:00 AM o rio de janeiro...tem uma excelentes praias...um calça-dão enorme, copacabana e aqueles rabos :nocrook:...Cristo Redentor mais nada...qual é a parte moderna? Se não sabes por que é que falas?... http://farm2.static.flickr.com/1250/828891566_74ebd32264.jpg http://farm4.static.flickr.com/3653/3362346217_d9c29e2eaf.jpg http://farm4.static.flickr.com/3078/2892361032_4a2d37ee64.jpg http://farm1.static.flickr.com/31/97105893_8636a4c4a3.jpg http://farm4.static.flickr.com/3138/2733966704_01f30306c7.jpg http://farm1.static.flickr.com/106/252863631_4773d1b418.jpg http://farm4.static.flickr.com/3098/3220224859_56ecb1f46d.jpg http://farm4.static.flickr.com/3520/3969222492_c5344afbb1.jpg http://farm3.static.flickr.com/2630/4099623130_fe8fbc676a.jpg http://farm3.static.flickr.com/2769/4099637820_ece5b095d3.jpg http://farm4.static.flickr.com/3553/3408075494_14c2a9ac4e.jpg http://farm4.static.flickr.com/3397/3597321247_787ccf52db.jpg http://farm4.static.flickr.com/3279/2982059667_b25819fa92.jpg Para o dono da foto não se chatear --> Flickr --> user: vladmir.avellar http://farm3.static.flickr.com/2483/3594586380_7ee7e9252e.jpg http://farm3.static.flickr.com/2458/4030536153_eaa9c1b594.jpg http://farm1.static.flickr.com/11/12637965_ddfc337bdc.jpg http://farm4.static.flickr.com/3567/3483570627_302eca6c0a.jpg http://farm4.static.flickr.com/3408/3483569563_8ed205c1bb.jpg É que se quiseres, isto também é São Paulo: http://paul.kedrosky.com/WindowsLiveWriter/SlumToursofSaoPaulo_73F9/favela-morumbi-sao-paulo_thumb.jpg http://farm3.static.flickr.com/2242/2159645143_7e17beb553.jpg evany December 11th, 2009, 03:20 PM oh aka não posso dar a minha opinião????tão só tu é que podes?:mad::mad2:..não tou a dizer que desgoste do rio de janeiro ao todo é sim senhora uma grande cidade mas eu não vejo o pk de toda hora rio de janeiro...sinceramente os projectos de são paulo são muito mais atraentes que os do rio...dves ser carioca tu..aceita as criticas... evany December 11th, 2009, 03:24 PM não sei pk que tas a mostrar-me os morros....sei la a cidade moderna ta muito a desejar..acho que falta algo..não sei:ohno: Aka December 11th, 2009, 06:36 PM oh aka não posso dar a minha opinião????tão só tu é que podes?:mad::mad2:..não tou a dizer que desgoste do rio de janeiro ao todo é sim senhora uma grande cidade mas eu não vejo o pk de toda hora rio de janeiro...sinceramente os projectos de são paulo são muito mais atraentes que os do rio...dves ser carioca tu..aceita as criticas... Eu? Nem brasileiro sou. Todos temos o direito a ter opinião, mas quando se diz "o rio de janeiro...tem uma excelentes praias...um calça-dão enorme, copacabana e aqueles rabos ...Cristo Redentor mais nada...qual é a parte moderna?"..... Sinceramente, que raio de resposta estavas à espera? Aka December 11th, 2009, 06:40 PM não sei pk que tas a mostrar-me os morros....sei la a cidade moderna ta muito a desejar..acho que falta algo..não sei:ohno: Falta o quê? Que essa quantidade de prédios se espalhe por centenas de quilómetros? Tu é que tens a ideia de que São Paulo é só isto: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b4/Saopaulo_copan.jpg Quando há zonas bem distintas dentro da cidade... de todos os tipos. skytrax December 12th, 2009, 05:21 PM Vamos responder isso por partes: os brasileiros tão a ficar tipos os norte americanos TUDO EM NOVA YORK no BRASIL È TUDO RIO Evany, quando não sabe não fala atoa ya! Além disso estas a te contradizer. Primeiro afirmas que tudo nos EUA fica em NI e logo depois já dizes que afinal está tudo repartido: "New york e Califórnia mantém-se imbatível...e quanto aos EU nós vês tanta diferença...o que eles fizeram...em New york tem: NYSE(New York Stock Exchange) Wall street, NASDAQ...um dos escritórios mais famosos no mundo Empire state building...Califórnia tem: Hollywood central de filmes...LA cidade de Glamour+os LAKERS, San Francisco (30 a 35 milhões) que tem mais gente que em Angola (10,12 ou 15) e Portugal(14 quase 15) Juntos...depois tens Florida..tem a Disney World que fica em Orlando..miami sitio das praias e bom tempo e dos bons hoteis...Chicago mais ou menos copia de New york...a capital Washington e claro se não a melhor de todas na minha Opinião VEGAS BABY VEGAS" by Evany Afinal qual é a tua posição???!:nuts: eu to a dizer que o são paulo devia ter mais importância pk é 3ª maior cidade do mundo depois de tokyo que faz dele uma metropolis...sabes o significado de metroplis ao menos?:nocrook: E pelos visto sei melhor que tu!! Afinal para ti as cidades mais importantes tem haver com o seu nº de habitantes?! Ja ouviste falar em cidade Alfa, nomeadamente Londres, Paris, Nova Iorque e Tóquio?? Sim, são as 4 cidades mais importantes do mundo e 2 delas têm menos habitantes que São Paulo. Aliás, SP nem seque é a 3ª maior cidade do mundo. Cidade como Tóquio, Seul, Mexico, Nova Iorque, Bombaim e Jacarta lhe estão afrente. E se o factor "população" fosse realmente revelante então Bruxelas ou Haia seriam sem dúvidas menos importantes que Luanda. Não achas? ...no meu ver São Paulo devia ganhar mais importância pk TUDO é no RIO?pk?se nem se quer capital é?não sei mas tenho a sensação que os nossos brothas zucas querem imitar os EU New york=Rio de Janeiro...não pode...ta mal...eu sei que há sempre uma que se destaca...mas mais ou menos deviam tar todas mais equilibradas...nem venhas falar por que há um grande Desequilíbrio entre o Rio e São Paulo tipo lisboa e o porto..raramente ouves falar do porto cá..tudo tem de ser aqui..ou no rio assim a cidade fica demasiada cheia..não queres que lisboa torna-se como a população da china pois não?:ohno:..eu nem sabia que Brasília era Capital do Brasil..não é falta de cultura mas sim falta de divulgarem mas Brasília...tipo na tua terra...Luanda...so ouves falar de Luanda...so com 5 milhões ja estamos a lutar imagina se chegar aos 10?na minha opinião os governos tinham de pegar nas maiores cidades geograficamente e tornar grandes cidades ou mais destacadas...Porto?hoje em dia graças as novas Tecnologias pode-se fazer Portos...qual é a desculpa?Malanje sem exagero no meu ver deve dar para a população total que Angola tem nesse exacto momento...tendo em conta dos matos e isso...quanto ao algarve confundi..pk tambem nunca la fui era faro...só fui a coimbra aquilo é tão isolado que és capaz de morrer de tédio...e só para tua informação é o SÃO PAULO que vai subir no ranking das cidades mais ricas ou com mas pessoas ricas...acho que em 2025 será a 10ª no mundo caro sky...e achas que não devia ter importância? Acho que ja deves ter compreendido o que disse. Só quero no então dizer que São Paulo o Porto não são essa cidades mortas que tu pensas. O que te faz pensar que só Rio ou Lisboa têm tudo? O que esse "tudo"? São Paulo por exemplo é sede de grandes empresas da America Latina. É o grande motor financeiro desta região. E no espectro internacional tem muito maior importãncia que o Rio! Podes não acreditar mas é verdade. Tem uma grande universidade responsável pela gestão de grandes projectos científicos. E mesmo turisticamente falando essa cidade também tem algo a dizer. Sabia que SP ocupa o primeiro lugar entre as cidades que mais recebem eventos internacionais no Continente Americano? Desde eventos de arte, fashion, cinema, formula 1, automoveis, carnaval até parada gay e sei lá mais o quê Além do que, possui centenas de cinemas, teatros, museus e outras estruturas de Lazer. Quanto ao Porto, este também não está assim tão mal. Por exemplo o Redbull race custuma ser lá. E também é anfitriã de outros eventos, um dos mais conhecidos é o São João do Porto. tem uma rede de transporte público bem mais eficaz que o de Lisboa e um aeroporto de tirar o Chapéu. É sede de grandes empresa e hosdeda muita indústrias na sua região. Tem estrutura turiscas fabulosas, a Casa da música é uma delas, e até tem um ponte construída pelo grande Gustaff Eifel. Acho que ja escrevi tudo. se não mudares de opinião ja não posso fazer nada. evany December 12th, 2009, 05:49 PM wi talvez eu tenha confundido uma beca, vamos por partes :D isso tudo que tas a dizer de São paulo eu ja sabia...eu sei que não é cidade morta, sei que tem fashion week e o rio não tem...o que eu quero dizer é que ouve-se muito pouco de são paulo é claro que no brasil fala-se mais pelo menos aqui fala-se muito menos...e aqui nunca ouves falar bem de são paulo só mau...e que pra MUITOS São paulo so tem favelas eu vejo a publicidade do turismo que são paulo está a tentar fazer para promover mas a cidade internacionalmente...as novelas que chegam em portugal, angola e outros paises são as da globo segundo o site a sede da globo é no rio...é isso que acho mau entendes?por exemplo os jogos olimpicos vai ser no brasil e vai ser no rio...pk o rio?e não são paulo?até acredito que o rio é a cidade mas importante do brasil....acho que os governadores do rio deviam muito bem deixar o credito a favor de são paulo...é a minha opinião...não sei se ja viste são paulo tem projectos aliciantes a ser envergados....eu sei que o são paulo tem importancia mas devido a sua dimensão devia ser muito mais importante...ou tão importante quanto ao rio... Quanto aos EUA acredito ter me baralhado uma beca...e eu sei o que falo ya...TUDO DE BOM é em New york sim....o que safa a california é hollywood pk se não seria uma outra cidade americana qualquer...até no twitter ja ouve alguém que levanto essa questão...se os proprios americanos o dizem...é por isso quando muito delesvão a new york pensam que tão no pais das maravilhas... A california so tem importancia devido a hollywood e pk dos LAKERS e devido ao facto de ter tantos ricos derivado a hollywood...pk do resto caifornia não tem mais nada atractivo...chicago é tipo copia de New york...washington é so mesmo pk é capital pk do resto é uma ganda bosta...á diferente mesmo é Vegas e Florida...florida tem miami que boas praias, depois tem orlando que tem a disneyworld...pk do resto fica na magia do bom povo americano;)...entendest o que quero dizer?eu sei o que digo não falo atoa não..diz que não percebeste o meu contexto ou eu me expressei mal..mas atoa não tão:mad::evil::mad2: skytrax December 12th, 2009, 06:26 PM wi talvez eu tenha confundido uma beca, vamos por partes :D isso tudo que tas a dizer de São paulo eu ja sabia...eu sei que não é cidade morta, sei que tem fashion week e o rio não tem...o que eu quero dizer é que ouve-se muito pouco de são paulo é claro que no brasil fala-se mais pelo menos aqui fala-se muito menos...e aqui nunca ouves falar bem de são paulo só mau...e que pra MUITOS São paulo so tem favelas eu vejo a publicidade do turismo que são paulo está a tentar fazer para promover mas a cidade internacionalmente...as novelas que chegam em portugal, angola e outros paises são as da globo segundo o site a sede da globo é no rio...é isso que acho mau entendes?por exemplo os jogos olimpicos vai ser no brasil e vai ser no rio...pk o rio?e não são paulo?até acredito que o rio é a cidade mas importante do brasil....acho que os governadores do rio deviam muito bem deixar o credito a favor de são paulo...é a minha opinião...não sei se ja viste são paulo tem projectos aliciantes a ser envergados....eu sei que o são paulo tem importancia mas devido a sua dimensão devia ser muito mais importante...ou tão importante quanto ao rio... Achas mesmo que há uma cidade brasileira senão o Rio para receber os JO's??? Pleaseee, save me! Rio é uma cidade jovem, amante do desporto, com todas a estruturas praticamente prontas. Afinal está ja tinha recebido os Jogo Pan-Americanos e provavelmente també será sede dos Jogos da Lusofonia de 2017. A Globo é uma tv com sede no Rio. Ela é carioca, pelo que nada mais do que óbvio publicitar a sua cidade. se queres ver São Paulo em novelas então passa a ver mais TvRecord. Quanto aos EUA acredito ter me baralhado uma beca...e eu sei o que falo ya...TUDO DE BOM é em New york sim....o que safa a california é hollywood pk se não seria uma outra cidade americana qualquer...até no twitter ja ouve alguém que levanto essa questão...se os proprios americanos o dizem...é por isso quando muito delesvão a new york pensam que tão no pais das maravilhas... A california so tem importancia devido a hollywood e pk dos LAKERS e devido ao facto de ter tantos ricos derivado a hollywood...pk do resto caifornia não tem mais nada atractivo...chicago é tipo copia de New york...washington é so mesmo pk é capital pk do resto é uma ganda bosta...á diferente mesmo é Vegas e Florida...florida tem miami que boas praias, depois tem orlando que tem a disneyworld...pk do resto fica na magia do bom povo americano;)...entendest o que quero dizer?eu sei o que digo não falo atoa não..diz que não percebeste o meu contexto ou eu me expressei mal..mas atoa não tão:mad::evil::mad2: Sinceramente não percebi nada. Por um lado achas que "tudo de bom está em Nova Iorque", por outro ja dizes que Califórnia tem isso, Florida tem aquilo e Illinois é cópia de Nova Iorque... Tas muito baralhado, se uma coisa que eu acho que os EUA têm de bom é justamente a autonomia dos estados. Cada estado está numa competição para ver qual o que se sair melhor. E o estado que ganha é sem dúvidas a Califórnia, o mais ricode todos e com maior número de indústria. Estou a falar de estados que são mais ricos que a Espanha ou Russia! Está visto que o que ouves está muito longe da realidade. Agora como cidades, aí ja é Nova Iorque que vence o título. Mas a sua diferença não é muito grande que chicago. Até porque está perde em vários parâmetros para Chicago ou Los Angeles. Por ex., Chicago foi a primeira cidade americana a ter metro, 12 anos antes de Nova Iorque. E o turismo não está assim tão desiquilibrado nessas regiões. Apenas Nova Iorque tem um papel mais importante a nível internacional, até porque é a sede da ONU. Mas como vês Nova Iorque não tem tudo. Apenas um maior reconhecimento internacionalmente. evany December 12th, 2009, 07:01 PM .....Achas mesmo que há uma cidade brasileira senão o Rio para receber os JO's??? Pleaseee, save me! Rio é uma cidade jovem, amante do desporto, com todas a estruturas praticamente prontas. Afinal está ja tinha recebido os Jogo Pan-Americanos e provavelmente també será sede dos Jogos da Lusofonia de 2017. é claro que acho eu acho que o são paulo tem estatura dificiente para receber os jogos olimpicos tem muito mais atração...em termos de praia sai o rio a ganhar e quem quiser praia vai ao rio.. Sinceramente não percebi nada. Por um lado achas que "tudo de bom está em Nova Iorque", por outro ja dizes que Califórnia tem isso, Florida tem aquilo e Illinois é cópia de Nova Iorque... ja vi que não percebes porra nenhuma caro amigo...new york tendo mas credito a nivel internacional é mas que suficiente para se tornar destino numero em turismo assim como é......a california tambem tem reconhecimento internacional...achas que não tem? New york tem muito mais... mas tu queres duvidar com os PROPRIOS americanos, eles que dizem que New york sai sempre privilegiada e tu es teimoso como a mula não aceita aceita e pronto...eu fui claro dessa vez não vem que não tem...:baeh3: Filipe_Teixeira December 12th, 2009, 07:11 PM isto pode ser um thread muito interessante. façam um esforço para nao o estragar. penso que as mais bonitas serao Lisboa, Porto e Rio de Janeiro mas nao o quero dar como certo pois ainda conheço muito pouco. As cidades portuguesas podiam ser muito mais belas e imponentes caso nao tivessem existido erros do passado causados por politicos corruptos. quanto ás restantes do mundo lusofono ja nao sei mas as cidades brasileiras tambem tem um longo caminho pela frente ;) skytrax December 12th, 2009, 07:40 PM Barragon por favro altere o post #52 do Evany visto que ele alterou as minha palvras do quote. Atitude muito infantil e irresponsavel. Pelos visto não adianta falar contigo Evany. Fica com esse teu conhecimento básico então. evany December 13th, 2009, 01:54 AM tens de aprender a respeitar a ideias dos outros skytrax eu respeito as tuas pk k não podes respeitar as minhas?não podes enfiar as tuas ideias na cabeça dos outros..tbm temos direito a escolher..mas se não queres falar ok than no more stress:(...tass ;) Charles SJBV October 10th, 2010, 07:26 PM Nem do Brasil alguns de vocês são e querem criticar São Paulo. Se vocês não sabem a cidade de São Paulo e o estado de São Paulo levaram o Brasil nas costas, o Rio de Janeiro é só fachada!!! Primeiro conheçam o Brasil direito pra depois opinar. popa1980 October 13th, 2010, 01:41 AM Nem do Brasil alguns de vocês são e querem criticar São Paulo. Se vocês não sabem a cidade de São Paulo e o estado de São Paulo levaram o Brasil nas costas, o Rio de Janeiro é só fachada!!! Primeiro conheçam o Brasil direito pra depois opinar. e verdade. nao sou brasileiro nem de Angola. Sou de escocia mas conheco Sampa bem. SP tem alguma coisas boas- como baladas e restaurantes e shoppings. Mas tambem falta muito por uma cidade deste tamanho- bom museus e teatros, e parques, e sitios para turistas. Tambem e demasido espalhada, nao existe organizacao. e obvio que e uma cidade que acrecentava tao rapido. Neste ano eu passei 4 semanas em SP e 6 semanas em Buenos Aires. Em Buenos, tem muito pracas para relaixar, para tomar algo, para pensar e ver o mundo. Os bairros ricos sao seguro para andar sem preocupacao a noite. Foi uma prazer para ficar nesta cidade, mas q em Sampa. Eu odeio a atmosfera en SP. Mesmo nos bairros ricos- como Higeniopolis o Vila Madelana- as calcadas sao feias. Todo mundo mora atras muros y cercas Tambem, as outras cidades grandes em America do Sul, como Santiago, La Paz, Lima, Bogota, sao melhor nesta respeita. Jamais moraria na cidade como SP. Karabuy October 13th, 2010, 06:22 AM Salvador - Bahia fernao November 17th, 2010, 02:08 AM Do que conheço e do que vi por fotos, filmes, tv, penso que os lugares mais especiais serão, sem ordem definida: - Rio de Janeiro (Brasil) - Ouro Preto (Brasil) - Salvador (Brasil) - Benguela-Baía Farta (Angola) - Sintra (Portugal) - Lisboa (Portugal) - Porto (Portugal) - Évora (Portugal) - Coimbra (Portugal) - Goa (Índia) mas se escolhesse apenas uma seria o Rio de Janeiro, a beleza natural do Rio é imbatível skytrax November 17th, 2010, 08:34 PM Em termos de beleza natura sim. Disso não há que ter dúvidas. Mas eu com sou grande amante de arquitectura preocupo-me apenas com o padrão arquitectónico e desenvolvimento urbano de uma cidade. Os ambientalistas que cuidem da natureza. :lol: evany November 17th, 2010, 09:35 PM ^^ voçe ja não tem mais orelha :lol: skytrax November 17th, 2010, 10:12 PM ??? evany November 18th, 2010, 12:58 AM ??? voçe mora em que zona de lx que não sabes esse tipo de calão???:ohno: lamentável :lol: skytrax November 18th, 2010, 03:56 PM Oh coelho eu entendi, só que este comentário está descontextualizado. Vivo na Couva da Moura, porquê? evany November 18th, 2010, 08:40 PM Oh coelho eu entendi, só que este comentário está descontextualizado. Vivo na Couva da Moura, porquê? Couva?? tenho muito beef ai...:lol: evany November 18th, 2010, 08:41 PM :lol: achas sou da paz C2500 December 6th, 2010, 01:56 AM Rio de Janeiro!!!sem dúvidas alama December 8th, 2010, 09:59 AM Muitos tao sendo patrioticos aqui, Recife Rio Florianopolis Macau Lisboa S. Salvador Ilha de Moçambique Maputo Beira Luanda skytrax December 8th, 2010, 01:16 PM ^^ Muitos, inclusive tu!!! Humkwy December 8th, 2010, 03:09 PM E se a mesma pergunta limita-se somente a Angola, afinal o forum é angolano !? alama December 8th, 2010, 03:55 PM ^^ o que? evany December 8th, 2010, 04:32 PM ^^ alama you just got punked :hilarious alama December 8th, 2010, 04:37 PM ^^ As if i really give a damn evany... evany December 8th, 2010, 05:01 PM ^^ relaxa Guilhermegr August 22nd, 2011, 05:17 AM Olha eu sou do Brasil e na minha opinião as cidades mais bonitas do Brasil são: São Paulo Rio de Janeiro, tirando as favelas Salvador Fortaleza Curitiba as mais bonitas de Portugal na minha opinião são: Lisboa Luanda agora as mais bonitas do mundo é claro começando pela América são: Nova Iorque - EUA Los Angeles - EUA Washington - EUA Miami - EUA Toronto - Canadá Ottawa - Canadá Sydney - Austrália Cambéra - Austrália Cidade do México - México Caracas - Venezuela Lima - Peru Bogotá - Colômbia Santiago - Chile Buenos Aires - Argentina Assunção - Paraguai Cidade de Leste - Paraguai Encarnação - Paraguai Montevidéu - Uruguai Punta de Leste - Uruguai Lisboa - Portugal Paris - França Madrid - Espanha Moscou - Russia Xangai - China Hong Kong - China Tóquio - Japão Seul - Coréia do Sul Joanesburgo - Africa do Sul Dubai - India na minha opinião são essas, ja que eu só sei falar Português e Espanhol, se fosse pra eu morar escolheria: Assunção e Lisboa pois ja conheço as duas e são muitos lindas e ricas e bem parecidas, em construção, economia e população as duas tem aproximadamente 700 mil habitantes fora as regioes metropolitana que somao proximo de 2.500.000 milhoes de pessoas as duas cidades me encantou todo oque eu vi... skytrax August 22nd, 2011, 12:26 PM as mais bonitas de Portugal na minha opinião são: Lisboa Luanda Então pra ti Luanda é Portugal??!! :bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash: alama August 22nd, 2011, 12:39 PM Johannesburgo não devia estar nessa lista, já lá estiveste por acaso? Pra mim nem na lista das mais lindas de Àfrica ela devia estar... Há cidades na própria Africa do Sul que ultrapassam JHB em termos de beleza. LOOOOL Zuca Luanda é Angola-Africa mano!!! alama August 22nd, 2011, 12:47 PM Depois Aveiro, Petropolis, Lobito, Salvador, Porto e V.N. Gaia juntas, Vila Moura, Curitiba, Huambo, Lubango, Namibe, etc loool, acho que não :nono: skytrax August 22nd, 2011, 02:32 PM loool, acho que não :nono: Conheces?? BlackDay August 22nd, 2011, 02:40 PM Conheces?? ^^ Boa pergunta! alama August 22nd, 2011, 07:55 PM Até parece que vcs conhecem todas cidades do mundo lusofono...esta na cara que ele sn puxou o saco pra o lado dele. Kizaca August 22nd, 2011, 08:11 PM :hahano: "O Cidade mais bonita do Mundo Português" Preposterous title. This thread is subjective from the core(title). Worth discussing? skytrax August 23rd, 2011, 01:09 PM Até parece que vcs conhecem todas cidades do mundo lusofono...esta na cara que ele sn puxou o saco pra o lado dele. Sim, realmente ninguém conhece Maputo. :lol: alama August 24th, 2011, 07:22 AM Aqui no SSC não, mas nos outros foruns que frequento há bastante. alama August 24th, 2011, 07:50 AM Nova lista: 1. Macau- uma cidade extremamente linda e única, arquitetura incrível e invejável, uma mix entre o ocidente e oriente. 2. Rio de Janeiro- hierarquizando Rio estaria em 1ro lugar se não fosse pelas suas inumeras favelas, que tiram a beleza natural e estética da cidade, deixando tudo isso a capital carioca é a mais vibrante cidade que eu já vi e quero muito conhecer. 3. Lisboa- não sei porquê. 4.Empate(Recife-Porto) 5. Belo Horizonte 6. Salvador 7. Coímbra 8. Empate (Praia-Maputo)- Maputo não é por eu ser natural de lá, mas acho que os colonos planearam muito bem o centro, avenidas largas, arquitectura colonial bem preservada mesmo após a guerra civil, espaços verdes, bem arborizada, e minha terra... ;) 9.Luanda- por sí só até que não chega à ser tão "bela" acho Benguela, Lubango e outras cidades mais atraentes que a própria Luanda, mas com todos esses mega-projectos e construcções, vejo ela no topo da lista daqui há uns tempinhos. 10. São Paulo- bem longe de ser feia, mas também linda não é, aquilo lá é um spread-out autêntico, as favelas não ajudam também, prefiro as cidades do interior ou do litoral paulistano. *o mundo português está cheio de cidades, por isso escolhi as cidades mais importantes da lusofonia ao invêz das menos conhecidas. skytrax August 24th, 2011, 05:51 PM Lisboa pra ti e horrivel e vem em numero 4??? :nuts: Gorky August 24th, 2011, 06:57 PM E Macau em primeiro?! Nessa lista devia estar em ultimo :lol: alama August 24th, 2011, 07:02 PM Número 3. skytrax August 24th, 2011, 07:09 PM Número 3. Mas tu disseste que odeiavas Lisboa... O Cavaleiro August 24th, 2011, 07:31 PM Primeiramente dizer que brasileiro é extreamemente ufanista. Tem umas capitais do nordeste brasileiro que, tirando a orla, são simplesmente feias e desorganisadas. Mas, alguns foristas põe a sua cidade, puro ego. Outra coisa, a pergunta não foi a cidade mais pujante, mais rica, mais funcional...a pergunta foi a mais bonita. E no quesito beleza, apesar das favelas e seus problemas, a concluir pelas fotos, uma vez que não conheço as demais cidades extrangeiras, o Rio de Janeiro é a mais bonita, e isso é uma opinião pessoal. Acredito que Lisboa também seja muito linda e talvez concorra com o Rio. http://farm4.static.flickr.com/3553/3408075494_14c2a9ac4e_b.jpg http://farm3.static.flickr.com/2333/2236272294_d57a1960f1_o.jpg http://img244.imageshack.us/img244/1953/centro06py7.png http://g.imagehost.org/0862/0a.jpg alama August 24th, 2011, 08:00 PM Mas tu disseste que odeiavas Lisboa... O facto de eu odeiar, não implica que ela seja feia. E também não chega a ser "ódio"...mmm. é que não tive uma experiência agradável durante a minha estadia lá, só isso e mais nada. @GORKY pk k Macau tinha k xtar em último lugar? skytrax August 24th, 2011, 08:18 PM Não era isso que tinhas dito antes. Mas tudo bem.. Gorky August 25th, 2011, 06:57 PM O facto de eu odeiar, não implica que ela seja feia. E também não chega a ser "ódio"...mmm. é que não tive uma experiência agradável durante a minha estadia lá, só isso e mais nada. @GORKY pk k Macau tinha k xtar em último lugar? Porq na minha opinião Lisboa, Rio ou Maputo são cidades bem mais bonitas em termos de arquitectura e afins do q Macau! Macau é uma cidade "confusa" em termos de estilos arquitectónicos o q a torna um bocado feia! Guilhermegr August 26th, 2011, 08:58 PM poxa eu coloquei errado a forma Luanda é para estar na lista das mais bonitas do mundo e não que é uma cidade de Portugal, obrigado pelo aviso. mas mudando de assunto a cidade Rio de janeiro ela é muito bonita sim tem muitas belezas naturais e muita arquitetura como diz ai em sima, mas eu não acho que Lisboa tem muita arquitetura como foi falado ai, tem muitas antigas e bem conservadas mas em termos de novas acho que não é tão arquitetônica assim, Assunção por ser do mesmo porte que Lisboa tem muito mais construçoes modernas e arquitetônicas que Lisboa quando foi para la reparei isso, Assunção tem muitas arquiteturas que Lisboa, agora em construçoes antigas Lisboa é bem mais bonito porque tem mais que Assunção e por ser mais velho tambem... Salvador tambem conheço é muito lindo e moderno. Guilhermegr August 26th, 2011, 08:59 PM poxa eu coloquei errado a forma Luanda é para estar na lista das mais bonitas do mundo e não que é uma cidade de Portugal, obrigado pelo aviso. mas mudando de assunto a cidade Rio de janeiro ela é muito bonita sim tem muitas belezas naturais e muita arquitetura como diz ai em sima, mas eu não acho que Lisboa tem muita arquitetura como foi falado ai, tem muitas antigas e bem conservadas mas em termos de novas acho que não é tão arquitetônica assim, Assunção por ser do mesmo porte que Lisboa tem muito mais construçoes modernas e arquitetônicas que Lisboa quando foi para la reparei isso, Assunção tem muitas arquiteturas que Lisboa, agora em construçoes antigas Lisboa é bem mais bonito porque tem mais que Assunção e por ser mais velho tambem... Salvador tambem conheço é muito lindo e moderno. skytrax August 26th, 2011, 09:22 PM Com se define uma cidade como sendo bonita?? Gorky August 26th, 2011, 10:10 PM poxa eu coloquei errado a forma Luanda é para estar na lista das mais bonitas do mundo e não que é uma cidade de Portugal, obrigado pelo aviso. mas mudando de assunto a cidade Rio de janeiro ela é muito bonita sim tem muitas belezas naturais e muita arquitetura como diz ai em sima, mas eu não acho que Lisboa tem muita arquitetura como foi falado ai, tem muitas antigas e bem conservadas mas em termos de novas acho que não é tão arquitetônica assim, Assunção por ser do mesmo porte que Lisboa tem muito mais construçoes modernas e arquitetônicas que Lisboa quando foi para la reparei isso, Assunção tem muitas arquiteturas que Lisboa, agora em construçoes antigas Lisboa é bem mais bonito porque tem mais que Assunção e por ser mais velho tambem... Salvador tambem conheço é muito lindo e moderno. Como assim?! Só o Parque das Nações e avenidas novas em Lisboa mete Assunção num cantinho meu amigo! alama August 26th, 2011, 10:16 PM Uma combinação de tudo isto + ou - : beleza natural, bem limpa e preservada, moderna, atraente, agradável de estar, confortável, segura, gente boa e simpática, ecológica e aí em diante=bonita alama August 26th, 2011, 10:19 PM Muita gente vê Lisboa como uma autêntica "Roma antiga", cheia de ruinas, sem edifícios modernos, que ideia mais errada. marcusflorida2 September 29th, 2011, 08:04 PM Pra mim não há dúvida... o Rio de Janeiro não somente é a cidade mais bonita do mundo da lingua Portuguesa, mas de todo o mundo propriamente dito. Dos 23 países que conheço pessoalmente e mais de 1000 cidades localizadas nos mesmos nunca vi beleza igual. Estou me referindo à localização, sua imersão e integração com a natureza que a envolve. Se a beleza considerada vem do planejamento urbano e da arquitetura de suas construções ... aí com certeza o Rio não seria a mais bela. O fato é que do alto do Corcovado ou Pão de Açúcar não existe nada que se compare ao que consideramos ser um belíssimo panorama de uma cidade. Gostaria muito de ver fotos de Angola. Os Brasileiros têem um imenso carinho por este povo, mas muito pouco é divulgado do país. Nunca pensei em colocar Luanda numa lista de belas cidades simplesmente porque não tenho informações suficientes sobre sua beleza, nem mesmo procurando na internet intensivamente. O que é que estou perdendo? Gostaria também de ver fotos das praias do país, assim como de Moçambique. alama September 29th, 2011, 08:43 PM Tem várias fotos nas secções. portoimagem-II March 11th, 2012, 05:20 PM Porto Alegre não é a cidade mais bonita, mas tem belos ângulos... Vou postar algumas fotos aqui porque ela não é famosa, fora do Brasil, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife ou São Paulo. Porto Alegre Capital do estado do Rio Grande do Sul, Brasil http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/12doze/poa29.jpg http://img517.imageshack.us/img517/2967/0300276vs1.jpg http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/7sete/STB_4248x.jpg http://img528.imageshack.us/img528/7040/24097901974a0a844d7boi9.jpg http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/7sete/IMG_4316.jpg http://farm4.static.flickr.com/3230/2309033742_950d3a7894_o.jpg http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/six/IMG_4823.jpg http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/six/IMG_4785.jpg http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/12doze/poa28.jpg http://img259.imageshack.us/img259/4726/poafolderietingaequalizcn9.jpg http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/7sete/STH_4100.jpg http://www.portoimagem.com/millenium/fotos/P1180747.jpg http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/Maio_2008_090.jpg http://farm3.static.flickr.com/2218/2309035802_013c191fce_o.jpg http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/7sete/IMG_4880A.jpg http://img132.imageshack.us/img132/7019/morrosantateresa2bo.jpg leo!ssc March 20th, 2012, 05:02 PM Difícil, acho as cidades losófonas tão fraquinhas em termos urbanísticos. Lisboa me decepcionou demais, me fez me sentir no Brasil, após passar 50 dias perambulando por vários países europeus. O Brasil vende muito bem o Rio de Janeiro, principalmente a Rede Globo, mas que as paisagens naturais são espetaculares, ah isso são. O Cavaleiro March 20th, 2012, 09:02 PM Difícil, acho as cidades losófonas tão fraquinhas em termos urbanísticos. Lisboa me decepcionou demais, me fez me sentir no Brasil, após passar 50 dias perambulando por vários países europeus. O Brasil vende muito bem o Rio de Janeiro, principalmente a Rede Globo, mas que as paisagens naturais são espetaculares, ah isso são. Uma amiga minha brasileira que estava morando em Lisboa me disse algo parecido. Ela disse que é um Brasil um pouco melhorado, mas que a cidade estava longe das demais européias. alama March 20th, 2012, 10:51 PM Lisboa é assim mesmo... Há quem diga que já foi bela e que esses tempos nunca mais voltarão. Aconselharia-vos a visitar outras cidades portuguesas (ex: Porto, Funchal, etc), duvido que terão a mesma opinião. ;) Nidia March 20th, 2012, 11:33 PM Tenho mesmo que visitar Portugal, acho que sou a unica na Cafelandia a nao conhecer :ohno: alama March 20th, 2012, 11:48 PM Tenho a máxima certeza que não és a única Nídia. :lol: skytrax March 21st, 2012, 02:19 AM Uma amiga minha brasileira que estava morando em Lisboa me disse algo parecido. Ela disse que é um Brasil um pouco melhorado, mas que a cidade estava longe das demais européias. Eu aqui sinto obrigado a intervir. Posso dizer que conheço bastante bem Europa principalmente as mais visitadas. Quando vim para Lisboa não gostava lá muito da cidade, achava muito que andava muito atrasada em relação as outras cidades europeias, mas ao longo dos anos a minha opinião foi rapidamente mudando. Porquê? Simples. Uma cidade para ser agradável de ser viver ou mesmo para visitar tem que combinar diversos factores: boa arquitecto, urbanismo, enquadramento, factores naturais/paisagísticos, dinâmica social, clima, charme, características únicas... Combinando esses factores todos, Lisboa acaba por "derrotar" a maioria das cidades europeias, mesmo não sendo urbanisticamente tão monumental como outras cidades europeias. A grande prova disso é justamente o facto de Lisboa estar constantemente no topo das cidades mais procuradas pelos próprios europeus! Exemplo: Na Suiça ou Áustria as cidades são arquitectonicamente falando praticamente perfeitas. Mas por outro lado não têm "vida" nenhuma. As cidades são tão perfeitinhas que chega a ser "chato". Nem um único papel encontras no chão; nem um grupo de amigos a confraternizarem da rua; mínimo de barulho os vizinhos chamam a polícia (a qualquer hora do dia)... :yawn: skytrax March 21st, 2012, 02:27 AM Dito isto, a meu ver as cidades que mais se "destacam" no mundo Lusófono: Cidades grandes: Lisboa Rio de Janeiro Porto São Paulo Luanda Salvador Maputo Cidades médias: Coimbra Évora Funchal alama March 21st, 2012, 11:17 AM :| SP==>Porto imo skytrax March 21st, 2012, 12:46 PM Nova lista: 4.Empate(Recife-Porto) (...) 10. São Paulo- bem longe de ser feia, mas também linda não é, aquilo lá é um spread-out autêntico, as favelas não ajudam também, prefiro as cidades do interior ou do litoral paulistano. -.- Lino March 23rd, 2012, 11:59 AM Falando de várias cidades lusófonas, pelo que vou conhecendo pela net ou na realidade, prefiro o Porto ou Lisboa pela sua vida, a sua menor dimensão geográfica e pelo carácter prático da sua gestão a megalópoles como São Paulo, onde é preciso helicóptero para escapar ao trânsito e onde o crime domina. Porto e Lisboa têm vida, são espontâneas como o Rio, as pessoas são afáveis (sobretudo no Porto, onde te dizem "ó amigo, isso fica ali adiante" e onde são bem prestáveis e directos, mesmo no dia-a-dia). As pessoas fazem a cidade e não só a arquitectura, planeamento (apesar de ser também essencial). No Porto ando bastante (não tenho carro e gosto de poupar nos transportes) e a cidade presta-se muito a isso. A nível de beleza, Luanda poderia ser mais bonita (alguns prédios novos poderiam ser feitos mais longe do centro histórico) e melhor conservada, o Rio é bonito mas seria melhor se fosse bem mais segura, gostei muito de uma cidade que não falaram aí, penso, que é Florianópolis. Estive lá pouco tempo mas achei bonita, grande, dinâmica, em excelente localização, não tão conhecida como outras cidades do nordeste e as metrópoles... Sobre Lisboa e Porto e as cidades europeias... as portuguesas, apesar de alguns prédios mais feios, são mais espontâneas, isso mesmo. Por vezes demasiada ordem só chateia. Mr.Er March 24th, 2012, 10:33 PM Eu aqui sinto obrigado a intervir. Posso dizer que conheço bastante bem Europa principalmente as mais visitadas. Quando vim para Lisboa não gostava lá muito da cidade, achava muito que andava muito atrasada em relação as outras cidades europeias, mas ao longo dos anos a minha opinião foi rapidamente mudando. Porquê? Simples. Uma cidade para ser agradável de ser viver ou mesmo para visitar tem que combinar diversos factores: boa arquitecto, urbanismo, enquadramento, factores naturais/paisagísticos, dinâmica social, clima, charme, características únicas... Combinando esses factores todos, Lisboa acaba por "derrotar" a maioria das cidades europeias, mesmo não sendo urbanisticamente tão monumental como outras cidades europeias. A grande prova disso é justamente o facto de Lisboa estar constantemente no topo das cidades mais procuradas pelos próprios europeus! Exemplo: Na Suiça ou Áustria as cidades são arquitectonicamente falando praticamente perfeitas. Mas por outro lado não têm "vida" nenhuma. As cidades são tão perfeitinhas que chega a ser "chato". Nem um único papel encontras no chão; nem um grupo de amigos a confraternizarem da rua; mínimo de barulho os vizinhos chamam a polícia (a qualquer hora do dia)... :yawn: Bela descrição de Lisboa!!Pensas da mesma forma que eu.Só queria acrescentar que Lisboa tem uma luz única, que mais nenhum cidade Europeia tem. skytrax March 24th, 2012, 11:58 PM Bela descrição de Lisboa!!Pensas da mesma forma que eu.Só queria acrescentar que Lisboa tem uma luz única, que mais nenhum cidade Europeia tem. Sim. Tem o estádio da Luz! :banana::banana::banana: Lino March 25th, 2012, 12:25 AM Lisboa tem de facto uma luz fantástica, claro que ajudada pelo facto de as cores da cidade serem claras, o que só favorece. Os amarelos, brancos... o Porto é mais cinzento, mas o povo dá muita cor :D skytrax March 25th, 2012, 01:15 AM ^^ Pára de puxar a brasa a tua sardinha pah! :bash::D Lino March 25th, 2012, 02:31 AM uma vez no Bolhão, ao comprar umas cerejas, começo a comê-las. Vendedora "ó caralho, tens ali a torneira para labá-las!" :lol: Não é a minha sardinha, a minha é mais Coimbra, mas gosto muito de viver no Porto :D skytrax March 25th, 2012, 07:27 PM Melhor que essas cidades todas, só mesmo Luanda! :smug: marcusflorida2 March 26th, 2012, 09:39 PM Rio http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/rj-1.jpg skytrax March 26th, 2012, 11:58 PM A beleza natural envolvente do Rio é única, mas arquitectonicamente perde pontos pra Lisboa e eventualmente outras cidades no próprio Brasil. alama March 27th, 2012, 12:01 AM Maputo Cada qual puxa a corda pro seu lado. Não e exactamente isso que todo mundo está a fazer? marcusflorida2 March 27th, 2012, 12:12 AM ^^^^ O título do thread diz a cidade mais bonita do mundo lusófono. Bonita envolve a natureza, so hands down, Rio ! E olha que não é somente do mundo lusófono. Arquitetonicamente falando? Aí pode ser que não. Ainda assim, o Rio tem muito a oferecer e belíssimas construções históricas. O gabarito/altura das construções são limitados exatamente para não esconder as belezas naturais ou para não projetar sombra na areia da praia. Com isso o skyline não é impressionante. Uma mudança radical está para acontecer na Zona Portuária carioca por conta das Olimpíadas de 2016. Mais de 2000 prédios estão liberados para serem construídos. Isso deve mudar radicalmente o skyline próximo da área central da cidade nos próxiomos 4 anos. No Brasil, possivelmente Salvador lembre mais as cidades Portuguesas, que também são belíssimas. Luanda também está dando um show de transformação e em alguns aspectos assemelhando-se cada vez mais ao Rio. skytrax March 27th, 2012, 01:27 AM ^^ Bonita tem a ver com a natureza apenas?? :nuts: Nesse caso Masca (Tenerife) é a vila mais bonita que eu já vi em toda minha vida! marcusflorida2 March 27th, 2012, 01:34 AM Estamos falando de cidade, não vila. Se quiser, retire a natureza das fotos abaixo (é quase impossível isolá-la completamente das fotos do Rio) e dê sua opinião... Creio que beleza é a harmonia do conjunto e envolve tudo, inclusive a natureza. Location, location, location... what a difference it makes. http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/1-3.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/2-7.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/3-6.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/4-5.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/5-5.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/6-Copy.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/7-4.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/8-4.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/9-3.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/10-2.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/11-2.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/12-1.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/13-1.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/14-1.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/15-1.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/16-1.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/17-1.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/18.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/19.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/20.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/21.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/22.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/23.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/24.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/25.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/26.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/27.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/28.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/29.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/30.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/31.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/32.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/33.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/35.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/36.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/37.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/38.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/39.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/40.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/41.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/42.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/43.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/44.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/45.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/46.jpg http://i974.photobucket.com/albums/ae230/marcusflorida/47.jpg alama March 27th, 2012, 01:37 AM ^^^^ O título do thread diz a cidade mais bonita do mundo lusófono. Bonita envolve a natureza, so hands down, Rio ! E olha que não é somente do mundo lusófono. Arquitetonicamente falando? Aí pode ser que não. Ainda assim, o Rio tem muito a oferecer e belíssimas construções históricas. O gabarito/altura das construções são limitados exatamente para não esconder as belezas naturais ou para não projetar sombra na areia da praia. Com isso o skyline não é impressionante. Uma mudança radical está para acontecer na Zona Portuária carioca por conta das Olimpíadas de 2016. Mais de 2000 prédios estão liberados para serem construídos. Isso deve mudar radicalmente o skyline próximo da área central da cidade nos próxiomos 4 anos. No Brasil, possivelmente Salvador lembre mais as cidades Portuguesas, que também são belíssimas. Luanda também está dando um show de transformação e em alguns aspectos assemelhando-se cada vez mais ao Rio. Só isso? :lol: alama March 27th, 2012, 01:41 AM Ok, Rio can take the prize. Reconheçamos o mérito a quem o tem!! marcusflorida2 March 27th, 2012, 01:45 AM Só isso? :lol: No Brasil, envolve = inclui. alama March 27th, 2012, 01:56 AM Isso foi o que voçê disse: Bonita envolve (inclui) a natureza, so hands down, Rio. E eu perguntei se era só isso. ;) Não cheguei a contrariar nada do que tú falaste, portanto não vejo a razão da "aula" desnecessária de português brasileiro. :D marcusflorida2 March 27th, 2012, 02:01 AM ^^^^ Desculpe, não tive a intenção de dar aula, apenas achei que pelo seu comentário e do outro nosso amigo que a palavra tinha um significado diferente fora do Brasil, já que em nenhum momento eu quis dizer que somente a natureza importava, mas já que ela está inclusa, o Rio seria a cidade mais bonita.:) skytrax March 27th, 2012, 02:41 AM @marcusflorida2 Desculpa meu caro, mas Rio não leva o 1º. :baeh3: marcusflorida2 March 27th, 2012, 05:08 AM ^^^^^^ Gosto é algo subjetivo. O thread se propõe a pedir opiniões. Essa é a minha. Todas as cidades têem locais feios e bonitos. Beauty is on the eyes of the beholder, right? O Rio é a cidade mais linda do mundo as meus olhos, embora tenha pobreza, problemas e favelas. Isso não tira o mérito de sua beleza. Olhe as fotos acima, elas falam por si só. Claro, eu poderia colocar fotos das favelas, mas isso seria como colocar áreas de Lisboa, Coimbra, Luanda, etc que não sejam consideradas belas. Que tipo de comparação devo fazer então? Honestamente vejo beleza e humanidade em favelas, mas nem todos considerariam isso belo, isso extrapola a noção do que estamos acostumados a considerar belo. Não falo da boca pra fora, falo por experiência própria; acho que viajei bastante. Nem sempre um local perfeito é belo, nem sempre um lugar belo é perfeito. Em suas imperfeições o Rio de Janeiro continua sendo pra mim a cidade mais bonita do mundo. Dou a todos o direito de discordarem e terem opiniões diferentes, mas enquanto EU caminho pelo mundo estou para descobrir alguma cidade que supere a beleza existente na Cidade Maravilhosa. Lino March 29th, 2012, 12:14 AM Tantas... Luanda poderia ser ainda mais linda, mas devido às minhas raízes incluo a cidade num top. Adicionaria Goa, Damão e Diu, Macau, Florianópolis, Rio, Macau... de Portugal sou parcial e digo Coimbra! Depois Porto, Lisboa, Guimarães, Tavira, Viseu, Figueira da Foz, Póvoa de Varzim, Évora, Serpa, Santarém... skytrax March 29th, 2012, 12:56 AM ^^^^^^ Gosto é algo subjetivo. O thread se propõe a pedir opiniões. Essa é a minha. Todas as cidades têem locais feios e bonitos. Beauty is on the eyes of the beholder, right? O Rio é a cidade mais linda do mundo as meus olhos, embora tenha pobreza, problemas e favelas. Isso não tira o mérito de sua beleza. Olhe as fotos acima, elas falam por si só. Claro, eu poderia colocar fotos das favelas, mas isso seria como colocar áreas de Lisboa, Coimbra, Luanda, etc que não sejam consideradas belas. Que tipo de comparação devo fazer então? Honestamente vejo beleza e humanidade em favelas, mas nem todos considerariam isso belo, isso extrapola a noção do que estamos acostumados a considerar belo. Não falo da boca pra fora, falo por experiência própria; acho que viajei bastante. Nem sempre um local perfeito é belo, nem sempre um lugar belo é perfeito. Em suas imperfeições o Rio de Janeiro continua sendo pra mim a cidade mais bonita do mundo. Dou a todos o direito de discordarem e terem opiniões diferentes, mas enquanto EU caminho pelo mundo estou para descobrir alguma cidade que supere a beleza existente na Cidade Maravilhosa. Não disse que não podes ter a tua opinião. Estava apenas na brincadeira.. Podes ter o Rio na tua lista com a #1 à vontade. :okay: marcusflorida2 April 1st, 2012, 11:18 PM Estou querendo criar uma tabela em que as cidades lusófonas serão avaliadas por notas em diversos critérios: skyline, geografia, singularidade, urbanização, limpeza, etc. Gostaria da ajuda de todos na contrução desta lista.... 1) quais os principais critérios a serem considerados além dos citados acima ? (obs. Não considerar critérios como saúde, segurança pública, etc já que os mesmos não influenciam na escolha da mais bela, que é o assunto deste thread). 2) peço a cada participante que aumente a lista das seguintes cidades (incluindo cidades pequenas) que gostariam de ver analisadas: Angola - Huambo, Lobito, Cabinda, Benguela, Lubango, Malange Brasil - São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Recife, Manaus, Porto Alegre e Belém Cabo Verde - Mindelo, Assomada, S. Filipe Guiné-Bissau - Bafatá, Gabú, Mansôa, Catió, Cantchungo, Farim Moçambique - Beira, Nampula, Chimoio, Nacala-Porto, Quelimane, Tete, Xai-Xai, Pemba, Inhambane Portugal - Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal (Madeira), Ponta Delgada (Açores), Porto, Setúbal São Tomé e Principe - Santo António, Santa Cruz, Neves Timor-Leste - Baucau, Manatuto, Aileu e Liquiçá Com exceção das cidades Brasileiras que conheço pessoalmente (a lista é muito maior que a exposta acima) seria injusto fazer uma análise baseado apenas em fotografias... assim, opiniões pessoais e imparciais sobre cada cidade serão muito bem-vindas por Private Messages. Lino April 2nd, 2012, 01:37 AM Baucau... wow! http://2.bp.blogspot.com/-07ABLcRc0Es/Tc10ft3e1ZI/AAAAAAAAAIk/jg4-xIMVpk0/s1600/_46289655_baucau_bbc.jpg Vladhill May 17th, 2012, 07:31 AM RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO RIO SEMPRE!!! Ponce July 28th, 2012, 06:50 PM Um pouco das cidades do meu estado, Paraná - Brasil: Curitiba 1.764.541 hab. (3.168.980 na região metropolitana) Alexandre Diener http://img215.imageshack.us/img215/8051/520235539668069ds8ea36b.jpg parchen http://img195.imageshack.us/img195/8020/5466911814d3e6dd21e7opa.jpg http://img703.imageshack.us/img703/9108/curitiba2.jpg http://img814.imageshack.us/img814/9863/botani10.jpg Londrina 511.279 hab. (801.756 na região metropolitana) beormoussifig http://img806.imageshack.us/img806/8463/londrinabybeormoussifig.jpg http://img225.imageshack.us/img225/6463/49722473.jpg Vinicius_Ldna http://img404.imageshack.us/img404/5112/5983148410f6a06e954dovi.jpg Rodrigo Arabori http://img809.imageshack.us/img809/8374/598970315070283ffd57bro.jpg Maringá 362.329 (690.376 na região metropolitana) LuizCampos(Pi) http://img42.imageshack.us/img42/7383/3640348992b5bbd2e27fblu.jpg http://img406.imageshack.us/img406/428/mga2009low003.jpg Cascavel 289.340 hab. http://img833.imageshack.us/img833/8839/47340112991fefe6c65eo.jpg Pedriago August 10th, 2012, 12:04 AM 1 - Rio de Janeiro 2 - Porto 3 - Luanda 4 - Brasília 5 - Natal 6 - Gramado 7 - Lisboa 8 - Palmas 9 - Recife 10 - Fortaleza Gorky August 12th, 2012, 03:31 PM 1 - Rio de Janeiro 2 - Porto 3 - Luanda 4 - Brasília 5 - Natal 6 - Gramado 7 - Lisboa 8 - Palmas 9 - Recife 10 - Fortaleza Não sei se devo rir ou chorar com esta lista!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol: Matthias Offodile August 12th, 2012, 06:34 PM Rio is just so painfully beautiful! |