View Full Version : Jundiaí SP - Fotos do lado Sul do Centro - Pimeiras fotos de 2009
mcvcjundiai January 14th, 2009, 05:37 PM Jundiaí - SP aproxim. 400mil Hab.
http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008015.jpg?t=1231888541
http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008016.jpg?t=1231888652
http://http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008018.jpg?t=1231888703
http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008019.jpg?t=1231888729
http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008020.jpg?t=1231888754
Local Do Futuro Shopping Iguatemi Jundiaí
http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008021.jpg?t=1231888779
http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008022.jpg?t=1231888837
Paço Municipal
http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008023.jpg?t=1231888858
http://i480.photobucket.com/albums/rr165/jundiai350/13-01-2008024.jpg?t=1231888891
Todos que vem a esta cidade acham ela maravilhosa!
Jundiaí - SP 2009 Janeiro
Julio_Geografia January 14th, 2009, 06:33 PM O padrão das casas nessa área é muito bom, gostei muito do que vi, um bom skyline também, a localização do Iguatemi não poderia ser melhor, próximo à rodovia, que por sinal é muito bem pavimentada pelas fotos, adorei inclusive a grande quantidade de verde. Me pareceu uma ótima cidade para se morar.
Lucas Souza RF January 15th, 2009, 01:25 AM Melhor thread de Jundiaí que já vi até agora! esta cidade mostrou-se bem moderninha destas fotos!
tonyssa January 15th, 2009, 02:31 AM Legal o thread, Jundiaí parece ser bem desenvolvida. :)
cesar bertolino January 15th, 2009, 03:09 AM Bom ,eu sou supeito para falar ,mas Jundiaí é uma bela cidade (quanto bairrismo):lol:estas fotos estão em ângulos diferentes do que geralmente é mostrado aqui ,parabéns pelas fotos MCVJundiaí, e poste cada vez mais ,pois eu estou meio que aposentado de postar.:banana:
Fernando_Brasil January 15th, 2009, 03:17 AM Melhorou um pouco a idéia que eu tinha acerca da cidade.
Driano MG January 15th, 2009, 05:48 AM Legal, acho incrível como Jundiaí consegue se impor estando entre duas gigantes como São Paulo e Campinas, acho uma baita cidade com um belo skyline sem contar a estrutura excelente tb.
Sr. Mauá January 15th, 2009, 12:57 PM Vem aí a nova Região Metropolitana de Jundiaí, Aguardem! (Campo Limpo Pta, Várzea Pta, Itupeva, Jarinu, Atibaia, Itatiba e Louveira) :cheers:
Belíssima Jundiaí :okay:
cesar bertolino January 15th, 2009, 01:40 PM Vem aí a nova Região Metropolitana de Jundiaí, Aguardem! (Campo Limpo Pta, Várzea Pta, Itupeva, Jarinu, Atibaia, Itatiba e Louveira) :cheers:
Infelizmente Jundiaí não tera uma região metropolitana tão cedo não , A Emplasa só concorda com o "Aglomerado Urbano" mas com uma RM não, os motivos são os mais polìticos possíveis ,ou a falta deles em nossa região ,acho que começa a ser cada vez mais fácil Jundiaí fazer parte da RM de São Paulo ,para se ter uma idéia o ex prefeito de Jundiaí Ary Fossem sera o sub prefeito da região de Perus
( bairrfo de SP muito próximo a Jundiaí) alguns bairros daqui estão a 30 km de distância de SP ,o ascesso é extremamente rapído para SP ,e Os costume començam a ser cada vez mais parecidos com o da capital,não digo que todas as cidades da região de Jundiaí se enquadrem nesta questão ,mas com certeza Jundiaí ,Varzea PTA e Campo Limpo PTA são cidades que se encontram nesta esféra de "Grande SP"
netraider January 15th, 2009, 01:45 PM Melhorou um pouco a idéia que eu tinha acerca da cidade.
Qual?
obs - um saco de empresas se instalaram em Jundiaí nos últimos anos, fora que a própria cidade já tinha várias indústrias próprias. Por isso ela tem o PIB expressivo.
e várias empresas são muito grandes mesmo.
Está faltando uma boa iniciativa do governo paulista de ligar o dito "quadrilátero da prosperidade" com linhas expressas / semi-expressas da CPTM: SP-Jundiaí (melhorando a atual), SP-Sorocaba, etc!
Fabius_ January 15th, 2009, 02:45 PM Jundiaí é uma ótima cidade e as fotos comprovam isso. :yes:
Cerrado January 15th, 2009, 04:48 PM Ótimo thread, Jundiaí se mostra uma cidade bem dinâmica e progressista.
Sr. Mauá January 15th, 2009, 08:24 PM Infelizmente Jundiaí não tera uma região metropolitana tão cedo não (...) para se ter uma idéia o ex prefeito de Jundiaí Ary Fossem sera o sub prefeito da região de Perus (...) alguns bairros daqui estão a 30 km de distância de SP ,o ascesso é extremamente rapído para SP ,e Os costume començam a ser cada vez mais parecidos com o da capital,não digo que todas as cidades da região de Jundiaí se enquadrem nesta questão ,mas com certeza Jundiaí ,Varzea PTA e Campo Limpo PTA são cidades que se encontram nesta esféra de "Grande SP"
Seja Otimista Cesar, Cubatão está apenas 20 Km da RMSP (São Bernardo do Campo) e pertence a R.M. da Baixada Santista !!
Jacareí está colada ao Alto Tietê (Região de Mogi das Cruzes, que pertence a RMSP) e vai compor a futura RM de São José dos Campos !!
netraider January 15th, 2009, 08:32 PM Infelizmente Jundiaí não tera uma região metropolitana tão cedo não , A Emplasa só concorda com o "Aglomerado Urbano" mas com uma RM não, os motivos são os mais polìticos possíveis ,ou a falta deles em nossa região ,acho que começa a ser cada vez mais fácil Jundiaí fazer parte da RM de São Paulo ,para se ter uma idéia o ex prefeito de Jundiaí Ary Fossem sera o sub prefeito da região de Perus
( bairrfo de SP muito próximo a Jundiaí) alguns bairros daqui estão a 30 km de distância de SP ,o ascesso é extremamente rapído para SP ,e Os costume començam a ser cada vez mais parecidos com o da capital,não digo que todas as cidades da região de Jundiaí se enquadrem nesta questão ,mas com certeza Jundiaí ,Varzea PTA e Campo Limpo PTA são cidades que se encontram nesta esféra de "Grande SP"
quais costumes?
Fernando_Brasil January 15th, 2009, 09:02 PM Qual?
obs - um saco de empresas se instalaram em Jundiaí nos últimos anos, fora que a própria cidade já tinha várias indústrias próprias. Por isso ela tem o PIB expressivo.
Está faltando uma boa iniciativa do governo paulista de ligar o dito "quadrilátero da prosperidade" com linhas expressas / semi-expressas da CPTM: SP-Jundiaí (melhorando a atual), SP-Sorocaba, etc!
Era a imagem de que a cidade construía muito mal.Agora eu vi que só constrói mal.
Lucas Souza RF January 16th, 2009, 03:51 AM Pra vocês verem como esta região de Campinas é pujante e promissora! Jundiaí é sede de governo de micro-região, e não de região administrativa, e possui quase 400 mil habitantes, assim como Piracicaba...
cesar bertolino January 16th, 2009, 03:52 AM [QUOTE=netraider;30789816]quais costumes?[/QUOTE
Varios , primeiro pelo fato da distância ser realmente muito pequena ,o Jundiaiense esta ficando mais próximo de São paulo, se você vai em Piracicaba , Americana ,e até mesno Campinas você não encontra tantos supermercados abertos 24 horas por dia ,em Jundiaí hoje existem 5 ,este é um destes "costumes que Jundiaí herdou de Sp ,porque? porque aqui em Jundiaí nos ultimos oito anos metade dos imóveis que foram vendidos, foram vendidos exatamente para o Paulistano,que por sua vez gosta disso, depois temos a linha da CPTM que tem trêns saindo o dia todo daqui para SP ,porque mais ? 60 mil jundiaienses trabalham em SP ,sessenta mil ,aqui tem onibus saindo para acapital a cada 10 ,15 minutos ,o jundiaiense ama sampa ,eu falo como profundo conhecedor desta cidade,eu sei que tem gente de Jundiaí que não vai gostar nada dsto ,mas é a verdade,a mais pura verdade,eu não sou fam disto não ,mas esta cidade herdou mais um costume que é muito tipíco de SP , a verticalização desta cidade em 4 anos é medonha ,quem conhece Jundiaí sabe que poucas cidade do estado de SP ,com população média possui tantos prédios assim ,aliás até as construções residenciais são muito parecidas com a da capital( digo os famosos prédios que existem ,com varandas ,ou tipo um grande bloco mesmo ,
e os shoppings você conhece alguma cidade que tenha 350 mil habitantes,um PIB de mais de 11 bilhões de reais por ano( nona economia de SP) que fica localizada ao lado de Campinas e de SP ,e que ainda consegue ter três grandes shoppings ( Multipan e Iguatemi em fase de inicialização) .Isto tuo não é por nosso mérito não, e sim devido a localização de Jundiaí diante do estado de SP, o que era para ser péssimo ,acabou sendo ótimo,pois muitos ´pensavam que estar próximo de SP e Campinas era muito ruim para o desenvolvimenta desta cidade ,incluíndo eu mesmo, mas eu percebo hoje que isso esta sendo em partes bom,tudo isso e muito mais devido a grande presença de paulistanos aqui.valeu e um abraço.:)
Sr. Mauá January 16th, 2009, 01:12 PM ^^
Achei interessante o assunto e criei este tópico para debatermos melhor este assunto, que particularmente achei muito importante, urbanisticamente:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=787238
Será que estamos prestes a se tornar uma grande mancha urbana, uma REGIÃO COSMOPOLITANA? :cheers:
Aririto January 16th, 2009, 08:40 PM Super desenvolvida... não imaginava ser tão densa!
RoBruschi January 16th, 2009, 11:16 PM Parabéns, muito legal. Mostra a melhor região de Jundiaí, que fica na região entre a Av. Nove Julho, Rua do Retiro e a Via Anhanguera, que com a conclusão das suas vias marginais proporcionou ótimas condições de acesso nessa região.
Sugiro theads especiais sobre a Malota, que é um lugar especial da cidade e do Paço Municipal (mostrado ao longe em uma foto), que acho um prédio super-funcional e tem as melhores vistas da cidade.
Jundiaí é uma cidade que mescla caracteristicas de interior (inclusive o sotaque), meio ambiente e modernidade.
Um problema que precisa atacado ou visto de forma mais integrada são os fundos de vale que deveriam ser urbanizados de maneira mais racional com matas ciliares e vias fora das áreas de alagamento, ao invés de simplesmente canalizar os cursos d'agua e pavimentar as vias. Mas, ainda assim, tem ótima qualidade urbanistica e de vida.
desatento January 17th, 2009, 09:11 PM Jundiaí saiu bem nas fotos. Gostei de ver.
Jundiaiense da Silva February 4th, 2009, 09:23 PM Bom thread, apesar de as imagens serem meio enjoativas para mim, não de serem feias, longe disso, mas vejo isso TODO DIA que saio de casa. Sei exatamente de onde ele tirou essas fotos, aqui em cima de casa, do lado da escola :lol:
Quanto a 'paulistanização' de Jundiaí, é pura verdade. O que se vê de anúncios de condomínios pela região não é brincadeira. E não é só em Jundiaí. Em Itupeva, principalmente, vêm se lançando muitos condomínios. Aqui em Jundiaí, regiões com alta taxa de lançamento de condomínios são: o Malota e Samambaia (meu quital^^); Caxambu, Jundiai Mirim e Portal do Paraíso na Zona Norte; e Medeiros - Eloy Chaves. Recentemente percebe-se novos condomínios no sul, região do Sta. Gertrudes, inclusive o projeto do Alphaville é exatamente para ali, encurtando a distância das manchas urbanas de Jundiaí e Cajamar.
Isso só me faz acreditar que a conurbação SP-JUND se dará com condomínios, no máximo condomínios do lado de cá e favelas do lado de lá :nuts:
E, sim, por muita falta de vontade é que se reduz a quantidade de cidades que Jundiaí iria levar em propostas de metropolização. Não incluem Fco. Morato, Fco. da Rocha, Cajamar nem Itatiba. Para ter-se uma idéia, incluindo-se também estas cidades, de direito pertencentes a esfera de Jundiaí, a população pula para 1.253.000 habitantes. Perdendo em apenas 2 mil habitantes para a conta que fiz para a RM de Sorocaba!
Só quero ver o choque quando a mancha favelizada de Fco. Morato transpor a fronteira e chegar a Cpo. Limpo, e olha que está muito perto. :ohno:
Para efeitos de comparações, leiam minha assinatura. Mostra que tanto a realidade de Jundiaí quanto a de Sorocaba é parecida e merece RM's, e não AU's, incluindo, logicamente, os municipios indicados, principalmente os que eu exemplifiquei acima, que pertencem atualmente ao norte da RMSP.
Caso isto não se concretize, prefiro a anexação total da microrregião de Jundiaí à RMSP! Isto aí! Independência ou morte! :nuts:
Jundiaiense da Silva February 4th, 2009, 09:37 PM Qual?
Concerteza! É preciso, no mínimo, as seguintes linhas, de preferencia com serviços paradores e expressos:
● São Paulo - Sorocaba
● São Paulo - São José dos Campos
● São Paulo - Santos *
● São Paulo - Jundiaí - Campinas
Cada pólo destes teria sua própria mini-rede de trens urbanos, como no caso de Sorocaba, São José dos Campos, Santos e principalmente Campinas. Já no caso de Jundiaí, não há outras linhas a não ser a que liga Campinas a SP, já que os invasores do Varjão e do Sorocabana trataram de construir seus barracos justamente em cima da E.F. Sorocabana, por pelo menos uns 6km :ohno:
* Santos eu não sei se seria viável, pois há o gargalo da Serra do Mar. Porém, acredito que é possível o serviço utilizar a Linha 9 (?) da CPTM, prosseguindo por Parelheiros, Marsilac, Evangelista de Souza, e descer pelo ramal da Sorocabana, que tem menor rampa e não necessita de cremalheira para que os trens possam circular. É isso ou a Estrada de Parelheiros, vocês decidem...
jundiai April 22nd, 2009, 09:37 PM Vem aí a nova Região Metropolitana de Jundiaí, Aguardem! (Campo Limpo Pta, Várzea Pta, Itupeva, Jarinu, Atibaia, Itatiba e Louveira) :cheers:
Correção, a Região Metropolitana de Jundiaí está na EMPLASA aguardando analise para aprovação, porém Itatiba como você citou já Pertence a RMC (Campinas), não sei de quem foi a idea, mas está, , listagem das cidades correta , é Varzea Pta. Campo Limpo Pta. Itupeva, Jarinu, Cabreuva, Louveira, Atibaia, Bragança Pta,e Jundiaí, tirando as três ultimas, só cidades dormitório
jundiai April 22nd, 2009, 09:46 PM [QUOTE=netraider;30789816]quais costumes?[/QUOTE
Varios , primeiro pelo fato da distância ser realmente muito pequena ,o Jundiaiense esta ficando mais próximo de São paulo, se você vai em Piracicaba , Americana ,e até mesno Campinas você não encontra tantos supermercados abertos 24 horas por dia ,em Jundiaí hoje existem 5 ,este é um destes "costumes que Jundiaí herdou de Sp ,porque? porque aqui em Jundiaí nos ultimos oito anos metade dos imóveis que foram vendidos, foram vendidos exatamente para o Paulistano,que por sua vez gosta disso, depois temos a linha da CPTM que tem trêns saindo o dia todo daqui para SP ,porque mais ? 60 mil jundiaienses trabalham em SP ,sessenta mil ,aqui tem onibus saindo para acapital a cada 10 ,15 minutos ,o jundiaiense ama sampa ,eu falo como profundo conhecedor desta cidade,eu sei que tem gente de Jundiaí que não vai gostar nada dsto ,mas é a verdade,a mais pura verdade,eu não sou fam disto não ,mas esta cidade herdou mais um costume que é muito tipíco de SP , a verticalização desta cidade em 4 anos é medonha ,quem conhece Jundiaí sabe que poucas cidade do estado de SP ,com população média possui tantos prédios assim ,aliás até as construções residenciais são muito parecidas com a da capital( digo os famosos prédios que existem ,com varandas ,ou tipo um grande bloco mesmo ,
e os shoppings você conhece alguma cidade que tenha 350 mil habitantes,um PIB de mais de 11 bilhões de reais por ano( nona economia de SP) que fica localizada ao lado de Campinas e de SP ,e que ainda consegue ter três grandes shoppings ( Multipan e Iguatemi em fase de inicialização) .Isto tuo não é por nosso mérito não, e sim devido a localização de Jundiaí diante do estado de SP, o que era para ser péssimo ,acabou sendo ótimo,pois muitos ´pensavam que estar próximo de SP e Campinas era muito ruim para o desenvolvimenta desta cidade ,incluíndo eu mesmo, mas eu percebo hoje que isso esta sendo em partes bom,tudo isso e muito mais devido a grande presença de paulistanos aqui.valeu e um abraço.:)
O unico probleminha nisso todo, é que além dos Paulistanos, a violecia veio Juto, tanto é que o São Camilo, é um dos maiores centros de distribuição de produtos ilicitos do estado de São Paulo, e sem falar nos sequestros, por aqui cada vez mais comuns e até ataques roubos a bancos e supermercados que virou moda por aqui.
mcvcjundiai April 26th, 2009, 06:49 PM toda cidade grande tem seus problemas...
ROBSON LIMA May 4th, 2009, 11:25 PM Qual?
O governo federal anunciou o trêm bala. Rota:
Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Sorocaba e Curitiba. Acredito que na rota São Paulo, Campinas Jundiaí será contemplada.
mcvcjundiai July 17th, 2009, 01:55 AM BREVE MAIS FOTOS DE JUNDIAI
2º SEMESTRE
|
|