View Full Version : Globo vai mostrar por que Cuiabá merece sediar copa!

Rafael CBÁ
January 9th, 2009, 04:50 PM
A disputa entre Cuiabá-MT e Campo Grande-MS para ser uma das sedes da Copa de 2014 vai ser destaque no programa Fantástico (Rede Globo), neste domingo. O quadro ‘Me Leva Brasil’, do repórter Mauricio Kubrusly, apresentará uma reportagem especial mostrando os argumentos que as duas cidades têm para sediar a Copa.

Kubrusly passou o dia em Cuiabá, gravando depoimentos e imagens da Capital. No Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que será demolido para dar lugar a uma arena multiuso, nos moldes exigidos pela FIFA, o jornalista gravou entrevista com o secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Sinohara. Depois, já na Praça da República e Alencastro, Kubrusly colheu depoimentos de populares, entre eles o do engraxate Aquilino, da Praça Alencastro, que tornou conhecido o bordão "Ah! Dá licença, né!".

Os secretários municipais de Cultura, Mario Olimpio, e de Comunicação Social, Maurelio Menezes, acompanharam a produção da reportagem que está programada para ir ao ar neste domingo, no Fantástico.

Kubrusly, conheceu também o Museu da Caixa D´Água Velha, que se transformou num dos principais pontos turísticos da Capital e que já abrigou exposições como as do arquiteto Oscar Niemeyer e do artista plástico Clinio Moura.

Antes, os secretários municipais e membros de uma equipe do Governo do Estado, que também acompanhou a produção, almoçaram numa peixaria de Cuiabá, mantendo contato com a culinária regional, um dos diferenciais que dão à Capital condições de sediar a Copa de 2014.

Para Sinohara, além da culinária, há diversas outras razões que fazem de Cuiabá a favorita nesta disputa: "Primeiro, porque os governos do Estado e do Município estão unidos e empenhados, e querem isso. Segundo, porque a população deseja muito que a Copa venha para cá. Em terceiro lugar, porque dispomos, num raio de 150 quilômetros, de grutas e cachoeiras de Chapada dos Guimarães, somando-se ao Pantanal, lagoas de Nobres, os esportes aquáticos em Jaciara e na lagoa de Manso, águas termais e muito mais”.

O secretário destacou que, além disso, “Cuiabá é o Centro Geodésico da América Latina, cidade com quase três séculos de existência e que tem muita história para ser contada e admirada por quantos aportarem na terra para assistir a Copa de 2014".

http://www.copanopantanal.com.br/?p=noticia&id_noticia=454

EricoWilliams
January 9th, 2009, 05:09 PM
Pra quem outro dia tava dizendo que nem fazia questão de copa, mudou de opinião rápido e tá bem animado!

Fabrício163
January 9th, 2009, 05:24 PM
Ta e oque vão fala de Campo Grande??

danieldefranca
January 9th, 2009, 06:57 PM
^^ por ser uma reportagem comprada não será dito nada a favor de campo grande

fialho
January 9th, 2009, 07:02 PM
Antes, os secretários municipais e membros de uma equipe do Governo do Estado, que também acompanhou a produção, almoçaram numa peixaria de Cuiabá, mantendo contato com a culinária regional, um dos diferenciais que dão à Capital condições de sediar a Copa de 2014.

Para Sinohara, além da culinária, há diversas outras razões que fazem de Cuiabá a favorita nesta disputa:

Culinária como diferencial pra sediar a Copa? WHAT?

:lol:

A380
January 9th, 2009, 07:22 PM
^^ por ser uma reportagem comprada não será dito nada a favor de campo grande

A reportagem da Globo será isenta, o título da notícia que é tendencioso. Eles farão uma comparação entre Cuiabá e Campo Grande e vão chegar ás já conhecidas conclusões, Cuiabá tem comida, cachoeira e história enquanto Campo Grande tem sistema viário, infra-estrutura hoteleira e segurança. :colgate:

Fabrício163
January 9th, 2009, 07:42 PM
^^Ou seja, Campo Grande está mais apta a representar o Pantanal na copa...

Rudiero
January 9th, 2009, 08:22 PM
^^^Com certezaa!!

GMF
January 9th, 2009, 09:41 PM
Apenas uma observação, o fato de terem feito a reportagem não significa que ela irá ao ar. O Fantástico sempre prepara um vasto material, mas pouco antes do programa ir ao ar, eles decidem o que é de maior relevância e sempre deixam algo de fora.

No fim, ou a reportagem pode não ir ao ar; ou grande parte do material coletado não fazer parte da reportagem.

A380
January 10th, 2009, 05:41 AM
Campo Grande estará no quadro “Me leva Brasil” do Fantástico

Foto: David Majella
http://www.pmcg.ms.gov.br/CGNOTICIAS/imagens/modulos/noticia/11655mauricioin.JPG

O quadro “Me leva Brasil”, exibido no programa Fantástico, apresentará no próximo domingo (11.01) uma reportagem em que mostra Campo Grande, como candidata a subsede da Copa do Mundo de 2014. O jornalista Maurício Kubrusly, apresentador do quadro, esteve na Capital nessa sexta-feira (09.01) para saber como a cidade está sendo preparada para receber jogos do maior evento esportivo mundial.

Na visita que fez ao Morenão, Kubrusly quis saber do secretário municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco o que será feito em relação ao estádio. De Marco informou que Campo Grande optou pela reforma da arena e afirmou categórico “com certeza, será mais bonito do que o de Cuiabá”, quando questionado a este respeito pelo jornalista.

O secretário fez questão de dizer que, pela primeira vez, a Copa do Mundo pode deixar um legado importante do ponto de vista da responsabilidade ambiental, uma vez que poderá haver uma contrapartida para o campus avançado que a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem no Pantanal. Vale lembrar que o Morenão pertence a UFMS.

Em relação à preparação da cidade, João Antonio De Marco informou que a prefeitura está executando e planejando uma série de obras estruturantes para, entre outros objetivos, atender ao transporte de massa. Como Kubrusly quis conhecer uma destas obras, De Marco o levou à Via Morena, uma das novas grandes avenidas de Campo Grande para receber, se necessário, estrutura para VLP (Veículo Leve sobre Pneus) ou VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). “Todas as novas vias têm essa configuração e essa possibilidade”, assegurou o secretário.

De Marco ressaltou para Kubrusly a posição estratégica de Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com dois países (Paraguai e Bolívia) e divisa com cinco estados; Mato Grosso, Paraná, são Paulo, Minas Gerais e Goiás. “Este fator é mais um agregador na disputa com Mato Grosso”, considerou o secretário.

Após a ida ao Morenão e Via Morena, Maurício Kubrusly foi às ruas centrais da Capital ouvir a população sobre a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: http://www.pmcg.ms.gov.br/index.php?s=2&location=2&idNot=11655

Cedar Teeth
January 10th, 2009, 03:19 PM
Pra falar a verdade, eu acho que nenhuma das duas cidades tem uma infraestrutura ideal para sediar partidas das copas.
Só o fato de nenhuma ter hotel 5 estrelas já é uma fraqueza e tanto.
Aliás, não acho que nenhuma tenha uma rede hoteleira grande o suficiente. Imagine a quantidade de hotéis que são necessários para um jogo só: seleções, jornalistas, torcedores, médicos, membros da FIFA etc.

Além disso tem o problema dos estádios. Eu nunca ví o estádio de Campo Grande, mas eu sei que o de Cuiabá é cercado por ruelas (tudo bem que tem a Perimetral lá perto, mas nem ela tem um perfil adequado para um fluxo repentino de milhares de carros indo na direção do estádio). Se construírem um estádio grande no lugar do verdão, no dia do jogo aquilo vai ser um engarrafamento descomunal, sem falar na falta de transporte público para aquela area da cidade.

Depois tem o problema do policiamento. Eu não estou falando de crime urbano, mas sim da falta de policiais e equipamento suficientes para por ordem nos torcedores. Imagina se uma briga entre torcidas rivais acontece. Cuiabá e Campo Grande tem uma tropa de choque boa o suficiente pra tomar conta da situação?

Se eu não estiver enganado, nenhuma das duas cidades tem experiência em sediar eventos internacionais grandes. Eu gostaria muito que Cuiabá fosse escolhida, mas se eu tivesse que apostar meu braço em qual cidade será escolhida no Centro-Oeste, eu apostaria em Goiânia.

City of the sun
January 10th, 2009, 04:10 PM
Pra falar a verdade, eu acho que nenhuma das duas cidades tem uma infraestrutura ideal para sediar partidas das copas.
Só o fato de nenhuma ter hotel 5 estrelas já é uma fraqueza e tanto.
Aliás, não acho que nenhuma tenha uma rede hoteleira grande o suficiente. Imagine a quantidade de hotéis que são necessários para um jogo só: seleções, jornalistas, torcedores, médicos, membros da FIFA etc.

Além disso tem o problema dos estádios. Eu nunca ví o estádio de Campo Grande, mas eu sei que o de Cuiabá é cercado por ruelas (tudo bem que tem a Perimetral lá perto, mas nem ela tem um perfil adequado para um fluxo repentino de milhares de carros indo na direção do estádio). Se construírem um estádio grande no lugar do verdão, no dia do jogo aquilo vai ser um engarrafamento descomunal, sem falar na falta de transporte público para aquela area da cidade.

Depois tem o problema do policiamento. Eu não estou falando de crime urbano, mas sim da falta de policiais e equipamento suficientes para por ordem nos torcedores. Imagina se uma briga entre torcidas rivais acontece. Cuiabá e Campo Grande tem uma tropa de choque boa o suficiente pra tomar conta da situação?

Se eu não estiver enganado, nenhuma das duas cidades tem experiência em sediar eventos internacionais grandes. Eu gostaria muito que Cuiabá fosse escolhida, mas se eu tivesse que apostar meu braço em qual cidade será escolhida no Centro-Oeste, eu apostaria em Goiânia.

Que me perdoem o povo de Cuiaba , mas não tem a minima condição
concordo plenamente com oq o Ceder disse nenhuma das duas cidades
tem condições:
1) Falta Infra-estrutura
2) População
3)Estádio
4) Hoteis
5)Voos e Aeroportos capazes

Não se constroem td isso do dia pra noite ou a cidade tem capacidade ou não
tem nesses dois casos não tem , infelizmente , pq o local eh lindo !!!!
No Brasil tem outras cidades com mais competencia e experiencia !!!!

Não entendo a Globo querer sedes lah no sei aonde , deveria os estudios
de transmissão serem levados todos lah para Cuiaba para saber se eles iriam?
(duvido mt ) , vão nada , soh querem tah no RIO local onde td acontece!!

Deculpe ai mais eh a realidade!!
vlw!!

Edward Elric
January 10th, 2009, 05:44 PM
^^
ahn?

Fabrício163
January 10th, 2009, 07:04 PM
Que me perdoem o povo de Cuiaba , mas não tem a minima condição
concordo plenamente com oq o Ceder disse nenhuma das duas cidades
tem condições:
1) Falta Infra-estrutura
2) População
3)Estádio
4) Hoteis
5)Voos e Aeroportos capazes

Não se constroem td isso do dia pra noite ou a cidade tem capacidade ou não
tem nesses dois casos não tem , infelizmente , pq o local eh lindo !!!!
No Brasil tem outras cidades com mais competencia e experiencia !!!!

Não entendo a Globo querer sedes lah no sei aonde , deveria os estudios
de transmissão serem levados todos lah para Cuiaba para saber se eles iriam?
(duvido mt ) , vão nada , soh querem tah no RIO local onde td acontece!!

Deculpe ai mais eh a realidade!!
vlw!!

Nenhuma cidade no Brasil tem Infra-estrutura, aeroportos e estádios que possam ser usados para a realização da copa, principalmente os dois últimos...Rede hoteleira é outra coisa que não é dfícil de ser resolvida...

Fabrício163
January 10th, 2009, 07:30 PM
^^Todas terão que reformar seus estádios, ampliar seus aeroportos, etc...Não sei Cuiabá, mas Campo Grande tem que da uma arrumada no asfalto e criar um sistema de transporte coletivo decente, e como já está postado nesse thread, já ta garantido todos os investimentos em Infra-estrutura de que a cidade necessita para ser uma das sedes...E tudo isso não será construído da noite pro dia e sim em 5 anos, tempo mais que o suficiente quando há voltade política o que não falta aqui em CG...

Fabrício163
January 10th, 2009, 07:34 PM
edit

Cerrado
January 10th, 2009, 08:03 PM
Acho que duas sedes devem ficar no Centro-Oeste, uma obviamente em Brasília por ser a capital federal e a segunda em outra capital da região,acredito que tanto Cuiabá quanto Campo Grande tenham mais chances devido ao grande apelo turístico que é o Pantanal.

Pesquisadorbsb
January 10th, 2009, 08:30 PM
^^ Se o lobby da Globo valesse alguma coisa, o Brasília já teria conseguido sediar a Copa do Mundo, a Olimpiada, a Guerra Estelar e por aí vai, eu não acredito que o Lobby da Globo faça alguma relevância na escolha da cidade sede, a não ser que a Globo venha bancar uma propina para conseguir a sede.

City of the sun
January 10th, 2009, 08:38 PM
Nenhuma cidade no Brasil tem Infra-estrutura, aeroportos e estádios que possam ser usados para a realização da copa, principalmente os dois últimos...Rede hoteleira é outra coisa que não é dfícil de ser resolvida...

Desculpe ai novamente, mas dizer q São Paulo , Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Brasília, Belém, Goiania e Florianopolis , não tem infra- estrutura preparada para a Copa é loucura,
talvez seja pq vc nunca saiu do Pantanal para falar uma coisa dessa.
O que tah faltando em todas as cidades citadas são: a modernização
de estadios ou construção de novos , bem como arrumar a questão do transito
e transporte no entorno dos Estadios.

Mais meios de hospedagem , hoteis , q vc falou q constroi rapido e que eh facil de resolver , não eh tão facil assim como vc imagina não. E depois da Copa oq fazer com eles? será q algum empresario vai querer construir 30 mil leitos em hoteis, em Cuiaba ??
Tem tanto turista assim anualemnte por essas terras, depois da Copa , ou se constroi para a Copa e depois fecha e o dinheiro investido vai para onde ??
Cara a questão eh mais complicado do q vc imagina .

Mesmo o Estádio, depois da Copa , vai ser um elefante branco em pleno Pantanal , cara eh sem noção , se decidirem por ai eh pq não pensaram na coisa economicamente , mas apenas politicamente.

E ateh mesmo população , para arrumar td , lotar estadios !!
Definitivamente , economicamente inviavel !!

Protelar qualquer cidade dakela adiante citada, q tem toda a infra estrutura e rede hoteira por Cuiaba , vai ser um decisão absolutamente politica e espero caso vcs sejam sede q começem a correr pq cinco anos na construção civil eh mt pouco pra tanta demanda !! Fora q falta $$$ grana para tudo isso !!
O Brasil num eh uma China viu , eh pobre e tem q aproveitar oq jah tem !!

Eh apenas uma opinião ponderada de quem entende do assunto !!

vlw!!

Edward Elric
January 10th, 2009, 08:54 PM
^^
velho, nenhuma das cidades q vc citou tem infra-estrutura pra sediar a copa! só pela violencia, PELO PÉSSIMO transporte publico em todas elas e em SP ainda tem a superlotacao dos aeroportos (temos exemplo do Caos aéreo q o país passou), pow, isso todos vemos! nenhum dos estádios do Brasil hoje é adequado a copa.... todos sabemos, tudo bem q essas cidades, por serem maiores, mais ricas, tem mais condiçoes de bancar "a reforma" para se adaptar e etc...
é isso ae.

Fabrício163
January 10th, 2009, 08:59 PM
^^Vc falou tudo que eu iria falar...

ÍtaloCasablancas
January 10th, 2009, 09:03 PM
Realmente, nehuma nas duas cidades tem infraestrutura necessária para receber a copa. No entanto, alguém ja leu sobre o que será feito em Cuiabá ? acredito que não, pelo teor dos comentários. Soluçoes urbanas existem, o que falta é vontade política; e Cuiabá sendo eleita, as obras estruturais vão se tornar realidade. Uma delas é a canalização da avenida 8 de abril em Cuiabá, tonando-se assim, uma avenida bem larga, dando acesso direito ao estadio verdão. Outra obra é o alargamento de alguns pontos da avenida miguel sutil, facilitando o acesso ao estádio.

Já se encontra em construção a avenida das torres, com cerca de 12 km, ligando duas populosas regiões de Cuiabá: o CPA/CENTRO e a região sul. Além dessa, está em construção o novo rodoanel da capital, dando praticamente um giro de 360 graus na cidade, tirando assim, o trafego pesado de dentro de Cuiabá.
Ja esta em construção também, um hotel 5 estrelas aqui em cbá, proximo ao supermercado big lar e parque mae bonifacia, ali na miguel sutil. fora outros hoteis em construção na capital.

Reitero: condições nenhuma das duas tem, mas as soluções existem, baste se informar!

Cuiabá sendo eleita, vontade não vai faltar para arrumar a casa, pois terão obrigação de deixar tudo pronto para receber os turistas, ja que o pantanal é próximo, jaciara(esportes radicais) é proxima, chapada é logo ali( paraíso ecológico), lago de manso, entre tantas outras coisas que temos a oferecer, e tudo perto. Podem ter crtza: isso contará muito!

Resolvidos nossos problemas de locomoção, meio caminho estará andado.

Além da nossa noite badalada, né ?! turista nao vem ao Brasil pra ficar em casa, turista quer gandaia! ou eu to errado?

Não se esqueçam, antes dessa reportagem ir ao ar, logo pela manhã haverá a corrida de reis aqui. assistam!

Em uma avaliação técnica, nenhuma das duas cidades teria condições, mas nao sabemos como será feita essa escolha, e se terá "politicaa" no meio, né ?!

City of the sun
January 10th, 2009, 09:09 PM
Não se esqueçam, antes dessa reportagem ir ao ar, logo pela manhã haverá a corrida de reis aqui. assistam!

Em uma avaliação técnica, nenhuma das duas cidades teria condições, mas nao sabemos como será feita essa escolha, e se terá "politicaa" no meio, né ?![/QUOTE]

Cara, kkkkkkk eh serio , kkkk a diversão dai eh folia de reis !! kkkkkkkkk
Velho ninguem merece ! kkkk Vcs em turismo tem q aprender mt ainda !!

Ainda bem q vc sabe q não tem condições , se for escolhida eh POLITICAGEM
das piores pq Floripa tem mt mais condições assim como Goiania !!

vlw!!

Fabrício163
January 10th, 2009, 09:09 PM
Desculpe ai novamente, mas dizer q São Paulo , Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Brasília, Belém, Goiania e Florianopolis , não tem infra- estrutura preparada para a Copa é loucura,
talvez seja pq vc nunca saiu do Pantanal para falar uma coisa dessa.

O trânsito de SP é um cu, os aeroportos não aguentam nem a demanda de hoje, quem dirá a de 2014...O aeroporto de Goiânia é muito pequeno assim como o de Florianópolis e as outras cidades não possuem estádios adequados...Isso é infra-estrutura preparada para a copa??Dessas aí a única que se "salva" é o RJ...

Tudo o que deve ser feito nessas cidades deve ser feito em Campo Grande e em Cuiabá, em maior ou menor escala...

E não vou perder tempo pra fazer a lista das cidades que conheço, pois são muitas...Você que deve ser cego já que não consegue ver oque está diante de seus olhos...

Fabrício163
January 10th, 2009, 09:16 PM
Realmente, nehuma nas duas cidades tem infraestrutura necessária para receber a copa. No entanto, alguém ja leu sobre o que será feito em Cuiabá ? acredito que não, pelo teor dos comentários. Soluçoes urbanas existem, o que falta é vontade política; e Cuiabá sendo eleita, as obras estruturais vão se tornar realidade. Uma delas é a canalização da avenida 8 de abril em Cuiabá, tonando-se assim, uma avenida bem larga, dando acesso direito ao estadio verdão. Outra obra é o alargamento de alguns pontos da avenida miguel sutil, facilitando o acesso ao estádio.

Já se encontra em construção a avenida das torres, com cerca de 12 km, ligando duas populosas regiões de Cuiabá: o CPA/CENTRO e a região sul. Além dessa, está em construção o novo rodoanel da capital, dando praticamente um giro de 360 graus na cidade, tirando assim, o trafego pesado de dentro de Cuiabá.
Ja esta em construção também, um hotel 5 estrelas aqui em cbá, proximo ao supermercado big lar e parque mae bonifacia, ali na miguel sutil. fora outros hoteis em construção na capital.

Reitero: condições nenhuma das duas tem, mas as soluções existem, baste se informar!

Cuiabá sendo eleita, vontade não vai faltar para arrumar a casa, pois terão obrigação de deixar tudo pronto para receber os turistas, ja que o pantanal é próximo, jaciara(esportes radicais) é proxima, chapada é logo ali( paraíso ecológico), lago de manso, entre tantas outras coisas que temos a oferecer, e tudo perto. Podem ter crtza: isso contará muito!

Resolvidos nossos problemas de locomoção, meio caminho estará andado.

Além da nossa noite badalada, né ?! turista nao vem ao Brasil pra ficar em casa, turista quer gandaia! ou eu to errado?

Em uma avaliação técnica, nenhuma das duas cidades teria condições, mas nao sabemos como será feita essa escolha, e se terá "politicaa" no meio, né ?!

Qualquer uma que for escolhida vai colocar os projetos em prática...Muitos projetos daqui de Campo Grande serão realidade com copa ou sem copa, como a orla morena, a orla ferroviária, a nova rodoviária, a ampliação do aeroporto, instalação de VLT ou VLP, etc...

City of the sun
January 10th, 2009, 09:19 PM
O trânsito de SP é um cu, os aeroportos não aguentam nem a demanda de hoje, quem dirá a de 2014...O aeroporto de Goiânia é muito pequeno assim como o de Florianópolis e as outras cidades não possuem estádios adequados...Isso é infra-estrutura preparada para a copa??Dessas aí a única que se "salva" é o RJ...

Tudo o que deve ser feito nessas cidades deve ser feito em Campo Grande e em Cuiabá, em maior ou menor escala...

E não vou perder tempo pra fazer a lista das cidades que conheço, pois são muitas...Você que deve ser cego já que não consegue ver oque está diante de seus olhos...

Transito de São Paulo sempre será ruim , mas tem peso economico , portanto
vai ser sede e tem q ser mesmo a cidade tem condições !!

Floripa e Goiania tem um aeroporto precisando de expansão , diferente
de ter q construir outro !! menos gasto!!
e Fora q Floripa eh linda , velho !! Nem compara pq não tem parametro]
soh vc indo lah mesmo para vc enteder !!

Fortaleza tem hoteis perfeito , turimos aki aquecido o ano todo, terminando o metrô , vias largas, cidade limpa e espaçosa e mt gente para trabalhar nisso
praias lindas , aeroporto lindão e estadio construido , vai ser soh reformado!!
veja o projeto do Castelão ai tu vai ficar d queixo caido !! E ele jah existe , vai soh ser reformado.

Recife , linda demais , historica , cultural , praias lindas , aeroporto gigante kkkkkkkkk e lindo tb e vai soh construir o estadio , mas jah tem patrocinio
pq tem 2 times na seria A do brasileiro !!

Salvador , não preciso falar , eh lindo , lindo e ritmado !! Aeroporto Legal, avenidas largas , mt gente , mt hotel , mt turismo , mt cultura e diversão e terminando o metrô
jah tah com projeto de Estadio pronto e vai começar a obra!!

Então meu velho tah faltando mt pra vcs , estão atrasado visse !!kkkk

E criem atrativos para a terra de vcs , pq folia d reis tem em toda lugar
no NE mesmo são ritmadas e coloridas nada original !!

vlw!!

ÍtaloCasablancas
January 10th, 2009, 09:20 PM
City of the sun, pelo seu post, ja percebe-se que tipo de pessoa és. Você Fala sem propriedade e de maneira preconceituosa, está aqui pra tumultuar e não para discutir e argumentar com educação.
Desta forma, fico impossibilitado de continuar qualquer tipo de conversa contigo. Mas não te culpo, isso é por conta de um país onde a educação é deficiente.

City of the sun
January 10th, 2009, 09:27 PM
City of the sun, pelo seu post, ja percebe-se que tipo de pessoa és. Você Fala sem propriedade e de maneira preconceituosa, está aqui pra tumultuar e não para discutir e argumentar com educação.
Desta forma, fico impossibilitado de continuar qualquer tipo de conversa contigo. Mas não te culpo, isso é por conta de um país onde a educação é deficiente.

Deficiente deve ser vc , pq não sabe nem discutir sobre o tema !!
Cara ficou claro q não tem condições !!
e quanto a nivel de educação desculpa ai mas sou Advogado !! kkk
estude mais um pouco q vc consegue !!
vlw!!

Fabrício163
January 10th, 2009, 09:31 PM
Transito de São Paulo sempre será ruim , mas tem peso economico , portanto
vai ser sede e tem q ser mesmo a cidade tem condições !!

e Fora q Floripa eh linda , velho !! Nem compara pq não tem parametro]
soh vc indo lah mesmo para vc enteder !!

Fortaleza tem hoteis perfeito , turimos aki aquecido o ano todo, terminando o metrô , vias largas, cidade limpa e espaçosa e mt gente para trabalhar nisso
praias lindas , aeroporto lindão e estadio construido , vai ser soh reformado!!
veja o projeto do Castelão ai tu vai ficar d queixo caido !! E ele jah existe , vai soh ser reformado.

Recife , linda demais , historica , cultural , praias lindas , aeroporto gigante kkkkkkkkk e lindo tb e vai soh construir o estadio , mas jah tem patrocinio
pq tem 2 times na seria A do brasileiro !!

Salvador , não preciso falar , eh lindo , lindo e ritmado !! Aeroporto Legal, avenidas largas , mt gente , mt hotel , mt turismo , mt cultura e diversão e terminando o metrô
jah tah com projeto de Estadio pronto e vai começar a obra!!

Então meu velho tah faltando mt pra vcs , estão atrasado visse !!kkkk

E criem atrativos para a terra de vcs , pq folia d reis tem em toda lugar
no NE mesmo são ritmadas e coloridas nada original !!

vlw!!

De todas essas cidades que vc citou anteriormente, eu só não conheço POA, entaõ fica de boa aí...Não precisa me falar como elas são porque eu já estive nelas...

Oque vc falou dos aeroportos de GYN e FLN foi lamentável...Você não deve ter ido no aero de Goiânia para ter dito isso...Cara vc nem conhece nada, não conhece porra nenhuma e fica falando aí...Se vc conhecesse o Pantanal até dava um desconto...Pelo jeito você não conhece e fica com esse preconceito em relação ao MT e MS que eu achava que era coisa só de Paulista e Sulista...

E se você não sabe manter uma troca de idéias normal, fica tirando sarro sem motivo, também não perderei meu tempo rebatendo suas idéias...

ÍtaloCasablancas
January 10th, 2009, 09:31 PM
Imagino que tipo de advogado.... Mas como diz uma sábia personagem de um programa de televisão: "prefiro nem comentar".

sem mais.

Fabrício163
January 10th, 2009, 09:33 PM
E nossa terra tem muitos atrativos, vc que não sabe...

City of the sun
January 10th, 2009, 09:38 PM
Imagino que tipo de advogado.... Mas como diz uma sábia personagem de um programa de televisão: "prefiro nem comentar".

sem mais.

Ok meu povo querido de Cuiabá , vcs venceram serão sedes !!
Parabens !!
Soh não diga q não conheço o Brasil pq eh ignorancia, parece que não sabe conviver com a critica, mas a imagem q o povo tem dai eh essa!!
De fato não conheço Cuiabá , pq ateh hj não vi nada q me atraisse para essas bandas não sou mt chegado a selva não , sou mais d praia mesmo, admito !!

Mas aprendam a conviver com a critica e tentem mudar essa imagem q Brasil
tem de vcs !!

Novamente, Parabens !! vcs serão a melhor sede da Copa 2014!!

PS: e com a ajuda da Globo ia me esquecendo !! Olha o nivel !!kkkk
vlw!!

ÍtaloCasablancas
January 10th, 2009, 09:45 PM
é por isso que disse "comentario preconceituoso"...

e vc insiste nisso né " não sou chegado a selva"... é, realmente, eu não me enganei quanto a sua . Tu é mais desprezível do que eu imaginei. Você é Preconteituoso!
Dê uma olhada nas fotos de Cuiabá e de Campo Grande espalhadas por esse forum de discussões urbanas, vc verá o quão bonitas são nossas cidades. Dê uma olhada nessas fotos antes de desdenhar do que vc nao conhece!

Lamento por temos um advogado com um pensamento tão pequeno!

Cedar Teeth
January 10th, 2009, 09:48 PM
City of the sun, vc alguma vez já foi pra fora do Brasil?
Eu nao quero ser esnobe, mas o jeito que voce enche o peito pra falar que FORTALEZA tem condições para sediar o evento só mostra a sua total ignorância sobre a infraestrutura necessária para uma copa do mundi. :lol:

Parece uma criança de 10 anos: "avenidas largas" "praias lindas" :lol:

se natureza exuberante fosse o necessário pra sediar uma Copa, os países africanos já teriam sediado várias.

e essa sua atitude de rapaz urbano que não gosta de selva e não se mistura com o interiorrrr é hilária. Você não deve fazer idéia da imagem que vem na minha mente quando eu penso na palavra "Ceará":rofl: mas eu não vou nem começar a descrever, se não muita gente vai ficar ofendida.
É, realmente as pessoas que não sabem lidar com crítica são difíceis.

City of the sun
January 10th, 2009, 09:52 PM
é por isso que disse "comentario preconceituoso"...

e vc insiste nisso né " não sou chegado a selva"... é, realmente, eu não me enganei quanto a sua . Tu é mais disprezível do que eu imaginei. Você é Preconteituoso!
Dê uma olhada nas fotos de Cuiabá e de Campo Grande espalhadas por esse forum de discussões urbanas, vc verá o quão bonitas são nossas cidades. Dê uma olhada nessas fotos antes de desdenhar do que vc nao conhece!

Lamento por temos um advogado com um pensamento tão pequeno!

Amigo , desculpe ai mas não sou preconceituoso !! Sei q Cuiabá eh uma cidade
num eh uma selva, mas cidade tem em todo lugar do Brasil !!
Toh falando de atrativo natural q tem ai , qual eh ? No meu entendimento eh o Pantanal , ou eu toh errado ??
e realmente eu respeito quem gosta , mas de alagado e selva não eh comigo !! Desculpe ai se sou verdadeiro !!

Mas calma rapaz , olha a agressão defenda a sua cidade e isso eh correto , mas não precisa dizer q eu sou desprezivel !!Olha a agressão pessoal !!

vlw!!

Fabrício163
January 10th, 2009, 09:52 PM
edit

ÍtaloCasablancas
January 10th, 2009, 09:56 PM
Cuidado com suas palavras então!

City of the sun
January 10th, 2009, 09:57 PM
City of the sun, vc alguma vez já foi pra fora do Brasil?
Eu nao quero ser esnobe, mas o jeito que voce enche o peito pra falar que FORTALEZA tem condições para sediar o evento só mostra a sua total ignorância sobre a infraestrutura necessária para uma copa do mundi. :lol:

Parece uma criança de 10 anos: "avenidas largas" "praias lindas" :lol:

se natureza exuberante fosse o necessário pra sediar uma Copa, os países africanos já teriam sediado várias.

e essa sua atitude de rapaz urbano que não gosta de selva e não se mistura com o interiorrrr é hilária. Você não deve fazer idéia da imagem que vem na minha mente quando eu penso na palavra "Ceará":rofl: mas eu não vou nem começar a descrever, se não muita gente vai ficar ofendida.
É, realmente as pessoas que não sabem lidar com crítica são difíceis.

Falou o cosmopolita ! kkkkk Hilario eh isso !!
Eu falei q Fortaleza tava pronta, me mostre ai onde!!
Agora que tem praias perfeitas , isso tem !!
Veja a Malhação kkkk na segunda q vc vai ter
um aperitivo, vai passar Canoa Quebrada !!!!
e num precisa agredir o Ceará não pq ele não
tem nada a ver com a historia !!!

Mas vc quer bem dizer q Cuiabá não fica perto
da selva do Pantanal ?? eu acho q não perdi o
censo de geografia , vcs deveriam era se orgulhar!!
mas particularmente eu num gosto de selva não !!

novamente , desculpe ai se sou verdadeiro !! kkk

vlw!!

Andrems
January 10th, 2009, 10:01 PM
City of the sun, .......o velho faz alguma coisa pra resolver os problemas urbanos e de pobreza e de educação e de saude e de segurança e de prostituição, que fortaleza temm......mano....vc não sabe o q falando ......não falo por cuiaba, falo por campo grande......da umaolha no mapa do desenvolvimento nacional e olha as regiões que tem o crescimento parecido com o do chinês ou crescem no mesmo ritmo.......fortaleza.....ta muito muito atrazada nesse quisito..........

City of the sun
January 10th, 2009, 10:01 PM
Eita kkk vão chamar o Cuiabá todinho
para falar comigo agora eh kkkkkkkkk!!

Jah percebi q aki eh mt legal pra se
exercitar o contraditorio, kkkkkkk o
povo eh mt afetado , não aceita a critica !!
eh mt engraçado !!

flw!!

Fabrício163
January 10th, 2009, 10:02 PM
Cuidado com suas palavras então!

Já editei...:)

Andrems
January 10th, 2009, 10:03 PM
e não sei porque ser advogado faz de vc conhecedor......vc ta mal pra quem se acha conhecedor né mano......

City of the sun
January 10th, 2009, 10:04 PM
Praia Perfeita kkkkk num toh mentido !! Oh Ceará veio lindo !!

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADQL9Spr5G-_UeUfFmySM4g0RHIfAV2m0Y1BNx9TKz8zpZHm5gnj7qf783IRBii4zu7ZJFOcs7Ohk8NBD0racF-AJtU9VCfCsQ4__CFt27vrweQSSdZtOp0ZA.jpg

City of the sun
January 10th, 2009, 10:06 PM
E nossa terra tem muitos atrativos, vc que não sabe...

Cite q

toh esperando pra eu saber ??

vlw!!

ÍtaloCasablancas
January 10th, 2009, 10:06 PM
Você queria o que ? lembre-se que está no sub-forum do Centro- Oeste,

Fabrício163
January 10th, 2009, 10:13 PM
Cite q

toh esperando pra eu saber ??

vlw!!

Leia o primeiro post desse thread que vc verá os atrativos de do MT...
Do MS temos, além do Pantanal, Bonito (não tem como descrever a beleza e inal de ano lá então, pra quem gosta de festa), Bodoquena(não é tão divulgada como bonito mas também émuito bonita), as quedas d'água de Costa Rica e por aí vai...E a partir de maio deste ano teremos o trem do pantanal devolta de CG até Miranda, porta de entrada para o Pantanal (o caminho que ele percorrerá é lindo)...

Turista não procura só praia não meu amigo...:)

City of the sun
January 10th, 2009, 10:14 PM
Você queria o que ? lembre-se que está no sub-forum do Centro- Oeste,

Italo , meu velho , vc jah foi na praia ???
olhe ai essa em cima e diga , eh linda neh ??
pois nos visite q vc vai conhecer !!!

mas me cite os atrativos turisticos de sua terra e me mostre
q não tenho a noite toda pra me informar , jah q sou burro , desprezivel , preconceituoso queria me informar para da proxima vez falar com propriedade !!

vlw!!

City of the sun
January 10th, 2009, 10:17 PM
Leia o primeiro post desse thread que vc verá os atrativos de do MT...
Do MS temos, além do Pantanal, Bonito (não tem como descrever a beleza e inal de ano lá então, pra quem gosta de festa), Bodoquena(não é tão divulgada como bonito mas também émuito bonita), as quedas d'água de Costa Rica e por aí vai...E a partir de maio deste ano teremos o trem do pantanal devolta de CG até Miranda, porta de entrada para o Pantanal (o caminho que ele percorrerá é lindo)...

Turista não procura só praia não meu amigo...:)

Brigado Fabricio , procura mesmo não , talvez seja por isso
q Fortaleza está recebendo nessa alta temporado de janeiro
soh nesse mes 720 mil turistas do Brasil e 250mil estrageiros!!

Acho q vcs receberam por ai algo em torno de 1 milhão soh esse mês no foi ??

Cara a coisa eh dificil, viu !! Entre Selva e Praias de aguas mornas
eu ficaria com as praias , mas gosto num se discute , se respeita !!

vlw!!

Cedar Teeth
January 10th, 2009, 10:20 PM
Falou o cosmopolita ! kkkkk Hilario eh isso !!
Eu falei q Fortaleza tava pronta, me mostre ai onde!!
Agora que tem praias perfeitas , isso tem !!
Veja a Malhação kkkk na segunda q vc vai ter
um aperitivo, vai passar Canoa Quebrada !!!!
e num precisa agredir o Ceará não pq ele não
tem nada a ver com a historia !!!

Mas vc quer bem dizer q Cuiabá não fica perto
da selva do Pantanal ?? eu acho q não perdi o
censo de geografia , vcs deveriam era se orgulhar!!
mas particularmente eu num gosto de selva não !!

novamente , desculpe ai se sou verdadeiro !! kkk

vlw!!

Cuiabá fica meio longe do "miolo" do Pantanal. Dá umas boas horinhas de carro, sem falar que as estradas não são das melhores.
O Pantanal é quente, cheio de mosquitos e os hotéis lá são meio caros. Sem falar que você pode cair num rio e morrer comido por piranhas ou ser sequestrado por índios canibais :ohno:
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/Pantanal.jpg

Sou muito mais fã do sertão!
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/sertao4.jpg
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/sertao3.jpg
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/sertao2.jpg
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/sertao1.jpg
Vou aproveitar a oportunidade e perguntar para o senhor quanto tempo de carro eu preciso dirigir fora de Fortaleza pra ter o privilégio de apreciar a paisagem piotresca do sertão cearense?
Quais seriam boas agências de viagem para eu encontrar hotéis, restaurantes e atrações turísticas por lá?
Tô meio cansado da selva já.

Fabrício163
January 10th, 2009, 10:22 PM
Eu disse que turista não procura SÓ praia...é lógico que as praias do nordeste recebem mais turistas, sempre foi assim e sempre será, a maioria prefere praia...Mas isso não tira a beleza dos dois estados (MT e MS)...

RobertoBarrich26
January 10th, 2009, 10:26 PM
ã!?

:bash:

City of the sun
January 10th, 2009, 10:50 PM
Cuiabá fica meio longe do "miolo" do Pantanal. Dá umas boas horinhas de carro, sem falar que as estradas não são das melhores.
O Pantanal é quente, cheio de mosquitos e os hotéis lá são meio caros. Sem falar que você pode cair num rio e morrer comido por piranhas ou ser sequestrado por índios canibais :ohno:
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/Pantanal.jpg

Sou muito mais fã do sertão!
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/sertao4.jpg
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/sertao3.jpg
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/sertao2.jpg
http://i155.photobucket.com/albums/s298/johnwaynegacy24/sertao1.jpg
Vou aproveitar a oportunidade e perguntar para o senhor quanto tempo de carro eu preciso dirigir fora de Fortaleza pra ter o privilégio de apreciar a paisagem piotresca do sertão cearense?
Quais seriam boas agências de viagem para eu encontrar hotéis, restaurantes e atrações turísticas por lá?
Tô meio cansado da selva já.

Por incrivel q pareça eu acho lindo esse cenário do interior cearence,
porem a pobreza do nordestino eh algo q me desagrada e eh fruto de
politicas equivocadas q não surtem efeito , mas eh importante resaltar
tb q esse quadro de miseria jah estah ficando bem menor do q era outrora
nunca disse q o Ceará era uma Ilha de Prosperidade, Ceará eh Brasil e pobreza aki tem em toda lugar ou Cuiabá tb num tem ??

Mas isso não implica dizer q o Ceará eh um Estado feio !
Pq o Rio q eh lindo , tem mtas favelas e nem por isso eh
feio entende!!

Vcs tem q ser mesno afetados , entendo q defender a terra
eh legal, mas sem tirar sarro da desgraça !! Conheço bem o
interior cearence para falar sobre ele , faço parte de uma
associação q visita o interior dando ajuda juridica a essas pessoas
e vejo bem a realidade !! Vc eh q eh um completo analfabeto nesse
assunto pq nem ao menos sabe o motivo disso !!

Fortaleza eh uma cidade linda , bela , ensolarada, encantadora , eh a loura desposada do sol , eh a filha de Iracema , forte como seu nome !!

Falo aki de cidades com capacidade para Copa 2014 e Cuiabá (interiorana) não as tem e isso eh visivel meu caro , desculpe ai se eh dificil entender !!

Não gosto do turismo Rural ,minha opinião, mas meu pai gosta mt !!
Talvez ele se interesse pelo Pantanal !! Selva num eh comigo mesmo !

Vlw!!

City of the sun
January 10th, 2009, 10:58 PM
Agora cabra, num toh aki para fazer um City x City
num eh mesmo minha intensão , oq ocorreu foi q expressei
minha opinião para dizer q Cuiabá em relação as demais
cidades brasileiras candidata , tava deixando a desejar
por não ter hoteis , infra, aeroporto, turismo consolidado,
estádios , etc...
Agora se a Globo tem esse poder todo de fazer Cuiabá
se transformar do dia para a noite em uma capital arrojada
e cosmopolita, ai eh outra historia !!

Mas a realidade eh essa, vou indo e boa a sorte a Cuiabá!!
Q para mim falta atrativos e hoteis q são algo fundamentais !!

FLW!!

Edward Elric
January 10th, 2009, 11:31 PM
^^
porr* para com isso
velho... vc q começo a criticar com argumentos idiotas e q vc ACHA bom para uma copa do mundo... ow.. vamo para por ae pow!
blz?
flw

RobertoBarrich26
January 10th, 2009, 11:44 PM
Caro “Advogado do Diabo”...

Li e reli seus post´s (e mais alguns outros aí) e, sinceramente, o q transparece é sua total e completa falta de conhecimento da região (centro-Oeste).

...e é justamente essa frase que implica tão afirmação.

Caro, tu podes “conhecer” vários lugares/cidades do Brasil, porém o teu narcisismo cearense é maior q o Brasil (pelo menos é o q demonstra em tuas palavras).
Vir falar do que não conhece através de críticas destrutivas (como se conhecesse) e viver em uma capital e Estado que é tão, se não pior, em infraestrutura do que o local que rejeitas é no mínimo significado de IGNORÂNCIA DE CAUSA.

O velho ditado: ”jogar pedra no telhado alheio com o teu sendo de vidro”... No teu caso, de vidro finíssimo.

1. Selva

[i]do latim – silva: s. f. – floresta virgem e densa

Bom, por definição é justamente o q está descrito... logo, penso que deverias deixar de lado um pouco nossos CÓDIGOS DE DIREITO e ler algo como geografia brasileira e suas definições e/ou um dicionário para compreende-las. Pois o pantanal está longe de ser uma “selva”.

2. INFRAESTRUTURA CEARENSE/FORTALEZA

Qdo vc fala em infraestrutura de Fortaleza citando avenidas largas, shopping centers, praias, estádios não consigo enxerga-las.
Por acaso as avenidas largas q você cita são as: av do Imperador, av Aguanambi, av. Antônio Sales, Av. Barão de Studart ou então a Av. Senador Carlos Jereissati??? Pois se for, me desculpe, não há nada de “infraestrutura moderna” nelas, todas de duas pistas, com vários pontos de engarrafamentos e congestionamentos.

Qdo fala em praias você se refere as praias do Futuro e de Iracema?
Ambas com níveis de poluição exorbitantes como retratam essas entrevistas:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=63248
http://www.revistadegeologia.ufc.br/08_2007.pdf
http://fortalezadescabela.blogspot.com/2008/05/esgoto-principalmente-nas-praias.html

Sendo sincero contigo, adoro a noite de Fortaleza, porém as praias (tão faladas e mencionadas por ti) prefiro as de Natal, Maceió e João Pessoa (mas isso é uma opinião minha, o q é de senso comum é q as praias mencionadas por ti NÃO POSSUI QUALIDADE E TÃO POUCO INFRAESTRUTURA ALGUMA).

Qdo você fala de Estádios tu está mesmo mencionando algum estádio de Fortaleza (O Castelão)???

Realmente, é um estádio de poucas belezas, porém eficiente (atende a demanda local) mas se formos coloca-lo e avalia-lo a nível internacional, me desculpe, o Castelão é tão “chulé” qto a qquer outro estádio brasileiro.

Aliás, podemos discutir tbém o excelentíssimo TRANSPORTE PÚBLICO URBANO de Fortaleza, que (como um Tecnólogo em Transportes Urbanos e Construção de Vias que sou) afirmo com categoria q é totalmente deficiente e se formos equiparar com o de Campo Grande e Cuiabá verás q as duas capitais estão bem a frente q Fortaleza. Os terminais da capital cearense são locais insalubres, onde a marginalização e falta de estrutura são vistas em um simples giro de 360°.

Ou seja, tudo o q vc disse até agora não desqualifica Cuiabá ou Campo Grande a uma vaga para ser sede. Se você não gosta de “selva” é um direito teu. Porém são cidades com qualidades iguais ou até maiores que Fortaleza (capital de um Estado estagnado, pobre e com desigualdades sociais exorbitantes).

Sim, concordo contigo q as praias do interior cearense são espetaculares, algumas então, inesquecíveis (JERICOACOARA, MANDAÚ, BALEIA, ITAREMA), mas vir dizer q elas possuem infraestrutura pra atendimento turístico internacional já é demais. É difícil encontrar estrutura nas praias da capital, dirá lá as do interior...

Terminando por aqui: NÃO É Q NÃO ACEITEMOS CRÍTICAS, é q não aceitamos acefalias congênitas como as que transparecem e exalam de vossa pessoa. SIMPLES

Pra criticar é necessário conhecer... É FATO.

RicardoSSA
January 10th, 2009, 11:54 PM
Por favor, ne...

Tirar Fortaleza da lista para colocar Cuiabá é até engraçado...

Na verdade, esse é o grande problema da candidatura da capital mato-grossense... Quem é que vai sair pra eles entrarem? Rio? Salvador? São Paulo? Brasília?

Todas as cidades que já estão entre as favoritas são insubstituíveis... A única solução que eu imagino para a cidade seria a abertura de uma nova vaga...

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 12:04 AM
Por favor, ne...

Tirar Fortaleza da lista para colocar Cuiabá é até engraçado...

Na verdade, esse é o grande problema da candidatura da capital mato-grossense... Quem é que vai sair pra eles entrarem? Rio? Salvador? São Paulo? Brasília?

Todas as cidades que já estão entre as favoritas são insubstituíveis... A única solução que eu imagino para a cidade seria a abertura de uma nova vaga...

Quem disse que todas as vagas foram preenchidas???

Pelas notícias q tenho lido e visto pelos jornais é que apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília estão realmente GARANTIDAS, ou seja, são 5 vagas garantidas de 12 existentes... Ainda temos 7 vagas disputadas por 13 cidades.

Tendo uma analise superficial digo q das 7 vagas existentes ainda 3 vão para o Nordeste, 1 pro Sul, 1 pro Centro-Oeste e acredito q 2 pro Norte ou então mais uma no Sul/Centro-Oeste

CampoGrandense
January 11th, 2009, 03:16 AM
Deficiente deve ser vc , pq não sabe nem discutir sobre o tema !!
Cara ficou claro q não tem condições !!
e quanto a nivel de educação desculpa ai mas sou Advogado !! kkk
estude mais um pouco q vc consegue !!
vlw!!

Até ler isso iria comentar educadamente seus posts. Agora, sabendo que não és nem Arquiteto, Urbanista ou Engenheiro Civil, sequer vou debater. Não vou discutir o Código Civil porque não sei praticamente nada dele. Acho que deveria fazer o mesmo sobre Infra-Estrutura urbana, dadas as suas sucessivas opiniões equivocadas (para ser sutil).

Estude mais um bocado que você consegue.

P.S.: que belo vocabulário e comportamento para um advogado, hein? Se Fortaleza fosse depender da sua defesa pra ser escolhida...

Renan
January 11th, 2009, 03:19 AM
Eu nem responderia a uma pessoa que escreve da mesma forma que o "Cidade do Sol".
Pelas idéias que ele expressou, a forma que se referiu e a forma que conseguiu desviar toda a discussão do tópico -- para sua personalidade e "forma de ver o mundo" -- fica claro que ele é mais um troll.

Eu o ignoraria. E vc? :)

--- Voltando pro assunto ---

Como vários conterrâneos disseram, isso é uma mera reportagem da globo. Fifa não liga para o que a globo diz ou deixa de dizer. ;)

Sem ser bairrista nem nada, mas uma coisa é fato: Campo Grande tem uma malha viária mais eficiente que a de Cuiabá. Com os massivos investimentos em transporte publico e ampliação/criação de avenidas que passam pelo centro/aeroporto/estádio, a mobilidade não é problema.

Também tenho visto um grande investimento em hotéis na cidade. Além do comprometimento de empresários e prefeitura para trabalharem juntos em investimentos à cidade.

Por mim, se for pra ser, ótimo. Se não, tudo bem. Os investimentos serão feitos tendo copa ou não. ;)

CampoGrandense
January 11th, 2009, 03:45 AM
^^ Foi comentado por alguns que a cidade sequer possui um hotel 5 estrelas. Não seja por isso, já há um com cerca de 200 apartamentos em construção defronte ao Aeroporto e outro de 4 estrelas na Afonso Pena. Sem contar que a cidade foi a primeira a entregar à FIFA o documento onde a indústria hoteleira local se compromete em ampliar o número de leitos, mesmo tal documento tendo sido requisitado pela FIFA apenas 24h antes da apresentação dos projetos das cidades, o que mostra o interesse da hotelaria na cidade.

Outro ponto levantado foi que não há atrativos no Estado. Desculpem-nos então se o terceiro prêmio consecutivo de Melhor Destino de Ecoturismo da Revista 4 Rodas à frente de Fernando de Noronha conquistado por Bonito não valha nada...

Foi questionado também a localização do estádio. Ele possui acesso por uma avenida de 6 faixas, com um viaduto com 4 faixas ligando-o à rua alternativa que leva ao Centro e fica a menos de 200m de uma avenida de 8 faixas (Av. Leste-Oeste) e outra de 6 faixas (Via Morena, que deverá contar com, pelo menos, um corredor de ônibus se o VLT ou VLP não sair). Fica entre 2 Terminais de Transbordo e a menos de 1km da Nova Rodoviária. O acesso ao aeroporto poderá ser feito diretamente pela Via Morena (de carro, VLT ou VLP, ônibus ou até mesmo bicicleta, já que a mesma conta com ciclovia em toda sua extensão). Além disso, ele fica dentro do Campus da UFMS e sua reforma atenderia não somente a Copa, mas toda a comunidade acadêmica, rendendo bons aluguéis à Reitoria. É o único estádio federal na disputa.

Quanto à estrutura viária, é preciso primeiramente saber que viadutos, pontes, túneis, elevados, trincheiras, etc. não são sinônimos de bom transporte. Por que eu vou construir um elevado em Campo Grande se o trânsito já flui com rapidez? Para que eu vou construir dezenas de viadutos se um semáforo resolve com folga? Não estou dizendo que temos um sistema perfeito. Precisamos, atualmente, de uns 3 ou 4 viadutos, novo sistema semafórico, alguns recapeamentos, cerca de 40km de VLT, VLP ou Corredores Exclusivos, 100km de ciclovias (ligando os bairros aos terminais, agilizando o deslocamento dos trabalhadores), mas nenhum elevado, nenhuma trincheira e (muito menos) nenhum metrô. Mesmo com uma Copa, nossas ruas comportam bem o tráfego, pois a maioria dos quarteirões tem mais de 100m de lado e as ruas e avenidas principais (o que faz com que raramente os cruzamentos sejam bloqueados, o que deve ficar ainda mais raro após a implantação do novo sistema semafórico monitorado, ainda em 2009), dificilmente têm menos de 3 faixas e formam binários muito eficazes e que facilitam (e muito) a vida dos turistas no trânsito da cidade.

Falta muita coisa, com certeza, mas nossos problemas perto das outras cidades são mínimos. O investimento de R$1,2 bilhão iniciais anunciados somente pelo Governo do Estado (que poderá ser aumentado pela bancada do Estado) são suficientes para fazer da cidade uma das mais capacitadas em infra-estrutura urbana para receber esse evento. Se levarmos em conta o interesse da AAA (Amsterdan Arena Advisory) no estádio e mais os investimentos de 2 grandes empresas internacionais que deverão ser feitos caso a cidade seja escolhida (como revelou o prefeito após a volta da Europa), estaremos muito bem preparados.

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 04:26 AM
^^

A verdade é apenas uma...

...ambas cidades possuem belezas, riquezas e peculiaridades ímpares como possuem tbém fraquezas e pontos negativos como qquer outra cidade do MUNDO.

Como, por um lado, Campo Grande possui melhor infraestrutura viária (é fato) já Cuiabá possui uma vida noturna mais agitada, badalada e maiores perspectivas de dois tipos de turismos muito crescentes no mundo todo: o eco-turismo (pois a cidade não fica apenas próxima do Pantanal, mas tbém da Chapada dos Guimarães, Águas termais de Jaciara e Lagos de Nobres) e o gastronômico.

Como muitos já disseram por aqui: INFRAESTRUTURA É ALGO IMPORTANTE, porém é algo adquirível, basta empreendimentos, vontade política e dinheiro (O Q TODAS AS CIDADES ELEITAS TERÃO). Já belezas naturais é algo q só algumas possuem, e como todos nós sabemos já teremos 5 sedes em cidades sem nenhum atrativo eco-turístico (e podem entrar mais uma – CURITIBA). 3 sedes serão em cidades praianas do nordeste e com toda certeza as outras, e últimas, 3 vagas irão para lugares onde possa ser mostrado, de fato, a diversidade ecológica do país.

Agora sejamos coerentes... Analisando estes fatos, não seria mais vantajoso o Brasil mostrar a capital do Estado brasileiro q possui a maior biodiversidade ecológica do país???

O Mato Grosso é o único Estado q possui três dos quatro mais importantes biomas do Brasil: O CERRADO, AMAZÔNIA E PANTANAL (o quarto seria a já quase extinta MATA ATLÂNTICA/FLORESTA TROPICAL). Sem mencionar nas peculiaridades que surgem dentro deste universo como os lagos de Nobres, a Chapada dos Parecis, as águas termais de Jaciara e Serra de São Vicente, a Serra do Roncador com o as praias fluviais do rio Araguaia, as corredeiras do rio Teles Pires e tantos outros.

Acredito sim, que o fator ECO-TURISMO (nunca sei se é ou não com hífen, agora então) é importante e decisivo na escola das SUB-SEDES para a copa do mundo. Se fosse assim, analisar só estrutura e/ou população, não estaríamos aqui tendo essa discussão e tão pouco cidades como São Luiz, Vitória e João Pessoa não deixariam de se candidatar e cidades como Goiânia e Florianópolis não estariam tão ameaçadas em NÃO PARTICIPAR deste evento.

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 04:30 AM
[i]...importante e decisivo na escolha das SUB-SEDES para...

CampoGrandense
January 11th, 2009, 04:30 AM
^^^^ Só pra adicionar: o MS também possui três dos quatro mais importantes biomas do país: Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica (Parque Estadual da Serra da Bodoquena - incluindo Bonito, Jardim e Bodoquena -, e a Ilha Grande, no Rio Paraná).

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 04:48 AM
Bom, como perceberam, sou novato por aqui (participando efetivamente), mas já algum tempo (uns dois anos) acompanho esses fóruns.

Não sei se posso... mas irei fazer e caso seja proibido, me avisem...

Essas são duas reportagens sobre a disputa das duas cidades:

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=278755

Krubusly entrevistou várias pessoas no centro da cidade, uma delas foi o engraxate Aquilino Alves da Silva (na foto de costas), na entrevista, Aquilino é questionado por Maurício como ele se sentiria vendo sua cidade sendo invadida por pessoas de todas as partes do planeta para assistir um mundial de futebol. Silva respondeu que ficaria honrado, “eu teria chance de engraxar muitos sapatos importados e ainda saber que minha cidade vai ser vista pelo mundo todo”, disse.

e

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=7&id=244438

Copa não entusiasma Capital, diz repórter do Fantástico
Sábado, 10 de Janeiro de 2009 13:38 Reportar erro | Comentários(0)
Nadyenka Castro
Para o repórter do Fantástico Maurício Kubrusly, a possibilidade de Campo Grande ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, não entusiasma os moradores.
Ele esteve na Capital para fazer uma matéria sobre como a cidade se prepara e o que pensam os campo-grandenses. A mesma reportagem foi feita em Cuiabá, Mato Grosso, principal adversária do Estado.
Em entrevista ao MS TV, da TV Morena, Kubrusly disse que não percebeu na cidade o mesmo entusiasmo que em Cuiabá, onde, segundo ele, a população está “adorando, comentado e tem até camiseta”.
O jornalista conta que nas ruas de Campo Grande as pessoas estão descrentes e não confiam na cidade como uma das sedes. “A gente teve que suar para achar alguém que dissesse: ah, legal”.

O q acho estranho é justamente isso... o desinteresse pelo evento. Aqui em Goiânia, onde moro atualmente, vejo como é grande o desinteresse dos habitantes pelo assunto e a cidade saiu de grande favorita para uma mera concorrente com chances mínimas. Acredito q os campo-grandenses deveriam almejar mais esse evento (não pelo espetáculo do futebol em sim e por causa dos investimentos e crescimento turístico e cultural q a cidade poderá vir a ter). Pois, certeza que Cuiabá está de olho justamente nesses fatores e não em se tornar uma referência futebolística do país.

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 04:49 AM
o primeiro trecho é sobre a reportagem em Cuiabá e o segundo em Campo Grande

Urbano Santista
January 11th, 2009, 04:49 PM
Acalmem os ânimos e discutam civilizadamente. Não repliquem comentários do forista City of the sun, que foi suspenso.

CampoGrandense
January 11th, 2009, 08:27 PM
Esqueci de te dar as boas vindas Roberto. Seja bem vindo.

É verdade que a população de CGr não se empolga com a Copa. Mas acho que é porque pouca gente se informa sobre as possibilidades da cidade. O pessoal acha que disputando com São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, etc. a cidade não possuem chances algumas. A outra culpada pelo desinteresse é a mídia. Não sei se a Globo faz alguma ação em Cuiabá, mas a TV Centro América e a TV Morena são do mesmo grupo. Se ela estiver incentivando a candidatura de Cuiabá através de ações publicitárias, deveria fazer o mesmo em CGr.

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 08:37 PM
Esqueci de te dar as boas vindas Roberto. Seja bem vindo.

É verdade que a população de CGr não se empolga com a Copa. Mas acho que é porque pouca gente se informa sobre as possibilidades da cidade. O pessoal acha que disputando com São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, etc. a cidade não possuem chances algumas. A outra culpada pelo desinteresse é a mídia. Não sei se a Globo faz alguma ação em Cuiabá, mas a TV Centro América e a TV Morena são do mesmo grupo. Se ela estiver incentivando a candidatura de Cuiabá através de ações publicitárias, deveria fazer o mesmo em CGr.

Valeu d+ pelas boas vindas...

Mas esta imagem, logo abaixo, demonstra os encargos publicitários q a prefeitura, iniciativa privada e ONG´s vem fazendo na cidade para incentivar e empolgar a população cuiabana a acreditar mais em Cuiabá como sub-sede.

Um dos vários Out Door´s e informes publicitários espalhados pela cidade de Cuiabá em incentivo à realização da Copa do Mundo em Cuiabá - Este, especificamente, encontra-se na entrada principal da cidade, na Av. Fernando Correia da Costa, um pouco depois do Viaduto da Rodovia dos Imigrantes

http://i380.photobucket.com/albums/oo249/robertobarrich/avfcc.jpg

CampoGrandense
January 11th, 2009, 08:43 PM
^^ nunca vi isso aqui...

Rekarte
January 11th, 2009, 08:45 PM
Hj vouv er se me lembro de assistir o fantastico
mais sinceramente,nada contra a cidade,mais acho muito dificil tanto Cuiaba quanto Campo Grande sediarem
mais eh claro que tudo eh possivel!

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 09:15 PM
Hj vouv er se me lembro de assistir o fantastico
mais sinceramente,nada contra a cidade,mais acho muito dificil tanto Cuiaba quanto Campo Grande sediarem
mais eh claro que tudo eh possivel!

Eu, sinceramente, de início tbém acha meio impossível.. mas procurei me interar a respeito das escolhas das sub-sedes das últimas três Copas do Mundo (Alemanha, Coréia/Japão e França)... Agora acredito muito mais na possibilidade de uma das duas (Cuiabá ou Campo Grande) sediarem uma das vagas que cidades como Goiânia, Florianópolis e Natal (cidades com maior amplitude no cenário nacional e no caso de Florianópolis e Natal conhecidas tbém no cenário internacional).

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 09:24 PM
^^ nunca vi isso aqui...

E é uma foto antiga, heim... deve ter uns 7 meses já!!!

Enzo
January 11th, 2009, 10:48 PM
Bem vindo RobertoBarrich26 :)

RobertoBarrich26
January 11th, 2009, 10:52 PM
Bem vindo RobertoBarrich26 :)

Grazzie!!!

Demencius Jack
January 12th, 2009, 02:24 AM
Meodeos!!!!:eek2:

Eu passo uns dias fora e o barraco come solto??? E ninguém me chama???? Sacanagem!!!:lol:

Enfim, li e reli o thread todo, e nem vale a pena alimentar esse troll, tanto é que ele já recebeu a punição que merecia.
qanto ao RobertoBarrich26, seja muito bme vindo, e se vc for quem estou pensando, seus comentários só enriquecerão este fórum!:cheers:

RobertoBarrich26
January 12th, 2009, 02:39 AM
Meodeos!!!!:eek2:

Eu passo uns dias fora e o barraco come solto??? E ninguém me chama???? Sacanagem!!!:lol:

Enfim, li e reli o thread todo, e nem vale a pena alimentar esse troll, tanto é que ele já recebeu a punição que merecia.
qanto ao RobertoBarrich26, seja muito bme vindo, e se vc for quem estou pensando, seus comentários só enriquecerão este fórum!:cheers:

Brigadão aê...

"But"... quem é vc??? rs.. nos conhecemos de algum forum internet a fora aí???

Talvez - Orkut - Copa do Mundo no Brasil???

CURIOSO MODE: ON

Demencius Jack
January 12th, 2009, 03:19 AM
^^ É lá do Orkut mesmo, comuna Cuiabá!!!
:cheers:

Fabrício163
January 12th, 2009, 03:23 AM
Também vou dar as boas vindas :D

Bem vindo RobertoBarrich26...

ÍtaloCasablancas
January 12th, 2009, 03:44 AM
^^ É lá do Orkut mesmo, comuna Cuiabá!!!
:cheers:

Quem é você na comuna de Cuiabá ? ^^

eu tbm participo lá com frequencia

^^^^^^

damiao
January 12th, 2009, 04:24 PM
seja bem vindo roberto!!

Gao
January 12th, 2009, 07:03 PM
Foi questionado também a localização do estádio. Ele possui acesso por uma avenida de 6 faixas (seria a Costa e Silva?? se for, ela tem duas faixas de rolamento em cada lado e uma faixa de estacionamento), com um viaduto com 4 (Rui BArbosa?? ela tem 3 faixas e não 4)faixas ligando-o à rua alternativa que leva ao Centro e fica a menos de 200m de uma avenida de 8 faixas (Av. Leste-Oeste) e outra de 6 faixas (Via Morena, que deverá contar com, pelo menos, um corredor de ônibus se o VLT ou VLP não sair). Fica entre 2 Terminais de Transbordo e a menos de 1km da Nova Rodoviária. O acesso ao aeroporto poderá ser feito diretamente pela Via Morena (de carro, VLT ou VLP, ônibus ou até mesmo bicicleta, já que a mesma conta com ciclovia em toda sua extensão). Além disso, ele fica dentro do Campus da UFMS e sua reforma atenderia não somente a Copa, mas toda a comunidade acadêmica, rendendo bons aluguéis à Reitoria. É o único estádio federal na disputa.

Gente, falando sério, eu torço de todo coração para CG ser escolhida, mas essa história de número de faixas para contar vantagem no quesito mobilidade urbana, no mínimo pega mal. Se queremos realmente ter essa copa aqui em CG vamos torcer para que nossos governantes apresentem algo que realmente faça a diferença, como um novo sistema de transporte em massa, que inclua corredores exclusivos para ônibus e metrô de superfície, que promova a integração dos locais necessários e que seja economicamente viável. :cheers:

RobertoBarrich26
January 12th, 2009, 10:32 PM
seja bem vindo roberto!!

Também vou dar as boas vindas :D

Bem vindo RobertoBarrich26...

BRIGADÃO PESSOAL...

RobertoBarrich26
January 12th, 2009, 10:39 PM
http://www.copanopantanal.com.br/?p=noticia&id_noticia=459

A TV Globo adiou a exibição das matérias sobre os argumentos que Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) têm para sediar a Copa de 2014. A informação é de que não foi possível concluir a edição dos vídeos, que iria ao ar hoje (11-01), no quadro "Me Leva Brasil", do repórter Maurício Kubrusly, no programa Fantástico. A data para a exibição ainda não foi definida pele rede de televisão.

Kubrusly esteve em Cuiabá na última quinta-feira (08-01), gravando depoimentos e imagens da Capital. No Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que será demolido para dar lugar a uma arena multiuso, nos moldes exigidos pela FIFA, o jornalista gravou entrevista com o secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Sinohara. Depois, já na Praça da República e Alencastro, Kubrusly colheu depoimentos de populares, entre eles o do engraxate Aquilino, da Praça Alencastro, que tornou conhecido o bordão "Ah! Dá licença, né!".

O jornalista conheceu também o Museu da Caixa DÁgua Velha, que se transformou num dos principais pontos turísticos da Capital e que já abrigou exposições como as do arquiteto Oscar Niemeyer e do artista plástico Clinio Moura. Antes, os secretários municipais e membros de uma equipe do Governo do Estado, que também acompanhou a produção, almoçaram numa peixaria de Cuiabá, mantendo contato com a culinária regional, um dos diferenciais que dão à Capital condições de sediar a Copa de 2014.

Fonte: PMC

http://www.copanopantanal.com.br/?p=noticia&id_noticia=461

Pronunciando-se aos jornalistas presentes à XXV edição da Corrida de Reis na Capital do Estado, o prefeito Wilson Santos, destacou que a Corrida de Reis já se tornou um sucesso internacional. A edição finalizada dia 11, pela manhã, foi transmitida para 19 países, enumerou o chefe do Executivo cuiabano: "Eu tenho imenso orgulho de conhecer o senhor Ueze Zaran. É um empreendedor nato, vencedor, um homem apaixonado por Cuiabá. Tenho convicção de que ele vai nos ajudar a trazer a sede da Copa de 2014 para Cuiabá".

Com essa transmissão de mais um evento coroado de êxito do qual se revestiu também essa XXV Corrida de Reis, para o Brasil inteiro e o mundo, analisou Santos, "Cuiabá dá um passo à frente no sentido de consolidar mais esse projeto tão sonhado pelos seus habitantes. E, se Deus quiser, em março ou abril, no aniversário de Cuiabá, poderemos ter aqui Copa do Pantanal, com a Rede Mato-Grossense de Televisão transmitindo o evento para todo o mundo, via sistema digital".

O fato de transmitir todos os eventos destacados ligados à Capital, incluindo a Corrida de Reis, também salientou o prefeito, faz com que a TVCA se torne parceira da divulgação positiva das riquezas que o município comporta em vários segmentos. "Sou fã do empresário Ueze Zaran, e grato a ele por tudo que tem feito por Cuiabá e Mato Grosso, como um todo, além de assistir nosso Estado irmão, Mato Grosso do Sul".

Fonte: Comunicação PMC

CampoGrandense
January 13th, 2009, 02:57 AM
Gente, falando sério, eu torço de todo coração para CG ser escolhida, mas essa história de número de faixas para contar vantagem no quesito mobilidade urbana, no mínimo pega mal. Se queremos realmente ter essa copa aqui em CG vamos torcer para que nossos governantes apresentem algo que realmente faça a diferença, como um novo sistema de transporte em massa, que inclua corredores exclusivos para ônibus e metrô de superfície, que promova a integração dos locais necessários e que seja economicamente viável. :cheers:

É claro que sim, mas também temos de lembrar que algumas pessoas irão de carro... Senão, até a Vila Belmiro poderia sediar alguns jogos se a cidade fosse candidata.