View Full Version : A densidade de Belo Horizonte, by Panoramio
CharlesBH February 21st, 2009, 08:52 AM Olá galera!
Tem algum tempo que não vejo um thread de BH aqui no SSC. Por isso resolvi fazer um com fotos que achei no Panoramio. Não sei se já foram postadas tais fotos por aqui. De qualquer forma, sempre é bom rever a maravilhosa capital mineira.
Todas as fotos foram retiradas do site Panoramio.
01. Banco Central. É estranho ver esse prédio em outra paisagem. Pra mim, é tão comum ver ele destacado em Brasília. É o edifício que mais se destaca no skyline do Plano-Piloto. Ele é a cara de Brasília!! Em BH ele é só mais um contribuindo com o paliteiro...
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte10.jpg
por Zulske
02. Vista parcial da Avenida Amazonas, a partir (acredito eu) do prédio maior do Conjunto JK. Uma das maiores avenidas de BH, vai até Contagem, atravessa a cidade, atravessa Betim e vai até sua divisa. Tem aproximadamente 32km em toda sua extensão até o finalzinho de Betim, e ela vira Rodovia Fernão Dias, desde o hexágono industrial de Contagem. São 12km aproximadamente de extensão aonde ela carrega o nome de "Av. Amazonas".
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte12.jpg
por leofbat
03. Igreja Universal do Reino de Deus... uma das maiores do país, no bairro de Lourdes.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte15.jpg
por fabiogibi
04. Não sei aonde é.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte11.jpg
por Júlia Cristiane
05. Novamente a Av. Amazonas, só que dessa vez vista do outro lado, acredito que do prédio do Niemeyer, em frente a Praça Sete, com o JK ao fundo.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte17.jpg
por Geraldo Antonio Salo…
06. Início da Av. Nossa Senhora do Carmo, na Savassi, com o Sion no lado direito e o Chevrolet Hall do Marista a esquerda.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte18.jpg
por LUTHER BLISSET
07. Idem, mais cedo.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte19.jpg
por Auro Queiroz
08. Topo do Centro de Cultura de Minas Gerais. Antigo Museu de Gemas.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte20.jpg
por Auro Queiroz
09. Nuvens invadindo as montanhas... ficou parecendo gelo no topo! Não sei que bairro é.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte21.jpg
por Luiz C Silva
10. Região Centro-Sul, ao anoitecer.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte3.jpg
por Luiz C Silva
11. Um dos viadutos de acesso ao centro.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte4.jpg
por Gilson de Souza
12. Skyline parcial de algum lugar no centro. Que prédio redondo é esse em primeiro plano?
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte5.jpg
por C.Murilo
13. Essa é a Avenida Augusto de Lima?
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte6.jpg
por fbaracho
14. Panoramica, alguns bairros verticalizados. Um colega meu viu essa foto no wallpaper do pc que eu uso no meu trabalho e falou: "UAU!!! Que lugar!! São Paulo é Show de bola né?" Rs... Eu respondi: "Sim, sem dúvida, só que essa não é São Paulo, é BH! E nessa foto nem aparece o Centro!"
Ele custou pra acreditar...
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte7.jpg
por leofbat
15. Skyline parcial.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte8.jpg
por larangeira
Valeu galera!! Bom feriado pra todos!! :cheers:
Inconfidente February 21st, 2009, 12:34 PM Nossa, que saudade de BH bateu agora! To louco pra voltar! :cry:
Rekarte February 21st, 2009, 12:49 PM Incrivel estas fotos!
BH tem uma boa densidade mesmo!
Pereyra February 21st, 2009, 01:15 PM a densidade é incrível, mas a maioria dos predios são bem antigos!
don_quito February 21st, 2009, 02:18 PM Nossaa...muito denso Bh! Mostra bem a densidade dessa área central...mas os prédios são bem antigos, deixa um aspecto esquisito...vou concordar com o colega acima!
Banco Central. É estranho ver esse prédio em outra paisagem. Pra mim, é tão comum ver ele destacado em Brasília. É o edifício que mais se destaca no skyline do Plano-Piloto. Ele é a cara de Brasília!! Em BH ele é só mais um contribuindo com o paliteiro...
Só um detalhe charles: Quanto ao Banco Central de Bh ele é a metade do de brasilia e o de bsb é mais largo tbm! esse banco central de Bh é do tamanho dos prédios que rodeiam o banco central daqui ali no setor de autarquias sul. O de bsb tem mais de 100 metros..esse tem uns 40! por isso que o BC daqui de bsb se destaca tanto!
Sthevan MG February 21st, 2009, 02:39 PM a densidade é incrível, mas a maioria dos predios são bem antigos!
^^
Depende da região da cidade !!!
Em grande parte das fotos, a área mais mostrada foi a região central que, realmente, possui prédios mais velhinhos. :D
Sthevan MG February 21st, 2009, 02:43 PM Todo o thread está show de bola, mas a foto 14 está lindíssima.
Nunca tinha visto Belo Horizonte por este ângulo ...
Valeu pelas fotos ... :okay:
afonso_bh February 21st, 2009, 02:56 PM Ficou show. A 14 é realmente muito bonita.
Só corrigindo uma informação: do lado direito da Nossa Senhora do Carmo, direção Savassi, temos 4 bairros. O bairro que margeia a Avenida do Contorno até a Afonso Pena (na praça Milton Campos) é o Cruzeiro. Subindo e acompanhando a Afonso Pena, temos o Anchieta.
Ao lado da Nossa Senhora do Carmo, na altura dessa foto, à direita, temos o bairro Carmo (ou Carmo-Sion, como queiram alguns). Conforme vai subindo, ainda pelo lado direito, aí sim vem o Sion.
Já no lado esquerdo da avenida, onde está o Chevrolet Hall e o colégio Marista, é o bairro São Pedro. Seguindo pela esquerda, mais à frente, o bairro Santo Antônio, depois Luxemburgo e, por fim, Cidade Jardim.
Thina February 21st, 2009, 03:25 PM Que paredão a foto 13, achei legal. Gosto muito da densidade de BH. E aquela universal da foto03 também tem grande assim aqui em Florianópolis.
Rafael_BH February 21st, 2009, 04:06 PM Uau que thread! Belíssima coletânea!
Olá galera!
14. Panoramica, alguns bairros verticalizados. Um colega meu viu essa foto no wallpaper do pc que eu uso no meu trabalho e falou: "UAU!!! Que lugar!! São Paulo é Show de bola né?" Rs... Eu respondi: "Sim, sem dúvida, só que essa não é São Paulo, é BH! E nessa foto nem aparece o Centro!"
Ele custou pra acreditar...
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte7.jpg
Essa é uma das minhas fotos prediletas! Observem as nuvens despejando muita água no alto da serra.
Nossa, que saudade de BH bateu agora! To louco pra voltar! :cry:
Pois é, tá na hora de voltar mesmo, né? As aulas tão te esperando... hehehehehe! :lol: Abraços!
Novgorod February 21st, 2009, 04:14 PM A serra atrás da cidade é fantástica,deixa BH com cara de uma cidade andina.Em algumas fotos lembra Santiago no Chile.Muito Linda!!
desatento February 21st, 2009, 04:17 PM Excelentes fotos. Belo Horizonte é bem densa. Muito legal ver fotos de BH. Valeu!
Driano MG February 21st, 2009, 04:35 PM Essa foto 14 é inédita pra mim, ficou mto boa.
Pereyra February 21st, 2009, 05:11 PM qual a altitude de BH?
Espartano_bsb February 21st, 2009, 05:24 PM Coisas que mais gosto de BH: mulherada bonita e o orgulho do belo-horizontino com a sua beagá!
Sobre o thread: Ótimas fotos! Achei super interessante esse "irmão" do prédio do Banco Central de Brasília. BH já está precisando de boa expansão do metrô para atender essa intensa verticalização! No centro existem muitos prédios lindos. Quando a moda do refrofit dominar a cidade, essa região vai ficar um espetáculo!!!
Rafael_BH February 21st, 2009, 05:33 PM qual a altitude de BH?
A altitude predominante é entre 850 e 900 m. Mas há regiões da cidade que ultrapassam os 1000 m de altitude.
Pereyra February 21st, 2009, 05:47 PM no Wikipedia diz que a mínima histórica no inverno foi de -4C, isso é verdade e o inverno é tão rigoroso assim em BH?
Scotti February 21st, 2009, 06:00 PM ^ Acho difícil acreditar que a temperatura aqui em BH já atingiu o negativo, mas no inverno não é de todo incomum atingir 9ºC/10ºC, especialmente na região onde eu moro.
Pereyra February 21st, 2009, 06:10 PM ^ Acho difícil acreditar que a temperatura aqui em BH já atingiu o negativo, mas no inverno não é de todo incomum atingir 9ºC/10ºC, especialmente na região onde eu moro.
a não ser que esse -4C seja a sensação térmica, pois ja peguei temperatura de 10ºC com sensação de 0ºC.
marco vinicius February 21st, 2009, 06:12 PM Linda BH, tenho muita vontade de conhecer, aqui em São Luís tem muitos mineiros e sempre falam bem da sua terra natal.
J-P4ulo February 21st, 2009, 07:27 PM Muito boa as fotos,gostei muito das fotos 10 e 14.
eng.quimico.cxs February 21st, 2009, 10:19 PM nossa... muito lindo... essa cidade é show.. parabéns pelas fotos
Rafael_BH February 21st, 2009, 11:04 PM no Wikipedia diz que a mínima histórica no inverno foi de -4C, isso é verdade e o inverno é tão rigoroso assim em BH?
Esse dado está incorreto. Só se tiver sido lá no topo da Serra do Curral... A mínima histórica oficial em BH foi 3.1° C. No inverno do ano passado foram várias vezes registradas temperaturas de 8/9 graus durante a madrugada.
Sthevan MG February 22nd, 2009, 02:45 AM Independente da mínima registrada, adoro o clima da cidade.
CharlesBH February 22nd, 2009, 03:42 AM Só um detalhe charles: Quanto ao Banco Central de Bh ele é a metade do de brasilia e o de bsb é mais largo tbm! esse banco central de Bh é do tamanho dos prédios que rodeiam o banco central daqui ali no setor de autarquias sul. O de bsb tem mais de 100 metros..esse tem uns 40! por isso que o BC daqui de bsb se destaca tanto!
É mesmo? Eu não sabia disso. Achei que todos os bacen saissem do mesmo projeto. Sempre reparei algo de diferente no bacen de BH, mas achei que tinha algo haver com a localização. Sempre passo por ali muito rápido, de carro ou de ônibus, não dá pra reparar muito. Na foto que mostra o Banco Central, tem dois edifícios do lado dele, cada um com 21 andares. E o bancen é do mesmo tamanho deles (um poco mais alto por causa do desnível). Tem certeza que o bacen de BH não tem 22 andares? Tipo, o bacen de brasília deve ter um pé-direito muito alto não? Pô, mais de 100 metros com apenas 22 andares? Além do pé-direito, aquele vão livre dele deve ser gigante. Você sabe quantos andares/metros tem o de BH? E o de SP? Não achei esses dados em lugar algum na net.
Abração cara, obrigado pela informação!
CharlesBH February 22nd, 2009, 03:59 AM Nossa, que saudade de BH bateu agora! To louco pra voltar! :cry:
Eu também.... :cry:
a densidade é incrível, mas a maioria dos predios são bem antigos!
Nem estão! Depende muito da região. Na real, só os prédios do Centrão estão mais velhos. Savassi, Lourdes, Funcionários, Belvedere e outros só tem prédios novinhos em folha!
Todo o thread está show de bola, mas a foto 14 está lindíssima.
Nunca tinha visto Belo Horizonte por este ângulo ...
Valeu pelas fotos ... :okay:
Valeu amigo!!
Bruno Ctba February 22nd, 2009, 04:07 AM BH parece Sampa mesmo ! Baita cidade !!!
Leonardo López February 22nd, 2009, 04:20 AM excelentes fotos de BH :drool:
que densidade viu?
NandoBHz February 22nd, 2009, 04:48 AM Tô quase alugando um ap no 36 do JK ! Muito dos melhores angulos da cidade são avistados pelas imensas janelas do edificio. "Claro o lado voltado para a Olegario".
As fotos 2, 3 e 14 com certeza absoluta foram tiradas em dos Aps do Ed.
Rafael_BH February 22nd, 2009, 04:55 AM Tô quase alugando um ap no 36 do JK ! Muito dos melhores angulos da cidade são avistados pelas imensas janelas do edificio. "Claro o lado voltado para a Olegario".
Ainda o edifício mais alto da cidade, se não me engano.
Lucas Souza RF February 22nd, 2009, 05:24 AM É difícil ver BH com sua densidade, normalmente mostram ela ao nível de rua...valeu!
CharlesBH February 22nd, 2009, 07:23 AM Ficou show. A 14 é realmente muito bonita.
Só corrigindo uma informação: do lado direito da Nossa Senhora do Carmo, direção Savassi, temos 4 bairros. O bairro que margeia a Avenida do Contorno até a Afonso Pena (na praça Milton Campos) é o Cruzeiro. Subindo e acompanhando a Afonso Pena, temos o Anchieta.
Ao lado da Nossa Senhora do Carmo, na altura dessa foto, à direita, temos o bairro Carmo (ou Carmo-Sion, como queiram alguns). Conforme vai subindo, ainda pelo lado direito, aí sim vem o Sion.
Já no lado esquerdo da avenida, onde está o Chevrolet Hall e o colégio Marista, é o bairro São Pedro. Seguindo pela esquerda, mais à frente, o bairro Santo Antônio, depois Luxemburgo e, por fim, Cidade Jardim.
Obrigado pela informação!
Abraços!
CharlesBH February 22nd, 2009, 07:25 AM Que paredão a foto 13, achei legal. Gosto muito da densidade de BH. E aquela universal da foto03 também tem grande assim aqui em Florianópolis.
Você não passou em frente ela pra ver a dimensão da coisa... é gigante mesmo!!! Já li num sei aonde que é segunda ou terceira maior universal do país.
CharlesBH February 22nd, 2009, 07:33 AM complementando as informações...
na foto 3 vemos atrás da Universal o heliporto da igreja no prédio de vidros verdes.
na foto 6 e 7 do marista hall, aquela trincheira é da rua rio grande do norte, a nsa sra do carmo fica na parte mais a frente do marista!
foto 4 prédio verde é um hospital no santa efigênia.
na foto 2 a extensão da avenida amazonas na primeira foto, se dá no lado inverso a ela( nessa foto 2 e 5 , vemos a altura do edifício garagem de 40 andares)
na foto 9 o prédio mais largo(bege) mais dentro do vale, abaixo do maior, era há alguns anos atrás a mais alta construção que se podia ver do alto do hospital belo horizonte na avenida antônio carlos na zona norte de belo horizonte, agora imagina como não deve ser com a presença deste prédio à frente do bege e bem mais alto! Esse é o bairro sion e a pista(que liga ao bh shopping) o separa do bairro são pedro!
eu adorei suas fotos! e a são paulo mineira ficou muito linda, o detalhe que não faltou é que o centro de beagá não é tão grande assim, zona sul realmente é mais impressionante!
a foto 13 é a augusto de lima(a mais verticalizada da cidade!) e o primeiro prédio da foto é o dr. maletta! (quinze andares na fachada e 30 aos fundos!)
Belo thread!
Obrigado pelas informações! Gostei da definição, "São Paulo Mineira".
Vc tem razão o dizer que a Zona Sul é mais impressionante que o centro. Pra começar, a Zona Sul tem prédios mais bonitos e mais novos que os do centro. Não chegam a ser mais altos, mas o conjunto mostra mais densidade.
Que edifício garaem é esse com 40 andares?? O JK num era o maior da cidade, com 36?
Abraços!
CharlesBH February 22nd, 2009, 07:36 AM qual a altitude de BH?
Varia! A topografia de BH é irregular... vai de 700 metros no centro à 1300 no topo da serra na Zona Sul.
CharlesBH February 22nd, 2009, 07:53 AM Coisas que mais gosto de BH: mulherada bonita e o orgulho do belo-horizontino com a sua beagá!
Sobre o thread: Ótimas fotos! Achei super interessante esse "irmão" do prédio do Banco Central de Brasília. BH já está precisando de boa expansão do metrô para atender essa intensa verticalização! No centro existem muitos prédios lindos. Quando a moda do refrofit dominar a cidade, essa região vai ficar um espetáculo!!!
Eu considero a linha atual do metrô muito boa. Percorre pouquíssimos bairros, mas atende bem esses bairros. Só a título de comparação, BH tem o mesmo número de estações que Brasília, 21, mas transporta quase 1/4 a mais de usuários por dia... e é bem menor no tamanho, são 30km de linha em BH, e 40km, em Brasília. E olha que considero o metrô do DF muito bom, pois corta praticamente todas as regiões-administrativas/cidades-satélites/bairros do DF. Parece que vai haver uma boa expansão do metrô de BH antes da Copa de 2014. Vai ter linha ligando a Savassi à Pampulha. Se isso acontecer, eu nunca mais vou de carro pra BH, rsrs. Sempre fico na região da Pampulha, mas faço quase tudo na Savassi.
E... o que é "refrofit"?
Abração!
CharlesBH February 22nd, 2009, 08:02 AM BH parece Sampa mesmo ! Baita cidade !!!
Parece sim, sem dúvidas. Todo mundo fala. Só que em escala 1/4... rs.
CharlesBH February 22nd, 2009, 08:03 AM Ainda o edifício mais alto da cidade, se não me engano.
Pois é, quando que BH vai ter um edificio maior que o JK? Po, desde 1965 ele é o maior da cidade...
Ap_Recife February 22nd, 2009, 08:32 AM Fotos muito lindas dessa cidade tão fotogênica.
CharlesBH February 22nd, 2009, 04:13 PM Na foto 05 é o prédio alto a esquerda
na foto 02 é o esguio cinzento ao centro da imagem!
A questão é que os pavimentos do edifício-garagem são mais baixos, mas tem 40 andares e já é bem antigão!
Vlw!
Nossa, eu não tinha conhecimento desse edifício. Sabe me dizer quantos metros ele tem? Qual rua/avenida fica?
afonso_bh February 22nd, 2009, 04:46 PM Tenho um amigo que mora no Malleta e sempre que vou lá fico encantado com a vista. Da próxima vez que passar por lá, tiro algumas fotos.
Vítor Dias February 23rd, 2009, 12:59 AM Nossa, eu não tinha conhecimento desse edifício. Sabe me dizer quantos metros ele tem? Qual rua/avenida fica?Charles, é o Edifício Garagem São José, na Tupis esquina com Espírito Santo, em frente à entrada da garagem da Igreja São José
CharlesBH February 23rd, 2009, 02:25 AM Tenho um amigo que mora no Malleta e sempre que vou lá fico encantado com a vista. Da próxima vez que passar por lá, tiro algumas fotos.
Faça-nos esse favor!!!! Rsrs..
Abração!
CharlesBH February 23rd, 2009, 02:26 AM Charles, é o Edifício Garagem São José, na Tupis esquina com Espírito Santo, em frente à entrada da garagem da Igreja São José
Valeu amigão!
Luigi BH February 23rd, 2009, 02:53 AM muito linda as fotos, parabens , belo thread
Rcrd February 23rd, 2009, 04:54 AM Muito bom, Charles!
CharlesBH February 23rd, 2009, 08:13 AM muito linda as fotos, parabens , belo thread
Muito bom, Charles!
Valeu amigos!!
Caruaruense February 23rd, 2009, 04:28 PM Ótimas fotos e saudade de BH...
CharlesBH February 23rd, 2009, 04:46 PM Ótimas fotos e saudade de BH...
Tbm tô.... =(
ESMAwar February 23rd, 2009, 07:57 PM A 14 é babante mesmo...não tinha visto!
CharlesBH February 24th, 2009, 06:50 AM A 14 é babante mesmo...não tinha visto!
Uma das melhores fotos da Zona Sul que eu já vi.
NandoBHz February 27th, 2009, 11:20 PM Charles, é o Edifício Garagem São José, na Tupis esquina com Espírito Santo, em frente à entrada da garagem da Igreja São José
:nono:
So uma correção, a garagem São José "muito cara por sinal" fica mais para la, não aparece nas fotos, e ela é mais baixinha.
Já a nossa querida caixa de leite "o predão de 40 andares", esta localizado na rua tupis, quase esquina com Amazonas em frente ao nosso também querido "balança mais não cai".
E... o que é "refrofit"?
O Ed. Tupis mais conhecido como "Balança mais não cai", esta passando por este processo. Retrofit nada mais é que uma reforma de modernização, preservando os aspectos originas do ed em questão.
Tenho dois Bons exemplos; O Jk já aqui citado, estão trabalhando em sua fachada trocando as janelas e reformando o seu acabamento, lgo os aspecto de cortiço gigante vai ficando para trás.
Um outro ed fica na Av: Bias Fortes, proximo a Raul Soares, já chegando ao elevado. O nome do ed. não me lembro mais ele ficou simplesmente maravilhoso. Preserva as linhas da arquitetura da dec de 40, a cor um azul clarinho o assentou bem ! São varias coisa que eu falaria e ficaria a noite toda. Vou ver se consigo trazer para o forum algumas imagens dessas reformas.
Emanuel Paiva February 28th, 2009, 12:01 AM As fotos são muito boas mesmo. Viva BH :applause:
Só discordo de quem falou que BH parece Sampa em densidade, pois a densidade de Sampa é quase infinita. Aliás, nem gosto de fazer comparação entre cidades, pois quase tudo é diferente.
Num emaranhado de prédios incluindo edifícios velhos, de luxo e blocões poderíamos jogar muitas cidades na mesma panela, visto que o visual aéreo é bem parecido; porém, quando andamos pelas ruas percebemos o quanto difere uma city da outra :cheers:
wakebh February 28th, 2009, 02:26 AM Muito bom CHarles!
Apenas uma correção, o centro de Bh esta na verdade a 800-850m...
A região norte e Pampulha estao a 700 m (altitude mais baixa encontrada em Bh), enquanto Belvedere e Mangabeiras chegam até 1100-1300m.
A altitude media da cidade é os 800-850m,encontrados no centro. No mais, parabens pelo thread!
Ps: alguem fez uma montagem e o CHEVROLET hall virou CHEVET hall!!! :lol::lol:
Romão February 28th, 2009, 02:29 AM Fantástico! que cidade, que....nossa só baba,vou pegar o pano para limpar o teclado hehehehe
GIM March 1st, 2009, 11:59 PM Adorei a sua reunião de fotos de BH. Foram escolhidas ótimas fotos das milhares do Flickr sobre BH. Ótimo trabalho (e dá um trabalho!)
JPBrazil March 2nd, 2009, 03:51 AM Tô quase alugando um ap no 36 do JK ! Muito dos melhores angulos da cidade são avistados pelas imensas janelas do edificio. "Claro o lado voltado para a Olegario".
Agora fiquei curioso. Quanto será que custa o aluguel de um ap lá?
CharlesBH March 2nd, 2009, 04:09 AM :nono:
So uma correção, a garagem São José "muito cara por sinal" fica mais para la, não aparece nas fotos, e ela é mais baixinha.
Já a nossa querida caixa de leite "o predão de 40 andares", esta localizado na rua tupis, quase esquina com Amazonas em frente ao nosso também querido "balança mais não cai".
O Ed. Tupis mais conhecido como "Balança mais não cai", esta passando por este processo. Retrofit nada mais é que uma reforma de modernização, preservando os aspectos originas do ed em questão.
Tenho dois Bons exemplos; O Jk já aqui citado, estão trabalhando em sua fachada trocando as janelas e reformando o seu acabamento, lgo os aspecto de cortiço gigante vai ficando para trás.
Um outro ed fica na Av: Bias Fortes, proximo a Raul Soares, já chegando ao elevado. O nome do ed. não me lembro mais ele ficou simplesmente maravilhoso. Preserva as linhas da arquitetura da dec de 40, a cor um azul clarinho o assentou bem ! São varias coisa que eu falaria e ficaria a noite toda. Vou ver se consigo trazer para o forum algumas imagens dessas reformas.
Interessate! Eu não sabia que em BH tinha um edifício de 40 andares. Mesmo que seja um estacionamento.
Vai ficar legal o JK com o refrofit. A maioria dos edifícios do centro de BH está precisando passar por esse processo.
Valeu NandoBH!
CharlesBH March 2nd, 2009, 04:11 AM As fotos são muito boas mesmo. Viva BH :applause:
Só discordo de quem falou que BH parece Sampa em densidade, pois a densidade de Sampa é quase infinita. Aliás, nem gosto de fazer comparação entre cidades, pois quase tudo é diferente.
Num emaranhado de prédios incluindo edifícios velhos, de luxo e blocões poderíamos jogar muitas cidades na mesma panela, visto que o visual aéreo é bem parecido; porém, quando andamos pelas ruas percebemos o quanto difere uma city da outra :cheers:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Emanuel e sua discordância sobre a pequena, mas existente semelhança entre BH e Sampa... :lol:
Eu só comentei isso no thread porque um colega do meu serviço viu a foto no wallpaper do computador da minha mesa e achou que era Sampa.
Tem muita gente que vê certa semelhança, mesmo que pouca... mas como já vimos em discussões anteriores, isso é questão de opinião.
Abração cara!
CharlesBH March 2nd, 2009, 04:31 AM Muito bom CHarles!
Apenas uma correção, o centro de Bh esta na verdade a 800-850m...
A região norte e Pampulha estao a 700 m (altitude mais baixa encontrada em Bh), enquanto Belvedere e Mangabeiras chegam até 1100-1300m.
A altitude media da cidade é os 800-850m,encontrados no centro. No mais, parabens pelo thread!
Ps: alguem fez uma montagem e o CHEVROLET hall virou CHEVET hall!!! :lol::lol:
É incrível a topografia de BH. Varia de 700 a 1300 metros ao longo da superfície da cidade. Aqui em Brasília, apesar de ser considerada uma cidade plana, tem algumas subidinhas desgraçadas. A topografia varia de 1100 a 1300 metros, se não me engano... Sou ciclista e costumo subir uma via de 4km que é só subida. Conhecida como "Fazendária" ou "Via do Jardim Botânico", é uma subidinha miserável que já tirou o fôlego de muitos ciclistas que conheço. Fico imaginando como devem sobreviver os ciclistas de BH... coitados!!!!! :lol:
Eu vi a montagem no Chevrolet Hall. Só mantive a foto pois a achei linda... rsrsrs.
Abraços.
CharlesBH March 2nd, 2009, 04:39 AM Fantástico! que cidade, que....nossa só baba,vou pegar o pano para limpar o teclado hehehehe
Cara, eu babo todos os dias nessa cidade... meu pc já virou um sebo só.. :lol:
Adorei a sua reunião de fotos de BH. Foram escolhidas ótimas fotos das milhares do Flickr sobre BH. Ótimo trabalho (e dá um trabalho!)
É do Panorâmio. Não achei fotos legais no Flickr.
Abraços!
Agora fiquei curioso. Quanto será que custa o aluguel de um ap lá?
Cara, também tenho essa dúvida. Mas o colega disse que estava olhando um ap no 36 andar do JK... mas o 36 num é um salão de festas? Um andar vazio?
Lembro-me que, certa vez, um forista até queria fazer uma reunião de foristas de BH lá nesse salão.
Bom, seja o que for, deve ser uma vista incrível!!
Abraços!
Emanuel Paiva March 2nd, 2009, 12:17 PM Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Emanuel e sua discordância sobre a pequena, mas existente semelhança entre BH e Sampa... :lol:
Eu só comentei isso no thread porque um colega do meu serviço viu a foto no wallpaper do computador da minha mesa e achou que era Sampa.
Tem muita gente que vê certa semelhança, mesmo que pouca... mas como já vimos em discussões anteriores, isso é questão de opinião.
Abração cara!
^^ Pois é, esse seu amigo deveria se cadastrar no SSC para conhecer algumas cidades por fotos (pelo menos), assim como eu conheci inúmeras. Quem conhece Sampa e BH "in loco", percebe logo a diferença entre uma e outra mesmo por fotos :lol:
Abração,
tonyssa March 2nd, 2009, 01:56 PM Belíssimas fotos, parabéns pelo thread! :applause:
CharlesBH March 2nd, 2009, 02:11 PM ^^ Pois é, esse seu amigo deveria se cadastrar no SSC para conhecer algumas cidades por fotos (pelo menos), assim como eu conheci inúmeras. Quem conhece Sampa e BH "in loco", percebe logo a diferença entre uma e outra mesmo por fotos :lol:
Abração,
Pra quem conhece bem as duas, realmente vê claramente as diferenças. Pra quem não conhece, como o meu colega, que conhece São Paulo mas nunca foi a BH, logo vê certa semelhança entre a densidade da zona central de BH (Centro, Savassi, Lourdes, Funcionários, etc.) e a densidade de Sampa.
Abraços.
Rafael_BH March 2nd, 2009, 04:06 PM ^^ Pois é, esse seu amigo deveria se cadastrar no SSC para conhecer algumas cidades por fotos (pelo menos), assim como eu conheci inúmeras. Quem conhece Sampa e BH "in loco", percebe logo a diferença entre uma e outra mesmo por fotos :lol:
Abração,
Dentre as capitais brasileiras, BH é a que mais se assemelha a SP, seja em densidade, disposição dos edifícios ou predominância do "cinza". Claro que as cidades não são iguais, apenas similares, e isso é compreensível já que se tratam das duas maiores RM's do país fora do litoral. Normal. Agora ao nível da rua realmente são bem diferentes.
Rafael MG March 2nd, 2009, 04:55 PM no Wikipedia diz que a mínima histórica no inverno foi de -4C, isso é verdade e o inverno é tão rigoroso assim em BH?
Essa informação está completamente errada, meu caro (-4C é a mínima já registarda em Porto Alegre, no início do século XX, pra se ter ideia).
Em BH, de acordo com o INMET (Instituo Nacional de Meteorologia), a mínima registrada foi de 3,1° C positivos, em 01°/06/1979, com máxima de 21° C nesse mesmo dia. Pela amplitude térmica e época do ano, deve ter sido um dia bem seco, com céu sem nuvens e bem limpo.
Geralmente, os dias mais frios do inverno em BH tem mínimas entre 8° C e 10° C e máximas entre 18° C e 21° C, dependendo da área da cidade. Nos arredores, saída para o RIo, onde há condomínios a até 1350 metros de altitude, quando faz entre 8° C e 10° C nas área central de BH, chega a fazer 4° C.
Em julho, mês mais frio, as médias das máximas e mínimas diárias são de, respectivamente, 23° C e 14° C.
CharlesBH March 2nd, 2009, 07:28 PM Belíssimas fotos, parabéns pelo thread! :applause:
Valeu amigo!
BrunoVix March 2nd, 2009, 07:49 PM Charles, é necessário colocar o nome dos fotografos, e não só creditar ao Panoramio, que não é autor de nenhuma dessas fotos. Vou dar um prazo de 24 horas para que você edite! :okay:
Rafael_BH March 2nd, 2009, 09:34 PM Essa informação está completamente errada, meu caro (-4C é a mínima já registarda em Porto Alegre, no início do século XX, pra se ter ideia).
Em BH, de acordo com o INMET (Instituo Nacional de Meteorologia), a mínima registrada foi de 3,1° C positivos, em 01°/06/1979, com máxima de 21° C nesse mesmo dia. Pela amplitude térmica e época do ano, deve ter sido um dia bem seco, com céu sem nuvens e bem limpo.
Geralmente, os dias mais frios do inverno em BH tem mínimas entre 8° C e 10° C e máximas entre 18° C e 21° C, dependendo da área da cidade. Nos arredores, saída para o RIo, onde há condomínios a até 1350 metros de altitude, quando faz entre 8° C e 10° C nas área central de BH, chega a fazer 4° C.
Em julho, mês mais frio, as médias das máximas e mínimas diárias são de, respectivamente, 23° C e 14° C.
É isso aí, xará. Corroborando com que falei pra ele: -4C em BH? NUNCA!
Mas só uma pequena correção. As médias de julho são de 24,6° C (máximas) e 13,1° C (mínimas), segundo o Inmet. E mais um detalhe: nem sempre as menores mínimas são registradas na zona sul da cidade. Na região da Pampulha (mais arborizada), nas áreas de baixada, as mínimas surpreendem no inverno.
luizhbh March 3rd, 2009, 02:51 AM Só fazendo uma corrigida "básica" e acrescentando novas informaçoes... heheh!
Na foto 02, mostra a Av. Amazonas, sentido Centro. E aquele teto triplo à direita é o do famoso e agora ponto túristico, mercado central.
A foto 04 NÃO é um hospital como foi dito aqui pelo colega Peterframptonmn, e sim um prédio na esquina da Andradas com Al. Ezequiel Dias, e é o predio da regional do DER-MG.
A foto 08 é o antigo museu de MINERALOGIA, e mais antigamente ainda era o prédio da camara dos vereadores de BH, só um milagre explica o porque dele nao ter sido derrubado na década de 50 ou 60... e muita gente jura de pé junto que ali é ou era uma igreja, pela sua arquitetura gótica, semelhante à das igrejas de Lourdes e da Boa Viagem.
A foto 09 mostra a serra do curral meio que na "diagonal"".. eheheh! A foto deve ter sido tirada de algum lugar na Raja gabaglia pros lados ali do Porcão, talvez naquele posto Ipiranga, ou então de alguma casa no São Bento chegando ali na Raja... O prédio azulão fica perto daquela rotatória de subida para o Belvs, saido do Sion.
A foto 11 na verdade mostra um viaduto de SAIDA do centro! heheh! ! São aqueles dois que saem da rua guaicurus e da av. oiapoque em direção à pedro II e à Antonio Carlos, respectivamente... os que chegam no centro passam pelo outro lado da rodoviária.
Na foto 12 mostra uma vista a partir daquela regiao do viaduto do perrela, o prédio redondo é de escritórios e fica na esquina da Contorno com Andradas, à esquerda tem a carcaça do antigo Cardiominas, hospital que o Newton Cardoso roubou toda a grana na década de 80, e agora o Aécio parece que acabou de construir. Mais ao fundo à esquerda temos o prédio redondo do Othon Palace, e o topo do JK. Voltando para o centro da imagem temos as duas "mini" torres do conjunto sulacap, e aquele pirulito branco com um triangulo em cima é a traseira do imponente ed. Acaiaca.
E a foto 13 é o velho Malettão.. heheh! Vi uma reportagem uma vez onde dizia que ele tem uma população de mais de 5.000 pessoas... Se a foto tivesse um ângulo mais aberto, daria pra ver no canto esquerdo o prédio do centro de cultura que está na foto 08.
Quanto ao prédio do BACEN, eu acho que o de Brasília é maior mesmo que o daqui... eu tô valho o suficiente pra lembrar do daqui sem os prédios em volta, e estive em BSB em 2006, mas tambem acho(NÃO tenho certeza nem fonte segura) que eles devem seguir uma "fôrma" pré-determinada para os que foram construídos na mesma época. O de Fortaleza tambem é parecido, só que um pouco menor que o de BH. Tambem temos semelhantes no Rio e em São Paulo. E se voce notar bem, vai ver que os prédios de BSB, RJ, SP e BH, vistos de cima tem um formato aproximado com o Logo do BACEN...ehheheh! Olhem no google maps...
Uma fotinha de cada um de brinde ! Os das outras capitais são bem diferentes!
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/rio_janeiro.pdf
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/sede_01.pdf
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/belo_horizonte.pdf
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/sao_paulo.pdf
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/Fortaleza.pdf
Acho que é só né?? heheh! Precisando de bússola em BH ?? Me chame ! hehehe!
CharlesBH March 3rd, 2009, 04:00 AM Charles, é necessário colocar o nome dos fotografos, e não só creditar ao Panoramio, que não é autor de nenhuma dessas fotos. Vou dar um prazo de 24 horas para que você edite! :okay:
Bruno, será que tem problema isso ficar pra amanhã (terça) anoite? Hoje estou cheio de serviço e não terei tempo pra procurar os autores. Amanhã anoite, sem falta, eu colocarei o nome de todos eles.
Abração!
Bruno BHZ March 3rd, 2009, 04:17 AM .
A foto 04 NÃO é um hospital como foi dito aqui pelo colega Peterframptonmn, e sim um prédio na esquina da Andradas com Al. Ezequiel Dias, e é o predio da regional do DER-MG.
A sede do DER, como você mesmo disse, é na Alameda Ezequiel Dias com Andradas. É só ir no Google Earth e ver que o formato do prédio é diferente, não existe essa massa arbórea enorme na esquerda, nem uma construção com telhas de barro à direita. Isso tudo se encaixa com a imagem de um hospital que fica na Praça Hugo Werneck (Alfredo Balena com Bernardo Monteiro). A angulação dos prédios da Afonso Pena, ao fundo, também confirma isso.
dfbm March 3rd, 2009, 05:11 AM ^^
É, é o Hospital das Clínicas da UFMG.
luizhbh March 3rd, 2009, 05:16 AM A sede do DER, como você mesmo disse, é na Alameda Ezequiel Dias com Andradas. É só ir no Google Earth e ver que o formato do prédio é diferente, não existe essa massa arbórea enorme na esquerda, nem uma construção com telhas de barro à direita. Isso tudo se encaixa com a imagem de um hospital que fica na Praça Hugo Werneck (Alfredo Balena com Bernardo Monteiro). A angulação dos prédios da Afonso Pena, ao fundo, também confirma isso.
Hummm é mesmo... eu vi a angulação do prédio em si e as arvores na frente e lembrei logo do DER, mas como voce mesmo disse o angulo dos prédios da Afonso Pena não combina... esse prédio da foto é o do HOSPITAL DAS CLÍNICAS ! !:crazy: Hehehe! Mal aí PeterFranptonmn!
Tá aqui uma imagem do Google Maps marcando os dois.. o ponto A é o prédio do DER e o ponto B é o predio do Hospital!
http://f.imagehost.org/0989/GoogleMap.jpg
Rafael MG March 3rd, 2009, 01:35 PM É isso aí, xará. Corroborando com que falei pra ele: -4C em BH? NUNCA!
Mas só uma pequena correção. As médias de julho são de 24,6° C (máximas) e 13,1° C (mínimas), segundo o Inmet. E mais um detalhe: nem sempre as menores mínimas são registradas na zona sul da cidade. Na região da Pampulha (mais arborizada), nas áreas de baixada, as mínimas surpreendem no inverno.
Sim, Xará, suas observações estão certas. Em relação à região da Pampulha, por ser mais arborizada e ter menor densidade populacional, asfalto, poluição, etc, as mínimas geralmente são mais baixas que na região centro-sul (exceto, talvez, nas áreas serranas), sendo comum que o Aeroporto da Pampulha registre 8° C em dias em que a temperatura não desce dos 11° C na estação do INMET, localizada no início da Raja Gabaglia (zona sul).
BrunoVix March 3rd, 2009, 04:52 PM Bruno, será que tem problema isso ficar pra amanhã (terça) anoite? Hoje estou cheio de serviço e não terei tempo pra procurar os autores. Amanhã anoite, sem falta, eu colocarei o nome de todos eles.
Abração!
Tem problema não! :okay:
CharlesBH March 4th, 2009, 04:36 AM Tem problema não! :okay:
Já coloquei o nome dos autores.
Abraço.
viniciusvix March 5th, 2009, 08:05 PM show!!
muito denso
leomarques March 6th, 2009, 12:20 AM Santo Panoramio. Valeu Charles!!
Parabéns :applause:
A altura do JK em relação aos outros predio da cidade é mosntruosa mesmo. As fotos tiradas dali parecem até imagens aéreas.
^^
É, é o Hospital das Clínicas da UFMG.
É ele mesmo. HC-UFMG. Parece que a foto foi tirada da Santa Casa de Misericórdia. Oposta a ele na praça Hugo Werneck.
Aquele prediozinho branco a direita dele é, para quem não conhece, o Hospital Pronto Socorro João XXIII. E mais ao fundo, estão os predios da Av. Afonso Pena com Av. Carandai/Guajajaras.
leomarques March 6th, 2009, 12:21 AM A foto 11 na verdade mostra um viaduto de SAIDA do centro! heheh! ! São aqueles dois que saem da rua guaicurus e da av. oiapoque em direção à pedro II e à Antonio Carlos, respectivamente... os que chegam no centro passam pelo outro lado da rodoviária.
Na foto 12 mostra uma vista a partir daquela regiao do viaduto do perrela, o prédio redondo é de escritórios e fica na esquina da Contorno com Andradas, à esquerda tem a carcaça do antigo Cardiominas, hospital que o Newton Cardoso roubou toda a grana na década de 80, e agora o Aécio parece que acabou de construir. Mais ao fundo à esquerda temos o prédio redondo do Othon Palace, e o topo do JK. Voltando para o centro da imagem temos as duas "mini" torres do conjunto sulacap, e aquele pirulito branco com um triangulo em cima é a traseira do imponente ed. Acaiaca.
E a foto 13 é o velho Malettão.. heheh! Vi uma reportagem uma vez onde dizia que ele tem uma população de mais de 5.000 pessoas... Se a foto tivesse um ângulo mais aberto, daria pra ver no canto esquerdo o prédio do centro de cultura que está na foto 08.
A foto 11 é do viaduto A. Os que chegam ao centro é o viaduto B. Muito bem observado.
Não foi o Aécio que finalizou o Cardiominas, não. Foi a prefeitura de Pimentel. Inclusive na foto dá pra ver uma placa da obra da prefeitura. A parte da obra que cabia ao estado está inacabada e se situa abaixo do estacionamento, ao nivel da Andradas.
Em tempo, o CEM está funcionando a pleno vapor. Raros são os dias em que ele não está cheio.
A população do Malleta nao deve chegar aos 5.000 não. É um número muito exagerado. Lembro-me de ter ouvido num Terra de Minas ou em um MGTV que 5.000 era a população do Condomínio JK.
CharlesBH March 6th, 2009, 04:17 PM Só fazendo uma corrigida "básica" e acrescentando novas informaçoes... heheh!
Na foto 02, mostra a Av. Amazonas, sentido Centro. E aquele teto triplo à direita é o do famoso e agora ponto túristico, mercado central.
A foto 08 é o antigo museu de MINERALOGIA, e mais antigamente ainda era o prédio da camara dos vereadores de BH, só um milagre explica o porque dele nao ter sido derrubado na década de 50 ou 60... e muita gente jura de pé junto que ali é ou era uma igreja, pela sua arquitetura gótica, semelhante à das igrejas de Lourdes e da Boa Viagem.
A foto 09 mostra a serra do curral meio que na "diagonal"".. eheheh! A foto deve ter sido tirada de algum lugar na Raja gabaglia pros lados ali do Porcão, talvez naquele posto Ipiranga, ou então de alguma casa no São Bento chegando ali na Raja... O prédio azulão fica perto daquela rotatória de subida para o Belvs, saido do Sion.
A foto 11 na verdade mostra um viaduto de SAIDA do centro! heheh! ! São aqueles dois que saem da rua guaicurus e da av. oiapoque em direção à pedro II e à Antonio Carlos, respectivamente... os que chegam no centro passam pelo outro lado da rodoviária.
Quanto ao prédio do BACEN, eu acho que o de Brasília é maior mesmo que o daqui... eu tô valho o suficiente pra lembrar do daqui sem os prédios em volta, e estive em BSB em 2006, mas tambem acho(NÃO tenho certeza nem fonte segura) que eles devem seguir uma "fôrma" pré-determinada para os que foram construídos na mesma época. O de Fortaleza tambem é parecido, só que um pouco menor que o de BH. Tambem temos semelhantes no Rio e em São Paulo. E se voce notar bem, vai ver que os prédios de BSB, RJ, SP e BH, vistos de cima tem um formato aproximado com o Logo do BACEN...ehheheh! Olhem no google maps...
Uma fotinha de cada um de brinde ! Os das outras capitais são bem diferentes!
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/rio_janeiro.pdf
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/sede_01.pdf
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/belo_horizonte.pdf
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/sao_paulo.pdf
http://www.bcb.gov.br/pre/imagensbc/instalacoes/Fortaleza.pdf
Acho que é só né?? heheh! Precisando de bússola em BH ?? Me chame ! hehehe!
Caramba Luiz, não tinha visto seu post!! Você fez excelentes observações sobre as fotos, valeu mesmo!
Na foto 11 não sei como não lembrei que são viadutos que saem do Centro. Quando vou a BH, fico na região da pampulha e uso constantemente a avenida Antônio Carlos.
Você conhece BH na palma da sua mão!
Abração amigo!
Landerson Egg March 22nd, 2009, 03:19 AM As fotos estão dez!!!!! sacangem com chevrolet hall!!:ohno::lol:
CharlesBH March 22nd, 2009, 05:03 AM As fotos estão dez!!!!! sacangem com chevrolet hall!!:ohno::lol:
Valeu brother!
1GLAU August 5th, 2010, 07:05 AM ^^
Depende da região da cidade !!!
Em grande parte das fotos, a área mais mostrada foi a região central que, realmente, possui prédios mais velhinhos. :D
Pois é, esse esvaziamento e abandono do centro de nossas cidades que é preocupante.
lucasrfs August 5th, 2010, 08:25 PM ^^ Não existe esvaziamento no centro de BH, muito menos abandono. A região é a mais movimentada da cidade, e uma das que, atualmente, mais recebe investimentos.
1GLAU August 5th, 2010, 09:55 PM ^^
Eu me referi ao fato de existirem muitos velhinhos e a carência de modernos empreendimentos, não de pessoas, que estão sendo erguidos em locais distantes dos tradicionais centros.:okay:
lucasrfs August 6th, 2010, 12:02 AM ^^ Ok, me desculpe se lhe entendi errado.
FilipeR August 6th, 2010, 02:48 AM 04. Não sei aonde é.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte11.jpg
por Júlia Cristiane
^^
Esse prédio é o Hospital das Clínicas da UFMG. Essa volumetria que tem na lateral do prédio é o bloco cirúrgico do hospital.
CharlesBH August 6th, 2010, 03:56 PM ^^
Esse prédio é o Hospital das Clínicas da UFMG.
Hehe... hoje eu sei onde é. Qdo fiz esse thread nem morava aqui em BH. Mas valeu pela descrição!
Essa volumetria que tem na lateral do prédio é o bloco cirúrgico do hospital.
Massa. Você já entrou lá?
Pegasusbsb27 August 6th, 2010, 10:55 PM A Praça a que vc se refere no "final da Amazonas" é a Raul Soares não a Sete
CharlesBH August 7th, 2010, 04:37 AM A Praça a que vc se refere no "final da Amazonas" é a Raul Soares não a Sete
Eu disse... "novamente a Av. Amazonas, só que dessa vez vista do outro lado, acredito que do prédio do Niemeyer, em frente a Praça Sete, com o JK ao fundo."
Ou seja, vista do outro lado (da foto anterior, que foi tirada do JK). Provavelmente, vista do prédio do Niemeyer que fica em frente à Praça Sete, aquele que abrigava a antiga sede do Bemge.
Pegasusbsb27 August 7th, 2010, 09:57 PM Eu disse... "novamente a Av. Amazonas, só que dessa vez vista do outro lado, acredito que do prédio do Niemeyer, em frente a Praça Sete, com o JK ao fundo."
Ou seja, vista do outro lado (da foto anterior, que foi tirada do JK). Provavelmente, vista do prédio do Niemeyer que fica em frente à Praça Sete, aquele que abrigava a antiga sede do Bemge.
Agora entendí. Desculpa aí.:)
FilipeR August 8th, 2010, 12:01 AM Massa. Você já entrou lá?
Eu estudo enfermagem na UFMG, o bloco cirúrgico do HC-UFMG é campo de estágio de algumas matérias do curso.
CharlesBH August 9th, 2010, 05:14 AM Eu estudo enfermagem na UFMG, o bloco cirúrgico do HC-UFMG é campo de estágio de algumas matérias do curso.
Massa.
CharlesZSBH December 27th, 2010, 03:49 AM Original de CharlesBH
09. Nuvens invadindo as montanhas... ficou parecendo gelo no topo! Não sei que bairro é.
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte21.jpg
por Luiz C Silva
Olha, não sei se já foi respondido, mas essa nuvem no topo da serra que separa o Sion, à esqueda, do Belvedere, à direita. Esse prédio mais alto fica na Rua Haiti, no Sion, e ainda dá para ver o pico das duas torres do Patagônia (edifício Los Angeles), também no Sion. A Avenida cortanto é a Nossa Senhora do Carmo e, abaixo dela, O Santa Lúcia.
CharlesZSBH December 27th, 2010, 04:33 AM edit
CharlesBH December 29th, 2010, 05:53 AM Original de CharlesBH
por Luiz C Silva
Olha, não sei se já foi respondido, mas essa nuvem no topo da serra que separa o Sion, à esqueda, do Belvedere, à direita. Esse prédio mais alto fica na Rua Haiti, no Sion, e ainda dá para ver o pico das duas torres do Patagônia (edifício Los Angeles), também no Sion. A Avenida cortanto é a Nossa Senhora do Carmo e, abaixo dela, O Santa Lúcia.
E aê xará!? Beleza?
Hoje eu sei aonde fica esse lugar. Na época que fiz esse thread eu não morava em BH.
Abração!!
Scorpius December 31st, 2010, 02:18 AM ----
Scorpius December 31st, 2010, 02:19 AM ---
leo_MG January 1st, 2011, 03:20 AM Ain, que lindos esses threads de BH. Amo demais essa cidade, e precisamos de threads mais atuais daqui :/
CharlesBH January 2nd, 2011, 02:43 AM Estou com muitas fotos quentinhas... só falta o tempo para postá-las.
leo_MG January 3rd, 2011, 04:17 PM Pelamor de Deus, posta essas fotos logo! :lol:
CharlesZSBH January 7th, 2011, 06:01 AM E aê xará!? Beleza?
Hoje eu sei aonde fica esse lugar. Na época que fiz esse thread eu não morava em BH.
Abração!!
:) Imaginei, porque esse pedaço é bem conhecido, a gente vê nitidamente da Raja. E eu quero fazer jus ao ZSBH... Abraço. Aí fico relendo coisas antigas e atuais e dando palpite. :lol:
CharlesBH January 7th, 2011, 08:43 PM :) Imaginei, porque esse pedaço é bem conhecido, a gente vê nitidamente da Raja. E eu quero fazer jus ao ZSBH... Abraço. Aí fico relendo coisas antigas e atuais e dando palpite. :lol:
Hehe, legal. E sem contar que a empresa que trabalho se mudou pra Raja essa semana, e daqui da janela eu vejo exatamente essa vista! Só que ao vivo é muito mais lindo e impressionante.
Abração!
CharlesZSBH January 18th, 2011, 05:29 PM Hehe, legal. E sem contar que a empresa que trabalho se mudou pra Raja essa semana, e daqui da janela eu vejo exatamente essa vista! Só que ao vivo é muito mais lindo e impressionante.
Abração!
Sim, as vistas da Raja (do nível da Avenida mesmo) são impressionantes. Já viu as da entrada dos bairros Cidade Jardim, Descendo pelo Exercito, do outro lado? E também das entradas do Luxemburgo, Estoril, São Bento?
marcusbacus January 28th, 2011, 12:27 AM O formato do hospital lembra também o hospital do Ipsemg (que é por aqueles lados também).
Lembro desse inverno dos 3C. Se bem que costuma ter uma diferença de até 10 graus em relação ao Mangabeiras/Centro. 10 graus é a temperatura relativamente comum mínima no inverno, raramente abaixa realmente desse valor, se não se considerar a sensação térmica.
Bonja January 28th, 2011, 12:46 AM BH é enorme. Qdo estive lá passei de carro em frente ao Chevrolet Hall, mas nem deu de reparar na grandiosidade arquitetonica dele...
WYZ January 28th, 2011, 12:54 AM 13. Essa é a Avenida Augusto de Lima?
http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte6.jpg
por fbaracho
Adoro essa foto.
CharlesBH January 29th, 2011, 05:41 PM Eu também!! Eu adoro cânions formados por edifícios. No Centro de BH é cheio deles.
PietroBH January 29th, 2011, 09:59 PM Edit
CharlesBH February 1st, 2011, 04:30 PM Como assim? Apareceu um post seu aqui do nada?
PietroBH February 2nd, 2011, 11:08 AM Edit
CharlesBH February 3rd, 2011, 06:50 AM :wtf:
PietroBH February 3rd, 2011, 02:36 PM :wtf:
É Comigo?
CharlesBH February 4th, 2011, 01:07 PM :lol:
Sim, é contigo. Estou estranhando esse tanto de "edit" que você postou acima. Esses posts estão sendo criados sem querer?
PietroBH February 5th, 2011, 02:33 PM :lol:
Sim, é contigo. Estou estranhando esse tanto de "edit" que você postou acima. Esses posts estão sendo criados sem querer?
KKKKK
Blz, foram 2 edits no total.. o primeiro foi um erro, ai fiz edit..
logo depois vc perguntou para alguem o que que um post dele estava fazendo ali..
respondi pensando q era cmg, mas depois pensei q não era, ai dei outro edit..
vc postou novamente e ai sim resolvi perguntar se era cmg..
kkk
Att, Pietro
CharlesBH February 7th, 2011, 02:55 AM Hehehe, problemas de comunicação apenas!!
Abração.
Luan SR March 15th, 2011, 10:03 AM http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte17.jpg
Vocês estão vendo esse grande prédio branco à esquerda na foto, feio de doer, com dua janelas por andar, o maior que tem ali ? Que prédio é esse?
Rafael Cevidanes May 10th, 2011, 05:33 PM Kd as novas fotos? As outras estão ótimas! E quanto à mínima absoluta em BH, foi em 1942, de 2°C, segundo o INPE/CPTEC.
atmBrasil May 11th, 2011, 08:17 PM Parabéns Charles. São fotos das mais significativas que já vi de BH!!!
CharlesBH May 12th, 2011, 04:54 AM http://i423.photobucket.com/albums/pp314/Charles3D/Paniramio/BeloHorizonte17.jpg
Vocês estão vendo esse grande prédio branco à esquerda na foto, feio de doer, com dua janelas por andar, o maior que tem ali ? Que prédio é esse?
É o prédio com maior número de andares de BH. Tem 41 andares e nele funciona um estacionamento vertical. Tá bem feínho, mas passei pelo Centro esses dias e vi que ele está sendo pintado. Tá ficando com um aspecto bem melhor.
Abração!!
Kd as novas fotos? As outras estão ótimas! E quanto à mínima absoluta em BH, foi em 1942, de 2°C, segundo o INPE/CPTEC.
Ainda vou criar coragem (ou seja, espantar a preguiça) pra postar as novas fotos... rsrs.
Parabéns Charles. São fotos das mais significativas que já vi de BH!!!
Valeu cara!!
rasc_rodrigo December 10th, 2011, 07:26 PM BH! Tenho orgulho d eter nascido nessa cidade maravilhosa! E sou louco pra morar no centro, rodeado de prédios! Um dia eu vou morar num lugar com uma vista como a da foto 14!
CharlesBH December 21st, 2011, 06:56 PM Então você tem que morar nos últimos andares do JK. É o único lugar onde você poderia ter uma vista igual a essa.
|
|