View Full Version : Caruaru (PE)

Pages : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 [44] 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 12:17 AM
Eduardo Campos diz que está deixando legado de Saúde de qualidade na região Agreste

O governador Eduardo Campos (PSB) e o secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, assinaram nesta sexta-feira (27), a ordem de serviço para o início das obras da terceira Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) e lançam o edital de licitação para a reforma e ampliação do Hospital São Sebastião, ambos em Caruaru.

De acordo com Antônio Figueira, Caruaru tem sido foco de investimentos devido à sua característica de polo regional. “Aqui em Caruaru, por ser sede regional, há uma ordem de investimentos, de R$ 200 milhões. Estamos, por exemplo, construindo o Hospital Mestre Vitalino e também começamos a reforma do HRA, com investimentos de R$ 20 milhões. E ainda, anunciamos o primeiro Hospital da Mulher em Caruaru, com 110 leitos. No caso da UPAE, na definição das especialidades, foram levadas em consideração as maiores demandas reprimidas e necessidades da população. O centro será referência para Caruaru e outros 31 municípios da Região, beneficiando mais de 1,2 milhão de pessoas”, esclareceu o secretário.

Já Eduardo diz que o futuro da Saúde em Caruaru e região está sendo planejado adequedamente. “Assinamos essa ordem de serviço para o São Sebastião e para a UPAE e estamos também construindo em Caruaru o maior centro médico do interior de Pernambuco, estamos atuando dessa forma para que possamos legar no futuro uma saúde bem melhor e um cuidado com as pessoas que tenham problemas de saúde bem melhor”, salientou.

UPAE

Com capacidade para realizar cirurgias ambulatoriais de baixa complexidade, nas quais o paciente é liberado no mesmo dia, a unidade terá atendimento em 20 especialidades, incluindo cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, urologia, oferecendo também serviços em áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, farmácia, enfermagem e serviço social.

O centro terá capacidade para realizar, mensalmente, 10.500 consultas especializadas e 560 cirurgias. Ao todo, R$ 24 milhões serão investidos na nova unidade, somando obra e aquisição de equipamentos. A UPAE Caruaru terá, em sua estrutura, 20 consultórios médicos, 21 salas de exames, três salas de cirurgias, duas salas de procedimentos, quatro leitos de recuperação pós-anestésica, 34 leitos de observação e poltronas. Com 3,8 mil metros quadrados de área construída, a UPAE de Caruaru será erguida, às margens da BR-232, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra deverá ser concluída até 2013.

Hospital São Sebastião

A unidade estava fechada desde 2004, após fortes chuvas que causaram infiltrações em sua estrutura. A expectativa é que a obra, em uma área de quatro mil metros quadrados, seja finalizada no primeiro semestre de 2013. A unidade terá 60 leitos para pacientes de clínica médica e contará com uma Unidade de Cuidados Paliativos, com 20 leitos. Ao todo, os investimentos somarão cerca de R$ 5,4 milhões.

http://blogdomarioflavio.com.br/vs1/?p=15459#.UBLs09GV5Sc.twitter

^^

:cheers::cheers:

um grande investimento na saúde para Caruaru

otimo

Caruaruense
July 28th, 2012, 02:31 AM
A cada vez que vejo um projeto como esse do Indianópolis, não tenho como deixar os outros de lado. Pra mim, os melhores projetos de Caruaru, não necessariamente nesta ordem: :drool::drool::drool::drool:

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/RiverPlace.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/5443/plazaespaak.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/IndianpolisHomeCorporate.jpg

http://farm9.staticflickr.com/8001/7212852220_ba71b6b513_b.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/RenderAcqua2.jpg

http://img514.imageshack.us/img514/1498/orion2b.jpg

Existem outros muito bonitos, também, mas é notável que os projetos mais recentes apresentados em Caruaru estão evoluindo muito, deixando os outros um pouco para trás.

Caruaruense
July 28th, 2012, 02:35 AM
^^ Espero que o da MD e outros que estão por vir entrem neste seleto grupo!

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 02:49 AM
^^

lindos mesmo :cheers:

espero que o Evolution Caruaru da MD venha nesse nivel

Caruaruense
July 28th, 2012, 03:00 AM
^^

lindos mesmo :cheers:

espero que o Evolution Caruaru da MD venha nesse nivel

E veja que desses 6 projetos: 4 são da CP e/ou A&S, 1 da Brapor e 1 da Plural. Podemos constatar que a CP está muito bem na fita e que a Brapor e Plural (empresas de fora) acreditaram na cidade e estão surpreendendo, passando, inclusive outras construtoras locais no quesito beleza! Como esse fórum é visto por muitos construtores, fica o apelo para que invistam nesse tipo de arquitetura na cidade! Caruaru ficará cada vez mais bonita!

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 03:19 AM
^^

a Comello ta devendo um projeto arrojado e diferenciado
ta sempre com projeto bons, mas nunca surpreende

ps. com eu tô exigente

willian caruaru
July 28th, 2012, 03:27 AM
estava observando que caruaru é uma cidade que constroi poucos baixinhos,
diferente de outras cidades do interior, que sempre estão com muitos e muitos,
baixinhos entre 4 e 8 andares.

isso será porque os terrenos estão muito caros aqui na cidade e é mais lucrativo
construir predios altos, ou será que isso é apenas uma opção das construtoras
em construir prédios mais altos???

pode ser que eu esteja enganado nessas minhas observações.

mas parece que caruaru só gosta mesmo é de grandalhões :lol:

Caruaruense
July 28th, 2012, 03:39 AM
estava observando que caruaru é uma cidade que constroi poucos baixinhos,
diferente de outras cidades do interior, que sempre estão com muitos e muitos,
baixinhos entre 4 e 8 andares.

isso será porque os terrenos estão muito caros aqui na cidade e é mais lucrativo
construir predios altos, ou será que isso é apenas uma opção das construtoras
em construir prédios mais altos???

pode ser que eu esteja enganado nessas minhas observações.

mas parece que caruaru só gosta mesmo é de grandalhões :lol:

Existe uma pequena fatia de baixinhos. A construtora Unni, por exemplo, já construiu vários. O bairro Universitário no passado só tinha baixinhos e ironicamente é o bairro que apresenta mais projetos altos na cidade. Caruaru de uma forma geral vem construindo bem mais alto que há 8 anos e creio que essa mania de construir prédios altos está se fortalecendo por conta do mercado local, mesmo. As construtoras querem ganhar mais, construir mais ocupando o mesmo espaço. Por outro lado, Caruaru absorve um pouco da cultura dos recifenses em querer morar nas alturas. Conheço recifenses que moram aqui em apartamentos.
Ainda assim, claro que ainda sobra espaço para pequenos prédios e condomínios horizontais renomados como o Alphaville e Campos do Conde. Se Caruaru continuar sempre nesta proporção, estará bom demais! :cheers:

Ismael_Pe
July 28th, 2012, 04:07 PM
[QUOTE=Caruaruense;93631816]Quer dizer que Sta.Rosa, agora, só se manifesta quando é citado o nome de seu bairro! :lol::lol:

:lol::lol::lol:
Antes era só Mauricio de Nassau, ai chegou o Indianópolis, aí quando chega a vez do Santa Rosa, eles falam que é Indianópolis, então tive que me manifestar.
Sinceramente, fazia tempo que eu esperava que fizessem alguma coisa nesse terreno, fica bem na entrada da cidade, e só tinha entulhos, mato, lixo, pegava muito mal. Mas agora da gosto de ver, só de estar tudo limpo, a vizão já é bem melhor.
Terá uma escola pública mesmo, ainda nesse mesmo terreno?

Eles pretendem demolir aquele motel ?

O Motel Privé está sendo demolido sim, mas não sei o que vai ser construído no local.

Ap_Recife
July 28th, 2012, 04:23 PM
Eu simplesmente AMO esse prédio:

Quero muito vê-lo abalando no skyline da Capital do Agreste. :cheers:

Já teve as obras iniciadas?

HS_Caruaru
July 28th, 2012, 04:28 PM
Novidades:
1º O giradouro da Felipe Camarão vai deixar de existe;
2º O Terminal de Passageiros Oeste irá ser construído no terreno do antigo prédio sa Ceagesp ( Que fica na Avenida Rui Barbosa);
3º A Ruas Francisca Florência e Marcionilo Francisco (ambas no Mauricio de Nassau) terão os sentidos de circulação alterados;
4º A bilhetagem eletrônica será implantada em todas as linhas (25) até dezembro.

Caruaruense
July 28th, 2012, 04:36 PM

Teve! Estão na fase de fundação. Logo, logo as primeiras colunas começam a aparecer!

Novidades:
2º O Terminal de Passageiros Oeste irá ser construído no terreno do antigo prédio sa Ceagesp ( Que fica na Avenida Rui Barbosa);
3º A Ruas Francisca Florência e Marcionilo Francisco (ambas no Mauricio de Nassau) terão os sentidos de circulação alterados;
4º A bilhetagem eletrônica será implantada em todas as linhas (25) até dezembro.

Boas novidades!

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 04:45 PM
Novidades:

otimas noticias

uma duvida
qual é esse predio da Ceagesp ? não me lembro dele
o local ideial para esse Terminal Oeste é realmente a Av. Rui Barbosa
espero que a prefeitura tire logo do papel o projeto

Caruaruense
July 28th, 2012, 04:53 PM
otimas noticias

uma duvida
qual é esse predio da Ceagesp ? não me lembro dele
o local ideial para esse Terminal Oeste é realmente a Av. Rui Barbosa
espero que a prefeitura tire logo do papel o projeto

Acho que é esse aqui da direita, espaço tem de sobra!

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00325.jpg

Caruaruense
July 28th, 2012, 04:57 PM
Nova unidade da empresa, inaugurada na segunda-feira (23), é considerada uma das mais completas lojas do grupo, que também possui filiais em Recife, Maceió e Serra Talhada

Diogenes Barbosa

Um investimento milionário para implantar em Caruaru uma das maiores e mais completas lojas de material de construção do Nordeste. A Tupan inaugurou, na última segunda-feira (23), a mais nova filial da rede, instalada na avenida dos Estados, nº 1700 (em frente ao Palladium). A loja aposta na variedade como diferencial, frente ao competitivo mercado do setor da construção civil. A unidade, erguida em uma área de 6,3 mil m², possui uma diversidade convidativa de produtos, que vão de louças a materiais para acabamento e iluminação de ambientes.
Para o presidente da Tupan, Carlos de Carvalho, a empresa aposta no mercado local como um dos mais promissores do Nordeste.

"Não é por menos que a unidade de Caruaru é maior em espaço físico e quantitativo de produtos postos à venda do que algumas de nossas outras unidades no Recife. Não temos a menor dúvida de que o mercado da região responderá positivamente aos nossos investimentos e que o empreendimento será um sucesso", ressaltou.

Sem falar no investimento total no empreendimento, Carlos de Carvalho destacou que, dos 155 funcionários contratados para a unidade, 95% são de Caruaru. "Mais do que postos de trabalho, estamos possibilitando o crescimento profissional de cidadãos caruaruenses. Apenas cinco dos nossos funcionários não são de Caruaru. Isso também mostra que, além de um mercado promissor, a cidade também possui profissionais altamente qualificados", afirmou.

De acordo com a diretora financeira da Tupan, Elizabeth de Carvalho, a loja está situada em um ponto estratégico do município.

"A BR-104 é a principal via de acesso para quem chega de cidades como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. A nossa intenção é atender não somente o mercado local, mas também todo o Agreste. Nossa localização também é estratégica por estarmos situados em uma das regiões que mais crescem no município", analisou.

Segundo o prefeito de Caruaru, José Queiroz, atualmente a cidade abriga 183 empresas da área de construção civil. "Nada menos que 70 edifícios estão sendo erguidos na Capital do Agreste. Caruaru é a cidade que mais cresce em Pernambuco. Isso também se deve pela contribuição que o mercado da construção tem dado para a economia local", pontuou.

Para o vice-governador João Lyra Neto, não restam dúvidas de que o empreendimento somará a outras iniciativas que contribuem para o desenvolvimento de Caruaru e de Pernambuco. "O mercado local possui grandes empresas, grandes empreendedores, e essa iniciativa só vai somar. Não tenho dúvidas de que um empreendimento deste porte irá ajudar a consolidar a cidade como referencial na construção civil.''

O atendimento ao público foi iniciado na terça-feira (24). A loja funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 16h.

http://www.jornalvanguarda.com.br/v2/?pagina=noticias&id=11321

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 05:16 PM
Acho que é esse aqui da direita, espaço tem de sobra!

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/DSC00325.jpg

valeu Caruaruense
ja imaginava que era esse mesmo, mas queria ter a certeza
excelente a localização, que saia logo do papel
agora o terreno é muito grande, não devem utilizá-lo todo
sempre imaginei que seria construido um supermercado nele

Caruaruense
July 28th, 2012, 05:32 PM
valeu Caruaruense
ja imaginava que era esse mesmo, mas queria ter a certeza
excelente a localização, que saia logo do papel
agora o terreno é muito grande, não devem utilizá-lo todo
sempre imaginei que seria construido um supermercado nele

Realmente, daria até para construir um hipermercado com estacionamento subterrâneo.

Caruaruense
July 28th, 2012, 05:34 PM
Acho que daqui uns dias poderemos ter novidades sobre um novo canteiro no Maurício de Nassau! :)

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 05:41 PM
Novidades:

me esqueci de perguntar
qual a fonte dessas informações ?

Acho que daqui uns dias poderemos ter novidades sobre um novo canteiro no Maurício de Nassau! :)

de qual construtora ? :colgate:
já teve render divulgado ou é algo novo ?

Caruaruense
July 28th, 2012, 05:55 PM
de qual construtora ? :colgate:
já teve render divulgado ou é algo novo ?

Eu estava procurando a foto, mas não encontrei. É de uma casa de esquina, próximo a Av. Dom Bosco, que foi demolida há bastante tempo e nos últimos dias voltaram a limpar todo o terreno com máquina. Por isso, talvez tenhamos novidades!

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 06:00 PM
^^

mas tu não sabe de qual construtora será ?

Caruaruense
July 28th, 2012, 06:02 PM
^^ Não. Vamos ver se alguém aqui sabe de alguma coisa!

willian caruaru
July 28th, 2012, 06:11 PM

Não é só você meu amigo, pra mim esse é o projeto mais LEGAL feito aqui na
cidade. não é o mais bonito, nem o maior, e nem o melhor, porem é o mais legal :nuts:

Novidades:

que legal!! só que pra falar a verdade esse terminal oeste vai ficar longe pra kct do
centro, acho que deveria ser feito em um lugar mais proximo, até porque ele deverá ser
menor, eu e o bruno caruaru vimos um terreno que daria certinho, mas não estou lembrando onde é :bash:

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 06:13 PM
^^ Não. Vamos ver se alguém aqui sabe de alguma coisa!

logo aparece
tem muita gente do ramo imobiliario aqui

Caruaruense
July 28th, 2012, 06:15 PM
^^
^^ Mas acho que a idéia de um terminal é justamente se espalhar pelos proncipais pontos da cidade e não necessariamente no Centro. Acho até que equivocaram-se em apelidar estes terminais de Leste e Oeste, pois ainda estão bastante centralizados. Poderiam colocar Terminal Centro-leste, terminal centro-oeste, etc.

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 06:38 PM
^^
^^ Mas acho que a idéia de um terminal é justamente se espalhar pelos proncipais pontos da cidade e não necessariamente no Centro. Acho até que equivocaram-se em apelidar estes terminais de Leste e Oeste, pois ainda estão bastante centralizados. Poderiam colocar Terminal Centro-leste, terminal centro-oeste, etc.

exato

Ap_Recife
July 28th, 2012, 06:56 PM
Valeu pela informação, Caruaruense. :okay:

HS_Caruaru
July 28th, 2012, 11:14 PM
me esqueci de perguntar
qual a fonte dessas informações ?

Jornal Extra ( esqueci de colocar)

Patativa do Agreste
July 28th, 2012, 11:51 PM
Jornal Extra ( esqueci de colocar)

blza

Caruaruense
July 29th, 2012, 10:24 PM
Algumas fotos que tirei do Quintas da Colina I. Pena que acabei tirando as fotos no modo manual sem perceber! Acabaram ficando sobreexpostas. :bash:

http://farm9.staticflickr.com/8157/7671209268_7b19bb91bf_b.jpg

http://farm9.staticflickr.com/8004/7671205842_dcf3555c7d_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7128/7671202204_8353475675_b.jpg

^^ É de dentro deste condomínio que se tem um dos melhores ângulos já vistos do skyline da cidade! É por isso que não gosto muito de condomínio horizontal! São concorrentes diretos dos edifícios e tomam uma área grande da cidade sem que tenhamos acesso! :bash: Têm belas casas e tudo mais, mas falta total integração!

peafel
July 29th, 2012, 11:14 PM
Caruaruense, fiquei de tirar umas fotos de lá, sei que estou te devendo, mas nunca me lembro. Ainda agora estava lá e comentei com um amigo como a paisagem de Caruaru vista dali é bonita, sobretudo no entardecer.

Prometo lembrar de levar uma câmera da próxima vez.

peafel
July 29th, 2012, 11:18 PM
Sim, outra coisa que eu queria comentar. Vi algumas postagens atrás alguém falando sobre a demolição de um motel no Santa Rosa. Na verdade, se forem um dos motéis próximos à penitenciária, ele foi desapropriado pelo governo do Estado para ampliação do Juiz Placido de Souza, mas, se não me engano, Rivaldo Soares entrou com uma ação embargando a obra, pois existe uma lei de 96 que proíbe a construção ou ampliação de unidade carcerária em área urbana.

Caruaruense
July 29th, 2012, 11:23 PM
^^ Valeu, peafel! Não esqueça, mesmo, não! Além da paisagem da cidade, fotos internas do condomínio também são muito bem vindas!

willian caruaru
July 30th, 2012, 01:11 AM
Operação Asfalto a todo vapor, em pleno DOMINGO :cheers:

https://p.twimg.com/Ay_EQsMCMAA1ENr.jpg:large
Wolney_Queiroz

willian caruaru
July 30th, 2012, 01:12 AM
apesar de ser uma rua estreita e tal,
mas a sinalização não falta, é placa pra todo lado

caruaru deve ser uma, ou, a cidade mais bem sinalizada do estado.
pode apostar...

Caruaruense
July 30th, 2012, 02:11 AM
^^
^^ E isso é o correto! Aproveitar os finais de semana para fazer essas intervenções nas vias. Não atrapalha tanto o trânsito.

Essa segunda foto me chamou atenção para o desleixo da população em relação aos rebocos das casas e prédios. "Condenado", pra que colocar a frente do prédio com cerâmica ou o djiabo a quatro e deixar as laterais no tijolo aparente? É isso que não me entra na cabeça! Deixa logo tudo no tijolo aparente e pronto, gasta-se ainda menos!
Juro que a primeira coisa que eu faria se comprasse um prédio desse era rebocar as laterais e ainda faria questão de dizer ao vendedor. As pessoas não têm idéia de como valorizaria a rua e o bairro se fosse tudo rebocado. :ohno:

Sta.Rosa
July 30th, 2012, 04:18 AM
Sim, outra coisa que eu queria comentar. Vi algumas postagens atrás alguém falando sobre a demolição de um motel no Santa Rosa. Na verdade, se forem um dos motéis próximos à penitenciária, ele foi desapropriado pelo governo do Estado para ampliação do Juiz Placido de Souza, mas, se não me engano, Rivaldo Soares entrou com uma ação embargando a obra, pois existe uma lei de 96 que proíbe a construção ou ampliação de unidade carcerária em área urbana.

Não, não é esse motel.
O que será demolido, já foi desativado há muito tempo e está no terreno onde fica a UPA.

HS_Caruaru
July 30th, 2012, 04:41 AM
Passei hj a noite nesse motel, perto da UPA, e tinha luzis acessas ^^

Gustavo Vasconcelos
July 30th, 2012, 07:34 AM
Oi, Pessoal! Não sei se já postaram por aqui, mas de todo modo, eis o "Jardins Maria Siqueira"!
Projeto da "Jirau Arquitetura e Urbanismo" para a "RRX Construtora"!
Eu gostei bastante! :cheers:

http://i776.photobucket.com/albums/yy41/GugaCaruaru/Jardins%20Maria%20Siqueira/EdMariaSiqueira3.jpg

http://i776.photobucket.com/albums/yy41/GugaCaruaru/Jardins%20Maria%20Siqueira/EdMariaSiqueira2.jpg

http://i776.photobucket.com/albums/yy41/GugaCaruaru/Jardins%20Maria%20Siqueira/EdMariaSiqueira1.jpg

Caruaru1981
July 30th, 2012, 04:12 PM
^^

Ôpa, mais um! :banana: :cheers:

Onde será esse? Seria bom no indianópolis denovo.

Patativa do Agreste
July 30th, 2012, 04:15 PM
Lançamento em Caruaru !!!
Athenas Residence

http://1.bp.blogspot.com/-ey_l037mmes/UBAwm-E0zYI/AAAAAAAABN8/6hr1DFvot0c/s1600/e-mail+01.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-bu7xNOmklHI/UBAwrKfIgjI/AAAAAAAABOE/IuXBR6eLgO8/s1600/e-mail+02.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-FH1LT48ntLg/UBAwuRrYQJI/AAAAAAAABOM/6XeJoGsnFLk/s1600/e-mail+03.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-6vNXhbx6LDQ/UBAwy6JpLGI/AAAAAAAABOU/68EZb4y47YM/s1600/e-mail+04.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-hT0MXybSQus/UBAw2G93ltI/AAAAAAAABOc/XKLFzXeR4wY/s1600/e-mail+05.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-WvLNFk73f60/UBAw4SrqvFI/AAAAAAAABOk/q5qFkqQ04yw/s1600/e-mail+06.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-tWH_NynfYhU/UBAw7UB_DvI/AAAAAAAABOs/BH3CNtdJdPM/s1600/e-mail+07.jpg

Patativa do Agreste
July 30th, 2012, 04:27 PM
pessoal
aproveitei o embalo e postei essas 2 lançamentos nos projetos

Caruaru1981
July 30th, 2012, 04:37 PM
^^

Fez bem.

aleksyatorres
July 30th, 2012, 05:00 PM
Adorei esse segundo o athenas
onde será ele?

mps caruaru
July 30th, 2012, 06:34 PM
Existe um canteiro da Jirau quase em frente ao Maria jose recepcoes 1 ,no Indianópolis,na avenida principal,será que é o local do Jardins Maria Siqueira?Acho o terreno pequeno para um prédio deste porte.

willian caruaru
July 30th, 2012, 06:36 PM
muito bonito esse Athenas,

merecia ser mais alto,
considerando a qualidade do projeto.

mesmo assim será um destaque!!!

Bruno Caruaru
July 30th, 2012, 06:40 PM
De volta , caramba é muita novidade , não sei por onde começar , se é pela operação asfalto , pelas upas , pela novas intervenções de trânsito ou os novos predios , Caruaru é show.

Caruaru1981
July 30th, 2012, 07:05 PM
Existe um canteiro da Jirau quase em frente ao Maria jose recepcoes 1 ,no Indianópolis,na avenida principal,será que é o local do Jardins Maria Siqueira?Acho o terreno pequeno para um prédio deste porte.

É bem fácil ser esse.

Caruaruense
July 31st, 2012, 01:04 AM
Oi, Pessoal! Não sei se já postaram por aqui, mas de todo modo, eis o "Jardins Maria Siqueira"!
Projeto da "Jirau Arquitetura e Urbanismo" para a "RRX Construtora"!
Eu gostei bastante! :cheers:

http://i776.photobucket.com/albums/yy41/GugaCaruaru/Jardins%20Maria%20Siqueira/EdMariaSiqueira3.jpg

Lançamento em Caruaru !!!
Athenas Residence

http://1.bp.blogspot.com/-ey_l037mmes/UBAwm-E0zYI/AAAAAAAABN8/6hr1DFvot0c/s1600/e-mail+01.jpg

Rapaz!!! Que que é isso? Só nesse mês apareceram o Unique, mais quatro torres do Indianópolis Home e Corporate, Jardins Maria Siqueira e Athenas Residence! :eek2::carrot::carrot::carrot::carrot::carrot: Sem falar nos lançamentos do comecinho do ano e um da Bezerra Engenharia e outro da Castelo Branco! Este ano está se equiparando a 2010. Se não chegamos lá, está perto, pois ainda teremos mais lançamentos neste semestre! :cheers::cheers::cheers::cheers:

Estes prédios não são tão bonitos assim, mas também não são feios. Gostei mais do Jardins Maria Siqueira, achei-o mais esbelto. Em todo caso serão um ótimo ganho para o skyline pois tem uma altura boa.

E a listinha tá crescendo! Com esses dois sobe para 79 edifícios! Será que chegaremos a 100? :banana::banana::banana:

É bem fácil ser esse.

Não! O Jardins Maria Siqueira também vai ser no Maurício de Nassau!

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Anncio.gif

Hoje, sou só sorrisos! :lol:

Caruaru1981
July 31st, 2012, 01:26 AM
^^

Só você mesmo para se atentar a esses detalhes. :lol:

Valeu pelo toque. Bem, mas o que importa é que é mais um. :cheers:

willian caruaru
July 31st, 2012, 01:44 AM
Não deu pra tirar fotos,
mas o Centro de Convenções está com as obras bem adiantadas

tirei fotos de uma construção que é de esquina,
quase em frente ao maria josé recepções I.
depois posto aqui.

Caruaruense
July 31st, 2012, 02:07 AM
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/IndianpolisHomeCorporate.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Unique1.jpg

http://farm9.staticflickr.com/8026/7680291884_7d12d82a21_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7127/7680295518_8a10c68fa0_b.jpg

http://farm9.staticflickr.com/8141/7413588498_6804edbd64_b.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/CastelodeCoimbra.jpg

http://img3.imageshack.us/img3/7523/residenciallizetefarias.jpg

Fiz a contagem deste ano e são 11 novas torres. Ainda não chegamos ao que foi lançado em 2010, mas como ainda estamos no começo do segundo semestre, outros lançamentos vêm por aí!

mps caruaru
July 31st, 2012, 02:41 AM
São muitos lançamentos,mas serão insuficientes se realmente tivermos a Shacman em Caruaru.Deus queira.Outra excelente novidade:teremos um excepcional lançamento em uma grande área atras do loteamento vizinho ao North Shopping.Já estão realizando a terraplanagem.....Aquela região no entorno do mall dentro em breve,muito em breve,será a mais valorizada da cidade.

Caruaruense
July 31st, 2012, 02:48 AM
São muitos lançamentos,mas serão insuficientes se realmente tivermos a Shacman em Caruaru.Deus queira.Outra excelente novidade:teremos um excepcional lançamento em uma grande área atras do loteamento vizinho ao North Shopping.Já estão realizando a terraplanagem.....Aquela região no entorno do mall dentro em breve,muito em breve,será a mais valorizada da cidade.

Realmente, só podemos contar com a Shacman quando as obras iniciarem de fato! Mas a expectativa é a melhor possível! Se Caruaru já tá desse jeito sem montadora, imagina com! Recife que se cuide! :D

Você sabe detalhes desse excepcional lançamento?

mtheuscaruaru
July 31st, 2012, 03:50 AM
Pessoal,aquela história de que tavam despoluindo o Rio Ipojuca o que aconteceu?a obra parou,nem começou ou tá rolando e ninguém tá sabendo de nada?

Esperando respostas!
[P]

Caruaruense
July 31st, 2012, 03:53 AM
^^ Bem lembrando, matheus! Não vi mais as máquinas no rio, mas haviam começado sim.

E as obras da BR-104 pararam de novo? Desse jeito não termina nunca!

mtheuscaruaru
July 31st, 2012, 09:40 PM
Valeu caruaruense por esclarecer minha dúvida,eu me lembrei que eu havia visto mesmo as maquinas trabalhando no rio mais como isso faz muito tempo eu não sabia o que havia acontecido!

e essa 104 hein?com a obra parando desse jeito não tem como concluir,desse jeito a obra só vai ficar pronta depois das olimpiadas de "2020"

willian caruaru
August 1st, 2012, 01:12 AM
^^ na BR 104 o que não falta é transito

só Jesus!!!

Caruaruense
August 1st, 2012, 02:27 AM
Obras de duplicação da BR-104 estão paradas.

0yRRN-4m_NI

Bruno Caruaru
August 1st, 2012, 02:37 AM
Segundo estou sabendo e comentei desde de quando as obras parou , volta agora em agosto.

D.A
August 1st, 2012, 03:27 AM
essa obra não termina nunca :ohno::ohno:

willian caruaru
August 1st, 2012, 01:29 PM
alguns edificios em obras na cidade!!!

Edf. Zélia Mota | 25 pavimentos em primeiro plano

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/Imagem1714.jpg

Acqua Home Club | 23 pavimentos

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/Imagem1717.jpg

Maurício de Nassau Trade Center | 2 torres | Residencial

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/Imagem1719.jpg

edificil desconhecido, em segundo plano

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/Imagem1721.jpg

willian caruaru
August 1st, 2012, 01:45 PM
É tanta obra pela região que em sei se essa já foi falada aqui

mas alguém sabe o que é???
fica quase em frente ao maria josé recepções I

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/Semttulo-26.png

mps caruaru
August 1st, 2012, 03:17 PM
É tanta obra pela região que em sei se essa já foi falada aqui

mas alguém sabe o que é???
fica quase em frente ao maria josé recepções I

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/Semttulo-26.png
Será um predio da Plural com 4 andares.A mesma construtora do Indianópolis home corporate.O projeto é da Jirau.

Bruno Caruaru
August 1st, 2012, 06:59 PM
Resposta do Facebook de Zé Queiroz , sobre as novas UPAS RENDEIRAS E BOA VISTA 1

http://www.facebook.com/zequeiroz12/posts/267303426717071?ref=notif&notif_t=feed_comment

Oi Bruno, seguem os endereços das UPAS: UPA Cohab I End.:Rua Cabo, nº 156 - Rendeiras / UPA Rendeiras End.: Rua Major Coelho, S/N - Boa Vista I

Bruno Caruaru
August 1st, 2012, 07:13 PM
Segundo soube hoje que a Marcosa , loja da Caterpillar , vem para Caruaru , mas por enquanto nada confirmado , vamos esperar , a cidade e região tem demanda .

silvinho_j
August 1st, 2012, 09:37 PM
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/375659_473997069285669_23736888_n.jpg

Em construção em Caruaru. Alguém sabe do que se trata? :cheers:

Caruaruense
August 1st, 2012, 10:00 PM
[COLOR="Blue"][B]edificil desconhecido, em segundo plano
http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/Imagem1721.jpg

Esse edifício é o Delmont Limeira, já havia sido retirado da lista.

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/375659_473997069285669_23736888_n.jpg

Em construção em Caruaru. Alguém sabe do que se trata? :cheers:

Vixe, que coisa feia da ¨#$%¨#%$#
É o castelo de drácula? Nossa Senhora!

Caruaru1981
August 1st, 2012, 10:12 PM
^^

É que o "escalonamento" - se é que esse é o nome - está mal feito, porém o design é elegante. Creio que essas pontas que estamos vendo nas junções não existam.

Eu gostei.

silvinho_j
August 1st, 2012, 10:15 PM
^^

É que o "escalonamento" - se é que esse é o nome - está mal feito, porém o design é elegante. Creio que essas pontas que estamos vendo nas junções não existam.

Eu gostei.

Não sei do que você se refere, mas escalonamento eu acho que não é :lol:

Bom, eu gostei!

Caruaruense
August 1st, 2012, 10:20 PM
^^

Eu gostei.

Não sei do que você se refere, mas escalonamento eu acho que não é :lol:

Bom, eu gostei!

:ohno::pet:

Brincadeira, pessoal! Mas, foi uma das construções mais feias que já vi aqui em Caruaru. Quis ser "moderno", mas esbanja bizarrice!

Caruaru1981
August 1st, 2012, 11:25 PM
O render não tem muita simetria, as paredes parecem ter cada uma um tamanho e forma, bem como cada uma ter uma "quina" mais saliente que outra. Mais ou menOs isso que quis dizer.

MEGALOMANIACO
August 2nd, 2012, 03:57 AM
Esse edifício é o Delmont Limeira, já havia sido retirado da lista.

Vixe, que coisa feia da ¨#$%¨#%$#
É o castelo de drácula? Nossa Senhora!

Arquitetura moderna, muito aço e muito vidro escuro..construção de muito bom gosto e sofisticação...luxo.

willian caruaru
August 2nd, 2012, 11:27 PM
FANTASTICA CARUARU!!!

ESSA NOTURNA FICOU D+++++++++++++++++++++

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/323753_373949842678558_433957387_o.jpg

Caruaruense
August 3rd, 2012, 12:07 AM
^^ Show!!! Jackson sempre surpreendendo! Sorte de Caruaru ter um profissional deste naipe pra divulgar a cidade!

E esse terrenão do colégio municipal, hein! Daria um baita condomínio de prédios altos!

jguima
August 3rd, 2012, 12:36 AM
^^
^^

Linda, este cara é craque.

MEGALOMANIACO
August 3rd, 2012, 12:49 AM
FANTASTICA CARUARU!!!

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/323753_373949842678558_433957387_o.jpg

Foto perfeita, ate parece que ele usa photoshop..muito linda mesmo...

aleksyatorres
August 3rd, 2012, 01:42 AM
Belíssimaaaaa foto
Minha metrópole do interior do Nordeste :banana:

Bruno Caruaru
August 3rd, 2012, 01:43 AM
foto do caramba , show demais , parabens Jackson .

willian caruaru
August 3rd, 2012, 03:24 AM
Foto perfeita, ate parece que ele usa photoshop..muito linda mesmo...

Pois é, parece photoshop, pra mim, pode não ser o melhor angulo, mas é uma das mais belas noturnas da cidade, só ficou um pouco escura assim alguns prédios ficaram sem aparecer, no mais, PERFEITA!!!:cheers:

Caruaruense
August 3rd, 2012, 03:28 AM
^^ Não é tarefa fácil tirar uma foto aérea noturna! Precisa-se de uma ótima máquina e evidentemente habilidade técnica do fotógrafo.

willian caruaru
August 3rd, 2012, 03:42 AM
^^ pois é, ele tem os 2, e caruaru é um destaque nas imagens dele.

MEGALOMANIACO
August 3rd, 2012, 03:43 AM
Pois é, parece photoshop, pra mim, pode não ser o melhor angulo, mas é uma das mais belas noturnas da cidade, só ficou um pouco escura assim alguns prédios ficaram sem aparecer, no mais, PERFEITA!!!:cheers:

A minha foto, ficou mais clara com photoshop..pena não saber postar aqui pra vc...

Seu Chico
August 3rd, 2012, 03:45 AM
edit

Gravataense
August 3rd, 2012, 04:06 AM
Faz tempo que acompanho isto aqui, mas só fiz meu cadastro agora.
Saiu no Diário Oficial:

http://www.prefeituradegravata.com.br/v3/images/noticias/5609/1.jpg

Não sabia do que se tratava um funicular, mas pela imagem que vi no google acredito que seja um instrumento turístico para a subida do Monte Bom Jesus. Alguém sabe de algo?

Vejam:
http://www.atkielski.com/PhotoGallery/Paris/General/images/FunicularLarge.jpg

willian caruaru
August 3rd, 2012, 04:13 AM
^^ perguntei ao prefeito sobre um teleferico aqui em caruaru,
isso faz +/- 1 ano, e ele me falou que iria ver se conseguia com o governo do estado,
justamente algo como esse funicular, ele falou bondinho, mas parece que esse projeto
tambem será ÓTIMO.

e seja bem vindo gravataense não deixe de participar por aqui :okay:

Caruaruense
August 3rd, 2012, 04:14 AM
Bem vindo, Gravataense!! Já começou com tudo!

Há tempos ouvi falar que o Morro poderia ganhar um teleférico, mas analisando bem, deve ser este tal de funicular. Também nunca ouvi falar! Sempre conhecia por "plano inclinado". Se os trâmites prosseguirem será um ganho e tanto para o turismo de Caruaru!

Gravatá também está com a bola toda com este teleférico! Vamos torcer para que as duas cidades sejam, realmente, contempladas! :)

Caruaru1981
August 3rd, 2012, 04:48 AM
^^

Que legal! Também só conhecia por plano inclinado. Será ótimo se sair do papel esse projeto.

Seja muito bem vindo, Gravataense! Poste sempre! A "casa" é sua também!

Caruaruense
August 3rd, 2012, 04:57 AM
^^ Se sair, Caruaru vai ficar ainda mais metida! kkkkkkkkkkkkkkk O cartão postal ficaria ainda mais bonito com esse equipamento! Lembrando que existe a pretensão de se construir um parque no Morro, também!

HS_Caruaru
August 3rd, 2012, 05:24 AM
^^ Se sair, Caruaru vai ficar ainda mais metida! kkkkkkkkkkkkkkk O cartão postal ficaria ainda mais bonito com esse equipamento! Lembrando que existe a pretensão de se construir um parque no Morro, também!

Se esse parque sair.... Num vou nem comentar minha alegria:banana::banana::banana::banana:

Patativa do Agreste
August 3rd, 2012, 05:45 AM
FANTASTICA CARUARU!!!

:cheers:

Faz tempo que acompanho isto aqui, mas só fiz meu cadastro agora.
Saiu no Diário Oficial:

http://www.prefeituradegravata.com.br/v3/images/noticias/5609/1.jpg

Não sabia do que se tratava um funicular, mas pela imagem que vi no google acredito que seja um instrumento turístico para a subida do Monte Bom Jesus. Alguém sabe de algo?

Vejam:
http://www.atkielski.com/PhotoGallery/Paris/General/images/FunicularLarge.jpg

que saia do papel junto com a reurbanização do Morro do Bom Jesus :cheers:

willian caruaru
August 3rd, 2012, 02:39 PM
EM CARUARU, CITY COUNTRY

jackson carvalho

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/620490_374171302656412_1391399079_o.jpg

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/616518_374171385989737_1795914832_o.jpg

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/412502_374171239323085_662172209_o.jpg

HS_Caruaru
August 3rd, 2012, 05:18 PM
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/412502_374171239323085_662172209_o.jpg[/QUOTE]

Quem dera esse aeroporto tivesse tudo q merece.... =/

aleksyatorres
August 3rd, 2012, 09:51 PM
Verdade... quando vamos ver o aeroporto
de Caruaru reformado,ampliado e capacitado
para todos os requisitos? pois a cidade necessita
muito de um bom aeroporto...lindas as fotos

Patativa do Agreste
August 4th, 2012, 12:23 AM
Edf. Por do Sol
Bezerra Engenharia

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/578879_215981321861086_621008810_n.jpg

willian caruaru
August 4th, 2012, 03:13 AM
Edf. Por do Sol
Bezerra Engenharia

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/578879_215981321861086_621008810_n.jpg

eu gostei.

willian caruaru
August 4th, 2012, 03:54 AM
WolneyQueirozM Wolney_Queiroz

#OperacãoAsfalto avança pela Vila Kennedy.
Avenida circular do bairro já está quase concluída.

https://p.twimg.com/AzZVe8LCYAAc_XY.jpg:large
Wolney Queiroz

Juá Vale
August 4th, 2012, 04:45 AM
A cada vez que vejo um projeto como esse do Indianópolis, não tenho como deixar os outros de lado. Pra mim, os melhores projetos de Caruaru, não necessariamente nesta ordem: :drool::drool::drool::drool:

http://img27.imageshack.us/img27/5443/plazaespaak.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/RenderAcqua2.jpg

http://img514.imageshack.us/img514/1498/orion2b.jpg

Existem outros muito bonitos, também, mas é notável que os projetos mais recentes apresentados em Caruaru estão evoluindo muito, deixando os outros um pouco para trás.
Quantos andares vai ter o primeiro prédio ?????????

aleksyatorres
August 4th, 2012, 01:20 PM
O primeiro edifício é de 34 andares

diogoffonseca
August 4th, 2012, 02:42 PM
A operadora de TV por assinatura NET está chegando em Caruaru, já estão analisando a área para operar em caruaru!

Caruaruense
August 4th, 2012, 04:16 PM
Quantos andares vai ter o primeiro prédio ?????????

Esse prédio tem uma parte com subsolo, totalizando 33 andares ou 34 pavimentos. Por enquanto, será o segundo mais alto de Caruaru, atrás do Eko de 37 pavimentos.

Caruaruense
August 4th, 2012, 04:19 PM
A operadora de TV por assinatura NET está chegando em Caruaru, já estão analisando a área para operar em caruaru!

Eu queria mesmo era a GVT! Mas continuará sendo mais uma opção!

Patativa do Agreste
August 4th, 2012, 04:37 PM
^^

NET é uma boa
eles vão oferecer em Caruaru quais serviços ?
TV, Internet, Telefonia ?
vai ter o combo ?

Esse prédio tem uma parte com subsolo, totalizando 33 andares ou 34 pavimentos. Por enquanto, será o segundo mais alto de Caruaru, atrás do Eko de 37 pavimentos.

lembrando que o EKO são 3 torres com 37 pavimentos

Caruaruense
August 4th, 2012, 04:42 PM
^^

NET é uma boa
eles vão oferecer em Caruaru quais serviços ?
TV, Internet, Telefonia ?
vai ter o combo ?

lembrando que o EKO são 3 torres com 37 pavimentos

Grosso modo, sim. Todas terão a mesma altura, mas por conta da inclinação do terreno, acredito que apenas uma ou duas tenham os 37 pavimentos. Lembre-se que o Bonanza deverá ter um pé-direito maior.

willian caruaru
August 4th, 2012, 04:50 PM
Grosso modo, sim. Todas terão a mesma altura, mas por conta da inclinação do terreno, acredito que apenas uma ou duas tenham os 37 pavimentos. Lembre-se que o Bonanza deverá ter um pé-direito maior.

passei junto com o Bruno e HS pelo eko,
que estrutura do KCT!!!!!!!!

tiramos fotos, alem de outras construções na cidade,
quando der coragem eu salvo e posto.

willian caruaru
August 4th, 2012, 04:57 PM
Wolney_Queiroz ‏@WolneyQueirozM

O Governo de Pernambuco anunciou que em 60 dias fará a implantação
de um teleférico para levar as pessoas até o #MonteBomJesusPacificado.

deve ser o tal de funiculado

:banana::banana::banana::banana::banana:

Caruaruense
August 4th, 2012, 05:00 PM
Evolução do skyline:

Maurício de Nassau Trade Center:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1397.jpg

Em primeiro plano, Edf. Oswaldo Cruz:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1398.jpg

Plaza, começando a se impor:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1399.jpg

Parte do Universitário, subindo:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1400.jpg

Indianópolis aparecendo:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1401.jpg

Indianópolis Home e Corporate:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1402.jpg

Que skyline!
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1403.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1404.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1405.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1406.jpg

Assim como está acontecendo com o Indianópolis, creio que alguma construtora de fora comece a apostar no bairro Petrópolis também!
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1408.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1407.jpg

Bairro Agamenon Magalhães com seus condomínios e loteamentos:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1409.jpg

Plaza Condomínio Club em primeiro plano:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1410.jpg

Mais skyline:

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1411.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1412.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1415.jpg

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1414.jpg

Zona Oeste:
http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1413.jpg

Fotos: Caruaruense

Caruaruense
August 4th, 2012, 05:23 PM
passei junto com o Bruno e HS pelo eko,
que estrutura do KCT!!!!!!!!

tiramos fotos, alem de outras construções na cidade,
quando der coragem eu salvo e posto.

A estrutura é grande mesmo!

Nesta foto dá pra ver a grua do Eko do lado esquerdo da foto, por trás do Edf. Vânia Lúcia. E à direita, o Acqua.

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1415.jpg

:cheers::cheers:

Patativa do Agreste
August 4th, 2012, 05:26 PM
show de atualização Caruaruense

Patativa do Agreste
August 4th, 2012, 05:29 PM

que legal

Caruaruense
August 4th, 2012, 05:41 PM
Nesse detalhe da foto, dá pra ver as intervenções que estão sendo feitas na expansão do Difusora, logo acima da parte espelhada:

http://i233.photobucket.com/albums/ee247/Caruaruense/Caruaru1415893x399.jpg

willian caruaru
August 4th, 2012, 05:55 PM
imagens de algumas obras e do nosso skyline :cheers:

fotos minhas, camera de hugo e moto de bruno :lol:

a maioria não ficou tão legal pois foram em movimento.

nanico das rendeiras, deve ter uns 5 pavimentos.

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/480771_341657942580169_26259646_n.jpg

e dale construção

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/313237_341659985913298_1114307922_n.jpg

um dos mais altos no momento aqui na cidade

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/319312_341660079246622_1800982350_n.jpg

mais um

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/406214_341660125913284_1016468786_n.jpg

hospital santa agueda, não sabia que parte dele já estava em funcionamento

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/306394_341658882580075_679235172_n.jpg

essa imagem não ficou tão legal, mas dá pra ver um pouco da estrutura que terá o eko home club

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/531470_341658512580112_2036817058_n.jpg

caruaruense fique a vontade para atualizar
algumas dessas obras na primeira pagina :okay:

depois tem mais fotos :cheers:

Caruaruense
August 4th, 2012, 05:57 PM
Ontem vi que a agência do Itaú da Av. Manoel de Freitas estava aberta. Com isso sobem para 4 agências na cidade.

mtheuscaruaru
August 4th, 2012, 05:57 PM
Eu acho muito dificil esse funicular sair em tão pouco tempo,ainda deve entrar em processo licitatório.

Essa informação de 60 dias foi tirado de onde ?

willian caruaru
August 4th, 2012, 05:59 PM
^^ twitter de wolney

Caruaruense
August 4th, 2012, 06:06 PM
Valeu, willian! Fiquei curioso pra saber sobre esse predio nas Rendeiras. Está subindo muito rápido!

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/480771_341657942580169_26259646_n.jpg

E quanto ao hospital Santa Águeda faz teeemmmmpo que ele já está com alguns serviços em funcionamento, desde quando as obras haviam sido paralisadas!

Caruaruense
August 4th, 2012, 06:22 PM
Eu acho muito dificil esse funicular sair em tão pouco tempo,ainda deve entrar em processo licitatório.

Essa informação de 60 dias foi tirado de onde ?

Exato. Aqui tem mais detalhes: http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=93894022&postcount=2230

Os 60 dias é para o projeto ficar pronto.

Caruaruense
August 4th, 2012, 07:12 PM
Equipamento deverá ser implantado no Monte, diferenciando o acesso a um dos principais pontos turísticos da Capital do Agreste

Diogenes Barbosa

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) publicou no Diário Oficial da União da última quinta-feira (2) um aviso de licitação para a contratação de uma empresa especializada, que deverá elaborar um estudo de viabilidade e um projeto executivo para a implantação de um elevador funicular em Caruaru. De acordo com representantes da Setur, a publicação do aviso garante a intenção de que o equipamento seja implantado na cidade.

Equipamentos semelhantes são utilizados em cidades turísticas da Europa. Trata-se de uma cabine, muito parecida com um pequeno vagão de trem, que circula sobre trilhos. O objetivo é que o equipamento seja utilizado para fins turísticos e deve ser implantado no Monte do Bom Jesus.

De acordo com representantes da Setur, as empresas interessadas em participar do edital têm até o dia 31 de agosto para enviar propostas que correspondam aos requisitos mínimos que constam no edital, disponível no portal da Secretaria de Turismo (www.setur.pe.gov.br).

TAMBÉM NO AGRESTE

O aviso de edital também abre a recepção de propostas para implantação de um teleférico em Gravatá. A instalação do equipamento no município havia sido divulgada em dezembro de 2011, quando o vice-governador João Lyra Neto e o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, estiveram no município para anunciar a construção da PE-087.

O teleférico irá interligar o Alto do Cruzeiro até a parte mais baixa da cidade. "Será um equipamento que vai dar um charme ainda maior à cidade, além de incrementar a atividade turística", destaca Feitosa.

http://www.jornalvanguarda.com.br/v2/?pagina=noticias&id=11364

willian caruaru
August 4th, 2012, 07:19 PM
^^ Muito legal essa ideia do funicular,
porem preferia um teleférico, quem não gostaria de passar
pelos "ares" de caruaru???

Mas acredito que não daria certo porque
o monte fica em uma area muito central
e para estalar teria que ser um projeto muito
grande e consequentemente muito caro.

aleksyatorres
August 4th, 2012, 08:15 PM

Nossa que show esse teleférico ao Monte Bom Jesus de Caruaru :banana:
se realmente for verdade que em 60 dias ele estará pronto
vai ser bom demais,imagina como será lindo subir pro monte de teleférico
e vendo a linda pisagem de nossa cidade...

Adorei suas fotos Caruaruense é impressionante como muda rápido o skyline de Caruaru,aquele Plaza condominio aos poucos vai escondendo com sua altura muitos prédios que estão em sua volta...
Eita cidade arretada...

Caruaruense
August 4th, 2012, 08:31 PM
^^ Tá dando gosto de ver todo esse crescimento imobiliário! Fico imaginando o boom³ se a Shacman se instalar aqui. Digo "se" porque só podemos contar de fato com a empresa quando as obras começarem.

mps caruaru
August 4th, 2012, 10:14 PM
Caso a Schacman sejá confirmada faltaria,hoje,oferta de imóveis para caruaru e aí certamente outras grandes construtoras chegariam.

Ap_Recife
August 4th, 2012, 10:27 PM
Caruaruense e Willian, muito boas as ataulizações.

Willian, muito legal ver o esforço conjunto.

Mas eu tava pensando uma coisa...alguém pode, por favor, me mostrar uma foto do skyline de Caruaru onde não apareça algum prédio em construção? Que abuso isso!!! :lol:

aleksyatorres
August 4th, 2012, 10:57 PM
^^ Tá dando gosto de ver todo esse crescimento imobiliário! Fico imaginando o boom³ se a Shacman se instalar aqui. Digo "se" porque só podemos contar de fato com a empresa quando as obras começarem.

Pois é ^^ e falando na Shacman
depois que os chineses foram em Caruaru
não falaram mais nada,ficou um silêncio né?
será que ela vai mesmo pra Caruaru?

willian caruaru
August 4th, 2012, 11:06 PM
Caruaruense e Willian, muito boas as ataulizações.

Willian, muito legal ver o esforço conjunto.

Mas eu tava pensando uma coisa...alguém pode, por favor, me mostrar uma foto do skyline de Caruaru onde não apareça algum prédio em construção? Que abuso isso!!! :lol:

pois é amigo, caruaru hoje é um DESTAQUE quando o assunto é obras
tanto publicas quanto privadas :cheers::cheers::cheers::cheers:

willian caruaru
August 4th, 2012, 11:09 PM
Valeu, willian! Fiquei curioso pra saber sobre esse predio nas Rendeiras. Está subindo muito rápido!

E quanto ao hospital Santa Águeda faz teeemmmmpo que ele já está com alguns serviços em funcionamento, desde quando as obras haviam sido paralisadas!

vimos essa obra lá do parque das rendeiras, ela se destaca bem
apesar de não ser tão grande, mas já é um bom começo para o bairro.

outro bairro que está crescendo MUITO é o maria auxiliadora,
várias obras com 3 e 4 pavimentos. alem do que mais é destaque,
os apartamentos de 2 pavimentos que são muitos e beeeeem caros.

silvinho_j
August 4th, 2012, 11:20 PM
Esse Bairro Agamenon Magalhães me pareceu bem carente de serviços, né? Comércio, essas coisas...

willian caruaru
August 4th, 2012, 11:46 PM
^^ aquela imagem mostra apenas uma parte do bairro agamenon,
justamente a que ainda está em construção, veja que as casas tem um
padrão e ainda parecem estar sem moradores, alem de que toda essa
parte ainda está em obras

Mas é importante falar que esses novos loteamentos (que são muitos aqui na cidade)
tem um bom planejamento de ruas, parques e etc. porem alguns são mesmo carentes
de serviços, como mercados, padarias e etc.

espero que pensem ainda mais no planejamento, para que o local possa
oferecer uma boa qualidade de vida para seus moradores.

silvinho_j
August 4th, 2012, 11:49 PM
^^ aquela imagem mostra apenas uma parte do bairro agamenon,
justamente a que ainda está em construção, veja que as casas tem um
padrão e ainda parecem estar sem moradores, alem de que toda essa
parte ainda está em obras

Mas é importante falar que esses novos loteamentos (que são muitos aqui na cidade)
tem um bom planejamento de ruas, parques e etc. porem alguns são mesmo carentes
de serviços, como mercados, padarias e etc.

espero que pensem ainda mais no planejamento, para que o local possa
oferecer uma boa qualidade de vida para seus moradores.

Só nessa imagem que eu vi já dava pra ter alguma coisinha, entendesse? Acho que não vai demorar pra aparecer não

Patativa do Agreste
August 5th, 2012, 12:20 AM
^^
sinceramente a foto que mostra o bairro Agamenon ou Cidade Alta
aparece apenas os condomios/loteamentos em construção

willian caruaru
August 5th, 2012, 12:39 AM
OMG!!!!!!!!

:eek2::eek2::eek2:

novas fotos de jacson

daqui a pouco mais um thread

as fotos deles são fantasticas.

willian caruaru
August 5th, 2012, 12:53 AM
serão 23 fotos de tirar o folego.

Patativa do Agreste
August 5th, 2012, 01:00 AM
^^

acabei de ver tambem Willian as fotos aereas
junta todas as fotos que ele postou essa semana e faz um thread

Ap_Recife
August 5th, 2012, 01:07 AM
pois é amigo, caruaru hoje é um DESTAQUE quando o assunto é obras
tanto publicas quanto privadas :cheers::cheers::cheers::cheers:

Fico muito feliz com isso. Quero ver Pernambuco crescendo sempre. :cheers:

aleksyatorres
August 5th, 2012, 01:32 AM
OMG!!!!!!!!

:eek2::eek2::eek2:

novas fotos de jacson

daqui a pouco mais um thread

as fotos deles são fantasticas.

Olá Willian se você puder manda o link
do thread quando tiver pronto obg...

willian caruaru
August 5th, 2012, 01:44 AM
CARUARU -uma feliz cidade- imagens aéreas

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=93903396#post93903396

Caruaruense
August 5th, 2012, 02:59 AM
Caso a Schacman sejá confirmada faltaria,hoje,oferta de imóveis para caruaru e aí certamente outras grandes construtoras chegariam.

Mas a Shacman já foi confimada! Agora se vão mudar de idéia, são outros quinhentos!

Pois é ^^ e falando na Shacman
depois que os chineses foram em Caruaru
não falaram mais nada,ficou um silêncio né?
será que ela vai mesmo pra Caruaru?

Já vieram aqui a Caruaru com uma equipe de engenheiros e foi tudo assinado desde quando Eduardo foi à China. Ficaram de providenciar a planta da fábrica.

Esse Bairro Agamenon Magalhães me pareceu bem carente de serviços, né? Comércio, essas coisas...

É como willian e Patativa disseram.

Caruaruense
August 5th, 2012, 03:31 AM
Alguém me tira uma dúvida?

Esse condomínio em primeiro plano é o Monte Verde, correto? Sei que lá atrás, em construção, é o Campos do Conde.

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/caruaru%20uma%20feliz%20cidade/463965_374685625938313_78029658_o.jpg

Patativa do Agreste
August 5th, 2012, 05:00 AM
^^

isso mesmo Caruaruense
ia comentar e me esqueci

inclusive ao lado do Campos do Conde as margens da BR-232 da pra ver o lago onde será o novo parque

Ap_Recife
August 5th, 2012, 05:02 AM
Isso aí fica ao sul da cidade, né? Aquela BR é a 232?

Jackson bem que podia ser forista do SSC, não era?

Patativa do Agreste
August 5th, 2012, 05:17 AM

isso mesmo Ap
logo na frente daquele lago as margens da BR-232 é aquela entrada que vai dar na Av José Rodrigues,
principal entrada da cidade pra quem vem de Recife

Ap_Recife
August 5th, 2012, 05:20 AM
^^Valeu, PA. :okay:

Patativa do Agreste
August 5th, 2012, 05:31 AM

valeu

:lol::lol::lol:

PA foi boa

Ap_Recife
August 5th, 2012, 05:37 AM
Ap agradece PA, tudo em casa. :D

D.A
August 5th, 2012, 02:11 PM
AP e PA, vcs são um raio-x?

Ap_Recife
August 5th, 2012, 02:15 PM
^^:lol:

Caruaruense
August 5th, 2012, 03:10 PM
^^

isso mesmo Caruaruense
ia comentar e me esqueci

inclusive ao lado do Campos do Conde as margens da BR-232 da pra ver o lago onde será o novo parque

Primeira vez que vejo o local exato do Monte Verde! Eu sabia que ele ficava para essas bandas, mas não sabia que era vizinho do Campos do Conde.

Jackson bem que podia ser forista do SSC, não era?

Pois é, inclusive já foi feito um apelo público para ele se cadastrar! :lol: Teríamos fotos em primeira mão.

:lol::lol:

Patativa do Agreste
August 5th, 2012, 05:39 PM
AP e PA, vcs são um raio-x?

:lol:

Primeira vez que vejo o local exato do Monte Verde! Eu sabia que ele ficava para essas bandas, mas não sabia que era vizinho do Campos do Conde.

2 belos condominios um ao lado do outro :cheers:

Caruaru1981
August 5th, 2012, 05:40 PM
Seria uma ótima ocasião para a prefeitura aproveitar a execução desse plano inclinado e construir o parque ambiental.

Aí sim vou comemorar muito quando isso ocorrer.

E se de quebra um empresário construísse um restaurante com vista panorâmica seria maravilhoso.

Bruno Caruaru
August 5th, 2012, 05:57 PM
Alguém me tira uma dúvida?

Esse condomínio em primeiro plano é o Monte Verde, correto? Sei que lá atrás, em construção, é o Campos do Conde.

http://i1192.photobucket.com/albums/aa337/williancaruaru/caruaru%20uma%20feliz%20cidade/463965_374685625938313_78029658_o.jpg
é o monte verde sim , show de bola.

raul lopes
August 6th, 2012, 11:10 AM
ja foram vendidos todos os lotes desses dois condominios?

alguem teria algumas imagens de alguns projetos de residencias a serem construidos nesses condominios??? ou casas ja prontas?

existem outros condominios residenciais fechados desse tipo em caruaru fora esses fois e o alphaville??

peafel
August 6th, 2012, 01:33 PM
Bom dia, Raul Lopes. Todos os lotes dos dois condomínios já foram vendidos. Aliás, creio que para se comprar algum lote em qualquer condomínio horizontal de Caruaru só por repasse.

Caruaruense, esqueci de levar a câmera pro quintas I ontem, mas tirei umas fotos por celular. Por enquanto serve? Só não sei como postar.

Sim, lembrei de um lugar que dá pra ver Caruaru quase toda e não me lembro de ter visto nenhuma foto de lá. É da entrada da serra do Vitorino, na estrada que leva a Riacho das Almas.

EDIPOO
August 6th, 2012, 02:25 PM
Bom Dia, Aquele Terreno Bem grande de esquina do lado da caixa da Avenida
tem escavadeira bem grande e ja fizeram um buraco bem grande...

alguém sabe de alguma coisa ? pelo tamanho do terreno ali daria
um belo prédio e bem altooo ;)

willian caruaru
August 6th, 2012, 05:29 PM
^^buraco grande, deve ser sinal de coisa grande.
quem sabe um novo empresarial :cheers:

Caruaru1981
August 6th, 2012, 07:40 PM
^^

Se o buraco for profundo é prédio alto.

HS_Caruaru
August 6th, 2012, 11:33 PM
^^

Se for prédio alto vai ser o verdadeiro espigão, pq o terreno num é muito grande não!!! :lol::lol:

Caruaruense
August 7th, 2012, 12:00 AM
ja foram vendidos todos os lotes desses dois condominios?

alguem teria algumas imagens de alguns projetos de residencias a serem construidos nesses condominios??? ou casas ja prontas?

existem outros condominios residenciais fechados desse tipo em caruaru fora esses fois e o alphaville??

Eu já vi uns projetos de casas para esses condomínios, alguns até já foram postados.

Os condomínios mais renomados aqui em Caruaru são: Quintas da Colina I, Quintas da Colina II, Monte Verde, Alphaville e Campos do Conde. Existem outros menores com casas muito legais, também.

Essas casas aqui são do condomínio Quintas da Colina I:

http://farm9.staticflickr.com/8157/7671209268_7b19bb91bf_b.jpg

http://farm9.staticflickr.com/8004/7671205842_dcf3555c7d_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7128/7671202204_8353475675_b.jpg

Bom dia, Raul Lopes. Todos os lotes dos dois condomínios já foram vendidos. Aliás, creio que para se comprar algum lote em qualquer condomínio horizontal de Caruaru só por repasse.

Caruaruense, esqueci de levar a câmera pro quintas I ontem, mas tirei umas fotos por celular. Por enquanto serve? Só não sei como postar.

Sim, lembrei de um lugar que dá pra ver Caruaru quase toda e não me lembro de ter visto nenhuma foto de lá. É da entrada da serra do Vitorino, na estrada que leva a Riacho das Almas.

Claro que as fotos servem! :D Aqui tem as instruções de como postá-las: http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=21060661&postcount=33

^^buraco grande, deve ser sinal de coisa grande.
quem sabe um novo empresarial :cheers:

^^

Lembrem-se que pode ser uma loja comercial com estacionamento subterrâneo! Estacionamento está se tornando artigo raro na Agamenon! Mas espero que seja um espigão! :)

Caruaru1981
August 7th, 2012, 01:32 AM
Se for prédio alto vai ser o verdadeiro espigão, pq o terreno num é muito grande não!!! :lol::lol:

É verdade, nem atentei para o tamanho do terreno.

Lembrem-se que pode ser uma loja comercial com estacionamento subterrâneo! Estacionamento está se tornando artigo raro na Agamenon! Mas espero que seja um espigão! :)

É, é mais fácil ser isso mesmo.

mps caruaru
August 7th, 2012, 01:57 AM
Novo canteiro se erguendo,muito grande por sinal,no Indianopolis,imediatamente atras do da Comello.Será o segundo da Melo Rodrigues.

Caruaruense
August 7th, 2012, 02:04 AM
Novo canteiro se erguendo,muito grande por sinal,no Indianopolis,imediatamente atras do da Comello.Será o segundo da Melo Rodrigues.

Opa!!! Tens idéia do projeto?

mps caruaru
August 7th, 2012, 02:16 AM
Tive a informação de que são quase 6.000m2,toda a quadra por sinal.Ficará em frente a uma praça que será erguida entre o terreno e os predios da Brapor.Quanto ao projeto nada definido,pois caso o coeficiente de construção permaneça em 2,inviabilizaria a edificação e segundo o diretor que conversei,abortariam o projeto e focariam em outra cidade.

Caruaruense
August 7th, 2012, 02:26 AM
Tive a informação de que são quase 6.000m2,toda a quadra por sinal.Ficará em frente a uma praça que será erguida entre o terreno e os predios da Brapor.Quanto ao projeto nada definido,pois caso o coeficiente de construção permaneça em 2,inviabilizaria a edificação e segundo o diretor que conversei,abortariam o projeto e focariam em outra cidade.

Duvido! Como eles montariam um canteiro, sabendo desta indefinição? Tantas construtoras investindo no bairro e eles vêm com essa? Não acredito de jeito nenhum. E o fato de estarem em Caruaru não inviabiliza que projetos sejam feitos em outras cidades.

mps caruaru
August 7th, 2012, 02:51 AM
Duvido! Como eles montariam um canteiro, sabendo desta indefinição? Tantas construtoras investindo no bairro e eles vêm com essa? Não acredito de jeito nenhum. E o fato de estarem em Caruaru não inviabiliza que projetos sejam feitos em outras cidades.

Concordo contigo,mas somente estou passando o que ele me falou.Disse-me ainda que o mercado esta tão aquecido no Indianopolis que mesmo antes do lançamento da MD,o Smart da Brapor esta com 70% das unidades vendidas.

Caruaruense
August 7th, 2012, 02:55 AM
Concordo contigo,mas somente estou passando o que ele me falou.Disse-me ainda que o mercado esta tão aquecido no Indianopolis que mesmo antes do lançamento da MD,o Smart da Brapor esta com 70% das unidades vendidas.

Tranquilo, mps! Sei que você está apenas repassando! :lol: Apenas duvidei de quem lhe passou as informações.

70%? O negócio vai ser bom! :cheers:

peafel
August 7th, 2012, 03:02 AM
Segue as fotos que prometi. Como falei, não ficaram legais, pois foram tiradas do celular.
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg
Essa construção é de um amigo, tentei subir no telhado, pois tem uma visão fantásca de Caruaru, mas o acesso estava fechado e eu não soube abrir. No dia que for com ele eu subo.
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ28QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142318.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ27QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142443.jpg
tirei foto de algumas áreas do condomínio também. Sei que boa parte das pessoas do fórum preferem as verticalizações, mas sou fã do horizontais.
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ25QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142516.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ24QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142621.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ23QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142700.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ22QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142739.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ21QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142808.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ20QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142932.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ19QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_142941.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ17QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143027.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ16QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143122.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ15QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143134.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ13QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143302.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ12QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143310.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ11QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143339.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ10QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143425.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ9QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143726.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ8QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143733.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ7QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143736.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ6QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143742.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ4QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143903.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ3QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143943.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ2QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_143959.jpg
http://s1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/?action=view&current=IMG_20120805_141826.jpg#!oZZ1QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1064.photobucket.com%2Falbums%2Fu368%2Fpeafel%2F%3Faction%3Dview%26current%3DIMG_20120805_144020.jpg

O Quintas da Colina I tem 174 lotes, com 60 casas construídas e em construção

Bruno Caruaru
August 7th, 2012, 03:11 AM
O terreno ao lado da caixa economica da avenida agamenon , é da bezerra engenharia , e as obras estão a todo vapor , pelo que estou sabendo são duas grandes torres , mas até o momento não sei se será empresarial ou residencial.

Caruaruense
August 7th, 2012, 03:22 AM
peafel, as fotos não apareceram, vou dar uma forcinha.

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_144020.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143959.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143943.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143903.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143754.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143742.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143736.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143733.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143726.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143425.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143339.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143310.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143302.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143231.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143134.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143122.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143027.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142951.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142941.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142932.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142808.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142739.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142700.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142621.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142516.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142500.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142443.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_142318.jpg

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_141826.jpg

O terreno ao lado da caixa economica da avenida agamenon , é da bezerra engenharia , e as obras estão a todo vapor , pelo que estou sabendo são duas grandes torres , mas até o momento não sei se será empresarial ou residencial.

Mas ali não cabem duas grandes torres! A não ser que a engenharia faça mais uma mágica como fez com o Plaza, rsrrsrsrsrs.

mps caruaru
August 7th, 2012, 03:25 AM

Parece-me que a prefeitura não permite residenciais na Agamenon.

Caruaruense
August 7th, 2012, 03:28 AM
Sabe o que eu não gostei no Quintas I? Terem permitido que boa parte das casas coloquem muros! Nada a ver! :nuts:

Caruaru1981
August 7th, 2012, 03:35 AM
Que casa linda, adorei.

http://i1064.photobucket.com/albums/u368/peafel/IMG_20120805_143425.jpg

Caruaru1981
August 7th, 2012, 03:38 AM

Mas ali não cabem duas grandes torres! A não ser que a engenharia faça mais uma mágica como fez com o Plaza, rsrrsrsrsrs.

Lembrei na hora de sua incredulidade quanto as 3 torres do plaza à época do pré-lançamento. :lol:

Seria bom um empresarial, mas também tenho minhas dúvidas quanto à 2 torres, já que esse terreno é menor do que o do Plaza.

Caruaruense
August 7th, 2012, 03:41 AM
^^ Pois é, gato escaldado tem medo de água fria, rsrsrssrsr. Se não fosse o Plaza, eu afirmaria de pés juntos que naquele terreno ao lado da Caixa, mal cabe um edificio, quanto mais dois!

Caruaru1981
August 7th, 2012, 03:44 AM
^^

Depois daquele palitão de Balneário Camboriú não duvido de mais nada em relação à pouco espaço para construção.

HS_Caruaru
August 7th, 2012, 05:27 AM
Parece-me que a prefeitura não permite residenciais na Agamenon.

Mesmo q a prefeitura autorize, eu acho muito difícil ser residencial.

peafel
August 7th, 2012, 05:43 AM
Valeu pela força, Caruaruense. Pensei que tinha feito certo e só agora percebi que as fotos não apareceram.

Quanto à questão do muro, na verdade os muros só podem ser levantados nas laterais e nos fundos e até 1,80m. Parece-me que, na implantação, não poderia murar de forma alguma, mas os condôminos resolveram permitir o muro nessas condições para se obter maior privacidade.

Caruaru1981
August 7th, 2012, 08:19 AM
^^

Persianas/cortinas não servem? Ô mania essa dos Brasileiros.

peafel
August 7th, 2012, 02:37 PM
^^
Pra estender roupa ao sol, por exemplo, acho que não serve persiana pra encobrir nao. Além do mais, as frentes das casas são abertas, não são muradas como penso que vocês estão achando, até pá tem que se ter um recuo de 5 metros para se iniciar um muro lateral de 1,80 m, e não pode haver muro frontal. Ah, e não é só brasileiro que tem mania de fazer cerca pra garantir privacidade, basta observar as casas representadas em filmes americanos que, apesar de não terem muros ou cercas na frente, são muradas atrás, onde fazem o local de recreação. Então não da pra dizer que muro é coisa nossa, acho que coisa nossa é muro alto por conta da falsa sensação de segurança, mas se o assaltante pula o muro ninguém verá o que ele está fazendo.

Caruaru1981
August 7th, 2012, 05:06 PM
^^

Claro que há todo tipo de construções nos EUA e em qualquer lugar, só que lá há também as de muro somente atrás, como você mesmo falou. Diferente daqui que quando tem pouco tem nas laterais.

Com muros atrás quase todas pelo mundo são assim, porém aqui tem que existir também - pelo menos - nas laterais. É melhor que não ter na frente mas ainda assim acaba em 60% com a "humanização" do local.

Ao meu ver, claro.

Patativa do Agreste
August 7th, 2012, 05:17 PM
Imagem da agência da Caixa em construção no bairro do Salgado
a obra está sendo tocada pela CP e deve ser concluida em 6 meses.

http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/293049_267770016667036_2130624896_n.jpg

HS_Caruaru
August 7th, 2012, 06:17 PM

http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/293049_267770016667036_2130624896_n.jpg

Patativa, sabes onde vai ser localizada?

Patativa do Agreste
August 7th, 2012, 06:30 PM
Patativa, sabes onde vai ser localizada?

Rua Governador Rosado Maia

HS_Caruaru
August 7th, 2012, 07:42 PM
Rua Governador Rosado Maia

Vlw!!!

Caruaruense
August 7th, 2012, 07:58 PM
^^

Persianas/cortinas não servem? Ô mania essa dos Brasileiros.

Se colocassem uma "cerca verde" ficaria muito mais bonito e ao mesmo tempo garantiria uma certa privacidade. Ao meu ver, seria uma ótima opção.

Caruaruense
August 7th, 2012, 07:59 PM

Poxa, só porque é no Salgado colocaram um fusquinha azul? :lol:

Caruaru1981
August 7th, 2012, 08:29 PM
^^

Caruaru1981
August 7th, 2012, 08:30 PM
Se colocassem uma "cerca verde" ficaria muito mais bonito e ao mesmo tempo garantiria uma certa privacidade. Ao meu ver, seria uma ótima opção.

É verdade, muito boa idéia!
Além de lindo, refresca e deixa o lugar coberto dos olhos "mais atentos".

Patativa do Agreste
August 7th, 2012, 10:19 PM
Olha essa postagem do twitter de Ze Queiroz (atualizado pelos assessores dele)

´´Depois de doar terreno para o Centro de Distribuições da Coca-Cola,
Caruaru pode ganhar nova fábrica de sucos da Coca.``

HS_Caruaru
August 7th, 2012, 10:40 PM

Q a Del Valle venha simbora pra cá!!!

:banana::banana::banana::banana:

Patativa do Agreste
August 7th, 2012, 11:20 PM
^^

espero que não seja apenas uma promessa de campanha
vou deixar para comemorar quando for confirmada oficialmente

Caruaru1981
August 8th, 2012, 12:06 AM
^^

Concordo

raul lopes
August 8th, 2012, 12:09 AM
nossaaaaaaaaa estou passado com a qualidade das residencias nesses condominios fechados de luxo em caruaru... ;-)) muito massa ver hoje caruaru com toda essa força e com muita gente vivendo bem com qualidade de vida... muito prospera.. ameiiii

seria otimo fazer um thread mostrando somente as residencias de caruaru.. tbm as mansoes e belas casas do mauricio de nassau....

um thread tipo ,, os ricos do novo nordeste ,, ;-)

peafel
August 8th, 2012, 03:02 AM
Entendi agora o que você quis dizer sobre a questão do muro, Caruaru1981, e concordo. Até porque o muro lateral de 1,80 dá mais ideia de privativo do que de privacidade

Caruaru1981
August 8th, 2012, 03:12 AM
^^

Exato! Você sintetizou com poucas palavras, que eu não estava encontrando, o que eu acho.

willian caruaru
August 8th, 2012, 05:34 AM
resolvi fazer um thread sobre infraestrutura e transporte, conto com a participação
de todos para discutirmos mais confortavelmente os assuntos que aqui não dá pra falar
alem de outras coisas...

segue ai: CARUARU (PE) | Infraestrutura e Transporte

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1536116

willian caruaru
August 8th, 2012, 06:28 PM
Nosso skiline foi bem mostrado na reportegem

assim como o tema que foi:

CARUARU!!! a cidade que mais cresce no interior de PERNAMBUCO :cheers:

AGRESTE // Caruaru é a cidade que mais cresce no interior de Pernambuco

http://tvjornal.ne10.uol.com.br/arquivos/noticias/1344432074_default.jpg

Caruaru é a cidade que mais cresce no interior pernambucano. Uma pesquisa de uma empresa de consultoria, entre os anos de 2000 e 2010, mostra que o crescimento populacional, o Produto Interno Bruto (PIB) e a geração de empregos no Agreste foram maiores do que a média do Estado. Só nos últimos dez anos, o PIB dos 45 municípios do Agreste Central e Setentrional cresceu 7,5%, enquanto as 185 cidades do Estado de Pernambuco tiveram um crescimento de apenas 3,5%.

O aumento de quase 123% nos investimentos atraiu outras empresas e resultou na criação de quase 60 mil vagas de emprego. Agora, quem precisa busca a qualificação profissional não precisa mais sair do Agreste.

7WY3A_Mt9QE&feature=player_embedded

http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=5708

ser a que mais cresce no interior de pernambuco, também é ser uma das
que mais cresce em todo o Brasil :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:

Patativa do Agreste
August 8th, 2012, 07:43 PM
^^

muito bom :cheers::cheers:
ninguem segura Caruaru...

Patativa do Agreste
August 8th, 2012, 07:44 PM
Fitness - Os empresários Hugo e Andréa Nunes, do Grupo Ivan Nunes, ampliam seus negócios e investem no maior e mais completo centro de Fitness da região, que já está sendo erguido no coração do bairro Maurício de Nassau. Segundo os investidores, a inauguração será em dezembro. Os empreendedores prometem mais detalhes em breve.

http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cultura/col/destaques/index.html

HS_Caruaru
August 8th, 2012, 09:44 PM
Segue matéria do Diário Econômico: "A Coca-Cola já decidiu que vai construir nova fábrica de sucos no Nordeste, embora não tenha definido o local, que deverá dispor de muita água. Como a Prefeitura de Caruaru já acertou com a multinacional a doação de terreno para a Coca-Cola montar seu Centro de Distribuição, é bem provável que fique por perto."

willian caruaru
August 8th, 2012, 11:13 PM
^^ que venha mais um $$$$$ pra caruaru :cheers:

é mais emprego e desenvolvimento pra capital do agreste :cheers:

Caruaru1981
August 9th, 2012, 02:54 AM
Segue matéria do Diário Econômico: "A Coca-Cola já decidiu que vai construir nova fábrica de sucos no Nordeste, embora não tenha definido o local, que deverá dispor de muita água. Como a Prefeitura de Caruaru já acertou com a multinacional a doação de terreno para a Coca-Cola montar seu Centro de Distribuição, é bem provável que fique por perto."

Bom Saber que existe a intenção de vir para o NE, mas ainda assim prefiro esperar o anúncio oficial, mesmo vendo que a prefeitura se pronunciou de forma "oficial" através do twitter de campanha.

Patativa do Agreste
August 9th, 2012, 05:00 PM
NORTH SHOPPING
Nova etapa entregue em setembro

O North Shopping Caruaru entrega no dia 15 de setembro sua segunda expansão, que vai empregar diretamente mil pessoas. O investimento aplicado no projeto foi de R$ 40 milhões, reunindo 150 trabalhadores na obra, iniciada em janeiro. Segundo o superintendente do centro de compras, Marcus Belarmino, o shopping passará dos 17 mil metros quadrados (m²) de área na inauguração para 43 mil m² (incluindo a primeira expansão). O montante investido também inclui a construção, na área externa do mall, de um hotel, ainda sem nome definido, e que será inaugurado em junho de 2013. “Serão 120 unidades de apartamento”, antecipou. Em setembro, pós-entrega da nova etapa, começarão as movimentações do hotel, que já tem a estrutura física pronta”, disse, citando que já há projeto pronto para a terceira expansão, que deve ampliar a área do shopping para mais de 60 mil m².

A nova etapa contempla 38 lojas, sendo duas âncoras (a marca Le Biscuit é uma delas). Um pouco antes disso, no dia 10 de setembro, será inaugurado um boliche. De acordo com o gerente de Marketing do North Shopping, Gustavo Penteado, o boliche era demanda na cidade. “O empreendimento terá oito pistas, além de games eletrônicos, sinuca e bar. “O projeto é super moderno. O boliche vai contar com sistema diferenciado de iluminação, como luz escura ou de boate”, comentou. “Também terá um restaurante/bar com a marca local Nobre’s, que tem o perfil que o empreendimento deseja, jovem e moderno”, complementou.

Penteado pontuou as vantagens e demanda para os investimentos do North Shopping na cidade. “O bairro de localização do mall (Indianópolis) era considerado distante há cinco anos. Atualmente, a cidade cresceu no entorno do empreendimento, inclusive atraindo grifes de negócios de vários segmentos, como grandes construtoras e grupos de varejo a implantarem seus negócios nas proximidades”, justificou. No total, o North Shopping terá, em setembro, 11 lojas-âncora, cinco mega lojas, 158 lojas-satélites, hipermercado, praça de alimentação, academia, cinema Centerplex com quatro salas, sendo uma em 3D, além do boliche e parque de diversões.

http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/08/09_08_2012/0013.html

HS_Caruaru
August 9th, 2012, 06:43 PM
Foi exatamente oq Gustavo (gerente de marketing) nos passou no dia de nossa visita ao North

Caruaruense
August 9th, 2012, 07:53 PM

Estou torcendo!

nossaaaaaaaaa estou passado com a qualidade das residencias nesses condominios fechados de luxo em caruaru... ;-)) muito massa ver hoje caruaru com toda essa força e com muita gente vivendo bem com qualidade de vida... muito prospera.. ameiiii

seria otimo fazer um thread mostrando somente as residencias de caruaru.. tbm as mansoes e belas casas do mauricio de nassau....

um thread tipo ,, os ricos do novo nordeste ,, ;-)

Nosso skiline foi bem mostrado na reportegem

assim como o tema que foi:

CARUARU!!! a cidade que mais cresce no interior de PERNAMBUCO :cheers:

ser a que mais cresce no interior de pernambuco, também é ser uma das
que mais cresce em todo o Brasil :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:

Show o skyline de Caruaru! Até eu que sou da cidade me surpreendi com os ângulos mostrados! Caruaru está com a bola toda! :cheers:

Caruaruense
August 9th, 2012, 07:56 PM
Descobri o canteiro do Edf. Jardim Europa:

http://farm9.staticflickr.com/8141/7413588498_6804edbd64_b.jpg

Quando eu puder, tiro fotos.

Alguém sabe o que vai ser naquele terreno vizinho ao MNTC? Não sei se já faz tempo, mas só hoje percebi ou lembrei que o canteiro está com os tapumes da Comello.

Caruaruense
August 9th, 2012, 08:03 PM

Agora fiquei na dúvida qual terreno Bruno estava se referindo, se o do lado direito ou esquerdo da Caixa. Hoje vi uma máquina escavando o terreno do lado esquerdo (de esquina); se for neste, cabem sim duas torres. O do lado direito cabe no máximo uma torre.

willian caruaru
August 9th, 2012, 10:31 PM
Estou torcendo!

Show o skyline de Caruaru! Até eu que sou da cidade me surpreendi com os ângulos mostrados! Caruaru está com a bola toda! :cheers:

tambem observei isso, um grande angulo que me parece já ter sido mostrado
alguns meses atras, mas dessa vez ficou muito melhor :cheers:

acho que foi os prédios que ficaram mais altos :lol:

Caruaruense
August 9th, 2012, 10:43 PM
tambem observei isso, um grande angulo que me parece já ter sido mostrado
alguns meses atras, mas dessa vez ficou muito melhor :cheers:

acho que foi os prédios que ficaram mais altos :lol:

Cuidado que nem todas as imagens mostradas na reportagem são atuais! :lol: A matéria pensa que engana! :D

willian caruaru
August 9th, 2012, 10:52 PM
Cuidado que nem todas as imagens mostradas na reportagem são atuais! :lol: A matéria pensa que engana! :D

pode ser, até porque foi outro exibida em outro programa.

Caruaru1981
August 9th, 2012, 11:32 PM
Descobri o canteiro do Edf. Jardim Europa:

Vixe, esse é feio, viu!

Alguém sabe o que vai ser naquele terreno vizinho ao MNTC? Não sei se já faz tempo, mas só hoje percebi ou lembrei que o canteiro está com os tapumes da Comello.

Ao lado? De que lado, do lado da Agamenon?

Caruaruense
August 10th, 2012, 01:55 AM
^^ Sim.

Caruaruense
August 10th, 2012, 02:17 AM
Esqueci de comentar que vi outro canteiro no Indianópolis, do mesmo lado e próximo do canteiro da Ulisses Porto. Mas não lembro o nome da construtora.
mps outro dia disse que tinha um canteiro da Melo Rodrigues por trás do canteiro da Comello, mas este não vi. Afinal, será que tratam-se do mesmo canteiro, já que a localização é muito próxima?

Caruaruense
August 10th, 2012, 02:42 AM
É preciso construir mais e mais rápido para que o número de apartamentos acompanhe o ritmo de quem aposta em possibilidades profissionais na cidade

Um setor em constante crescimento. É assim a área da construção civil, em Caruaru. E uma das razões para o aumento do número de obras é a vinda de muitos estudantes de cidades vizinhas para a cidade.

Um desses estudantes é Jailson Tavares. Ele é de Pesqueira, no Agreste, e está concluindo a faculdade de Arquitetura, em Caruaru. Há um mês, se mudou de vez pra cá. Ele diz que assim é melhor do que está indo e voltando pra casa dos pais todos os dias. “Eu saia de Pesqueira às 17h30 e só chegava às 0h. Era muito cansativo”, disse.

A chegada de Jailson e de muitos outros estudantes têm estimulado o setor de construção, em Caruaru. Essa tendência vem confirmando um crescimento importante. É preciso construir mais e mais rápido para que o número de apartamentos acompanhe o ritmo de quem aposta em possibilidades profissionais na cidade.

Um novo empreendimento da cidade faz parte do contexto. O prédio vai ocupar uma área aproximada de 15 mil m². Serão 184 apartamentos. A construtora dá previsão pra conclusão de três anos. “São prédios residenciais, focados nessa nova demanda de estudantes. Além disso, é destinado para pessoas que querem morar com conforto e segurança”, disse Clístenis França, diretor comercial de construtora.

Outra construtora da cidade vai investir R$ 100 milhões. Na maquete, vão ser erguidas três torres. Parte desse espaço será dedicado a estudantes e profissionais que estão chegando a Caruaru. Modelo de apartamentos como esse, mobiliado, dão uma ideia de como o espaço menor pode ser melhor aproveitado.

“Com essas universidades, o fluxo de pessoal é muito grande. Então, esses apartamento têm a tendência de serem algo prático, com lavanderia, espaço gourmet, academias. Eles dão facilidade para essas pessoas que chegam agora”, explicou Ricardo Jordão, coordenado de Engenharia.

http://maisab.com.br/tvasabranca/blog/estudantes-impulsionam-mercado-imobiliario-de-caruaru/

^^ Vídeo no link

Caruaruense
August 10th, 2012, 02:47 AM
^^ O prédio que aparece no vídeo nas fundações creio que seja o Belleville! Logo, logo estará com as colunas aparecendo.

mps caruaru
August 10th, 2012, 02:58 AM
Esqueci de comentar que vi outro canteiro no Indianópolis, do mesmo lado e próximo do canteiro da Ulisses Porto. Mas não lembro o nome da construtora.
mps outro dia disse que tinha um canteiro da Melo Rodrigues por trás do canteiro da Comello, mas este não vi. Afinal, será que tratam-se do mesmo canteiro, já que a localização é muito próxima?

Caruaruense este canteiro atras da Ulisses Porto é do Edificio Gabriel Melo,sera um de apenas 4 pavimentos(já foi postado aqui)
O canteiro da Melo Rodrigues foi feito apenas a vala para colocação dos tapumes.É exatamente na quadra vizinha(posteriormente)ao da Comello e anteriormente aos prédios da Brapor.Por sinal vi ontem o projeto da praça,que poderá ser feita entre este canteiro da Melo Rodrigues e os predio Brapor e posso garantir que é show.Deus queira que saia,seria um grande avanço para todo o bairro.

Caruaruense
August 10th, 2012, 03:00 AM
Caruaruense este canteiro atras da Ulisses Porto é do Edificio Gabriel Melo,sera um de apenas 4 pavimentos(já foi postado aqui)
O canteiro da Melo Rodrigues foi feito apenas a vala para colocação dos tapumes.É exatamente na quadra vizinha(posteriormente)ao da Comello e anteriormente aos prédios da Brapor.Por sinal vi ontem o projeto da praça,que poderá ser feita entre este canteiro da Melo Rodrigues e os predio Brapor e posso garantir que é show.Deus queira que saia,seria um grande avanço para todo o bairro.

Ahh é mesmo, valeu! Pelo visto esses nanicos não entram na minha cabeça! :lol:

Caruaru1981
August 10th, 2012, 03:01 AM
^^ Sim.

Ué, lembro que o terreno que ficava desse lado levava uma placa da UNI, e se mostrava ser destinado à um edifício pequeno.

Caruaruense
August 10th, 2012, 03:02 AM
Ué, lembro que o terreno que ficava desse lado levava uma placa da UNI, e se mostrava ser destinado à um edifício pequeno.

Mas agora é Comello! :lol:

Caruaru1981
August 10th, 2012, 03:07 AM
^^

Bom então, pelo menos podemos esperar, provavelmente, algo mais grandioso em algum sentido.

willian caruaru
August 10th, 2012, 03:46 AM
tem fotos novas no face.

nem precisa dizer de quem são...

Caruaruense
August 10th, 2012, 03:48 AM
tem fotos novas no face.

nem precisa dizer de quem são...

Jackson, obviamente! Posta lá no thread que você fez!

willian caruaru
August 10th, 2012, 03:49 AM
Mauricio de nassau.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/416070_376431102430432_732015554_o.jpg

Caruaruense
August 10th, 2012, 03:55 AM
^^ BABANTE!!!!!

:drool::drool::drool::drool::drool::drool::master::master::master::master::master::master::bow::bow::bow::bow::bow:

Essa é minha Caruaru!

Caruaru1981
August 10th, 2012, 03:58 AM
^^

Guarde ela para suas projeções. :lol:
Jackson é phoda! Mas também a modelo ajuda. :D

Caruaruense
August 10th, 2012, 04:00 AM
^^

Guarde ela para suas projeções. :lol:
Jackson é phoda! Mas também a modelo ajuda. :D

Você leu meus pensamentos! :lol:

Caruaruense
August 10th, 2012, 04:01 AM
Caramba, uma das melhores fotos que já vi de Carauru! Até parece que foi feita por encomenda! A cada foto, esse amontoado de prédios se destaca e surpreende cada vez mais!

HS_Caruaru
August 10th, 2012, 04:22 AM
Jackson tá de brincadeira né??? kkkkkkkkkkkkkk

Foto espetacular \o/\o/\o/\o/

Caruaru1981
August 10th, 2012, 04:46 AM
Por essa imagem da pra ver por onde seria um prolongamento da Agamenom, que foi prometido por Zé e descartado por Wolney alegando "altos custos de indenização".

willian caruaru
August 10th, 2012, 04:52 AM
^^ não sabia dessa. mas acho que dependendo de até onde fosse para ser
feito, não iria ser interessante, seria gastar muito para beneficiar poucos.

até porque acho mais importante mesmo, é investir no anel viário.
alias, acho que esse é um dos planos do projeto de mobilidade da URB.

Patativa do Agreste
August 10th, 2012, 05:33 AM
show essa foto
o Jackson ta viciado em tirar fotos aéreas
toda semana ele solta elas :lol:

Caruaru1981
August 10th, 2012, 01:37 PM
^^

Pois é, Jackson acabou com a farra do futuro vôo de Caruaruense. :lol:
Mas tô de brincadeira, Caruaruense indo pode, dessa vez, focar em pontos específicos somente, já que o Jackson "tomou partido" das panorâmicas aéreas. Seria uma boa alternativa para termos Caruaru muito bem fotografada de todos os ângulos e ponto-a-ponto.

mtheuscaruaru
August 10th, 2012, 11:35 PM
Algumas imagens do entardecer no Sitio Cimbinha-Zona Rural de Caruaru.

G:\Images\Fotos 0001

Recifense sim senhor
August 10th, 2012, 11:47 PM
Contei 10 prédios em obras nessa foto...

Alguém achou mais?

Sensacional a foto por sinal!

HS_Caruaru
August 11th, 2012, 06:03 AM
Recebi notícias hj que tá chegando uma verba de R$ 5 milhões para calçamento.

Da Rocha
August 11th, 2012, 10:48 AM
Por essa imagem da pra ver por onde seria um prolongamento da Agamenom, que foi prometido por Zé e descartado por Wolney alegando "altos custos de indenização".

Pois é Caruaru1981...Seria um grande marco. Um marco definitivo para uma expansão de mobilidade da cidade. Imagine um prolongamento de pelo menos uns 10 km, com 4 ou 5 pistas de rolamentos de cada lado, um canteiro central condizente e no final da Avenida, uma nova sede da Prefeitura. Custos ? Realmente não seriam baixos, principalmente na área urbana, talvez 1 km ? Mas se há de convir, que depois dessa área o preço cai significativamente; a Prefeitura também desapropriaria uma faixa de pelo menos uns 200 mts de cada lado da nova avenida, a partir do trecho mais barato, e assim sendo recuperaria e com bom lucro, todo o investimento feito,vendendo em leilão os terrenos para investidores e ou empresas que certamente iriam se instalar ao longo da nova Avenida A.Magalhães. Isso sim é pensar para o futuro. Vamos ousar Prefeito ?:cheers:

MEGALOMANIACO
August 11th, 2012, 04:06 PM
Pois é Caruaru1981...Seria um grande marco. Um marco definitivo para uma expansão de mobilidade da cidade. Imagine um prolongamento de pelo menos uns 10 km, com 4 ou 5 pistas de rolamentos de cada lado, um canteiro central condizente e no final da Avenida, uma nova sede da Prefeitura. Custos ? Realmente não seriam baixos, principalmente na área urbana, talvez 1 km ? Mas se há de convir, que depois dessa área o preço cai significativamente; a Prefeitura também desapropriaria uma faixa de pelo menos uns 200 mts de cada lado da nova avenida, a partir do trecho mais barato, e assim sendo recuperaria e com bom lucro, todo o investimento feito,vendendo em leilão os terrenos para investidores e ou empresas que certamente iriam se instalar ao longo da nova Avenida A.Magalhães. Isso sim é pensar para o futuro. Vamos ousar Prefeito ?:cheers:

Concordo plenamente com vc...

peafel
August 11th, 2012, 06:26 PM

O que Da Rocha falou pode até parecer loucura, mas acho que tem que se pensar em investimentos pesados mesmo. Discordaria se fosse no centro, pois, para este, acredito na expansão de áreas comerciais para que seja desafogado.

Investir no anel viário (que era pra estar pronto antes de 2008 e até hoje não temos) é um investimento interessante para a expansão que falei, mas o pensamento de prolongar a Agamenon nos daria algo que nenhuma perimetral pode dar, que é cortar a cidade com uma avenida central. Ademais, como foi falado, creio que o mais caro seria o 1º ou 2º km, depois ficaria mais "em conta", sem contar que, no futuro, tal obra pode acabar sendo necessária e não se torne viável por ter um custo verdadeiramente alto, como tantas obras, hoje, necessárias no centro.

mps caruaru
August 11th, 2012, 09:49 PM
Confirmada em nota do Jornal do Commercio:

NOVO HOTEL DO GRUPO PONTES CONFIRMADO EM CARUARU,VIZINHO AO NORTH SHOPPING COM INAUGURAÇÃO JÁ EM 2014.

mps caruaru
August 11th, 2012, 10:45 PM
Então teremos 2 hoteis,sendo um dentro do complexo North Shopping e outro no novo loteamento vizinho ao mall,este do grupo Pontes.Este Indianópolis ninguem segura.Imaginem quanto de mudança que teremos até 2014....

HS_Caruaru
August 12th, 2012, 05:13 AM
Olha ai a qualidade dos Hotéis e Resorts da bandeira Pontos:

http://www.ponteshoteis.com.br/pontes-hoteis-e-resorts/hoteis.aspx

Como será o padrão daqui?? \o/\o/

MEGALOMANIACO
August 12th, 2012, 07:21 AM
Olha ai a qualidade dos Hotéis e Resorts da bandeira Pontos:

http://www.ponteshoteis.com.br/pontes-hoteis-e-resorts/hoteis.aspx

Como será o padrão daqui?? \o/\o/

Com certeza, eles estão visando o turismo de negocio..podemos esperar vertical e alto..

HS_Caruaru
August 12th, 2012, 04:34 PM
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/486968_329390213822690_200343233_n.jpg

"Esse empreendimento comercial promete marcar a paisagem urbana em Caruaru. Damos uma palhinha de uma de suas fachadas. Ele será trazido para Caruaru por um dos sócios da Cidade Alta juntamente com empresários recifenses. Em breve mais imagens!! Projeto de Jirau Arquitetura em parceria com a Cidade Alta!"

" Essa na verdade não é a entrada do empreendimento como muitos pensaram, mas sim a fachada oeste. A foto da fachada principal e entrada ainda é SURPRESA!"

"aproveitamos para dizer também que o clube contará com estacionamento próprio coberto, vagas para deficientes, todos os ambientes climatizados, inclusive os banheiros, tudo inspirado num clube de fitness londrino. A construção utilizará mão-de-obra local e se baseia na sustentabilidade."

"Também contará com área para musculação, área de ginástica, spinning, ainda, restaurante, salão de beleza, loja de artigos desportivos, pilates, SPA, sauna, etc. Será o maior clube fitness do interior do estado."

(tudo foi retirado do Facebook da Cidade Alta Construção)

Patativa do Agreste
August 12th, 2012, 04:49 PM
^^

é esse o empreendimento
um Centro de Fitness completissimo

Fitness - Os empresários Hugo e Andréa Nunes, do Grupo Ivan Nunes, ampliam seus negócios e investem no maior e mais completo centro de Fitness da região, que já está sendo erguido no coração do bairro Maurício de Nassau. Segundo os investidores, a inauguração será em dezembro. Os empreendedores prometem mais detalhes em breve.

http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cultura/col/destaques/index.html

Caruaruense
August 12th, 2012, 05:27 PM
Contei 10 prédios em obras nessa foto...

Alguém achou mais?

Sensacional a foto por sinal!

Fora estes 10, existem mais 3 em fase de acabamento.

http://farm9.staticflickr.com/8293/7766266922_946b89bd8d_b.jpg

Outros também estão por vir:

http://farm9.staticflickr.com/8297/7766264514_c4e9ccd61e_b.jpg

NOVO HOTEL DO GRUPO PONTES CONFIRMADO EM CARUARU,VIZINHO AO NORTH SHOPPING COM INAUGURAÇÃO JÁ EM 2014.

Ótimo! :cheers:

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/486968_329390213822690_200343233_n.jpg

"Esse empreendimento comercial promete marcar a paisagem urbana em Caruaru. Damos uma palhinha de uma de suas fachadas. Ele será trazido para Caruaru por um dos sócios da Cidade Alta juntamente com empresários recifenses. Em breve mais imagens!! Projeto de Jirau Arquitetura em parceria com a Cidade Alta!"

" Essa na verdade não é a entrada do empreendimento como muitos pensaram, mas sim a fachada oeste. A foto da fachada principal e entrada ainda é SURPRESA!"

"aproveitamos para dizer também que o clube contará com estacionamento próprio coberto, vagas para deficientes, todos os ambientes climatizados, inclusive os banheiros, tudo inspirado num clube de fitness londrino. A construção utilizará mão-de-obra local e se baseia na sustentabilidade."

"Também contará com área para musculação, área de ginástica, spinning, ainda, restaurante, salão de beleza, loja de artigos desportivos, pilates, SPA, sauna, etc. Será o maior clube fitness do interior do estado."

(tudo foi retirado do Facebook da Cidade Alta Construção)

Só por esta fachada oeste, dá pra ver que o prédio será muito bom!

HS_Caruaru
August 12th, 2012, 08:05 PM
^^ O projeto arquitetônico tá show de bola ^^

Patativa do Agreste
August 12th, 2012, 08:09 PM

grande noticia

Patativa do Agreste
August 12th, 2012, 11:20 PM
Lotes Comerciais dos Residênciais Adalgisa Nunes I, II, III e IV

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/532822_284785931616452_2069454600_n.jpg

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/531266_284786191616426_1154412315_n.jpg

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/535121_284786451616400_742430919_n.jpg

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/574920_284786574949721_445563122_n.jpg

willian caruaru
August 13th, 2012, 02:26 AM
^^ :cheers:

Caruaruense
August 13th, 2012, 02:47 AM
Lotes Comerciais dos Residênciais Adalgisa Nunes I, II, III e IV

Que cidadezinha bonitinha! :lol:

Bruno Caruaru
August 13th, 2012, 06:04 PM
http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vgMQIxQHOKjMScBYAsNXd4USEmhajj3rWgIzNqUQcP9g2mSpzXKWjYURkzt9FTE46xFypGNsxg3RrviVs6NjD0AJtU9VBRqcFLmf1JZQeF4251TQxA2DaJ9Q.jpg

Terreno ao lado da Caixa Economica da avenida agamenon.

Bruno Caruaru
August 13th, 2012, 06:07 PM
http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sv0X_WEjLy3XzztfgMSCUIJd2e55BBNj6Vmcgu5GvPrf_aQ-DQG4gKV35F3h8ljRZdzfG6XqUdkcxMUnb2kgHhAJtU9VB2jlf4OmC8x9xVnJtNKbcaRCRxig.jpg

Nova agência do Itau em Caruaru. , Segundo estou sabendo vem outra agência para o Hiper Bompreço.