View Full Version : Great Brazil Express - Trem de Luxo Curitiba-Foz do Iguaçu

mopc
January 14th, 2009, 07:56 PM
http://www.greatbrazilexpress.com/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Institucional:
HCAoe7Gv6qU

Reportagem:
IDQXeo9pYyw&eurl

ionhollfman
January 15th, 2009, 05:19 PM
Adoro trens de luxo! Quero ir! hehehe

Muito bom o chorinho de fundo no primeiro vídeo! Adoro chorinho e samba!

gerd.jak
January 15th, 2009, 05:43 PM
Na verdade são dois trechos de trem, um já explorado há tempo entre Curitiba e Morretes (ALL), e outro novo de Ponta Grossa a Cascavel (ALL e Ferroeste), muito bem empacotados com o que o Paraná tem de melhor. Ainda há muitos trechos rodoviários...
Quem sabe daqui a não muitos anos, com a reconstrução de Ponta Grossa-Paranaguá e a construção de Cascavel-Foz dê para fazer a viagem toda de trem...

mopc
January 15th, 2009, 06:43 PM
O pacote todo custa mais de 2000 euros... mas vi em reportagens que existe um parcial de 280 reais...

ionhollfman
January 15th, 2009, 07:40 PM
O pacote todo custa mais de 2000 euros... mas vi em reportagens que existe um parcial de 280 reais...

Tem os valores em reais no site, fica dentro disso que você falou.
Dá uma média de uns R$:6.000,00

Honestamente, se o trem tiver alguns "mimos" eu acho que vale a pena. Pena que não tem a programação para 2.009 ainda no site.

Rodalvesdepaula
January 15th, 2009, 09:48 PM
É um belo trem turístico, mas seria interessante mesmo uma linha comercial de trem com carros-dormitório e carros-leito entre Curitiba e Cascavel, com saídas diárias à noite; aliás, daria para fazer uma rede razoável de trens de passageiros, ligando Curitiba a Paranaguá, Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Lages e Porto Alegre, além de um suburbano Londrina-Maringá.

gerd.jak
January 16th, 2009, 12:58 PM
A idéia do retorno do trem de passageiros é sempre um sonho bom, mas para viabilizá-lo no Paraná exige alguns investimentos; o mais urgente é a modernização - reconstrução - do trecho entre Ponta Grossa e Curitiba, que é tão complicado que resolveram exclui-lo do Great Brazil Express.
Depois, as extensões a Foz e Guaíra. Para esta, havia um projeto antigo para a linha da All que termina em Cianorte, e outro mais citado recentemente a partir de Cascavel, da Ferroeste. Se saíssem os dois, fecharíamos o anel da integração do estado, ligando o norte industrial com o oeste agroindustrial. Seria bacana ter trens rodando nos dois sentidos no anel, unido em Ponta Grossa, de onde seguiria para a capital. Já aparecia nos rascunhos da campanha do Lerner ao governo, em 1994. Pena que ele só fez surgirem pedágios, nada mais...

Porto Alegre acho que é uma possibilidade meio remota, devido às cidades menores no caminho. Gostaria de ver um dia a litorânea catarinense construída e operando, interligada ao norte com Ctba e ao sul com PoA. Esta me pareceria ser uma rota extremamente viável para uma ferrovia de passageiros regional e inter-regional, devido à densa rede de cidades de porte médio. Quem sabe daqui a uns 30 anos...