View Full Version : Barra da Tijuca no topo do ranking

Emanuel Paiva
February 1st, 2009, 10:50 AM
Jornal Extra - Domingo - 01/02/2009 - Extra Imóveis

http://f.imagehost.org/0454/Imagem.jpg

Segundo a matéria, a Barra fechou como a 1ª do Ranking em 2008. Em toda a cidade foram lançados 11.603 unidades - uma queda de 14,25% em relação a 2007 (13.531. Os números seriam o seguinte:

1 - Barra - 4.467 unidades

2 - Jacarepaguá - 2.238 unidades

3 - Campo Grande - 1.107 unidades

4 - Recreio - 1.005 - unidades

5 - Tijuca - 488 unidades

6 - Campinho - 488 unidades

Emanuel Paiva
February 1st, 2009, 10:51 AM
^^ Qual a maior surpresa? Campinho?

WallyP
February 1st, 2009, 10:05 PM
Campinho...Tenda? kkkk

lorrampaiva
February 1st, 2009, 10:22 PM
Achei meio surpreendente Campo Grande à frente do Recreio...

Leo10Rio
February 1st, 2009, 11:46 PM
1 - Barra - 4.467 unidades

2 - Jacarepaguá - 2.238 unidades

3 - Campo Grande - 1.107 unidades

4 - Recreio - 1.005 - unidades

5 - Tijuca - 488 unidades

6 - Campinho - 488 unidades

Tijuca na frente do Méier, Botafogo, São Cristóvão e Lapa.

E depois vêem dizer que é a Tijuca é um bairro "bem" decadente, que "já" foi bom e que "tem 1.546.790 favelas" :ohno:

Emanuel Paiva
February 2nd, 2009, 01:30 AM
Achei meio surpreendente Campo Grande à frente do Recreio...

^^ Em 2007, era assim:

1 - Jacarepaguá

2 - Barra da Tijuca

3 - Recreio

4 - Del Castilho

5 - Campo Grande

Ou seja, Campo Grande passou a ter uma "vaguinha" entre os tops (rs...). Como o "boom" já havia passado pelo Recreio, chegou a Campo Grande com "força"; por isso, CG ficou na frente do Recreio.

Abs,

Emanuel Paiva
February 2nd, 2009, 01:31 AM

E depois vêem dizer que é a Tijuca é um bairro "bem" decadente, que "já" foi bom e que "tem 1.546.790 favelas" :ohno:

^^ Tijuca nunca foi um bairro decadente, pelo menos não na minha concepção :cheers:

Jorge M
February 2nd, 2009, 02:44 AM

Ei, Desciclopédia não é pra se levar a sério! :lol:

Leo10Rio
February 2nd, 2009, 03:27 AM
^^ Tijuca nunca foi um bairro decadente, pelo menos não na minha concepção :cheers:

Ei, Desciclopédia não é pra se levar a sério! :lol:

Pois é, mas tinha o forista aqui no fórum ( que ja não está mais por aqui ) que pensava justamente assim :lol: Acho que o Jorge lembra quem era o individuo, já o Emanuel não tenho certeza se lembra...

Jorge M
February 2nd, 2009, 03:50 AM
^^ Quem era? Não lembro.
Gente insignificante eu esqueço rápido...

Leo10Rio
February 2nd, 2009, 03:59 AM
^^ Não devo dizer o nome :D

daniel.zs.rj
February 2nd, 2009, 04:22 AM
Ahhh!!! e o meu bairro, o Flamengo???

Acho que o Flamengo não figura nessa lista há uns 50 anos.....hehehe

É incrível como a Barra absorve qse 4,5mil imóveis em um ano. Por isso que os preços por lá são justos, na minha opinião. Não é essa loucura desvairada de Leblon, Ipanema e Lagoa.

Emanuel Paiva
February 2nd, 2009, 02:21 PM
Ahhh!!! e o meu bairro, o Flamengo???

Acho que o Flamengo não figura nessa lista há uns 50 anos.....hehehe

É incrível como a Barra absorve qse 4,5mil imóveis em um ano. Por isso que os preços por lá são justos, na minha opinião. Não é essa loucura desvairada de Leblon, Ipanema e Lagoa.

^^ Concordo. Mesmo porque a Barra tem um espaço imenso ainda "virgem", já a Zona Sul está devagarinho por falta de espaço. Como muita gente não quer ir para a Barra devido a distância, pagam mais caro na Zona Sul.

Daniel, me tira uma dúvida, é verdade que os imóveis no Flamengo são bem mais caros do que em Copacabana?

Forte abraço,

daniel.zs.rj
February 2nd, 2009, 06:44 PM
^^ Concordo. Mesmo porque a Barra tem um espaço imenso ainda "virgem", já a Zona Sul está devagarinho por falta de espaço. Como muita gente não quer ir para a Barra devido a distância, pagam mais caro na Zona Sul.

Daniel, me tira uma dúvida, é verdade que os imóveis no Flamengo são bem mais caros do que em Copacabana?

Forte abraço,

Pode-se dizer que estão em pé de igualdade. Não sou tão expert quanto o Osmar diz, mas o que vejo é que o Flamengo é mais uniforme. Na média é um bairro de classe média. Copacabana é mais diversificado com imóveis desde alto luxo até 'edifícios-favela'. Vejo que os preços do Flamengo têm crescido mais que os de Copa, assim eles têm ficado parecidos. Comparando-se os endereços de luxo no Fla temos Av. Rui Babosa e em Copa Av. Atlântica. A primeira é mais reservada, estritamente residencial. A segunda é mais famosa e badalada. Acabam por equiparar-se. Mas para responder sua pergunta era melhor dar uma olhada no Zap e pesquisar uns imóveis.

Juninhoo
February 3rd, 2009, 06:38 AM
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee CG. :banana:
:lol:

Espartano_bsb
February 3rd, 2009, 02:46 PM

^^ Só não consegui achar o "link" entre o número de lançamentos do bairro e os seus problemas urbanos... Eu sempre gostei muito da Tijuca... Trabalhava na Barão de Itapagipe e sempre que podia andava pelo bairro... Almoçava com frequência no Tijuca Shopping, rodava muito pelo comércio dos arredores da Saens Peña, era usuário assíduo do metrô, adorava a praça Afonso Pena... Não considero de forma nenhuma um bairro decadente... Agora, não podemos fechar os olhos e achar que está tudo uma maravilha! A favelização do bairro infelizmente é uma realidade... Na grande tijuca temos dezenas de favelas... O preço dos imóveis chega a cair à metade nas ruas próximas a favelas. A violência também é apontada pelos próprios moradores como um dos principais problemas do bairro... Um dos fatores que mais comprometem a sua qualidade de vida... Enfim... Mas falo isso com muita tristeza... O meu bairro de coração também sofre com problemas semelhantes... A ilha do Governador já foi considerada um dos melhores bairros do Rio... Um excelente lugar para se viver e criar os seu filhos com segurança e qualidade de vida... Infelizmente esse mesmo processo de escalada da violência, desordem urbana e abandono do poder público prejudicaram em muito a qualidade de vida dos insulanos... :ohno:

filipe_ft
February 4th, 2009, 08:30 PM
A Tijuca é decadente, no sentido que já foi melhor do que é agora. O que não quer dizer que esteja ruim, mas simplesmente já foi melhor. Mas pelas notícias parece que as coisas estão começando a melhorar outra vez

GilsonBarros
February 4th, 2009, 09:51 PM
Campo Grande só passou o Recreio em Dezembro, com o lançamento do Plaza Office
Quem poderia pensar um dia, que Campo Grande passaria o Recreio e com muitos lançamentos de qualidade.

Ricardo Sandre
February 4th, 2009, 10:16 PM

Forte abraço,

O que encarece os imóveis na ZS não é apenas a falta de terrenos, mas também o limitado gabarito e a tal apac reduzindo em muito a oferta de imóveis. Morar em Ipanema ou Leblon, somente a elite da elite :lol:

Ricardo Sandre
February 4th, 2009, 10:25 PM
Eu gostaria de saber essa estatística nas outras capitais. Quais as cidades que mais construiram ? Alguem sabe?

DouG Wq
February 5th, 2009, 01:43 AM
^^
Ótima pergunta! Gostaria de saber se há um ranking fluminense.