Lucas Souza RF
May 22nd, 2011, 12:19 AM
Pessoal, vamos passar a postar notícias e novidades de Adamantina lá no tópico "Notícias de Dracena e da Nova Alta Paulista" e deixar este para novos comentários sobres as fotos da cidade. :okay:
|
View Full Version : Adamantina/SP - Novas fotos Pages :
1
[2]
Lucas Souza RF May 22nd, 2011, 12:19 AM Pessoal, vamos passar a postar notícias e novidades de Adamantina lá no tópico "Notícias de Dracena e da Nova Alta Paulista" e deixar este para novos comentários sobres as fotos da cidade. :okay: Antoniogran May 31st, 2011, 10:25 PM Gosto muito das cidades do interior paulista, elas são fortes economicamente e bem urbanizadas. Adamantina apesar de ainda bem pequena aparenta ser muito dinâmica. Parabéns, Lucas. Lucas Souza RF June 1st, 2011, 04:59 AM ^^ Valew, Antoniogran. Embora você tenha trocado o nome por Diamantina, agradeço a visita! :D Antoniogran June 1st, 2011, 06:51 PM ^^ Valew, Antoniogran. Embora você tenha trocado o nome por Diamantina, agradeço a visita! :D :lol: Eu sinto muito, por isso já vou corrigir. Lucas Souza RF June 2nd, 2011, 02:43 PM ^^ sem problemas, isso acontece. :) zolin June 9th, 2011, 11:55 PM Gosto muito das cidades do interior paulista, elas são fortes economicamente e bem urbanizadas. Adamantina apesar de ainda bem pequena aparenta ser muito dinâmica. Parabéns, Lucas. ^^^^ :banana::banana: Tem razão... É uma das Três cidades da Nova Alta Paulista que se destacam na região... Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz... :banana::banana: Briga feia entre as três...... zolin June 9th, 2011, 11:56 PM :lol: Eu sinto muito, por isso já vou corrigir. :lol::lol: fica tranquilo... apenas trocou algumas letras e um estado por outro... apenas alguns kms de distancia.. :lol::lol::lol: Antoniogran June 17th, 2011, 09:45 PM :lol::lol: fica tranquilo... apenas trocou algumas letras e um estado por outro... apenas alguns kms de distancia.. :lol::lol::lol: São nomes bem parecidos! Isso tá me deixando :nuts::lol: Lucas Souza RF June 17th, 2011, 10:33 PM ^^ Outra confusão também é Adamantina com Andradina :D zolin June 18th, 2011, 10:09 PM ^^ Outra confusão também é Adamantina com Andradina :D :lol: verdade... jose carlos pacheco September 30th, 2011, 04:20 AM Pessoal, sou de Adamantina. E sinto no dever de expor algumas coisas que foram aqui comentadas acerca da minha cidade. Adamantina tem 62 anos de emancipação, 35 mil habitantes, FAI - Faculdade com 40 cursos superiores, 5 mil alunos, conquistou a FATEC, Tem a regional do Tribunal de Contas do Estado, UPA - Unidade de Pronto Atendimento do Governo Federal, tem a segunda maior renda per capita da Nova Alta Paulista (a primeira é Bastos). é isso... me pergunte o q quiserem sobre Adamantina, a cidade Jóia da Alta Paulista..... jose carlos pacheco September 30th, 2011, 04:22 AM Pra complementar... Adamantina encontra-se em pleno expansão de sua zona urbana, com 25 novos loteamentos aprovados e já negociados... hiroamorim September 30th, 2011, 05:30 AM Os adamantinenses sabem que já tem anos que a rodoviaria está com algumas plataformas de embarque/desembarque interditadas devido aos problemas estruturais do teto que foram causados pelas infiltrações. Eu passei pela rodoviaria hoje e vi que metade dos portões estava interditada e tinha bastante funcionarios no local, parece que as obras de recuperação finalmente ira começar:banana:. Pelo estado do teto acho que terão que refaze-lo Para ilustrar aqui vai algumas fotos de como a estrutura se danificou ao longo do tempo e como eles remediaram. Detalhe que hoje está pior. http://www.bastosja.com.br/arquivos/rodoviaria_adamantina.jpg fonte (http://www.bastosja.com.br/?:=noticias&tt=atd&c=65446) Foto até então em 2010 http://www.oestepaulista.com.br/admin/upload_imagens/244_img.jpg Fonte (http://www.oestepaulista.com.br/noticias2.php?noticia=4330&titulo=ADAMANTINA:%20Interdi%E7%E3o%20parcial%20da%20Rodovi%E1ria%20completa%20um%20ano%20sem%20prazo%20para%20solu%E7%E3o) jose carlos pacheco September 30th, 2011, 09:14 PM nossa q legal!!! tenho parentes em lucelia, adamantina e inubia. bem legal ver fotos das pequenas cidades do interior paulista. acho impressionante como sao pertas umas das outras!!! senti falta do pontilhao q da acesso ao centro de adamantina, e tambem do parque q tem logo a esquerda do pontilhao, com o foguete das crianças. Já brinquei nesse parque a 15-20 anos atras, hehe. (nem sei se existe ainda ou se o estado de conservaçao merece registro...) abs, e parabens pelo tread!! Esse parquinho existe até hj.... também brinquei nele qdo era criança, mais ou menos nesse tempo ae.... Lucas Souza RF October 1st, 2011, 03:55 AM jose carlos pacheco, apareça sempre com novidades de Adamantina por aqui. Se tiver algumas imagens legais da cidade posta aí. :) jose carlos pacheco October 2nd, 2011, 06:11 AM jose carlos pacheco, apareça sempre com novidades de Adamantina por aqui. Se tiver algumas imagens legais da cidade posta aí. :) pode deixar... vou providenciar jose carlos pacheco October 9th, 2011, 03:45 AM Adamantina está se destacando na geração de empregos.... http://www.adamantinaempauta.com.br/noticia/variedades/pat-de-adamantina-oferece-mais-de-50-vagas-de-trabalho/ Marcelino Oliveira October 11th, 2011, 02:19 PM Os adamantinenses sabem que já tem anos que a rodoviaria está com algumas plataformas de embarque/desembarque interditadas devido aos problemas estruturais do teto que foram causados pelas infiltrações. Eu passei pela rodoviaria hoje e vi que metade dos portões estava interditada e tinha bastante funcionarios no local, parece que as obras de recuperação finalmente ira começar:banana:. Pelo estado do teto acho que terão que refaze-lo Para ilustrar aqui vai algumas fotos de como a estrutura se danificou ao longo do tempo e como eles remediaram. Detalhe que hoje está pior. http://www.bastosja.com.br/arquivos/rodoviaria_adamantina.jpg fonte (http://www.bastosja.com.br/?:=noticias&tt=atd&c=65446) Foto até então em 2010 http://www.oestepaulista.com.br/admin/upload_imagens/244_img.jpg Fonte (http://www.oestepaulista.com.br/noticias2.php?noticia=4330&titulo=ADAMANTINA:%20Interdi%E7%E3o%20parcial%20da%20Rodovi%E1ria%20completa%20um%20ano%20sem%20prazo%20para%20solu%E7%E3o) Aos amigos de Adamantina, poderiam nos mandar fotos do terminal rodoviário? Só p/ vermos o estilo e tbm a localização, no mapa. É uma pouca vergonha ver uma obra apresentando falhas na sua estrutura. Isso mostra a forma como foi construída e os interesses que alguém teve... jose carlos pacheco October 12th, 2011, 01:26 AM Aos amigos de Adamantina, poderiam nos mandar fotos do terminal rodoviário? Só p/ vermos o estilo e tbm a localização, no mapa. É uma pouca vergonha ver uma obra apresentando falhas na sua estrutura. Isso mostra a forma como foi construída e os interesses que alguém teve... vou providenciar, mas ainda estão reformando... Lucas Souza RF October 12th, 2011, 03:22 AM a rodoviária de Adamantina, estando em perfeitas condições, é uma das melhores que já vi na região. Melhor que a de Dracena e, proporcionalmente (entendam, em relação ao tamanho da cidade), digo que é melhor que a de Prudente. :) Vi_ October 12th, 2011, 06:02 AM As pequenas cidades da Alta Paulista estão crescendo e se desenvolvendo, cada município tem seu potencial. Mas fico triste porque ainda sinto uma certa "Rixa" entre elas :( Lucas Souza RF October 12th, 2011, 06:20 AM ^^ o zolin ilustrou sobre estas rixas, de forma bem humorada. :lol: O ideal é que moradores da mesma região sintam alegria em ver uma cidade próxima se desenvolvendo ou ganhando destaque, por que o contexto da Alta Paulista é o mesmo. jose carlos pacheco October 14th, 2011, 02:53 AM O Conselho Regional de Farmácia acaba de confirmar sua sede regional em Adamantina.... abrangendo a região de Tupa à panorama..... hiroamorim October 16th, 2011, 01:45 AM O Conselho Regional de Farmácia acaba de confirmar sua sede regional em Adamantina.... abrangendo a região de Tupa à panorama..... escolheram adamantina por dois motivos... o primeiro é a questão geografica por estar no meio entre as duas cidades, e segundo pq a cidade tem um curso de farmacia. zolin October 16th, 2011, 07:38 PM ^^ o zolin ilustrou sobre estas rixas, de forma bem humorada. :lol: O ideal é que moradores da mesma região sintam alegria em ver uma cidade próxima se desenvolvendo ou ganhando destaque, por que o contexto da Alta Paulista é o mesmo. concordo... mas sempre vai existir uma dorzinha de cutuvelo aqui ou ali... :lol::lol: Dracena, por exemplo perdeu a fatec... :ohno: hiroamorim October 18th, 2011, 05:48 PM Acho que a Fatec nunca foi de Dracena pra ela ter perdido. Adamantina já é polo de educação na NAP (Nova Alta Paulista). Viva Adamantina, my city zolin October 19th, 2011, 01:21 AM Acho que a Fatec nunca foi de Dracena pra ela ter perdido. Adamantina já é polo de educação na NAP (Nova Alta Paulista). Viva Adamantina, my city concordo em termos... fatec, deve levar em conta a parte tecnica, da coisa... mas os outros 50%, é cunho politico... e Adamantina, teve mais que Dracena... jose carlos pacheco October 19th, 2011, 01:42 AM Adamantina,... minha terra querida... és testemunha de quanto vibro com tuas vitórias.... Lucas Souza RF October 19th, 2011, 04:21 AM estou devendo uma visita para Adamantina heim :(. A última vez que fui aí em foi em dezembro/2009. Quando for aí quero passar em Lucélia também. :) Nesta ocasião, vou atualizar as fotos e os ângulos. jose carlos pacheco October 21st, 2011, 02:29 PM JB é uma ótima cidade daki da região q é exatamente do msm tamanho de adamantina^^ Se me permite opinar.... conheço muito bem JOsé Bonifácio,.... já trabalhamos na prefeitura de lá.... não chega aos pés de Adamantina....... jose carlos pacheco October 21st, 2011, 02:30 PM Acho que a Fatec nunca foi de Dracena pra ela ter perdido. Adamantina já é polo de educação na NAP (Nova Alta Paulista). Viva Adamantina, my city Adamantina está evoluindo... vamos dar as cartas... deixem que chorem........ CARFE November 3rd, 2011, 01:27 AM Bela Adamantina cidade simpática e organizadinha.Ostenta o trunfo maior na area da educação. Em ponto de vista Adamantina já viveu melhores ares,hoje sofre uma certa influencia de Dracena cidade que caminha para ser o polo regional da NAP,uma prova disso é a empresa de onibus Expresso Adamantina que hoje pertence a Dracena. Marcio Marcuzzo November 3rd, 2011, 02:24 PM Bela Adamantina cidade simpática e organizadinha.Ostenta o trunfo maior na area da educação. Em ponto de vista Adamantina já viveu melhores ares,hoje sofre uma certa influencia de Dracena cidade que caminha para ser o polo regional da NAP,uma prova disso é a empresa de onibus Expresso Adamantina que hoje pertence a Dracena. Acho que para Dracena assumir a posição de pólo da Nova Alta Paulista precisaria ter população de pelo menos uns 100 mil habitantes. Na situação atual, acho difícil uma cidade exercer influência sobre a outra. Na verdade a região da NAP tem três pólos regionais: Osvaldo Cruz, Adamantina e Dracena. As regiões de influência destas cidades são: - Osvaldo Cruz: Parapuã, Inúbia Paulista, Sagres e Salmourão. - Adamantina: Lucélia, Flórida Paulista, Pracinha (é município?) e Pacaembu. - Dracena: Junqueirópolis, Irapuru, Flora Rica, Tupi Paulista, Ouro Verde, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d´alho, Nova Guataporanga, Monte Castelo e Panorama. Logo, dá pra se ver que Dracena, além de mais populosa, é um pólo bem mais importante que as demais. Parece que tramita um pedido de criação da Região Administrativa da Alta Paulista e caso aprovada acho que a sede será em Dracena. Mas a região é estagnada e espero que algo seja feito para levar progresso e desenvolvimento para essa região do Estado. Sala November 3rd, 2011, 04:12 PM Acho que para Dracena assumir a posição de pólo da Nova Alta Paulista precisaria ter população de pelo menos uns 100 mil habitantes. Na situação atual, acho difícil uma cidade exercer influência sobre a outra. Na verdade a região da NAP tem três pólos regionais: Osvaldo Cruz, Adamantina e Dracena. As regiões de influência destas cidades são: - Osvaldo Cruz: Parapuã, Inúbia Paulista, Sagres e Salmourão. - Adamantina: Lucélia, Flórida Paulista, Pracinha (é município?) e Pacaembu. - Dracena: Junqueirópolis, Irapuru, Flora Rica, Tupi Paulista, Ouro Verde, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d´alho, Nova Guataporanga, Monte Castelo e Panorama. Logo, dá pra se ver que Dracena, além de mais populosa, é um pólo bem mais importante que as demais. Parece que tramita um pedido de criação da Região Administrativa da Alta Paulista e caso aprovada acho que a sede será em Dracena. Mas a região é estagnada e espero que algo seja feito para levar progresso e desenvolvimento para essa região do Estado. Só incluiria em Osvaldo Cruz Rinopolis e em Adamantina Mariapolis. Quanto a Pacaembu, tenho varios parentes lá e quando se fala em compras vão para Dracena ou vem para Osvaldo Cruz devido ao parentesco, porisso acho que a influencia de Adamantina sobre Pacaembu é bem menor do que a que Dracena exerce sobre aquela cidade. Quanto a criação de uma nova região Administrativa, tramita sim mas iria de Quintana até Panorama, sendo assim, por tamanho da cidade acho que Tupã levaria a melhor, porem tanto Tupã como Dracena ficam nas extremidades da região o que pode atrapalhar, Osvaldo Cruz e Adamantina estão melhor localizadas, mas acho que Adamantina já está sendo preparada para tal posição como mostra o tanto de escritórios regionais de orgãos publicos apesar que isso pode ser tirado de um lugar e levado para outro, pois a maioria dos prédios são alugados. Osvaldo Cruz terá que se contentar em ser como Birigui é para Araçatuba. Mas isso não diz que iremos desistir tão facil, mas não nos iludimos. OSVALDO CRUZ Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Também na disputa para cidade sede da nova Região Administrativa da Nova Alta Paulista Sala November 3rd, 2011, 04:23 PM As pequenas cidades da Alta Paulista estão crescendo e se desenvolvendo, cada município tem seu potencial. Mas fico triste porque ainda sinto uma certa "Rixa" entre elas :( É infelizmente parece sim e é por isso que bato na tecla que para a região crecer não importa quem se sobresai em certo assunto sobre outro, o importante é a região. O prefeito de Osvaldo Cruz pensa assim pois bem antes de ser anunciada a FATEC para Adamantina, como presidente da AMNAP ele disse que não importava pra que cidade mas que ele iria colaborar para que viesse para a região que era o que mais importava. OSVALDO CRUZ Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Também na disputa para cidade sede da nova Região Administrativa da Nova Alta Paulista jose carlos pacheco November 3rd, 2011, 06:40 PM Bela Adamantina cidade simpática e organizadinha.Ostenta o trunfo maior na area da educação. Em ponto de vista Adamantina já viveu melhores ares,hoje sofre uma certa influencia de Dracena cidade que caminha para ser o polo regional da NAP,uma prova disso é a empresa de onibus Expresso Adamantina que hoje pertence a Dracena. O expresso adamantina está em dracena a mais de 20 anos....kkkkk.. e aliás,... está em sérias dificuldades financeiras... a famíla matuoka está em processo de divisão de bens... é preciso ver adamantina de outro angulo... é SEDE DA DELEGACIA DE ENSINO de toda a ALTA PAULISTA.... (TUPÃ a Panorama).... SEDE DO TRIBUNAL DE CONTAS (Tupã à Dracena)... FATEC - ALTA PAULISTA.... UPA... FAI (5 MIL ALUNOS)... AGÊNCIA E FUTURO HOSPITAL DO IAMPS... 20 novos loteamentos já em processo de vendas... + 10 em processo de legalização.... jose carlos pacheco November 3rd, 2011, 06:44 PM Acho que para Dracena assumir a posição de pólo da Nova Alta Paulista precisaria ter população de pelo menos uns 100 mil habitantes. Na situação atual, acho difícil uma cidade exercer influência sobre a outra. Na verdade a região da NAP tem três pólos regionais: Osvaldo Cruz, Adamantina e Dracena. As regiões de influência destas cidades são: - Osvaldo Cruz: Parapuã, Inúbia Paulista, Sagres e Salmourão. - Adamantina: Lucélia, Flórida Paulista, Pracinha (é município?) e Pacaembu. - Dracena: Junqueirópolis, Irapuru, Flora Rica, Tupi Paulista, Ouro Verde, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d´alho, Nova Guataporanga, Monte Castelo e Panorama. Logo, dá pra se ver que Dracena, além de mais populosa, é um pólo bem mais importante que as demais. Parece que tramita um pedido de criação da Região Administrativa da Alta Paulista e caso aprovada acho que a sede será em Dracena. Mas a região é estagnada e espero que algo seja feito para levar progresso e desenvolvimento para essa região do Estado. A Adamantina influencia as seguintes cidades.... LUCÉLIA (20 MIL HABILITANTES), Pracinha (4 mil), Mariápolis (5 mil), Flórida Paulista (12 mil), Pacaembu (15 mil).... essa influência abrange um raio com mais de 100 mil habitantes... Aliás... OSvaldo Cruz que se julga regional... na verdade faz parte da microregião de Adamantina.... até porque, eles dependem muito de Adamantina... Posto Fiscal, Delegacia de Ensino, Receita Federal, Justiça do Trabalho... Tribunal de Contas... Já Dracena depende de Adamantina na Delegacia de Ensino e Tribunal de Contas..... só pra informar... jose carlos pacheco November 3rd, 2011, 06:45 PM Acho que para Dracena assumir a posição de pólo da Nova Alta Paulista precisaria ter população de pelo menos uns 100 mil habitantes. Na situação atual, acho difícil uma cidade exercer influência sobre a outra. Na verdade a região da NAP tem três pólos regionais: Osvaldo Cruz, Adamantina e Dracena. As regiões de influência destas cidades são: - Osvaldo Cruz: Parapuã, Inúbia Paulista, Sagres e Salmourão. - Adamantina: Lucélia, Flórida Paulista, Pracinha (é município?) e Pacaembu. - Dracena: Junqueirópolis, Irapuru, Flora Rica, Tupi Paulista, Ouro Verde, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d´alho, Nova Guataporanga, Monte Castelo e Panorama. Logo, dá pra se ver que Dracena, além de mais populosa, é um pólo bem mais importante que as demais. Parece que tramita um pedido de criação da Região Administrativa da Alta Paulista e caso aprovada acho que a sede será em Dracena. Mas a região é estagnada e espero que algo seja feito para levar progresso e desenvolvimento para essa região do Estado. A nova região administrativa, só pra informar, se sair, terá sede em Adamantina, conforme projeto de lei que cria a referida região... veja no site da assembleia legislativa.... jose carlos pacheco November 3rd, 2011, 06:48 PM É infelizmente parece sim e é por isso que bato na tecla que para a região crecer não importa quem se sobresai em certo assunto sobre outro, o importante é a região. O prefeito de Osvaldo Cruz pensa assim pois bem antes de ser anunciada a FATEC para Adamantina, como presidente da AMNAP ele disse que não importava pra que cidade mas que ele iria colaborar para que viesse para a região que era o que mais importava. OSVALDO CRUZ Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Também na disputa para cidade sede da nova Região Administrativa da Nova Alta Paulista Logo o prefeito de Osvaldo Cruz.. que é extremamente bairrista.... é que vc não viu o q rolou nos bastidores para a conquista da FATEC.... mas realmente concordo q a região deve se unir... zolin November 5th, 2011, 01:39 AM A Adamantina influencia as seguintes cidades.... LUCÉLIA (20 MIL HABILITANTES), Pracinha (4 mil), Mariápolis (5 mil), Flórida Paulista (12 mil), Pacaembu (15 mil).... essa influência abrange um raio com mais de 100 mil habitantes... Aliás... OSvaldo Cruz que se julga regional... na verdade faz parte da microregião de Adamantina.... até porque, eles dependem muito de Adamantina... Posto Fiscal, Delegacia de Ensino, Receita Federal, Justiça do Trabalho... Tribunal de Contas... Já Dracena depende de Adamantina na Delegacia de Ensino e Tribunal de Contas..... só pra informar... mas a delegacia de ensino era em Dracena.!!! radioelos November 7th, 2011, 07:14 PM Excelente thread gostei das fotos jose carlos pacheco November 10th, 2011, 02:08 AM mas a delegacia de ensino era em Dracena.!!! era... o governo do estado enxugou as delegacias... fechou a de dracena e tupã... centralizou todas em adamantina Lucas Souza RF November 10th, 2011, 04:08 AM quando que fecharam a DE de Tupã? recentemente né? pelo menos até 2008 eu sei que ela ainda existia pois Rancharia era atendida lá. jose carlos pacheco November 12th, 2011, 01:37 AM quando que fecharam a DE de Tupã? recentemente né? pelo menos até 2008 eu sei que ela ainda existia pois Rancharia era atendida lá. vou confirmar tupã... me parece q sim... mas certeza q a de dracena fechou... Lucas Souza RF November 12th, 2011, 05:45 AM ^^ Tupã ainda está funcionando, veja: http://escola.edunet.sp.gov.br/pesquisas/Resul_Mapa_Diretoria.asp?ID_DIR=087 Marcio Marcuzzo November 12th, 2011, 01:26 PM ^^ Tupã ainda está funcionando, veja: http://escola.edunet.sp.gov.br/pesquisas/Resul_Mapa_Diretoria.asp?ID_DIR=087 Se a de Tupã foi mantida acho que o mais razoável era manter Dracena e fechar Adamantina, por questão de distribuição espacial. Estão vinculados a DE de Tupã 12 municípios e a DE de Adamantina outros 22, logo, acho que poderia ser mais ou menos 17 municípios para cada diretoria de ensino, sendo que a de Tupã poderia atender até Inúbia Paulista e a outra que seria em Dracena atenderia de Lucélia até Panorama. Imaginem o pessoal de Panorama ter que rodar uns 100 km para ir até a diretoria regional de ensino em Adamantina quando poderiam rodar 40km até Dracena. Por conta desta história da diretoria regional de ensino assim como a da sede da possível RA da Nova Alta Paulista chego a conclusão de que, embora maior, embora mais importante, Dracena parece não ter a força política que Adamantina tem. zolin November 13th, 2011, 04:21 PM Se a de Tupã foi mantida acho que o mais razoável era manter Dracena e fechar Adamantina, por questão de distribuição espacial. Estão vinculados a DE de Tupã 12 municípios e a DE de Adamantina outros 22, logo, acho que poderia ser mais ou menos 17 municípios para cada diretoria de ensino, sendo que a de Tupã poderia atender até Inúbia Paulista e a outra que seria em Dracena atenderia de Lucélia até Panorama. Imaginem o pessoal de Panorama ter que rodar uns 100 km para ir até a diretoria regional de ensino em Adamantina quando poderiam rodar 40km até Dracena. Por conta desta história da diretoria regional de ensino assim como a da sede da possível RA da Nova Alta Paulista chego a conclusão de que, embora maior, embora mais importante, Dracena parece não ter a força política que Adamantina tem. ^^^^ :cheers: Concordo com vc... A cidade de Dracena, seria uma opção mais razoavel nestá questão... Vista, que a distancia para alguns municipios como Panorama, seria menor.. Até porque Dracena, tem uma população bem maior que Adamantina... E vc tem razão na questão policia A cidade de Dracena, só tem tamanho... Porque Dracena, não consegue nem um pirulito... Tamanho o fracasso que Dracena, tem na questão politica.. Agora Adamantina, é um piscar de olhos, que as coisas acontece na hora... radioelos November 14th, 2011, 12:56 AM excelentes fotos de Adamantina Sala November 15th, 2011, 02:07 PM Logo o prefeito de Osvaldo Cruz.. que é extremamente bairrista.... é que vc não viu o q rolou nos bastidores para a conquista da FATEC.... mas realmente concordo q a região deve se unir... Amigo José Carlos, todo prefeito tem que lutar por sua cidade, é para isso que ele é colocado lá. Mas ao contrario de outros prefeitos que já passaram pela AMNAP o Valter apoiou mesmo que em ultimo caso não viesse para cá. A região já perdeu muito com intrigas de cidades e já passou da hora de isso parar e pode começar por nós aqui. Osvaldo Cruz Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Na disputa para sede da Região Administrativa da Nova Alta Paulista Sala November 15th, 2011, 02:28 PM A Adamantina influencia as seguintes cidades.... LUCÉLIA (20 MIL HABILITANTES), Pracinha (4 mil), Mariápolis (5 mil), Flórida Paulista (12 mil), Pacaembu (15 mil).... essa influência abrange um raio com mais de 100 mil habitantes... Aliás... OSvaldo Cruz que se julga regional... na verdade faz parte da microregião de Adamantina.... até porque, eles dependem muito de Adamantina... Posto Fiscal, Delegacia de Ensino, Receita Federal, Justiça do Trabalho... Tribunal de Contas... Já Dracena depende de Adamantina na Delegacia de Ensino e Tribunal de Contas..... só pra informar... Dependemos de Adamantina de quase o mesmo que Dracena. Mas Adamantina também depende de outras cidades da região. No que diz respeito ao AME aí igual aqui também não tem. Na verdade enquanto não se criar a sede da região todas as cidades vão depender umas das outras na região e o melhor é se unirem e trabalharem juntos para o povo, pois o que seria de Adamantina se as cidades vizinhas não conseguir segurar seu habitantes. Osvaldo Cruz teve uma epoca em que muitas familias se mudavam para Campinas, Americana, grande parte da minha foi para Campinas, até eu morei lá, mas com a chegada da Só Dança e a poucos anos da Capezio isso só ocorre quando alguém passa em um concurso ou empregos melhores de nivel superior (o que acontece com todas as cidades daqui) e dificilmente vai a familia inteira. Na verdade agora nossa cidade está recebendo muitos trabalhadores de cidades vizinhas e algumas bem maiores do que aqui como é o caso de Tupã. Isso é sinal de que as coisas estão aos poucos mudando em nossa região. Osvaldo Cruz Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Na disputa para sede da Região Administrativa da Nova Alta Paulista zolin November 15th, 2011, 06:14 PM Dependemos de Adamantina de quase o mesmo que Dracena. Mas Adamantina também depende de outras cidades da região. No que diz respeito ao AME aí igual aqui também não tem. Na verdade enquanto não se criar a sede a região todas as cidades vão depender umas das outras nesta região e o melhor é se unirem e trabalharem juntos para o povo, pois o que seria de Adamantina se as cidades vizinhas não conseguir segurar seu abitantes. Osvaldo Cruz teve uma epoca em que muitas familias se mudavam para Campinas, Americana, grande parte da minha foi para Campinas, até eu morei lá, mas com a chegada da Só Dança e a poucos anos da Capezio isso só ocorre quando alguém passa em um concurso ou empregos melhores de nivel superior (o que acontece com todas as cidades daqui) e dificilmente vai a familia enteira. Na verdade agora nossa cidade está recebendo muitos trabalhadores de cidades vizinhas e algumas bem maiores do que aqui como é o caso de Tupã. Isso é sinal de que as coisas estão aos poucos mudando em nossa região. Osvaldo Cruz Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Na disputa para sede da Região Administrativa da Nova Alta Paulista a minha familia é uma das que foram embora.... mas vc tem toda a razão.... Sala November 17th, 2011, 09:18 PM a minha familia é uma das que foram embora.... mas vc tem toda a razão.... É mas isso vai mudar e quem sabe alguns não voltem para cá. Na verdade aqui tenho varios amigos que já voltaram. Osvaldo Cruz Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Na disputa para sede da Região Administrativa da Nova Alta Paulista jose carlos pacheco November 18th, 2011, 11:30 PM mas a delegacia de ensino era em Dracena.!!! foi a mais de 10 anos atras... o governo do estado fechou, mantendo a de adamantina, agora regional. jose carlos pacheco November 18th, 2011, 11:32 PM ^^ Tupã ainda está funcionando, veja: http://escola.edunet.sp.gov.br/pesquisas/Resul_Mapa_Diretoria.asp?ID_DIR=087 obrigado pela informação. zolin November 20th, 2011, 09:46 PM foi a mais de 10 anos atras... o governo do estado fechou, mantendo a de adamantina, agora regional. :cheers: estou surpreso... keby cruz November 21st, 2011, 10:01 AM Dependemos de Adamantina de quase o mesmo que Dracena. Mas Adamantina também depende de outras cidades da região. No que diz respeito ao AME aí igual aqui também não tem. Na verdade enquanto não se criar a sede da região todas as cidades vão depender umas das outras na região e o melhor é se unirem e trabalharem juntos para o povo, pois o que seria de Adamantina se as cidades vizinhas não conseguir segurar seu habitantes. Osvaldo Cruz teve uma epoca em que muitas familias se mudavam para Campinas, Americana, grande parte da minha foi para Campinas, até eu morei lá, mas com a chegada da Só Dança e a poucos anos da Capezio isso só ocorre quando alguém passa em um concurso ou empregos melhores de nivel superior (o que acontece com todas as cidades daqui) e dificilmente vai a familia inteira. Na verdade agora nossa cidade está recebendo muitos trabalhadores de cidades vizinhas e algumas bem maiores do que aqui como é o caso de Tupã. Isso é sinal de que as coisas estão aos poucos mudando em nossa região. Osvaldo Cruz Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Na disputa para sede da Região Administrativa da Nova Alta Paulista Estao mudando sim caro Sala, nw podemos esquecer que Osv.Cruz fica apenas atraz de prudente em volume de exportacao na regiao, bem a frente de tupa, dracena e adamantina! Sala November 21st, 2011, 07:26 PM Estao mudando sim caro Sala, nw podemos esquecer que Osv.Cruz fica apenas atraz de prudente em volume de exportacao na regiao, bem a frente de tupa, dracena e adamantina! Estão mudando mesmo, e não vejo a hora de começar a construção do Sest Senat no trevo de acesso a Granol, bem como ver concretizado a instalação da indústria de carrocerias Guerra. Tendo novidades eu posto na pagina de Osvaldo Cruz. Osvaldo Cruz Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Na disputa para sede da Região Administrativa da Nova Alta Paulista radioelos November 22nd, 2011, 10:34 PM linda Adamantina interessantes as fotos Felipette November 23rd, 2011, 04:56 AM Caramba! A cidade tem 33.000 habitantes e tem todos estes prédios?! Parece-me ter um progresso vindouro. Conheço cidades aqui no Vale do Paraíba com mais habitantes e menos construções deste porte. jose carlos pacheco November 25th, 2011, 06:25 PM NÚMEROS DO CAGED.... geração de empregos DE JANEIRO A OUTUBRO DE 2011, nos municípios de Adamantina, Dracena e OSvaldo Cruz. Adamantina.................. 769 empregos positivos Dracena...................... 318 empregos positivos Osvaldo Cruz............... 426 empregos positivos Adamantina vem se destacando, no ano de 2011, na geração de empregos, em razão da instalação de novas empresas comerciais, industriais e serviços. Acredito que boa parte garantida pelo destaque na área da educação de nível superior. CONFIRAM ....http://perfildomunicipio.caged.gov.br/seleciona_uf_consulta.asp?uf=sp jose carlos pacheco November 25th, 2011, 06:26 PM Só pra informar que Adamantina não está parada no quesito emprego e renda... fcechini December 11th, 2011, 02:58 PM O prédio da telesp de fernandopolis é PIOR ! ele é inteiro marrom .. tenebroso mesmo.. + Adamantina me surpreendeu ! zolin December 12th, 2011, 01:45 AM Só pra informar que Adamantina não está parada no quesito emprego e renda... estou admirado com os numeros de Adamantina... Lucas Souza RF December 14th, 2011, 12:17 AM O prédio da telesp de fernandopolis é PIOR ! ele é inteiro marrom .. tenebroso mesmo.. + Adamantina me surpreendeu ! Piadas envolvendo os prédios da TELESP são umas das mais antigas do SSC. :D Sala December 15th, 2011, 04:35 PM José Carlos, cadê as novas fotos de Adamantina, estamos anciosos e esperando. :ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno: Osvaldo Cruz Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Na disputa para sede da Região Administrativa da Nova Alta Paulista keby cruz December 16th, 2011, 02:58 AM A Adamantina influencia as seguintes cidades.... LUCÉLIA (20 MIL HABILITANTES), Pracinha (4 mil), Mariápolis (5 mil), Flórida Paulista (12 mil), Pacaembu (15 mil).... essa influência abrange um raio com mais de 100 mil habitantes... Aliás... OSvaldo Cruz que se julga regional... na verdade faz parte da microregião de Adamantina.... até porque, eles dependem muito de Adamantina... Posto Fiscal, Delegacia de Ensino, Receita Federal, Justiça do Trabalho... Tribunal de Contas... Já Dracena depende de Adamantina na Delegacia de Ensino e Tribunal de Contas..... só pra informar... Mas nao podemos esquecer de Tupa que corre por fora, apesar de nao ser no meio da alta paulista! E seu aeroporto estadual ja tem um projeto pronto para receber 2 voos regulares de tupa a sao paulo, a companhia aerea e a trip se nao me engano! zolin December 16th, 2011, 12:51 PM Mas nao podemos esquecer de Tupa que corre por fora, apesar de nao ser no meio da alta paulista! E seu aeroporto estadual ja tem um projeto pronto para receber 2 voos regulares de tupa a sao paulo, a companhia aerea e a trip se nao me engano! não sei não se seria viavel voo comercial em tupã... marilia, está logo ali... e tupã sozinha, não teria demanda ... zolin December 16th, 2011, 12:51 PM Piadas envolvendo os prédios da TELESP são umas das mais antigas do SSC. :D verdade... :lol: mar.MT December 17th, 2011, 07:26 PM Adamantina com seus 30 mil habitantes tem edifícios mais altos que Sinop com seus 113 mil habitantes... Tudo bem que aqui tem o tal problema com o solo, mas...:ohno: zolin December 24th, 2011, 01:20 PM Adamantina eterna .. estudei por dois anos [ ETEC Eudecio 07/09 - tec. açucar e alcool ] altas historias dessa cidade .. muitos de Dracena, tambem... e muitos perderam a vida, saindo para estudar em Adamantina... zolin December 24th, 2011, 01:21 PM Adamantina com seus 30 mil habitantes tem edifícios mais altos que Sinop com seus 113 mil habitantes... Tudo bem que aqui tem o tal problema com o solo, mas...:ohno: interessante... mas o solo não permite edificios altos ai... radioelos January 2nd, 2012, 10:08 PM simpatica a cidade adamantina me parece ser uma cidade bem tranquila e boa pra morar Sala January 4th, 2012, 03:02 PM verdade , uma morte muito marcante foi do Clovis de Oliveira proximo ao trevo de Florida Pta. , [ clovis que era radialista e cantor ] foi muito marcante .. Materia da epoca : http://www.prudendia.com.br/index.php/policia/966-radialista-e-cantor-morrem-em-acidente Realmente marcante, mas ainda acho que o que mais marcou foi aquele em que o onibus de Dracena bateu em um caminhão de boi. Meu primo estava naquele onibus e me relatou que foi horrivel, não se sabiam o que era animal e o que era pessoa em alguns casos. Alias, ainda bem que ele acabou a faculdade, pois pouco depois ele estava dentro de outro onibus em outro acidente, este se não me engano sem vitimas fatais. Não sei porque não duplicam esta estrada, morre-se tanto nela e só reformam, nada de duplicar. Reformar é bom mas com pistas melhores os motoristas abuzam, já morreu muita gente aqui perto de Osvaldo Cruz após a reforma. Osvaldo Cruz Capital Estadual do Caminhão Bi-trem Graneleiro Capital Nacional da Indústria de Dança e Fitness Faça parte do comercio e Indústria de Osvaldo Cruz Na disputa para sede da Região Administrativa da Nova Alta Paulista zolin January 5th, 2012, 01:39 PM fatos bem lembrado... são muitas as trágedias.. a minha prima tambem escapou do acidente do expresso adamantina.. dinhojdal January 8th, 2012, 02:24 AM bateu saudades zolin January 13th, 2012, 12:53 AM bateu saudades :lol: da nova alta paulista... euzinho tb.... que saudades de Dracena.. Loro. January 15th, 2012, 01:06 AM Boas fotos, simpática cidade do interior paulista. :D zolin January 15th, 2012, 07:52 PM valeu... adamantina é bela mesmo.. radioelos January 18th, 2012, 06:32 PM Bonita cidade Valew pelo trhead :banana: ajbachi April 16th, 2012, 01:45 AM Morei entre meados de 2004 e final de 2005 no prédio amarelo atrás do Unibanco... tínhamos uma república ali. Bons tempos! http://i228.photobucket.com/albums/ee68/Lucas_1989/28_medium.jpg ajbachi April 16th, 2012, 01:51 AM O que 'quebra' nessa região são as 3 cidades (O.C., Adta. e Dracena) disputando qual é melhor e qual é mais importante... Conheço as três, morei em Adamantina por pouco mais de 1 ano e posso dizer que é a 'menos pior' das três. Se as três fossem mais unidas pela região, certamente teríamos maior desenvolvimento. Nunca me esqueço de um professor que tive quando resolvi estudar em Adamantina que sempre me dizia: "esta 'linha' (rod. cmte. joão ribeiro de barros) e suas cidades, são um corredor de miséria." rhp April 26th, 2012, 03:33 AM http://3.bp.blogspot.com/-7iRPNeZ_jio/T1deHMPTRFI/AAAAAAAAL5A/0eTl3xrDnEo/s1600/Adamantina_SP_Cr%C3%A9dito_Foto_Tropical.JPG Crédito:Foto Tropical Adamantina, foto sensacional!! zolin April 26th, 2012, 05:29 PM http://3.bp.blogspot.com/-7iRPNeZ_jio/T1deHMPTRFI/AAAAAAAAL5A/0eTl3xrDnEo/s1600/Adamantina_SP_Cr%C3%A9dito_Foto_Tropical.JPG Adamantina, foto sensacional!! show... :banana: Lucas Souza RF April 27th, 2012, 12:01 AM Genial, rhp. A foto é sua? zolin April 27th, 2012, 12:42 AM é.... saudades da Nova Alta Paulista.... radioelos April 27th, 2012, 08:50 PM Linda cidade gostei . valew pelas fotos:) rhp April 27th, 2012, 11:21 PM Genial, rhp. A foto é sua? A foto não é minha não, mas é muito boa, achei que devia ser compartilhada aqui!! rhp April 27th, 2012, 11:44 PM http://3.bp.blogspot.com/-ALLTv3WFlQA/TZIU4t6w6EI/AAAAAAAAJgg/3_WHzFeORQE/s1600/Adamantina.%2BCrdito%2Bobrigatrio%2Bpara%2BTropical%2BFoto%2BColor.JPG Foto de vista parcial do centro, a rodoviária que alguns ja pediram foto, é esse prédio, a baixo do lado esquerdo ao lado dessa área verde! Crédito: Foto Tropical http://4.bp.blogspot.com/_lyE7wEUL1ww/TUhtKvtrJJI/AAAAAAAAJH8/dXCPJm6_fT0/s1600/%25C3%2581rea%2Bde%2B5.100%2Bmetros%2Bquadrados%2Brecebida%2Bpela%2BPrefeitura%2Bde%2BAdamantina%252C%2Ba%2Bpartir%2Bde%2Bcess%25C3%25A3o%2Bde%2Buso%2Bfeita%2Bpela%2BSuperintend%25C3%25AAncia%2Bdo%2BPatrim%25C3%25B4nio%2Bda%2BUni%25C3%25A3o%2B%2528SP%2529.JPG Nessa foto observamos o outro lado do centro! Outra bela foto panoramica de parte da cidade! Crédito: Foto Tropical http://2.bp.blogspot.com/_5UlePLlxC0o/TRKoOTuKWsI/AAAAAAAAIqs/Np8JO1GCAlI/s1600/Par%25C3%25B3quia+Santo+Ant%25C3%25B4nio+de+P%25C3%25A1dua+-+Adamantina.jpg E por fim, nossa matriz de Santo Antonio! Crédito: Sem autoria rhp April 28th, 2012, 01:39 AM Algumas opções de restaurantes, bares, choperias em Adamantina: Cartola Cachaçaria: http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/253052_165302813534308_100001637702455_429751_1907190_n.jpg http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/265112_170350696362853_100001637702455_464073_6426471_n.jpg Cheiro Verde Grill: http://img.bomnegocio.com/images/81/8131309181.jpg Abaporu Cachaçaria e Restaurante: http://www.hotelabaporu.com.br/arquivo/pagina/thumb600x0/hotel-abaporu-07jpg12861911364ca9b820b4cee.JPG http://www.restauranteabaporu.com.br/arquivo/galeria/thumb600x0/dsc5536jpg13098954174e136af9373cb.JPG Bar do Diogo, o famoso: http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/310345_155969414499674_100002598491732_247946_1742365306_n.jpg http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/309777_155971367832812_100002598491732_247978_1658267616_n.jpg http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/313247_155971261166156_100002598491732_247976_891865651_n.jpg Além de várias outras opções disponíveis na cidade, que cada vez aumenta mais, devido a grande procura por toda região pelas opçoes adamantinenses... Crédito: Sem autoria Lucas Souza RF April 28th, 2012, 04:04 AM ^^ muito bacana. Se tivesse a autoria de todas elas, eu postaria na página principal do thread. ulilopes April 29th, 2012, 12:12 AM http://3.bp.blogspot.com/-ALLTv3WFlQA/TZIU4t6w6EI/AAAAAAAAJgg/3_WHzFeORQE/s1600/Adamantina.%2BCrdito%2Bobrigatrio%2Bpara%2BTropical%2BFoto%2BColor.JPG Foto de vista parcial do centro, a rodoviária que alguns ja pediram foto, é esse prédio, a baixo do lado esquerdo ao lado dessa área verde! Crédito: Foto Tropical http://4.bp.blogspot.com/_lyE7wEUL1ww/TUhtKvtrJJI/AAAAAAAAJH8/dXCPJm6_fT0/s1600/%25C3%2581rea%2Bde%2B5.100%2Bmetros%2Bquadrados%2Brecebida%2Bpela%2BPrefeitura%2Bde%2BAdamantina%252C%2Ba%2Bpartir%2Bde%2Bcess%25C3%25A3o%2Bde%2Buso%2Bfeita%2Bpela%2BSuperintend%25C3%25AAncia%2Bdo%2BPatrim%25C3%25B4nio%2Bda%2BUni%25C3%25A3o%2B%2528SP%2529.JPG Nessa foto observamos o outro lado do centro! Outra bela foto panoramica de parte da cidade! Crédito: Foto Tropical http://2.bp.blogspot.com/_5UlePLlxC0o/TRKoOTuKWsI/AAAAAAAAIqs/Np8JO1GCAlI/s1600/Par%25C3%25B3quia+Santo+Ant%25C3%25B4nio+de+P%25C3%25A1dua+-+Adamantina.jpg E por fim, nossa matriz de Santo Antonio! Crédito: Sem autoria Belas fotos de Adamantina! :okay: zolin April 29th, 2012, 03:13 AM belas fotos de Adamantina... radioelos May 1st, 2012, 01:56 AM Gostei da cidade de Adamantina , valeu por postar Lucas Souza RF :) zolin May 1st, 2012, 02:02 AM e olha que são angulos espetaculares... |