View Full Version : Caruaru (PE)
gigo silva October 14th, 2011, 01:13 AM Liguei para MD há dois dias atras e me informaram que o projeto das torres no north shopping já foi entregue na prefeitura para aprovação,mas que não haverá tempo suficiente para o lançamento no salão.Uma pena.Assim que eu tiver o render coloco aqui.Uma boa informação é que a MD tem um projeto também para a região próxima a av.Portugal,com seu segmento de construção mais simples.Caso alguem tenha contatos na prefeitura poderia checar estas informações.
Ap_Recife October 14th, 2011, 04:37 AM ^^Pôxa, que pena. :(
CentralSC October 14th, 2011, 08:08 AM é se for o mesmo projeto que eu to pensando que vai ter próximo a avenida Portugal que seria 1000 apts mas sendo vários prédios no formato Caixão , ficaria parecido com o IPSEP no Recife, mas não sei se esse projeto é o mesmo q a MD flw.
Vem ai tbm o lançamento de mais Duas torres de 20 andares Próximo ao Colégio Contato e será de uma construtora nova , o resto não vou falar aqui ... =D mas até os renderes e a planta do prédio eu já vi . Muito moderno ele por sinal
Bruno Caruaru October 14th, 2011, 06:53 PM Opa pessoal que gosta de ver o desenvolvimento de Caruaru , mais um novo membro aqui que vai trazer boas noticias sobre Caruaru , estou meio perdido ainda aqui mas espero que vocês me ajudem obg.
Bruno Caruaru October 14th, 2011, 06:55 PM Ontem teve inauguração oficial da concessionária renault em caruaru é a Regence e funciona na avenida do estados , ficou muito linda , coisa de primeira mão .
Bruno Caruaru October 14th, 2011, 07:00 PM Alguem sabe me dizer oque , irá ser nas casas que demoliram na avenida josé rodrigues de jesus ?, a que fica na entrada da cidade.
D.A October 14th, 2011, 07:41 PM :ohno::ohno:
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/320918_188654467876899_100001970417616_440796_1629326306_n.jpg
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/320918_188654467876899_100001970417616_440796_1629326306_n.jpg
Caruaruense October 14th, 2011, 10:40 PM é se for o mesmo projeto que eu to pensando que vai ter próximo a avenida Portugal que seria 1000 apts mas sendo vários prédios no formato Caixão , ficaria parecido com o IPSEP no Recife, mas não sei se esse projeto é o mesmo q a MD flw.
Vem ai tbm o lançamento de mais Duas torres de 20 andares Próximo ao Colégio Contato e será de uma construtora nova , o resto não vou falar aqui ... =D mas até os renderes e a planta do prédio eu já vi . Muito moderno ele por sinal
:happy:
Opa pessoal que gosta de ver o desenvolvimento de Caruaru , mais um novo membro aqui que vai trazer boas noticias sobre Caruaru , estou meio perdido ainda aqui mas espero que vocês me ajudem obg.
Bem-vindo, Bruno! Aos poucos você vai pegando como as coisas funcionam. E pra tirar algumas dúvidas, caso as tenha, seguem os links com as regras e algumas dúvidas que possam ser solucionadas: http://www.skyscrapercity.com/announcement.php?f=272&a=1103 e http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=632886
Alguem sabe me dizer oque , irá ser nas casas que demoliram na avenida josé rodrigues de jesus ?, a que fica na entrada da cidade.
Mas ali, quase em frente à TC Pneus (em construção) não foi apenas uma casa de esquina que foi demolida? Acho que vão fazer algum ponto comercial, já que aos poucos a Av. também está ganhando este perfil.
Raniere October 15th, 2011, 02:13 AM :ohno::ohno:
Vergonha!!!!!!!!!!!!:bash::ohno::bash::ohno:
willian caruaru October 15th, 2011, 02:15 AM é como já falei, a destra tá mudando o transito da cidade, mas tem seus problemas, que estão sendo resolvidos, mas isso realmente é uma vergonha.
Gustavo Vasconcelos October 15th, 2011, 03:12 AM 7º SALÃO IMOBILIÁRIO DE CARUARU
...
Período: 10 a 13 de novembro de 2011
...(+1 Ap_Recife :D)
...
Minino disinrolado!!!!
Que tal no sábado lá pras 16h, minha gente? Domingo tbm encaro.
Domingo é mais fácil pra mim...
Liguei para MD há dois dias atras e me informaram que o projeto das torres no north shopping já foi entregue na prefeitura para aprovação,mas que não haverá tempo suficiente para o lançamento no salão.Uma pena.Assim que eu tiver o render coloco aqui.Uma boa informação é que a MD tem um projeto também para a região próxima a av.Portugal,com seu segmento de construção mais simples.Caso alguem tenha contatos na prefeitura poderia checar estas informações.
Eis a informação mais aguardada aqui, nas últimas semanas!
Torcendo para que você consiga mesmo, "gigo silva"!
é se for o mesmo projeto que eu to pensando que vai ter próximo a avenida Portugal que seria 1000 apts mas sendo vários prédios no formato Caixão , ficaria parecido com o IPSEP no Recife, mas não sei se esse projeto é o mesmo q a MD flw.
1000 apartamentos em prédios caixão! Jesus tenha misericórdia!
Defendo sempre moradias populares em casas e repudio esses blocos horríveis e mal feitos (em sua maioria), tipo o Curado, que formam um paisagem urbana grotesca!
:banana: Maravilha, mais 2 de 20 andares! Universitário cada vez mais incrível! Também vão somar aos outros prédios em construção naquela área, para unir os skyline do Maurício de Nassau e Universitário!
Opa pessoal que gosta de ver o desenvolvimento de Caruaru , mais um novo membro aqui que vai trazer boas noticias sobre Caruaru , estou meio perdido ainda aqui mas espero que vocês me ajudem obg.
Bem-vindo, Bruno!
ADJAILSON CARUARU October 15th, 2011, 03:44 AM http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/320918_188654467876899_100001970417616_440796_1629326306_n.jpg
Muito massa! Decepcionante...
ADJAILSON CARUARU October 15th, 2011, 03:47 AM Sou novo aqui, esse thread é muito bom mesmo! Parabéns a todos que o fazem! Posso fazer parte dele também?
Caruaruense October 15th, 2011, 03:54 AM ^^ Já está fazendo! :lol:
Contribua sempre conosco! :okay:
Gustavo Vasconcelos October 15th, 2011, 03:55 AM Bem-vindo, Adjailson!
O forum é muito bom mesmo! Aqui há muita informação e até diversão!
Apareça sempre!
Caruaruense October 15th, 2011, 04:08 PM Algumas fotos tiradas por mim:
Eko Home Club - Por este ângulo, perde-se a noção de profundidade do terreno, até por conta do zoom. Ainda dá pra ver o Edf. Rotterdam com o acabamento quase pronto e parte do canteiro do Edf. Belleville do lado esquerdo. Apenas uma rua estreita os separam.
Curiosidade: O trintão Cely Miranda vai ficar, aproximadamente, no centro da foto. Daí já dá pra imaginar como ficará o skyline nessa parte do bairro com o Cely Miranda, e o Eko próximos.
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00445.jpg
Edf. Flávia Milena
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00446.jpg
Edf. José Ferreira de Lima
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00449.jpg
Panorâmicas:
Edf. Pablo Picasso começando a aparecer, à esquerda:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00448.jpg
As duas torres do Portoville (primeiro plano) subindo:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00447.jpg
Caruaruense October 15th, 2011, 04:35 PM Ainda não se sabe o custo final da obra, mas a previsão é de R$ 5 milhões que deverão ser arrecadados com doações permanentes, segundo Hélio Pessoa, assessor de comunicação
Fernandino Neto
A primeira fase das obras de restauração da Catedral de Nossa Senhora das Dores está programada para o dia 8 de novembro, quando começarão a ser feitas as correções apontadas pelo laudo técnico. Essa primeira fase vai durar até 9 meses e deve custar em torno de R$ 600 mil. A empresa Betonpoxi Edificações está à frente dos serviços. A última missa na Catedral foi celebrada no dia 30 de janeiro deste ano. Em seguida, a igreja foi interditada porque pedaços de concreto começaram a cair devido à precariedade da estrutura física.
Construída há 40 anos, a Catedral não teve uma impermeabilização correta, o que ocasionou vários pontos de vazamento e desplacamento do concreto. Além disso, sempre que chovia, o centro do templo ficava alagado. "Existe localização de fissuras, concretamento de espaços abertos e, principalmente, ferragens expostas, que é o grande calo da reforma. Além de não ter sido concluída, a Catedral não recebeu nenhuma reforma ao longo destes anos", comenta Hélio Pessoa, assessor de comunicação da Catedral.
O secretário afirmou que nesse período em que a igreja está fechada, foram feitas planilhas de laudos técnicos para observar as necessidades e apontar soluções para os problemas. "Só quando começarmos a mexer saberemos o custo final da obra. Mas a previsão é de R$ 5 milhões e será uma obra lenta", adianta. A comissão responsável pelo projeto de revitalização e adaptação litúrgia da Catedral é formada pelo monsenhor Olivaldo Pereira, pelo padre José Silvano e pelo engenheiro João Melo.
O projeto contempla a criação das capelas do Santíssimo e de Nossa Senhora das Dores. Além disso, a igreja será revestida por uma manta impermeabilizada que revestirá o prédio, impedindo infiltração de água. Onde hoje funciona a Capela do Santíssimo, será construída uma cripta para sepultamento dos bispos. Os restos mortais de dom Augusto de Carvalho e dom Antonio Costa, segundo e terceiro bispos de Caruaru, estão enterrados na parte superior esquerda da igreja. "A arquitetura original será mantida, tanto do campanário como da nave central. Os vitrais serão trocados e as janelas de ventilação serão substituídas por portas móveis", acrescenta Hélio Pessoa.
O projeto de revitalização e adaptação litúrgica da Catedral é de autoria do padre arquiteto Silvano Onofre e prevê também a interdição definitiva da praça Deputado Henrique Pinto e da estreita rua Duque de Caxias, com seu trânsito caótico. "Vamos construir também a cathedra, que é a cadeira do bispo e não existe na estrutura atual", destaca Hélio Pessoa. Nos domingos, quando a "nova" Catedral estiver pronta, as missas serão realizadas às 6h30, 11h e 19h30.
Instituto Histórico consegue doação
Há vários meses a Catedral deu início a uma campanha de doações para iniciar as obras de reforma. Agora, uma série de eventos e ações devem intensificar as doações. Esta semana, o Instituto Histórico de Caruaru, que havia solicitado à empresa Sherwin-Williams um patrocínio, conseguiu a doação de galões de tinta para pintura da Catedral, após a conclusão da obra. As negociações foram feitas pelo consultor cultural Walmiré Dimeron, que é também membro do Instituto, presidido pelo ex-prefeito Anastácio Rodrigues.
Recentemente a igreja foi contemplada com um lote de 400 m, no condomínio Campos do Conde, avaliado em R$ 95 mil. Na última sexta-feira (14), a Diocese promoveu um jantar com a participação dos cantores Elba Ramalho, Cristina Amaral e Benil que doaram seus cachês. A campanha será intensificada com carnês, emitidos pela Caixa Econômica, para contribuição mensal a partir de R$ 10.
As doações podem ser feitas através da conta 106-3, operação 022, agência 2778, na Caixa Econômica Federal. Outras informações: (81) 3721-1642.
http://www.jornalvanguarda.com.br/v2/?pagina=noticias&id=9488
Ap_Recife October 15th, 2011, 04:42 PM ^^Massa a atualização.
Caruaruense October 15th, 2011, 05:24 PM Fotos da Renault, senhores? :)
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Renault.jpg
willian caruaru October 15th, 2011, 05:26 PM onde vai ficar o eko e o celi miranda é mauricio de nassau ainda??
e otimas fotos, hj vou passar nesse setor e se der tiro mais umas de outras obras
willian caruaru October 15th, 2011, 05:26 PM http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Renault.jpg
onde é que fica???
Caruaruense October 15th, 2011, 05:33 PM onde vai ficar o eko e o celi miranda é mauricio de nassau ainda??
e otimas fotos, hj vou passar nesse setor e se der tiro mais umas de outras obras
Rapaz, estás mais perdido que agulha em palheiro! :lol: O Eko fica na Av. Portugal, na mesma avenida da ASCES. Na verdade, o supermercado Bonanza estará virado pra essa avenida. O Celi Miranda fica quase ao lado do Rotterdam, só que ainda existe um terreno e uma rua entre eles. Todos esses prédios são do Universitário.
onde é que fica???
Do outro lado do viaduto da Av. Agamenon.
Caruaruense October 15th, 2011, 06:01 PM Neste post vou separar os prédios por bairro: :okay:
Bairro Maurício de Nassau:
Edf. River Place | 34 pavimentos: 1 torre
Edf. José Ferreira de Lima | 26 pavimentos (última laje): 1 torre
Edf. Zélia Mota | 25 pavimentos: 1 torre
Edf. Quintas do Visconde | 25 pavimentos: 1 torre
Edf. Manhattan Home Service | 24 pavimentos: 1 torre
Edf. Metrópolis | 23 pavimentos (última laje): 1 torre
Edf. João Soares | 23 pavimentos: 1 torre
Plaza Condomínio Clube | 1 x 23 e 2 x 22 pavimentos: 3 torres
Residencial Oswaldo Cruz | 22 pavimentos (última laje): 1 torre
Residencial Orion | 22 pavimentos: 1 torre
Edf. Jorge Felipe | 22 pavimentos: 1 torre
Edf. Maria Muniz | 20 pavimentos: 1 torre
Edf. José Nunes Sobrinho | 19 pavimentos: 1 torre
Edf. Villa Toscana | 19 pavimentos: 1 torre
Residencial Paul Harris | 18 pavimentos (última laje): 1 torre
Residencial João Pedro | 18 pavimentos (última laje): 1 torre
Residencial Zeca Maciel | 18 pavimentos (última laje): 1 torre
Edf. Luísa Maciel | 18 pavimentos: 1 torre
Residencial Niemeyer | 18 pavimentos (última laje): 1 torre
Condomínio Leonardo da Vinci | 18 pavimentos: 1 torre
Edf. Advance Home Service | 17 pavimentos: 1 torre
Edf. Portoville | 16 pavimentos: 2 torres
Maurício de Nassau Trade Center | Residencial 16 pavimentos, Comercial ?? pavimentos: 2 torres
Edf. Jane Bezerra | 15 pavimentos (última laje): 1 torre
Edf. Pablo Picasso | 15 pavimentos: 1 torre
Residencial Egídio Francisco | 15 pavimentos: 1 torre
Edf. Delmont Limeira | 13 pavimentos (última laje): 1 torre
Residencial Janete Medeiros | 11 pavimentos: 1 torre
Residencial Mont Serrat | 8 pavimentos: 3 torres
Residencial Verona | 7 pavimentos (última laje): 1 torre
Total: 36
Bairro Universitário:
Eko Home Club | 37 pavimentos: 3 torres
Edf. Cely Miranda | 31 pavimentos: 1 torre
Edf. Simone Torres | 28 pavimentos: 1 torre
Mediterrâneo Club | 27 pavimentos: 2 torres
Edf. Carmelita Vasconcelos | 26 pavimentos: 1 torre
Edf. Belleville | 26 pavimentos: 1 torre
Acqua Home Club | 23 pavimentos: 2 torres
Edf. Vânia Lúcia | 23 pavimentos: 1 torre
Edf. Rotterdam | 22 pavimentos (última laje): 1 torre
Residencial Sara Behar | 16 pavimentos: 2 torres
Edf. Flávia Milena | 15 pavimentos (última laje): 1 torre
Prédio residencial da construtora GR no Universitário | 14 pavimentos (última laje): 1 torre
Hospital Santa Águeda | 7 pavimentos (última laje): 1 torre
Total: 18
Bairro Indianópolis:
Grand Park | 1 x 17 e 2 x 16 pavimentos: 3 torres
Indianópolis Residence | 16 pavimentos: 2 torres
Grand Jardim | 2 x 11 e 1 x 9 pavimentos: 3 torres
Edf. Indianópolis Village Club | 10 pavimentos: 1 torre
Empresarial North Shopping | 6 pavimentos: 1 torre
Total: 10
Caruaruense October 15th, 2011, 06:07 PM ^^ Por aí se tira qual o bairro dos altões em Caruaru! :lol:
Apesar de terem anunciado que as obras do hotel Ibis começaram, só vou incluí-lo na lista, após a divulgação do render.
Ap_Recife October 15th, 2011, 06:10 PM Esses trintões já estão todos em obras?
Só faltam 3 andares para a cidade chegar no quarentão. Pelo que vejo, Caruaru vai ter o seu antes de Olinda e Jaboatão.
Caruaruense October 15th, 2011, 06:14 PM Esses trintões já estão todos em obras?
Sim! Todos os prédios da listagem em verde estão com obras iniciadas.
Só faltam 3 andares para a cidade chegar no quarentão. Pelo que vejo, Caruaru vai ter o seu antes de Olinda e Jaboatão.
Esse quarentão promete! :cheers:
Ap_Recife October 15th, 2011, 06:15 PM ^^Que massa. :banana:
Caruaruense October 15th, 2011, 06:25 PM ^^Que massa. :banana:
Ops, dos trintões, só o River Place ainda não está em obras! Também pudera, foi o último lançamento deste ano.
Caruaruense October 15th, 2011, 08:34 PM Alguem sabe me dizer oque , irá ser nas casas que demoliram na avenida josé rodrigues de jesus ?, a que fica na entrada da cidade.
Mas ali, quase em frente à TC Pneus (em construção) não foi apenas uma casa de esquina que foi demolida? Acho que vão fazer algum ponto comercial, já que aos poucos a Av. também está ganhando este perfil.
Hoje foi que eu vi que fora esta casa que me referi, existem duas outras casas de esquina que foram demolidas na mesma avenida! Ali, sim, daria para construir um bom prédio! Quem sabe seja mais um espigão para o Indianópolis? :happy:
willian caruaru October 15th, 2011, 09:59 PM Rapaz, estás mais perdido que agulha em palheiro! :lol: O Eko fica na Av. Portugal, na mesma avenida da ASCES. Na verdade, o supermercado Bonanza estará virado pra essa avenida. O Celi Miranda fica quase ao lado do Rotterdam, só que ainda existe um terreno e uma rua entre eles. Todos esses prédios são do Universitário.
Do outro lado do viaduto da Av. Agamenon.
eu sei onde fica todos os canteiros, mas não sabia que bairro era ali, se maria gorete, universitário ou mauricio de nassau.
e hj fui ao forum pela br e vi a regence, muito bonita tinha até um carro pendurado por um guincho, pra chamar a tenção, ficou bem grandinha, agora vamos ver como vai ficar a KIA, pq o terreno é bom e o lugar nem se fala, espero que nos surpreenda:cheers:
Bruno Caruaru October 15th, 2011, 10:43 PM Bem vindo Adjailson , aqui só tem boas noticias e conversas boas . Pessoal eu vou ver se consigo fulsar oque vai ser naquelas casas que demoliram na Av. José Rodrigues , e quinta feira subi no MONTE BOM JESUS , de 11:30 da manhã e lá estava varias pessoas fazendo o serviço de topografia , perguntei pra que seria , mas eles não sabiam oque era , só que estavam medindo mesmo.
willian caruaru October 16th, 2011, 01:21 AM pessoal, um amigo meu falou que o terminal de passageiros do aeroporto seria transferido para o outro lado da pista, seria feito novos acessos e um terminal novinho em folha, tudo isso por conta se não me engano de um abatedouro, da feira ou coisa assim, não sei se prossegue, mas acho que seria bem melhor outro terminal.
Caruaruense October 16th, 2011, 02:26 AM eu sei onde fica todos os canteiros, mas não sabia que bairro era ali, se maria gorete, universitário ou mauricio de nassau.
e hj fui ao forum pela br e vi a regence, muito bonita tinha até um carro pendurado por um guincho, pra chamar a tenção, ficou bem grandinha, agora vamos ver como vai ficar a KIA, pq o terreno é bom e o lugar nem se fala, espero que nos surpreenda:cheers:
Na verdade, Maria Gorete e Universitário são um bairro só.
Bem vindo Adjailson , aqui só tem boas noticias e conversas boas . Pessoal eu vou ver se consigo fulsar oque vai ser naquelas casas que demoliram na Av. José Rodrigues , e quinta feira subi no MONTE BOM JESUS , de 11:30 da manhã e lá estava varias pessoas fazendo o serviço de topografia , perguntei pra que seria , mas eles não sabiam oque era , só que estavam medindo mesmo.
:okay:
pessoal, um amigo meu falou que o terminal de passageiros do aeroporto seria transferido para o outro lado da pista, seria feito novos acessos e um terminal novinho em folha, tudo isso por conta se não me engano de um abatedouro, da feira ou coisa assim, não sei se prossegue, mas acho que seria bem melhor outro terminal.
Olha, pelo que fiquei sabendo com pessoas ligadas ao aeroclube é de que o terminal antigo vai ser apenas reformado/ampliado. Sinceramente, acho meio difícil de transferirem o terminal para o outro lado da pista, pois teriam que criar um novo acesso viário e, consequentemente, serão mais gastos.
Algumas coisas estão virando lenda urbana em Caruaru:
- Transferência da Feira da Sulanca;
- Aeroporto;
- Reforma do Autódromo e corrida da Stock Car
willian caruaru October 16th, 2011, 02:30 AM não é possivel ao menos uma dessas coisas e tbm o vlt, saia ano que vem, seria uma tristeza nada disso ser feito, vamos confiar, afinal ano que vem tem eleições e zé queiros, não que sair não.
mas em relação ao aeroporto as obras estão confirmadas se não me engano para fevereiro do ano q vem, e estou muito confiante. espero não me decepcionar
Bruno Caruaru October 16th, 2011, 04:43 AM Sobre o aeroporto , o assunto que o Willian falou pode ser verdade , porque quase todos os dias estou por lá , e uma coisa que atrapalha é o matadouro publico que é ao lado , o matadouro está recebendo pequenas reformas , mas to mesmo lado que está o terminal atual de passageiros , existe a brigada de incendio que é nova e faz pouco tempo que construiram ela , e ela está totalmente nova , terça feira vou lá e tiro fotos para vocês . SOBRE UMA TRANSFERENCIA DO TERMINAL PARA O OUTRO LADO , existe acesso sim , é a estrada de MANIÇOBA que passa ao lado do loteamento josé carlos de oliveira.
willian caruaru October 16th, 2011, 06:42 AM Sobre o aeroporto , o assunto que o Willian falou pode ser verdade , porque quase todos os dias estou por lá , e uma coisa que atrapalha é o matadouro publico que é ao lado , o matadouro está recebendo pequenas reformas , mas to mesmo lado que está o terminal atual de passageiros , existe a brigada de incendio que é nova e faz pouco tempo que construiram ela , e ela está totalmente nova , terça feira vou lá e tiro fotos para vocês . SOBRE UMA TRANSFERENCIA DO TERMINAL PARA O OUTRO LADO , existe acesso sim , é a estrada de MANIÇOBA que passa ao lado do loteamento josé carlos de oliveira.
uso essa estrada de maniçoba todo FDS para ir pro sitio, é só passar 1 km de calçamento ou asfalto que o acesso fica legal, e se não me engano vi uma foto aeria do aeroporto que mostra o outro lado da pista em que tem um bom espaço lateral, daria para fazer um bom terminal, com estacionamento bom e outras modernidades.
Caruaruense October 16th, 2011, 01:32 PM Sobre o aeroporto , o assunto que o Willian falou pode ser verdade , porque quase todos os dias estou por lá , e uma coisa que atrapalha é o matadouro publico que é ao lado , o matadouro está recebendo pequenas reformas , mas to mesmo lado que está o terminal atual de passageiros , existe a brigada de incendio que é nova e faz pouco tempo que construiram ela , e ela está totalmente nova , terça feira vou lá e tiro fotos para vocês . SOBRE UMA TRANSFERENCIA DO TERMINAL PARA O OUTRO LADO , existe acesso sim , é a estrada de MANIÇOBA que passa ao lado do loteamento josé carlos de oliveira.
Seria muito mais fácil transferir o matadouro para outro lugar! Inclusive isso já foi cogitado há alguns anos. O principal problema dele ficar perto de um aeroporto é que acaba atraindo urubus pra região, comprometendo a segurança. Muito me espanta a ANAC permitir que se tenha um matadouro perto de um aeroporto! :ohno:
Ainda que exista uma estrada de terra do outro lado, sem dúvida os custo aumentariam muito, sem falar que a pista do aeroporto também teria que ser alterada, com um novo acesso e pátio. E se caso transfiram o terminal para o outro lado, vai ficar ainda mais difícil integrá-lo ao VLT. Ao meu ver, não tem muito sentido essa transferência.
willian caruaru October 16th, 2011, 04:30 PM tem razão, o vlt não tem como integrar,agora que o outro lado pode ser usado para algumas coisas não tenho duvidas, até porque parece que o aeroporto tem um formato que parece ter sido feito para ter funçoes de um lado e do outro, como por exemplo, o terminal com garagens e o brigada de incedio, do outro lado poderia ficar o posto de combustivel, e mais garagens, ainda bem que espaço é o que não falta, só falta o interesse
diogoffonseca October 18th, 2011, 12:03 AM Enquanto projeto do VLT de Caruaru não avança, chega a RMR
Prefeitura aguarda apoio dos governos estadual e federal para implantação
Enquanto o projeto de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Caruaru não consegue avançar o mesmo modelo já está em fase de testes em Jaboatão dos Guararapes. Integrantes da Comissão de Mobilidade Urbana da Alepe visitaram a estação Cajueiro Seco do Metrô. De lá o VLT percorreu para uma demonstração, as estações Cajueiro, Prazeres e Montes Guararapes. O novo modal surge como uma alternativa para solução dos problemas da mobilidade urbana da Região Metropolitana do Recife. A Prefeitura de Caruaru aguarda apoio dos governos estadual e federal para implantação do VLT dentro da cidade, mas também existe a promessa de um ligando Recife a Capital do Agreste.
O VLT de lá já está em fase de testes e a expectativa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é que num prazo de dois anos, as obras estejam concluídas. Os trens estão sendo fabricados em Barbalha, no Ceará e possuem um design moderno, são climatizados e com capacidade para transportar até 600 passageiros. No próximo ano, o VTL será implantado na Linha Sul do metrô, ligando Cajueiro Seco, em Jaboatão, ao Cabo de Santo Agostinho, e vai operar com sete trens. O VLT de Caruaru deve ligar o bairro das Rendeiras até o Alto do Moura, passando pelo centro da cidade.
Fonte: Blog do vanguarda
Patativa do Agreste October 18th, 2011, 12:50 AM Algumas fotos tiradas por mim:
Eko Home Club - Por este ângulo, perde-se a noção de profundidade do terreno, até por conta do zoom. Ainda dá pra ver o Edf. Rotterdam com o acabamento quase pronto e parte do canteiro do Edf. Belleville do lado esquerdo. Apenas uma rua estreita os separam.
Curiosidade: O trintão Cely Miranda vai ficar, aproximadamente, no centro da foto. Daí já dá pra imaginar como ficará o skyline nessa parte do bairro com o Cely Miranda, e o Eko próximos.
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00445.jpg
Edf. Flávia Milena
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00446.jpg
Edf. José Ferreira de Lima
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00449.jpg
Panorâmicas:
Edf. Pablo Picasso começando a aparecer, à esquerda:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00448.jpg
As duas torres do Portoville (primeiro plano) subindo:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00447.jpg
show de atualização :cheers:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Renault.jpg
mais uma :cheers:
Patativa do Agreste October 18th, 2011, 12:51 AM que legal a entrada de novos foristas
sejam bem vindos os dois
e continuem participando aqui conosco...
Patativa do Agreste October 18th, 2011, 12:53 AM Av. Agamenon Magalhães ganha novo restaurante
O Restaurante Estação Florêncio, da av. Agamenon Magalhães, será inaugurado na noite desta segunda-feira (17). Os proprietários prometem ambiente aconchegante, self-service, massas, mesa de frios e rodízio de pizza e massas. O novo restaurante fica no número 925.
http://www.blogdovanguarda.com.br/index.php?pagina=arquivo&id=3908#.Tpyu_S7pJ6g.twitter
:cheers:
Caruaruense October 18th, 2011, 01:50 AM ^^ Muito bom!!!
Caruaruense October 18th, 2011, 02:11 AM Pessoal, uma boa notícia! No site da CP consta que o Edf. River Place já está 97% vendido!
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/RiverPlace.jpg
Isso significa que as obras não devem demorar muito pra começar! Esse prédio é lindo demais e vai ser o destaque do Maurício de Nassau, por enquanto! :cheers:
Patativa do Agreste October 18th, 2011, 02:14 AM Pessoal, uma boa notícia! No site da CP consta que o Edf. River Place já está 97% vendido!
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/RiverPlace.jpg
Isso significa que as obras não devem demorar muito pra começar! Esse prédio é lindo demais e vai ser o destaque do Maurício de Nassau, por enquanto! :cheers:
excelente noticia
lindo demais :cheers:
esse tem 34 pavimentos né ? :banana::banana:
Caruaruense October 18th, 2011, 02:16 AM excelente noticia
lindo demais :cheers:
esse tem 34 pavimentos né ? :banana::banana:
34 sem tirar nem por! :lol::lol::lol: :cheers:
willian caruaru October 18th, 2011, 02:20 AM não sei pq, mas a primeira vez que vi esse predio em questão de segundos veiu em minha cabeça " o predio de LED" :nuts: sei que não tem nada a ver uma coisa com a outra mais que ele é fininho e bonito como uma TV de led ele é
Caruaruense October 18th, 2011, 02:21 AM ^^ Freud explica!
gigo silva October 18th, 2011, 02:25 AM QUAL O TAMANHO DESTE TERRENO DO RIVER PLACE?
willian caruaru October 18th, 2011, 02:26 AM ^^
^^:lol::lol::lol: pode ser
vi agora o comercial do 7° salão imobiliario de caruaru e a CP tá patrocinando, mas ela não está com estand no salão. nem a comello, será que elas vão tá por lá?????
D.A October 18th, 2011, 02:29 AM Av. Agamenon Magalhães ganha novo restaurante
O Restaurante Estação Florêncio, da av. Agamenon Magalhães, será inaugurado na noite desta segunda-feira (17). Os proprietários prometem ambiente aconchegante, self-service, massas, mesa de frios e rodízio de pizza e massas. O novo restaurante fica no número 925.
http://www.blogdovanguarda.com.br/index.php?pagina=arquivo&id=3908#.Tpyu_S7pJ6g.twitter
:cheers:
excelente! o antigo irá fechar ou continuará funcionando?
Caruaruense October 18th, 2011, 02:30 AM QUAL O TAMANHO DESTE TERRENO DO RIVER PLACE?
Tamanho eu não sei, mas a casa ainda vai ser demolida. Como o muro é alto não dá pra ver a casa, mas tem primeiro andar.
http://img198.imageshack.us/img198/1452/p6150001r.jpg
^^
^^:lol::lol::lol: pode ser
vi agora o comercial do 7° salão imobiliario de caruaru e a CP tá patrocinando, mas ela não está com estand no salão. nem a comello, será que elas vão tá por lá?????
Lógico que a CP e Comello estarão! E são elas que, em geral, têm os maiores estandes no meio do Espaço Cultural.
willian caruaru October 18th, 2011, 02:45 AM autódromo!!!
vejam o comentario de um homem do orkut na comunidade de caruaru
"Quanto ao autódromo, meu irmão conhece Beto Monteiro, e este tem dito que basta ter investimento no melhoramento do autódromo pra ter stock car aqui. Ele esplicou que cada competição tem um dono e que o dono da stock é doido pra correr em Caruaru, pois é a pista que tem o maior retorno do país. Segundo ele, o recorde de público era nosso e só foi batido esse ano.
Em Caruaru é barato correr e o público é garantido. A questão é que os boxes são pequenos e a pista acaba os carros. Acho que deveria se pensar em mais eventos no autódromo, pois só temos o São João e eventos por lá nos garantiria mais turistas em outras épocas, ou alguém acredita que é só o público de Caruaru que vem para a Fómula?
___________________________________________________________________________________________________________________
vamos ver se esses politicos vão fazer algo pelo nosso autodromo, pq o principal já temos que é o nome, e podemos almentar ainda mais esse nome, só é querer, pois não podemos perder as competiçoes para outra cidade, e se não tiver cuidado vem um prefeito de fora e tira nossa formula truk, pode escrever isso.
radioelos October 19th, 2011, 09:58 PM Belas fotos! legal os projetos!
Patativa do Agreste October 20th, 2011, 05:26 PM excelente! o antigo irá fechar ou continuará funcionando?
vai continuar funcionando o antigo restaurante
serão 2 unidades do Estação Florencio
algumas fotos da nova unidade
http://www.caruaru360graus.com.br/v5/diretoriodestino/Thumb_1468_041fb2a68b96eacffa35ede302b9c3d1.jpg
Caruaru360
http://www.caruaru360graus.com.br/v5/diretoriodestino/Thumb_1468_c2eb506be708774a4575bfc5722cdd9d.jpg
Caruaru360
http://www.caruaru360graus.com.br/v5/diretoriodestino/Thumb_1468_9242049cc6b37b48fe3b0c8503c3dc52.jpg
Caruaru360
http://www.caruaru360graus.com.br/v5/diretoriodestino/Thumb_1468_e236ffeb756dc9d4c0a85759cfd61ae2.jpg
Caruaru360
http://www.caruaru360graus.com.br/v5/diretoriodestino/Thumb_1468_6c788518cc45ce78746eb84563c1f6fe.jpg
Caruaru360
http://www.caruaru360graus.com.br/v5/diretoriodestino/Thumb_1468_c6c49e7ed044aa5c553a42f3c7cd503a.jpg
Caruaru360
willian caruaru October 20th, 2011, 05:41 PM ^^ ficou legal.
joão andrade October 20th, 2011, 06:15 PM ^^
bonitinho
Caruaruense October 21st, 2011, 12:17 AM Caruaru vem crescendo muito na área gastronômica! Sejam fast-foods, restaurantes, churrascarias, cafés, etc! A tendência será os estabelecimentos ficarem cada vez mais requintados e variados!
Patativa do Agreste October 21st, 2011, 12:21 AM Caruaru vem crescendo muito na área gastronômica! Sejam fast-foods, restaurantes, churrascarias, cafés, etc! A tendência será os estabelecimentos ficarem cada vez mais requintados e variados!
a cidade vem crescendo muito na área de serviços em geral :cheers:
gigo silva October 21st, 2011, 12:35 AM Falta em caruaru um fast food com drive thru,seria muito lucrativo principalmente proximo a saida do shopping difusosa ou north shopping
willian caruaru October 21st, 2011, 12:38 AM acho que seria melhor no difusora, pq é no centro, e o north é mais longe.
Patativa do Agreste October 21st, 2011, 12:38 AM e aquela noticia que saiu no Jornal EXTRA da venda do Palladium para a Ferreira Costa
e que a nova casa de shows seria contruido em outro local
nunca mais se comentou nada
e tambem a respeito do Home Center colado ao North Shopping
Patativa do Agreste October 21st, 2011, 12:39 AM outra duvida
alguem sabe o que serão aqueles galpões sendo construidos na Av. José Rodrigues ?
Caruaruense October 21st, 2011, 12:54 AM e aquela noticia que saiu no Jornal EXTRA da venda do Palladium para a Ferreira Costa
e que a nova casa de shows seria contruido em outro local
nunca mais se comentou nada
e tambem a respeito do Home Center colado ao North Shopping
Quanto à venda do Palladium ainda tem tempo! A notícia não é tão antiga assim.
outra duvida
alguem sabe o que serão aqueles galpões sendo construidos na Av. José Rodrigues ?
Também tenho esta dúvida, além das casas demolidas nesta mesma avenida!
Ap_Recife October 21st, 2011, 03:39 AM Patativa, gostei do novo avatar.
Bruno Caruaru October 21st, 2011, 03:47 AM Sobre a casa de shows Palladium , haverá shows até o meio do ano que vem , a nova casa ficara depois do bairro posto agamenon , já que os donos do Palladium são do mesmo dono do Chevrolet Hall .
Um fest food com drive truu facaria muito bom ali proximo ao banco Itau da avenida agamenon na propria esquina.
Outra noticia é que o restaurante Valentinos está fechado e estão reformando , mas a placa informa Caruaru vai ganhar mais uma novidade aguardem , alguem sabe me dizer oque é?
willian caruaru October 21st, 2011, 04:01 AM Patativa, gostei do novo avatar.
pensei que era vc ap, tava tão acostumado com os avatares de ap e patativa que confundi:lol:
Patativa do Agreste October 21st, 2011, 04:19 AM Quanto à venda do Palladium ainda tem tempo! A notícia não é tão antiga assim.
isso mesmo
Patativa, gostei do novo avatar.
valeu AP :cheers:
Sobre a casa de shows Palladium , haverá shows até o meio do ano que vem , a nova casa ficara depois do bairro posto agamenon , já que os donos do Palladium são do mesmo dono do Chevrolet Hall .
Um fest food com drive truu facaria muito bom ali proximo ao banco Itau da avenida agamenon na propria esquina.
Outra noticia é que o restaurante Valentinos está fechado e estão reformando , mas a placa informa Caruaru vai ganhar mais uma novidade aguardem , alguem sabe me dizer oque é?
bom saber
espero que façam uma casa de shows no nivel do Chevrolet Hall
CentralSC October 21st, 2011, 05:06 AM legal axei esse video no youtube que fala do desenvolvimento de Caruaru feito pela prefeitura:
http://www.youtube.com/watch?v=_uB-8s_rWl4
gigo silva October 21st, 2011, 12:09 PM No local do Valentinus teremos uma graaaande novidade e nada tem a ver com gastronomia.Assim que autorizado informo a todos voces.Posso adiantar apenas que o projeto envolve os terrenos vizinhos tambem.
Caruaru1981 October 21st, 2011, 02:36 PM Esta em construção no acesso ao antigo frigorifico Alta Floresta (Guega) uma casa de shows de grande estrutura que, ao que tudo indica, será o novo Palladium. Quem passar pelo local, que fica a 300m do acesso ao antigo frigorifico na Br 232, no bairro Agamenom Magalhães, poderá ver a construção em ritimo avançado.
Patativa do Agreste October 21st, 2011, 02:42 PM No local do Valentinus teremos uma graaaande novidade e nada tem a ver com gastronomia.Assim que autorizado informo a todos voces.Posso adiantar apenas que o projeto envolve os terrenos vizinhos tambem.
conte logo :lol:
Patativa do Agreste October 21st, 2011, 02:44 PM Esta em construção no acesso ao antigo frigorifico Alta Floresta (Guega) uma casa de shows de grande estrutura que, ao que tudo indica, será o novo Palladium. Quem passar pelo local, que fica a 300m do acesso ao antigo frigorifico na Br 232, no bairro Agamenom Magalhães, poderá ver a construção em ritimo avançado.
opa
conte mais...
willian caruaru October 21st, 2011, 03:23 PM MP pra nois apresados, fiquei sabendo qque no lugar do palladium será a tupan, alguem tem informaçoes??
wellingtonaaf October 21st, 2011, 04:17 PM Caruaru está de parabéns.. crescendo muito!!
Patativa do Agreste October 21st, 2011, 09:21 PM MP pra nois apresados, fiquei sabendo qque no lugar do palladium será a tupan, alguem tem informaçoes??
a Tupan será em frente ao Palladium, ja está em construção a tempos
o que foi noticiado que seria no lugar do Palladium é a Ferreira Costa
Gustavo Vasconcelos October 22nd, 2011, 02:34 AM No local do Valentinus teremos uma graaaande novidade e nada tem a ver com gastronomia.Assim que autorizado informo a todos voces.Posso adiantar apenas que o projeto envolve os terrenos vizinhos tambem.
Nossa! Minha imaginação foi longe depois dessa sua notícia... Se puder adiantar alguma coisa por PM! :D
Gustavo Vasconcelos October 22nd, 2011, 02:38 AM Acho ótimo se o Ferreira Costa Center confirmar a construção onde hoje é o Palladium! O local é bem adequado!
Bom também porque nos trará uma nova casa de espetáculos! Faz tempo que fui ao Palladium (a programação não colabora...) e já estava acabadinho quando fui!
Esperava mais do Estação Florêncio da avenida! Achei relativamente simples! Talvez ao vivo seja melhor!
willian caruaru October 22nd, 2011, 04:08 AM a Tupan será em frente ao Palladium, ja está em construção a tempos
o que foi noticiado que seria no lugar do Palladium é a Ferreira Costa
falei o contrario, vlw patativa.
Sá October 22nd, 2011, 04:59 AM O Palladium quebrou?
willian caruaru October 22nd, 2011, 11:20 PM acredito que não, apesar que a nova casa de shows, pode ser ou não do dono do palladium, acredito que seja para fazer num lugar melhor e uma casa de shows maior.
Caruaruense October 23rd, 2011, 02:26 PM Igreja (não sei o nome) em frente à praça Coronel Porto.
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00450.jpg
Caruaruense
Precisando atualizar os edfs. Orion, Jorge Felipe, Simone Torres e Egídio Francisco!
Gustavo Vasconcelos October 23rd, 2011, 04:04 PM ^^ É uma igreja/templo grandioso!
Ap_Recife October 23rd, 2011, 05:09 PM ^^É uma Assembleia de Deus, tem uma plaquinha lá na frente.
Patativa do Agreste October 24th, 2011, 02:38 AM é a Assembleia mesmo
ps: tô meio bêbado,
carv.pe October 24th, 2011, 01:02 PM Pessoal, sou novo aqui no Forum e decidi fazer meu cadastro diante da grande quantidade de informações realmente relevantes que vcs trazem.
De início, já gostaria de saber se alguém tem notícias atualizadas do quintas da colina III, se realmente vai sair e quando?
Desde já grato, e parabéns aos participantes que mantêm um debate em alto nível.
Bruno Caruaru October 24th, 2011, 05:00 PM Sobre o novo Palladium é no posto agamenon e não no bairro agamenon , sobre a tupan , a estrutura do predio está quase pronta , creio que será uma das suas maiores lojas é enfrente ao palladium, que ainda vai ter shows até o meio do ano que vem para depois a ferreira costa começar a construir sua loja , o palladium é dos mesmos donos do chevrolet hall
Caruaruense October 24th, 2011, 08:54 PM Pessoal, sou novo aqui no Forum e decidi fazer meu cadastro diante da grande quantidade de informações realmente relevantes que vcs trazem.
De início, já gostaria de saber se alguém tem notícias atualizadas do quintas da colina III, se realmente vai sair e quando?
Desde já grato, e parabéns aos participantes que mantêm um debate em alto nível.
Bem-vindo, carv.pe! Bom saber que teremos, também, mais um colaborador! :)
Sobre o Quintas da Colina III não vi mais informação.
Patativa do Agreste October 25th, 2011, 05:11 PM bem vindo carv.pe
gigo silva October 25th, 2011, 06:00 PM Hoje é o dia da nova licitação do centro de convenções de caruaru,que irá marcar o inicio da transformação do INDIANÓPOLIS.Quem viver verá.
willian caruaru October 25th, 2011, 08:02 PM vamos torcer para que de tudo certo nessa nova licitação, alguem tem o projeto?? ou ele aiinda não existe??
gigo silva October 25th, 2011, 08:15 PM Existe, mas somente quem entrar na licitacao tem acesso ao mesmo.Tentei no site Senac pe sem sucesso.Mesmo inventando um empresa hhhhhh
MEGALOMANIACO October 26th, 2011, 06:21 AM Esse INDIANÔPOLIS vai ser o maior e melhor bairro de caruaru..
carv.pe October 26th, 2011, 01:03 PM Tomara mesmo que cresça, moro por aqui, e acho atualmente o bairro um pouco deslocado de toda caruaru....
Quanto ao empreendimento em frente ao Petisqueiro, antigo Valentinos, tenho umas informações legais, que soube por terceiros, não sei ainda se é verdade...mas uma das novidades será o preenchimento das noites de quintas-feiras com sertanejo universitário ao vivo...bom pra quem gosta^^
(ninguém tem notícias quanto ao Quintas 3???)
Caruaruense October 26th, 2011, 08:57 PM Tomara mesmo que cresça, moro por aqui, e acho atualmente o bairro um pouco deslocado de toda caruaru....
Quanto ao empreendimento em frente ao Petisqueiro, antigo Valentinos, tenho umas informações legais, que soube por terceiros, não sei ainda se é verdade...mas uma das novidades será o preenchimento das noites de quintas-feiras com sertanejo universitário ao vivo...bom pra quem gosta^^
(ninguém tem notícias quanto ao Quintas 3???)
Queria eu que toda Caruaru tivesse a estrutura viária que tem o Indianópolis! Não vejo o Indianópolis deslocado, muito pelo contrário, vejo-o diferenciado e com um grande potencial pela frente!
carv.pe October 27th, 2011, 01:26 AM Com certeza, tem uma grande estrutura viária, e potencial para frente, mas atualmente a cidade é toda concentrada a partir da Agamenom Magalhães: colégios, hospitais, cursos de inglês, médicos supermercados...é certo que por aqui tem o NorthShopping, mas só isso...
entretanto concordo com o potencial deste bairro, mas atualmente o acho deslocado no sentido de para chegar a esse pontos que indiquei termos que passar por um trânsito pesado e estressante, que não condiz com a proposta de uma cidade como Caruaru:oferecer coisas de capital a pouco tempo e estresse dos moradores...
Mas repito, concordo com vc quanto ao potencial desta localidade...
Caruaruense October 27th, 2011, 01:47 AM Com certeza, tem uma grande estrutura viária, e potencial para frente, mas atualmente a cidade é toda concentrada a partir da Agamenom Magalhães: colégios, hospitais, cursos de inglês, médicos supermercados...é certo que por aqui tem o NorthShopping, mas só isso...
entretanto concordo com o potencial deste bairro, mas atualmente o acho deslocado no sentido de para chegar a esse pontos que indiquei termos que passar por um trânsito pesado e estressante, que não condiz com a proposta de uma cidade como Caruaru:oferecer coisas de capital a pouco tempo e estresse dos moradores...
Mas repito, concordo com vc quanto ao potencial desta localidade...
Esse seu comentário me fez lembrar uma velha "piada" que dizia que o Indianópolis queria ser como o Maurício de Nassau! Se existem dois bairros que "disputavam" em Caruaru esses seriam: Maurício de Nassau e Indianópolis, mas bastou o Maurício de Nassau ganhar seu shopping para os moradores do Indianópolis se acalmarem! :lol: Acho que por isso Megalomaniaco até hoje alfineta! :tongue2::lol:
A questão é que o Maurício de Nassau já funciona, na prática, como um Centro expandido e vai ganhando ou aliando cada vez mais o perfil comercial. Já o Indianópolis é essencialmente residencial. À medida que a cidade vai crescendo outros polos vão aparecendo de modo a tornar a região mais independente e estou certo que o Indianópolis já iniciou este caminho. :)
Ap_Recife October 27th, 2011, 03:51 AM E aí, meninos, animados com o Salão???
gigo silva October 27th, 2011, 11:37 AM Concordo o INDIANÓPOLIS é a bola da vez.Pontos importantes:
1-Excelente Shopping em franca expansão
2-Primeiro centro de convencões de caruaru 7.700m2 em um terreno de 22.000m2,vizinho ao shopping,licitação ocorrida em 25-10-2011 com inicio em dezembro.
3-Faculdades(favip)
4-Construção de hotel(íbis)e possivelmente do Formule 1
5-Construção do primeiro predio da Moura Dubeaux,vizinho ao Shopping,confirmada pela construtora e com projeto já enviado a prefeitura de Caruaru e início assim que aprovado,conforme confirmei ligando para o comercial da MD.
6-Melhor rede viaria da cidade.
7-Bairro que teria o melhor tipo de terreno para construção,e microclima diferenciado,segundo estudos de arquitetos locais.
8-Parque público Montenegro,pequeno mas agradavél
Ap_Recife October 27th, 2011, 02:24 PM Tá parecendo a disputa Zona Norte x Zona Sul aqui do Recife. :lol:
carv.pe October 27th, 2011, 02:36 PM kkkkk
sou do Indianópolis pessoal...só estou expondo meu ponto de vista atual do bairro que moro, no mais, quanto a ser promissor, detentor de ótima infraestrutura, principalmente viária, concordo plenamente com todos.
e mais, com o centro de convenções e com o loteamento que estão fazendo em frente ao Regional (que inclusive terá mais um parque municipal), creio que o futuro daqui do Indianópolis é extremamente promissor...e ainda mais se uns boatos de uma via direta daqui para o Polo Comercial for verdade...
willian caruaru October 27th, 2011, 05:43 PM nossos bairros são a prova do crecimento da cidade, há alguns anos pra falar de um bom bairro só se dizia mauricio de nassau hj tem o universitario e indianopolis, que tão crescedo e crescendo organizado o que é melhor.
MEGALOMANIACO October 27th, 2011, 06:54 PM Concordo o INDIANÓPOLIS é a bola da vez.Pontos importantes:
1-Excelente Shopping em franca expansão
2-Primeiro centro de convencões de caruaru 7.700m2 em um terreno de 22.000m2,vizinho ao shopping,licitação ocorrida em 25-10-2011 com inicio em dezembro.
3-Faculdades(favip)
4-Construção de hotel(íbis)e possivelmente do Formule 1
5-Construção do primeiro predio da Moura Dubeaux,vizinho ao Shopping,confirmada pela construtora e com projeto já enviado a prefeitura de Caruaru e início assim que aprovado,conforme confirmei ligando para o comercial da MD.
6-Melhor rede viaria da cidade.
7-Bairro que teria o melhor tipo de terreno para construção,e microclima diferenciado,segundo estudos de arquitetos locais.
8-Parque público Montenegro,pequeno mas agradavél
Fico aqui só imaginando.. Quando todos esses projetos forem concluidos O INDIANÓPOLIS sera o bairro mais caro da cidade...:lol::lol:
Caruaruense October 27th, 2011, 09:57 PM E aí, meninos, animados com o Salão???
Animado eu estou, até porque teremos novidades; só estou sentindo falta de divulgação. Inclusive vai haver um evento imobiliário em um dos shoppings (acho que é o North) no final de Outubro. Achei a data muito próxima para o Salão Imobiliário! Não sei até que ponto isto é benéfico!
Tá parecendo a disputa Zona Norte x Zona Sul aqui do Recife. :lol:
Também não é pra tanto! :lol:
kkkkk
sou do Indianópolis pessoal...só estou expondo meu ponto de vista atual do bairro que moro, no mais, quanto a ser promissor, detentor de ótima infraestrutura, principalmente viária, concordo plenamente com todos.
e mais, com o centro de convenções e com o loteamento que estão fazendo em frente ao Regional (que inclusive terá mais um parque municipal), creio que o futuro daqui do Indianópolis é extremamente promissor...e ainda mais se uns boatos de uma via direta daqui para o Polo Comercial for verdade...
carv.pe, por falar no Indianópolis, já montaram o amoxarifado naquele terreno onde demoliram as casas, na av. José Rodrigues de Jesus. Só falta colocarem os tapumes. Você sabe o que será?
Fico aqui só imaginando.. Quando todos esses projetos forem concluidos O INDIANÓPOLIS sera o bairro mais caro da cidade...:lol::lol:
:lol:
Caruaruense October 27th, 2011, 10:06 PM Mais um prédio com o acabamento finalizado ou muito perto de finalizar que sai da lista:
Edf. Metrópolis | 23 pavimentos - O edifício já se encontra na última laje - Atualizado em 30/03/2011
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru121.jpg
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1143.jpg
Ficam, portanto, 63 prédios.
E a terceira torre do Grand Jardim me parece que já chegou no último pavimento.
Edf. Jorge Felipe, só agora começa a aparecer o primeiro andar. E o Edf. Simone Torres já começa a aparecer a primeira laje.
Patativa do Agreste October 27th, 2011, 11:23 PM retirado do twitter do deputado federal Wolney Queiroz
alguem sabe do que se trata ?
WolneyQueirozM Wolney_Queiroz
Já em Recife, participei de uma demorada reunião para implantação de grande e estruturador projeto em Caruaru
Caruaruense October 28th, 2011, 12:39 AM ^^ VLT? :happy:
Patativa do Agreste October 28th, 2011, 12:54 AM ^^
pode ser tambem investimentos na Bacia do Rio Ipojuca
ja que o BNDES liberou verba hoje a tarde
Caruaruense October 28th, 2011, 01:01 AM ^^
pode ser tambem investimentos na Bacia do Rio Ipojuca
ja que o BNDES liberou verba hoje a tarde
É, pode ser!
Será que as obras da BR-104 vão parar de novo com a greve que está anunciada para segunda-feira? :ohno: Faz pouco tempo que as obras recomeçaram.
carv.pe October 28th, 2011, 01:05 AM Caruaruense, infelizmente não sei do que se trata não...
Caruaruense October 28th, 2011, 01:07 AM ^^ :okay:
willian caruaru October 28th, 2011, 02:08 AM ^^ VLT? :happy:
:dance::dance:: :banana: :banana: :banana:
sonho com um desses cortando caruaru
http://www.melhornoticia.com.br/index/fotos_noticias/fotos/vlt_testes_020.jpg
gigo silva October 28th, 2011, 03:02 AM VOU SONHAR ALTO,HOJE EU VI NO JORNAL DO COMERCIO,QUE A FABRICA DA VW VIRA PARA PERNAMBUCO E QUE O ESTADO HAVIA OFERECIDO 03 AREAS(SUAPE,REGIAO METROPOLITANA DO RECIFE E CARUARU).O investimento 2 bilhoes
D.A October 28th, 2011, 03:06 AM ^^
no valor economico falou sobre isso, mas a montadora optou por suape.
Caruaruense October 28th, 2011, 03:57 AM ^^ A Fiat, inicialmente, também estava certa para Suape, porém... :laugh:
Não gosto nem de imaginar Caruaru com uma montadora! :lol::lol::lol:
willian caruaru October 28th, 2011, 05:39 AM imagina caruaru ganha-se a vw, seria otimo
Ap_Recife October 28th, 2011, 06:19 AM Eita, tem gente secando Suape. :D
Gustavo Vasconcelos October 28th, 2011, 02:07 PM ^^ Eita! Confesso que é a primeira vez que torço contra Suape!
Imaginem Caruaru com... Deixa pra lá!
Ap_Recife October 28th, 2011, 02:58 PM ^^Normal. :lol:
Caruaruense October 28th, 2011, 04:45 PM Eita, tem gente secando Suape. :D
:rofl:
silvinho_j October 28th, 2011, 05:02 PM Eu preferiria a VW em Caruaru (ou em outra cidade do interior)
Caruaruense October 28th, 2011, 05:21 PM ^^ Sendo em PE é o mais importante, por enquanto! Mas tenho certeza que Caruaru ainda vai colher muitos frutos por conta de SUAPE e a transnordestina que passará pertinho. Pernambuco está se tornando um estado cada vez mais forte e com a política de incentivos e investimentos no interior, tenho certeza que a riqueza será proporcional a todas as regiões do estado.
Bruno Caruaru October 28th, 2011, 06:25 PM Não é porque sou de Caruaru , mas aqui é mais viavel até para o deslocamento ,acho que aquela região de Suape já está bastante cheia ,se vocês ver a BR 101 não suporta mais tantos carros , caminhões e ônibus , Deus queira que venha para Caruaru.
Ap_Recife October 28th, 2011, 09:31 PM Sem querer estragar a festa, mas a VW já tem um CD em Suape e o porto é essencial para o empreedimento (por isso eles ficaram mais entusiasmados).
Bom, como disse Caruaruense, o importante é que venha para Pernambuco. Pode ser até em Cupira. :D
Ismael_Pe October 28th, 2011, 11:35 PM Quem sabe no futuro nao venha uma montadora de carros pra Caruaru, com a Metalurgica Alnor funcionando a todo vapor, podera atrair sim, com a fabricacao de Aluminio por exemplo, e tambem devera atrair muitos servicos. Flw.
Caruaruense October 29th, 2011, 12:42 AM Hoje fiquei sabendo que a unidade do Bonanza do Maurício de Nassau será desativada, assim que a/s nova/s unidade/s estiver/em pronta/s, já que o prédio é alugado. Alguém sabe se é verdade?
CentralSC October 29th, 2011, 03:25 AM Hoje fiquei sabendo que a unidade do Bonanza do Maurício de Nassau será desativada, assim que a/s nova/s unidade/s estiver/em pronta/s, já que o prédio é alugado. Alguém sabe se é verdade?
se for seria ótimo pois aquele terreno caberia um Belo Prédio =D quem sabe mais um espigão de 30 andares [ou mais] num futuro não tao distante :D
Caruaruense October 29th, 2011, 03:47 AM se for seria ótimo pois aquele terreno caberia um Belo Prédio =D quem sabe mais um espigão de 30 andares [ou mais] num futuro não tao distante :D
Sabe que também pensei nisso? :D
Caruaruense October 29th, 2011, 03:33 PM Boas novas!
Estão começando a desmontar (portas, janelas, telhado, etc) a casa do Edf. River Place. Logo, logo a casa vem abaixo e começa a construção do trintão mais bonito de Caruaru!
E vizinho ao canteiro do Mediterrâneo Club, estão começando a colocar tapumes. O terreno é bem grande! Será que vem mais um espigão pra aquela área!? Pra quem passa pela avenida principal, esse canteiro fica por trás o Mediterrâneo.
Caruaruense October 29th, 2011, 03:50 PM A foto ilustra bem:
http://img840.imageshack.us/img840/4956/dsc00467jm.jpg
Caruaruense
willian caruaru October 29th, 2011, 04:02 PM oba, boas novidades.
Caruaruense October 29th, 2011, 04:27 PM Mais obras no Universitário:
As duas torres do Sara Behar e o prédio "Sem nome":
http://img819.imageshack.us/img819/1486/dsc00468zn.jpg
Rotterdam, Flávia Milena e Vânia Lúcia:
http://img4.imageshack.us/img4/9497/dsc00477zf.jpg
E aqui uma tentativa de juntar as fotos pra fazer uma panorâmica do Maurício de Nassau. :D
http://img155.imageshack.us/img155/8501/panormica.jpg
Fotos: Caruaruense
Caruaruense October 29th, 2011, 04:35 PM ^^ O Orion (último prédio à direita na foto, em construção) que tava sumido, dá pra ver que está num bom ritmo!
Caruaruense October 29th, 2011, 04:55 PM A sétima edição do Salão Imobiliário tem o apoio da Caixa Econômica Federal, que mais uma vez terá um posto de atendimento no local para o financiamento dos imóveis disponíveis
Caruaru tem se tornado um dos principais polos imobiliários de Pernambuco. Conjuntos habitacionais, edifícios, condomínios e loteamentos são construídos em larga escala na Capital do Agreste. O ‘‘boom'' do mercado imobiliário é mais uma prova consistente da melhoria do poder aquisitivo da população. Pensando em facilitar o acesso aos bons negócios, a Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru) promoverá, pelo sétimo ano consecutivo, o Salão Imobiliário de Caruaru.
Esta edição será realizada do dia 10 a 13 de novembro, no Espaço Cultural, com a participação de vários profissionais do setor, entre imobiliárias, construtoras, lojas de materiais de construção e ambientação. O Salão Imobiliário tem o apoio da Caixa Econômica Federal, que mais uma vez terá um posto de atendimento no local para o financiamento dos imóveis disponíveis. Banco do Brasil, Bradesco e outros bancos também deverão marcar presença no evento.
De acordo com o presidente da Câmara Setorial dos Corretores de Imóveis de Caruaru, Rodrigo Anselmo Pinheiro, o Salão é uma boa oportunidade de fazer um negócio seguro e com opções variadas para o público. "É uma iniciativa que já vem se consolidando no calendário de eventos da cidade por oferecer as condições necessárias para um bom negócio. São mais de dois mil metros quadrados destinados, com a participação das principais construtoras de Caruaru. A novidade deste ano fica por conta da entrada de novos bancos, facilitando o financiamento para o cliente", explicou.
Na última edição, os números registrados no evento foram significativos. Ou seja, cerca de dez mil visitantes compareceram para conhecer as 1.454 unidades que foram oferecidas na ocasião, movimentando ainda mais a aquecida economia local. A expectativa é superar nesta sétima edição o público de 2010. Os interessados podem fazer o seu cadastro antecipado pelo site www.salaoimobiliariodecaruaru.com.br, garantindo uma maior tranquilidade no dia do evento. O credenciamento também será feito no local.
RODADA DE NEGÓCIOS
Iniciada na última quinta-feira (27), na área de expansão do North Shopping, a 1ª Rodada de Negócios Imobiliários de Caruaru se estenderá até este domingo (30), do meio-dia até as 20h. O evento, que vem contando com a participação de oito imobiliárias, visa dinamizar ainda mais a comercialização dos mais variados tipos de empreendimentos da construção civil da Capital do Agreste. Entre as imobiliárias participantes, estão a ABM Negócios Imobiliários, Gerar Negócios Imobiliários, Fabiano Carvalho Imobiliários, Alberto Figueiras Imóveis, Léo Ferreira Imóveis, Júlio Rêgo Imóveis, entre outras. A intenção é manter a rodada no calendário fixo de eventos imobiliários de Caruaru.
SERVIÇO
Horários do Salão Imobiliário 2011
Quinta e sexta-feira - das 15h às 22h
Sábado - das 10h às 22h
Domingo - das 10h às 18h
http://www.jornalvanguarda.com.br/v2/?pagina=noticias&id=9581
Caruaruense October 29th, 2011, 05:02 PM O investimento será de R$ 12 milhões com a reforma da atual unidade, bem como com a construção de mais um bloco. Assim, a capacidade de acolhimento de presos passará para 502
Pedro Augusto
O Governo do Estado deverá por em prática mais uma ação importante em Caruaru. A partir do próximo ano, as obras de ampliação da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, no bairro Vassoural, deverão ser iniciadas. A boa notícia foi ratificada nesta semana pela diretora da unidade prisional, Cirlene Rocha. O investimento será de R$ 12 milhões com a reforma da atual infraestrutura da unidade, bem como com a construção de mais um bloco. Assim, a capacidade de acolhimento de presos na penitenciária passará para 502. O projeto faz parte das 11 metas estabelecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Apesar de não conseguir atender a toda demanda - até a manhã da última quinta-feira (27), a PJSP comportava 1.342 detentos -, o programa de ampliação deverá minimizar os problemas de superlotação da unidade. "Fiquei bastante feliz com a confirmação das obras, pois agora poderemos ampliar os trabalhos de ressocialização que são desenvolvidos na unidade, como também os próprios reeducandos passarão a contar com uma estrutura melhor. Consequentemente, o nosso sistema de trabalho só tende a melhorar", comentou Cirlene.
De acordo com ela, após as obras serem finalizadas, tanto o atual prédio como o novo terão dois pisos, ou seja, térreo e primeiro andar. Este último será implantado num antigo imóvel localizado nas imediações do presídio. "Além da ampliação da PJPS, o governo ainda construirá em breve uma unidade em Tacaimbó, também na região Agreste. Assim, o nosso problema de superlotação, com certeza, diminuirá", acrescentou.
Cirlene Rocha ainda destacou o empenho de algumas lideranças políticas da Capital do Agreste para com a execução do projeto na unidade. "Não poderíamos deixar de agradecer principalmente às secretárias Laura Gomes e Raquel Lyra, bem como ao vice-governador João Lyra Neto e o deputado Wolney Queiroz pelo compromisso e empenho em prol de melhores condições para a penitenciária. Foi muito bom observar que não estávamos sozinhos nesta luta". Assim como a ampliação do presídio, o Governo de Pernambuco ainda está voltado para instalar a Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), na cidade.
Presente em vários Estados do país, a Apac é uma instituição sem fins lucrativos, com sistema jurídico próprio, que atua na recuperação e reintegração social dos presos. A nova unidade prisional de Caruaru possibilitará que os reclusos da PJPS, que já cumpriram 1/6 da pena no regime fechado, possam permanecer no município para concluir pena no regime semi-aberto.
http://www.jornalvanguarda.com.br/v2/?pagina=noticias&id=9593
Ap_Recife October 29th, 2011, 06:09 PM Gostei da panorâmica.
gigo silva October 29th, 2011, 11:09 PM O hotel íbis será construído pela Comello e aguarda apenas uma ultima licença para iniciar,provavelmente ainda em novembro
Patativa do Agreste October 30th, 2011, 01:16 AM otimas fotos Caruaruense
é impressionante como os predios mostrados estão subindo numa boa velocidade...
e ai
alguem sabe se deu certo a nova licitação do Centro de Covenções ?
Caruaruense October 30th, 2011, 01:42 AM otimas fotos Caruaruense
é impressionante como os predios mostrados estão subindo numa boa velocidade...
Pois é, ver esses espigões surgindo pela cidade é sempre um ótimo momento quando saio de casa. Caruaru tá mudando rápido seu perfil urbano! Crescendo e aparecendo! :cheers:
gigo silva October 30th, 2011, 01:50 AM No site do senac pe consta a nova licitacao como EM JULGAMENTO.
Caruaruense October 30th, 2011, 01:56 AM Pelo visto a prefeitura deve adotar essa nova cor de faixa de pedestre pela cidade. Essa foi colocada na Av. Agamenon Magalhães.
http://img412.imageshack.us/img412/7559/faixadepedestre.jpg
http://jornaldecaruaru.wordpress.com/2011/10/29/oposicao-diz-que-o-prefeito-de-caruaru-faz-%e2%80%9chomenagem%e2%80%9d-ao-seu-time-do-coracao-mas-nao-e-bem-assim/
Patativa do Agreste October 30th, 2011, 02:02 AM ^^
legal
essa cor de faixa é utilizada em grandes cidades
pois o vermelho chama mais atenção dos motoristas
No site do senac pe consta a nova licitacao como EM JULGAMENTO.
será que o projeto ainda é esse divulgado ?
http://i376.photobucket.com/albums/oo209/brunoalexandre/CentrodeConvenes.jpg
Caruaruense October 30th, 2011, 02:11 AM ^^
legal
essa cor de faixa é utilizada em grandes cidades
pois o vermelho chama mais atenção dos motoristas
Pois é! Ainda nem terminaram de pintá-las. Creio que devam colocar nos pontos de maior movimento.
http://187.33.69.35:81/ImagensDESTRAPE/JPG/cam3_4A.jpg
Videomonitoramento da DESTRA
Patativa do Agreste October 30th, 2011, 02:19 AM a Destra como sempre realizando um bom trabalho
e trazendo novidades
willian caruaru October 30th, 2011, 02:21 AM Pelo visto a prefeitura deve adotar essa nova cor de faixa de pedestre pela cidade. Essa foi colocada na Av. Agamenon Magalhães.
http://img412.imageshack.us/img412/7559/faixadepedestre.jpg
http://jornaldecaruaru.wordpress.com/2011/10/29/oposicao-diz-que-o-prefeito-de-caruaru-faz-%e2%80%9chomenagem%e2%80%9d-ao-seu-time-do-coracao-mas-nao-e-bem-assim/
achei estranho, mas depois q acostumar vai ficar legal, acho que hj em termos de sinalização caruaru tá como recife ou até melhor.
será que o projeto ainda é esse divulgado ?
http://i376.photobucket.com/albums/oo209/brunoalexandre/CentrodeConvenes.jpg
lindo o projeto, mas será grande??? me parece pequeno.
willian caruaru October 30th, 2011, 02:27 AM Pois é! Ainda nem terminaram de pintá-las. Creio que devam colocar nos pontos de maior movimento.
http://187.33.69.35:81/ImagensDESTRAPE/JPG/cam3_4A.jpg
Videomonitoramento da DESTRA
pela internet tem como ter acesso as cameras de monitoramento?? se não, seria bem legal, pois saberiamos como tá o transito em determinados lugares.
oxi a imagem a cada atualizada tá mudando. o que é isso??
Caruaruense October 30th, 2011, 02:30 AM pela internet tem como ter acesso as cameras de monitoramento?? se não, seria bem legal, pois saberiamos como tá o transito em determinados lugares.
oxi a imagem a cada atualizada tá mudando. o que é isso??
Tem sim, willian! :lol::lol::lol::lol: De tempos em tempos atualizam as imagens pela internet, como esta imagem da Agamenon, por exemplo. Existem outros três pontos que podem ser monitorados pela internet.
(Mas no caso do SSC, é preciso apertar F5), já na página da DESTRA é automático.
willian caruaru October 30th, 2011, 02:32 AM ^^ achei, e gostei. no site da destra, mas num são 25 locais, cadê o resto??
Caruaruense October 30th, 2011, 02:33 AM ^^ Outros pontos devem ser adicionados posteriormente.
Patativa do Agreste October 30th, 2011, 02:33 AM lindo o projeto, mas será grande??? me parece pequeno.
o projeto terá 7.484,44 m²
willian caruaru October 30th, 2011, 02:36 AM caruaruese disculpa falr aqui mas achei melhor, vc falow que o mapa mais atulalizado de caruaru é o navteq. mas o gps "normal" que não é esse mapa, com a vinda do google pra caruaru será atualizado?? e pela net não consegui ver ruas pelo navteq
Caruaruense October 30th, 2011, 02:41 AM caruaruese disculpa falr aqui mas achei melhor, vc falow que o mapa mais atulalizado de caruaru é o navteq. mas o gps "normal" que não é esse mapa, com a vinda do google pra caruaru será atualizado?? e pela net não consegui ver ruas pelo navteq
O GPS normal utiliza esse mapa, sim; vai depender da marca de cada aparelho. O Navteq é melhor no sentido de ter mais ruas da cidade navegáveis; não de ser visto por satélite.
Se com o google street view, vão atualizar o Tele Atlas, eu não sei! Espero que sim, consequentemente atualizam para os GPS's que utilizam este mapa.
willian caruaru October 30th, 2011, 02:49 AM vi na tv que tem satelites tirando fotos da terra para fazer um novo mapa, atualizado e 3D, e estaria pronto em 2014, se não me engano, será que irão fazer um programa junto com a imagem do satelite e as imagens que o google tá fazendo?? sei que caruaru não funciona bem com o meu gps, que é de celular mas em brs e apenas em alguns locais de caruaru, funciona bem. e o que é interessante é que a imagem do meu gps é diferente da do mapa google, acho que uns 8 anos de diferença.
Caruaruense October 30th, 2011, 02:55 AM vi na tv que tem satelites tirando fotos da terra para fazer um novo mapa, atualizado e 3D, e estaria pronto em 2014, se não me engano, será que irão fazer um programa junto com a imagem do satelite e as imagens que o google tá fazendo?? sei que caruaru não funciona bem com o meu gps, que é de celular mas em brs e apenas em alguns locais de caruaru, funciona bem. e o que é interessante é que a imagem do meu gps é diferente da do mapa google, acho que uns 8 anos de diferença.
Tenho um GPS e funciona que é uma beleza! :cheers:
Só alguns pontos que já necessitam de uma nova atualização como a ponte Irmã Jerônima (não existe no mapa) e futuramente vai dar problema na duplicação da BR-104 também.
Bruno Caruaru October 30th, 2011, 03:31 PM Sobre , aquela faixa pintada de vermelho , aquilo ali tem alguma finalidade não sei oque é mais vou descobrir e postar aqui para vocês , aquilo ali existe nas vias de grandes capitais , principalmente no Rio de Janeiro . Outros trechos que está bem sinalizados é proximo a ponte irmã jeronima , muito bom mesmo , novos sinais de trânsito foram criados.
diogoffonseca October 30th, 2011, 03:41 PM A faixa de pedestres, que segundo o Código de Trânsito Brasileiro “regulamenta o local da travessia de pedestres”, é onde o transeunte deveria ter a prioridade de passagem sobre qualquer outro veículo, exceto em casos onde há sinalização com semáforos. Dessas coisas a maioria de nós já sabe, mas quais efeitos que uma simples mudança de cor nesse tipo de sinalização pode provocar? Confira abaixo.
Em algumas cidades do Brasil, as autoridades de trânsito locais estão implantando essa mudança, alegando que a cor vermelha chama mais atenção do motorista e do pedestre para a necessidade de utilização da faixa. Por um lado isso pode estar certo, afinal, nós motoristas e motociclistas estamos condicionados a sempre que vermos a cor vermelho associar essa cor à ordem de parar ou pelo menos seguir com mais cuidado, mas esse tipo de mudança, mesmo que pequena, deveria ser feita com todo o cuidado, o que aparentemente não está havendo.
Todo o motociclista sabe que em dias de chuva, andar sobre as faixas no asfalto é um convite a ter uma aproximação não muito afetiva com o chão, então, sempre que possível ele passa no ponto onde não há pintura. Mas como nesse tipo de faixa não tem esse “ponto seguro” pra passar, então só resta ao motociclista rezar pra que não tenha nenhum desnível na faixa, porque se houver a queda é bem provável.
Não só motociclistas são prejudicados com as faixas vermelhas, os próprios pedestres também podem escorregar facilmente num dia de chuva, por causa da tinta de baixa aderência que normalmente é usada nas sinalizações verticais.
Há também a questão legal sobre isso, e nisso o Código de Trânsito Brasileiro já é bem claro quando fala sobre as cores da sinalização horizontal, elas são cinco, mas vamos separar apenas as que nos interessam:
- Branca: utilizada na regulação de fluxos de mesmo sentido; na delimitação de trechos de vias, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais; na marcação de faixas de travessias de pedestres, símbolos e legendas.
- Vermelha: utilizada para proporcionar contraste, quando necessário, entre a marca viária e o pavimento das ciclofaixas e/ou ciclovias, na parte interna destas, associada à linha de bordo branca ou de linha de divisão de fluxo de mesmo sentido e nos símbolos de hospitais e farmácias (cruz).
Não há lugar algum que mencione que faixas de pedestres também podem ser vermelhas o mais próximo disso são as ciclovias, essas sim deveriam ter esse tipo de sinalização. Ou seja, por não estar na lei, as cidades que usam as faixas vermelhas podem ser punidas..
Em 2009 o Ministério Público de São Paulo pediu explicações à Prefeitura de Diadema sobre o porquê de desrespeitar a legislação federal, mas provavelmente não foi tomada nenhuma ação, pois algumas cidades ainda estão implantando essas faixas.
Esse pode parecer um motivo pequeno para fazer um texto, mas as cidades que aderiram às faixas vermelhas, no lugar de fazer experiências pavlovianas ilegais com motoristas poderiam gastar melhor o dinheiro público em campanhas de conscientização e fiscalização sobre o uso de faixas de pedestres. Ou, se continuar assim, que pelo menos usem tintas de melhor qualidade.
Por Marcos Lima Silva
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/faixa-de-pedestre-com-fundo-vermelho/
diogoffonseca October 30th, 2011, 03:51 PM Outro problema da cor veremlha, no semáforo, as três luzes indicam também uma ordem para quem é daltônico, como agora a faixa é vermelha sem nenhuma outra para indicar ordem, quem for daltônico vai ver VERDE, e não vermelho, o que é um erro terrível de quem pensou isso! Me desculpem quem acha que há um bom trabalho no trânsito, a destra está complicando a vida dos motoristas, você não consegue andar 300 metros no centro sem ter que parar em um semáforo, mudou os tempos do giradolro Major Clementino e agora tem engarrafamento direto, um caos, e o novo transtorno é na ponte irmâ gerônima, imaginem quem mora nas casa em frente ao novo semáforo que criaram para quem vem do salgado, os ônibus passam xeirando a porta das casas!! desvalorizou totalmente!
Caruaruense October 30th, 2011, 05:49 PM ^^ O problema é que teriam que derrubar boa parte de Caruaru, pra construir tudo de novo! :D Não tem engenharia de trânsito que dê jeito em Caruaru com uma frota que só cresce! Já que não pode mudar o que já existe, que pelo menos planejem bem a cidade daqui pra frente.
willian caruaru October 30th, 2011, 06:12 PM se algum dia entrar um prefeito que queira mudar o nosso transito realmente vai ter que derrubar muita coisa,muita coisa mesmo, obras até bilhonarias, teriam que ser feito para ampliação de ruas e calçadas, estacionamento e outros, por exemplo e a duque de caxias que era pra ter 3 ou 4 faixas já que tem ponto de onibus, e um transito muito intenso, mas tem partes que só tem 1 faixa, ai complica tudo, a 15 de novembro tbm era para ter 3 ou 4 faixas, só tem 2, caruaru tbm necessita de estacionamento pela cidade, pois se fizer estacionamento, menos carros iram ficar nas ruas melhorando o transito, como na agamenon e rio branco que tem uma de suas faixas ocupadas por carros e isso atrapalha muito nosso transito, acho que agora era pra ser feito logo tudo isso, pois depois as coisas ficam piores, ai é mais gasto e mais trabalho.
Caruaruense October 30th, 2011, 06:16 PM ^^ Tudo que você falou faz sentido, mas é preciso também investir em transporte público de qualidade para que cada vez mais pessoas deixem de usar o carro ou pelo menos tenham uma alternativa. O primeiro grande passo para melhorar o trânsito de Caruaru é implantar o VLT com urgência!
Ap_Recife October 30th, 2011, 06:20 PM Acho as ruas do centro de Caruaru muito estreitas.
Caruaruense October 30th, 2011, 06:24 PM Acho as ruas do centro de Caruaru muito estreitas.
O que falta em Caruaru e não só no Centro, são grandes avenidas. Felizmente a duplicação BR-104 que corta boa parte da cidade vai suprir a demanda de carros, já que existem também as vias marginais. São obras assim que devem ser adotadas em outros pontos da cidade.
willian caruaru October 30th, 2011, 07:27 PM Acho as ruas do centro de Caruaru muito estreitas.
acho que é o principal problema da cidade, e já deve ter, estudos para melhoria disso, mas até agora nada foi feito, sei que é como já falei, tem que mudar muita coisa, sei que se melhorar o transporte publico com vlt e coisas assim ajuda, mas com essas ruas que caruaru tem, até quando vai suportar?? imagina caruaru daqui a 20 30 ou 50 se o crescimento continuar, as ruas vão ter q melhorar, não tem saida, por isso acho que tem que fazer as melhorias logo para não ter mais dor de cabeça e gasto no futuro.
gigo silva November 1st, 2011, 11:22 AM Posso estar enganado,mas é no mínimo estranho TONY GEL,pedir formalmente em carta a vinda da fabrica da volks para caruaru ontem e a revolta que isto gerou em WOLNEY QUEIROZ,chamando-o de oportunista.Será que ela vem?Que sonho,mas não vamos nos iludir.Vide twiter
diogoffonseca November 1st, 2011, 12:47 PM Quem não tem dinheiro pra construri avenidas, faz binários como o do bairo são francisco e do maur[iciod e nassau, resolveria muita coisa. O principal problema de Caruaru é a rua que começa no início da rendeiras e se extende até o alto do moura, essa rua principal, corta a cidade e em vários trechos ela é mão e contra-mão como no cedro e nas imediações da ponte irmã gerônima.É um trecho muito perigoso, com acidentes cosntantes, existe a linha férrea paralela a essa rua, e não se faz nada, fizessem igual fizeram com a avenida do INSS. è preciso ter vontade para fazer, não é simplesmente dinheiro, muitas coisas melhoraram, mas há de ser dizer que tá uma poluição visual tremenda o excesso de placas de trânsito e informações, outra coisa, tem semforo demais no centro´da cidade, apesar de terem arrumado os tempos do giradoldo ontém, mas a quantidade de semáforos impede o trânsito de fluir, o motorista para de tempos em tempo por conta de algum sinal. Enquanto não resolverem o problema do Giradolro Major clementino, Caruaru vai ficar congestionada sempre, tem que ser radical ali.
Caruaruense November 1st, 2011, 10:31 PM Alguém, por favor, descubra que diabos está acontecendo no canteiro do Brandenburgo! Eu falei e repito, só vou colocá-lo de volta na lista quando as primeiras colunas estiverem aparecendo. Acontece que hoje havia dois caminhões e um trator lá dentro. Será que a obra realmente começou ou ainda tá de rosca?
E enquanto as obras da KIA andam a todo vapor, com a montagem da estrutura metálica, a do Bradesco aparentemente está parada.
Caruaruense November 1st, 2011, 10:44 PM Caruaru ganhará um novo empreendimento gastronômico. O Nobre´s Boteco será inaugurado nesta quinta-feira (03), às 20h. O bar e restaurante funcionará onde era Valentinu´s, na avenida Marcionilo Francisco da Silva, no bairro Maurício de Nassau. A inauguração, apenas para convidados, terá apresentação da dupla sertaneja Pablo e Manoel e DJ.
http://www.blogdovanguarda.com.br/
Caruaruense November 1st, 2011, 10:48 PM O bispo diocesano de Caruaru, Bom Bernardino Marchió, concederá entrevista coletiva na próxima terça-feira (08), às 8h, no Palácio Episcopal, para anunciar o início das obras de restauração da Catedral de Nossa Senhora das Dores. Além da imprensa, outros convidados e o público em geral poderão participar da apresentação do projeto e do início das obras.
http://www.blogdovanguarda.com.br/
CentralSC November 2nd, 2011, 01:13 AM rapaz hj eu vi um zumzumzum na cidade que ta vindo um grande investimento pra cidade ;) eu ja sei qual é ele mas nao irei ficar soltando nada assiim, eu so vou confirma quando for oficial pois pode ser que venha e pode ser que nao , mas ja está 60% encaminhado pra que venha
Caruaruense November 2nd, 2011, 01:18 AM ^^ Vamos às suposições: (Acho que a gente tá especulando demais! Vamos com calma! :D)
- VLT;
- VW;
- Quarentão;
- Novo Oásis e Boulevard.
Quem dá mais? :D
willian caruaru November 2nd, 2011, 02:16 AM VLT
autodromo
festival de inverno de caruaru
willian caruaru November 2nd, 2011, 02:21 AM um colega me falou q a ******** ***** vai abrir mais uma loja em caruaru. não sei se é verdade mas é uma boa noticia.
quem arrisca??
Caruaru1981 November 2nd, 2011, 02:30 AM Errado
Caruaru1981 November 2nd, 2011, 02:31 AM ^^
"Palavras cruzadas?"
"Brincadeira de advinhação?":ohno:
Patativa do Agreste November 2nd, 2011, 04:43 PM imagem horrorosa daquele Edf. Niemeyer da Bezerra Engenharia
http://i376.photobucket.com/albums/oo209/brunoalexandre/1_11__11_32_27_web.gif
Patativa do Agreste November 2nd, 2011, 04:45 PM um colega me falou q a ******** ***** vai abrir mais uma loja em caruaru. não sei se é verdade mas é uma boa noticia.
quem arrisca??
Ferreira Costa
Caruaruense November 2nd, 2011, 04:56 PM ^^
^^ A imagem tá ruim, mas valeu! Coloquei na primeira página!
willian caruaru November 2nd, 2011, 05:28 PM Ferreira Costa
não, será a MAGAZINE LUIZA, q vai abrir mais uma loja, acredito q no north, mas não tem nada certo. acho q vai ter muitas lojas da marca aqui na cidade, como a eletroshopping, agora falta a casas bahia que tem planos aqui na cidade e a ponto frio, q logo logo pode dar as caras aqui em caruaru.
Patativa do Agreste November 2nd, 2011, 05:37 PM não, será a MAGAZINE LUIZA, q vai abrir mais uma loja, acredito q no north, mas não tem nada certo. acho q vai ter muitas lojas da marca aqui na cidade, como a eletroshopping, agora falta a casas bahia que tem planos aqui na cidade e a ponto frio, q logo logo pode dar as caras aqui em caruaru.
mas a Magazine Luiza nem é novidade
ela vai assumir o lugar da Lojas MAIA
e abrir novas lojas
willian caruaru November 3rd, 2011, 03:13 PM 03/11/2011 - 9h53
Marca de relógios Touch Watcher instala quiosque em Caruaru
http://www.jornalextra.com.br/portal/wp-content/uploads/2011/11/image004.jpg
Da redação do jornalextra.com.br
A rede de franquias Touch Watches (www.touchwatches.com.br) inaugura o primeiro ponto de venda em Caruaru, na próxima sexta-feira, dia 04 de novembro, sob o comando do franqueado André Lins. Ao todo, a Touch soma quatro pontos de vendas no estado de Pernambuco, somando com as três franquias do Recife.
O quiosque será instalado no North Shopping Caruaru, localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800. A Touch possui mais de 80 unidades distribuídas por 23 estados brasileiros, entre lojas e quiosques. A loja é especializada em vendas de relógios.
http://www.jornalextra.com.br/portal/blog/2011/11/03/marca-de-relogios-touch-watcher-instala-quiosque-em-caruaru/
Bruno Caruaru November 3rd, 2011, 04:40 PM muito bom esse quiosque da touch
ewerton12 November 3rd, 2011, 05:23 PM cada prédio lindo! parabéns a caruaru!
Caruaruense November 3rd, 2011, 07:11 PM Publicado em 03.11.2011, às 09h34
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
A presidenta Dilma Rousseff deve fazer na próxima semana a terceira visita a Pernambuco desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano. Ela chega ao Recife na quarta-feira (9) para cumprir uma agenda administrativa de dois dias.
Dentre os compromissos de Dilma, está prevista a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. O terreno onde será construída a unidade fica localizado às margens da BR-104, mede 47 mil m² e custou R$ 12,8 milhões aos cofres do Estado. Outros R$ 48 milhões deverão ser investidos para construir e equipar o hospital que vai atender cerca de um milhão de pessoas.
A expectativa é de que o Hospital Vitalino Pereira dos Santos seja entregue à população em 2012. A unidade terá 250 leitos, atendendo nas especialidades de cirurgia geral, urologia, clínica médica, pediatria (clínica e cirúrgica), oncologia e cardiologia. Além disso, terá 20 leitos de UTI, sendo 10 para adultos e 10 destinados a crianças.
No setor de emergência, o Hospital Mestre Vitalino – que funcionará 24h - terá capacidade para realizar 6,3 mil atendimentos por mês.
http://ne10.uol.com.br/canal/interior/agreste/noticia/2011/11/03/presidenta-dilma-assinara-ordem-de-servico-para-construcao-de-hospital-em-caruaru-307592.php
willian caruaru November 4th, 2011, 12:44 AM ^^ é o maior hospital publico de PE????????? foi o q me falaram, mas não acreditei
Caruaruense November 4th, 2011, 12:58 AM ^^ é o maior hospital publico de PE????????? foi o q me falaram, mas não acreditei
Acho que não. Se bem que o hospital Regional do Agreste já é o maior hospital público do interior do PE e esse novo hospital será ainda maior! Ou seja, teremos os dois maiores hospitais do interior de PE em Caruaru.
Me parece que dos hospitais que Eduardo construiu na RMR, esse de Caruaru será o maior deles. :okay:
willian caruaru November 4th, 2011, 01:10 AM ^^ é pq no twitter woney flw q o HMV seria o maior hospital publico de pernambuco, mas ele pode ter se enganado, mas o q vale é q será mais um grande investimento.
Caruaruense November 4th, 2011, 01:15 AM ^^ Difícil ele bater o Hospital da Restauração. E já ouvi muito dizer que o HR é o maior hospital público do NE; se fosse como Wolney afirmou, Caruaru teria o maior hospital público do NE. :nuts:
D.A November 4th, 2011, 01:19 AM ^^ Difícil ele bater o Hospital da Restauração. E já ouvi muito dizer que o HR é o maior hospital público do NE; se fosse como Wolney afirmou, Caruaru teria o maior hospital público do NE. :nuts:
A restauração é a maior hospital público de PE. Mas o maior hospital da rede SUS é o IMIP, que é gerido por uma fundação, e apesar de ser exclusivo do SUS não é considerado público. Aliás, muito provavelmente o HMV será gerido pelo IMIP Hospitalar, através da fundação martiniano fernandes, ou da fundação alice figueira.
willian caruaru November 4th, 2011, 01:21 AM sempre escuto a radio jornal, e todo dia fala "direto da maior emergencia do N NE" então caruaru teria o maior hospital do N NE, :lol::lol:
D.A November 4th, 2011, 01:24 AM ^^
ter o maior hospital não significa que terá a maior emergência. O HRA deve continuar a ter a maior emergência da cidade, já que ele vai ser hospital especializado em trauma, que é a principal morbidade de emergência.
Caruaruense November 4th, 2011, 01:25 AM A restauração é a maior hospital público de PE. Mas o maior hospital da rede SUS é o IMIP, que é gerido por uma fundação, e apesar de ser exclusivo do SUS não é considerado público. Aliás, muito provavelmente o HMV será gerido pelo IMIP Hospitalar, através da fundação martiniano fernandes, ou da fundação alice figueira.
Pois é, o IMIP entra como hospital filantrópico. Mas sua estrutura é maior que a da Restauração?
sempre escuto a radio jornal, e todo dia fala "direto da maior emergencia do N NE" então caruaru teria o maior hospital do N NE, :lol::lol:
:lol:
Caruaruense November 4th, 2011, 03:06 AM E agora?
:sly::sly::sly::sly:
Parque ecológico das Rendeiras é construído sobre esgoto
http://www.liberdade.com.br/miniatura.php?imagem=b7ac5685ef3d04d9260b67940f1205c7.jpg&x=250&y=188
Foto: Blog do Magno
Do Blog do Magno
A Prefeitura de Caruaru teve uma bela surpresa durante as obras de construção do Parque Ecológico das Rendeiras. Em obras há mais de um ano, o parque está sendo construído em cima de uma verdadeira lagoa de esgotos. Ao que parece, a prefeitura não teve o cuidado de fazer um estudo para averiguar a situação em que o solo se encontrava.
Agora, com o mexer no terreno, descobriu que toda a área tem água contaminada empossada nas camadas. Segundo moradores do local, o esgoto do bairro corria para o local onde o Parque das Rendeiras está sendo construído
http://www.liberdade.com.br/noticias.php?id=7223
Caruaruense November 4th, 2011, 03:15 AM ^^ Depois de tanta :storm::storm::storm: passei semana passada em frente ao outro futuro Parque das Baraúnas, no Luiz Gonzaga e as obras seguem em ritmo lento, mas seguem.
willian caruaru November 4th, 2011, 03:16 AM resposta da prefeitura
"“Prezado Magno,
Em relação ao post “Caruaru: parque ecológico é construído sobre esgoto”, a Prefeitura esclarece que apenas parte da área destinada ao parque das Rendeiras é afetada pelo problema com o vazamento dos esgotos. Ao contrário do que diz a matéria, não se trata de nenhuma surpresa para o poder público que está enfrentando o problema, gerado por quase uma década sem investimentos em infraestrutura na cidade.
Não há problemas com o solo do lugar ou comprometimento de lençóis freáticos. A Prefeitura está trabalhando para drenar todas as águas do local, garantindo à população um tratamento sanitário mais digno. Após a entrega do parque, a água dos esgotos irá passar por baixo da lagoa, deixando a área livre de dejetos, uma ação que integra saúde pública e políticas públicas para esporte e lazer. “
Prefeitura Municipal de Caruaru"
http://www.blogdomagno.com.br/index.php?pag=2&acao=&busca=
Caruaruense November 4th, 2011, 03:22 AM ^^ Bom saber que a prefeitura vai tomar as medidas cabíveis, até porque o parque do Indianópolis também foi construído numa área degradada, inclusive com canais. Mas me preocupou a quantidade de esgoto nessa foto!
D.A November 4th, 2011, 03:55 AM Pois é, o IMIP entra como hospital filantrópico. Mas sua estrutura é maior que a da Restauração?
É bem maior. Principalmente agora com o restauro do Hospital Pedro II. Agora a emergência da restauração continua sendo a maior do NE.
Repara nessa imagem o tamanho do IMIP (reoresentado pela parte colorida):
http://www.lojadoimip.org.br/imagens/imip-aerea.jpg
willian caruaru November 4th, 2011, 04:55 AM pessoal, a Moura dobeux tem sim um projeto aqui em caruaru, recebi uma mensagem e nela fala para mim entrar em contato daqui a 30 dias... é mais uma pra lenvantar altoes e embelezar nossa city
Ap_Recife November 4th, 2011, 06:30 AM ^^:banana:
gigo silva November 4th, 2011, 07:32 AM O PROJETO DA MOURA DUBEAUX JA FOI PROTOCOLADO NA PREFEITURA PARA ANALISE,SENDO APROVADO SEGUE PARA CARTORIO,PREVISAO DE INICIO DAS OBRAS FEV-MARCO 2012.
carv.pe November 4th, 2011, 12:37 PM Pessoal, soube de um corretor imobiliário que Moura Dubeux também seria responsável pela construção da terceira etapa do Quintas da Colina! Será?
Com essa informação de que há um projeto pra construção de um prédio, com o deslocamento de máquinas e pessoal do Moura Dubeux, começo a a crer que a informação possa ser fidedigna.
willian caruaru November 5th, 2011, 01:39 AM O PROJETO DA MOURA DUBEAUX JA FOI PROTOCOLADO NA PREFEITURA PARA ANALISE,SENDO APROVADO SEGUE PARA CARTORIO,PREVISAO DE INICIO DAS OBRAS FEV-MARCO 2012.
q otimo será a MD em caruaru, vamos torcer para q der tudo certo.
______________________________//______________________________________//____________________________________________
mas uma noticia não tão boa para o salao imobiliario de caruaru é esta:
resposta a uma pergunta minha no twitter a COMELLO
"Infelizmente não vamos participar do Salão Imobiliário, mas estamos elaborando uma ação diferenciada para o lançamento da nossa coleção 2012"
Vamos ver o q será essa nova ação, fiquei pensando o seguinte, será q eles tem um ou uns projetos q só serão lançados ano q vem??? ou será só por opção??
Caruaruense November 5th, 2011, 03:17 AM É bem maior. Principalmente agora com o restauro do Hospital Pedro II. Agora a emergência da restauração continua sendo a maior do NE.
Repara nessa imagem o tamanho do IMIP (reoresentado pela parte colorida):
Valeu!
pessoal, a Moura dobeux tem sim um projeto aqui em caruaru, recebi uma mensagem e nela fala para mim entrar em contato daqui a 30 dias... é mais uma pra lenvantar altoes e embelezar nossa city
O PROJETO DA MOURA DUBEAUX JA FOI PROTOCOLADO NA PREFEITURA PARA ANALISE,SENDO APROVADO SEGUE PARA CARTORIO,PREVISAO DE INICIO DAS OBRAS FEV-MARCO 2012.
Vai ser um ganho e tanto para o mercado imobiliário de Caruaru! :cheers:
q otimo será a MD em caruaru, vamos torcer para q der tudo certo.
______________________________//______________________________________//____________________________________________
mas uma noticia não tão boa para o salao imobiliario de caruaru é esta:
resposta a uma pergunta minha no twitter a COMELLO
"Infelizmente não vamos participar do Salão Imobiliário, mas estamos elaborando uma ação diferenciada para o lançamento da nossa coleção 2012"
Vamos ver o q será essa nova ação, fiquei pensando o seguinte, será q eles tem um ou uns projetos q só serão lançados ano q vem??? ou será só por opção??
O que? Comello não vai participar do salão? :(:( E a CP será que vai?
Algo grave deve ter acontecido! Sem essas duas, o Salão Imobiliário deste ano deve ser o pior de todas as edições. Acho que nem vou mais! Uma pena, pois a cada ano o evento se tornava maior e melhor.
Estranhei muito terem colocado uma Rodada de Negócios Imobiliários há poucos dias, quando na verdade deveriam estar medindo esforços para o salão!
CentralSC November 5th, 2011, 03:43 AM eu falei á umas 5 paginas atrás sobre o fórum , e disse que vai ser fracasso total pois eu sou do ramo imobiliário e várias imobiliárias de caruaru que participaram de todas as edições esse ano não vai , pois além da prefeitura não ter competência o suficiente para aprovar as obras para as empresas lançarem os prédios , a ACIC deu a famosa "facada" na imobiliárias para por o estande esse ano , sem duvidas vai ser fracasso total.
á comello nao vai realmente esse ano , já á CP não sei.
Caruaruense November 5th, 2011, 03:53 AM eu falei á umas 5 paginas atrás sobre o fórum , e disse que vai ser fracasso total pois eu sou do ramo imobiliário e várias imobiliárias de caruaru que participaram de todas as edições esse ano não vai , pois além da prefeitura não ter competência o suficiente para aprovar as obras para as empresas lançarem os prédios , a ACIC deu a famosa "facada" na imobiliárias para por o estande esse ano , sem duvidas vai ser fracasso total.
Eu lembro que você havia comentado! Mas pensei que o problema fosse em relação às imobiliárias e não às construtoras. Agora não entendi, não estou defendendo a prefeitura, mas como pode a prefeitura não ter competência para aprovar os lançamentos se é obra pra tudo quanto é lado? Inclusive comentam que um projeto da MD está para ser aprovado pela prefeitura.
willian caruaru November 5th, 2011, 04:02 AM eu falei á umas 5 paginas atrás sobre o fórum , e disse que vai ser fracasso total pois eu sou do ramo imobiliário e várias imobiliárias de caruaru que participaram de todas as edições esse ano não vai , pois além da prefeitura não ter competência o suficiente para aprovar as obras para as empresas lançarem os prédios , a ACIC deu a famosa "facada" na imobiliárias para por o estande esse ano , sem duvidas vai ser fracasso total.
lembro perfeitamente, é uma pena, no meu primeiro salão imobiliario, e doidinho por novos lançamentos, pode ser um fracasso :cry::cry::cry:
Ap_Recife November 5th, 2011, 04:05 AM Só pq eu ia??? Até eu morguei depois dessas notícias.
Caruaruense November 5th, 2011, 04:13 AM lembro perfeitamente, é uma pena, no meu primeiro salão imobiliario, e doidinho por novos lançamentos, pode ser um fracasso :cry::cry::cry:
Ah como eu queria saber o motivo! Se tem uma coisa que sempre ajudou o desenvolvimento imobiliário da cidade foi a união de todos. É preciso repensar as atitudes que estão sendo tomadas no momento, caso contrário, virão os impactos negativos (para todos).
Só pq eu ia??? Até eu morguei depois dessas notícias.
Uma pena essa situação. Logo a Comello e talvez a CP, deixarem de participar de um evento como este! :ohno: Em todo caso, espero que as outras construtoras tenham lançamentos!
diogoffonseca November 5th, 2011, 04:44 PM Pessoal, a MD tem dois projetos para Caruaru, um será ali no universitário, será um conjutnod e prédios que somarão 1.200 apartamentos, isso mesmo 1.200! e o outro é um edífício de alto luxo! a lozalização ainda não sei, mas está a caminho. O projeto 1.200 ainda está sendo refeito para aprovação, o projeto inicial tinha problemas, mas acredito que logo será liberado.
diogoffonseca November 5th, 2011, 04:45 PM Esse projeto de 1.200 aps eu já tinha comentado antes, mas só agora fiquei sabendo que é da MD.
Caruaru_Rob. November 5th, 2011, 04:51 PM No antigo Valetinus abriu um boteco,Nobre's Boteco..
Caruaruense November 5th, 2011, 05:12 PM Pessoal, a MD tem dois projetos para Caruaru, um será ali no universitário, será um conjutnod e prédios que somarão 1.200 apartamentos, isso mesmo 1.200! e o outro é um edífício de alto luxo! a lozalização ainda não sei, mas está a caminho. O projeto 1.200 ainda está sendo refeito para aprovação, o projeto inicial tinha problemas, mas acredito que logo será liberado.
Esse de alto luxo deve ser aquele projeto que comentaram de duas torres no Indianópolis, próximo ao North.
gigo silva November 5th, 2011, 06:02 PM Exatamente o primeiro a ser edificado sera o vizinho ao North Shopping com 2 ou 3 torres de 35 andares com inicio em Março(fonte Gustavo Dubeaux),enquanto o projeto de 1200 aptos no bairro universitario corresponde a um terreno comprado a cerca de 2 anos e que não tem previsão de construção imediata,devendo ser realizado pela VIVEX,segmento mais simples da MD,no futuro,mas que estrategicamente já foi solicitado a aprovação do projeto.
willian caruaru November 5th, 2011, 06:22 PM ^^ legal, 2 projetos da MD em caruaru, esse perto do shopping deve ser impressionante :drool:, tô doidinho pra tbm ver os lançamentos 2012.
willian caruaru November 5th, 2011, 06:54 PM olha tava lendo o jornal vanguarda e acho que é 99% de certeza q a CP vai participar do salão imobiliario, pq vi lá nos patrocinios o nome da CP, não é possivel q ela patrocine e não participe.
Patativa do Agreste November 6th, 2011, 01:30 AM Pessoal, a MD tem dois projetos para Caruaru, um será ali no universitário, será um conjutnod e prédios que somarão 1.200 apartamentos, isso mesmo 1.200! e o outro é um edífício de alto luxo! a lozalização ainda não sei, mas está a caminho. O projeto 1.200 ainda está sendo refeito para aprovação, o projeto inicial tinha problemas, mas acredito que logo será liberado.
na expectativa... :cheers:
Caruaruense November 6th, 2011, 01:36 AM olha tava lendo o jornal vanguarda e acho que é 99% de certeza q a CP vai participar do salão imobiliario, pq vi lá nos patrocinios o nome da CP, não é possivel q ela patrocine e não participe.
:bow:
Ismael_Pe November 6th, 2011, 02:47 PM Oi pessoal, é difícil eu aparecer aqui, mas quando venho é só quando tem notícia muito boa hahahah. E essa é boa até demais, comigo não tem suspense, vou logo ao assunto.
Fiquei sabendo que a Wolks vem mesmo pra Caruaru, custei a acreditar, mas é fonte segura. Eles já compraram o terreno aqui perto, será ali perto de Encruzilhada, município de Caruaru, fiquei sabendo também que até a escritura do terreno tá tudo ok já.
Não tenham dúvida, a não ser que desistam assim de uma hora pra outra, mas a fonte que soltou essa notícia é uma pessoa importante daqui de Caruaru.
Farol da Barra November 6th, 2011, 03:12 PM Caruaru está vindo com tudo! Não tenho a menor dúvida de que é uma das cidades que está mais evoluindo pelo interior do Brasil!
Parabéns!:applause:
Caruaruense November 6th, 2011, 03:23 PM Oi pessoal, é difícil eu aparecer aqui, mas quando venho é só quando tem notícia muito boa hahahah. E essa é boa até demais, comigo não tem suspense, vou logo ao assunto.
Fiquei sabendo que a Wolks vem mesmo pra Caruaru, custei a acreditar, mas é fonte segura. Eles já compraram o terreno aqui perto, será ali perto de Encruzilhada, município de Caruaru, fiquei sabendo também que até a escritura do terreno tá tudo ok já.
Não tenham dúvida, a não ser que desistam assim de uma hora pra outra, mas a fonte que soltou essa notícia é uma pessoa importante daqui de Caruaru.
Diga que você tá tirando onda da cara da gente, diga! Brinca não, rapaz, se não vai matar muita gente do coração, tanto de ódio quanto de alegria! :lol:
Essa eu só acredito VENDO! :lol:
Caruaru está vindo com tudo! Não tenho a menor dúvida de que é uma das cidades que está mais evoluindo pelo interior do Brasil!
Parabéns!:applause:
Valeu, Farol!
Ismael_Pe November 6th, 2011, 03:27 PM kkkkkkk, pois é rapaz, eu também só acredito vendo, mas é verdade.
Imagina só, Caruaru com a montadora da Wolks, nossaaaa, eu soube disso ontem. E a fonte é segura hem. Também soube de uma montadora de motos pra região.
Ismael_Pe November 6th, 2011, 03:31 PM Achei estranho porque ouvi falar que era em Suape, pela lógica seria lá né.
Mas que venha pra cá, até o local já sei hehehe, acho que sou um dos primeiros hehehehe. Mas sério, só acreditei por ser a tal pessoa que falou, depois falo quem foi.
Mas ainda só acredito quando começarem alguma coisa.
Caruaruense November 6th, 2011, 03:35 PM kkkkkkk, pois é rapaz, eu também só acredito vendo, mas é verdade.
Imagina só, Caruaru com a montadora da Wolks, nossaaaa, eu soube disso ontem. E a fonte é segura hem. Também soube de uma montadora de motos pra região.
A montadora de motos já foi anunciada, vai ficar em São Caitano. De certa forma, Caruaru ganha com esta montadora também, já que 16 Km separam uma cidade da outra por via duplicada.
Mas se a Volks vier mesmo pra Caruaru... vai ser o "papouco do trovão"! :lol:
E junto com Belo Jardim fabricando as baterias Moura, então... um novo polo automotivo começaria a se formar em Pernambuco! Mas deixa eu ficar calado, se não eu viajo! :lol:
Ismael_Pe November 6th, 2011, 03:42 PM Deixa eu falar logo quem foi kkkkk, pra vcs verem que a pessoa é do meio .
Houve uma reunião essa semana com empresários, donos de algumas indústrias aqui em Caruaru, e falaram essa novidade nessa reunião. Eu soube pq trabalho lá no Distrito Industrial.
Essa reunião foi na Secretaria de Desenvolvimento. O secretário é o Franco Vasconcelos, que soltou essa maravilha de novidade. a VOLKS em Caruaru. E com o terreno comprado e tudo.
Aí vamos esperar, pq a notícia é bomba demais, custa a acreditar.
Eu vou tentar saber mais de alguma coisa e falo aqui.
Caruaruense November 6th, 2011, 03:47 PM ^^ Ainda que a Volks não venha pra cá (afinal, a decisão cabe unicamente à empresa), acho muito importante essa mobilização para tentar trazer uma empresa desse porte! Isso é um forte indicativo de que muitas outras grandes empresas virão se instalar no interior. Eduardo sempre teve em mente que o interior precisa se desenvolver junto com o litoral!
CentralSC November 6th, 2011, 03:56 PM será anunciado terça-feira [dia 8] pra onde a wolks irá ;D
Ap_Recife November 6th, 2011, 03:59 PM Meninos, a Volks em Caruaru? :eek:
Uma dúvida surgiu agora...será que se a Volks for mesmo para Caruaru e ficar longe de Goiana, como será esse processo das empresas que fornecem as peças? Será um segundo polo automotivo para o estado? Se ela ficar em Suape tbm é distante do outro polo.
Em ambos os casos será até melhor pq mais empresas virão a reboque.
CentralSC November 6th, 2011, 04:01 PM eu não sei se vcs lembram mas á umas 3 ou 4 paginas atras eu falei sobre um grande investimento que está pra vir pra caruaru , então ... botem as ''cabecinhas'' pra funcionar hehe afinal quem anunciou primeiro que á MD vinha a caruaru foi eu só é ver no histórico do tópico ai .
mas como eu falei la no post não é certeza absoluta eu falei que era 60% , mas de uns dias pra cá posso falar em 75,80%.
mas enfim não vamos ficar fazendo parâmetros sem termos a noticia OFICIAL eu só irei dar minha opinião quando for OFICIAL
Ismael_Pe November 6th, 2011, 04:07 PM eu não sei se vcs lembram mas á umas 3 ou 4 paginas atras eu falei sobre um grande investimento que está pra vir pra caruaru , então ... botem as ''cabecinhas'' pra funcionar hehe afinal quem anunciou primeiro que á MD vinha a caruaru foi eu só é ver no histórico do tópico ai .
mas como eu falei la no post não é certeza absoluta eu falei que era 60% , mas de uns dias pra cá posso falar em 75,80%.
mas enfim não vamos ficar fazendo parâmetros sem termos a noticia OFICIAL eu só irei dar minha opinião quando for OFICIAL
Ae CentralSC, quer dizer que vc já sabia né hehehhe, então deve ser verdade mesmo. E sobre a fábrica de motos, eu soube que seria no município de Caruaru também, não em São Caetano, mas vamos esperar.
Caruaruense November 6th, 2011, 04:07 PM Meninos, a Volks em Caruaru? :eek:
Uma dúvida surgiu agora...será que se a Volks for mesmo para Caruaru e ficar longe de Goiana, como será esse processo das empresas que fornecem as peças? Será um segundo polo automotivo para o estado? Se ela ficar em Suape tbm é distante do outro polo.
Ap, acho que não seria um grande problema a lojística dessas empresas para atender montadoras em lugares diferentes dentro do estado. Felizmente, Goiana, Caruaru, Recife e Suape são praticamente beneficiadas por rodovias duplicadas e as distâncias não são tão grandes assim. Não vejo muito empecilho quanto a isto. Seria muito mais cômodo para a Fiat continuar em Suape, provando que não é o fator distância que vem sempre em primeiro lugar. A Moura de Belo Jardim vai crescer muito com essas montadoras no estado, independente se estão no litoral, agreste ou sertão.
eu não sei se vcs lembram mas á umas 3 ou 4 paginas atras eu falei sobre um grande investimento que está pra vir pra caruaru , então ... botem as ''cabecinhas'' pra funcionar hehe afinal quem anunciou primeiro que á MD vinha a caruaru foi eu só é ver no histórico do tópico ai .
Eu fiquei meio desconfiado foi com o que Wolney colocou no twitter sobre algo grandioso que viria pra Caruaru. Pode até ser outra coisa, mas tudo leva a pensar na Volks, ainda mais depois daquela confusão com Tony Gel! :lol:
CentralSC November 6th, 2011, 04:08 PM Meninos, a Volks em Caruaru? :eek:
quando uma montadora é construída automaticamente nao só vem a montadora vem outras empresas que ficam "coladas" á montadora , uma produz o vidro, outra as peças , outra a carroceria e etc ,etc ...
o nome ja diz tudo MONTADORA ela só faz montar mas quem produz as peças é as industrias secundarias da montadora.
:guns1:
Caruaruense November 6th, 2011, 04:10 PM Ae CentralSC, quer dizer que vc já sabia né hehehhe, então deve ser verdade mesmo. E sobre a fábrica de motos, eu soube que seria no município de Caruaru também, não em São Caetano, mas vamos esperar.
Só se for outra, pois surgiu uma para São Caitano, também!
Nova fábrica para São Caitano
Município vai receber unidade da Sazaki Motors. R$ 40 mi serão investidos
ANDRÉ CLEMENTE
O município de São Caitano receberá a fábrica de motos da Sazaki Motors do Brasil. O investimento será de R$ 40 milhões para a fabricação de 15 mil motocicletas por mês de sete modelos que variam de 50 cilindradas (cc) a 250cc (entre R$ 3,5 mil e R$ 8 mil). Diferentemente da fábrica da Shineray, em implantação no Complexo de Suape e que atende ao mesmo público, a fábrica da Sazaki estará dentro do Agreste pernambucano, onde estão os consumidores que querem o primeiro veículo e buscam as motos de baixas cilindradas.
A companhia, também de origem chinesa, promete gerar cerca de 400 empregos diretos e espera começar a produção em junho de 2012. Vale lembrar que a concorrente Shineray espera, há quase um ano, a liberação das licenças para iniciar as obras de terraplanagem e já prorrogou o início das operações de 2012 para 2013. A fábrica deve ocupar uma área de 10 mil metros quadrados de área construída.
O diretor-presidente da Sazaki do Brasil, Rodrigo Dantas, explicou que o planejamento da empresa prevê a nacionalização da produção, que hoje é feita com 30% de itens nacionais. “Dentro de um ano, queremos chegar ao índice de 65% de componentes fabricados no Brasil”, disse. “A Sazaki anuncia a sua chegada a Pernambuco em um momento especial, de consolidação do seu polo automotivo, um sonho antigo do nosso Estado”, afirmou Eduardo, durante a reunião no Palácio do Campo das Princesas na qual os diretores da montadora anunciaram a implantação.
A Sazaki escolheu Pernambuco por questões tributárias e de logística. Todas as peças utilizadas nas motos hoje vêm da China e a importação é feita pelo Porto de Suape. Há uma semana, os diretores procuraram a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), que articulou o encontro com o governador e as condições para a instalação no Estado. “A duplicação da BR-104 e a proximidade com a Ferrovia Transnordestina também foram decisivos”, disse o presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real. “Além disso, terá em Caruaru o apoio do Senai, já que precisarão capacitar muita gente”, completou. Para Côrte Real, trata-se de mais uma força para interiorizar o desenvolvimento. “Nosso compromisso tem sido levar oportunidades para empresas, empresários e trabalhadores, em todas as regiões de Pernambuco”, afirmou.
http://www.folhape.com.br/index.php/caderno/671123-nova-fabrica-para-sao-caitano
CentralSC November 6th, 2011, 04:11 PM Caruaru terá maior volume de investimentos da história da cidade
A prefeitura de Caruaru informou que a articulação com os governos Federal, Estadual e com a bancada pernambucana em Brasília, irá proporcionar o maior investimento em obras de infraestrutura da história de Caruaru.
http://jornaldecaruaru.files.wordpress.com/2011/11/fogos-artificio.gif?w=603&h=300
Somados, todos os convênios já assinados pelo prefeito José Queiroz ultrapassam a casa dos R$ 311 milhões. Estes recursos junto com a receita do município proporcionaram à cidade um orçamento de mais de 800 milhões para 2012, quase o dobro do volume deste ano (na casa dos R$ 420 milhões) e o maior já previsto para a Capital do Agreste.
“Temos buscado o tempo todo realizar parcerias e nos habilitar a receber convênios. Desta maneira obtivemos mais uma Academia das Cidades, oito creches modelo, cinco Centros de Assistência Social, UPA Municipal, UPA estadual, melhorias no distrito industrial e recursos para asfalto e educação”, explica o prefeito José Queiroz.
Na próxima semana a presidenta Dilma Rousseff virá a Pernambuco para a inauguração do Hospital Pelópidas Silveira, no Recife. Mas, na pauta da chefe da Nação, também está a ordem de serviço para o início das obras do Hospital Mestre Vitalino, que será o maior de todo o Agreste. Na mesma data, também deve ser assinado o protocolo de intenções para a macrodrenagem de Caruaru, que irá resolver a maior parte dos problemas criados pela falta de saneamento e tratamento da água. Caso seja confirmada a ida de Dilma a Caruaru, ela deve visitar as obras do Minha Casa Minha Vida, que irá entregar 500 residências ainda este ano.
O secretário executivo de Planejamento e Gestão, Ricardo Góes, explica que foi preciso um grande esforço para que a Prefeitura recuperasse a capacidade de assinar convênios. “Quando assumimos, em 2009, encontramos dívidas que ultrapassavam os R$ 80 milhões. Fomos então negociar com as fontes financiadoras e parcelar os débitos. Tudo para tirar o nome da Prefeitura do Cauc (Cadastro Único de Convênios), que é uma espécie de Serasa dos municípios”, esclarece.
Ap_Recife November 6th, 2011, 04:13 PM Eu sei que uma montadora atrai essas outras empresas, Caruaruense. :okay:
Minha dúvida era se não seria mais lógico/prático/rápido ela se instalar em Goiana por conta dos fornecedores, entende?
Isso não quer dizer que torço contra Caruaru. É como eu disse antes, sendo em Pernambuco, qualquer cidade está de bom tamanho. :banana:
Ismael_Pe November 6th, 2011, 04:15 PM Eu já tinha visto Caruaruense da fábrica em São Caetano, mas na reunião foi falado em Caruaru.
Caruaruense November 6th, 2011, 04:16 PM Eu sei que uma montadora atrai essas outras empresas, Caruaruense. :okay:
Minha dúvida era se não seria mais lógico/prático/rápido ela se instalar em Goiana por conta dos fornecedores, entende?
Isso não quer dizer que torço contra Caruaru. É como eu disse antes, sendo em Pernambuco, qualquer cidade está de bom tamanho. :banana:
Caruaruense, não! CentralSC! :D
Sá November 6th, 2011, 04:20 PM Oi pessoal, é difícil eu aparecer aqui, mas quando venho é só quando tem notícia muito boa hahahah. E essa é boa até demais, comigo não tem suspense, vou logo ao assunto.
Não tenham dúvida, a não ser que desistam assim de uma hora pra outra, mas a fonte que soltou essa notícia é uma pessoa importante daqui de Caruaru.Encruzilhada não é Bezerros?
Caruaruense November 6th, 2011, 04:23 PM Encruzilhada não é Bezerros?
Sim, fica na divisa com Caruaru. Mas deu a entender que é já no lado de Caruaru, vizinho a Encruzilhada.
O "ali perto" denota isso.
CentralSC November 6th, 2011, 04:23 PM Encruzilhada não é Bezerros?
ele disse próximo a encruzilhada não necessariamente em encruzilhada.
Ismael_Pe November 6th, 2011, 04:27 PM Próximo a Encruzilhada, no município de Caruaru.
Sá November 6th, 2011, 04:33 PM Bom que vai dar uma impulsionada no crescimento de Caruaru para o lado de Bezerros. Não tenho fonte segura, mas tive contato com gente que faz parte da estratégia da Montadora, que também afirma que vai ser em Caruaru, vi a euforia no fórum, mas deixei quieto, como o Ismael pós fogo na lenha, jogo mais um pouco de querosene!
Ismael_Pe November 6th, 2011, 04:35 PM Ahhh Caruaru arrasaaaa!!!!!!!!!!
Ismael_Pe November 6th, 2011, 04:36 PM Ainda hoje vou ver se me informo de mais alguma coisa e posto aqui..
quero saber de mais alguns detalhes.
Pernambuco 1817 November 6th, 2011, 04:38 PM Volks em Caruaru?? massa!!! :cheers:
o importante é que fique em Pernambuco!!! :okay:
mas só acredito vendo!!! seja em goiana, suape ou caruaru!
esperemos pelo dia 8 de novembro!!
oremos... :)
Caruaruense November 6th, 2011, 04:38 PM Bom que vai dar uma impulsionada no crescimento de Caruaru para o lado de Bezerros. Não tenho fonte segura, mas tive contato com gente que faz parte da estratégia da Montadora, que também afirma que vai ser em Caruaru, vi a euforia no fórum, mas deixei quieto, como o Ismael pós fogo na lenha, jogo mais um pouco de querosene!
Parem de falar! :cry:
Até no Vanguarda tem nota sobre isso:
- Os caruaruenses estão na torcida pela chegada da Volkswagen na cidade, com financiamento de 2 bilhões. O anúncio oficial da instalação será feito no dia 8.
http://www.jornalvanguarda.com.br/v2/?pagina=sociais&id=12
Patativa do Agreste November 6th, 2011, 04:54 PM sobre essas noticias so comento quando for oficializada
pessoal
tô com 2 renders de um lançamento em Caruaru
mas não sei o nome nem a construtora
e ai ? eu posto aqui ?
Caruaruense November 6th, 2011, 04:56 PM sobre essas noticias so comento quando for oficializada
pessoal
tô com 2 renders de um lançamento em Caruaru
mas não sei o nome nem a construtora
e ai ? eu posto aqui ?
Não custa nada, né? :lol:
gigo silva November 6th, 2011, 05:02 PM O TERRENO é em Caruaru logo apos o restaurante riacho alegre (acho que é este o nome)na br232 sentido Recife,acredito que seja mais ou menos no km 225.Torço para que seja verdade!
Patativa do Agreste November 6th, 2011, 05:04 PM Tá ai
parece projeto da CP
vamos aguardar, deve ser lançado no Salão
http://i376.photobucket.com/albums/oo209/brunoalexandre/PQAAANxpGs7dZ3gW5aW2uRSM7anmaIjp8INIgIMCvwZttvCAD7AEFeLFfD7N5QXXS3K7lcgB5KZ4T5H7ZY3PcQ9ajwoAm1T1UJGgbBhF-fWv117Iy4NZVcsx2Ti3.jpg
http://i376.photobucket.com/albums/oo209/brunoalexandre/PQAAADliMwuTcg7ccch9tZ_KoyV2rVbA3SElwf9Ya8-nXmCPAq3oAm3jLWBNJ8loocX0fuUehJO3eTBRPm-pQMz24gQAm1T1UNGGiiJayxgJxLqq1XAB5nymbmpY.jpg
Caruaruense November 6th, 2011, 05:09 PM ^^ Tem uma boa altura e achei diferente. Gostei, essa fachada envidraçada valorizou muito o projeto!
Tem certeza que será em Caruaru? Fiquei em dúvida entre a CP e a Gláucio Roberto. Mas como a CP ainda está devendo um lançamento para este semestre é possível que seja da CP mesmo.
Patativa do Agreste November 6th, 2011, 05:13 PM a informação é que é em Caruaru sim
Caruaruense
no site do Jefferson Augusto
tem 2 novos projetos de Caruaru
o Edf. Gaudí (GR construtora) e o Edf. Solarium (CP CONSTRUÇÃO)
|
|