View Full Version : A única casa que existe na Avenida Beira-Mar de Fortaleza
Fortal January 18th, 2009, 01:05 AM Casa resiste a especulação na Beira-Mar
foto:
http://i411.photobucket.com/albums/pp191/ricc_album/unicacasa.jpg
Apareceu na novela: Meu Bem Querer, da Globo, era a casa do personagem de Murilo Benício (Foto: L.C. Moreira)
O imóvel resistiu as investidas da expansão imobiliária, que transformou a Avenida Beira-Mar
No n° 4558, entre os restaurantes Marquinhos - Delícias Cearenses e Hong Kong, está localizada a única casa que existe na Avenida Beira-Mar. Ali mora Neusa Miranda de Freitas, 92 anos, sendo a última casa que restou. Apesar das inúmeras propostas tentadoras, Neusa nunca quis vender a casa.
“Quero viver aqui até morrer”, informa Neusa. Ela mora na casa desde 1963, tendo herdado o imóvel dos pais, Maria Parente e Zacarias Miranda. Na Beira Mar, antes morava em outra residência na Volta Jurema (antigamente denominada de Boi Choco), onde nasceu.
Com vista privilegiada para a Praia do Mucuripe, a casa é ampla e arrejada pela brisa do mar e tem fundos para a Rua Bauxita, paralela a Avenida Beira Mar. É um duplex, com três quartos, três banheiros, uma sala e uma varanda no andar superior. No térreo, ficam quatro cômodos e uma garagem. A aposentada, que foi enfermeira antes de se casar com o comerciante Luiz Gaspar de Freitas (já falecido), divide a residência com quatro membros de sua família: os filhos Zacarias Neto, Luiz Gonzaga, Mary e a neta Lícia.
Irredutível, nunca cedeu aos apelos da especulação imobilárias. Seja por telefone ou pessoalmente, quase sempre surge alguém interessado em adquirir o imóvel - que, com certeza, deve ser bem valorizado por conta de sua privilegiada localização. “Eu não vendo por dinheiro nenhum, porque gosto de morar aqui”, conta Neusa.
Neusa, apesar da avançada idade e dos movimentos limitados por causa de recente doméstico, onde fraturou a bacia, é bem humorada e muito lúcida. Ela não se incomoda com algumas inconveniências em morar ali, como a poluição sonora dos veículos e o grande fluxo de pessoas. O maior problema é a falta de educação dos motoristas, que estacionam em frente a garagem.
fonte: Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607442
p.s: Lembrando que em 1963, a avenida Beira-mar foi "rasgada" pela primeira vez, especialmente no Mucuripe.:)
1- Essa abaixo é de Manchete, anos 60. Talvez na foto
podemos ver a única casa da beira-mar.
http://i152.photobucket.com/albums/s165/ewaldo_album/Beira-mardetalheampliadoanos60de-1.jpg
2- Construção da Av. beira-mar no Mucuripe (dez/1963). Registro raro de “O Povo”.
http://i152.photobucket.com/albums/s165/ewaldo_album/ConstrucaoBeira-mar-1.jpg
Rekarte January 18th, 2009, 01:38 AM Casa bem feinha por sinal
e estar num lugar nobre,antes ja ter sido vendida msm
craudio January 18th, 2009, 06:31 AM Casa bem feinha por sinal
Essa parte da Beira Mar nunca foi nobre.É onde tem o mercado dos peixes,um monte de restaurantes,um monte de trombadinhas,o que resulta num verdadeiro caos de pescadores,trânsito louco,pessoas,jangadas,cheiro de peixe matando...
Rekarte January 18th, 2009, 06:43 AM Essa parte da Beira Mar nunca foi nobre.É onde tem o mercado dos peixes,um monte de restaurantes,um monte de trombadinhas,o que resulta num verdadeiro caos de pescadores,trânsito louco,pessoas,jangadas,cheiro de peixe matando...
Ahh,pensei q fosse
geralmente em cidades litoraneas,a orla é nobre...
craudio January 18th, 2009, 07:39 AM Ahh,pensei q fosse
geralmente em cidades litoraneas,a orla é nobre...
Aqui a orla é nobre,com exceção desse trecho,que é porco e caótico.Deve ser em torno de uns 50 a 100m,pouca coisa em relação aos 3km.
E em Salvador,curiosamente a orla não é nobre.
Emanuel Paiva January 18th, 2009, 10:32 AM ^^ Dificilmente uma casa resiste em locais onde há especulação imobiliária, nem mesmo a mansão dos Matarazzos na Avenida Paulista resistiu...:lol:
Mkmillenium January 18th, 2009, 12:22 PM Pois eu estou com a velhinha, conheco a regiao muito bem e gosto muito dali. Eu se fosse o dono do imóvel, também nao venderia por dinheiro algum do mundo. Passei ali várias vezes, mas nao me lembro dela inserida na paisagem atual. De frente para o porto e as jangadas se tem uma vista belissima dos navios entrando e saindo, melhor que morar em predio, além do mais o passeio no calcadao. Claro hoje ali é congestionado de carros e pessoas, mas aonde melhor morar em Fortaleza de vista para o mar em uma casa? Em cima das dunas aonde nao tem nada? Do lado de dentro sem a bela vista? Enfim acho que ela está certa. Depois sou do princípio que predio tem que ficar do lado de dentro e nao na orla da praia.
A casa é muito boa, talvez necessitasse uma reforma somente.
Afinal se a dona saísse dali, iria para um apartamento? no alto de um edificio dificil de se locomover? O que seria dali, um restaurante chiquinho? Pois pelo que me parece só comprando os outros imóveis para poder fazer um grande edificio. Gostei da velhina, emperrou e tem uma vista maravilhosa dali. :)
Obrigado por postar essas belíssimas fotos antigas da regiao.
E digo outra, garanto que ela nao vendeu, pois quiseram pagar pouco, ludibriar a senhora. Se fosse ela, só sairia dali se me dessem um apartamento bem grande, nas mesmas dimensoes dos comodos da casa, em andar baixo em um edificio de luxo na mesma rua e local com nenhuma preocupacao com escritura e ainda me dessem 2 milhoes para eu viver de renda e continuar desfrutando da bela vista talvez do quinto andar para tirar melhores fotos, fora isso nada feito.
Fabius_ January 18th, 2009, 12:54 PM Fenomenal! Gosto dessas pessoas que apesar dos pesares, vivem em casas que a especulação não derrubou ou transformou em imóveis comerciais. Dona Neusa, resista! :)
Mascate January 18th, 2009, 02:10 PM Aqui a orla é nobre,com exceção desse trecho,que é porco e caótico.Deve ser em torno de uns 50 a 100m,pouca coisa em relação aos 3km.
Desculpa, mas se são apenas 50 ou 100m em uma área nobre de 3Km, esse pequeno trecho continua sendo área nobre. Pode apenas não estar ocupada de forma decente.
Fortal January 18th, 2009, 02:52 PM Obrigado a todos! essa região do Mucuripe é bucólica, histórica, já dizia Orson Welles e Heitor Villas Lobos que se apaixonaram pelo local...os jangadeiros, o porto, tudo é maravilhoso! adorava ver os navios, e os jangadeiros. Meu pai sempre parava aí e ficava perplexo em ver os navios e a vista do mar. Tanto o mercado de peixes, mesmo assim, gostava de ficar olhando, saudades...
amazongate January 18th, 2009, 05:06 PM Pensei que a orla de Fortaleza fosse maior...acho 3km muito pouco.
_JuN!n_ January 18th, 2009, 05:42 PM Pensei que a orla de Fortaleza fosse maior...acho 3km muito pouco.
Ñ são só 3km, esses 3km são a parte nobre da orla, tem muito mais, a orla leste de Fortaleza tem muitos bairros pobres - Pirambu, Barra do Ceará etc. E onde fica a praia do futuro - oeste da cidade - tem muita maresia e algumas favelas.
_JuN!n_ January 18th, 2009, 05:47 PM Quanto a casa é feinha msm. Mas se fosse minha tambem naum venderia. Resista Dona Neusa!
superkyo January 18th, 2009, 06:56 PM Quanto será q já ofereceram ?? felizes são os herdeiros.......
D'Neto January 18th, 2009, 07:20 PM Pensei que a orla de Fortaleza fosse maior...acho 3km muito pouco.
Não confunda a Avenida Beira-Mar com orla!! A Av. Beira-Mar é um trecho da orla!! A orla vertical de Fortaleza tem muito mais que 3 km!!
A AVENIDA BEIRA-MAR que tem 3 km. Da parte VERTICALIZADA, ainda tem a Praia de Iracema (Av. Historiador Raimundo Girão), que tem prédios belíssimos e de alto luxo, com pouco mais de 1 km. Também uma parte no Mucuripe, na Avenida Abolição, que tem prédios residenciais praticamente sobre a areia da praia (esse trecho aparece no meu avatar - sem rua entre o prédio e a praia - tipo os prédios do Corredor da Vitória em Salvador), e também os prédios comerciais no porto de mesmo nome. E a Praia do Futuro, com muitos prédios baixinhos e alguns poucos altos, com 5 km. Podem conferir tudo isso medindo pelo Google Earth.
amazongate January 18th, 2009, 07:26 PM Ñ são só 3km, esses 3km são a parte nobre da orla, tem muito mais, a orla leste de Fortaleza tem muitos bairros pobres - Pirambu, Barra do Ceará etc. E onde fica a praia do futuro - oeste da cidade - tem muita maresia e algumas favelas.
Não confunda Beira-Mar com orla!! A Beira-Mar é um trecho da orla!! A orla vertical de Fortaleza tem muito mais que 3 km!!
A AVENIDA BEIRA-MAR que tem 3 km. Da parte VERTICALIZADA, ainda tem a Praia de Iracema (Av. Historiador Raimundo Girão), que tem prédios belíssimos e de alto luxo, com pouco mais de 1 km. Também uma parte no Mucuripe, na Avenida Abolição, que tem prédios residenciais praticamente sobre a areia da praia (esse trecho aparece no meu avatar - sem rua entre o prédio e a praia - tipo os prédios do Corredor da Vitória em Salvador), e também os prédios comerciais no porto de mesmo nome. E a Praia do Futuro, com muitos prédios baixinhos e alguns poucos altos, com 5 km. Podem conferir tudo isso medindo pelo Google Earth.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Compton_ January 18th, 2009, 07:36 PM Também uma parte no Mucuripe, na Avenida Abolição, que tem prédios residenciais praticamente sobre a areia da praia (esse trecho aparece no meu avatar - sem rua entre o prédio e a praia - tipo os prédios do Corredor da Vitória em Salvador)
Só lembrando que no Mucuripe os prédios não estão praticamente SOBRE a areia da praia. É que nesse trecho simplesmente não existe praia, daí os fundos dos terrenos terminam diretamente no mar.
Wallace-CE January 18th, 2009, 07:51 PM Aqui a orla é nobre,com exceção desse trecho,que é porco e caótico.Deve ser em torno de uns 50 a 100m,pouca coisa em relação aos 3km.
B-U-F-O :bash::bash::bash::bash:
aagos January 18th, 2009, 08:00 PM Casa resiste a especulação na Beira-Mar
Tão feia, sem identidade, sem arquitetura, que deveria já ter sido substituída.
_JuN!n_ January 18th, 2009, 08:39 PM Obrigado pelos esclarecimentos.
:okay:
Só pra complementar, o litoral de Fortaleza tem uma extensão de 34 quilômetros com um total de 15 praias. Tem como limites a foz dos rios Ceará ao norte e Pacoti ao sul.
LFP Madruga January 18th, 2009, 10:34 PM A casa é feia, mas acho que para ela é melhor viver em uma casa a beira-mar que um apartamento ou uma casa em outra região.
tonyssa January 19th, 2009, 01:07 AM Deve ser difícil resistir ao assédio dos corretores.
GuiH May 11th, 2009, 06:37 AM 92 a velhinha tem a idade de ouro! Viver, até ai é muito luxo :) Mas quando ela se for, tenho certeza que venderão o lote .
dricobel May 11th, 2009, 05:36 PM se eu fosse o dono, pediria o olho da cara!
Romão May 12th, 2009, 08:24 PM imagina quanto vale! venda logo minha senora e compre um belíssimo apto... dexe de ser beeeeeesta huhauhauhua
Kaique May 13th, 2009, 04:05 PM A Beira Mar já foi toda de gente como a dona Neusa.
Meus avós contam que a seu tempo alugavam casas simples por lá para passar férias.
Sempre vou achar que foi um erro como se deu a ocupação daquela área da cidade. O consolo é que não é assim tão grande. Teria ficado muito mais aprazível se as contruções estivessem pelo menos uns 50m metros recuadas e tivessem um terço da altura. Assim a praia teria ventilação, o q não tem mais, e ainda seria possível contemplar as montanhas da praia. Para não falar no menor impacto na infra-estrutura e na despoluição da praia.
Ainda está mais fácil recuperar os outros dois trechos de costa do município, hoje, ocupado por favelas e construções irregulares.
Freire May 14th, 2009, 03:39 AM Se eu fosse a Dona NEUSA tinha vendido a casa...
Seguramente, daria para comprar um bom apartamento ou mesmo morar no prédio que as construtoras devem querer construir no local e ainda exigir não pagar condôminio pela eternidade, muitos donos de casas aqui em Fortaleza fizeram além de receber quantia em dinheiro.
AlineOleto January 24th, 2011, 04:30 AM Casa bem feinha por sinal
Olha, eu acho que antes de você julgar qualquer coisa, você deveria conhecer conhecer melhor a história daquela casa.................
Posso te garantir que ela não é uma casa qualquer, apesar da feiúa(palavras suas), ela possui histórias que você nem ao menos pode imaginar. Essa casa viu a beira - mar se construída e modernizada.
E se depender de nos, família dona daquela casa feinha ela vai continuar por lá durante muitos anos.
Por isso ao invés de abrir a boca pra falar merda, vai lá um dia, senta na casa da D. Neusa, e vai ter uma aula de história com ela. Quem sabe assim vcoê deixa de ser menos ignorante......................................
Você é realmente um coitado...............que não sabe dar valor a história da sua prórpria cidade
É muito triste........
Era preferido ter ficado de boca calada......................deve ter vergonha de você mesmo. Vai estudar.................IGNORANTE
:bash::storm:
AlineOleto January 24th, 2011, 04:36 AM [QUOTE=Romão;36560552]imagina quanto vale! venda logo minha senora e compre um belíssimo apto... dexe de ser beeeeeesta huhauhauhua[/QUPra sociedade hoje, tudo tem que girar em torno de dinheiro....
Sabe porque a minha vó não vende aquela casa,.......porque aquela casa é a vida e a história dela, da sua família e da minha também que sou neta.
Com certeza você nem deve saber o que é ter ou melhor escrver uma história de vida............deve ser um daqueles que nem sabe respeitar as pessoas.
Antes de abrir a boca, vai procurar saber porque aquela senhora não vende a casa............porque ela tem um tesouro, que mais ninguém na Beira - Mar tem........................ELA NASCE, CRESCEU, CASOU, MOROU ALI E VAI CONTINUAR MORANDO...............
tenho dó de pessoas como você!!!!!!!!!!!!!! Isso porque é um cidadão de fortaleza............Devia ter vergonha de abrir a boca pra falar coisas assim.
:guns1:
AlineOleto January 24th, 2011, 04:39 AM Se eu fosse a Dona NEUSA tinha vendido a casa...
Seguramente, daria para comprar um bom apartamento ou mesmo morar no prédio que as construtoras devem querer construir no local e ainda exigir não pagar condôminio pela eternidade, muitos donos de casas aqui em Fortaleza fizeram além de receber quantia em dinheiro.
Ela não vende porque está pouco se fudendo pra dinheiro, o que importa a minha vó e o significado que a casa tem pra ela. Mas se pra você isso é nada............só tenho a lhe dizer; COITADA DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aquela casa representa o começo da beira-mar e suas evoluções...........aquela casa representa a história do mucuripe e de todo povo que mora em fortaleza..............
Ave....quanda bobagem eu leio......Vai se informar melhor das coisas, antes de abrir a boca
AlineOleto January 24th, 2011, 04:43 AM A casa é feia, mas acho que para ela é melhor viver em uma casa a beira-mar que um apartamento ou uma casa em outra região.
Não é por não morar em outra região que minha vó não vende a casa.................essa casa tem um valor sentimental pra toda família, mas principalmente pra ela.
Você sabe o que é ter sido a primeira morada da beira-mar........você sabe o que é ter visto diante dos seus olhos todo o progresso passando.......Tenho certeza que não...... As pessoa são mesquinhas mesmo, só pensam em beleza e dinheiro, mas tenho certeza que qualquer um adoraria passar as férias na casa dela......................
Defendo com unhas e dentes............pq é a casa da minha ´VÓ e eu sei do seu significado..................você com certeza não.....
UMa pena
evandro_rapid January 24th, 2011, 04:44 AM Casa feia da porra!!
AlineOleto January 24th, 2011, 04:47 AM Essa parte da Beira Mar nunca foi nobre.É onde tem o mercado dos peixes,um monte de restaurantes,um monte de trombadinhas,o que resulta num verdadeiro caos de pescadores,trânsito louco,pessoas,jangadas,cheiro de peixe matando...
Você realmente deveria se interar melhor............pq se um apartamento naquela região varia de 1milhão a 1milhão e meio......então não sei o que é área nobre............
AI AI AI
AlineOleto January 24th, 2011, 04:48 AM ^^ Dificilmente uma casa resiste em locais onde há especulação imobiliária, nem mesmo a mansão dos Matarazzos na Avenida Paulista resistiu...:lol:
ÀS VEZES É PREFERIVEI FICAR DE BOCA CALADA..................
AlineOleto January 24th, 2011, 04:50 AM Tão feia, sem identidade, sem arquitetura, que deveria já ter sido substituída.
Casa bem feinha por sinal
Olha, eu acho que antes de você julgar qualquer coisa, você deveria conhecer conhecer melhor a história daquela casa.................
Posso te garantir que ela não é uma casa qualquer, apesar da feiúa(palavras suas), ela possui histórias que você nem ao menos pode imaginar. Essa casa viu a beira - mar se construída e modernizada.
E se depender de nos, família dona daquela casa feinha ela vai continuar por lá durante muitos anos.
Por isso ao invés de abrir a boca pra falar merda, vai lá um dia, senta na casa da D. Neusa, e vai ter uma aula de história com ela. Quem sabe assim vcoê deixa de ser menos ignorante......................................
Você é realmente um coitado...............que não sabe dar valor a história da sua prórpria cidade
É muito triste........
Era preferido ter ficado de boca calada......................deve ter vergonha de você mesmo. Vai estudar.................IGNORANTE
:bash::storm:
AlineOleto January 24th, 2011, 04:52 AM Casa feia da porra!!
mais um ignorante...................É foda conversar com eese povo...
Pra mim podia explodir esse povo que não tem cultura e que não valoriza a sua própria história.
vai estudar meu filho
FlicK January 24th, 2011, 04:54 AM Aline, quem está faltando com o respeito é tu!
Cada um tem o direito de expressar suas opiniões, assim como tu, mas passaste dos limites quando teus argumentos se resumiram em ofensas e desrespeito às opiniões contrárias.
Pensando como arquiteto, vejo grande valor histórico e cultural na residência, enquanto simbologia, assim como tu disseste. Mas enquanto obra de arquitetura, ela não tem valor algum. Jamais tombaria essa residência como patrimônio histórico e cultural por isso. Ela, embora emblemática pelo que representa à cidade, não chega a ter status de museu vivo da história da ocupação da orla de Fortaleza.
Sou muito chegado nessas simbologias familiares e urbanas, e para isso, seria a favor de qualificar essa residência, trazendo à ela valor arquitetônico e inserindo nela o novo, uma arquitetura de qualidade, que não despreze a sua história e que faça dela um ícone antigo com qualificação contemporânea, mesclando passado, presente e futuro e transformando ela, enfim, em algo a ser preservado.
A Dona Neusa gosta da casa como ela é, mas eu (na minha opinião) gostaria de ver essa casa nova, modernizada, com referência ao seu passado e com toda a arrogância de ser a primeira casa da praia e a única em pé. E linda, repaginada e reseitosa com sua história e seu passado.
FlicK January 24th, 2011, 04:56 AM mais um ignorante...................É foda conversar com eese povo...
Pra mim podia explodir esse povo que não tem cultura e que não valoriza a sua própria história.
vai estudar meu filho
Falta de educação é pior que falta de cultura. Ser leigo, mas sendo respeitoso e educado, vale muito mais numa sociedade do que ser culto e mal educado.
againstzzz January 24th, 2011, 05:16 AM Quanto é o metro quadrado da região??
evandro_rapid January 24th, 2011, 05:25 AM mais um ignorante...................É foda conversar com eese povo...
vai estudar meu filho
tenho 11 anos de estudo :baeh3:
só expressei a minha opinião sobre a beleza da casa, eu acho feia e ponto!!
sou a favor de manterem casas na orla de grandes cidades, mas esse imóvel é muito feio pra estar na orla da 2° maior metrópole nordestina, parece casa de alguma cidade pobre de interior.
BUT tudo depende da vontade da sua vovó :lol:
Marcio Carioca January 24th, 2011, 05:42 AM A casa é feia pra cacete mesmo! Chão!
CharlesZSBH January 24th, 2011, 06:03 AM Quanto a casa é feinha msm. Mas se fosse minha tambem naum venderia. Resista Dona Neusa!
:lol: Acho interessante isso. Aqui em BH, principalmente na Zona Sul, a coisa está terrível. Hoje vi uma linda casa (ex-linda casa) em destroços, no Bairro Santo Agostinho, um dos mais caros de BH, para construção de mais um prédio comum, como a maioria é.
Em Lourdes, é interessante. Tem um monte de prédio, alguns de alto luxo, e uma casinha velha do lado (a Rua Gonçalves Dias, entre Rio de Janeiro e São Paulo é um bom exemplo).
Esse pessoal mais velho pegou a fase das casas, e agora da verticalização.
Lembro de uma novela, O Outro, de 1987, que tratava da verticalização no Rio (acho que em Ipanema). Imaginem uma casa lá.
Suburbanist January 24th, 2011, 12:31 PM Já dei report nos postos da Aline Olleto.
EDIT: a intenção nào foi de desviar o thread, achei as ofensas haviam sido rejeitadas por todos.
Quanto à essa história de "valor sentimental", se o tem, é limitado à família. Jamais alguém pode dizer que é errado uma casa ser destruída porque ela tinha valor sentimental para o dono (assumindo que o dono a vendeu, morreu etc).
Marcelo Victor January 24th, 2011, 03:12 PM Heroica essa Sra, mas a verdade é uma só, a casa nao tem valor historico para o Publico, somente valor sentimental para a Dona e sem falar que é feia pra caramba......
Fabius_ January 24th, 2011, 04:11 PM Já dei report nos postos da Aline Olleto.
Na boa, Suburbanist, essa postura de falar que vai reportar, que vai chamar a moderação, que isso, que aquilo, quando não se está diretamente envolvido numa discussão, é muito inapropriada (posso falar porque eu já fiz isso, e da última vez foi com um bom motivo - eliminar um troll lusitano, dando corda para que ele se enforcasse, foi banido rapidinho quando ofendeu a moderação de lá por PM).
Sem lições de moral, é importante considerar que se a postura é imprópria, o correto é reportar, avisar a moderação por PM, mas não falar que fez, porque isso fica parecendo uma gabolice do forista. Pega muito mal o forista desejar ser mais realista que o rei. Fica a dica para uma postura mais simpática. ;)
Heroica essa Sra, mas a verdade é uma só, a casa nao tem valor historico para o Publico, somente valor sentimental para a Dona e sem falar que é feia pra caramba......
Eu não diria feia, trata-se de uma casa comum, cujo estilo é de umas cinco décadas atrás (provavelmente seis a sete), ou mais talvez, coloridinha, simpática, que tem um formato blocudo para máximo aproveitamento do terreno, não muito largo e talvez não muito comprido, o que demandou a solução em sobrado.
O prediozinho ao lado talvez seja mais feio, especialmente pela assimetria no topo. E, no entanto, não me lembro de alguém ter falado dele...
Robervalda Souza January 24th, 2011, 05:16 PM Um barraco.
Marcelo Victor January 24th, 2011, 06:35 PM Na boa, Suburbanist, essa postura de falar que vai reportar, que vai chamar a moderação, que isso, que aquilo, quando não se está diretamente envolvido numa discussão, é muito inapropriada (posso falar porque eu já fiz isso, e da última vez foi com um bom motivo - eliminar um troll lusitano, dando corda para que ele se enforcasse, foi banido rapidinho quando ofendeu a moderação de lá por PM).
Sem lições de moral, é importante considerar que se a postura é imprópria, o correto é reportar, avisar a moderação por PM, mas não falar que fez, porque isso fica parecendo uma gabolice do forista. Pega muito mal o forista desejar ser mais realista que o rei. Fica a dica para uma postura mais simpática. ;)
Eu não diria feia, trata-se de uma casa comum, cujo estilo é de umas cinco décadas atrás (provavelmente seis a sete), ou mais talvez, coloridinha, simpática, que tem um formato blocudo para máximo aproveitamento do terreno, não muito largo e talvez não muito comprido, o que demandou a solução em sobrado.
O prediozinho ao lado talvez seja mais feio, especialmente pela assimetria no topo. E, no entanto, não me lembro de alguém ter falado dele...
Então quer dizer que ela nao é feia? Só e mau compreendida ou não é Fotogênica?:lol::lol::lol::lol::lol:
Eu tenho uma amiga que esta enquadadra no mesmo problema que essa casa..........kkkkkk
renansanson January 24th, 2011, 07:01 PM Em BC tem duas casas modernistas muuuito interessantes nas beira mar. E nos lugares mais privilegiados, ao contrário dessa de Fortaleza.
Inclusive uma tem um terreno gigante. Essa, pela localização, deve valer mais de R$15 milhões.
fialho January 24th, 2011, 08:18 PM O prediozinho ao lado talvez seja mais feio, especialmente pela assimetria no topo. E, no entanto, não me lembro de alguém ter falado dele...
Pois é, ia comentar isso.. Um prédio feio é bem pior do que uma casinha feia, bem mais visível de outros pontos e tem chances menores do que uma casa de ser demolido pra dar lugar a uma construção melhor..
Fabius_ January 24th, 2011, 08:38 PM Então quer dizer que ela nao é feia? Só e mau compreendida ou não é Fotogênica?:lol::lol::lol::lol::lol:
Eu tenho uma amiga que esta enquadadra no mesmo problema que essa casa..........kkkkkk
Não adianta tirar onda para cima de mim, porque eu não acho essa casa feia.
É simplesinha, sem nada de destaque ou que levante um oh, mas isso não a tornaria feia.
Casa feia é casa pichada, sem reboco, desconjuntada, malfeita...
Essa casa não tem nada disso.
Pois é, ia comentar isso.. Um prédio feio é bem pior do que uma casinha feia, bem mais visível de outros pontos e tem chances menores do que uma casa de ser demolido pra dar lugar a uma construção melhor..
Perfeito. :)
araujo.lcarlos January 24th, 2011, 11:19 PM A pressão das construtora deve ser grande, para que os propietários vendam esse imovel, né?.
Emanuel Paiva January 25th, 2011, 12:21 AM ÀS VEZES É PREFERIVEI FICAR DE BOCA CALADA..................
http://lh3.ggpht.com/_kZKlMIZz_4w/S1T2D9YPaPI/AAAAAAAAEig/P29gNniisbM/Animaci%C3%B3n16.gif
Tiozão January 25th, 2011, 12:56 AM ^^:lol:
AcesHigh January 25th, 2011, 01:56 PM bom, isso mal é uma casa... entrei no thread pensando q era uma casa antiga com jardins, telhado... algo de valor historico razoavel... essa casa mais parece uma padaria velha entretanto.
diosandri January 26th, 2011, 04:54 AM Mas que barbaridade! Só porque acham a casa feia a única solução é a demolição?
Ninguém aqui se habilitaria a dar uma ar mais nobre a humilde residência?
Emanuel Paiva January 26th, 2011, 01:22 PM Mas que barbaridade! Só porque acham a casa feia a única solução é a demolição?
Ninguém aqui se habilitaria a dar uma ar mais nobre a humilde residência?
Se a casa está na orla e não tem valor arquitetônico, só sentimental, sinto muito mas CHON! :D
Pavell January 26th, 2011, 11:20 PM Pra mim seria melhor que essa casinha (mesmo sendo feia e sem graça) ficasse de pé, pra lembrar o passado da Beira-Mar.
Se ela fosse reformada, ostentaria com classe o título de última/única casa da Beira-Mar.
Mas será que os herdeiros da Dona Neusa resistirão à tentação de vender essa casa por alguns milhões de reais?
lecko January 27th, 2011, 01:23 AM ^^
Engraçado não, curioso.
Pelo menos deu pra saber os motivos da casa continuar lá...
Agora, parando bem pra pensar, já repararam na quantidade de PRÉDIOS FEIOS ANTIGOS que existem na Beira-Mar? E que também não são vendidos de jeito nenhum? A reportagem chamou a atenção ser a única casa, mas que existem construções bem antigas e bem feias na Beira-Mar, existe!
Terra Nova January 28th, 2011, 04:56 PM Essa casa aí poderia ser derrubada hoje que ninguém notaria. E a cidade nada perderia.
Vinicius January 28th, 2011, 05:03 PM Vamos parar com as piadinhas referentes a proprietária do imóvel e da sua neta. Obrigado.
Evandro January 28th, 2011, 11:11 PM bom, isso mal é uma casa... entrei no thread pensando q era uma casa antiga com jardins, telhado... algo de valor historico razoavel... essa casa mais parece uma padaria velha entretanto.
Concordo, e por conta disso não vejo relevância neste tipo de construção, muito menos valor arquitetônico.
Pior foi o comportamento belicoso da neta da proprietária por aqui. Se dependesse de carisma para angariar apoio para a preservação deste imóvel que considero irrelevante, garanto que por aqui TODOS seriam (e são) à favor de botar abaixo esta construção. E isso não é piada de forma alguma, Vinicius.
FlicK January 28th, 2011, 11:30 PM Vamos parar com as piadinhas referentes a proprietária do imóvel e da sua neta. Obrigado.
Por quê?
Que censura ridícula é essa no SSC agora?
Vinicius January 29th, 2011, 01:05 AM ^^
Se trata de uma questão de respeito. Não é porque a neta da proprietária da casa em questão chegou desrespeitando a opinião de muitos, que devemos agir da mesma forma. Sem contar que as piadinhas que estavam sendo feitas não acrescentavam em nada o debate em questão, pelo contrário, só iriam estimular mais e mais a forista suspensa em seus ataques.
E Flick, censura seria se eu apagasse a sua opinião e a dos outros acerca dos comentários da AlineOleto. Pode ver que eles estão lá preservados e não foram editados. Somente as piadinhas fora de contexto.
FlicK January 29th, 2011, 01:09 AM ^^ "Se apagasse"? Mas os comentários foram apagados. =X
Vinicius January 29th, 2011, 01:10 AM ^^
Nenhum comentário útil ao bom andamento do Fórum foi apagado. Pode ter certeza.
FlicK January 30th, 2011, 02:04 AM Como se um forum desses se sustentasse só em utilidades... Basta ver os comentários DESTE thread e conferir que a maior parte deles são inúteis. E continuam lá. Por isso acho determinadas censuras desse forum um tanto incoerentes e desnecessárias, pois tira a realidade e a espontaneidade de uma discussão em prol de um falso e monótono diálogo forçado. Além de tirar parte da graça de se discutir no SSC, confere a ele um status de forum fake, com discussões fakes, tamanha censura e regras impostas. Um espaço onde a boa discussão não nasce com naturalidade, e sim é imposta, o que favorece com que ela acabe antes mesmo de atingir um ponto de real interesse, ficando assim, "brochante".
Não, não vou postar isso no thread das sugestões pois considero que este é o espaço mas justo para se fazer uma crítica ao que ocorreu neste thread. :D
PapaleuPaes January 30th, 2011, 05:55 AM Você realmente deveria se interar melhor............pq se um apartamento naquela região varia de 1milhão a 1milhão e meio......então não sei o que é área nobre............
AI AI AI
Para quem só se importa com o valor cultural e sentimental você está muito bem informada do valor financeiro que a casa pode representar caso seja vendida.
O que fica evidente é que a dona da casa deve ser uma daquelas senhoras muito apegadas as suas coisas e dinheiro nenhum do mundo a faria se mudar. Nada mais justo, a casa é dela e ela faz o que bem entender. Só não cola é esse papo tresloucado da neta tentando justificar um suposto valor histórico da construção...
Me poupe, história essa casa vai virar sim, quando cair na mão da segunda geração da Dona Neusa e quem sabe assim a neta perca um pouco da raiva quando puder gastar um pouco da fortuna da avó.
|
|